Dica e Truques sobre "Final Fantasy XII" para "PS2" por Verylord

#Dicas & Truques Dicas e Truques de Final Fantasy XII para Playstation 2. Publicado por Verylord, em .

Sumonns

Os Espers são as summons de FFXII. Existem 13 Summons no jogo, para conseguir envoca-los voce precisa primeiro vence-los, e então libera-los na License Board. Tome nota que um Summon só pode ser assimilado na License Board por apenas um personagem e apenas este poderá envoca-lo. Se voce não consegue liberar um Esper pela License Board basta-lhe aprender todas as habilidades em volta dele.

Quando envocado, um Esper substituirá os outros dois membros do grupo restando apenas o Esper e o envocador na batalha. Ele então irá auxiliar o personagem durante 90 segundos a não ser que seja derrotado ou o envocador morra. Um Esper não ganha experiencia, invez disso seus atributos se espelham no level do conjurador.

Voce deve notar que a partir de certo ponto no jogo os Espers tornam-se bem obsoletos ja que muitas vezes perdem todo o Hp em questão de segundos. Apesar disso, algumas vezes os Espers podem ser bem uteis, desde que voce use Bubble e Faith neles e coloque o tempo de velocidade da batalha no maximo através do menu de opções. Vale lembrar que Espers como Famfrit e Hashamal são suas unicas alternativas para danos elementais fortes de agua e terra. Além disso usar Bubble em Zeromus costuma turbinar o seu ataque final (que é baseado em seu HP total comparado com o atual), tornando-o uma excelente fonte de dano.

Listamos abaixo tudo sobre os Espers, incluso como achar e vencer os secretos. Muitas vezes o texto de ajuda nas batalhas refere-se ao "Healer" do seu grupo. Caso não saiba o healer é o personagem focado em curar os aliados, reviver, retirar status negativos, etc.

Belias, the Gigas

Referencia ao demonio Veilus de FF Tactics. O nome de Veilus é provavelmente uma possivel tradução errada de Belias.

Belias foi criado pelos deuses mas foi renegado por sua aparencia bestial. Então ele se revoltou contra eles, mas foi vencido e colocado como guarda da Tomb of the Raitwall. Seu opositor é o Scion da luz: "Loghrif, the Transcendent"

Elemento: Fire Signo: Áries MP necessário para invocar: 1 barra

Gambits:

- Tempo de Summon < 10s - Hellfire

- Self: HP < 30% - Hellfire

- Foe: absorbs fire - Attack

- Foe: fire-weak - Painflare

- Foe: any - Painflare

Golpe especial: Hellfire

- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%

- ?? uma magia de fogo com ataque 100.

Adquira-o: Você pode obtê-lo em Tomb of Raitwall após uma batalha obrigatória para prosseguir no jogo.

Vença-o: Protect e Shell são importantes aqui. Tenha certeza de usar Handkerchiefs para curar Oil (que aumenta o dano de fogo) ou seu ataque Firaja será violento. Ele toma bastante dando do elemento Water, Então abuse disso com o personagem que estiver com a maior força magica. Finalize com Quickenings.

--------------------------------------------------------------------------------

Mateus, the Corrupt

Referencia a Mateus, a Totema dos humanos de FF: Tactics Advanced e a Palamecia o vilão de FFII.

Mateus (na verdade uma entidade masculina) foi criado para reinar mo submundo, porém se encheu de ganãncia e se voltou contra os deuses. Foi vencido e enviado ao inferno mas absorveu e selou-a em si a deusa do Gelo, a qual usa como escudo até hoje. Seu opositor é Lahabrea, Abyssal Celebrant.

Elemento: Ice Signo: Peixes MP necessário para invocar: 1 barra

Gambits:

- Tempo de Envocação< 10s- Frostwave

- Self: HP < 30% - Frostwave

- Summoner: HP < 50% - Cura

- Foe: absorbs ice - Attack

- Foe: ice-weak - Flash Freeze

- Foe: any - Flash Freeze

Golpe especial: Frostwave

- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%

- ?? uma magia de gelo com ataque 110

Adquira-o: Você pode obtê-lo em Stilshrine of Miriam após uma batalha obrigatória para prosseguir no jogo.

Vença-o: Tenha certeza de ter equipado um Ice Shield antes de enfrenta-lo. Voce vai preferir derrotar os Ice Azers que ele envoca antes. No mais, é preferivel vence-lo com força bruta mesmo ja que ele usa muito Reflect. Tenha gambits para evitar Sleep e Sap e apele com os Quickenings e com Belias assim que o Hp dele baixar bastante.

--------------------------------------------------------------------------------

Adrammelech, the Wroth

Era o Totema dos Bangaa em FF:TA e também o demonio Adremalk em FFT.

Ele foi criado para controlar os monstros de outro mundo mas acabou reinando sobre eles e usando-os para guerrear contra os deuses, foi vencido. Seu opositor é Deudalephon, the Benevolent

Elemento: Thunder Signo: Capricórnio MP necessário para invocar: 1 barra

Gambits: - Tempo de Envocação < 10s - Judgement Bolt

- Self: HP < 30% - Judgement Bolt

- Summoner: HP < 50% - Curaga

- Foe: absorbs thunder - Bio

- Foe: mais de um - Thundara

- Foe: thunder-weak - Flash Arc

- Foe: any - Flash Arc

Golpe especial: Judgment Bolt

- Usado quando falta 10 segundos de invocamento ou quando HP do Esper está menor que 30%

- ?? uma magia de trovão com ataque 120

Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Zertinan Caverns após receber Dawn Shard.

Vença-o: Level recomendado: 40. Sim, é uma batalha bem dificil. Tenha a certeza de ter achado o Save Crystal de Zertinan Caves antes de enfrenta-lo e ja entre na batalha com Shell, Haste e Protect. Não adianta voce enfrentar as hordas de zumbis pois eles são infinitos. Invez disso foque em acertar Adrammelech com Blizzara ou Blizzaga. Seu golpe Thundaja também pode causar Stop então tenha muitos Chronos Tears em mãos além de um Gambit para prevenir isso. Tendo sorte e Quickenings de Lv. 3 voce pode mata-lo também com combos de Quickening. Atacar fisicamente acaba sendo inutil a nao ser que voce tenha boas armas a longa distancia.

--------------------------------------------------------------------------------

Exodus, the Judge-Sal

Referencia clara a Ex-Death o vilão supremo de FFV. Também foi o Totema dos Viera em FFTA, lá ele se assemelhava a forma de "arvore" de Ex-Death.

Exodus é o mais antigo dos Espers e foi criado para olhar e dar o julgamento final e supremo para tudo em relação ao mundo. Enlouqueceu e resolveu simplesmente apagar o planeta, mas foi impedido pelos deuses. Seu opositor é: Halmarut, the Arbiter.

Elemento: Não-Elemental Signo: Libra MP necessário para invocar: 2 barras

Gambits: - Tempo de Envocação < 10s e Self: Immobilized - Meteor

- Foe: any - Comet

Golpe especial: Meteor

- Usado quando falta 10 segundos de invocamento e quando o Esper está com status Immobilize

- ?? uma magia cujo dano pode causar entre 0 e 9999 ou 30000

Adquira-o: Você pode enfrentá-lo em Mosphoran Highwaste após consertar o portão de Salikawood e resolver uma sidequest com os templos de Mosphoran Hishwaste. ?? bem simples, vá e ative o Shinre of South Wing. Em "Rays of Ashen Light" pegue o chocobo e procure no mapa um sinal que indica um local onde só o Chocobo pode passar. Ative o Shrine West Wind, derrube a pedra e volte ao inicio. Ative o Shrine of North-West Wind e olhe no mapa o novo caminho que se abriu.

Vença-o: Level recomendado: 50. Tenha no minimo dois Opal Ring (faz as magias transpassarem Reflect), Shell em todos os aliados e um bom mago para enfrenta-lo. Exodus SEMPRE usará Reflect em si mesmo então tenha alguem com o gambit "Foe Status: reflect - Dispel" para atrasar os turnos de ataque dele, enquanto ele se preocupa em restaurar o Reflect voce ataca. Voce pode usar reflect em toda sua equipe para refletir tres ataques magicos nele desde que seu healer teja um Opal ring equipado. Perdendo muito HP ele ficará imune a ataques fisicos e dai tudo depende do seu mago equipado com Opal Ring. Se Exodus apelar muito para magias poderosas como Scythe invoque algum Esper antes que a magia seja lançada, assim no máximo voce só perde um personagem.

--------------------------------------------------------------------------------

Zeromus, the Condemner

Referencia a Zeromus, o chefe final de FFIV

Foi criado para executar e condenar tudo que há de errado, mas levou sua missão a sério demais ao tentar condenar os deuses. Seu opositor é: Pashtarot, Knight-Star.

Elemento: Gravity Signo: Câncer MP necessário para invocar: 2 barras

Gambits: - Tempo de Envocação

Verylord
Verylord