Dica e Truques sobre "World Soccer Winning Eleven 10" para "PS2" por GameVicio

#Dicas & Truques Dicas e Truques de World Soccer Winning Eleven 10 para Playstation 2. Publicado por GameVicio, em .

Guia do Artilheiro

Enganadinha do Garrincha

Serve para: Enganar a marcação.

Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido [ESQUERDA] ou [DIREITA]

Efeito: Finge que vai e volta.

Pedalada

Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.

Como se aplica:[L1]+[L1]

Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.

Pedalada rápida

Serve para: Proteger a bola

Como se aplica: [R2]+[R2]

Efeito: Dá uma pedalada rápida.

360º

Serve para: Driblar adversários e goleiros

Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º

Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.

Pedaladinha parado

Serve para: Chamar a marcação.

Como se aplica: Pare e aperte duas vezes [L1][R2]

Efeito: Dá uma pedalada parado.

Mudar sentido durante pedalada

Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer

Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte [R2] + lado desejado

Efeito: Muda o rumo da pedalada.

Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)

Serve para: Tirar um jogador da jogada

Como se aplica: três vezes [R2] [L1]

Efeito: é um clássico do Ronaldinho.

Pedalada e adiantada 1

Serve para: Enganar a marcação que está vindo

Como se aplica: Pedale normal e aperte [R1]

Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.

Balãozinho

Serve para: Deixar a marcação para trás.

Como se aplica: Parar com [R2][CIMA][BAIXO][R3]

Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.

Puxadinha

Serve para: Escapar de carrinhos.

Como se aplica: Pare [R2][ESQUERDA]

Corta luz

Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.

Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola

Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.

Corta luz recuperando a bola

Serve para: Receber certos lançamentos e passes.

Como se aplica: Segure [R1](botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure [R2]para recuperá-la.

Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lança­mento for recebido, fica impressionante.

Fingir chutar ou Cruzar

Serve para: Engana o jogador adversário e os golei­ros facilmente.

Como se aplica: [C][X] ou [Q] [X]

Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.

Pedalada + Elástico

Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco.

Como se aplica: Aperte duas vezes [L1]e, depois que o joga­dor der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez [L1] ou [R2]

Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.

Drible de Velocidade

Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.

Como se aplica: Correndo com a bola, segure [R1][R2]e mova o direcional para a diagonal.

Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.

Balãozinho ao Receber

Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a dire­ção contrária.

Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.

Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso)

Não pode estar correndo com [L1]ou com o pé ruim do jogador)

Serve para: Difícil execução.

Como se aplica: Aperte rapidamente [CIMA][DIREITA][BAIXO][DIREITA]

Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.

Ajeitada

Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.

Como se aplica: Parado, aperte [R1][L1]

Efeito: Dá um toquinho na frente.

1-2

Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei­xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.

Como se aplica: [L1][X][X]

Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.

1-2 longo

Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei­xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.

Como se aplica:[L1][X][T]

Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adian­tadamente.

1-2 aéreo

Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei­xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.

Como se aplica: [L1][X][C]

Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.

Pular Carrinho

Serve para: Escapar de carrinhos.

Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aper­te rapidamente [R2]

Efeito: Pula o Carrinho

Super cancel

Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.

Como se aplica:[R1][R2]Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.

Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado)

Serve para: Melhorar o estilo futsal.

Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou [R2][DIREITA]

(bem de leve)

Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente

Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)

Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.

Como se aplica:[R1]+Direcional ao contrário ou meio diago­nal da direção de onde você está indo.

Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás dei­xando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.

Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)

Serve para: Sair da marcação da frente e de trás.

Como se aplica: Pare e segure [R2] e aperte [ESQUERDA]ara fazer a puxadinha. Depois que ele fizer, rapidamente aperte [R1][ESQUERDA][BAIXO] ao mesmo tempo.

Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.

Chutes

chute colocado

Serve para: Chutes de curta distância.

Como se aplica: Aperte [Q] e, depois de encher a barrinha, aperte e segure [R2]

Efeito: Chuta com o lado do pé.

chute no lado

Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.

Como se aplica: [Q] perto do goleiro, aperte Botão quadrado e depois aperte e segure Botão [R1]

Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.

Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard)

Serve para: chute potente de distância.

Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma peque­na distância da bola, aperte [Q]até metade da barra.

Efeito: chute potente.

Shoot-Cancel

Serve para: chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.

Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte Botão [R1][R2]. apenas aperte os dois juntos e depois aperte [Q]para carregar a barrinha de chute.

Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira

Cobrança de Falta

Cobrança Forte

Serve para: cobranças de longe.

Como se aplica: Segure para frente + [Q]

Efeito: chute forte.

Cobrança por cima da barreira

Serve para: cobranças de perto.

Como se aplica: Segure [BAIXO][Q]

Efeito: Chuta por cima da barreira.

Cobrar com segundo jogador

Serve para: Enganar o goleiro.

Como se aplica: Segure [L1][Q]

Efeito: Chuta com o segundo jogador.

Cobrança por cima da barreira forte (para não muito longe nem perto)

Serve para: ?? mais difícil de o goleiro pegar.

Como se aplica: Segure para [BAIXO][Q]e, depois de encher a barrinha, aperte e segure [T]

Efeito: Chuta forte por cima da barreira

Cobrar falta rapidamente

Como se aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar Botão [R1][R1].

Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.

Cobrança por cima da barreira franca (para cur­ta distância)

Serve para: cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.

Como se aplica: Segure para [BAIXO][Q]e depois de encher a barrinha aperte e segure Botão [X]

Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.

Cobrança colocada

Serve para: Cobrança de falta ideal para média distância.

Como se aplica:[R2][Q]

Efeito: Chuta colocado.

Cobrança rasteira (Curta distância)

Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira

Como se aplica: [BAIXO][C]

Efeito: Chuta rasteiro.

Cobrança bem forte

Serve para: cobranças a bastante distância.

Como se aplica: Vá apertando rapidamente [Q]em deixar a barrinha passar muito da metade

Efeito: chute bem forte.

Cobrança com curva

Serve para: Muitas vezes engana o goleiro.

Como se aplica: Mire para [ESQUERDA]/[DIREITA]+[Q] e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva

Efeito: Chuta com curva.

Cobrança contrária (para partida de dois jogadores)

Serve para: Só para dois jogadores é útil.

Como se aplica: Mire para [ESQUERDA]/[DIREITA]+[Q] e depois de encher a barrinha aperte Botão [L1]/[R1] para cobrar a falta do lado contrário

Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.

toque com segundo jogador

Serve para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.

Como se aplica: Segure [L1][X] e depois [C]

Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar Botão [L1][R1].

Cruzamentos, Toques e Lançamentos

cruzamento de Meia Altura

Serve para: Perfeito para cruzar na linha de fundo.

Como se aplica: [C][C]

Efeito: cruzamento de meia altura.

cruzamento Rasteiro

Serve para: Cruzar nos contra ataques.

Como se aplica [C][C][C]

Efeito: cruzamento rasteiro.

Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à frente

Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.

Como se aplica: [L1][C]

Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.

Lançamento em Profundidade

Serve para: Lançar em profundidade para o jogador.

Como se aplica: Segura [T] ao lançar

Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador.

Lançamento Alto

Serve para: Lançar para jogadores na frente para eles ga­nharem vantagem.

Como se aplica:[L1][T]

Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.

Movimentos com o Analógico [R3]:

Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.

Como se aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico

Efeito: Dá uma levantadinha na bola

toque Manual

Serve para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.

Como se aplica: Apertar analógico apontado para a posi­ção do passe

Efeito: Um toque controlado.

cruzamento ou Lançamento Manual

Serve para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.

Como se aplica: Botão [L1] analógico apontado para a direção desejada.

Efeito: cruzamento ou Lançamento Manual.

Estratégia

Estratégia Manual

Serve para: Quatro estratégias predefinidas para diferen­tes situações.

Como se aplica: Segura Botão [L2] e aperta [Q][X][C][T]

Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estraté­gia acionada.

Tornar jogador mais ofensivo

Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva dos joga­dores aos poucos.

Como se aplica: Aperte rapidamente Botão [L2][R1]

Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.

Tornar jogador mais Defensivo

Serve para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.

Como se aplica: Aperte rapidamente Botão [L2][R1]

Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.

Movimentos de defesa (sem a bola)

Tirar goleiro manualmente

Serve para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola

Como se aplica:[T][L1]

Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando

Carrinho

Serve para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.

Como se aplica:[C]

Roubo Automático

Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas.

Como se aplica: Segurar [X][R1]

ele vai correndo.

Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.

Roubo Manual

Serve para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.

Como se aplica: apenas se movimente sem apertar [X] utilizando [R1] ele vai correndo

Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.

Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e a bola)

Serve para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.

Como se aplica: Botão [R1][R2]

Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou conti­nuará coma bola.

Defesa em Faltas

Deixar barreira parada

Serve para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.

Como se aplica: Segura [X]

Efeito: A barreira fica parada.

Adiantar barreira

Serve para: Impedir cobranças de perto.

Como se aplica: Segura [C]

Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.

Fazer barreira pular

Serve para: Impede que a bola passe por cima da barreira.

Como se aplica: Segura [Q]

Efeito: A barreira pula

Marcos
Marcos #GameVicio

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, Curitiba