Detonado de "Victoria II" para PC por phenrique141

#Detonado Detonado de Victoria II para Computador. Publicado por phenrique141, em .

[Introdução] Tutorial Victoria 2: Heart of Darkness

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXJvLm1lZGl1bS5jb20vbWF4LzgwMC8wKkE1TjcxY0NzZ3VnTEUyc0QucG5n

Introdução

Bem-vindos ao tutorial de Victoria 2: Hearts of Darkness! O nosso objetivo é ajudar pessoas interessadas em jogar Victoria 2, mas que desistiram no meio do caminho devido à complexidade do jogo. Se você é fan de Europa Universalis ou Crusader Kings, será relativamente fácil pegar o jeito do jogo depois de conhecer a interface e as mecânicas básicas. Sabendo disso, algumas das minhas explicações serão baseadas em comparações com o Crusader Kings 2 ou o Europa Universalis 3, mas acredito que até mesmo um jogador que não jogou nenhum título da paradox conseguirá entender o jogo, caso leia todas as partes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXJvLm1lZGl1bS5jb20vbWF4LzgwMC8wKnhTWXl2eDkxUW1HR09PNGIuanBn

Como funciona o jogo?

EU3 e CK2 podem constantemente surpreendem o jogador ao final do jogo, pois esses jogos demoram de 400 a 500 anos para terminar e é bem comum ver países e lordes fracos se tornando verdadeiros "juggernauts" ao final do jogo, diferentemente da história real. Victoria 2 começa em 1836 e termina em 1936. É um jogo focado na briga entre as grandes potências da época, cada uma tentando derrubar a outra até atingir o topo, enquanto as potências secundárias tentam chegar ao status de grande potência, tentando evitar que as grandes potências existentes exerçam muita influência sobre elas. Isso significa que a maioria dos países fortes serão familiares, mas ainda existe a possibilidade de surpresas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXJvLm1lZGl1bS5jb20vbWF4LzQ3NS8wKl96dFB0ZE11ZmFldEVmNnguanBn

100 anos de mudanças

O tempo de jogo pode parecer curto comparado ao EU3 e CK2, mas existem várias mudanças distintas que podem ser feitas durante o jogo, tanto em termos de tecnologia e armamento quanto em pensamento ideológico da sua população ou de seus políticos. É um jogo onde se começa com mosquetes, cavalaria e barcos a vela, mas que termina com aviões, fragatas e metralhadoras. Talvez você tenha dificuldades com as ideologias liberais no começo do jogo, onde perto do "endgame" o jogador encontrará problemas com a possibilidade do governo sucumbir à facções comunistas ou revoltosos fascistas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXJvLm1lZGl1bS5jb20vbWF4LzU2NS8wKjMwdVdBcUFYTHZvWXhESjcuanBn

Conflitos

Grandes potências entrarão em conflitos por territórios coloniais e esferas de influência. Digamos que o Reino Unido tem o Egito em sua esfera de influência, mas você jogando como a França quer o Egito na sua própria esfera. A ideia de criar e controlar o canal de Suez para obter acesso fácil e rápido aos oceanos índico e pacífico é muito boa para ser deixada de lado. Deveria você influenciar o Egito politicamente e trazer eles para a sua esfera por meio da diplomacia? Ou talvez conquistá-los através da guerra seja uma opção melhor? Esses conflitos se intensificam perto do final do século 19, quando a partilha da África começa e as grandes potencias, juntamente com as secundárias, tentam pegar todo pedaço de terra possível.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXJvLm1lZGl1bS5jb20vbWF4LzU2My8wKnA5azVKakNKX1hPZ1lPN3MuanBn

Grandes guerras

Conflitos entre grandes potências se tornam mais perigosos conforme o jogo progride, com a possibilidade de Grandes Guerras surgirem perto do final do jogo. Essas Grandes Guerras geralmente causam uma divisão entre as grandes potências, já que cada uma escolhe um lado. Uma simples disputa territorial ou uma tentativa de humilhar um rival histórico pode se tornar em uma guerra mundial.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taXJvLm1lZGl1bS5jb20vbWF4LzgwMC8wKmcwdlY5UU9OQ2RPS0VsTjQucG5n

Nossa nação

Nesse tutorial jogaremos com o Brasil, que começa como uma das últimas potências secundárias. Acho que o Brasil é uma boa nação para um primeiro gameplay. O jogador começa em uma posição relativamente segura, longe das grandes potências que poderiam causar problemas. Seus inimigos em potencial são mais fracos, mas podem causar problemas caso se unam contra você. O jogador não estará em risco iminente de ser eliminado do mapa, o que é uma coisa boa. Você possui um país populoso, mas a maioria das pessoas estão concentradas na costa, com estados pouco povoados na região da Amazônia. Isso lhe da uma boa oportunidade para gerenciar seus recursos e suas pessoas de maneira correta.

No próximo artigo focaremos nas mecânicas principais da interface, juntamente com uma gameplay que será atualizada constantemente nos logo após esse artigo.

Parte 1 - https://medium.com/stationarymaps/parte-1-tutorial-victoria-2-heart-of-darkness-b48b6a75dfe0

Parte 2 - https://medium.com/stationarymaps/parte-2-tutorial-victoria-2-heart-of-darkness-d125e86557c1

Parte 3 - https://medium.com/stationarymaps/parte-3-tutorial-victoria-2-heart-of-darkness-ab5617360d37

Texto original: https://lparchive.org/Victoria-II/

Paulo
Paulo #phenrique141