Detonado Clock Tower 2 Fianl Rank A

#Detonado Detonado de Clock Tower 2: The Struggle Within para Playstation 1. Publicado por inuyasha302, em .

primeiro detonado COMPLETO de clock tower 2 em português.

fatos a serem considerados:

*diferente de qualquer outro jogo,você não guia o personagem pelo

direcional,mas utiliza-se de um cursor identico ao de um pc,e deve ''clicar

''pra onde deseja ir ,ou nos objetos que deseja mexer.o inventário é acessivel

levando o cursor até a parte superior da tela.

*alyssa possue um alterego maligno e com instinto assassino,que se denomina

''mr. bates''.durante o jogo você deverá trocar diversas vezes de

personalidade,ora pra resolver os puzzles,outras pra salvar a própria pele,ja

que alyssa é ''boazinha'' demais pra se defender sem a ajuda de bates.alyssa

carrega um amuleto que impede que bates se apodere dela,você terá que deixar

esse amuleto pra trás todas as vezes que precisar se transformar em bates,e em

seguida ser pego por algum inimigo para que o mesmo se apodere de alyssa.para

voltar a personalidade ''menininha indefesa'',basta pegar o amuleto de volta.

*no game existe o chamado ''panic mode'',toda vez que voce é pego por um

inimigo na forma de alyssa ou futrica em algo que não deveria,o cursor ira

piscar no cor roxa,e você deverá ficar apertando o botão de ação o mais rápido

que puder.

*o jogo possue 13 (treze) finais (!),mais não pense que você terá que terminar

o game do inicio ao fim 13 vezes,esses finais são destravados durante o

decorrer do jogo,dependendo de suas decisoes,e tambem do que voce fez errado no

jogo.quando voce destravar um final,apareceram os creditos,seguidos de rank do

final,este varia de M a A.

Não é possivel destravar todos os finais com apenas um fechamento de jogo,mais

é possivel faze-lo em dois.

*O jogo é dividido em capítulos.

detonado:este detonado mostrá apenas a estratégia para o melhor final (final

A)não revelando como destravar os demais.

capitulo 1:Yellow Cursed Doll

após a cena com os tios de alyssa,você estará na porta de entranda da casa,na

compainha de sua mala.Ao lado da primeira porta em frente há um interruptor de

luz(muito úteis durante o jogo)clique nele para acender a luz do

banheiro,entrando a seguir na porta.verifique o vaso sanitário pra ter uma

visão não muito agradavel.Saia de volta para a peça do inicio,que chamaramos de

hall #1.A seguir entre na porta ao lado da qual você acabou de sair e você

estará em um lugar escuro.Acenda o interruptor ao lado da porta,verifique o

pequeno armário aéreo para encontrar a #dinning key.Dê uma olhada na banheiro

para ver outro pedaço humano,desta vez um dorço flutuando(arg!)saia para o

hall#1.Entre na porta no final do corredor.você estara em uma linda sala de

jantar,com uma longa mesa,(qualquer semelhança com resident evil é mera

coincidência)esta peça da casa é constituída de quatro portas,uma pela qual

você acabou de entrar,uma ao lado dessa que é de menor importância e duas na

outra extremidade,verifique a 1º porta da outra extremidade e você verá que

está trancada,use a dinning key e entre.Alyssa estará numa pequena salinha em

que há servido um 'jantar'' em cima de mesa.examine o braço pulador.Agora você

tem que voltar para a área inicial do jogo,a hall #1.você verá que agora é

possivel subir as escadas,faça isso.Você estará em um correfor enfeitado por

uma antiga armadura samurai,ignore-a e entra na primeira porta a sua

direita.chamaremos este corredor de hall #2.Entra na única porta

disponível,você estará em um quarto.Repare no pôster do clock tower 2 na

parede,e alyssa dirá (''isn't a game''),''isso não é um jogo, hehe''.Então

examine a mala suspeita no chão e você verá a cabeça de Ashley. Depois que

alyssa entrar em pânico,se dará conta de que perdeu seu amuleto e bates se

apoderará dela.Desça devolta ao hall#1,e de la dirija-se a sala do braço na

tijela,depois da longa mesa.No chão você verá o amuleto.pegue-o,volte as

escadas,perto da armadura japonesa,a do samurai.passe por ele,e acenda o

interruptor que esta perto do mesmo.Entra na porta branca,você estará em outro

pequeno banheiro.Examine o armário aéreo para pegar a 1º arma do jogo,a

pistol.Volte ao salão da armadura.Agora,examine o samurai quantas vezes forem

precisas até ele começar a se mexer,a partir deste momento ele apareçerá em

lugare aleatórios da casa,mais não é um inimigo rápido,então não haverá

problemas.Entre na porta marrom ao lado da branca.você estará em outro quarto

escuro ,acenda a luz e repare em seu tio Phillip Tate a um canto(sinceramente

como ele pareçe estar consertando a tv com tanto pedaço de gente pela casa?,vai

entender esses produtores.......),fala com ele,saia de volta ao corredor do

antigo samurai e entre no hall #2.Entre na primeira porta,essa do lado da qual

você tinha encontrado a cabeça de Ashley.Haverá uma pequena estátua

brilhosa,examine-a para que ocorra uma cena.Volte ao quarto onde encontrou

Ashley,desta vez passe direto pela porta do fundo.Você sairá em uma sacada, vá

contornado ela e entre na porta ao final,haverá uma pequena cena.Dê uma olhada

no armário branco a um canto para encontrar a chave do dormitório.Agora volte a

grande sala de jantar no andar de baixo,aquela da longa mesa.Repare que á um

canto há um enorme vaso de porcelana japonesa,selecione o amuleto no inventário

e deixe ele no vaso,porque é hora de Mr. bates entrar em ação.Vá até a pequena

salinha onde havia o braço saltitante sobre a mesa.Você ouvirá a voz de sua tia

Kathryn.Use a chave do dormitório na porta no outro lado da mesa e prepare-se

para agir rápido.Você verá a pequena Stephanie avançando para sua tia katherin

com uma faca na mão,quando terminar a cena ,dirija o cursor sobre Stephanie e

fique apertando repetidamente o botão de ação para impedila de matar sua

tia,após a nova cena ,em que bates resurge e se defende,você estará no lado de

fora do dormitório.Pegue novamente a chave do dormitório e desta vez tranque

Sthefanie(isto é muito importante,não pode deixar de ser feito),daqui vá para a

sala da mesa longa.Pegue o amuleto no vaso e volte a ser Alyssa.Entre na

portinha ao lado dessa que você acabou de passar.Acenda a luz e vá falar com

sua tia Katheryn que se refugiou a um canto.Após fazer isso examine o calefator

duas vezes para conseguir a lata de óleo,guarde também seu amuleto na estante

onde Katheryn está encostada.Agora volte ao quarto onde você havia trancado

stephanie,e destranque-o,não se preocupe, ela não está mais aí.Examine o criado

mudo entre as duas camas para ler uma carta de Allen Hale,seu pai.Ele dirá

detalhes da estátua brilhosa em cima da cama no 2º andar,lembra?Pois intão,vá

até lá.De uma olhada na cama para ver que a estátua sumiu,=/..Desça para o hall

#1 para encontrar tio philip,e fale com ele para que ele lhe dê a chave do

corredor.Dirija-se a sala pequena do braço saltitante,e use a chave na porta ao

lado do quarto onde anteriormente você havia prendido stephanie.Siga por um

corredor cheio de livros,que dá numa sala com um mesinha de vidro e desça as

escadas ao lado da estante.Acenda a luz,e fale com o tio philip,ele revelará

alguns detalhes novos e depois tentará estrangular Alyssa,aperte repetidamente

o botão de ação para escapar.Pegue o isqueiro e volte a sala do braço no

mesa,suba,pegue de volta seu amuleto e desça vez guarde o na estante onde tia

Katheryn está escondida e volte aonde o ''querido'' tio philip tentou

estrangula-la,ele estará deitado no chão com aquela estátua estranha,fale com

ele e ele dirá:''queime a estátua,queime a estátua.''e é isso que você vai

fazer,pegue a estátua dourada e volte a imensa sala de jantar,entra na salinha

de tia katheryn e pegue seu amuleto,AGORA antes de sair recomendo dar um

save,só pra garantir caso você não consiga ser rápido o suficiente,saia,pegue a

estátua e jogue na lareira,stephanie aparecerá,lançe rapidamente a estátua em

quanto você está no ''panic mode'',agora use o óleo.Aparecerá uma cena,alyssa

deixou cair o amuleto e bates da uma facada em Sthepanie com sua própria faca

0//.

Agora seja muito rápido e localize o amuleto no chão,perto da porta pela qual

Stephanie veio.Como Alyssa, rapidamente use o isqueiro na lareira.Para

finalmente queimar a estátua e deter Stephanie,o capitúlo terminou ,porém o

terror não.

capitulo 2:Noisy Monsters Cage

Após a conversa com o detetive Alex Corey,você se verá numa sala aparentemente

de hospital.examine o carrinho ao lado da outra cama para guanhar a chave da

gaveta.Saia deste quarto e você estará em um corredor que chamaremos hall #1,só

para poder se guiar.Os quartos nessa área são 103 e 104,para confirmar

isto,basta observar os plaquinhas ao lado das portas.Caminhe pelo corredor até

encontra uma porta dupla preta,examine-a e ouvirá uma voz.Passe pela unica

porta no final do corredor para sair na área principal do hospital.Esta parte

inicial está cheia de zumbis chatos que você poderá matar facilmente seguindo

está dica:Corra pela direita nesta área principal e ignore o elevador,ignore a

1º porta após o elevador e entre na 2º,aqui que chamaremos provisioriamente de

hall#2,avançe e entre na porta cor-de-rosa,ignorando a 1º.Já dentro do banheiro

examine a porta do meio dos sanitários para sacar uma vassoura e acabar com os

zumbis,repita este processo até acabar com todos.Pronto,agora volte á área

principal de hospital.Entre na porta perto daquela que dá no hall#1.La você

encontrará doug bowman,um reporter de jornal impresso,converse com ele e a

seguir verifique o papel que ele examinava,é uma noticia sobre George

Maxwell,um nome importante no jogo.Saia desta sala e se dirija-se a 1º sala

depois do elevador na área principal.É um escritório com um corpo de uma

enfermeira no chão.Verifique-a e ela o atacará,corra pro banheiro e use a

vassoura nela.Já reparou que somente alyssa pode entra no banheiro feminino,e

somente bates no masculino?(seria uma espécie do cortesia?).Agora volte ao

escritório onde estava o corpo da enfermeira e verá que há uma chave,pegue-a,é

a chave do armazenamento.Agora volte á áreal principal e finalmente suba este

elevador.Hávera um zumbi,repita o processo da vassoura e depois retorne

aqui.Encontrará Alex Corey,que dirá detalhes do caso e sugere investigar os

trabalhos de Philip Tate no laboratório.Volte para o hall#1 e tente encontrar

um zumbi,repita o exaustivo processo do banheiro.Quando tiver acabado observe o

último box do banheiro e ouvirá novamente aquela voz.Saia e procure pelo quarto

101.Acenda a luz,verifique o dissapador.Após a cena com as luzes,pegue a

pistola no armário e deixe seu amuleto no vaso verde em cima daquela

cômoda.Saia e desta vez procure o quarto 102.Uma vez ali deixe o zumbi se

aproximar e torne-se bates.Saia e dirija-se para o hall#1 eliminando com a

pistola,todos os zumbis que resolverem aparecer pelo caminho.E entre finalmente

no quarto 104,o único que restava nessa área.Acenda a luz e verifique a pequena

comodazinha no outro lado para ouvir novamente a voz feminina.Agora finalmente

pego o elevador e suba para o 2º andar,usando a chave do armazenamento na porta

a direita.Acenda a luz e fale com Jessica,a enfermeira,feito isso circunde a

estante e procure no meio dos entulhos uma chave de fenda.Saia desta sala e va

a porta no sentido oposto do corredor.Lá dentro fale com o lunatico Henry

Kaplan,diretor do hospital.Bates irá ataca-lo em sua defesa.Use a chave de

fenda na mesa de escritório,onde você encontrará a chave da porta dos

fundos.Volte ao escritório onde tinha aquele corpo da enfemeira,lembra?Passe

pela porta e chegue em um pequeno cubiculo.Ligue a luz,pegue a chave da gaveta

e use-a gaveta da mesa,NÃO mexa no livro ainda.Abrindo a gaveta,finalmente terá

uma arma diferente no jogo,uma shotgun.Agora sim,mexa no livro na mesa e leia

sobre a toxina cerebral que estava sendo desenvolvida no laboratório.Arme a

shotgun e dispare no zumbi que entra.Vá devolta ao quarto 101 no hall#2 e pegue

seu amuleto do vaso verde.Agora que você é Alyssa de novo suba ao 2º

andar,entre na sala de armazenamento e fale com a enfermeira que está querendo

se matar.Agora recomendo salvar,se você tem certeza que ja ouviu aquela voz em

todos os lugares que tinha que ouvir,entra na sala do biruta Henry

Kaplan,defenda-se ,se tu der certo,ele tomara um tiro,saia da sala e veja a

dona da tão misteriosa voz.Desça de novo ao hall#2 e entre na primeira

porta,(antes da porta rosa),la dentro converse com Doug Bowman,responda não

quando ele perguntar se deseja ir com ele.Volte ao hall#1 e finalmente passe

pela porta dupla preta,use a chave dos fundos na porta ali dentro e ocorrerá

uma cena,prepare-se pra encarnar Alex Corey e sair disparando em 30(!)

zumbis,se deixar algum se aproximar de mais de você,é game over .Se

conseguir,você estará no capitulo 3 do game.

capitulo 3:The Fathers

Este capitulo é absurdamente grande(se comparado com os demais)portanto

memorize cada cômodo que entrar,para evitar se perder .Após a conversa com Alex

,você se encontra em um corredor .Dirija-se a única porta disponivel,haverá ali

uma escada,e não há outra alternativa senão subi-la.Haverá um outro corredor

com três portas.Entre na porta ao lado da qual você veio,acenda a luz e procure

pela chave do quarto do exame.Volte ao corredor e desta vez entre na porta da

esquerda.Lá está nosso amigo Doug Bowman,que dirá que tem um homem coberto de

sangue com uma imensa faca de açougueiro circulando por ai,isso mesmo o dono da

máscara de demonio vermelha que você viu na tela de abertura do game.Volte para

o corredor e entre na única porta na qual você não entrou.Passe por outro

corredor e utilize a chave do exame na porta.Examine o corpo sobre a cama,e

verifique o carrinho no meio das camas para pegar a shotgun,(pode ser que ela

não esteja ali).Passe pela nova porta e você sairá em uma salinha cheia de

computadores.Contorne essa salinha e abra a porta no outro extremo,e intão você

ficará cara a cara com George Maxwell,tarado do facão,ou seja la como queira

chama-lo.Mais não entre em pânico volte a sala do corpo e use o banquinho no

meio das camas nele,ele não morrerá,mais isso irá atordoá-lo,seja rápido e

passe pela porta de volta a mesinha dos computadores,entre na porta no outro

extremo,ignore a porta a direita,siga pelo corredor ,passe direto pala porta

dupla de vidro e pegue o extintor de incêndio vermelho no chão,acertando na

cabeça do malfeitor.(faça isso toda vez que ele ou um zumbi apareçer).Agora

sim,volte e entre naquela porta que você ignorou quando estava correndo de

George,aquela antes da porta dupla de vidro.Você estara num estreito corredor

com um elevador que não funciona(ainda!),passe pela porta no outro lado.Alyssa

estará em outro corredor,ignore a porta a seu lado e siga por este

corredor,entre pela porta rosa,banheiro feminino.Acenda a luz,examine a pia e

pegue o cartão azul,não examine os boxes,ao menos que queira que algo

desagradável ocorra,volte pelo corredor e entra pela porta que você havia

ignorado quando entrou nesse corredor.Alyssa estará em outra sala de

computadores,e a mulher misteriosa estará sentada,fale com ela.Ela revela-rá

seu nome, Shannon.E falara por uma espécie de código,depois que o papo terminar

,pegue seu amuleto e deixe-o na estante perto de onde mulher estava

sentada.Agora atravesse a porta perto da estante.Vá até o zumbi e deixe que ele

desperte bates,feito isso dê um geito de matá-lo.Passe por esse quarto cheio de

pedaços humanos,e passe pela porta seguinte,fale com Alex,e passe pela porta

seguinte,Bates estará num corredor com duas portas,uma de cada lado.Opte pela

da esquerda,examine o armário do chuveiro e descobrirá que está trancado,volte

para a sala dos pedaços humanos e examine uns braços pendurados a um canto para

pegar o arame,com a arame,volte ao chuveiro e destranque aquele armário.Agora

mr. Bates está de posse da chave de segurança.Volte tudo até aquela porta dupla

de vidro que você ignorou anteriormente,Passe pela porta dupla e entre na porta

seguinte.Acenda a luz,e use a chave de segurança no painel ao fundo.Saia e

finalmente entre nas portas duplas de vidro.Pegue no chão a chave da mesa.Volte

a estante onde está o amuleto e pegue-o para voltar a ser Alyssa.Agora como

Alyssa,volte ao corredor que tem o chuveiro que bates arrombou com o

arame,repare que a outra porta esta acessivel,entre.Examine as prateleiras a

procure a chave do armazenamento.Volte até aquele elevador que não

funcionava,agora funciona =).Aqui há muitos zumbis chatos,que você terá que

eliminar usando aquele extintor de incêndio lá embaixo,feito isso atravasse a

porta ao lado direito da sala do elevador,ja devolta no andar de cima,você

sairá em outro corredor,pegue a direita de novo.Verifique a mesa com o

computador para recolher o isqueiro.Volte pelo corredor e entre pela porta na

outra extremidade.Já em outro corredor,entre na porta na parede esquerda,e use

o isqueiro no gigantesco computador azul para pegar a chave do

laboratório.Volte para o corredor do elevador,mais agora entre pela porta a

esquerda,usando a chave do laboratório. Maxwell esta esperando ai dentro com

uma faca afiadinha.Fale com ele,aperte o botão de ação repetidamente para

sobreviver e use aquele extintor nele.Volte para o laboratorio , passe a porta

ao fundo e pegue a chave das algemas sobre a cadeirinha.Volte ao corredor a vá

pela outra extremidade e use a chave do armazenamento para abri-la.Acenda a luz

e fale com seu pai Allen Tate,que se encontra algemado a um cano,use a chave

das algemas nele,e antes de seguilo,entre pela porta ao lado e recolha o cartão

vermelho na estante.Agora sim,volte ao escritório onde você tinha pego o

isqueiro,fale com Allen outra vez,após a cena com Philip,pegue a chave da mesa

e abra a gaveta da mesa perto do quadro pequeno,pegue o cartão verde.Use o

cartão vermelho no leitor ao lado da porta e saia pra um corredor em um

elevador,use o cartão azul pra chamar o elevador e desça por ele.Há uns zumbis

chatos por aqui,de um geito de liquidá-los.Feito isso ,entre na porta mais

próxima,e la dentro novamente na porta mais próxima,agora você deve estar em

uma sala com um corpo de uma mulher cortado no estômago,deixe o seu amuleto na

prateleira e saia,entrando na porta ao fundo,você encontrará shannon,que vai

tentar matá-la,mais super Bates surgi e salva o dia,após isso,pegue uma das

machadinhas ali e volte pra quarto onde você deixou o amuleto,NÃO o pegue

ainda,use a machadinha no estômago da mulher(arg!)para conseguir a chave do

cemitério.Pegue o amuleto e saia pro corredor do elevador, entre na outra porta

verde,ao lado da que você acabou de sair.La fale com mr. Bowman e responda

novamente não (no) pra pergunta dele.Use a chave do cemitério na porta próximo

ao incerinador e entre.Passe pelo corredorzinho e suba para o

cemitério,encontre Philip perto de uma tumba.Após as revelações examine-o de

novo e pegue a chave da grande porta,(detalhe opcional:examine uma placa de

tumba perto dali e estará escrito Philip Tale!!!!!,ele ja estava morto?)volte

ao corredor do elevador,use a chave da grande porta na porta dupla e você sairá

no inicio do capítulo de novo.Use o cartão verde no leitor da porta mais

próxima e entre.Examine a estátua e deixe seu amuleto sobre a prateleira.Vá

pela porta desça e procure um zumbi pra transforma-lo em Bates,feito isso,volte

a sala da estátua e volte para a sala ao lado,Allen Hale,estará la,fale com ele

e em seguida pegue a shotgun sobre sua mesa,desça e acabe com a raça de

qualquer zumbi que apareçer.Volte para pegar o amuleto e voltar ao estado

Alyssa.Desça tudo de novo e tente abrir a porta e haverá uma cena com Shannon e

Allen,agora sim entre na porta,depois você verá Alex,fale com ele e responda

(no),passe pela porta ao lado dele.De um geito em um ou outro zumbi que

apareçer e entre na porta grande e amarela,veja o desfecho surpreendente da

trama,e finalmente escape desse inferno.Parabéns,seu rank é A,e você destravou

o melhor final do jogo.

inuyasha302
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