Detonado de inuyasha302 para Castlevania: Order of Ecclesia de DS

#Detonado Detonado de Castlevania: Order of Ecclesia para Nintendo DS. Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2k1My50aW55cGljLmNvbS8yM2sxeTVrLmpwZw==

Como eu gosto muito dos jogos do Castlevania, resolvi postar aqui um monte de dicas sobre esse Castlevania Order of Ecclesia. que nessa versão tem os Glyph que tem de varios tipos, como armas(não tem o classico chicote), magias, invocações(summon), habilidades(voar, atravessar paredes, etc), e até se transformar em monstro(só 3 tipos), ou seja com tudo isso acaba tendo muito mais diversidade que o Castlevania: Portrait of Ruin. apesar de ele ser mais curto(terminei ele em 7h corridas)

Seguindo a ideia do post sobre Portrait of Ruin não vou fazer um detonado, já que é inútil, pois a maior parte do jogo não tem segredos para prosseguir, só é preciso de habilidade. Por isso vou colocar os mapas, e algumas dicas pra vencer os mestres.

Atributos dos Glyph

Antes de começar a jogar é bom saber que os glyph podem ser obtidos de 3 formas, encontrados pelo mapa normalmente dentro de estatuas, solto pelo monstro depois de morto, e absorvido enquanto o monstro estiver usando ele, nesse caso é preciso estar na frente dele e começar a absorver assim que ele iniciar o seu uso

Atributos

No start ao lado dos status tem uma lista com os atributos de cada elemento, cada inimigo morto dá uma certa quantidade de pontos, e ao absorver um glyph(tendo ele ou não) irá dar 1 ponto. Pode ser usado o Master Ring para aumentar a quantidade de pontos ganhos.

Existe também os itens Drops (Red, Blue, Green, White, Black) que dá 1000 pontos para cada um dos ataques elementais.

Esse pontos aumentam o seu ataque mas de forma muito lenta, cada 327 pontos aumenta 1% o ataque, logico que por ser porcentagem quando maior o ataque melhor será o aumento.

327 pontos: 101% ATK

3.276 pontos: 110% ATK

16.384 pontos: 150% ATK

32.768 pontos: 200% ATK

49.152 pontos: 250% ATK

65.535 pontos: 300% ATK (máximo)

Familiars ou summons

Os glyph Fidelis … permitem invocar monstros para lhe ajudar, e eles tem level, para aumentar o lvl é preciso absorver varias vezes o glyph deles:

15 vezes absorvido irá evoluir para o lvl 2.

30 vezes absorvido irá evoluir para o lvl 3(máximo).

O ataque deles é afetado pela STR ou INT e atributos da Shanoa, os atributos só afetam na hora de invocar eles, ou seja se vc aumentar ou diminuir(trocando equipamentos) os seus status após invocar ele não mudará nada.

Mapas

As imagens são do site http://www.gamefaqs.com/portable/ds/game/945837.html um ótimo trabalho por sinal =D

Vou colocar na sequência do jogo.

O mais difícil desse jogo sem duvida são os mestres, alguns eu tive que jogar dezenas de vezes para conseguir vencer. Por isso vou colocar algumas dicas de como vencer cada um deles. Mas tenha em mente que cada mestre tem um padrão de ataque, ou seja é preciso descobrir para poder vencer!

E irei colocar contra o que um mestre é forte fraco(no jogo o vermelho é quando é fraco e o cinza é forte) são 10 tipos de ataques, na sequência que aparece:

1 Strike(Hammer/martelo) 2 Slash(Armas de corte) 3 Fire(Fogo) 4 Ice(Gelo) 5 Lightning(Elétrico) 6 Light(Luz) 7 Dark(Trevas) 8 Poison(Veneno) 9 Curse(Maldição) 10 Stone(Pedra)

Monastery

Arthroverta (HP: 700): esse é muito fácil. Use o magnes quando ele for rolar, esse eu passei de primeira

Fraco: Corte, Fire Forte: Hammer

Minera Prison Island

Giant Skeleton (HP: 800) : esse é meio difícil, não tenho nenhuma dica, simplesmente é preciso ter habilidade!! O Macir é uma boa nele, de 1 ou 2 hits e vá para longe.

Fraco: Hammer, Fire, Light Forte: Ice, Dark

Lighthouse

Brachyura (HP: 1800 mas ele não morre sendo atacado!): esse é bem difícil(o 2º + difícil do jogo pra mim) Para vencer ele é preciso chegar no topo e fazer com que o elevador esmague ele, ou seja o seu ataque só serve para irritar ele para que ele quebre o teto para poder subir. Tem que quebrar o teto 3 vezes até chegar no elevador, depois do primeiro tem que usar o Magnet, ou seja é bom que vc já saiba como usa-lo rápido.

Fraco: Hammer, Lightning Forte: Fire

Skeleton Cave

Maneater (HP: 2500): esse é fácil tb, simplesmente fique atacando os tentáculos para que eles diminuam de tamanho e tome cuidado para não ser preso no canto.

Fraco: Corte, Fire, Light Forte:nada

Somnus Reef

Rusalka (HP: 2800): O ideal é usar a Glyph união, de 2 Vol Furgur(pego na Minera Prison), para ataques a distancia(mais fraco), ou Fulgur + Falcis para um ataque de perto(mais forte). Quando não poder usar + Glyph união, pode usar a Fulgur ou Falcis.Não destrua todas as pilastras que ela derruba, já que é a única maneira de fugir do ataque de onda dela. A Fidelis Aranea(drop da 025 Skull Spider) ajuda tb

Fraco: Corte, Lightning Forte: Hammer, Ice

Giant's Dwelling

Goliath (HP: 4200): Ele é lento e muito forte, mas é fácil, simplesmente decore a seqüência de golpes que será bem fácil de fugir. Falcis e Ascis são boas escolhas

Fraco: Corte, Forte: Lightning

Oblivion Ridge

Gravedorcus (HP: 3600): Esse é o mestre mais chato, já que é difícil predizer qual será o seu ataque. A união Grando+Grando(0 27 Sea Demon em Kalidus Channel absorva quando estiver usando) é uma boa, principalmente quando ele estiver soltando as minas. Depois que ele usar um ataque com o rabo quebrando o bloco q vc pode subir, corra para o lado contraio ao que ele atirou os pedaços até o fim e espere, ele irá bater na parede e ficar tonto.

Fraco: Hammer, Ice Forte: nada

Importante: Mystery Manor poder ser a ultima fase, como é de costume tem um final bom e um mal, o bom é salvar todo mundo da vila(e irá habilitar o castelo do dracula), veja mais abaixo ou nos mapas onde encontrar cada um deles. E o final mal é deixar algum deles sem salvar, nesse caso ao matar o Albus vai aparecer onde está o que falta.

Mystery Manor

Albus (HP: 4000): Uma boa contra ele é a magia Umbra(036 Black Fomor, absorva dele). Ele usa magia Acerbatu(uma bola gigante) que só pode ser obtida com ele, é uma boa absorver ela(é preciso estar na frente dele para poder absorver). Ele é fácil até, simplesmente ataque e pule para as costas dele, simples assim

Fraco: Slash, Dark Forte: nada

Se vc salvou todos da vila, terá o final bom ou seja vá para Ecclesia vencer o Barlowe e liberar o Dracula.

Ecclesia

Ao vir para cá se vc não salvou alguém da vila, terá o final mau ou seja, Barlowe falará para vc usar as 3 Dominus para quebrar o lacre e com isso vc morrerá!

Mas se vc salvou todos da vila terá que enfrentar Barlowe, e após derrota-lo, ele irá quebrar o lacre e liberar o castelo do Dracula

Barlowe (HP: 4000): Pode ser absorvido o glyph Globus dele(a esfera rosa). Use algum glyph de ataque a distancia. O livro na sua mão indica qual será o ataque a ser usado. Para desviar dos ataques: Globus de um pulo entre as duas esferas, o ataque elétrico de um pulo duplo, quando ele for para o chão de um pulo duplo para não ser congelado, a fireball corra para o canto da tela e um pulo dá pra desviar de todas. Quando ele estiver com pouco HP, ele irá fazer um ataque se teletransportar de um lado para o outro, use o pulo duplo para desviar

Fraco: Corte, Light Forte: Dark

Dracula's Castle

Clique na imagem para ampliar

Dentro do castelo do dracula tem alguns mestre, vou colocar na seqüência que pode ser derrotado, colocarei a coordenada para facilitar

Wallman (HP: 9999) Library – Bloody Tomes – H15 : Esse é o mestre é muito fácil, não é preciso atacar ele simplesmente absorva a sua magia Paries e ele morre, para fazer isso é preciso estar em cima do bloco azul, só espere um momento que de para ficar lá sem ser atacado e absorva a magia(30 segundos no max para passar ele).

Fraco: Corte Forte: nada

Blackmore (HP: 5000) – Underground Labyrinth – Flirting with Shadows – i27 : Esse é o mestre mais difícil do jogo pra mim, os seus ataques mágicos são muito poderosos, e ele alterna muito entre os ataques. A magia ideal é a Nitesco (082 Nova Skeleton, absorva ela(no corredor antes do mestre tem esse monstro)), e use a glyph união Nitesco+ Nitesco ou Nitesco+ Falcis enquanto tiver corações.Vc deve ficar no canto esquerdo, os seus ataques podem ser previsto pelo movimento da sombra, o ataque com o braço de um pulo duplo, depois de um tempo ele fará 3 ataques com o braço, os cometas se ele for muito para traz é só dar um passo para frente, senão simplesmente saia do canto. Quando ele estiver com pouco HP ele irá usar 2 ataque juntos, cometa + braço, ou os 2 tipos de cometas, ou seja tenha HP

Fraco: Fire, Light Forte: Dark

Eligor (HP: 3000 x 3) – Arms Depot – Cry in the Night – e41: esse mestre é chato por ter 4 partes, as pernas da frente, as de traz, o tronco e a cabeça, tirando o tronco elas tem 3000 HP cada. As pernas da frente são bem fáceis é só acertar as esferas vermelha, só aproveite para acertar no arco que faz parte do tronco para facilitar. depois de quebrar as esferas ele irá levantar as pernas aproveite para ir embaixo dele, agora é preciso quebrar os 2 arcos, sendo que o da frente irá te atacar mas a cada ataque que ele leva ele recua um pouco. Use a união Ascia + Ascia para acertar os 2 arcos sem precisar pular muito. Depois de quebrar os arcos(as vezes antes, se demorar muito) ele irá pular, nessa hora vá para a parte de traz, lá ele somente usa a cauda e dá um coice é bem fácil essa parte.

Depois das pernas tem que subir e ir na cabeça, essa é a parte mais difícil já que ao encostar no pescoço perde muito HP, e ele fica se movimentando bastante, a união Macir, Nitesco faz bastante estrago, e tome cuidado para não ser jogado na frente onde será preciso passar pelas pernas novamente. Esse mestre é bem demorado para matar

Fraco: Corte, Lightning Forte: Fire

Death (HP: 4444) – Mechanical Tower – Styx Passage – G48: Extremamente fácil, ela pode ser morta em poucos segundos, equipe o Death Ring(aumenta muito o ataque mas ao levar um hit vc morre) e as magias Falcis e Nitesco usando a união das duas, provavelmente antes de acabar os corações dá pra matar ela, só tome cuidado para não ser acertado pela magia dela.

Fraco: Light Forte: Dark

Obs: para ir na área do Dracula(N35) é preciso ter as 3 magias Custos(eu esqueci de pegar a Dextro Custos da primeira vez)

Dracula (HP: 9999) – B32 : Ele é o mestre mais fácil e rápido de ser vencer que tem!. Faça o mesmo esquema que a Death, só que equipe tb o Judgement Ring(D39) e use a Dominus Agony, com isso é possível tirar 1500 hp/hit ou seja antes dele soltar um segundo golpe ele já estará morto. Após vencer, terá uma conversa depois disso equipe as 3 partes de Dominus para matar ele definitivamente e curtir o final!!

Fraco: Light Forte: Dark

Areas extremas

Se vc for na saída em baixo do castelo(i42) irá habilitar 2 novos mapas.

O training Hall é um percurso de obstaculo, onde será usado somente pulos, e a Magnes

Já a Large Cavern tem os monstros mais fortes do jogo.

Eu consegui passar sem problemas depois de terminar o Hard e ganhar o chapéu Queen Of Heart que reduz pela metade o numero de corações usados na glyph união, dai é só usar a Nitesco + Falcis.

Esse é um ótimo lugar para evoluir já que com o Hierophant Ring(dá + 50% de exp) dá pra ganhar +31000 de exp.

Há 4 baus comuns durante o percurso e 1 raro no fim, que tem a Alexandrite ou o set Miverva.

Villagers/quests

Aqui um lista de onde pegar todo o pessoal da vila e os seus quests. Só irei colocar a área que está, olhe o mapa para saber exatamente onde se encontra.

Baus -Os baus comuns(de madeira) ao entrar novamente na fase podem ser reabertos, caso vc tenha sorte esse bau comum pode se transformar em um bau raro(verde). E cada um deles dá um serie de itens conforme está listado nos mapas.

Nikolai

Encontrado em: Wygol Village

Quest: Nenhum

Jacob

Encontrado em: Kalidus Channel

Quest: Nenhum

Abram

Encontrado em: Minera Prison Island

Quest 1 – Running Out of Sage

Requisito: Sage x1 – Encontrado em Misty Forest Road; bau comum: Minera Prison Island, Misty Forest Road, Skeleton Cave.

Recompensa - adiciona Potion e Tonic no shop.

Quest 2 – Medicinal Ingredients Needed

Requisito: Chamomile x1 – Rue x1 -

Chamomile – Encontrado em Kalidus Channel, Oblivion Ridge; Bau comum: Minera Proson Island, Tymeo Mountains

Rue – Encontrado em Misty Forest Roa; Bau comum: Tymeo Mountains, Tristis Pass, Argila Swamp

Recompensa - adiciona Anti-Venom e Uncurse Potion no shop.

Quest 3 – Mandrake is the Best Medicine

Requisito: Sage x1, Mandrake Root x1

Sage – Encontrado em Misty Forest Road; Bau comum: Minera Prison Island, Misty Forest Road, Skeleton Cave.

Mandrake Root - Drop do monstro 064 Mandragora(Argila Swamp)

Recompensa - adiciona Heart Repair, High Potion e High Tonic no shop.

Quest 4 – Unusual Medicine Components

Requisito: Sage x1, Merman Meat x1

Sage – Encontrado em Misty Forest Road; bau comum: Minera Prison Island, Misty Forest Road, Skeleton Cave.

Merman Meat - Drop: 045 Lorelai(Somnus Reef).

Recompensa - adiciona Super Potion no shop

Laura

Encontrado em: Tymeo Mountains

Quest 1 – A Lucky Star

Requisito: Lapis Lazuli x1 – Bau comum: Kalidus Channel, Misty Forest, Skeleton Cave; bau raro: Monastery, Ruvas Forest, Minera Prison.

Recompensa - adiciona Lucky Clover no shop.

Quest 2 – A Pleasand Accessory

Requisito: Ruby x1, Sapphire x1, Emerald x1

Ruby – Encontrado em Tymeo Mountains; bau comum: Dracula's Castle; bau raro: Argila Swamp, Tymeo Mountains, Tristis Pass.

Sapphire – Encontrado em Kalidus Channel; bau comum: Dracula's Castle; bau raro: Somnus Reef

Emerald- Encontrado em Kalidus Channel; bau comum: Dracula's Castle; bau raro: Somnus Reef

Recompensa - adiciona Ruby Pins, Ruby Ring, Sapphire Pins, Sapphire Ring, Emerald Pins, Emerald Ring no shop.

Quest 3 – A Heartwarming Accessory

Requisito: Diamond x1, Onyx x1

Diamond- Encontrado em Oblivion Ridge, Dracula's Castle; bau comum: Training Hall, Large Cavern; bau raro: Argila Swamp, Tristis Pass

Onyx - Encontrado em Tristis Pass, Dracula's Castle; bau comum: Training Hall, Large Cavern;

Recompensa – adiciona Diamond Pins, Diamond Ring, Onyx Pins, Onyx Ring no shop.

Quest 4 – The Job of a Lifetime

Requisito: Alexandrite x1

Bau raro: Training Hall, Large Cavern(tive que ir 3 vezes para conseguir).

Recompensa - chapeu Royal Crown

Eugen

Encontrado em: Lighthouse

Quests 1 – Poor Preparation is Costly

Requisito: Iron Ore x3

Encontrado em Kalidus Channel; bau comum: Kalidus Channel, Tymeo Mountains; bau raro: Minera Prison Island; Drop: 030 Rock Knight(Tymeo Mountains), 053 Automaton ZX26(Giant's Dwelling)

Recompensa: 2400G; adiciona Iron Plate, Iron Leggings no shop.

Quest 2 - What the Blacksmith Does Best

Requisito: Silver Ore x3

Bau comum: Somnus Reef, Tristis Pass, Argila Swamp, Dracula's Castle; Bau raro: Skeleton Cave;

Drop: 066 Owl Knight(Argila Swamp), 080 Tin Man(Minera Prison Island e Dracula's Castle), 091 Hammer Shaker(Dracula's Castle), 096 Automaton ZX27(Dracula's Castle)

Recompensa: 3600G; adiciona Silver Plate, Silver Leggings no shop.

Quest 3 – Work of the Finest Quality

Requisito: Gold Ore x3

Encontrado em Mystery Manor, Dracula's Castle; bau comum: Training Hall, Large Cavern; bau raro: Dracula's Castle

Drop: 080 Tin Man(Minera Prison Island e Dracula's Castle), 106 Double Hammer(Large Cavern e Training Hall), 107 Weapon Master(Large Cavern)

Recompensa: 7200G, adiciona Gold Plate, Platinum Plate, Gold Leggings, Plat Leggings no shop.

Aeon

Encontrado em: Minera Prison Island

Quest 1 – Needs More Salt

Requisito: Salt x1 – Drop: varios monstros em Kalidus Channel

Recompensa: Corn Soup; adiciona Corn Soup, Minestrone no shop.

Quest 2 – I've Never Eaten That

Requisito: Raw Killer Fish x1 -Drop: 021 Killer Fish(Kalidus Channel).

Recompensa: Killer Fish BBQ; adiciona Killer Fish BBQ, Ramen Noodles no shop.

Quest 3 – Can't Cook Without Ingredients

Requisito: Tasty Meat x1 – Encontrado em Dracula's Castle; bau raro: Somnus Reef.

Recompensa: Thick Steak, adiciona Thick Steak, Ramen Noodles no shop.

Marcel

Encontrado em: Tymeo Mountain

Quest 1 – Case of the Vicious Blight

Requisito: Tire uma foto do Cave Troll(Tymeo Mountains ou Dracula's Castle)

Vc irá obter uma camera no inicio do quest(fica em use item), para tirar a foto é preciso que o monstro esqueja dentro do retangulo que aparece.

Recompensa: 6000G; adiciona Frontier Issue 1 no shop.

Quest 2 – Case of the Demon Horse

Requisito: Tire uma foto do Jersey Devil's(Argila Swamp)

Recompensa: 6000G; adiciona Frontier Issue 2 no shop.

Quest 3 – Case of Hideous Snowman

Requisito: Tire uma foto do Cave Troll(Tymeo Mountains)

Ele ao te ver sai correndo, o esquema é ir por cima e se jogar aonde ele está e rapidamente tirar a foto.

Recompensa: 12000G; adiciona Frontier Issue 3 no shop.

George

Encontrado em:

Quest 1 - The Silent Violin

Requisito: Item Horse Hair – Drop: Nightmare(Tymeo Mountains)

Recompensa: adiciona Record 2, Record 3 no shop.

Quest 2 – The Killing Scream

Requisito: Banshee's Screaming

Vc irá ganhar o item Phonograph, encontre um Banshee(Monastery) ao ela usar a sua magia use o Phonograph

Recompensa: adiciona Record 4, Record 6 no shop.

Quest 3 – Artists Can Be Selfish

Requisito: Black Ink x1, Eagle Feather x1

Black Ink – Drop: 020 Dark Octopus(Kalidus Channel0)

Feather – Drop: 063 Altair(Tristis Pass, Oblivion Ridge)

Recompensa: adiciona Record 7, Record 8 no shop.

Serge

Encontrado em: Somnus Reef

Quest 1 – Hide and Seek!

Requisito: Encontre Serge

Ele está se escondendo em um dos baus na cidade, ache ele, tem 15 segundos(Com a Vis Fio fica facil)

Recompensa: Red Drops.

Quest 2 – Show Me the Owl!

Requisito: Fidelis Noctua (glyph 061 Owl em Tristis Pass) só mostre para ele a coruja.

Recompensa: Blue Drops.

Quest 3 – Can't Catch Me!

Requisito: Encontre o Serge

A vila ficará toda escura e é preciso encontrar ele, ele irá lhe falar as direções, quando vc estiver perto dele vai aparecer para colocar para cima.

Recompensa: Green Drops.

Anna

Encontrado em: Somnus Reef

Quest 1 – Finding Tom

Requisito: Encontre o gato Tom- Ele está em Tristis Pass no topo de uma arvore

Recompensa: Black Drops.

Quest 2 – Mice Make for Good Eats

Requisito: Encontre o Rato -Ele está em Kalidus Channel no barco naufragado, na area mais baixa do mapa

Recompensa: Heart Earrings.

Quest 3 – Tom and Jewelry

Requisito: Chrysoberyl x1 – Bau raro: Tymeo Mountains, Somnus Reef. Após ter ele fale antes com a Laura para transformar a pedra em um colar para o gato.

Em tymeo mountains tem 2 baus perto da saida do topo/direita, lá é o melhor lugar para tentar pegar isso, eu com 60 de LCK tive que ir umas 20 vezes para pegar ele(no 3 bau raro)

Recompensa: Green Drops.

Monica

Encontrado em: Kalidus Channel

Quest 1 – Making a Dress

Requisito: Cotton Thread x5

Cotton Thread – Bau comum: Monastery, Ruvas Forest, Minera Prison Island, Kalidus Channel

Recompensa: Cotton Dres, e adiciona Cotton Dress, Sequined Dress no shop.

Quest 2 – Silkworm Tragedy

Requisito: Silk Thread x5

Silk Thread - Bau comum: Misty Forest Road, Skeleton Cave, Somnus Reef; Bau raro: Kalidus Channel;

Recompensa: Silk Dress, e adiciona Silk Dress, Empire Dress, Corest Dress no shop.

Quest 3 – Is That Cashmere?

Requisito: Cashmere Thread x5

Cashmere Thread – Bau raro em Misty Forest Road, Skeleton Cave; Drop: 070 White Fomor.

Recompensa: Party Dress, e adiciona Party Dress, Wedding Dress no shop.

Irina

Encontrado em: Tristis Pass

Quest 1 – Vicious Crows

Requisito: Mate 30 Black Crows(nº 024) em Tymeo Mountains.

Após ter matado os 30 aparece uma mensagem que o quest foi concluido(vc não precisa ficar contando).

Recompensa: Mocha Eclair

Quest 2 – Do You Hear Howling

Requisito: Mate 10 Werewolf(nº062) em Oblivion Ridge.

Recompensa: Tart Tatin

Quest 3 – An Unwelcome Guest

Requisito: Vença o 104 Jiang Shi na Large Cavern. Ele está na ultima sala de lá.

Recompensa: Winged Boots(vc andará bem mais rapido)

Daniela

Encontrado em: Giant's Dwelling

Para fazer os quests dela vc ganhará o Sketch Book que deve ser usado nos locais indicados para desenhar o local.

Quest 1 – A Beacon of Hope

Requisito: Use o Sketch Book, no topo da Lighthouse

Recompensa: Garbo Hatq.

Quest 2 – Important Resting Place

Requisito: Use o Sketch Book, na cachoeira em Tristis Pass

Recompensa: Treasure Hat

Quest 3 – Tragic Memories

Requisito: Use o Sketch Book, na igreja(uma sala com uma cruz gigante) em Oblivion Ridge.

Recompensa: Dowsing Hat

Ao completar o jogo

Ao vencer o dracula habilita varias coisas como de costume:

New +: ao lado do save terá escrito Clear selecione ele. Isso permite começar um novo jogo(Hard ou Normal) com os status, itens, dinheiro, itens max up(HP, MP, hearts) e a maioria das magias do save anterior.

Hard: cap 1 e cap 50, cap é o nível máximo que será atingido durante o jogo, mas a experiencia ganha contará para um novo jogo.

Albus Mode: Permite jogar com o Albus, ele tem todas as habilidades que ele usa contra vc, mas não pode usar itens e nem ver os status

Sound Mode: Permite ouvir os sons do jogo(alguem usa isso ??).

Boss Rush Mode: Tem 2 percursos, 1 com os mestres do castelo do Dracula e outro com os primeiros mestres. Ao vencer em um certo tempo ganhará uma serie de itens(L. eye of God, R eye of Devil, e capacetes que criam novos Glyphs).

Modo no Hard

No hard o jogo muda bastante, e os mestres ficam fáceis com a espada laser(Nitesco + Falcis + Death Ring) e as fases bem difíceis Alem dos inimigos serem mais fortes, as armadilha das fases ficam muito mais rápidas e letais( principalmente nas primeiras fases e para chegar na Death). E os inimigos que ficam passeando pela tela(bat, medusa head, winged guard, etc) serão mais rápidos, em maior numero e aparecem em fases alem do normal. Os mestres depois do Albus ficam um pouco mais dificil com novos golpes/sequencias(o Albus é o mais dificil)

Como vc não ganha quase nada no cap 1, é uma boa jogar primeiro no cap 50 para se acostumar.

Para facilitar o Hard achei uma boa pegar os itens max up(HP, MP. hearts) mas eles tem um limite(acho que é 30). Se vc jogar no Normal + e depois o Hard no começo do castelo do Dracula chegará nesse limite, principalmente no cap 1 isso ajuda bastante.

No Hard cap 50, estando no lvl 50 os limites são: HP 1152, MP 645, Hearts 350

No Hard cap 1: HP 728, MP 380, Hearts 350

Recompensas

Ao terminar um dos 2 niveis vc ganhará o chapeu Queen of Hearts que alem de ter bons status(só é pior que a Minerva Mask) reduz pela metade o uso de corações.

Ao terminar o cap 1 habilitará o Hard Lv. 255 que fará com que o lvl max seja 255(quero ver alguem chegar nesse lvl)

Itens

Boss Medal

Ao vencer um mestre sem levar nenhum golpe(no normal + é facil tirando uns 3 mestres) vc irá ganhar uma Medalha que não serve para nada =D, só conta como um item, e para dizer que fez isso!.

Aneis

Fool Ring – Stat: STR -3, CON -3, INT -3, MND -3, LCK 7 – Ele aumenta a propabilidade de vir itens comuns. – Monastery E4

Thief Ring – Stat: LCK 7 – Ele aumenta a propabilidade de vir itens raros(se um monstro tiver 2 itens pode ser usado esse ou o fool ring para facilitar a vinda do item exato) – Bau raro em Dracula's Castle

Gold Ring – Permite vir sacos de dinheiro de 500 e com 2 aneis pode vir sacos 1000, alem de aumentar a sorte de vir moedas de 50 e 100. – Bau raro em Kalidus Channel

Judgement Ring – Aumenta bastante o ataque de uma Glyph União(ele aumenta menos que 2 Death Ring) – Dracula's Castle D39

Death Ring - Stat: STR 44, CON 44, INT 44, MND 44 – Dracula's Castle J47 – Ele aumenta muito os status mas ao levar um ataque vc morrerá!! ele é extremamente util para mestres, dois deles mais a dominus agony dá para tirar 2000 hp/hit do dracula =D

Fortune Ring – Aumenta a sorte(LCK) de acordo com o numero de horas jogadas, ou seja esse será o melhor item para aumentar a sua sorte. Se vc jogar no emulador pode deixar o jogo aberto enquanto faz outras coisas =P – Mystery Mansion D2

Hierophant Ring – Aumenta em 50% a exp ganhada – Misty Forest Road C12

Cabeça

Valkyrie Mask – Stat: DEF 6, STR 2 - Dracula's Castle M48

Minerva Mask - Stat: DEF 8, STR 3, MND 3 – Bau raro: Large Cavern

Knight Helm – Stat: DEF 10, CON 5, MND 3 – Drop: #100 Great Knight

Queen of Hearts – Stat: ATK 10, DEF 12, STR 7, INT 7, LCK 7 e diminui o uso de Hearts pela metade – Termine um dos modos Hard

L. Eye of God – Stat: Nada -Irá mostrar o HP restante que o inimigo tem ao invez de mostrar o HP tirado – Vença o Boss Rush 1

R. Eye of Devil – Stat: Nada – Ele faz com que o jogo fique mais lento, até é util para uns mestres mais dificeis – Vença o Boss Rush2

Ribbon – Stat: LCK 10 – Faça o quest "Tom and Jewelry" - Esse é bom ser o que mais dá sorte.

Peito

Valkyrie Mail - Stat: DEF 25, STR 4, MND 5, Imune a Poison – Dracula's Castle W44

Knight Cuirass – Stat: DEF 28, CON 15, MND 8 – Drop: #103 Final Knight

Minerva Mail – Stat: DEF 40, STR 8, MND 7, Imune a Curse – Bau raro: Large Cavern

Robe Decollete – Stat: DEF 32, INT 6, MND 30, LCK 5 – Bau raro: Training Hall – Esse é bom ser o que mais dá sorte.

Platinum Plate – Stat: DEF 55 – Compre depois de fazer o quest "Work of the Finest Quality"

Pernas

Valkyrie Greaves – Stat: DEF 8, STR 2 – Dracula's Castle T23

Knight Leggings – Stat: DEF 12, CON 4, MND 2 – Drop #103 Final Knight

Minerva Greaves – Stat: DEF 10, STR 3, MND 3 – Bau raro: Large Cavern

Plat Leggings – Stat: DEF 20 – Compre depois de fazer o quest "Work of the Finest Quality"

100%

Eu quase consegui 100% nesse jogo =D Entrando na sala do dracula ele dá os 100%

Esse é o meu save depois de ter terminado o jogo 5 vezes. Estou com 2 Death ring por isso do ataque ser tão alto =D

inuyasha302
inuyasha302