Tutorial Master League (Offline)

#Detonado Detonado de Pro Evolution Soccer 2013 para Computador. Publicado por rkFLA, em .

Olá galera, farei aqui um tutorial pra que tá iniciando a Master League pra quem ta começando ou não entende muito sobre esse modo de jogo de PES 2013.

Vou tentar explicar o melhor possível e o que eu sei sobre esse modo de jogo que acho um dos mais atrativos de PES 2013. É um tutorial grande, mas espero que eu ajude com ele.

Geralmente, eu tenho duas Master Leagues, uma com um time pra jogar a UEFA Champions League e outro pra jogar a Libertadores, mas vou tentar focar pra que joga a Libertadores pois é mais desafiador na maioria das vezes, pois os time brasileiros estão muito desvalorizados. Como no meu Save eu atualizei o Brasileirão, (link http://www.gamevicio.com/i/downloads/21/21841-pc-save-atualizado-ate-setembro-by-panda/index.html), no meu caso eu sempre escolho o Flamengo, por exemplo, por ser flamenguista sei que o time do jogo(e na vida real) não está com um time a princípio forte (mas com jovens promessas), eu vendo os jogadores com status menos favoráveis a evolução. Ex.: Renato Abreu está com 34 anos e o OV (Overall) é de 67, mas tem uma força de chute de 90, então não o vendo. Já o Ibson, tem um OV de 74, mas o equilíbrio dele é 65, qualquer empurrão vai pro chão, coloco na janela de transferências.

Enfim, seguindo esse exemplo, seja pra qualquer time que você escolher, conheça seu jogadores sempre medindo a idade e OV pra que a evolução dele seja boa. Depois de você ter vendido os jogadores menos favoráveis pra evoluir futuramente (aconselho fazê-lo no primeiro dia da Master League), dê uma olhada nas categorias de base e organize os jogadores por idade em ordem crescente, quase sempre os melhores jogadores são os que tem OV de 65 pra cima, mas olhe de acordo com a idade, pois às vezes pode ter um jogador de 17 anos com OV de 68 e um jogador da mesma posição de 19 anos com OV de 70, ou seja, é desvantagem pois com 19 anos o primeiro jogador talvez esteja com OV de 75. Vou citar dois jogadores que é quase certeza de eu comprar: Bezquerangua e Gallarjo. O outros vocês sigam o que eu falei que acharão outros.

*Obs.: os jogadores da categoria de base da europa e américas são diferentes, portanto você não vai achar os jogadores que eu citei na europa.

Agora sobre a comissão técnica, eu aconselho seguir o seguinte modo:

-Assistente: Cusselbigne (5 milhões)

-Preparador Físico: Geotbouroi (5 milhões)

-Olheiro: Kirlingham (5 milhões-para as primeiras temporadas) e depois Mikajiri (5 milhões)

-Médico: Rogneral (5 milhões)

Contrate os mais caros acima no começo da temporada pois seu time irá evoluir rápido, vai sobrar pouco dinheiro mas será compensado, de preferencia contrate jogadores no 2º período de transferências que é em Julho e Agosto. Você terá mais dinheiro e você verá que não precisará de muitos reforços pro seu time.

Ex.: no começo de primeira temporada o Elias (Flamengo) tem um OV de 80, no final da segunda temporada seu OV é de 95. Claro que uso ele frequentemente.

No meio da temporada eu quase sempre contrato algum jogador que será um pilar pro time, que vai dar um apoio diferenciado e também é fácil de se comprar, caso você não tenha um jogador assim no seu time, vou citar alguns aqui:

-Ronaldinho: um jogador quase completo, dá passes precisos, cobrador de faltas, mas assim que o comprar, aconselho colocar seu salário de 7 milhões pra cima, pois muitos clubes vão tentar compra-lo de você. (Logo mais falarei de jogadores que querem sai do clube);

-Park Chu Young: um centro avante que pode jogar de meia atacante e meia direita/esquerdo e segundo atacante, jogador versátil sempre é bom ter num time;

-Beckham: não preciso falar muito, cobrador de faltas impar, aconselho escalá-lo como volante, pois seu OV é de 90. O salário aconselhado é em torno de 6,5 milhões pra cima;

-Eto'o: um ótimo atacante, um pouco caro, mas é rápido e um ótimo finalizador;

-Drogba: como ele está no Galatasaray, pode ser um pouco difícil compra-lo, mas depois que você tiver a comissão técnica que eu citei, ele será um artilheiro muito visado por outros clubes;

-Del Piero: um atacante fácil de adquirir, com 38 anos, mas consegue ser importante para uma equipe e também um bom batedor de faltas;

-Vagner Love: não porque eu sou flamenguista que estou citando ele, o cara é um velocista, não cai com qualquer empurrão e um ótimo finalizador. Aconselho muito;

-Dida: geralmente ele se aposenta na primeira temporada e estará disponível na metade da próxima nas categorias de base, mas, como no meu caso, o contratei com 16 anos e um OV de 70, melhor que muito goleiro por aí que é caro.

Assim vocês vão achando jogadores que se tornem importantes pra vocês e com ótimo custo/benefício e que será essencial para a equipe.

Agora vou falar da minha estratégia pra evitar de perder um jogador "mercenário" que quer sair do clube. Bom é assim, o jogador recebeu a proposta e quer sair, eu ajusto o valor da transferência, por exemplo, proposta de 20 milhões e mudo para 26 milhões, e vou aumentando o valor até o clube desistir de contratar o jogador, ele vai ficar frustrado, mas você ganha tempo até poder renovar com ele e aumentar seu salário.

Os itens da loja são um pouco limitados, mas da pra fazer alguma coisa com eles, se você tem um jogador que é ruim no passe você compra o item que vai melhorar o se passe, e assim faz com todos que tiverem necessidades nos pontos. Se tem um jogador que só joga em uma posição, é bom ensiná-lo mais uma, etc. As chuteiras que você ganha, é sempre bom você colocar a chuteira que vai melhorar ao máximo os pontos que são mais fracos no jogador, pra tentar criar uma estabilidade no seu OV.

Bom espero que tenham conseguido entender e que isso sirva de ajuda.

rkFLA
rkFLA