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Passo a passo de Gothic

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Jogo Bem antigo mas muito bom. como é difícil achar alguma coisa sobre ele que não esteja em inglês segue um manualzinho que encontrei na net. desculpe pela tradução by google, se encontrarem algum erro por favor avisem ;) 2. HISTÓRIA ======== (Adaptado a partir do manual) Muitos anos atrás, em um país distante, havia uma terra chamada Myrtana. Era um reino próspero. Ano após ano, os celeiros estavam cheios e as minas de cobre davam bom ferro e minério. Os sacerdotes dos deuses tinham grande poder e influência, e os deuses estavam ansiosos para o povo. O maior foi Innos, o deus do Sol e da lei. Ele era reverenciado como o deus primeiro e mais alto e seus sacerdotes eram os magos de fogo. Os sacerdotes do deus Adanos, que tinham as escalas entre o bem e o mal, foram os magos do círculo de água. Não houve sacerdotes para servir Beliar, deus da morte, pois seu poder era pura escuridão. As cidades florescendo também foram centros de conhecimento, onde a astronomia mágica, ou geografia foram estudados. Mas a alegria e paz foram logo substituídas por desejo e desconfiança. Então aconteceu que os impérios vizinhos ficaram com ciúmes e queria tesouros Myrtanas para eles mesmos comandados por Varant. Exércitos de cavaleiros se reuniram nas colinas do Império e os navios feitos de madeiras escuras foram vistas no horizonte, elevando os padrões assustadores da guerra. Os exércitos de Myrtana foram convocados para proteger o que era sua terra natal. Foi a guerra. Armada do Rei afundou navio após navio, mas sofreu grandes perdas. Na terra, as primeiras batalhas foram facilmente vencidas, mas depois ambos os lados foram alternando vitórias. Apesar das muitas batalhas ganhas por Myrtana, os Cavaleiros de Varant avançavam pela terra. A guerra, que Myrtana pensou que seria curta, durou muitas luas, briga após briga, batalha após batalha. E muitos, que queriam fazer um nome para si, ganhar fortunas com a guerra ou apenas proteger sua terra natal, logo terminaram no campo de batalha. Por milhares vieram, e por milhares morreram. Rei Rhotbar não apenas tentou proteger as fronteiras do Reino, mas com os seus homens, lutou para reconquistar vilas e municípios profundos em seu país. E o que ele não poderia reconquistar, ele destruiu. A guerra já dura mais de quatro temporadas mas a sua ciência estratégica, que de seus generais, e a aliança do exército e da magia permitiu-lhe que em uma manhã de primavera, ficar na frente das portas da capital de Varant. Como se acordasse de um sonho, o povo de Varant viu o acampamento do exército na frente de sua cidade e rapidamente se rendeu. As portas foram abertas, as armas embainhadas, e o rei Rhotbar e seus cavaleiros montaram para a cidade como verdadeiros vencedores. A cidade não foi saqueada, o povo não feitos prisioneiro. O Rei executou o líder do Varant, então nomeou um regente e um conselho, que iriam governar o Império a partir de agora, e voltou para Myrtana. Ele havia vencido a guerra, mas o preço foi alto. Muitos homens, filhos, pais e irmãos haviam dado suas vidas pelo Império. Além disso, os suprimentos eram baixos e inverno estava próximo. Em muitos lugares havia fome e sofrimento. Durante este inverno, enfraquecido por feridas de guerra, o rei Rhotbar morreu. Seu filho, Rothbar II, acessou o trono sem cerimônia. Ele convocou seus sacerdotes, seus assessores e seus sábios. Juntos, eles desenvolveram planos para trazer de volta o Império para o estado de prosperidade que seu pai conhecia. Embora o inverno terrível tenha acabado, outro perigo espreitava sobre o reino. Hordas de Orcs do Norte cruzavam a fronteira e aldeias e casas senhoriais eram saqueadas. O rei mandou mais uma vez os seus exércitos para a fronteira. Inúmeras batalhas tomaram vida mais uma vez. Foi apenas um combate curto com nenhum vencedor claro. Mas o rei Rhotbar sabia que os Orcs se tornaram forte o suficiente para travar uma guerra contra Myrtana. Ainda assim, seu próprio exército era fraco, diminuído e mal equipado. A fim de criar novas armas, ele precisava de Ore. A situação era ruim, e pior nas cidades mineiras. Ladrões e desertores correram em abundância e muitos prisioneiros fugiram das minas. A cidade de Khorinis, um dos principais fornecedores de minério, era muito importante para o rei não agir. Isso porque, nas minas de Khorinis, os prisioneiros extraído um tipo especial, raro de Minério ? Ore mágico. Este minério, se bem derretido, poderia fazer uma lâmina indestrutível, com uma ponta tão afiada que nenhuma armadura pode resistir a ela. O rei chamou os doze Magos mais poderosos do império, seis do círculo de água, e seis do círculo de fogo. Ele enviou-lhes para criar uma barreira mágica em torno da mineração da cidade Khorinis, a fim de evitar que os prisioneiros escapassem. A barreira, poderia deixar as criaturas vivas entrar, mas não escapar. Juntos, os 12 magos começaram a escrever uma fórmula mágica para invocar a barreira. A fórmula foi concluída, com a ajuda de cinco magos se concentram em colocá-la em um ritual padrão, eles uniram sua força mágica e falaram as palavras do poder. Os céus foram rasgados em pedaços, e em sons de trovão ensurdecedor, ela estava lá. A barreira estava ali como uma enorme cúpula sobre a terra, cobrindo uma área gigantesca - muito maior que o planejado. Os magos confusos logo descobriu que eles também ficaram presos dentro da barreira. Os prisioneiros mataram os guardas, que estavam presos com eles pela cúpula mágica. Os magos e os prisioneiros juntaram suas forças, pois os magos temiam as suas armas, e os prisioneiros rapidamente entenderam que sem os magos, não teriam chance de escapar desta prisão mágica. Nas torres reuniram os prisioneiros, e sua cabeça era Gomez, que liderava a resistência. A alegria da vitória logo foi substituída por preocupação sobre o alimento e sobrevivência. O prisioneiro sabia que para bens e mercadorias que dependia fortemente do mundo exterior. O rei precisava de Ore, também. Então eles vieram com um plano para satisfazer ambas as partes. O Rei vai pagar o fornecimento de minério com alimentos e outros bens, de modo que os prisioneiros poderiam sobreviver. Mas nem todos os prisioneiros não estavam interessados em trabalhar para o rei. Um deles era Lee. Ele deixou a cidade e muitos o seguiram. Eles fundaram um novo campo, ao lado de outra mina, que veio a ser conhecida como a Cidade Nova. Os Magos de água se ficaram ao seu lado também. Eles estavam à procura de uma solução para destruir a barreira. Por suas pesquisas mágicas, eles precisavam do minério da mina de Lee. Seu objetivo era usá-lo para encontrar uma saída. Os magos do fogo ficaram com Gomez, na Cidade Velha. As parcelas pagas pelo Império garantiu a sobrevivência dos prisioneiros. Gomez definiu os mais fortes deles como sua guarda pessoal. Logo ele governou um pequeno império. Embora todos fossem presos, enquanto alguns estavam labutando na mina, Gomez estava pedindo mais e mais em troca do minério, e logo vinho bom, boa comida e livros mágicos abundava em seu Castelo. Depois de muitas luas, um homem na colônia começou a contar aos outros sobre suas visões de liberdade. Ele chamou a si mesmo Y'Berion, o Iluminado. Suas palavras eram profundas e persuasivas, e ele atraiu muitos seguidores, com os quais ele se retirou para os Pântanos para fundar sua própria cidade. E logo surgiram rumores de estranhos poderes, magia e invocações que eram ainda desconhecidos para os magos. E esta cidade cresceu. Eles viviam da cultura de Swampherb, que o cheiro era cobiçado para fumar em um cigarro de erva que dava aos homens sonhos agradáveis. Eles trocaram a erva com a Cidade Velha e em logo eles viveram ainda bastante precariamente, mas agradavelmente. O Império recuperou lentamente das feridas do passado. Trigo cresceu nos campos e novas rotas comerciais foram abertas. Apenas a Barreira os lembrou de um tempo de guerra. E então vieram os Orcs. Como uma ruge tormenta sobre a terra, eles cursaram os exércitos do rei e matavam cada homem que tentasse resistir a eles. Então Rothbar II preparou suas tropas mais uma vez para a guerra e todos os homens disponíveis foram enviados para a fronteira. Nestes tempos alguém que cometesse um crime, não importa o quão pequeno, era enviado para a Colônia de Khorinis. O fogo das forjas queimando dia e noite e os martelos dos artesãos estavam constantemente batendo. Outro homem será julgado culpado hoje e enviada para a mina. Você é este homem. Apenas mais um prisioneiro, outro que vai trabalhar para o resto de sua vida na barreira. Assim, eles pensam de qualquer maneira ... 3. PASSO A PASSO ============== 3,1 Iniciando ------------- Para resumir o que acontece na introdução não legendada, houve guerras entre Orcs e humanos (mas então qual jogo medieval não tem isso?) e como resultado, poderosos magos criaram a barreira. A barreira é uma prisão mágica. Uma vez jogado no domínio dentro da Barreira, conhecida como "Colônia", criaturas vivas não podem escapar. Ao longo dos anos, o Rei tem jogado um grande número de prisioneiros na colônia. E você é um deles. Pouco antes de ser enviado para lá, você recebe uma carta para o líder dos magos de fogo. Você começa o jogo com nenhum equipamento em uma estrada. Um cara barbudo com um arco enorme fala com você. Ele é Diego. Diego é um sujeito bom e dá dicas gerais. Ele próprio é da Cidade Velha. A Cidade Velha foi o primeiro acampamento a ser fundada pelos prisioneiros. É governado pelo Ore-barão, Gomez. Dentro da Colônia, um mineral mágico, "Ore", pode ser extraído. Pedaços de minério são usados como moeda. A Cidade Velha usa o Minério para negócios com o exterior em troca de outros bens e, com o tempo, tornou-se uma cidadela poderosa. Diego diz que os Magos do fogo residem dentro da Cidade Velha, perto do Castelo, e ele diz que você venha e conheça Gomez. Em seguida, ele sai. Você pode explorar ao redor, mas eu recomendo que você siga-o de perto como ele vai matar todos os monstros à vista e ele é muito mais forte do que você está no início. Siga a estrada e você vai chegar à Cidade Velha. Há uma entrada para uma mina abandonada onde você pode obter uma picareta. Mais tarde, na estrada, você pode obter uma velha espada. É melhor do que nada. Você pode tentar matar os scavengers ou os "molerats". Mas melhor economizar agora e novamente você é muito fraco e podem ser mortos por até um "bug". De qualquer forma você não vai fazer seu primeiro nível aqui e é melhor você correr para a Cidade Velha. No caminho, você vai atravessar a floresta. NÃO passeie na floresta especialmente à noite. A este nível "Lobos" vão matá-lo em um golpe e você não pode mesmo prejudicá-los. Apenas siga e entrar na cidadela grande. Os guardas vão falar com você. Não tente ser mais esperto que eles e apenas diga que é para falara com Diego. Diego é um bom representante na cidade, para que deixem que entre sem nenhuma pergunta. Uma regra no mundo de Gothic é que quando as pessoas lutam entre si, se um é espancado ele será apenas derrubado. Para matar alguém você deve dar-lhe um golpe final, enquanto ele esta no chão. No entanto, se você é derrubado, seu inimigo, muitas vezes, rouba-lhe o que tiver. Bem, se você quiser tentar empunhar a sua espada para os guardas eles vão te dar uma boa surra. Outra regra que você pode querer lembrar é que se você entrar na casa de alguém, ao contrario de 'Ultima [url]http://en.wikipedia.org/wiki/Ultima_(series)[/url]' onde as pessoas se sentem muito honrados em ter você vasculhando seus armários ou algo assim, em Gothic eles vão te atacar e geralmente mesmo cidadãos regular são mais fortes do que você é neste nível. 3,2 A Cidade Velha ---------------- De qualquer forma, você está na cidade velha agora. A residência dos Magos do fogo é no centro da cidade, junto ao Castelo. Infelizmente, os guardas não estão muito entusiasmados com a ideia de deixá-lo e nem pense em começar uma briga aqui, uma centena de combatentes experientes irá matá-lo antes de sacar sua espada enferrujada ou o que você tem a este nível . Você encontra um cara blindado chamado Thorus que diz que você pode entrar se você entrar para o serviço de Gomez. O negócio parece tudo bem, mas Gomez só não vai aceita-lo a menos que você prove a si mesmo (e provar coisa se vai se tornar um chamariz bastante recorrente no jogo). Thorus vai deixar você entrar se Diego sente que está pronto, e Diego vai aprovar que se muita gente responder por você. Além disso, você deve estar em um nível mínimo de 5. Para o momento em que você pode dar uma olhada ao redor da cidade. Você pode ir e falar com as pessoas. Você vai ver que eles são divididos em várias categorias. Os trabalhadores, os soldados e os guardas. Os guardas são uma elite de soldados e eles geralmente em torno de intimidar os trabalhadores. A Cidade Velha oferece proteção para seus membros, contra os monstros, bandidos e afins. Além disso, Gomez fornece comida normal (em oposição ao monstro torrado) e outras coisas para as pessoas. Em troca, devem pagar. Os soldados se tornam fortes ou guardas, e os outros - os trabalhadores - deve trabalham na Mina Velha e produzir minério suficiente para pagar e viver lá. Gomez e seus amigos estão muito felizes com a barreira, mas eles parecem ser a potência dominante por aqui. Se você andar em torno da cidade que você vai ver a arena, onde gladiadores lutam agora e de novo para o divertimento de Gomez e sua corte, o armeiro, que você pode vender o material para criar uma espada decente, o mercador, onde você pode comprar outro tipo de coisas. Em torno da cidade você vai encontrar várias pessoas importantes que você deve influenciar a fim de obter a sua aprovação. Bônus: cada vez que alguém aprova você, você ganha pontos de experiência. Você não é um lutador muito forte, no entanto, estas missões será a sua principal fonte de experiência no início. Dedos, o ladrão, pergunta para você, se você aprendeu algumas habilidades de ladrões (lock picking, pickpocket, acrobacias ou movimento furtivo). Eu recomendo aprender lock picking, o que você também pode fazer na nova cidade (veja abaixo). Dedos está na frente de sua cabana à esquerda. Whistler (vá para a direita na entrada) quer que você lhe compre uma espada. Ele empresta 100 Ore por isso. Você pode usar esse dinheiro para comprar ferro, fazer espadas, vendê-los e comprar mais ferro no smith espada. É um processo bastante lento, mas você pode fazer frutificar estes 100, que pode ser útil no início do jogo. De qualquer forma, para ter Voucher de Whistler você deve comprar uma espada específica no mercado ? 'look for Fisk'. A espada custa 110 Ore Você pode voltar para Whistler e pedir as 10 peças de minério extra. Dê-lhe a espada para a experiência. Sly, na parte ocidental da cidade, quer que você encontre Nek, um Guarda faltando responsável por um determinado bairro da cidade. Flechter também está procurando Nek como ele está substituindo ele. Bem, para encontrar Nek, você deve sair da cidade através do portão sul (não a que você entrou, o outro). Perto do portão, um pouco à direita, você vai ver alguns "molerats" guardando o que parece ser uma caverna. Mate-os e entre na caverna. Há um cadáver: é Nek. Leve seu colar de volta ao Sly. Scatty, o mestre arena, posso garantir para você, você bater um de seus gladiadores. Neste ponto do jogo, é absolutamente impossível. No entanto, se você desafiar Kharim, que é da Cidade Nova, ele vai ser bastante satisfeito em fazer isso, mesmo se você perder vai garantir para você os pontos necessarios. Scatty também pode treiná-lo em combate armas de uma mão. Snaf, o cozinheiro, à esquerda da entrada, pede-lhe para trazer-lhe alguns cogumelos e bugs. Ele não vai garantir para você, mas se você levar, a cada dia ele irá fornecer-lhe alguns "ensopados" e você não quer saber o que há dentro. Diego vai lhe dar uma busca mais elaborada - você deve trazer uma "prova de confiança". Você deve ir para a mina velha e voltar. Neste ponto do jogo, esta é uma viagem extremamente arriscada como lobos são ainda muito a resistente para você. Pelo menos, ele manda você para Graham, que pode fornecer um mapa. Graham vai tentar vender-lhe o mapa, mas continuo afirmando que Diego disse que ele dará a ele e você receberá o mapa gratuitamente. Graham também pode vender um mapa da Cidade Velha. Nós vamos busca detalhes de Diego depois. Dexter, no mercado, quer que você traga-lhe a receita secreta do Guru Cor Khalom, que vive na Cidade do pântano. Também vamos explicar que uma tarde. Thorus diz de alguém chamado Mordrag, um bandido que tem algum trabalho a fazer com os magos do fogo, ele parece ser um mensageiro de algum tipo. Thorus quer deixar Mordrag fora da Cidade Velha para sempre. Vá encontrar Mordrag (ele está perto do Portão Sul) e vai dizer que ele tem um problema. Ele vai agradecer por lhe dizer que e vai pedir-lhe para ir com ele para a Cidade Nova. (Lembre-se que isso é um RPG você pode ou não querer seguir a ordem que estou lhe passando, caso queira continua exatamente como abaixo.) Aceite e siga-o. 3,3 O caminho para a cidade de Nova ------------------------ Siga Mordrag. É uma alegria: você não tem que lutar, mas vai receber todos os XPs. Você pode pesquisar os monstros e tudo, Mordrag vai esperar por você. Você pode parar no caminho de Cavalorn . Com Cavalorn você pode comprar um arco e ele lhe ensinar uma coisa ou duas. Eventualmente, você chegará à entrada da Cidade Nova. Mordrag recomendam que você vá ver um homem chamado Lares. Ele lhe dá um anel precioso. 3,4 Cidade Nova ------------ A filosofia Cidade Nova, como você vai descobrir, é bem diferente da de Gomez. Aqui, as pessoas são camponeses, bandidos ou mercenários. As pessoas aqui valorizam a liberdade acima de tudo. A Cidade Nova é a casa de Magos da água que têm algum tipo de plano para destruir a barreira que envolve Ore. Lares, chefe dos bandidos, e Lee, líder dos mercenários, protegem-os. Em vez de trocar minério com o exterior para ter alimento regular e outros bens, o povo da Cidade Nova cultivar arroz que é praticamente a única coisa que eles comem. Arroz, cerveja de arroz, aguardente de arroz... Não é de admirar que a maioria das pessoas na Colônia preferisse trabalhar na mina por Gomez. Quando você entrar na cidade, siga o caminho até uma segunda porta, você chega em algum tipo de lago. Continue - há um edifício no meio do lago que você não pode entrar para o momento, são permitidos apenas bandidos ou o povo da Cidade Nova. Você acabará por entrar em uma gruta grande, que é onde a maioria das pessoas da Cidade Nova vive. Você pode encontrar Lares à esquerda - siga o caminho um pouco, em seguida, faça uma meia-volta e você está lá. Lares tem o prazer de pegar o anel e você pode pedir a ele para participar da cidade. Você deve ser no mínimo nível 5 e terá que realizar uma série de missões, a fim de provar a si mesmo e ganhar a confiança de Lares. Juntar-se com os bandidos é mais uma possibilidade para entrar no castelo. Se você é um bandido, você pode se tornar um mensageiro para os magos e os guardas do castelo vão deixar você entrar Em seu caminho para Lares você pode ter encontrado Baal Kagan, um cara que lida erva. Se você falar com ele, ele vai pedir para você vender algum para ele e dividir os lucros. Você precisa do dinheiro e experiência para fazê-lo. Basta ir falar com cada soldado ou bandido e propor-lhes a venda. Cada um vai lhe dar 10 Ore e no final você vai ter obtido 100 Ore que você pode manter, e você pode ganhar um prêmio de Baal. Lares irá pedir para roubar toda a sua erva, vendê-la e trazê-lo os lucros. Eu não achei que muito fácil de realizar, mas o que Lares quer é basicamente 400 Ore que você pode obter por outros meios. De qualquer forma, você pode pagar o seu caminho para o edifício no meio do lago, fale com o Baal, explicar-lhe a situação e chegar a um acordo com ele. O que vai agradar Lares, bem como é que você ira trair a Cidade Velha. Você poderia fazer isso por trazê-lo, e não Diego, a "prova de confiança". Isso vai lhe trazer grandes quantidades de experiência, mas se você fizer isso você perde qualquer esperança de se juntar à Cidade Velha. De qualquer forma, entretanto, você pode olhar ao redor da Cidade Nova. Lobo vende arcos e armaduras e pode ensiná-lo a usar um arco. Cabo de fora da gruta pode ensiná-lo a usar uma arma uma mão. Cronos vende material mágico e pode aumentar o seu nível de mana. Há Gorn, confira o seu machado enorme. É melhor serem amigos. Gorn lhe diz que há uma casa que você pode usar, mas alguém que ocupa no momento. É a casa imediatamente à direita quando você entra. Você pode bater o posseiro pode ter a casa e alguns XP de Gorn. Outras pessoas notáveis incluem Blade, Orik, Wedge, Sharky e Buster, certifique-se de vê-los. Neste ponto, você não pode ir falar com os Magos da água, exceto Cronos. Aprenda como arrobar fechaduras com Cunha (ou Dedos na cidade velha) em ambos ira lhe liberar um voucher para você. 3,5 Pântano Cidade -------------- Voltando na Cidade Velha, no mercado há outra Baal. Baal, Cor e Gar são títulos em uso na seita que vive na Cidade do pântano, a "Brotherhood". Baal é o olheiro da seita, ele fala a você sobre unir-se a eles. Aceite e sega-o para a Cidade do pântano. Siga-o, tal como fez com Mordrag - ele cuida dos monstros e você recebe o XP. Perto da entrada você vai encontrar Lester. Lester vai ser seu melhor amigo na Cidade do pântano. Você descobre que a adesão à seita será outra possibilidade de entrar no castelo, como você seria permitido vender drogas no castelo. Mas, para fazer isso, você precisa provar-se digno. Novamente. Uma palavra sobre a filosofia Sect. A coisa boa sobre ser um membro é que você recebe um subsídio de droga diariamente e que você pode muito bem manter a sua 'waterpipe'(uma bebida) todos os dias, o que explica que eles são um pouco mais populares do que a Cidade Nova. Os líderes da seita, Cor Khalom e Yberion, tem um plano para a barreira. Eles adoram uma divindade que eles chamam de "Sleeper". Eles planejam acordá-lo (que surpresa) para que ele possa rasgar a barreira e deixar escapar a todos. Para isso, eles pedem para os noviços que acreditem no Sleeper e adorem-no. Você vai descobrir que os novatos não acreditam em nada de qualquer maneira e são apenas felizes por relaxar e fumar maconha o dia inteiro. O seu plano de carreira na seita é a seguinte: Iniciante primeiro, depois dos Templários, um lutador da fé, então Guru. O manual diz que ninguém sabe onde a energia mágica dos gurus vêm, como eles não adoram um deus regular como os outros magos, mas eles parecem poderoso. A fim de se juntar à Irmandade, você deve convencer os Gurus que você é um elemento digno. O problema é que você não tem permissão para falar com eles - eles devem falar com você. Lester diz sobre um próximo á entrada, Baal Namib. Lester e você falam sobre supostas visões do Sleeper que você tinha em seus sonhos e Namib mantém você para se tornar um crente verdadeiro e aprova você. Peça a Lester para levá-lo para os professores. O guru que tenta ensinar magia para os novatos. Coloque um deles para dormir (você obteve-se um rolo de sono, certo? Se não você pode tentar comprar um de Cronos na Cidade Nova) e o guru vai ficar impressionado e falar com você. Eu não tentei ingressar na seita então eu realmente não sei sobre os outros gurus por isso deixo os outros como um exercício. Cor Khalom esta em um laboratório. Ele tem um assessor sempre no local. Cor Khalom simplesmente não dorme. Ele é o único que decide se você vai aderir ou não, e mesmo assim você precisa ser nível 5 também. O assessor vai dormir. É quando você pode tentar roubar a receita do Khalom. Você pode fazer isso e ficar longe de problemas - se você tiver cuidado ninguém vai vê-lo. Dexter vai ficar muito contente. Além disso, há um cara na seita que lhe dará três refeições por dia que você pode revender. 3,6 Decisões, decisões ------------------------ Então, basicamente, você está aqui. Você pode participar Soldados Gomez, bandidos Lares ou Noviços Khaloms. Eu diria que tudo depende de como você vê as coisas, porque todas as três opções vai deixar você no Castelo e continuar a aventura. Eventualmente, você vai encontrar quem são os bons e os maus, só assim você sabe, se você juntar a Seita, você pode aprender a magia de imediato, e se você juntar a Cidade Nova, você vai descobrir a magia apenas no final do jogo... Você deve tomar uma decisão quanto você se compromete a "prova de confiança". Vá para a Mina Velha usando seu mapa. Tente evitar brigas por agora e não tente explorar a floresta! Entre na antiga mina e fale com as pessoas. Você vai aprender sobre os Minecrawlers que são monstros horríveis e terríveis. Durante sua primeira visita à mina, NÃO, repito NÃO tente explorar mais do que o necessário e, especificamente, NÃO tente atacar uma minecrawler. Apenas siga suavemente o caminho até Ian. Em seu caminho você vai encontrar um cavalheiro chamado Snipes, que lhe dá 10 Ore para chamar a atenção de Aaron. Basta dizer a Aaron que Ian quer falar com ele, e você não sabe por quê. Snipes vai vender-lhe uma chave para abrir uma caixa que está lá. O que você vai encontrar lá dentro vale a pena, e não se preocupe - não há problema. Mais abaixo, você irá encontrar um companheiro Ulbert que também cuida de algumas caixas. Ele diz que Alpeh tem provavelmente a chave. Alpeh é um mineiro que você pode encontrar se você voltar-se então para baixo e ele vai vender-lhe as chaves. Você pode voltar para Ulbert e dizer que eles estão abrindo um barril de vinho, e pesquisar os baús. Tenha cuidado e não tente se ele estiver por perto ou ele vai tentar matá-lo e, provavelmente, vai ter sucesso. Um pouco mais você vai conhecer Ian. Ian dá-lhe a lista que Diego queria, sem fazer perguntas. Você pode agora dar a lista para Diego ou para Lares, que irá modificá-lo, em seguida, pedir-lhe para voltar para Diego. O Castelo de 3,7 -------------- Neste ponto, você deve estar em torno de nível 5, para ir matar um casal de monstros fácil se você ainda não chegou lá e escolha a sua fidelidade. Mesmo que permaneça "neutra", desde pessoas suficientes da Cidade Velha aprovem você, Thorus e Diego vão deixá-lo entrar no Castelo de modo que você pode continuar para os magos de fogo. Fazê-lo e concordar em dar a carta para o mago que o recebe, Milten. Você nunca realmente sabe o que está na carta, exceto que ele foi para Xardas alguém que já não mora lá. Os magos de fogo tem prazer de ver o documento e deixam você escolher uma recompensa. Eu recomendo a bebida Mana, que irá aumentar o seu limite máximo de mana (a propósito, eu não recomendo gastar pontos de treinamento em mana). Você pode entrar no Castelo de Gomez e explorar um pouco. Certifique-se de que você trouxe junto picks. O que você quer fazer é não visitar Gomez, mas o primeiro andar do castelo. Explore todos os quartos, abrir todas as caixas, e você não deve, normalmente, ter alguma forma de problema de dinheiro por um tempo muito longo. 3.8 Promoção ------------- De qualquer forma você tem que participar de um clã. Você ganhar uma armadura livre e então algumas pessoas vão te vender coisas ou estar ok para treiná-lo. Se você juntar à velha ou a Cidade Nova, alguém lá (Raven ou Lares através Mordrag) vai pedir para você descobrir o que está acontecendo na Cidade do pântano. Parece que eles têm algum tipo de um grande plano acontecendo. Então o que a sua escolha inicial a história se torna linear por um momento. Se você decidir juntar-se a Cidade Velha Gomez vai fazer um pequeno teste. Ele vai lhe perguntar por que você seria útil a ele. Você vai dizer que tem contatos nos outros acampamentos, tome cuidado nesta parte ele não vai acreditar que você teve contato com pessoas de alto nível de influencia como Yberion. Ele vai lhe pedir que espione as demais cidades e lhe traga noticias. Ao juntar-se a uma cidade, as demais não iram mais aceita-lo então decida com cuidado. 3,9 Cidade Pântano novamente -------------------- Então retorne para Pântano Cidade e encontre Lester. Lester sabe sobre alguma coisa e diz-lhe para ir falar com Yberion. Surpresa, os guardas vão deixá-lo entrar quando você pedir para falar com ele ... Yberion é o grande chefe da seita. Ele está tentando acordar o Sleeper, e para isso ele precisa de uma pedra Focus. Ele enviou um discípulo para o Focus, que nunca mais voltou. Diga que você vai encontrar a pedra, e ele lhe dá um mapa. Siga-o, mate alguns monstros ... no caminho há uma caverna defendida por molerats que você pode mata-los. Eventualmente, você vai ver um tipo de material de pedra no chão com quatro presas, que é onde o Focus deveria estar. Salve o seu jogo. Nydas, o discípulo, até aqui tudo bem, mas ele é completamente louco e vai tentar matá-lo de qualquer maneira. Então você pode começar à distância com seu arco (tenho um arco, certo?). Nydas deve ser tão forte quanto você está, tenha cuidado. Você não tem de matá-lo, apenas obter a pedra e trazê-la de volta para Yberion. Yberion agora pede-lhe para ir ao laboratório Cor Khalom para outra missão. Khalom quer que você vá para a mina e mate a Rainha minecrawlers. Ele precisa fazer uma poção para fortalecer a energia espiritual dos crentes, de modo que o Sleeper possa ser contactado. Basicamente o que está em jogo é a barreira e a fuga da colônia, então por que não? Volte para a cidade. Há uma série de Templários poucos lá em uma base regular. Isso porque Khalom faz poções de diferentes partes Minecrawlers. Mas agora você deve encontrar o ninho dos minecrawlers e matar a 'Rainha'. Você vai encontrar as pessoas diferentes na mina pouco disposta a ajudá-lo. Vá encontrar Ian. Ele diz que sua maquina de moer está quebrada e precisa de uma roda dentada. Ele concorda em ajudá-lo em troca. Perto dali, você pode encontrar uma máquina antiga com uma roda dentada que você pode tomar para Ian. Infelizmente, ele é guardado por três Minecrawlers, que você deve matar a distância (de preferência). Ian diz que existe uma porta abaixo e lhe dá a senha para abri-la. Em seu caminho você vai conhecer três templários com nomes, lembre-se quem eles são... Você também pode encontrar algumas Minecrawlers. Eles são muito fortes por isso tome cuidado. Elas são mais vulneráveis aos arcos do que armas, desse modo melhor tentar matá-las com ataques à distância. Avance basicamente para parte inferior da mina e explore até encontrar a porta que Ian mencionado, e encontre um rapaz chamado Asghan. Diga-lhe a senha, mas ele não vai abrir a porta a menos que haja Templários nas proximidades. Vai encontrar os templários e pedir-lhes para te proteger, um deles quer uma poção de saúde, mas os outros dois se juntam a você. Volte para o portão que Asgahn agora ira abri-lo. Na batalha, fique longe e deixe os Templários fazer o seu trabalho. Você ainda obter o XPS. Eu recomendo que você acenda uma tocha (que é muito escuro), vá à caverna, faça algumas Minecrawlers sigam você e volte para a entrada, onde os templários e Asgaghn irá protegê-lo. Faça isso quantas vezes for necessário. Nesta fase do jogo, você deve ser capaz de derrubar um Minecrawlers, mas não necessariamente dois e muito menos três, salve o jogo e tenha cuidado! Uma vez que os Minecrawlers forem mortos o suficiente para seguir, volte e explore até ver a rainha. Mate-a flechas parecem ser ineficaz, por isso ataque-a. Peque os ovos e escape. Volte, converse com os templários, Asgahn e Ian, saia da mina e voltar a Cor Khalom. Se você entrou Cidade Velha, você pode voltar para Thorus que vai promovê-lo como um guarda. Você pode obter uma nova armadura, aprender combate com arma de 2 mãos, técnicas de besta, e comprar coisas de todos no Castelo. Woohoo! Cor Khalom permite escolher a sua recompensa. Agora, ele quer que você receba de volta um Almanaque que explica como chamar o Sleeper. Para isso, é dito para você se fale com Talas, que se encontra em frente do Yberion. Talas, digamos, não é o guerreiro mais útil no jogo e, basicamente, foge sempre que pode. Ele leva você a uma ponte, informando que o Almanaque está em algum lugar do outro lado e menciona algo sobre goblins. Certifique-se de que você tem um bom arco e muitas flechas. Você pode cruzar a ponte para lutar contra os goblins, mas dois de uma vez ainda é perigoso, ou ataca-los à distância com o arco. Eventualmente eles vão pegar com você. Primeiro mate aqueles que estão fora da caverna, e uma vez que estiverem todos mortos, entre cuidadosamente, e então volte para o outro lado da ponte, e faça as táticas do arco novamente. Bem, basicamente, tenha cuidado, porque aqueles não são seus inimigos diários. Quando eles estiverem todos mortos, recolha suas armas e entre na caverna. Você vai encontrar, entre outras coisas 2 baús, um dos quais detém o Almanaque. Traga de volta para Cor. Khalom que ficará muito satisfeito. Ele diz-lhe para vir para a praça do templo durante a noite para assistir à cerimônia. 3,10 O Sleeper ---------------- Se você for, você vai ser tratado com um vídeo: (FMV. .. Yberion e todos os outros tentam chamar a Sleeper as coisas acabam não exatamente como o esperado, em colapsos Yberion cai. Todo mundo vê um orc escapar e Yberion está em... uma condição grave. Cor Angar, líder dos templários, pede para você ir investigar. Talas leva voce a uma ponte que conduz a um domínio orc. Os orcs, geralmente, são muito fortes e resistentes e podem matá-lo em um par de golpes. Não tente lutar com mais do que um Orc de uma só vez, ou você vai perder, pelo menos neste momento do jogo. No entanto, Orcs são lentos e se você for cuidadoso o suficiente, você pode bloquear seus ataques com relativa facilidade. Se você estiver bem treinado em um tipo de arma, você pode mata-los rapidamente e cancelar seus ataques. Quando você se aproximar da caverna orc, você vai ver Biters (caçadores avançados e perigosos) e um par de Hunters Orc. Tente levá-los um por um, então entre na caverna. Na caverna você vai encontrar uns poucos orcs, seja cuidadoso. Veja os cadáveres dos Templários todos! Salve agora. Eventualmente você vai encontrar Baal Lukor, em uma luta contra mais orcs. Ajude-o (embora deixe-o fazer a maior parte do trabalho ) e ele vai se juntar a você. Vá para a sala no meio, lutar contra mais orcs, e olhe ao redor para um pergaminho, bem especificamente a metade de um rolo. Volte onde você conheceu Lukor, e desça. Há um lugar chave que abre uma grade onde você pode encontrar outro meio de deslocamento. Abaixo você pode ver Luker por um buraco. Volte para ele, ele reúne as duas partes do pergaminho e diz que ele não pode compreendê-lo. Siga ele agora. Volte para onde você o encontrou, e agora receba é um feitiço de teletransporte orc. Muito útil. Vá agora para o último corredor. O truque aqui é levar os inimigos um a um, e deixe Lukor fazer a maioria do trabalho. O Guerreiro Orc no meio mediano. Eventualmente Lukor terá uma visão e você vai usar o scroll de teletransporte para ir através de uma parede. Use o guincho e Lukor segue você. Siga o corredor. Síndrome de Nylas: agora ele ficou louco e quer matá-lo. Lute e volte para trás. Volte para Cor. Angar e explique-lhe a situação. Yberion está morrendo e que a única esperança é reunir cinco super-ervas curativas do pântano. Estas ervas são realmente no fundo do pântano. Vá para a entrada do acampamento, mergulho, e siga em frente. Eles são bastante fáceis de identificar como eles olham diferente das outras ervas curativas (heilerkraut). Não tente atacar os tubarões do pântano como você tem poucas chances de até mesmo feri-los agora. Volte para Cor. Angar. É tarde. Yberion está morto. A crença geral na seita é que esse Sleeper chamado é um super demônio, e não um deus salvar como anunciado até motivação é geralmente baixo. Ainda assim, Cor Khalom escapou com uns templários alguns fanáticos e eles estão tentando encontrar outra maneira de entrar em contato com a Sleeper. Cor Angar admite que pode haver uma maneira melhor de lidar com as coisas e enviá-lo para os Magos da Água da Cidade Nova. Você pode pegar o Almanacque e a Pedra Focus do peito de Yberion. Você também terá uma pedra de teleporte para o Templo. Você pode investigar os outros caídos lá, ninguém vai reclamar. 3,11 Voltar para a Cidade Nova - Focus ------------------------------------- Voltar para a Cidade Velha se você é um guarda, e informar a Raven. Se você é um bandido, um relatório ao Mordrag. Agora você pode se tornar um Mercenário - basta perguntar Lee! Além de uma armadura muito melhor, agora você pode aprender combate com 2 mãos de Lee. Vá para a Cidade Nova. Fale com Cronos, explique-lhe a situação, e ele vai lhe dar uma senha para que você possa falar com Saturas, líder dos Magos da água. Os Magos da água têm também um plano para destruir a barreira. Eles foram reunindo Ore, uma fonte poderosa mágica, para canalizar essa energia através dos cinco Focus e derrubar a barreira. Foram originalmente utilizados para criar a barreira, desse modo eles devem ser utilizados para destruí-la também. De o Almanaque e Focus para Saturas. Ele vai lhe dar um mapa para o outro foco e irá pedir para recuperá-los. Você vê que o 5 Focus formam um pentagrama. Você já tem um deles. O mais fácil é o focus do Troll. Ele envolve apenas matar um troll que é quase impossível em si, mas você deve estar bem! Você pode encontrar o Troll ao lado da antiga mina. É a ponta noroeste do pentagrama. Então vá lá através da Cidade Velha e você vai encontrar Diego. Diego também está à procura de algo. Você pode ver de lá o Troll e um enxame de goblins. Descobri que o troll não reagirá se você não atirar. Portanto, não atire nesses goblins, mate-os com uma arma de mão. Por agora, é possível que você aprendeu técnicas de combate com 2 mãos, hora de colocá-las em bom uso! Diego só não pode morrer para usá-lo como bem (especialmente desde que você obter o XP não importa o que ). Tente matar todos os goblins para morrer, então considere o problema do Troll. Basicamente, é invencível. Há um esqueleto em algum lugar na área com um pergaminho. Diego vai chamar a atenção do Troll, enquanto você lê o livro que irá diminuir o Troll em uma forma muito mortal! Mate-o sem piedade (que é 2000 XP). Há um guincho lá, use-o com Diego e abrir um portão. Siga o corredor para a pedra Focus. Cuidado com as Harpias. Nestas você pode atirar, mas são muito poucas delas, então tome cuidado! Depois de conseguir o Focus, Diego vai sair. O próximo focus interessante é o foco Stonehengy. É o único sul-ocidental. A melhor maneira de chegar a este focus é sair da Cidade Nova até o portão principal e pegar a estrada até a montanha. Eventualmente, você vai conhecer Milten, o Mago do Fogo. Milten está à procura de um talismã orc que está em uma caverna ao lado de um monte de pedras parecido com stonehengy grandes. Problema: a caverna está cheio de undeads. Os esqueletos são difíceis, mas OK. O problema é Warden, que é um poderoso morto. Milten dá-lhe um pergaminho 'Annihilate Undead ' que você deve usar para matar Warden . Primeiro, você deve lidar com os esqueletos, porque você não quer que eles estraguem seu feitiço. Fique perto de Milten, mate um de cada vez e para muitas vezes para se curar. Então, quando não houver muitos esqueletos vá para o Warden, tente manter alguma distância e lançar o feitiço. Depois, você pode acabar com os esqueletos restantes. Milten poderia mata-los de qualquer maneira. Há dois baús, em um você vai encontrar o talismã e o focus. Há também a cerca de 500 Ore. Vá agora para o Focus Claustro. Isso é o nordeste. Que um é relativamente seguro de acesso. Mas então... Você vai conhecer Gorn. Ele será mais útil, porque o lugar é cheio de Snappers, aqueles dinossauros traquinas. Você matá-los. Este começa o trabalho feito. Gorn leva você para baixo abaixo, siga o caminho até encontrar um baú. O baú contém uma chave e alguns pergaminhos mágicos. Volte-se com Gorn e atravesse o abismo na árvore. Snappers matar mais alguns. Você vai chegar a um portão, e Gorn vai dizer que nenhum homem jamais atravessou. Isso é quando você usa os pergaminhos mágicos que você encontrou abaixo para se transformar em um bug! Espere para voltar a ser um homem, então use o guincho. Gorn e você estão dentro. Mate alguns Snappers, explore os túneis: em breve você vai encontrar uma shadowbeast (não muito difícil de matar). Atrás dele esta uma porta com duas caixas, uma das quais detém o focus. Assim que sair do túnel, você é atacado por um troll jovem. Deixe Gorn lidar com isso! ainda é um Troll! Então Gorn deixa. Tudo que você tem a fazer agora é encontrar o último focus. Volte para a Cidade Velha, em seguida, ir para o norte em direção ao domínio Orc, mas em vez de seguir o caminho, vá para a montanha e suba tão alto quanto você pode. Eventualmente, você vai chegar a ruínas de um antigo castelo. Avance até encontrar uma ponte. Cuidado: por trás dessa ponte é domínio de Bloodhound. Eu achei Bloodhound extremamente difícil de matar, alguns podem ser mais fáceis com um arco ou magia, mas de qualquer forma eles podem facilmente matá-lo. Perto da ponte existe uma caverna com uma porta e no quarto é uma caixa que contém um martelo e alguns pergaminhos. O OrcHammer é uma arma decente e dão 50 de dano, assim equipe-o. Continue nessa direção geral e você vai encontrar outra ponte. Entre você e do outro lado tem um golem de pedra. Não é difícil de matar, mas apenas no caso, salvar antes. Se você tem o OrcHammer equipado, você pode saca-lo antes de ele se mover, pois é muito lento. O que você não quer é deixá-lo bater em você, ele irá enviar-lhe voar em como 10 metros e você será derrubado, então ele pode facilmente quebrar novamente. Outras armas diferentes de martelos (espadas, etc) não irá danificar o Golem, nem arcos à vontade ou magias. Mas de qualquer maneira, o martelo irá matá-lo. Continuar sua ascensão. Você vai ver um prédio alto e vai ver Lester, da Cidade do Pântano. Lester acha que após um ato oficial a terra lhe daria o domínio dentro da Barreira. A ação é inútil no estado atual das coisas, mas Lester tem boas esperanças de que a barreira logo será destruída... não esperamos todos? Infelizmente, há uma abundância de harpias no edifício, por isso não vai ser assim tão fácil. Harpias são realmente um incômodo, não só porque elas são muitas, elas voam ao redor e são difíceis de atacar. Tente levá-las por pequenos grupos. Não saia da sala, pois não esta vazia. Use as paredes e ângulos para isolá-las. Vá para a direita, e Lester vai subir a escada. Você deve explorar o chão - você está olhando para uma caixa com uma chave dentro. Na sala onde você achar que é uma chave que abre uma sala secreta onde você pode encontrar algumas bebidas interessantes se você matar os esqueletos primeiro. Se não houver mais harpias, não será muito difícil. Então, siga Lester, suba a escada e encontre Lester em algum tipo de varanda. Você pode abrir o baú com a chave que você encontrou, ele contém a escritura da terra. Lester em troca lhe dá alguns pergaminhos telecinese, que você pode usar para mover o Focus. Equipe o livro, em seguida, passe ao redor da varanda até obter contato visual com o foco. Agora você pode usar o rolo. volte para baixo, pegue o focus, converse com Lester e saia. Volte para Saturas. Antes que você, você pode querer verificar para fora da cidade velha, se você tem algum tipo de negócio inacabado aqui, porque vai tornar-se extremamente inconveniente para visitar no futuro próximo. Especialmente se você não invadiu caixas de Gomez, é um momento perfeito para fazê-lo, especialmente os da torre que leva pro castelo, ir para cima, depois à direita, e atrás de duas portas trancadas, arrombe o cofre do tesouro. Entre outras coisas há alguns chifres Shadowbeast muito valiosas e raras, e eu lhe recomendaria que você guardasse alguns deles sempre que puder. De qualquer maneira. Dê o que você tem os Focus Saturas. É hora XP grande. Saturas diz que o único problema é que 12 magos são necessários para a cerimônia, por isso é um bom momento para se reunir com os magos de fogo. Desde que eles provavelmente irão confiar em você mais do que ninguém da Cidade Nova, que são enviados para a Cidade Velha. Você sabe o caminho. Lee vai falar com você sobre o seu caminho, contando sobre seus dias como um general. Proximo a Cavalorn você irá encontrar Scorpio da Cidade Velha. Scorpio pode ensinar-lhe bestas e ele tem boas armas para a venda. Se você ainda for com carma de uma mão, confira o Blade Berserker que é o melhor a espada de 1-mão no jogo. Vá para a Cidade Velha pela porta principal. Os guardas zombam de você e não vai deixar você entrar e Fletcher pode até mesmo atacá-lo! Recuar. Você vai encontrar Milten que vai lhe dar a colher. Todos os magos de fogo menos ele foram morto, o que torna o desafio de reunir-lhes muito difícil. Milten vai mandar você para Diego, perto da porta sul. Vá lá: Diego dá alguma explicação. A mina velha foi inundada. Quase todos foram mortos. Gomez sentiu que seu reinado estava em perigo, então ele pegou Corristo e todo os Magos do fogo e os matou. Ele invadiu A Mina Livre através de uma passagem secreta. Diego e Milten estão procurando seus amigos Gorn e Lester. Tudo o que você pode fazer agora é se teletransportar de volta para Saturas. Saturas, anteriormente, disse que se o reagrupamento dos magos não pôde ser concluída, poderia haver uma outra possível, embora maneira muito incerto ... 3,12 Xardas ----------- Você é enviado para falar Xardas. Xardas é o ex-líder dos magos de fogo o deixaram há muito tempo. Ele é conhecido como o summoner de demônio e os dois grupos de magos parecem geralmente o temer. Para piorar a situação, ele vive no fundo do domínio orc. Mas, ele é o único que pode ajudar agora, então você não tem muita escolha. Antes de ir, a certeza de ter um pouco de magia de fogo e um pouco de magia de gelo. Se você não pode usar runas mágicas, então você deve obter pergaminhos mágicos. Certifique-se que você ainda tem o martelo orc também. Além disso, dependendo de sua fidelidade anterior, você pode agora ser autorizado a juntar-se aos Magos de água, e aprender mágica com Saturas. Isto é, se você escolheu para se juntar a cidade velha, Lee aceita você como um mercenário, e se caso, ou se você já é um mercenário, você pode se tornar um mago da água. Se você se juntou a cidade pântano, está ok, porque você ainda pode aprender magia lá. De qualquer forma, certifique-se de ter pelo menos um par de feitiços bola de fogo (fire arrow)/ flecha de gelo (ice arrow) que virão muito útil. O ideal seria ter uma runa de bola de fogo (fire arrow) / flecha de gelo (ice arrow) ou melhor, e se não comprar pelo menos 10 pergaminhos de um feitiço mágico, tanto fogo e magia ataque de gelo qualquer. Volte para a cidade antiga, depois sul para o domínio orc. Mais uma vez eu recomendo para evitar confrontos e quando você pode salvar muitas vezes. Seu objetivo não é exibido no mapa, o que não ajuda, mas é uma torre muito grande que você pode ver de longe. Fique perto da montanha, mas se não subir você deve estar bem. Quando você está bem perto você vai ver um golem de pedra. Equipe o martelo e ataque-o como você fez da última vez. Pesquisar o golem para pegar seu coração. Então, um deixe um feitiço fogo pronto, salve e siga em frente. Quando a estrada se transforma, você vai ver um golem de gelo. Use seus feitiços para desperdiçá-lo e mais uma vez, tomar o seu coração. Deixe um Feitiço gelo pronto, salve e continue - você vai ver um golem de fogo. Não deixe que ele atacar, use o seu feitiço e uma vez que é feito, tome seu coração. Quando você tem os três corações, siga para a torre de Xardas. Entre, do lado esquerdo você vai encontrar um demônio. Ele entrará em contato com você telepaticamente. Dê a ele seus três corações e você receberá uma runa que vai deixar você se teleportar para Xardas. Finalmente, você pode falar com ele. Xardas parece ter pouco cuidado por seus colegas magos. Os magos de fogo estão todos mortos? bem diz Xardas, Corristo e seus seguidores voluntariamente escolheram seus algozes juntando-se a Gomez. Na verdade, os magos de fogo foram bastante satisfeitos com a situação e eles conseguiram o que merecem! Os magos de água estão tentando usar a enorme pilha de minério para destruir a barreira? Mas o minério mágico só irá fortalecer a barreira! De acordo com Xardas, a única resposta possível deve ter algo a ver com os orcs. Os orcs não são o que muitos pensam - bestas. A sua cultura é tão profunda e antiga como a da humana. Xardas está bem consciente da natureza do Sleeper e pedir que você procure Ur-Shak, um xamã orc exilado que vive nas ruínas do castelo antigos no topo da montanha. Ur-Shak deve dizer-lhe o fim da história. Bem, você sabe o caminho para as ruínas do castelo velho, para subir a montanha mais uma vez para ver um xamã orc cercado por três orcs guerreiros do Templo. O xamã te cobrirá com as bolas de fogo que você possa rapidamente dispor dos templários.Tem uma forma de chegar no térreo das ruinas, há um golem de pedra lá que ainda é 1000 XP. De qualquer forma, voltar a Ur-Shak. Ele será grato que você salvou e vai contar o resto da história. Ele foi exilado porque ele diz que o Sleeper é mau. Neste ponto, não é realmente uma novidade. O Sleeper foi convocado há séculos por uma tribo de orcs para anular seus inimigos. Mas agora, o Sleeper está praticamente fora de controle. Xamãs continuar seu culto e fazer sacrifícios incontáveis. Cinco xamãs deram seus corações para convocar, e a força do Sleeper está dentro desses corações, que são mantidos no fundo de um templo subterrâneo abaixo da cidade de Orcs. O templo está bloqueado por décadas. A única maneira de entrar no templo é, obviamente, através da cidade de orcs, que você não pode entrar sem lutar hordas de orcs. Isto é, se você não tem um Ulu-Mulu. É um padrão de amizade que respeito entre os orcs. Para conseguir uma, você precisa primeiro salvar, um amigo de Ur-Shak que está preso na mina livre. Neste ponto, eu sinto que você poderia muito bem levar para baixo a cidade dos orcs por si mesmo, ao atacar uma dupla de guerreiros por vez. Há cerca de cem deles por isso é muito tedioso, mas perfeitamente possível se você está bem equipado e, especialmente, se o seu personagem é mais um "guerreiro" (alta resistência, altas habilidades em armas, etc.) Outra coisa que você tem que ir através do processo de obtenção de um Ulu-Mulu que também é bastante longo e tedioso, por isso é a sua chamada. Você deve teleportar de volta para Xardas, e relatar o que o xamã lhe disse. Então se teleportar para Saturas. É melhor não contar a ele sobre o que realmente Xardas disse... Riordan está aqui e diz Gorn queria falar com você, ele está esperando do lado de fora da cidade, no caminho para o Mina Livre. Vá vê-lo, ele está planejando retomar a Mina Livre e você poderia usar seus serviços. Ele lhe diz que Wolf queria falar com você. É melhor voltar para Wolf. Ele quer que você mate Minecrawlers suficientes para fazer uma armadura de suas conchas. Você vai ter que trazê-lo de 15 pratos - basicamente, tentar matar todos os minecrawler você vê na mina livre. Retornar para Gorn e avançar para a mina livre. Perto da entrada, você será atacado por Chacal e dois guardas. Eles são muito difícil, mas Gorn se junta a luta. Você agora pode abrir o portão e prosseguir. O layout da mina é bastante simples. Você deve matar todos os guardas, e deve tentar obter Minecrawlers como muitos como possível, pelo menos 8. Cuidado com os guardas em plataformas, eles vão atirar em você com suas bestas. Além disso, você deve acabar com os guardas que você derrubar, pois eles vão se vingar de você mesmo se eles estiverem de mãos vazias! No final da mina, você encontrará Tarrok, amigo de Ur-Shak. Tarrok foi envenenado e está à procura de seu medicamento. É uma garrafa em um nicho no meio de alguns cogumelos. Tarrok, então, explicar o que ele precisa fazer um Ulu-Mulu. O couro de um troll, os dentes de um Swampshark, a língua de um Varan de Fogo e do chifre de um Shadowbeast. Você pode encontrar um troll onde você encontrou o focus troll. Você pode até comprar um shrink monster scroll com Xardas. Há ainda muitos Swampsharks no pântano, de modo que um não deve ser um problema. Os Varans fogo podem ser encontrados ao lado de um navio naufragado, ao norte da Cidade do pântano, ou próximo ao domínio orc. Eles são excessivamente perigoso e sua respiração pode matá-lo em uma fração de segundo. Reúna toda a proteção contra o fogo que você pode e tentar matá-los antes que eles possam chegar até você. Não tente lutar contra um grupo de Varans de fogo, isso é morte certa. Resta a Shadowbeast. O diário de bordo diz que você pode encontrá-los na floresta entre o Velho e Cidade do pântano ou cavernas, mas eu não encontrei nenhuma lá, portanto, embora deva haver algum shadowbeast em algum lugar do jogo, eu encontrei outra solução a partir de caixas de Gomez. Uma vez que você tem tudo que você deve ir para Tarrok e obter o seu Ulu-Mulu. Aliás, Wolf completou sua armadura Minecrawler que é bastante uma boa. Agora você está pronto para invadir o templo Sleeper. (Dica olhe todos os corpos fora da mina, muitos dos mercenários morreram na tomada dela e suas armas estão lá, uma das armas é o machado 'Troll Fist', a terceira melhor armas do jogo inteiro! O dano dela é de 100) 3.13 O templo Orcish ---------------------- (dica se você tiver como comprar antes de entrar no tempo leve um punhado de pergaminhos de 'death to the undead' será muito util) Vá para a cidade Orc. Irá encontrar Ur-Shak na frente da ponte. Ele diz que o que poderia abrir a porta para o templo usando as estátuas sobre os pilares, e menciona que você não deve usar a magia na frente dos orcs ou eles vão te atacar. Equipe seu Ulu-Mulu e os orcs permaneceram calmos. Explore toda a cidade e você encontrará vários baús e uma espada muito boa (ela é a quarta melhor arma do jogo, dano de 98. Se ainda não tiver ou não puder equipar 'Troll Fist' use-a sem medo). Um deles contém pergaminhos, entre os quais um pergaminho de teletransporte orc. Longe da entrada, há uma espécie de praça onde quatro xamãs rezar em torno de algum tipo de pilar. No topo do pilar esta um ídolo das sortes. (para mover o ídolo você ira usar a magia de telecinese, dica a magia tem um bom alcance logo é possível utiliza-la longe dos orcs de dentro de um dos quartos á direita, se decidir usa-la cuidado para não ser visto, as vezes você vai chamar atenção de um dos xamãs, basta sair da vista dele que ele se esquece de você). Obter o ídolo pode ser perigoso se não possuir um bom equipamento e se não seguir a dica acima,por isso a sua melhor chance de entrar no templo é ir perto do portão fechado e usar o seu pergaminho de teletransporte para ir para dentro. Vá para as escadas: você está no templo do Sleeper. Como você pode esperar, o templo é absolutamente cheio de mortos-vivos de todos os tipos. Você vai encontrar esqueletos surpreendentemente mais fracos do que a última vez que você os encontrou, embora, mas em hordas que ainda pode ser perigoso! Cuidado com os Magos esqueleto que invocam esqueletos extra. Quando você entrar, atravesse o abismo e você vai entrar em uma sala grande, onde você vai travar sua primeira batalha contra um grande grupo de esqueletos. Vá para o mago esqueleto em cima primeiro, mesmo que você tome alguns golpes. Este quarto tem várias saídas bloqueadas,entre em direção do quarto a esquerda pressione o botão e entre. A porta na frente de você ira se fechar e duas paredes serão abertas atrás de você revelando duas salas secretas com um esqueleto em cada um. Cada quarto tem um interruptor e da ação das duas opções irá abrir o portão. Prossiga na sala ao lado. Há três opções que você deve ativar na ordem certa (a mesma do quadro na parede na sala anterior), ira mostrar uma sequência de filme mostrando a sala de onde veio com portões abrindo. Volte, lute outro grupo de esqueletos, então siga para a sala seguinte. Vá para a esquerda: há um corredor que leva a uma sala onde você vai lutar contra o seu primeiro Orcish Temple Guard, eles não são tão difíceis e eles são lentos, mas batem forte tenha cuidado ainda (se você comprou os pergaminhos ou já pode usar a runa essa é a hora, os Orcish Temple Guard ficam parados enquanto você não se aproximar, o alcance da magia e bem maior que a visão deles então dá para pegar um a um com ela e lhe poupar um bom tempo em batalhas ). No final da sala há uma chave que vai abrir uma porta na sala de onde veio. O fim da sala em que está é muito escuro, faça um favor e trazer uma tocha ou magia e você pode obter um tesouro decente. Volte para a sala de onde você veio. Problema: você ainda está preso na sala onde você lutou a Guarda. Há dois interruptores. De frente para a porta, use o caminho certo. A esquerda vai fazer com que o teto o esmague. Agora que você está fora, vá para a esquerda (isto é, até o fim da sala grande). O portão será fechado atrás de seus passos, que é o tipo de coisas que você vai se acostumar com no templo. Prosseguir, e você encontrará o primeiro Shaman - Varrag Hashor. Basta bater nele até que ele morra (ele usa uma magia que o paralisa então ataque antes dele a conjurar), procure o corpo e obter sua espada. Você precisa da espada para sair do quarto de qualquer maneira (use-o na "pedra estranha"). Em seguida, salte sobre as plataformas de pedra do altar, e siga o corredor, e em breve você vai conhecer o seu segundo xamã, Varrag-Unhilt, o que não é muito mais difícil do que o primeiro. Suba na plataforma no meio e apertar o botão. Em vez de abrir o portão que você veio, ele abre a pequena grade abaixo. Cuidado, ela é cheia de espinhos, mas eles retraem-se após algum tempo. Vá para baixo, traga uma luz para que você possa pesquisar os sarcófagos para vários tesouros, e pressione o botão verde grande para que você possa sair. Agora é hora de passar à clandestinidade. Você vai conhecer minecrawlers mais duras, mas eles ainda são controláveis. Vá para a direita, e logo você vai encontrar uma sala com três interruptores, não ao contrário aquele em que você abriu as portas no primeiro quarto grande. Mais uma vez usar as opções na seqüência correta, cada vez que você usar um switch, um demônio menor será convocado. Após o terceiro interruptor, o Shaman terceiro, Varrag-Kasorg, tenta matá-lo. Não deixe ele ter sucesso. Ao lado de uma das opções que você pode encontrar uma espada de 2-mão bem, a vingança, (um dano 92, decente caso você não tenha nenhum dos citados acima). Volta para o túnel, explorar o outro ramo. Você vai encontrar uma grande sala com minecrawlers e uma pessoa. É, de fato, um templário que vai tentar matá-lo. Os templários são bem equipados e tornar oponentes formidáveis, então tome cuidado. Enquanto você está nisso, mate os minecrawlers! Proceder. Note que os portões estão fechados aqui. Há esculturas na parede mostrando arcos atirando em alguns alvos. Você vai encontrar uma sala cheia de esqueletos, quero dizer, pessoas mortas. Olhe com cuidado em torno de um interruptor. Pressione-o. Agora fique próximo a porta, mas um pouco fora, e atire uma flecha. Você vai acertar um alvo que vai fazer picos no chão aparecer, e mais uma vez eles vão retrair após o tempo. Entre na sala, perceba que tem buraco em um muro, e no interior um alvo. Atire novamente. A porta será aberta. Vá lá. Você encontrará uma sala com três interruptores e dois botões na parede. Encontre a combinação certa (Na parede são dois tiros no botão da esquerda e um no da direita). Cada vez que você cometer um erro, e acionar um interruptor um demônio menor aparece. Eventualmente, a porta em frente da qual estava o Templar vai abrir e você pode continuar seu caminho para as profundezas do templo. Salve. Você terá de enfrentar duras batalhas com uma Templários, Orc Guardas e esqueletos. Agora, a geografia está se tornando um pouco complexo para explicar por palavras apenas, mas você vai perceber o que é! Há um caminho que vai levar você a algum tipo de túnel subterrâneo com arcos. Vá para a esquerda naquele túnel. Você vai chegar a algum tipo de ilha no meio de um lago de lava. Ao redor da ilha são vários quartos com demônios e switches. Mate os demônios, use as opções. Eventualmente, uma ponte vai ligar a ilha e borda em que você está. Vá para a ilha. Não tente entrar no edifício pela porta da frente ou picos vai te matar. Tente encontrar algum tipo de buraco na parede através do qual você pode pular e estar. Lá, você vai encontrar o quarto xamã, Varrag-Ruushk, e o mais importante tirar a espada que repousam sobre o altar. É uma arma Kick-Ass, mas você terá que levá-la para Xardas primeiro. Volte para onde você veio entre no buraco a direita do túnel, lá terá varias minecrawlers, mate-as e salve. Volte e pegue o túnel com arcos na direção oposta. Você vai chegar a algum tipo de altar, em cima de uma pequena ilha em lava novamente. Eu não recomendo um mergulho em lava então tome cuidado e alcançar o interruptor no altar. Use-o e você vai descer. Na sala abaixo, use a chave para a direita (a esquerda não vai te matar, mas vai liberar minecrawlers para vir e te atacar) e no andar de cima retorno. Volte para onde você entrou no túnel com arcos, e tomar um outro corredor que vai até onde as portas que você abriu com a chave lá estavam. Mais uma vez você vai ter que lutar contra o seu caminho através de Guardas Templários e Orc. Confira as salas em seu direito de tesouros interessantes, principalmente para Troll Fist, um machado de duas mãos que faz 100 de dano. Continue por algum tipo de ponte. Atrás dela você pode ver o que parece ser o santuário. Logo após a ponte, você vai conhecer o quinto xamã. Infelizmente, você não pode prejudicá-lo. Tente acertá-lo, em seguida, fuja. Saia do templo e voltar para Xardas. Xardas irá dizer-lhe que a espada que você encontrou foi a espada de Uriziel, e que é bastante poderosa, mas ela precisa ser reativada, que vai precisar de uma quantidade enorme de energia mágica. Como um amontoado gigantesco de minério de mágica ou algo semelhante... Xardas propõe que, enquanto ele pesquisa a fórmula para ativar os poderes da espada, você vai para a sua torre antiga e recolher alguns artefatos. Sua velha torre é um edifício semi-afundado em um lago a oeste das Ruínas do Castelo Velho. Achei que a melhor maneira de chegar lá é voltar para o velho castelo e pular na água a partir da ponte que leva o foco da montanha. Enfim, há outra maneira de chegar que é apenas nadar para o caminho. Entre na torre. Você deve então nadar por um corredor e em uma distância, a emergir em uma sala cheia de esqueletos e zumbis, que são uma dor de cabeça. Uma vez que eles são lentos, assim como você pode ignorá-los, correr e cruzar a sala para os baús (Se tiver a magia 'death to the undead' é uma boa hora de limpar seu caminho sem ter que se preocupar muito). Você vai encontrar guloseimas interessantes, como uma armadura de Minério e uma runa que permitem que você se teletransportar para o pentagrama dos magos de fogo... isto é, dentro da Cidade Velha. Retornar ao Xardas a partir de agora. Ele tem a fórmula pronta. Vá para Saturas. Você vai encontrar aqui Milten e vocês vão vir para cima com um plano para ativar a espada. De fato, para a mágica para ter sucesso, deve-se segurar a espada e outra ler o texto mágico. Vá até a pilha de minério é, e assistir o FMV. Milten ira dizer que nem todo mundo aprova o que você fez então é melhor você teleportar, para Xardas. Xardas terá o prazer de ver que você tem Uriziel tudo ligado e irá propor a fazer uma runa fora da espada. Poderia ser uma boa idéia se você é um mago experiente, mas você tem de dominar o círculo 6, sim 6 de magia, e é preciso um bom aprendizagem poucos pontos para chegar lá! A decisão é sua. A espada Uriziel impulsionou faz 120 de dano + 30 dano mágico. (A melhor arma do jogo) Você deve estar pronto para a última parte da aventura até então. Antes de vencer o jogo, há uma ou duas coisas que você pode querer fazer. Acho este é o momento perfeito para ir matar Gomez, por exemplo, já que você pode se teletransportar de volta para a Cidade Velha. Arma de Gomez, Fury Innos, faz 110 dano (a segunda melhor) que é bom se você criou uma runa de Uriziel (a Uriziel padrão faz "apenas" 90 dano). Há também uma torre ao lado do naufrágio do navio que você pode explorar. Pegar os Lotes dos esqueletos lá, mas não é um grande tesouro. Equipado com Uriziel ou a Fury Innos, e a armadura de Minério, eu acho que você pode assalto a cidade orc por si mesmo e matar todos lá. Lembre que se não seguir a dica dada acima e só mover o ídolo, os xamãs não vão ser seus amigo, e nesse momento você provavelmente vai ser seguido por dezenas de vários orcs guerreiros... De qualquer forma, você deve entrar no templo. Vá para onde o último xamã, e mate-o com Uriziel. Você está agora muito perto do fim, que é muito bonito e simples. Você vai ter uma conversa com Xardas em seu caminho para a câmara interna do Templo (explore um pouco antes de descer, pois há poções muito boas que podem aumentam sua vida total, sua mana total, sua forca e sua destreza), conhecer um pouco de Templários do Apocalipse, e, finalmente, quando você vai entrar no quarto da Sleeper, você vai ver um velho amigo... Cor Khalom e seus seguidores. Cor Khalom é extremamente difícil e os noviços que ele tem em torno são muito fortes também, e não há como vencer os 20 deles juntos! Uma maneira que encontrei para me livrar de todos eles é a utilização de uma magia "Army of Darkness" Ele convoca uma dúzia de esqueletos, ou sumonar golens ou demônios para lhe ajudar, todos são poucos pergaminhos comprado de Xardas.. Khalom e os noviços são muito mais fortes do que os esqueletos ou os demais, mas ainda assim, a luta é mais justa... Usando a topologia do templo, é também possível para acabar lutando um ou dois Novices de cada vez. De qualquer forma, você tem que matar todos. Quando estiver pronto, abra os cinco caixões, um por vez, use as espadas sobre o coração, e lute contra o demônio. Quando você atacar o coração última com uma espada, este é o final do jogo... traduzido de [url]http://www.gamefaqs.com/pc/913888-gothic/faqs/12889[/url]
166Jr.
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