Shadow of Destiny / Shadow of Memories (PC/PS2)

#Detonado Detonado de Shadow of Destiny para Computador. Publicado por eduardoizaguirre, em .

DETONADO SHADOW OF DESTINY (PS2)

PROLOGUE

Vá para o city hall e entre, fale com a moça para conseguir um mapa antigo da cidade.

Saia e vasculhe a cidade até achar um local com cartazes, seu personagem irá entrar e falar com a "bruxa" no local. Ela irá falar como viajar no tempo para você efetuar ações que evitam o seu assassinato, mas lembre-se: ao encontrar-se com você mesmo NÃO ENCOSTE senão é game over na certa.

Capítulo 1: O MALABARISTA

Depois da conversa, saia e viaje para o passado (cuidado isto gasta a sua barra de viagens no tempo), fale com uma velha vestida com uma blusa de cor laranja, depois com uma menina com tranças e uma senhora magra com vestido marrom. Volte ao presente.

Você verá as 3 pessoas observando um malabarista, fale com elas e depois com o malabarista. Fim do prologue.

Capítulo 2: O INCÊNDIO

Volte a falar com a "bruxa", depois vá a um local que está em chamas. Fale com o garoto que está abaixado e recuse ajudá-lo a entrar no prédio, depois volte a falar com o malabarista e ganhe o ovo. Volte para o local do incêndio e fale novamente com o garoto que está abaixado e o ajude a resgatar o pai (você morre nesta parte, mas o jogo continua).

Dentro do prédio em chamas, volte no tempo, volte ao prédio indo pela direita na rua e você verá um rapaz tentando colocar fogo no prédio. Volte ao presente.

Capítulo 3: A ÁRVORE NO PLAZA

Após a cena, entre no café (porta atrás) e use o telefone no gordo de boné que está comendo, saia do local e fale com o senhor que está ao lado da porta. Vá para local onde você encontrou o malabarista e começará uma cena. Volte no tempo e veja uma cena, use o seu celular e salve Margarette, depois a siga até a casa dela. Ao entrar haverá outra cena com uma mulher na cama com um garoto (este é Hugo, irmão caçula de Margarette). Ao sair do local, converse com o preso que está preso na gaiola (está no centro da cidade), fale com o homem que está plantando uma muda (à esquerda da gaiola do preso). Vá pela rua ruckgrat e pegue a escada. Siga pela direita e converse com o rapaz que está parado. Ofereça o postcard e pegue a chave e entre na porta em frente.

Ao entrar no local haverá um medalhão no alto, use a escada e pegue-o. Volte novamente para o local do homem que estava plantando e ofereça o medalhão ele perguntará por que não pode plantar a sua muda ali, responda a 1º opção. Volte ao presente.

PARTE A:

Obs.: no capítulo 1 caso esqueça-se de pegar o ovo, continue lendo a parte B. Se já o pegou. Faça tudo até a parte que você deveria pegar o ovo sobre a mesa. Mas depois saia do prédio e vá para o photoshop fransem para pegar uma placa no poste e volte no tempo (1º opção) e use rapidamente a placa antes do tempo acabar.

PARTE B:

Comece viajando no tempo (3º opção), fale com o homem atrás de você e rolará uma cena. Quando estiver com a menina ela pedirá para você vestir uma túnica. Siga em frente (do personagem) pegue uma barra de energia para o digipad no canto esquerdo após sair pela porta e volte para a sala. Pegue o ovo que esta na sala e você voltará no tempo.

Use as bolas de malabares na praça para chamar a atenção de si mesmo veja outra cena. Após voltar no tempo novamente você estará conversando com a menina novamente. Ao sair pegue outra barra de energia do digipad e volte no tempo (não saia pela porta ao lado). Rapidamente, antes do tempo se esgotar use a frigideira para evitar a sua morte.

Capítulo 4: O JARRO

Após a cena, siga em frente e converse com um rapaz que está de óculos e jaqueta quadriculada. Depois volte a falar com a bruxa, e vá em direção ao museu. Entre e siga na porta em frente, suba as escadas e continue em frente (do personagem), depois da cena vire à esquerda e entre na 1º porta a direita e veja os 2 quadros desta sala. Saia pela outra porta e veja outros 3 quadros e saia pela porta no canto a direita. Veja mais 2 quadros e entre pela porta marrom.

Nesta sala entre pela porta que está à esquerda da lareira e desça as escadas para ver uma cena (você conhecerá homunculus, o dono daquela voz que o ajuda). Quando perguntado responda a 2º opção. Após a cena procure por uma barra de energia para o digipad e volte no tempo ( 1º opção) e assista a cena para terminar o capítulo.

Capítulo 5: ENVENENADO

Volte para o museu e fale novamente com o dono, saia do museu e volte a falar com a bruxa, saia e siga para o bar zum ei e entre. Depois da cena, volte no tempo (3 º opção - 1902), entre novamente no museu e converse com a garotinha novamente e depois saia do museu, fale com o homem de bigode e diga a ele que deveria construir uma biblioteca (2º opção). Volte ao tempo presente, retorne ao museu (que agora virou biblioteca) e entre na porta branca ao lado para pegar um livro que está na estante entre 2 quadros para saber o antídoto. Volte no tempo de Margarette. Seguindo para o atelier. Fale com o pintor e escolha a 1º quando perguntado. Saia e siga para o butcher e entre, converse com a moça para pegar a carne e saia do local. Volte para a alchemist house e veja que há um cachorro bloqueando a porta. Dê a carne para liberar o caminho e entrar.

Após o vídeo, siga em frente e tente abrir uma porta que estará trancada, pegue a chave que está próxima a porta (no chão) e volte no tempo escolhendo a última opção da esquerda (momento antes da explosão da casa). Volte para o mesmo local e passe pela porta que estará aberta. fale com dr.Wagner e saia. Quando tiver a chance de falar com Margarette, decida se quer dizer a ela que é seu ancestral (para poder fazer os finais A, B e C) ou não (D e E). Fim do capítulo.

Capítulo 6: O ATROPELAMENTO

Você começa já sendo atropelado, após a cena volte no tempo rapidamente e escolha a 2º opção. Ao encontrar com o rapaz de óculos , quando perguntado, escolha a 2º opção e na próxima pergunta, responda a 1º e depois a 1º novamente.

Terminada a conversa, siga em frente e ouça um tiro. Continue em frente e veja a menina com um bebê no colo, siga em frente novamente e veja uma cena com uma mulher caída. Volte no tempo e escolha a 2º opção.

Você estará com a mulher novamente ainda com o seu bebê, peça a ela não seguir em frente (1º opção). Siga em frente e veja a mesma cena novamente só que agora você não terá energia para voltar, e o pior, os cidadãos estão achando que você atacou a jovem. Pegue uma barra de energia logo ao seu lado esquerdo e volte no tempo e escolha a 2º opção.

Capítulo 7: A TORRE

Suba pela torre até o final e depois por outra escada. Depois da cena, volte no tempo escolhendo a 1º opção (quadrado pequeno à esquerda). Procure por uma barra de energia para o digipad e viaje novamente agora indo para a 3º opção. Tente entrar na torre da livraria brum (a direita do prédio). A porta estará trancada. Volte no tempo novamente e escolha novamente a 1º opção (quadrado pequeno novamente). Saia da livraria pegue outra barra de energia e volte no tempo novamente, escolha a 3º opção entre na sala (o da menina cuja qual você entregou o gato) e vasculhe o claviculário de chaves para pegar a chave da torre. Você ficará preso entro da livraria, volte ao presente ( o do quadrado menor), pegue uma barra de energia e volte no tempo novamente para a 3º opção. Você estará fora da livraria. Entre na torre e pegue a corda, volte no tempo (quadrado menor), suba novamente na torre e amarre à corda no parapeito a esquerda da tela. Volte ao presente e suba na torre até onde amarrou a corda. Seja rápido, pois você só tem 10 segundos.

Capítulo 8: REVELAÇÃO

Comece voltando no tempo de Margarette, siga pelo caminho da esquerda da Rua Rudolf até achar uma porta que possa entrar. Ocorrerá uma cena e após isso volte para a alchemist house e veja outra cena. Siga em frente e desça as escadas para ver outra cena e logo em seguida, volte no tempo e escolha a última opção da direita. Volte para a alchemist house e após a cena, volte no tempo e escolha a 1º opção. Siga pela Rua Haupt até surgir uma cena, volte no tempo e escolha a 2º opção. Siga pela rua ruckgrats e depois pela rua haupt até achar homunculus novamente e depois volte no tempo e vá a 1º opção. Volte a casa da bruxa e veja a cena.

EPILOGUE Como fazer os 5 finais de shadow of destiny:

Preste atenção: os capítulos que determinam os finais do jogo são os capítulos 5 e 8. Então leia o trecho do final que você quer fazer antes de jogar.

Haverá algumas cenas que podem não aparecer neste detonado. Não se preocupe como já foi explicado anteriormente, são as escolhas desses capítulos que mudam o final.

Estes são os finais a serem feitos:

FINAL A: Diga a Margarette que é sua ancestral, fale com Dana e volte ao alchemist house e converse com Dr.Wagner e volte no tempo (4º opção à direita) retorne ao local e veja que todos sumiram. Retorne ao presente e vá ao centro da cidade. Após Hugo pedir que procure homunculus, volte no tempo e escolha a 2º opção e ache homunculus na Rua Haupt sentado numa praça. Após a conversa, volte ao presente e vá falar com a bruxa para descobrir a verdadeira identidade dela ( é a mãe de Hugo e Margarette). Após o vídeo você fará uma última escolha que é deixar Margarette em sua época (1º opção) ou não (2º opção). Escolha a primeira para fazer o final A.

FINAL B: o mesmo do final A, sendo que este tem 3 variações:

Não ache homunculus e descubra a identidade da bruxa.

Ache homunculus e não descubra a identidade da bruxa.

Faça tudo igual ao final A, sendo que na última escolha peça para não deixar ficar na sua época(2º opção).

FINAL C: Diga a Margarette que é sua ancestral, fale com Dana e volte ao alchemist house e converse com Dr.Wagner e volte no tempo (4º opção à direita) retorne ao local e veja que todos sumiram. Retorne ao presente e vá ao centro da cidade. Após Hugo pedir que procure homunculus, volte ao tempo de Margarette e vá novamente ao alchemist house e veja a cena, volte ao presente e veja o final.

FINAL D: Não diga a margarette que ela é seu ancestral, insista em levar Dana de volta a seu tempo, vá até a alchemist house e ouça a voz de margarette, volte ao presente e vá ao centro da cidade e veja Hugo com sua irmã, quando ele pede a você para encontrar homunculus, volte à época de margarette e retorne ao alchemist house e destrua os documentos do Dr. Wagner para a criação de homunculus. Volte ao presente e vá até o centro novamente e curtir o final.

FINAL E: Não diga a margarette que ela é seu ancestral, insista em levar Dana de volta a seu tempo, volte ao presente e vá ao café para achar uma carta para Dana (não cruze o caminho pelo centro da cidade), retorne a época de margarette novamente e fale com Dana que estará encostada na parede a esquerda do Plaza. Volte ao presente a levando junto. Retorne a época de Margarette e vá ao alchemist house, desça ao laboratório e fale com ela, retorne ao presente e vá ao Plaza ver Hugo com Dana e quando ele pedir para procurar homunculus, volte para o alchemist house (no passado) e traga Margarette ao presente para poder falar com o irmão e curtir o final.

FINAL EX: Este é o jogo mais curto com poucos eventos. Para fazê-lo você terá que ter terminado o jogo com os 5 finais.

Quando conseguir, comece um novo jogo. Repare que já no prologue Eike falará duas novas frases logo no começo "am i dead again?" e "oh homunculus...". Escolha estas novas frases para começar o jogo extra. Quando você sair do café, siga estes eventos nesta ordem: bruxa, malabarista, prédio em chamas (fale com Hugo, mas não entre), malabarista, café, prédio em chamas (agora entre), automaticamente você será lançado à época de Margarette. Use o celular ou o isqueiro para salvá-la. Quando ela o levar até a casa dela, não a siga, volte ao presente.

FINAL EX2: Faça o mesmo do final ex. Só que agora siga Margarette até a casa dela (em minha opinião o melhor final do jogo). Este detonado foi dedicado a todos os gamers. Quem quiser copiar, por favor só mantenha os créditos pois não foi fácil ficar 2 dias inteiros jogando para criar este detonado.

eduardoizaguirre
eduardoizaguirre