Detonado de phmds para Urban Chaos: Riot Response de Geral

#Detonado Detonado de Urban Chaos: Riot Response para . Publicado por phmds, em .

Urban Chaos: Riot Response

Controles

L1 ??? Escudo

L2 ??? Thermal Breather (respirador com visão térmica)

R1 ??? Atirar

R2 ??? Fogo Secundário / Lanterna

Select ??? Objetivos

Start ??? Pausa / Menu

Analógico Esquerdo ??? Mover

Analógico Direito ??? Olhar

L3 ??? Agachar

R3 ??? Zoom (Mira ótica sniper)

Triângulo ??? Escolher e selecionar objetos lançáveis (granadas, bombas, etc.)

Quadrado ??? Escolher e selecionar arma de fogo

Círculo ??? Escolher e selecionar melee (imobilizador elétrico, motosserra, etc.)

X ??? Ação / Recarregar

Controles especiais direcionais de ordem

Nick Mason é um elemento policial com características de soldado de Forças Especiais. Muitas vezes, ele é o primeiro elemento a invadir uma sala e atirar contra todos os inimigos sozinho. Porém, Nick irá precisar da ajuda de alguns companheiros para realizar suas missões. Os bombeiros irão quebrar obstáculos e apagar chamas. Os policiais darão cobertura de tiro e munição. Já os paramédicos recuperarão a energia e medicarão feridos no campo de batalha. Você será o comandante. Ordene que seus colegas o ajudem para seguir em frente.

Direcional para cima ??? ordem de ação

Direcional para direita ??? ordem para esconderijo

Direcional para baixo ??? aciona ordens

Direcional para esquerda ??? ordem para seguir

Critério de avaliação de desempenho

Urban Chaos premia os jogadores com medalhas, que são dispostas segundo os seguintes critérios (identificados como Special Objectives, ou objetivos especiais/secundários):

- Non-Lethal Enforcer (Policial Não-Letal) ??? Use seu imobilizador elétrico (Stun Gun) para derrubar inimigos e trazê-los a interrogatórios.

- Sharp Shooter (Atirador de Elite) ??? Atire na cabeça dos inimigos para ganhar esta medalha.

- Survivor (Sobrevivente) ??? Não utilize Checkpoints para ganhar esta medalha.

- Detective (Detetive) ??? Colete máscaras escondidas nas fases para ganhar esta medalha.

?? necessário ressaltar que, naturalmente, conforme o jogo avança, o número de indivíduos que necessitam ser presos ou capturados para a conquista de medalhas aumenta. Por exemplo, se na primeira fase eram precisos apenas 5 indivíduos presos para interrogatórios para conquistar a medalha Non-Lethal Enforcer, ao final do jogo será preciso capturar 20 deles para obter a mesma medalha. Todas as medalhas têm o mesmo peso.

Dicas

- As paramédicas recuperarão sua saúde. Porém, elas carregam até três pacotes médicos por Checkpoint; às vezes, menos. ?? recomendável suprir suas energias somente quando estiver ???nas últimas???. ?? ainda mais recomendável fazer isso nas últimas fases.

- Não se esqueça de proteger os colegas de fase. Se eles morrerem, já era. Se houver um tiroteio muito intenso e a coisa ficar preta, ordene que procurem um local seguro para se esconder com o botão direcional direito.

- Procure prender todos os líderes de gangue que encontrar. Eles têm características comuns. Não possuem camisa, usam uma espécie de suspensório e calças de couro, além de uma máscara de boca (similar à uma máscara cirúrgica) e são carecas. Fazendo isso, você destrava missões especiais chamadas ???Emergency???. Ao completar cada ???Emergency???, você recebe armas novas, upgrades e itens secretos.

- A Magnum é uma arma potentíssima. Com apenas um tiro é possível derrubar 90% dos inimigos.

- Não subestime sua pistola. Ao contrário de muitos jogos no mesmo estilo, Urban Chaos premia o jogador com uma pistola potente inclusive nas fases finais.

- Capture os líderes de gangues. Eles irão abrir fases denominadas "Emergency Situation". Termine-as (mesmo sem ganhar medalha alguma) para destravar armas novas essenciais. Elas irão ajudar bastante em seu desempenho.

- Com medalhas novas, é certa a recompensa: armas e equipamentos novos. Quando ganhar 10 e 14 medalhas, você obterá as granadas de fumaça e granadas de multidões, respectivamente. Combine a granada de fumaça (smoke grenade) com o Thermal Breather para entrar em locais sem ser detectado. Use as granadas de multidões (riot grenades) para imobilizar uma grande quantidade de inimigos ao mesmo tempo.

1 ??? Hope Street

O recém-criado grupo de tolerância zero (T-Zero) tem seu primeiro teste ao defender a delegacia local de ataques de gangues terroristas. Logo nos primeiros momentos do jogo, você é lançado diretamente no estacionamento exterior da delegacia. Ataque os membros da gangue que correm pelo muro. Cuidado com os coquetéis molotov. Dê a volta no pátio para encontrar uma barricada formada às pressas. Junte-se aos seus colegas e atire em quem se aproximar. Cuidado com os delinqüentes portando cutelos afiados. Eles são perigosos. Desça ao estacionamento interno. Atire nos bandidos localizados nas plataformas superiores. Localize o sargento.

Ele irá apontá-lo para uma porta. Abra e pegue um escudo de alta potência no armário adiante. Para usá-lo, aperte e segure L1. Pegue alguns itens aqui também. Suba a rampa do estacionamento para encontrar o bombeiro. Você irá se juntar a ele por uma parte da missão. Proteja-o enquanto ele abre a porta lateral. A seguir, entre na sala incendiada e mate mais um membro da gangue. Feito isso, use os controles de ordem para fazer com que o bombeiro detone a próxima porta. Agora, você terá de localizar uma válvula de metal. Selecione seu escudo e encare os jatos de fogo azul para passar sem problemas. Logo à frente você encontra a tal válvula. Acione-a.

Agora o bombeiro pode passar pelos jatos sem maiores problemas. Vá ao final do corredor. Peça ao seu recém-adquirido colega para abrir a próxima porta. Você chega à parte superior do estacionamento. Entre e mate mais alguns delinqüentes. Feito isso, siga pela próxima porta para encontrar a paramédica. Você poderá pegar três pacotes de remédio durante o gameplay para melhorar seu status de vida. Agora, ache a sala dos armários de aço. Proteja seus colegas dos ataques de coquetéis molotov. Quando chegar à próxima sala, assista ao vídeo.

O líder da gangue inimiga está perto. Tente capturá-lo selecionando como arma principal seu imobilizador elétrico. No meio do caminho, você poderá coletar uma Shotgun bem oportuna. Se não conseguir imobilizá-lo, mate-o sem piedade. Continue até chegar a uma escada. Você é informado de que um bandido chamado Estevez possui um policial como refém. Sua missão é aniquilá-lo. Vá para o local da situação. Um de seus amigos cai em combate. Use seu escudo e sua pistola. Quando Estevez recarregar sua arma, utilize o zoom da pistola para mirar em sua cabeça. Repita esse procedimento nas esquinas seguintes. Quando conseguir, fale com o oficial e termine a missão.

2 ??? Westside Canals

Múltiplas gangues inimigas estão atacando as docas da cidade. Seu primeiro objetivo é resgatar diversos paramédicos reféns. Desça até chegar à rua inferior. Mate alguns bandidos à espreita até avistar uma ambulância capotada. Resgate a médica Hart. Ao fazer isso, aceite o item médico e continue. Elimine toda a resistência até chegar ao depósito semidestruído. Acabe com o bandido que porta uma Shotgun. Suba as escadas e escape das diversas armadilhas plantadas pelos inimigos mascarados. No fundo do corredor lateral, você encontra o líder da gangue. Use seu escudo e capture-o ou mate-o. Fale com a médica Delaney. Você terá de escoltá-la por um trecho de caminho. Ordene que o siga. Faça com que ela pare quando avistar qualquer sinal de perigo. Delaney não pode morrer.

Volte ao andar de baixo. Uma caminhonete detona a parede lateral. Acabe com os mascarados. Mais à frente, você vê uma pessoa com ferimentos contorcendo-se no chão. Faça com que Delaney cure os machucados. Posicione-se à frente da pessoa caída. Pressione o botão direcional para cima para ordenar a ação. Defenda o procedimento de quaisquer tipos de ataques inimigos. Preste atenção ao lançador de coquetéis molotov posicionado no alto do edifício frontal. Quando Delaney terminar, pegue um item médico para você. Siga para o próximo armazém. Ligue sua lanterna e fique com seu escudo a postos.

Mate a resistência do térreo e suba as escadas. Elimine os dois bandidos localizados atrás das caixas. Mais à frente, outra situação de refém. Você terá de libertar o dono do armazém das mãos inimigas. Repita o procedimento da fase anterior. Com o fora-da-lei morto, você terá de proteger o homem recém-salvo de balas ou facões para que ele possa reconectar a energia elétrica do local. Desça ao andar inferior logo à frente. Posicione-se à frente do painel elétrico. Pronto. Retorne pelo caminho anterior. Acione o controle do portão do armazém. Mate mais alguns bandidos do lado de fora. Encontre Delaney mais uma vez.

3 ??? Webster Street

Neste cenário, o primeiro objetivo é eliminar os dois snipers de coquetéis molotov do beco lateral direito. Feito isso, avance com cuidado. Incapacite os bandidos que surgirem adiante. Cuidado para não ser atingido por tiros de Shotgun. Você encontra Forrester, o bombeiro. Seu próximo objetivo é encontrar o parceiro do seu colega. Peça que ele derrube o entulho flamejante à frente. Aproveite e ordene que ele apague as chamas adiante. Faça com que o bombeiro se proteja nas caçambas de metal enquanto você detona mais snipers. Continue pelo beco até achar o bombeiro ferido. Espere até que a paramédica atenda o homem caído. Forrester irá lamentar a perda de seu colega.

Enquanto isso, suba as escadas laterais e quebre o vidro. Entre e acione o comando da porta corrediça. Ao fazer isso, enfrente mais mascarados. Peça para que Forrester apague o fogo. A seguir, peça que ele derrube as chapas de madeira que bloqueiam a próxima porta. Forrester irá lhe dar um Thermal Breather. ?? uma espécie de aparelho que permite respirar e ver durante emergências de fogo e fumaça. Acione-o com o botão L2. Sua visão agora é térmica. Peça a Forrester que libere o caminho adiante. Preste atenção a quaisquer movimentos suspeitos. Atire sem dó quando avistar algum inimigo. Vá abrindo portas e ordenando que Forrester detone obstáculos.

Cuidado quando ouvir ou ler a palavra ???backdraft???. Ela significa que, quando o bombeiro abrir a próxima porta, uma enorme cortina de fogo consumirá todo o oxigênio disponível criando uma explosão enorme. Para evitar que seja atingido por tais efeitos, acione seu escudo. Quando chegar à parte mais alta do prédio, acabe com os inimigos localizados do lado de fora. Faça com que Forrester libere o caminho e suba ao topo do prédio. Checkpoint. Converse com a médica que subiu pela plataforma dos bombeiros. Seu próximo objetivo será resgatar alguns civis de um prédio em chamas. Siga pela passagem recém-aberta pelos bombeiros. Ao entrar na próxima sala, elimine os bandidos das janelas. Faça com que Johnson desobstrua o caminho. Siga pelo corredor. Você chega à escadaria principal. Ligue sua lanterna.

Desça ao nível inferior. Passe com cuidado pelo jato de fogo azul. Você chega a uma sala repleta de gases com um civil ao fundo. Acione a válvula para obstruir o gás. Johnson aparece. Peça para que ele coloque o homem em suas costas. Detone dois mascarados pelo caminho. Volte ao terraço do prédio e entregue a pessoa aos cuidados da paramédica. Agora, faltam mais duas pessoas. Desça ao nível inferior novamente. Seguindo pela escadaria lateral oposta à que você havia entrado anteriormente, você encontra mais uma pessoa que necessita de ajuda. Volte ao terraço mais uma vez. Entre no prédio. Agora, só resta mais uma pessoa.

Quando chegar à escadaria central, dirija-se ao nível superior. Guie seu caminho pelos tossidos para encontrar mais uma pessoa presa entre as labaredas. Será preciso descer por uma rachadura no chão. Repita os procedimentos anteriores. Pronto. Seu objetivo agora é eliminar todos os inimigos que ficam situados no edifício à frente. Tente acertar tiros na cabeça. Cuidado com os mascarados mais ousados, que invadem o terraço. Se precisar de ajuda, conte com a paramédica escondida atrás da chaminé. Quando liberar o espaço para o helicóptero pousar, assista ao vídeo.

4 ??? City Hall

Você começa a fase no centro da cidade. Seu primeiro objetivo é proteger a dra. Hart no centro da praça. Mate todos os mascarados que aparecerem no local. Tente fazer algumas prisões com seu incapacitador elétrico. Veja a pessoa deitada próximo à grade. Faça com que Hart realize os primeiros socorros. Feito isso, leve-os com segurança à ambulância localizada no início da fase. Volte com Hart e entre no prédio ao lado da grade de metal. Mate o bandido que ameaça mais uma pessoa inocente. Proteja Hart mais uma vez de ataques violentos. Volte à ambulância. Agora, você terá de seguir o oficial de polícia para chegar ao terraço do edifício. Siga pela direita até o final da rua. Observe o foguete destruir o caminhão e revelar uma passagem. Dê tiros na cabeça dos bandidos. ?? a única maneira de entrar em segurança. Se você vacilar, será morto por tiros de Shotgun.

Siga pela escadaria até achar uma escada de metal. Mate o mascarado. Suba e enfrente mais uma situação que envolve um refém. Entre no helicóptero policial e divirta-se. Detone toda a resistência posicionada no alto dos prédios. De repente, a festa acaba. Um foguete atinge o helicóptero, e você é obrigado a sair. No terraço, desça ao térreo usando as escadas perto dali. Ache a paramédica para se curar. Ache o buraco aberto pela explosão para entrar no esgoto. Você terá de eliminar o responsável pela queda da aeronave. Siga pelo primeiro corredor detonando todos que aparecem em sua frente. Suba no cano. A paramédica irá ficar a postos caso você precise de mais itens médicos. Siga por mais corredores até achar plataformas em ziguezague.

Use seu escudo e posicione-se frontalmente aos disparos de foguete para não ser atingido. Ao fazer isso, você chega ao final do caminho. Agache-se para passar ao outro lado. Com cuidado e com o escudo posicionado, desça ao nível mais baixo. Vá eliminando os snipers com cuidado. Quando você se aproximar do lançador de foguetes, o inimigo irá resolver trocar de arma. Uma Shotgun é o armamento escolhido. Melhor para você. Ainda com o escudo ativado, vá andando lentamente. Escolha seu imobilizador elétrico e nocauteie-o. Assista ao vídeo.

5 ??? Eastside Dockyard

Você está agora em mais uma seção do porto. Você se junta mais uma vez ao bombeiro Johnson. Você terá de guiá-lo pelos containeres até se juntar à sua equipe novamente. Elimine todos os mascarados na primeira porção do cenário. Passe por baixo do contêiner suspenso. Aperte o botão para que ele levante e Johnson possa passar. Mate mais alguns bandidos pelo caminho até chegar a uma porta corrediça amarela. Peça a Johnson que a levante. Agache-se e entre. Ao abrir a porta à esquerda, você encontra uma emboscada. Volte ao prédio e vá ao andar superior. Acione a alavanca para abrir a porta corrediça para Johnson. Feito isso, faça com que ele derrube as placas de madeira instaladas ao lado da alavanca.

Mate o primeiro mascarado que aparecer. Ao fundo, você vê o caminho superior, situado acima dos contêineres. Antes de passar por ali, mate o maior número de inimigos à distância. Ao final, desça para encontrar a paramédica. Mais à frente, proteja a equipe de bombeiros contra um ataque maluco de mascarados assassinos. Checkpoint. Você terá de ajudar o bombeiro a resgatar pessoas do prédio em chamas. Invada a próxima passagem. Peça a Forrester que derrube os destroços à frente. Você chega ao pátio principal. A regra geral é: quando for ordenar a abertura de portas, fique sempre com seu escudo acionado. As cortinas de fogo são freqüentes. Vá ao andar superior para encontrar um bombeiro. Leve-o à segurança no pátio exterior. Feito isso, volte ao prédio até chegar ao pátio superior. Ande um pouco pela plataforma de metal instável. Observe um civil cair para a morte.

Continue pela passarela e abra mais algumas portas para encontrar uma pessoa que necessita de ajuda. Salve-a. Ao abrir a porta anterior, você se depara com uma porção do chão instável. Caia no buraco com cuidado. A seguir, espere até que alguém recorte a porta de metal lateral. ?? um maluco que porta uma serra elétrica. Não pense duas vezes: pipoque sua cabeça com tiros à vontade. A seguir, deixe que a paramédica cuide da pessoa machucada. Checkpoint. Enfrente a horda de bandidos localizada no piso inferior. Você pode contar com a ajuda de seus amigos policiais.

Desça a rampa até encontrar um toalete verde. Volte pela rampa e entre à esquerda escoltando o civil. Faça com que ele abra a porta da cabine de operações do guindaste. Acione o comando para derrubar uma viga de metal. Passe por ela e acione seu escudo. Daqui em diante, tente imobilizar o maior número de inimigos possível. O líder da gangue está perto. Você entra em uma espécie de bunker. Ligue sua lanterna e prenda o líder assim que o avistar.

6 ??? City Metroline

A primeira tarefa nesta missão é proteger a dra. Hart e o maquinista do trem de ataques terroristas. Você terá de ir de uma ponta a outra do vagão a fim de se certificar de que seus colegas não morram. Cuidado com os ataques-surpresa vindos de alçapões no teto. Em um segundo momento da batalha, um vagão de metrô irá emparelhar-se com o seu. Detone todos os que estiverem a bordo. Feito isso, assista ao vídeo. Agora, proteja a paramédica de ataques vindos de todos os lugares.

Ligue sua lanterna e elimine todos os mascarados. Suba ao segundo andar e passe pelo vagão destruído. Você se junta a Forrester. Peça para ele liberar o caminho. Mais à frente, você encontra alguns policiais que tentam abrir caminho por uma barricada inimiga. Use seu escudo para chegar à passagem bloqueada por ripas de madeira. Atire em quem tentar impedir que você realize o objetivo. Faça com que Forrester acabe com o obstáculo. Continue adiante. Ao entrar na próxima sala, cuidado com o mascarado portando uma motosserra.

Continue pela sala das máquinas até chegar ao corredor. Cuidado com os ataques dos criminosos que ficam de ponta-cabeça. Ao chegar a mais uma sala de máquinas, cuidado para não pisar na plataforma eletrificada. Crie segurança para que Forrester acabe com mais uma barricada flamejante. Ao continuar, você encontra alguns amigos. Checkpoint. Cuidado: à frente você encontra um bandido com um refém. Mate-o com cuidado. Você terá de achar o colega do operário.

Siga pelo corredor até achar mais alguns bandidos. Cuidado especial com o homem-bomba. Não pise nos trilhos ou você morre eletrocutado. Prefira dar a volta até chegar à plataforma de embarque oposta. Se tiver uma nail bomb, use-a. Abra a porta dupla da plataforma para encontrar mais uma situação de refém. Esta é um pouco mais difícil do que a anterior. O bandido possui, além de uma arma, algumas bombas. Use seu escudo e derrote-o com paciência. Quando eletrocutá-lo, acione o botão. Siga o operário até chegar à sala de bilheteria. Siga pela direita para encontrar um policial em perigo. Mate o mascarado e tenha agora um aliado. Nas escadarias rolantes adiante, mate os homens-bomba laterais.

O mascarado do meio é o líder da gangue. Guarde a arma imobilizadora para ele. Espere até que o líder recarregue sua arma e nocauteie-o. Não deixe que ele se junte aos seus colegas de bando. Ao matar todos, você termina a missão.

7 ??? Frank???s Auto Parts

Seu objetivo nesta missão é resgatar a equipe de gravação do canal 7 de notícias. Você começa a fase em um beco. Elimine toda a ameaça que rodeia o bombeiro. Peça a ele que abra o armazém atrás do contêiner de lixo. Pegue as armas em cima da mesa. Em seguida, invada a loja envidraçada à sua frente. Aqui, você enfrenta uma luta sangrenta corpo a corpo contra os mascarados.

Peça à Johnson para abrir as portas trancadas. Quando for ao andar superior e encontrar um inimigo se escondendo atrás de fileiras de caixas, use seu imobilizador. Ele é o líder da gangue. Desça ao térreo do armazém. Peça a Johnson que abra a porta corrediça. Ao sair, você encontra a paramédica em apuros. Proteja-a. A seguir ela o levará a uma barricada. Você terá de esperar o fogo se extinguir naturalmente. Entretanto, uma horda de mascarados irá invadir o beco pela grade ao fundo. Use seu escudo e equipe-se com submetralhadora. Mate qualquer ser vivo que seja capaz de se movimentar. Quando eliminar um número suficiente, volte à barricada e observe que o fogo acabou. Siga até encontrar um policial. Derrote mais uma horda de criminosos até o oficial abrir a porta corrediça.

Entre e participe da reunião de policiais. Suba pela escada de metal. Ande pelas ripas de metal até chegar à passagem de ar. Faça o mesmo na próxima sala. Desça somente para encontrar mais alguns inimigos. Invada o prédio à direita. Suba a escadaria principal até chegar ao segundo andar. Siga o caminho com cuidado pelos quartos. Quando chegar a um local repleto de fumaça, use seu Thermal Breather. Você encontra um policial ferido. Se ficar sem munição, recorra a ele para recarregar suas armas. Continue pelo corredor. Se possuir Nail Bombs, esse é o melhor momento para usá-las. Elimine a resistência nos quartos adiante.

A música se torna mais pesada quando você encontra uma porta dupla de metal. Os dois integrantes da equipe de notícias estão mantidos como reféns no banheiro. Com cuidado, abra a porta, equipe seu escudo e afaste-se. Mate o primeiro mascarado. Com cuidado, mate o segundo também.

8 ??? Forshaw Plaza

No primeiro momento da fase, use e abuse da metralhadora montada no helicóptero para detonar quaisquer criminosos nos andares do prédio em construção. Quando avistar a paramédica, não hesite em protegê-la. Desça do helicóptero e enfrente uma resistência intensa. Detone o homem da motosserra. A seguir, entre pela passagem lateral esquerda. Suba pela escada de metal. Desça e pegue o Assault Rifle no chão. Essa é uma arma muito poderosa. Atire no cadeado do portão para liberar a passagem para o policial Daniels. A seguir, continue pelo corredor até chegar ao outro lado.

Suba por mais uma escada de metal até chegar ao sótão da sala adiante. Atire na cabeça dos criminosos que saltam para fora dos alçapões. Utilize-os como campo de visão para matar quem estiver no térreo. Aqui existe um líder de gangue. Imobilize-o se puder. Abra a porta para que Daniels possa entrar. Peça a ele que libere o refém preso no cano de metal.

A seguir, traga-o para o controle elétrico localizado ao lado do portão pelo qual Daniels entrou. Acione o comando e suba pelo elevador de serviço. Mate todos os snipers mascarados até chegar ao outro lado. Acione mais um comando e suba em mais um elevador. Repita o procedimento do piso anterior até passar por baixo de um túnel e encontrar a paramédica do outro lado da cerca. Feito isso, atire no cadeado e abra a cerca. Recupere sua saúde e continue seguindo.

Você alcança agora as partes mais altas do prédio. Detone os mascarados até chegar próximo ao refém. Esta situação de reféns será um pouco mais difícil do que as anteriores. O criminoso irá trazer Adam Wolf por diversos andares. Use seu escudo e repita o procedimento aprendido nas missões anteriores. Quando chegar a uma escada repleta de bujões de gás explosivos, cuidado. Ande devagar. O piso desaba impedindo que você siga por esse caminho.

Volte um pouco e siga pelo caminho do andaime externo. Suba as escadas de metal para chegar ao confronto mais uma vez. Derrube o mascarado de uma vez por todas. O helicóptero de resgate aparece.

9 ??? Angel Heights

Saia pela lateral esquerda. Se possuir um rifle de precisão, este é o momento de usá-lo. Com cuidado (não se exponha muito), atire nos criminosos localizados nas barricadas à esquerda e à direta. No centro, há uma espécie de bunker em que um mascarado opera uma metralhadora montada mortífera. Mire com precisão em sua cabeça. Traga a paramédica e dê a volta no pátio para encontrar um túnel. Você encontra alguns inimigos portando escudos e Magnums. Atire em seus pés para que eles fiquem expostos.

Depois, crive-os de balas. Ache o policial ferido. Ordene que a médica cuide dele. Lute contra a invasão no túnel até chegar ao lado de fora novamente. ?? frente, uma explosão potente indica que há novos inimigos invadindo a área. Torne-a segura para que seus colegas o sigam. Volte para o túnel inicial da fase. Deixe que a doutora cuide do policial enquanto você angaria um colega bombeiro para cumprir o próximo objetivo. Entre pelo túnel em que você encontrou um inimigo com escudo. Suba ao terceiro andar, sempre tomando cuidado com os mascarados à espreita. Repare em um corredor destruído.

A seguir, entre em uma sala repleta de fumaça. Passe para o outro lado do corredor. Desça um lance de escadas. Use seu Thermal Breather para entrar na sala esfumaçada. Quebre a porta para encontrar uma pessoa que necessita de ajuda. Volte por todo o caminho e encontre a paramédica mais uma vez. Agora, você estará sozinho. Vá ao pátio. Siga pela direção contrária do túnel que liga o bloco F para encontrar alguns bombeiros. Você terá de invadir um estacionamento a fim de salvar um policial que está mantido como refém. No primeiro subsolo, equipe-se com a Magnum e derrote todos os criminosos que portam escudos e cutelos. Atire nos botijões explosivos para detoná-los. Desça ao segundo subsolo.

Repita o procedimento até abrir a porta dupla. Mais à frente, você encontra mais uma situação de refém. Derrube o mascarado e acione o elevador para esmagá-lo cruelmente. Junte-se ao policial libertado e volte pelo mesmo caminho por que veio, escapando das armadilhas. Ao sair do estacionamento, vire à esquerda para chegar ao bunker contendo a metralhadora montada. Use-a para criar uma verdadeira mortandade nos seus inimigos.

10 ??? McMillan Street

Nesta missão, as gangues terroristas planejam lançar uma arma de destruição em massa na cidade. Sua missão é impedir que isso aconteça. A primeira tarefa é libertar o policial preso na cela à direita. Peça ao bombeiro que libere o caminho para que você possa atirar nos inimigos mais à frente. Feito isso, ordene que ele apague as chamas da prisão. O policial lhe dará um lança-granadas bem útil. Mate os mascarados no fundo do corredor que leva ao pátio. Antes de entrar aqui, cuidado.

Há um criminoso que lança granadas diretamente em sua posição. Não bobeie. Primeiro, mate o bandido portando um escudo. Rapidamente, escolha sua Magnum ou lança-granadas e atire contra a ameaça. Se você ficar parado, corre o risco de ser atingido gravemente. Siga e mande que o bombeiro libere mais um obstáculo. Invasores tentarão pular a cerca. Crive seus corpos de balas. Você enfrenta alguma resistência no final do corredor. Finalmente, você chega a um pátio repleto de geradores elétricos. Há uma gigantesca torre de força no meio do cenário.

A primeira tarefa a ser realizada é matar o sniper com o lança-granadas localizado à direita, na casa de observação. Com esse morto, atire nos bandidos mais próximos. Agora, você deverá desativar o campo de força que envolve a torre para subir às plataformas superiores de metal. Para tanto, será precisa a ajuda do seu colega, o bombeiro. Faça com que ele destrua os comandos elétricos dos geradores. Proteja-o quando ele estiver realizando o serviço. Cuidado especial com os criminosos que carregam escudos.

Quando todos os geradores estiverem desligados, suba nas escadas de metal da torre para atingir a plataforma superior. Abra a porta dupla e desça pela rampinha lateral. Jogue um coquetel molotov nos inimigos à espreita. Equipe-se com uma arma de grande potência e atinja o guarda criminoso ao lado do enorme portão. Uma explosão e o caminhão do esquadrão T-Zero chegará. O comandante Adam Wolf, chefe dos T-Zero, irá ajudar daqui em diante. Elimine todos os inimigos do prédio à frente. Em seguida, suba a rampa lateral e detone mais alguns. Em seguida, recupere suas feridas e entre no caminhão.

Uma vez dentro do armazém, vá ao final do corredor e limpe-o de atividade terrorista. Volte um pouco e entre pela porta dupla de coloração vermelha. Entre na sala superior e derrube todos os guardas com escudos. Acione o comando para abrir a próxima porta. Ali dentro, detone mais alguns inimigos até chegar a uma escada de metal. Aperte o botão para chegar à sala onde está localizada a bomba. Equipe-se com a Magnum e prepare-se: o local está infestado de criminosos. Não invada o local ainda. Prefira ficar na porta: a coluna irá protegê-lo de ataques vindos da parte interior. Não se preocupe tanto com as plataformas superiores: um ou dois criminosos irão atirar naquela direção.

O perigo maior, porém, vem do térreo. Lançadores de coquetéis molotov estarão posicionados. Mascarados com escudos também querem matá-lo. Um tiro de Magnum bem colocado em cada inimigo deve resolver o problema. Quando o número de inimigos atacantes decrescer, é a hora de invadir. Suba a escada de metal. Equipe seu escudo. Mate mais alguns guardas e guarde seu imobilizador para mais um líder de gangue escondido na sala de controle. Desça ao térreo só para verificar que Wolf foi rendido por um criminoso. Siga-os e realize a técnica de situação de reféns aprendida anteriormente.

Mate os guardas no caminho. Cuidado para não ser atingido de bobeira. Quando terminar, observe Wolf descontar sua raiva de maneira descontrolada. Siga-o para a sala da bomba e observe-o trabalhar no teclado. Não é que Wolf também é especialista em armas de destruição em massa? Ele cortará o fio certo. Final da missão.

Fase extra

11 ??? Safe House

A ameaça ainda não acabou. Você deverá fugir de um ataque criminoso contra sua casa. Os terroristas estão com sede de vingança. Depois que Nick pegar o celular em cima da mesa da cozinha, pegue o cutelo, a Magnum e o Assault Rifle nas gavetas da pia. Perto da mesa de bilhar há um lançador de granadas.

Suba as escadas e atire no botijão explosivo para lançar o invasor aos ares. Se você voltar à cozinha, a porta do elevador abre e revela mais três invasores. Mate-os para coletar mais armas e munição. Volte ao segundo andar. Um criminoso com uma motosserra irá abrir a porta dupla. Neutralize-o com um tiro na cabeça. Na parte de fora há dois snipers no alto do edifício frontal.

Preste atenção especial ao lançador de granadas. Suba a escada de metal até chegar ao terraço. Mate mais um lançador de granadas à sua frente. Use a mesma arma nos invasores com escudo que chegam pela rampa.

Checkpoint. Desça até chegar aos policiais perto dali. Siga pelas plataformas em ziguezague até chegar a um galpão. ?? uma espécie de frigorífico. Observe que há uma nuvem gelada espessa impedindo sua visão. Você irá coletar um Thermal Breather. Agora será fácil visualizar os inimigos. ?? só atirar nas fontes de calor vermelhas. Faça isso na sala de processamento central até chegar a mais uma situação de refém. Liberte-o para fazer com que o líder supremo da gangue terrorista caia no processador e vire carne moída.

Assista os Créditos, porque você finalizou o jogo!

phmds
phmds
, Recife, Pernambuco, Brasil