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[Tutorial] Portal 2 Split Screen PC

Enviado por Head_Hunter, , 9 visualizações, 0 comentários
Bem este é um tutorial postado no fórum da Steam,eu só vou posta-lo aqui traduzido, resolvi remover algumas partes do post original, pois não vão ter nenhuma utilidade aqui, quem quiser ver o original e só clickar no link: [url]http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=1847904[/url] [t1][u][b]Portal 2 Split Screen[/b][/u][/t1] Se você está pensando que tudo o que você precisa para jogar Portal 2 Split-Screen como L4D1 é um Joystick. Se você não sabe o que é o Dev console, este guia provavelmente não é para você, Peça ajuda a um amigo [Spoiler] O DEV console fornece uma de linha de comando para os jogos source, para ativa-lo no Portal 2 basta dentro do jogo ir no menu Opções > Teclado/Rato e ativar a opção Permitir consola do Programador, para acessar o Dev console é so apertar a tecla referente ao " no teclado, normalmente acima do TAB [/spoiler] Sugestão para novatos no DEV console: Tenho notado que muitas pessoas estão tendo problemas para executar os comandos exec ou ss_map. geralmente é apenas um erro. para poupar um monte de tempo e problemas. tente pressionar a tecla TAB quando escrever. A engine source tem uma funcionalidade de tentar preencher o que você está digitando ou lhe dar resultados possíveis enquanto você digita. Joysticks Funcionais: Xbox 360 Joystick com fio PS3 Joystick (MotionJoy Driver) Wii Classic Joystick [Spoiler] Se precisar de ajuda com o Classic Wii Joystick aqui estão os códigos: Código: [quote] joy_name "Xbox360 controller" joy_advanced 1 joy_advaxisx 3 joy_advaxisy 1 joy_advaxisz 0 joy_advaxisr 2 joy_advaxisu 4 joy_advaxisv 0 joy_forwardsensitivity -1 joy_sidesensitivity 1 joy_pitchsensitivity 0.75 joy_pitchsensitivity_default 0.75 joy_yawsensitivity -1.5 joy_yawsensitivity_default -1.5 joy_autoaimdampenrange 0.85 joy_autoaimdampen 0.5 joy_lowend 0.75 joy_lowmap 0.25 joy_no_accel_scale 1 joy_accelscale 2.0 joy_accelmax 1.0 joy_response_move 5 joy_response_look 1 joyadvancedupdate crosshair 1 hud_draw_fixed_reticle 1 cmd2 bind "JOY1" "+jump" // (A) Button cmd2 bind "JOY2" "+duck" // (B) Button cmd2 bind "JOY3" "+use" // (X) Button cmd2 bind "JOY4" "+remote_view" // (Y) Button cmd2 bind "JOY12" "+quick_ping" // Left Bumper cmd2 bind "JOY13" "+zoom" // Right Bumper cmd2 unbind "JOY9" //"+mouse_menu_taunt" // Back ("select") Button cmd2 bind "JOY10" "gameui_activate" // Start Button cmd2 unbind "JOY5" //"+quick_ping" // Left Stick In cmd2 unbind "JOY6" //"+zoom" // Right Stick In cmd2 unbind "JOY11" cmd2 unbind "JOY12" cmd2 bind "JOY7" "+attack2" // Left Trigger cmd2 bind "JOY8" "+attack" // Right Trigger cmd2 bind "POV_UP" "+mouse_menu_taunt" // D-Pad cmd2 bind "POV_LEFT" "+mouse_menu" // D-Pad cmd2 unbind "POV_RIGHT" //"+mouse_menu" // D-Pad cmd2 unbind "POV_DOWN" //"+mouse_menu_taunt" // D-Pad cmd2 joystick 1 cmd2 sk_autoaim_mode 2 cmd2 +jlook [/quote] Código: [quote] /*Classic Controller in portal using vibmod original PPJoy Script by WiiAreVenom Modified script by Danfun64 */ Wiimote1.Leds = 1 Wiimote2.Leds = 2 Wiimote3.Leds = 4 Wiimote4.Leds = 8 PPJoy2.Analog0 = Wiimote1.Classic.Joy1X PPJoy2.Analog1 = Wiimote1.Classic.Joy1Y PPJoy2.Analog2 = Wiimote1.Classic.Joy2X PPJoy2.Analog3 = Wiimote1.Classic.Joy2Y PPJoy2.Digital6 = Wiimote1.Classic.L PPJoy2.Digital7 = Wiimote1.Classic.R PPJoy2.Digital0 = Wiimote1.Classic.b PPJoy2.Digital1 = Wiimote1.Classic.a PPJoy2.Digital2 = Wiimote1.Classic.y PPJoy2.Digital3 = Wiimote1.Classic.x PPJoy2.Digital8 = Wiimote1.Classic.Minus PPJoy2.Digital9 = Wiimote1.Classic.Plus PPJoy2.Digital16 = Wiimote1.Classic.Up PPJoy2.Digital17 = Wiimote1.Classic.Right PPJoy2.Digital18 = Wiimote1.Classic.Left PPJoy2.Digital19 = Wiimote1.Classic.Down //Thumbstick buttons //Default is to hold HOME and press ZL or ZR if wiimote1.Classic.home = true PPJoy2.digital4 = wiimote1.Classic.ZL PPJoy2.digital5 = wiimote1.Classic.ZR else PPJoy2.digital11 = Wiimote1.Classic.ZL PPJoy2.digital12 = wiimote1.Classic.ZR endif //To use the button after L or R are fully pressed. //Comment out the above section and remove comments //from the below section. /* PPJoy2.Digital4 = Wiimote1.Classic.LFull PPJoy2.Digital5 = Wiimote1.Classic.RFull PPJoy2.Digital6 = Wiimote1.Classic.ZL PPJoy2.Digital7 = Wiimote1.Classic.ZR */ [/quote] [/Spoiler] PS 3 Joystick [Spoiler] Para corrigir a disparo com a arma do portal quando você usa o analógico eu adicionei algumas linhas ao topo da config, que eu peguei do meu setup L4D. Note que este é para dois controles do PS2, remova todas as linhas cmd1 se você quer um jogador de usar o teclado / mouse. Você não deve usar os botões de provocação, se fizer isso vai funcionar perfeitamente, e Se você remover as linhas "POV_Up"e "POV_LEFT" vai voltar ao normal. Código: [quote] unbindall joystick 1 joy_advanced "1" cmd2 joy_name "PS2 controller player2" cmd2 joy_advanced "1" cmd2 joy_advaxisx 3 cmd2 joy_advaxisy 1 cmd2 joy_advaxisz 2 cmd2 joy_advaxisr 4 cmd2 joy_advaxisu 0 cmd2 joy_advaxisv 0 cmd2 joy_forwardsensitivity -1 cmd2 joy_sidesensitivity 1 cmd2 joy_pitchsensitivity 1 cmd2 joy_pitchsensitivity_default 0.75 cmd2 joy_yawsensitivity -1.5 cmd2 joy_yawsensitivity_default -1.5 cmd2 joy_autoaimdampenrange 0.85 cmd2 joy_autoaimdampen 0.5 cmd2 joy_lowend 0.65 cmd2 joy_lowmap 0.15 cmd2 joy_no_accel_scale 1 cmd2 joy_accelscale 3.0 cmd2 joy_accelmax 4.0 cmd2 joy_response_move 5 cmd2 joy_response_look 1 cmd2 crosshair 1 cmd2 hud_draw_fixed_reticle 1 cmd2 bind "JOY3" "+jump" cmd2 bind "JOY2" "+duck" cmd2 bind "JOY4" "+use" cmd2 bind "JOY1" "+remote_view" cmd2 bind "JOY5" "+quick_ping" cmd2 bind "JOY6" "+zoom" cmd2 bind "JOY10" "gameui_activate" cmd2 bind "JOY7" "+attack2" cmd2 bind "JOY8" "+attack" cmd2 bind "POV_UP" "+mouse_menu_taunt" cmd2 bind "POV_LEFT" "+mouse_menu" cmd2 joystick 1 cmd2 sk_autoaim_mode 2 cmd2 +jlook cmd2 joyadvancedupdate //////////////////////////... joy_name "PS2 controller player1" cmd1 joy_advanced "1" cmd1 joy_advaxisx 3 cmd1 joy_advaxisy 1 cmd1 joy_advaxisz 2 cmd1 joy_advaxisr 4 cmd1 joy_advaxisu 0 cmd1 joy_advaxisv 0 cmd1 joy_forwardsensitivity -1 cmd1 joy_sidesensitivity 1 cmd1 joy_pitchsensitivity 1 cmd1 joy_pitchsensitivity_default 0.75 cmd1 joy_yawsensitivity -1.5 cmd1 joy_yawsensitivity_default -1.5 cmd1 joy_autoaimdampenrange 0.85 cmd1 joy_autoaimdampen 0.5 cmd1 joy_lowend 0.65 cmd1 joy_lowmap 0.15 cmd1 joy_no_accel_scale 1 cmd1 joy_accelscale 3.0 cmd1 joy_accelmax 4.0 cmd1 joy_response_move 5 cmd1 joy_response_look 1 cmd1 crosshair 1 cmd1 hud_draw_fixed_reticle 1 cmd1 bind "JOY3" "+jump" cmd1 bind "JOY2" "+duck" cmd1 bind "JOY4" "+use" cmd1 bind "JOY1" "+remote_view" cmd1 bind "JOY5" "+quick_ping" cmd1 bind "JOY6" "+zoom" cmd1 bind "JOY10" "gameui_activate" cmd1 bind "JOY7" "+attack2" cmd1 bind "JOY8" "+attack" cmd1 bind "POV_UP" "+mouse_menu_taunt" cmd1 bind "POV_LEFT" "+mouse_menu" cmd1 joystick 1 cmd1 sk_autoaim_mode 2 cmd1 +jlook cmd1 joyadvancedupdate [/quote] Quando voltar ao modo Single Player certifique-se de desativar o joystick no menu opções para voltar a usar o teclado/mouse. [/Spoiler] Outros Controles podem usar um emulador de um Xbox 360 Joystick: [Spoiler] Forma mais facil de fazer qualquer Joystick funcionar no portal 2 COOP: 1.Download Xbox 360 Controller Emulator (X360CE): [url]http://www.multiupload.com/7ZKOLGH3PE[/url] 2.Extraia para "steamapps/common/portal 2/bin" Substituindo o xinput.dll pelo xinput.dll do emulador 3.Abra x360ce.ini 4.Muda a linha [PAD1] para [PAD2] e a linha [PAD2] para [PAD1] 5.abra x360ce.exe 6.Escolha o preset: Clear 7.Click em Load (Canto inferior direito) 8.Escolha Controller 2 (Canto superior esquerdo, uma luz verde deve está acesa) 9.Escolha um botão, aperte [Record], E aperto o mesmo botão no controle 10.faça o passo 9 para todos os botões 11.crie um arquivo 360.cfg na pasta steamapps/common/portal 2/portal 2/cfg (CFG logo abaixo) 12.abra o Portal 2 13.Escreva no DEV console: exec 360 14.Escreva no DEV console: ss_map mp_coop_start 15.Jogue !!! [/spoiler] [t2][u][b] Guia passo a passo[/b][/u][/t2] 1 - Faça uma nova configuração para o Joystick na pasta "Portal2/cfg com o conteúdo abaixo: Código: [quote] cmd2 joy_name "Xbox360 controller" cmd2 joy_advanced 1 cmd2 joy_advaxisx 3 cmd2 joy_advaxisy 1 cmd2 joy_advaxisz 0 cmd2 joy_advaxisr 2 cmd2 joy_advaxisu 4 cmd2 joy_advaxisv 0 cmd2 joy_forwardsensitivity -1 cmd2 joy_sidesensitivity 1 cmd2 joy_pitchsensitivity 0.75 cmd2 joy_pitchsensitivity_default 0.75 cmd2 joy_yawsensitivity -1.5 cmd2 joy_yawsensitivity_default -1.5 cmd2 joy_autoaimdampenrange 0.85 cmd2 joy_autoaimdampen 0.5 cmd2 joy_lowend 0.75 cmd2 joy_lowmap 0.25 cmd2 joy_no_accel_scale 1 cmd2 joy_accelscale 2.0 cmd2 joy_accelmax 1.0 cmd2 joy_response_move 5 cmd2 joy_response_look 1 cmd2 joyadvancedupdate cmd2 crosshair 1 cmd2 hud_draw_fixed_reticle 1 cmd2 bind "JOY1" "+jump" // (A) Button cmd2 bind "JOY2" "+duck" // (B) Button cmd2 bind "JOY3" "+use" // (X) Button cmd2 bind "JOY4" "+remote_view" // (Y) Button cmd2 bind "JOY5" "+quick_ping" // Left Bumper cmd2 bind "JOY6" "+zoom" // Right Bumper cmd2 unbind "JOY7" //"+mouse_menu_taunt" // Back ("select") Button cmd2 bind "JOY8" "gameui_activate" // Start Button cmd2 unbind "JOY9" //"+quick_ping" // Left Stick In cmd2 unbind "JOY10" //"+zoom" // Right Stick In cmd2 unbind "JOY11" cmd2 unbind "JOY12" cmd2 bind "Z AXIS POS" "+attack2" // Left Trigger cmd2 bind "Z AXIS NEG" "+attack" // Right Trigger cmd2 bind "POV_UP" "+mouse_menu_taunt" // D-Pad cmd2 bind "POV_LEFT" "+mouse_menu" // D-Pad cmd2 unbind "POV_RIGHT" //"+mouse_menu" // D-Pad cmd2 unbind "POV_DOWN" //"+mouse_menu_taunt" // D-Pad cmd2 joystick 1 cmd2 sk_autoaim_mode 2 cmd2 +jlook [/quote] Este é basicamente o arquivo joy_configuration.cfg mas com cmd2 na frente de tudo. salvo o arquivo com um nome qualquer por exemplo "joy_coop.360.cfg" e salve na pasta Portal 2/Portal2/cfg, sinta-se livre para personaliza-lo como quiser contanto que você mantenha a cmd2 na frente de todos os comandos. 2 - Clique em "Jogar jogo cooperativo" e espera ate carregar a sua lista de amigos, isso vai permitir que você salve seu progresso no split-screen. 3 - Plugue o Joystick, e carrega o mapa através do DEV console, com o seguinte comando: [quote] ss_map mp_coop_start [/quote] 4 - [color=#FF0000]Importante !!![/color] ( Só para Xbox 360 Joysticks, para outros controles veja a parte final ) Enquanto o mapa carrega desconecte seu Joystick aguarde alguns segundos e conecte novamente, coloque a luz no slot 2 ( player 2 ). Se não funcionar, ou se seu controle não for um Xbox 360 Joystick utilize o método abaixo: [spoiler] 1 - Faça download desse arquivo: [url]http://bit.ly/euXVQO[/url] E coloque os dois arquivos na pasta do portal 2: Steam > steamapps > common > portal 2 Agora vá na pasta bin: Steam > steamapps > common > portal 2 > bin E renomeie xinput1_3.dll (Para qualquer nome). [/spoiler] 5 - Execute a configuração controle criada no passo 1 pelo DEV console: [quote] exec joy_coop.360.cfg ( coloque o nome do arquivo que você salvou no passo 1 ) [/quote] Você só precisa fazer isso uma vez - a configuração deve ficar para o jogador 2. Agora você vai poder controlar o player 1 com o teclado/mouse, e o player 2 com o Joystick. [u][b][t2]Dicas e Truques[/t2][/b][/u] - Split vertical para 2 monitores: Edite seu aspecto em: "commonPortal 2portal2splitscreen_config.txt" - Alterar FOV As configurações FOV para dividir vários modos também estão no "commonPortal 2portal2splitscreen_config.txt" - Mudar entre Vertical/Horizontal Split escreva esses comandos no DEV console ss_splitmode 0, ss_splitmode 1, ou ss_splitmode 2 Para selecionar varios modos de split. [t2][u][b]Ordem dos mapas:[/b][/u][/t2] Coloque ss_map "nome do mapa" exemplo: ss_map mp_coop_satart a lista a seguir está com o nome dos mapas na ordem do modo história do coop [quote] mp_coop_start (First map of chapter 1) mp_coop_lobby_2 mp_coop_doors mp_coop_race_2 mp_coop_laser_2 mp_coop_rat_maze mp_coop_laser_crusher mp_coop_teambts mp_coop_fling_3 (First map of chapter 2, have to load this map after completing coop_teambts or else it will just restart coop_start) mp_coop_infinifling_train mp_coop_come_along mp_coop_fling_1 mp_coop_catapult_1 mp_coop_multifling_1 mp_coop_fling_crushers mp_coop_fan mp_coop_wall_intro (First map of chapter 3) mp_coop_wall_2 mp_coop_catapult_wall_intro mp_coop_wall_block mp_coop_catapult_2 mp_coop_turret_walls mp_coop_turret_ball mp_coop_wall_5 mp_coop_tbeam_redirect (First map of chapter 4) mp_coop_tbeam_drill mp_coop_tbeam_catch_grind_1 mp_coop_tbeam_laser_1 mp_coop_tbeam_polarity mp_coop_tbeam_polarity2 mp_coop_tbeam_polarity3 mp_coop_tbeam_maze mp_coop_tbeam_end mp_coop_paint_come_along (First map of chapter 5) mp_coop_paint_redirect mp_coop_paint_bridge mp_coop_paint_walljumps mp_coop_paint_speed_fling mp_coop_paint_red_racer mp_coop_paint_speed_catch mp_coop_paint_longjump_intro mp_coop_credits [/quote] é isso ae glw, espero que gostem. Pesso desculpas se houver algum erro de português, é que eu não tive tempo de revisar o post. lembrem-se esse post não é meu, eu só retirei ele do fórum da Steam e traduzi, quem quiser ver o original é só ir no link: [url]http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=1847904[/url]
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