The Lord of The Rings: The Third Age

#Detonado Detonado de The Lord of the Rings: The Third Age para Playstation 2. Publicado por claudiovieira189, em .

TUTORIAL

Antes de começar o detonado, aqui está um tutorial que fará você compreender melhor o tanto de opções que o jogo oferece. Algumas coisas parecem bobeira colocar, mas outras são importantes.

Tela inicial

New Game: começa um jogo novo

Load Game: carrega um jogo salvo

More - Evil Mode: para jogar com Orcs, Trolls e até o Balrog

Options: para ajustar som, subtí tulo, radar e ní veis

Credits: créditos do jogo

Main Menu: volta para a Tela inicial

Comandos (em jogo)

Alavanca analógica esquerda: comanda o personagem

Alavanca analógica direita: comanda a câmera

Cima: aproxima a câmera

Baixo: afasta a câmera

Start ou Triângulo: acessa o Menu do jogo

Quadrado: aproxima ou afasta o mapa do radar

X: abre caixas e inicia diálogos

R1: muda de personagem

Comandos (em batalha)

Existem quatro maneiras de entrar em combate. Na primeira, conforme você vai andando, no canto superior esquerdo, um Palantí r vai tomando forma gradativamente e, quando ele se completa, é treta na certa, não tem como escapar. Por isso, garanta que seus personagens estejam bem. A segunda é parecida com a primeira, só que no lugar do Palantí r é o Olho de Sauron que toma forma. Mas nesta outra, se você quiser, pode sair correndo e fugir da briga.

Entretanto, isso não é aconselhável, afinal quanto mais se briga, melhor ficam os personagens. A terceira é chegando perto das caixas, já que algumas são guardadas por inimigos. E a última é chegando ao lado dos inimigos. Mas este modo de entrar em combate só aparece mais para frente.

X: seleciona o golpe, item ou magia e o inimigo (os) a ser atingido

Cí rculo: cancela a escolha

Quadrado: visualiza o que cada personagem tem

Canto inferior esquerdo: golpes e magias que cada personagem tem

Canto inferior direito: Health Points (HP) e Action Points (AP) de cada personagem

Lado direito da tela: ordem dos turnos

Em cima da tela: aparece o nome do inimigo selecionado e sua HP

Elfstones

-Que raios de pedras élficas são essas?-, pergunta-me o vidrado jogador. ?? simples. Durante o jogo, você acha algumas Elfstones. Essas pedrinhas melhoram alguns atributos, protegem contra certos golpes espirituais e criam itens. Para criar esses itens, você deve equipar algum personagem com essa maravilhosa pedra. Na hora das lutas, a opção Craft Item surge no menu de seleção, então, entre e crie o item desejado. Para o processo ir mais rápido, use bastante o Craft Item.

Menu do Jogo

Para rolar entre as opções, use R2 ou L2. Para mudar de personagem, use R1 ou L1.

Stats: são os status de cada personagem. Nome, ní vel, armadura, HP, AP, classe e atributos são algumas coisas encontradas aqui. ?? aqui também que se gasta os pontos ganhos em combates.

Equip: são os equipamentos de cada personagem. Toda vez que um personagem ganhar um equipamento novo, vai aparecer -New Equipement-. Então, entre nele e selecione o equipamento. Apertando Quadrado, você pode ver as vantagens e desvantagens do equipamento.

Use Item: itens de cura e de batalha. Aqui você pode recuperar as HPs e APs dos personagens.

Skills: os golpes que usam APs. Para completar mais rápido a Skill selecionada, use bastante os golpes que gastam AP. Não só golpes como magia também. Quanto mais usar em combate, mais rápido o personagem aprende outra Skill.

Quests: objetivos do jogo.

Scenes: são 109 cenas dos três filmes, inclusive cenas das versões estendidas. Nessas cenas, Gandalf narra os acontecimentos na Terra-Média e explica o porquê de tudo isso estar acontecendo.

Options: mesma coisa do foi citado.

Menu: aqui você pode acessar todas as opções acima.

Evil Mode

Se você sempre teve vontade de chutar a barba branca de Gandalf com o Balrog, esta é sua chance. A partir de um certo momento, dentro de Moria mais precisamente, você vai liberar o Evil Mode. A mensagem de que um novo ní vel de Evil Mode foi liberado aparece quando você salva o jogo. Quando isso acontecer, saia do jogo e jogue o Evil Mode. Terminando a fase jogada você ganha armas, equipamentos e itens importantes para o jogo. Toda vez que surgir um Evil Mode, vou colocar aqui os itens que ele irá trazer de recompensa.

Travel Mode

Assim como o Evil Mode, o Travel vai aparecer pela primeira vez em Moria. Toda vez que você zera uma fase, ele surge. O Travel serve para você voltar nas fases já zeradas. Serve também para você ganhar mais experiência, mas não é preciso fazer isso, pois o jogo é fácil.

EREGION

Inicie o jogo com o Berethor, lutando com dois Nazghul no qual não poderá matá-los e será salvo por uma Elfa chamada Idrial. Aqui começará a sua primeira busca.

-EREGION 01 - Uma jornada até o posto Elfo.

Siga a elfa até o posto de observação defendido pelos Elfos de Rivendell. Aqui você encontrará equipamentos e poções para curar seus ferimentos.

Ao voltar dos pequenos filmes, siga a estrada até que chegue em uma arca onde irá encontrar uma armadura Gondorian. Vista a armadura e mova-se. Em uma grande área um pouco mais í frente estará outra arca contendo um pingente Galadhrim Spirit Warding para Idrial.

Enquanto estiver caminhando, Berethor irá contar í Idrial que ele está procurando por Boromir de Gondor. Ela irá responder e então vocês serão atacados por Orcs. Após a batalha, siga a estrada até que encontre um ponto de salvamento. Haverá uma arca í esquerda do ponto de salvamento.

Entre na porta í direita do ponto de salvamento. Missão cumprida!

-EREGION 02 - Colete os artefatos Elfos.

O povo Galadriel criaram diversos artefatos e armas que contém poderes ancestrais. Colete-os para manter longe dos Orcs.

Haverão diversas arcas na sala, em cada um estará um guarda de Gondorian. Equipe-o e saia da sala.

-EREGION 03 - Defenda a caravana dos Elfos.

Os Orcs de Isengard enviados por Saruman foram ordenados a massacrar os Elfos que viajam pelas estradas. Salve pelo menos um dos Elfos dos Orcs.

Assim que seguir a estrada, você irá encontrar um grupo de Orcs. Após derrotá-los, você receberá um 3rd Age Elven Gold Plated Fauld para a Idrial e um 3rd Age Steel Ithillien Long Sword para o Berethor. Isto, completará esta missão.

-EREGION 04 - Resgate na passagem Caradhras.

Faça o seu próprio caminho até a Passagem de Caradhas e procure por sobreviventes dos ataques recentes. Resgate qualquer sobrevivente.

-EREGION 05 - Caçada aos homens selvagens.

Siga o caminho até o ponto de salvamento e salve o seu jogo. Assista a uma curta cena e um novo jogador irá se unir ao seu time, o Elegost. Você terá que lutar contra um lobo agora, mas não deve ser muito difí cil de acabar com ele. Após ter acabado com ele a missão estará cumprida.

Na próxima missão, não entre nas cavernas a menos que você tenha completado a missão Hunt The Wild Men. Saia vasculhando todos os becos sem saí da onde poderá encontrar os 3 grupos de homens selvagens sem muita dificuldade.

-EREGION 06 - Encontre todos os pacotes Warg na área.

Ajude os Dunedain Rangers escoltando-os pela estrada e evitando o saque dos Isengards Wargs.

Haverão três grupos de Warg que voc?? terá que caçar e matar. Encontre o caminho que o levará para a caverna. De lá, siga o caminho e você encontrará os três grupos. Antes de acabar com o segundo grupo, obtenha o 3rd Age Heavens Steel Long Sword para Idriel. Isto concluirá está missão.

-EREGION 07 - Encontre um Altar de Cura Elfo.

Muitas ruí nas ancestrais contém um resto de poder Elfo de épocas anteriores. Vá em algum desses Altares para que possam ser curados.

-EREGION 08 - Siga a sociedade até Moria.

Procure pelos sinais da sociedade de Gandalf por toda Moria. As evidências da passagem deles significará que eles chegaram em Moria.

Siga através de muitos caminhos deformados até que chegue em um ponto de salvamento no meio de um circulo. Suba a escada para encontrar uma arca. Volte para baixo até o ponto de salvamento e desça a escada. Você precisará subir e descer escadas um bocado de vezes antes de encontrar os Orcs. Após derrotá-los, receba um Dunedain Tan Leather Underbraces para Elegost. Missão cumprida!

-EREGION 09 - Proteja os Altares de Cura dos Elfos.

Ajude os Elfos a proteger os seus Altares de Cura. Alterne entre três ruí nas diferentes e defenda qualquer Elfo que esteja tentando se curar.

Em sua frente, existe um Elfstone. Este é o primeiro de quatro artefatos para ser coletado. Continue descendo o caminho e assista uma breve animação.

-EREGION 10 - Recupere o mapa de Elrond.

Encontre um Altar de Cura que foi violado pelas forças das sombras. Elimine qualquer Orc e recupere o mapa de Elrond para Moria.

Após chegar em uma área gramada, procure o pequeno caminho que não tem saí da. Aqui, encontrará uma arca contendo um Batteres Steel Helm para Berethor.

Suba a escada na área circular. Acabe com os inimigos (receba o Gondorian Steel Greaves para Berethor) e limpe um de dois Altares. Examine o monumento para encontrar o segundo artefato, o Cracked Elfstone of Health Enhancement.

Continue ao longo do caminho até chegar em outro ponto de salvamento onde irá encontrar uma arca contendo o 3rd Age Dunedain Crooch of Armor para Elegost. Um pouco mais í frente, você terá que lutar com mais alguns Orcs (receba o Elven Gold Plated Chestplate para Idrial apões detruí -los). Acabando com os Orcs, você terá conseguido completar a missão de proteger os Altares de Cura Elfo. Examine a estátua em frente para encontrar o terceiro artefato, o Cracked Elfstone of Water Protection.

Então, siga em frente até alcançar outro ponto de salvamento. Encontrará uma outra arca contendo equipamentos para Idrial em um dos caminhos sem saí da ali por perto. Siga em direção ao ponto laranja no mapa e você irá travar uma batalha com alguns Orcs (receba o 2nd Age Elven Golden Tiara of Earendil para Idrial).

-EREGION 11 - Encontre Hadhod, o anão.

Siga o mapa de Elrond em direção ao lago Moria e procure até encontrar o Dwarven, amigo do Elegost que provavelmente sobreviveu í batalha.

Examine a estatua logo í frente onde irá encontrar o quarto artefato Elfo, o Cracked Elfstone of Armor Enhancement, concluindo assim a missão de Coletar os Artefatos Elfos.

Retorne ao ponto de salvamento e salve o jogo. Assim, vá para a outra junção. Salve o seu jogo no próximo ponto de salvamento e siga em direção ao ponto laranja. Após uma pequena animação, você entrará automaticamente em uma batalha com um Cave Troll. Nesta batalha, o anão Hadhod irá substituir o Elegost. Usando o Perfect Mode, ficará mais fácil para destruí -lo. Assim, receba o Dwarven Boiled Leather Pauldrons e também o Dwarven Black Iron Helm para o Hadhod. Com isto, estará concluí da a missão de encontrar o anão Hadhod. Equipe-se com o novo equipamento e abra a arca logo í frente.

-EREGION 12 - Encontre o portão oeste de Moria.

Utilize o seu mapa para pesquisar perto do lago. Ele irá revelar um portão escondido, o único caminho para entrar nessas ruí nas antiga.

Retorne ao ponto de salvamento e tome a outra junção (siga o ponto laranja). Passe pelo caminho de vento e até o outro ponto de salvamento. Volte o caminho do ponto de salvamento e você terá conseguido completar a missão de encontrar o portão oeste de Moria.

Caminhe um pouco mais í diante e você será atacado por uma criatura d-água. Ele estará muito distante para atacar normalmente, então use o Elegost para atirar flechas tão bem quando os poderosos espí ritos de Idrial e hadhod.

Após ter acabado com a criatura, você estará dentro das minas oeste de Moria.

WEST MORIA

Atrás de um portão antigo escondido, minas abandonadas e extensas passagens, ainda vagam boatos de muitos tesouros perdidos dos Anões.

-WEST MORIA 01 - Confronte o Watcher na água.

Encontre a toca subterrânea dos Watchers e conduza a criatura demoní aca para fora do santuário, montanha abaixo.

-WEST MORIA 02 - Encontre os sete caracteres dos Anões.

Existem sete estátuas de grandes Anões Lordes espalhados por Moria. Encontre todas elas e colete os caracteres nas arcas próximas í eles.

Para começar, salve o seu jogo, então, você será notificado que você habilitou o Evil Mode. Enfrente os servos de Sauron para habilitar as armas únicas e itens. Na tela inicial, selecione -More- e então -Evil Mode- para ter acesso a esta caracterí stica.

?? partir de agora, você poderá voltar aos lugares por onde já passou utilizando-se dos pontos de salvamento. Será fornecida uma oportunidade a cada vez que você salvar o seu jogo.

Suba a escadaria, no final í direita, existe uma arca contendo o Dwarven Boiled Leather Vambraces para o Hadhod.

Continue ao longo do caminho até que você encontre uma área com água. Você será atacado pelo Watcher. Após derrotá-lo você receberá o Dunedain Layered Leather Overbraces e o 1st Age Erigion Brooch of Weapon Warding para o Elegost.

Faça o seu próprio caminho para sair desta área e suba as escadas. Haverá um ponto laranja que o levará í uma batalhar contra dois Cave Wargs. Abra a arca para receber o primeiro de sete caracteres.

Siga o caminho até chegar ao ponto de salvamento. Pegue a junção sem saí da primeiramente, para encontrar uma arca que conterá o Battered Steel Vambraces para Berethor.

A junção í frente irá encaminhá-lo para a batalha, mas antes de você travá-la, terá uma nova missão.

-WEST MORIA 03 - Localize a Grande Mina de Moria.

Este antigo mapa anão, revela que o caminho em volta da Grande Mina de Moria, pode ser o único caminho para a saí da do labirinto subterrâneo.

Continue ao longo do caminho até encontrar outra batalha a ser travada. Então, receba o 3rd Age Iron Cutlass of Isengard para Berethor após vencer esta batalha. Seguindo um pouco mais í diante, irá encontrar uma grande área para ser examinada. Certifique-se de olhar cada canto e esconderijo, assim você deverá conseguir encontrar o Elven Steel Scouting Vambraces para Idrial, o Cracked Elfstone of Fire Protection, o segundo caractere, o Gondorian Steel Citadel Guard Helm para Berethor e o terceiro caracter.

Em um dos caminhos, você irá encontrar uma arca que não poderá ser aberta até que você consiga encontrar todos os sete caracteres.

Explore o primeiro dos caminhos tempestuosos onde poderá encontrar o 4th caracter, após ter lutado com um grupo de Wargs. Receba o Dunedain Suede Leather Jerkin para Elegost e o 3rd Age Steel Long Sword para Arnor.

Retorne ao local com todas as junções e imediatamente ao longo do caminho no qual o levará í vários pequenos quartos. Após lutar com um Goblin, receba o 3rd Age Dwarf Belt Buckle of Moria Iron para Hadhod, o 3rd Age Ithilien Ash Longbow para Elegost, e na arca o 2nd Age Dwarven Shied Of The Lords para Berethor. Em um dos pequenos quartos, lute com alguns Goblins para receber o 3rd Age Elven Silver Greaves para Idrial e examine a arca ali por perto para encontrar o 3rd Age Elven Silver Pauldrons para Idrial e outra arca no mesmo quarto para obter o Dwarven Steel Helm para Hadhod.

No último quarto, você encontrará o 3rd Age Dwarven Steel Walking Axé para Hadhod e o sexto caracter.

Volte para o lugar com todas as junções e siga o último caminho tempestuoso. Você irá encontrar o sétimo caracter no qual completará a missão -Encontre os Sete Caracteres dos Anões-. Então, finalmente encontre a chave e trave uma batalha com os Goblins. Isso lhe dará o 3rd Age Dwarven Steel Battle Axé para Hadhod e o Gondorian Steel Citadel Guard Chestplate para Berethor após a batalha.

-WEST MORIA 04 - Encontre o Livro dos Segredos

Agora, apenas o livro perdido dos segredos poderá revelar o caminho para fora de Moria. Preocure a sala do Trono e veja se há alguma pista.

Procure por um pequeno caminho estreito que o levará para baixo e encontrará uma arca contendo o Dwarven Black Iron Greaves para o Hadhod.

Retorne para as junções e faça o seu caminho para aquela arca que só poderia ser aberta após ter obtido os sete caracteres. Então receba o Dwarven Velvet Hauberk e o Dwarven Velvet Tabard para o Hadhog.

Agora, faça o seu caminho para a sala do trono.

-WEST MORIA 05 - Encontre a Câmara das Gravações.

Alcance a antiga Câmara das Gravações afastado de Moria para quem sabe aprender um pouco mais sobre os corredores que deixam a montanha ao leste.

Retorne para as junções e faça o seu caminho para a sala no qual anteriormente continha a tumba trancada com os equipamentos para o Hadhog. A porta não está localizada próxima í tumba, fica um pouco mais í esquerda. Dê uma volta ao redor das paredes da sala e você eventualmente irá encontrá-la. A Idrial irá falar em uma lí ngua diferente e a porta irá se abrir.

Há uma arca í direita contendo o 3rd Age Silverlode Raging Waters Pendant para Idrial. Vá para o final da sala onde encontrará um ponto de salvamento.

EAST MORIA

O labirinto de Moria se abrirá sob a vasta cidade subterrânea dos anões de Dwarrodelf, onde um terrí vel monstro flamejante está pronto para emboscá-lo.

Assim que você se mover para a próxima sala, você será atacado por um cando de Goblins. Assim, receba o 3rd Age Woodland Steel Falchion para Idrial, o 2nd Age Elven Ring os Wrath para Berethor e o Dunedain Wool Captain-s Cloak para Elegost.

-EAST MORIA 01 - Alcance a Ponte de Khazad-dum

A ponte de Khazad-dum é a única saí da de Moria em direção ao leste. Viaje através dos grandes salões e procure pela escadaria caindo aos pedaços.

Caminhe para a próxima sala, onde irá iniciar duas novas missões.

-EAST MORIA 02 - Encontre o War Axe de Balin.

Armas feitas a mão pelos anões são muito poderosas para serem deixadas para trás. Encontre o machado de Balin, pois os rumores dizem que está enterrado aqui por perto.

-EAST MORIA 03 - Encontre a Estátua do Lorde Anão.

Hadhod deve sair em busca da estátua de Nain, saldar este grande Lorde Anão fundador de Moria.

Assim que começar a caminhar em direção a sala, você irá lutar com um grande Troll das cavernas. Após derrotá-lo, você terá completado a missão -Encontre o War Axé de Balin-.

-EAST MORIA 04 - Mate os nove Trolls de Moria.

Quando Moria for invadida, nove apavorantes Trolls irão conduzir a recepção de Mordor. Vingue a queda de Moria e a morte da famí lia do Hadhod.

Antes de chegar na porta, í direita encontrará uma pequena área (parecendo um rabo de baleia) contendo uma arca com o 3rd Age Dwarf Betl Buckle of Moria Steel para Hadhog. ?? esquerda, haverá outra arca que conterá um Cracked Elfstone of Blunt Defense.

Passe pela porta, salve o seu jogo no ponto de salvamento e receberá uma notificação de ter liberado um novo capí tulo para o Evil Mode.

Assim que se aproximar da sala com a Estátua do Lorde Anão, você será atacado por um Troll e um Goblin. Receba o Dwarven Steel Pauldrons para o Hadhog após derrotá-lo. Isto irá completar a missão -Encontre a Estátua do Lorde Anão- e terá derrotado dois Trolls dos nove. Haverá uma arca contendo o Gondorian Steel Citadel Guard Greaves para Berethor. Assim, siga ao próximo ponto de salvamento e receba duas novas missões.

-EAST MORIA 05 - Encontre o Dwarven Dragon Armor.

Encontre a adaptação para armadura feita a mão há anos e sem preço, presente dos anões para os antigos aliados, mas nunca entregue por causa da queda de Moria.

-EAST MORIA 06 - Acabe com o Goblin Spirit Wielder.

Acabe com o crescente poder da tribo Goblin, matando o Goblin Spirit Wielder que conduz sacrifí cios no Grande Salão.

Existe uma arca não muito longe do ponto de salvamento í esquerda, contendo um Cracked Elfstone of Fire Protection. Desça a caverna escura. Assim, você será levado imediatamente para uma batalha com um grupo de Goblins e após ter finalizado com eles, receba o Dunedain Suede Leather Skirt of Arnor para Elegost r o 3rd Age Goblin Shielf of Moria para Berethor. Isto completará a missão -Acabe com o Gonlin Spirit Wielder-.

Haverá uma arca nesta área í sua esquerda do objeto flamejante, o qual conterá um 3rd Age Gondorian Brooch of Spirit Warding para Elegost.

Continue dando uma olhada e explorando mais a área até que encontre uma outra missão.

-EAST MORIA 07 - Pare o Goblin Drummer.

O Goblin Drummer irá alertar toda a horda de Goblin em Moria se ele não for silenciado.

Assim que fizer o seu caminho em sentido ao Goblin Drummer, você deverá entrar em outra batalha com um Troll (o terceiro dos nove). Após ter derrotado o Goblin Drummer, é provável que receba o Gondorian Steel Citadel Guard Fault para Berethor e esta missão estará completa.

Vá para a próxima câmara e uma nova missão irá começar.

-EAST MORIA 08 - Mate o Goblin Chieftain (Chefe).

Acabe com o Goblin Chieftain e vingue a profanação da queda dos ancestrais Hadhod.

?? esquerda do ponto de salvamento existe uma arca contendo um 3rd Age Dwarf Belt Bucke of Moria Gold para o Hadhod. Siga o longo e tempestuoso caminho, onde eventualmente você irá batalhar com o quarto Troll e recebendo em troca o 3rd Age Dwarf Buckle Belt of Moria Silver para o Hadhod.

Suba as escadas para ver as estátuas de Moria e combata com o quinto Troll (receba o 3rd Age Steel Broad Sword of Gondor para Berethor, o 2nd Age Dwarven Dragon Helm para Hadhod e o 3rd Age Ithilien Band of Fortification para Berethor). Isto irá completar a missão -Encontre o Dwarven Dragon Armor- e uma nova missão irá começar.

-EAST MORIA 09 - Encontre o arco Goblin.

Boatos dizem que um grande arco do poder Goblin, se esconde em algum lugar nos confins de Moria.

Examine o luz nascente perto do próximo ponto de salvamento para receber um 3rd Age Rohan Steel Long Sword para Idrial. Em algum lugar ao longo do caminho, é possí vel encontrar uma batalha com o sexto Troll. Siga o caminho, até que iniciar a descer o túnel. Então, prepare-se para a emboscada dos Goblins. Após derrotá-los, você terá completado a missão -Mate o Goblin Chieftain- e uma nova missão será iniciada.

-EAST MORIA 10 - Encontre o Golden Helm de Lorien.

Em algum lugar de Moria, um Golden Battle Helm aguarda o Elfos de Lorien, fazendo o pagamento para a conseguir a passagem dos Anões debaixo das árvores.

Examine a luz nascente para receber um 3rd Age Elven Gold Plated Greaves para Idrial e um 3rd Age Moria Goblin Shortbow para Elegost. Isto irá completar a missão -Encontre o arco Goblin-.

Encontre o próximo ponto de salvamento e salve o seu jogo. ?? possí vel que seja atacado por dois Troll de uma vez um pouco mais adiante. Após você ter entrado na próxima sala, você terá completado a missão -Alcance a Ponte de Khazad-dum-. Então, trave imediatamente uma batalha contra alguns Trolls e após derrotá-los, terá completado a missão -Mate os Nove Trolls de Moria-.

Existe uma arca por perto contendo um 3rd Age Dwarven Battle Shield of Moria e um 3rd Age Elven Gold Plated Battle Helm, o qual completará a missão -Encontre o Golden Helm de Lorien-.

DICA:Volte para o ponto de salvamento e salve o seu jogo, pois terá uma grande batalhar a ser travada logo mais. Você irá se confrontar com o Balrog, no entanto, você irá receber um novo personagem, o Gandalf. Ele é extremamente poderoso, utilize seu Bolt of Valar para conseguir 5000+ de dano a cada vez. Seu Wizard Drain, irá drenar o Balrog e colocar força a seu favor. Se sua energia estiver baixa, use o Ent Draught Flask durante a luta, o qual conseguirá restaurar uma grande parte da energia de todos, ou o Kingsfoil Leaves, o qual irá dar um pouco menos de energia.

Após ter derrotado o Balrog, siga para a próxima fase.

EAST EMNET GULLIES

O grande rio Anduin flui ao sul, passando pelo inabitado canal que finalmente se abre sob o vasto verde de Rohan.

Mova-se adiante... Um novo personagem será adicionado a sua equipe, Aranel. Entre na batalha contrar alguns Uruk-hai e após derrotá-los, Aranel irá lhe perguntar se encontrou algum de seus Elfos. Assim se dará o iní cio de novas missões.

-EAST EMNET GULLIES 01 - O rancor de todos.

Um velho Warg vem roubando essas terras por anos. Sua morte passou sem ser investigada por gerações e agora, é hora de dar um final nesta história.

-EAST EMNET GULLIES 02 - Encontre os dois Elfos na caverna.

Dois Elfos batedores foram vistos seguindo em direção a caverna ao lado da colina. Localize-os e ganhe sua lealdade.

-EAST EMNET GULLIES 03 - Encontre um Elfo no canal.

Um Elfo batedor seguiu adiante para o canal Emyn Muil em direção as trilhas dos Uruk-hai. Localize-o e ganhe sua lealdade.

-EAST EMNET GULLIES 04 - Encontre um Elfo perto da caverna.

Um Elfo batedor estava procurando por outra entrada ao lado norte da encosta da caverna. Localize-o e ganhe sua lealdade.

-EAST EMNET GULLIES 05 - Encontre o Elfo perto do rio.

Um Elfo batedor estava caçando alguns Wargs não muito longe do rio. Localize-o e ganhe sua lealdade.

Siga em frente para o primeiro ponto laranja. Então, inicie uma nova missão.

-EAST EMNET GULLIES 06 - Localize-o posto de observação de Rohan.

O posto de observação de Rohirrim pode esconder alguma dica de como chegar nas planí cies de Rohan.

Localize e explore o santuário escondido.

Volte para o ponto de junção inicial. De lá, siga í direita. Trave uma grande batalha contra um Warg. Após derrotá-lo, receba um 3rd Age Fangorn Steel Falchion para Idrial. Isto completará a missão -O rancor de todos-.

Continue í direita, onde você irá encontrar um ponto de salvamento e muitas luzes nascentes. Examine todas as luzes para obter diversos itens. Você também irá encontrar o corpo de um Elfo. Após salvar o seu jogo, você será notificado que terá destravado um novo capí tulo para o Evil Mode.

Retorne pelo caminho que veio e siga o caminho para o túnel sem saí da. Lá você encontrará uma arca contendo o 1st Age Eregion Weapon Warding Pendant para Idrial. Converse com o Elfo sentado na rocha e terá completado a missão -Encontre os dois Elfos na caverna-.

Volte para a junção e vire í direita. Então, inicie uma batalha contra um grupo de Orcs. Vire í esquerda para encontrar um ponto de salvamento. Isto irá completar a missão -Localize o posto de observação de Rohan-.

Vire-se e siga em frente. Receba uma nova missão.

-EAST EMNET GULLIES 07 - Cancelando os planos de Rohan.

A rota para Rohan está fechada por um bloqueio Uruk-hai. Com a ajuda da força dos Elfos batedores, acabe com o acampamento deles.

Vire í esquerda na próxima junção em direção ao ponto laranja. Trave a batalha, onde Aranel irá se juntar í sua equipe ainda nesta batalha. Receba então um 3rd Age Gondorian Shortbow após a batalhar. Isto completará a missão -Encontre um Elfo no canal-.

Retorne o caminho de onde veio em direção ao ponto laranja. Haverá uma luta com um bando de Wargs, logo após a missão -Encontre o Elfo perto da caverna- esteja completada. O Elfo irá lhe informar sobre um soldado de Rohan que foi capturado, o qual iniciará uma nova missão.

-EAST EMNET GULLIES 08 - Salve o soldado de Rohan.

Um grupo de Uruk-hai capturou um soldado de Rohan que estava sozinho. Encontre e resgate-o antes que seja tarde demais.

Faça o seu próprio caminho para o último ponto laranja onde será atacado pelo grupo de Uruk-hai. Isto irá completar a missão -Encontre o Elfo perto do rio-.

-EAST EMNET GULLIES 09 - Proteja a parede.

Um túnel lhe levará a um lugar onde conseguirá ter uma visão do local onde os Uruk-hai capturaram a parede de Rohan.

Siga em frente ao longo do caminho tempestuoso. Perto do ponto de salvamento, haverá uma arca contendo o 3rd Age Rohirrim Brooch of Fortification para Elegost. Vá para o final do caminho e você então entrará em uma batalha contra os Uruk-hai. Isto irá completar a missão -Proteja a parede-. Faça o contorno do canto onde encontrará três arcas contendo o 3rd Age Elven Gold Plated Vambraces para Idrial e o 3rd Age Steel Fountain Guard Long sword para Berethor.

Saia do caminho tempestuoso e siga em frente para a esquerda em direção ao ponto laranja. Então, trave a luta contra os Uruk-hai. Isto irá completar as missões -Salve o soldado de Rohan- e -Cancelando os planos de Rohan-.

PLAINS OF ROHAN

O vasto território de Rohan oferece poucas defesas naturais, forçando suas vilas separadas a serem observadas pelos hábeis cavaleiros para sua proteção.

-PLAINS OF ROHAN 01 - Cavaleiros na vila.

Um grupo de cavaleiros de Mark foram vistos patrulhando perto da vila. Encontre estes cavaleiros e informe-os para seguir para o Abismo de Helm.

-PLAINS OF ROHAN 02 - Cavaleiros ao oeste do grupo Warg.

Um pequeno grupo de cavaleiros de Mark foram enviados para investigar a entrada oeste do grupo de Warg. Encontre estes cavaleiros e diga í eles para seguir para o Abismo de Helm.

-PLAINS OF ROHAN 03 - Cavaleiros ao leste do grupo Warg.

Outro grupo de cavaleiros de Mark foram enviados para investigar a entrada leste do grupo Warg. Encontre estes cavaleiros e repasse o pedido de Gandalf í eles para seguirem em direção ao Abismo de Helm.

Siga adiante passando pelo ponto de salvamento. Então, você irá mergulhar em outra batalha (receba o 3rd Age Rohan Steel Long Sword para Berethor). A mulher da vila irá lhe pedir para salvar o guerreiro na vila.

-PLAINS OF ROHAN 04 - Salve o guerreiro.

Há um guerreiro perto da vila. Ajude este guerreiro a acabar com os inimigos que estão atacando.

Entre na vila onde terá uma hárdua batalha contra alguns Uruk-hai. Morwen irá se juntar ao seu grupo (receba o Rohirric Scouting Helm para Morwen). Isto irá completar a missão -Salve o guerreiro-.

-PLAINS OF ROHAN 05 - A famí lia do Morwen.

A famí lia de Morwen escapou da vila e o paradeiro é desconhecido. Ajude a Morwen a encontrar a famí lia dela.

Siga em frente e salve o jogo. Siga í direita, onde você verá alguns pontos laranja. Isto irá completar a missão -Cavaleiros na vila-.

Na junção, pegue a direita e acompanhe o caminho. Quando o caminho se bifurcar, vire í direita e você completará a missão -Cavaleiros ao oeste do grupo Warg-. Mais uma vez pegue a junção í direita até o beco sem saí da para encontrar a arca contendo o Ithilien Wool Captain-s Cloak. Retorne para o caminho com todas as junções e siga em frente.

O caminho da direita possui uma arca com Limelight Waters. O caminho da esquerda o levará para mais junções. ?? esquerda, haverá uma arca contendo o 2nd Age Elven Steel Greaves para Idrial, í direita, haverá uma arca contendo o Waters of Gladden e í frente, haverá uma arca contendo o Cracked Elfstone of Slashing Defense.

De meia volta e siga para o ponto laranja mais perto.

-PLAINS OF ROHAN 06 - Cavaleiros í margem de Fangorn.

Um grande grupo de cavaleiros de Mark acamparam perto da margem da floresta de Fangorn. Encontre estes cavaleiros e repasse o pedido de Gandalf para eles seguirem em direção ao Abismo de Helm.

Volte e siga em frente e então í esquerda até avistar algo parecido com uma estrutura de batalha. No entanto, você ainda não conseguirá entrar nessa estrutura, então pegue a outra rota para a vila de Morwen. Mantenha-se í direita em direção ao ponto laranja. Isto irá completar a missão -Cavaleiros í margem de Fangorn-.

Faça o retorno. Faça o seu caminho de volta ao longo do caminho. Siga em direção ao ponto laranja e você irá cruzar a ponte. Salve o seu jogo.

-PLAINS OF ROHAN 07 - Liberte Snowbourne.

Grima conseguiu tomar a vila de Snowbourne e agora a mantém como refém. Faça seu próprio caminho para o grande salão e liberte a vila.

Assim que conseguir entrar na vila, haverá uma batalha. Após derrotar oinimigo, você receberá uma nova missão do homem da vila.

-PLAINS OF ROHAN 08 - Alcance o grande salão.

Siga rapidamente para o grande salão sob o alto terreno da vila de Snowbourne. Para alcançar a vila, você deve encontrar a alavanca que abrem os portões trancados.

?? frente irá encontrar uma arca contendo o 3rd Age Rohirrim Brooch of Heaven para Elegost. Supondo que você veio da entrada, pegue a junção esquerda acima em direção ao ponto laranja. Haverá uma arca contendo o Gondorian Steel Captain-s Guard Vambraces para Berethor perto de uma alavanca. Pressione X para ativar a alavanca. Vá para o lado oposto ativar a segunda alavanca.

Desça o caminho e volte para a entrada. Agora, pegue a junção da direita acima em direção ao ponto laranja. Pressione X para ativar a outra alavanca.

Volte para a entrada e pegue o caminho da esquerda novamente, passando o portão que ainda está fechado. Há mais duas alavancas para serem ativadas. Agora, volte para o portão, o qual agora estará aberto.

Vire í esquerda na junção. Na parte inferior do caminho, há uma arca contendo o 3rd Age Morgul Iron Piercing Axé para Morwen. No topo do caminho, acione a outra alavanca. Haverá também uma outra arca em um dos cantos contendo o Rohirrihm Iron Greaves para Morwen.

Agora, você será capaz de chegar até o grande salão (seguindo o ponto laranja). Isto irá completar a missão -Alcance o grande salão-. Entre no salão e uma batalha contra um chefe irá iniciar. Use as habilidades de liderança de Berethor em sua vantagem, caso já tenha evoluí do o suficiente, isto não será problema. Acabe com os dois Uruk-hai primeiro e depois focalize seus ataques em Grima.

Após a batalhar, receba o 3rd Age Rohan Steel Royal Court Long Sword para Berethor, o Dunedain Chain-Mail Hauberk para Elegost e 3rd Age Gold Cuisse of Sanctuary para Morwen. Isto irá completer a missão -Liberte Snowbourne-. Por perto, haverá uma arca contendo o Rohirrim Iron Pauldrons para Eoden. Ative a alavanca no salão para abrir o último portão.

Caminhe diretamente para fora e entre no túnel. Então, entre em uma batalha contra alguns Wargs. Vá até o beco sem saí da para pegar alguns tesouros, o mais importante deles, um 3rd Age Rohirric Bronze Felling Axé para Morwen. Siga o caminho até chegar no ponto de salvamento. Após ter salvo o jogo, continue até ser atacado pelo Wargs, e um novo personagem irá se juntar í sua equipe, o Eoden.

Faça o seu próprio caminho até o final. Ao chegar ao final do caminho, aviste alguns corpos mortos espalhados. No entanto, existe algo parecido com uma parede invisí vel, no qual não lhe permitirá ir adiante. Então volte em direção ao túnel para o ponto de salvamento.

Uma batalha irá começar, e ao seu final você poderá receber o 3rd Age Steel Long Sword of Eomoer-s House para Idrial, o Dwarven Boiled Leather Greaves para Hadhod e o 3rd Age Rohirrim Shiedl of Kings para Berethor.

HELM-S DEEP

Esta antiga fortaleza foi o refúgio dos Rohans em épocas de invasão, e jamais fora atravessada quando os homens defenderam-na.

-HELM-S DEEP 01 - Defenda o Abismo de Helm.

Ajude os homens do Rohan a se sustentarem no Abismo de Helm contra as forças do traidor Saruman.

-HELM-S DEEP 02 - Converse com o Gamling.

Encontre o Gamling no depósito de armas e converse com ele. Ele irá defender imediatamente o Abismo de Helm ao comando de Theoden.

-HELM-S DEEP 03 - Converse com Theoden.

Encontre o Theoden no patio e converse om ele. Ele imediatamente irá defender a fortaleza.

-HELM-S DEEP 04 - Encontre o Martelo de Helm.

Freqüentemente ouve-se rumores que o martelo de Helm há muito tempo perdido, foi usado pela útlima vez perto da entrada das cavernas Glittering.

Caminhe adiante, onde encontrará uma arca contendo o Rohirrim Boiled Leather Jerkin para Morwen perto do ponto de salvamento. Após ter salvo, você receberá uma notificação dizendo que abriu mais um capí tulo para o Evil Mode.

Na primeira junção, vire í esquerda. Desça a escadaria e então suba a próxima. Siga o caminho em direção ao ponto laranja, onde irá encontrar uma arca contendo o 3rd Age Mithril Dwarven War Hammer, completando assim, a missão -Encontre o martelo de Helm-.

Siga através do túnel e vire í direita e suba a escadaria até o final. Isto completará am issão -Converse com Theoden-. Desça as escadas, passe pelas duas mulheres conversando e vire í direita.

Agora, você se encontra n depósito de armas. Examine tudo até o luz crescente para conseguir alguns itens. A primeira luz í esquerda possuirá um Polished Eflstone of Action Enhancement, a segunda luz í direita conterá o 2nd Age Elven Steel Vambraces para Idrial e um 2nd Age Numenorian Longbow para Elegost.

Converse com o Gamling e então ele lhe dará um 3rd Age Iron Mordor Battle Axé para Morwen. Isto irá completar a missão -Converse com o Gamling- e receberás algumas novas missões.

-HELM-S DEEP 05 - Converse com o Legolas.

Encontre o Legolas no muro Deepind e converse com ele. Provavelmente ele estará observando o avanço das tropas de Uruk-hai.

-HELM-S DEEP 06 - Converse com o Gimli.

Encontre o Gimli na fortaleza e fale com ele. Ele saberá quais são as suas chances na batalha que está por vir.

-HELM-S DEEP 07 - Converse com o Aragorn.

Encontre o Aragorn no Estábulo e fale com ele. Os boatos dizem que ele viu os Uruk-hai quando estava vindo para cá.

Saia, vire í esquerda e suba as escadas. Haverá uma arca não muito longo da curva í direita contendo o 3rd Age Rohirric Iron Battle Axé para Morwen. Então siga para o final da sala e complete a missão -Converse com Gimli-.

Siga para a saí da e pegue o pequeno beco í direita. Desça as escadas e encontre uma arca í direita contendo um 2nd Elven Brooch of Wrath para Elegost. Suba as escadas í esquerda e também 2 segundo lance. Siga em frente e complete a missão -Converse com o Aragorn-.

Do depósito de armas, vire í esquerda. Vá para o túnel perto do lugar onde os homens estão de pé. O Legolas está em uma pequena curva í esquerda. Isto completará a missão -Converse com o Legolas-.

-HELM-S DEEP 08 - Retorne até o Gamling.

Retorne até o Gamling no depósito de armas e aprenda como você poderá ajudar nas preparações defensivas. Ele irá precisar de todas as espadas.

Volte para o depósito de armas e fale com o Gamling, o qual fará com que complete ambas missões. Ele irá lhe perguntar se você está pronto para ir até o muro Deeping. Certifique-se de salvar o jogo antes de responder se que sim.

Durante a batalha, tente acabar com os lideres Uruk-hai após ter derrotado os Uruk-hai que estão na frente deles, do contrário, mais Uruk-hai continuarão a escalar. Use a habilidade Stand Fast de Berethor até que fique imune aos Stagger Strikes. O Uruk Skewer de Legolas é bastante poderoso, tente usá-lo o mais freqüentemente possí vel. Utilize a Idrial para acelerar o arremesso de Legolas, isso fará com que a velocidade do ataque fique muito maior. Receba então o 2nd Age Steel Numenorian Long Sword para Berethor e o Minas Tirith Bronze Vambraces para Elegost após está primeira batalha. Certifique-se que seus personagens estão totalmente reestabilizados para pode ir até o final da batalha.

A segunda batalha começará após a primeira. Possivelmente irá receber o 3rd Age Iron Cutlass of sengard para Idrial e o 3rd Age Isengard Uruk-hai Battle Shield para Berethor após a segunda batalha. Após a terceira batalha, receberás o Rohirrim Steel Helm para Eaoden e um Gongorian Steel Fountain Guard Fauld para Berethor.

Gimle irá se unir ao seu grupo para a próxima batalha. Use o Ranger Craft de Elegost (As flechas do sono), no qual irá colocar os Uruk-hai para dormir e então você poderá focalizar em um de cada vez. A cada vez que matar um Uruk-hai original, 4 virão substituí -lo, um após o outro. A habilidade de Eaoden, o Rupture Armor, é uma boa dica a ser usada aqui. Após a batalha, receba o 3rd Age Iron Uruk-hai Pike e o Rohirrim Boiled Leather Vambraces para Eoden.

Assim que todas batalhas se encerrarem, coloque o seu novo equipamento, atualize o estado de cada um dos personagens e salve o jogo.

-HELM-S DEEP 09 - Ajude o Aragorn no portão.

Corra para o portão principal do Abismo de Helm e ajude o Aragorn a defendê-lo contra os Uruk-hai.

Vá e vire í direita. Aragorn irá se juntar í você para esta batalha. ?? recomendável usar um Arnor Mushorooms para o Aragorn, assim ele possuirá um AP ilimitado.

Primeiramente, faça com que Elegost atire suas flechas do sono. Então, deixe a Idrial aumentar a velocidade de Aragorn. Sempre use o ataque mais poderoso do Aragorn. Use a habilidade de liderança de Berethor e após a batalha receba o Gondorian Steel Fountain Guard Vambraces para Berethor e Rohirrim Iron Greaves para Eoden.

Uma nova batalha iniciará imediatamente. Possivelmente receberá o 3rd Age Elven Silver Tiara of the Galadhrim para idrial e o 3rd Age Silverlode Raging Waters Pin para Eaoden e inicie outra batalha imediatamente.

Esta batalha será um pouco mais complicada. Use a habilidade de auto-reviver da idrial, o Stand Fast de Berethor juntamente com a habilidade de Eoden, a Armor Rupture. Ao final, receba o Dwarven Steel Scale-mail Hauberk para Hadhod e o 3rd Age Rohirrim Shield of the Royal Court para Berethor.

Após todas essas batalhas, você finalmente terá completado a missão -Ajude o Aragorn no portão- e também o -Defenda o Abismo de Helm-. Salve o seu jogo e abra mais um capí tulo para o Evil Mode.

Volte para o ponto de salvamento. Então, lute quatro batalhas contra os Orcs uma após a outra. Uma boa dica é usar a habilidade de Elegost, as flechas do sono. Receba então o Rohirrim Steel Greaves para Morwen após a segunda batalha e o 3rd Age Silverlode of Minas Tirith e o Gondorian Steel Fountain Guard Chestplate para Berethor após a terceira batalha.

Para a quinta batalha, o Faramir irá se juntar ao seu grupo. Receba o 2nd Age Steel Long Sword of Minas Tirith e o Gondorian Steel Fountain Guard Chestplate para Berethor após a batalha.

OSGILIATH

Esta antiga cidade Gondoriana ao lado do leste do rio Anduin de Minas Tirith, tem defendido por anos aqueles que tenta atravessar o rio.

-OSGILIATH 01 - Salve os defensores.

Ajude os Defensores Gondorianos a defender a cidade que está sendo atacada por todos os lados.

Você encontrará diversas arcas na parte de trás do ponto de salvamento, um perto da base da escada contendo um 1st Age Golden Belt Buckle of The Lords para Hadhod e um 3rd Age Rohirric Double-Bit Axé para Morwen. O outro está diretamente atrás do ponto de salvamento e contém o 3rd Age Hammerhand Pin of Might para Eaoden.

Seguindo na direção do caminho, haverá uma arca contendo o Rohirrim Steel Vambraces para Morwen. Ajude os locais onde as pessoas estão lutando, onde entrará na batalha contra os Orcs. Você encontrará uma arca pelo caminho contendo o 3rd Age Rohirric Steel Spear para Eaoden.

Durante a caminhada, travando as batalhas, possivelmente irá receber o 3rd Age Gondorian Steel Infantry Spear para Eaoden, o 3rd Age Gondorian Cuisse of Heaven para Morwen. Há uma arca í direita, perto do ponto de salvamento e contendo um Rohirrim Plumed Steel Royal Guard Helm para Eaoden e outro contendo um 3rd Age Mirkwood Bow e um Dunedain Wool Ranger para Elegost.

Movendo-se adiante, possivelmente irá receber o Dwarven Steel Greaves para Hadhod, o 3rd Age Mearas Pin of Heaven para Eaoden, o 2nd Age Elven Steel Fauld para Idrial e um Rohirrim Steel Helm para Morwen após as batalhas. Na próxima mini área, haverá uma arca contendo o 2nd Age Elven Steel Pauldrons para Idrial.

-OSGILIATH 02 - Para a ponte!

Lute ao lado de Faramir e seus homens, assim você poderá ajudar na defesa da ponte principal de Osgiliath.

Haverá uma arca í esquerda contendo um 3rd Age Leather Cuisse of Haste para Morwen e um 2nd Age Elven Pendant of Wrath para Idrial. Na parte de trás onde as pessoas estão lutando, haverá uma arca contendo o 3rd Age Easterling Polearm para Eaoden.

Lute mais algumas batalhas com as pessoas ao redor da área para receber um Rohirrim Steel Chain-mail Hauberk para Morwen, e o 3rd Age Rohirrim Battle Shield para Eaoden. Outra arca estará í direita do ponto de salvamento e conterá o 2nd Age Elven Crystal Tiara os Nenya para Idrial. Assim, a missão -Salve os defensores- estará completa.

Mova-se em direção ao ponto laranja. Possivelmente irá receber um 2nd Age Steel Numenorian Battle Helm para Berethor após travar algumas batalhas. Na nova batalha que irá iniciar, o Faramir irá se juntar í você. Ataque o Gothomog, o comandante do exército Orc. Se você se focalizar nos outros, uma vez que eles estiverem mortos, o Gothmog irá chamar outros para ficarem no lugar deles.

Será uma batalha bem complicada e muitos de seus companheiros podem morrer. O remédio Valinor será muito bem vindo, pois ele irá reviver todos os membros que estiverem nocauteados. Após a batalha, possivelmente irá receber um Dwarven Steel Scale-mail Tabard para Hadhod e um Dunedain Scale-mail Hauberk para Elegost. Isto irá completar a missão -Para a ponte!-. Agora, volte e siga em direção ao ponto laranja.

-OSGILIATH 03 - Resgate a Idrial.

Você deve encontrar um caminho para chegar í ilha ocupada, caso tenha esperança de resgatar a Idrial antes que ela seja subjugada pelos inimigos.

Siga em frente e você irá travar uma batalha com Idrial e 2 Orcs. Após a batalha, siga para a batalha contra um Capitão Ringwraith Fell Beast. Após esta batalha, siga em frente onde encontrará uma arca no final í esquerda. Ao longo do caminho, lutará novamente com outro Ringwraith e receberá o Rohirrim Steel Pauldrons para Morwen. Na arca estará o 2nd Age Dwarven Steel Battle Axé para Hadhod.

Siga em direção ao ponto laranja. Você encontrará mais algumas boas batalhas contra os Ringwraiths. Salve o seu jogo e após mais uma batalha contra um Ringwraith, receba o Rohirrim Leather Tassets e um 3rd Age Royal Court Gold Spear para Eaoden. Volte e salve o seu jogo antes de continuar seguindo em frente.

-OSGILIATH 04 - Reinas de guerra.

Muitas das armas inimigas se perderam no rio. Você deve encontrar uma que lhe ajudará nesta batalha.

Se seguir diretamente em frente e então virar í esquerda, você travará uma batalha entre Idrial e dois inimigos. Eles ficarão lhe acertando com o Staggering Bash, então você dificilmente terá uma chance de seguir em frente. Ao final do caminho, encontrará um 3rd Age Easterling Battle Shield para Berethor e um Polished Elfstone os Armor Enhancement. ?? direita até o final, existe um ponto de salvamento. Siga em direção ao ponto laranja onde í direita estará uma arca contendo o ohirrim Steel Pauldrons para Eaoden. Então, faça o seu caminho até a grande área.

-OSGILIATH 05 - Mãos da cura.

A Idrial irá encarar uma chance desesperadora e você certamente será ferido. Você deve encontrar um meio de curá-la para a próxima luta que está por vir.

O beco sem fim mais curto, o levará até o 3rd Age Spear of Roal Guard para Eaoden e um 2nd Age Imladris Ring of Sanctuary para Berethor. O outros beco sem saí da contém um Elfstone (novamente, uma batalha apenas com Idrial). O beco sem saí da mais longo, conterá um 2nd Age Dwarven Mithril Double-Bit Axé para Hadhod.

O último beco sem saí da contém o Rohirrim Steel Vambraces para Eaoden e o Gondorian Wool Warrior Cloak para Berethor e o 2nd Age Numenorian Command Pendant para Idrial. Após conseguir encontrar todas as arcas, a missão -Mãos da cura- estará completa.

Agora, siga o caminho até onde está o cruzamento. Haverá um ponto de salvamento no meio do caminho. Saia do esgoto onde Berethor e Idrial irão lutar contra dois Capitães Ringwraith Shadow. Faça com que Idrial acelere os movimentos de Berethor e então, simplesmente use o ataque mais forte dele. Após a batalha, receba um 3rd Age Emnet Pin of Fortification.

Logo após, você terá uma batalha contra o rei bruxo de Agmar. Você não conseguirá feri-lo. Então, ao resumo da batalha, utilize as habilidades de Idrial para acelerar os movimentos de Berethor e a utilize para curar a sua equipe. Use a habilidade de liderança de Berethor e então use o seu ataque mais poderoso. Após a batalha, receba um 2nd Age Sword para Idrial. Isto irá completar a missão -Resgate a Idrial- e a -Mãos da cura-.

Saia da arena e inicie uma batalha contra dois Trolls. Receba então o Rohirrim Steel Chain-mail Skirt para Eaoden e um 3rd Age Mordor Orc Shortbow para Elegost após a batalha.

MINAS TIRITH

Mantenha-se sob os sete ní veis dos muros, a Cidade Branca tem servido como uma defesa final contra Sauron por toda a terra média.

-MINAS TIRITH 01 - Defenda o pátio.

Ajude a defender o pátio de Minas Tirith. Por final, ajude os soldados gondorianos.

A qualquer lugar que você vir pessoas lutando, ajude-os. Após as batalhas, possivelmente irá recever um 3rd Age Gondorian Battle Shield para Berethor, um 3rd Age Rohirrim Shield os the Royal Court para Eaoden e um Dunedain Scale-mail Skirt para Elegost. Isto irá completar a missão -Denfenda o pátio-.

Siga em direção ao meio do pátio onde você irá lutar contra três Trolls e alguns Orcs. Use a habilidade Stand Fast do Berethor para evitar os ataques.

Mova-se em direção ao ponto laranja. Ao iniciar a batalha, enfrente quatro grupos de ORcs e então mais dois grupos. Use as flechas do sono de Elegost para por os inimigos para dormir e então ataque-os. Receba um Dunedain Wool Captain-s Hodd para Elegost após a batalha.

-MINAS TIRITH 02 - Contenha o Troll enlouquecido.

Alguns Trolls conseguiram passar pelo portão principal. Você deve detê-los antes que ele causem mais danos na cidade.

Ao final da área, í direita, haverá uma arca contendo um 2nd Age Silver Lune Silver Scimitar para Idrial e um 3rd Age Bronze Cuisse of Fortification para Morwen. Agora, lute com o Troll parado no portão principal. Receba o Dwarven Black Iron Pauldrons para Hadhod após a batalha. Isto completará a missão -Contenha o Troll enlouquecido-. Haverá uma arca em frente í você contendo um 3rd Age Citadel Guard Bronze Spear para Eaoden.

Atravesse a porta e passe para a nova fase.

-MINAS TIRITH 03 - Acabe com o Troll do outro lado do muro.

Um Troll estará agredindo do outro lado do muro. Contenha-o antes que ele mate mais gondorianos e enfraqueça este lado da cidade.

-MINAS TIRITH 04 - Salve as tropas do Troll.

Alguns Orcs e um Troll pegaram um grupo de gondorianos em uma cilada num beco atrás do lado de fora do muro. Acabe com esses ataques rapidamente.

Siga adiante e salve o seu jogo. Vá para esquerda e inicie a batalha com os dois Trolls. Isto irá completar a missão -Acabe com o Troll do outro lado do muro-. Então, encontre a arca logo a frente, contendo o Gondorian Steel Warrior Greaves para Berethor.

Agora, dê a volta e faça todo o caminho de volta. Haverá uma arca contendo um 2nd Age Numenorian Ring of Command para Berethor. Suba as escadas e pegue a junção da esquerda. Você travará uma batalha contra dois Trolls e irá receber um 3rd Age Fangorn Binding Pendant para Idrial. Isto irá completar a missão -Salve as tropas do Troll-.

Dê a volta e siga pelo outro caminho. Então, comece a batalha contra diversos Orcs. Você poderá controlar apenas Morwen, Eaoden e Hadhod durante esta batalha. Logo após, irá enfrentar um Ringwraith e irá controlar apenas o Berethor, Idrial e Elegost.

Você irá alternar entre batalhas contra Orcs e Ringwraiths.

Então, encontre a arca ao seu lado í direita, contendo um 2nd Age Dwarven Mithril Piercing Axé para hadhod e um Polished Elfstone of Action Enhancement. Em frente ao ponto de salvamento existe uma arca contendo o Minas Tirith Mithril Vambraces para Elegost.

Agora, dirija-se até o Troll e acabe com ele. Receba um Sword of the Stewards of Minas Tirith para Berethor e um 3rd Age Wild Man Spear of Dunland para Eaoden após a batalha.

?? esquerda, haverá uma arca contendo um Numenorian Steel Pauldrons para Berethor.

-MINAS TIRITH 05 - Defenda o terceiro portão.

Impeça os Orcs de atravessarem o Terceiro Portão.

Logo a sua frente, você encontrará uma arca contendo um 2nd Age Mithril Cuisse of Might para Morwen e um 2nd Age Rivendell Pin of Sanctuary para Eaoden. Siga em direção do ponto de salvamento onde irá encontrar uma arca contendo um 2nd Age Elven Mithril Fauld para Idrial.

Siga o caminho, lutando contra os Orcs ao longo dele. Receba um 2nd Age Eriador Iron Falchion para Idrial após a batalha. Isto irá completar a missão -Defenda o terceiro portão-.

Na parte da frente, na parte inoperante, existe uma arca contendo o 2nd Age Elven Mithril Vambraces para Idrial. Siga o caminho e receba uma nova missão.

-MINAS TIRITH 06 - Pare o Nazgul e o Fell Beast.

Você deve deter o Nazgul e sua Fell Beast assim que eles tentarem matar todos os defensores gondorianos no quarto portão.

Existe uma arca í direita contendo um Rohirrim Steel Chain-mail Hauberk para Eaoden. Após derrotar o Nazgul, possivelmente irá recever um Rohirrim Steel Scale-mail Hauberk para Morwen. Isto irá completar a missão -Pare o Nazgul e o Fell Beast-.

Mais adiante ao longo do caminho, haverá uma arca contendo um 1st Age Eregion Ring of Weapon Warding para Berethor e um pouco mais í frente uma outra contendo um Rohirrim Heavy Steel Helm para Morwen e um Rohirrim Velvet Overcloak para Eaoden.

-MINAS TIRITH 07 - Ajude o Gandalf contra o Witch-king.

Você precisa se unir a Gandalf e ajudá-lo a luta contra o Witch-king. Faça-o antes que ele vença o mago branco.

Logo í frente existiráuma arca contendo um Gondorian Steel Warrior Vambraces para Berethor. Siga através da porta e então inicie a batalha.

Use a habilidade de Idrial para aumentar a velocidade de Gandalf, então, utilize o Bolt of Valar de Gandalf para causar danos de 25000 a cada ataque. Ao final da batalha, receba o 2nd Age Gold Elven Battle Shield para Berethor. Isto irá completar a missão -Ajude o Gandalf contra o Witch-king-.

Encontre a arca í esquerda contendo um 2nd Age Isildur-s Pin of Wrath para Eaoden. Mais adiante, abaixo, no pequeno beco, existirá outra arca contendo o Rohirrim Steel Captain-s Greaves para Eaoden. No pequeno caminho sem saí da í direita, haverá uma arca contendo um 2nd Age Steel Dwarven War Hammer para Hadhod.

·MINAS TIRITH 08 ??? Recupere a bandeira de Elendil.

Você deve defender a sala do trono de Gondor e então recuperar uma antiga bandeira que irá lhe ajudar sob os campos de Pelennor.

Haverá uma arca à esquerda assim que entrar na sala do trono, ela conterá um Rohirrim Mithril Helm os the Greal Hall para Eaoden. ?? direita, estará outra arca contendo um 2nd Age Numenorian Brooch of Command para Elegost.

Após as batalhas, possivelmente irá receber um 1st Age Steel Long Sword of Eriador para Berethor, o 2nd Age Elven Mithril Pauldrons para Idrial, um Gondorian Steel Warrior Chestplate para Berethor, um Dwarven Mithril Scale-mail Tabard para Hadhod. Movendo-se em direção a arca à direita (contendo o Rohirrim Steel Captain???s Pauldrons para Eaoden) em frente ao ponto de salvamento assista à uma cena.

Mova-se para o final da sala onde irá travar uma batalha contra alguns Orcs. Após a batalha, receba um 3rd Age Rohirrim Royal Guard Shield para Eaoden.

PELENNOR FIELDS

Estes campos abertos que cercam Minas Tirith estão destinados a ficar cheios de Orcs, o qual o controle de Gondor sobre o rio jamais falhou.

Quando iniciar este capítulo, iniciará duas missões.

·PELENNOR FIELDS 01 ??? Cavalgue para as ruínas.

Theoden lutará pelo futuro das pessoas livres, junte-se à ele.

·PELENNOR FIELDS 02 ??? Lute pelo rei.

Lute pelo rei do oeste na batalha final, assim como as forças do lorde da escuridão movem-se para massacrar o mundo dos homens.

Há uma arca à direita, na parte traseira, no qual contém um Rohirrim Steel Captain???s Pauldrons para Morwen. ?? esquerda está o ponto de salvamento. Você irá abrir um novo capítulo para o Evil Mode quando salvar o seu jogo.

Mova-se adiante e enfrente diversas batalhas contra os Orcs. Receba o 1st Age Mithril Long Sword of the Valar para Berethor e um 2nd Age Elven Gold Spear of Amon Hen para Eaoden. Assim que chegar a junção com um ponto de salvamento, você irá assistir a uma cena.

Siga imediatamente para a luta contra os Trolls e Orcs. Receba um 2nd Age Forlindon Mithril Falchion para Idrial e um 3rd Age Shield of the Stewards para Berethor. Há uma arca no final contendo um 2nd Age Fountain Guard Bronze Spear para Eaoden. Agora, volte para o ponto de salvamento e pegue a outra junção.

Você irá batalhar com Orcs e Rinwraiths aqui. Pegue a junção da esquerda. Receba um Dwarven Mithril Pauldrons para Hadhod e um rohirrim Steel Tassets para Morwen após as batalhas. Siga em frente e encontre outra arca contendo um 3rd Age Dwarven Mithril Walking Axé para Morwen. Continue ao longo do caminho e encontrará outra arca contendo um 3rd Age Elven Silver Tiara of Caras Galadhon para Idrial.

Agora, volte para a junção e vire a esquerda. Receba um Rohirrim Steel Scale-mails Hauberk para Eaoden e um 2nd Age Earendil Mithril Battle Shield para berethor após as batalhas.

Após a batalha contra um Troll e um guerreiro Easterling, pegue a junção à direita. Receba o Dwarven Mithril Vambraces e o Dwarven Mithril Greaves para Hadhod após as batalhas. Haverá uma arca contendo um 1st Age Galadhrim Brooch of Spirit Warding e um 1st Age Eregion Pin of Weapon Warding para Eaoden. Dê a volta e volte para a outra junção agora.

Você terá que lutar com uma criatura que se assemelha à um elefante gigante. Após derrotá-lo, haverá um ponto de salvamento à esquerda (um pouco atrás). Mova-se e enfrente o Witch-king, onde a Eowyn irá se juntar à sua equipe nesta batalha.

Idrial ??? Weakening Slash

Hadhod ??? Hew Armor

Morwen ??? Poisoned Wounds

Após isso, utilize vários ataques e se algum membro da equipe morrer, use a Aura of the Valar de Idrial, o qual os ressucitará com energia total e com o AP cheio.

Após a batalha, receba um Helm of the Great Hall para Morwen e um 2nd Age Silver Spear of the Queen of Lorien para Eaoden. Isto irá completer a missão ???Cavalgue para as ruínas???.

Continue ao longo do caminho, você terá que lutar contra os guerreiros Easterling. Se eles usarem o Black Shield, então use o Spirit Powers de Eaoden para acabar com a proteção deles. Perto dali, após a batalha, você encontrará um ponto de salvamento e também uma arca contendo um 3rd Age Easterling Iron Broad Axé para Morwen.

Mova-se para a luta contra o elefante o qual irá receber um 2nd Age Fell Numenorian Battle Helm para Berethor e um 3rd Age Rohan Infantry Shield para Eaoden. Então, siga o caminho e enfrente mais um elefante.

Vire à esquerda na junção para batalhar contra os Orcs e Easterling. Haverá uma arca contendo Drops of Healing e o Dwarven Ale. Agora, volte para a junção e pegue o outro caminho.

Você agora terá que lutar contra dois elefantes. Pegue a Idrial para arremessar seu furor assim que puder. Arremesse a Aura of the Valar nela mesmo e em algum outro personagem. Use o poder de reviver e arremesse a Aura of the Valar o mais que puder. Ela sempre deve estar em sua equipe, ou seja, se ela morrer, trate de revivê-la usando a Aura of the Valar nela mesmo para que ela auto-renasça na próxima etapa. Você tem que conseguir pegar o ritmo correto para conseguir acabar com os dois elefantes.

Utilize a dupla habilidade de seus personagens até que eles consigam acertar duas vezes de uma vez. Então, utilize o ataques mais poderosos deles. Uma boa dica é usar o Berethor (usando sua dupla habilidade e então seu múltiplo ataque) e Hadhod (seu ataque é bastante poderoso). Usando este método, talvez fique mais fácil para abater os dois elefantes.

Logo após uma cena, você irá lutar com alguns Orcs e um Troll. Você terá o controle de Aragorn nesta batalha. Isto será bem mais fácil se comparado com a batalha anterior. Use as flechas de sono de Elegost para colocá-los para dormir e então acabe com eles um por um. Utilize a habilidade de Aragorn, a Call the Dead para destruir completamente os inimigos. Haverá então, um ponto de salvamento um pouco mais atrás de você após a batalha.

Siga adiante e lute contra um Ringwraith. Após derrotá-lo, receba um 3rd Age Bronze Cuisse of Battle para Morwen. A próxima batalha será contra Orcs e um Troll. Utilize o Call of Dead de Aragorn e derrube todos os inimigos. Isto irá completar a missão ???Lute pelo rei???.

Salve o seu jogo e então mova-se adiante. Você irá lutar contra três Trolls. Após a batalha irá lutar contra quatro Ringwraiths. Quando terminar a batalha, você irá começar outra contra mais Ringwraiths. Então, lute contra o olho de Sauron.

Novamente, utilize o Frenzy de Idrial e então a Aura of the Valar. Use o Morgul Decay assim que conseguir para livrar-se da proteção do olho. Então, simplesmente ataque com sua mais poderosa habilidade.

Quando ele usar o Paralysis of Light, use o Dwarven Ale em Berethor, assim que ele puder habilite o seu Shield Of Courage, o qual irá remover todos os eeitos negativos.

Outra alternativa, é usar o Cleansing Waters de Idrial para libertar a anti-magia.

Após ter terminado a última batalha, veja uma pequena cena e o jogo estará encerrado.

Provavelmente não é possível completar o jogo 100%, pelo menos não até o último ponto de salvamento onde ficará marcado 99%. Provavelmente as últimas batalhas completa o 1% que faltam para completar os 99%, no entanto, não é possível salvar o jogo ao final da jornada, então...

Espero ter ajudado.

claudiovieira189
claudiovieira189
, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil