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Half Life: Tutorial de tradução

Enviado por ronisayuk, , 9 visualizações, 0 comentários
Olá a todos! ...Muitos fãs entram em fórums por toda a net procurando por uma tradução para Half life. Há aqueles que dizem saber como traduzir Half Life, porém ninguem postou nada até hoje, então para o bem da nação, farei um tutorial explicando passo a passo COMO TRADUZIR AS FALAS DO SEU HALF LIFE. Obs:Esse tutorial é para o Half Life (CD), não garanto que dê certo no Steam, mas se der ...comemore! :D Em primeiro lugar, infelismente eu não sei como organizar um projeto de tradução aqui na GV, então se alguem se abilitar ...fique a vontade! ...pode aproveitar esse tutorial sem grilo. Em segundo lugar, quero dizer que eu testei o procedimento e deu certo ...então, se você fizer e der errado, é porque você errou em alguma parte. Em terceiro lugar, não haverá problems se o pacote de tradução ficar muito pesado, visto que hoje em dia arquivos grandes podem ser divididos e upados em partes, caso alguem resolva upar uma tradução. COMECEMOS L??GO 1º Instale seu Half Life CD 2º Baixe o Pak Explorer [url]http://quakestuff.telefragged.com/pakexplr.zip[/url] 3º Com o Pak Explorer, abra o arquivo "pak0.pak" que está na pasta "valve" no diretório do jogo 4º Esse arquivo pak0.pak contém todos os sons, modelos e etc ...mas aqui só nos interessa o som(pasta sound) 5º Encontre o som que vc quer modificar ...digamos, uma fala do Barney: c1a0_ba_late.wav (primeira fala do Barney quando ele abre a porta do bondinho) 6º De posse do nome do arquivo que você vai modificar, use seu microfone e grave um som em .wav com a fala traduzida 7º Quando você salvar o som da fala em .wav, lembre de que esse arquivo deve estar em 11025Hz ; 8-bits ; Mono , para funcionar. 8º Seu arquivo .wav deve ter o mesmo nome do arquivo que vc quer modificar ...no caso usamos como exemplo "c1a0_ba_late.wav" 9º Para inserir o som no seu Half Life e fazer ele entrar no jogo, você deve repetir o mesmo caminho que está dentro do "pak0.pak", colocando dentro da pasta "valve" ...no caso o arquivo "c1a0_ba_late.wav" está em "sound\barney", então basta colocálo em "c:\sierra\Half-life\valve\sound\barney" 10º PRONTO ...pode abrir o jogo e o Barney vai falar o que você gravou, não importa o que seja ...pode até arrotar alto sem culpa. 11º O personagem vai mexer a boca de acordo com o que está sendo falado no audio. ?? automático. Se vocês quizerem alguma dica de como eliminar ruídos na gravação ou até mesmo alterar a vóz para traduzir mais de um personagem, usem: Sound Force 6.0 - Editor de sons completo, inclui eliminador de ruídos. Voice Changer 6.0 Diamond - Modificador de vóz completo com sistema de eliminação de ruídos. Half Life Forever! :)
ronisayuk
Enviado por ronisayuk
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