Detonado Chrono Cross

#Detonado Detonado de Chrono Cross para Playstation 1. Publicado por filblack, em .

Detonado de Chrono Cross - Playstation

Capitulo I - O Sonho

Você começa a aventura junto de seu grupo que é composto por Serge (O garoto de cabelos azuis, o qual você nomeia no começo do jogo) e outros dois personagem que podem mudar (não são sempre os mesmos).

Você está em uma torre que não é muito difícil. Assim que você sair do elevador (que é onde começa o jogo) siga pela porta da esquerda e veja o cristal. Volte e siga pela direita até encontrar o cristal que você viu no andar superior. Verifique e ele desaparecerá. Volte para a tela anterior e siga para o centro da sala. Você estará em um elevador que o levará para o andar superior. Depois de uma pequena conversa, siga em frente até chegar em uma espécie de portão de um castelo.

Capitulo II ??? De volta ao lar

Como todo bom RPG (Chrono Trigger, Zelda, Xenogears) a história só começa mesmo quando o herói acorda de um belo sono.

Saia de casa e vá para o lado esquerdo onde tem um homem que está em frente ao portão. Fale com ele e escolha as opções de baixo para você ganhar um item.

Vasculhe o resto de sua cidade, compre itens e descubras seus amigos.

Visite o restaurante e depois de falar com todos pegue o osso embaixo da cama no próximo quarto onde há um cachorro super amigável. Siga então para o lado leste da cidade e no pequeno espaço encontrará uma garota com um cachorro. Dê o osso para o cachorro e nomeio Poshul. Entre então na peixaria (o barracão ao lado). Fale com todos, desça as escadas e pegue o item. Depois de fazer tudo isto, siga para o norte da aldeia e fale com a garota que se chama Leena.

Depois de conversar com Leena, é hora de sair da cidade mas antes você deve conversar com uma garota que está entre as docas (Peixaria e Restaurante). Ele vai lhe pedir um colar feito por peles de lagarto. Saia da cidade e no mapa siga para a pequena floresta próxima ao mar que está a esquerda (lado oeste).

Capitulo III - Caçada

Aqui há 3 lagartos parecidos com aquele que estava na peixaria. Infelizmente pegar eles não é tão fácil, uma vez que os danados fogem sempre que você se aproxima. Mas aqui vai as digas.

Lagarto 1: Está próximo de uma arvore em forma de ponte. Passe por esta arvore e volte pelo morro ao lado. Espere o lagarto passar em baixo para você salte em cima dele.

Lagarto 2: Está próximo de um pequeno lago. Este é o mais fácil de todos. Corra atrás dele em círculos até alcançar.

Lagarto 3: Está perto de uma pedra. Faça-o entrar pela gruta e empurre a pedra na entrada. Volte então e entre pela entrada de trás da gruta.

Após pegar o ultimo enfrentará o lagarto chefe.

Volte para a Vila Arni e fale com a garota (as vezes ela não aparece aqui) e de a ela as peles de lagarto.

Capitulo IV - Novo Mundo?

Volte para o mapa e siga novamente para o local onde encontrou os lagartos.

Siga para o leste até sair no mapa novamente. Vá para a pequena ilha na enseada e espere Leena aparecer. Assista a cena em CG e quando acordar estará com um velho ao seu lado. Poshul ainda continua contigo. O seu mundo está diferente agora.

Siga para a vila Arni e verá flores por todo os lados. Fale com todos e siga para o docas. Fale com Leena e ela diz que não te conhece. Você diz que é Serge e ela diz que Serge morreu a 10 anos atrás!?!?!?

Siga para sua casa e durma, ao sair a dona da casa está irritada. Você diz que está na sua casa e ela diz que nunca te viu e a casa é dela. Saia para o mapa.

Capitulo V ??? Nos Pântanos de Hidora

No mapa siga para o pântano a leste. Neste local você tem que tomar muito cuidado, pois a água é venenosa e abaixa seu HP. Use as plantas para passar do outro lado e siga pelo caminho até o topo onde há dois homens. Fale com o da direita e escolha a 1 opção para pegar um item importante. Volte e agora poderá andar sobre as águas sem correr o risco de perder energia. Vasculhe todos os pontos e pegue todos os itens. Saia do pântano e volte para o mapa novamente.

Capitulo VI ??? Sepultura do Serge

Siga para o oeste do mapa até o pequeno precipício. Quando estiver olhando a bela paisagem surgirá Karsh, Peppor e Solt, uns caras a procura de aventura que chutam seu pobre cachorro Poshul precipício abaixo (dependendo de como você fizer as coisas, essa cena pode não acontecer). Felizmente em uma cena de CG surge a adorável (boa, saudável, gosto... epa, me empolguei!) Kid. A garotinha de seus sonhos. Esta batalha é fácil. Tome cuidado com seu HP e eles já eram.

Depois da batalha há um diálogo entre Serge e Kid.

Volte para a Aldeia de Arni. Pela manhã compre alguns itens para melhorar seu HP durante as batalhas e vá falar com Leena para que ela faça parte do seu grupo. No mapa siga para o norte na passagem que antes não deixavam você passar (isso se você teve a curiosidade de ir lá antes).

Capitulo VII ??? O Vale dos Ossos

Siga pelo caminho e suba pelo o pequeno morro (pela escada) até a barraca. De lá siga até o crânio de um dragão onde dentro dele você encontrará uma cabeça de caveira pintada em forma de um palhaço.

Ela está a procura de um corpo e pede sua ajuda. Escolha a 1ª opção para pegar a cabeça.

Agora desça pelas raízes a esquerda da barraca e você encontrará um pássaro protegendo seus ovos. Seja rápido, pegue um e saia correndo. Agora suba as raízes para você pegar uma flor.

Desça o morro e siga pelo caminho a esquerda e você encontrará os cretinos Peppor e Solt novamente. Acabe com eles e termine de cruzar a montanha.

Capitulo VIII ??? Termina

Saindo pelo outro lado da montanha você poderá voltar para a cidade de Arni sem ter que entrar na montanha novamente. Apenas atravesse. Na cidade de Arni siga para o térreo da casa que antes pertencia ao pesqueiro e encontrará um garoto. Dê a ele o pendenta e nada acontecerá. Porém quando estiver para sair Mojo surge. Ele é um boneco de madeira muito engraçado (e tem um rebolado incrível!) e agora fará parte de seu grupo.

Siga para a cidade de Termina, logo após a montanha. Entrando na cidade visite ela por inteira para ver todos os acontecimentos. Veja Elf no Hotel, A estátua de Dario, os atores do futuro carnaval que acontecerá na cidade, O estranho boneco parecido com Mojo ao lado do ferreiro, o pintor Van, o ladrãozinho que fugirá de barco, e na praia uma espada cravada no chão por uma promessa. Agora você pode decidir por 3 caminhos. Tudo depende do desenrolar das suas ações até o presente momento. Por isso veja qual é o seu caminho abaixo e siga-o.

Capitulo IX-1 ??? O Caminho de Guile

Volte a hospedaria e encontrará Guile que unirá ao seu grupo. Junto com Guile fale com Korcha que lhe emprestará um barco e o levará para trás da mansão. Infelizmente um guarda surge e arremessa pedras sobre seu grupo. Siga pelo caminho em frente até ser encontrado pelos Soldados de Acácia. Logo em seguida encontrará mais 3 inimigos que são SKARF, WINGAR, WINGEL. Depois de derrotar mova-se furtivamente no solar. - Siga para a seção 10

Capitulo IX-2 ??? O Caminho de Pierre

Se conseguiu unir-se a Pierre, (aquele rapaz que você encontra no quarta atrás do ferreiro), seu caminho será este. Saia para o mapa e siga aos bosques da direita. Pierre conseguirá passar pelos guardas. Por toda a floresta os guardas vão lhe encher. Vença as batalhas e conseguirá chegar na mansão.

Capitulo IX-3 ??? O Caminho de Nikki

Se quando você entrou na sala abaixo do navio, após conversar com as garotas uma garota abriu a porta. E logo depois de falar contigo saiu correndo seu caminho será este. Se isto aconteceu não encontrará nem Alf, Korscha ou Pierre na cidade. Saia para o mapa e siga para os bosques a direita. Você não encontrará guarda nenhum no portão.

Siga pelo caminho e você encontrará uma garota. Persiga-a e terá Slash em seu grupo. Volte atrás e perceberá que tem uma planta impedindo sua passagem. Bata nos esporos para que soltem uma luz que perseguirá seu grupo. Leve o esporo até um bicho da mesma cor. Conseguindo ele o seguirá. Corra até a planta que vai comer o bicho. Repita a operação com os outros 2.

Depois de dar comida a planta fale com ela e dependendo do seu nível, a planta vai liberar a passagem ou vai lutar com você.

Mais a frente encontre Zoah que pula de uma arvore para atacar Serge e seu grupo junto com Sugar e Salton.Na batalha acerte primeiro Zoah, depois concentre seus ataques nos outros. Continue pelo caminho e chegará na Mansão.

Capitulo X ??? A Mansão Demoníaca

Dependendo do caminho que seguiu chegará por um lado da mansão. Seu primeiro passo aqui é passar pelos holofotes e chegar até o estábulo sem ser visto.

Chegando lá fale com o homem que pedirá para você alimentar os animais. Neste jogo você tem que pegar a comida do lado esquerdo e levar para os animais em um determinado tempo. Depois de fazer isto o homem deixará você pegar a chave que está do lado direito dele. Com a chave siga para a porta principal da mansão e entre.

Depois de ter pego a chave, essa tarefa vira um mini-game. Dependendo do tanto de animais que você pedir para alimentar e cumprindo a tarefa, você ganha um item.

Veja a relação:

10 - Kneepad

20 - Bronze Mitt

30 - Bronze Mail

40 - Recover (elemento)

100 - Bem... Eu não consegui completar a tarefa de alimentar 100 bichinhos. O máximo que eu consegui foram 87 bichos. Se você conseguir, me mande um E-Mail falando qual é o item.

Dentro da mansão há 3 portas. Fale com a estátua da frente e ela pedirá a senha. A chance de acertar e de 1% (melhor que nada). Como é provável que você erre (pois esta senha sempre muda) você irá parar no calabouço. Preso você escapa e bate nos guardas para pegar a roupa deles.

Disfarçados siga para o corredor e encontre Glenn em um dos quartos. Fale com ele. Mas a frente chegará na cozinha onde estão preparando a janta. Fale com todos e siga para o dormitório. Salve o jogo e fale com Glenn novamente. Verifique o número que ele deixou escrito na parede. ?? a senha para a porta.

Para se chegar na porta você tem que passar pelos Golens que protegem as passagens. Vença-os para liberar as passagens (e aumentar seu nível). Siga para a porta e coloque a senha na estátua de cobra. Antes de ir para o próximo andar siga para uma quarto onde há um objeto brilhando. Você cairá numa armadilha e ficará preso em um laboratório. Porém Lutianna, a que está fazendo as pesquisas deixará você partir se vencer os bichinhos dela. Você também encontrará Zoah e Karsh em seus respectivos quartos, fale com eles uma vez que você está disfarçado. Uma dica: seja persistente!

Depois de ter vasculhado tudo, volte para a sala e suba para o segundo andar. Aqui o único caminho é o da esquerda.

Chegando na biblioteca fale com a garota Marcella. O bibliotecário lhe contará a história sobre o mundo, explicando a razão das passagens temporárias. Porém Marcella está disfarçada e é uma assassina e assim ataca seu grupo.

MARCELLA ??? Cuidado com seus ataques mágicos que tiram entre 50 a 70 de HP de todos seus membros. Após vencer, ela sai correndo.

Siga para a estante onde está o interruptor que abaixa da escada. Suba e pegue o item. Volte para o corredor e encontrará Harle (uma garota com cara de palhaço). Depois de falar com ela siga para o norte e os guardas não deixarão você passar. Procure pelas colunas do lado esquerdo o interruptor que abaixa o elevador. Assim ataque os guardas e suba por ele.

Finalmente no 3º andar siga para a esquerda para salvar o jogo. Enfrente as portas e entre no quarto que tem uma chama congelada. Porém uma passagem secreta se abre e você encontra pela primeira vez o dono da mansão, o perverso Lynx.

Enfrentar o cara é dureza. Você ganha depois de muito sofrimento mas mesmo assim o cara apela. E depois de uma cena em CG você está em apuros, porém Lutianna aparece e Kid pega ela de refém. Nisso chegam Zoah e seus guardas. Quando tudo parece certo Lynx acerta uma faca em Kid derrubando-a em alto mar. Serge só tem uma saída. Se jogar também.

Capitulo XI ??? Kid com problemas

Você acorda (por último) em uma casa. Saia fora e veja Kid desmaiar novamente. Veja que quem te ajudou foi o sapeca do Korscha, aquele ladrão que apareceu em Telmina.

Kid está muito doente e o Doc pede para que você ajude ela e então você deverá responder a 1ª opção que é para não ajudar (você não teria coragem teria?) ou a 2ª opção que é ajudar.

Depois de falar com todos na sala aproxime-se de Kid para ganhar um item. Do lado de fora da cabana você estará na cidade de Choupana. Siga o roteiro:

A) Siga para cabana ao oeste. Você não poderá entrar mas escutará uma conversa com o Doc que estava cuidando de Kid

B) No fim ocidental há uma cabana com duas mulheres que lhe dará muitas respostas. Porém tem um cara na porta que talvez não te deixe entrar no momento.

C) Se não entrar na cabana siga para o lado oriental e encontre Korscha em uma cabana. Fale com ele até a senhora entrar. Depois volte para as duas mulheres.

D) Siga para a cabana onde estava o Doc.

E) Uma vez feito tudo isto fale com o vendedor ao lado do barco de Korscha para ganhar um item para a caveira.

F) Pegue o barco para Telmina

Telmina continua na mesma por isso faça o seguinte. Primeiro fale com todos na sala abaixo do navio (aquela onde há as garotas se maquiando (até agora?!?!?) e depois siga para a praia onde estava Glenn antes cravando a espada. Lá uma sucessão mostrará Jilbert (um ex???lutador de luta livre) enviando um barco. Siga ele até a cabana e ele juntará ao seu grupo.

Na saída de Telmina você encontrará Glenn (se tiver sorte ele se une agora no seu grupo). Saia para o mapa.

No mapa volte para a mansão de Lynx. Enfrente o Golem na entrada. Siga para o Laboratório de Lutianna e solte o cozinheiro que ficou preso. Pegue os itens na mansão e siga para o terraço de onde na noite anterior você saltou. Lá encontrará Lutianna. Fale com ela e ela saíra. Siga ela até o Laboratório e fale com ela para que una em seu grupo. Volte para o mapa.

Obs ??? Quando apertar Start surgirá a partir de agora uma segunda opção. Ela serve para você saber em qual mundo está. Se você optou em não ajudar Kid (desalmado!) siga para o TOPICO 14

Se você optou em salva-la, ela estará com Korscha. Siga para o Pântano de Hidora e siga até a planta que impede a sua passagem. Uma conversa terá início. Saia do pântano e siga para a praia onde ocorreu a primeira passagem para este mundo. Use o item que Kid lhe deu. De súbito você será enviado de volta ao seu tempo.

Siga para Aruni e fale com todos. Saia e siga novamente para o pântano de Hidora. Siga até a planta e verá que ela continua não deixando você passar. Siga então para uma tela acima da planta e um bicho enorme voará sobre você. Enfrente ele e ganhe a Flauta (item muito importante). Siga em frente até o topo e começará outra conversação. No topo toque a Flauta que acabou de ganhar e um inseto gigante surge e o ataca. Com a vitória um novo caminho surge. Siga-o.

Mais a frente achará um duende em uma gaiola. Cuidado que tem mais uma briga aqui dependendo do que você falar. Vencendo a batalha liberte o duende. Com isso surge Lazully que se une ao seu grupo. Continue em frente até encontrar 3 Dwarves, enfrente-os. Após vencer prepare-se que logo em frente terá uma pedreira.

HIDORA é um monstro apelão e dependendo do seu nível, muito difícil também. Após vencer ganhe um item. Verifique o corpo do inseto morto para pegar o frasco de remédio para Kid. Volte para onde está Kid e dê ao Doc o remédio para que ele cure Kid.

Capitulo XII ??? Piratas

Se optou em não salvar Kid venha diretamente para este local após passar por Telmina. Seu grupo deverá conter Mamasha ou Korcha e Glenn disponíveis. Se optou em Salvar Kid, após salvar ela vem para cá. Seu grupo deverá ter Korcha, Kid, Lazully disponíveis. Pode ocorrer de alguns dos personagens acima citados não estarem disponíveis por motivos de escolhas adversas. Bom... vamos ao jogo!

Siga para o estranho nevoeiro ao lado sul do continente principal (aquele onde está Arumi e Telmina). Escolha a segunda opção quando ocorrer a pergunta.

Você será surpreendido por um navio enorme. Entre e enfrente as batalhas em ordem.

1) Piratas.

2) Uma vespa gigante.

3) O capitão.

Depois de vencer todas as batalhas seu grupo irá desmaiar. Na cabine quando acordar o navio estará dominado por fantasmas. Encontre a chave para conseguir passar pela porta fechada ao lado direito do quarto onde acordou. Depois de conseguir a chave abra a porta e siga para a parte externa do navio. Encontre o capitão. Enfrente o chefe. Uma Gosma Gigante. Após vencer pegue seu navio e:

1) Volte para onde está Kid, se optou em não salvar ela.

2) Se já está com Kid, siga para o próximo Tópico.

Neste momento do jogo Kid já deve estar novamente contigo. Solicito que aperte START e acione a segunda opção abaixo da opção de Dul Shock. Esta opção deixará do lado esquerdo superior da tela uma informação se você está no mundo de Serge, ou no mundo Paralelo.

Bom... agora entre no navio e vamos ao detalhe do mapa.

O continente é grande onde está Aruni e Telmina. Seguindo da esquerda para a direita em sentido anti-horário vamos aos outros lugares.

01) Gardov (casa de Korcha)

02) Ilha da cratera (aquela ilha com um grande buraco)

03) Cidade Incendiada. (uma aldeia em chamas)

04) Ilha dos Ossos (uma ilha repleta de ossos)

05) Montanha Nebulosa (o navio pirata)

06) Mortalha Nebulosa (inacessível até o momento)

07) Mabure (cidade com bichos que parecem homens)

08) Ruínas

09) Triângulo misterioso

10) Ilha inacessível

11) Ilha crescente.

Bom... voltamos a história

Obs ??? alguns lugares podem sofrer alterações se optou por não salvar Kid, ou se escolheu alguma das respostas anteriores diferente. Ou ainda, se não possui algum personagem essencial para o acontecimento.

Aqui desça pelo gêiser. Lá embaixo pegue todos os itens possíveis. Logo a frente (aproximadamente na segunda tela) terá uma passagem impossível no momento. Volte pelo Gêiser e saia.

Chegando aqui uma garota vai cumprimentar você e surgirá Harle derrote-a e durma na casa (se desejar). Fale com quem aparecer e saia.

Aqui não faça nada além de pegar os braços e pernas para a caveira que está contigo (item essencial).

Capitulo XIII ??? A Viagem

Há outros lugares onde deve ir (não obrigatoriamente).

Siga para Mabure e será apedrejado por um dos bichos. Encontre o dragão que dorme em uma caverna mais não mexa com o bichão. Fale com o chefe do povoado e saia.

Siga para Ruínas e encontrará um local cheio de fadas. Fale com elas, principalmente com Rosetta. Ela no futuro poderá unir ao seu grupo Pegue os itens em ambos os lugares.

Este acontecimento pode não acorrer dependendo do caminho tomado anteriormente ou membro do grupo ainda não encontrado. Se não ocorrer siga para o próximo tópico.

Siga para a praia onde ocorreu a transição para este mundo. Use a bolsa medicinal (usando o item após apertar o botão quadrado). Uma cena em CG acontece levando-o de volta ao seu tempo.

Verifique que a palavra Home aparece no canto esquerdo superior (desde que você tenha deixado a opção ligada).

Siga para Aruni e fale com o pescador na docas. Ele pede $100$ para te levar as Ruínas das Fadas. Chegando lá verá que as fadas estão sendo mortas por uns monstros que parecem chaleiras. Persiga o chefão do grupo. Pegue os itens pelo caminho até a batalha decisiva.

CHALEIRA A VAPOR. O chefe vem com um carro a vapor. Acabe com ele e fale com Rosetta. Siga pela direita e encontrará um Dragão. Ele lhe dará o item Geleira (Essencial). A noite cai e terá uma cena com o sonho de Kid.

Volte para o mundo Another (paralelo). No continente principal siga com o barco para ancorar do lado direito. Desça e entre na caverna. Aqui seu objetivo é seguir sempre para o norte pegando os itens pelo caminho. Porém há rios de lavas aqui. Use o item Geleira que o dragão lhe deu para congelar os Rios e passar sem risco de perder HP.

Logo no começo enfrente SUGAR e SALTON (Puts! Já estão enchendo o saco).

Depois de derrotar eles, equipe-se com os itens que ganhou e continue sempre para o norte. No final enfrente o DRAG??O DE CHIBI. Pequenino mais muito nervoso.

Finalmente quando você está prestes a sair, uma batalha terrivelmente difícil acontece. KARSH, MARCELLA e ZOAH! Todos ao mesmo tempo para variar. Tome cuidado para não morrer aqui. Finalmente saia e curta uma cena em CG. Misteriosa...

Logo na entrada enfrente CAVALEIRO AKACIAN e seu soldado. (Esta batalha pode não ocorrer se você já tiver ganho a estrela anteriormente).

Bem.... você está num salão com 4 portas e um save. Salve o jogo e então entre na porta da direita inferior. Aqui siga até uma estátua onde surgirá 4 opções, como elas mudam sempre de posição não tem um regra fixa aqui. Simplesmente para cada opção que selecionar você cairá na parte inferior em uma determinado ponto. Seu objetivo é alcançar o interruptor na sala inferior. Se caiu fora volte pelas escadas até a estátua e escolha outra opção.

Depois de acionar o interruptor volte para a sala do save. Salve novamente se quiser e entre na porta direita superior.

Aqui siga pelas escadas até encontrar o interruptor que é protegido por um golem gigantesco, DRAGO. Depois de acionar o interruptor volte novamente para a sala do save. Siga para a porta superior esquerda.

Aqui use os baús para mudar as plataformas e alcançar o interruptor. Enfrente GEL GIANT. Após derrotar o monstro volte para a sala do save e siga para a porta inferior esquerda.

Você chegará em um lugar onde há diversas plataformas. Para alcançar o interruptor faça o seguinte. Siga até a luz azul no chão do lado esquerdo. Esta luz muda a posição de seus membros. Entre então na porta a esquerda e seus membros ficaram em cima de uns interruptores. Com isso uma das plataformas mudará de lado. Siga por ela até os Switchs. Volte para a luz Azul e repita a operação até alcançar o interruptor central.

Agora uma torre se ergueu na sala do save. Entre pela porta dela e enfrente o SUN FACER que tem entre 250 a 350 de HP. Depois acione o interruptor e o elevador surgirá atrás do mesmo. ?? aconselhável voltar para a sala do save para salvar o jogo antes de prosseguir.

Pegue o elevador e estará em um local conhecido (é aqui que ocorreu seu sonho no início do jogo). Como já passou por aqui então é fácil. Basta alcançar o interruptor. Enfrente KAMEI um cara chato e difícil. Acione o interruptor logo após. Siga para a sala anterior e use o elevador no centro (aquele mesmo que usou no início do jogo). Na porta gigante verá outra CG

Capitulo XIV - A Outra Face

Entrando pela porta encontrará Viper e Lynx . Enfrente Viper, após vencer o cara, seu chefe Lynx vai ficar nervoso com as falhas do cara. Agora enfrente Lynx. Após vence-lo o cristal será acionado e o corpo de Serge será trocado com o de Lynx.

No corpo do gato enfrente seus amigos e o falso Serge. Não tenha medo de machucar eles. Você será derrotado e quando estiver lambendo as feridas Kid pedirá cremencia a Serge, que neste instante esfaqueia a pobre Kid.

Você (agora com o corpo de Lynx) gritará e cairá em um mundo de sonhos. Outra CG mostrará Kid na praia. Quando acordar estará em uma ilha misteriosa. Siga para a parte superior e balance a arvore para que caia um fruto. Nisto um duende sairá da casa para pegar a fruta. Corra para dentro da casa dele. Quando ele chegar deixará você dormir na casa.

Pela manhã quando estiver saindo ele se unirá ao você. Seu nome é Sprignam. Siga agora para a grande casa no topo. Lá encontrará Harle. Responda as duas perguntas delas com a 1ª Opção. Depois de muito falatório e de andar pelas paredes ela se despedirá de você entrando em uma porta. Faça o seguinte. Para cada porta que ela entrar entre na mesma porta só que na parte superior ou inferior. Por exemplo. Se ela entrar na porta da direita inferior. Entre na da direita Superior. Faça isto e conseguirá que ela entre em seu grupo. Agora siga pelas vigas até a passagem que o levará para os pântanos.

Siga para Arumi e um homem lhe dirá algo logo na entrada. Saia e siga para a praia onde existe a passagem para o mundo Another. Infelizmente nada acontecerá e você e seu grupo ficarão abismados.

Volte para Aruni. Encontre RADIO na casa da mãe de Serge, ela lhe contará sobre uma embarcação que se perdeu (aparentemente este é o fim de Serge que todos pensam ter acontecido).

Enfrente Radio e vença para que ele se una ao seu grupo. Após ele unir-se com você fale com a mãe de Serge novamente. Saia para o mapa.

Agora você tem que ir para Telmina novamente. Mas terá que passar pelo Vale dos Ossos outra vez. Logo na entrada alguns guardas saem em disparada. Suba até a cabeça de caveira e pegue o item atrás dela (uma tela nova aparecerá). Do outra lado da montanha siga para a mansão de Lynx. Porém alguns guardas não deixarão você passar. Volte e entre em Telmina.

Telmina está totalmente dominada por soldados e canhões de guerra. A cidade sofre ameaça por uma força perigosa. Aqui não tem muito o que fazer. Apenas siga para a casa do ferreiro Zappa e fale com ele para que seja mais um membro de seu grupo. Junto com ele ganhará um item que permite melhorar suas armas a qualquer momento do jogo (use quadrado para selecionar). Depois siga para a casa do pintor Bancliffe. Depois de falar com ele e seu pai ele une a você e ganhará um bumerangue do papai.

Antes de sair de Telmina compre alguns itens novos e fale com as pessoas das casas ao lado da estátua (que agora é totalmente diferente).

No mapa siga para a mansão de Lynx. Lá os guardas terão mudado de posição possibilitando a sua entrada. A mansão agora está em ruínas. Com rádio em seu grupo siga para a pequena passagem ao sul que leva a caverna onde há o rio. Entre pela cachoeira e estará em um tubo. Do outro lado use os barris para liberar as passagens.

Entre pela porta com dois guardas e encontrará Ishito, que só une a você com a presença de Radio. De súbito estará novamente em Telmina. Pegue o pequeno barco para navegar nos oceanos.

Vamos lá... da esquerda para a direita em sentido anti-horário temos,

01) Gardov (casa de Korcha)

02) Ilha da Cratera

03) Cabana Solitária

04) Ilha dos Ossos

05) Mortalha Nebulosa

06) Mabure (cidade dos homens bicho)

07) Triângulo Misteriosos

08) Ruínas Alagadas

09) Ilha Inacessível

10) Ilha crescente.

Siga para Gardov (se desejar) e compre alguns itens. Nada mais terá para fazer aqui.

Vá para a Ilha da Cratera e pegue outros itens. Uma tartaruga impedirá de prosseguir.

Siga para a Cabana Solitária e talvez encontrará Lazzuly, uma vez que esta é a sua casa.

Siga para a Ilha de Ossos e pegue outros itens. Infelizmente nada além disso.

Siga para o Triângulo Misterioso e desça nas águas. Encontre a ESTRELA (Item Essencial). Volte para cima.

Siga para a Ilha crescente e vá ao topo. Lá você verá um estranho ser correndo para a mata. Siga para o baú e o bichinho chamou o papai. Enfrente o ET Gigante e quando vencer persiga o filhote que ficou sozinho. Ele unirá ao seu grupo. Seu nome é Star Child. Agora vá para Mabure.

Capitulo XV ??? A Sereia Misteriosa

Fale com o homem na ponte e volte para dormir na primeira cabana. Escolha a 1ª opção para dormir e a noite escolha a 1ª opção para dar uma volta. Siga para a ponte e verá uma sereia pular sobre as águas. Fale com o homem na ponte novamente e volte para a cabana. A sereia terá escutado a conversa. Pela manhã ao sair da cabana a sereia que se chama Irenes lhe dirá sobre uma navio ancorado próximo a granizos. Siga para lá.

29 ??? Zelbes e o Navio Turístico

Suba no navio que antes pertencia ao capitão Fargas. Pelo jeito o cara agora é milionário. No navio faça o seguinte.

A) Siga para a cabine de Farga e escute a conversa dele com Irenes. Ele menciona Marcella, Lutianna e Vick.

B) Encontre o chefe da aldeia dos Homens ??? Bicho.

C) Fale com a garota que faz os shows.

D) Assista a apresentação de um mágico meia boca.

Siga novamente para a sala do Capitão Farga e fale com ele. Escolha a 1ª opção para competir com ele no jogo. Siga então para a sala da roleta e tente ganhar. Por mais que você tente será impossível.

Siga então para a hospedaria e verá que o Hospedeiro estará descendo uma escada. Seus amigos falam contigo, o que será que ele estava fazendo? Volte novamente para Farga e solicite outro jogo. Desta vez siga para a sala de shows e solicite a 1ª opção para que o mágico transforme você e seus amigos em gatos. Fuja e siga para a Hospedaria. Suba pelas escadas e pegue o imã que o cara usa para trapacear o jogo. Espere ele sentar para conseguir pegar.

Saia e suba para o andar de cima. Entre pelo duto e pegue o item no baú. Volte para a sala de shows e entre pelo duto ao lado. Fale com o mágico e ele transformará você e seus amigos de volta ao normal. As vezes é impossível conseguir assistir o show do mago. Então enfrente Farga novamente e perca. Siga imediatamente para a sala de Show e conseguirá assistir o show do Mago antes de Farga voltar a sua cabine. Volte para a cabine de Farga e veja que Vick estará aqui. (se já viu esta cena siga para a próxima parte).

Siga para a porta onde o cara não deixa você passar (aquela mesmo por onde Bugman, o chefe dos homens bicho entrou). Ele concede a passagem.

Persiga Bugman do outro lado e ele enfrentará você. Após vencer ele, chegará Vick. Fale com ela e suba pelas escadas nesta sala. Do outro lado estará tendo um torneio. Aqui fale com o homem da direita para ele deixar que entre.

A batalha é a seguinte: Você terá que escolher 3 monstros a cada batalha. E os mesmos não poderão ser escolhidos na próxima. Na lista de monstros verifique que: Os monstros da primeira coluna são os mais fracos. E os da ultima os mais fortes. Para se dar bem escolha 1 da primeira. 1 da segunda e 1 da terceira. Na batalha concentre seus ataques aos monstros do meio (quase sempre são os piores). A cada batalha vencida ganhará um item. Se vencer todas Jyaness se unirá ao seu grupo.

Depois de brigar, siga para o cesto do navio e fale com o rapaz para levar seu grupo para o navio de Miki. Fale com todos e Irene unirá ao seu grupo (escolha a 1ª opção para isso). Volte para seu barco e vamos navegar novamente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

OPCIONAIS

(não é necessário seguir este tópico)

A) Tempo: Siga para o pequeno grupo semi-circular de ilhas ao sudoeste do mapa e procure (selecionando o botão circulo) por uma passagem secreta. Você estará e um lugar com portas que levam para batalhas. Bom para subir nível.

B) A Caverna do Fogo: Volte para a caverna e pegue novos itens.

C) O calabouço dos sonhos (siga o tópico 22, para ativar os interruptores novamente): Quando tiver acionado o elevador que leva para o corredor do sonho, em vez de subir escolha a opção de descer (2ª opção). Você chegará em um local que parece uma incubadora por causa de umas câmaras ardentes. Use o ovo que pegou no começo do jogo e coloque-o sobre uma das câmaras. Ele irá chocar e nascerá um dragão. Seu nome é DragonChild. Ele chamará Serge de pai e escolha a 1ª opção para que ele faça parte de seu grupo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Capitulo XVI - A Masamune

Siga para a ilha coberta de névoa ao lado direito do mapa. Use o item caranguejo para que uma passagem seja aberta e possa finalmente ancorar com o navio na ilha. Chegando aqui Radio lhe contará que a entrada da caverna é protegida por uma espada. A única forma de entrar é usar o poder de uma espada mais forte. Volte para o barco e siga para a ilha onde há uma cabana sozinha

Chegando aqui Radio contará sobre seu passado. Logo depois ele entrará na cabana e pegará um item. Fale com ele para ganhar o Espelho (item essencial).

Volte para a Ilha dos ossos e use o espelho no espelho debaixo dos esqueletos de dinossauro. Siga pelas passagens em amarelo até encontrar o túmulo de Garai. A alma dele surge e terá que enfrentar o terrível GARAI. Esta é uma batalha dificil.

Depois de vencer ganhará a espada de Elranza. Volte para GrandLeon e Radio usará a espada de Elranza para liberar a passagem pela caverna.

Capitulo XVII - Futuro Congelado

Você está em um local do mapa cercado por um oceano congelado. Pegue os baús pelo caminho e perceba que está em um mundo super avançado para a época de Serge. Sua primeira parada é a Auto Estrada.

Pegue os itens pelo caminho e enfrente o robô que bloqueia a passagem. KEVIN é o chefe. Ele parece com uma aberração robótica. Após acabar com ele chegará no mapa novamente. Próxima parada: Torre de Comando!

Siga para o computador à esquerda. Ishito ligará o computador e mostrará uma história que começa a 2300 A.D.. Saia e siga pelo caminho para chegar novamente ao mapa. Sua próxima meta é O Centro!

Aqui parece um shopping com diversos caminho. Verifique todos os lugares na parte central. Siga para a terceira parte e acione o elevador. Escolha para 1F, desça e pegue o baú dentro dele. Volte para o 3F e entre na porta ao lado do local que acionou o elevador. Persiga a garota fantasmagórica até ela abrir uma fenda no tempo. Entre pela fenda e persiga os fantasmas. Você encontrará MIGUEL, que depois de contar sua história (que por sinal se passa em 1999) ele enfrenta você em uma briga.

Após derrotar Miguel, a cidade começa a cair. Uma cena em CG mostra a destruição de algo que já estava aos pedaços. Parece que não há saída. De súbito surge um dragão que o salva.

Capitulo XVIII ??? De Volta ao Lar Miserável

Obs: Caso você cheque a praia e não consiga voltar para casa é necessário seguir o tópico Vencer o ET e pegar o item com o homem que assiste a briga.

Siga para a ilha onde há a passagem do tempo e voltará para o mundo de ANOTHER. Siga para Aruni e verá que ela está desértica. Fale com o guarda ao lado esquerdo.

Siga para a mansão de Lynx e verá que foi reformada.

Siga para Telmina e lá fale com Zappa que está sendo intimidado por um guarda.

Saia e siga para o Bar. Fale com Alf e verifique na parede do quarto do bar por uma passagem. Aqui encontrará ZOAH e KARSH. Fale com eles. Opte em unir ZOAH em seu grupo. (possivelmente se unir-se com KARSH o roteiro abaixo poderá sofrer alterações).

Quando estiver saindo de Telmina encontrará Ishito (desta época). No mapa siga para a mansão de Lynx. Agora com Zoah em seu grupo os guardas deixarão você passar.

Logo na entrada da mansão verá uma cena onde Ride é presa. Sua missão é liberta-la. Dentro da mansão encontre Ishito, que lhe dará a chave das grelhas dos esgotos (uma cena se abre mostrando o chefe de cozinha Osga se transformando em um ser maligno). Abra a grelha e saia no esgoto. Caia na passagem e a correnteza o empurrará até o setor mais baixo (aquele por onde você já andou diversas vezes). Suba a escada para mexer na alavanca e fechar a passagem de água. Suba então pelas escadas que levam a outra grelha.

Volte para a primeira grelha e atravesse a correnteza (que agora não é tão forte). Do outro lado siga pelo caminho, acione as alavancas e encontre um chefe muito nojento, LAUM.

Depois de vencer o nojento siga para o corredor atrás. Nele há 3 escadas. Suba a da direita para encontrar a cela do Capitão Fargas. Liberte-o, salve o jogo no cristal ao lado e entre pela porta. Aqui encontrará o maligno Oca interrogando Ridel. ?? hora de mais uma batalha e desta vez contra OCHA MALÍGNO.

Após vencer ele, seus soldados darão o fora e ele voltará ao normal. Assim pedirá para unir ao seu grupo. Agora Ridel e Ishito lhe agradecerá. Porém as passagens da mansão estão bloqueadas. Não é possível ir para a esquerda ou para a direita e muito menos para a porta de fora. Sua única passagem é? A porta ao norte que leva a biblioteca.

Suba as escadas e enfrentará um grupo de soldados. Após acabar com eles surge um mercenário que se chama GYARADUN.

Depois de derrotar este cyborg, é hora de enfrentar um golem. Este cara é mais fácil de derrotar do que Gyaradun. Mas, após vencer ele uma vez, o desgraçado persegue seu grupo até a biblioteca. Enfrentará ele outra vez. Assim suba as escadas. Quando o golem está prestes a te atacar pela terceira vez surge Gyaradum que pula sobre o lustre e corta-o derrubando a si mesmo e o golem. Seu grupo pula pela janela e cai no estábulo. Solta os dragões para pisotear os soldados. Ao sair no estábulo Gyaradum une ao seu grupo. Voltemos novamente para o mapa.

Siga para a ilha com a cabana abandonada e fale com Radio, ele fez a cabana a sua casa. Aqui encontrará Marcela , Ridel, Viper (é, ele não morreu) e Karsch (ou Zoah). Fale com Marcela para ela perdoar seu jeito de ser. Fale com Ridel e ela unirá ao seu grupo.

Porém um estrondo acontecerá e saindo para fora encontrará Kid e Serge (o verdadeiro Lynx usando seu corpo). Kid enfrenta você, porém Fargas e seu pássaro gigante resgatam seu grupo antes da briga começar.

Em Zelbess desça as escadas e em seu grupo unirá Marcella, Viper, Farga e Karsh (ou Zoah). Logo ao sair do navio uma cena mostrará Harle abandonando seu grupo. Ela agora não faz mais parte de seus caracter a disposição.

Siga para Gardov e enfrente Orlha. Após vencer a donzela lhe dará um perfure (item essencial). Suba logo após para a cabana de Steena e mostre a ela o cristal quebrado. Ela lhe dará o amuleto six (item essencial), aparentemente ele se parece com o quarto dos dragões no calabouço dos sonhos.

Siga agora para a Ilha dos osso e entre. Na sala com os 3 espelhos use o item espelho no espelho da esquerda. Sugar e Salton aparecerão e gritam pelo nome de Zoah ou Karsh. De quem eles gritar saia para fora e coloque em seu grupo. (Zoah ou Karsh).

Volte para o espelho e use o espelho para entrar. Enfrente Salton e Sugar logo após uma cena contando o passado deles. Após a briga verifique a caverna para encontrar itens (é possível achar a espinha da caveira por aqui). Volte para o mundo HOME (casa).

Agora volte para a mansão de Lynx. Desça pela cabana dos guardas para chegar ao subterrâneo. Entre pelos esgotos e suba a escada para chegar nas celas da prisão. Use a chave que ganhou anteriormente com Ishito para abrir a cela e pegar o item no baú. Pode-se também descer pelas grelhas das celas para pegar itens no esgoto. Saia para a caverna e próximo ao local onde há a pedra do lado esquerdo (aquela que no começo do jogo usou para conseguir passar pelos monstros que não paravam de cair).

Siga para a esquerda e fique mexendo nas paredes até que um bicho saia em fuga. Ele assusta um garoto escondido em um buraco. Pegue o item com o garoto e saia pela entrada da árvore. Siga para a caverna embaixo da cachoeira e dê o item para o homem na fogueira. Ele se transforma em um cogumelo-homem, chamado Kinoko. Une ao seu grupo. Volte agora par ao mundo ANOTHER Siga para o Zelbess e encontre em uns dos quartos por Tsumalu. Ele é o ultimo membro de Serge a unir ao seu grupo.

Capitulo XIX - Dario

Obs: Este tópico pode não ocorrer... Se isto acontecer siga para o Tópico 44.

Siga para a ilha pequena (no mapa Home). Você encontrará Gleen . Fale com ele e encontrará a espada de Dario, que não está morto. Gritando por vingança ele pula sobre seu grupo. ?? hora de enfrentar ele novamente.

DARIO ??? Esta é uma das batalhas mais difíceis deste jogo. Após derrotar ele siga para a Ilha crescente. Lá encontrará uma dragão que lhe pedirá para caçar 6 dragões.

Siga para a ilha crescente e encontre um dragão (esta ilha é a mesma onde estava o ET do jogo). Se chegar na ilha e não encontrar ninguém siga para a praia e se teletransporte para o mundo ANOTHER. O dragão lhe pedirá para vencer 6 dragões ao redor do mundo (Home e Another). Siga o roteiro:

1) Dragão Vermelho: Siga para a caverna de fogo (no mundo Another). Use a respiração de gelo para congelar as lavas. Passe pela pequena passagem ao lado direito da caverna (antes de chegar a saída, que agora desmoronou). Você encontra o dragão. Porém tem que enfrentar o salamandra que está perto dele.

2) Dragão Azul: Este você já conhece, é o mesmo que lhe deu a respiração de gelo. Siga para Ruínas e desça até encontrar ele.

3) Dragão Amarelo: Ele está na ilha da Cratera, porém para encontrar ele faça o seguinte. Siga para lá descendo pelo centro da areia. Antes havia uma tartaruga impedindo a passagem, porém agora é para estar livre (se ela ainda estiver impedindo a passagem volte para o outro mundo e enfrente algumas tartarugas gigantes. Depois volte para aqui). Com a passagem liberada na próxima sala haverá 3 geisers de areia. Seu objetivo é empurrar as 3 tartarugas gigantes que estão na sala sobre os buracos (na tartaruga da direta use a dinamite que o cara lhe dá na entrada da caverna). Nas demais enfrente-as e depois empurre-as. Feito isto um quarto gêiser se abrirá. Siga para ele e alcançará o outro lado. Enfrente o Dragão Amarelo.

Obs: (Se desejar após vencer o dragão siga para o mundo Another e nesta mesma sala enfrente Jinjirx, é uma espécia de Esfinge, até o momento não sei no que isto influência no jogo).

4) Dragão Preto: Este dragão está dormindo em Mabure. Para que ele acorde é necessário fazer algumas coisinhas. Leve Farga para conhecer seu outro Farga no navio. Feito isto o Zelbess viajará sozinho para Mabure. Antes disto terá assistido uma linda canção com Slash e Mine. Chegando em Mabure ela estará infestadas de Efts. Acabe com todos e ouvirá o resmungo de alguém que não gostou de seu feito. Siga para o restaurante do Zelbess e fale com Miki para se reunir em seu grupo. Agora mude para o mundo Another e siga para Mabure. O dragão preto acordará e enfrentará você.

5) Dragão Verde: Este é o mais difícil de se encontrar. Siga para os pântanos de Hidora no mundo Another para adquerir o Cactus. Agora siga para o pântanos de Hidora no mundo HOME. O Pipa-Pipa (Um bicho que segura uma espécie de garda-chuva) estará impedindo sua passagem. Enfrente-o (cuidado pois esta batalha poderá ser muito difícil se você não tiver experiência suficiente) e ele lhe dirá que com o cactus é possível fazer uma viagem com o Hidora.

Obs: Neste ponto pode surgir um problema. Se anteriormente você não salvou Kid, Hidora não surgirá para levar você nesta viagem, obrigando você a fazer um trecho complicado

A) Se salvou Kid antes, não terá problemas. Chame Hidora usando o assobio próximo ao Pipa-Pipa da direita (um que você não consegue enfrentar). Hidora surge e o levará á Ilha Sudoeste (inacessível por todo o jogo).

B) Se não salvou Kid antes, então terá que subir ao topo dos Pântanos de Hidora e chamar Hidora pelo Assovio, ele surgirá para enfrentar você. Ganhe a briga e caia no buraco. Saia do pântano e mude para o outro mundo. Volte para o pântano e fale com o Pipa-Pipa. Finalmente encontre o Pipa-Pipa da direita que estará nos pântanos de Hidora no mundo Home. Use o assobio para chamar Hidora (que coisa não). Se tiver dúvida siga os passos do Tópico 13 Voltando a caça ao Dragão Verde.

Chegando na Ilha ao Sudoeste. Marque bem o local que o Hidora lhe deixou pois será neste mesmo local que terá que chamar por ele na hora de voltar. Para encontrar o dragão mate todos os mosquitões da Dengue , que tem nesta ilha. No fim enfrente TYRANO. Mais a frente encontre o DRAG??O VERDE.

Após vencer volte para o local onde Hidora lhe deixou e chame-o pelo apito.

6) O Dragão Branco: Volte para a ilha crescente no mundo Another e o dragão tomará nota dos 5 talismãs da vitória e enfrentará você em uma batalha.

Volte para o calabouço dos Sonhos no mundo HOME. Se já acionou os interruptores para pegar Draco a coisa será mais fácil. Se não acionou terá de acionar.

Quando o elevador surgir encontrará Lynx e é hora de brigar pra valer com o cara. Lynx apela pra caramba! Use seus melhores personagens para vencer. Depois de derrotar Lynx, o desgraçado foge.

Suba pelo elevador e siga até o topo (onde aconteceu a troca de corpo). Ao entrar pela grande porta somente Serge entrará.

Siga para o centro e verifique o cristal. Uma novíssima cena em CG terá início mostrando o renascimento de Serge em seu verdadeiro corpo.

Capitulo XX- Chrono Cross

Volte para o mundo ANOTHER. Siga para a cachoeira ao norte e Aruni e aperte o botão circulo. Uma passagem secreta lhe dará abertura para uma caverna atrás da cachoeira. Esteja com Steena nesta parte do jogo.

Logo que entrar na caverna siga para os dois braseiros e use as metades dos cristais que estão com você. Fazendo isto conseguirá o elemento Crono Cross e Crono Cruze.

Obs: foi observado nesta parte que talvez não seja possível conseguir estes itens antes de cumprir o tópico Chronópolis.

Pegue seu barco e siga agora para o grande lago que anteriormente estava congelado.

Siga para o primeiro ponto branco e acione circulo para entrar. A tela mudará e Serge jogará na água o poder que abrirá a passagem para o outro mundo secreto de Chrono Cross.

DISCO 2

O jogo não pede para salvar na troca dos discos. Se cometer algum erro perderá informações e terá que começar de seu ultimo save.

Capitulo XXI - Destinos

Agora no mapa há uma grande cidade bloqueada por uma cortina de água. E em cada canto do triângulo pequenas ilhas com algumas estátuas. Siga para estas ilhas e acione o cristal que parece com o Save. No fim do terceiro cristal surgirá VITA 3, uma mascará gigante e terrível. Após vencer o caminho para Chonopolis estará liberado.

Logo na entrada da cidade enfrentará um robô gigante chamado BERILO, ele é perigoso.

Depois de vencer siga pela porta de trás dele e na próxima sala terá uma porta fechada. Entre no quarto da direita e pegue o baú dentro do gabinete. Neste mesmo quarto acione o alçapão para liberar a passagem para o esgoto. Siga até o computador e acione o robô.

Movimentando o robô pegue os baús e acione o interruptor no canto superior direito. Passe pela ponte e chegará ao salão principal.

Andar 1: Siga pela porta da esquerda para salvar o jogo. Vá depois para a porta da direita e suba as escadas até o andar 2.

Andar 2: Verifique as salas e destrua os robôs. Na ultima sala a esquerda fale com os fantasmas e acione o computador para liberar o elevador.

Andar 3: Fale com todos os fantasmas e pegue o item na pequena sala atrás da sala da esquerda.

Andar 4: Aqui é possível alcançar as escadas e pegar o item próximo a um fantasmas. A porta da esquerda estará bloqueada. Volte para o Andar 1 na sala do Save e fale com o fantasma , ele partirá. Volte novamente então para o Andar 4 e a porta da esquerda estará liberada.

Entre e fale com todos os fantasmas e pegue o item atrás do robô a esquerda. Volte para o elevador e siga para B1.

B1: Aqui siga até a grande sala onde encontrará Lynx, Tukuymi e Kid. Enfrente Lynx. Ele se transfomará em Destino, uma criatura dificílima de se vencer. Tome muito cuidado com seus ataques e recarregue suas energias sempre que necessário. Após derrotar Lynx você curtirá novas cenas em CGs.

Os dragões do mundo de Crono Cross se unem formando um enorme dragão alado. Surge no mar, no mesmo local onde outrora era a ilha crescente, O Presságio Preto. Um mundo novo. Agora de volta ao Zelbess seu grupo se reúne. Prepare-se para a batalha final.

Obs: Se ir direto para o Presságio Preto encontrará o final do jogo. Porém há algumas indagações que são necessários para um final melhor, ou para descobrir os segredos de Chrono Cross. Porém nem todos os tópicos abaixo podem acabar acontecendo. Uma vez que dependem de acontecimentos anteriores.

Volte para Gardov e fale com Orlha, mostre o item que ela lhe deu ao ser derrotada antes e ela unirá ao seu grupo. Fale também com Korsha para adquirir outro elemento.

51 - A Casa de Lucca

Siga para a ilha onde há a cabana em cinzas. Encontre Radio que falará que Kid está inconsciente. Se você enfrentou Dario duas vezes do decorrer da história quando se aproximar da cama de Kid será transportado com seus amigos para o passado, onde a casa de Luccas é um orfanato. Porém há outra forma de não perder este tópico.

Se enfrentou Dario apenas uma vez, saia para fora da casa e perceba que ao passar sobre um remendo no chão Serge dirá algo. Use o sopro de Gelo (aquele mesmo item que usou na caverna de fogo para congelar o fogo). E conseguirá um item. Volte para a cabana e fale com Kid. Serge sozinho será transportado ao passado.

Na casa de Lucca salve as crianças e pegue a pistola de gelo no andar superior. Ela está na parede da ultima sala a esquerda da casa no canto superior direito. Com ela siga para o quarto da esquerda e abra o alçapão que libera a uma passagem secreta. Veja os desenhos nas paredes e na sala em chamas. Use a pistola para liberar a passagem. No outro quarto encontrará Lynx e Tukuymi em uma cena em CG. Após a cena Serge pegará Kid (criança) e a levará para fora.

No luar Serge desaparecerá. De volta ao presente. Kid desperta então e une ao seu grupo. Radio pede para que vocês sigam para a mansão de Lynx. Lá encontre Lutiana e pegue a carta que será enviada a Lucca, para que não morra no incêndio.

Neste tópico é possível pegar as melhores armas de alguns personagens.

Com Steena siga para a caverna de ossos e no local onde enfrentou Dario pela primeira vez. Steena pegará uma nova arma no túmulo.

Com o DragonChild siga para a o Vale dos Ossos e mostre a cabeça de dragão.

No mundo Home com Poshul no grupo siga para a casa de Rena para adquirir Kabu, um espadachim vegetal. ?? necessário que tenha enfrentado Dario duas vezes no jogo e que não tenha usado o sopro do gelo no remendo da cabana de radio. Em vez do sopro de gelo use a pistola de gelo, e com Poshul no grupo ele vai desenterrar uma planta que se transformará em Kabu.

Agora coloque o StarChild em seu grupo e siga para a ilhas em forma de triângulo. Lá encontrará um barco que diz que há algo estranho no fundo do mar. Desça pelas águas e encontrará um Nave Alienígena.

Enfrente o chefe que impede que você se aproxime dela. Após vencer StarChild abrirá a porta e a cena se mudará para Chonopolis. Lá StarChild vai equipar um item no barco levando-a a voar rumo a Torre Estelar.

Capitulo XXII ??? Grand Finale

Agora aqui na Torre não há muito o que dizer. Seu objetivo é chegar no topo. E para chegar lá enfrentará 6 subchefes e o chefão será os dragões unidos em um único dragão.

Quando vencer volte para a praia onde muda-se de um mundo para o outro e use o teletransporte. Quando estiver na outra ilha fale com as crianças e use o segundo teleporte que surgiu (salve o jogo antes). Ele o levará a enfrentar o chefão final do jogo.

Final verdadeiro:

Use os Elementos na ordem Amarelo, Vermelho, Verde, Azul, Preto e Branco sem permitir que Lavos atrapalhe a seqüencia com outro elemento, então use o Elemento Chrono Cross.

O Final:

Para um simples final, somente derrote Lavos.

Depois de uma demorada (porém fácil) batalha contra Lavos, veja o final desta maravilha de jogo.

OBS: Depois de ter terminado de passar o final, o game pedirá para salvar o jogo. Este save game faz você iniciar o jogo com quase tudo que você conseguiu durante o jogo.

Com este save game você também pode acelerar o jogo ou dar um SlowMotion em cenas do jogo com os botões R2 e L2!

filblack
filblack