Detonado de Mr.Zeh para Luigi's Mansion de GC

#Detonado Detonado de Luigi's Mansion para GameCube. Publicado por Mr.Zeh, em .
Controles Ação
ANAL??GICO Movimentar o personagem START Pausa
A Verificar objetos, abrir portas
B Desligar a lanterna (segure)
X Entrar no Game Boy Horror
Y Mapa
Z Tela de status
R Usar a Poltergust 3000
L Disparar elementos (fogo, água e gelo)

ÁREA 1

Após a animação inicial, suba as escadas otente abrir a porta dupla. Agora desça e veja um fantasma derrubar uma chave, pegue-a e abra a porta dupla. Após a animação, passe pelo treinamento e então retorne à mansão para começar a aventura.

Foyer

Converse duas vezes com Toad para salvar o jogo. Agora suba as escadas e passe pela porta dupla que você destrancou antes.

Parlor

Derrote os Apague todas as velas com a Poltergust.

fantasmas oum baú aparecerá, abra-o e pegue uma chave. Use-a na portei adiante.

Anteroom

Derrote os fantasmas e passe pela porta na parede à esquerda.

Wardrobe Room

Após derrotar dos os fantasmas visíveis, procure um fantasma oculto no compartimento à direita. Derrote-o e peque a chave que está no topo do guarda-roupas (use aPo|vergunt). Passe pela próxima porta.

Balcony

Se quiser, fale com Toad para salvar o jogo. Volte até e Panor. Aproxime-se da porta à esquerda para ver uma animação. Use a chave que você pegou na Wardrobe Room para avançar. No corredor, não siga a trilha de moedas. Abra a porta que está bem na frente de Luigi.

Study

Existe um fantasma nessa sala, sentado na cadeira. Você pode vê-lo quando não estiver olhando para a cadeira. Observe atentamente seus movimentos, o quando ele bocejar, mire a lanterna nele para revelar seu ponto fraco e então o mate com sua Poltergust. Pegue a chave no baú e volte para o corredor. Siga para a esquerda e abra a porta com a chave que você acabou de pegar.

Máster Bedroom

Use a Poltergust na cortina e então derrote o fantasma.

Pegue a chave e retorne ao corredor. Abra a porta que aparece na animação.

Nursery

Use a Poltergust no cavalo de brinquedo. Um bebe fantasma irá aparecer. Converse com ele e então pegue a bola perto do berço e atire nele para começar a briga.

CHEFE: CHAUNCEY

Desvie dos objetos que ele atira em você. Quando várias bolas surgirem na arena, espere até que só sobre uma e então atire-a em Chauncey com a Poltergust. Ele ficará tonto, aproxime-se e use a Poltergust até acabar com o HP dele (100).

Nursery

Abra o grande baú e pegue a chave. Você acaba de finalizar a área 1! Você será transportado ao laboratório. Após finalizar o processo, volte para a mansão.

AREA 2

Aproxime-se da porta dupla que possui uma espécie de barreira para que a barreira desapareça. Abra e siga por essa porta. No corredor, siga para a direita e depois para a esquerda até chegar ao banheiro.

Bathroom

Derrote os dois fantasmas e pegue a chave próxima do chuveiro. Use a Poltergust para pega-la. Abra o mapa e veja em qual sala essa chave se encaixa, então siga até lá.

Ball Room

Para derrotar os fantasmas desta área, primeiro livre-se das máscaras usando a Poltergust. Agora você irá enfrentar um casal de fantasmas. Use a lanterna para revelar o ponto fraco deles e então comece a derrotá-los com a Poltergust. Pegue a chave e abra a porta no final desta sala.

Storage Roor

Derrote os fantasmas e encontre um botão em uma das paredes (aquela parede que não é possível enxergar por causa do ângulo da câmera do jogo). Acione e use o Poltergust no pôster na parede, depois acione o botão que está atrás dele. Após ver a animação e retornar à mansão, explore todas as salas já visitadas, pois você precisa capturar 5 Boos, que são fantasmas diferentes dos normais. Após capturar 5 deles, olhe no mapa e veja que uma nova sala foi destrancada.

Washroonry

Converse com o Toad e verifique todos os cantos do local até encontrar a chave perdida. Procure no mapa qual a próxima sala a seguir.

Fortune Teller???s Room

Marque bem a localização desta sala pois você retornará aqui diversas vezes. No momento, não há nada de importante aqui, então siga pela porta que está à direita.

Mirror Room

Você não pode enxergar normalmente os fantasmas desta sala, porém é possível ver o reflexo deles no espelho. Derrote todos eles e abra o baú para pegar a Fire Element Medal. Agora é possível disparar fogo usando o Poltergust. Para isso, absorva a chama que está flutuando no canto direito da sala. Acenda todas as velas e retorne à sala anterior.

Fortune Teller's Room

Acenda todas as 12 velas desta sala para revelar uma chave. Pegue-a e siga para a sala indicada no mapa.

Laundry Room

Derrote os fantasmas e verifique a máquina de lavar roupa para encontrar o chapéu do Mario. Retorne ao corredor. Encontre e acenda 3 velas aqui para que um fantasma apareça. Siga-o.

Butler???s Room

Espere um pouco até o fantasma sentar, então use a lanterna para revelar seu ponto fraco e derrotá-lo. Pegue a chave. Siga para a sala indicada no mapa.

Conservatory

Verifique todos os instrumentos, exceto o piano. Após verificar todos os demais, aproxime-se do piano e um fantasma irá aparecer. O fantasma irá tocar uma música e perguntar a que jogo ela pertence, a resposta exata é Super Mario Bros. 3. Agora use a Poltergust para se livrar das partituras. Após acabar com todas, use a lanterna para revelar o ponto fraco do fantasma, então o derrote. Pegue a chave e veja no mapa a qual porta ela pertence.

Dining Room

A batalha a seguir é um pouco difícil, mas não é obrigatória, e você pode fazer tudo isso futuramente no jogo. Pegue o Fire Element nesta sala e acenda as 6 velas. Agora o fantasma aparecerá. Use a Poltergust no prato de comida dele, e espere que os garçons lhe tragam mais comida. Derrote os 2 garçons do jeito tradicional. Agora o fantasma irá começar a disparar bolas de fogo em você, desvie delas até ele se cansar. Aproveite esse momento e use a lanterna para mostrar seu ponto fraco, então comece a derrotá-lo. Após a luta, um baú com dinheiro aparecerá. Matando ou não esse fantasma, siga para a próxima sala.

Kitchen

Verifique a geladeira e um fantasma aparecerá. Use Fire Ele¬ment para derrotá-lo. Abra o baú e pegue a Water Element Medal. Use a Poltergust na pia para enchê-la de água, e dispare a água no fogo que está bloqueando sua passagem, na porta. Atravesse-a.

Boneyard

Desligue a lanterna e aproxime-se da casinha do cachorro. O cachorro fantasma irá começar a te perseguir, desvie dele até que outro fantasma apareça. Derrote-o. Espere até que o cachorro saia da casinha para pegar o osso e então use sua lanterna nele.

Comece a enfrentá-lo até vencê-lo. Agora se aproxime da casinha e use o Game Boy Horror para entrar nela.

Graveyard

Verifique um dos túmulos e então derrote todos os fantasmas. Aproxime-se do túmulo indicado na animação para enfrentar um chefe.

CHEFE: BOGMIRE

O fantasma roxo é o verdadeiro chefe. Use a Poltergust em um dos fantasmas pretos e então o dispare no roxo. Use a Poltergust nele para começar a enfraquecê-lo. Repita o processo até derrotá-lo.

Graveyard

Abra o baú e pegue a chave para completar a área 2. Após o processo do jogo, retorne à mansão.

ÁREA 3

Na mansão, siga seu caminho normalmente até oArea2. Perto do banheiro existe uma porta bloqueada por uma barreira. Aproxime-se dela e abra-a com a chave que você acabou de pegar.

Courtyard

Siga do poço pela direita até chegar a um poço. Observe à direita do poço e veja uma casinha de pássaros. Verifique-a para pegar a carta do Mario. Agora desça pelo poço.

Bottom of the Well

Siga pela direita para ver uma animação. Derrote o fantasma que aparece e pegue a chave, então saia do poço.

Courtyard

Agora siga todo o caminho à direita. Dentro da casa de madeira tem um Toad, converse com ele caso queira salvar o jogo. Prossiga entrando pela porta adiante.

Rec Room

Veja o fantasma malhando. Acerte-o 3 vezes com o saco de areia e então acabe com ele. Vá para o canto esquerdo da sala e ande na esteira para ganhar uma chave. Saia dessa sala pela outra porta para chegar em um corredor. Destranque a porta à esquerda com a chave que você acabou de pegar para liberar um atalho entre a área 2 e 3. Volte ao corredor e siga pela direita, depois suba as escadas. Caso não tenha, pegue água na cozinha e use para apagar o fogo que bloqueia seu acesso a porta.

Tea Room

Derrote os dois fantasmas que habitam esta sala. Para alcançar o baú, siga ao canto direito da sala e pise na marca que está no chão para ser levado ao teto. Ande um pouco para a esquerda e pise na marca que está no teto para cair em cima da mesa e chegar no baú, que contém a Ice Element medal. Agora você pode disparar gelo através da Poltergust. Saia da sala. Pegue um pouco de Fire Element e retorne a este local. Entre pela porta a esquerda para chegar em um corredor. Agora siga para direita e para baixo até chegar em outro corredor, depois entre na primeira porta disponível.

Astral Hal

Acenda as velas e siga para o centro do círculo que as velas cercam. Derrote todos os fantasmas e siga para a próxima sala.

Observatory

Verifique o telescópio. Após a animação, siga pelo caminho e pegue uma estrela com a Poltergust. Acerte a lua com uma estrela para revelar um item. Siga até ele para ganhar a estrela do Mario. Retorne ao corredor e siga para cima e depois para oeste até chegar na próxima sala.

Washroom

Absorva a água na pia e verifique todos os locais da sala para encontrar um fantasma vulnerável a água. Mate-o. Abra o baú e volte ao corredor. Consiga um pouco de gelo (disponível na sala onde você pegou o Ice Element Medal, Tea Room) e siga ao banheiro.

Bathroom

Puxe a cortina usando a Poltergust para revelar um fantasma, derrote-o usando gelo. Abra o baú para coletar uma chave (não siga para a sala indicada no mapa ainda), então volte ao corredor e entre na porta na sua direção.

Nana???s Room

Verifique a cesta para que algumas bolas role. Pegue uma com a Poltergust e atire-a no fantasma que está na cadeira. Caso o fantasma desapareça, saia da sala e entre novamente. Atire as 3 bolas para deixá-lo tonto, e então use a Poltergust para derrotá-lo. Pegue a chave e então siga para a sala anteriormente mostrada no mapa.

Billiands Room

Veja o fantasma jogando sinuca. Pegue uma das bolas e atire nele com a Poltergust. Faça isso até deixá-lo tonto, então acabe com ele. Siga para a próxima sala.

Projection Room

Verifique o projetor e alguns fantasmas invisíveis irão aparecer. Veja a sombra deles através da tela para encontrá-los e matá-los. Derrote todos para ganhar as luvas do Mario. Veja no mapa qual sala está sendo indicada e siga até lá.

The Twins' Room

Faça com que os aviões de brinquedo que estão no teto girem na mesma direção, usando a Poltergust. Fazendo isso, dois fantasmas aparecerão e lhe farão uma pergunta. Concorde com o que eles dizem e saia da sala e aguarde o sinal deles, então entre novamente. Use a Poltergust nas caixas e aquelas que tremerem deverão ser verificadas. Você deverá encontrar os gêmeos em duas das caixas. Agora eles irão atacar você, use sua Poltergust no avião e no caminhão e então comece a derrotá-los. Um baú aparecerá contendo os sapatos do Mario. Siga para a sala da vidente.

Fortune Teller???s Room

Use a lanterna na bola de cristal para que a vidente apareça. Converse com ela diversas vezes até mostrar todos os itens de Mario que você encontrou. Após mostrar todos, paralise a vidente com a lanterna e comece a derrotá-la com a Poltergust. Pegue a chave no baú que aparece. Consiga gelo e então siga para a sala indicada no mapa.

Safari Room

Use a Poltergust nas 3 cabeças de cervos penduradas na parede para que alguns fantasmas apareçam. Alguns deles precisam ser derrotados com gelo. Abra o baú e pegue a chave. Agora chegou a hora de enfrentar o chefe, mas antes você precisa verificar se você tem 20 Boos capturados. Caso contrário, capture-os agora. Existe 1 Boo em cada sala da mansão. Salve seu jogo com Toad e siga para a sala indicada no mapa.

Balcony

Ande para a esquerda e aproxime-se dos fantasmas para começar a luta.

CHEFE: BOOLOSSUS

O fantasma tentará esmagar você. Faça com que ele pule em cima de uma das estátuas do local para que ele seja atingido por elas. Agora existem 15 pequenos fantasmas, congele-os usando Ice Element (disponível nas estátuas) e capture-os. Você precisa repetir o processo até ter capturado todos os 15 fantasmas.

Balcony

Pegue a chave para completar a Area 3. Agora, como de costume, você será levado ao laboratório para ver quantos pontos fez nesta área da mansão. Após todo o processo, retorne à mansão.

AREA 4

Balcony

Retorne ao local da luta contra o Boolossus. Aproxime-se da porta selada e sue a chave que você pegou agora para abri-la. Neste momento haverá um blecaute na mansão e em nenhum local haverá luz elétrica. Isso fará com que muitos fantasmas tomem conta do local. O melhor a fazer é fugir deles. Retorne ao começo da mansão e suba ao Parior.

Parlor

Siga até chegar na Wardrobe Room.

Wardrobe Room

Use a lanterna para mostrar o ponto fraco do fantasma desta sala, então acabe com ele usando a Poltergust. Pegue a chave e retorne ao Parlor, então siga pela porta dupla do andar de baixo (os corredores da Area 2). Siga pela direita e atravesse a porta. Desça as escadas e entre pela porta acima.

Breaker Room

Encontre o interruptor para restaurar a energia elétrica na mansão. Pegue a chave e saia dessa sala, seguindo pela outra.

Callar

Verifique os barris e acabe com os fantasmas. Pegue a chave e siga para o Balcony (local da luta contra Boolossus).

Balcony

Siga pela porta que você abriu pouco antes do blecaute. Siga o corredor até o fim e entre na porta a direita. Abra os baús, mate os fantasmas e siga pela próxima porta.

Clockwork Room

Verifique os 5 relógios desta sala para enfrentar 3 fantasmas. Derrote os 3 (não há uma estratégia específica aqui) e entre na casinha do meio, que estará aberta após a luta.

Derrote todos os fantasmas, então pegue Fire Element e derrote os fantasmas restantes. Siga até o baú e pegue a chave. Agora verifique o mapa para saber qual a próxima sala a seguir.

Armory

Verifique todos os objetos deste local (incluindo as armaduras) para encontrar fantasmas. Derrote todos para ganhar uma chave. Siga para a porta na parede norte.

Ceramics Studio

Pegue Ice Element nessa sala. Aproxime-se do vaso azul. Um fantasma irá desafiar você, aceite o desafio. Use o gelo para congelar a cabeça dele e então use a Poltergust quando possível para derrotá-lo. Agora olhe no mapa e uma sala estará sendo indicada, siga até lá.

Pipe Room

Derrote os 3 fantasmas desta sala. Congele a meleca verde (se você não tiver mais gelo, é possível encontrar mais nessa sala mesmo) e atravesse até a válvula vermelha, ative-a pressionando o botão A. Pegue a chave no baú e siga para a próxima sala.

Cold Storage

Pegue Fire Element nessa sala e use no canto esquerdo do local para um fantasma atacar você. Desvie dos golpes dele 5 vezes, use o fogo para descongelar o fantasma e então paralisá-lo com a lanterna, podendo assim derrotá-lo. Pegue a chave e siga para a sala indicada que foi indicada agora no mapa.

The Artist???s Studio

Após a animação com o fantasma Vincent Van Gore, você deverá enfrentar alguns fantasmas. Após derrotar todos, ataque Vincent. Após derrotá-lo, pegue a chave no baú que aparece. Agora você irá enfrentar o último chefe do jogo. Recupere seu HP e salve o jogo. Siga para a sala indicada no mapa.

Secret Altar

Aproxime-se do fantasma e veja a animação para começar a última batalha do jogo.

CHEFE: KING BOO

Na primeira parte da luta você estará enfrentando um Bowser robótico. Desvie dos ataques dele e, quando ele lançar bolas com espinhos, desvie delas e pegue uma com a Poltergust, então a dispare na barriga do robô. O verdadeiro chefe, King Boo, sairá de dentro do robô Bowser por um período muito curto. Seja rápido e use a Poltergust nele antes que ele retorne para dentro do robô. King Boo possui 500HP, então esteja preparado para repetir o processo diversas vezes até derrotá-lo e curtir o final do jogo.

EXTRAS

MANS??O SECRETA

Depois de zerar o jogo, você receberá uma nota de acordo com a quantidade de pontos que obteve (confira todos os itens listados nessa seção de Extras para saber como conseguir mais pontos). Após receber a nota, um modo secreto chamado Another Mansion será destravado. O tipo da mansão vai depender da nota que você receber:

Mansão A - Termine o jogo com mais de 100,000,000G.

Mansão B - Termine o jogo com menos de 100,000,000G.

Mansão C - Termine o jogo com menos de 70,000,000G.

Mansão D - Termine o jogo com menos de 60,000,000G.

Mansão E - Termine o jogo com menos de 50,000,000G.

Mansão F - Termine o jogo com menos de 40,000,000G.

Mansão G - Termine o jogo com menos de 20,000,0006.

Mansão H - Termine o jogo com menos de 5,000,000G.

Reinicie o jogo e escolha a opção Another Mansion no laboratório. Algumas mudanças o aguardam na nova mansão!

SALAS SECRETAS

Dentro da mansão existem duas salas secretas. Dentro delas não há nada de essencial para seu progresso no jogo, mas há muito dinheiro, o que rende muitos pontos para você. Confira a localização das duas salas:

Sealed Room

A partir do telhado (The Roof), siga para a direita e suba as escadas. Caia no buraco para chegar na Sealed Room. Primeiramente, abra um baú e alguns fantasmas irão aparecer. Derrote todos eles para poder explorar o local. Existem baús e diversos objetos que você pode observar e ganhar dinheiro. Para sair da sala, use a Poltergust para remover o pano branco na parede norte e revelar um espelho. Use o Game Boy Horror nele para ser tele-transportado para a entrada da mansão.

Hiddee Room

Antes de tudo, verifique se você possui Fire Element. Dentro da Butler's Room, procure por um rolo de papel higiênico e então use o Game Boy Horror. Procure um buraco na parede bem próximo ao papel higiênico e verifique-o com o Game Boy Horror. Agora volte ao controle de Luigi e aproxime-se do buraco para atravessá-lo e chegar na Hidden Room. Verifique os baús para encontrar fantasmas, então os derrote (é necessário usar Fire Element). Após derrotá-los, abra todos os baús do local para conseguir dinheiro. Para sair da sala, é só atravessar o buraco denovo.

Existem dois Gold Diamonds no jogo que lhe garantem muitos pontos no final do jogo:

- Capture todos os 50 Boos ANTES de enfrentar King Boo;

- Em Boneyard, após pegar a Water Element Medal, molhe a terra no canto direito até ouvir um som. Antes de enfrentar Boolossus, retorne ao mesmo local e molhe novamente para a planta crescer mais um pouco. Retorne novamente antes de enfrentar King Boo e regue a planta novamente para obter um Gold Diamond.

Mr.Zeh
Mr.Zeh

Novato