Detonado de Mr.Zeh para Silent Hill: Shattered Memories de PS2

#Detonado Detonado de Silent Hill: Shattered Memories para Playstation 2. Publicado por Mr.Zeh, em .
Controles Ação
Analógico esquerdo Movimenta o personagem Analógico direito Movimenta a câmera X Botão de ação
Quadrado Correr
Triangulo Acessar o mapa, sair dos menus
Bola Ligar a lanterna
R1 e L1 Andar lateralmente
R2 Mirar (pressione X em seguida para atirar) L2 Trocar de câmera
Start Pausa
Select Inventário

CAPÍTULO 1

DOCTOR???S OFFICE: PERSONALITY QUESTIONNAIRE

O jogo começa com o paciente se reunindo com Dr. Michael Kaufmann em seu escritório, e Harry Mason batendo seu carro em Silent Hill. Responda as questões de Kaufmann para prosseguir com a história.

CAR CRASH - SALVAGE YARD

Aprenda os comandos do jogo com ajuda das instruções na tela. Essa parte é apenas exploração, ou seja, não há inimigos ou itens importantes aqui.

GAS STATION

Pule pelo cercado e abra a porta traseira da garagem para o posto de gasolina, e siga pelos corredores ligando a loja de conveniência e os banheiros. Passando pelo balcão da loja, no próximo corredor, a porta estará trancada. Verifique essa porta, agarre e puxe a tranca vermelha, agarre e puxe a manivela vermelha. Agora a porta poderá ser aberta.

Do lado de fora do posto, prossiga pelas ruas até chegar às lojas do outro lado.

VIDEO SHOP/DRESS SHOP

Você pode escolher uma entre duas lojas: a loja de vídeo ou a de roupas. Dependendo da loja que você entrar, seu objetivo será diferente:

LOJA DE VÍDEO - A porta atrás do balcão estará trancada. Prossiga pela porta

ao lado, verifique o monitor e mude para a câmera 3 e pressione o botão vermelho para destrancar a porta.

LOJA DE ROUPAS ??? A porta nos fundos da loja estará fechada. Assim que chegar ao local, verifique os casacos nos manequins e abaixe seus zíperes para abri-los. Ao encontrar a chave, destranque a porta. Do lado de fora de qualquer uma das lojas, prossiga pelos becos até subir uma longa cerca de madeira em direção ao playground.

PLAYGROUND

A próxima porta estará trancada. Procure por algumas latas em um dos cantos do local, na estrutura que parece um vagão de trem. Verifique as latas, chacoalhando-as para encontrar uma chave dentro de uma delas. Pegue a lata e vire-a de ponta cabeça para que a chave apareça. Prossiga para a próxima rua até chegar a um bar ou uma lanchonete. Apenas um deles estará aberto, isso vai depender do seu desempenho até o momento. Ao entrar no estabelecimento, o celular de Harry estará disponível.

Agora volte pelo playground pela loja de vídeo/roupas até as primeiras ruas do jogo.

STREET MAZE ??? ICY DEATH NIGHTMARE

O celular tocará, e após uma animação encontre a porta do beco (em frente ao veículo com alarme). Este é o primeiro de muitos pesadelos de Harry. Seu objetivo será sempre chegar ao outro lado do labirinto, marcado por um X azul no mapa. Siga pelas linhas azuis que significam portas e outros tipos de passagens. Quando as coisas estiverem mais calmas, olhe no mapa para encontrar pontos pretos, que indicam portas acessíveis. Existem múltiplos caminhos, mas enquanto você estiver seguindo para o X azul, não encontrará muitos obstáculo. Os monstros que aparecerão não poderão ser vencidos e eles aparecerão aleatoriamente. Caso agarrem Harry, mova o analógico rapidamente para escapar. Os sinalizadores, indicados por linhas vermelhas, podem ser úteis contra esses monstros, mas estão em um numero limitado. Por isso, guarde-os para momentos mais críticos.

No final, Harry encontrará um portão que leva para o quintal de uma casa.

CAPITULO 2

DOCTOR???S OFFICE: COLORING SHEET

Respondas as questões e use os lápis de cor na mesa para pintar o desenho. Não

importa a cor que você escolher, apenas alguns detalhes visuais serão alterados mais para frente na aventura.

CYBIL'S POLICE CAR

Após as animações, você estará em uma viatura. Quando a policial sair do carro para investigar a estrada, ela desaparecerá misteriosamente. Passe para o banco da frente e deixe do veículo.

RANGER STATION

Há apenas um caminho para seguir agora. Pule a pequena cerca de madeira para prosseguir. A porta nos fundos da cabine estará trancada. Abra o pequeno armário verde na parede para encontrar uma chave, use-a para destrancar a porta dos fundos e chegar à próxima área.

WIDE FOREST AREA

O local é gigantesco, por isso fique sempre de olho no mapa para não se perder. Você deverá seguir por um dos dois caminhos: Boat House ou Pump Station.

BOAT HOUSE - Localizada próxima de Caldecotte Pond, no mapa, esta pequena cabine possui duas salas. Atravesse-as para prosseguir.

PUMP STATION - Esse local é acessível pulando a cerca ou descendo as escadas. Qualquer que seja o caminho escolhido, prossiga até chegar à próxima área.

NARROW TRAIL AREA

Esta área leva você até o Orion Lodge. Esse local é dividido em dois pares de salas separados que podem ser acessados por diferentes portas. Um par consiste de dois quartos e o outro, de uma sala e uma cozinha. Escolha qualquer caminho e atravesse o Lodge, saindo pelas portas no sentido nordeste. Siga em direção à ponte e olhe no mapa para ver um X preto, siga até ele.

X SHACK

A porta dessa cabana estará trancada. Siga pela lateral até o canto com neve e sangue, verifique a carteira rosa para encontrar a chave. Dentro da cabana, siga em direção à parte de trás para ver um fantasma. Depois disso, deixe a cabana.

FOREST MAZE - ICY DEATH NIGHTMARE

Este é o segundo pesadelo de Harry. Utilize as mesmas estratégias do primeiro para prosseguir. Passe pelo Caldecotte Sawmill, uma cabana à oeste, e o Woodland Lodge, não se preocupe, tudo estará indicado no mapa.

FAR WEST CABIN - BIRD PUZZLE

Este local é seguro e Harry não encontrará nenhum perigo. A porta do lado oposto está trancada. Verifique o pássaro de brinquedo no sofá para iniciar um quebra-cabeça. Pressione os botões na seguinte ordem: pato, coruja. papagaio, papagaio e galinha. Após decifrar o código, prossiga até o sul e depois leste, passando pelo Woodland Lodge no mapa. Seu próximo objetivo será alcançar a cabana ao sul. Suba as escadas para chegar ao andar superior. Ao chegar à ponte no fim da floresta, o pesadelo chegará ao fim. Cruze a ponte até chegar ao carro vermelho do lado oposto.

OVERLOOK

Pule pela janela aberta da cabine de informações e saia pela porta traseira. Suba pelo buraco na cerca e pule por outro cercado para chegar ao campo de futebol da escola.

CAPÍTULO 3

DOCTOR???S OFFICE: SCHOOL LIFE

Responda o questionário.

FOOTBALL FIELD

Devido às pequenas barreiras de gelo e neve, você dará muitas voltas para chegar ao local indicado no mapa. A primeira porta estará trancada, siga para o outro lado do prédio e abra a pequena janela lateral para encontrar a chave em cima das prateleiras.

STREETS EAST OF SCHOOL

Siga pela área do zelador, no prédio A. Um armário contém alguns elementos químicos e algumas coisas que podem ser vistas, mas não servem para nada. Deixe o local e siga para as ruas do lado leste da escola. Essas ruas e becos levam ao restaurante e ao bordel. No bordel não há nada importante, apenas alguns itens opcionais. Siga para o restaurante, que possui duas entradas: a entrada principal pelas ruas ou pelo telhado do bordel. Corra pela porta da cozinha, perto da geladeira.

SCHOOL EAST PARKING LOT

Aproxime-se da janela azul e tire os quatro pregos. Abra a janela e passe por ela.

EQUIPMENT STOREROOM

Pule pela janela no estacionamento para alcançar uma pequena sala lateral e então, a sala de equipamentos com várias caixas e diversos artigos esportivos.

LONG LOCKER CORRIDOR

No local, encontraremos Um corredor longo com alguns armários. Deixe o local pelas portas próximas ao banco ou pela sala 4D para chegar à próxima área.

COURTYARD

Siga pelo prédio D, atrás da estátua no centro e abra as portas para os laboratórios.

BIOLOGY LAB

O laboratório de biologia é vizinho ao de química. Passe por ambos e suba as escadas para o Planetarium ou o Art Studio.

PLANETARIUM - A porta do outro lado estará trancada. Inicie o quebra-cabeça ativando o projetor no painel de controle, ligue as luzes principais para as estrelas. Depois, gire o projetor até a constelação de Ursa Menor aparecer na vista (a que tem a estrela muito brilhante ria ponta - a "Estrela do Norte"). Então, pressione o (botão quadrado) no painel de controle para revelar o número 555-2327 nas constelações, perto da Ursa Menor. Disque esse número no celular para destrancar a porta.

ART STUDIO - Aqui a porta também estará trancada. Será preciso mover os objetos na mesa até que a sombra revele um número. Para facilitar, o número a ser revelado é 555-8465. Disque esse número no seu celular para destrancar a porta. A próxima porta, que leva para fora do local, estará trancada. Acesse o painel e coloque o número 1031 para destrancá-la. Prossiga até o Gymnasium.

GYMNASIUM

Siga para o outro lado para encontrar Michelle Valdez. Sua aparência pode variar dependendo de como você se comportou dentro do jogo até agora.

PRINCIPAL???S OFFICE

Michelle automaticamente levará você até o local. ?? necessária uma senha para prosseguir, mas Michelle não a conhece. Clique na opção "Forgot Password". Em seguida, aparecerão três perguntas que servem como pistas para descobrirmos a senha. As perguntas serão aleatórias: ZODIAC SIGN (SIGNO DO ZODÍACO) - Resposta: SCORPIO (escorpião) EX-WIFE'S NAME (NOME DA EX-ESPOSA) - Resposta: VALERIE SON'S NAME (NOME DO FILHO) - Resposta: OITO PLACE OF LOSING BACHELORHOOD (LOCAL ONDE DEIXOU DE SER SOLTEIRO) - resposta: HAWAII (Havaí) TRUE FOUR-LEGGED FRIEND (NOME DO MELHOR AMIGO) - Resposta: NICKY SHAKESPEARE'S COMEDY (COM??DIA DE SHAKESPEARE) - Resposta: TWELFTH NIGHT (Décima - segunda Noite) BASEBALL TEAM'S NAME (NOME DO TIME DE BEISEBOL) - Resposta: SHINERS KING OF SPORTS (ESPORTE EM QUE JÁ FOI CAMPE??O) - Resposta: RACQUETBALL MAJOR (DOUTORADO) - Resposta: GEOLOGY (geologia) Após responder corretamente as perguntas, a senha será revelada: SUNDAY45.

SCHOOL MAZE - ICY DEATH NIGHTMARE

Mais um pesadelo de Harry. Após a animação, siga as linhas azuis no mapa para sair do pesadelo, da mesma maneira que você fez das outras vezes. O ponto final é uma saída em um pequeno corredor perto do Administrative Hall.

SCHOOL MAZE - PHOTO PUZZLE

Ao chegar ao ponto final, que é uma área sem inimigos, você encontrará a porta de saída bloqueada por três figuras de gelo. Cheque-as e receba uma mensagem. Agora é preciso retomar à área anterior, aquela com diversos inimigos. No seu mapa estarão marcadas as localizações das fotos que você precisa tirar, marcados por luzes vermelhas e alguns "X" azuis. Tire uma fotografia por vez, nem mesmo é necessário salvar a foto. ?? permitido tirar tudo de uma vez ou se preferir, uma por uma e fará com que você anda pelo corredor pequeno a cada foto tirada. Ao tirar as três fotos, as figuras de gelo que estavam barrando a porta desaparecerão.

WALKING TO THE NIGHTCLUB

Você encontrará Michelle novamente. Siga-a pelas ruas e o parque até o clube onde trabalha.

NIGHTCLUB

Siga para a área de funcionários. Abra ou a porta, mais escura ou a mais clara. Você precisa encontrar a chave de um carro. Verifique todos os cantos da sala, incluindo as cortinas, a caixa de jóias, a jarra de biscoitos, a bolsa, etc. Assim que encontrar a chave, volte para a sala anterior, onde está Michelle.

DRAWBRIDGE CONTROL TOWER

Depois das animações, corra até a ponte. Chegando lá, será preciso abaixá-la. Suba as escadas para o nível superior e entre na cabine de controle. Abra o painel de manutenção na parede para ver um número (555-3411). Disque esse número no celular para pedir ajuda ao operador da ponte, Jimmy Capra. A chamada será interrompida, mas Jimmy deixará uma mensagem com as instruções de como abaixar a ponte. Comece pressionando o botão Power, então olhe para as quatro luzes coloridas que aparecem, e faça a seguinte operação:

Luz vermelha - Mova a alavanca esquerda.

Luz azul - Mova a alavanca do meio.

Luz amarela - Mova a alavanca da direita.

Luz verde - Não toque em nada, e espere a próxima luz.

Após encerrar a operação, a ponte descerá.

RIVER - SINKING CAR TROUBLE

Retorne ao carro para continuar dirigindo. Após a animação, Harry terá um breve pesadelo. As portas não poderão ser abertas, fique sentado esperando. Após outra animação, pegue a lanterna para prosseguir.

Quando recuperar a lanterna, alguns inimigos aparecerão fora do carro. Para sair do veículo, fique no banco dianteiro direito e quando o rádio brilhar vire-o até que a música fique mais clara para remover o gelo do carro. Fuja por qualquer porta depois que o gelo desaparecer.

CAPÍTULO 4

DOCTOR???S OFFICE: DEAD VERSUS ASLEEP

Responda ao questionário.

HOSPITAL

Após a animação, prepare-se para mais um pesadelo.

HOSPITAL MAZE - ICY DEATH NIGHTMARE

Enquanto Harry estiver na cadeira de rodas, os inimigos não atacarão. Por enquanto, prossiga pelos corredores. Quando chegar à escada do lado de fora da recepção, Harry andará novamente. Corra pelo pesadelo como sempre.

EMERGENCY ROOM - RADIO PUZZLE

Não existem inimigos no corredor que leva até a sala de emergência (Emergency Room), mas não podemos dizer o mesmo da sala seguinte. Ainda no corredor, verifique o pôster na parede e marque o número da freqüência de rádio que aparecer (101.6). Entre na Emergency Room e verifique o rádio, configure-o para funcionar na freqüência 101.6. Disque 555-8814 quando a voz pedir por uma música para destrancar a porta.

WALKING TO THE APARTMENT BUILDING

Harry encontrará com Lisa Garland, uma aparentemente amigável enfermeira. Siga-a enquanto conversam.

LISA'S APARTMENT

Espere enquanto Lisa troca de roupas. Ela pedirá que você pegue uma pílula no banheiro. Marque a cor da pílula (que pode variar entre red, blue, green ou yellow (vermelho, azul, verde e amarelo, respectivamente).

LISA'S APARTMENT'S BATHROOM'S CABINET'S LOWER SHELF

Abra o armário de madeira que contém pílulas de todas as cores. Pegue a pílula certa e leve-a para Lisa.

CAPÍTULO 5

DOCTOR'SC: ORDER OF GUILT

Responda ao questionário.

FIRST ATTEMPT TO ENTER THE MALL

Abra os portões de metal e deixe o prédio pelas portas frontais. Você precisa chegar ao segundo andar do shopping Toluca Mall. Para isso, existem duas possibilidades: pela entrada oeste da Odiar Street. O outro caminho é pelo galpão do lado sul. (Observação: No caminho você encontrará uma placa da mascote do shopping, um tucano. Tire uma foto do bico desse tucano e guarde-a, pois será necessário mais para frente)

WAREHOUSE

Suba a cerca na área de carregamentos e depois pelo contêiner azul até a janela aberta para encontrar o escritório. Siga em frente e várias animações serão iniciadas. Ao chegar à entrada do shopping, as portas estarão fechadas, volte até o apartamento de Lisa.

MALL MAZE - ICY DEATH NIGHTMARE

Prepare-se para mais um pesadelo de Harry. Utilize a mesma estratégia de antes para avançar, mas fique atento, pois há muitos inimigos neste pesadelo e o trajeto é complicado. O ponto final é a loja de doces do shopping.

CANDY SHOP - GUMBALL PUZZLE

Este local é seguro, mas a porta do outro lado estará barrada. Mais um quebra-cabeça precisa ser resolvido. Observe a foto que você tirou do tucano, alguns momentos atrás. Será preciso organizar os chicletes na máquina de acordo com as cores do bico do tucano. Então, comece pela ponta, a ordem das cores é: ROXO (Purple), ROSA (Pink), VERMELHO (Red) e AMARELO (Yellow).

CAR DISPLAY AREA

A próxima área contém alguns carros sendo exibidos. Abra a porta que leva ao pet shop.

PET SHOP

Esta loja leva a um corredor, prossiga por ela.

TOY SHOP

A loja de brinquedos possui alguns enigmas para você resolver. A porta da

frente estará trancada. Verifique o trem de brinquedo e empurre a alavanca vermelha para mudar o trajeto do trem, pressione o outro botão para ligá-lo. O trem baterá no bloqueio, revelando uma chave. Use-a na porta trancada.

TOUCAN STATUE AREA

Encontraremos outro tucano no local, mas ele é inútil. Essa área leva à loja de cartões ou ao salão. Escolha uma das duas áreas para avançar.

GIFT CARD SHOP (loja de cartões) - Para abrir a porta trancada, atrás do balcão, coloque a senha 2050 no painel.

SALON (salão) - A porta na parte de trás também estará fechada. Verifique as pias e vire a chave para "quente" (Hot), então abra a torneira utilizando as válvulas. Verifique agora o espelho para encontrar a senha 1789, utilize-a no painel para destrancar a porta.

SECURITY CORRIDOR

Assim que passar por uma das duas lojas da área anterior, você chegará ao local. Suba as escadas para prosseguir.

OFFICE SUPPLY SHOP

Corra para a próxima área.

OUTSIDE IN FRONT OF THE THEATER

Harry encontrará um local com muitas coisas para observar, mas nada de útil. Prossiga para a próxima área.

THEATER VIEWING ROOM

Passe pelas portas duplas do lado esquerdo.

ALLEY AND STREETS AFTER THE THEATER

Após sair do cinema, o beco a seguir leva a mais um estabelecimento.

PAWN SHOP

Há uma porta trancada por aqui. Verifique o balcão e tire o parafuso que segura a prateleira de madeira para derrubar uma chave. Então, puxe a manivela vermelha para alcançar a chave. Prossiga pelas escadas.

PAWN SHOP MAZE - ICY DEATH NIGHTMARE

Após a animação na Pawn Shop, prepare-se para encarar o último pesadelo do jogo. Dessa vez, o mapa não ajudará, mesmo assim, a tarefa não dará trabalho, e poucos inimigos cruzarão seu caminho.

Primeira área - Tente sair do Pawn Shop, descendo a escadaria. Pule o buraco e assista a animação. Segunda área - Harry estará numa grande sala escura. Utilize a cadeira como um ponto de início. Siga em frente na escuridão, vire para a direita no começo. Encontre e siga a fonte da distorção. O zumbido fica mais forte quando você olhar para a tal fonte. Alcance-a para dar continuidade à aventura. Terceira área - Entre em qualquer porta para chegar a uma sala. Siga por uma das portas e desça as escadas para chegar a uma grande sala. Encoste ao espelho para avançar.

Quarta área - Cuidado com os inimigos do local. Prossiga pelas portas que possuem uma luz. Se não estiver enxergando nenhuma porta com a luz, entre em qualquer uma delas e repita a operação até encontrar a porta iluminada.

Quinta área - Siga pelos quartos e, se encontrar algum buraco, pule.

Sexta área - A sala possui paredes invisíveis que podem impedir o seu progresso. Use a lanterna para ajudar a enxergá-las.

Sétima área - Cuidado com os inimigos. Prossiga pelas portas que possuem um gelo sujo.

CAPÍTULO 6

DOCTOR???S OFFICE ??? MATCHING COUPLES

Responda ao questionário.

JOHN'S CAR

Após a animação, deixe o carro.

OUTSIDE JOHN'S CAR

Siga pela abertura na cerca à direita do carro e entre no esgoto pela porta.

SEWER

Corra e suba a escada que leva à porta com a válvula. Pegue-a e gire-a em sentido horário para destrancar a porta. Suba por outra escada.

TOURIST AREA

Entre na loja de lembranças para avançar (Souvenir Shop).

SOUVENIR SHOP

Verifique a cortina vermelha nos fundos da loja e puxe-a para a esquerda para revelar uma porta. Utilize-a para seguir em frente.

STREET AFTER THE SOUVENIR SHOP

Prossiga pela porta que leva ao Annie's bar (olhe no mapa).

CAPÍTULO 7

DOCTOR???S OFFICE ??? SEXUAL VERSUONS NON-SEXUAL

Responda ao questionário.

AFTER ANNIE'S BAR

Após a animação, corra para a rua Craig St. e prossiga até o parque de diversões.

AMUSEMENT PARK

Para entrar no parque, pule pela janela aberta na cabine de ingressos. A porta estará trancada. Verifique o casaco amarelo pendurado para encontrar a chave. Suba pela elevação até alcançar o túnel.

TUNNEL OF LOVE - SWAN BOAT PUZZLE

Desça as escadas e prossiga. A porta traseira estará barrada. Harry receberá uma mensagem. Depois, encontre e siga o fantasma da criança por três lugares: a lateral da saída barrada suba as escadas da área anterior e pelo bote na frente do barco de casal. Assim que encontrar o fantasma nos três lugares, prossiga pela porta que foi liberada.

DOCKS

Pela parte sul do parque, corra em direção às docas. Siga pelo molhe até o barco (The Orpheus, veja no mapa). Suba nele e abra a porta da cabine.

LAKE OF DEATH

Harry estará vestindo roupas novas a partir desse ponto. Após a animação, você estará num pseudo-pesadelo. Desça as escadas do lado do barco para a superfície do lago congelado. Atenda a ligação e olhe a mensagem que acabou de receber, com uma foto. Agora você deve chegar ao farol logo à sua frente, mas aparentemente, não importa o quanto você caminhe, o farol nunca chega. Os inimigos ao redor de Harry cuidarão dessa parte.

SWIMMING CHALLENGE

Depois de eliminar todos os inimigos, nade até o farol.

LIGHTHOUSE SHORES

Após a animação, abra a porta principal da clínica para entrar.

CLINIC

Abra as portas do outro lado da recepção. Essa é a parte final do jogo. Quando a batalha começar, aperte todos os botões para usar a arma secreta escondida na camisa que Harry está usando, derrotando o chefe final do jogo. Agora veja as animações finais e salve após os créditos. Comece um novo jogo usando o mesmo arquivo para tentar obter diferentes finais.

Mr.Zeh
Mr.Zeh

Novato