Detonado de Mr.Zeh para Ratchet and Clank: Size Matters de Geral

#Detonado Detonado de Ratchet and Clank: Size Matters para . Publicado por Mr.Zeh, em .
Controles Ação Analógico Esquerdo Movimentar o personagem
Analógico Direito Movimentar a câmera
Ll Visão em primeira pessoa
L2 Andar lateralmente
RI Agachar
R2 Andar lateralmente
X Pular
Triangulo Abrir o menu de armas
Quadrado Usar a Wrench
Start Pausar
Select Abrir o mapa

PLANETA: POKITARU

Objetivo: Complete Training

Siga até o objeto laranja. Esses são os Gadgetron Vendors, e servem para compra de areias, munição e outros equipamentos. Aperte o botão triangulo para ativá-lo. A única coisa disponível no momento será a Concussion Gun. Como você ainda não tem dinheiro o suficiente para comprá-la, deixe o Vendor e siga a menina pelo caminho. Dois inimigos surgirão para atacá-lo, mate-os com o botão quadrado. Pressione o X para pular o obstáculo e do outro lado, alguns inimigos estarão prontos para atacar. Não hesite, mate-os. Suba pelas escadas e ao se aproximar da parede, a menina dirá o que você deve fazer. Pule a parede e, do outro lado, mate alguns inimigos. Assim que o local estiver seguro, corra até o parafuso no meio do local e pressione o botão quadrado. Gire o analógico lentamente para abrir a porta. Entre e pule o buraco, assim que alcançar a grande porta acesse a visão em primeira pessoa e utilize a arma Lacerator para acertar o alvo na porta. Entre com cuidado, inimigos virão ao seu encontro. Prossiga e mais adiante, pule para continuar em frente, desça pela rampa e acabe com todos os inimigos da parte inferior. O portão se abrirá revelando mais inimigos. Mate-os e prossiga pelo portão. Continue pelo caminho e enfrente os robôs. Assim que chegar no final, pule. Repita o procedimento do "parafuso" para liberar a ponte e passe por ela para finalizar o objetivo.

Objetivo: Find the Girl

Prossiga pela casa quebrada. Na plataforma de madeira, mate os inimigos e continue até a parede de metal. Passe por ela como indicado na tela, e quando alcançar a marca, pule. Prossiga ocaminho pela casa à direita e entre numa caverna. Siga em frente e pule no barco amarelo. Enquanto o barco navega sozinho preocupe-se apenas em matar os inimigos. Assim que parar na ilha, atravesse-a e pule no outro barco. Passando por diversas ilhas, chegaremos até a doca e cuide dos inimigos. Prossiga até o elevador para finalizar este objetivo.

PLANETA: RYLLUS

Objetivos: Investigate the Artifact

Corra até a escada, passe pelo Vendor e encontre alguns inimigos. Prossiga pela porta e continue matando os inimigos até que uma animação se inicie. Lute contra os robôs inimigos e logo mais, será preciso abrir uma porta. Aproxime-se do personagem e obtenha o Sprout-O-Matic. Aproxime-se da planta no chão, utilize o equipamento que você acabou de adquirir, o Sprout-O-Matic, e a planta o seguirá. Leve-a até o monte de terra e utilize novamente a arma. Enfrente alguns inimigos e siga pelo buraco. No caminho, entre na sala à esquerda. Repita o procedimento da planta e do Sprout-O-Matic para prosseguir. Continue até encontrar outra planta. acerte-a com o botão quadrado. Quando chegar ao ponto de Hypershot, pule-a pressione o botão bola para utilizar este equipamento e alcançar o lado oposto. Siga em frente, sem mistérios até o final, onde você encontrará uma porta e um teleporte pari retornar à sua nave. Passe pela porta e após a animação, você controlará Clank. Ordene para que seus robôs aliados o sigani, pressionando o botão triangulo. Utilize o triangulo também para passar pelo objeto de Clank. Em um determinado momento você precisará atirar seus aliados com o botão bola e para passar pelas pedras, espere que uma delas passe e na seqüência, corra atrás dela e proteja-se no pequeno espaço. No final da fase, pise no botão e assista a animação.

PLANETA: KALIDON

Objetivo: Rescue the Girl

Siga pela diagonal do Vendor e jogue-se. Pegue os itens na caixa e suba novamente. Corra pelo lado direito do Vendor até encontrar um homem vestido de roxo. Assista a animação e jogue o mini-game de corrida, que é bem simples. Você precisa vencer pelo menos um dos vários disponíveis para poder prosseguir. Volte ao começo e dessa vez, prossiga ao ponto de Hypershot. Do outro lado, suba as escadas e aproxime-se da porta para participar de outro mini-game . Ratchet irá diminuir de tamanho e você deverá guiá-lo pelos trilhos, com o objetivo de ativar os botões vermelhos. Faça isso com o botão quadrado. Assim que acertar todos, prossiga pela porta. Quando chegar à sala com o elevador, pressione o botão no meio do local e aguarde o elevador descer. Muitos inimigos aparecerão, esteja preparado. Dentro do elevador, desvie das bombas e lute contra os inimigos. Deixe o elevador assim que um gás invadir a área. Prossiga e aperte outro botão. Uma plataforma começará a subir, utilize-a para se proteger do ácido. Quando a plataforma parar, pule para outra e repita o procedimento mais algumas vezes e tome cuidado com o ácido. Logo à frente, você deverá passar por mais um ponto de Hypershot. personagem caminhará por um bom tempo e passará por diferentes locais que não possuem segredos, somente inimigo Gire o "parafuso" para revelar alguns pontos de Hypershot. Mais para frente, você encontrará outro mini-game da porta. Continue até chegar ao chefe.

CHEFE: MUNGO

Se possuir a arma Agents of Doom, utilize-a no início da batalha. Depois, ataque-o com a Lacerator. Depois de levar uma surra, o chefão pedirá ajuda para vários ajudantes e isso dificultará a sua tarefa. Quando o chefe parar no meio e começar a pular. desvie das ondas de fogo, pule e continue átacando com a Lacerator em conjunto com a Agents of Doom.

PLANETA: METALIS

Objetivo: Rescue Ratchet

A fase já começa com um mini-game, o Clank Challenge. Nele, as coisas são simples. Finalize pelo menos um para prosseguir. No caminho, você encontrará uma parte do cenário com um brilho incomum. Fique sobre ele, pressione o botão A para se transformar em Giant Clank e participar de outro mini-game. Você enfrentará um chefe.

CHEFE: TECHNOMITE DREADNAUGTH

Esta batalha apresenta dificuldades. Concentre-se apenas em atirar na nave inimiga e desviar dos mísseis que virão ao seu encontro.

RATCHET???S DREAM

Objetivo: Rescue Ratchet (continuação)

Pule pelas pedras até a pequena ilha. Aproxime-se do fundo azul e alguns pássaros surgirão para te atacar. Mate-os e prossiga pelo buraco de onde eles saíram. Passe por um Vendor e pule o guarda-chuva até encontrar uma planta. mate alguns pássaros, quebre as caixas e volte até ela.

Plante-a e acerte a cabeça que surge na outra ilha para revelar um ponto de Hypershot. Utilize-o para chegar até a ilha. Cuidado com o olho, caso você seja visto, será morte instantânea, não importa sua quantidade de energia. Corra oplante pelo caminho duas plantas como antes oative alguns pontos de Hypershot. Utilize-os e prossiga pelo novo caminho. Passe por mais guarda-chuvas até alcançar uma área com dois olhos mortíferos. Seja cauteloso nessa área e na próxima ilha, sua nave desaparecerá. Pule na plataforma com o personagem e utilize o ponto de Hypershot para alcançar a próxima ilha. Diversos olhos estarão por aqui, mas você conseguirá desviar facilmente. Continue e utilize outro ponto de Hypershot. Prossiga até o hangar e aproxime-se do espelho, mas não atire para evitar alguns inimigos. Mate o pássaro oentre na porta traseira. Utilize o ponto de hipershot para chegar até a ilha com a água roxa. Lute contra os pássaros que virão da cachoeira e siga o caminho até a próxima área. Entre no carro e logo encontraremos outro veículo com um inimigo. Mate-o, mas não troque de carro. Prossiga e pule na plataforma magnética, mate outros pássaros e prossiga até a ilha que tem algumas cabeças de Clank. Enfrente outros inimigos e continue pelo ponto de Hypershot. Entre no portal e mate diversos inimigos. Passe pelos portais até chegar numa ilha com o Giant Clank. Você lutará contra ele, mas preocupe-se apenas em sobreviver até a luta terminar.

MEDICAL OUTPOST

Objetivo: Escape the Outpost

Pegue a arma na porta e resolva mais um mini-game. Prossiga pelas portas até que uma arma inimiga apareça no chão. Desvie dela e prossiga. Continue prosseguindo e atirando contra os inimigos. Clank entrará na arma enquanto Ratchet conserta a porta. Proteja Ratchet enquanto ele conserta a porta. Passe pela porta quando ela estiver pronta. Assim que chegar ao local com diversos inimigos, acabe com todos e entre pelo buraco de onde eles vieram. Corra até o Vendor mais a frente, repita o procedimento com Clank enquanto Ratched conserta a porta. Utilize a escada esquerda para enfrentar mais inimigos. Não pare de forma alguma. No caminho você passará por mais um enigma, simples de resolver. Mate mais alguns inimigos e aproxime-se da sua nave para finalizar o objetivo. Converse com o personagem vestido de roxo e vença a corrida de nome Interior Decorating para obter o Polarizar Gadget.

PLANETA: CHALLAX

Objetivo: Find Luna

Cumpra a missão de Giant Clank.

CHEFE: TECHNOMITE DREADNAUGTH

Já lutamos contra esse chefe antes. Repita o procedimento para não ter muitos problemas. Depois, retorne e pegue o carro até Technomite City. Passe pelo Vendor e resolva outro enigma na porta. Prossiga e pressione o botão. Utilize o Polarizer no objeto, siga em frente, gire o "parafuso" e acione o polarizer para destruir o portão. Em seguida, mate alguns inimigos e utilize a planta como antes. Suba pela estátua, utilize o teleporte para retornar ao início e comprar munição no Vendor. Prossiga e uma nave o perseguirá. Seja cauteloso, não fique parado para não morrer, pois a nave destruirá todas as plataformas. Siga em frente para lutar contra outro chefe.

CHEFE: DROPSHIP

Não se preocupe com os aliados, concentre-se apenas no chefe. A lacerator será sua melhor opção.

Dayni Moon

Objetivo: cathc Luna

Realize alguns Clank Challenge no início da fase. Cumpra todos os desafios todos para adquirir dinheiro e um equipamento chamado Mootator. Prossiga e encontre um bando de inimigos. Se quiser, espere até o sol nascer e com isso, eles morrerão. Mate a ovelha na seqüência e cultive algumas plantas, mas isso não funcionará se for feito durante a noite, melhor aguardar o dia. Essa fase não possui muitos mistérios, apenas prossiga e resolva alguns enigmas simples ao longo do caminho, daqueles que você já conhece. Em alguns momentos, você deverá regar as plantas pelo caminho, tarefa simples. Desvie das armadilhas de Luna, assista as animações e prepare-se para outra luta contra um chefe.

CHEFE: LUNA

Na primeira forma de Luna, basicamente desvie dos golpes e das pedras. Nunca pare de atacar e desviar até que o inimigo se transforme. Inicie seus ataques com o Shock Rocket, caso esteja em seu poder ou Lacerator, sua melhor opção depois desta arma. A luta não será simples e exigirá algumas tentativas para acabar com o chefe, mas não desista!

INSIDE CLANK

Objetivo: Fix Clank

Acesse o Vendor e compre a arma Static Barrier. Esta será a penúltima fase do jogo e apresenta grande dificuldade, mas não encontraremos muitos enigmas pelo caminho. Corra pelos caminhos disponíveis matando os inimigos e desviando dos pisos eletrificados, pois causarão muitos danos a seu personagem. Resolva alguns mini-games repetidos no caminho, e utilize a Polarizer sempre que necessário. No final, entre na sala e aperte o botão para assistir uma animação.

Objetivo: Escape Clank

Agora você deverá sair de dentro de Clank. No caminho, você passará por alguns enigmas simples e terá que utilizar o Hypershot em alguns pontos. Não encontraremos um chefe no final da fase.

PLANETA: QUADRONA

Objetivo: Destroy Otto Destruct

Quando enfrentar os clones de Ratchet movimente-se rapidamente pela tela e torne esta luta incrivelmente fácil. Destrua outros inimigos pelo caminho e passe por obstáculos já conhecidos. Em certos momentos, você entrará numa batalha da qual deverá sobreviver por 3 minutos com o Giant Clank, bem simples. No final da fase, compre munição no Vendor e também a arma Laser Tracer, caso ainda não esteja em seu arsenal e prepare-se para o último chefe.

CHEFE: Otto Destruct

Este chefe possui uma proteção que você precisa destruir com a arma Laser Tracer. Quando a proteção cair, o inimigo ficará totalmente vulnerável, momento certo para utilizar a Lacerator e atacá-lo. Repita o procedimento e depois de um tempo, o chefe mudará de forma. Mude para a arma Laser Tracer e destrua-o para finalizar sua jornada.

Mr.Zeh
Mr.Zeh

Novato