Detonado de Mr.Zeh para Lost Planet 2 de PS3

#Detonado Detonado de Lost Planet 2 para Playstation 3. Publicado por Mr.Zeh, em .

CONTROLES

Comando Ação
Analógico Direito Mover personagem Analógico Esquerdo Mirar
X Pular
Triangulo Mudar ou pegar armas
Bola Golpear/Correr
Quadrado Gancho
L1 Girar câmera para a esquerda
L2 Lançar granadas
R1 Girar câmera para a direita
R2 Atirar
L3 Abaixar
R3 Recarregar
Direcionais (cima) Zoom
(direita) e (esquerda) Visão noturna
Start Utilize o Harmonizar (o T-Eng completará sua barra de energia) Select PDA (computador de mão)
Start + Direcional Manifestar emoções
Start + Ll / R1 Manifestar emoções Start + L21 R2 Manifestar emoções
Triangulo + R2 Soltar arma
Triangulo + L2 Aciona modo de energia T-Eng (para ajudar os aliados e abrir os dispositivos T-Eng Supplier)

Início

Depois da animação utilize um dos trajes próximos do posto luminoso (pressione (bola) para entrar ou (triângulo) para retirar a sua arma), acione o VS com o botão (quadrado). Siga em frente, destrua um depósito de T-Eng mais a frente e.continue até a cena terminar. Em seguida, acione o Data Post. Aproxime-se e pressione o botão (bola) diversas vezes e isso, mostrará informações importantes no mapa como localização de inimigos, outros postos avançados e recarregará seu nível de energia. Todas as suas ações serão baseadas nessa energia e cabe a você mantê-la sempre com um bom número no medidor. Escale a montanha com o cabo (botão (quadrado)) e, para abrir o dispositivo, mude para o modo T-Eng Supplier (triângulo) + (botão L2), segure o botão para carregar e dispare no objeto com o (botão L2).

Pegue a arma (pressione e segure A) e agora é hora de seguir o ponto luminoso no mapa. Caso queira ter uma visão maior do campo, pressione Select. Na beira do precipício, dispare contra um grupo de Akrids voadores e destrua o tanque do lado direito antes de descer. Recolha a energia e itens do local. Acione outro Data Post próximo de uma estrutura abandonada e adquira mais energia no tanque. Destrua algumas criaturas dentro do prédio e pegue outra arma rapidamente para limpar o local, dispare energia T-Eng para liberar o dispositivo. Corra até o helicóptero para encontrar seu time e deixar o local.

Episódio Um ??? Return to E.D.A. III

Capítulo 1

Área 1

Avance pela floresta recolha os itens deixados pelas criaturas e acione o primeiro Data Post. Corra e, mais a frente, outro posto o aguarda, recolha as armas do local e siga em frente, destrua os Akrids pelo caminho até encontrar uma grande clareira. Arranque a metralhadora do VS à esquerda, pois uma criatura gigante atacará. Dispare contra as partes brilhantes de seu corpo para vencê-la. Evite se aproximar para não ser vítima de suas garras. Acione outro posto no local, dispare contra dois tanques do lado esquerdo e continue pela clareira. Destrua todos os Akrids que encontrar, utilize granadas para acabar com um grupo inteiro e dispare contras às colméias para evitar que mais criaturas ataquem. Corra até o seu objetivo e ultrapasse a linha vermelha para alcançar a fase seguinte.

Área 2

Objetivos

  1. Ultrapasse as linhas inimigas
  2. Sobreviva ao ataque Akrid
Dê uma olhada na clareira do lado direito para adquirir armas e granadas. Siga até o acampamento, acione o Data Post e dispare contra os piratas que estarão por toda a parte. Existe uma plataforma do lado direito em que dará uma excelente posição para alvejar os inimigos do alto, utilize-a! Continue e não deixe os postos de dados para trás. Cheque à entrada do desfiladeiro à direita para acionar outro posto. Siga seu time até o portão e destrave-o para abrir caminho.

Área 3

Para destruir a mina será preciso ativar cinco geradores de força. Primeiramente o ideal é limpar o local da ameaça inimiga. Destrua as metralhadoras montadas e todos os piratas do local. Não desça ainda, desative dois geradores na parte alta da mina e desça com cuidado para não ser surpreendido. Guie-se pelo mapa para acionar todos os

máximo de piratas possível antes de continuar. Os dois últimos estarão na base da mina protegidos pelos inimigos, proteja-se no cenário e embosque seus inimigos. Atente-se para as metralhadoras montadas, pois elas causarão grandes danos. Depois de acionar os pontos, hora de proteger o local da invasão inimiga. Note que existem alguns pontos desligados na tela, acione-os rapidamente e atire contra piratas que estarão no local. Não deixe que desliguem os pontos, caso contrário o tempo que será congelado.

Capítulo 2

Área 1

Objetivos

  1. Ative os postos avançados
  2. Vença os Akrids

Deixe a cabine e dispare contra os Akrids do local. Corra até o posto e acione-o. Siga pelo riacho, recolha os itens e armas pelo caminho e uma criatura gigante atacará. Dispare contra as partes brilhantes para destruí-la. Ative outro posto mais a frente e continue. Corra em direção das marcações em vermelho no mapa para destruir as ameaças e limpar o caminho. Lembre-se de disparar contra as partes brilhantes das criaturas para derrubá-las e adquirir o T-Eng. Assim que alcançar o próximo posto, outros Akrids serão mostrados no mapa, não deixe nenhum deles vivo e fique de olho no medidor de energia. Nas partes isoladas do mapa você poderá encontrar armas disponíveis. Quando sua equipe entrar num pequeno desfiladeiro, diversos monstros tacarão, utilize suas granadas e siga até o próximo posto avançado.

Área 2

  1. Vença o Akrid Categoria G
  2. Ative os quatro postos avançados do local
Siga pela plataforma e recolha todos os itens no caminho, um gigantesco G-Akrid se apresentará. A criatura possui diversos pontos brilhantes, foque seus disparos nas pequenas garras no torso do animal, não tente destruir os membros superiores, pois os mesmos serão regenerados assim que destruídos. Quando trancar as pequenas garras, a cabeça do monstro cará exposta bem em frente da plataforma por alguns segundos. Atire tudo que possuir em mãos, inclusive granadas. Aplique a técnica diversas vezes até destruir G-Akrid. Não esqueça, tente acionar o posto, pois se você morrer poderá continuar a luta do local. Assim que o monstro tombar, siga pela plataforma à direita. Recolha os itens para reforçar suas armas, acione o segundo posto e continue. Pegue uma carona num dos VS do lado esquerdo, dispare contra uma leva de Akrids mais a frente, acione outro posto e suba o morro. Limpe o bunker e corra até o posto para adquirir cais T-Eng. Desça e aproxime-se da comporta para iniciar a próxima fase.

Capítulo 3

Área 1

  1. Infiltre-se na base
  2. Ative todos os postos avançados pelo caminho

Siga em frente com o time e pule no morro à direita para atacar os inimigos na primeira ponte. Em seguida, corra até o lado esquerdo e abra o T-Eng Supplier e pegue o escudo. Avance até a construção e proteja s aliados dos disparos. Identifique no radar a posição do inimigos e ataque-os. Seu objetivo é destruir metralhadora montada no centro da casamata. Alcance o andar, abra outro T-eng Supplier e pegue um lançador de foguetes. No andar seguinte um grupo de piratas a sua espera, destrua-os, pegue as armas do local e abra outro T-Eng Supplier do lado direito. Continue subindo a construção e, no ultimo andar, foque-se na metralhadora montada do lado esquerdo, um sniper na parte superior central e um VS. Esgueire-se pelas paredes, utilize o lançador de foguete para destruir o VS e a metralhadora, cuidado com o sniper que atacará seus aliados. Deixe-o por ultimo e pule para o andar superior. Caso queira, do lado direito da fortaleza, existem um VS dando sopa, mate os inimigos e utilize-o para emboscar o restante dos piratas. Em seguida, acione o dispositivo do portão para deixar o local.

Área 2

  1. Ative os postos para adquirir dados das forças inimigas.

Avance com o VS e dispare contra as duas metralhadoras no topo da fortaleza. Em seguida, do lado esquerdo, suba a rampa e ataque os soldados e o dispositivo no chão para destruir as duas metralhadoras de teto. Desça pela escadaria maior e continue avançando com o VS. Caso esteja sem energia, desça botão (bola) e faça uma manutenção pressionando o botão (quadrado) varias vezes próximo ao robô. Na parte mais alta da fortaleza, ative o outro posto avançado. Note no mapa que existem alguns pontos vermelhos em formatos de triangulo, cace-os e destrua os VS inimigos. Assim que chegar a arena, outro VS te espera, dispare foguetes contra ele e mate os soldados do local. Depois, abra os dois T-eng Suppliers e escolha as armas antes de continuar. Acione outro posto para terminar a fase.

Área 3

  1. Enfrente os piratas da floresta Encontre o VS Multi-seat Ative os Data Posts

Monte no VS que aparecer no local próximo do posto avançado, o robô pode planar no ar por alguns segundos (botão X), pressione novamente para mantê-lo no ar (botão X) e de novo para descer, aplicar socos com o (botão L2) além de sua potente metralhadora (botão R2). Note os pontos vermelhos no mapa e alcance a ponte do lado direito. Atire contra as metralhadoras montadas e utilize as paredes para se proteger de danos. Um VS inimigo estará a sua espera logo depois da primeira barricada. O local estará cercado por soldados e robôs, procure não ficar parado e proteja-se pelo cenário. Snipers estarão em pontos estratégicos na parte mais alta da construção, utilize o zomm (botão direcional à cima) para localizá-los. Acione o posto avançado do local e procure por armas mais potentes perdidas no cenário. Um VS entrará em cena, não poupe disparos com foguetes e granadas para derrubá-lo. Um traje estará a sua espera no hangar do lado direito do rio, corra até a parte traseira do cenário para encontrar um VS especial. Não desanime, robôs atacarão seu time. Destrua tudo que cruzar o seu caminho para que a fase termine.

Área 4

  1. Ative os postos avançados
  2. Mate Akrid G: Rainha Gigante0

Passe pelo desfiladeiro até encontrar um descampado alagado. Um G-Akrid gigantesco sairá do lago. Ative o posto da área para evitar maiores transtornos e, o primeiro passo será disparar contra suas pernas. Destrua apenas as pernas de um dos lados da criatura. Equipe-se com armas e recarregue suas munições antes e, assim que ela se abaixar, corra para a sua boca o deixe que o monstro engula o personagem. Dispare contra os Akrids internos e foque seus disparos na parte central do estômago do ser gigantesco. Utilize suas granadas e dispare todas as armas que estiverem na mão do personagem antes de ser jogado para fora do intestino do monstro. Note que existe uma barra de energia e, assim que ela terminar, a criatura cairá.

Episodio Dois

Capítulo 1

Área 1

Objetivos:

  1. Infiltre-se na cidade
  2. Infiltre-se sem causar mortes
  3. Fique longe dos holofotes
  4. Ative todos os Data Posto

Depois da animação, corra pela plataforma e acesse o lado direito para abrir outro T-Eng Supplier, pegue a arma e fique longe dos holofotes pela fase. Pendure-se na plataforma superior e siga pelo lado direito.

Mate dois soldados que guardam o posto avançado e, caso seja localizado pelo holofote, snipers entrarão em ação. Suba pela passagem onde se encontram os trilhos de trem e destrua um pequeno grupo de soldados. Proteja-se o quanto puder pelo cenário, pois os snipers tentarão derrubar o time. Acione o posto e continue pela passagem de onde saíram os piratas, suba o limpe o caminho. ?? possível cavar alguns detritos existentes no local para encontrar armas, aproxime-se e utilize o (botão bola). No andar superior, a equipe encontrará uma pequena resistência.

Área 2

Objetivos:

  1. Elimine os obstáculos
  2. Não acione o sistema de alarme

Na área seguinte, siga pelo lado direito do cenário e dispare nos latões dentro de uma pequena sala com alguns piratas para abrir caminho. Na parte superior, das construções você poderá encontrar munição e granadas. Mais a frente, mate outro grupo de inimigos, acione oposto e desça a passagem à esquerda para fuçar no meio do lixo e adquirir granadas de plasma. Siga em frente e outro exercito, juntamente um robô, atacará seu time. Proteja-se no cenário e destrua-os com os alarmes espalhados pelo cenário e não se aproxime para evitar que mais soldados sejam acionados. Na parte traseira ferro velho, um grupo fortemente armado estará guardando a passagem. Proteja-se nas placas de aço e utilize granadas para abrir caminho. Pule a fenda ou ultrapasse-a pela ponte. Ative o posto avançado e siga em frente e, seu próximo desafio será enfrentar alguns piratas posicionados estrategicamente. Pule na plataforma do lado do posto avançado para ter uma visão melhor. Evite os foguetes lançados pelo robô e a até a próxima fase.

Área 3

Objetivos:

  1. Elimine os obstáculos
  2. Destrua os VS Bleeds

Desça a escadaria e acione oposto rapidamente, ataque os inimigos e desça até os esgotos para dar de cara um Akrid. Utilize os barris explosivos, afaste-se aos poucos e quando à criatura se aproximar de um deles, dispare. Repita o procedimento para destruí-la. Siga pelo túnel, suba novamente e ataque os piratas local. Utilize a metralhadora pesada para se livrar do restante dos inimigos até encontrar outro posto avançado. Na próxima parte do cenário, não pule da plataforma, destrua os soldados antes de descer para evitar maiores danos. Procure por um T-Eng Supplier com uma armadura, vista-a e continue. Destrua equipe inimiga para encontrar outro posto avançado escondido do lado direito do beco (indicado no mapa). Antes de passar pelo beco para deixar a fase, volte e jogue-se no esgoto para enfrentar criaturas Akrids escondidas.

Area 4

Objetivos:

  1. Assegure os trilhos para a passagem do alvo
  2. Ative o Data Post
  3. Mantenha o controle do local por dois minutos

Na próxima fase, você precisa acionar um posto avançado especial. Siga com cuidado pelos becos e elimine a resistência. Existe uma linha de trem bem no meio do cenário, cruze-a e vire-se para o lado esquerdo. Pendure-se na plataforma para abrir um T-Eng Supplier e adquirir armas. Cuidado com a passagem de um trem em alta velocidade que poderá causar sua morte e a de seus amigos. Acione o posto avançado na parte inferior e, quando ativar o especial, um cronômetro será iniciado e o trem ficará parado. Hora de manter o controle do local. Diversos tipos de soldados, robôs e piratas atacarão e tentarão desligar o terminal. Cabe a você acioná-lo caso necessite. O objetivo será ficar vivo até que o tempo termine.

Capítulo 2

Área 1

Objetivo:

  1. Avance através do depósito de suprimentos

Suba pela esteira ou por um dos dois lados para pegar os soldados inimigos de surpresa. Na primeira abertura à direita, limpe o local e ative o posto avançado. Na parte inferior, um exército e piratas com trajes robóticos tentarão impedir seu avanço, dispare na torre vermelha abaixo para desativar as metralhadoras montadas nó teto. Proteja-se no cenário e utilize a passarela do lado direito para surpreendê-los. Continue pela plataforma e atire contra os soldados com snipers dentro de uma passagem à esquerda. Pule pelas plataformas com cuidado para não ser esmagado. Procure por um T-Eng Supplier numa esteira do lado direito antes de avançar e arme-se com o traje robótico. Assim que entrar na esteira principal, ative o posto avançado e, na parte principal, diversos inimigos sairão de uma sala lateral. Você ficará preso no meio de um grupo de inimigos, proteja-se e assegure o local. A saída será pelo mesmo portão onde os piratas atacaram. Suba a escada para mudar a fase.

Área 2

Objetivos

  1. Avance até o seu objetivo
  2. Destrua as forças inimigas

Acesse o corredor esquerdo dentro da cabine de comando e dispare contra os vidros do local. Seu próximo objetivo é descer rapidamente, destruir as forças inimigas e ativar o posto pelo caminho. Seja rápido e deixe o local. Para abrir as portas, basta atirar contra elas ou socá-las (botão bola).

Jogue-se para o nível inferior, dispare contra os piratas e derrube o VS. Ative outro posto mais a frente, pegue uma carona no VS e desça até o próximo nível para encarar as forças inimigas. A quantidade de piratas causará grandes danos ao VS utilizado, destrua o soldado com o lançador de foguetes no nível superior e os VSs inimigos no mesmo piso que você. Ative um posto do lado esquerdo para ganhar energia e garantir um local para reaparecer em caso de morte. Note que existe uma parte baixa, uma espécie de pátio com alguns vagões de trem, caso perca o VS desça e pegue o canhão para destruir os robôs e abrir o caminho. Suba e na ponte, ative outro posto avançado antes de continuar. Procure outro VS do lado da ponte para eliminar o restante das forças inimigas. Atravesse a plataforma e, do outro lado, abra um T-Eng Supplier para adquirir uma arma para o VS. Destrua os dois robôs inimigos na plataforma superior e em seguida, dispare em outro grupo sobre os trens no pátio inferior. Assim que limpar o local, a fase chegará ao fim.

Capítulo 3

Objetivos:

  1. Tome controle da RmiImaVGun
  2. Ative todos os postos avançados
  3. Destrua o G Akrid

Corra para o lado esquerdo e abra outra T-Eng Supp|ier, pegue o escudo e alcance o VS próximo da passagem. Mate os soldados inimigos do local, ative os dois postos avançados e em seguida, suba na plataforma destruída para acionar o terceiro posto e prepare-se para enfrentar um gigante G Akrid. Depois da animação, a criatura fará movimentos erráticos pela arena, utilize as armas colocadas em locais estratégicos, assim como os trajes VSs. Seu objetivo é simples, dispare contra as partes brilhantes do monstro para esvaziar sua barra de energia. Prefira as armas mais pesadas, pois causam mais danos à criatura. Se você notar, depois que o canhão arrancar a cabeça do Akrid uma parte gosmenta e brilhando ficará exposta juntamente com as duas patas dianteiras, que serão possíveis alvos. Procure não ficar parado, pois o monstro será atraído por sua última posição. Vasculhe o cenário em busca de armas e trajes robóticos para fortalecer seu personagem. O Akrid incluirá assim que a barra de energia chegar ao fim, mas a batalha não acabará, pois o monstro levantará novamente, continue com o padrão de ataques até a destruição total do alienígena.

Episodio Três ??? Libera Me

Capítulo 1

Objetivos:

  1. Evite que o Akrid esmague o trem
  2. Afaste-o até que você transfira o tanque T-Eng Alcance o helicóptero

Seu primeiro objetivo será deter uma criatura Cat-G Akrid, fazer com ela se retraia antes de comer os vagões do trem. Para isso, procure armas de grosso calibre pelos vagões e dispare em suas entranhas, na luz laranja. O gigantesco ser aparecerá na parte traseira do trem, corra até lá e faça seu trabalho até que a indicação T-Eng Loaded chegue em 100%. Assim que o objetivo for cumprido, corra para o helicóptero num dos primeiros vagões.

Capítulo 2

Objetivos:

  1. Vença os Sand Raiders
  2. Destrua o Akrid

Corra até encontrar um posto avançado, ative-o e prepare-se para enfrentar um exército de Sand Raiders. Todos inimigos estarão arma dos com rifles de precisão e armas de grosso calibre. Esconda-se dentro das casas para tentar derrubá-los. Equipe-se

com armas encontradas pelo caminho e siga em direção do segundo posto avançado. Em seguida dois Akrids aparecerão no topo do morro do lado direito da tela. Os monstros possuem dois pontos fracos, um sobre a cabeça e outro abaixo do estômago e, as criaturas levantarão a cabeça para emitir uma espécie de som e isso atrapalhará seus controles. Chacoalhe o analógico direito para sair do transe e não fique parado, porque o monstro lançará um raio. Os Akrids também avançarão sobre os jogadores, prepare-se para fugir e evitar danos. Mantenha-se em movimento e dispare contra os monstros até que as marcações mudem de cor. Assim que o vermelho for evidente, descarregue suas armas e destrua os alienígenas.

Capítulo 3

Área 1

Objetivos:

  1. Não morra
  2. Destrua os canhões

Ative o único posto de comando no vagão. Utilize o grande número de armas para atacar os inimigos no trem que virá do lado oposto. Procure ficar dentro do vagão para evitar o fogo cruzado e derrube todos os soldados e, no segundo tempo de ataques do trem inimigo, um canhão lançará diversos foguetes. Mantenha-se em movimento para evitá-los e pegue uma arma pesada para enfrentá-lo. Piratas com snipers e metralhadoras surgirão nos vagões, procure se esconder e utilizar um rifle de precisão para diminuir os ataques. Procure não cair fora do trem e evite morrer para cumprir um dos seus objetivos. Fique atento aos helicópteros e robôs voadores que atacarão na sequência.

Você terá alguns problemas na fase devido ao número de inimigos inclusive com a aparição de um helicóptero, mas seja rápido, esconda-se recarregar suas armas e ataque-os até que o trem passe. Na animação de transição de fase, será preciso segurar botões aleatórios.

Área 2

Objetivos:

  1. Alcance o primeiro vagão do trem
  2. Ative os três postos avançados

Assim que iniciar a fase alcance o trem do lado direito, mate os inimigos e acione o primeiro posto avançado. Pegue uma carona com o VS para facilitar sua vida. Procure vasculhar os vagões para encontrar armas utilize as metralhadoras montadas para limpar o caminho. Aproveite o VS e dispare contra o helicóptero que levantará vôo do trem e, trajes blindados estarão a sua espera pelo caminho. Os canhões nos vagões não cessarão os disparos de projéteis explosivos, você precisa invadir o interior do vagão e matar o soldado no comando. Repita o procedimento para os o outros canhões e acione todos os postos avançados e, quando encontrar a parte frontal do trem, o Cat-G Akrid atacará novamente.

Área 3

Objetivo

  1. Destrua o Cat-G. Akrid antes que destrua o trem.

Nesta batalha você encontrará um pequeno mapa do lado direito superior da tela. Logo, duas barras, uma azul e outra vermelha aparecerão. Caso a barra vermelha desapareça, a missão terminará e será preciso começar da primeira área. A barra azul representa o nível "coolant". Será necessário manter essa barra sempre cheia. Em partes da batalha, essa barra esvaziará, corra até o centro do canhão e você encontrará dois regeneradores T-Eng e dois painéis nas paredes, um de cada lado acione-os para apagar o fogo do vagão. Repita esse procedimento sempre que um incêndio começa. Seu segundo objetivo será carregar os cartuchos de cobalto no canhão que estarão espalhados por todos os lados. Suba no topo do gigantesco canhão para encontrar o local para carregar o cobalto. Adicione alguns cartuchos, energize-os nos painéis e sente no computador frontal do lado esquerdo para manusear o canhão. A gigantesca criatura atacará pelos dois lados, vire o canhão quando necessário e destrua todas as luzes do corpo do ser colossal para finalizar o estágio.

Episodio Quarto ??? Counterstrike

Capítulo 1

Área 1

Objetivos:

  1. Ative os postos avançados
  2. Encontre com seus amigos

O grupo estará num complexo de celas, circule o local, mate os soldados e acione o posto avançado antes de subir as escadas. Dois inimigos sairão da sala à direita, destrua-os e acesse o local para adquirir novas armas. Utilize a shotgun pelo seu poder de fogo em tiros a queima roupa, destrua também os alarmes e evite que mais soldados apareçam. Continue a jornada para os níveis superiores e destrua as portas das celas para encontrar itens importantes. Assim que alcançar o topo do prédio em busca de itens, desça para enfrentar um pequeno exército. Quando metralhadoras no teto atacarem, destrua os dois dispositivos vermelhos para evitar a morte certa. Acione o segundo posto avançado assim que o local estiver mais calmo e continue descendo para encontrar um VS e outra metralhadora montada com um exército de piratas. Circule o local em busca de armas, adquira a metralhadora pesada e dispare contra os inimigos. Antes de descer para o esgoto, cace algumas armas deixadas pelos corpos dos inimigos. Siga até o próximo dispositivo e desbloqueie a porta (pressione (botão bola) diversas vezes).

Área 2

Objetivo:

  1. Elimine três Akrids no esgoto

Siga em direção ao norte, dispare contra os Akrids no túnel e desça para acionar um posto. Em seguida, destrua as criaturas no túnel e pegue a Gaitling Gun no T-Eng Supplier no final do corredor. Você poderá explorar o túnel à esquerda, limpe o local e abra o T-Eng Supplier para adquirir uma shotgun. Continue descendo pelo mesmo túnel e massacre os alienígenas. Acione o posto avançado, adquira algumas armas e vista a armadura do local antes de continuar. Volte para o portão principal e ataque outro grupo de Akrids, inclusive uma criatura maior idêntica a duas que já destruímos anteriormente. Em seguida, desligue a trava para invadir o nível seguinte.

Área 3

Objetivos:

  1. Penetre no perímetro de defesa
  2. Destrua os VSs

A fase consiste em destruir alguns VSs posicionados em locais estratégicos. Evite os córregos para não perder energia e vasculhe o cenário em busca de T-Eng Supplies para se apoderar de armas pesadas. Depois que derrubar os VSs e se aproximar do primeiro posto, três metralhadoras montadas tentarão deter o seu avanço. Não se exponha, corra para uma das salas do lado esquerdo e pegue o rifle sniper. Destrua os dois dispositivos vermelhos dentro da passarela acima das metralhadoras.

Vasculhe as salas do lado esquerdo e utilize as armas mais pesadas. Passe por baixo da passarela e dois VSs atacarão. Pule para o lado direito e utilize o robô com o lançador de foguetes para facilitar as coisas. Pegue as armas e destrave os dois dispositivos próximos do portão para avançar.

Capítulo 2

Área 1

Objetivo

  1. Ative os seis postos avançados

A área possui diversos níveis. Vasculhe o andar a procura de inimigos, de um posto avançado e de um VS do lado direito. Em seguida, suba para o último nível, ataque os inimigos no topo da construção e acione outro posto na sala abaixo. Siga o mapa que indicará o próximo posto com uma marcação azul, do lado direito. Ataque os inimigos e acione-o rapidamente. O outro Data Post estará dois níveis abaixo juntamente com um VS, limpe o local antes de tocá-lo. Depois, siga o próximo ponto azul que estará guardado por dois VSs pequeno exército de piratas. Utilize snipers para derrubá-los e lançadores de foguetes para os robôs. Depois de acionar o quinto posto, corra para o lado direito do cenário, mate mais alguns piratas e encontre o último Data Post. Passe pela porta para finalizar a área.

Área 2

Objetivos:

  1. Desafio de tempo: Roube um submarino (bônus)
  2. Comande um submarino e escape

Mova-se rapidamente pelo canal. Siga em direção do lado esquerdo e destrua todos os VS posicionados nas plataformas. Limpe o local, aproveite para abrir os T-eng Supplier e recolha as armas de seu interesse. Acione os postos avançados pelo caminho inclusive o que estará submarino. A máquina de guerra começará a se mover e inimigos atacarão de todos os lados. Proteja o seu time, atire contra todos ate que o submarino deixe o canal.

Capítulo 3

Área 1

Objetivos:

  1. Ative os Data Post para adquirir dados da inteligência inimiga
  2. Destrua os VSs
  3. Desabilite os Ospreys

Depois da animação, circule a montanha pelo lado direito e não tente invadir o local pela praia, pois o local estará fortificado com alguns VSs fazendo a ronda e diversos bunker com lançadores de foguetes. Entre no bunker do penhasco e acione o primeiro posto antes de continuar. Fora da fortaleza, um robô avariado fornecerá um lançador de foguetes e uma Gaitling Gun, arranque um deles e ataque as fortificações e VSs da área. Depois que a praia ficar livre de inimigos, arme-se com as metralhadoras dos robôs destruídos e invada terreno. Acione o segundo posto e abra todos os T-eng Suppliers. Uma vez dentro do complexo, suba a bordo do VS e acesse a porta à esquerda, mate dois soldados e siga o caminho até o próximo Data Post no alto da estrutura. Desça pelo centro do prédio e corra até o quarto posto avançado e, em seguida, um efetivo de helicópteros, soldados e robôs invadirá a praia. Proteja-se pelo cenário e não fique parado para não se tornar um alvo fácil. Dica: use e abuse das armas deixadas para trás, pois elas não sumirão como de costume. Lance foguetes contra os helicópteros e VSs do local. Retome o comando da praia para continuar a invasão.

Área 2

Objetivos:

  1. Desative as defesas
  2. Ative os Data Posts

Desça até a praia para se deparar com um gigantesco alienígena. Corra e ative o posto do lado esquerdo rapidamente, mas não se aproxime demais da criatura, pois ela cuspirá fogo e acabará com sua energia rapidamente. Utilize o VS no meio dos destroços para causar alguns danos ao monstro. Dispare contra as partes laranja para destruir o Akrid. Em seguida, corra até a torre do lado direito e ative o dispositivo para que um grupo de Akrids invada a área, destrua-os e acione o posto na plataforma. Continue a invasão e acesse outro posto avançado na borda do desfiladeiro. Desative o escudo de força e enfrente outra criatura gigante. Utilize os bunkers como proteção, pois teremos sérios problemas para derrubar o Akrid. Desligue o escudo na torre seguinte e continue a jornada. Acione outro posto e invada a pequena fortaleza. Mire suas armas para os Akrids com rifles snipers e destrua o VS do local. Em seguida, suba a plataforma e desligue o aparato, desça e ataque a criatura para liberar a porta de saída do estágio.

Capítulo 4

Área 1

Mate os soldados pelo corredor e destrua o VS sobre a plataforma. Mantenha-se em movimento para evitar o fogo cruzado. Suba e escada do lado esquerdo e, assim que chegar ao topo, corra até o hangar do lado esquerdo e monte num dos VSs disponíveis. Um exército de piratas atacará juntamente com um VS inimigo. Limpe o local e acione o primeiro posto. Depois, jogue-se no lago e siga em direção do portão de aço, acione outro Data Post para que a comporta se abra e Akrids aquáticos atacarão. Assegure a área e avance até outro posto. Na próxima área, dois Akrids gigantes avançarão contra o seu time. Jogue-se para o fundo do fosso e utilize a energia T-Eng para abrir o compartimento e liberar uma armadura. Utilize-a para destruir as criaturas e, para isso, ataque as luzes da cauda na parte superior. Assim que destruí-las, acione o posto para abrir a comporta onde alguns VSs tentarão bloquear seu avanço. Destrua-os e, se perder a armadura, utilize outra que estará dentro do fosso e você poderá encontrar armas pesadas para auxiliá-lo no desafio. Quando a área estiver segura, continue a jornada e libere outra comporta para avançar.

Área 2

Encontraremos três postos avançados nesta fase antes de completar o capítulo, duas áreas estarão conectadas por uma ponte. Comece vasculhando a parte baixa da plataforma, acione os postos e recolha as armas. Numa das partes da plataforma, diversos VSs precisam ser destruídos, pegue carona umas das armaduras pelo caminho e assegure o local. Acione todos os postos e alcance uma aeronave que estará no segundo andar da plataforma. Utilize-a para cruzar a ponte do lado esquerdo e ative o painel para liberar o local. Continue pilotando a aeronave e destrua os helicópteros (Ospreys) que atacarão em bandos, em seguida, alcance os dois painéis na plataforma, acione-os e entre na plataforma.

Capítulo 5

Área 1

Objetivos

  1. Encontre e ative os cinco postos
  2. Ande pelos corredores até alcançar o nível inferior

Deixe o local e ative o posto, a equipe encontrará uma rede de corredores que poderá confundir sua cabeça. Existe cinco Data Posts que precisam ser ativados.

Inicie pela sala 1-08 e desça para matar todos os soldados. Assim que encontrar o segundo posto, parta para a sala 1-07, depois Storage 2B e no corredor da sala 3-06 para ativar o restante. A partir do segundo andar inferior, encontraremos Akrids por toda parte e, o nível três será um dos mais complicados, pois alienígenas e piratas atacarão em conjunto, destrua todas as sentinelas Akrids e pegue o elevador para acessar a próxima área.

Área 2

Objetivos:

  1. Encontre o controle para ativar a nave Ative os quatro Data Posts
  2. Destrua a máquina de combate (chefe)

Desça pelo túnel alagado até alcançar uma grande área com múltiplos níveis para a exploração. Desça com cuidado e destrua os piratas antes de continuar e, assim que chegar ao primeiro posto avançado atire contra os grandes containeres para conseguir energia. Desça com cuidado para não cair fora da plataforma. Alcance o restante dos postos avançados e utilize as bolhas de ar criadas por ventiladores para subir a plataforma caso necessite. Assim que acionar o último controlador, uma máquina de guerra aparecerá flutuando ao redor da plataforma. O equipamento lançará pulsos para localizar seus inimigos. Assim que isso acontecer, diversas contramedidas serão acionadas como torpedos, minas e outros aparatos para destruir a equipe. A melhor maneira é circular o complexo, utilizar as bolhas para subir e adquirir armas durante o combate. Dispare-as contra as luzes da arma de guerra e, na primeira etapa, destrua sua armadura lançando foguetes nas partes laterais traseiras e depois contra o corpo do veículo. Recolha os itens e aguarde para a mudança de fase.

Episódio Cinco ??? Treasure Borrachos

Capítulo 1

Área 1

Objetivos:

  1. Tome a nave
  2. Abra a escotilha

Hora de controlar uma espécie de moto no deserto. Siga em direção da nave flutuante e ataque os helicópteros. Dispare suas armas contra as metralhadoras montadas na parte traseira, do lado esquerdo e direito da aeronave. Em seguida, aproxime sua moto de uma das plataformas e erga-a (analógico esquerdo (à baixo)) para alcançar o local, inclusive é possível acessar a nave pela frente. Corra pelo corredor lateral até o final e acione o posto avançado. Invada o interior e ataque dois VSs e mais piratas que estarão espalhados pelo convés. Depois, corra para o lado oposto e ative outro posto antes de subir as escadas próximas do local. Diversos T-Eng Suppliers estarão no interior da nave, faça sua escolha e arme-se. Limpe o local e abra a escotilha pelos dois dispositivos posicionados no centro da aeronave.

Área 2

Objetivos:

  1. Ative os dois Data Posts
  2. Ative os dois postos de controle

A aeronave será tomada por inimigos e a equipe precisa voltar ao controle. Corra para a parte frontal, destrua as metralhadoras montadas e acione o primeiro posto. O segundo Data Post estará no topo, do lado de fora da aeronave e, na parte traseira, o dispositivo de controle estará guardado por metralhadoras montadas e piratas na parte traseira. Atravesse o local, destrua as metralhadoras e ative-o. Em seguida, desça e siga em direção do segundo posto de controle. Um tempo começará a correr na tela, será preciso manter dois postos de controle ativados para cumprir seu objetivo. Forças inimigas invadirão os recintos para desligar os aparatos, seja rápido e impeça-os.

Capítulo 2

Área 1

Objetivos:

  1. Limpe o céu
  2. Derrube os helicópteros
  3. Guarde a escotilha

Depois de tomar a aeronave flutuante, hora de protegê-la de um ataque aéreo dos inimigos. Corra para a parte traseira da nave e monte nas metralhadoras para proteger seu veículo, não se preocupe, armas de grosso calibre estarão disponíveis por todos os lados. Três tipos de helicópteros virão ao seu encontro e fique atento aos mísseis e nas aeronaves que trarão piratas a bordo. Acione o posto do local e limpe o céu da ameaça. Não esqueça, acione os dois postos do local e utilize um recarregador de T-Eng no nível inferior da maquina de combate.

Área 2

Uma aranha imensa tentará destruir a aeronave. Seu objetivo é destruir as quatro patas do Akrid, disparando nas luzes laranja da criatura. Utilize as armas pesadas e metralhadoras montadas no convés do veículo de guerra. Fique de olho nas barras de energia na parte inferior da tela, azul para a aeronave e vermelha para a criatura. Assim que destruir três patas, o monstro agarrará no veículo e o último ponto ficará escondido, mova-se e encontre uma visão melhor para destruir a criatura. Tente destruir os projéteis lançados pelo Akrid para proteger o veículo e, assim que a criatura cair, uma animação se iniciará.

Capítulo 3

Objetivo:

  1. Capture a embarcação

Você estará mais uma vez com seu time no convés da aeronave. Toda a área estará rodeada de metralhadoras e canhões montados, sem citar as armas pesadas espalhadas. Outra máquina de guerra circulará ao redor do seu veículo e seu objetivo será destruir o canhão laser central. Sua aeronave também possui um canhão idêntico, procure recarregar sua energia num dos dispositivos que ficam ao lado dos canhões montados nas duas laterais. Procure também, sempre que puder, aproximar-se do canhão para reparos, pressione (botão quadrado) diversas vezes. Tenha sempre em mente que será preciso ter um montante extra de T-Eng, recarregue o máximo possível e destrua o canhão inimigo antes de disparar contra as quatro asas do veículo. Sem dúvida a fase é uma das mais difíceis, tenha paciência, pois o seu canhão precisa de um tempo para carregar o raio e disparar. Assim que montá-lo, pressione o (botão R2) para carregar, o (botão L2) para disparar e o analógico esquerdo para mover o canhão laser. Quando destruir as asas, a máquina inimiga perderá o controle, hora de subir a bordo e tomá-la. Utilize o canhão laser para limpar o convés das metralhadoras montadas, soldados e aeronaves que tentarão barrar o seu avanço. Arme-se com lançadores de foguetes antes de adentrar o veículo inimigo. Lembre-se, a arma de guerra é idêntica a dos seus aliados, procure pelo dispositivo de controle que estará bem guardado por um pequeno exército e alguns VSs. Não morra caso contrário a fase voltará para o início. Assegure o local antes de ativar o posto de comando e, em seguida, será preciso guardar o local durante um minuto e, assim que um aviso aparecer na tela, volte para o seu veículo antes que o tempo termine.

Episodio Seis Meltdown

Capítulo 1

Área 1

Objetivos:

  1. Destrua todos os alvos
  2. Volte para a nave
  3. Elimine as tropas NEVEC
  4. Sele a área de carga
Siga pelo corredor e destrua todos os inimigos. Em seguida, a equipe estará flutuando pelo espaço. Utilize seus retrofoguetes para pousar na nave mais abaixo. Acabe com os soldados, acione o Data Post e corra para a cabine de comando. Destrua o pirata do local e ligue o painel do lado direito para selar a escotilha.

Área 2

Objetivos:

  1. Siga para a seção de engenharia
  2. Destrua os VSs

O time estará numa plataforma cercada por soldados com rifles snipers. Desça a rampa próxima da nave para ativar o primeiro posto. Encontraremos sete deles, um em cada nível, portanto procure-os com a ajuda do mapa e cuidado para não cair fora da plataforma. Utilize a gravidade zero e os foguetes ao seu favor. Proteja-se atrás das colunas e assegure o local. Antes de acionar o posto, note que alguns lançadores de foguetes montados não cessarão os ataques. Dispare contra o dispositivo com uma luz vermelha na plataforma superior para destruí-los. A arma laser ajudará a dar cabo dos inimigos. Acione o posto, suba a rampa à esquerda, destrua os inimigos e um robô que virá em sua direção. Outros pequenos robôs também precisam ser derrubados. Em seguida, pule para a plataforma superior, abra o T-Eng Supplier e pegue uma carona no VS próximo da caixa. Siga o ponto azul indicado no mapa para enfrentar alguns robôs, acionar postos e seguir em frente e, dentro de um hangar, dispare contra os canhões montados na parede e um VS para terminar a área.

Capítulo 2

Área 1

Objetivo:

  1. Ative cinco Data Posts

Parte desta missão se resumirá em procurar cinco postos avançados e, a estrutura gigante arredondada complicará a vida do jogador. Cinco Data Posts estarão guardados por soldados inimigos, limpe os locais antes de acioná-los. A cada nível que subir, a dificuldade aumenta. Antes do topo da sala, dois VSs virão ao seu encontro, pegue as armas pelo caminho e procure subir com armas pesadas em mãos para dar cabo dos robôs. Caso tenha dificuldades para atingir os níveis superiores, utilize as plataformas que ficam em volta do dispositivo central, na parte de fora e, fique longe do centro quando um raio for carregado. A última etapa depois de carregar os cinco postos será alcançar a sala de controle do dispositivo que fica na parte superior do local.

Área 2

Objetivo:

  1. Vença o Space VS Suit

Diversos VSs desafiarão sua equipe no local. Circule a sala para adquirir armas pesadas e mantenha-se em movimento para evitar o fogo cruzado. Assim que destruir a primeira leva de VSs, o chefe aparecerá no formato de um gigantesco tanque. Caso perca sua armadura, procure outra no local e não enfrente a máquina sem proteção. Dispare tudo que tem direito contra o inimigo e fique de olho em sua barra de energia.

Capítulo 3

Área 1

Você estará voando no espaço, apenas desvie ou atire nas minas para viajar pelo campo minado. Será possível se mover para a esquerda e direita apenas.

Área 2

Objetivos:

  1. Ative os Data Posts
  2. Lute contra os Akrids

O time estará na neve, em campo aberto e será preciso fugir dos Akrids. Na fase, encontraremos diversos tipos de criaturas que já enfrentamos, utilize as táticas conhecidas e dispare nas partes amarelas. Durante a batalha, o mapa será seu grande aliado, siga os pontos azuis e acione os postos avançados até encontrar um campo cercado por uma luz vermelha.

Área 3

Objetivos:

  1. Desvie dos ataques do Akrid
  2. Abra a carapaça do G-Akrid

O grupo aparecerá numa pequena sala no meio de uma planície congelada. Aqui existe um carregador de T-Eng, carregue sua energia no máximo antes de partir. Recarregue as armas no local, acione o posto avançado e suba na metralhadora montada numa das saídas do bunker. O grupo será cercado por milhares de Akrids, não se preocupe em destruí-los. Lute por um período de tempo até que um monstro gigante apareça. Dispare contra os círculos laranja ao redor do seu corpo, inclusive dentro de sua boca, mas tome cuidado ao se posicionar para fazer isso, pois a minhoca desenvolvida avançará e atacará o soldado. Procure por um VS enterrado na neve e, os foguetes, são os mais efetivos no desafio. Depois da animação será preciso pressionar alguns botões para dar andamento ao game.

Capítulo 4

Área 1

Objetivos:

  1. Aproxime-se do solo de procriação Akrid
  2. Siga para o núcleo

O grupo estará bem no meio do ninho Akrid, nem tente batalhar contra as criaturas por aqui, corra em direção dos postos avançados, acione-os rapidamente e continue. Procure por armas no campo de batalha e evite ferimentos até encontrar uma barreira vermelha para avançar de área. Em alguns momentos, destrua o Akrid com um grande olho vermelho para abrir caminho.

Área 2

Objetivos:

  1. Derrube os Akrids
  2. Atire contra a carapaça da criatura gigante

Aplique a mesma tática anterior e, assim que um gigantesco Akrid der as caras, dispare contra a parte central em formato de círculo para espantá-lo. Os foguetes são mais efetivos contra a criatura. Não esqueça, acione os postos do local.

Área 3

Mova-se pelas escadas, acione o Data Post e dispare contra os Akrids alados. Assim que encontrar uma área aberta, no meio dos escombros, destrua todos os monstros e atente-se para os postos avançados do local, mesmo que seja preciso escalar os prédios do lado direito. Depois de acioná-los, deixe o local pelo túnel esquerdo ou pelo caminho que foi seguido.

Área 4

Acione o posto do começo e, se puder, limpe o local das ameaças antes de avançar até o outro ponto indicado na tela. Se você ainda não percebeu, os riachos de T-Eng se estendem por todos os lados e podem ser uma excelente opção para carregar sua energia.

Área 5

Corra em direção do Data Post e fique atento à grande criatura com um olho, ela lançará uma bola de fogo, mantenha-se em movimento para enganá-la. Siga em frente e guie-se pelo mapa para evitar maiores problemas.

Área 6

Objetivo:

  1. Insira a unidade GPS

Suba na plataforma viva logo acima e continue pelo caminho até encontrar uma grande clareira com outro posto avançado. Acione-o e prepare-se para enfrentar uma grande massa de T-Eng. Três tentáculos se formarão, dispare na ponta de um deles até que o mesmo avance até a margem do penhasco. Aproxime-se do tentáculo e, quando uma indicação aparecer na tela, pressione o (botão bola) para plantar o GPS e informar a localização da energia para seus aliados. Fique longe da borda do penhasco e contemple o final do game.

Mr.Zeh
Mr.Zeh

Novato