Detonado de Leandro Naruto para Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory de PC

#Detonado Detonado de Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory para Computador. Publicado por Leandro Naruto, em .

SPLINTER CELL 3: CHAOS TEORY

Nota sobre os objetivos

Primários

Indispensáveis para se poder concluir a missão;

Secundários

Não obrigatórios, porém a sua não conclusão os tornará objetivos primários da missão posterior, exigindo que você os conclua;

Ocasionais

Não são obrigatórios, exigem uma minuciosa exploração do cenário. Sempre consistem em muitos pontos espalhados para você interagir. Apenas citaremos como fazer tal interação, porém não abordaremos todas as localizações;

Bônus

Há ainda os objetivos bônus que também não são obrigatórios e assim como os ocasionais, não serão abrangidos neste detonado.

MISS??O: LIGHTHOUSE

ÁREA: THE DUNGEONS

Dê alguns passos pela praia, dobre à esquerda entre as rochas e você deverá estar próximo de um poste. Escale o rochedo por meio do botão de salto, há uma luz no alto indicando o local da passagem. Siga o fio elétrico, veja que ele passa por um buraco rente ao chão, abaixe e também proceda por lá.

Aguarde atrás da pilastra, empunhe a SC-20K e atire na cabeça do primeiro inimigo assim que ele cruzar a ponte e ficar na escuridão. O segundo inimigo pode ser morto da mesma forma ou sendo agarrado pelas costas e enforcado. Alternativamente, é possível contornar o abismo pela esquerda evitando assim ambos os inimigos.

Cruze a ponte e vire à direita. O inimigo está praticando tiro ao alvo, esconda-se atrás da caixa e treine uma abordagem silenciosa. Neste momento, Lambert comunica-lhe sobre o objetivo ocasional ??? escanear através do seu EEV as caixas de armas, a primeira caixa está à esquerda.

Destranque com o lockpick a porta no final do corredor, os soldados torturarão Morgenholt até a morte. Espere que um deles venha para a escuridão e mate-o da forma que achar conveniente. Interrogue o outro já que estará de costas para a porta. Saia pela porta no canto superior direito.

ÁREA: THE FORTRESS

Corte o tecido da barraca e pegue o inimigo desprevenido. Vá para a sala cheia de caixas e ataque o inimigo que virá da outra porta. Utilize a mesma porta que o inimigo, há uma porta para a esquerda porém é mais fácil ir para a direita e passar pelo duto de ar (dois dutos na verdade) à esquerda da outra barraca. Suba a escada, destranque a porta com o lockpick e prossiga pela esquerda sem incomodar os soldados. Dica: O objetivo secundário, eliminar Hugo Lacerda, é abortado.

Agarre o inimigo pelas costas e tire-o de circulação. Use o computador para completar o objetivo primário e de quebra leia alguns emails. Destranque a porta adiante e desça pelo alçapão.

ÁREA: THE LIGHTHOUSE

Não mexa com os inimigos, então passe por de trás das caixas. Desça a escada de mão, salte por cima da grade e mate um inimigo no caminho. Cruze a ponte, mate o inimigo perto do poste. Contorne e entre no farol, ouça toda a conversa pelo rádio até concluir o objetivo. Suba as escadas e vá para o topo do farol, mate o inimigo, acione o interruptor que desliga o farol e comunique estar pronto para a evacuação.

MISS??O: CARGO SHIP

ÁREA: LOWR DECKS

Assim que a faça se iniciar, agarre o inimigo à direita pelas costas, traga-o para a escuridão e tire-o de circulação. Possivelmente o inimigo à esquerda acenderá um sinalizador para investigar, mas você pode usar o ataque corporal facilitando, ele é possível atacar o inimigo pela frente também.

Desça duas escadas, ataque o inimigo dormindo, abra a porta e desça pela escada de mão. Encoste-se na parede e passe pela fresta no canto superior esquerdo. O objetivo ocasional é plantar rastreadores nas caixas de armas, a primeira delas é a caixa clara em sua frente. Suba a escada de mão, use o kit médico à esquerda se necessitar.

Entre pela segunda porta à direita, nocauteie o inimigo e entre no duto na parede esquerda. Fique na escuridão e ataque o inimigo quando ele passar. Mantenha-se na mesma posição, assovie para que o inimigo embaixo venha investigar e nocauteie-o também. Desça a escada de mão, ative a bomba e vá para a porta ao lado.

Entre pela porta no meio do corredor, analise a nota afixada numa das caixas mais altas. Volte ao corredor, dois inimigos estarão lá também, procure uma abertura no piso e passe por debaixo deles.

Nenhum tiro pode ser disparados, então nocauteie os inimigos que cruzar seu caminho. Suba a escada, entre numa sala com algumas caixas, encoste-se na parede e prossiga.

ÁREA : UPPER DECKS

Suba a escada, entre pela segunda porta à esquerda. Espere os inimigos terminarem a conversa, agarre o que está examinando o mapa e enforque-o. Faça o mesmo com o outro e use o computador. Saia pela outra porta e vá suba toda a escada.

ÁREA: THE BRIDGE

Suba a escada e dobre à esquerda. Agarre e interrogue o inimigo na parte clara e desça a escada ao lado. Derrote dois inimigos que possivelmente estarão no corredor, dobre à direita, encoste-se na parede para passar pelas caixas.

Ouça toda a conversa de Hugo com os capangas. Agarre-o pelas costas assim que ele se dirigir à geladeira, leve-o para o corredor, interrogue-o e depois o mate.

Volte ao final da primeira escada deste nível, siga pela direita desta vez. Um inimigo faz a ronda no nível acima. Espere o momento certo de subir a escada de mão e nocauteá-lo. Desça uma escada de mão do outro lado e dirija-se ao local de fuga.

MISS??O: BANK

ÁREA: NORTH WING

Dirija-se, contornando os guardas, à porta no final do muro direito. Empunhe a pistola e atire o OCP na câmera na parede esquerda ??? isto a desativará por um curto período de tempo. Suba a escada de mão, arrombe a porta, acione o painel, volte e desça pela corda na clarabóia.

Use o EEV no computador para desativar os lasers. Agarre o inimigo dormindo e force-o a utilizar o scanner de retina. Mas neste momento, entre pela segunda porta. Dica: Pegue uma senha no computador do saguão.

ÁREA: EAST WING

O objetivo oportuno é plantar e-mails falsos nos computadores. Destranque a porta à esquerda caso deseje plantar um deles. Suba a escada no final do corredor, agarre o guarde e mova-se junto com ele através dos lasers que serão gradualmente desativados. Nocauteie o guarda. Cruze o corredor, realize o mesmo esquema com o guarda seguinte.

Entre na sala de vidro, interrogue um dos inimigos, hackeie todos os computador e ative todas as opções possíveis. Pressione um botão ao lado da porta, é preciso acionar três deles para ter acesso à galeria. No escritório no final do corredor, há o segundo botão da galeria a ser pressionado.

Volte para North Wing, para passar pelos lasers, carregue o soldado nocauteado (aparentemente a roupa tem algo que realiza esta tarefa). Em North Wing, entre pela que o scanner de retina destravou.

ÁREA: WEST WING

Fique na esquina e aguarde o cara consertar o keypad da porta. Quando ele sair, use a senha que você ouviu e entre. Vasculhe o gabinete e pressione o último botão da galeria. Volte para o corredor, dobre à esquerda e depois à direita, pegue um equipamento numa das caixas guarda-valores.

Dirija-se ao cofre, coloque o equipamento de telemetria numa das trancas laterais e use o lockpick na outra. Destranque aos poucos esperando que as luzes se estabilizem. Plante o explosivo, afaste-se e detone-o. Entre no cofre, use o computador de modo que abra a grade, pegue o dinheiro, aguarde o término das instruções pelo rádio e volte todo o caminho para a North Wing. Saia pela porta da frente e volte aonde a fase foi iniciada, há uma corda lá.

MISS??O: PENTHOUSE

ÁREA: ABANDONED BUILDING

Fique na escuridão e agarre o nocauteie o guarda quando ele passar. Suba a escada de mão acima de duas lixeiras. Fique sobre uma das caixas, pendure-se na borda do prédio e mova-se para a esquerda até poder descer por um cano. Golpeie o inimigo de costas, dobre à direita, mate o inimigo nas proximidades da garagem e entre pela porta no canto.

Vá pela esquerda, agarre e interrogue o eletricista ??? tire-o de circulação. Nocauteie também um guarda no corredor para não correr o risco de que veja o outro corpo. O eletricista estava consertando os circuitos do elevador, entre no elevador, vá para o teto através da abertura e suba a escada de mão. O elevador entrará em movimento assim que você chegar na metade da escada, mas não se preocupe. Caia na mesma abertura do elevador, pressione o botão para abrir a porta, nocauteie o guarda e vá para o telhado. Salte os canos ao invés de cruzar a passarela, suba a escada de mão no final, caminhe pela base do outdoor e deslize pelo cabo.

ÁREA: ZHERKEZHI???S PAD

Espere todas as instruções, agarre e interrogue várias vezes o primeiro mercenário até que o objetivo primário seja concluído. Vire à esquerda, espere os inimigos ficarem conversando, pegue o mais próximo e nocauteie. Aguarde o último terminar de consertar o elevador, então nocauteie-o também. Hackeie o computador no canto, entre no elevador e suba no teto.

Vá para a direita, mas encostando-se na parede direita. A câmera ao alto é infra-vermelha, isto é, podem detecta-lo no escuro ??? identifique-as através da visão noturna e desative-as temporariamente com o OCP. Entre na sala no final do corredor, perceba a existência de uma câmera no alto da parede direita, espere uma boa oportunidade de nocautear um soldado na área. Suba a escada em espiral e entre pela porta. Dica: A missão ocasional é tapar todas as câmeras ??? logo neste

Há mais uma câmera no quarto, primeiro use o EEV no computador para obter detalhes da transação. Vá para a porta esquerda e obtenha os dados do computador. Volte ao quarto e entre pela única porta ainda não ultrapassada. Passe por mais uma porta, atire na lâmpada, espere o inimigo vir para a escuridão e interrogue-o até cumprir o objetivo secundário.

Partindo do elevador desativado, vá para a esquerda. Ao sair da sala de jantar, fique no canto esquerdo bem atrás da porta, atire o OCP na câmera e nocauteie os dois inimigos. Pendure-se na sacada e desça pelo cano, atire o OCP na câmera, nocauteie o guarda e avance duas portas.

Converse com o ancião várias vezes. Ele irá para a sala dos servidores, vá e fale mais algumas vezes com ele. O bom velhinho irá jogar damas, vá e fale mais um punhado de vezes. Inicie o servidor principal, ative a visão térmica, vá para a esquerda e pressione o botão do servidor mais quente. Espere o velhinho pressionar o servidor do outro lado, então pressione o segundo servidor mais quente, espere o velhinho e depois acione o último servidor. Vá para o outro canto e pegue acione a máquina para concluir o objetivo. O ponto de saída é no elevador ??? volte para lá.

MISS??O: DISPLACE

ÁREA: SECOND FLOOR

Encoste-se na parede do outro lado e passe pela parte estreita. Lembre-se: Lambert ressaltou que você não pode matar ninguém. Espere os inimigos terminarem a conversa e nocauteie o primeiro assim que este se afastar. Escale a grade na parte escura, nocauteie o inimigo remanescente, pressione um botão no painel. Fique sobre a grade no centro da área, destrua usando o lockpick e desça por rapel.

Vá para o final do duto, ative o cabo ótico e aguarde até que os executivos tenham ido embora. Entre na sala de operações e interrogue um sujeito, verifique o computador na fileira central ??? o objetivo ocasional é plantar softwares rastreadores nos computadores espalhados por todo o prédio.

Dirija-se à porta no final do corredor, mas fique ao lado do vidro fosco que revelará também possível de ser translúcido. Espere os executivos saírem, hackeie o keypad, esconda-se atrás da planta e tente usar o EEV para obter os dados da maleta. Caso não tenha sucesso, aguarde eles passarem pela mesma porta e use o ataque corporal ??? por final, use o EEV na maleta caída.

Ative a visão EMF, localize a câmera acima do quadro e lance o OCP nela. Hackeie ou faça o guarda utilizar o scanner de retina. Ative a visão térmica e vá passando pelos lasers assim que eles sumirem. Certifique-se de que a torre de tiro está desativa, vá para o final do estande de tiro e entre no duto de ar no alto.

ÁREA: FIRST FLOOR

Desça pela corda, acesse o computador, suba a corda e fique no duto até que o inimigo venha utilizar o computador. Desça novamente, agarre e interrogue-o. Deixe a sala, nocauteie o guarda para garantir não soar o alarme. Cruze um corredor, tome o elevador à direita, mas tenha cuidado com a câmera e com um guarda.

ÁREA: 3RD FLOOR

Vá para a esquerda, entre pela primeira porta, atire um OCP na câmera. Hackeie, caso não tenha o código, o keypad, ative o EEV na segunda porta para registrar a conversa (você cumprirá o objetivo secundário). Destranque a porta no final do corredor, acesse o computador à direita e aproveite para pegar uma senha. Volte ao corredor do elevador, procure uma porta no canto realmente escuro, use a senha adquirida.

MISS??O: HOKKAIDO

ÁREA: COMMON AREA

Abaixe e passe por debaixo do tronco. Ative a visão térmica para localizar o inimigo sobre as rochas, é bom atirar nele antes de prosseguir a escalada. Entre na casa, apague a vela e agarre e interrogue o inimigo que virá reacendê-la. O objetivo oportuno é recuperar muitos microfones espalhado pela fase, são localizados através da visão térmica ou de seu EEV.

Vá para a segunda casa, rasteje através da abertura do lado direito do corredor. Nocauteie três inimigos pelo caminho e cruze a cozinha.

ÁREA: TEMPLE & GARDEN

Espere o término da conversa entre os guardas, nocauteie o que ficar e depois o segundo no outro cômodo. Vá para a próxima casa, você deverá estar na sala com a estátua. Procure uma porta no canto inferior direito, rasteje pela aberture à direita da porta, cruze uma sala e aguarde Milan sair. Interrogue-o e mate-o em seguida. Volte à sala da estátua e dirija-se à próxima área.

ÁREA: LIVING QUARTERS

Ao avistar o jardim, procure o controle à direita da parede. Levante o vidro e ative as válvulas de hidratação das plantas, assim um dos guardas virá investigar e você poderá nocauteá-lo mais facilmente.

Abra a porta seguinte, você deverá estar de frente a uma espécie de suíte especial. A entrada mais segura se faz saltando o corrimão e passando pela outra porta. Rasteje por meio da abertura num pequeno cômodo com uma caixa branca. Douglas mata seu alvo, apenas cruze a casa cuja sala aconteceu o assassinato.

ÁREA: COMMON ÁREA, PARTE 2

Três inimigos circundam sua passagem. Você pode passar vagarosamente pela escuridão em direção ao lado direito do carro central, embora uma granada flash mostrou-se bastante efetiva nesta situação. Volte para o ponto de partida do nível.

MISS??O: BATTERY

ÁREA:MAIN BASE

Desça pela corda, caia na abertura quase embaixo do caminhão. Suba uma escada de mão, nocauteie o inimigo no computador. O objetivo oportuno é recuperar alguns relatórios contidos em certos computadores. Passe uma porta, nocauteie o inimigo e entre pela porta esquerda. Depois da porta dupla, tenha cuidado com uma câmera, desça a escada à direita e prossiga para a porta.

ÁREA: COMMAND CENTER

Atire na lâmpada logo após virar à esquerda. Nocauteie os dois inimigos, suba a escada, acione o painel que deslocará o míssil. Suba no teto do caminhão, pendure-se no cabo e faça o mesmo trajeto do míssil.

O inimigo na cadeira é fácil de matar, porém tem mais dois inimigos que poderão aparecer se você atirar ou alerta-los de qualquer forma. Tome o elevador, agarre o guarda e force-o a usar o scanner de retina (câmera atrás de você). Presencie a conversa e um assassinato, nocauteie o inimigo que restar e dê uma pesquisada no computador. Tome o elevador novamente, vá para a sala à esquerda.

ÁREA : WEST LAUNCHER

Dobre a direita e passe por todas as portas subseqüentes. Você deverá chegar à área externa com uma lançadeira. Nocauteie o guarda, desça a rampa e entre pela porta. Nocauteie dois guardas, acione um painel na parte inferior. Volte à lançadeira, perceba que a tampa foi levantada, abaixe-se e use o computador para scannear. Volte para Command Center, entre pela porta de frente ao inimigo que estava sentado.

ÁREA: EAST LAUNCHER

Abra duas portas à esquerda, acione o painel próximo à ponte do míssil. O míssil na lançadeira é disparado, você tem 3 minutos para desativá-lo. Entre pela porta no final da rampa à direita. Use o EEV no computador direito e obtenha os códigos (ou nocauteie os soldados e use diretamente o computador). Volte para Command Center, digite os códigos para cancelar o míssil lançado. Vá para East Launcher mais uma vez, fique na borda perto do penhasco e conclua a missão.

MISS??O : SEOUL

ÁREA: EAST MARKET

Abra a porta, vire à direita, desça fazendo rapel e nocauteie o guarda. O objetivo oportuno é parar a propaganda da Coréia do Norte, desativando as transmissões, o primeiro circuito do transmissor está na parede de frente ao tanque destruído. Salte a grade, desative a mina de parede (aproxime vagarosamente e pressione o botão de ação). Espere um dos agentes se afastar, interrogue-o até cumprir o objetivo.

Escale o cano no beco. Entre pela porta, pendure-se no cano na horizontal, dobre as pernas para prosseguir. Saia pela porta à direita, desça a escada de mão. Use o computador do caminhão que é o centro móvel de comando, isto deverá cumprir o objetivo secundário. Aproxime-se dos destroços em chamas (há uma mina na caçamba), suba a escada de mão e rasteje pelo duto. Desça a escada de mão, abra o alçapão, pegue os drives no computador e retroceda o caminho rapidamente até a área do caminhão.

Entre pela porta à esquerda da caçamba de lixo, pendure no cano ao alto para passar pelos obstáculos. Tome o elevador no final.

ÁREA: ROOFTOPS

Atire o OCP no dispositivo voador conhecido como UAV . O objetivo oportuno é desativa uma série de R3, o primeiro deles está no canto. Procure uma abertura na grade e deslize pelo cabo. Passe por duas portas, abaixe-se nos canos. No penhasco, pendure no cano no alto à esquerda.

Tente matar cautelosamente os dois inimigos no chão, pois o inimigo que está no alto pode dar trabalho após alertado. Caia no alçapão no mesmo nível do inimigo mais acima ou então destranque a porta. Avance para a porta mais próxima do elevador. Atire o OCP no UAV e vá saltando até a porta. Pendure-se no cano.

ÁREA: CITY STREETS

Espere o inimigo se afastar, então caia na abertura no piso. Abra duas portas, nocauteie o inimigo. Use o computador (isto cumpre um dos objetivos oportunos). Saia pela abertura na parede, pendure-se no cano avance até o beco e escale a grade. Na área com vários carros destruídos, nocauteie o indivíduo e atire um OCP no tanque. Escale o cano na parede depois do tanque e caia na abertura do segundo cômodo.

ÁREA: NORTH MARKET

Recupere saúde, salte pela janela, deslize no cabo e desça a escada de mão. Desvie dos inimigos, até porque existe um UAV sobrevoando o local. Vá para o beco da rua à direita, escale a grade.

Atire um OCP no tanque, nocauteie o guarda à direita. Escale o cano, caminhe sobre o telhado estreito, deslize pelo cabo e fique na parte mais alta do suporte. Ative o seu EEV e aponte para o avião.

MISS??O: BATHHOUSE

ÁREA: RECEPTION

Espere o término da conversa e nocauteie individualmente os inimigos. O objetivo oportuno é tapar as linhas telefônicas, sendo que a primeira está logo no canto. Desça pelo alçapão no beco, cruze o esgoto e suba a escada de mão.

Nocauteie dois guardas, suba a escada à esquerda. Ande pela escuridão e tente agarrar pelas costas o inimigo, assim não alertará o outro. O caminho para o banheiro público é pela direita, mas no momento vá para a esquerda.

Nocauteie dois inimigos, suba a escada, atire o OCP na câmera, agarre e interrogue o sujeito em busca da senha para o escritório. Acesse o computador. Dirija-se ao banheiro público.

ÁREA: PUBLIC BATH

Você tem de apenas seguir sempre os caminhos possíveis pela direita. Use a visão térmica quando o vapor estiver muito intenso.

ÁREA: PRIVATE BATHS

Nocauteie dois guardas na recepção, dobre no primeiro corredor à esquerda. Rasteje pela abertura, fique dentro d???água e ataque o guarda que caminhará sobre a passarela. Entre por uma outra abertura atrás das plantas desta mesma área, fique ouvindo a conversa e aproveite para usar o EEV e ter acesso ao laptop.

Desfaça seu caminho até a primeira abertura. Tente não se envolver no combate que está acontecendo, procure uma porta cujo lado direito possui um kit médico. Essa parte é bem difícil, mas descobrimos uma manha especial: Ande vagarosamente e desative a mina de parede, saia correndo para a outra parte e ataque os três inimigos assim que eles entrarem pela porta. De outro modo você teria de enfrentá-los em área aberta, sem mencionar que eles possuem metralhadoras e equipamento de visão noturna.

Há mais uma mina plantada na parede. Destranque a porta seguinte, Shetland começará a plantar bombas para possibilitar sua fuga. A primeira está virando à esquerda antes da escada, em cada bomba você tem um minuto e trinta segundos para desarmá-las. Desarme mais algumas e faça o mesmo caminho de Shetland.

MISS??O: KOKUBO SOSHO

ÁREA: RECEPTION

Entre no duto de ar, saia numa salinha. Vá para o final do estreito corredor à direita, use o lockpick na porta. Suba a escada de mão e rasteje por outra abertura. Empurre a porta do banheiro que contém um inimigo, cruze o corredor e entre pela porta na escuridão à esquerda.

ÁREA : OFFICES

Nocauteie os guardas, suba a escada e entre pela porta à esquerda. Rasteje pelo duto, espere o inimigo sair, então interrogue os americanos detidos. Volte ao andar inferior, nocauteie outro inimigo e use a mesma passagem que ele.

ÁREA: I-SDF BASE

Os inimigos te atingiram com as armas não letais. Após o interrogatório, deverá ficar somente um inimigo na sala. Aproveite o momento para se livrar das algemas. Nocauteie o inimigo e empurre a porta atingindo o outro inimigo. Pegue seu equipamento numa caixa logo à direita. Entre pela porta do corredor esquerdo.

Entre pela porta dupla, nocauteie ou desvie dos guardas. Suba uma plataforma, rasteje pela abertura e comece a registrar a conversa com seu EEV. O próximo passo é apontar para o laptop e ativa a única opção disponível. Volte para a área principal e tome o elevador direito.

ÁREA: LOWER LEVELS

Assim que o elevador parar, pendure-se na abertura no piso do elevador. Mas caia somente quando se posicionar de costas para a porta do elevador, desta forma, você poderá ir se pendurando nas barras e evitar uma morte certa.

Esta parte é meio confusa, os soldados às vezes podem detonar os explosivos em si mesmos facilitando sua vida. Desvie dos lasers e passe pela porta. Caia numa abertura no piso à esquerda, avance através do túnel e plante o explosivo no mainframe.

Volte ao começo do túnel e cruze o corredor. Otomo aparecerá do outro lado do vidro tentando realizar um suicídio. Volte à metade do corredor e siga-o pela direita. Desça na abertura e encontre o caminho para a mesma área de Otomo. Pegue-o, plante um explosivo no vidro e fique a uma boa distância. Sam Fisher pode tirar férias novamente!

Editor Equipe GameVicio Brasil

Editor: FernandoMjr

Créditos: Bruno Silva

Leandro
Leandro #Leandro Naruto
, Angra dos Reis