Detonado de GameVicio para Call of Duty: Modern Warfare 2 de X360

#Detonado Detonado de Call of Duty: Modern Warfare 2 para XBox 360. Publicado por GameVicio, em .

CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2

Por Marcos Encarnação Said (GameVicio)

ComandosX360PS3
Mover o soldadoAnalógico esquerdoAnalógico esquerdo
Ataque físicoPressionar digital direitoR3
Correr/Prender a respiraçãoPressionar digital esquerdoL3
SaltarAX
Usar/recarregarXQuadrado
Abaixar/deitarBCírculo
Trocar de armaYTriângulo
Granada de fragmentaçãoBotão direitoR1
AtirarGatilho direitoR2
Granada especialBotão esquerdoL1
Mirar com precisãoGatilho esquerdoL2
InventárioDigitalDigital

Dicas

  1. Mirando automaticamente: Solte, então pressione e segure o botão de mirar com precisão para que seu soldado mire no alvo mais próximo.
  2. Ouça seus companheiros: Muitas das missões precisam ser cumpridas baseadas nas ordens que seus capitães ou sargentos lhe dão. Por isso é bom ficar de olho na legenda das falas para receber dicas importantes de seu próximo movimento.
  3. Granadas de luz: Embora você pense que apenas granadas de fragmentação resolvem o problema, muitas vezes a granada de luz é mais eficiente por permitir uma invasão tática. Estas granadas ofuscam a visão e a audição de quem for atingido.

ATO I

S.S.D.D.

Assim que terminar a apresentação, pegue a metralhadora sobre a mesa e vire para o outro lado. Você deve acertar os alvos, porém sem ativar a opção de mirar com precisão. A segunda parte é atirar enquanto estiver abaixado e depois atirar enquanto mira com precisão. A terceira parte consiste em soltar, apertar e segurar a mira para que seu soldado mire automaticamente no alvo mais próximo; isso lhe dará agilidade nos combates. Por fim, pegue algumas granadas sobre a mesa e jogue nos alvos.

Siga para o local indicado na tela ??? distando pouco mais de 60 metros. Pegue uma pistola e troque a arma principal se quiser. Avance para o tiro ao alvo, evite acertar os civis e depois dê o fora da zona de treinamento.

TEAM PLAYER

Avance com os soldados aliados até uma pequena proteção e fique abaixado. Atire nos soldados à distância e quando houver um bom número de soldados inimigos sobre a ponte (no canto superior esquerdo da sua tela), mude para o lançador de granadas e acabe com todos. Se fizer corretamente, a ponte será improvisada. Suba a escada ao lado e entre no jipe para assumir o controle da metralhadora montada.

Logo o jipe começará a se mover, porém não atire em nada muito menos em civis desarmados. Dentro de instantes os inimigos lançarão um ataque iniciando dos telhados dos prédios e depois das sacadas. Tente acertar o máximo que puder, embora a velocidade do jipe e as explosões dificultarão sua mira. Assim que seu jipe tombar, arraste-se para dentro da casa para se recompor e reagrupar com os aliados.

Atire no inimigo que aparecerá, suba a escada e jogue uma granada de luz, assim facilitará seu ataque ao grupo de inimigos. Acompanhe os aliados para fora desta casa e avance pelo longo corredor, mas vasculhe os cômodos ao lado em busca de inimigos que podem surpreender sua equipe. Suba a escada e mantenha a linha de tiro, sem pressa e fique atento para não ficar sem munição no pente durante os confrontos rápidos.

Deixe a escola, acabe com mais alguns inimigos e encontre-se com o general Shepherd.

CLIFFHANGER

Acompanhe o capitão Mactavish na escala: caminhe pela estreita passagem, em seguida, utilize os ganchos de modo coordenado para escalar até a parte plana. Corra para acompanhar o salto do capitão, embora você precisará de uma ajuda dele para conseguir alcançar o outro lado.

Empunhe sua arma e ative o sensor de batimentos cardíacos que lhe ajudará a encontrar os inimigos nas proximidades ??? é de muita valia considerando que a nevasca reduziu drasticamente seu campo de visão. Os primeiros inimigos andam em duplas, então você pode atirar em um inimigo enquanto seu capitão atira no outro.

Avance para o local de entrada na base assim que o capitão tomar o caminho pelas montanhas. Continue usando o sensor para detectar as posições inimigas e atire somente quando estiverem sozinhos ou em duplas; mais que isso poderá comprometer sua posição. Siga para os tanques de combustível e plante um explosivo. Dirija-se à posição da instalação com o satélite, porém tenha muito cuidado, pois há vários inimigos pelo caminho. Encontre o capitão lá, suba as escadas e recupere o módulo ACS.

Os inimigos cercarão o local e iniciarão contagem regressiva para atirar no capitão; você precisa apertar o botão do controle e explodir os tanques de combustível antes disso. Agora é atirar em todos os inimigos que estiverem pelo caminho enquanto acompanha o capitão na fuga. Consiga uma moto para neve após rolar pela colina e avance por vários metros. Desça com toda a velocidade para que seja possível saltar pelo penhasco e chegar ao local de extração.

NO RUSSIAN

Nesta fase você está disfarçado e deve seguir as ordens de Makarov. Você só não pode atirar nos ???aliados???, ou seja, fica a seu critério matar ou não os civis desarmados; embora eles serão mortos de qualquer forma.

Ao chegar aos aviões, a tropa de choque será requisitada: flanqueie-a pela esquerda e utilize o lança-granadas. Caso opte pelo combate direto, tente acertar a cabeça ou os membros ??? normalmente mais fáceis de atingir quando os soldados se movimentam. Continue seguindo Marakov até a ambulância e encontre Anatoly que desferirá um tiro mortal contra você encerrando a missão.

TAKEDOWN

Você começa dentro de um carro, pressione o botão de abaixar assim que o tiroteio começar ou você será morto. Saia do carro e corra para acompanhar o capitão Mactavish. Assim que ver o inimigo considerando braço direito de Rojas, ative a mira e acerte as pernas dele visto que é preciso capturá-lo vivo.

Esta parte é a mais divertida para nós brasileiros: subir o morro de uma favela atirando nos inimigos enquanto ouvimos as falas em português. Andar pelas ruas estreitas já é bastante complicado, mas a grande dificuldade é que os inimigos podem surgir de qualquer lado, de uma janela ou do telhado. Rojas será capturado quando você estiver se aproximando, então apenas fique vivo e mate o máximo de inimigos que conseguir.

ATO II

WOLVERINES!

Fique abaixado e siga o sargento Foley por vários minutos até encontrar a primeira resistência. Jogue uma granada de fumaça, avance até uma posição segura e acabe com os inimigos começando pelos que estiverem deitados (a mira deles é mais precisa). Prossiga pelo estreito corredor à direita e acabe com o grupo de inimigos no final.

Jogue mais uma granada de fumaça ao se aproximar do posto de gasolina, mantenha posição e acabe com os inimigos à média ou longa distância para evitar que as explosões lhe causem grandes danos.

Em área aberta a situação se agravará. Corra para o restaurante, suba a escada de mão e posicione-se na beirada do telhado. Comece a atirar nos inimigos e mantenha sua atenção na direção que eles vêm (os soldados aliados avisarão). Prossiga para o restaurante na vizinhança e acabe com todos os inimigos que estiverem por lá.

Consiga o controle do UAV que basicamente é um míssil guiado por satélite e use-o para abater os tanques.

Quando os helicópteros inimigos iniciarem o ataque, consiga um míssil stinger no telhado do mesmo restaurante, trave o alvo e derrube-o. Dê cobertura para o deslocamento do VIP (pessoa muito importante). Por fim, reencontre-se com o comboio aliado.

THE HORNET???S NEST

De volta à favela. Seu objetivo inicial é dar apoio ao capitão Mactavish e isso já começará em poucos instantes: avance pela esquerda e utilize os objetos do cenário para conseguir avançar enquanto se protege e concentre-se inicialmente nos inimigos das laterais e depois nos que estiverem nos telhados. Quando a caminhonete estiver passando, mate primeiro o atirador na carroceria.

O inimigo com o lança-foguetes está bem protegido com os demais atiradores, dependendo de sua dificuldade, mesmo uma explosão quase certeira de foguete não irá matá-lo. Todavia, aproveite dos muros e cantos das casas, avançar com segurança nesta etapa é essencial. No mercado, vasculhe as rotas possíveis com agilidade, assim você conseguirá flanquear os inimigos com facilidade. O helicóptero aliado será alvejado logo que chegar a sudeste do mercado e mudará o local de aterrissagem para os telhados. Acompanhe os aliados escalando o muro de uma das casas.

O helicóptero de extração está logo à frente, mas seu personagem cairá do telhado. Esqueça sua arma, você está em desvantagem! Certifique-se de estar com o botão de corrida ativado, então percorra o caminho que vier pela frente até chegar ao telhado de novo. A partir de agora, você tem 26 segundos para saltar na escada de corda do helicóptero antes que ele vá embora.

EXODUS

Comece ao lado do Stryker ??? o tanque blindado com metralhadora. Explore as casas em busca de inimigos e quando estiver em campo aberto, você pode ativar o laser e apontar para onde o Stryker deve atacar. Uma boa pedida é solicitar a destruição de veículos civis desocupados, visto que a explosão mata os inimigos nas proximidades além de impedir o uso como proteção.

O Stryker parará na entrada de uma mansão; entre pela garagem e acabe com todos os inimigos. Avance pelos fundos, localize as duas baterias antiaéreas e foque o laser para solicitar apoio aéreo.

Dirija-se para o local da queda da aeronave, avance em meio às chamas, suba a escada e recupere a maleta junto ao cadáver no quarto do pânico.

THE ONLY EASY DAY??? WAS YESTERDAY

A missão começa com uma infiltração por debaixo d???água ??? aguarde até seu soldado se separar do veículo submarino e nade para a superfície. Aproxime-se do guarda inimigo de costas e arraste-o para dentro d???água usando o botão de ataque físico. Suba a escada, plante explosivo na porta à esquerda e assim que detonar o jogo ficará em câmera lenta: acabe com os bandidos antes que execute os dois reféns. Dica: Você também pode explodir a porta direita, porém ficará mais distante dos inimigos tornando os tiros mais difíceis de acertar.

Suba as escadas e repita o mesmo procedimento na próxima sala com mais reféns. Os soldados aliados plantarão explosivos nos cadáveres e você ficará com o detonador: acompanhe o capitão Mactavish até uma posição mais elevada e detone assim que ele solicitar, dizendo ???Do it???. Mantenha a posição, empunhe um rifle telescópico e ajude a liquidar os inimigos remanescentes.

Ao chegar ao deck mais elevado, certifique-se de empunhar uma arma com visão térmica já que toda a área estará coberta por fumaça. Agora resta explodir uma das portas e matar os inimigos para salvar os reféns que faltam. Dica: Abandone a arma com visão térmica ou você corre o risco de confundir os inimigos com os reféns.

THE GULAG

Assim que o helicóptero começar a sobrevoar a prisão, concentre os disparos nos inimigos que estiverem posicionados nas torres ??? de preferência, localize e atire nos tonéis explosivos. O helicóptero pousará e você deve continuar com o rifle de precisão; acerte os guardas no alto dos muros assim que tiver chance.

Acompanhe o capitão Mactavish, desça a escada. Troque de arma e acabe com os inimigos que encontrar pelo caminho. Logo adiante, sua equipe ficará encurralada enquanto surgem inimigos de todos os lados: fique abaixo e atire em algumas cabeças sempre que tiver a oportunidade. Desça pela corda assim como seu capitão fez.

Passe por um corredor repleto de canos, desça a escada, atire nos inimigos e plante uma carga explosiva na parede esquerda. Caia pelo buraco no piso do outro lado da sala e deslize pelo esgoto. Plante mais um explosivo na parede e reencontre o Capitão Price ??? presente no primeiro Modern Warfare. Acompanhe os aliados na fuga antes que a prisão vá pelos ares.

OF THEIR OWN ACCORD

Caminhe pelos corredores até reencontrar sua equipe. Siga o sargento Foley pelas trincheiras, pelas ruas e entre no prédio. Acabe com os atiradores no andar superior ??? jogar algumas granadas pode facilitar sua vida. Acompanhe sua equipe até o quinto andar, localize o ninho de atiradores, jogue uma granada de luz e ataque com tudo.

Empunhe o rifle de precisão calibre 50 e acerte os inimigos em solo. Abandone rapidamente o rifle, pois soldados inimigos tentarão invadir sua posição através da porta às suas costas. Após matar todos, pegue o lançador de foguete Javelins nesta mesma sala e derrube alguns helicópteros; além dos tanques. Dica: Fixe o alvo dentro do retângulo branco por alguns instantes para que o Javelins dispare.

Vá para o telhado e assuma o controle da metralhadora do helicóptero ??? a fase ainda não acabou. Atire no máximo de soldados e veículos inimigos que avistar. Seu helicóptero será derrubado mais adiante, porém você escapará apenas com algumas escoriações. Apenas mantenha sua posição em meio aos destroços do helicóptero e atire nos soldados inimigos até acabar sua munição.

ATO III

CONTINGENCY

Neste início de fase você deve obedecer cegamente o capitão Price: esconda-se nos arbustos enquanto o veículo passa, atire num dos soldados de guarda enquanto Price atira no outro e por fim no soldado e seu cão. Quando encontrar o grupo de três soldados atire de modo que um único tiro atravesse e mate dois deles.

Fuja do tanque se afastado da estrada. Mude para a pistola e atire no soldado e seu cachorro. Logo após deslizar montanha abaixo o modo furtivo já não é mais necessário, então consiga uma outra arma. Assim que puder utilizar o Predator (o míssil guiado por satélite) opte por derrubar o helicóptero em solo, pois se acertar o jipe ou o grupo de inimigos, o helicóptero mencionado será um empecilho.

A última parte consiste em impedir que os inimigos se aproximem do submarino, então suba a escada e posicione-se na torre nas proximidades. Utilize a bazuca em dois caminhões e acabe com os demais soldados com sua arma atual.

SECOND SUN

Este início de fase é uma continuação do final da fase ???Of Their Own Accord???. Abandone os destroços do helicóptero assim que possível e acompanhe o sargento Foley ??? utilize a corrida ou então a explosão arremessará um veículo contra você. Permaneça por alguns instantes dentro do edifício e depois continue acompanhando o sargento Foley. Entre no prédio e jogue algumas granadas nos escritórios visto que há pouca iluminação e muitos inimigos.

Salte pelo grande buraco na parede, deixe que os soldados da sua equipe acabem com o primeiro grupo de inimigos sem chamar a atenção. O combate real acontece perto de um ônibus: fique muito atento às muitas granadas arremessadas contra você, então não se aproxime demais. Entre no prédio, desça a escadaria e aguarde até que os aliados abram a porta com um emblema dourado.

WHISKEY HOTEL

Caminhe pelo túnel até alcançar o outro lado. Seu maior problema, mas não o único, são as metralhadoras no alto do prédio. Você deve se mover entre as trincheiras e sempre se proteger atrás dos obstáculos que encontrar. Fique atento também a alguns soldados que estarão neste tiroteio.

Entre no prédio, acabe com os inimigos pelo caminho, alcance o telhado e lance os sinalizadores verdes.

LOOSE ENDS

A fase começa tranqüila, mas depois de 15 segundos é revelada a emboscada: abaixe-se quando a mina terrestre estiver a ponto de explodir para sobreviver. Recue assim que recobrar os movimentos, esconda-se atrás de uma árvore e ajude seus companheiros a resistir. Dica: Existem atiradores na colina cerca de 5 metros acima de você.

Siga para o esconderijo de Vladimir, plante explosivo nas portas de cada sala indicada e acabe com os muitos bandidos lá confinados. Insira o dispositivo de transferência de dados no computador perto da escada e note que demorará um bom tempo até que a transferência seja concluída. Enquanto isso, é preciso sobreviver e impedir que os inimigos destruam o dispositivo. Felizmente há um amplo arsenal espalhado pelo esconderijo; é recomendável ficar em movimento, do contrário será surpreendido por muitos inimigos ou granadas de luz ou fragmentação.

Recupere o dispositivo assim que a transferência se concluir, abandone o esconderijo e dirija-se ao helicóptero para extração.

THE ENEMY OF MY ENEMY

Você começa com o rifle de precisão empunhado, então permaneça na mesma posição e acerte alguns inimigos até que seus companheiros decidam avançar. Consiga uma arma para substituir seu rifle e avance até o ponto de encontro onde o jipe lhe aguarda. Acabe com os atiradores nos veículos inimigos até chegar à pista de decolagem. Em determinado momento o motorista do seu veículo será baleado e você fica responsável por guiar o veículo pela rampa na traseira do avião de Nikolai.

JUST LIKE OLD TIMES

Acompanhe o capitão Price até o final da colina, aviste os soldados inimigos e aguarde até que se separem. Assim que capitão autorizar, acabe com o grupo da direita, desça a colina e atire no grupo que se afastou. Desça pendurando-se na corda, pare quando estiver bem próximo da cabeça do soldado abaixo e esfaqueie-o.

Entre na caverna, prossiga pela esquerda assim que vir o guarda que monitora as câmeras. Deixe os soldados da patrulha saírem, então atire no guarda. Prossiga pelo caminho da esquerda, atire nos soldados que logo descerão a escada.

Do lado de fora, pegue um escudo riot e avance com ele para se proteger dos tiros inimigos. Tenha cuidado com os tonéis explosivos quando chegar à caverna; detone-os enquanto estiver distante. Localize o centro de comando de Shepherd e plante um explosivo na porta para abri-la. Você terá 12 segundos para acionar o painel e liberar a porta antes que o lugar vá pelos ares.

Recomponha-se da explosão, derrote os inimigos que vieram do helicóptero e entre na caverna.

ENDGAME

Corra para o barco e pilote-o enquanto o capitão Price fica responsável por atirar nos inimigos ??? embora você também possa atirar se quiser. Siga à toda velocidade atrás do barco de Shepherd.

Após o helicóptero em que Shepherd embarcou explodir e você cair da cachoeira, utilize sua faca para matar dois soldados inimigos e perseguir Shepherd. Todavia, ele será mais rápido quando você tentar atacá-lo e cravará a faca em seu peito.

O capitão Price tentará ajudar, mas também é seriamente ferido. Tente se arrastar até o revolver e Shepherd o chutará para longe. Por fim, arranque a faca de seu peito e arremesse-a contra Shepherd. Agora é só aguardar pelo resgate.

Marcos
Marcos #GameVicio

Só valorizamos o que nos é privado

, Curitiba