Detonado BioShock 2

#Detonado Detonado de BioShock 2 para Playstation 3. Publicado por gsangi, em .

BioShock 2

Rapture é um local tão de se visitar que BioShock 2 foi criado. Mais uma vez, você estará trocando tiros com os terríveis Splicers e os gigantes Big Daddies, além de conhecer novos inimigos como as Sisters e os perigosos Brutes. As ruas de Rapture estão infestadas de perigos a cada construção ou passagem. Elaboramos então um guia de visita a Rapture, com todos os passos para você sair mais uma vez da cidade criada por Ryan, o homem que pensava que o local era a cidade perfeita. Perfeita mesmo para um bom FPS.

Controles (PS3)

BotãoAção
Analógico direitoCâmera
Analógico esquerdoMovimentação
R1Trocar de arma
R2Usar arma
R3Mirar
L1Trocar de plasmid
L2Usar plasmid
L3Centralizar visão
Controle digitalMunição alternativa
TriânguloPular
XAção
CírculoGolpe
QuadradoRecarregar

Dicas

Hack

?? muito importante fazer com que Rapture fique contra a própria Rapture. Você não entendeu? Para facilitar sua vida em BioShock 2, é necessário que as armadilhas da cidade sejam usadas contra seus inimigos. O sistema de segurança do local é formado por câmeras de segurança, bots voadores e máquinas de vigilância que atacam-no no mesmo momento em que você estiver no campo de mira deles. Mas com o hack, todo esse aparato trabalha a seu favor. Através do hack, câmeras e outros acessórios atacarão seus inimigos, não você. Para fazer o hack, você tem duas opções para paralisar o alvo:

1 ??? Use o plasmid Electro Bolt e aperte QUADRADO próximo ao alvo;

2 ??? Usando a arma Hack Tool, você pode executar o hack de longe, atirando o dardo da arma. Os dados podem ser encontrados durante o game ou comprado em máquinas.

Para fazer o hack com sucesso, acompanhe o marcador que aparece na tela. Toda vez que ele estiver sobre a cor verde é o momento de apertar o botão X.

Little Sisters

As Little Sisters estão de volta ao game. Através delas, você consegue acumular o elemento Adam, que fornece meios para se conseguir novos upgrades e poderes nas máquinas Gatherer???s Garden. Toda vez que você derrota um Big Daddy, a Little Sister fica disponível. Assim como o primeiro BioShock, você pode salvá-las ou eliminá-las. Porém, agora há uma nova opção: adotá-las.

Após adotá-las, aperte e segure QUADRADO para que um feixe mostre uma indicação ??? um Splicer morto. Aproxime-se e aperte QUADRADO para que a Little Sister recolha Adam. Enquanto ela suga a energia do Splicer, você deve defendê-la dos inimigos que a atacam.

Cada vez que você adota uma Little Sister, você pode recolher Adam de dois corpos. Depois, você deve encontrar um duto de ar e decidir o futuro da Little Sister.

Iintro

Assumindo o controle de Big Daddy, suba pela escada de coloração rosa. Use o botão R2 para destruir os corais que obstruem a porta. Aperte R3 para se abaixar e chegue ao Adonis Baths. Contorne e entre pela passagem Plamisd Therapies. Vindo da esquerda, aparece o primeiro inimigo, um Splicer. Use o botão CÍRCULO ou o botão R2 (requer combustível) para derrotá-lo. ?? direita, use o código 1540 para entrar na sauna para pegar itens. Vá pela esquerda e avance até encontrar uma máquina chamada Gatherer???s Garden. Pegue o primeiro plasmid do jogo, o Electro Bolt. O poder é capaz de lançar descargas de energia.

Use L2 para usar o poder. Recolha itens nas salas laterais e volte ao Adonis Baths (use a eletricidade no painel para abrir a porta). Derrube os inimigos e use seu novo plasmid no gerador à direita. Siga pela porta à esquerda e recolha itens no banheiro feminino.

Quando prosseguir, atire um raio na água para eletrocutar os inimigos. Siga para o outro lado da área e encontre a arma Rivet Gun sob a porta. Experimente a nova arma nos dois inimigos à frente. Há dois caminhos a seguir: à frente e à direita. Vá para primeiro à direita e recolha os itens espalhados no chão. Volte e siga pelo segundo caminho para chegar ao Grand Foyer.

A Big Sister ataca. Ela usa bolas de fogo e tenta acertá-lo de perto após pular. Mantenha boa distância e use o Electro Bolt para atordoá-la. Neste momento, descarregue seu Rivet Gun. Continue a tática até que ela faça uma saída à francesa. Recolha os itens da área e siga por onde a inimiga fugiu. Prossiga até o Banquet Hall e desça um andar. Após a inundação, siga em direção às luzes. Prossiga por baixo d???água e use o botão TRI??NGULO para pular (ganha velocidade). Após ver a placa ???Welcome to the Rapture???, vá para direita e entre no Atlantic Express.

Atlantic Express

Avance pelo corredor até que um Splicer bata com a porta em sua cara. Vá pela direita e recolha o Hack Tool na mesa. Pegue também os Remote Hack Dart no painel até juntar 9. O Hack Tool é usado para burlar sistemas de segurança e portas. Equipe-se com o item e, a partir da janela quebrada, atire no painel atrás da porta que foi fechada. Para executar um hack com sucesso, aperte o botão X no momento que a marca passar sobre a cor verde. Encontre um Security Bot no chão. Atire um Remote Hack Dart e execute o hack para que ele trabalhe a seu favor (ele ataca seus inimigos).

Avance até uma espécie de plataforma de um meio de transporte (Train Workshop 6A). Derrube dois Splicers (com a ajuda de seu amigo Bot). Recolha alguns itens na sala à esquerda e siga para a passagem denominada Gate Control. Acione o painel e não se preocupe com o dano causado pelo inimigo. Após a queda, avance pela água até a volta à superfície.

Você encontra uma Security Cam, câmera de vigilância que traz Security Bots caso você fique no campo de visão. Se você usar Remote Hack Dart nela, fará com que o sistema de segurança trabalhe a seu favor. Elimine os inimigos e recolha os itens no escritório. Prossiga até encontrar um novo plasmid na sala Jet Postal. Com o Telekinesis, é possível pegar e arremessar itens a longas distâncias.

Siga pela esquerda e suba uma escada para chegar ao Train Workshop 6B. Use o Telekinesis para arremessar os tubos de combustível contra os inimigos. Basta segurar o L2, mirar e soltar o botão para eliminar os inimigos. Desça e explore o local atrás de itens. Vasculhe a cafeteria e sua cozinha. Siga em direção ao trem e veja o grande portão se fechar. Para abri-lo, siga para a esquerda (banheiro) e use o Telekinesis para tirar a ferramenta da engrenagem.

Avance e vire à direita para encontrar a primeira máquina de venda de suprimentos. Você pode usar o hack nela para obter descontos nos itens. Note que desta vez, o hack requer que você aperte mais vezes os botões. Dê preferência para cores que mais ocupam área no gráfico para facilitar a ação. Na área a seguir, seja rápido e coloque o sistema de vigilância a seu favor. São pelo menos oito Splicers para enfrentar. Com a ajuda dos bots a coisa fica mais simples. Prossiga pelo outro lado da área e use o elevador.

No topo, você recolhe munição especial para sua Rivet Gun: a Trap Rivet. A munição secundária cria um feixe de luz que atinge qualquer um que cruzá-la. Recolha todos os itens da área e siga pelo Ryan Amusements. Siga até a área com cabines e aperte o botão. Após a conversa começa a disputa contra Splicers. Coloque rapidamente a câmera de segurança a seu favor. São 10 Splicers que precisam ser derrotados. Há tanques de combustível que podem ser atirados contra os inimigos. Quando todos estiverem no chão, entre no meio de transporte e acione o painel.

Ryan Amusements

Há uma passagem congelada que será usada no futuro. Siga para esquerda até a área com um relógio destruído no centro. Siga para esquerda e entre no Security Wing. Pegue dinheiro nas caixas registradoras e avance até o final da área. Encontre uma Weapon Upgrade Station, máquina capaz de fazer upgrades em uma de suas armas. Basta escolher a arma e o upgrade para a máquina realize o seu pedido e pare de funcionar. Faça na arma que mais usar. No caso deste detonado, a opção para deixar o poder de fogo da Riot Gun foi escolhido.

Avance até o Manager???s Office e atire um Remote Hack Dart através da janela quebrada para abrir a porta. Pegue o Ticktet sobre a mesa e comece a voltar. Após sair do Manager???s Office, pegue a metralhadora na parede após eliminar um Splicer. Quando voltar à área com o relógio destruído, teste sua nova arma contra cinco Splicers. Vá para a esquerda e insira o Ticket para ter acesso ao Rapture Museum.

Recolha o Gene Tonic sobre a mesa para ganhar maior velocidade. Vá para a esquerda e chegue a uma área aberta. No andar de baixo, você encontra máquinas que vendem itens. No andar superior, vá para a direita e entre no Gift Shop. Derrube quatro Splicers e explore a área. Faça um hack no cofre para pegar seus itens. Siga pela esquerda para chegar a uma bifurcação. Pegue itens no banheiro à direita e use o Electro Bolt na porta à esquerda.

Recolha os itens no banheiro feminino e volte à área aberta. ?? esquerda do Gift Shop fica o El Dorado Lounge. Após entrar, recolha o Drill Power, item que melhora o golpe com o botão CÍRCULO quando você usa a broca. Entre na próxima sala e encontre um Bid Daddy clássico junto com uma Little Sister. Acione o bot de segurança para ajudá-lo e ataque o Daddy. Quando ele fizer uma investida, desvie para os lados. Paralise o alvo com sua eletricidade e descarregue sua Rivet Gun. As alternativas para o destino da Little Sister aparecem agora. O guia ensinará, a seguir, como proceder se você adotar a Little Sister. Porém, os próximos passos não são obrigatórios. Com o alvo derrotado, aproxime-se da menina e aperte QUADRADO. Ela o acompanhará. Aperte e segure QUADRADO para que um feixe leve-o ao andar inferior da área aberta. Aproxime-se do corpo e aperte QUADRADO.

Enquanto a Little Sister remover o líquido do corpo (Adam, usado em upgrades), você deve evitar que ela seja atingida pela legião de Splicers que ataca. Defenda-a e recolha a menina quando ela terminar.

Voltando às missões principais, entre pela porta que se abrir próximo ao corpo e recolha itens na mesa do Ryan robótico. Desça a escada e derrube o grupo de inimigos. Siga para o outro lado da área e suba pelo trilho. No andar superior, recolha itens do lado direito e siga pelo caminho à esquerda. Deixe por enquanto.

Siga para a direita e recolha itens. Coloque a máquina a seu favor e encontre o segundo corpo para a Little Sister (opcional). Os inimigos aparecem aos montes. Defenda-a como puder até recolhê-la. A partir de agora no game, recolher ou não o Adam com Little Sister fica a seu critério. Lembrando apenas que recolher o Adam dá mais upgrades. Toda vez que estiver com a Litle Sister, basta apertar e segurar QUADRADADO para saber onde estão os corpos que dão o Adam. Siga pelo trilho (a seta indica o caminho) até que chegue a um local com a placa Ride Maintenance Employess Only. Desça algumas escadas até chegar a um local com um sistema de ventilação.

Aqui você decide o que fazer com a Little Sister: resgatá-la (final bom) ou eliminá-la (final ruim). Após a escolha, faça o caminho de volta até a área aberta. Siga a seta na tela para chegar ao Lightning Area, onde há uma máquina de upgrade de arma. Siga até o caminho do Bureaucracy (acione o painel para subir) que o leva de volta à área aberta. No andar superior, entre no Hall of the Future. Atire um Remote Hack Dart na máquina para que ela atire nos Splicers. Siga pela porta à direita até encontrar uma máquina que vende plasmid. Compre o plasmid Incinerate (e outros, se quiser). Volte um pouco e use o Incinerate na passagem congelada. Pegue os itens e volte à área aberta.

A batalha é mais uma vez com a Big Sister, mas desta vez ela irá até que um lado caia. Desvie das bolas de fogo e dos destroços arremessados contra você. Use o Electro Bolt para atordoá-la e use a metralhadora com a munição Anti-Personal (aperte PARA CIMA no controle digital). Essa bala causa um grande estrago na inimiga. Quando derrotá-la, faça o caminho de volta até o início da fase. Próximo ao trem que você usou para chegar a esta frase, há uma passagem congelada. Use o Incinerate para descongelá-la. Entre na cabine à esquerda e reinicie a linha do trem. Após o vídeo, corra para o trem e acione o painel.

Pauper's Drop

Saia do trem e vasculhe a área por itens. Execute um hack no painel para abrir a porta. Passe por alguns corredores até eliminar três Splicers que estão próximos a uma Little Sister.

Após chegar ao Fishbowl, coloque a câmera de vigilância à direita a seu trabalho. Cuidado com um Bid Daddy que aparece. Vasculhe o Fishbowl por itens, mas sem sair do local. No restaurante que fica na parte central do local, encontre uma shotgun de dois canos. Assim que pegar a arma, você é atacado por vários Splicers. Após a vitória, vasculhe o andar superior do local para pegar mais itens. Assim que estiver pronto, aperte e segure QUADRADO para encontrar no Fishbowl o primeiro corpo com plasma. Para retomar ao objetivo principal, siga a seta na tela e entre no Sinclare Deluxe Hotel. Uma bifurcação leva ao mesmo lugar. Vasculhe a entrada do local, incluindo um cofre à direita. Volte ao Fishbowl e use o caminho à esquerda que levará ao Downtown. Um novo inimigo vai recepcioná-lo: o

Brute Splicer.

Recue rapidamente e evite as pedras que ele arremessa. Traga-o para Fishbowl para que a câmera de vigilância o ajude. Os bots chamam a atenção do inimigo enquanto você descarrega suas armas. Caso ele fuja, siga-o com cuidado e não pare de atirar. Novamente no Downtown, vasculhe o local atrás de itens, mas não saia por nenhuma porta. Quando estiver pronto, siga para o Fontaine Clinics em Downtown e coloque o código 0047 no painel para entrar. Suba um andar e tome cuidado com a câmera de segurança. Há dois caminhos. Indo para direita, você encontra vários itens espalhados em escritórios e uma máquina de upgrades para armas. Seguindo pela esquerda, você encontra uma máquina de segurança.

Faça um hack nela para que ela trabalhe para você. Desça pelo primeiro buraco no chão que ver para encontrar o Reserch Camera. Saia do local e tire uma foto do Splicer que está de costas. Assim você revela o que o inimigo pode conter e pode aumentar o número de itens oferecidos. Volte a Clinics e pegue mais uma vez o caminho da esquerda no segundo andar. Explore mais o local por itens. Quando todos os caminhos estiverem vistoriados, volte ao Downtown e entre pela passagem à esquerda da entrada da Clinics (Skid Row).

Na bifurcação, há duas placas: Skid Row e Sinclair Deluxe. Pegue o caminho para Kid Row. A entrar no local, tome cuidado. Pode haver um Bid Daddy na área. Quando estiver pronto, entre na farmácia à direita e use o buraco na parede para chegar ao outro prédio. Há um cofre aqui. Use o hack na porta para sair. Tome cuidado com uma câmera de vigilância. ?? direita, há uma máquina que atira mísseis. Siga para a direita e suba uma escada. Os corredores levam a vários condomínios. Quando chegar perto de um banheiro, há uma bifurcação. O caminho da esquerda leva para o telhado da farmácia. Há vários itens lá. Siga pela direita para chegar a uma espécie de mina. Siga para onde está apontando a seta na tela e encontre um Brute Splicer. Antes que ele veja, faça um hack na câmera de segurança.

Aproxime-se do Brute Splicer sem que ele perceba e tire uma foto. Elimine-o logo em seguida. Antes de ir ao Sinclare Deluxe (próximo objetivo), há um uma área nesta região que pode ser explorada. ?? o Limbo Room. Desça uma escada e comece a fazer a exploração no local. Encontre logo na entrada o Hypnotize, item capaz de deixar os inimigos confusos e fazê-los se atacarem entre si. Encontre o palco do local e suba nele. Uma escada leva ao segundo andar e a uma máquina de upgrades de armas. Quando estiver pronto, volte ao local com as placas Skid Row e Sinclair Deluxe. Desta vez siga para Sinclair Deluxe.

Prossiga até estar mais uma vez no Sinclair Deluxe. Encoste-se nos escombros do corredor central, segure R2 e aperte CÍRCULO para destruir a barricada. Derrube os Splicers e subas as escadas. Vasculhe o dormitório à direita atrás de itens. Siga pelo outro corredor até encontrar um dormitório à esquerda. Derrube os inimigos e vasculhe o cofre. Continue pelo corredor e siga a seta na tela para se orientar no dormitório que leva a direita. Após encontrar um enforcado, há uma bifurcação. Siga pela direita, passe pela máquina de segurança e encontre um local para upgrade de armas. Vá pelo outro caminho e desative uma câmera de segurança para obter o plasmid Freezing Drill, item capaz de congelar seus inimigos.

Há duas rampas, sendo a central a principal. A da direita leva a itens. Prossiga pelo andar superior e vasculhe os vários dormitórios destruídos. No final do corredor à direita, há uma máquina de vigilância defendendo um cofre. Coloque a máquina a seu serviço e vasculhe o cofre. Siga a seta na tela para encontrar um Brute Splicer. Atraia-o para a máquina para que ela o ajude. Siga mais uma vez a seta para subir por uma plataforma de madeira. Desative uma câmera de segurança e vá para o outro lado do andar para entrar no Gracie???s Apartment. Encontre o tonic Keen Observer (você encontra mais itens usando esse tonic) na sala à esquerda. Pegue o tape sobre a cama. ?? direita da cama há um pôster.

Aproxime-se e aperte X. Acione o painel e siga para esquerda. Examine o espelho circular. Pegue o Override Key e comece o longo caminho até o início da fase. Acompanhe a seta na tela para não se perder. ?? claro que o caminho de volta está recheado de inimigos. Após chegar a plataforma do trem, coloque a chave no painel e entre no trem.

-

Editor: FernandoMjr

gsangi
gsangi