Detonado de marped para Crash Nitro Kart de Geral

#Detonado Detonado de Crash Nitro Kart para . Publicado por marped, em .

Elementos, personagens e modos

:

O jogo apresenta vários modos de disputa que garantem a sua diversão e de seus amigos. Você pode escolher entre 19 personagens, no máximo, para os modos abaixo. São eles: Crash, Coco, Crunch, Neo Cortex, Tiny, N. Gin, Dingodile, N. Trance, Polar, Nitrus Oxide, N. Tropy, Krunk, Nash, Norm, Big Norm, Geary, Velo, Fake Crash e Spyro.

_______ Os modos de disputa são:

Modo Adventure

_______ Nesse tipo de jogo, você escolhe entre 2 times disponíveis com 3 personagens cada: Time Bandicoot (Crash, Coco e Crunch) e Time Cortex (Neo Cortex, Tiny e N. Gin) para correr em busca de troféus, gemas, cristais e relíquias. São 4 mundos divididos em 3 fases, 1 fase bônus e 1 chefe. Cada vez que um chefe é derrotado, o seu jogador ganha uma chave que dá permissão para abrir portas para outros mundos.

_______ Existe ainda um 5º mundo, este pertence a Velo, possuindo 4 fases onde você deve vencer uma copa para ganhar a gema.

_______ Logicamente após coletar todos os itens e derrotar os 4 chefes, você deve correr contra o vilão maior do jogo: Velo. Ao derrotá-lo, você garante os 4 chefes na tela de seleção de personagens, além do próprio Velo.

Modo Time Trial

_______ Nesse modo você mostra o que sabe no jogo, além de aprender a entrar em áreas que são desconhecidas, as famosas passagens secretas.

_______ Você pode escolher entre até 19 personagens, no máximo, e 13 pistas para bater o recorde.

Itens da Corrida

_______ Os itens que você pode usar para sacanear os oponentes são os seguintes:

Bolhas de Proteção

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX2JvbGhhLmdpZg==IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX2JvbGhhYXp1bC5naWY=

Essa bolha lhe protege por pouco tempo se ela for verde. Quando você coleta 10 frutas wumpa você consegue o escudo azul permanente. Você pode atirar no oponente apertando o botão Círculo.

Bomba

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX2JvbWJhLmdpZg==

Arremesse essa bomba e provoque uma explosão no kart de seu oponente. Aperte Círculo para atirá-la e Círculo próximo a um inimigo para uma explosão localizada. Podem vir até 3 bombas para você.

"Dash" de velocidade

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX2Rhc2guZ2lm

Na maioria das pistas existem dashes que lhe permitem aumentar a velocidade do kart por pouco tempo. Se quiser sacanear e humilhar os oponentes use a dica do Turbo da seção Dicas dos Jogos do site.

Torpedo

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX2ZvZ3VldGUuZ2lm

Colete 10 frutas wumpa para maior potência desse torpedo. Ele segue o oponente mais próximo causando uma explosão. Os torpedos podem vir em até 3 tiros. Aperte Círculo para atirá-lo.

Relógio

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX3JlbG9naW8uZ2lm

Esse relógio permite que você atrapalhe os oponentes, fazendo-os ficar mais lentos por pouco tempo. Aproveite para passar todos eles e ficar em 1º lugar. Aperte Círculo para usá-lo.

Turbo

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX3R1cmJvLmdpZg==

Esse turbo permite que você aumente a velocidade de seu kart por pouco tempo quando quiser. Aperte Círculo para usá-lo.

Esferas congelantes

imagem não disponível

Deixe-o na pista para que o oponente congele e gire após um tempo.

TNT e Nitro

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vQ3Jhc2hfdG50LmdpZg==IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX25pdHJvLmdpZg==

Quando você está com menos de 10 frutas wumpa, você pode liberar uma TNT na pista para o oponente pegar e começar a contar o tempo antes de explodir. Mas existe forma de largar a TNT, apertando L1/R1 repetidamente. Com 10 frutas wumpa você deixa um Nitro na pista que é mortal e explode quando bate.

Fruta Wumpa

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX3d1bXBhLmdpZg==

Serve para fortalecer seu kart. Você coleta nas caixas espalhadas nas pistas e, no máximo, em número de 10.

Turbo 2

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX2FrdWFrdS5naWY=IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3RyX3VrYXVrYS5naWY=

Dependendo do personagem que estiver comandando, Aku Aku ou Uka Uka aparecem para lhe dar uma forcinha. Dando-lhe invencibilidade temporária, você pode acertar qualquer oponente, além de dar velocidade. Com 10 frutas wumpa o efeito é mais longo.

Fases - Modo Adventure - Terra Hub

Jungle Boogie

______ O jogo é dividido em cinco mundos, sendo que 4 deles possuem três pistas, uma sala de bônus e um chefe. Confira logo abaixo a explicação de cada um desses mundos.

Eu joguei com o Time Bandicoot no momento de montar o detonado, mas as dicas abaixo servem para os dois times. Em todas as fases, você deverá coletar 1 troféu, 1 moeda CNK e 1 relíquia.

Obs.: No item "Troféu" foram incluídas dicas para corte de caminho nas fases.

Quando iniciar o jogo, siga pela esquerda no ponto brilhante do mapa para chegar à "Jungle Boogie". Em todas as fases, use e abuse do Speed Boost (veja a explicação desse movimento na guia "dicas".

Troféu - Evite cair na água e sempre deixe armadilhas para os adversários.

Moeda CNK - Você poderá coletar a moeda CNK quando completar todas as pistas em Terra Hub. Quando pegar a chave do chefe que está com Krunk, volte para coletar a moeda CNK. Localização das letras:

  1. C: No início da fase, após a primeira rampa e após as caixas, no dash da esquerda.
  2. N: Após a segunda rampa existe um lago à esquerda da pista. A letra está após esse lago.
  3. K: Depois de uma curva com uma caixa de fruta, perto do final da volta.

Relíquia: Não coloquei dicas para as relíquias pois basta coletar as caixas amarelas para congelar o tempo, mas as dicas dadas acima servirão para ajudar a conseguir a relíquia desta fase. Confira no item "Dicas do Jogo" deste detonado (link no topo da página) os tempos de cada Relíquia.

Inferno Island

Troféu - Essa fase é fácil para conseguir um troféu. Para conseguir o troféu de todas as fases, você deve chegar em primeiro lugar.

Dicas: Passe pelas rampas puxando o direcional para o lado que desejar ir para cortar um pedaço do caminho.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: Após o primeiro grande dash.
  2. N: Quando você avistar um lago à sua frente, vá para a direção dele para pular uma rampa. No final dela, está a letra.
  3. K: Após o segundo lago, existe uma fileira de caixas. A letra está logo adiante.

Tiny's Temple

Troféu - Cuidado com o buraco. Pegue todos os "dashes" que aparecerem.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: Após a primeira caixa de frutas, no início da corrida.
  2. N: Após a primeira divisão da pista, no encontro das pistas.
  3. K: No abismo, no final da volta.

Krunk's Challenge

Chave - Derrote Krunk. Tome cuidado com as TNTs, procurando ficar sempre em primeiro lugar. Evite ficar por trás, pois Krunk é muito rápido e atira TNTs com muita precisão. Use personagens com velocidades altas (Crunch ou Tiny).

Temple Turmoil

Moeda CNK - Ande pelo cenário para coletar 20 cristais. Não corra muito, pois os cristais estão próximos um do outro.

Tempo Máximo - 1:20:00

Barin Hub

Meteor Gorge

______ Para entrar nesse mundo, você deverá ir para Velo's Citadel pelo mundo que estiver e procurar o portal para Barin.

Troféu - Nessa pista não há armadilhas. Apenas tome cuidado para não bater nas laterais da pista ou nas estátuas ao lado da pista.

Moeda CNK - Você poderá coletar a moeda CNK quando completar todas as pistas em Barin Hub. Quando pegar a chave do chefe que está com Nash, volte para coletar a moeda CNK. Localização das letras:

  1. C: No início da fase, após a curva da primeira fileira de caixas, quando vira para a esquerda.
  2. N: Na mesma reta da letra C, quando a pista começa a fazer curva.
  3. K: Perto do final da volta, numa reta.

Barin Ruins

Troféu - Cuidado com os abismos na pista. Evite usar o pulo quando se aproximar de um deles.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: No alto da primeira rampa.
  2. N: Na primeira divisão da pista, entre pela direita para pegar a letra.
  3. K: Existe uma seqüência de duas rampas seguidas, após a segunda à esquerda da pista.

Deep Sea Driving

Troféu - Fase bem complicada. Existem muitos buracos na pista e agora aparecem armadilhas da própria pista para atrapalhar você. Diferente do jogo Crash Team Racing, aqui não é vantagem você derrubar os oponentes no buraco, pois eles retornam do outro lado do buraco e não antes como no CTR.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: No alto da primeira rampa.
  2. N: Após a segunda divisão da pista, no encontro das pistas.
  3. K: Numa curva fechadíssima, perto do final da volta, após um dash.

Nash's Challenge

Chave - Derrote Nash. Tome cuidado com as TNTs e com as esferas congelantes, procurando ficar sempre em primeiro lugar. Use personagens com velocidades altas (Crunch ou Tiny).

Frozen Frenzy

Moeda CNK - Ande pelo cenário para coletar 20 cristais. Não corra muito, pois os cristais estão próximos um do outro. Esta fase é um labirinto. Escolha o lado que quiser ir primeiro - pela esquerda ou direita -, depois troque de lado. Não esqueça que há cristais próximos ao personagem logo que começar. Depois siga pelos caminhos descritos.

Tempo Máximo - 1:20:00

Fenomena Hub

Out of Time

Troféu - Cuidado com os cactos na lateral da pista. Há uma curva bem fechada nessa pista; para passar por ela mais facilmente, não pise no dash e, mantendo-se à esquerda da pista, comece a pular (botão R) constantemente fazendo a curva para passar por ela.

Moeda CNK - Você poderá coletar a moeda CNK quando completar todas as pistas em Terra Hub. Quando pegar a chave do chefe que está com Norm, volte para coletar a moeda CNK. Localização das letras:

  1. C: No final de uma reta, após a caixa de frutas.
  2. N: Numa curva bem fechada.
  3. K: Antes de chegar a uma rampa.

Clockwork Wumpa

Troféu - Cuidado para não ficar batendo nas laterais da pista e, quando estiver perto das rampas, não aperte o pulo.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: No início da fase, no alto da primeira rampa.
  2. N: Após a segunda rampa, no final da reta.
  3. K: Perto do final da volta, numa curva em V (veja o mapa e procure uma curva em V na parte inferior).

Thunder Struck

Troféu - Esta pista é a primeira do jogo que não tem proteção lateral. Se sair fora da pista, cai no buraco e deve esperar Aku Aku ou Uka Uka colocar seu personagem de volta na pista.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: No primeiro grande abismo da fase, onde há duas rampas seguidas. Para pegá-la, corra pela esquerda.
  2. N: Após uma curva onde a pista muda de terreno, arenoso para piso.
  3. K: Seguindo em frente, após um pedaço de pista metálica.

Norm's Challenge

Chave - Derrote Norm e Big Norm. O mais perigoso dos dois é o Big Norm, pois ele arremessa TNTs para trás e é mais rápido, enquanto o Norm fica batendo nos TNTs ou então jogando bombas.

Desert Storm

Moeda CNK - Ande pelo cenário para coletar 20 cristais. Não corra muito, pois os cristais estão próximos um do outro. Você está em outro labirinto, mas é mais fácil de andar, apesar de que você vai precisar pegar bombas para destruir as TNTs que estão próximas de alguns cristais.

Tempo Máximo - 1:20:00

Teknee Hub

Android Alley

Troféu - Outra pista que não tem proteção lateral. Cuidado para não cair e evite usar o pulo próximo às rampas. Essa é a primeira pista que apresenta local para cortar caminho. Há algumas minúsculas passagens na lateral da pista que leva ao outro lado.

Moeda CNK - Você poderá coletar a moeda CNK quando completar todas as pistas em Terra Hub. Quando pegar a chave do chefe que está com Geary, volte para coletar a moeda CNK. Localização das letras:

  1. C: No início da fase, no alto da primeira rampa.
  2. N: Após uma seção de curvas, bem perto do buraco está a letra.
  3. K: Após uma rampa, seguindo uma pista quase reta há uma letra.

Assembly Lane

Troféu - Cuidado para não cair nos abismos. Há um local secreto nessa fase: quando você pular uma rampa numa área com piso azulado, siga em frente por uma pequena passagem no canto esquerdo da pista, logo quando você pula a rampa que veio antes. Tome cuidado com os esmagadores que estão no alto. Não pise no óleo, pois ele faz perder velocidade.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: No início da fase, após uma área com óleo na pista à esquerda.
  2. N: Numa área reta da pista, logo após uma seção de curvas. Ela está à direita após uma fileira de caixas.
  3. K: Na área secreta descrita acima.

Electron Avenue

Troféu - Fase cheia de dashes. Cuidado para não cair pelas laterais. Agora aparecem robôs no meio da pista para atrapalhar a passagem.

Moeda CNK - Localização das letras:

  1. C: Na rampa depois dos três primeiros super dashes.
  2. N: Após uma rampa que passa por cima da outra parte da pista tem uma letra.
  3. K: Antes da última rampa. Após uma fileira de caixas.

Geary's Challenge

Chave - Derrote Geary. Ele fica atirando bombas quando você está atrás dele. Para ficar mais fácil de derrotá-lo, se você tiver sorte, use uma TNT perto de uma rampa ou atire bomba para atrás ou para frente (dependendo onde ele estiver) próximo a uma rampa. Se você conseguir acertá-lo, Geary terá que fazer o percurso todo novamente, dando assim uma enorme vantagem para você. Isso pode ser usado também durante as corridas normais. Use personagens com velocidades altas (Crunch ou Tiny).

Magnetic Mayhem

Moeda CNK - Ande pelo cenário para coletar 20 cristais. Não corra muito, pois os cristais estão próximos um do outro. Escolha um lado para começar a andar. Vá em frente e decida por qual lado ir - esquerda ou direita e pegue os cristais por fora e os que estão por dentro.

Tempo Máximo - 1:20:00

Velo's Citadel

Gem Cups

Você deve competir nas 4 copas para ganhar a gema. Você deve ser o primeiro colocado em todas as copas para ganhar as jóias das seguintes cores:

  1. Vermelha (Red Gem Cup): Inferno Island, Barin Ruins e Thunder Struck.
  2. Azul (Blue Gem Cup): Tiny's Temple, Out of Time e Android Alley.
  3. Roxa (Purple Gem Cup): Jungle Boogie, Deep Sea Driving e Assembly Lane.
  4. Verde (Green Gem Cup): Meteor Gorge, Clockwork Wumpa e Electron Avenue.

Velo's Challenge

Derrote Velo. Um jeito bem simples de derrotá-lo é atirando bomba ou foguete quando ele chegar numa rampa de um cruzamento de pistas e acertá-lo antes que ele pule na rampa. Assim ele terá que andar todo o percurso novamente, dando assim uma boa vantagem para você, mas você deverá ter sorte para chegar no local com o foguete ou bomba e, ainda chegar lá junto dele, já que Velo deixa TNTs e congeladores pelo caminho. Quando você o ultrapassa, ele começa a atirar bombas.

marped
marped
, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil