Detonado de Leandro Naruto para Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2 de Geral

#Detonado Detonado de Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2 para . Publicado por Leandro Naruto, em .

Rainbow Six Vegas 2[/t1]

O segundo episódio de Rainbow Six Vegas se passa antes, durante e depois dos acontecimentos do primeiro jogo ??? cujo final, vale lembrar, foi uma meleca sem tamanho. Desta vez, o retorno à Cidade do Pecado escancara a trajetória de Gabriel Nowak,

do treinamento até o ponto em que ele decide virar a casaca. O guia desta edição esmiúça as principais artimanhas para coordenar a sua ação com a dos seus aliados. Entenda o sistema de comandos, as táticas e conheça as melhores alternativas para vencer os momentos cabeludos do tiroteio. E acredite, você vai nos agradecer por isso mais tarde???

HUD e XP

As informações na tela são bem objetivas: do lado esquerdo estão as

ações possíveis de seus aliados; à direita, a arma empunhada, além da

munição usada; a área central mostra a sua experiência (XP) e quantos

pontos ainda faltam para você subir de patente.

Como característica da série Rainbow Six, a estratégia é parte fundamental na resolução dos estágios. Bem executada, ela garante ação rápida e eficiente contra todo tipo de inimigo. A dica fundamental é a seguinte: sinalize quais alvos deseja que seus aliados mantenham na mira. Enquanto isso, você ataca pelo outro lado para dar cobertura.

Quanto mais ágil for o ataque, maior a quantidade de pontos de experiência que você recebe. O XP, como é chamado, tem a função de habilitar novos equipamentos no decorrer da partida à medida em que sua patente sobe. Há, porém, uma segunda forma de evolução, baseada na maneira com que você elimina os oponentes. Esses pontos específicos de experiência são chamados de A.C.E.S. e são divididos em três categorias, que vão do nível 1 ao 20:

  1. ??? Marksman: mate os inimigos a distância.
  2. ??? C.Q.B.: acabe com os caras a curta distância.
  3. ??? Assault: use granadas e mate inimigos com tiros precisos.

ARMAMENTO

Lembre-se de que as dicas representam a nossa preferência. Por isso, não são obrigatórias. De toda forma, a sugestão dada no roteiro facilita bastante sua vida. Nosso conselho é sempre levar um Assault Rifle, por ser uma arma precisa em várias distâncias, e um Sniper Rifle (nas primeiras fases, onde os ambientes são mais abertos) ou uma Submachine Gun. Conforme subir de patente, o arsenal aumenta.

Teste todas as possibilidades para saber quais se adequam ao sei estilo de jogo: maior precisão nos tiros ou combate com calibre grosso. Uma boa dica para o início da partida é o Assault Rifle 552, que é uma arma bem balanceada e poderosa, e o Sniper Rifle Scout Tactical. As pistolas só devem ser usadas caso você fique sem balas, pois elas geralmente não furam os coletes com um só disparo e o coice ao apertar o gatilho o obriga a perder segundos vitais refazendo a mira. Mais adiante, quando você habilitar a Desert Eagle, por exemplo, o papo já muda, porque você mata até inimigos de escudo com um tiro dela.

Quanto à vestimenta, a opção Clothing é puramente estética para você personalizar seu personagem. Já em Armor, aconselhamos também que você experimente os tipos de proteção de acordo com seus estilo. Alguns equipamentos têm maior durabilidade, mas prejudicam a mobilidade. Nesse caso, o problema pode ser resolvido com o uso de um armamento pesado, como as Shotguns. Por isso, sempre que subir de patente e encontrar a caixa para configurar as roupas, verifique o que há de novo.

TODOS POR TODOS

Para ordenar seu time a realizar alguma ação, como fazer rapel ou invadir uma sala, mire na direção desejada (no caso do rapel, a grade) e a opção ???Team alguma coisa??? surge na tela. Selecione a opção desejada com o A. As salas costumam ter um padrão, por isso, há uma regrinha básica para se dar bem antes de entrar em alguma delas:

??? Normalmente, as salas têm mais de uma entrada, então abaixe-se na frente de uma porta e use a ???snake cam??? para ver quem está lá dentro. Aproveite para verificar se há outra entrada visível. Assim que você verificar com a câmera todas as portas de acesso, localize os inimigos e marque-os (aperte ypara a função ???Tag???). Isso fará com que seus aliados os executem primeiro. Então, mande seu time para a frente da entrada em que marcou os inimigos (mire na porta e aperte Aquando a mensagem ???Team ???Move To??? Door??? aparecer) e escolha o tipo de abordagem no direcional digital (l) com que eles entrarão na sala. Os três tipos predominantes são:

??? Cima (m): eles entram, matam os alvos primários e montam guarda. Recomendado para cômodos grandes com poucos inimigos próximos ou cômodos pequenos com reféns;

??? Esquerda (s): entram, lançam bomba de gás, de desorientação (flash) ou explodem a porta e atacam os inimigos próximos. Recomendado para cômodos grandes com muitos inimigos;

??? Direita (o): lançam uma granada dentro do cômodo e entram depois que ela detonar. Recomendado para cômodos pequenos;

Quando houver a opção de fazer rapel e invadir a área pelas janelas, ordene que seu time desça primeiro (o) e que invada a sala antes de você (m), pois há um considerável atraso na resposta do seu personagem quando ele realiza este tipo de invasão, o que pode custar a vida;

??? Sempre use paredes e objetos do cenário como proteção e mire e atire movendo seu personagem para os lados;

??? Quando estiver muito próximo de algum inimigo ??? você de um lado de uma proteção e ele do outro, por exemplo ??? use o ???blind fire??? (segure e pressione X) para disparar sem necessidade de mirar.

??? Se for atingido, espere até sua visão voltar ao normal. A tela fora de foco indica que você está prestes a morrer.

??? O thermal scan é uma opção valiosíssima e indica todos os inimigos presentes na área.

??? O segredo para abater os atiradores de elite é esperá-los disparar. Na seqüência, quando forem recarregar, você mira e atira.

Invadir salas pressionando Open and Clear é a maneira mais eficiente e rápida de se livrar do inimigo. Mas também a com maior chances de erros. O ideal, sempre, é observar quem está do outro lado da porta antes de tomar qualquer decisão.

Ao invadir um salão amplo com vários inimigos, use bomba de gás para cegar os inimigos. No mesmo instante, acione a visão de calor (z) para saber exatamente onde estão os alvos.

Act 1: Pyrénées

ARMAMENTO SUGERIDO: ASSAULT RIFLE/SUBMACHINE GUN E SNIPER RIFLE

Acostume-se com os controles e teste nossos conselhos. No resgate dos reféns, mande seus companheiros ficarem próximos a você (q: reagrupar ou seguir) e use a quina da vidraça como proteção.

Quando sair do prédio, próximo à torre de transmissão, mate o atirarador de elite no telhado à frente e à direita. Invada o prédio à direita e vá ao andar de cima para eliminar os outros atiradores no edifício em frente.

Act 2: Old Vegas

ARMAMENTO SUGERIDO: ASSAULT RIFLE/SUBMACHINE GUN E SNIPER RIFLE

Fora do telhado, onde há tubulações de ar logo à frente da porta, elimine os inimigos do prédio vizinho e desça de rapel pela grade lateral. Assim, você terá mais locais para se proteger. Atente aqui para os inimigos que descem pela vidraça do outro prédio, local em que também há um atirador.

No Nightclub, mande seu pelotão entrar com bombas de gás e faça a limpa no lugar.

No começo da Scene 4, troque seu rifle de precisão por um Assault Rifle ou uma Submachine Gun e mande seu esquadrão para a porta dupla. Use a câmera e marque_ dois terroristas próximos da refém. Aperte me salve mais uma vida. Adiante, essa mesma refém se oferece para abrir uma porta. Espere atrás das lixeiras ao lado da porta. Quando o terrorista sair, sente o dedo no gatilho!

Ao final da fase, no galpão cheio de caixas de madeira e com uma salinha do lado esquerdo, coloque seu time na porta lateral da sala, marque os dois terroristas e mande-os entrar com o a opção Open and Clear.

Act 3: Rec Center

ARMAMENTO SUGERIDO: ASSAULT RIFLE

Dentro do clube com os paredões de escalada, mate o terrorista que desce primeiro, depois dê a volta, mas sem entrar na área dos paredões. Vá até a porta mais distante, prossiga pela esquerda e pare na entrada. De lá, mire nos terroristas que fazem rapel e nos da varanda do lado esquerdo, no alto.

Na Scene 4, enquanto avança pelos jardins, atire nos fornos para causar explosões. No ferro-velho o caldo engrossa. Não tenha pressa: equipe-se com a visão de calor e avance com cautela.

Act 4: Convention

ARMAMENTO SUGERIDO: SNIPER RIFLE / MACHINEGUN COM SCOPE 6X

Logo ao entrar no centro de convenções, elimine o soldado próximo à passagem bloqueada à esquerda. Utilize a arma com mira de longo alcance (scope). Depois, vá até o parapeito e mande chumbo nos soldados dos outros andares, assim você evita um confronto direto com estes.

No térreo, proteja-se atrás das pilastras e mate os inimigos que surgem pela direita.

Quando iniciar a Scene 2, mande seu esquadrão invadir pela porta da esquerda. Enquanto eles entram, vá pelo outro lado e acabe com o inimigo, depois elimine o atirador na escada. Pegue sua arma com scope e mate o soldado na torreta, dentro do galpão. Verifique a van, suba as escadas e invada o galpão por cima, o que garante uma visão ampla dos inimigos no local. Passe pelas portas arrancadas e mande seu esquadrão explodir a porta fechada (s) para matar os dois inimigos.

Depois de passar pela feira de games (MLG) e começar a ouvir gritos ??? na área com um cartaz do ???Nephilim 2010??? na parede ???, entre por uma das portas simples das laterais (evite as duplas). Suba as escadas e marque os dois terroristas próximos ao refém (Cohen). Eliminando-os, mande seu esquadrão desarmar a bomba presa ao corpo do infeliz e

proteja-se atrás das caixas de som. Caso tenha alguma granada, este é um bom momento de usá-las. Saia da sala pela porta da direita e mate os terroristas à esquerda.

No final da fase, depois de atravessar toda a estação, você deve subir as escadas para sair do local. Do lado esquerdo, há uma entrada que dá acesso ao vestiário. Aqui, você deve cobrir uma entrada e seu grupo, outra. Caso contrário, corre o risco de ser encurralado. Mande seu pelotão entrar com granada (o) e cubra a outra entrada para que ninguém escape. Passe pela porta e mande seus aliados irem pela direita usando bombas de gás. Na outra porta, use mais gás ou atire nos extintores para garantir proteção. Avance com uso da visão de calor para localizar os inimigos facilmente. Controle da torreta à direita, ao fundo, e cuide da escada-rolante. Suba, mas não vá até o topo: utilize a visão de calor e atire nos pés dos inimigos, visíveis por baixo da proteção da escada. Já no alto, mande seu pelotão desarmar a bomba no trem e vá até a sacada logo à frente para matar os inimigos que descem de rapel.

Act 5: Theater

ARMAMENTO SUGERIDO: ASSAULT RIFLE/ MACHINEGUN E SHOTGUN

Salas pequenas e tiroteios incessantes marcam esta fase. Abuse das granadas.

Depois de passar pelos apartamentos sem luz, você chega a um cômodo iluminado. Há a opção de descer de rapel pelo fosso do elevador. Evite-o. O ideal é descer pela janela.

Use a opção ???fast rope??? até o andar abaixo, onde há um piano. Atrás dele existem duas passagens: mande o pelotão cobrir a da direita enquanto você entra pela esquerda.

No cassino, troque as armas um Assault Rifle e uma Machine Gun, já que os combates aqui serão de média e longa distância.

Após hackear o computador, você inicia a invasão ao teatro chinês. Aqui a luta é contra o relógio. A bomba detona muito rápido ??? se isso acontecer, a missão falha. Comece pelo soldado na armação suspensa, depois atire em todos que enxergar no piso inferior. Use a fast rope nas grades próximas à parede e vá pelo caminho lateral para chegar à bomba.

No telhado em que o helicóptero chega para resgatá-lo, use o rifle de precisão para acabar com os terroristas.

Act 6: Nevada Desert

ARMAMENTO SUGERIDO: ASSAULT RIFLE E SUBMACHINE GUN

O segredo desta fase é a paciência.

De início, desça na lanchonete e mate os dois terroristas que passam pela janela à direita. Dê a volta até achar a janela do lado esquerdo. Saia por ela. Limpe a área e desça no caminho ao lado do caminhão em chamas. Antes de ir até o final, atire no soldado dentro da guarita e no atirador localizado no prédio.

No primeiro vão-livre entre os edifícios, há uma torreta que dá trabalho. A maneira mais fácil de desativá-la é ir por trás do prédio em frente e, quando você chegar à escada que dá acesso à torreta, jogar uma granada na pilastra próxima a ela.

Quando invadir as salas com caldeiras e reatores, mantenha-se sempre no andar mais baixo porque, dessa forma, você consegue ver e atingir os inimigos nas grades acima. Use também a visão de calor para localizá-los e o silenciador para evitar ser visto.

Na sala do alarme, desative-o e escore-se na mesa ao fundo, pois dois terroristas entrarão pela porta da direita. Depois de eliminá-los, mate os dois operadores das torretas, um em cada prédio vizinho. Vá até a porta por onde os terroristas entraram, atire no botijão na empilhadeira e mate os atiradores, um na plataforma do lado direito e outro atrás de onde a empilhadeira estava parada.

Act 7: Estate

ARMAS SUGERIDAS: ASSAULT RIFFLE E SUBMACHINE GUN / SHOTGUN

Scene 2: Assim que chegar à sala com um grande mapa na parede, mande seu esquadrão desarmar o C4 na porta e proteja-se atrás de uma das colunas. Fique de olho nas janelas no alto das paredes. A maior parte dos inimigos vem dali. No momento de socorrer seus companheiros, jogue uma granada no pavilhão acima de onde você estava para terminar completamente o serviço.

Scene 3: Logo que voltar a si, esconda-se atrás da jardineira maior. Mate o soldado que entra na quadra pelo lado esquerdo. Faça o mesmo com o que desce pela parede do lado direito. Espere aparecer o objetivo da missão e jogue uma granada por cima da grade, na direção do helicóptero. Joanna confirma quando você acertá-lo. O helicóptero pára de atirar. Preste atenção ao barulho dos mísseis que ele vai disparar e corra para o outro lado da quadra. Faça o mesmo na lateral da área e, quando o helicóptero partir, entre pelo buraco aberto na grade. Vá até a construção lateral e elimine os terroristas até a aeronave explodir. Aí, é só terminar o serviço.

Créditos: Fabrício Caleffi

Editor: FernandoMjr

Leandro
Leandro #Leandro Naruto
, Angra dos Reis