Detonado de kankuroXD para Valkyrie Profile: Lenneth de Geral

#Detonado Detonado de Valkyrie Profile: Lenneth para . Publicado por kankuroXD, em .

Chapter 0

Divine Item

_

Useable Items

Spectacles, Elixir, Union Plume, Might Potion, Nectar Potion, Lucid Potion

Weapons

Antler Sword, Viking Sword, Two-Handed-Sword, Hack-Blade, Ruby Mace

Defensive Equipment

Sallet, Cuirass, Aegea Garb, Tiara Feathered Tiara Cloack, Gauntlet, Greaves

Decoration/Possession

nenhum

Asgard (easy, normal, hard)

Uma mulher em uma igreja, provavelmente se casando... Lenneth acorda em um campo de flores em Asgard. "Que nostálgico...", ela comenta. Lenneth então vai ao Valhalla. Ao chegar ao palácio de Odin, Valkyrie recebe as boas vindas de Frei. Valkyrie comenta que parece que ela espera por alguém e Frei diz que era por ela. Lenneth se pergunta se faz tanto tempo que eles não se vêem e Frei diz que Odin está esperando por ela no palácio. Valkyrie entra e vai até o trono de Odin, onde ela encontra, além do senhor de Asgard, Freya.

Valkyrie se ajoelha diante de Odin, mas Freya pede para que ela se levante. Odin diz que o Ragnarok, o fim do mundo, está próximo. Então ele diz que Valkyrie é a mais poderosa entre as 3 deusas que controlam o destino e que ela deve escolher guerreiros mortos em Midgard para leva-los a Asgard, para a batalha contra os Vanir. Freya então diz que seguirá por um tempo com Lenneth, até que ela entenda sua missão. As duas seguem para Midgard.

Midgard (easy, normal, hard)

Valkyrie e Freya estão em uma montanha. Freya pergunta se Lenneth sente alguma coisa vendo Midgard e Lenneth diz que não tem motivos para isso, ela nunca tinha estado ali. Freya então diz que Lenneth tem um poder que é só dela e que ela deve usar esse poder para levar em si as almas de humanos que morreram e treina-los para que eles sejam úteis para Asgard. Aperte Start para começar a sua primeira Spiritual Concentration. Valkyrie prediz a morte de 2 pessoas em Artolia. Freya e Lenneth então seguem para Artolia, atrás de Einherjar para Asgard.

Arngrim e Jelanda (Artolia) (easy, normal, hard)

Você vê Lawfer matar um gorila, então mais soldados aparecem e seguem para dentro da floresta, então Arngrim aparece e fala com Lawfer. Você agora controla Arngrim, siga em frente e encontre um Harpy. Lawfer e Arngrim vão enfrenta-lo. Use seus ataques normais (não tem nada mais para fazer mesmo...) e logo ele será derrotado. Tente fazer com que Arngrim e Lawfer ataquem ao mesmo tempo para evitar defesas. Com a morte do bicho, Arngrim vai para casa e fala com o irmão Roland. Arngrim comenta que pinturas são idiotas, então Roland diz que ele pensa assim porque está satisfeito com o que tem. Roland pergunta sobre a estátua que Arngrim trouxe e ele diz que foi o rei quem deu para ele como recompensa.

Agora você vê uma princesa revoltada com um mercenário que desrespeitou o rei, seu pai. Ela se lembra do momento em que Arngrim destrui a estátua que ganhou do rei na frente dele. A princesa Jelanda então arma um plano contra Arngrim.

De volta a Arngrim, vá até a porta e uma garota entra. Ela se apresenta como Angela e diz que vai contratar os serviços de Arngrim como mercenário, então diz que eles podem discutir o trabalho durante um almoço. Os dois vão para um restaurante e acabam conversando bastante, até que Angela começa a reclamar da comida e acaba desmaiando depois de confundir bebida com água.

Arngrim leva Angela para casa e acaba descobrindo que ela é a princesa Jelanda e diz que vai se desculpar com ela, pois não tinha intenção de ofender o pai dela. Jelanda vai embora e o jogo pergunta se você quer salvar. Salve e continue.

Agora você vê o bandido Badrach sendo contratado para levar uma carga. Saia da casa de Arngrim, passeie um pouco pela cidade e volte para casa. Arngrim recebe um trabalho de escoltar Badrach. No meio do caminho Badrach diz que a caga é ilegal e que Lombert, um ministro de Artolia, é um espião. Soldados vão aparecer e Arngrim descobre que a carga era na verdade a princesa Jelanda. Os soldados então começam a enfrentar um monstro e dizem que a princesa virou um monstro depois de tomar uma poção que Lombert ordenou que ela tomasse. Arngrim então entende que Lombert não tinha como perder. Se os soldados não aparecessem, Jelanda morria quando chegar no destino. Caso contrário, ela vira um monstro. Badrach foge mas Arngrim decide fazer algo, então Lenneth e Freya aparecem. Arngrim fica surpreso e você entra em batalha contra Jelanda.

Você possui Freya, então a batalha não oferece problema nenhum. Logo Jelanda estará morta

Arngrim então decide matar Lombert e Valkyrie pega a alma de Jelanda, sua primeira Einherjar. Jelanda então conversa com Valkyrie, pedindo para que ela salve Arngrim. Lenneth pergunta como ela quer que ele seja salvo: continuando a viver ou se tornando um Einherjar. Então Valkyrie aparece e se une a Arngrim contra Lombert. Ele só usa Fire Storm, que deve tirar cerca de 125 DME. Quando vencer, Arngrim diz que Valhalla não precisa dele e chama Valkyrie de deusa da morte, então Jelanda diz que ela é mais do que isso. Valkyrie diz que pode mostrar o caminho para Arngrim, mas ele deve segui-lo sozinho. O pai de Lawfer aparece e pergunta se Arngrim vai mata-lo também. Arngrim larga a espada, pega um punhal e se mata, se tornando o segundo Einherjar. Valkyrie diz que isso deve ser considerado como um presente e Jelanda diz que eles vão passar um bom tempo juntos e Arngrim concorda.

Agora você está com Freya em Midgard. Freya pensa em como o destino pode ser cruel (você descobre porque mais tarde). Use sua Spiritual Concentration. Dessa vez você será indicado para Artolian Mountain Ruins. Freya diz que ela deve ir lá para treinar seus Einherjar, então siga para Artolian Mountain Ruins, o único lugar disponível no mapa. Esse lugar existe em todas as dificuldades, mas possui aparência diferente no Easy.

Artolian Mountain Ruins (easy)

"As ruínas de Artolia repousam nos morros do norte. As massivas construções de pedra sofreram erosão através dos anos e suas formas enormes espreitam misteriosamente através de uma expeça neblina. Uma fogueira agora queima lá e um sinistro grito pode ser ouvido a cada noite"

Na primeira tela, tudo o que há é um Memory Camp. Siga pela direita e os inimigos começam a aparecer. Nessa tela, você encontra 2 entradas. A primeira leva a uma grade trancada, a segunda leva a um item (Eye of Heaven). Depois de pegar o item, volte ao corredor e siga pela direta. Logo você chega em umas escadas. Suba e no segundo andar só há um pequeno corredor com uma sala. Entre na sala e pegue o item Iron-Barred Key.

Agora que tem a chave, volte ao primeiro andar e entre na porta que tinha uma grade. Aperte C para abrir a porta. Desça para o andar inferior e Freya explica como usar escadas. Desça as duas escadas de mão que estão no caminho e você chega a uma parede que não pode ser passada no pulo, então Freya diz para usar cristais. Obedeça como sempre e siga em frente. Não desça a escada de mão ainda, continue em frente. Passando pelo inimigo tem um item (Vegetable Seed). O caminho de baixo está fechado por um pilar, então volte a sala anterior e desça a escada de mão. Você vai parar em cima de um pequeno piso, caia para a esquerda e você encontra uma outra escada de mão. Freya diz que os baús estão com uma armadilha. O baú da direita não possui armadilhas e o item encontrado é Book of Everlasting Life. O da esquerda possui uma pequena explosão e o item (Vegetable Seed). O inimigo abaixo dos baús (2 Pongos) possui os itens Fire Lance ou Normalize. Acerte-o o mais rápido possível para tentar pegar (derrube-o com Fire Storm de Jelanda, então use o ataque de Freya quando o inimigo estiver no chão, então Lenneth e Arngrim atacam).

Suba a escada e volte ao local de onde veio, agora caia para a direita e desça a escada de mão. Quando descer, siga para a direita e Freya pede para você atacar o pilar. Ataque 2 vezes a base do pilar e ganhe 500 Event EXP. Volte para a tela anterior e vá até onde o pilar estava bloqueando a passagem (se tiver dificuldades na subida, use cristais). Quando estiver na tela, repare que o pilar não bloqueia mais o caminho. Siga e use cristais na parede da direita para poder subir e pegar o item Vegetable Seed (cuidado com pequena explosão no baú). Agora construa cristais grandes na parede direita e quando estiver perto do teto (não muito), atire um cristal em um grande e o impulso deve te levar até o outro lado, onde há um baú com uma grande explosão e o item Treasure Search. Volte até a tela anterior e desça todas as escadas de mão (ou simplesmente caia) e siga para a esquerda. Desça e você encontra um Memory Camp. Salve e siga em frente. Freya diz que não vai ajudar na batalha porque ela quer testar o poder de Lenneth, então ela empresta a arma Reiter Pallasch (somente nessa batalha), que permite o Nibelung Valesti 2 e todos os ataques de Lenneth.

Dragon Servant x2: 500 HP, fraco contra gelo, 900 EXP, alta defesa. Itens: Broad Sword/Chainmail

Elder Vampire: 4800 HP, 3000 EXP, ser voador. Item: Aqua Vitae

Estratégia: A única coisa que Elder Vampire fará é usar Shadow Servant, 3 acertos que tiram 50 DME a cada acerto, e Fire lance (2 acertos que tiram 96 DME cada). Dragon Servant possui um ataque de fogo que acerta 2 ou 3 vezes, tirando pouco DME. Sendo assim, essa batalha é ridícula. Carregue o especial o mais rápido possível e use. Deixe Nibelung Valesti por último. Em 3 turnos a batalha acaba.

Agora você encontra os primeiros Artifacts do jogo: Sealed Box, Jewelled Blade "Grimrist". Cada um deles te dá 100 Event Exp. quando você encontra. Lembre-se que todo Artifact tem um uso, mesmo assim mande a Sealed Box para Odin. Fique com a espada, ela pode matar inimigos fracos contra trovão em um ataque. Quando abrir os dois baús, você ganha 3000 Event Exp.

Agora faça todo o caminho de volta até o primeiro Memory Camp. Freya segue para Asgard e pede por um Einherjar com Hero Value de pelo menos 40. Agora crie cristais na parede esquerda e suba para a saída.

Artolian Mountain Ruins (normal, hard)

"As ruínas de Artolia repousam nos morros do norte. As massivas construções de pedra sofreram erosão através dos anos e suas formas enormes espreitam misteriosamente através de uma expeça neblina. Uma fogueira agora queima lá e um sinistro grito pode ser ouvido a cada noite"

Na primeira tela, tudo o que há é um Memory Camp. Siga pela direita e os inimigos começam a aparecer. Nessa tela, você encontra 2 entradas. A primeira leva a uma grade trancada, a segunda leva a um item (Eye of Heaven). Depois de pegar o item, volte ao corredor e siga pela direta. Logo você chega em umas escadas. Suba e no segundo andar só há um pequeno corredor com uma sala. Entre na sala e pegue o item Iron-Barred Key.

Agora que tem a chave, volte ao primeiro andar e entre na porta que tinha uma grade. Aperte C para abrir a porta. Desça para o andar inferior e Freya explica como usar escadas. Desça as duas escadas de mão que estão no caminho e você chega a uma parede que não pode ser passada no pulo, então Freya diz para usar cristais. Obedeça como sempre e siga em frente. Não desça a escada de mão ainda, continue em frente. Passando pelo inimigo tem um item (Vegetable Seed). O caminho de baixo está fechado por um pilar, então volte a sala anterior e desça a escada de mão. Você vai parar em cima de um pequeno piso, caia para a esquerda e você encontra uma outra escada de mão. Freya diz que os baús estão com uma armadilha. O baú da direita não possui armadilhas e o item encontrado é Book of Everlasting Life. O da esquerda possui uma pequena explosão e o item (Vegetable Seed). O inimigo abaixo dos baús (2 Pongos) possui os itens Fire Lance ou Normalize. Acerte-o o mais rápido possível para tentar pegar (derrube-o com Fire Storm de Jelanda, então use o ataque de Freya quando o inimigo estiver no chão, então Lenneth e Arngrim atacam).

Suba a escada e volte ao local de onde veio, agora caia para a direita e desça a escada de mão. Quando descer, siga para a direita e Freya pede para você atacar o pilar. Ataque 2 vezes a base do pilar e ganhe 500 Event EXP. Volte para a tela anterior e vá pela esquerda, descendo assim que puder. Vá para a esquerda e entre na sala, agora construa cristais para poder subir pela parede. �? uma longa subida, mas no topo você encontra Nightshade, Quartz Gem, Savory e Angel Curio (cuidado com a grande explosão). Depois de pegar os itens, caia e volte a tela anterior. Dessa vez siga pela direita. Suba rapidamente na plataforma e pule sobre o local onde o item esta. Abra o baú (evite a grande explosão) e pegue o Element Scepter, então continue pela direita e entre pela porta. Você encontra os itens Foxglove e Fire Lance, então volte pela tela com a plataforma e volte novamente, subindo em seguida..

Agora vá até a tela onde o pilar estava bloqueando a passagem (se tiver dificuldades na subida, use cristais). Quando estiver na tela, repare que o pilar não bloqueia mais o caminho. Siga e use cristais na parede da direita para poder subir e pegar o item Vegetable Seed (cuidado com pequena explosão no baú). Agora construa cristais grandes na parede direita e quando estiver perto do teto (não muito), atire um cristal em um grande e o impulso deve te levar até o outro lado, onde há um baú com uma grande explosão e o item Treasure Search. Então caia e desça as escadas da direita. Agora você está em uma tela com uma grande escadaria, suba por ela e quando chegar na penúltima entrada, vá por ela e continue pela direita, então desça até a plataforma inferior e siga pela direita para uma sala com Lapis Lazuli, agora volte, caia e escorregue por baixo da passagem, subindo a escada novamente e indo ao topo, subindo as escadas para chegar a um Memory Camp. Salve e siga em frente. Freya diz que não vai ajudar na batalha porque ela quer testar o poder de Lenneth, então ela empresta a arma Reiter Pallasch (somente nessa batalha), que permite o Nibelung Valesti 2 e todos os ataques de Lenneth.

Dragon Servant x2: 500 HP, fraco contra gelo, 300 EXP. (normal), alta defesa. Itens: Broad Sword/Chainmail

Elder Vampire: 4800 HP, 1000 EXP (normal), ser voador. Item: Aqua Vitae

Estratégia: A única coisa que Elder Vampire fará é usar Shadow Servant, 3 acertos que tiram 50 DME a cada acerto, e Fire lance (2 acertos que tiram 96 DME cada). Dragon Servant possui um ataque de fogo que acerta 2 ou 3 vezes, tirando pouco DME. Sendo assim, essa batalha é ridícula. Carregue o especial o mais rápido possível e use. Deixe Nibelung Valesti por último. Em 3 turnos a batalha acaba.

Agora você encontra os primeiros Artifacts do jogo: Sealed Box, Jewelled Blade "Grimrist". Cada um deles te dá 100 Event Exp. quando você encontra. Lembre-se que todo Artifact tem um uso, mesmo assim mande a Sealed Box para Odin. Fique com a espada, ela pode matar inimigos fracos contra trovão em um ataque. Quando abrir os dois baús, você ganha 3000 Event Exp.

Agora faça todo o caminho de volta até o primeiro Memory Camp. Freya segue para Asgard e pede por um Einherjar com Hero Value de pelo menos 40. Agora crie cristais na parede esquerda e suba para a saída.

Chapter 1

OBS.:

Nesse Chapter, você terá 24 Periods, independente da dificuldade escolhida. Lembre-se que nos outros Chapters, são 16 Periods para a dificuldade Easy, 24 para Normal e 28 para Hard.

Divine Item

_

Useable Items

Banish, Secure Potion

Weapons

Awl-Pike, Winged-Spear, Wa-to, Tachi, Crossbow, Bolt-Crossbow

Defensive Equipment

Nenhum

Decoration/Possession

Fairy Earring, Poison Check, Rabbit's Foot, Amber of Happiness, Teachings of Bethanus

Belenus (Lassen) (easy, normal, hard)

A pouco tempo Maria (a empregada) e a mulher de nobre Belenus morreram. Como sua mansão é muito grande para somente uma mulher cuidar, Belenus e sua empregada Asaka saem para comprar escravos. No meio do caminho, Asaka repara em uma flor no chão e a pega. Ela pergunta se Belenus sabe o nome da flor e ele pergunta se ela não quer ir. Asaka conta que não gosta de escolher escravos, pois não gosta de ter que decidir o destino de alguém. Belenus então diz que é a mesma coisa que escolher uma flor e diz que ser colhida era o destino da flor que Asaka pegou. Então Belenus se lembra de quando Asaka foi comprada por sua antiga empregada. Depois, Asaka e Belenus descobrem que não há nenhum escravo a venda e decidem voltar para casa. Belenus então se lembra do que disse sobre o destino da flor e começa a pensar.

Belenus: Destino? Foi destino o que matou minha mulher e Maria? Foi destino o que enviou meu pai e meus amigos para morrer em uma guerra distante? �? esse o motivo de eu estar aqui? �? essa a razão de eu conhecer Asaka?

Já a noite, Belenus acorda e percebe que tem um fantasma no seu quarto. Lenneth aparece, mata o fantasma e diz que a casa de Belenus está sobre a maldição de um vampiro. Belenus sai correndo para ver Asaka, mas a alma dela foi roubada por um vampiro. Belenus pergunta o que pode fazer por Asaka e Valkyrie explica que a única saída é o ritual de transmissão de alma. Belenus aceita e morre para que Asaka volte a viver. Valkyrie coleta a alma de Belenus e ele se torna um Einherjar.

Llewelyn (Crell Monferaigne) (easy, normal, hard)

Quando Lenneth chega em Crell Monferaigne, Llewelyn já está morto e sendo enterrado. A noiva dele, Millia, se lembra da promessa que ele fez antes de partir de que iria voltar e Millia diz que vai visitar aquela floresta e se lembrar dele quando ele estiver na guerra. Depois, Millia avisa que sua mãe está planejando um casamento para ela, mas que ela não aceitará. Então, o vento fica mais forte e violento, Millia então chora, dizendo que não era para ser assim.

Llewelyn então aparece para Millia e a abraça com despedida, pois ele agora seguirá como um Einherjar. Valkyrie então comenta sarcasticamente "Isso não é minha tarefa, eu não sou uma deusa do amor..."

Cave of Oblivion (easy, normal, hard)

Na verdade, existem 8 Cave of Oblivion no jogo, uma por capítulo, de forma aleatória. Na verdade, todas são basicamente iguais: inimigos muito fortes, poucos (quase sempre nenhum) itens e você só pode acessa-las uma vez. Tudo o que você pode e deve fazer nesses lugares é lutar e treinar seus Einherjar. Não existem Artifacts ou Event EXP. em nenhuma dessas cavernas.

Forest of Woe (easy, normal)

"Neve raramente cai em Crell Monferaigne, mas recentemente it has been blankted in terrible blizzards. The snowstorms are decimating the plant and animal life in the forest and the stench of their decaying bodies permeates the air in this forest of death."

Antes de entrar aqui, eu recomendo que você tenha Llewelyn e Belenus. Coloque os dois e Jelanda no grupo. Eu recomendo que você Materialize 2 Crossbows, um para Lenneth e outro para Llewelyn. Deixe Belenus com a Antler Sword que estava com Valkyrie.

Logo que entrar siga para a esquerda e pegue um Eye of Heaven, depois prossiga para a direita. Na segunda tela, siga direto sem entrar pelo caminho e pegue o item Icicle Edge, mas não use ainda. Você chega em uma pequena tela que só possui uma outra entrada. Siga e vá pela direita. Na próxima tela, entre pelo caminho e ache o item Lapis Lazuli, depois volte ao caminho e continue seguindo a esquerda. Logo vem uma outra entrada, siga por ela e pegue o baú bem escondido nas folhas a esquerda. Cuidado com a pequena explosão e pegue o item Flare Crystal, então entre pelo caminho da direita e pegue 2 Element Scepter (cuidado com as pequenas explosões). Agora volte 2 telas para a direita e entre no caminho. Pegue o Flare Crystal no baú (novamente, cuidado com a explosão e entre no caminho logo em frente, agora vá pela esquerda até o Memory Camp. Salve e chegue no chefe.

Insane Yeti x3: 5200 HP, fraco contra fogo, 2100 EXP.(easy), 700 EXP. (normal). Item: Ebony Powder

Estratégia: Os Insane Yeti usam um bola de energia ou pulam sobre você para atacar, mais nada. Para acabar rapidamente com a luta, use Final Blast de Arngrim ou equipe Jelanda com um Element Scepter e use o Special Attack Fire Storm (devido ao Element Scepter, Great Magic Ifrit Caress). De qualquer forma, essa batalha é bastante simples, apesar dos Yeti tirarem uma quantia um pouco alta de DME. Use Heal quando necessário e não se esqueça de Elixirs. Union Plumes não devem ser necessárias. Pode até demorar um pouco, mas não oferece dificuldades em nenhum momento.

Novamente, 2 Artifacts: Extreme Guard e Phoenix Feather. Envie o Phoenix Feather, logo você encontra um item com o mesmo efeito. Extreme Guard é uma ótima luva e pode ser convertida em 2500 MP. Cada Artifact que você pega te dá 600 Event Exp. E depois de pegar os 2 você ganha 7000 Event Exp., agora saia da floresta.

Solde Catacombs (normal, hard)

"Viajantes que vieram para cá foram recebidos somente por catacumbas abandonadas. Eles colocaram um selo no portão para acalmar os espíritos dos mortos, mas ele foi removido. Talvez o trabalho dos mortos-vivos... Certamente inimigos vivem dentro das catacumbas."

Logo ao entrar, siga pela direita e caia no buraco, subindo a pilha de ossos à direita para pegar o item Attack Pow. Vá pela esquerda e quando chegar a uma escada de mão, pule para o outro lado e pegue o Short Bow, então desça e vá para a esquerda. Entre pela porta ao lado da escada de mão, quebre a estátua e mova o túmulo para cima do símbolo abaixo no local onde estava a estátua e ganhe 1000 Event EXP. Volte a tela anterior e suba pela escada de mão, continuando seu caminho pela esquerda. Na tela seguinte, suba pela escada de mão e pegue o item Avoid no canto esquerdo, depois entre pela porta ao lado da escada de mão e repita o que fez na tela anterior: quebre a estátua e mova o túmulo para cima do símbolo abaixo no local onde estava a estátua e ganhe 1000 Event EXP., então volte a tela anterior e deslize por baixo da passagem da esquerda, depois siga por baixo.

Destrua a estátua e mova o túmulo para o local onde ela estava para mais 1000 Event EXP., então prossiga pela direita e quebre a estátua. Pegue o item Fire Lance e outra vez mova o túmulo para onde a estátua estava (novamente, 1000 Event EXP.) e siga pela direita, descendo para a outra sala. Você vai estar de frente a uma estátua. Destrua-a e se você colocou todos os túmulos a porta vai abrir (5000 Event EXP.). Pegue a Broad Sword e Eye of Heaven, então siga para a próxima tela. Use o Memory Camp, pegue o item Element Scepter e siga para a outra sala.

Ramapithicus: 4000 HP, 3800 EXP. (normal)

Drow Shaman: 1000 HP, 500 EXP. (normal)

Estratégia: Use arqueiros e magos para acabar com os magos, pois a magia Fire Lance deles provavelmente vai tirar todo o seu DME. O macaco possui alta defesa, mas você deve ser capaz de detê-lo facilmente, pois seu ataque é somente normal.

Após a vitória, pegue os Artifacts: Secret of Damascus, Crown of Felmar e Emerald Necklace. Fique com o Emerald Necklace, 600 Event EXP. por cada, 10000 Event EXP. por todos. Agora suba pela escada e abra os outros baús, com Magic Pow e Frigid Damsel. Agora suba a escada de mão para sair.

O resto dos períodos

Aqui você encontra o que fazer com os períodos que faltam antes da Sacred Phase e que Einherjar enviar para Asgard. Quando não tiver mais nada a fazer, siga para Lassen com Belenus e vá ao quarto de Asaka para ganhar a Pressed Flower. Llewelyn encontra o Goddess Pendant na floresta em Crell Monferaigne. Arngrim tem um presente para você no quarto dele em Artolia: Dragon Slayer. Se você encontrou alguma Cave of Oblivion, deixe para mais tarde. Eu recomendo que você mande Belenus para Asgard, depois de deixa-lo com todos os Traits no máximo. Materialize os itens Teachings of Bethanus, Rabbit's Foot e Amber of Happiness e equipe em Belenus, então mande-o para Asgard. Não mande Llewelyn, pois ele será necessário mais tarde. Gaste os outros Periods como quiser, eu recomendo lutando para evoluir. Você pode até tentar uma Cave of Oblivion, mas esses lugares possuem inimigos muito fortes.

Sacred Phase 1-2

Logo no início Freya diz como a situação de Asgard está. Quanto melhor, mais MP você ganha depois. Você pode dar uma olhada no que os seus Einherjar fizeram de bom e ruim em Asgard. Depois Freya avalia sua performance e te dá MP de acordo com a situação de Asgard e sua Evaluation. Se algum de seus Einherjar fez algo que preste, Odin te dará itens, depois Freya diz o Einherjar que ela quer no Chapter 2:

-Nós precisamos de mais guerreiros (Hero Value 50)

-Nós envie um guerreiro com boas técnicas de batalha (não pode ser um mago)

-Nós precisamos de um guerreiro bom em táticas de batalha (D. Skill Tactics, Leadership)

-Nos envie alguém com bom conhecimento de artefatos (D. Skill Identify)

Depois, Freya te deseja boa sorte e você está no Chapter 2

Chapter 2

Divine Item

_

Useable Items

Prime Elixir, Prime Banish, Combo Potion

Weapons

Lighting Edge, Spinning Spear, Elemental Edge, Holy Prayer, Go-Shorai Blade, Supreme Crossbow

Defensive Equipment

Silver Sallet, Feathered Helm, Silver Cuirass, Heraldic Garb, Silver Tiara, Silver Cloack, Silver Gauntlet, Silver Greaves

Decoration/Possession

Paralyze Check, Freeze Check, Stun Check

Lawfer (Artolia) (normal, hard)

Ao chegar em Artolia, Lenneth vê Roland, o irmão de Arngrim, preso. Depois Lawfer discute com o pai, não acreditando que Arngrim tenha matado diversos soldados, Lombert (ninguém sabe que ele era um traidor) e Jelanda (também, ninguém sabe que ela tinha virado um monstro). Depois Lawfer se lembra de quando ele treinava com Arngrim

Nanami (Hai-Lan) (easy, normal, hard)

A irmã de Nanami morreu e ela deve seguir para uma cerimônia. Porém, Nanami é adotada e somente os que são da família podem ir a cerimônia. Mesmo assim, Nanami segue para a cerimônia:

"O ritual de ascensão requere que eu seja uma descendente direta para poder receber o poder... Mas o sangue é mesmo tão importante? O que uma pessoa pode fazer quando perde o que mais importa? Mas eu não vou falhar. Eu vou receber o poder deles e provar que existe algo mais importante."

No momento do ritual, o espírito da irmã de Nanami aparece e tentar possuir o corpo de Nanami. Mas Leneth não pode deixar que isso aconteça..

Jun (Hai-Lan) (easy, normal, hard)

A cega Ai reza pela volta de seu irmão, que saiu atrás de uma cura para os olhos dela. Alguns moradores comentam sobre um Ogre que se localiza perto de Hai-lan e um samurai vai atrás dele, mas é executado. Um homem diz para Ai que o irmão dela esteve alí e deixou um amuleto para ela. Você então vê Valkyrie matar o ogre e descobre que é Jun, o irmão de Ai. Você então vê uma lembrança de quando Jun matou o ogre e logo em seguida foi possuído por ele.

Janus (Crell Monferaigne) (easy, normal, hard)

Janus fugiu da cidade após ser expulso por seguir uma ordem do rei que era desleal. Agora que voltou, ele enfrenta problemas. Quando o novo rei descobre que ele voltou, ele decide dar um jeito nisso... certo dia Janus impede o roubo de uns documentos e vai entregar no castelo, só para ser morto pelas costas pelo rei, que lamenta não poder ter feito isso antes. Valkyrie então conversa com Janus.

Yumei (Hai-Lan) (easy, normal, hard)

A sereia Yumei avista um barco e pede socorro. Em forma humana, Yumei pergunta sobre o Cerulean Lapis, que realiza qualquer desejo. O dono do barco diz que o Cerulean Lapis não existe, mas o filho dele, Fuyuki, diz que vai procurar para Yumei. Depois, Yumei pergunta sobre o pai dela, Rijun Koh. Só que ele está morto. Fuyuki pensa que Yumei quer o Cerulean Lapis para encontrar seu pai e vai procurar, mas não consegue. Depois, Yumei simplesmente se joga pela janela e segue em direção a água. O Oozu, tipo de redemoinho, está prestes a acontecer. Yumei explica que é uma mistura de sereia com humano e diz que sua mãe morreu, então ela foi atrás do Cerulean Lapis para pedir que seu pai, ela e sua mãe ficassem juntos, mas o pai dela também morreu e os dois estão juntos, enquanto ela ficou sozinha. Yumei chora e vai em direção ao Oozu, então a lágrima de Yumei vira um Cerulean Lapis. Fuyuki não sabe o que pedir e resolve realizar o desejo de Yumei, de que ela fique junto dos pais. Valkyrie não entende.

Dragoncastle Caverns (easy, normal)

"Cavernas naturais na terra de Yamato. Dizem ser o santuário do mal e um local de demônios. Certamente um lugar que até os anjos temem, não deve ser visitada pelos fracos de coração"

Antes de entrar, tenha certeza que Arngrim possui a Elemental Blade. Deixe Jelanda/Yumei/Nanami com Holy Prayer (se Nanami estiver com você, dê uma olhada em "O resto dos períodos" e pegue o Dragonbane). Valkyrie e Llewelyn continuam com o Crossbow e Jun deve usar Tachi e Janus vai com o Crossbow. Quanto as defesas, materialize o que puder.

O único caminho e seguir na primeira tela é a esquerda. Na segunda tela desça a escada de mão e passe direto pela primeira caverna a esquerda. Desça até a parte de baixo e vá pela esquerda. Você deve chegar até o lugar onde Nanami morreu. Pegue o Eye of Heaven no baú e volte até a tela da escada. Suba e entre no caminho da esquerda. Continue até uma outra escada de mão.

Subir a escada só te leva até uma outra saída, então não suba e siga pela esquerda. Quando chegar a uma descida, desça e siga pela direita. Logo tem uma entrada para cima, entre nela e vá pela esquerda. Pegue o Lapis Lazuli no primeiro baú e o segundo tem uma grande explosão e o item Fire Storm. Volte a tela anterior e dessa vez suba pela esquerda, entrando no primeiro caminho a esquerda para um Memory Camp. Salve, materialize o que puder e agora suba pela direita (se tiver problemas, use cristais). No topo, o caminho a se seguir é o da esquerda, com os itens Foxglove e Element Scepter (tenha cuidado com a grande explosão).Agora vá pela direita para os itens Nightshade. Evite a pequena explosão e pegue o item Lapis Lazuli. Agora desça e vá para a direita. Quando o caminho da direita acabar, suba e vá pela esquerda. Não suba a escada de mão, vá pela esquerda primeiro para os itens Short Spear e Frigid Damsel. Não suba a escada de mão (só te leva a uma saída), volte até o lugar por onde entrou nesse plano (perto do Memory Camp, olhe no mapa).

De volta ao primeiro plano, vá para a direita para um Quartz Gem, uma Long Sword e uma Vegetable Seed (todos atrás das pedras a direita). Volte a tela anterior e siga pela esquerda. Pegue o Savory na parte de baixo e prossiga pela direita até o Memory Camp. Salve e continue pela direita. Caia e vá pela esquerda, onde você encontra Foxglove, Aconite (com uma grande explosão) e Slanting Rain (com outra explosão). Depois volte e vá pela direita.

Lesser dragon: 9000 HP, 5000 EXP, fraco contra trovão, veneno e sagrado. Forte contra fogo.

Estratégia: Você pode derrota-lo em 2 ou 3 ataques do Dragon Slayer, um único da Jewelled Blade "Grimrist". O Fire Storm de Lessen Dragon tira 1200 DME, então tenha Union Plumes prontas. Ele também pode usar Guard Reinforce, o que pode tornar essa uma longa batalha. Eu recomendo que Nanami (se você tiver) use Lighting Bolt. Tenha certeza de acerta-lo quando ele estiver no chão. Não é uma batalha difícil se você for rápido, caso contrário os constantes Fire Storm se tornam um problema.

Outros 2 Artifacts: Dark Angel e Scarlet Lotus Sword. Nenhuma dessas armas é tão boa assim e não podem ser convertidas, então pode ser uma idéia mandar para Odin, ou você pode converte-las em MP (1250 pela Dark Angel e 1500 pela Scarlet Lotus). Ao descobrir esses Artifacts, você ganha 1100 Event EXP. por cada. Ao pegar ambos, você consegue 18000 Event EXP.

Agora saia daqui por qualquer um das 3 saídas.

Nethov Swamp ( normal, hard)

"Um terrível fedor permea o pântano Nethov. Chamas fétidas saem do chão e chamam os mortos-vivos para se alimentar da carne dos vivos. Algum poder escondido deve estar aqui, causando esse distúrbio anormal"

Siga pela esquerda e suba quando puder, então siga pela direita, passe pela lama e pegue Shadow Sevant do outro lado, mas cuidado com a grande explosão. Agora volte pela lama e vá para a esquerda. Suba e vá pela direita para encontrar outro Shadow Servant, com outra explosão. Suba pela entrada ao lado do item e pegue um Holy Crystal após a grande explosão. Volte a tela anterior e vá pela esquerda. Continue pela esquerda até poder descer. Desça e siga pela direita até poder subir. Suba e descubra que você deu a volta, então vá pela direita e desça quando puder, seguindo pela esquerda. Continue pela esquerda até poder descer, então desça e à esquerda está um Memory Camp. Siga para a direita e desça. Vá para a direita e pegue a Short Spear, então siga pela esquerda e pegue os itens Flare Baselard (cuidado com a grande explosão) e Cure Condition (transforme em Auto item). Na segunda lama você encontra Quartz Gem e Daemon Slayer (com uma grande explosão). Agora votle até o Memory Camp.

Siga pela direita até uma tela com um tronco, onde Valkyrie comenta quando se aproxima. Ataque o tronco para formar uma ponte e ganhar 5000 Event EXP. Passe ao outro lado e siga pela direita até o item Charge, então suba e siga pela esquerda, passando por trás da árvore. Do outro lado você encontra Holy Crystal (cuidado com a grande explosão), Wait Reaction, Eye of Heaven e Element Scepter (novamente, cuidado com a grande explosão). Volte por trás da árvore e desça, seguindo um pouco para a esquerda e descendo em seguida.

Agora vá pela direita para um Memory Camp, depois siga o único caminho pela direita para uma grande descida. Eu recomendo equipar o Dragon Slayer. Logo em frente estará um chefe.

Dragon Zombie: 13400 HP, fraco contra fogo, eletricidade e luz. 6000 EXP. (normal)

Estratégia: Ele possui ataques preocupantes (Inferno Breath, Shadow Servant e Dark Savior) e ataques físicos não são muito úteis contra ele. Use o Dragon Slayer/"Grimrist" para mata-lo ou Lighting Bolt, Fire Storm/Fire Lance e Holy Crystals (ou Mystic Cross, se tiver). Ele é realmente fraco se você souber que ataques usar, mas se a luta se prolongar muito ele oferece dificuldades.

Lembre-se de desequipar o Dragon Slayer se você estava usando, ou ele logo quebra. Em frente estão so Artifacts Bark of the Dryad e Inscribed Fragment. Fique com o Bark of the Dryad (envie o Inscribed Fragment para Odin), ele será útil mais tarde. 1100 Event EXP. por cada, 20000 Event Exp. pelos dois. Agora vá em frente e saia daqui.

Salerno Academy (hard)

"Um feiticeiro de Flenceburg conduziu experimentos mágicos nas plantas aqui. O mago a muito se foi e os laboratórios estão em desespero, mas a área é ameaçada por plantas experimentais que são criadas. Parece que forças maléficas se reúnem aqui"

Vá pela direita e logo uma planta bloqueia seu caminho. Corte-a com a espada e continue pela direita para um Memory Camp ou desça pela entrada para prosseguir seu caminho. Após ir por baixo, vá para a direita até poder descer e desça novamente. Cortando as plantas da direita, você encontra um cadáver com um perfume que mata plantas com rosas azuis. Ao lado do corpo está uma planta com flores amarelas. Após pegar o perfume azul no corpo, siga pela esquerda. Você chega em uma tela com uma gosma no chão que te dá o perfume para matar as plantas com rosas vermelhas. Ao entrar nesta gosma você automaticamente perde qualquer outro perfume que estiver usando, o mesmo vale para todos os outros perfumes. Você pode ver a cor do perfume de acordo com a cor em que Valkyrie pisca, o perfume sempre mata as plantas com rosas de cor semelhante.

Da tela com o corpo, siga para cima, vá para a direita, mate a planta e continue pela direita até poder descer. Mate a planta da esquerda para poder pegar o item Slanting Rain. Vá pela direita até chegar a um tubo de ensaio. Nele você pega o Strong acid para poder fazer com que uma planta continue morta mesmo com um perfume diferente. Volte até a tela anterior e desça quando puder. Vá então pela direita até o item Eye of Heaven. Agora vá pela esquerda e você logo passará pelas plantas vermelhas. Fique sobre o que restou da planta no chão e examine-a. Escolha a primeira opção para usar o strong acid e a planta vai permanecer morta por um bom tempo. Você ganha 11000 Event EXP. por isso. Vá pela esquerda e você chega a sala com o perfume amarelo. Pegue-o e volte, então suba. Agora passe pela planta amarela pegue o perfume azul no corpo, suba e volte até a tela do strong acid, pegue-o novamente, volte e suba. Mate a planta azul na direita e use Strong Acid nela, então volte até a tela com a planta vermelha, passe por ela e pegue o perfume amarelo, então volte até o lugar com a planta azul e vá para a direita até pegar o item Icicle Edge. Volte e suba, vá pela esquerda e N�?O desça, vá pela esquerda e pegue os itens Element Scepter (cuidado com a grande explosão). Volte e suba, vá pela direita e pegue o importantíssimo Flame Jewel após a grande explosão. Esse é um dos oito Flame Jewel para a Seraphic gate. Pegue o perfume vermelho na gosma, volte e suba pela trepadeira. Vá seguindo pelo telhado. No final você desce e vai pela esquerda até o Memory Camp. Salve e tenha alguém usando arcos. Entre na sala da esquerda

Harpy: 12.000 HP, fraco contra fogo e veneno, 7.000 EXP. Item: Bracelet of Zoe (consiga um desses, nem que tenha que dar load diversas vezes)

Estratégia: Logo que começar ele deve usar Reflect Sorcery, então magos só vão servir mesmo para curar por algum tempo. Além disso, somente um ataque normal que facilmente desviado e um ataque de trovão nem tão ameaçador. Sendo fraco contra veneno e fogo, Janus e Arngrim podem acabar com ele sozinhos. Só tenha cuidado com a alta evasão da criatura. Tenha o máximo de personagens atacando ao mesmo tempo e pronto

Pegue os Artfacts: Holy Grail, Faim Fenn, Tiara of the Holy Empress. 1100 Event EXP por cada, 30000 por todos. Fique só com Holy Grail, Faim Fenn é inútil e a Tiara é até boa, mas não vale -5 na evaluation. Desça e você estará perto da entrada. Saia.

O resto dos períodos

Quando não tiver mais nada a fazer, siga para Hai-lan com Nanami e vá para a esquerda até encontrar um templo. Fale com a irmã de Nanami para ganhar a poderosa arma par magos Dragonbane. Com Yumei, pegue a lágrima dela, Fragment of Lapis Gem, na praia onde Fuyuki estava. Em Crell Monferaigne, Janus te entrega a Raven Slayer na casa dele. Quanto aos Einherjar para Asgard, Lawfer e Jun se você os tiver.

Sacred Phase 2-3

Logo no início Freya diz como a situação de Asgard está. Quanto melhor, mais MP você ganha depois. Você pode dar uma olhada no que os seus Einherjar fizeram de bom e ruim em Asgard. Depois Freya avalia sua performance e te dá MP de acordo com a situação de Asgard e sua Evaluation. Se algum de seus Einherjar fez algo que preste, Odin te dará itens, depois Freya diz o Einherjar que ela quer no Chapter 3:

-Nós precisamos de arqueiros (Hero Value 65)

-Nos envie alguém que pode atacar a distância (necessita de um arco)

-Nós precisamos de um Einherjar que possa reunir informações (D. Skill Survival)

-Nos envie um Einherjar bom em reconhecimento (D. Skill Find Trap)

Depois, Freya te deseja boa sorte e você está no Chapter 3

Chapter 3

Obs: Nas dificuldades normal e hard, a dungeon Brahms Castle aparece do nada nesse capítulo, sem precisar de Spiritual Concentration. Não visite-a ainda, deixe para mais tarde se quiser o final A. Brahms Castle não pode ser acessado no easy.

Obs 2: A dungeon Oddrock Caves só está disponível após Kashell morrer, nas dificuldades normal e hard. Ela não aparece através da Spiritual Concentration.

Divine Item

_

Useable Items

Nenhum

Weapons

Wallon Sword, Colichemarde, Boarding-Pike, Corsesca, Zweihander, Striking-Sword, Crystal Wand, Seventh Sword, No-Dachi, Rapid-Crossbow, Windlass-Crossbow

Defensive Equipment

nenhum

Decoration/Possession

Power Bangle, Magic Bangle, Protect Jewel, Resist Jewel, Combo Jewel, Material Earring, Stone Check, Angel Curio, Protect Charm, Magic Charm, Resist Charm, Angel Lips, Shell of Laliu, Sleipnir's Mane, Demonic Tome

Kashell (Camille Village) ( normal, hard)

Ao chegar em Camille, Celia e Kashell descobrem que a vila foi destruída e todos viraram pedra. Os dois seguem a uma caverna onde o mau foi liberado. Lá eles encontram uma criança e levam uma poção para despetrifica-la. Porém, um demônio aparece e mata Kashell. Antes de morrer, ele só consegue pensar na poção para a criança, que não pode se quebrar. Valkyrie então para a poção no ar e fala com Kashell.

Gorhla Cult HQ (easy, normal)

"Templo dos monjes do culto ao demônio Gorhla. Uma presença sinistra pode ser sentida emanando de seu coração. Parece que eles chamaram o grande demônio que busca vingança contra toda a humanidade. Algo deve ser feito rapidamente"

Logo de início não há inimigos. Vá para a direita e logo você pode escolher entre a sala de cima e a de baixo. Vá por baixo e pegue o Eye of Heaven. Não há nada na sala de cima, então continue pela direita e logo 2 salas pode ser acessadas novamente. Continue em frente até o item Guts. Agora volte e vá para a sala de cima. Vá para a direita até um Memory Camp. Prossiga pela direta, suba as escadas e entre pela esquerda.

Siga pela esquerda e você chega na sala do sino. Por enquanto continue a esquerda e entre na primeira sala para baixo (a de cima não tem nada). Tem um Adept Illusion em cima da cama. Volte ao corredor, vá pela esquerda e entre na porta de cima para pegar o item Quartz Gem. Na sala de baixo há um Sap Power. Volte todo o caminho até o corredor principal e siga pela sala de baixo que ainda não foi. Vá por baixo e siga pela direita até poder entrar em uma porta, então suba as escadas para a direita e continue pela direita. Agora desça as escadas e vá para a esquerda até um Memory Camp. Agora volte a tela anterior e siga pela direita.

Lesser Vampire x2: 2500 HP, 2100 EXP. Itens: Beast's Fang/Burgundy Flask

Thaumaturgist: 2200 HP, fraco contra veneno. 2400 EXP

Estratégia: Cuidado com o Lighting Bolt do mago. Use magias e arcos para acabar com ele logo, pois seu Lighitng Bolt tira 400 Dme a cada acerto. Os Lesser Vampire estão somente impedindo que você ataque o mago, então use logo algum especial para acabar com ele, mas também podem causar poison. Use Banish se necessário e não se esqueça de Elixir. Se você já possui Guts em um bom nível, a batalha será fácil. Nada que um bom level não resolva.

Após a vitória, o lugar estará cheio de inimigos. Faça cristais grandes no pilar da direita e depois que estiver no alto lance outro cristal para que ele exploda, te lançando sobre o item (Mthril Ore). Agora você deve matar os inimigos até ouvir um sino batendo, então vá para a sala do sino.

Will-O'-Wisp x3: 6500 HP, fraco contra trevas, 2400 EXP (easy)

Noble Vampire: 10500 HP, 2700 EXP

Estratégia: Os Will-O'-Wisp explodem quando estão com pouco HP e devem tirar 5000 DME de cada personagem. Como todos os inimigos usam Lighting Bolt (400 DME cada um dos 3 acertos, 300 para Noble Vampire), essa batalha pode ser um grande problema. Ire cerca de metade de HP de cada Will e depois use Special Attacks. 2 em cada Will devem ser o suficiente. Depois, cure-se (mesmo que não precise), pois Noble Vampire começa a usar 2 ataques em sequência (5 tapas e Lighting Bolt, tirando no total cerca de 4500 DME). Unioin Plumes serão necessários.

Mais 2 Artifacts: Incense Burner of Darlis e Gargoyle Statue. Fique com o primeiro. O Incense Burner é ruim (gasta 2 períodos e só da 100 DME), mas você pode converte-lo no Mirror of Pleiades, que pode refletir magias. Gargoyle Statue é inútil. De qualquer jeito, cada um desses vale 1600 Event EXP. Quando descobertos e pegar ambos te dá 30000 Event Exp.

Clockwork Mansion (hard)

"Um criador de relógios que gostava de experimentar em corpos vivos era o dono da mansão no estilo Yamato. Desde que ele foi executado, a mansão foi desertada. Então porque o som de mecanismos pode ser ouvido emanando do seu interior toda noite?"

Vá pela direita até uma tela com uma escada de mão para subir. Não vá por ela ainda, continue pela direita, pule para o outro lado e entre pela passagem da direita (dê um pulo antes) para pegar Eye of Heaven, então saia da sala e caia, seguindo pela esquerda para encontrar Adept Illusion e Guts, então volte até a escada de mão, suba por ela e vá pela direita até que Valkyrie leia uma mensagem ao passar para a tela seguinte. Você agora está em um labirinto. Aperte Select para um mapa, você pode passar um bom tempo perdido aqui, então lá vai a solução:

¯ , ® , ® , ® , ­ , ¬ , ¬ , ­ , ­ , ® , ® , ¯ , ¯ , ®

Quando chegar ao outro lado você ganha 20000 Event EXP. Continue pela direita até um Memory Camp, faça o que precisar e vá pela direita

Chimera: 20000 HP, 12600 EXP.

Estratégia: Three Dec deve ser o primeiro ataque usado e é uma sequência de 3 golpes que envenenam e congelam. Ele pode ainda usar unicamente cada um desses 3 ataques, com o mesmo efeito. Se tiver Freeze/Poison Checks você estará praticamente invulnerável. Eu geralmente uso 2 magos (Yumei e Jelanda, cada uma com Ether Scepter), Valkyrie com arco e Arngrim. A batalha não dura muito, mas lembre-se dos Checks ou vai passar mais tempo parado ou se curando do que atacando.

2 Artifacts: Mirage Robe e Mirror of Pleiades. O Mirror você já deve ter, então mande-o para Asgard, fique com a Robe. Cada um vale 2600 Event EXP., pegar ambos vale 50000 Event EXP.

Oddrock Caves (Camille Village) ( normal, hard)

Ao entrar em Camille, vá para a parte de trás da vila, passando pela igreja e seguindo para onde está a Vainslayer (ver "O resto dos períodos"). Entre por aqui, mas somente depois que Kashell morrer.

Desça as escadas e siga pela direita para pegar o item Bastard Sword, então volte e vá pela esquerda Suba assim que puder e pegue Defend no baú, então volte e continue pela esquerda, tendo o cuidado de não encostar na estátua (ela te congela) e com o raio lançado pelo olho no teto (que também te congela). Suba a escada de mão e vá para a esquerda. Pegue a Flare baselard (cuidado com a flecha) e volte, descendo a escada de mão, seguindo para a esquerda e descendo pela porta. Prossiga pela direita passando direto pela decida até uma parede roxa. Coloque um cristal no chão de modo que ele reflita o raio do olho na gosma roxa para ganhar 6000 Event EXP. Quebre a gosma com a espada e prossiga pela direita, descendo as escadas e continuando pela direita para os itens Warhammer (cuidado com a flecha) e Trick Step (novamente, cuidado com a flecha). Volte e siga para a esquerda, pegando os itens Eye of Heaven (cuidado com a flecha), Sap Guard (cuidado com a flecha) e Dragon Slayer (cuidado com a... você sabe). Volte até o lugar com a gosma que você congelou, volte um pouco para a esquerda e desça.

Logo de cara tem uma gosma, novamente use o cristal. Logo em frente tem outra gosma. Você agora precisa fazer o mesmo que fez na gosma anterior, mas dessa vez precisa de mais de um cristal. Você ganha 12000 Event EXP. Continue pela esquerda, desça as escadas e coloque um cristal lá em baixo para congelar a gosma. Continue seu caminho, desça as escadas e vá pela direita. Continue seguindo até um Memory Camp, salve e continue

Greater Demon: 22000 HP, 13000 EXP. (normal)

Estratégia: Eu recomendo que você use o Daemon Slayer para mata-lo, caso contrário é uma batalha difícil. Fire Storm deve tirar mais de 3000 DME, ele também usa Shadow Servant (500 DME a cada acerto) e Dark Savior. Use Sap Power e Sap Guard para deixar as coisas mais fáceis para você. Se tiver Reflect Sorcery, use. Caso contrário, Dampen Magic pode ser útil, ou então a skill Noise Arrow.

2 Artifacts: Golen Fowl e Grand Sting. 1600 Event EXP. por cada, 30000 Event EXP. pelos dois. Fique com ambos Artifacts, pois Golden Fowl te dá Golden Eggs a cada capítulo e Grand Sting é uma boa arma.

O resto dos períodos

Quando não tiver mais nada a fazer, siga para Hai-lan com Nanami e vá para a esquerda até encontrar um templo. Fale com a irmã de Nanami para ganhar a poderosa arma par magos Dragonbane. Com Yumei, pegue a lágrima dela, Fragment of Lapis Gem, na praia onde Fuyuki estava. Em Crell Monferaigne, Janus te entrega a Raven Slayer na casa dele. Celia deixou a espada de Kashell, Vainslayer, em Camille Village. Quanto aos Einherjar para Asgard, Llewelyn e Janus são os únicos que devem seguir, mas Llewelyn precisa estar em Level 15 para o Hero Value 65, nada que você não possa resolver com a Exp. Orb, certo?

Sacred Phase 3-4

Logo no início Freya diz como a situação de Asgard está. Quanto melhor, mais MP você ganha depois. Você pode dar uma olhada no que os seus Einherjar fizeram de bom e ruim em Asgard. Depois Freya avalia sua performance e te dá MP de acordo com a situação de Asgard e sua Evaluation. Se algum de seus Einherjar fez algo que preste, Odin te dará itens, depois freya diz o Einherjar que ela quer no Chapter 4:

-Nós precisamos enviar um emissário para aqueles problemáticos elfos da luz (Hero Value 80)

-Você pode nos enviar um Einherjar que é tão bom em negociações quanto eles? (Trait Negotiator)

-Nós precisamos de um guerreiro bom em técnicas de batalha (D. Skill Trick)

-Nós precisamos de um Einherjar sábio no controle de demônios (D. Skill Demon Int)

-Nós precisamos de um Einherjar que possa reunir informações (D. Skill Hear Noise)

Depois, Freya te deseja boa sorte e você está no Chapter 4

Chapter 4

Obs: Esse é o momento decisivo para o final. Se você estiver jogando nas dificuldades Normal e Hard, dê uma olhada em "Quebrando o selo" para ver o que você precisa fazer para conseguir o final A. Não visite nenhuma cidade ou Cave of Oblivion, pois você vai precisar de todos os períodos. Também é requerido que você envie Einherjar antes de conseguir algum outro, então mande-os o mais cedo possível (veja "O resto dos períodos" para mais detalhes sobre os Einherjar a enviar. Se você estiver jogando no Easy, pode jogar normalmente)

Divine Item

_

Useable Items

Noble Elixir, Noble Banish, Charge Break

Weapons

Radiance Sword, Heart Piercer, Ignite Sword, Accepter Rod, Tem-Horin Blade, Crescent Arrow

Defensive Equipment

Duel Helm, Winged Helm, Duel Armor, Radiant Garb, Anoited Tiara, Anointed Cloak, Duel Guarder, Duel Greaves, Suede Boots

Decoration/Possession

Material Gem, Curse Check, Pearl of Karula, Flame Bandanna

Aelia (Villnore) (normal, hard)

Aelia está sendo torturada. Lenneth aparece, mas Aelia a manda embora porque não vai morrer. Valkyrie não entende, mas respeita e desaparece. Aelia não quer morrer agora que descobriu algo importante. Gandar então aparece e continua a torturar Aelia, mas ela se nega a desistir. Até que um dia Gandar se revolta e ela morre. Ela então conversa com Lenneth

Black Dream Tower (easy, normal)

"Tão monstruosa que o olho naturalmente se vira, mesmo se aproximando pode se provar mortal. Essa sinistra criação não pode ser trabalho de humanos. Alguma ser malevolente e anormal deve residir aqui"

Prossiga pela direita até poder subir a escada. Suba e vá pela esquerda. Logo virá uma passagem para baixo, entre por ela e siga pela esquerda até chegar um Auto Item. Agora siga pela direita até um Vainslayer. Pelo lugar por onde entrou, siga pela esquerda até a segunda entrada, entre por ela e pegue o Hit na parte direita. Suba sobre as plataformas e na segunda, construa cristais grandes na parede direita até estar perto do topo, então lance um outro cristal sobre um grande para ser lançado ao outro lado, e pegue o Quartz Gem (cuidado com a pequena explosão). Agora construa um cristal na ponta da plataforma onde você se encontra e pule na direção da plataforma superior. Pule na próxima plataforma (use um cristal, se necessário) e pegue Splash após a grande explosão. Repita o que fez antes para subir até chegar ao topo, siga pela esquerda e desça pela entrada. Siga pela direita e entre quando puder, então pegue o Dancing Sword após a grande explosão. Agora saia da sala e entre na última entrada da esquerda. Vá pela direita e entre na primeira passagem.

Agora siga pela direita até Ter a chance de descer. Faça o que precisar no Memory Camp. Se teve dificuldades para chegar até aqui, suba as escadas da esquerda para chegar ao chefe, podendo explorar mais tarde sem se preocupar com os inimigos, caso contrário, explore o resto da torre agora.

Dragon-Tooth Warrior: 15000 HP, fraco contra luz. 10800 EXP.

Wise Sorcerer: 12500 HP, 45000 EXP.

Estratégia: Enquanto o dragão possui ataques de dano suportável, o mago ataca com Shadow Servant/Dark Savior, que tira 1900 DME a cada um dos três acertos, resultando em uma perda de DME fatal para magos. Em outras palavras, use arqueiros e magos para acabar com o mago primeiro enquanto que um guerreiro luta sozinho contra o dragão. De vez em quando o dragão também resolve usar um ataque mais poderoso, apesar de menos fatal do que o do mago. Ataques como Nibelung Valest são indispensáveis. Guts e um bom RDM são indispensáveis aqui. Um bom RST também é indispensável, mas você notará que o melhor mesmo e se concentrar em RDM. �? recomendável que Lenneth esteja com o Crescent Arrow. O mesmo vale para Janus e Llewelyn. Se tiver Holy Crystal, use. O mesmo vale para Mystic Cross principalmente com Element/Ether Scepter. Boa sorte, você vai precisar.

_2 Artifacts: Fairy Bottle e Bewitching Statue, fique com ambos. Cada um deles te dá 2100 Event EXP. E pegar os dois te dá 55000 Event EXP.

Agora vamos ao resto da torre: volte ao Memory Camp e entre na passagem ao lado. Siga pela esquerda e suba na primeira entrada, então vai para a esquerda e pegue Lighting Bolt após a grande explosão, então pegue o Eye of Heaven na direita após outra grande explosão. Volte a tela anterior, vá para a esquerda e desça pela entrada. Depois siga pela direita e suba.

Agora vá pela direita até outro Memory Camp. Salve e entre pela passagem ao lado. Então siga pela esquerda e vá na Segunda entrada. Caia e entre na passagem para esquerda. Pegue a Warhammer na esquerda logo após a pequena explosão. Vá pela direita e entre na primeira passagem, então vá para a direita e pegue 2 itens: Element Scepter e Noise Arrow (ambos com uma grande explosão). Volte ao corredor anterior e vá pela esquerda. Desça até o local onde caiu e saia por baixo, seguindo para a esquerda e em seguida para baixo. Agora é só sair.

Obs: Talvez estejam faltando alguns itens, mas no momento eu não posso acessar a área novamente para conferir, mas sinta-se livre para explorar todo o cenário.

Cave of Thackus ( normal, hard)

"Água poluída de experimentos mágicos formaram essas cavernas e esse fedor invocou os mortos-vivos. Um portão foi colocado para selar a água, mas se erodiu a anos e agora ameaça quebrar completamente, libertando abominações que vivem aqui"

Quando entrar, vá pela esquerda. Continue pela esquerda até uma tela com uma subida através de pedras com água embaixo. Suba pela pedras e continue seguindo pela esquerda. Agora tem um divisa. Siga por cima e depois pela direita para pegar um Eye of Heaven após a grande explosão. Volte e caia, indo por baixo. Passe direto pela descida e rasteje por baixo da passagem para chegar a um baú com uma pequena explosão e o item Strike Edge. Rasteje de volta e vá por baixo, seguindo pela direita dentro da água. Corte a flor e suba nela para poder sair da água, então vá pela direita. Você encontra um Memory Camp.

Logo em frente, fale com o morto até que Valkyrie abaixe e examine o corpo, continue pela direita. Vá seguindo em frente até outra tela onde é preciso cortar a flor para sair da água. Saia e vá pela esquerda. Agora desça e caia na água, descendo novamente e segundo pela esquerda. Suba assim que puder, corte a flor, suba e pegue o item Flare Baselard após a explosão. Agora volte até o local por onde há uma divisa, dessa vez siga por cima. Continue em frente, por cima. Eventualmente tem uma sala com uma poça d'água e uma máquina. Caia no poço, você vai ser mandando para baixo. Lance um cristal na máquina, ganhe 2000 Event EXP. e volte para a sala de cima. Mexa na máquina para ganhar 15000 Event EXP., agora caia no poço e siga pela esquerda além da bola voando. Continue até o Memory Camp e vá pela esquerda.

Kraken: 24000 HP, fraco contra fogo. 24000 EXP. (normal)

Crab Giant x3: 1000 HP, fraco contra fogo. 600 EXP. (normal)

Estratégia: Os Crab Giants são os mesmos que você enfrentou durante toda a dungeon, acabe com eles rapidamente com Fire Storm e Fire Lance, depois cuide de Kraken, que pode te envenenar e usa Lighitng Bolt. Tenha alguns Banish e não há problemas.

Mais 2 Artifacts: Bracelet of Zoe e Coin of Fortune. Mande a Coin para Odin e fique com o Bracelet. 2100 Event EXP. por cada, 60000 Event EXP. pelos dois. Agora volte até o morto e fale com ele para ganhar 500 Event EXP.

Dark Tower of Xervah (hard)

"O portão da torre brilha como vagalumes durante a noite e atrae todos os viajantes a entrar. Mas sua aparência é uma cruel ilusão feita para atrair os desavisados para os braços das criaturas mortas que habitam a torre ara devorar as almas"

Vá pela direita e então suba pelo osso. No alto você pega Eye of Heaven. Entre pela porta mais alta e siga. Nas escadas está o item Poison Blow, e no final do caminho você encontra Bastard Sword, Warhammer e Auto Item. Volte até a tela com o osso por onde você subiu e entre pela porta do meio. Na escada há um Hit após a grande explosão. Vá em frente, ataque o coração e ganhe 12000 Event EXP. Volte até a tela com o osso por onde você subiu e vá pela porta de baixo. Continue e você encontra outro osso, desça por ele e pegue Quartz Gem. Cuidado com os buracos laranjas que estão com dentes se mexendo, cair neles te leva a uma outra tela.

Caia logo no primeiro. Nessa tela existem 3 coisas cinzas que te levam de volta até uma parte da torre, antes de seguir por eles pegue os itens Mage Slayer (após a grande explosão) e Flame Jewel, ambos muito bem escondidos e com grandes explosões. Não deixe de pegar a Flame Jewel para a Seraphic Gate, então suba pelo primeiro troço cinza para voltar ao caminho normal, logo ao lado de um Mandrake. Caia e vá pela direita. Quando o olho abre, o caminho rapidamente abre. Passe e desça na tela seguinte. Agora desça com cuidado com os troços laranjas (se cair neles, saia pelo segundo troço cinza para sair mais perto). Vá em frente e pegue o Savory na tela seguinte, então rapidamente pule sobre os troços roxos para chegar ao outro lado ou você cairá nos buracos laranja. Continue subindo com cuidado. Na tela com uma escada que sobe pela direita e desce pela esquerda, vá para a esquerda e pegue Lighting Bolt, então suba e saia pelo topo direito, com outro coração (ataque-o para 12000 Event EXP.) e o item Invisibility Potion, então volte e vá pelo topo esquerdo. Você encontra uma Noise Arrow, então desça pelo osso e vá pela esquerda.

Você encontra outra Invisibility Potion, além de Poison Blow. Agora desça, vá pela direita, pegue os itens (Vegetable Seed e Lapis Lazuli), desça e vá pela direita. Vá até o Memory Camp, faça o que precisar e prossiga.

Hel Servant x2: 22000 HP, 14000 EXP.

Estratégia: O Hel Servant pode e SEMPRE vai trazer o outro Hel Servant de volta a vida se ele morrer, então o jeito e acabar com os dois no mesmo turno. Isso pode levar algum tempo e você precisa planejar os ataques, use magias que afetem todos para melhores resultados e guarde Special Attacks para os momentos certos. Fora isso, nenhum perigo na batalha, eles só usam Fire Lance e Lighting Bolt.

3 Artifacts: Manual of Ressurrection, Holy Sword "Seraphy" e Spear "Basilisk". Fique com o Manual of Ressurrection, ele pode ser transfromado em Orihalcum se você tiver a Creation Gem (que você logo consegue). Os outros itens não fazem diferença para você, então mande-os para Odin. 2600 Event EXP. por cada, 60000 Event EXP. por todos. Use aquelas coisas laranjas para voltar, então suba no primeiro troço cinza e você volta quase o caminho todo.

Lorenta (Flenceburg) (normal, hard)

Lezard Valeth foge dos elfos após sequestrar uma delas. A elfa sequestrada tenta controlar um monstro de Lezard, mas ele descobre e a humilha. Lezard então diz que sabe tudo sobre os elfos, "recipientes dos deuses". Ele também possui a Philosopher's Stone, que possui todo o conhecimento do mundo.

A diretora Lorenta está comemorando aniversário. Quando sai da festa e vai para casa, Lezard se comunica com ela, dizendo que sequestrou o marido dela e ele está em sua torre. Lorenta então vai atrás dele e Lezard o transforma em um monstro. Ele perde o controle e ataca Lorenta. O plano de Lezard está quase dando certo, só falta a deusa Valkyrie buscar Lorenta, e ela o faz. Logo após colher a alma de Lorenta, Valkyrie entra na torre de Lezard...

Tower of Lezard Valeth (normal, hard)

"A torre de Lezard Valeth, um poderoso alquimista e necromante. Suas pesquisas nas artes negras foram pagas com a vida de muitos inocentes. Até agora os terríveis sons de seus trabalhos podem ser ouvidos ecoando da torre"

Entre na primeira porta que encontrar. Entre no elevador. O elevador sempre te leva ao andar inferior. Se estiver no mais baixo, vai para o mais alto. Quando o elevador parar, saia e suba. Vá pela direita e desça, então prossiga pela esquerda. Quando puder subir as escadas, suba por elas e vá pela direita. Pegue o Book of Everlasting life após a grande explosão. Então volte pela esquerda e desça as escadas. Volte pela direita e suba quando puder. Volte ao elevador e saia assim que ele parar.

Desça e vá pela esquerda, então suba e vá pela direita. Desça quando puder e descubra que voltou ao mesmo lugar (é o que acontece quando você joga e escreve ao mesmo tempo). Sendo assim, novamente entre no elevador e saia quando ele parar para descobrir que... você voltou ao topo. Desça, use o Memory Camp se precisar e siga pela esquerda

Entre na sala do elevador. Quando o elevador parar, saia e pegue Warhammer (cuidado com a flecha) e Eye of Heaven (cuidado com a grande explosão). Agora volte ao elevador, saia quando ele parar e desça, agora vá para a direita e pegue Splash, depois volte e vá pela esquerda, subindo pela entrada. Continue pela direita e desça quando puder. Siga pela esquerda e suba, continue pela direita e desça quando puder Esse é o elevador para a saída, mas não entre ainda. Vá seguindo pela esquerda e pegue Nightshade (cuidado com a flecha) e Frigid Damsel. Volte ao elevador para a saída.

Entre e saia dele até chegar a uma sala com os itens Bastard Sword (evite a flecha), Citrine (novamente, evite a flecha) e Icicle Edge. Agora entre novamente no elevador saia e entre novamente, saindo mais uma vez e subindo pela entrada. Prossiga pela esquerda e pegue Teachings of Asa. Volte a tela anterior e siga pela direita, descendo pelo última entrada. Você agora chega a uma área diferente.

Vá pela esquerda e suba, então siga pela esquerda e suba novamente. Então vá pela esquerda até o fim da sala e desça. Repita a operação até chegar a sala com uma estátua. Ataque o vidro na mão da estátua e ganhe 12000 Event EXP. Volte tudo até o local onde há uma descida pela qual você não entrou (olhe o mapa) e prossiga pela direita, desça quando puder e continue pela direita. Vá seguindo até outra estátua e novamente ataque o vidro para 12000 Event EXP. Volte até o início dessa área com os desenhos na parede e repare uma coisa branca no chão. Pise nele e você será transportado. Siga todo o caminho até os itens Creatin Gem, Ether Scepter e Timer Ring (tome cuidado com a fumaça em todos os baús). Com a Creation Gem equipada os itens que você pode transformar mudam. Os mais importantes são: Bark of the Dryad (dimension slip), Bewetching Statue (false Arrow), Fairy Bottle e Manual of ressurrection (ambos em Orihalcon) . Com o Orihalcon, transfrome-o em Creation Jewel para itens ainda melhores. Veja a seção de itens para mais detalhes sobre os novos itens que você pode conseguir. Volte até o piso branco que o teleportou. Agora vá pela porta que você não entrou até o Memory Camp. Pegue os itens Dancing Sword, Lapis Lazuli e Citrine.

Também há um piso branco aqui, esse te leva até os itens Normalize e Base Metal, mas cuidado com as grandes explosões. Seguindo pela esquerda Valkyrie encontra Lezard.

Dragon-Tooth Warrior x2: 14000 HP

Lezard Valeth: 10000 HP

Estratégia: Acabe com Lezard, rápido! Ele pode usar Great Magic (Celestial Star, Meteor Swarm, Seraphic Law), que pode matar todos instantaneamente, além de Fire Lance, Frigid Damsel, Stone Touch, Posion Blow, Dark Savior, Mystic Cross e Prismatic Missile. Os Dragon-Tooth são poderosos, mas nada que você não possa aguentar. Use arqueiros para atacar Lezard, então magos e depois Great Magic. Isso deve acabar com ele (devido ao pouco HP). Só então concentre-se nos Dragon-Tooth, que não devem dar trabalho com amgias como Guard/Might Reinforce e Sap Power/Guard.

Valkyrie então pensa no que Lezard disse e vai destruindo todos os corpos. Ela olha para todos, e quando vê o último, o de uma jovem garota, ela não consegue destruí-lo. Por que? Nem ela sabe...

O resto dos períodos

Quando não tiver mais nada a fazer, siga para Hai-lan com Nanami e vá para a esquerda até encontrar um templo. Fale com a irmã de Nanami para ganhar a poderosa arma par magos Dragonbane. Com Yumei, pegue a lágrima dela, Fragment of Lapis Gem, na praia onde Fuyuki estava. Em Crell Monferaigne, Janus te entrega a Raven Slayer na casa dele. Como Einherjar, você não deve Ter problemas. Só tenha certeza de equipar o item Angel Lips (materialize-o) para ganhar o Trait Negotiator. Se estiver tentando o final A, tenha certeza de enviar os Einherjar antes de fazer qualquer outra coisa nessa capítulo.

Quebrando o selo

Para conseguir o final A, você precisa estar nas dificuldades normal e hard, conhecer (e não matar) Brahms, conhecer Mystina e Lezard, conhecer Lucian, mandar Lucian para Asgard E manter o Seal Value de Lenneth abaixo de 37 até a Sacred Phase 6-7. Aqui vai como abaixar o Seal:

Enviar um personagem para Asgard: Seal aumenta em 12

Não usar o Nibelungen Ring durante uma Sacred Phase: Seal diminui em 2

Conseguir um Einherjar: Seal diminui em 2, existem exceções (Jelanda, Lorenta e Jayle)

Conhecer Lucian em Gerabellum antes do capítulo 5: Seal diminui em 15

Visitar o Weeping Lily Meadow: Seal diminui em 15

Conhecendo Brahms e não enfrentando-o: Seal diminui em 10

Conhecendo Mystina: Seal diminui em 15

Conseguindo Lucian: Seal diminui em 20

Então o plano é o seguinte: comece o chapter 4 com Seal Value 100, mande Einherjars para Argard e jogue o capítulo normalmente. Você deve conseguir 3 Einherjar nesse capítulo, mas um deles é Lorenta, então o Seal abaixa em 4 somente. O Seal estará em 96. Agora enfrente Lezard Valeth e o Seal diminui em 15, indo para 81. Vá ao Weeping Lily Meadow (no alto do mapa) e perca mais 15, resultando em 66. Agora vá para Gerabellum e encontre Lucian, baixando o Seal o Seal em 51. Conhecendo Brahms e não enfrentando-o, o Seal vai para 41. Tire o Nibelungen Ring antes da Sacred Phase e o Seal vai para 39. Agora no chapter 5, conhecer Mystina abaixa para 24, conseguir Lucian abaixa em 20, indo para 4. Agora faça tudo o que precisar no chapter 5 (isso deve abaixar o Sela para 2 ou 0) e mande Lucian para Asgard, aumentando o Seal em 12. Tire o Nibelungen Ring para -2, resultando no máximo em Seal Value 12. No chapter 6 Freya quer 2 Einherjar, resultando em +24, mas o Seal irá ao máximo para 36, um ponto abaixo do necessário. Na Sacred Phase 6-7, sem o Nibelungen Ring, você deve ver uma cena especial com Lucian, Frei e Loki. Depois, jogue normalmente (o Seal não importa mais) e no chapter 8 a última Spiritual Concentration te leva ao Weeping Lily Meadow, que resulta no final A. Abaixo você encontra um guia sobre cada um dos lugares que deve visitar nos respectivos capítulos.

Weeping Lily Meadow (final A)

Valkyrie: Esse lugar... eu tenho certeza que senti a ressonância de um pensamento humano...

Lenneth nota fantasmas em um túmulo e os espanta. Ela então se pergunta quem colocaria um túmulo ali... de qualquer jeito, Seal -15

Gerabellum (final A)

Uma mulher chamada Claire avista Lenneth e se espanta. Ela tem o cabelo prateado, igual ao da amiga de Lucian que morreu anos atrás, Platina... com ciúmes, ela joga uma pedra em Lenneth. Uma velhinha vai cuidar de Lenneth e Valkyrie acaba conhecendo Lucian, que se espanta ao ver Valkyrie. Afinal, ela é idêntica a Platina... Lenneth não tem nenhuma reação, mesmo assim Seal -15

Brahms Castle (final A)

"Brahms, o lorde dos mortos-vivos reside aqui. A luz do sol não brilha nessa castelo das trevas, que misteriosamente aparece com o por do sol e desaparece a cada manhã quando o sol nasce"

Você tem 4 minutos para passar por aqui. Vá pela direita e desça. Continue descendo e depois siga pela esquerda para pegar Falre Baselard após a grande explosão, então siga pela direita até um entrada para cima. Siga pela esquerda e suba para um Vegetable Seed. Volte, siga pela direita e suba para Throw, então volte novamente e vá pela direita. Suba as escadas e vá pela direita, então suba e pegue Warhammer, Mithril Ore e Lapis Lazuli, volte e desça para epgar Savory e Stone Torch. Volte até as escadas e vá pela esuqerda para um Memory Camp. Continue pela esquerda e encontre Brahms.

Você agora tem a opção do que fazer. Escolha a segunda opção ("Pause to reconsider") para evitar a luta ou você não conseguirá o final A.

Após o castelo sumir, Seal -10.

Sacred Phase 4-5

Logo no início Freya diz como a situação de Asgard está. Quanto melhor, mais MP você ganha depois. Você pode dar uma olhada no que os seus Einherjar fizeram de bom e ruim em Asgard. Depois Freya avalia sua performance e te dá MP de acordo com a situação de Asgard e sua Evaluation. Se algum de seus Einherjar fez algo que preste, Odin te dará itens, depois freya diz o Einherjar que ela quer no Chapter 5:

-Nós temos muitos guerreiros poderosos, mas nós precisamos de um que possa se mover mais rapidamente. (Hero Value 90)

-Nos envie um Einherjar que seja ágil e espreito (Trait Nimble)

-Nos envie um Einherjar bom em nado (Trait Swimmer)

-Nós precisamos de alguém que saiba comandos de batalha (D. Skill March)

-Nós precisamos de espadachins. Nos envie um guerreiro que saiba manejar uma espada (D. Skills Attack Pow, Resist Damage e Defend)

Depois, Freya te deseja boa sorte e você está no Chapter 5, o segundo CD.

Chapter 5

OBS.:

Quando enviar Lucian para Asgard, você vê uma cena entre ele e Valkyrie. O diálogo dessa cena está em "Enviando Lucian para Valhalla"

Divine Item

_

Useable Items

Nenhum

Weapons

Sinclair Saber, Pallasch, Halberd, Pole-Axe, Claymore, Flamberge, Alchemy Wand, Shisen-To, Kongou-To, Fire-Crossbow, Arbalest

Defensive Equipment

Nenhum

Decoration/Possession

Fairy Ring, Monster Tome

Mystina (Flencebrug) (normal, hard)

Mystina recebe a notícia da morte de Lorenta e fica feliz com isso. Ela decide ir atrás de Lezard usando uma máquina que a deixa em uma forma espiritual e pega o homunculi que Lenneth não destruiu. Lezard vai visita-la, pendindo o homunculi de volta. Eles concordam em trocar informações. Mystina pergunta sobre Bifrost, a ponte que conecta Asgard com Midgard.

"Realidade é tão chata. Eu escolheria dormir para sempre, se não significasse que eu nunca deixaria de sonhar..."

Lezard conta que a ponte está na floresta da árvore do mundo, onde estão os elfos. Lezard então conta sobre como os elfos são recipientes para deuses.

Lucian (Gerabellum) (normal, hard)

Lucian anda meio estranho esses dias, até as crianças estão se preocupando com ele. Claire e seus outros amigos contam o dinheiro que juntaram. Em outro dia, os outros demoram para voltar e Lucian recebe a notícia que um deles roubou um nobre, que está vindo destruir a cidade! Lucian e Claire decidem fugir. Porém, eles não conseguem fugir e Lucian é atacado por trás e cai.

Lucian então morre e Valkyrie escuta a morte de incontáveis crianças. Mas tudo que ela pode fazer é olhar... "Hmmm. Todas essas ciranças...". Chegou a hora de falar com Lucian.

Mesmo assim, não há como Lucian voltar para Claire, então...

Shiho (Hai-Lan) (easy, normal, hard)

A cega Shiho possui uma voz mágica, que está sendo usada para dar coragem aos samurais que estão em guerra. Um dia, Shiho se cansa de estar enviando pessoas para a morte e para de cantar. Os samurais se revoltam e tentam força-la a cantar, mas ela se nega. Com isso eles perdem a guerra. Um samurai da outra tropa, Suo, pergunta o que Shiho quer e ela diz que é a morte, mas Suo não consegue mata-la e a leva com ele. Mas, o lider dos outros samurais simplesmente mata Shiho e Suo se revolta, mas não há mais nada que ele possa fazer... Shiho agora é uma Einherjar.

Badrach (Villnore) (easy, normal, hard)

O ladrão Badrach é atacado após um de seus crimes. A beira da morte, ele se lembra de alguns momentos de sua vida e vai até o local onde mora. Lá ele morre e Valkyrie aparece.

Jayle (Crell Monferaigne) (easy, normal, hard)

Jayle se passou por homem para ser aceita entre os cavaleiros, mas o seu segredo foi descoberto. Porém, Fahn vai manter segredo. Jayle se uniu aos cavaleiros para se vingar do corrupto Magnus. Os dois vão enfrenta-lo, mas a bruxa Genevieve está ao lado dele e usa uma magia contra os homens, mas Jayle continua de pé por ser mulher. Valkyire aparece para acabar com Genevieve.

Genevieve: 10000 HP

Estratégia: Patético. Nada que você não possa resolver com um Special Attack. Não se preocupe em conseguir as vozes ainda, pois nem todas estão disponíveis. Não vai dar para falar os ataques dela, não deu tempo dela usar nenhum...

Após a vitória, Genevieve foge, mas controlando Fahn, mata Jayle, outra Einherjar para Lenneth.

Obs: O verdadeiro nome de Jayle é Leticia.

Arkdain Ruins (easy, normal, hard)

"Gigantescos cristais mágicos estão guardados nessas ruínas. Mesmo assim, enquanto muitos procuraram os poderes dos cristais mágicos, ninguém retornou com eles. Poderia ser que tais pedras são um mito?"

Prossiga pela direita para entrar nas ruínas. Então suba as escadas e pegue o item (Raptor's Claw), mas você precisa enfrentar o monstro antes. Nada que você não possa deter facilmente. Depois, siga pela porta da direita e pegue outro item (Sap Power) após derrotar o inimigo, então siga pela direita, onde você encontra o item Stun Magic. Agora suba pela entrada, caia pela direita e rapidamente pegue o item Ranseur, então suba a escada e entre pela porta a esquerda. Pule para o outro lado para pegar o item Ether Scepter no ba;u, então caia e pegue o item Sap Guard, então desça pela entrada a esquerda para pegar o item Dark. Agora volte, suba as escadas, volte a tela anterior, desça a escadas, volte a tela anterior e vá pela esquerda, depois siga por baixo.

Pule para o outro lado e pegue o item Nightshade. Construa um cristal no chão, pule e se agarre a corrente, então suba e entre pela direita. Caia e pegue os dois itens (Resist Magic e Eye of Heaven), então entre pela direita. Seguindo por cima tem um Memory Camp, então desça as escadas e siga pela direita. Contrua cristais na parede e suba no bloco até o topo para pegar um Stun Check. Siga pela porta da direita e depois suba pela entrada para encontrar Darkness Arrow, Estoc e Vegetable Seed. Volte a tela anterior e siga pela direita. Desça, siga pela esquerda, suba as escadas e pegue os itens Ether Scepter, Lapis Lazuli e Resist Damage, então volte até a tela dos blocos e caia.

Suba pela entrada a direita e depois pela da esquerda. Entre na porta da direita e a porta vai fechar. Derrote todos os inimigos para abrir a porta. Aproveite para pegar os itens Quartz Gem, Savory e Sap Power. Agora volte a tela anterior e suba as escadas (use cristais) para outro Memory Camp. Construa critais em uma das paredes para poder pegar os itens lá em cima: Daemon Slayer e Combo Jewel, mas cuidado com a fumaça. Depois caia e prossiga pela esquerda. Desça e pegue o item Sap Guard. Suba, construa cristais na parede e pegue Beast Slayer, mas cuidado com a fumaça. Volte até o Memory Camp, salve e siga pela direita.

Raver Lord x3: 16000 HP, 60000 EXP (easy)

Estratégia: Use Sap Power assim que puder para diminuir o dano. Guard/Might Renforce também são ótimas magias para essa batalha, o mesmo vale para Mystic Cross/Celestial Star (equipe alguma arma que permita Great Magic). Se estiver no easy, você terá grandes dificuldades devido a falta de personagens, mas nas outras dificuldades, Mystina pode dar um jeito nesses 3 facilmente. Invista em Special Attacks e tenha alguém só para a cura. Como sempre, Guts/Auto Item são indispensáveis. Eu sempre uso Valkyrie, Lucian, Aelia e Mystina, e nunca tive problemas. Cuidado com Chaos Blade, que deve tirar 4000 DME a cada um dos 2 acertos. Forbidden Act deve causar menos da metade.

3 Artifacts: Star Guard, Holy Wand Adventia e Robe of Bryttain. Fique com todos.2600 Event EXP. por cada, 80000 Event EXP. por todos. Tem ainda um item atrás da mulher no cristal, construa cristais para passar por cima e pegue um Mighty Check, agora saia das ruínas.

Grey (Arkdain Ruins) (easy, normal, hard)

Celia não foi a única a sobrar, também há Grey, que traiu os amigos. Celia vai atrás dele para por um fim nisso enquanto se lembra dos outros que se foram. Ela confronta Grey pela morte de Lemia, mas não pode mata-lo com medo de ficar sozinha, depois disso Grey simplesmente pede desculpas e morre e Lenneth quer tê-lo com Einherjar.

Citadel of Flame (hard)

"Uma ilha vulcânica ao sudoeste de Flenceburg. Em seu centro, liberando ardente lava vermelha, está o famoso vulcão Surt, nomeado ao lorde de Muspelheim. �? desconhecido se as cavernas estendendo por baixo do vulcão são de origem natural ou feita por humanos".

O começo é a parte mais difícil, pois diversas bolas de fogo vão cair sobre sua cabeça. Para evitá-las você pode usar a espada ou os cristais. Do outro lado está um Eye of Heaven. Vá prosseguindo pela direita até uma parte que tem um buraco no chão.

Caia pelo buraco e ative a máquina à esquerda para ganhar 10000 Event EXP. e abrir uma porta na tela anterior. Seguindo pela direita você encontra uma escada de mão e mais adiante um Soul Slayer (cuidado com a fumaça). Volte e suba pela escada de mão, vá pela direita para um Shadow Servant e à esquerda para uma plataforma com aquelas bolas de fogo. Simplesmente suba nela e você voltará automaticamente, prossiga mais um pouco pela esquerda e você logo encontrará o caminho que abriu. Suba por ele.

Desça a escada de mão e pegue o Estoc, suba pela escada e você verá algumas plataformas em seu caminho. Abaixo delas se localiza uma lava. Vá até a ponta da primeira plataforma, fique de costas para a plataforma seguinte, abaixe-se e construa um cristal até ele explodir. Isso te levará a plataforma seguinte onde você encontra um Dark Savior. Repita o processo na plataforma seguinte (dessa vez com um Ghoul Powder) e repita novamente o processo na plataforma seguinte onde você encontra Stone Torch (cuidado com a fumaça). Suba pela passagem. Desça a escada de mão e vá seguindo pela esquerda até um Ranseur. Logo acima existe um item bem complicado de pegar. Suba até lá e caia, mas coloque um cristal no caminho, depois volte e caia no cirstal, podendo pegar a 3ª Flame Jewel para a Seraphic Gate.

Volte até a escada de mão e suba por ela, descendo logo pela primeira descida, construindo um cristal grande no chão onde você se encontra. Fique ao lado dele, de frente a plataforma seguinte, e exploda o cristal, o que deve te lançar até a plataforma logo em frente para ganhar 40000 Event EXP. e poder prosseguir.

Vá pela esquerda até uma escada de mão que você deve descer. Você será levado a uma sequência de escadas de mão que eventualmente termina numa grande tela. Agora complica. Caia, desça a escada de mão e siga até a parede da esquerda. Construa cristais grande até ficar um pouco acima da altura da plataforma mais baixa, exploda este cristal e você será lançado para esta plataforma, onde você deve construir um cristal no chão e uma na ponta da parte inferior da plataforma superior. Suba por esse cristal e vá construindo outros cristais na parede até alcançar a máquina, que abre o caminho e te dá 10000 Event EXP. Volte até a escada de mão e suba pela parede esquerda usando cristais. Entre pela passagem.

Use o Memory Camp e vá para a esquerda subindo logo em seguida. Ao alto das escadas à esquerda se localiza um pote que você deve levar ao outro lado. Agora cate chamas com o pote até que o chefe apareça. Você ganha 50000 Event EXP. ao fazer isso.

Fire Elemental: 36000 HP, fraco contra gelo, 31500 EXP.

Estratégia: Um oponente digno de se enfrentar, ele possui aqueles ataques básicos de fogo, mas também usa frigid damsel. Use seus ataques de gelo nele (icicle desaster, absolute zero, crystal strike) e tome cuidado com seu DME. Mighty/Guard Reinforce e Sap Power/Guard são muito úteis. Reflect Sorcery é uma maravilha, refletindo Frigid Damsel nele você estará abusando da fraqueza dele.

3 Artifacts: Eternal Lamp, Infernas e Holy Water of Mithra. Fique com a Lamp e Infernas, Holy Water é inútil. Ada um vale 2600 Event EXP. e os 3 valem 120000 Event EXP. Com a Eternal Lamp, todos estarão eternalmente invulneráveis contra freeze. Eu sempre converto meus Freeze Checks agora

O resto dos períodos

Com Badrach, vá para Camille Village e ganhe a Handwoven Bandanna. No normal e hard, Lucian é perfeito para Asgard, além de ser necessário para o final A. No easy, você não deve Ter outras opções além de Grey, então dê a ele as skill necessárias e mande-o para Asgard. Para conseguir o Trait Swimmer, materialize o item Pearl of Karula.

Enviando Lucian para Valhalla

Quando você tentar transferir Lucian, Valkyrie vai conversar com ele antes de envia-lo para Asgard.

"Você vê uma semelhança de seu primeiro amor quando olha para mim... mas existe um distância entre deuses e humanos que não pode ser ultrapassada. Consequentemente, amor entre os dois não é possível. Porém... Lucian.. eu espero que você viva, para que possamos nos ver de novo..."

Sacred Phase 5-6

Logo no início Freya diz como a situação de Asgard está. Quanto melhor, mais MP você ganha depois. Você pode dar uma olhada no que os seus Einherjar fizeram de bom e ruim em Asgard. Depois Freya avalia sua performance e te dá MP de acordo com a situação de Asgard e sua Evaluation. Se algum de seus Einherjar fez algo que preste, Odin te dará itens, depois freya diz o Einherjar que ela quer no Chapter 6:

-Nós precisamos formar uma tropa que possa enfrentar os dragões (Hero Value 100)

-Nós precisamos de alguém que não tema a morte, que lute até o fim (Trait Brave)

-Nós precisamos realizar uma cerimônia. Nós precisamos de um feiticeiro sábio na invocação de magias. (deve ser mago)

-Nós precisamos de um Einherjar sábio no controle de monstros (D. Skill Monster Int)

-Nós precisamos de espadachins. Nós envie um guerreiro que saiba manejar uma espada. (precisa usar espadas, D . Skill Hit)

Depois, Freya te deseja boa sorte e você está no Chapter 6

Chapter 6

Divine Item

_

Useable Items

Orihalcon

Weapons

Scarlet Forge, Holy Halberd, Violet Forge, Absolute Force, Demon Blade, Shiny Rupture

Defensive Equipment

Valor Helm, Aerial Garland, Valor Armor, Divinity Garb, Anointed Garland, Anointed Garb, Valor Gauntlet, Valor Greaves, Elven Boots

Decoration/Possession

Skull of Devone

Sunken Shrine (hard)

"Um templo nos lagos na região de Villnore. Maléficos gases de carne podre permeia o templo enquanto spray de uma poça artificial satura tudo por perto. No lado distante da poça, certamente uma força negativa está no comando"

Ao entrar, vá pela direita, entrando na água e seguindo por ela até o outro lado. Continue pela direita e outra tela com água aparece. Nela, 2 estátuas que te congelam. Pise nas estruturas na água para abaixar as estátuas e usa-las como apoio para sair da água (você ganha 3000 Event EXP. ao pisar na estrutura). Na tela da direita se localiza um Eye of Heaven (cuidado com a fumaça no baú). Pegue-o e desça, então vá pela direita e você encontra um mecanismo com engrenagens. Passe direto por ele e pela sala seguinte também, vá em frente até uma tela com uma pedra perto da entrada para uma sala com uma esfera. Puxe a pedra para a esquerda enquanto puder, então volte a sala com as engrenagens.

Você pode se pendurar em 2 estruturas perto das engrenagens para controlar o nível da água. Pendure-se sobre o da esquerda e espere até que ele abaixe 3 vezes (ganhe 5000 Event EXP. por isso). Se acabar abaixando mais de 3 vezes, vá para o da direita para poder regular. Tendo abaixado a estrutura uma vez, vá pela direita e você encontra no meio da sala um instrumento que controla a água no local. Puxe os dois lados do regulador para afundar o lugar. A porta se abre e você ganha 5500 Event EXP. Vá pela porta que abriu e suba pela água para uma sala na direita com o item Sacred Javelin (cuidado com a fumaça no baú). Volte a sala cheia de água e suba, entrando na sala do topo. Pegue o item Dark no baú (dessa vez com uma explosão) e continue pela direita para uma outra tela com um regulador de água. Não mexa nele ainda, continue pela direita e desça, então ataque a esfera 2 vezes para ganhar 3000 Event EXP. e abaixar uma estrutura acima de Valkyrie.

Dê a volta por cima novamente, até a tela com o segundo regulador de água. Dessa vez empurre os dois lados dele para abrir a porta em frente. Siga por ela e suba pela porta para pegar um Angel Curio, protegido pela fumaça de sempre. Volte a tela com o segundo regulador, mexa nele e faça o caminho de volta até a esfera. Ataque-a 2 vezes novamente, então dê a volta por cima, mexa no regulador, desça a escada de mão e entre pela porta.

Agora vá pela esquerda. Pegue o Lapis Lazuli antes de entrar na água. Após pegar o item, vá para a água e repare um detalhe diferente, uma parte mais alta debaixo da água. Saia da água e pegue o Prismatic Missile no baú, então faça um cristal e quebre-o. Pegue um pedaço dele e leve até aquela parte diferente na água. Ao deixar o cristal ali, a porta se abre. Prossiga em seu caminho e repare a estátua que lança um raio no chão e uma esfera logo a frente. Aqui você tem que fazer o mesmo que fez nas Oddrock Caves (no Chapter 3, lembra?), construir um cristal no chão para que ele reflita o raio na esfera e Lenneth possa passar. Você ganha 40000 Event EXP. ao fazer isso. Siga pela porta que abriu.

Aqui você encontra debaixo d'água os itens Ruin's Fate e Footman's Axe. Pegue ambos e volte até a parte onde não tem água. Construa um cristal, quebre-o e leve seus fragmentos até o local onde os itens estão. Jogue um fragmento na água e rapidamente suba nele, usando como apoio para sair da água e poder prosseguir. Na sala seguinte, você terá que fazer a mesma coisa que fez antes, usar um fragmento de cristal para pressionar uma estrutura debaixo da água e abrir a porta, a diferença é que precisa fazer isso nas duas estruturas. Leia a parte seguinte antes de entrar pela porta

Agora você precisa ser rápido para subir, antes que as paredes te prendam. Não deixe de pegar o item Charge (cuidado com a explosão) antes de seguir para a sala seguinte. A próxima sala novamente será debaixo da água e contém um item muito importante, a Flame Jewel para a Seraphic Gate. Você já deve ter 4 delas por enquanto. Na tela seguinte, vá pela direita até uma sala com 3 esferas e uma estátua com um raio de gelo. Repita aquele processo de usar o cristal para refletir o raio até as 3 esferas serem atingidas. Você ganha 60000 Event EXP. quando conseguir atingir as 3, além de poder seguir em frente e encontrar um Memory Camp (finalmente...). Na sala seguinte Lenneth encontra o Wraith, um dos chefes que possuem vozes.

Wraith: 100000 HP, 70000 EXP.

Estratégia: O maior problema aqui é a Great Magic Gravity Blessing, que deve acabar com seus personagens se eles não estiverem com a energia completamente cheia. Auto Item é essencial aqui, assim como Guts. Eu geralmente uso 2 magos aqui, Shiho e Mystina. Mystina auxilia com dano e Great Magic Celestial Star ou Meteor Swarm, apesar de Cosmic Spear também fornecer uma grande ajuda aqui. Shiho é para cura somente, além de Might/Guard Reinforce e Sap Power/Guard. Reflect Sorcery ajuda também. Se você tiver a espada Gram, coloque-a em Valkyrie e deixe o outro personagem com a arma mais poderosa que ele tiver. Não se preocupe com o número de ataques, aqui você vai querer mesmo é causar dano nos Special Attacks. Se você chegou até aqui enfrentando a maioria dos inimigos, provavelmente não terá problemas, exceto consegui as vozes...

Após a vitória, pegue os 3 Artifacts: Reflect Armor, Slashing Sword "Farewell" e Tear of the Cosmos. Você recebe 3100 Event EXP. por cada um, 300000 Event EXP. pelos 3. "Farewell" é uma boa arma e vale 10000 MP, então fique com ela. O mesmo vale para a Reflect Armor. Porém, o Tear of the Cosmos é inútil, mande-o para Odin. Parabéns, você acabou de passar por um dos lugares mais difíceis de Valkyrie Profile.

Lost City of Dipan (easy, normal, hard)

"Tudo o que sobrou do que foi um grande e próspero reino. Um palpável senso de perda e arrependimento se encontra na cidade, que foi destruida por um ser desconhecido. Essa energia negativa chamou os mortos vivos. As almas deles devem ser liberadas rapidamente"

Prepare-se antes de entrar. Tenha todos os seus persoangens com os melhores equipamentos possíveis e em um bom level. Magias como Spell/Guard/Might Reinforce, Sap Guard/Power e Reflect Sorcery são indispensáveis. Ao entrar, o rei Barbarossa faz um discurso e Valkyrie aparece. Ele então diz que foi ela quem destruiu o reino e revela seu poder.

Barbarossa: 62700 HP

Estratégia: Ele possui um alto HP e ataques poderosos. Trate de deixa-lo mais fraco e você mais forte. Logo ele usará Guard Reinforce e Calamity Blast. Tenha proteção contra fogo e os ataques mais poderosos que puder usar. No easy, essa será uma das batalhas mais difíceis. Eu sempre uso Lenneth com um arco, Grey, Mystina e Lorenta. Em dois turnos ele morre (Icicle Disaster, Meteor Swarm, Celestial Star, Nibelung Valesti) e esse deve ser o seu objetivo, acabar com a luta rapidamente.

Após a vitória, Barbarossa ataca novamente. Somente após a segunda vitória você pode explorar o lugar. Do local onde Barbarossa está, vá para a a esquerda e desça. Agora siga pela direta por duas telas e desça. Siga pela direita, desça as escadas e vá pela esquerda até chegar em um lugar estranho. Valkyrie percebe que é uma máquina do tempo e de repente tudo muda. O castelo está todo reconstruido. Vá pela direita, depois suba as escadas e continue pela esquerda. Continue pela esquerda e Valkyrie se pergunta onde está, então ela sente humanos se aproximando e assume sua forma humana, se escondendo em seguida. Então uma mulher indêntica a Lenneth, mas com armadura preta, aparece junto com duas pessoas iguais a Llewelyn e Mystina. Ela pergunta sobre Barbarossa e Mystina diz que Arngrim já fez os preparativos para a execução dele. Llewelyn fala que eles não sabem sobre os magos ainda e Mystina comenta sobre uma sala secreta, mas a valquíria diz que com o rei e o mecanismo do tempo, eles não podem fazer nada. A valquíria então comenta sobre o poder que está sentindo e se pergunta se é Lenneth, mas isso seria impossível, então ela sai. Lenneth comenta que aquela era Hrist, uma das outras valquírias (são 3, lembra? Hrist, Silmeria e Lenneth), e realiza que está no passado. Ande pela cidade e fale com os todos moradores, depois vá até a maquina do tempo, só para descobrir que ela foi destruida. Volte até a tela do castelo onde há as escadas para cima (cercada por 3 mortos) e suba por elas, então siga pela direita por 2 telas, suba as escadas e prossiga pela direita. Continue até as outras escadas, então vá pela esquerda até o caminho acabar. Mexa na estante para achar a rainha. Ela entrega a coroa de Barbarossa, pois ele deve morrer como um rei. Você então vê Hrist e seus Einherjar (Mystina, Llewelyn, Lawfer e Arngrim) executarem Barbarossa. Quando Lenneth chega, já é tarde demais. Depois, Lenneth automaticamente volta ao presente. Barbarossa se vai em paz, só restam os magos que se esconderam em algum lugar do castelo. Siga por dentro do castelo até poder subir as escadas. Lá está um Memory Camp. Faça o que precisar nele. Agora explore toda essa parte do castleo para conseguir os seguintes itens: Dark Savior, Eye of Heaven, Ranseur, Triple Distress, Neckless Doll, Burgundy Flask, Invoke Feather, Estoc, Reflect Sorcery, Nightshade, Ether Scepter, Mystic Cross, Ruin's Fate e Concentration. Quando terminar, volte ao Memory Camp. Se não conseguir achar algum deles, use um Eye of Heaven para ver as salas que ainda não visitou. Não há nenhum segredo aqui. De votla ao Memory Camp, construa cristais para subir na parede esquerda até ficar na altura de um vitral, então ataque o vitral até quebra-lo (você ganha 35000 Event EXP.) e siga em frente, depois suba pela entrada.

Gyne: 18000 HP, 3000 EXP. (easy)

Dallas: 18000 HP, 3000 EXP. (easy)

Walther: 30000 HP, 120000 EXP. (easy)

Estratégia: Nada que 3 ataques do Mage Slayer não resolvam, mas se não tiver você pode (e deve) usar Reflect Sorcery para evitar poderosos ataques como Mystic Cross, Prismatic Missile, Icicle Edge, Stone Touch e Poison Blow, mas o pior mesmo é Invoke Feather. Sap Guard, Mighty Reinforce também ajudam. Desde que você use Reflect Sorcery, uma batalha fácil, apesar de demorada.

2 Artifacts: Rust-Red Circlet e Dragoon Tyrant, cada um valendo 3100 Event EXP. e os dois resultam em 180000 Event EXP. Fique com ambos e saia de Dipan.

O resto dos períodos

Com Badrach, vá pra Camille Village e ganhe a Handwoven Bandanna. Para Asgard, tanto serve quem você mande, desde que seja um guerreiro e um mago, ambos com Flame Bandanna (para o Trait Brave).

Sacred Phase 6-7

Logo no início Freya diz como a situação de Asgard está. Quanto melhor, mais MP você ganha depois. Você pode dar uma olhada no que os seus Einherjar fizeram de bom e ruim em Asgard. Depois Freya avalia sua performance e te dá MP de acordo com a situação de Asgard e sua Evaluation. Se algum de seus Einherjar fez algo que preste, Odin te dará itens, depois Freya diz o Einherjar que ela quer no Chapter 7:

-Parece que a Accursed Flame Gem que pode remover o selo de gelo está quebrada. Existe alguém na floresta dos espíritos que pode repara-la. Nós precisamos reparar a Accursed Flame Gem antes que o ataque de Jotunheim comece. Lenneth, eu estou dando a Accursed Flame Gem para você. Traga a Accursed Flame Gem para a floresta dos espíritos e repare-a.

-Eu ouvi que Nifleheim está envolvida em algumas atividades suspeitas. Eu não acho que ele vão nos atacar logo, mas... de qualquer jeito, por favor nos envie um Einherjar que seja sábio sobre os mortos. (Hero Value 110, D. Skill Undead Int, D. Skill, Avoid)

-Nós precisamos de feiticeiros. Nos envie alguém sábio na arte das magias (feiticeiro, D. Skill Resist Magic)

Se você estiver na dificuldade Hard, você terá uma nova missão nesse Chapter, que lhe será passada por Odin em pessoa.

-Centenas de anos atrás, houve uma feiticeira que temeu seus próprios poderes tanto que acabou com a própria vida. Alguns dizem que ela erdou seus poderes de profecia de Mimir, o ancestral dos Vanir. O nome dela era Lyseria. Mesmo com sua morte, sua alma não foi permitida à morte. Ela está presa em um cristal de massiva gema mágica. As ruínas onde ela está são chamadas de "Arkdain" pelos Midgarianos. Lenneth, você precisa ir para as ruínas e libertar a feiticeira, a alma de Lyseria. (libertar Lyseria na Ardain Ruins)

Depois, Freya te deseja boa sorte e você está no Chapter 7, mas se você fez todo o necessário para o final A, a seguinte cena ocorre

Dragon Orb (final A)

Lucian está pensativo em um campo em Asgard, então Loki e Frei aparecerem.

Chapter 7

Divine Item

_

Useable Items

nenhum

Weapons

Reiter Pallasch, Schweizer-Sword, Ahlspiess, Saber-Halberd, Brandish-Sword, Brutish-Edge, Deluge Scepter, Masamune, Murasama, Serspentine-lock-Gun, Bolt-Aqqar

Defensive Equipment

nenhum

Decoration/Possession

nenhum

Suo (Hai-Lan) (easy, normal, hard)

Suo está confuso sobre sua missão desde que Shiho morreu. Certo dia, ele é mandado para invadir a cidade e vê um homem lutando para salvar sua mulher e filhos, então Suo para e pensa sobre sua vida, então o homem o mata. Valkyrie aparece.

Lyseria (Arkdain Ruins) (hard)

Vá até a sala onde uma mulher está dentro de um cristal (após o Memory Camp) e Lenneth automaticamente vai invocar Lyseria.

Você terá que enfrentar Lyseria

Lyseria: 12000 HP

Estratégia: Não precisa de nenhuma, ela não pode fazer praticamente nada para te ferir. A única vez que ela conseguiu fazer alguma coisa foi usar Dampem Magic, mas ela também possui Sacred Javelin, Mystic Cross e as Great Magics Seraphic Law e Celestial Star. De qualquer jeito, após a fácil vitória Lyseria se torna mais uma Einherjar... MAS N�?O A MANDE PARA ASGARD, OU ELA JAMAIS PODERÁ SER USADA!!!

Tombs of Amenti (hard)

"Tumba dos antigos reis de Amenti. Como o resultado de um pacto mágico durante a vida, um dos reis ressucitou com um poderoso morto-vivo. A alma da pobre, amaldiçoada criatura deve ser liberada e ter colocada em repouso eterno"

Prepare-se para o lugar mais confuso do jogo. Logo no topo da entrada está um Eye of Heaven (protegido por um inimigo). Agora vá pela direita e no topo da porta está uma Flame Jewel para a Seraphic Gate. Na tela seguinte você pode escolher entre subir (cuidado com o fogo nas paredes) ou ir pela direita. Suba e vá pela esquerda, você encontra Base Metal. Volte e vá pela direita, então suba as escadas e vá pela esquerda. Na tela seguinte, existe um Darkness Arrow escondido na esquerda, abaixo dos espetos. Agora suba (construa um cristal no meio da sala e pule entre os espinhos para a direita). Suba na plataforma com espinhos, construa um cristal na plataforma seguinte e suba. Faça o mesmo na terceira plataforma, mas pule sobre o cristal que construiu, pois se cair na plataforma um espinho te acerta. Na tela seguinte, desça.

Siga uma tela para a direita e você novamente terá de escolher entre subir ou continuar pela direita. Existem muitos espetos nessa sala, vá evitando com cristais para pular sobre eles e usa-los como plataforma. Contando a partir do chão, entre na segunda porta. Pegue a Blue Gem no altar e ganhe 60000 Event EXP. Pise no altar para levanta-lo e corra até a pota antes que ela feche. De volta a tela anterior, suba e no topo você encontra Mithril Plate. Desça e entre na primeira porta da direita.

Siga evitando as chamas e pegue o Stone Check escondido após a última chama (cuidado com a grande explosão). Continue pela direita, caia e vá pela esquerda. Continue pela esquerda e suba quando puder para um Memory Camp. Entre na porta à direita do Memory Camp e uma cabeça de pedra vai fechar seu caminho. Ataque queixo dele até quebrar e ganhar 35000 Event EXP. Deslize por baixo da cabeça e pegue Resist Magic (cuidado com a flecha). Volte ao Memory Camp.

Caia e siga pela esquerda. Dois espetos vão seguir contra você, ataque-os e eles vão parar. Ataque o de baixo até o de cima dar espaço para passar entre os dois e pegue a Ruin's Fate (cuidado com a flecha). Agora volte a sala anterior e vá pela direita. Caia e entre nas portas inferiores. Vá pela direita (ignore a outra entrada para baixo) e suba no topo da porta para pegar o Unicorn's Horn. Agora vá pela direita e eventualmente você chega a uma escadaria para a esquerda com um baú contendo Lucerne Hamer.

Vá subindo a escadaria pela esquerda. Suba e você chega a uma sala cheia de espetos. Os que estão diante de Lenneth servem como uma plataforma, mas eles caem rápido. Caia por eles e vá pela direita, pegando o Mystic Cross escondido na parte direita. Na sala seguinte, suba usando cristais e pegue o Mithril Ore no topo. Desça e saia pela porta, você estará em uma sala que eu disse para ignorar antes, perto do Unicorn's Horn. Caia no chão, suba pela porta e vá pela direita até a escadaria. Passando por ela, desça ao invés de subir na sala seguinte.

Uma plataforma vai te levar ao topo da sala. Quando avistar a porta da esquerda, siga por ela. Caia e pegue o caminho de cima que leva para a esquerda. Pegue o Iron Ore sobre a plataforma de espinhos e use a plataforma para ir ao topo esquerdo. Faça o mesmo na sala seguinte e você volta a sala do Memory Camp. Agora volte até a tela com a plataforma de espinhos (sem ser o que tinha o item) e caia. Vá para a parede direita e construa cristais grandes para subir. Quando estiver a altura da entrada, construa um cristal na sua frente (não suba nele) e exploda-o para ser lançado na direção da porta direita. Tente entrar no momento certo antes de escorregar. Isso pode demorar algum tempo.

Suba (cuidado com os espinhos) e siga até a Wassail-Rapier nas escadarias, então vá pela direita. Você chega a um Memory Camp. Continue pela direita, suba as escadas e vá pela esquerda. Agora suba (use cristais se necessário, como sempre) e você estará em uma grande sala com muitos inimigos e a Red Gem. Pegue a Gem e ganhe 60000 Event EXP. Agora você precisa colocar um fragmento de cristal no altar para abrir a porta e sair. Volte e desça.

Um espeto que estava no caminho agora saiu. Siga o caminho aberto e novamente acabe com o queixo da cabeça de pedra para 35000 Event EXP. Agora deslize por baixo. Continue no único caminho disponível. Na tela com a escada, existe um Invoke Feather no alto da porta (cuidado com a explosão). Logo vem uma tela onde você pode descer. Desça e pegue o Reflect Sorcery (cuidado com a fumaça) na parte inferior direita, escondida atrás do cenário. Vá pela esquerda.

Nessa tela, deixe que uma das cabeças te encoste. Você será levado a uma tela com 3 cabeças na parede. Quebre as 3 para ganhar 20000 Event EXP., aogra volte a tela anterior e vá pela esquerda. Cada vez que você encostar na cabeça, você volta a tela das cabeças, mas só ganha Event EXP. na primeira vez. �? bem chato, mas você deve passar por todo o caminho sem ser encostado. Existem itens no caminho, e o pior é que são itens importantes: Raven Slayer (na sala com os potes de fogo) e Flame Jewel. Eu não me preocuparia com o Raven Slayer: é uma boa arma, mas paciência tem limite.

Quando conseguir passar da pior parte do jogo, você estará em uma sala grande com plataformas de espetos. Aqui você pega o item Guard Reinforce no topo esquerdo. Vá pelas salas inferiores para mais itens: Basilisk Scale e Lapis Lazuli. Após pega-los, entre na porta superior esquerda da tela grande com as plataformas de espetos. Vá seguindo o caminho único. Na tela com a escadaria, pegue o Raven Slayer no alto da porta e continue em seu caminho. Você finalmente chega ao último Memory Camp, salve e cure-se, então siga pela direita. Uma cabeça te faz uma pergunta:

"Que animal anda em 4 pernas na manha, 2 na tarde e 3 na noite?"

Você então tem 3 opções:

-Homem

-Humano

-Homo Sapiens

Cuidado para não errar a resposta! Continue até a tumba e pegue Ether Scepter após a pequena explosão no baú da direita e coloque a Blue e red Gems nas pequena elevação no centro da sala. Hora de enfrentar o chefe.

Undead Slave x2: 19000 HP, fraco contra Holy, 1680 EXP.

Akhetamen: 130000 HP, fraco contra Holy, 140000 EXP.

Estratégia: Os Undead Slaves são os mesmos que você enfrentou durante todo o lugar, acabe com eles como quiser. De qualquer jeito, Akhetamen é um grande oponente. Primeiro ele usa Reflect Sorcery, depois Sacred Javelin e outras magias do tipo, então Great magic Seraphic Law. Comece a batalha usando Sap Guard, Dampem Magic, Might/Spell Reinforce. Shield Critical pode ajudar também, assim como Reflect Sorcery. Depois disso, continue usando seus ataques mais fortes até o momento e se curando quando necessário. Se vcoê tem Mystina, Lyseria, Suo e Lenneth, a batalha não dura muito, principalmente com Celestial Star... só se lembre de conseguir as vozes antes de derrota-lo.

5 Artifacts: Richeboung (3600), Mask of the Dead King, Ambrosia, Ruby Music Box e Bracelet of Basilisk. Cada um vale 3600 Event EXP., todos valem 10000000 Event EXP. O único que eu mando para Odin é o Bracelet of Basilisk, tenha certeza de mandar 2 Einherjar esse chapter para compensar na Evaluation.

Forest of Spirits (easy, normal, hard)

"O único lugar em Midgard onde os espíritos ainda existem. Ela também é habitada por elfos que são ditos como altamente capazes na arte e reparar itens mágicos. Alguém provavelmente pode ser encontrado aqui para consertar artefatos danificados ou quebrados "

Logo ao entrar, suba na folhagem a esquerda e pegue o Eye of Heaven, então prossiga pela esquerda até chegar a uma elfa. Ela leva Valkyrie ao interior da floresta. Falando com ela, ela diz que para consertar a Accursed Flame Gem, Lenneth precisa de 4 itens que estão espalhados pela floresta: Golden Candlestick, Silver Thread, Polar Drops e Charm Feather. Volte para a tela anterior e siga pela direita, então desça assim que puder. Vá pela esquerda e fale com a elfa. Ela diz que nessa fonte estão as Polar Drops, mas que a fonte só aparece de tempos em tempos. Saia e entre na tela até ver a fonte, então se aproxime e pegue as Polar Drops, além de ganhar 16000 Event EXP. Volte e siga pela direita até poder descer, então desça e siga para a direita. Atrás do galho está o item Mystic Cross. Vá para a esquerda até a tela com as folhas caindo, então faça um cristal e use-o de apoio para chegar ao galho com Sylphan Robe. Logo em frente está o item Heal. Volte até o local onde você pode subir. Suba e vá para a direita. Nos galhos você encontra os itens Timer Ring, Dampen Magic, Golden Egg e Reflect Sorcery. Após pega-los, vá até a parte direita e suba. Suba novamente e então siga para a esquerda.

Agora suba pela árvore da esquerda use um cristal e pule para o galho acima. Faça isso até chegar ao topo, onde está o macaco

Sivapithecus: 42000, fraco contra gelo. 150000 EXP. (easy)

Estratégia: Ele só possui 2 ataques físicos que não causam problema. Use Icicle Edge/Frigid Damsel após um Spell Reinforce. Você pode querer usar magias como Sap Power/Guard e Might/Guard Reinforce, mas realmente não é necessário. Nada que dure mais de um turno.

Você ganha o Golden Candlestick e 16000 Event EXP., agora siga pela esquerda. Existem duas entradas para cima aqui, entre na primeira. Escondido nos galhos acima você encontra Dampen Magic. Caia e siga pela esquerda. Siga novamente pela esquerda e pegue o item Lucerne Hammer, depois suba pelo caminho perto da direita, então vá para a esquerda (cuidado com os diversos inimigos que vem voando) até poder descer, então desça e use o Memory Camp. Suba pelos galhos e pegue Sap Power e Golden Egg. Siga pela direita e enfrente Cockatrice

Cockatrice: 50000 HP, fraco contra fogo, 150000 EXP. (easy)

Estratégia: Ele pode te petrificar, mas com é muito fraco contra fogo, use um Calamity Blast com Mystina/Lyseria e Final Blast. Pronto, acabou. Mesmo que não consiga derrota-lo tão facilmente, o único perigo é virar pedra. Se tiver Atuo-Item, nem isso é problema...

Você ganha o Charm Feather e 16000 EXP. Agora siga para cima, depois vá pela direita, desça, continue pela direita até o caminho acabar e suba, então continue pela esquerda até o item Sacred Javelin. Vá pela direita até a outra tela, onde você encontra Wassail-Rapier no alto dos galhos. Vá pela esquerda até o elfo e desça pelo caminho ao lado dele. Pegue o Lapis Lazuli, Invoke Feather e Golden Egg entre as folhas. Agora vá para a direita e enfrente a aranha

Venomous Spider: 30000 HP, fraco contra Holy, 1500 EXP. (easy)

Estratégia: Patético. Use Mystic Cross e algum Special Attack, só isso. Cuidado com os ataques de veneno.

Você ganha o Silver Thread e 16000 Event EXP. Agora volte até a elfa que pediu os itens. Ela vai consertar a Accursed Flame Gem, abra o baú (3600 Event EXP.) e mande-a para Asgard para aumentar bastante a sua Evaluation e MP na Sacred Phase.

O resto dos períodos

Para Asgard, eu geralmente mando Lorenta e Jelanda depois de dar tudo o que Freya pediu.

Sacred Phase 7-8

Obs: Se você viu o evento com Lucian na Sacred Phase anterior, essa Sacred Phase será diferente. Veja baixo em "Dragon Orb" para detalhes

Logo no início Freya diz como a situação de Asgard está. Quanto melhor, mais MP você ganha depois. Você pode dar uma olhada no que os seus Einherjar fizeram de bom e ruim em Asgard. Depois Freya avalia sua performance e te dá MP de acordo com a situação de Asgard e sua Evaluation. Se algum de seus Einherjar fez algo que preste, Odin te dará itens, depois freya diz o Einherjar que ela quer no Chapter 8:

-Chegou a hora de atacarmos Jotunheim. Nós precisamos de ao menos um guerreiro que possa causar grande dano (Hero Value 120)

-Nós precisamos de alguém que saiba comandos de batalha. (Trait Brave, D. Skill March, D. Skill Formation)

-Nos envie um guerreiro corajoso que possa liderar. (D. Skill Leadership)

-Covardes são inúteis para nós. Somente os corajosos lutarão por Odin. (D. Skill Fight, D. Skill Counter)

Depois, Freya te deseja boa sorte e você está no Chapter 7

Dragon Orb (final A)

Freya: Faz um longo tempo, Lenneth. Eu tenho más notícias. Um dos Einherjar que você nos enviou traiu o lorde Odin. O nome dele é Lucian. Ele foi executado por Loki, que estava presente no momento. A Dragon Orb foi roubada, e possivelmente mandada para Midgard. Nós não sabemos onde exatamente ela está. Lenneth, talvez você tenha alguma idéia? Lenneth, eu tenho uma missão muito importante para você. Você precisa ir a Midgard e recuperar a Dragon Orb roubada. Que o destino guie a sua mão. Eu espero boas notícias.

Chapter 8

Obs: Não há nenhuma dungeon no chapter 8 para a dificuldade easy

Obs 2: Não há necessidade de enviar Einherjar se você estiver conseguindo o final A.

Divine Item

_

Useable Items

Nenhum

Weapons

Ice Conffin, Valkyrie-Favor, Arc Wind, Bahamut Tear, Noble Desire, Ama-no-Murakumo Blade, Last Avenger, Valiant Helm, Seraphic Garland, Valiant Armor, Seraphci Garb, Suprme Garland, Supreme Garb, Valiant Guarder, Valiant Greaves,

Defensive Equipment

Sallet, Cuirass, Aegea Garb, Tiara Feathered Tiara Cloack, Gauntlet, Greaves

Decoration/Possession

nenhum

Palace of the Dragon (normal, hard)

"Nesse sagrado palácio está uma das 4 joias que estabilizam o mundo, a 'Dragon Orb'. Mas recentemente, as emanações da "Dragon Orb" não podem ser sentidas no templo. O que isso representa?"

Vá pela direita até chegar a sala com um quadro. Verifique o quadro e pegue a Full Moon Stone e 1600 Event EXP. Volte e suba pela porta aberta. Verifique a estátua e use a Full Moon Stone para ser transportado a outra área. Saia da sala e siga pela esquerda. Pegue os itens Eye of Heaven (cuidado com a grande explosão) e Wassail-Rapier. Então siga pela direita. Uma das portas está sendo bloqueada por um bloco. Puxe-o para tirá-lo do caminho e vá pela direita chegando a uma sala com um Lapis Lazuli. Volte e suba pela porta que estava sendo bloqueada, pegue o Lapis Lazuli à esquerda e vá pela direita. Logo vem outra porta bloqueada por um bloco. Dessa vez, empurre-o . Entre pela porta e pegue a Quartz Gem e Guard Reinforce, além de um Memory Camp. Faça o que precisar, saia da sala e continue pela direita até outra sala com um quadro, dessa vez contendo a Eclipse Stone e mais 1600 Event EXP.

Após pegar a pedra, volte a estátua que te trouxe a essa parte, aquela onde você usou a outra pedra. Dessa vez use a Eclipse Stone e entre pela porta com uma cara. Pegue o Ether Scepter (cuidado com a fumaça) e vá pela direita. Prossiga pela direita até uma sala com idêntica a daquela outra parte com 4 estátuas. Mexa na estátua de cima e vire-a para a esquerda. A estátua da direita deve ser virada para baixo, a de baixo para cima e a da esquerda para a direita. Uma porta se abrirá e você ganha 5000 Event EXP. Prossiga pela porta e pegue a Crescent Moon Stone e 1600 Event EXP. no quadro. Volte a tela anterior e veja a outra porta bloqueada, mas não mexa nela ainda. Volte mais um pouco e entre pela porta com uma cara para pegar Burgundy Flask (evite a grande explosão). O quadro a esquerda possui a Darkspot Stone e 1600 Event EXP. Volte, puxe o bloco que bloqueia a porta e entre por ela para pegar Luceme Hammer (cuidado com a grande explosão) e Fire Storm (cuidado com a fumaça). Agora volte até a estátua que te trouxe a este lugar e use a Crescent Moon Stone. Siga pela esquerda até um quadro com a Darkpath Stone e 1600 Event EXP. Volte até a estátua e use a Darkspath Stone. Agora você tem que entrar nas portas na ordem correta, são 8 portas. Vamos numera-las de 1 a 8, da direita para a esquerda, assim:

sala trancada-8-7-6-54-3-2-1-sala da estátua

Você deve entrar nelas na seguinte ordem:

sala trancada-6-5-1-4-3-7-2-8-sala da estátua

Você ganha 20000 Event EXP. Siga pela sala que se abriu e pegue Sacred Javelin (cuidado com a fumaça) e a New Moon Stone no quadro, além de 1600 Event EXP. Volte até a estátua e use a New Moon Stone. Prossiga pela esquerda até uma grande sala com Eye of Heaven (cuidado com a grande explosão). Verifique a máquina no topo e mexa nela, então volte até a estátua e use a Darkspot Stone. Siga pela esquerda e você chega até uma sala com uma máquina idêntica a outra que se aciona sozinha, abra uma porta e te dá 50.000 Event EXP. Antes de seguir pela porta, pegue o item Frigid Damsel.

Siga pela porta para chegar a um Memory Camp. Agora vem uma parte muito chata. Prossiga pela direita e pegue Shield Critical, mas evite a fumaça. Continue a subir e você chegará a parte chata. Uma estátua vai ficar te perseguindo pela sala e você deve evitá-la. Se ela te encostar, você vai parar em uma área com um inimigo poderoso e diversas entradas, sendo que uma delas vai te levar a uma estátua que o leva de volta ao caminho normal e você terá que passar pela estátua de novo. Fique evitando a estátua até que ela abra o caminho e siga por ele em seguida.

Agora você pode seguir pela direita, evitar outra estátua para pegar um Dragon Slayer (cuidado com a fumaça) e o caminho para uma sala com Lightning Bolt e Quartz Gem. Volte a tela anterior e siga pela esquerda. Agora você tem que fugir da estátua cerca de 6 vezes até que ela pare. Quando conseguir pegue os itens Spell Reinforce e Might Reinforce (ambos com uma grande explosão) e depois verifique a estátua para pegar a Blood-Red Stone e 1600 Event EXP. Volte até a estátua onde você usa as pedras e use a Blood-Red Stone. Agora use o Memory Camp e siga em frente. Gandar (o cara que matou a Aelia) está a procura da Dragon Orb, mas obviamente ela não está mais.

Os soldados se aproximam do robô, mas uma grande energia entra na sala e destroi a todos, menos Gandar, Freya então aparece enquanto Lenneth entra na sala

Gandar: 35000 HP

Estratégia: Gandar possui um alto poder mágico e magias poderosas (até mesmo Great Magic Gravity Blessing e Petro Disruption), mas é realmente fraco e deve morrer em um turno de 2 Special Attacks, ou até mesmo um. Se achar que vai ter dificuldades, use Reflect Sorcery e ele estará acabado.

Agora Gandar é um Einherjar e você ganha 3 Artifacts: Hourglass of the Gods, Scroll of Golem e Dragoon Faith. 4100 Event EXP. por cada, 500000 Event EXP. pelos 3. Fique com todos, Dragoon Faith é o melhor elmo do jogo.

Arianrod Labirint (hard)

"Um larga fissura na parede de uma estrutura, causada por um lugar tremendo, muitas pessoas não sabem que existe. Mas contém um grande poder, e deve permanecer desconhecida por um longo tempo"

Esse lugar é diferente dos demais. Se trata de 25 salas com máquinas de teleporte e números. Para prosseguir, voc6e deve mudar os números na máquina e fazer a conta para saber onde será levado. Após escolher a sala, pise no teleporte e você vai parar naquela sala. Você começa na sala 1 e o objetivo é a sala 25. Aqui vai uma lista das salas, os itens que elas possuem e para onde elas te levam:

Sala 1: Eye of Heaven, leva para as salas 3 e 10.

Sala 2: Nenhum item, leva para as salas 9 e 20.

Sala 3: Nenhum item, leva para as salas 1, 5, 16 e 24.

Sala 4:Nenhum item, leva para salas 1, 3, 13 e 23.

Sala 5: Nenhum item, leva para a sala 7

Sala 6: Nenhum item, leva para as salas 4, 11, 14 e 21.

Sala 7: Nenhum item, leva para as salas 3 e 6.

Sala 8: Magic blade "Cromrea", leva para as salas 9 e 18.

Sala 9: Nenhum item, leva para a sala 3.

Sala 10: Nenhum item, leva para as salas 8 e 13.

Sala 11: Flame Jewel, leva para as salas 10, 15, 17 e 18.

Sala 12: Nenhum item, leva para as salas 13 e 14.

Sala 13: Eternal Fault, leva para as salas 5 e 12.

Sala 14: Foul Slayer, leva para as salas 7 e 21.

Sala 15: Nenhum item, leva para as salas 8 e 19.

Sala 16: Nenhum item, leva para a sala 21.

Sala 17: Memory Camp, nenhum item, leva para as salas 12, 15, 20 e 25.

Sala 18: Nenhum item, leva para as salas 16, 18, 20 e 22.

Sala 19: Nenhum item, leva para as salas 10 e 14.

Sala 20: Nenhum item, leva para as salas 9 e 24.

Sala 21: Wand of Apocalypse, leva para as salas 1, 2, 12 e 13.

Sala 22: Nenhum item, leva para as salas 2 e 18.

Sala 23: Nenhum item, leva para a sala 1.

Sala 24: Nenhum item, leva para a sala 1 e 15.

Sala 25: Saída, leva para a sala 1.

Aqui está o melhor caminho a se seguir:

1-10-8-9-3-5-7-6-11-15-19-14-21-13-5-7-6-11-17-25.

Ao chegar na sala 5, é hora de enfrentar o chefe.

Demon "Vallan" x2: 70000 HP, 10500 EXP.

Dark Lord: 415000 HP, fraco contra Holy, 210000 EXP.

Estratégia: Os "Vallan" podem reduzir o DME para 1 com Death Wish e Dark Lord causa dano absurdo (+ de 30000). Primeiro use Shield Critical em Dark Lord, depois acabe com os "Vallan" usando a Demon Slayer. Agora concentre-se com Special Attacks em Dark Lord. Tenha um mago com Wand of Apocalypse e outro com Unicorn's Horn, então use Spell/Might/Guard Reinforce e Sap Power/Guard. Agora é só usar Celestial Star. Com o Shield critical em Dark Lord, essa batalha é fácil, caso contrário tenha diversos Union Plumes/Angel Curios. Proteção contra Dark tanmbém funciona.

3 Artifacts: Shadzard, Secrets of Zolon e Unicorn's Horn. São 4100 Event EXP. por cada, 500000 Event EXP. por todos. Eu só mando o Unicorn's Horn, você não precisa mais dele.

Celestial Castle

"O castelo da bruxa selado pela virgem das batalhas. De acordo com a lenda, tanto o castelo quanto a bruxa afundaram para o fundo do oceano. Se o castelo apareceu no céu, só pode dizer que a bruxa retornou ao mundo"

Esse lugar pode ser realmente frustante. Entre no castelo e na tela com as escadas, entre na porta de cima. Na grande sala, continue pela direita e você chega em uma sala com duas portas. Desça a primeira para um Eye of Heaven. Vá pela segunda porta agora. Continue pela direita e suba pela porta no fim do corredor, dentro dessa sala você encontra um Ghoul Powder. Agora volte até a escadaria com 2 portas no início. Entre na porta de baixo.

Você estará em uma sala com um inimigo inevitável, mate-o e suba pela porta. Vá pela esquerda para a última Flame Jewel, então continue pela direita. Não entre pela primeira porta, vá em frente e desça. No corredor seguinte, entre na 1ª porta, desça as escadas e você está na parte externa do castelo. Se cair, você será levado para fora do castelo e perderá 2 Periods a toa.

Primeiro faça um cristal no chão. Suba nele e pule, se pendurando na corrente na frente. Caia no fim da corrente e pegue os itens Wassail-Rapier, Vegetable Seed e Shield Critical, mas eles estão todos protegidos por grandes explosões. Quando pegar os itens, suba na plataforma superior e vá pela direita se pendurando na corrente. Caia no final e pegue a Quartz Gem, então suba e vá para a tela seguinte.

Agora as coisas pioram. Construa um cristal no chão para chegar a plataforma superior, com um Reflect Sorcery (cuidado com a grande explosão). Na plataforma em frente (vá pelas correntes), você encontra um Concentration (cuidado com a grande explosão). Mais em frente você encontra um Lucerne Hammer na plataforma de cima (cuidado com a grande explosão) e um Aqua Vitae na plataforma de baixo (cuidado com a fumaça). Do outro lado da barreira que você pode facilmente pular, pegue o Ghoul Powder (cuidado com a grande explosão). Suba e continue pela direita.

Você chega a uma seção de escadas. Vá seguindo pelo único caminho e você chega em uma sala com diversas borboletas. Mate todas e você ganha 80000 Event EXP., além de abrir o caminho. Na sala seguinte você vai ter que fazer o mesmo, mas sem ser atingido pelos raios congelantes que pequenas esferas atiram em você. Cada vez que for atingido, mais borboletas aparecem. Quando matar todas, você ganha 80000 Event EXP. A sala seguinte tem um Memory Camp e um Sword of the Silvans (cuidado com a fumaça). Desça pela porta antes do Memory Camp e vá pela esquerda, depois suba pela porta e suba as escadas.

Você chega a uma parte externa novamente, vá seguindo pelas escadas e você chega a um Memory Camp. Salve e vá em frente. Você encontra Genevieve, a bruxa que matou Jayle.

Daemonic Baron x2: 42000 HP, 14000 EXP.

Genevieve: 188800 HP, 140000 EXP.

Estratégia: Essa é uma das batalhas mais difíceis. Tantyo os Baron quanto Genevieve podem usar um grande combo de magias. Genevieve pode usar qualquer magia de ataque do jogo, e mais de uma por vez. Ela também possui a Great Magic Cosmic Spea. O seu primeiro passo é acabr com os Baron, o mais rápido possível. Não deve dar muito trabalho. Não se esqueça dos procedimentos básicos. Sap Power/Guard, Guard/Might/Spell Reinforce. Shield Critical, Dampem Magic e Reflect Sorcery não serão de muito valor. Special Attacks são tudo aqui, use Celestial Star ou Meteor Swarm com magos. Boa sorte!

Os 3 últimos Artifacts do jogo: Berserker Bow, Armor of Aleph e Harp of Atrasia. Cada um vale 4100 Event EXP., os 3 valem 500000 Event EXP. Harp of Atrasia é inútil, então mande para Odin. Fique com os outros.

O resto dos períodos

Se estiver conseguido o final A, não precisa enviar nenhum Einherjar. Eu recomendo que você mande Suo se o seu final for o B, dando a ele tudo que Freya pediu. O que acontece agora varia de acordo com o final... Se a sua Spiritual Concentration te indicou o Weeping Lily Meadow, seguindo para lá automaticamente aciona o final A. Caso contrário, o final B ocorre quando os períodos acabarem e o final C pode acontecer a qualquer momento, em qualquer capítulo.

Final C

Na verdade, esse final pode acontecer em qualquer capítulo. Se a sua Evalutation estiver muito baixa (-40), ao sair de algum lugar Freya aparece nervosa:

Você tem um capítulo para recuperar sua Evaluation para mais de 40, caso contrário Freya aparecerá novamente quando você sair de algum lugar.

As duas então seguem para uma floresta.

Você então deve enfrentar Freya. Quer dizer, enfrentar é exagero. Não importar o que você faça, é impossível causar mais de 1 de dano, e ela tem um HP extremamente alto, sem contar que seus ataques tiram mais de 90000 DME (o máximo que você pode ter) e ela também usa Ether Strike. Logo Lenneth e seus Einherjar cairão diante de Freya. Então Freya segue para Asgard e fala com Odin. Freya diz que a outra valquíria, Hrist, já está no corpo astral das valquírias, mas que o passado dela com Brahms é preocupante. Odin então comenta Silmeria e diz que não há tempo de se preocupar com isso. Freya então diz que vai começar o processo de despertar Hrist... Game Over.

Final B

Ragnarok (easy, normal, hard)

"A batalha final pelo destino de Asgard começou. Seus deveres em Midgard acabaram. Agora siga para Valhalla."

Os deuses se reúnem e decidem que Lenneth deve seguir até Jotunheim com seus Einherjar. Então você terá de volta todos os Einherjar que enviou para Asgard (exceto os que morreram) e estará no palácio de Jotunheim

Jotunheim Palace (easy, normal, hard)

"A última batalha... e não há retorno"

Você começa logo de cara a um Memory Camp. Logo de cara siga pela esquerda até a entrada e suba por ela até chegar a uma tela com um baú (contendo Mental Reaction, cuidado com a fumaça). Prossiga pela esquerda e suba rapidamente pelo gelo antes que ele quebre (ele volta após um tempo. Os itens Freeze Check e Foxglove estão por aqui. Suba ao topo e vá pela esquerda. Continue até outra tela com gelo, então desça e pegue Eye of Heaven. Continue pela esquerda até uma tela com 3 chamas e um incenso apagado. Pegue a chama azul e coloque no incenso apagado, depois vá e coloque a vermelha no mesmo lugar para conseguir o Daisy Fire e 120000 Event EXP., agora volte até o Memory Camp.

Vá pela esquerda até a tela com os pisos de gelo que quebram. Suba por eles e entre na segunda entrada da esquerda. Continue pela esquerda e pegue o item Flare Crystal, então suba e siga pela direita. Logo tem uma entrada para cima, siga por ela paa chegar em uma tela com Flare Crystal e Vegetable Seed, depois volte e desça, então siga pela esquerda, então você vai parar de volta a tela com os pisos para subir. Desça.

Entre pela esquerda até uma tela maior onde existem outros pisos de gelo. Logo no início caia e pegue o baú com Freeze Check (cuidado com a fumaça). Agora suba e prossiga pelos pisos até passar para a outra tela, onde logo de cara está o item Scarlet Edge (cuidado com a fumaça). Suba pelos pisos e vá para a direita. Suba e vá pela esquerda. Agora tem uma entrada, entre por ela. Siga pelo caminho até a tela com os pisos de gelo, então pegue os itens Foxglove e Ether Scepter. Continue em seu caminho até um Memory Camp. Use-o e prepare-se para uma grande batalha logo em frente (opcional)

Bloodbane: 222000 HP, 600000 EXP. (easy)

Estratégia: Bloodbane é o inimigo mais difícil do jogo. O arsenal de ataques dele é incrível: Sacred Javelin, Prismatic Missile, Gravity Blessing, Heal, Breath Disruption (ataque físico seguindo de ataque em todos os inimigos), Diseased Tempest (petrifica), entre outros. Aqui simplesmente use seus melhores personagens (leia-se Valkyrie, Lucian, Mystina, Lyseria/Gandar) e os procedimentos de sempre (Might/Guard Reinforce, Sap Power/Guard, Reflect Sorcery) e Special Attacks (principalmente Celestial Star). Realmente difícil, mas nada impossível. E preocupe-se em conseguir as vozes, ou você não poderá completar o Voice Collection.

Bloodbane deixa a espada Demon Sword: Levantine. Pegue-a e volte até a entrada que te trouxe a essa parte do castelo, continue por cima e pela direita. Siga o único caminho e eventualmente você encontra um inimigo parado. Enfrente-o ou passe por cima com cristais e continue seu caminho subindo pelos pisos de gelo. Agora vá por cima, pelos pisos e cuidado para não pisar nas partes inclinadas. Use cristais para pulos muito grande e eventualmente você chega ao outro lado. Vá em frente e prossiga pelo único caminho. Tem uma tela com um grande bloco de gelo, vá pela esquerda até a sala com uma chama. Agora pegue a chama e vá até o bloco de gelo antes da chama apagar, então passe pela porta e ganhe 120000 Event EXP. Se não conseguir, vai ter que pegar a chama novamente. Agora continue por cima, pegue o Foxglove e vá pela esquerda. Pegue o item Vegetable Seed enquanto sobe pelos pisos de gelo e vá pela esquerda até outra tela com pisos de gelo. Novamente suba por eles (pegue o item Flare Crystal no caminho) e vá pela esquerda até outra tela com pisos de gelo, onde você encontra Noble Elixir e Vegetable Seed. O caminho agora é único e você logo chega em um Memory Camp, o último do jogo. Salvando aqui você habilita a Seraphic Gate. Continue em frente e você chega ao chefe do final B, Surt.

Vanir x3: 22000 HP

Surt: 300000 HP

Estratégia: Acabe com os Vanir rapidamente, eles não são problema. Surt usa golpes principalmente de fogo, mas nada impede Might Reinforce, Sacred Javelin, Fire Storm e Ifirt Caress, além de Flare Storm (dano por fogo em todos). Se você derrotou Bloodbane, essa batalha não oferece desafios. Como sempre, use Guts e Auto Item ajudam, assim como Reverie. Tendo acesso a todos os Einherjar, essa batalha depende basicamente do quão bem você usa cada um. Nada difícil, mas nada fácil também. Boa sorte!

Depois da vitória, Freya aparece e congratula Lenneth.

Sim, ISSO é o final. Mas não se revolte, pois ainda há o final A...

Final A

Weeping Lily Meadow (normal, hard)

"Não era o brinco que eu queria te dar... mas eu pensei que se você o aceitasse, talvez... não, eu tenho certeza de que você vai descobrir onde o outro brinco está"

Lenneth anda em direção ao túmulo de Platina e começa a procurar no chão, então ela acha o outro brinco

De repente, as memórias da vida como Platina voltam para Lenneth

Dessa vez, ela se lembra do tempo que passou com Lucian após ele ser um Einherjar e depois se lembra da morte dele nas mãos de Loki.

Um som pode ser ouvido, um sinal que Freya e Odin nunca esperavam receber, o selo se quebrou. Em Valhalla, Freya sente o que ocorreu.

Agora Lenneth começa a se sentir estranha

Diante dela, outra valquíria, Hrist. Ao perceber o que está acontecendo, que ela logo seria substituida, Lenneth pede socorro

Hrist simplesmente anda na direção de Lenneth e toma o corpo dela. Arngrim e Mystina aparecem, mas não entendem o que está acontecendo.

Uma voz então chama Mystina

"Mysty, congele a atmosfera em volta deles."

Os 3 seguem para o castelo de Brahms, onde encontram Hrist dinate do vampiro

Os 3 se preparam para a luta, então Brahms se une a eles. Sim, 2 Einherjars que Asgard sempre recusou, um necromante psicótico e o lorde dos mortos contra a deusa, por Lenneth!

Hrist: 12000 HP

Estratégia: Ridículo. Lezard, Brahms, Mystina e Arngrim contra um inimigo de 12000 HP? O único ataque dela é Nibelung Valesti, mas quem se importa? Ela não terá tempo de usar. Não se preocupe com as vozes, você pode consegui-las mais tarde. Evite usar Special Attacks (principalmente Great Magic), o jogo tem a tendência de travar quando você faz usa aqui.

Após a vitória, Mystina forma outro cristal com o pedaço que faltava de Valkyrie.

Os 3 voltam até o local onde Valkyrie está e unem o cristal ao homunculi onde a alma de Lenneth está

Da união, Valkyrie volta. Mas o que será dela agora que as memórias voltaram?

Ela então se lembra do que passou, primeiro do que disse para Llewelyn sobre Millia.

Dessa vez a lembrança e do que Belenus disse para Asaka

Em seguida, o que Arngrim disse após matar Lombert

As últimas palavras que ela ouviu de Lucian através do Water Mirror:

E a tela se fecha...

Jotunheim Palace

Loki está diante de Surt, rei dos Vanir. Loki comenta que os Aesir tem 3 dos 4 tesouros divinos, o Sylvan Bow, Gungnir e a Dragon Orb. A derrota de Surt é inevitável. Mas então Loki diz que quer se aliar aos Vanir, pois ele possui a Dragon Orb, o lobo mágico Fenrir e o dragão Bloodbane, que engoliu o último dos tesouros divinos, a espada Levantine. Surt recusa se unir a tais bestas, então Loki usa a Dragon Orb e destroi tudo, tanto Jotunheim como Valhalla. O jogo então faz um resumo geral sobre os principais personagens do enredo (obs: o texto abaixo não pode ser parado com o L1, então as traduções são da minha memória. Algumas coisas podem estar um pouco diferentes e algumas frases podem não estar presentes, mas a idéia principal ainda é a mesma)

[Ragnarok]

Uma palavra passada de um tempo imemorial. Uma palavra sugerindo ruína inevitável. Uma palavra significando crepúsculo dos deuses.

[Odin]

Metade humano, metade deus. O sangue de humanos corre em suas veias. Governa os deuses e tem a habilidade de evoluir.

[Loki]

Nascido de ambos Aesir e Vanir, nunca aceito por nenhum dos dois. Uma alma extremamente instável, ele detesta todos os seres.

[Valkyrie]

Uma existência com memórias tão divinas quanto humanas. Feita por três psiques, seus verdadeiros poderes permanecem desconhecidos.

Quando se pensa nisso... essa luta não é sobre seres buscando completar suas próprias existências?

Valhalla

Obs: Assim como na parte anterior, o diálogo abaixo não pode ser parado com o L1, então as traduções são da minha memória. Algumas coisas podem estar um pouco diferentes e algumas falas podem não estar presentes, mas a idéia principal ainda é a mesma.

Odin e Loki se confrontam no que sobrou de Valhalla. Cada um usa um dos 4 tesouros: Loki usa a Dragon orb e Odin a lança Gungnir.

Freya então aparece diante de Loki. Apesar de não haver comparação entre seus poderes, ela o enfrenta sem medo.

A batalha começa. Quando Lenneth chega a Valhalla, ela se espanta com o que vê e Frei vem contar o que aconteceu.

[Os 4 tesouros]

Quatro mundos se localizam na árvore do universo, Yggdrasil.

O mundo dos humanos, Midgard

O mundo dos deuses, Asgard

O mundo dos elfos, Alfheim

O gélido mundo inferior, Niflheim

Cada mundo tem o seu tesouro que garante a estabilidade do mundo. Foi a Dragon Orb que trouxe estabilidade para o mundo humano, Midgard.

Asgard Hill

"Onde está Loki...?"

Você pode usar o comando Divine Item sempre que quiser aqui. Não existe nenhuma complicação. Use o Memory Camp no começo e vá subindo até chegar a outro Memory Camp. Tenha certeza de que seus personagens estão realmente poderosos. As melhores armas, as melhores defesas. Tenha proteção contra fogo e eletricidade se possível. Logo em frente você encontra o dragão Bloodbane

Bloodbane: 222000 HP, 600000 EXP.

Estratégia: Bloodbane é o inimigo mais difícil do jogo. O arsenal de ataques dele é incrível: Sacred Javelin, Prismatic Missile, Gravity Blessing, Heal, Breath Disruption (ataque físico seguindo de ataque em todos os inimigos), Diseased Tempest (petrifica), entre outros. Aqui simplesmente use seus melhores personagens (leia-se Valkyrie, Mystina, Lyseria, Gandar) e os procedimentos de sempre (Might/Guard Reinforce, Sap Power/Guard, Reflect Sorcery) e Special Attacks (principalmente Celestial Star). Realmente difícil, mas nada impossível. E preocupe-se em conseguir as vozes, ou você não poderá completar o Voice Collection.

Ao morrer, Bloodbane deixa um baú com o item Demon's Sword: Levantine, um dos quatro tesouros divinos. Continue subindo até outro Memory Camp e tenha proteção contra Freeze e ataques de gelo se possível.

Fenrir: 250000 HP, fraco contra fogo, 250000 EXP. (normal). Item: Ambrosia

Estratégia: Ele só possui 4 ataques e todos tem o mesmo efeito. Dano por gelo que causa o status freeze. Nada que um Freeze Check em cada um não resolva. Use a mesma estratégia que usou contra Bloodbane, Fenrir é muito mais fraco. Faça o possível para conseguir a Ambrosia para um bônus de 6000 DME.

Novamente prossiga até um Memory Camp, o último do jogo. Salvando você aciona a Seraphic Gate. Continue em frente e chegou a hora de enfrentar Loki

Loki: 400000 HP

Estratégia: Loki deve receber 1 ou 0 de dano de seus ataques e tirar cerca de 7000 a cada ataque. Ele pode usar Prismatic Missle, Mystic Cross, Shadow Servant, Dark Savior, Frigid Damsel, Fire Storm... praticamente todos os ataques. Tente continuar vivo e logo ele usará Extension Force e a batalha termina.

Loki (se Lenneth está usando a Demon's Sword: Levantine): Então, mesmo com a espada Levantia, isso é tudo que você pode fazer?

Loki (se Lenneth não está usando a Demon's Sword: Levantine): Ha! Isso é o melhor que você pode fazer?

Loki então usa a Dragon Orb para destruir tudo. Em todo o universo, somente ele e Lenneth sobrevivem por possuírem os tesouros divinos.

O jogo então te mostra as cenas antes de Mystina morrer, quando Lezard explica como Odin criou tudo.

Você então vê o momento em que Valkyrie foi colocada no corpo de um homunculi. Por causa disso, ela conseguiu o mesmo poder de Odin, o poder da criação.

Lenneth projeta uma arma, a Glance Reviver, e todos os Einherjar voltam.

Loki: 400000 HP

Estratégia: Loki usa os mesmo ataques de antes e a Great Magic Dragon Orb (cerca de 30000 DME perdidos). Logo que a batalha começar, use Might Reinforce e Sap Guard. Agora simplesmente use seus Special Attacks, todos devems ser capazes de causar bom dano. Com a Glance Reviver, Valkyrie terá acesso ao seu Special Attack Nibelung Valesti 3, o ataque mais forte do jogo. Se você usar 3 magos com Celestial Star e depois usar Nibelung Valesti, Loki estará acabado.

Lenneth segura em sua mão a alma de Loki

"Loki... eu nunca entendi o que estava em seu coração. Eu me pergunto se... eu algum dia serei capaz de entende-lo..."

Depois você vê Lucian, que voltou dos mortos pela segunda vez quando Lenneth reconstruiu o mundo.

Após a mensagem "FIM", espere cerca de um minuto e Brahms aparecerá.

"Então, a roda do tempo se moveu. Odin caiu e Valkyrie se tornou a deusa da criação. A Terra Prometida nasceu. O mundo renasceu novamente, e todos os frutos da criação estão cheios de vida. E então, as forças do caos que governam tudo são novamente colocadas em ação. Heh heh heh heh heh! Eu seguro uma metade da deusa da criação na palma da minha mão. Mas a deusa de Niflheim, Hel, não deverá permanecer silenciosa. E aquele homem de Midgard... ele me preocupa. Muito bem, vamos... para o abismo negro...Eh, Simeria?"

Agora é a vez do monólogo de Lezard.

"Se eu não tivesse sacrificado a Philosopher's Stone eu teria sido consumido na chama final da Orb. Eu paguei um alto preço, mas a vida pode realmente ser cara. Mas foi bastante interessante... a transformação de Valkyrie me ensinou tudo! Agora eu tenho a confiança para realizar meus maiores sonhos e ambições! Sim! A minha é a única alma não controlada por Valkyrie! Há! Apesar de ela ter capturado minha alma de outra forma... ha ha ha ha ha ha heh heh heh heh heh heh!!! Poder definitivo será meu, eu juro! Pela minha própria mão será meu!

kankuroXD
kankuroXD
, Canoas, Rio Grande do Sul, Brasil