Detonado de JoaoVitorAntonieto para Resident Evil: The Umbrella Chronicles de Geral

#Detonado Detonado de Resident Evil: The Umbrella Chronicles para . Publicado por JoaoVitorAntonieto, em .

Train Derailment 1

Files:

8 - Memo on the founding of Umbrella, Court order for transportation, Rebecca Chambers profile, Billy Coen profile, Ecliptic Express notes, Raccoon Forest notes, Stinger notes, Leech notes.

Para rank S:

Terminar cenário em menos de 8 minutos, fazer 243 Enemy Hits, 13 criticals, destruir 73 objetos e coletar todos os 8 files.

Arma indicada:

Submachine Gun, com Rebecca

Logo após o final da animação, você já começa frente a frente com dois zumbis em pé e dois que se levantam. Aproveite que o jogo não prossegue enquanto você não matar todos os zumbis e tente dar critical hits nos quatro com a Samurai Edge. Uma dica é tentar mirar entre os olhos no meio da testa, e caso não consiga, atire no joelho pois os monstros ficam parados algum segundos logo que levantam. Cuidado ao atirar em outras áreas da cabeça do zumbi, pois dependendo de onde forem atingidos, os mortos-vivos virarão a cabeça, dificultando a obtenção de critical hits.

Os personagens seguirão em frente e mais dois zumbis aparecerão. Após matá-los, tente derrubar o lustre e quebrar algumas lâmpadas ou janelas. Quando a câmera virar mais uma vez, tente acertar mais alguns criticals, mas não demore pois o jogo prossegue assim que Rebecca começar a frase ???Fine, we???ll worry about that later???. O game continua pelo corredor, tente atingir a luz em cima da porta. No corredor com a escada, pegue a erva se necessário e atire nos quadros antes de se virar e ver mais três zumbis. Mate o zumbi no topo da escada o mais rápido possível. Quebre todos os quadros, lâmpadas e plantas do local antes de efetuar criticals nos zumbis restantes.

Na sala de jantar, pegue a granada e a arma. Use a faca para lidar com as leeches vindas do fundo do vagão. Quando a câmera virar de volta para onde você veio, atire uma granada, destruindo todas as leeches e revelando 2 files, um na parede ao fundo e um cadeira na a frente da mesa (Se a granada não revelar o file na mesa, dê 2 tiros de handgun na cadeira). Pegue os files e use a faca mais uma vez para acabar com as leeches que pularem na tela. Então um Mimicry Marcus surgirá em meio a elas, troque para Submachine Gun e atire somente nele, tomando cuidado para não errar pois a munição dessa arma será essencial. Se preferir, atire uma granada assim que ele se formar.

Assim que subir as escadas pegue o Spray. Algumas leeches pularão em você, use a faca. Mais em frente, você encontrará munição de arma secundária, em nosso caso será munição de Submachine Gun. Caso precise, há uma erva no buraco ao final do vagão. Se você quiser matar as leeches faça-o com a Samurai Edge. Mate os dois zumbis e pegue a granada à esquerda.

Muitas leeches vão começar a se juntar no chão, jogue uma granada para livrar-se delas. Rebecca e Billy vão entrar no vagão e há uma pausa para o Check Point. Aproveite para dar uma olhada nas categorias e ver o que você precisa fazer. Enemy Hits não devem ser um problema devido às granadas atiradas nas leeches.

Quando você sair do quarto, vai se deparar com um corredor que segue pra 2 lados, a câmera virara primeiramente para a esquerda então recolha a shotgun no chão, e então para a direita (recolha a submachine gun se estiver no hard) e lhe dará a opção de prosseguir. Eis o primeiro caminho alternativo do Umbrella Chronicles, e nesse cenário ele é essencial pois tem um file no final do corredor. (Se você demorar demais para tomar a decisão o zumbi que estava no quarto do check point se levantará e você será forçado a seguir para a esquerda).

Aproveite para quebrar lâmpadas e janelas. Quando você avistar uma lâmpada na parede no fim do corredor, atire nela e mais um file será revelado. Quatro Cerberus surgirão, um de cada vez. Você pode tentar mata-los com critical, mas eles não contam na pontuação. Quando voltar, o zumbi que estava no quarto do check point se levantou e estará no meio do corredor, mate-o rapidamente e então se concentre em derrubar o lustre no final do corredor. Ao se aproximar, um file estará no chão e os personagens voltarão ao primeiro andar.

Essa sala está cheia de zumbis, mas por enquanto estão todos escondidos. O primeiro deles virá rastejando pelo chão, tente um critical ou derrube o lustre em cima dele. O seguinte se levantará bem próximo a você. A câmera vira novamente e um terceiro zumbi se

aproxima. Quando a câmera virar em direção a porta àss suas costas, revelará uma lâmpada ao lado da escada, atire e recolha uma munição de arma secundária antes de matar os dois zumbis. Seja rápido e quando se aproximar dos zumbis deitados no chão, atire no lustre. Os próximos zumbis surgem bem rápido e seguidamente, recarregue a arma e não se concentre em criticals. Antes de passar para o próximo corredor, destrua a luz em cima da porta pois ali estará mais um file.

No corredor, vire um pouco a câmera e recolha a munição de shotgun. Billy e Rebecca se depararão com um corredor tomado por leeches, a dica aqui é usar a faca enquanto eles estiverem passando pelo corredor, parando logo na saída para atirar na pilha de caixas à

esquerda aonde está o próximo file. Pegue a erva rapidamente se precisar e sempre destrua os objetos ao longo do caminho. Há um zumbi no final do corredor antes da porta, recarregue sua arma e não se preocupe com ele ainda. Ao sair do vagão você será surpreendido por um zumbi e mais dois logo em frente.

Fique atento e repita rapidamente o controle exibido na tela. Billy e Rebecca darão meia volta para o vagão de onde vieram. Cuidado com o zumbi que estava no chão e com os outros dois em seguida. Quando vir o Mimicry Marcus se aproximando, jogue uma granada perto de seus pés, isso vai ser suficiente para matá-lo e revelar o próximo file na sala em que você vai entrar em seguida. Após subir as escadas, você será conduzido ao Stinger. Equipe a Submachine Gun.

O exoesqueleto do monstro repelirá qualquer coisa, mas a criatura não é invencível. Seus pontos fracos são na cabeça e no final de sua cauda aonde se encontra o ferrão. Quando ela estiver com a cauda abaixada e a cabeça escondida atrás das pinças, aproveite o tempo para recolher os itens e o file do cenário, na cadeira à direita. Quando ela recuar para atacar atire no rabo para impedi-la e revelar a cabeça. Esteja sempre preparado para as ações no meio da luta. Se quiser, quando a Stinger estiver próxima use a shotgun para acertar sua cabeça. Há uma erva na sala, utilize-a se necessário.

Após a luta você deve ver a tela de Ranking. Se seu rank final foi S você será recompensado com 2 itens (Mixing Set e a Briefcase) e 4 estrelas. Tirando A, receberá somente o Mixing Set e 3 estrelas

Train Derailment 2

Files:

6 - Memo About Billy???s Past, James Marcus??? Profile, Mimicry Marcus Notes, Eliminator Notes, Bat Notes, Infected Bat Notes

Para rank S:

Termine em menos de 5min12s, matando 224 inimigos, destruindo 61 objetos, efetuando 6 critical hits e pegando todos os files.

Arma indicada:

Submachine Gun

Logo no início do cenário, muitos zumbis se levantam ao fundo, mas não é possível

matá-los. Não gaste munição e aguarde o personagem se virar novamente, dando de cara com mais dois mortos-vivos. Após seguir pela porta, você se dirigirá à escada e encontrará uma munição de arma secundária mas, antes de subir, se voltará para matar mais alguns monstros. Encontre um file na primeira luz, do lado esquerdo. O personagem subirá pelas

escadas.

No hall do centro de treinamento, você estará de frente para dois castiçais. Destrua o da esquerda, ao lado da porta dupla para encontrar mais um file. Muitos objetos nesse cenários são destrutíveis, como cadeiras, lâmpadas e enfeites. Após subir a escada,

há uma granada na estátua e uma munição de metralhadora à direita. ?? direita da estátua central, há uma outra estátua escura. Atire nela para encontrar o terceiro file.

Você passará a ouvir a voz de James Marcus e continuará seguindo pelo cenário, até que sanguessugas começam a cair do teto, mas elas não saltarão em você ainda. Logo em seguida, um Mimicry Marcus aparecerá, e a Submachine Gun deve ser utilizada para

matá-lo. Seja rápido, pois as leeches pularão em você, impedindo sua visão. Após dar a volta no corredor, ao se aproximar da porta dupla, mais um Mimicry Marcus deverá ser morto. Após isso, mais dois monstros aparecerão, utilize uma granada para acabar com eles.

Ao entrar na sala de conferências, o personagem seguirá pela direita e, na mesinha ao final, há um file, uma erva e uma munição de shotgun (caso a pessoa esteja nos modos Normal ou Easy). Após isso, os zumbis se levantarão. Aproveite para executar alguns

critical hits. Rebecca e Billy fugirão para a área externa. Os dois andarão pelo cenário, encontrando munição para a metralhadora e uma erva apenas no modo Easy. Após a animação, alguns Eliminators aparecerão. Use a Submachine Gun para matar o primeiro e a câmera

virará, revelando mais dois. Acabe com todos eles e os personagens seguirão até o final do terraço, onde há uma munição, e voltarão. Após a animação, assim que a câmera virar, um Eliminator estará correndo em sua direção. Atire nele e nos outros quatro que aparecerão em seguida. Antes de sair da área externa, alguns morcegos deverão ser enfrentados, acabe com eles usando a faca.

De volta à sala de conferências, após o primeiro checkpoint, Rebecca e Billy seguirão pela porta e, logo que entrarem no corredor, um Mimicry Marcus virá na direção deles. Atire com a metralhadora e mais sanguessugas aparecerão atrás de você, formando

outra criatura. A porta dupla pode ser destruída, há munição de shotgun lá, mas isso dificultará a obtenção do quinto file, que está no busto à esquerda, assim que o segundo grupo de leeches aparecer. Rebecca e Billy voltarão e seguirão pelas portas duplas, enfrentando mais sanguessugas na entrada.

Quando a câmera virar, pegue as granadas na mesa e o file em frente ao elevador. Quando Rebecca e Billy se virarem para matar dois Eliminators que aparecem, destrua a escrivaninha à esquerda para encontrar um file. Mais dois monstros aparecerão assim que os

personagens iniciarem a subida pelo elevador. Há munição de arma secundária em frente ao computador, na cadeira.

Assim que chegarem ao andar de cima, um Mimicry Marcus atacará. Atire na placa na parede para encontrar um spray e na estante à direita, quando estiver saindo da sala, há munição para a metralhadora. Algumas leeches sairão da mesma estante, jogue uma granada para destruir todos os objetos da sala.

Neste terraço, pegue a munição de metralhadora e mate os três Eliminators que aparecerão de trás da fonte. Caso você não esteja jogando no modo Hard, uma erva também estará disponível no local. Aproveite a calmaria para destruir os bancos e lâmpadas antes

que dois morcegos surjam. Após acabar com eles, mais um Eliminator surgirá do topo da estrutura de metal.

Assim que entrar na próxima sala, há uma munição de shotgun na jaula à direita e uma erva verde ao fundo, após as duas piscinas. Após caminharem um pouco, uma ação acontecerá, quando Eliminators saltarão em Billy em Rebecca. Desvie e acabe com os três

monstros. A câmera de moverá um pouco e mais dois surgirão de trás da pilastra à direita e, após isso, mais três das jaulas à esquerda. Jogue uma granada para acabar com o último grupo mais rapidamente. Destrua as duas armaduras ao lado da porta e entre no observatório.

Há uma erva em umas das caixas à esquerda e uma granada em cima das máquinas no nível inferior do local. Após alguma caminhada, algumas Leeches surgirão do teto, atire e use a faca quando elas grudarem na tela. Quatro Mimicry Marcus surgirão a seguir,

acompanhados de sanguessugas que se grudarão na tela para impedir sua

visão. Utilize granadas enquanto eles ainda estiverem se formando para

acabar rapidamente com os monstros. Atire em todas as sanguessugas

sobre a porta para poder passar.

Não há monstros no caminho em direção á igreja, aproveite para recarregar suas armas e atirar nas lâmpadas espalhadas pelo cenário. Após alguns segundos você verá uma animação, introduzindo o chefe do cenário. Atire sempre na cabeça do morcego gigante com a Handgun ou uma metralhadora, repelindo seus ataques e utilizando a Shotgun somente quando ele estiver bem perto. Há uma erva verde em frente às portas da igreja e, durante a batalha, alguns morcegos menores surgirão. Utilize a faca ou a Handgun para acabar com eles.

A batalha se estenderá pelos corredores ao lado e atrás da igreja, alternando-se entre morcegos menores e o gigante. Finalmente, Rebecca e Billy chegarão aos fundos do prédio e subirão pelas escadas, sempre sendo atacados pelo chefe. No telhado da igreja, há munição para a Shotgun e uma erva verde. Aqui, mate os morcegos menores que protegem o chefe e atire sem parar até matá-lo para terminar o cenário.

Train Derailment 3

Files:

3 ??? Queen Leech Notes, Resident Evil ?? Digest 1, Resident Evil ?? Digest 2

Para rank S:

Termine em menos de 8min, matando 198 inimigos, destruindo 30 objetos, executando 11 critical hits e pegando todos os files.

Arma indicada:

Submachine Gun

No início do cenário, atire no cone à direita para revelar uma grenada. Há um Spray

logo após o primeiro lance de escadas. Assim que for atacado pelo primeiro zumbi, mate-o e atire na luz do bonde, pegando o file. Continuando pelas escadas, três zumbis estarão esperando após a porta e um Eliminator saltará do teto. Pegue a munição de Shotgun ao lado da porta e, quando chegar ao elevador grande, atire nas luzes à esquerda, no fundo, para obter balas de Grenade Launcher, além de munição para a arma secundária ao lado. Enquanto estiver andando pelo local, outro Eliminator te atacará. Acabe com ele e quatro zumbis surgirão à esquerda, aproveite para executar alguns critical hits. Equipe a metralhadora e seja rápido para acabar com os dois Eliminator que correm até você. Mais dois surgiram em seguida, continue atirando

Rebecca e Billy andarão até o centro do elevador e mais três Eliminators cairão do teto. Após matá-los, os personagens ativarão o elevador. Durante a descida, alguns zumbis se levantarão. Efetue critical hits e, quando a dupla se afastar, mais quatro mortos-vivos aparecerão, seja rápido, pois os três últimos estarão bem perto. Equipe a Submachine Gun ou a Grenade Launcher e cuide do primeiro Mimicry Marcus. Um segundo surgirá à direita e, quando os personagens estiverem fugindo, encontrarão mais um, ao lado de um grupo de sanguessugas. Mate todas as criaturas.

Chegando ao fim da descida, pegue a erva verde logo em frente e, enquanto mata os zumbis, atire na lâmpada em cima da porta para encontrar balas de Shotgun. Execute alguns critical hits e atire na luz acima deles para coletar um file. Mais três mortos-vivos surgirão atrás de você, além de uma munição de shotgun no chão à esquerda. Assista a animação.

Você deverá lutar contra o Proto Tyrant, subchefe deste cenário. Atire sem parar em seu coração com a handgun para repeli-lo até que os personagens corram para trás dele. Use a

metralhadora para evitar ser atingido e colete a erva verde à direita. Após acabar com ele, equipe a Shotgun pois quatro zumbis atacarão de surpresa assim que a porta do elevador se abrir. Este é o checkpoint do cenário.

No elevador, Leeches cairão do teto. Se tiver, use uma Granada para obter muitos enemy hits. Use a faca para acabar comaquelas que grudarem na tela. Assim que sair do elevador, pegue a granda à direita, sempre matando os sanguessugas. Um Mimicry Marcus surgirá, utilize a Submachine Gun para acabar com ele, ou granadas se tiver. Mais um monstro surgirá atrás de você e, após acabar com ele, dois Eliminators correrão até você. Em frente à porta há uma erva verde e o último Mimicry Marcus desta área. Prepare-se para uma ação e após passar por ela, você verá uma cutscene e enfrentará a Queen Leech.

Atire sem parar no monstro enquanto os personagens se afastam. Colete uma erva verde à esquerda e munição de Shotgun à direita, e continue disparando, porém, guardando a munição de Grenade Launcher para o segundo combate. A Queen tentará se aproximar o tempo

todo e, atirando, você a repelirá. Eventualmente, o chefe soltará algumas sanguessugas em você, use a faca para limpar a tela e continue atirando. Quando Rebecca e Billy correrem para um corredor estreito,colete a Grenade Launcher no chão e atire sempre, até o fim da batalha.

Na sala seguinte, pegue a erva verde à esquerda e destrua as caixas na estante, pegando um file e munição para a shotgun. Mate os quatro zumbis e a subida pelo elevador se iniciará e, mais uma vez, você deverá enfrentar a Queen. Use a metralhadora para atingir sua boa e impedir que ela te acerte até chegarem à superfície. Lá, atire sem parar para levá-la até a luz, único local onde o dano causado é significativo. Atire sem para com a metralhadora e a Shotgun, e utilize suas granadas e Grenade Launcher quando ela estiver sob o sol. Fique atento para as ações que aparecerão e evite ser atingido. Não deixe que

ela se aproxime de você.

Logo no início da luta há munição para a Shotgun do lado direito. Quando os personagens fugirem do chefe, colete a munição de arma secundária à esquerda. Na escadaria à direita há uma erva verde, e outra pode ser encontrada apenas no modo Easy, no chão. A última munição de Shotgun pode ser encontrada no mesmo local.

Beginnings 1

Files:

3 ??? Leech Growth Records, William Birkin Profile, Reclamation Project Notes

Para rank S:

Termine em menos de 11min12s, mate 139 inimigos, destruindo 66 objetos, efetuando 10 critical hits e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Submachine Gun

Logo no início do cenário, colete o Spray e a munição para a metralhadora logo em frente. Assim que passar pela porta, há munição de arma secundária no chão, e de Magnum em cima do trem à esquerda. O primeiro zumbi se levantará, mate-o com um critical hit. Ao descer o último lance de escadas, atire no cone vermelho para coletar um file. Ao voltar, mais um zumbi estará de pé, mate-o e continue subindo as escadas. No topo, dois zumbis entrarão correndo pela porta.

De volta ao elevador, dois Eliminators fugirão de você mas, antes de matá-los, você deverá cuidar de algumas aranhas. Após matar a criatura na porta, duas descerão do teto. Atire primeiro na da esquerda, que é a primeira a te atacar, para depois cuidar da outra. Mais duas se jogarão sobre você, repita o procedimento.

Wesker continuará seguindo e dois Eliminator pularão sobre ele. No modo Easy, há uma erva verde aqui. Após matar os primeiros, mais dois surgirão do mesmo local. Com exceção do modo Hard, há uma erva ao lado da luz. Quando a descida se iniciar, equipe a metralhadora e use-a para matar o Eliminator que aparece à esquerda. Há uma erva verde em um dos latões de metal. Wesker recuará e mais três criaturas atacarão. Ao tentar fugir, mais dois Eliminators estarão esperando do outro lado. O personagem tenta seguir pelo meio, e é surpreendido por mais dois monstros. Mate-os e ao se virar, mais quatro

estarão esperando. Após acabar com todos eles, os últimos dois surgirão.

Com o fim da descida, quatro zumbis estarão esperando por Wesker na entrada do laboratório. Aproveite para dar critical hits. O personagem seguirá para o elevador (há uma erva em frente) e mais zumbis aparecerão. Mate alguns e o jogo prosseguirá pelo elevador.

Quando a porta se abrir, você encontrará uma erva verde em frente e munição de Magnum acima da porta. Além das portas duplas, uma granada estará no chão, do lado direito. Algumas leeches cairão do teto e saltarão na tela. Olhe para baixo quando estiver passando pela plataforma para localizar balas de metralhadora no andar de baixo. Assim que entrar na sala de controle, há munição para a arma secundária à esquerda. Muitas das telas neste local são destrutíveis, destrua o monitor para encontrar um file, ou atire uma granada para facilitar.

Após o checkpoint, um Mimicry Marcus estará do lado de fora, e deverá ser morto com a metralhadora. Wesker voltará e encontrará mais dois Mimicry Marcus na plataforma, e mais um no elevador atrás dele. O personagem recuará e encontrará mais um monstro antes do elevador maior, além de morcegos à esquerda e à direita.

De volta ao andar superior, dois zumbis se levantarão. Wesker recuará e encontrará mais alguns pelo caminho. Atire na primeira luz à esquerda, na parte de cima, para encontrar o último file. Quando o personagem de virar para enfrentar um Crinsom Head, colete a erva e a munição para a metralhadora atrás dele. Wesker se virará e enfrentará o restante dos zumbis à esquerda. Após, mais três zumbis estarão atrás dele e então Wesker voltará para ativar o elevador.

Mais uma vez você enfrentará o Proto Tyrant. Utilize a mesma estratégia de Rebecca, atirando sem parar no coração para repelir os ataques. Use a Magnum quando ele se aproximar e fique atento para as ações. Após matá-lo uma vez, o monstro se levantará novamente. Atire sem parar com a metralhadora e use a Magnum em seu coração. Após matá-lo de vez, Wesker voltará ao bonde visto no começo do cenário. Aproveite para destruir alguns objetos antes do final do cenário.

Beginnings 2

Files:

3 ??? Regulations for the Trainees, Marcus??? Diary 1, Zombie Notes

Para rank S:

Termine em menos de 11 minutos, matando 68

inimigos, destruindo 60 objetos, efetuando 14 critical hits e pegando

todos os files.

Arma recomendada:

Submachine Gun

- Assim que o cenário começar, pegue a munição para a metralhadora do lado esquerdo. Um Eliminator virá correndo até Wesker, seguido por mais dois na entrada da igreja. Na cabine ao fundo, há um Spray. Na ponte que dá acesso ao observatório, atire na última lâmpada da esquerda para coletar um file. Mais três Eliminators aparecerão e, após eles, mais dois, mas o personagem fugirá passando pela porta e dando de cara com dois zumbis. Após matá-los, dois se levantaram à sua frente e mais dois atrás, enquanto a câmera se movimenta pelo cenário. Pegue as granadas no nível inferior do observatório e acabe com mais dois mortos-vivos, pegando a munição de metralhadora ao lado das caixas. Antes de sair, mais dois zumbis devem ser mortos.

- Wesker virará rapidamente para a direita para cuidar de um Eliminator. Há uma erva na jaula ao lado. Mais dois monstros subirão pelas escadas e, após acabar com eles, a câmera virará, revelando mais três atrás do personagem. Use uma granada ou a metralhadora aqui. Duas aranhas surgirão à esquerda, uma no chão seguida por outra que virá pelo teto. Na segunda piscina há mais três Web Spinners que não atacam e podem ser mortas com uma granada para contar enemy hits. A luz à esquerda contém uma Rocket Launcher, e a explosão da granada deve revelá-la. Antes de sair, Wesker se virará para enfrentar quatro Eliminators mas poucos segundos depois correrá pela porta. Não gaste munição ou granadas aqui, pois há muito pouco tempo.

- Nesta área externa, há uma erva apenas no modo Easy. Assim que Wesker se virar para a porta do outro lado, atire na lâmpada acima dela para mais um file. Três Eliminators que estavam na parte de dentro saltarão pela janela, um após o outro, seguidos por mais três que saltarão do telhado. Antes de sair desta área, você terá que lidar com alguns morcegos, que devem ser mortos usando a faca.

- Assim que entrar na sala, há uma erva sobre a mesa e muitos objetos para destruir. Wesker se virará para a janela e, quando voltar, dois zumbis terão surgido. Mate-os e pegue a munição de metralhadora atirando na placa na parede. Wesker seguirá para o buraco do elevador e, antes mesmo de saltar, já será possível atirar em dois zumbis que estarão esperando lá embaixo. Na luminária apagada ao lado do computador há uma granada, e a mesma à esquerda pode ser destruída para revelar uma Rocket Launcher. O personagem andará pelo cenário e terá que matar dois zumbis que virão rastejando de sob a mesa do computador e mais dois do outro lado. Ele tentará fugir, dando de cara com mais dois mortos-vivos na porta. Após matá-los, Wesker se voltará para matar mais três atrás dele.

- Assim que sair para o corredor, você verá uma erva no chão à esquerda e balas para a metralhadora à direita, antes do primeiro checkpoint. Na sala de conferências, aproveite para destruir alguns objetos até que Wesker se aproxime da porta, quando um crinsom head se levantará, seguido de mais dois (utilize o lustre para matá-los, se quiser) e depois mais três, mas Wesker fugirá para o hall. Há muitos objetos para se destruir aqui e você encontrará munição para sua arma secundária na estátua logo em frente.

- Wesker se virará novamente para matar dois Crinsom Heads quem vêm em seu encalço. Assim que começar a descer as escadas, pegue a granada no candelabro logo em frente, e a erva no chão logo após o zumbi cair do andar de cima (item não disponível no modo Hard). Assim que Wesker chegar ao nível inferior, será atacado por dois Crimson Heads, atire primeiro no que está a direita com a Shotgun ou a metralhadora. Ao se virar, mais dois Crinsom Heads estarão atrás, juntamente com uma munição para a Submachine Gun. O personagem se dirigirá ao outro lado, mas deverá matar mais um Crinsom Head antes de descer para os esgotos.

- No túnel, atire na última luz à esquerda para encontrar o último file. Mate o zumbi e pegue a erva em frente à porta, disponível somente nos modos Easy e Normal. - Após a animação, você enfrentará Ivan, o chefe deste cenário. Pegue a erva verde atrás do monstro, há também munição para a metralhadora à direita. Atire sempre na cabeça com armas rápidas quando ele estiver correndo até você, e reserve a Shotgun para quando ele agarrar e estiver mais perto. Seja rápido e carregue suas armas enquanto ele estiver paralisado para evitar que ele te acerte. Fique atento para as ações que aparecem durante a luta. Quando Wesker correr para a lateral do trem descarrilado e Ivan atacar por cima, pegue a Rocket Launcher no fundo do cenário. Utilize esta arma sempre que ele estiver correndo até você ou paralisado, pois ela causa bastante dano em Ivan.

Mansion Incident 1

Files:

9 - Keeper???s Diary, Jill Valentine Profile, Chris Redfield Profile, Kenneth J. Sullivan Profile, Forest Speyer Profile, S.T.A.R.S. Notes, Arklay Research Facility ???Mansion??? Notes, Cerberus Notes, Crimson Head Notes

Para rank S:

Termine em menos de 7min48s, matando 70 inimigos, destruindo 119 objetos e efetuando 18 critical hits.

Arma recomendada:

Shotgun

- Após a animação, efetue um critical hit no primeiro zumbi e os personagens voltarão para a sala de jantar. Assim que entrarem, um zumbi atacará da esquerda e mais dois virão pela porta atrás de Chris e Jill. Assim que a câmera virar para mais um morto-vivo que se levanta, atire no vaso logo atrás para encontrar um spray, e no móvel que o sustenta para um file. Ao longo da mesa, mais um zumbi rastejante deverá ser morto e dois em pé próximos à porta deverão ser enfrentados antes de retornar ao hall. Na segunda mesa do corredor, há uma granada e, logo antes de sair da sala, há uma erva somente no modo Easy.

- Assim que entrar no hall, destrua o vaso logo em frente para encontrar o segundo file. Dois zumbis surgirão da esquerda e, após matá-los, os personagens se dirigirão à porta principal. Ao se virarem novamente, mais três zumbis estarão de pé. Após matá-los, os personagens seguirão para a galeria, mate o primeiro zumbi e atire no quadro entre as portas do outro lado para encontrar um file. Destruindo a estátua no centro você encontrará munição de Shotgun, e no quadro sob a luz à esquerda há balas para a arma secundária. Se quiser, atire uma granada, destruindo todos os objetos e revelando os itens de uma só vez. Mais alguns zumbis deverão ser mortos antes que Chris e Jill sigam

em frente.

- Assim que entrar no corredor, atire no quadro grande logo em frente para achar um file. Quando Chris e Jill virarem, atire no móvel à esquerda para localizar uma erva. Fique atento para a ação e os personagens seguirão para a porta, mas deverão matar mais um

Cerberus antes de saírem. No corredor seguinte, um zumbi estará esperando em frente à porta branca, que pode ser destruída. O banheiro revelado contém munição para a metralhadora e para a Shotgun. Continuando pelo corredor, alguns zumbis invadirão o local pela janela. Mate-os e prossiga, matando o zumbi seguinte. Nestas locais, há muitos quadros e objetos a serem destruídos.

- Após o checkpoint, os personagens passarão pela porta (ao destruí-la, você ganhará munição para a Shotgun) e seguirão pelo caminho até um lance de escadas. Apenas um zumbi estará no local, efetue um critical hit e pegue a erva atrás dele. Ao subir, tente

destruir o máximo de quadros possível, se quiser, use uma granada. A meio caminho até o topo, Chris e Jill olharão para baixo e verão que o zumbi que acabou de ser mto se transformou em um Crinsom Head. O monstro perseguirá os policiais até o corredor e, após sua morte, um segundo aparecerá, vindo da esquerda. Após isso, os personagens seguirão para outro corredor e entrarão na sala das armaduras.

- Dois zumbis e um Cerberus estarão lá dentro, juntamente com granadas e munição no chão. Jogue uma granada na sala para destruir todas as armaduras, ou atire na terceira da esquerda para obter um file, e na primeira a direita para obter munição para a metralhadora. Quanado a câmera virar, mais um zumbi estará esperando e, após matá-lo, mais dois entrarão pela porta. Quando os personagens seguirem pelo corredor, destrua o móvel à direita do Cerberus para localizar um file. Os personagens seguirão em frente e, após a ação, estarão de volta ao hall.

- Aqui, três zumbis aparecerão logo em frente. Após matá-los, cuide de alguns corvos que entrarão pela janela. Após isso, alguns Crinsom Heads levantarão do andar de baixo e os personagens correrão pela área. Atire no quadro à direita da janela para encontrar munição para a arma secundária e use a shotgun para matar os dois monstros. Somente no modo Easy, destrua a porta para a qual Chris e Jill se dirigem para encontrar uma erva.

- Na área externa, cuide de alguns corvos com a faca e, após eles, um Cerberus te atacará, seja rápido para acabar com eles. Equipe a Shotgun e, quando a câmera se virar, um Crinsom Head atacará. Chris e Jill seguirão em frente e, logo antes de virarem, encontrarão Forest Speyer, transformado em zumbi. Não é possível executar um critical hit nele, mas sua resistência é semelhante às dos zumbis comuns. Logo após matá-lo, mais alguns Cerberus atacarão, destrua a única luz na parede para encontrar mais um file.

- Ao abrir a porta, alguns corvos voarão diretamente até você. Aproveite os poucos segundos até que eles se aproximem e destrua um vaso à direita para pegar mais um file. No chão, há munição de shotgun e uma erva. Os personagens virarão e seguirão por uma porta atrás deles, sobre a sala de jantar. Três zumbis se levantarão à esquerda e Chris e Jill fugirão pelo outro lado. Alguns corvos entrarão pela janela à esquerda enquanto um zumbi atacará pelo outro lado. Ele não avançará em você, aproveite para efetuar um critical hit. Seguindo em frente, um Crinsom Head correrá até você junto com um corvo e, ao se virarem, dois zumbis estarão vindo em sua direção. Os personagens seguirão para o outro lado e dois Crinsom Heads surgirão, um de cada lado, utilize uma arma secundária para acabar com eles, e Chris e Jill seguirão pela porta.

- Um zumbi virá até você no corredor a seguir, e depois mais dois te atacarão. O último deles correrá para agarrar os personagens. Após matá-los, os personagens virarão e seguirão por uma porta atrás deles. Assim que entrarem no corredor, Chris e Jill ouvirão o grito de Rebecca pedindo socorro. Assim que eles começarem a correr, atire uma grana, que destruirá uma estátua no corredor. Assim que virarem para a esquerda, seja rápido para pegar o último file deste cenário, à esquerda.

- Aqui, você enfrentará a Yawn. Nesta sala há uma erva e munição para a metralhadora. Atire sem parar na criatura mirando em seu ponto fraco, a boca, e seja rápido para repelir seus ataques. Em determinado momento, após uma cão, Chris e Jill subirão pelas escadas para o andar de cima, onde há uma erva. Continue atirando e, quando a Yawn se posicionar sob o lustre, atire nele para derrubá-lo. Os personagens voltarão ao chão para terminar a batalha.

Continue atirando na boca da cobra até matá-la.

Mansion Incident 2

Files:

7 - Hunter Notes, Neptune Notes, Wasp Notes, Adder Notes, Plant 42 Notes, Web Spinner Notes, Black Tiger Notes

Para rank S:

Termine em menos de 8min36s, matando 84 inimigos, efetuando 6 critical hits, destruindo 104 objetos e coletando todos os files

Arma recomendada:

Shotgun

Obs.: Para se obter Rank S, este cenário deve ser jogado duas vezes, pois há files tanto no caminho para a Guardhouse quanto pelas cavernas.

- Assim que o cenário começar, dois Cerberus atacarão pela esquerda e, após matá-los, os personagens seguirão pela porta do outro lado. Atire na luz logo em frente para encontrar um file. Dois zumbis estarão no lado esquerdo, atire na luz ao fundo à esquerda para encontrar um Spray. Chris e Jill usarão a manivela para esvaziar o tanque. Quando voltarem, um zumbi estará bem próximo a eles. Os personagem descerão até o tanque e encontrarão alguns Adders, seguidos de um zumbi rastejante e mais Adders. Há uma erva aqui no modo Easy.

- Subindo do outro lado, Chris e Jill serão atacados por dois Cerberus. Seguindo em frente, Adders cairão das árvores e um zumbi levantará à esquerda. Na luz sobre o elevador há um Spray. Após a descida, os personagens enfrentarão dois zumbis em frente a uma cachoeira. Destrua a urna do lado esquerdo para obter um file, e atire nas estátuas ao lado do portão à esquerda para obter mais um (precisamente, o file está na estátua à direita). Há uma granada ao lado da cachoeira. Um zumbi se levantará atrás dos personagens, mas não atire nele ainda, pois um outro está vindo da esquerda e só é visível

ao se movimentar a câmera. Após matar os dois, você deve escolher o caminho a seguir, pela Guardhouse (portão) ou pelas cavernas(cachoeira).

Caminho 1 ??? Guardhouse

- Assim que os personagens se aproximarem do portão, uma ação se iniciará. Após ela,

equipe a Shotgun e mate o Hunter. No corredor, dois zumbis rastejantes atacarão os personagens, seguido por um outro que cai da parte de cima. Após isso, três Cerberus atacarão. Há munição para a metralhadora em uma quebra da parte à direita, próximo á porta da casa. Antes de entrar, cuide dos Adders que impedem a passagem.

- Já dentro da casa, há munição para a Shotgun e uma granada logo em frente. Atire nas caixas para encontrar uma erva, e na luz para localizar um file. Os personagens seguirão em frente até as portas duplas. Atire no suporte de roupas logo em frente para encontrar um file. Uma aranha atacará de trás, e um zumbi virá do lado esquerdo. Mais uma Web Spinner virá do lado direito da porta, seguida por outra no teto. Mate-as rapidamente, começando pela do teto. Uma última aranha ainda deverá ser enfrentada, atrás dos personagens. Mais criaturas aparecerão, mate todas e dois Crinsom Heads atacarão Chris e Jill a partir do corredor.

- Enfrente mais uma aranha que virá do lado direito, seguida de dois Crinsom Heads. Jill e Chris seguirão em direção às escadas e você poderá escolher o caminho a seguir. Escolha a parte de baixo, pois há somente uma erva na parte de cima, que pode ser pega da mesma forma. No bar, há munição para a Shotgun próximo às cadeiras e balas para a arma secundária atrás da coluna do meio. Diversas aranhas menores estarão nesta área, use a faca para acabar com elas. Os personagens voltarão para o corredor de entrada.

- Seguindo pela porta à esquerda, os personagens correrão até serem surpreendidos por um Hunter. (A partir daqui, o caminho continua o mesmo, independentemente da escolha pela Guardhouse ou

Cavernas).

Caminho 2 ??? Cavernas

- Chris e Jill seguirão sob a cachoeira e descerão por uma escada até os túneis subterrâneos. Seguindo em frente, atire na luz sobre a máquina de escrever para localizar um file. No mesmo local, há também uma granada e munição de Shotgun e metralhadora. Logo após, dois Hunters tentarão atacar, mate-os e os personagens passarão pela porta. Seja rápido para pegar a erva no suporte do lado direito e fique atento para a ação que deverá ser feita. Após a animação, você seguirá pelas portas duplas para enfrentar a Black Tiger Spider e mais quatro aranhas normais. Atire sem parar com a metralhadora atingindo a boca da criatura. Atire sem parar em uma de cada vez, se você for rápido, elas virão uma após a outra. Os personagens subirão por um buraco e sairão na Guardhouse. No corredor, um zumbi entrará pela janela, seguido de outro e de um terceiro, que virá do corredor. (Aqui, os dois caminhos se unem novamente).

- Seguindo em frente pelo corredor, há uma erva verde no chão (apenas no modo Easy). Chris e Jill abrirão e aporta e serão atacados por um zumbi, seja rápido para matá-lo. Os personagens entrarão no quarto, atire na lâmpada sobre a cama para encontrar mais um file. Após o Checkpoint, os personagens descerão pela escada e, no corredor, serão atacados por dois Hunters. No chão você encontrará munição de Shotgun e uma erva (menos no modo Hard). Seguindo em frente, um Hunter atacará próximo ao cadáver e após ele mais dois, até que o zumbi levantará ao lado de mais um. Colete a munição de metralhadora à esquerda.

- No tanque, você será atacado por um Neptune. Equipe a Shotgun e acompanhe-o com a mira, aitirando quando ele começar a se aproximar para não ser atacado. Fique atento para a ação e continue repelindo os ataques dos tubarões até que passe pela porta. Nesta sala, assista à animação e, após o final, você deverá enfrentar a Plant 42, chefe deste cenário.

- Atire nos tentáculos para evitar que ela atire ácido nos personagens mas, caso ela o faça, utilize a metralhadora para não ser atingido. Atire algumas vezes com a Handgon no bulbo central até que ele se abra e, após isso, utilize a metralhadora se estiver no nível inferior ou a Shotgun no superior. Na parte de cima há munição para suas armas, além de duas ervas verdes. Eventualmente, a planta agarrará os personagens e os atirará de volta ao nível inferior, continue atirando e você não terá problemas em passar de fase.

Mansion Incident 3

Files:

9 - Wesker???s Report Extract on the Tyrant Plan, Mail to the Chief of Security, Researcher???s Letter, Chimera Notes, Tyrant (T-002) Notes, B.O.W. Notes, Resident Evil Digest 1, Resident Evil Digest 2, Brad Vickers Profile

Para rank S:

Termine o cenário em menos de 8 minutos, matando 66 inimigos, efetuando 12 critical hits, quebrando 73 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Magnum

- Assim que sair do elevador, um zumbi se levantará. Após ele, mais três surgirão. A luz sobre a escada esconde um Spray. Assim que a câmera se virar após a descida, dois zumbis estarão esperando, há também uma munição de Shotgun à esquerda e um file na luz acima. No corredor seguinte, mate os zumbis e atire na caixa à direita assim que se virar para matar o Crimson Head. Chris e Jill correrão até as escadas e verão um corpo no corredor, ao lado de munição para a arma secundária e uma granada. Assim que voltarem, mais um Crimson Head virá correndo pelas escadas, acabe com ele e, quando estiver descendo, um zumbi aparecerá na parte de cima. Acabe com ele atirando também no ácido atirado pelo monstro e os personagens seguirão pelo portão.

- Aqui, olhe para a esquerda para localizar uma munição de Shotgun. Você poderá escolher dois caminhos, que influenciam na quantidade de inimigos e munição gasta. O caminho logo em frente é mais fácil, pois você terá um item extra e será mais fácil também obter todos os files. Para seguir em frente, simplesmente ignore o comando ???Move??? que aparece na tela.

- Se seguir em frente, os personagens enfrentarão quatro zumbis assim que virarem à esquerda no final. Virando aqui, há munição para a Shotgun e uma erva. As caixas aqui também escondem um file. Equipe a Shotgun e mate o Crimson Head, coletando a erva do lado esquerdo.

- Pelo lado esquerdo, Chris e Jill são atacados por uma CHimera ao final do corredor. Após ela, os dois seguirão em frente e enfrentarão mais duas criaturas, que virão por trás.

- Passando pela porta, a dupla seguirá pela direita até o elevador. Equipe a Shotgun para matar a Chimera que virá a seguir. Chris e Jill voltarão pelo corredor e serão atacados por um Crimson Head à direita e duas Chimeras. Após matá-los, seguirão para a sala das máquinas. Duas Chimeras atacarão aqui, seguidas por um Crimson Head. Chris e Jill seguirão para a próxima sala, e a câmera se virará rapidamente, revelando uma Chimera que sai de um duto de ventilação. Outra virá da esquerda e, mais a frente, uma terceira estará no teto. Há uma granada visível em um dos canos e munição para a Shotgun ao lado da porta. O Checkpoint deste cenário é aqui.

- Na sala do gerador, atire no computador à direita para encontrar um file. Há munição para Shotgun no chão, nas proximidades. A dupla ativará a energia e, ao sair da sala, serão atacados por quatro Chimeras e dois Hunters em seguida, fugindo para a área anterior. Mate os Hunters com a Shotgun e dois zumbis atacarão, mate primeiro o da esquerda. Em frente à porta, três Chimeras atacarão por trás. Na área seguinte, há uma erva verde logo em frente (somente no modo Easy) e munição para a Shotgun à direita, logo acima dos zumbis no local. Acabe com o grupo e a câmera seguirá em frente, encontrando duas Chimeras e um zumbi próximos à porta. A luz acima das portas duplas esconde um file.

- De volta ao corredor e ao elevador, equipe a SHotgun para matar os dois Crimson Heads que se aproximarão por trás. Após a subida, colete os itens à direita e atire na luz em frente à porta para encontrar o sexto file. Ao entrar no laboratório, mais um file estará no computador em frente. Este arquivo também pode ser coletado na saída do laboratório, após a batalha.

- Assista à cena, execute ação e você deverá enfrentar o Tyrant. Se você trouxe a Magnum, poucos tiros diretos no coração serão suficientes. Caso contrário, utilize a Shotgun, atirando sem parar e recarregando a arma somente quando o monstro estiver paralisado para impedir que ele te ataque. Após a luta, destrua o máximo de objetos possível antes de sair.

- De volta ao corredor, mate o Hunter e os personagens utilizarão o elevador novamente. Aqui, equipe a SHotgun para matar uma Chimera e dois zumbis que surgirão no caminho. Há uma erva verde do lado esquerdo. O número de inimigos no corredor seguinte depende da escolha anterior que foi feita neste mesmo local.

-

Se você escolheu seguir em frente:

Duas Chimeras atacarão da esquerda imediatamente. Chris e Jill seguirão em frente e se voltarão para enfrentar mais uma que vem pela parede. A seguir, dois zumbis cuspidores de ácido aparecerão. Atire na luz próxima ao chão, à esquerda, para encontrar um file. Os personagens seguirão até o portão.

- Se você escolheu seguir pela esquerda:

Um Crimson Head virá pela esquerda, seguido por um zumbi que cospe ácido e um Hunter, vindos do mesmo local. Chris e Jill correrão pela área até o portão.

- De volta ao nível superior, pegue a erva no topo da escadaria (somente no modo Easy). Três zumbis se levantarão, sendo que um deles é um Crimson Head. A dupla correrá até o fim do corredor e, próximo às portas duplas, enfrentarão mais alguns zumbis antes de seguir pela escada. Pela porta dupla à esquerda, atire na segunda luz para pegar o último file. Caso não consiga, os personagens virarão para enfrentar dois Hunters, jogue uma granada para matar os monstros e revelar o item. Após os dois monstros, mais um aparecerá de surpresa à esquerda, mantenha a Shotgun equipada. Seguindo em frente, colete a munição de Shotgun e a erva (que não existe no modo Hard). Chris e Jill correrão até o final e após a cena subirão até o heliporto para enfrentar o chefe.

- O ponto fraco de Tyrant continua sendo o coração. Atire com a Handgun e jogue granadas enquanto ele estiver de longe, trocando para a Magnum ou a Shotgun quando o monstro se aproximar. Concentre os tiros quando ele tentar atacar para impedi-lo de fazer isso. Fique atendo às ações durante a luta para não ser atingido. Eventualmente, ele saltará e tentará atacar por cima, utilize a mesma estratégia, atirando sem parar. Ao final da luta, Brad lançará uma Rocket Launcher do helicóptero, utilize-a para acabar de vez com a criatura. Se necessário, colete as ervas espalhadas pelo heliporto.

Nightmare 1

Files:

3 - Richard Aiken Profile, Edward Dewey Profile, Crow Notes

Para rank S:

Termine em menos de 10min6s, matando 224 inimigos, com 5 critical hits, destruindo 87 objetos e pegando todos os files

Arma recomendada:

Submachine Gun HP

- O cenário começa em um dos quartos da Guardhouse, há uma granada na estante logo em frente. Atire na luz ao lado da porta para encontrar um First Aid Spray. Ao abri-la, um zumbi estará esperando. No corredor, os personagens serão atacados por algumas abelhas, há uma erva na parte superior esquerda, e ao se virarem, um zumbi deverá ser enfrentado, seguido por um Cerberus. A dupla seguirá em frente e, enquanto estiverem observando o zumbi na janela, atire nos livros à esquerda para encontrar um file. O monstro conseguirá entrar, mate-o e os personagens seguirão em frente. Atire nos objetos da estante ao lado da porta para encontrar munição de metralhadora.

- No corredor seguinte, antes de saírem, Rebecca e Richard serão surpreendidos por uma Web Spinner que cai do teto, seguida por diversas aranhas menores que virão por trás. Uma granada pode ser utilizada aqui, para acabar com elas mais rapidamente. Os personagens serão obrigados a recuar pois mais uma Web Spinner os atacará, e seguirão para a sala de jogos. Lá dentro, mais algumas estarão esperando, ao lado de algumas abelhas. Ao se virarem, dois zumbis estarão ao lado da porta e, logo depois, um Crimson Head deverá ser morto. Ao voltarem, mais duas aranhas estarão esperando nas escadas e você deverá escolher entre dois caminhos. ?? preferível seguir por cima, pois não há inimigos e o único item na parte de baixo pode ser coletado da mesma forma. Há munição para a Shotgun na mesa de sinuca, e uma erva atrás dela. Na parte de baixo, pegue a munição para a arma secundária nas garrafas. Caso tenha decidido seguir por lá, você será atacado por um zumbi.

- Assim que as portas que levam de volta ao corredor anterior forem abertas, um Crimson Head atacará junto com uma Web Spinner que surgirá à esquerda, seguidos por três abelhas. No corredor, há uma erva à esquerda (item inexistente no modo Hard). Uma aranha surgirá pela direita, seguida por outra e um zumbi do lado esquerdo. Pequenas aranhas surgirão na parede à direita, utilize uma granada. Rebecca e Richard recuarão e entrarão por um buraco no chão.

- A dupla cairá no ninho da Black Tiger Spider, mate-as e dois zumbis levantarão. Pegue a erva do lado direito e os dois seguirão pelas portas duplas. Pegue a munição de metralhadora logo em frente, e você chegará ao Checkpoint. No túnel, mate os zumbis e pegue a erva no findo (somente nas dificuldades Easy e Normal). Rebecca e Richard seguirão pela direita, e seguirão até virarem novamente. Pegue a erva e a granada na parede e alguns morcegos atacarão. Após acabar com eles, os personagens se dirigirão para a escada. Atire na última lâmpada à esquerda para encontrar um file.

- Na área superior, munição para a Shotgun e uma granada estarão à vista. Destrua o banco no qual a granada estava para encontrar munição para sua arma secundária. Alguns corvos passarão voando e Adders atacarão. Após eles, mate os corvos e dois zumbis assim que a dupla se virar. Um último corvo aparecerá, e será seguido por dois Cerberus e mais dois Corvos.Quando os dois estiverem se dirigindo para o elevador, pegue a erva à direita e um file nos vasos à esquerda. Após a subida, diversas aranhas menores atacarão e, mais a frente, quatro corvos deverão ser mortos. Há uma erva aqui, somente no modo Easy.

- No pátio, três Cerberus estarão esperando (pegue a erva nas escadas ao fundo), seguidos de mais quatro que atacarão por trás. Pegue a granada em frente e, após observarem os zumbis que forçam o portão, Rebecca e Richard serão atacados por Adders. Seguindo em frente, alguns corvos e Cerberus deverão ser mortos e, após isso, diversas aranhas menores e abelhas começarão a se agrupar. Atire uma granada e, quando a abelha rainha surgir, acabe com ela usando uma arma. Ao entrarem na mansão, o capítulo chegará ao fim.

Nightmare 2

Files:

3 - Enrico Marini Profile, Sealed Letter to Sergei Vladimir, Yawn Notes

Para rank S:

Complete o cenário em menos de 11min36s, matando 38 inimigos, com 4 critical hits, destrua 78 objetos e pegue todos os files.

Arma recomendada:

Shotgun

- Neste corredor, um Hunter atacará. Pegue o First Aid Spray no móvel à esquerda, a munição para Magnum em um dos quadros à esquerda e destrua as portas duplas para localizar munição para a metralhadora. Antes de sair, mais um Hunter atacará por trás. No corredor seguinte, destrua o quadro grande à esquerda assim que Rebecca e Richard virarem à esquerda para encontrar mais um file. Alguns Adders atacarão, mate-os e pegue a granada no móvel. Mais a frente, destrua a porta branca à esquerda para pegar munição para a metralhadora no banheiro, e escolha entrar para coletar uma erva.

- No corredor, há munição de Magnum no primeiro móvel.Passando pelos cadáveres, dois Cerberus atacarão, seguidos por um terceiro e mais quatro zumbis, além de um último cachorro. Antes de saírem pela porta, os personagens ainda terão de lidar com mais um zumbi.

- Na galeria, atire uma granada para destruir muitos objetos e pegar alguns itens, como munição de arma secundária (em um dos quadros na parede à esquerda) e uma erva verde na estátua. Dois zumbis e um morcego atacarão a partir da passagem à direita, e após acabar com eles, Rebecca e Richard seguirão para o hall. Aqui, atire no vaso ao lado da escada para coletar uma erva (com exceção do modo Hard) e pegue a granada no vaso ao lado das portas duplas à esquerda. Os dois seguirão até a porta, e ao se virarem, deverão enfrentar dois Hunters e duas abelhas. ?? direita das escadas, destrua o quadro redondo para coletar o file, e atire na cadeira à esquerda párea pegar munição de metralhadora. Mais um Hunter virá da esquerda das escadarias. A dupla subirá por elas.

- Pegue a erva verde próxima à janela (somente no modo Easy), e cinco corvos atacarão. Um Crimson Head surgirá da porta atrás dos dois, juntamente com duas abelhas e mais um Crimson Head. Após, dois zumbis se levantarão e tentarão cuspir nos personagens. A dupla seguirá em frente e estarão no checkpoint logo após a cena.

- No corredor externo, um Hunter e duas abelhas atacarão por trás, pegue a granada ao lado e mais uma cena se iniciará. Agora a Yawn estará perseguindo Rebecca e Richard. Você não pode causar danos a ela, então simplesmente repila os ataques da criatura atirando quando ela abrir a boca. Há uma erva verde próximo á porta que leva de volta ao interior da mansão.

- Lá dentro, pegue a munição para a metralhadora no chão, à esquerda, e continue atirando na Yawn. Pelo corredor seguinte, Rebecca e Richard continuarão fugindo e sempre em frente. Destrua a estátua para obter uma granada, e a seguinte para encontrar munição de arma secundária. No espaço à esquerda, logo antes das portas duplas, há munição de Magnum e, no modo Easy, uma erva em frente à porta. Atire no quadro no final do corredor para localizar o último file.

- Na biblioteca, finalmente, Rebecca e Richard estarão frente à Yawn. Mantenha a estratégia de atirar quando ela estiver com a boca aberta, e seja rápido para repelir os ataques da criatura. Há uma erva verde em cima das caixas, atire nelas para encontrar munição para a Magnum. Atire sem parar com suas armas mais fortes, dando preferência à Magnum quando ela estiver parada.

Rebirth 1

Files:

3 - Virus Memo, Someone???s Journal, A Letter to Someone

Para rank S:

Termine em menos de 9min12s, matando 40 inimigos, executando 5 critical hits, destruindo 49 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Magnum

- Logo no início, atire no monitor que está sozinho à direita para encontrar o primeiro file. Muitos outros objetos nesse laboratório são destrutíveis. A câmera virará para dua Chimeras, que virão da esquerda. Após, mais três deverão ser enfrentadas no corredor em meio aos tubos. Wesker seguirá em frente e terá que lutar contra mais Chimeras antes de sair da sala. Há um Spray no monitor de computador à esquerda, e uma granada e munição para a Assault Shotgun à direita.

- No corredor, dois Hunters estarão esperando. Há uma erva ao lado do elevador, caso esteja no modo Easy ou Normal. Após a subida pelo elevador, pegue a munição para a Submachine Gun HP. Wesker seguirá pelo corredor e uma ação acontecerá. Antes de seguir em frente, o personagem ouvirá dois Crinsom Heads atrás dele, utilize a Magnum, disparando na cabeça para efetuar critical hists.

- No corredor seguinte, como no cenário ???Mansion Incident???, você terá que escolher entre dois caminhos. Seguindo pela esquerda, você conseguirá alguns itens.

Seguindo pela esquerda

- Há uma erva e uma granada na estante à direita. Se atirar nas caixas, encontrará munição para a arma secundária. Equipe a Shotgun para matar dois Hunters que virão por trás, seguidos de duas Chimeras pela frente. Mais duas Chimera e dois Hunters esperam na continuação do corredor, à direita. Há uma munição de Shotgun à esquerda e um file na lâmpada próxima a ela. O personagem seguirá em frente e, quando olhar para o corredor escuro, colete a erva.

Seguindo pela direita

- Wesker seguirá pelo corredor, encontrando um único zumbi, que deve ser morto com um critical hit. Depois dele, um Crinsom Head (mais um critical, desta vez com a Magnum) e uma Chimera atacarão. No corredor escuro, você encontrará mais dois Crimson Heads e duas

Chimeras e, antes de seguir pelo portão, mais um Crimson Head atacará, acompanhado de uma Chimera.

- Subindo as escadas, o personagem encontrará um Hunter e uma Chimera e, a seguir, mais um Hunter. Três zumbis se levantarão, seguidos de um Hunter e mais dois mortos-vivos. Há uma erva verde em frente (somente no modo Easy) e munição para a arma secundária no letreiro azul à direita. Wesker seguirá em frente e encontrará um Crinsom Head e uma Chimera, atire uma granada para acabar com os dois e ainda localizar um file em meio às caixas no final.

- Através das portas duplas, seja rápido para coletar a munição de metralhadora e a granada antes que Wesker suba pela escada. Antes de subir, porém, ele se voltará para acabar com quatro Hunters. No nível superior, assista à animação e você deverá enfrentar Lisa Trevor. Utilize granadas e a metralhadora, atirando sempre na cabeça. Se ela tentar atingir o personagem, continue disparando com o que tiver de mais forte para repelir o ataque, e atire até matá-la para encerrar o cenário.

Rebirth 2

Files:

3 - Family Picture, Trevor Family Notes, Lisa Trevor Profile

Para rank S:

Termine em menos de 9min48s, matando 20 inimigos, executando 3 critical hits, destruindo 55 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Magnum

- Neste cenário, Lisa Trevor perseguirá Wesker durante todo o tempo. Sempre atire sem parar na cabeça do monstro para repelir seus ataques até que o personagem continue em frente. Normalmente ela estará perto de você, utilize a metralhadora ou a Shotgun, guardando a Magnum para executar critical hits nos Crimson Heads.

- No início, o personagem estará no hall principal e se dirigirá à porta, onde há munição de Grenade Launcher, mas Lisa Trevor bloqueará o caminho. Wesker subirá pelas escadas até o segundo andar, não é necessário atirar em Lisa agora, aproveite para quebrar alguns objetos. Logo após o loading, pegue a munição de Assault Shotgun e a granada no chão. No corredor do segundo andar, destrua o primeiro móvel à esquerda para mais balas de Grenade Launcger. O móvel seguinte, à direita, contém um Spray.

- Com a Shotgun equipada, mate o primeiro Hunter antes de entrar na sala das armaduras. Quando Wesker entrar, mais duas criaturas atacarão, pegue a Granada do lado direito. Lisa será a próxima inimiga a surgir, atire uma granada, destruindo muitos objetos na sala. Wesker recuará, pegue a erva no centro e a munição para sua arma secundária à esquerda. Atire em Lisa até que ela caia, e o personagem seguirá em frente.

- Quando o personagem virar à esquerda e estiver frente a frente com um Hunter, destrua a mesa à direita para encontrar um file. Wesker seguirá pela porta e verá uma Granada logo em frente. Seja rápido para pegá-la antes que ele se vire para ver Lisa mais uma vez. Fugindo pela escada, há uma erva sob os quadros (apenas nos modos Easy e Normal). No nível inferior, três Chimeras atacarão.

- No corredor seguinte, Wesker seguirá em direção às portas duplas, que serão destruídas por um Hunter. Mate-o e você estará no checkpoint. O personagem continuará em frente, atire no quadro grande à esquerda para encontrar munição de arma secundária. Em frente à janela há munição de Assault Shotgun e uma erva. Você terá que lidar com um HUnter que virá correndo por trás, Wesker fugirá mas será surpreendido por outro logo em frente. O monstro do lado esquerdo atacará primeiro. Atire no quadro grande logo em frente para localizar um file.

- Em frente, destrua a porta à esquerda para encontrar munição de Shotgun no banheiro e um Crimson Head. Mesmo que você não destrua a porta, ainda assim será atacado pelo monstro. No corredor a seguir, destrua o primeiro móvel para obter uma granada. Dois Cerberus virão correndo até você, atire neles ou derrube o lustre em cima dos monstros

para matá-los. Mais a frente, outro Hunter deverá ser morto, além de uma Chimera que atacará por trás. No caminho para a galeria, Lisa Trevor aparecerá mais uma vez.

- Utilize o restante dos lustres a seu favor, derrubando-os sobre ela. Após, atire com a Shotgun ou a metralhadora, sempre na cabeça. Quando Lisa cair, não gaste mais munição, ela se levantará e fugirá para o hall principal. Wesker finalmente chega à galeria e deve enfrentar uma Chimera, que cairá do teto. Jogue uma granada nesta sala para afacilitar a obtenção do file, que está em um dos quadros à direita da porta dupla. Dois Crimson Heads ainda atacarão antes que o personagem siga novamente para a entrada da mansão, execute critical hits com a Magnum em ambos.

- Aqui você enfrentará Lisa Trevor pela última vez. Utilize a mesma estratégia de sempre, atirando na cabeça sem parar, principalmente quando ela estiver próxima, para repelir os ataques. Mesmo que a energia dela acabe, ela não morrerá a não ser que esteja em um local específico, sob o lustre após Wesker saltar sobre ela pela segunda vez. Há uma erva no pé da escadaria principal e outra em uma das colunas do lado oposto ao que o personagem entra no hall. Fique atento para as ações na tela. Quando ela estiver sob o lustre, atire com o que tiver de mais forte, Grenade Launcher ou Magnum, para finalmente acabar com o monstro.

Raccoon's Destruction 1

Files:

6 - Jill???s Diary, Carlos Oliveira Profile, U.B.C.S. Notes, Raccoon City Notes, Reporter???s Memo, Dario???s Memo

Para rank S:

Termine em menos de 7 minutos, matando 164 inimigos, com 71 critical hits, destruindo 102 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Assault Shotgun

- Assim que passarem pelo carro, Jill e Carlos serão atacados pelo primeiro grupo de zumbis. Atire na cabeça o máximo possível, de preferência executando critical hits. Caso os mortos-vivos se acumulem, utilize a Shotgun. Quando a dupla seguir em frente, seja rápido para pegar a munição de Submachine Gun HP à esquerda, em frente à entrada do bar. Os personagens se voltarão para atirar contra um grupo de zumbis que estão atrás, atire no carro de polícia para matar todos de uma só vez. Três zumbis se levantarão do lado esquerdo, espere que os três estejam de pé para atirar no carro, com sorte, matando pelo menos dois. Acabe com o restante e, após isso, outro grupo grande estará bem próximo.

- Passando pelo carro em chamas, mais três mortos-vivos se levantarão, sendo que o último deles à esquerda é capaz de lançar ácido. Colete a granada atrás dele e atire uma para dar cabo de todos de uma só vez. Três zumbis estarão ao lado da viatura em chamas, mas os personagens fogem antes que você seja capaz de matar todos eles. Muitos zumbis estarão em frente à porta, atire no barril vermelho para explodir a maioria e mate os restantes. Antes de passar, ainda, três Cerberus virão correndo.

- Jill e Carlos seguirão em frente mas se virarão para alguns zumbis atrás deles. Há uma erva à direita. Espere que os mortos se acumulem em volta do barril vermelho e atire para acabar com todos de uma só vez. Seguindo em frente, muitos zumbis se levantarão mas os personagens irão fugir até as portas do outro lado. Equipe a Shotgun e se preparem, pois três mortos-vivos atacam assim que você chegar perto da saída. Mais zumbis estarão vindo por trás mas os personagens não tentarão matá-los.

- Aqui, pegue a munição de Shotgun em uma das caixas à esquerda e um file nos cones vermelhos do lado direito, atrás dos três zumbis. Assim que os personagens se aproximarem do córrego ao lado, colete o Spray. Dois zumbis estarão se arrastando em sua direção e depois deles, dois corvos atacarão antes da dupla pular na água. Quatro zumbis surgirão e depois mais dois atacarão, sendo que um deles estará bem perto. Ao sair da água, seguindo pelo túnel, duas aranhas estarão esperando assim que os personagens virarem para a esquerda. Ao saírem dos esgotos, atire na placa à direita da porta para revelar munição para a metralhadora.

- Alguns zumbis surgirão da direita, e mais um grupo sairá pela porta em frente. Carlos e Jill correrão pelo beco atrás deles, encontrando munição de Shotgun sobre a lata de lixo e dois zumbis rastejantes. Os personagens se voltarão para quatro zumbis que vêm logo atrás e, perto do grupo, há uma erva (menos no modo Hard). Após acabar com eles, a dupla voltará à rua não sem antes matar mais três zumbis no caminho.

- No bar com um luminoso, pegue a munição para sua arma secundária. Atire uma grana no grupo de zumbis que virá por trás e pegue a munição de Shotgun na caixa atrás deles. Mate o zumbi em chamas e mais quatro estarão atrás de você. Mais um grupo se aproximará, atire no barril explosivo para acabar com todos. Na área em obras, há munição de Shotgun nas caixas à esquerda do zumbi. Use a faca para matar os corvos que virão na direção da câmera. ?? esquerda da ponte, colete a munição de metralhadora e um file na caixa do outro lado, próxima à porta. Dois zumbis se levantarão, atire nas vigas atrás deles para derrubá-las. Após a porta está o checkpoint.

- Mais uma vez você deverá escolher entre dois caminhos. Pela esquerda existem mais inimigos, porém, dois files estarão pelo caminho. O caminho da direita é mais rápido e curto, mas não contém files.

Caminho 1 ??? Esquerda

- Os personagens subirão até a ponte e enfrentarão alguns zumbis. Atire no carro para matá-los e revelar um file, que na verdade estava escondido em um dos bloqueios. Seis mortos-vivos estarão mais a frente, e após estes, mais cinco. Uma ação ocorrerá depois e Carlos e Jill encontrarão mais quatro zumbis em chamas do lado direito. Há uma erva no chão apenas no modo Easy. Os corvos pousados mais a frente alçarão vôo mas não atacarão, e os personagens seguirão ao telhado de um prédio próximo. Há uma erva logo em frente, próxima à porta. Equipe a Assault Shotgun, pois dois Hunters atacarão, um após o outro.

- Dentro do prédio, mais um Hunter estará esperando durante a descida. Após ele, três zumbis capazes de cuspir ácido se levantarão, seguidos por mais dois zumbis comuns. Há munição de metralhadora nas escadas entre os dois. No quarto lance de escadas, atire na lâmpada para obter um file, próximo a uma erva verde. Um Hunter atacará e após o fim da descida, mais zumbis cuspidores e um file no extintor de incêndio no chão, à esquerda. Um pouco mais a frente há uma erva verde. Mate mais um zumbi e os personagens passarão pela porta, enfrentando mais dois e chegando ao depósito.

Caminho 2 ??? Direita

_____ Uma ação ocorre imediatamente após a escolha. As minas no chão serão muito úteis contra os inimigos nesta área. Seguindo em frente, três Cerberus atacarão, seguidos de três zumbis por trás. A seguir, um Cerberus e três zumbis deverão ser mortos. Mais três virão pela frente e um rastejante pelo lado esquerdo. Após matá-lo, pegue a munição de Shotgun do lado direito. ?? esquerda você enfrentará três zumbis, sendo um cuspindo ácido. Carlos e Jill seguirão pelas portas duplas e imediatamente enfrentarão mais dois mortos-vivos. Equipe uma arma secundária para matar o Hunter que surge a seguir e a dupla fugirá pelo corredor, encontrando mais dois zumbis antes de chegar ao depósito.

- Pegue a granada em uma das prateleiras e equipe uma arma secundária para cuidar de um Hunter que aparece de repente. Mais a frente, há munição para a arma secundária e uma erva verde. Três zumbis e um Hunter estão a seguir antes que os personagens saiam do local.

- Destrua as caixas à direita para encontrar munição para a Assault Shotgun. Mate os zumbis e, após eles, os Cerberus. Carlos e Jill seguirão em frente, encontrando muitos zumbis ao lado de um barril explosivo que, além de matá-los, revelará munição para a metralhadora. Um segundo grupo de zumbis atacará, use uma granada e pegue o file nas caixas à direita. Ao seguir em frente, há uma erva à esquerda. Mais à frente, dois corvos atacarão. Equipe uma arma secundária para matar o zumbi que aparece muito próximo a você, e destrua a lixeira verde para encontrar mais munição de Shotgun.

- Os personagens correrão por uma ponte, seja rápido para pegar a munição de metralhadora ao final dela e equipe-a para matar dois Hunters que surgirão. A lixeira verde logo abaixo abriga munição para a metralhadora, que deve ser pega antes do ataque de cinco corvos. Pelas escadas, há uma erva e antes de terminar a descida, mais corvos. Assim que a dupla chegar à rua, pegue a munição de shotgun à direita.

- Carlos e Jill se depararão com muitos zumbis por todos os lados. Espere que os personagens se movimentem pelo cenário para explodir o barril, utilizando uma granada logo após para matar o restante dos zumbis. Antes mesmo de acabar com todos eles, a dupla

seguirá em frente e, após a animação, enfrentará o Grave Digger, chefe deste cenário.

- O ponto fraco do monstro é a boca, e há munição e ervas verdes espalhados pela rua. Atire sem parar com a metralhadora e fique atento às ações que aparecem na tela. Quando a criatura atirar pedras ou carros em você, destrua-as com a Handgun, voltando a atirar logo em seguida. Eventualmente, o chefe saltará e tentará atacar por cima, atire sem parar para repeli-lo e continue atirando enquanto o monstro estiver no chão. O Grave Digger não deve te trazer problemas, fique atendo aos padrões de ataque e atire sem parar com a metralhadora.

Raccoon's Destruction 2

Files:

5 - Grave Digger Notes, Licker Notes, Ivy Notes, Large Roach Notes, Monitor Notes

Para rank S:

Termine em menos de 8min42s, matando 213 inimigos, executando 17 critical hits, destruindo 35 objetos e coletando todos os

files

Arma recomendada:

Assault Shotgun

- Descendo as escadas, três zumbis estarão após as portas duplas. Após mais um lance,

um grande grupo de mortos-vivos estará na estação, ao lado de um barril explosivo e com munição para a Assault Shotgun ao fundo. Após acabar com eles, quatro zumbis virão da escada do outro lado, e os personagens passarão pelas catracas, andando até a porta do banheiro. Hà um file na luz que pisca sobre a porta, e três zumbis sairão de lá após Carlos e Jill ouvirem um grito.

- Há uma erva ao lado do zumbi no chão, e um Spray na luz à esquerda. Mate o monstro e, quando mais dois surgirem por trás, atire na porta da única cabine que permaneceu fechada para encontrar mais um file. Os personagens sairão e descerão as escadas, encontrando uma granada no chão. Na plataforma, Carlos e Jill andarão ao lado do trem até que uma ação seja disparada. De posse de uma lanterna, a dupla seguirá pelo túnel e dois zumbis se levantarão e após eles, mais seis à esquerda. A dupla passará para os trilhos do outro lado e será atacada por três Cerberus, que ficarão rosnando por um bom tempo antes de atacar. Atrás deles, três zumbis se levantarão e os personagens fugirão para a plataforma, sendo atacados por quatro zumbis que surgem pela esquerda. Mais a frente, um morto-vivo rastejante estará à esquerda, mas Carlos e Jill passarão batido, descendo mais uma vez da plataforma e seguindo em frente.

- A dupla passará em meio a muitos corpos, e alguns deles se levantarão para atacar. Após o primeiro grupo, mais quatro se levantarão por trás mas a câmera se afastará. Há uma erva assim que os personagens subirem novamente na plataforma (com exceção do modo Hard). Três zumbis atacarão da direita enquanto dois rastejantes virão da esquerda. Seguindo em frente, de volta aos trilhos, três Cerberus deverão ser mortos antes do checkpoint.

- Carlos e Jill estarão de volta em um local iluminadom e um Licker atacará saindo do duto de ventilação. Após ele, há munição para a Submachine Gun HP logo em frente, ao lado do duto de ventilação por onde sairão mais dois Lickers. Subindo as escadas, há munição de Shotgun à esquerda.

- Nesta estação, dois Lickers invadirão pelo teto, seguidos de outro e depois mais três, mas os personagens fugirão pelas escadas do outro lado. Há uma erva no modo Easy, em meio às colunas, e munição de Assault Shotgun à esquerda, enquanto a dupla estiver correndo. Carlos e Jill se depararão com um caminho bloqueado (há uma granada aqui) e, ao voltarem, três Lickers estarão esperando, sendo um deles no teto. Use uma granada ou a metralhadora, atirando em todos ao mesmo tempo para não ser atacado. Há uma erva aqui, e os personagens seguirão por uma porta.

- Assim que entrarem nesta área, algumas baratas estarão na parede do lado esquerdo. Atire na lâmpada logo acima para encontrar um file. Alguns dos insetos virão voando, utilize a faca para matá-los. ?? direita, um Licker atacará, além de mais baratas. Neste corredor, há munição para sua arma secundária. Mais duas criaturas atacarão da esquerda e você terá a opção de entrar em uma sala, que contém um file e itens. Caso não queira, ignore a opção e mais dois Lickers atacarão, e os personagens seguirão em frente pelo corredor.

- Antes de entrar, os personagens olharão para a direita, encontrando munição para a metralhadora. Na sala, dois zumbis atacarão pela direita, atire nos objetos sobre o bando para encontrar um file, oculto dentro de uma lancheira. Mais três zumbis sairão dos armários. Há munição de metralhadora e uma erva verde nas camas nesta área, pegue-as antes de sair desta sala.

- No corredor, Carlos e Jill enfrentarão mais um Licker antes de passar pela porta chegando em uma área com uma grande escadaria. Atire na lâmpada à esquerda para localizar um file. Use a faca para matar as baratas que voam em sua direção e, mais abaixo, muitos insetos estarão concentrados em um canto, atire para obter alguns enemy hits e use a faca naquelas que voarem em sua direção. Antes de terminar a descida, colete a munição de Shotgun e a erva e, assim que entrar na sala seguinte, pegue as balas para arma secundária.

- Nestes corredores, os personagens enfrentarão um grupo de 30 Hunters. Use a Assault Shotgun, carregando a cara um ou dois tiros disparados para não ser surpreendido sem munição. Os personagens correrão sem parar pelo cenário e as criaturas atacarão de todos os lados, em bandos de dois ou três. Tente mirar sempre na cabeça, ponto fraco dos Hunters, e muitas vezes um ou dois tiros de Shotgun são capazes de matar todo um grupo. Pegue a munição de metralhadora e a erva que estão no chão e continue atirando, matando os monstros antes que eles se aproximem. Muitos deles saltarão nos personagens, tente atingi-los no pulo para matá-los com apenas um tiro, não importando a arma, a distância ou a parte do corpo atingida. Quando os 30 Hunters forem mortos, o cenário chegará ao final.

Raccoon's Destruction 3

Files:

9 - Fax from the HQ, Nemesis T-Type (Pursuer) Notes, Resident Evil 3 Digest 1, Resident Evil 3 Digest 2, Barry Burton Profile, Operation Report, R.P.D. Notes, Mail to the Chief, Brian Irons Profile

Para rank S:

Termine em menos de 8min6s, matando 109 inimigos, executando 29 critical hits, destruindo 103 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Assault Shotgun

- Logo no hall principal, pegue a munição para a Submachine Gun HP à esquerda. Na área seguinte, três zumbis tentarão atacar, aproveite para acertar critical hits. Se quiser, jogue uma granada no escritório antes de seguir em frente, encontrando mais dois zumbis e um file na planta à esquerda. Após acabar com um grupo de zumbis, assista à animação e a partir daqui, Nemesis passará a te perseguir. Atire sem parar na cabeça do monstro com a Handgun, fique atento para a ação e continue atirando sem parar até que mais uma ação seja disparada.

- Após, seguindo pelo escritório, mate alguns zumbis e um último sairá de dentro da sala, onde há munição para a metralhadora e uma granada, além de uma erva verde nos modos Easy e Normal. Mais a frente, atire na luz ao lado do policial morto para encontrar um file ao lado do Spray. Na área externa, não atire no tambor explosivo e mate os corvos que atacam com a faca. A seguir, um Cerberus deverá ser morto. Há munição para a metralhadora sob a escada. Ao subir, mais corvos voarão em sua direção e Nemesis aparecerá. Repita a estratégia de atirar na cabeça com a Handgun até que o monstro se aproxime do latão para então explodi-lo.

- De volta à área interna, destrua a porta logo em frente para encontrar munição de Submachine Gun HP. No corredor seguinte, um Licker atacará. Carlos e Jill seguirão em frente, até que um zumbi os surpreenderá pela janela. Após o primeiro, mais dois aparecerão pela frente e quatro pela janela, em duplas. Atire na mesa em frente, que sustenta uma estátua, para localizar um file. Próximos à escada, dois Lickers estarão esperando, ao lado de munição para a arma secundária.

- No andar inferior, mais um Licker virá pela parede assim que os personagens seguirem para a esquerda. Quando a câmera virar, mais uma vez um Licker atacará. Quando Nemesis surgir, os personagens fugirão para as portas duplas. Lá dentro, assim que ligarem a lanterna, serão atacados por quatro zumbis, sendo que dois são capazes de cuspir ácido. Atire uma granada no local para destruir as portinholas e obter uma granada, uma erva e munição de metralhadora. Carlos e Jill se virarão e três zumbis se levantarão, mate primeiro o mais próximo, que está à esquerda.

- De volta ao corredor, há uma erva à direita. Dois Cerberus deverão ser mortos. Atire na luz próxima à porta para encontrar um file. No estacionamento, há munição para a arma secundária à direita e, apenas no modo easy, uma erva entre as colunas do lado direito. Mais três Cerberus atacarão aqui, seguidos de mais dois. Atire no cone ao lado do carro para encontrar mais um arquivo. Exploda o veículo para matar os monstros mais rapidamente e revelar o item.

- Nemesis aparecerá mais uma vez. Atire no latão explosivo quando ele se aproximar e, caso a batalha não termine, atire sem parar na cabeça da criatura. Carlos e Jill fugirão por um buraco na parede, saindo na área externa e chegando ao checkpoint. Antes de subir, a câmera se vira para revelar dois Cerberus. Alguns zumbis estarão forçando o portão na parte de cima, mas a câmera se virará e você deverá matar quatro zumbis que atacam do lado esquerdo. Atrás dos monstros, há uma erva. Após, os zumbis que forçavam o portão conseguirão invadir o local e também deverão ser mortos. Antes de voltar à entrada do R.P.D., três Cerberus atacarão. Há uma granada logo em frente. Em frente à porta principal da delegacia, atire na luz do lado direito para encontrar o sexto file. Muitos zumbis invadirão pelo portão principal, jogue uma granada para acabar com a maioria deles de uma só vez.

- De volta ao hall, equipe uma arma secundária para matar dois Hunters que pularão do andar de cima, seguidos por mais dois e, por último, mais dois que virão pela esquerda. Os personagens se dirigirão para a escada no final e mais um Hunter atacará. Enquanto estiver atirando nele, colete a munição para metralhadora no chão, a erva (caso esteja no modo Easy) e o file, que está localizado no monitor do computador. Um segundo Hunter aparecerá antes que a dupla possa subir pela escada.

- No andar de cima, há uma erva no lado esquerdo, assim que os personagens chegarem lá. Um Hunter virá correndo pela frente e outro surgirá do outro lado e, antes de seguirem em frente, Carlos e Jill ainda terão que enfrentar mais um, que ataca por trás. Nemesis surgirá mais uma vez, equipado com uma Rocket Launcher. Atire na arma para explodir o primeiro torpedo lançado pelo monstro. Repita a operação até que ele seja derrotado. Seguindo em frente, colete a munição para metralhadora no lado esquerdo e a erva no lado direito. Há três zumbis aqui, e um file escondido atrás do papel colado na parede, ao lado da porta. Um último morto-vivo surgirá após a batalha contra os três primeiros, mas os personagens fugirão.

- Destrua a porta para a qual os personagens se dirigem para obter uma erva. No corredor seguinte, dois zumbis atacarão pela esquerda, em frente à munição de metralhadora. Carlos e Jill seguirão até serem atacados por um Licker, que entra pela janela à direita. Mais dois estarão mais a frente, próximos à porta que leva ao heliporto. Colete a munição de Rocker Launcher ao fundo, e um file no luminoso ???Exit??? sobre a porta. No heliporto, não exploda os barris ainda. Fique atento para a ação e atire neles quando Nemesis estiver por perto. Há uma erva verde neste local.

- Atire sempre na cabeça, utilizando a Submachine Gun HP. Quando o monstro estiver mais próximo, alterne entre a Shotgun, Rocket Launcher ou utilize granadas. Quando ele estiver se preparando para atacar, seja rápido no gatilho para repeli-lo. Em determinado momento, Nemesis te agarrará. Utilize a Shotgun aqui, atirando rapidamente para que ele te solte. A criatura então subirá no telhado e lançará seus tentáculos ao chão, siga o rastro atirando sem parar para não ser atingido. Nemesis é invencível enquanto estiver no telhado. Ele saltará sobre os personagens para tentar mais um ataque, que deve ser impedido a tiros de metralhadora.

Death's Door

Files:

4 - Ada Wong Profile, Resident Evil 2 Digest 1, Resident Evil 2 Digest 2, G Notes

Para rank S:

Termine em menos de 7min36s, matando 84 inimigos, executando 12 critical hits, destruindo 56 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Automatic Pistol

- Ada começa o cenário muito ferida. Logo no início, há munição de Shotgun logo ao fundo no túnel. Mantenha uma arma secundária equipada até que a primeira erva do game apareça. A espiã seguirá em frente até perceber que está sendo seguida por uma Web Spinner. Após matá-la, diversas aranhas menores estarão na parede à esquerda e mais duas maiores à frente. Seguindo, mais uma Web Spinner cairá do teto atrás da personagem, seguida por um Hunter que atacará de surpresa pela frente. Ada se virará novamente para checar se nenhuma criatura a segue, seja rápido para pegar mais munição de Shotgun no fundo do corredor.

- Ada virará à esquerda e encontrará munição para a Grenade Launcher no chão, à direita. Logo a seguir, será atacada por dois Hunters que virão por trás, seguidos de mais três, sendo dois pela frente vindos das escadas e mais um por trás. Finalmente, a agente chegará à superfície, e poderá recuperar sua energia com uma erva que está logo em frente, assim que se sai do bueiro. Destrua a placa em frente à porta do hotel para encontrar o primeiro file, pegue a munição de Shotgun ao lado e, assim que ela se virar para enfrentar os Cerberus, atire na caixa logo abaixo para mais munição de Shotgun. Após os dois primeiros, mais dois cachorros virão do beco em direção a Ada seguidos de mais três da esquerda e outros três pela direita. Os dois últimos sairão do beco, mas a agente fugirá para dentro do Apple Inn.

- No lobby do hotel, pegue a munição de Grenade Launcher e uma granada na mesa de centro, além do file atirando no quadro sob uma luz na parede oposta. Alguns zumbis se levantarão à esquerda, mate-os e pegue a munição para a Shotgun na lareira. Quando a personagem se virar, pegue a erva no balcão (menos no modo Hard) e ela terá que enfrentar três Hunters que saltam do andar de cima. Antes de seguir pela porta, mais dois Hunters deverão ser mortos.

- Após a cena e de volta ao lobby, Hunters tentarão bloquear sua saída. Acabe com eles e, na rua, dois Cerberus atacarão a partir dos carros à esquerda. Logo a seguir, fique atento para uma ação com corvos e, após ela, acabe com os dois pássaros. Mais dois cães atacarão e Ada correrá para o beco. Após acabar com os monstros, coloque o cursor sobre a escada acima da personagem e, quando puder, selecione Use para que ela pule por cima dos carros em chamas.

- Na rua seguinte, colete a erva verde do lado esquerdo e alguns zumbis atacarão por trás e depois pela frente. Se quiser, exploda o carro à direita para acabar mais rapidamente com eles. Mais a frente, espere que os zumbis se agrupem antes de atirar no barril explosivo, acabando com todos de uma só vez e, seguindo, atire em mais um latão, acabando com mais um grupo de mortos-vivos e coletando a munição de Shotgun ao fundo.

- Equipe uma arma secundária pois, assim que entrar no depósito, Ada será atacada por um Hunter. Pegue mais munição de Shotgun e uma erva (somente no modo Easy) na estante em frente e mantenha uma arma mais forte equipada pois mais dois Hunters surpreenderão a espiã. Seguindo em frente, pegue a munição de Grenade Launcher à esquerda e mate os dois últimos Hunters antes de alcançar a porta.

- Neste corredor, alguns zumbis estarão esperando. Após eles, mais um grupo de mortos-vivos tentará atacar mas Ada fugirá para a escadaria após o checkpoint. Mate o Licker na parede e, quando Ada estiver subindo, colete a munição de Shotgun. No terceiro lance de escadas, mais um Licker, seguido de mais um no quarto lance. No final da escadaria, atire no luminoso verde sobre a porta para localizar um file. Há também um First Aid Spray em frente à porta. No telhado, mate os corvos e a agente seguirá até o viaduto, onde enfrentará T-103, chefe deste cenário. Use os barris explosivos e fique atendo aos ataques do monstro, desviando e apertando os botões requisitados quando necessário. Atire sempre na cabeça para repelir os ataques. Há munição de arma secundária em um carro e uma erva verde no chão, caso necessite.

- Após a batalha, caso tenha detonado todos os barris, colete o file ao lado dos zumbis que aparecem. Ada fugirá dos monstros e verá um helicóptero sobrevoando a via. Ela se afastará e será possível pegar uma erva ao lado do caminhão antes de utilizar o Grapple Gun para subir em cima do veículo. Mantenha o cursor sobre o contêiner carregado pelo helicóptero, e aperte o botão quando necessário para terminar o cenário.

- Caso perca a primeira oportunidade, diversos Hunters atacarão do chão. Mate-os e, caso seja atingido, Ada será derrubada do caminhão. Repita a operação, subindo e se defendendo dos Hunters até conseguir atingir o helicóptero e fugir da cidade.

Fourth Survivor

Files:

3 ??? Hunk Profile, Umbrella Special Forces, Chief???s Diary

Para rank S:

Termine em menos de 7min6s, matando 93 inimigos, com 32 critical hits, destruindo 92 objetos e pegando todos os files

Arma recomendada:

Shotgun SA

** NOTA: Apesar de fazer parte do capítulo ???Raccoon???s Destruction???, este cenário somente é habilitado após o jogador terminar o episódio ???Dark Legacy 2???.

- No canil, assim que Hunk virar à esquerda, três Cerberus o atacarão vindos das jaulas. Antes de sair pela porta, a câmera virará para trás, pegue o Spray sobre a mesa. Ao abrir a porta, o agente encontrará muitos zumbis à direita, atire sempre na cabeça e, após matá-los, o personagem seguirá pela esquerda, enfrentando mais cinco zumbis. No estacionamento, quatro Cerberus atacarão da esquerda, seguidos de mais três pela direita. Utilize os carros que explodem a ser favor e, quando o personagem estiver se dirigindo para a saída, mais dois cães surgirão vindos das colunas. A câmera se voltará para trás, atire na placa vermelha acima da porta por onde Hunk acabou de sair para encontrar um file.

- No corredor, dois zumbis estarão esperando e, após virar, mais quatro, sendo que um deles cospe ácido. Na bifurcação, uma aranha sairá do corredor à esquerda e, quando o personagem se virar, mais uma estará na parede. Hunk subirá pelas escadas e enfrentará três Cerberus no andar superior. Seguindo em frente, mais três cachorros atacarão. Pegue a erva verde e destrua a mesa que a sustenta para encontrar um file.

- Após o checkpoint, Hunk observará o escritório e será atacado por um Hunter a partir da porta à esquerda. A criatura ficará parada por um bom tempo antes de atacar, utilize a Handgun se quiser economizar munição. O agente recuará até o escritório e será surpreendido por três zumbis, há munição para a Automatic Pistol na mesa, à direita. Após, mais três mortos-vivos virão da frente, além de um quarto por trás. O personagem fugirá em direção às portas duplas, colete a granada logo em frente e utilize-a no grupo de zumbis em frente à saída para acabar com eles rapidamente e revelar um file, na lata de lixo do outro lado da porta. Antes de sair, Hunk se voltará para acabar com as criaturas que deixou para trás.

- Na recepção, acabe com os zumbis rastejantes e com os dois que bloqueiam a passagem para o hall. Seguindo em frente, diversos mortos-vivos arrombarão a porta da frente, mas Hunk fugirá e passará alguns segundos olhando as portas duplas. Destrua-as e, na sala

seguinte, colete a Handcannon, além de munição para a Automatic Pistol e uma erva, do lado esquerdo. Quatro zumbis atacarão o personagem vindos de trás da estante, e são mais fortes que os normais, dê preferência para armas secundárias. Hunk seguirá em frente, mas recuará após ver mais zumbis, que ainda deverão ser mortos. De volta ao hall, o personagem observará algumas Web Spinners no teto. Colete a erva à direita e uma das aranhas atacará, seguida de mais duas antes que o agente salte por cima do balcão para ser atacado por mais duas Web Spinners.

- Subindo as escadas, há uma Ivy à esquerda e mais duas à direita. Hunk seguirá em frente e verá um Hunter correndo do outro lado. Atire nele até que ele caia e o personagem seguirá pela porta. Após a animação com os Hunters, Hunk será surpreendido por uma Ivy em uma ação. No corredor, mate os zumbis rastejantes e pegue a erva verde ao fundo. ?? esquerda, três zumbis atacarão, e após eles, quatro corvos que entrarão pelas janelas. Antes da saída, três Ivies estarão esperando, acabe com elas para que Hunk chegue ao telhado. Equipe uma arma secundária pois diversas criaturas atacarão uma após a outra. A batalha começa contra dois Lickers, que são seguidos por cinco Hunters.

Umbrella's End 1

Files:

4 - Umbrella Russian Branch Notes, Umbrella Raccoon City Judgement, Talos Project Proposal, Eradication Operation Notes

Para rank S:

Termine o cenário em menos de 7min, matando 174 inimigos, com 58 critical hits, destruindo 43 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Shotgun SA

- Logo no início do cenário, colete o First AId Spray e uma granada no cadáver à direita. Tente matar os primeiros zumbis com critical hits até que Chris e Jill subam pelas escadas, encontrando três Cerberus. Atire na lâmpada logo acima para coletar o primeiro file. Assim que virarem à direita, um Hunter surgirá, juntamente com um zumbi que cospe ácido. Colete a munição de Automatic Pistol no chão logo em frente e, de volta ao nível do solo, mais zumbis estarão esperando. Colete a munição de Shotgun no caminho à direita e os agentes descerão pelas escadas. No túnel, mate os zumbis e pegue os itens na parede à esquerda e no fundo, respectivamente munição para Automatic Pistol e uma granada. Antes de sair, dois Crimson Heads atacarão por trás.

- Aqui, mais um bando de zumbis estará no caminho. Após, Chris e Jill olharão alguns zumbis em frente a munição para a Automatic Pistol, mas seguirão em frente para enfrentar mais um grupo de mortos-vivos (sendo dois cuspidores de ácido) ao lado de uma erva. Três Cerberus perseguirão os personagens e, após eles, mais zumbis. Utilize os barris explosivos no fundo do cenário e colete a munição para a Shotgun à direita.

- Equipe uma arma secundária pois dois Crimson Heads surgirão de surpresa vindos da esquerda, com diversos zumbis comuns logo atrás. Há um barril explosivo à direita, no fundo. A seguir, você deverá escolher dois caminhos. Pelo buraco existem dois files e os inimigos estão mais concentrados. Por cima, há menos itens e inimigos.

1.Seguindo por baixo

- Ao entrar, não atire nos barris. Chris e Jill se virarão para enfrentar alguns zumbis, ao lado de munição para Automatic Pistol na parede. ?? esquerda, mais zumbis, utilize o barril para acabar com eles mais rapidamente. Os agentes seguirão em frente (há munição de Shotgun aqui e uma erva, somente no modo Easy) e encontrarão duas Chimeras, saídas de um duto de ventilação. Mais a frente, mais duas criaturas ao lado de quatro zumbis; aqui, mais um barril explosivo pode ser utilizado. Logo após, mais três Chimeras atacarão pela direita e, após acabar com elas, os personagens seguirão em frente, se virando para matar mais três.

- Pelo corredor, mais uma Chimera atacará ao mesmo tempo que Chris e Jill recebem uma transmissão pelo rádio. Eles fugirão mas encontrarão quatro zumbis pelo caminho, não perca tempo com eles, pois três Chimeras correrão em meio a eles para te atacar. Após a batalha, os personagens se voltarão para um grupo de zumbis que vem por trás, utilize o barril explosivo à direita. Dois zumbis rastejantes atacarão a partir de um portão de ferro, colete a granada no mesmo local. Chris e Jill passarão sob a porta e seguirão em direção a uma série de caixas. Pegue os itens aqui (munição para Automatic Pistol e uma erva) e o file na caixa do lado direito.

- Três zumbis surgirão á direita, utilize o barril explosivo. Os agentes olharão para a direita, onde pode-se encontrar munição para Shotgun e Automatic Pistol. Um Hunter atacará pela esquerda, seguido de outro pela direita e mais um, ao lado de uma Chimera. Após, um zumbi e um Hunter, mas Chris e Jill se virarão rapidamente para encontrar mais um Hunter e uma Chimera. Mais a frente, um único zumbi estará ao lado de um barril que não deve ser atingido ainda, somente após mais dois mortos-vivos levantarem do chão. .

- Quando Chris e Jill passarem sob outro portão de metal, colete a granada à esquerda e a munição de Shotgun à direita. Três Chimeras estarão aqui e, após as escadas, colete o file nas caixas à esquerda. Quando os personagens olharem de volta ao portão, colete a erva no lado esquerdo. Eles seguirão então até o final do corredor e passarão pela porta. Cinco zumbis estarão esperando aqui ao lado de munição de Shotgun. Após, duas Web Spinners e dois zumbis atacarão, seguidos de três Hunters.

2.Seguindo pelas escadas

- No nível superior, os personagens observarão alguns zumbis na parte de baixo até serem surpreendidos por um grupo deles à direita, utilize o barril explosivo e pegue a munição para a Shotgun após acabar com eles. Subindo mais um nível, um único morto-vivo se levantará, seguido por um Cimson Head que descerá pelas escadas. Colete a munição de Shotgun na plataforma seguinte e, chegando ao topo, acabe com o grupo de zumbis que surge à direita. Colete a granada e a erva (somente no mnodo Easy) ao fundo e, ao chegar em um local com dois barris, dois Hunter atacarão. Não exploda os tanques ainda, aguarde a chegada de um grupo de Cerberus para detonar o da direita, e destrua o da esquerda quando três Crimson Heads correrem em direção à dupla. Chris e Jill seguirão em frente, seja rápido para coletar a munição de Automatic Pistol à esquerda.

- Após o checkpoint, os personagens verão quatro Hunters correndo nas plataformas inferiores. Tente atingir o barril no canto inferior esquerdo, e acabe com as criaturas que chegarem até você utilizando uma arma secundária. Após, a dupla correrá pela plataforma, encontrando dois zumbis seguidos de um grupo. Acabe com os primeiros e espere o grupo se aproximar para acabar com eles utilizando a explosão. Mais a frente, Chris e Jill olharão para a plataforma inferior, onde é possível encontrar munição para Automatic Pistol e uma granada.

- Após subirem a escada, os dois seguirão em direção a um tubo, mas serão atacados por Hunters. Eles descerão pelo duto de ventilação, seja rápido para coletar uma erva verde no caminho e uma munição de Shotgun assim que terminarem a descida. Mantenha a Shotgun equipada pois, assim que os personagens se levantarem, serão atacados por dois Hunters. Eles olharão para baixo, observando um grande grupo de zumbis e uma granada ao norte. Após o primeiro lance de escadas, um Hunter atacará, seguido de outro. Ao se virarem, dois zumbis cuspidores estarão logo em frente, e após, mais três mortos-vivos comuns. Durante a descida do último lance de escadas, colete as munições para Shotgun e Automatic Pistol, que estarão brilhando logo em frente.

- Os dois caminhos se encontram aqui. Fique atento para a ação. Um grupo de zumbis estará logo em frente, sendo três deles cuspidores. Mais a frente, três Web Spinners estarão na parede à direita. Após acabar com elas, pegue a erva (inexistente no modo Hard) olhando para a esquerda. Os personagens olharão para trás e encontrarão diversos zumbis. Chris e Jill fugirão, passando por cima de algumas caixas e encontrando três mortos-vivos à direita. Dois Hunters pularão de cima dos containeres. Utilize o barril explosivo para dar cabo do grupo de zumbis que surge a seguir. Mais três Hunters atacarão vindos do outro lado. Cinco zumbis surgirão, mas a dupla decidirá fugir e os enfrentará ao lado de um barril. Atire na caixa de madeira à esquerda para encontrar o último file, que também pode ser coletado quando Chris e Jill estiverem checando o cadáver de um companheiro, ao lado de munição para arma secundária, Shotgun, uma granada e uma erva.

- Dois Hunters correrão da esquerda, e após, dois zumbis e mais dois Hunters atacarão de um caminho à direita. Após uma breve calmaria, equipe uma arma secundária, pois um total de 19 Hunters atacarão um após o outro em grupos de dois ou três por vez.

Umbrella's End 2

Files:

4 - Simulated Battle Data, Richard Aiken???s Letter, Leon S. Kennedy Profile, Emergency Orders

Para rank S:

Termine em menos de 6min24s, matando 102 inimigos, com 14 critical hits, destruindo 65 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Shotgun SA

- Logo no início, olhe para a direita para coletar munição de Shotgun e Automatic Pistol. Chris e Jill seguirão em frente e diversos zumbis sairão pela porta. Eles não te oferecem perigo ainda, mas você já pode executar alguns critical hits aqui. Alguns Hunters atacarão por trás até que os personagens desçam da plataforma de frente a um grupo de zumbis ao lado de um barril explosivo e com munição para Automatic Pistol à esquerda, mas rapidamente se voltarão para um Hunter e dois mortos-vivos que vêm por trás. De volta ao grupo anterior de zumbis, atire no barril para acabar com eles e fique atento para os cuspidores que estarão ao fundo. Antes de chegarem a porta você ainda terá que lidar com um Hunter.

- Aqui, da direita para a esquerda, há uma granada no primeiro armário e munição para Automatic Pistol no quarto. Após passar pelos cadáveres na área de descontaminação, pegue a munição para Automatic Pistol e um First Aid Spray logo em frente, antes que quatro zumbis, sendo um cuspidor, se levantem atrás da dupla. No corredor seguinte, há uma granada no chão logo em frente e um file na pequena câmera de segurança na parede à esquerda (atire uma granada se preferir).

- Após a queda da segunda grade de ventilação, uma Chimera aparecerá por trás. Após, mais seis virão correndo pelo corredor e, a seguir, dois Lickers sairão dos dutos de ventilação a frente e mais três atrás, revelando também um file. Há munição para Automatic Pistol e uma erva logo atrás das criaturas. Na área inundada, pegue mais uma erva (não disponível no modo Hard) na plataforma de metal à direita. Aqui você deverá escolher entre dois caminhos. Pela direita, o corredor é escuro e não há Hunters. Pela direita, os personagens passarão por uma área clara que também contém um file.

1.Pela direita

- Com uma arma secundária equipada, prepare-se para enfrentar alguns Neptunes que tentarão mordê-los, atire quando eles estiverem com a boca aberta para repelir os ataques. Na sala seguinte, olhe para a direita para coletar munição de Shotgun e uma granada, e atire nos monitores para encontrar mais um file. Lickers atacarão da esquerda,

após, um dos contêineres se abrirá, liberando um Hunter, seguido por outro e mais um que aparece do lado direito. Nas escadas, dois Lickers atacarão, seguidos de dois Hunters, que devem ser mortos rapidamente. Seguindo em frente, colete duas munições para Automatic Pistol à esquerda, sendo a segunda dentro de uma caixa ao lado do primeiro cadáver. Três zumbis atacarão. Os personagens se virarão para enfrentar um Hunter. Das escadas, dois zumbis cuspidores atacarão, mas fique atento para os Lickers que surgem à esquerda. Chris e Jill fugirão, chegando ao checkpoint. Após, colete a munição para Automatic Pistol à direita, e para Shotgun à esquerda, antes de enfrentar os dois Eliminators que surgem. Três Hunters atacarão a seguir, e Chris e Jill ouvirão um chamado pelo rádio. Colete a munição para Shotgun e a erva à esquerda.

2.Pela esquerda

- No tanque, equipe uma arma secundária e atire na boca dos Neptunes para repelir seus ataques. Assim que entrar na sala a seguir, pegue a munição de Automatic Pistol à esquerda, nas caixas. Assim que Chris e Jill se virarem para enfrentar um Licker, pegue as balas de Shotgun sobre os caixotes. Mais dois monstros atacarão da direita, e alguns morcegos virão voando. Após o checkpoint, Chris e Jill subirão pelas escadas, pegue uma granada logo em frente. ?? direita, destrua as caixas para obter uma erva e mais uma granada. - Na plataforma, cinco zumbis, sendo dois cuspidores, atacarão, seguidos de dois mortos-vivos no pé da escada e dois Lickers que atacarão por trás. A dupla seguirá em frente até se voltar e encontrar uma horda de zumbis vindo por trás. Após acabar com eles, colete a munição de Shotgun à direita e a munição para Automatic Pistol nas caixas em frente. Equipe uma arma secundária, pois dois Crimson Heads deverão ser mortos, com dois Lickers em seguida. Os personagens recuarão um pouco e serão atacados por mais dois Lickers que caem do teto. Ao descer as escadas, colete a erva à direita, ao lado da porta. No corredor, pegue a munição para Shotgun à esquerda.

- Os dois caminhos se encontram aqui. Após perseguirem um Eliminator que passa correndo, Chris e Jill encontrarão uma armadilha. Atire na primeira bomba presa à parede e a grade do duto de ventilação atrás dos personagens se soltará, fazendo com que eles fujam. Durante a fuga, três Chimeras atacarão, com mais duas e um Licker logo depois. Um último Licker perseguirá os personagens, saído do duto de ventilação à direita. Utilize as bombas na parede para acabar com os monstros que vêm à seguir.

- No corredor seguinte, fique atento à ação. Ao sair, Chris e Jill seguirão para a direita. Pegue os itens no chão e atire na câmera de segurança sobre a porta para encontrar o último file. Mantenha uma arma secundária equipada na sala a seguir. Os personagens se voltarão para um cadáver com uma erva ao lado. Dois Eliminators atacarão rapidamente por trás, há uma granada na mesa atrás deles. Os itens brilhantes à direita, no escuro, são munições para Automatic Pistol e Shotgun SA, além de uma erva (somente no modo Easy). Outro Eliminator atacará de cima, seguido de um Crimson Head por trás. Quatro abelhas deverão ser mortas e a dupla seguirá para o centro da sala, encontrando quatro zumbis, sendo dois cuspidores. Ao fundo, há munição para Automatic Pistol.

- Um Hunter surgirá à esquerda e, após acabar com ele, os personagens se virarão para encontrar mais dois que aparecem atrás deles. Em direção às portas duplas, quatro Eliminators virão por trás, utilize uma granada se tiver. Mais quatro monstros atacarão, se possível, utilize mais umja granada. Um último Eliminator cairá do teto e deverá ser morto antes que o cenário chegue ao fim.

Umbrella's End 3

Files:

3 - T.A.L.O.S. Notes, Sergei Vladimir Profile, Red Queen Notes

Para rank S:

Termine o cenário em menos de 6min48s, matando 70 inimigos, com 12 critical hits, destruindo 56 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Submachine Gun HP

- Se puder, reserve a munição de Submachine Gun HP para a batalha contra T-A.L.O.S. Passando pela porta, pegue o First Aid Spray e as munições para Shotgun e Automatic Pistol logo em frente. No elevador, diversos monstros passarão a atacar em sucessão, começando por uma Chimera seguida por três Eliminators. Um Hunter atacará pela direita e um segundo cairá ao fundo. A batalha continua contra mais duas Chimeras, um Eliminator e mais duas Chimeras que cairão de cima. Atrás de Chris e Jill surgirá mais uma ao lado de dois Eliminators.

- Aqui, há uma erva ao lado da porta, caso você esteja no modo Easy. No pequeno corredor, dois Lickers atacarão a partir do elevador. Na sala dos monitores, atire uma granada para destruir muitos objetos, há um file em meio aos monitores do lado direito. Após a explosão, diversos itens estarão espalhados pela sala, duas granadas e munições para Shotgun e Automatic Pistol. Após a abertura das portas duplas, três zumbis, sendo um cuspidor, atacarão diretamente da frente. Chris e Jill seguirão em frente e serão atacados por cinco zumbis à esquerda, dois deles cuspidores. Se quiser, utilize os cilindros ao fundo para causar uma explosão e acabar com eles mais rapidamente. Fique atento para a cena de ação que acontece durante a subida nas escadas.

- Duas Ivies, dois zumbis e um Crimson Head atacarão da esquerda após a animação. Há uma granada à direita das caixas e munição de Shotgun e Automatic Pistol sobre ela. Se quiser, utilize mais um cilindro para dar cabo destes inimigos com mais rapidez. Dois zumbis passarão a rastejar em direção aos personagens ao mesmo tempo em que um Eliminator cairá do nível superior. Outros seis Eliminators saltarão sobre a dupla, que seguirá pela direita após acabar com eles (colete a erva logo em frente, com exceção do modo Hard). Três morcegos voarão em direção aos dois, juntamente com duas Ivies. Os personagens se virarão, atire nos cilindros explosivos logo em frente para encontrar um file, e colete a granada em meios aos corpos à esquerda. Três zumbis sairão da sala vermelha à esquerda, seguidos por um Crimson Head.

- Após o checkpoint, ainda neste depósito, dois Eliminators e cinco zumbis atacarão por trás. Mais dois Eliminators aparecerão antes que Chris e Jill possam seguir em frente. Na primeira sala do labirinto, pegue a granada no chão. Seguindo por qualquer caminho, a dupla chegará à sala do chefe, mas existe uma sala de armas que contém diversas munições e o último file. Atire nas fechaduras e siga as indicações para encontrá-la:

  1. Porta à esquerda (dois zumbis) Porta à direita Porta à esquerda (há munição para Automatic Pistol aqui, e três zumbis) ??nico caminho (dois Crimson Heads) Porta à direita (uma Web Spinner e seis Eliminators) ??nico caminho (siga pela porta destruída pelos Eliminators) ??nico caminho

- Atire uma granada para destruir os vidros que bloqueiam o acesso às armas (há munição para Automatic Pistol, Shotgun e arma secundária) e coletar o file em uma caixa preta à direita. Três zumbis se levantarão aqui. Chris e Jill seguirão em frente e encontrarão dois Crimson Heads antes da cena (no modo Easy, há uma erva aqui).

- Aqui você deverá enfrentar T-A.L.O.S., o chefe final. Fique atento para as ações que devem ser efetuadas para repelir os ataques do monstro e atire nos torpedos disparados por ele. Nos intervalos, atire sem parar e jogue as granas que tiver, destruindo a armadura da criatura. Eventualmente, ele lançará diversos torpedos ao mesmo tempo. Fique atento, e atire no cano da Rocket Launcher no monstro para destruí-los todos de uma vez e, muitas vezes, causar danos ao inimigo. Após a destruição total da proteção, Chris e Jill correrão para as costas da criatura, equipe a Shotgun e atire sem parar para matá-lo.

- Em sua segunda mutação, fique atento aos tentáculos e às ações para escapar dos ataques da criatura. Atire com a Submachine Gun HP nos pontos vermelhos nos ombros e peito da criatura e, quando ele cair, continue atirando com o que tiver de mais forte no grande ponto fraco em suas costas. Utilize a Automatic Pistol para cuidar dos tentáculos que surgem nas laterais da sala e dos escombros lançados por T-A.L.O.S. da parte de cima, utilizando a Submachine Gun HP exclusivamente contra o chefe. Quando ele te agarrar, fique atento para as ações na tela e atire sem parar em sua boca. Repita as operações até acabar com a criatura. Há munição para Automatic Pistol em dois pontos da sala.

Umbrella's End 3

Files:

3 - T.A.L.O.S. Notes, Sergei Vladimir Profile, Red Queen Notes

Para rank S:

Termine o cenário em menos de 6min48s, matando 70 inimigos, com 12 critical hits, destruindo 56 objetos e pegando todos os files.

Arma recomendada:

Submachine Gun HP

- Se puder, reserve a munição de Submachine Gun HP para a batalha contra T-A.L.O.S. Passando pela porta, pegue o First Aid Spray e as munições para Shotgun e Automatic Pistol logo em frente. No elevador, diversos monstros passarão a atacar em sucessão, começando por uma Chimera seguida por três Eliminators. Um Hunter atacará pela direita e um segundo cairá ao fundo. A batalha continua contra mais duas Chimeras, um Eliminator e mais duas Chimeras que cairão de cima. Atrás de Chris e Jill surgirá mais uma ao lado de dois Eliminators.

- Aqui, há uma erva ao lado da porta, caso você esteja no modo Easy. No pequeno corredor, dois Lickers atacarão a partir do elevador. Na sala dos monitores, atire uma granada para destruir muitos objetos, há um file em meio aos monitores do lado direito. Após a explosão, diversos itens estarão espalhados pela sala, duas granadas e munições para Shotgun e Automatic Pistol. Após a abertura das portas duplas, três zumbis, sendo um cuspidor, atacarão diretamente da frente. Chris e Jill seguirão em frente e serão atacados por cinco zumbis à esquerda, dois deles cuspidores. Se quiser, utilize os cilindros ao fundo para causar uma explosão e acabar com eles mais rapidamente. Fique atento para a cena de ação que acontece durante a subida nas escadas.

- Duas Ivies, dois zumbis e um Crimson Head atacarão da esquerda após a animação. Há uma granada à direita das caixas e munição de Shotgun e Automatic Pistol sobre ela. Se quiser, utilize mais um cilindro para dar cabo destes inimigos com mais rapidez. Dois zumbis passarão a rastejar em direção aos personagens ao mesmo tempo em que um Eliminator cairá do nível superior. Outros seis Eliminators saltarão sobre a dupla, que seguirá pela direita após acabar com eles (colete a erva logo em frente, com exceção do modo Hard). Três morcegos voarão em direção aos dois, juntamente com duas Ivies. Os personagens se virarão, atire nos cilindros explosivos logo em frente para encontrar um file, e colete a granada em meios aos corpos à esquerda. Três zumbis sairão da sala vermelha à esquerda, seguidos por um Crimson Head.

- Após o checkpoint, ainda neste depósito, dois Eliminators e cinco zumbis atacarão por trás. Mais dois Eliminators aparecerão antes que Chris e Jill possam seguir em frente. Na primeira sala do labirinto, pegue a granada no chão. Seguindo por qualquer caminho, a dupla chegará à sala do chefe, mas existe uma sala de armas que contém diversas munições e o último file. Atire nas fechaduras e siga as indicações para encontrá-la:

  1. Porta à esquerda (dois zumbis) Porta à direita Porta à esquerda (há munição para Automatic Pistol aqui, e três zumbis) ??nico caminho (dois Crimson Heads) Porta à direita (uma Web Spinner e seis Eliminators) ??nico caminho (siga pela porta destruída pelos Eliminators) ??nico caminho

- Atire uma granada para destruir os vidros que bloqueiam o acesso às armas (há munição para Automatic Pistol, Shotgun e arma secundária) e coletar o file em uma caixa preta à direita. Três zumbis se levantarão aqui. Chris e Jill seguirão em frente e encontrarão dois Crimson Heads antes da cena (no modo Easy, há uma erva aqui).

- Aqui você deverá enfrentar T-A.L.O.S., o chefe final. Fique atento para as ações que devem ser efetuadas para repelir os ataques do monstro e atire nos torpedos disparados por ele. Nos intervalos, atire sem parar e jogue as granas que tiver, destruindo a armadura da criatura. Eventualmente, ele lançará diversos torpedos ao mesmo tempo. Fique atento, e atire no cano da Rocket Launcher no monstro para destruí-los todos de uma vez e, muitas vezes, causar danos ao inimigo. Após a destruição total da proteção, Chris e Jill correrão para as costas da criatura, equipe a Shotgun e atire sem parar para matá-lo.

- Em sua segunda mutação, fique atento aos tentáculos e às ações para escapar dos ataques da criatura. Atire com a Submachine Gun HP nos pontos vermelhos nos ombros e peito da criatura e, quando ele cair, continue atirando com o que tiver de mais forte no grande ponto fraco em suas costas. Utilize a Automatic Pistol para cuidar dos tentáculos que surgem nas laterais da sala e dos escombros lançados por T-A.L.O.S. da parte de cima, utilizando a Submachine Gun HP exclusivamente contra o chefe. Quando ele te agarrar, fique atento para as ações na tela e atire sem parar em sua boca. Repita as operações até acabar com a criatura. Há munição para Automatic Pistol em dois pontos da sala.

Dark Legacy 2

Files:

5 - Letter from Sergei to Nicholai, Wesker???s Notes on Differing Mutations, Sergei Monster Notes, Online Interview with Anti-Umbrella Activist, Ozwell E. Spencer Profile

Para rank S:

Termine o cenário em menos de 7min12s, matando 69 inimigos, com 14 critical hits, destruindo 59 objetos e pegando todos os files

Arma recomendada:

Submachine Gun HP

- Após a abertura das portas duplas, colete as munições para Automatic Pistol em frente. Assim que iniciar a descida pelo fosso do elevador, Wesker será atacado por cinco morcegos. Não se importe com as aranhas pelo restante da descida, elas não podem te atacar. Chegando ao fundo, pegue a munição para Automatic Pistol logo em frente, e mate os três Eliminators à esquerda. A seguir, o personagem deverá enfrentar oito Lickers, que cairão do teto de dois em dois. Depois, dois Eliminators cairão da esquerda, seguidos de duas Chimeras pela direita.

- Na sala dos monitores, há dois files: o primeiro está em um telefone abaixo do primeiro conjunto de telas, e o segundo está em uma das telas do lado esquerdo, no fundo da sala. Atire algumas granadas para auxiliar na revelação dos itens e destruir diversos objetos. Aqui há também um First Aid Spray e uma granada, além de munição para Automatic Pistol e Anti-Tank Gun (reserva-a para a batalha final). Quatro zumbis se levantarão atrás de Wesker, seguidos de mais quatro logo depois.

- Após as portas duplas, um zumbi estará esperando, e será seguido mais três. Aqui, você pode utilizar os cilindros para explodi-los de uma só vez. Há munição para Automatic Pistol à esquerda da escada. Mais três mortos-vivos atacarão vindos da sala dos monitores e, a seguir, três Ivies deverão ser mortas atrás de Wesker. Quatro Eliminators deverão ser mortos a seguir, com duas Ivies que se aproximam ao fundo. Quando Wesker iniciar a subida, colete a erva (somente no modo Easy) nos primeiros degraus e a granada no topo

- Há munição para Automatic Pistol no outro lado da plataforma para a qual Wesker saltará. Após o checkpoint, atire nos tubos no centro para encontrar um file. Três Eliminators cairão do teto e atacarão o personagem, seguidos por três Lickers. Wesker olhará para um grupo de zumbis no outro lado, não é necessário matá-los. Dois Lickers ainda subirão pela parede em frente ao vilão antes que ele possa seguir em frente.. Atire nos tubos explosivos à esquerda para localizar o quarto file.

- Você estará em um labirinto parecido com o visto em ???Umbrella???s End 3??? mas, logo na entrada, deverá lidar com dois zumbis e duas Ivies. Como no cenário anterior, há uma sala de armas com um file ao final do labirinto, mas qualquer caminho a ser seguido levará à batalha com o último chefe. Siga as indicações para chegar à sala de armamentos, após acabar com os dois zumbis que invadem o local:

  1. Porta do meio (diversos zumbis atacam por trás, utilize uma granada e armas secundárias)
  2. Porta logo em frente (aqui, há munição para Automatic Pistol) Porta à esquerda (um Crimson Head) Porta em frente
  3. Porta à esquerda

- Atire uma granada para destruir os vidros que bloqueiam as armas e colete-as, assim como o file que está em uma caixa preta à direita. Há diversas munições para Automatic Pistol e três ervas verdes (duas no modo Hard), além de munição para Anti-Tank Gun ao fundo. De volta ao labirinto, um último Crimson Head atacará antes da cena que dará início à batalha contra Sergei, o último chefe do jogo.

- De início, atire granadas e atire sem parar no monstro, ficando atendo para o comando que aparece na tela para desviar de seus ataques. Quando ele se agarrar pelas paredes, continue atirando até derrubá-lo. Eventualmente, ele lançará uma colméia vermelha para o alto, atire rapidamente nela e, caso ela estoure e diversos vermes caiam, continue atirando para não ser atingido. Quando Sergei agarrar o personagem, atire sem parar com as armas secundárias e execute a ação corretamente para não sofrer dano. Agora de costas, Sergei expõe seu ponto fraco. Atire com a Anti-Tank Gun. Repita as operações até matá-lo.

Joao Vitor
Joao Vitor #JoaoVitorAntonieto