Detonado de marped para Crash Bandicoot de Geral

#Detonado Detonado de Crash Bandicoot para . Publicado por marped, em .

Ilha 1

N. Sanity Beach

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1

?? aqui que começa sua aventura. Crash consegue fugir do laboratório de Neo Cortex e Nitrus Brio, porém agora ele deverá salvar sua namorada que ficou presa no laboratório. A primeira parte dessa fase funciona como um pequeno tutorial dos movimentos básicos de Crash: Pular (X) e Girar (Quadrado/Círculo). Ele ainda pode dar uma barrigada no chão (aperte X para pular e Círculo no ar).

Aqui, pegue as caixas normalmente seguindo o caminho da fase. Após o primeiro Check Point (se você não tiver perdido nenhuma vez a máscara Aku Aku) você deverá ficar invencível temporariamente. Não saia correndo com tudo. Atrás de um tronco caído há uma caixa. Cuidado com os buracos. Siga pela direita para ativar uma passagem de caixas. Pule uma por uma, colocando de leve o direcional para Cima, pois você não pode deixar escapar nenhuma caixa aqui. Se você morrer, terá que recomeçar a fase toda porque, mesmo retornando para pegar as outras caixas, você não conquistará a gema. Se conseguir, não vá até o final da fase ainda, pois há caixas no caminho da esquerda. Volte, tomando cuidado com os inimigos que aparecem de repente.

Jungle Rollers

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Verde | Bônus Tawna

Para pegar a gema dessa fase, você deve segui-la até o final. Continue normalmente. Dica: Tente chegar ao final do maior número de fases possível, sempre salvando ou copiando o Password da fase. Quando você chegar à fase The Lost City na 2ª Ilha, chegue ao final sem morrer tendo certeza de estar pegando todas as caixas e destruindo todas as TNTs. Pois bem, chegando ao final, você ganha a Gema Verde. Salve o jogo ou copie o Password da fase. Volte à 1ª Ilha até à fase Jungle Rollers. Quando chegar à metade da fase, uma gema verde estará brilhando. Pule nela para ser levado até o alto que é onde estão as caixas restantes para completar a fase.

The Great Gate

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Amarela | Bônus Tawna

Para pegar a gema de The Great Gate, você precisará da Gema Amarela, localizada na fase The Lab da 3ª Ilha (pode-se dizer que é a última fase antes do chefe Neo Cortex). Faça o seguinte, vá à fase The Lab, pegue (tente pegar) a Gema de Ouro, volte à fase The Great Gate, ou seja, a fase em questão. Quando chegar ao final da fase, pule nas Gemas de Ouro que estiverem flutuando para ser levado à área secreta da fase.

Boulders

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1

Basta fugir da pedra, tomando cuidado para não cair no buraco ou bater em armadilhas espalhadas pelo caminho. Pule sempre apertando e segurando X para Crash pular mais alto.

Upstream

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Dourada | Bônus Tawna

Para pegar a gema dessa fase, você precisará da Gema Dourada que está na fase Generator Room da 3ª Ilha. Pegue-a e volte à fase Upstream na 1ª Ilha. Quando chegar ao 2º Check Point da fase, não siga em frente, volte pois embaixo da plataforma há duas caixas. Você chega lá usando a plataforma Amarela.

Papu Papu

Acesso à fase Rolling Stones

Papu Papu ficará no centro do cenário, girando e tentando acertá-lo com seu cetro. Pule para desviar dos ataques. Quando ele se virar de costas para você, pule na cabeça dele. Repita a operação 3 vezes para derrotá-lo.

Rolling Stones

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Azul | Bônus N. Brio

Faça o mesmo da fase The Great Gate. Pegue a Gema Azul na fase Toxic Waste na 3ª Ilha. Volte à fase Rolling Stones e, quase perto do final da fase, há um abismo com uma Gema Azul flutuando.

Hog Wild

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1

Tente não cair nos buracos e pule sempre os obstáculos. Desvie dos espinhos e pule nos saltadores para ser levado para o outro lado do buraco. Nessa fase não há bônus. Tenha cuidado para não esquecer caixas para trás e evite pular sobre elas, pois o javali poderá saltar como se fosse uma mola.

Native Fortress

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY=

1 | Requer Gema Vermelha | Bônus Tawna | Acesso à Ilha 2

Logo no início da fase, após pular duas caixas para salto, você verá uma tartaruga e uma caixa sobre ela. Pule na tartaruga quando ela passar embaixo da caixa e continue pulando nela para alcançar a caixa (segure X quando Crash tocar na tartaruga para pular mais alto). Derrote os macacos somente quando não estiverem girando. Após o primeiro Check Point você verá uma plataforma à esquerda, outra à direita no alto e no meio três tábuas alinhadas na vertical ( III ); gire nelas para para ficarem na horizontal e você poder usar como plataforma, porém elas ficam assim por pouco tempo, então se você cair, terá que girar nelas de novo. Quando encontrar uns índios com escudo, pule na cabeça deles para que eles coloquem o escudo na cabeça; você pode usá-los como impulso para salto. Após o quarto Check Point você verá uma tartaruga e uma caixa sobre ela; se você puxar Crash para o fim do cenário, apertando o direcional para Cima, você entrará numa passagem atrás da fortaleza. Com isso você corta caminho. Nessa fase há uma parte secreta com a Gema Vermelha após o quinto Check Point. Você consegue a Gema Vermelha na fase "Slippery Climb" na 3ª Ilha.

Ilha 2

Up the Creek

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Bônus Tawna

Cuidado com as plantas carnívoras, as vitórias-régias que afundam e os peixes que surgem "do nada" em alguns locais. A chave para conseguir a gema dessa fase é paciência (e sorte para não morrer).

Ripper Roo

Acesso à fase The Lost City

Atente para o desenho ao lado. Ele lhe indicará através das letras A, B, C, D, E, F, G, H e I as plataformas em que Ripper Roo pulará.

Na primeira parte ele começará na plataforma E, pulará para a A e depois para a C e voltará pelo caminho C-E-A. Não fique nas mesmas plataformas que Ripper Roo pular. Quando uma TNT gigante aparecer, espere que ela chegue no meio. Acione a TNT de modo que ela exploda assim que Ripper Roo estiver na plataforma ao lado dela.

Na segunda parte a seqüência muda para D-E-F-B. Repita a operação da TNT.

Na última parte a seqüência será D-H-F-B. Repita a operação para derrotar Ripper Roo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vY3Jhc2gxX3RhYi5naWY=

The Lost City

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 (Verde) | Bônus N. Brio

Logo no início vire-se para a esquerda e veja que há duas caixas do outro lado da parede de caixas de metal. Basta pular por fora e puxar Crash para dentro quando estiver chegando do outro lado. Cuidado com as paredes móveis. Mate os lagartos pulando sobre eles. Para acabar com os morcegos que aparecem em bando, mate os dois morcegos localizados nas extremidades do caminho do bando que surge de repente. Após o segundo Check Point aparecerá um lagarto que fica pulando; quando ele der o primeiro salto, pule sobre a cabeça dele e aperte X novamente para pular mais alto. Após o terceiro Check Point, chegando ao topo do templo, você verá caixas atrás de uma grade. Siga pela esquerda, mate um lagarto e entre na sala para pegar as caixas; em uma delas está a última placa do bônus de Nitrus Brio. No quarto Check Point aguarde que as paredes fechem juntas para passar, exceto a última.

Temple Ruins

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1

Cuidado com os espetos que surgem nas paredes, com as cobras, os morcegos e as aranhas (esta última você deverá usar em certos locais). Após o segundo Check Point, ao sair do corredor, você verá 2 frutas wumpa, só que uma no ar; pule nessa wumpa e você encontrará um caminho secreto com plataformas de caixas de metal e madeira.

Road To Nowhere

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Vermelha | Bônus Tawna

Para pegar a gema dessa fase, você precisará da Gema Dourada que está na fase Generator Room da 3ª Ilha. Pegue-a e volte à fase Upstream na 1ª Ilha. Quando chegar ao 2º Check Point da fase, não siga em frente, volte pois embaixo da plataforma há duas caixas. Você chega lá usando a plataforma Amarela.

Boulder Dash

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Roxa

Cuidado com a pedra que persegue Crash. Essa, com certeza, é uma das fases mais difíceis do jogo porque, além de ter que pegar todas as caixas para ganhar a gema e fugir da pedra, você não pode perder nenhuma vida. No final você encontra uma plataforma roxa, que só poderá ser usada quando pegar a gema roxa na fase Lights Out na 3ª Ilha. Nessa fase há uma chave que te leva à fase "Whole Hog". Para acessá-la você deve coletar na fase Sunset Vista, três placas com o rosto de Neo Cortex. Quando coletá-las, você será levado à área de bônus de Neo Cortex. Complete-a sem morrer para ganhar a chave.

Whole Hog

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1

As dicas dadas na fase Hog Wild valem para essa. Tente não cair nos buracos e pule sempre os obstáculos. Desvie dos espinhos e pule nos saltadores para ser levado para o outro lado do buraco. Nessa fase não há bônus. Tenha cuidado para não esquecer caixas para trás e evite pular sobre elas, pois o javali poderá saltar como se fosse uma mola.

Sunset Vista

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Bônus Neo Cortex | IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20va2V5LnBuZw== 1

As mesmas dicas para a fase "The Lost City" servem para esta fase. Cuidado com as paredes móveis. Mate os lagartos pulando sobre eles. Para acabar com os morcegos que aparecem em bando, mate os dois morcegos localizados nas extremidades do caminho do bando que surge de repente.

Koala Kong

Acesso à Ilha 3

Koala Kong gosta de jogar pedras em você e o pior é que ele joga bem. Ele ficará escondido atrás de pequenos vagões jogando pedras em você e deixando algumas TNTs no seu caminho. A dica é girar na pedra que ficar no chão para acertar em Koala Kong. Você deve repetir essa operação 5 vezes para detê-lo.

Ilha 3

Heavy Machinery

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Bônus N. Brio

Para destruir as esferas no início da fase, gire nelas. Não pise nos canos vermelhos pois eles queimam Crash. Nos inimigos com espinhos, não toque neles. Num local com dois inimigos com espinhos voando num buraco, pule entre eles para cair num local com mais caixas. Cuidado com uns canos que saem gases.

Cortex Power

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Azul | Bônus Tawna

Cuidado com os raios e com o ácido. Logo no início, vá pelo caminho à esquerda; você entrará numa sala com um inimigo que vai atirar em Crash; esconda-se nas laterais da parede, atrás de uns pilares. Quando ele parar de atirar e começar a rir, aproxime-se dele escondendo-se do outro lado no outro pilar; faça isso até chegar nele e matá-lo com um giro. Siga em frente para encontrar o local que você deverá ter a gema Azul e vá por esse lado se a tiver.

Generator Room

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 (Dourada) | Bônus Tawna

Cuidado com as esferas e com as plataformas instáveis. Logo no início da fase há uma caixa de exclamação ( ! ) que ativa caixas logo adiante, porém no final dele há uma grande plataforma instável; pegue rapidamente as caixas que estiverem sobre ela.

Toxic Waste

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 (Azul) | Bônus Tawna

Nessa fase desvie dos (ou pule os) barris que são lançados por um inimigo. Quando se aproximar desse inimigo, gire nele para derrotá-lo. Alguns barris aparecem pulando, então cuidado. Nesse caso, pule pela lateral deles ou passe embaixo deles.

Pinstripe Potoroo

Acesso à fase The High Road

Esconda-se nas laterais do cenário, atrás de uma poltrona. Quando Pinstripe recarregar sua metralhadora, gire nele. Nunca tente atingi-lo enquanto estiver atirando. Repita a operação 6 vezes.

The High Road

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Bônus Tawna

Outra fase na ponte. Logo que iniciar a fase, vá pelo caminho oposto. Você verá uma fruta wumpa flutuando. Se você andar onde ela está, você pisará numa tábua que era invisível. Ande um pouco para pisar numa segunda tábua. Ao invés de continuar andando, volte para pegar distância e pular da segunda tábua para mais outras duas tábuas invisíveis. Faça isso até encontrar quatro caixas. Depois retorne pelo caminho normal da fase. No terceiro Check Point, quebre a caixa de madeira ao lado para explodir uma TNT que está sob uma caixa de metal. Acima da caixa de metal há outra caixa que a câmera não consegue mostrar.

Slippery Climb

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 (Vermelha) | Bônus N. Brio

Siga pela esquerda pulando plataformas, tomando cuidado para não cair. Use as aves para passar para outros locais (aperte X ou segure assim que tocar nelas para um salto mais alto). Gire ou pule sobre as mãos que aparecem no caminho. Algumas escadas abrem e fecham seus degraus; espere que eles abram para subir neles. Cuidado com as poções que os cientistas lançam. Para derrotá-los, basta girar neles.

Lights Out

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 (Roxa) | Requer Gema Amarela | Bônus Tawna

Outra fase desafiadora do jogo. Você deve pegar todos os Aku Aku's que aparecerem na fase para manter o cenário iluminado. Dica: No começo da fase, volte para pegar mais caixas pulando pela lateral do corredor, assim você pode ganhar a gema.

No meio dessa fase há uma gema amarela flutuando. Ela te levará ao final da fase diretamente, de quebra, com as caixas restantes. A gema amarela você encontra na fase The Lab na 3ª Ilha. Nessa fase há uma chave que te leva à fase "Fumbling in the Dark". Para pegá-la você deve ir à fase seguinte à "Lights Out" ("Jaws of Darkness" - 3ª Ilha) e coletar as três placas do Neo Cortex e concluir, sem morrer, a sala de bônus correspondente.

Fumbling In The Dark

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1

Logo que iniciar, siga pelas laterais no caminho oposto para pegar várias caixas. Depois siga o caminho normal da fase. Lembre-se de sempre manter o cenário iluminado coletando caixas Aku Aku. Controle bem a intensidade dos pulos sobre as aranhas, pois há agumas que não estão tão afastadas como parecem.

Jaws of Darkness

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Azul | Bônus Neo Cortex | IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20va2V5LnBuZw== 1

Cuidado com os espetos que surgem nas paredes, com as cobras, os morcegos e as aranhas (esta última você deverá usar em certos locais). Após o segundo Check Point (que vem após a parte secreta da Gema Azul, conseguida em Toxic Waste) você pulará uma série de plataformas. Num determinado local, onde você pularia para uma plataforma à direita, você verá uma fruta wumpa flutuando à esquerda; pule nela e saia andando para a esquerda para chegar a um local com várias caixas. No final dele, vá pelo caminho invisível para a direita.

Castle Machinery

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 | Requer Gema Verde | Bônus Tawna

Dica enviada pelo internauta Fábio em 23/07/05 - "Nessa fase há um jeito de torná-la um "bônus". Se tiver a gema verde, pule nela bem no começo da fase. Ela te levará a um lugar cheio de vidas, e uma outra plataforma que te leva ao final da fase."

Nitrus Brio

Acesso à fase The Lab

Quando N. Brio lançar esferas roxas, desvie pois elas explodem ao cair no chão e podem atingir Crash. As esferas verdes são as que você precisa para derrotar N. Brio. Cada vez que você gira em uma dessas esferas verdes, elas atingem N. Brio. Num determinado momento, quando restarem poucos golpes para derrotá-lo, ele misturará a poção do líquido roxo com o verde e tomará, se transformando num monstro. Nessa hora, ele baterá tão forte no chão, que até o teto começará a ruir e uma pedra gigante cairá no cenário. Pule nela. Quando N. Brio se aproximar, pule sobre sua cabeça. Repita essa operação até derrotá-lo.

The Lab

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmFnb25zYmFuZGljb290cy5jb20vZ2VtMy5naWY= 1 (Amarela) | Bônus Tawna

Nessa fase, as caixas de exclamação ( ! ) servem para abrir portas ou pisos. Tome cuidado com os cientistas que lançam poções e outros eletrificados (estes precisam ser empurrados até o buraco para serem derrotados), além dos raios. Num local com várias caixas de madeira, tome cuidado com as que estão próximas à porta adiante, pois no meio delas há uma TNT. Controle bem o tempo para passar por certos locais, pois qualquer atraso ou adiantamento pode significar morte.

The Great Hall

Requer Todas as Gemas | Tawna

Esse é o final antecipado do jogo, pois você liberta a namorada de Crash antes de enfrentar Neo Cortex. Mas, para isso, você precisará de TODAS as 26 Gemas do jogo.

Neo Cortex

Final

Cortex usará quase os mesmos poderes de N. Brio. Ele atirará esferas roxas, azuis e verdes, esta última é a necessária para derrotá-lo. No primeiro ataque, desvie das esferas roxas e gire na verde para acertar Cortex. Na segunda parte, Cortex usará esferas azuis que ficam fazendo "zigue-zague" no cenário. Gire em 2 esferas verdes para elas formarem uma mais forte e acertar Cortex. Na terceira parte, você terá que desviar das esferas roxas e azuis e ainda girar em 3 esferas verdes para atingir Cortex. Na quarta parte, gire em 2 esferas verdes. No último ataque, Cortex atirará várias esferas vermelhas e uma verde após a série das vermelhas. Gire em uma para derrotar Neo Cortex.

-

Editor:FernandoMjr

marped
marped
, Niterói, Rio de Janeiro, Brasil