Detonado de predador virtual para The Secret of Monkey Island: Special Edition de Geral

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Detonado enviado por: PREDADOR VIRTUAL

The Secret of MonkeyIsland: ESPECIAL EDITION

Part One: The Three Trials

No início da estória, você deve completar três tarefas para se tornar pirata.

Siga para a taverna (Scumm Bar) e converse com todos os piratas que puder. Eles indicarão os piratas com aparência importante com quem você deve falar. Converse com eles e veja que as tarefas são:

Dominar a arte da espada, achar alguém que o treine e depois desafiar a Espadachim Mestra da ilha;

Dominar a arte do roubo, furtando o ídolo de muitas mãos da mansão da governadora;_e por fim, dominar a técnica de caça ao tesouro, achando um mapa e a pá, seguindo depois para caçar o tesouro.

_Dominando a Espada

Quando o cozinheiro sair, entre na cozinha, pegue o pedaço de carne que está na mesa e o panela embaixo da mesa. Na parte de fora, espante o passarinho pisando na tábua. Quando ele estiver voando, pegue o peixe. Siga o caminho de volta, subindo o penhasco do começo do jogo. Converse com o velho e siga para a direita. Quando ver o mapa da ilha, vá até o circo. Quando chegar apresente-se como voluntário para entrar no canhão. Use a panela como capacete. Fazendo isso, você ganha 478 peças._

Agora que você tem dinheiro suficiente, volte para a vila. Na rua, converse com o homem com o papagaio. Compre o mapa dele. Fale com os três homens que brincam com o rato. Pegue a minuta se eles derem duas peças. Vá até a casa de vodu (uma das portas da vila). Pegue a galinha de borracha e converse com a sacerdotisa. Pergunte a ele sobre o futuro. Quando sair, siga pelo arco sob o relógio, indo para a loja do velho. Aperte o sino se ele não estiver por ali. Pegue a espada e a pá. Pague a quantia devida antes de sair. Volte para o penhasco e, no mapa,_ siga para a ponte. Dê o peixe para o troll para poder passar. Você talvez queira falar com o troll antes de dar o peixe. Vá até a casa no fim do caminho. Abra a porta e converse com o pirata caolho. Pague a quantia pedida para aprender a usar a espada. Mostre a ele a espada que você comprou. Depois de horas de treino, você aprenderá a lutar. Neste jogo, luta de espada é uma habilidade que depende em como você consegue insultar o oponente, assim como responder corretamente a um insulto. No início serão poucos os que você conhece. Portanto deve sair e ganhar experiência. Fique parado numa encruzilhada (fork), bloqueando a passagem dos piratas. Lute com eles e aprenda insultos e respostas. Cada insulto tem uma resposta correta._ Assim que você aprender um insulto novo, imediatamente use-o para aprender a resposta correta. Os melhores insultos são listados no começo da lista. Depois de ter vencido batalhas suficientes, estará na hora de procurar a espadachim._

Volte para a vila e fale com o velho da loja. Peça a ele para ver a espadachim. Ele sairá da loja. Siga-o até a floresta, chegando à casa dela. Desafie a mulher para lutar e responda aos seus insultos corretamente. Os insultos dela são diferentes, mas as respostas que você tem se encaixam nos dela perfeitamente. ?? só prestar atenção. Se você estiver com poucas respostas, ou sem alternativas, significa que você não lutou o suficiente com os piratas e não aprendeu insultos e respostas suficientes. Volte para lá e tente novamente. Quando vencê-la, ela dará uma prova da sua derrota. Saia da floresta e entre novamente. Um pouco ao norte há uma planta de folhas amarelas. Pegue-a e siga para a casa da governadora para a segunda tarefa.

A Casa da_ Governadora

Use as pétalas amarelas na carne e depois dê para os cachorros. Eles ficarão drogados e dormirão. Passe por eles, entre na casa e depois na porta da direita. Entra a seqüência de animação. Quando a luta terminar, você precisará de uma lima para pegar o ídolo. Vá para a prisão e converse com o preso. Ele está com bafo terrível. Vá até a loja do velho e compre balas de menta. Dê uma ao prisioneiro e pergunte por luma lima (file)._ Ele pedirá em troca, um pouco de repelente para rato. Dê o "gopher repellent" que você achou na mansão para receber a torta de cenoura em troca. Use (coma) a torta. A lima está dentro. Volte para a mansão e pegue o ídolo. Pule o buraco e caia em outra luta. Depois de pegar o ídolo, fale com o xerife. A governadora aparecerá e afastará o xerife. Fale com ela (se puder). Depois que ela sair, abra a porta externa da mansão. O xerife estará esperando. Depois de ser jogado no mar, pegue o ídolo novamente e saia da água. Fale com a governadora nas docas.

A Caça ao Tesouro

Vá ao bar e conte sobre seu progresso aos piratas importantes. Vá para a encruzilhada e entre na floresta de novo. Olhe o mapa e siga as indicações. Norte, chegando à planta amarela, Oeste, para o acampamento, Norte (pela esquerda), Oeste, Norte, Oeste (haverá um esqueleto). Norte, Norte, Leste, Oeste, Norte. Você chegará a um lugar cheio de flores vermelhas. Leste. Você achará um X no chão. Use a pá ali para pegar o tesouro. Volte a vila.

Você verá o navio fantasma navegando para longe. Fale com o cozinheiro. Ele dirá que a governadora foi seqüestrada pelo pirata LeChuck. Agora, você deve achar um navio e uma tripulação para ir atrás do navio fantasma. No bar, pegue todas as cinco canecas nas mesas. Vá para a cozinha. Use a caneca no barril que contém o grog. O líquido começará a corroer a caneca. Corra para a prisão, prestando atenção no estado da caneca. Quando ela estiver "near dead", use uma caneca na outra, para despejar numa nova. Quando chegar à prisão, use a caneca derretendo na fechadura. Peça ao prisioneiro para se juntar a sua tripulação. Se a caneca for destruída antes de você chegar à prisão, volte à taverna, pegue as canecas e comece novamente. Vá até a casa da espadachim, e peça a ela para se juntar à tripulação. Vá até a praia agora e use a galinha de borracha para atravessar o cabo e alcançar a outra ilha. O homem, Meathook, pedirá para fazer um teste. Toque o bicho e ele se juntará a você. Vá até o lugar onde há luzes onde está o...

_Empório de Navios Usados do Stan

Fale com o Stan. Tenha certeza de mencionar que comprará navios em crédito. Você não conseguirá comprar nenhum._ Pegue o cartão que ele oferece. Vá até a loja do velho e salve o jogo. Peça uma nota de crédito. Preste atenção à combinação do cofre. Note que a combinação muda quando você começa outro jogo. Se você perder a combinação, saia e entre novamente. O velho repetirá a seqüência novamente. Quando estiver certo da combinação, peça a ele para procurar pela espadachim. Abra o cofre usando a combinação e pegue a nota de crédito. Saia da vila e volte ao empório. Fale com o homem. Tente comprar o navio Sea Monkey dele com a nota de crédito. Para abaixar o preço, barganhe bastante, retirando os extras inúteis que ele diz. Quando o preço cair abaixo de 6000, tente comprar, oferecendo os preços mais baixos e subindo gradualmente. Quando comprar o navio, ele dará a você uma bússola que está sempre apontada para a loja dele. Siga para as docas, onde o navio o espera e comece ...

Part Two: The Journey

Depois de conversar com a tripulação, você se achará na sala do capitão. Pegue a pena e a tinta. Abra a gaveta e pegue o livro empoeirado. Leia-o cuidadosamente, pois ele dá dicas de como chegar à Monkey Island. Vá para o convés e fale com a tripulação. Suba pela escada de corda até o mastro e pegue a bandeira pirata. Desça para o convés e depois pela escotilha. Você se encontrará outra que leva ao depósito e uma porta que leva à cozinha. Entre nesta última e pegue a panela. Abra o armário e pegue o cereal. Abra-o para pegar o prêmio. Olhe para ele. ?? uma chave pequena. Desça pela outra escotilha para o depósito e abra o pequeno baú para achar o vinho fino. Pegue o pedaço gigante de corda. Abra os barris para pegar a pólvora. Vá para a sala do capitão. Abra a cabine com a chave pequena. Abra o baú para pegar uma receita e os "cinnamon sticks". Leia a receita do feitiço vodu de como se chegar à MonkeyIsland. Coloque o seguinte no pote de sopa: Minutes, Note, Business card, Feather Pen, Cereal, Piece of Paper, Jolly Roger, Ink, Breath Mints, Fine Wine, 100% cotton T-shirt, T-shirt, rubber chicken, staple remover, small key, dusty book, cinnamon sticks e gunpowder. ?? claro que você colocou coisas a mais do que o descrito na receita, para enxugar o inventário, eliminando os itens inúteis. O caldeirão irá explodir, liberando o feitiço vodu. Quando acordar você estará na costa da Monkey Island. Use o mapa no fogo vermelho para pegar a "flaming mass". Vá para o depósito e pegue mais pólvora. Vá para o convés. Use a pólvora no "cannon nozzle". Use a corda ali para servir de pavio e use a panela como capacete. Acenda o canhão e chegue à ...

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Part Three: Under Monkey Island

O canhão o mandará para a praia. Pegue a banana. Siga para o Forte que está no lado oeste da ilha. Empurre o canhão. Pegue a bola de canhão e a pólvora. Pegue a corda e a luneta. Fale com Herman Toothrot. Vá para a bifurcação do rio (river fork). Pegue a nota sob a pedra. Olhe a pedra, ?? uma pederneira. Escale a colina. No meio do caminho, você achará uma catapulta. Você pode puxar/empurrar para fazer os ajustes. Vá para o topo. Use a luneta. Se você não vê a bananeira, volte para baixo e ajuste a catapulta de novo. Faça isso até que a bananeira fique no alvo. Empurre a pedra para ativar a catapulta. Uma mensagem aparecerá se você tiver acertado a bananeira. Se não conseguiu, pegue outra pedra da pilha que está ao seu lado e tente novamente. Acertando a árvore, fará com que as bananas caiam. Desça até o lago no fim do leito do rio seco. Observe o cara enforcado. Ele tem um pedaço de corda na mão. Para pegá-la, volte à bifurcação do rio. Vá até a represa e use a pólvora ali. Use a pederneira na bola de canhão para produzir a fagulha. Isso explodirá a represa, deixando a água ocupar o rio seco novamente. Voltando ao lago, pegue a corda presa ao corpo do morto. Vá para o penhasco e amarre a corda na raiz. Desça e amarre a segunda no toco de árvore. Desça e pegue o par de remos. Suba tudo novamente e vá para a praia. Pegue as bananas que caíram da árvore. Use os remos no bote. Agora você pode viajar pelo mar até a parte norte da vila. Siga pela ilha no sentido anti-horário, parando na praia no lado nordeste da ilha. Siga para a aldeia dos canibais. Ande para a cabeça de pedra na esquerda. Pegue as bananas no cesto de frutas. Tente sair da vila e será parado por três canibais. Fale com eles. De qualquer forma, você será trancado no "quarto de visitas". Dentro da cabana, pegue o crânio._ Abra a tábua solta debaixo do crânio. O buraco o levará para fora da cabana. Saia da vila, pegue o barco e no sentido horário, volte a praia do começo. Procure pelo macaco. Dê todas as cinco bananas para ele. Ele ficará feliz e o seguirá. Quando conseguir com sucesso um ponto cinza o seguindo, para onde for, siga para a península no lado leste da ilha. (Se você o perder, volte a clareira). Quando chegar à estátua do macaco, ande até o totem e mova o nariz. Isso ativa o mecanismo para a porta._ O macaco virá e irá segurar o totem enquanto você entra e pega a o pequeno ídolo (whimpy little idol). Olhe para ele. Volte, pegue o bote e vá para a vila dos canibais. Dê o ídolo aos canibais. Eles serão amigáveis com você. Vá para a cabana em que você foi preso. A porta estará aberta. Pegue o "Banana picker". Ande para a direita. Herman estará esperando. Dê o "Banana Picker" e receba em troca a chave para a cabeça do macaco. Saia da vila e entre novamente. Os canibais falarão com você. Dê a eles o "leaflet". Em troca, você receberá a cabeça do navegador e um colar. Vá para a cabeça do macaco gigante e use a chave na orelha do macaco. Entre na passagem aberta. Lá dentro, use a cabeça do navegador. O nariz dele apontará o caminho a ser seguido. Siga-o e chegará ao navio fantasma. Não entre no navio ainda. Fale com a cabeça do navegador. Peça o colar a ele até que ele concorde em dá-lo. Use o colar antes de entrar no navio. Ele o manterá invisível aos fantasmas. Vá para a sala do capitão. Use a bússola na chave. Vá para o convés. Desça a escotilha e siga pela passagem da direita. Haverá algumas galinhas fantasmas ali. Pegue uma pena fantasma. Destranque a escotilha com a chave. Desça e você se encontrará cercado de ratos. Volte e quando chegar no quarto em que o fantasma está dormindo, use a pena no pé dele, para poder pegar a garrafa de bebida. Volte e ponha a bebida para os ratos. Quando estiverem bêbados, pegue um pouco de gordura no caldeirão. Volte ao convés e use a gordura na porta do outro lado dos piratas. Ela não rangerá mais. Abra a porta e pegue as ferramentas fantasmas do lado do guarda. Volte até as galinhas fantasmas e use as ferramentas na caixa brilhante. Pegue a raiz vodu. Volte para a caverna e assista à cena de animação. Quando voltar ao navio com a raiz para enfrentar LeChuck, ele terá saído. Ele voltaram à Melee Island para se casar com a governadora. Fale com o fantasma engraçado. Não o mate. Sua tripulação está de volta. Ouça à conversa...

Last Part: GuyBrush Kicks Butt

Depois de outra jornada, você estará mais uma vez nas docas da vila. Use a poção em qualquer fantasma que encontrar. Siga até a igreja. Fale com LeChuck. O disparador da poção vai se emperrar e você vai ser acertado pelo pirata várias vezes até sair voando. Quando se encontrar no empório, tente pegar a cerveja de raiz (root beer) antes que o fantasma o acerte. Tente usá-la em LeChuck. Se conseguir, terá destruído o fantasma finalmente. Fale com a governadora e assista aos fogos de artifício.

Claudio
Claudio #predador virtual

?? facil me criticar,dificil é ser eu!

, Rio de Janeiro