Detonado de simiscuka para Okami de Geral

#Detonado Detonado de Okami para . Publicado por simiscuka, em .

HEAVENLY STREAM

Entre no local iluminado, salve o jogo e passe pela ponte. Quebre os vazos e siga pela direita da colina. Suba no local e observe o desenho. Atravesse a ponte, suba o morro e crie a última estrela para completar o universo e pegar o ???Celestial Brush???. Volte em direção ao lago. Desenhe na água uma ponte e passe por ela. Abra o baú e entre. Continue em frente até encontrar um portão que se fechará atrás de você, procure por vazos no local. Complete o desenho da espada na estátua e desenhe outra estrela para completar o universo. Com seu novo poder, corte a pedra e o portão. Elimine os inimigos com seus golpes ou pinceladas. Siga em frente e corte a fruta na árvore (não se esqueça de quebrar todos os vazos que estiverem pelo caminho). Siga para a próxima fase.

KAMIKI VILLAGE

Converse com todas as pessoas na vila. Em um certo momento, uma seta aparecerá, siga até o alto do morro e desenhe o círculo para que o sol apareça. Elimine os inimigos após conversar com o velho e desça. Converse com cara nos guarda-chuvas e elimine mais inimigos. Desça até a vila e complete o desenho da roda. Siga em direção ao morro atrás da velha na parte mais baixa e abra o baú.

Passe pela trilha e converse com o cara depois da ponte. Elimine o inimigo, entre na casa e quebre o vaso. Passe pelo buraco e pressione para acordar o cara. Siga com ele até o cara depois da ponte. Entre na casa ao lado do moinho e converse com a mulher. Pegue o vaso e volte para atrás da casa onde acordou o cara. Dê o vaso a ele. Corte os objetos com o cara e entre no caminho. Corte a enorme pedra.

HANASAKI VALLEY

Abra o baú e siga em frente, explorando o lugar. Passe longe das árvores e entre na caverna, ao lado do portal. Siga em frente e elimine os inimigos que aparecerem. Desenhe um sol na parede e siga seu aliado. Destrua o portão e salve o jogo. Com a ajuda de seu aliado, corte as tochas e elimine o urso.

Pegue a bola e coloque-a na água, na sala anterior. Siga para a cachoeira, desenhe um sol e complete o universo. Com o novo poder em mãos, desenhe um círculo no alto da árvore. Volte para o início da fase e siga para a árvore no meio.

SHINSHUU PLAIN

Siga em direção ao círculo à esquerda do mapa. Ao chegar lá, elimine o inimigo e entre na casa quando estiver de noite. Converse com o dono e faça o desenho de uma bomba (parecido com o da parede ao fundo) quando ele tacar pedras no vaso. Complete o universo para ganhar um novo poder. Siga para a frente da casa e exploda a rachadura com seu novo poder. Abra o baú, passe pela ponte. Vá para o círculo vermelho, subindo pelo morro e procure pela rachadura. Siga para a parte central do mapa, do lado direito do rio e encontre a outra rachadura. Dê vida ao arbusto. Na entrada da mina existe outra rachadura, exploda-a. Siga para o local do círculo vermelho no mapa e entre na casa. Converse com o dono e saia do local. Elimine o inimigo e risque seu nome na lista. Se desejar, explore o local e treine na casa de um velho.

KAMIKI VILLAGE

Converse com o homem no topo da colina e salve todas as árvores inimigas da vila. Volte e fale com ele novamente. Circule as flores que ele apontar e complete outro universo. Desça e desenhe pequenos círculos na água do rio (localizado depois do moinho). Passe pelas flores criadas e chegue até a ilha.

Abra o baú e volte ao início do jogo. Corte o fruto da árvore gigante.

SHINSHUU PLAIN

Siga para o círculo vermelho no mapa. Crie plantas para entrar na mina. Siga até o final dela e exploda a rachadura.

AGATA FOREST

Passe pela caverna e entre na casa. Converse com ???Granny Bokusen??? e compre o ???Appraisal Report???. Volte para a entrada da caverna e siga pelo caminho ao lado da escada. Passe pela caverna e destrua outra rachadura. Cure a árvore e equipe-se com a arma que está dentro do baú. Saia da caverna e prepare-se para o chefe.

USHIWAKA

Este é o primeiro chefe do game, portanto, simples. Ataque-o com golpes e pinceladas e tome cuidado com os combos dele. Apenas evite cair na água e ataque-o até vencer.

Converse com o garoto que está na pedra ao sul e bata nele para pescar. Você deverá pegar a chave que encontra-se dentro de um grande peixe. Não deixe que a barra chegue no vermelho, mantenha a linha sempre no limite. Continue assim até que apareça um comando na tela. Corte o peixe com o pincel e pegue a chave.

Siga para o círculo no mapa e abra o portal com a chave.

TSUTAWAKI RUINS

Abra o baú e circule a planta. Salve as árvores do local. Passe pela porta automática e crie plantas na água para chegar à ilha. Reviva a planta no local e circule o trevo. Passe pela outra porta automática e siga pela esquerda. Suba o caminho até chegar a uma luz. Salve o trevo na luz e volte. Crie mais plantas na água e suba a parede. Passe pela bola e elimine o inimigo. Circule e corte várias vezes a fruta dentro do inimigo. Leve a bola para o buraco e quebre as estátuas. Passe pela porta, elimine os inimigos e destrua o portão de madeira mais à frente. Reviva a flor e desenhe um sol no céu. Suba o local usndo os cogumelos e exploda a rachadura. Passe por mais duas portas automáticas e siga em frente. Tome cuidado para não cair na armadilha quando o chão começar a se romper. Siga para a porta trancada e pule para baixo. Converse com a porta e ataque com cabeçada. Use o pincel nos pontos brilhantes e pegue a chave. Abra o cadeado no centro da sala e utilize os troncos. Suba na parede à direita e pegue os itens. Siga em frente e elimine os inimigos. Circule a fruta e siga até a ponte. Desenhe o restante e passe por ela. Salve o jogo, siga a esquerda desse ponto (há um trevo, passando pelo buraco). Volte, passe pela porta e circule as frutas das plantas transparentes. Lute para purificar os três locais e faça um sol no céu. Suba pelo cogumelo e siga em frente. Quebre os vazos e abra o baú. Desça e crie plantas para passar. Entre na passagem dentro da cachoeira. Circule a fruta. Saia para a esquerda da cachoeira e siga o rio.

Quando cair, siga até a parte marcada no mapa. Cure os gramados e complete o universo para ganhar um novo poder. Suba usando as flores. Passe pela porta e suba pelo caminho da direita. Use as outras flores e chegue ao topo da enorme pedra. Ligue as quatro flores no quatro ganchos. Passe pelo buraco, quebre as estátuas e salve o jogo. Continue e quebre dois baús. Passe pelo portal e prepare-se para o chefe.

YELLOW SPIDER

A enorme aranha começará atacando você. Ataque-a e corte o vaso que aparecerá na cabeça dela. Quando ela se retrair ligue os ganchos nas flores flutuantes e ataque sem parar os olhos que parecerem. Continue assim até vencê-la.

Siga para o rio (parte abaixo no mapa) e encontre o menino. Ligue os ganchos nas flores que estarão nas margens. Abra o baú do outro lado e passe pelo portal.

TAKAMIYADAIRA

Equipe-se e salve o jogo. Quebre a rachadura, pegue os itens e prepare-se para o chefe.

USHIWAKA

O chefe é fraco contra bombas, portanto, abuse delas mas não se esqueça de defender.

Passe pelo caminho e chegue a um local aberto. Salve as árvores no local.

Desenhe o que falta na ponte e floreie a enorme árvore.

KUSANAGI VILLAGE

Observe o mapa e vá para a saída sul. Explore o local e ecncontre-se com seu amigo no caminho à esquerda do poço. Volte e siga em frente. Fale com a menina e derrote o ladrão. Pegue seu pincel dele e destrua os baús dentro d'água.

Entre e converse com a menina novamente. Se você não tiver com carne, compre no mercador na entrada da fase. Você deverá procurar 5 cachorros e dar carne a eles. O sensor alertará quando estiver se aproximando de um deles. Explore o local e os encontre:

  1. 1- Perto de seu amigo, suba a escada depois dele e arrebente a parede;
  2. 2- Siga para o final do caminho onde o barbudo está deitado e corte o bambu
  3. iluminado do lado da casa;
  4. 3- Na garotinha perto do poço, reviva o chão;
  5. 4- Suba à esquerda do poço, pule para a flor do lado da escada, passe pelo
  6. andaime e procure no final da caverna;
  7. 5- No local onde recuperou seu pincel do ladrão quando estava conversando com a
  8. menina. Você deverá atacar o cão com bombas.

Converse com a menina novamente. Saia da vila e volte para Takamiyadaira.

Quando anoitecer, suba no telhado da casa à direita do rio. Faça um buraco com uma bomba e entre. Converse com a velha e leve-a até a luz. Enfrente as duas e siga para o portal sinalizado no mapa.

SASABE VILLAGE

Entre na casa e suba. Explore o local e encontre o cabeção do boneco. Desenhe o olho que falta e converse com o mercador. Volte para a entrada e siga pela direita. Lá fora, converse com ???Hotspring Guard??? e com ???Taketori???. Etoure as pedras com bombas até chegar no chão brilhante. Escave esse chão e complete outro universo para ganhar um novo poder. Ligue o lago ao ???Hotspring Guard??? que está em chamas. Faça um risco na vertical do lago para o céu. Desenterre o trevo e desça. Converse com o velho e ligue a água ao bambu. Passe pela porta e escave a caixa. Converse com ???Taijan??? e com ???Seal Cage???, você encontrará mais cachorros. Siga em frente e corte um dos bambus no momento em que piscar.

Desenhe bombas no inimigo e vença-o. Alimente-o com carne (compre no mercador que está dentro da casa, se não tiver) e volte para onde está ???Taketori???.

Converse com ele e use o item que ganhar no redemoinho. Siga em direção aos círculos vermelhos no mapa.

AGATA FOREST

Siga para o lago e apague o fogo dentro da caverna. Abra os baús siga para a parte o este no mapa. Encontre o mercador lá e suba a rampa. Converse com ???Kushinada??? e encha o balde com a água do lago utilizando seu poder. Ajude seu aliado e derrote os inimigos. Volte para a parte de baixo da floresta. Observe a marca em vermelho no mapa e converse com o garoto. Pegue alguns peixes até conseguir pegar o mais estranho. Complete outro universo após a animação para ganhar um novo poder. Enfrente e alimente o próximo cachorro. Observe o mapa e siga o ponto vermelho.

KAMIKI VILLAGE

Recolha todos os legumes na horta e corra em volta da mulher. Quando ela cansar, virá atrás de você a cada legume. Entregue o último ao garoto que está do lado do cachorro para ganhar a ???Seal Cage???. Faça uma lua no céu com seu poder. Vença o último cachorro.

KUSANAGI VILLAGE

Volte ao local onde enfrentou o primeiro cachorro e converse com a menina dentro da casa. Siga pelo caminho atrás deste casarão.

KASEJIN PALACE

Encontre seu aliado e siga em frente. Converse com Yatsufusa e entregue as pedras a ele. Passe pelo lago, elimine o inimigo e pegue a chave. Abra o cadeado e entre. Explore o local e entre no local com o chão desenhado. Desenhe uma bomba no meio e elimine o inimigo acima. Pegue a chave e caia para o andar de baixo. Exploda 2 bombas uma atrás da outra para chegar ao 3 andar. Explore o local, suba as escadas e passe pelo portão. Inverta o curso dos ventos fazendo um desenho em sentido contrário. Complete o universo e desenhe um vento no moinho pequeno. Apague o fogo das caixas com o vento e caia pelo elevador. Suba e abra outra caixa, desça em seguida e faça uma ventania entre os dois moinhos do primeiro pavimento. Abra os baús mais à frente e suba nas vigas. Utilize as rosas como plataforma e faça ventos para que os panos também sirvam de plataforma. Passe rapidamente por eles e chegue na última viga. De lá, olhe para baixo e observe o espelho de salvar o jogo, salve. Apague ! o fogo do caminho e passe, prepare-se para enfrentar o chefe!

RED HELMET

Apague o fogo com ventos e lance bombas no chefe. Ataque-o com golpes e pinceladas também, mas prefira as bombas. Desvie quando necessário. Repita o procedimento até que seu aliado chegue. Ajude-o a cortar o inimigo e faça 3 ventos no final.

KAMIKI VILLAGE

Corte caminho pelo redemoinho e assista a longa animação. Siga para a planície ao lado.

SHINSHUU PLAINE

Observe o mapa e vá para a península na parte sudeste.

IZAYOI SHRINE

Suba a escada, pule e explore o local. Procure por uma caixa, elimine o inimigo e pegue o pano. Desenhe nele e volte para o início do caminho. Converse com os guardas para poder passar. Siga pela direita e ligue as flores nos ganchos da tampa. Abra e pegue a chave. Volte para a sala anterior pelo caminho oposto ao da cozinha. Use a chave no cadeado e entre. Passe por cima das flores ligando-se rapidamente a elas. Corte o poste com o olho da porta e entre.

Elimine os inimigos, abra o báu e volte pelas flores. Faça uma linha vertical de água na poça ao lado da porta que fechou. Repita a operação nesta outra poça. Passe pela porta e pela ponte. Elimine os inimigos na ruína e ligue a água com o bambu. Entre pela tubulação e faça uma outra linha vertical na água que está embaixo. Entre e elimine os inimigos. Acerte o poste com o olho e não pule no buraco. Faça uma linha vertical na poça do local e suba. Siga pela plataforma central e ataque o cara da manivela até que ele desça.

Continue e elimine os inimigos. Localize os quatro postes com olhos e enquadre-os na mesma tela. Corte-os de uma vez só e passe pela porta. Examine o objeto no centro. Elimine o inimigo e complete outro universo para ganhar o poder. Faça uma ligação entre a ave de fogo e o gelo e passe pela porta.

Utilize o fogo para derreter outro gelo e exploda a rachadura. Entre por ela, continue em frente e converse com o cara na manivela para subir. Continue até encontrar a ruina e elimine todos os inimigos. Abra o baú e derreta mais gelo.

Chegue até a cozinha e siga para o local do começo. Pule dentro da flor que está ao lado do sino e impulsione-se para o andar acima. Utilize a água e suba mais. Desenhe uma ponte para atravessar e derreta o gelo. Passe pela porta e elimine os inimigos. Abra o baú e derreta o gelo. Passe pela porta e pegue a chave. Volte pela ponte e siga pela esquerda. Abra o cadeado com a chave e empurre a bola de pedra para perto do poste com o olho. Ataque-o e faça vento para que o chão invisível apareça.

Passe pelo chão empurrando a bola (se sumir passe do mesmo jeito, ele estará ali) e leve-a até o botão no centro. Volte para o salão anterior onde pegou a chave e derreta os gelos. Abra os baús e siga para a parte arenosa. Encontre o mercador à esquerda, depois da porta, e use as flores ao lado para subir. Faça ventos para usar os panos como plataforma. Quando chegar no canhão, acenda-o no momento certo para abrir um rombo na parede do outro lado. Siga para lá, quebre as pedras e elimine o inimigo.

Utilize seu poder de vento e leve a bola de fogo até o final do corredor.

Derreta os gelos com ela. Entre na passagem do alto e elimine o inimigo. Abra o baú e converse com o cozinheiro na cozinha. Volte a sala principal e ataque o sino 8 vezes. Fale com o ascensorista, quando aplataforma vier, para chegar a um salão. Continue pelo caminho e prepare-se para o chefe!

YAMATA NO OROCHI

Você deverá esperar a agua subir. Ataque a cabeça que está bebendo água até que o chefe apareça. O bicho possui várias cabeças, espere até que uma delas grite e abra a boca. Quando isso acontecer, faça um risco da água para a boca do monstro. Dê algumas cabeças e faça o corpo dele de caminho até chegar ao sino.

Desrua o sino e repita o mesmo procedimento da boca. Quando as cabeças cairem, ataque uma a uma com bombas e golpes. Desenhe uma lua no céu e com a ajuda de seu aliado corte a cabeça dos monstros.

KAMIKI VILLAGE

Converse com todos os moradores existentes na vila. Converse com o velho no alto do morro e corte a fruta da enorme árvore. Siga para o portal que o levará para ???Shinshuu Plain??? no sul do mapa. Converse com Sakuya e siga para o ponto vermelho que indica o local no mapa gigante (é a caverna que o leva à Agata Forest). Siga para o rio no sul. Chegando a outro vale, siga para a saída oeste.

THE STATION

Converse com os arqueiros. Ligue a tocha até a flecha quando ele for atirar.

Retire os crânios dos animais e reviva os solos mortos após a ponte. Volte até a metade da ponte e suba nas flores flutuantes. Pule de uma coluna para a outra rapidamente para não cair. Continue em frente e siga para a próxima fase.

RYOUSHIMA PLAIN

Siga pela direita. Elimine o inimigo e continue. Quebre a rachadura e encha o lago da plataforma com a água abaixo. Repita o procedimento nos outros lagos secos. Suba e, quando nascer uma árvore, circule-a. Volte ao início da fase e siga pela esquerda. Chegando a uma ilha (ao lado do navio no mapa) entre para aprender novas habilidades. Saia e dê um pulo duplo (o novo poder) para subir na plataforma e abrir o baú. Estando na terra, suba na plataforma de madeira com o pulo duplo e desenhe uma lua e um sol. Siga pela praia em direção ao norte até encontrar um pier. Abra o baú no final dele e continue. Dê vida às árvores e volte. Passe pelo portão na frente do pier. Elimine o inimigo e entre no portal.

SEIANKYOU (COMMONERS' QUARTER)

Compre duas varas de pescar na loja à esquerda. Abra baús no leito do rio vazio e converse com Naguri, no andaime. Use ventos e chafarizes d'água e faça o velho passar por onde não consegue. Saia da casa nadando e continue pela saída norte do mapa.

SEIANKYOU (NOBLE'S QUARTER)

Converse com o cara até entregar uma das varas de pescar a ele. Começe a pesca com peixes pequenos até conseguir o peixe-espada. Entre na casa e converse com a menina. Corte alguma coisa para que a porta dos fundos abra, passe por ela.

Entre no portal à direita da mansão e converse com os guardas. Pegue o objeto à direita e volte para a casa onde acabou de conversar com a menina. Converse com ela e siga para Ryoushima Plain pela cidade.

RYOUSHIMA PLAIN

Suba no local onde desenhou a lua e o sol. Desenhe uma árvore e observe a água sumindo perto do navio. Siga para lá e entre no portal. Quando a mulher aparecer desenhe uma linha entre ela e a porta. Continue e faça uma linha entre os espíritos e a mulher para espantá-los. Elimine os inimigos à frente e suba a escada. Abra a porta ligando-a com a mulher. Desenhe um sol no céu pelo buraco no teto perto do trevo. Volte assim que o nível da água subir e elimine o tubarão. Use o enorme barril como apoio para chegar à plataforma. Suba no canhão e atire (desenhe uma bomba atrás dele) nos três alvos à frente. Abra os baús nos locais abertos pelos tiros. Siga pelo corredor atrás do canhão pelas plataformas. Passe pela esquerda e suba a escada no final do corredor. Continue pelo andaime e tome cuidado com os tapões. Corte a corda que segura o barril e ande por ele até chegar às correntes. Siga o caminho dos andaimes para voltar à sala onde você desenhou o sol. Fala uma lua e volte para a sala do canhão. Pegue a chave e passe pelo canhão. Desenhe uma linha entre a porta e a mulher para abri-la. Abra os baús e saia do navio.

SEIANKYOU (NOBLE'S QUARTER)

Siga para a casa da mulher e converse com ela. Saia pela porta dos fundos e siga para onde pegou o objeto ao lado dos guardas, depois do portal à direita.

Você escolherá e passará para o outro lado do muro. O tamanho é proporcional ao de Issun (fica em seu focinho durante o jogo inteiro). Corte a caixa, siga em frente e elimine o inimigo. Quebre a rachadura no buraco (ao lado do pé) e abra o baú.

Siga para o buraco um pouco mais alto e espere até que os pés se aproximem.

Use-os para subir e quebre a rachadura. Pegue a chave e volte para falar com

Kaguya. Siga até o final e abra o cadeado. Destrua a rachadura no chão e suba nas aranhas. Explore a área e desça. Procure e quebre a rachadura na parede.

Passe por ela e corte a corda que segura a moringa. Faça um vento e complete o universo para ganhar um novo poder.

Utilize seu novo poder para deixar o tempo mais lento e passe por debaixo da aranha. Elimine o inimigo e volte ao local próximo dos pés. Use seu poder novamente e passe pela passagem bloqueada pela vassoura. Jogue a água dentro do bambú com o pincel e use o poder novamente quando ele estiver se movendo.

Chegue a aranha que o leva ao dormitório e elimine os inimigos. Use a aranha para chegar às vigas e explore o local. Procure pelo buraco e pule nele, você estará na boca do cara. Corte a amídala, desça pela garganta e salve o jogo.

Continue até chegar ao estômago e prepare-se para o chefe!

THE PLAGUE

O inimigo segura uma espada, cuidado com os golpes que ele utiliza com ela. Use seu poder de deixar o tempo mais lento e acerte a espada.

Siga em frente e liberte Kaguya. Salve o jogo e converse com o homem (este mesmo que você estava dentro). Abra o baú á direita dele (compre itens se quiser, ele é comerciante). Espere a noite cair e explore o jardim. Saia pelo portão e converse com Kaguya. Observe seu mapa e siga para a mansão ao norte.

Use o poder do tempo e passe pelos guardas. Explore o local pela direita e pela esquerda. Explore o centro e suba pelo elevador (você não conseguirá passar pelo magma). Volte e siga para o local onde Kaguya apontou no enorme mapa.

SASABE VILLAGE

Entre na casa e continue pelo corredor da direita. Siga pelo caminho dos bambus e encontre Kaguya. Siga até o ponto vermelho marcado no mapa e faça o mini-game com Kaguya. Você ganhará uma arma que o protege contra fogo. Volte para o palácio onde a lava impedia sua passagem.

SEIANKYOU (NOBLE'S QUARTER)

Passe pelos guardas utilizndo seu poder de deixar o tempo mais lento e passe pelo portão principal. Converse com a mulher e suba no elevador. Utilize a arma que lhe protege contra o fogo (a que você acabou de ganhar na fase anterior) para passar pelo magma. Mais à frente, converse com a menina de cabeça de fogo até que ela lhe de uma chave. Volte para Ryoushima Plain e siga o caminho da direita, perto da divisa com The Station.

NORTHERN RYOUSHIMA PLAIN

Passe pelos guardas e continue. Elimine o inimigo e passe pela ponte até chegar ao fina da trilha. Converse com os garotos que estão brigando e acerte Urashima para que ele se levante. Siga para a porta do píer e desenhe um sol no céu.

Converse nas costas da baleia quando ela aparecer e siga para a maior ilha a oeste. Converse com o pescador e fique tentando até conseguir apanhar o peixe-espada. Volte e procure por um restaurante à beira-mar. Entre e converse com o chefe de cozinha. Faça três riscos na horizontal, como na parede ao lado e ganhe um novo poder. Observe o mapa e siga para o ponto brilhante, a ilha do farol. Escale a parede na parte amarela com o botão diversas vezes. Encontre o gato e alimente-o no topo com o peixe. Complete outro universo e ganhe um novo poder. Utilize seu pincel e faça um risco do gato até o alto da parede. Escale por ele e volte para a praia. Observe o mapa e siga para a parte oeste. Utilize a parede de morro com a estátua de gato para fazer! um risco na parede. Escale o risco e elimine o inimigo lá em cima. Converse com o cara e desenhe uma lua e uma estrela no céu fazendo apenas um ponto no céu.

Siga para a ponte da parte comprida à esquerda do mapa. Faça ventos no círculo e entre no buraco na água.

15/12/06 DRAGON PALACE

Entre no palácio e quebre a rachadura atrás da escada. Passe pelo buraco e explore o local. Fique dentro da luz para voltar. Siga para o andar de cima e useo elevador. Converse com a menina Oto por algumas vezes, tente sair algumas e converse com ela novamente. Faça isso até que ela te entregue o objeto. Volte para a entrada do palácio. Entre à direita e quebre a rachadura brilhante.

Execute o mini-game novamente, deste vez suba pela direita e caia com a mulher pela esquerda. Converse com ela algumas vezes e desenhe um espiral sobre o poço. Complete a viga e abra o baú. Volte para o palácio e siga pela esquerda da porta principal. Explore o local em busca de itens e caia dentro da garganta do dragão. Explore a floresta intestinal e passe po algumas plataformas. Pegue a chave no meio do rio. Desenhe uma linha vertical da água para o alto do penhasco. Suba lá e continue para o norte. Use a chave no cadeado, entre e continue. Quando chegar a um lugar com sangue, faça riscos das três plataformas de sangue com a bola do teto. Quando alagar, volte para a sala anterior criando plantas para boiar. Ligue o sangue ao centro da estrutura.

Muitos inimigos aparecerão, elimine-os. Corra e volte guiado pela seta até chegar no portal.

Entre no castelo e converse com a menina Oto.

RYOUSHIMA PLAIN

Siga em direção ao local vermelho no mapa. Vá atrás do fantasma e entre nacaverna. Entre no poço e continue até entrar no palácio. Passe pela lava e salve seu jogo. Converse com Kimiko e prepare-se para o chefe!

99 TAIL IN DISGUISE

Ataque sem parar com bombas e golpes e defenda-se nas horas necessáris. Simples Assim.

Siga em direção ao local vermelho indicado no mapa e converse com a menina Oto.

Passe por ela.

ONI ISLAND

Faça riscos na vertical na poça de lava para fazer uma plataforma. Siga em frente até encontrar uma piscina de magma. Pule na primeira e na segunda plataforma. Escolha um dos lados e procure pela parte diferente. Faça uma outra plataforma nessa parte para poder subir. Circule pelo até os inimigos desaparecerem. Passe pela sala do lado direito, elimine os inimigos e pegue a chave. Siga para o corredor do outro lado. Use a cheve nele e siga em frente até encontrar o pano roxo. Siga-o para atravessar os obstáculos e suba as escadas.

Use o gato para escalar paredes. Passe pelas plataformas e encontre o pano novamente. Siga-o, passando pelos obstáculos e elimine os inmigos mais à frente. Quando chegar em uma área com raios azuis, observe o local e siga o caminho. Elimine o inimigo e salve o jogo. Procure pelo pano e aceite o desafio de mais um pano. Destrua a parede e suba a parede à direita utilizando o pincel e o gato. Pegue a chave e volte. Abra o cadeado e entre, passe pelos bambus. Entre no portal e desenhe a flecha no arco. Complete o universo, siga o tutorial e ganhe um novo poder.

Passe pela porta e use o novo poder, fazendo um risco de raio até a ponte. Passe por ela e continue até o final do crredor. Entre pela porta e faça umraio da eletricidade do teto ao baú de metal. Destrua a rachadura e entre no corredor. Pegue a bolinha de energia no final dele e siga até o outro corredor.

Faça um risco da bola até o poste para abrir a porta. Entre, elimine o inimigo e siga pelo labirinto. Utilize o mapa como guia e explore o local, continue até encontrar um comerciante. Use a chave na lâmpada no meio da sala. Entre no portão e ligue a bola com a espada da estátua. Desça a escada e, quando ouvir um barulho, corte os olhos na parede.

No final do local, faça uma linha entre a bola e o poste. Suba nos objetos que se movem e use o gato na roda com espinhos. Passe pelo bloqueio de madeira e pegue a chave. Volte e coloque-a na lâmpada perto das rodas. Continue sempre subindo até encontrar um portal. Pule na plataforma do lado da escada e pegue a bola. Suba e siga pelo caminho que a bola abriu até encontrar uma plataforma quadrada. Solte a bola e pegue a chave. Destrua a parede no final do corredor e abra o cadeado. Passe pelos desafios dos panos e elimine os inimigos. Faça um risco para baixo e suba pela parede com espinhos, utilizando o gato. Continue, elimine os inimigos e encontre a porta falante. Acerte os comandos e entre. No desafio do pano, destrua a rachadura e use as flores para alcançar o outro lado. Complete o universo e salve o jogo. Prepare-se para o chefe!

9 TAIL

Desvie dos ataques do inimigo e utilize o fogo para atingir as caudas. Fique assim até que a espada apareça. Quando isso acontecer, ligue-a aos raios. Tenha habilidade para vencer o pincel vermelho e elimine os inimigos que aparecerem.

Repita este procedimento com as nove caudas até que elas acabem. Aí sim, ataque-o com bombas e golpes até vencê-lo. Você ganhará a espara ???Kusanagi Sword???.

Observe o enorme mapa e siga para o ponto vermelho.

SHINSHUU PLAIN

Utilize o gato para escalar a colina (olhe no mapa o ponto vermelho). Siga para a direita e use os raios nos para-raios da torre. Passe pela porta.

KAMUI

Siga em frente, salve o jogo e explore o local. Elimine os inimigos e entre na casa à esquerda. Elimine o inimigo (use o pincel do tempo), não ligue para os outros ataque apenas o escuro. Continue e converse com o arqueiro. Depois que ele lançar a flecha, ligue o raio a ela. Circule a árvore e siga para a parte de cima no mapa.

UEPEKER

Explore o lugar e siga para uma casa no norte. Converse com a mulher e ele te atacará. Converse mais um pouco com ela até o portão abrir. Entre nele (do lado da casa com as chaminés) e siga para a próxima parte.

KAMUI (EZO FUJI MOUNTAIN BASE)

Suba e entre na casa. Converse com a mulher até que ela lhe dê o item. Observe o mapa e siga para o ponto vermelho. Lá, converse e siga Kaipoku.

PON KOTAN

Salve o jogo. Explore o local e siga o caminho da direita. Entre na casa da árvore e converse com o menino algumas vezes. Siga para o vertente norte e converse com os guardas (use o poder de deixar o tempo lento caso eles proibam a sua entrada). Fale com Issak ao entrar e siga para o novo local indicado no mapa. Atrás do tronco existe uma estrada, siga por ela.

YOSHIPETAI ISLAND

Passe pelo caminho correndo e pegue o maior número de itens que conseguir. Se você seguir as placas chegará rapidamente ao local. Se for pelos caminhos contrários pegará mais itens e voltará, porém é mais trabalhoso e difícil.

Continue até chegar a uma porta.

KAMIKI VILLAGE

Siga para o alto do morro e converse com todo mundo. Siga para a casa do barbudo e enfrente Izanagi. Pegue a roupa de moça no rio e coloque-a em Izanagi (faça isso com extremo cuidado).

SHINSHUU PLAIN

Elimine o inimigo e siga em direção à península na parte sudeste do mapa. Passe pelos inimigos e continue. Prepare-se para o chefe!

YAMATA NO OROCHI

Repita a estratégia realizada na primeira luta com este chefe.

Desenhe a lua e ajude seu aliado. Saia correndo do local.

KAMUI (EZO FUJI MOUNTAIN BASE)

Siga para o alto do morro e entre pelos enormes portões.

IRWAK SHRINE

Utlize seu poder de deixar o tempo lento para rebater os tiros dos canhões.

Entre e siga até a tocha usando-a para derreter o gelo. Derreta os dois gelos na balança e leve as duas plantas até a bandeja mais alta. Circule as duas e empurre a bola para fazer vento. Passe pela porta e volte à sala anterior. Abra o cadeado e entre. Derreta o gelo com o fogo e crie uma plataforma de água.

Suba e escale a parede perto da parte brilhante utilizando a estátua de gato.

Use seu poder novamente para passar pelos canhões e pelas rodas. Passe pela porta do outro lado e use o poder novamente nas engrenagens. Passe pelas aranhas. Destrua a rachadura na parede, perto das rodas, e entre. Observe as combinações no chão e use o poder novamente para, no momento em que o olho apontar para cima, cortar a alavanca á esquerda. Repita o procedimento com a do meio, apontando para a direita e, com a da direita, apontando para a esquerda.

Complete o universo e receba seu novo e último poder. Congele as aranhas com o novo poder (ligue o gelo a elas) e utilize-as como plataforma.

Volte para o palácio e suba na aranha à esquerda. Observe o caminho que deverá ser feito até o alto e use o fogo para derreter o gelo do outro lado e ver a flor.

Use seu poder de deixar o tempo lento para passar pelas rodas e o fogo para derreter o gelo mais longe. Siga em frente até chegar a um corredor com pontos brilhantes flutuando. Congele os pontos e atravesse para o outro lado. Utilize o vento para passar pelo corredor de fogo. Passe pelos canhões e use o seu poder de deixar o tempo lento no corredor com o chão de vidro. Passe pelo canhão e continue. Prepare-se para o chefe!

KOTANECHIK

Repita os desenhos que ele fizer.

Pegue a chave e converse com Okikurmi até que o relógio mexa. Salve o jogo e use a chave para passar pela porta. Use os dois canhões do meio e atire na ilha do outro lado. Crie uma ponte nos pontos brilhantes. Rebata os tiros pelo caminho e derreta o bloco de gelo. Empurre a bola e leve-a até a sala usando o vento. Use a bola para congelar as rodas, destrua a rachadura e pegue a chave do lado direito. Prepare-se para o chefe!

TWIN DEVILS

Esquive-se dos golpes dele e ataque ligando elas aos elementos espalhados pelo campo (fogo, raio, etc). Quando uma deles ficar meio tonta, junte-se a seu aliado e acerte as corujas com uma flecha. Ataque sem parar até vencer.

ARK YAMATO

Passe pelo arco-iris e escolha um dos chefes para lutar (de qualquer forma, você lutará com todos eles novamente). Siga para a parte central e prepare-se para o último chefe do jogo.

KING OF EVERLASTING DARKNESS

Você começará a luta sem poderes, mas durante a batalha eles surgirão. Ataque-o com cabeçadas até conseguir o primeiro poder, use-o em seguida. Continue até conseguir o segundo e use-o também. Isso se repete até o final da batalha, sempre que recuperar um poder deverá usá-lo imediatamente. Não tem segredos, use tudo o que tiver em mãos para vencer (seus melhores combos, ataques e poderes) e acabar com ele de uma vez.

Lucas
Lucas #simiscuka
, Osasco,SP