Detonado de masteruzai para The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon de Geral

#Detonado Detonado de The Legend of Spyro: Dawn of the Dragon para . Publicado por masteruzai, em .

The Legend Of Spyro: Dawn Of The Dragon

The Legend Of Spyro: Dawn Of The Dragon foi a última parte da trilogia lançada em

2006 pela Sierra Entertainment para tentar ressuscitar a franquia Spyro.

Enquanto os dois primeiros jogos foram medíocres, nessa terceira e última

parte, a empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo surpreendeu a todos

apresentando um jogo extremamente bonito, mesmo para o PlayStation 2. Este foi

o primeiro jogo do Spyro lançado para PlayStation 3 e XBox 360.

_________

Esse é mais um Detonado que pode ser considerado um marco na história do site

Dragons & Bandicoots, pois é o primeiro Detonado feito em vídeo. Ele é o

primeiro de muitos que virão.

________

O jogo é dividido em capítulos. Basta clicar nos links acima para ser direcionado

a um grupo de capítulos.

_________

Nesse Detonado teremos também uma área dedicada às Dicas / Controles,

mas não são macetes e códigos secretos, mas sim explicações sobre os vários

movimentos novos apresentados no jogo de todos os personagens. Essa área também

informa aos jogadores o significado de alguns termos utilizados na descrição

dos capítulos.

DETONADO

CAPÍTULO 1 - "AS CATACUMBAS" (The Catacombs)

_ Logo de início, após a cutscene, você deverá aprender os movimentos de combate. Veja na guia Dicas / Controles todos esses comandos para os consoles principais (PlayStation 2 e 3, Wii e XBox 360). Derrote os Gobblins que surgirem no cenário usando os ataques melee, já que nesse momento nem Spyro nem Cynder possuem poderes. Depois da luta inicial, surgirá o Golem. Aperte o botão indicado na tela para libertar-se e poder assim lutar contra o monstro gigante. Agora, ataque a mão do Golem quando ela estiver no chão. Após uma série de golpes, uma cutscene começará mostrando Hunter salvando Spyro e Cynder. Atravesse o outro lado para o local onde Hunter está, usando a pilastra derrubada pelo Golem. Outra cutscene mostrára Hunter explicando a Spyro e Cynder um pouco do que aconteceu com eles. No momento das batalhas, troque de personagem sempre que o seu estiver com saúde baixa. _ Objetivo 1 - Fuja das catacumbas Siga em frente destruindo os cristais vermelhos para recuperar energia, caso não esteja cheia. Siga Hunter. Ele atravessará uma série de plataformas até chegar ao outro templo. Siga o caminho que Hunter fez, porém na última plataforma haverá uma parte interativa com o Golem que retorna. Aperte o botão de ação indicado na tela no tempo certo neste QTE (Quick-Time Events; locais onde há interação dos personagens com uso de sequências de botões). Após este QTE, Spyro e Cynder estarão dentro do templo, porém em outra parte diferente de onde Hunter estava. Você deverá reencontrá-lo para seguir adiante. Salve o jogo na Luz Púrpura ao lado. Voe até uma plataforma com um cristal verde para outra cutscene e reencontrar-se com Hunter. Ela apresentará aos personagens seus poderes (Spyro: fogo, eletricidade, gelo e terra; Cynder: sombra, vento, veneno e medo). Destrua a gema verde para aumentar o nível de Maná (magia). Use-os para derrotar os grupos de inimigos que surgirem.

Depois de derrotar os inimigos, use o poder de Fogo de Spyro para abrir uma passagem numa porta com uma planta de espinhos, mas não é a porta onde Hunter está; é uma outra logo de frente para a tela. Nessa sala há um cristal vermelho. Agora, abra a passagem onde Hunter está e siga em frente. Você encontrará o primeiro Cristal Azul (1/10). Ao lado da porta há uma alavanca; puxe-a para mover as plataformas do cenário. Nesse local há uma esfera que Spyro ou Cynder podem carregar. Ainda não pegue; suba até um local com uma gema verde e ative um interruptor ao lado usando a baforada de Eletricidade de Spyro (segure o botão de baforada para mover a alavanca). Agora, desça, pegue a esfera e leve-a ao topo do cenário onde está Hunter e coloque-a sobre um botão no chão. Volte e voe pela lateral do cenário (à esquerda) no topo para encontrar uma Cápsula Vermelha (1/1). Quando abrir a porta e sair do templo, desça à direita para encontrar um Cristal Azul (2/10) e no final dessa plataforma, uma Cápsula Verde (1/1).Suba, e no meio desse cenário há uma alavanca que deve ser acionada com os dois personagens juntos (atente para um detalhe: ao jogar com um amigo, nessa parte deverá haver sincronia entre os dois para mover a alavanca). Ela vai girar uma parede. Suba até a porta e

escale a parede logo de frente a ela, seguindo assim o caminho que Hunter tomou logo que saiu do templo. Vire-se à esquerda, voe e segure-se na parede. Vire-se a direita e voe novamente. Escale a parede e voe logo adiante onde Hunter está. Acima dessa plataforma onde Hunter estava há um Cristal Azul (3/10). Logo na próxima plataforma há outro Cristal Azul (4/10). Agora, o Golem reaparecerá. Fuja dos ataques dele escalando e pulando plataformas. Se cair, use a torre inclinada para voltar. Quando estiver indo para a esquerda, ao escalar uma parede maior, siga pela esquerda para encontrar um Cristal Azul (5/10). Siga pela direita até que comece outro QTE. Após acutscene, destrua o pedaço do braço do Golem que ficou preso na parede. Ao chegar do outro lado, não continue. Volte e desça para encontrar um Inimigo de Elite (1/1) logo ao lado do local onde está a torre inclinada. Ainda nessa parte no canto direito do cenário há um Cristal Azul (6/10). Sobre uma plataforma ao lado há outro Cristal Azul (7/10) e atrás da plataforma à esquerda há outro Cristal Azul (8/10). Suba e continue a partir do ponto do QTE e encontre outro Cristal Azul (9/10) e outro ponto de Luz Púrpura (Save). Siga pelo corredor para encontrar Hunter. Caia para encontrar o último Cristal Azul (10/10) deste Capítulo.

Suba e siga Hunter. Nesse local há um aparelho de ar suspenso e deve ser abaixado puxando uma alavanca à esquerda do cenário, porém enquanto você gira a alavanca, surgem vários inimigos para atrapalhá-lo. Derrote-os e continue a girar. Quando conseguir abaixar o aparelho, use o poder de Vento de Cynder para ativá-lo e abrir a porta. Nesse momento, o Golem reaparecerá e entrará em cena outro QTE. Aperte repetidamente o botão que surgir na tela. Após esse QTE, o capítulo acaba.

CAPÍTULO 2 - "CATARATAS DE PENUMBRA" (Twilight Falls)

Você inicia a fase seguindo Hunter por uma caverna até chegar a uma cachoeira. Ao descer, vá pelo canto da esquerda. No canto da direita, na cachoeira há um Cristal Azul (1/7). _ Objetivo 1 - Chegar à Floresta Encantada Logo que descer no canto à esquerda, vire-se e veja que há um Cristal Azul (2/7). Siga em frente para salvar o jogo na Luz Púrpura, porém a Luz Púrpura sumirá enquanto não derrotar os inimigos que surgirem. Nesse local, na plataforma atrás da Luz Púrpura, há outro Cristal Azul (3/7). Voe para o outro lado do rio. Derrote mais inimigos. Siga pelo canto da montanha até encontrar uma planta cobrindo um cristal azul. Use a baforada de Fogo para abrir passagem e destruir o Cristal Azul (4/7). Siga por um local com vários cristais e voe para o outro lado do rio. Surgirão inimigos quando se aproximar de Hunter. Derrote-os até surgir um inimigo perto de um tronco. Derrote-o para surgir um Cristal Azul (5/7) e uma luz no tronco que permite interação. Ainda não vá pelo lado do tronco; vire-se e investigue o local. Nesse local há uma Cápsula Verde (1/2) e um Cristal Azul (6/7).

Voe pelo canto da montanha para subir e entrar numa caverna com uma Cápsula Verde (2/2). Desça nesse local e vá por um redemoinho adiante e deixe-o te levar ao outro lado onde está o Inimigo de Elite (1/1) e uma Armadura para Cynder (1/1). Ao lado do local com o tronco há uma passagem fechada pelas plantas; use a baforada de Fogo para entrar e encontrar uma Armadura para Spyro (2/2). Volte para o local do tronco, empurre-o e atravesse o rio. Escale a montanha. Você precisará usar o Balanço (enquanto um dragão estiver escalando, o outro dragão poderá usar a corrente para se balançar; segure o botão de pulo e use o stick para balançar-se). Use o Balanço para alcançar a Cápsula Vermelha (1/1) à direita. Agora, suba a montanha para encontrar-se com Hunter. Antes de falar com Hunter, destrua um Cristal Azul (7/7) à esquerda. Quando falar com Hunter, o capítulo acabará.

CAPÍTULO 3 - "VALE DE AVALAR" (Valley of Avalar)

Objetivo 1

- Salve a Vila dos Chitas Logo que iniciar a fase, Cynder e

Spyro deverão proteger a vila dos chitas derrotando os Gobblins. Quando terminar, o líder da vila pedirá que encontre Meadow que saiu da vila e não voltara até então. Não volte à vila pois poderá chamar a atenção dos Gobblins.

Objetivo 2

- Encontre Meadow Logo que sair da vila, verifique atrás das tábuas

que há um Cristal Azul (1/19) à direita. Logo atrás de uma árvore à direita perto do rio há uma Cápsula Vermelha (1/3). Siga pelo lado da cachoeira à direita para encontrar um Cristal Azul (2/19) atrás de uma árvore. Na parede da montanha ao lado da cachoeira há uma Zona de Escalada. Use-a para subir, siga em frente para encontrar uma Armadura para Cynder (1/4) e um Cristal Azul (3/19). Volte e siga pela montanha à direita para encontrar várias plataformas que levam a uma Zona de Escalada. No topo há um Inimigo de Elite (1/1) e um Cristal Azul (4/19). Ainda nesse local, atrás da montanha há uma Cápsula Vermelha (2/3). Desça e voe até o outro canto do cenário, à esquerda por esse lado do rio até chegar a um tronco. ??

esquerda do tronco há outra cachoeira com 2 Cristais Azuis (6-7/19). Volte e siga pelo outro lado do tronco. Nesse local há outro Cristal Azul (8/19). Antes de escalar a parede em frente, busque um Cristal Azul (9/19) atrás das árvore, perto de um cristal verde.

Continue em frente até encontrar um barco suspenso, derrote os inimigos e passe para o outro lado do rio para destruir o Cristal Azul (10/19). Continue por uma entrada à esquerda entre as árvores para encontrar e destruir um Cristal Azul (11/19).

Seguindo pelo caminho normal, sobre uma plataforma, há outro Cristal Azul (12/19). Continue em frente e dê a volta por detrás das árvores para encontrar uma sala com uma esfera dentro. Ela ainda não pode ser pega. Volte e destrua um Cristal Azul (13/19). Siga pelo lado que está até chegar a outra cachoeira. Siga em frente para encontrar um Cristal Azul (14/19) atrás de uma árvore. Escale a montanha perto da cachoeira para encontrar uma Armadura para Spyro (2/4). Quando for sair da caverna da montanha, voe a toda velocidade até uma plataforma adiante para destruir um Cristal Azul (15/19). Nessa mesma plataforma, um nível pouco abaixo, há uma Cápsula Verde (1/3). Desta plataforma, dá para ver outros 2 Cristais Azuis (16-17/19) em outra plataforma à esquerda do cenário (para quem vai em direção ao início). Vá até lá para destruí-los. Para chegar ao topo desta plataforma, escale a montanha que está atrás e voe em direção à ela. Volte ao início e entre na cachoeira à esquerda da vila. Lá você encontrará Meadow. Derrote os Gobblins para salvá-lo. Após a cutscene, Spyro e Cynder andarão para o lado oposto ao de Meadow. Uma passagem atrás dele se abrirá com uma caixa com uma Armadura para Cynder (3/4). Saia da caverna e voe até a outra cachoeira perto do tronco que fora derrubado.

Objetivo 3

- Pegar a chave com o Hermit
Abra a passagem e entre nessa

caverna. Ao sair do outro lado, entre na caverna do outro lado do rio. No final dela, à esquerda, há uma Cápsula Vermelha (3/3). Quando voltar, à esquerda, haverá um Cristal Azul (18/19). Volte, seguindo a correnteza do rio para escalar a montanha. Use o Wall Running (Corrida na Parede - enquanto estiver escalando, empurre para o lado que quiser correr). Siga por esse caminho até o final. Lá você encontrará uma área com uma caverna ao fundo e à direita da parede uma Cápsula Verde (2/3). Escale a parede ao lado direito para destruir a cápsula. Quando descer, derrote os esqueletos que surgirem. Quando terminar, o Hermit falará com Spyro e Cynder. Enquanto isso, Sparx pega a chave que permite abrir a porta da sala onde estão as esferas necessárias para libertar o barco. Antes de ir a esse local, destrua um Cristal Azul (19/19) no local dos esqueletos. Nesse local sobre uma plataforma à esquerda há uma Luz Púrpura (Save). Seguindo pela parede ao lado do Save, você encontrará uma Armadura para Spyro (4/4).

Volte ao início, entre na caverna para retornar ao Vale de Avalar. Voe ao outro lado do rio em frente e siga pela direita para chegar ao local com a sala das esferas. Use a chave, pegue uma esfera, mas não a leve até o barco ainda. Leve-a ao topo de uma montanha perto do início do vale para abrir uma porta com uma cápsula verde. Escale a montanha atrás de uma plataforma (que tinha um cristal azul) para chegar a esse local com a Cápsula Verde (3/3).

Objetivo 4

- Encontre o Barco Depois volte e leve duas esferas, uma de cada vez,

até o barco no início do rio, no final do cenário. Como a altura do voo é limitada, o recomendável é voltar pelo rio até achar uma plataforma no canto que leve até o alto do outro lado do rio. Depois que libertar o barco, coloque um dragão sobre ele e aperte o botão indicado para se agarrar, troque de personagem e leve o barco voando para frente até Meadow. Quando chegar a um local que o rio está bloqueado, largue o barco e puxe as alavancas à beira do rio. Na próxima passagem bloqueada surgirão inimigos. Derrote-os e puxe as alavancas para prosseguir. Leve-o até a entrada da caverna na cachoeira. Passará uma cutscene em que o chefe da vila pede desculpas a Hunter e lhe dá permissão para prosseguir a Warfang. Hunter leva Spyro e Cynder a entrada de Warfang. Aperte o botão indicado para sair quando estiver pronto. _

CAPÍTULO 4 - "CIDADE DO DRAG??O" (Dragon City)

Objetivo 1

- Extinga o fogo Ajude as Toupeiras (Moles) que estão no prédio em

chamas. Siga pela esquerda, entre numa passagem à esquerda onde há um cristal vermelho e outro verde até chegar a um pátio com um portão. Abra o portão e pegue um cesto e leve à água que está perto do prédio em chamas, porém este local está com pouca água. _

Objetivo 2

- Encha a fonte d'água Dê a volta pelo outro lado e puxe uma alavanca, mas não será fácil, pois vários inimigos surgirão para atrapalhá-lo. Volte com o cesto, encha-o de água e jogue no prédio até que a barra na parte inferior da tela encha.

Agora, vamos coletar itens. Num dos prédios, ao lado do que estava em chamas, há uma sala com uma porta de ferro com uma Cápsula Vermelha (1/3) em seu interior. Use o poder de Sombra de Cynder para atravessar a porta. Destrua a pedra e abra a porta. Volte até atrás do prédio da fonte d'água para destruir uma Cápsula Verde (1/2). Escale o prédio à direita. Use o poder de Vento de Cynder num aparelho no topo deste prédio para abaixar um candelabro. Use a baforada de Fogo de Spyro para acendê-lo. Vá até o local onde estavam guardados os baldes, derrote os inimigos e siga pelo canto da esquerda para destruir um Cristal Azul (1/9). Agora, siga pelo prédio adiante para destruir outro Cristal Azul (2/9). Nesse local há outro candelabro a ser aceso. Volte ao início e suba num prédio com uma pilastra quebrada. O último candelabro está no topo deste prédio. Nesse mesmo local use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com uma Armadura para Cynder (1/3); para abrir a caixa, abra a porta e espere Spyro se colocar diante da caixa e abri-la assim juntos. Siga pelo prédio e, do outro lado, voe até outro prédio para destruir um Cristal Azul (3/9). Volte ao local do balde e destrua a Cápsula Vermelha (2/3) no local onde a porta se abriu após acender 3 candelabros. Siga subindo o prédio ao lado, salve o jogo (Luz Púrpura) e abra o portão para as Toupeiras (Moles). Após a cutscene, destrua o Cristal Azul (4/9) e logo adiante há uma Cápsula Verde (2/2).

Objetivo 3

- Proteja a Catapulta Siga em frente até encontrar uma catapulta. Derrote os inimigos e, quando ver o botão de ação piscando, aperte-o e depois o próximo botão repetidamente para reparar a catapulta. A Toupeira (Mole) pedirá para reabastecer a catapulta puxando a alavanca atrás dela. Uma cutscene passará mostrando a chegada de mais inimigos. Perto da alavanca destrua um Cristal Azul (5/9).

Objetivo 4

- Destrua a Torre Invasora I Agora, siga até a torre que chegou, derrote os inimigos e a torre. A torre é destruída ao atacar um cristal negro na base dela. De vez em quando, volte para reparar e/ou reabastecer a catapulta.

Objetivo 5

- Escolte o Atirador à Catapulta Após destruir a torre, outras duas atacarão o templo. Com esse ataque, a Toupeira (Mole) que estava na catapulta foi lançado fora e precisa voltar. Escolte a Toupeira atá a catapulta. No local onde a Toupeira está há uma Cápsula Vermelha (3/3). Derrote os inimigos e, de vez em quando, repare a catapulta. Quando terminar a escolta, reabasteça a catapulta e a proteja até que apareça outra torre.

Objetivo 6

- Destrua a Torre Invasora II Faça o mesmo que na primeira torre, porém agora repare e reabasteça a catapulta quando precisar. Depois que destruir essa torre, passará uma cutscene e surgirão outras 2 torres. Destrua-as e continue reparando e reabastecendo a catapulta. Após carregar a catapulta pela última vez, uma torre será destruída e um monstro surgirá no portão do templo.

Objetivo 7

- Feche o portão do templo Siga em frente e depois pela esquerda para descer até o hall de entrada do templo. Quando cair, abaixo da escadaria você encontrará 2 Cristais Azuis (6-7/9) próximos um do outro e, em outra sala, você verá outro Cristal Azul (8/9)._ Nesse mesmo local há uma Luz Púrpura (Save) e ao lado do último cristal destruído, uma Armadura para Spyro (2/3). Agora, escale a parede à esquerda e depois pule no prédio ao fundo e escale novamente. Ao descer para enfrentar o monstro, suba uma escadaria à esquerda e, usando o poder de Sombra de Cynder, entre na sala e destrua o Cristal Azul (9/9). Volte e comece a atacar o monstro. Use os poderes de Spyro e Cynder para derrotá-lo. Ataques melee com ele não causam muito dano. Destrua, sempre que precisar, um cristal verde ou vermelho à direita do cenário. Após derrotá-lo, aparecerá uma Armadura para Cynder (3/3) no centro do cenário. Em seguida, os inimigos farão tanta pressão na porta, que ela se abrirá novamente. Tente mantê-la fechada e, ao mesmo tempo, derrote os inimigos. Nas laterais da porta há um candelabro de cada lado. Acenda-os e mantenha a porta fechada para que o feixe de fogo tranque a porta. Em seguida uma cutscene surge, revelando o Golem que Spyro e Cynder enfrentaram no início do jogo. _

CAPÍTULO 5 - "ATAQUE DO GOLEM" (Attack of the Golem)

_ Logo que iniciar a fase, derrote uma série de inimigos até ativer um ponto de interação. Antes de prosseguir, destrua uma Cápsula Vermelha (1/1) no canto direito do cenário. Salve o jogo e prossiga. Logo que Spyro, Sparx e Cynder acabarem de conversar após a Luz Púrpura, veja atrás da torre do templo uma Cápsula Verde (1/1). Em seguida, siga em frente e derrote vários inimigos que surgirem. Depois uma cutscene aparece, mostrando Volteer salvando Cynder, Sparx e Spyro, porém a passagem é obstruída pelo Golem. Suba os degraus e abra uma caixa com uma Armadura para Cynder (1/1). Salve o jogo (Luz Púrpura) e prepare-se para enfrentar o Golem pela última vez.

Na primeira parte, suba as escadas, desviando dos ataques do Golem.Quando ele deixar a mão no chão, ataque bastante. No momento em que ele ficar inconsciente, suba até a cabeça dele e acerte bastante. Nessa hora, Terrador o acertará.

Na segunda parte, desvie de seus ataques e mantenha-se no primeiro ou segundo andares para acertá-lo quando tiver oportunidade. Quando ele ficar tonto, suba ao andar acima e acerte sua cabeça.

Na terceira parte, ele ficará no topo e atacará com golpes mais fortes; tome muito cuidado nessa hora. Acerte-o quando tiver oportunidade. Quando ele ficar tonto, ele colocará sua mão sobre o chão. Nesse momento começa um QTE. Preste atenção nos botões para não errar e, de repente, morrer.

Na quarta parte, mais difícil, esconda-se e o ataque apenas quando realmente for oportuno. Nunca tente atingi-lo pelos lados; faça isso de frente. Após derrotá-lo, Ignitus tentará ajudar nossos amigos, mas será atingido pelo Golem e outra cutscene começará.

CAPÍTULO 6 - "RUÍNAS DE WARFANG" (Ruins of Warfang)

_ Comece andando nesse corredor. Quando estiver andando nele, você encontrará 2 Cristais Azuis (1-2/13). Volte e, a partir da Luz Púrpura (Save), voe para a área à direita.

Objetivo 1

- Abra o portão para as Ruínas de Warfang (Desperte as 4 estátuas de dragão)
Quando estiver voando, verifique que, um nível abaixo de onde você deve cair, há um Cristal Azul (3/13). Suba e siga o caminho. ?? esquerda você verá dois cristais (um verde e outro vermelho) e uma esfera. Não pegue a esfera ainda. Vá pela direita e, ao chegar na beirada, veja que há uma plataforma ao fundo com um Cristal Azul (4/13). Voe até lá, destrua o cristal, depois voe para a direita mais uma pouco para achar outra plataforma com mais um Cristal Azul (5/13). Volte para o local próximo à esfera para girar uma alavanca. Enquanto estiver girando, uma série de inimigos aparecerá; derrote-os e continue girando. Um som indicará que concluiu. Faça com que um dragão pegue a esfera e se agarre na plataforma e o outro deverá voar em frente (para a direita). Um esqueleto puxará a alavanca, impedindo o prosseguimento. Deixe a esfera sobre a plataforma e vá ao local acima, derrotando os inimigos e puxar a alavanca. Depois prossiga normalmente o caminho. Quando chegar ao final, derrote os inimigos que surgirem. Numa sala desse local há uma Cápsula Vermelha (1/3) sendo protegida por uma planta. Use a baforada de Fogo para abrir passagem e destruir a cápsula. Siga em frente e, na próxima área com cristal verde, desça no local à frente da plataforma na direção da câmera para achar outro Cristal Azul (6/13) a ser destruído. Suba novamente e, usando o poder de Medo de Cynder, gire dois objetos nas laterais dessa plataforma para surgir uma ponte. Atravesse para o outro lado para repetir a operação em outros dois objetos desse. Volte, pegue a esfera, atravesse a ponte e coloque-a sobre um botão. Surgirá um altar com um cristal que deverá ser colocado junto à estátua, porém seu guardião surge para protegê-lo. Derrote o monstro para pegar o cristal dele (Dica: Use a baforada de Fogo repetidamente, recarregando sempre que possível, ao destruir um cristal verde). Pegue o cristal e leve-o ao redemoinho que surgiu no altar. Coloque o cristal na primeira estátua ao lado da porta (à sua direita).

Salve o jogo e prossiga no redemoinho que surgiu. Ele te levará à parte superior direita do cenário. Logo que chegar, derrote os inimigos. Escale a parede a seguir usando Cynder e selecione o poder Terra de Spyro para se transformar em pedra enquanto estiver se balançando e destruir a parede à direita do cenário. Agarre-se na parede com Spyro; troque e largue Cynder da parede e suba com Spyro. A partir dessa plataforma, prossiga agarrando-se na parede até chegar ao outro canto e destruir a Cápsula Verde (1/3)(Cuidado com as pedras que caem do teto). Caia no local à direita e derrote os inimigos. Use a baforada de Fogo para abri uma passagem à esquerda, coberta de plantas. Use o poder de Pedra de Spyro para destruir o piso vermelho (pule e aperte o botão de baforada). Nesse local há uma Armadura para Spyro (1/2). Em seguida, escale a parede ao lado do cristal verde. Faça o mesmo que antes: suba com Cynder enquanto Spyro estiver com o poder Terra. Quando estiver de cabeça para baixo, troque para Spyro e use o poder de Pedra para destruir a parede ao lado. Caia e atravesse para o outro lado. Na segunda sala há um Cristal Azul (7/13) a ser destruído. Abaixo desse local há uma alcova com uma Cápsula Vermelha (2/3). Logo que andar um pouco mais, surgirá um altar e um esqueleto irá pegar o cristal da estátua. Outro grupo surgirá para ajudá-lo. Derrote todos para conquistar o cristal. Use o redemoinho para voltar ao início. Coloque o cristal na segunda estátua á direita da porta.

Agora, voe à esquerda da porta na direção de uma cachoeira ao fundo. Siga pela esquerda e, quando voar até a parede ao fundo, que pode ser escalada, você verá uma plataforma com um Cristal Azul (8/13). Continue, escalando a parede adiante. Quando chegar ao topo, voe para a direita (devagar) para achar outro Cristal Azul (9/13). Volte e se agarre na parede para chegar ao topo. Nesse local, há uma plataforma com outro Cristal Azul (10/13). Escale um pouco mais, corra pela parede para chegar à direita desta plataforma. Siga em frente até encontrar um Cristal Azul (11/13). Você verá uma sala com várias cápsulas e cristais. Só poderá ir a esse local mais tarde. Por enquanto, volte até a plataforma do cristal azul e voe até a esquerda do cenário. Desça e voe a uma plataforma à direita para destruir outro Cristal Azul (12/13). Voe para outra plataforma logo atrás desta para destruir outro Cristal Azul (13/13). Suba novamente e você deverá derrotar uns esqueletos antes de continuar. Use a baforada de Fogo na parede para acessar uma sala e destruir uma Cápsula Verde (2/3). Ao sair da sala, siga pela esquerda, na direção de um cristal verde. Você verá que a câmera vai vierar. Voe até a parede para se agarrar e, depois voe até uma plataforma logo abaixo para encontrar uma caixa com uma Armadura para Cynder (2/2). Agora, voe até alcançar uma plataforma com uma arena. Você deverá derrotar outro guardião. Após derrotá-lo, dois candelabros surgirão. Acenda-os com fogo para surgirem outros 4 candelabros na parede mostrada pelo jogo e que você precisou passar para chegar a esse local. Se agarre na parede com a Cynder e use o Balanço com Spyro para acender os candelabros. Nesse momento, a parede revelará o terceiro altar com o cristal. Quando você chegar próximo ao altar, surgirão esqueletos para te atrapalhar. Derrote-os e vá pegar o cristal. Use o redemoinho para voltar ao início e colocar o cristal na primeira estátua à esquerda da porta.

Agora, voe no redemoinho que surgir para ir a um nível acima. Quando você andar à esquerda, surgirão vário inimigos. Derrote-os. Use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com portão de ferro e puxe a alavanca. Uma espécie de chave gigante surgirá. Nesse local, há dois pisos de madeira. O segundo piso é falso e te levará à sala mencionada uns parágrafos acima. Esse local tem uma armadilha: a parede ao fundo está cheia de espinhos e ela começará a se mover em sua direção. Usando o poder de Sombra de Cynder, fuja e atravesse os portões e abra para salvar Spyro. No final há uma Cápsula Vermelha (3/3). Para sair desse local, siga adiante até ver uma cachoeira; voe e volte ao início e retorne ao topo. No local da chave gigante, siga em frente, voando pelas plataformas à esquerda até achar um portão de ferro. Use a Sombra para entrar na sala e destruir uma Cápsula Verde (3/3). Volte ao local da chave e, enquanto Cynder estiver segurando a parte inferior da chave, use a baforada de Eletricidade de Spyro para abrir passagem na parede. Para manter Spyro no chão, segure o botão de pulo e use o botão de baforada para puxar a alavanca usando a Eletricidade. Depois, solte o botão de baforada e voe para a esquerda para empurrar a chave até a fechadura. O último altar surgirá. (Obs: O Inimigo de Elite (1/1) está nos locais dos altares visitados. Em todos os locais oinimigo é o mesmo, porém ele não aparece mais, após ser derrotado) Voe até lá e pegue o último cristal a ser colocado na estátua. Use o redemoinho para voltar. Em seguida, uma cutscene começará, mostrando os dragões, as Toupeiras e os Chitas indo para o portão para as ruínas de Warfang.

CAPÍTULO 7 - "THE DAM"(A Presa)

Objetivo 1

- Comece a fase voando à direita para subir numa plataforma da barragem com alguns cristais e um botão. A partir desse local, voe numa porta no canto direito do cenário e, usando o poder de Sombra de Cynder, abra a porta por dentro. Nessa sala há uma esfera; pegue-a e, escalando a parede, volte ao local com o botão. Quando colocar a esfera sobre o botão, surgirão inimigos; derrote-os. Agarre um dragão no local que pisca acima do botão e, usando o outro dragão, puxe a tora de madeira da comporta da barragem. O nível da água subirá.

Agora, vá no canto esquerdo do cenário. Antes de chegar lá, no centro, você verá um Cristal Azul (1/5); destrua-o e siga pela esquerda. No canto esquerdo do cenário há um portão de ferro. Use novamente o poder de Sombra de Cynder para entrar na sala, abrir o portão e destruir a Cápsula Vermelha (1/2). Se você voar por esse local, você encontrará uma plataforma de madeira com uma Cápsula Verde (1/2). Volte ao local com a esfera e leve-a ao botão da esquerda do cenário. Desta vez, você precisará dar a volta pelo canto esquerdo, devido ao peso da esfera, próximo à água, escalando a parede até chegar ao topo. Coloque a esfera sobre o botão e derrote os inimigos que surgirem. Depois que derrotá-los, agarre um dos dragões na tora de madeira da comporta e faça o outro puxá-la. O nível da água subirá mais. Antes de prosseguir pelo caminho do meio, vá até o canto direito do cenário para encontrar outra plataforma e escalar a parede para encontrar, no topo, uma caixa com uma Armadura para Spyro (1/2).

Objetivo 2

- Abra a comporta principal Voe até a parte central para

entrar na barragem. Ao entrar, use a alavanca para subir. Em um certo ponto da subida, pare de girar a alavanca e vá ao canto direito para entrar numa alcova com 2 Cristais Azuis (2-3/5). Volte à alavanca da esquerda para continuar subindo. Quando chegar ao topo, pule na plataforma à esquerda para Salvar (Luz Púrpura). Corra pela parede para ir ao canto direito do cenário e vá pela porta. Surgirão inimigos; derrote-os. Após derrotar o guardião, surgirá no centro uma caixa com uma Armadura para Cynder (2/2). Vá pelo portão que abriu à direita depois de derrotar o guardião. Siga pelo corredor e derrote mais inimigos. Após derrotá-los, use o poder de Sombra de Cynder para entrar numa sala com portão de ferro de destruir uma Cápsula Vermelha (2/2).

Suba numa caixa no canto direito desse local do cenário, escale e pegue uma esfera na alcova; desça e escale a parede à esquerda. Quando subir, largue a esfera para derrotar os inimigos que surgirem. Antes de seguir adiante, procure à esquerda, uma Zona de Escalada. Pule no canto esquerdo para destruir um Cristal Azul (4/5). Escale a parede com a Cynder até ficar acima da porta de pedra. Use o poder de Terra de Spyro para destruir a porta. Dentro há uma Cápsula Verde (2/2). Ainda nesse local há uma segunda esfera que deverá ser pega depois que levar a outra ao topo. No topo dessa Zona de Escalada está o Inimigo de Elite (1/1). Volte ao local onde deixou a esfera e escale a parede com a esfera e, quando chegar ao topo, use a corrida na parede para alcançar a outra Zona de Escalada no canto à direita. Suba e pule numa plataforma à esquerda. Corra na parede até a próxima Zona de Escalada. Quando chegar ao topo, destrua o Cristal Azul (5/5) e leve a esfera a um dos botões no final do cenário à esquerda. Pegue a outra esfera no local da última cápsula verde e leve-a ao topo da barragem para colocá-la no segundo botão. Derrote os inimigos que surgirem. Coloque um dragão agarrado à tora de madeira da comporta e use o outro para empurrá-la. Nesse momento, o capítulo acaba e vem outra cutscene.

CAPÍTULO 8 - "O DESTRUIDOR" (The Destroyer)

Essa fase é a mais difícil para se explicar a localização dos itens, porém o cenário é mais limitado, permitindo que seja encontrado logo, mesmo não entendendo a descrição apresentada aqui. Outro detalhe é que você deverá usar e abusar das habilidades de voo dos personagens para encontrar outros novos locais. Vamos começar então.

Objetivo 1

- Destrua todos os cristais do Destruidor (12) Voe na

direção do Cristal Azul (1/8) e o destrua. Voe logo adiante para destruir o primeiro Cristal Negro (1/12) e derrotar alguns inimigos. Ao se aproximar do Cristal Negro, o seu personagem perde toda o nível de Magia (Barra Verde). Um pedaço do Destroyer cairá e abrirá passagem. Voe até o outro lado do Destroyer para destruir outro Cristal Negro (2/12) que está na "barriga" dele. Voe para a direção oposta para ver uma "parede" que pode ser escalada. Suba para encontrar uma caixa com uma Armadura para Spyro (1/2). Ao lado da caixa você verá uma fumaça saindo do Destroyer; ao passar por ela, o personagem será jogado para baixo. Voe pelo outro lado, indo pela direita da plataforma atrás da fumaça para tentar elevar-se_ e subir nesse local com outro Cristal Negro (3/12). Desça todo o cenário até chegar ao pé traseiro do Destroyer à esquerda. Nesse local há cristais verde e vermelho. Atrás do cristal vermelho há uma subida; use-a para chegar a um nível acima. Voe para a esquerda para subir mais. Voe novamente à esquerda para alcançar outra plataforma e, novamente para o fundo do cenário. Nesse local há 2 Cristais Azuis (2-3/8). Volte e retorne ao local da Zona de Escalada e voe à esquerda dela para encontrar uma Cápsula Vermelha (1/2). Após destruí-lo voe para a direção do pé traseiro à direita. Derrote a série de inimigos que surgirem. Nesse local há um Cristal Azul (4/8). Agora, suba para destruir um Cristal Negro (4/12). Voe um pouco para ver outro Cristal Azul (5/8); destrua-o enquanto voa, tomando cuidado com o esguicho de lava. Voe à esquerda num local com cristal vermelho e voe até a "barriga" do Destroyer e procure por um Cristal Negro (5/12) próximo ao local onde estava a cápsula vermelha.

O outro Cristal Negro (6/12) está próximo ao local do pé traseiro, na "barriga". Após destruir esse cristal, outro surgirá num local visitado antes, no pé traseiro à esquerda que tem cristais verde e vermelho. Nesse local surgirão inimigos; derrote-os e destrua o Cristal Negro (7/12). Após destruir esse cristal, um pedaço do Destroyer cairá, revelando outra Zona de Escalada. Salve o jogo (Luz Púrpura) antes de prosseguir. Escale e siga pelo corredor para acessar o outro lado do Destroyer. Ao sair, voe para a direita, mas devagar para subir mais. Nesse local, na "parede", destrua um Cristal Negro (8/12). Deixe subir um pouco mais até uma Zona de Escalada, ainda

pela direita. Nesse local há uma Cápsula Verde (1/2). Escale mais e, quando subir numa plataforma, suba a outra à direita desta pare ver uma Cápsula Vermelha (2/2)

a ser destruída. A partir dessa plataforma, voe pelo canto da "parede" até chegar ao outro lado. Escale a parede e, chegando ao topo, destrua o Cristal Negro (9/12) (cuidado com a lava durante a escalada). Um pedaço do Destroyer será destruído, revelando uma passagem com 4 esguichos de lava. Voe até o último esguicho para destruir um Cristal Negro (10/12). Após destruí-lo, outro pedaço do Destroyer será destruído,

revelando outra passagem. No final dos 4 esguichos de lava surgirá um Cristal Azul (6/8). Use a Zona de Escalada adiante para descer. Imediatamente surgirão vários inimigos. Derrote-os e Salve o jogo (Luz Púrpura). Volte e voe a uma nível acima. No final, a câmera se ajustará diante de um esguicho de lava, voe até o final onde há uma Zona de Escalada. Suba, pule as plataformas e voe novamente para atrás desse local até ver uma caixa diante de uma Zona de Escalada. Nela há uma Armadura para Spyro (2/2).

Agora, vamos à última parte da fase. Voe para a direita pelo lado de fora do Destroyer e continue voando até que você perceba que está subindo; quando perceber, comece a voar próximo ao Destroyer para o lado oposto pelo qual estava voando até chegar ao topo do monstro. No canto inferior esquerdo desse local você verá uma plataforma com cristal azul. Para chegar lá, use a corrida na parede, pois há um termal de ar puxando para baixo. Nessa plataforma destrua 2 Cristais Azuis (7-8/8). Volte e derrote todos

os inimigos. Salve o jogo (Luz Púrpura). Voe pelo cenário até chegar ao topo de um templo à direita; nesse local há um Cristal Negro (11/12). Entre na caverna que surgir até chegar ao outro lado. Após uma Luz Púrpura (Save), saindo da caverna, você encontrará uma Cápsula Verde (2/2). Continue pelo corredor à direita e comece a voar, desviando das rochas e dos esguichos de lava.

No final do caminho, você terá que destruir o Cristal Negro (12/12) final, que mantém o Destroyer em pé. Desvie dos esguichos de lava e ataque o cristal. Em certos momentos, quando um pedaço do cristal for destruído, você deverá fugir da explosão por uma caverna. Depois, repita a operação mais duas vezes até destruí-lo completamente. Agora, comece a fugir como desesperado da lava.

CAPÍTULO 9 - "TERRAS QUEIMADAS" (Burned Lands)

_ A fase começará com uma cutscene emocionante. Após a cutscene, siga em frente até chegar a um local com inimigos. Derrote todos e siga em frente para derrotar mais. Quebre os cristais verde e vermelho sempre que precisar. Se tiver com a barra de Fúria cheia, use-a para derrotar o guardião. Salve o jogo (Luz Púrpura) e siga adiante. Nesse local, outra arena de inimigos vai aparecer. Derrote todos e assista à outra cutscene. Aproxime-se da beirada da plataforma, vire a câmera e veja ao fundo, no chão, uma Cápsula Vermelha (1/2). Vá até lá para destruí-lo, mas não adentre este local, pois aí é onde está a arena mais difícil desse local. Somente enfrente-a se estiver com a barra de Fúria cheia. Antes de pegar os itens desse local, voe a uma parede à direita onde há um cristal vermelho. Se você seguir até o final, você encontrará o Inimigo de Elite (1/1). No local do inimigo de elite, há uma Cápsula Vermelha (2/2), porém para destruí-la, você deverá derrotar o inimigo de elite primeiro. Quando voltar, voe numa plataforma à esquerda com um inimigo. Derrote-o para surgir uma Cápsula Verde (1/3).

Agora, volte para recuperar Saúde e Magia. Voe para a plataforma atrás de uma montanha nesse cenário pela esquerda. Derrote os inimigos para ganhar uma caixa com Armadura para Spyro (1/2). Nesse momento, você deverá ter o terceiro nível de armadura de Spyro completo. Selecione-o para habilitar a Baforada de Fúria (é a mesma baforada usada no Modo Fúria, porém ela consome mais Magia que a baforada normal; para selecioná-la aperte o Direcional 2 vezes para um mesmo lado). Volte à plataforma do início para

destruir 4 Cristais Azuis (1-2-3-4/10). Ao tentar destruir o último cristal, uma arena se formará e você deverá derrotar os inimigos que surgirem.

Objetivo 1

- Ir ao Vulcão Após derrotar esses inimigos e destruir os cristais, siga por uma ponte (ou o que sobrou dela) com 2 cristais vermelhos e voe para a esquerda até o final e, no final, vire à direita. Numa plataforma cheia de cristais verdes e vermelhos, vire a câmera para ver uma caverna com vários inimigos. No final dele, à esquerda, no chão, há um cristal negro. Destrua-o para revelar uma alcova com uma Armadura para Cynder (2/2). Agora, o terceiro nível de armadura de Cynder estará completo e a Baforada de Fúria habilitada. Derrote os inimigos se quiser e saia da caverna. Voe numa plataforma à direita; derrote os inimigos e empurre uma pedra no canto. Antes de prosseguir pela Zona de Escalada, vire-se para ver no canto direito do cenário uma Cápsula Verde (2/3) no canto do penhasco. Volte e escale a parede onde a pedra caiu após ser empurrada. Cuidado com os esguichos de lava e suba. Salve o jogo (Luz Púrpura) e siga em frente derrotando outros inimigos. Quando chegar á ponte com cristais azuis, não siga por ela ainda. Caia logo no início da ponte, pela esquerda (desça voando) para encontrar a última Cápsula Verde (3/3). Para voltar, voe pelo canto esquerdo do cenário e pegue um atalho numa Zona de escalada nesse canto. Ao subir, Salve o jogo novamente e siga pela esquerda até a ponte. Na ponte há 2 Cristais Azuis (5-6/10). Voe até a plataforma a seguir; se necessário, agarre-se na parede. Prepare-se para enfrentar outros inimigos nessa arena. Após derrotá-los, surgirão outros cristais azuis, além dos outros que já tinham nessa plataforma. No total, nela há 4 Cristais Azuis (7-8-9-10/10). Suba a rampa para encerrar a fase.

CAPÍTULO 10 - "ILHAS FLUTUANTES" (Floating Islands)

Objetivo 1

- Acenda as Tochas Logo que iniciar a fase, o primeiro objetivo será acender 8 tochas. As 2 primeiras estão diante do portão (1-2/8). Salve o jogo (Luz Púrpura) e derrote os inimigos que surgirem. Ao derrotá-los, um Cristal Azul (1/18) aparecerá. O segundo Cristal Azul (2/18) está na plataforma à direita do portão. Voe na plataforma à direita para destruir outro Cristal Azul (3/18). Na plataforma à frente dessa (à direita) está uma tocha (3/8) protegida pelo cristal negro. Destrua o cristal e acenda a tocha. Voe na plataforma ao lado e destrua mais 4 Cristais Azuis (4-5-6-7/18). Na parte mais alta, junto a um cristal azul há uma Cápsula Vermelha (1/2). Desça até a base dessa plataforma para destruir outro Cristal Azul (8/18). Voe até uma plataforma no alto no canto direito do cenário para encontrar mais uma tocha (4/8). Desça a uma plataforma com cristais verde e vermelho para encontrar a última Cápsula Verde (1/1) do jogo logo abaixo dela. Derrote os inimigos e voe numa plataforma à esquerda para destruir outro Cristal Azul (9/18). Vire a câmera para baixo e caia num local com outro Cristal Azul (10/18).

Nesse local há outra tocha (5/8). Vá pela esquerda e siga até uma plataforma com uma ponte alta. Se voar até a ponte, você encontrará inimigos e um cristal verde. Se descer, você encontrará um Cristal Azul (11/18). Na plataforma à direita há outro Cristal Azul (12/18). Olhando para a direita, você verá uma plataforma com uma Luz Púrpura (Save) e outro Cristal Azul (13/18). Voe até o alto e depois para uma plataforma à esquerda bem alto para encontrar inimigos e outra tocha (6/8). Volte, subindo a plataforma e voe à outra mais alta para encontrar outra tocha (7/8).

Voe na plataforma ao lado, à direita, só que para subir no topo dessa plataforma, você deverá subir mais, voltando ao início da fase, num redemoinho abaixo da plataforma do início da fase. Quando chegar ao topo da plataforma, acenda a última tocha (8/8). O Inimigo de Elite (1/2) surge após as tochas serem acesas. Voe até a plataforma do portão e vá até o topo para destruir um Cristal Azul (14/18). Desça e entre no templo.

Abra o portão e, na próxima área, derrote os inimigos e os lançadores de cristais negros. No canto esquerdo desse cenário há um Cristal Azul (15/18). Vá ao canto esquerdo e voe até a lateral do prédio destruído para destruir outro Cristal Azul (16/18). Ao descer, surgirá outro Inimigo de Elite (2/2). Volte à plataforma central e escale a parede. Vá pela direita e voe até o fundo do cenário para encontrar um Cristal Azul (17/18) e a última Cápsula Vermelha (2/2) do jogo. Volte ao local anterior (onde parou após escalar a parede) e voe pelos cantos até conseguir subir à parte mais alta deste cenário. Nesse local há o último Cristal Azul (18/18) do jogo. Vá por um redemoinho numa passagem abaixo desta plataforma para seguir ao Trono do Malefor.

CAPÍTULO 11 - "TRONO DE MALEFOR" (Malefor's Lair)

Agora é hora de acabar com os planos de Malefor. Uma longa cutscene mostrará o que Malefor é capaz de fazer.

Na primeira parte da luta, ataque Malefor e use a baforada de Fúria contra ele. A cada ataque sequencial completado, Malefor liberará gemas vermelhas e verdes. Quando a barra de Malefor acabar, uma sequência QTE começará. Aperte os botões no momento certo. Caso erre, a chance de morrer é bem grande.

Na segunda parte, ataque Malefor, desviando de seus ataques elementares. Use a baforada de Fúria para enfraquecê-lo. Quando a barra esvaziar, haverá outra sequência QTE e em seguida uma cutscene.

Na parte final da batalha, a barra de Malefor estará menor. Use a baforada de Fúria e, logo que a barra esvaziar, outra sequência QTE começará e a cutscene final começará.

Se você chegou até aqui, parabéns! Você conseguiu detonar o jogo The Legend Of Spyro: Dawn of the Dragon!

Editor Equipe GameVicio Brasil

Editor: FernandoMjr

masteruzai
masteruzai
, Tatuí, Sao Paulo, Brasil