Detonado de Horllando para Breath of Fire: Dragon Quarter de Geral

#Detonado Detonado de Breath of Fire: Dragon Quarter para . Publicado por Horllando, em .

Início de Jogo:

Ao

escolher ???New Game???, dê um nome ao personagem, cujo nº de identidade é

???ID-4651F-8192-X456A??? (quanta frescura!). Ou então, pressione ???ENTER???

para ter acesso ao nome padrão (Ryu) e ???ENTER??? para confirmar. De

início já vemos o personagem principal do jogo. Ele faz parte de um

grupo denominado ???Rangers???, uma equipe de patrulheiros que tem por

objetivo proteger os cidadãos contra seres agressivos. Um outro

personagem da estória, Bosch, vem chamá-lo para mais uma missão. Ryu

pensa se tratar de mais uma caçada (???Genic Hunting???), mas Bosch diz que

eles foram escalados para vigiar um trem de transporte. A voz que está

coadjuvando na cena, fala do desafio do destino, no qual dois

companheiros se tornam inimigos mortais. Nesse destino, não há retorno.

Ranger HQ 1F (-980.0m)

No

comando de Ryu, siga pela porta ao norte. Não perca tempo vasculhando o

local, não há itens. Continue nesse corredor. No caminho, tem um homem

parado. Você pode conversar com ele, mas ele não diz nada que

interesse. Se você conversar com o homem que fica na sala à direita;

ele irá dar uma dica (1ª opção do menu) para que Ryu sempre observe no

mapa a posição dos inimigos, e que mesmo inimigos fracos, podem se

tornar mortais se enfrentados em bando. Além disso, na segunda opção

desse menu, ele explicará o que são os tais ???Genic???, que são criaturas

domesticadas, mas que muitas vezes se tornam selvagens. O objetivo dos

???Rangers??? é justamente proteger as pessoas dessas criaturas.

Continuando no corredor, suba a escada e vire à direita.

Ranger HQ 2F (-980.0m)

Se

quiser conversar com aqueles que encontrar no corredor, fique à

vontade, mas é perda de tempo. Cruze a porta ao fundo. No escritório,

converse com Bosch, que está de fronte à sala da chefa deles. Depois da

conversa, eles entram para falar com ela. Esta faz uma revisão dos

objetivos da missão. Em seguida aparece um menu, contendo explicações

da missão, aonde ir, que carga proteger e ação de inimigos. A missão

consiste em proteger um vagão com produtos altamente secretos mandados

pelo ???BioCorp Labs???. A capitã não pode dizer o que está sendo

transportado nesse vagão; ela também os alerta de que tem recebido

relatos no qual eles poderão sofrer ataques da organização ???Trinity???.

Para continuar, escolha a última opção do menu. Antes de saírem, Bosch

pede para falar com a chefa, em particular. Por aí já dá para perceber

que tem ???truta??? no negócio. Você terá acesso ao teor dessa conversa na

próxima vez que reiniciar o jogo pelo ???SOL RESTART???. Depois dessa

conversa, Bosch encontra Ryu lá fora. Saia do escritório e siga até a

porta no lado oposto desse corredor, perto de um casal conversando. Se

quiser conversar com as pessoas, algumas delas dão conselhos que podem

ser úteis, mas só se você não estiver seguindo meu detonado, he, he...

LowSector Junction (-990.0m)

Desça

a escada. O Homem de capuz azul explica sobre o ???Telecorder???, que é uma

espécie de telefone que usaremos para salvar o jogo. Só que cada

gravação exige uma moeda conhecida como ???Save Token???. Há um desse

???Telecorder??? disponível ao lado desse homem. Não gaste sua moeda ainda,

vamos fazer algumas coisas úteis, antes, já que essas moedas são bem

escassas. Não gaste à toa, senão terá que cumprir um longo trecho até

achar outra. Já o homem próximo, diz que antes de partir para a missão

é melhor comprar equipamentos na cidade. Para chegar lá, entre pela

passagem ao lado dele.

LowSector Borough (-1000.0m)

No

canto inferior direito da tela tem o ???Telecorder???. Desça a rampa e

dirija-se para a direita. Você verá uma menina de chapéu com uma pena

sobre ele. Essa moça pode identificar itens, cobrando 100 ???zenny??? por

identificação. Não temos nenhum item a ser verificado ainda, mas você

saberá quando tiver um, já que o nome dele vem repleto de pontos de

interrogação. Essa menina também pode armazenar itens, além de armas,

escudos e armaduras. Como se sabe, o inventário que temos disponível é

bem limitado, cabendo pouca coisa; portanto, você deverá só levar o

indispensável. Perto dessa menina tem uma outra que vende armaduras,

escudos e armas. Temos muito pouco dinheiro, mas dá para fazer uma

???gambiarra???, para conseguirmos uma nova arma ou armadura. Na minha

opinião, arma é melhor. Siga adiante e veja um guarda protegendo a

entrada do ???BioCorp Labs???. Um pouco além dele, tem uma menina sentada.

Ela vende itens; venda para ela o item ???Tonic???, e quatro itens ???Heal

Kit??? (esses, só se você for querer a espada) que você possui no

inventário. Essa tática é um pouco arriscada, porque não compramos

itens de cura, vendemos quase todos os que tínhamos e ainda nosso

ressuscitador, mas é propícia para esse tipo de jogo, no qual teremos

de reiniciar diversas vezes. Depois a gente repõe nosso estoque. Vá até

a outra menina e compre a arma ???Ranger Edge+2??? ou então a armadura

???Ranger Suit+2???. Outra coisa, você pode comprá-la à parte ou então à

base de troca, dando sua ???Ranger Edge??? ou a armadura como entrada. Se

você optou por manter o equipamento, vá ao menu e equipe sua nova

espada ou armadura. Não é preciso equipar ???skills??? nesse caso, já que

essa nova arma é uma variação da anterior e, portanto, possui os mesmos

???slots??? livres e as mesmas ???skills??? equipadas. Não havendo mais nada a

fazer, abandone a cidade.

LowSector Junction (-990.0m)

Siga pela porta do lado oposto.

LowSector Liftport (-1000.0m)

Desça

a escada e prossiga até entrar a cena, em que o trem está provavelmente

quebrado. Então, Bosch decide ir á pé até a próxima estação. A partir

de agora ele se une a Ryu em batalhas. Desça a escadinha e siga para o

norte. Aperte ???R1??? caso queira mudar o personagem que percorrerá o

estágio. Cada um tem uma característica individual; por exemplo, Bosch

dá chutes quando pressionar ???X???; já Ryu, uma espadada. Você verá a

utilidade disso a partir da tela seguinte.

Lift to BioCorp 1 (-1000.0m)

Quebre

a caixa com a espada ou chute, dependendo do personagem, e receba um

item. Como são aleatórios, é difícil dizer o que vai ser, normalmente

um ???Fresh Meat???. Adiante tem mais duas caixas; faça o mesmo com elas e

cruze a porta. Logo ao entrar, aparecerá um tutorial explicando

rapidamente sobre ataque extra e as iscas. O primeiro deles nos

interessa muito, precisamos bater primeiro no inimigo com a espadada ou

chute, para termos uma rodada extra na luta. Continuando, vire à

esquerda e veja um monstro. Ao entrar na luta, aproxime-se do monstro e

ataque-o usando um dos níveis de golpes disponíveis. Mas é óbvio que

você deverá fazer isso de acordo com a quantidade de ???AP??? do

personagem, sem falar que o inimigo deve estar no ???range??? (campo de

alcance) do golpe. Depois de ter feito tudo o que podia, pressione o

botão ???▲???, seguido de ???O???, ou então ???R2??? seguido de ???▲??? para finalizar

sua jogada e passar a vez. Eu estou repetindo de forma resumida aquilo

que já comentei no início, para o caso de você ter esquecido. Capriche

nas batalhas para não sofrer dados e receber pontos extras de

experiência (EXP), que neste RPG serão chamados de ???XP???. Volte ao

corredor paralelo e enfrente um monstro parecido com búfalo. Depois das

lutas com inimigos, não esqueça de pegar os itens que eventualmente

eles deixam, apertando ???X??? sobre o item. Dá para pegá-lo dentro de

lutas também, bastando mover um dos personagens sobre ele, e acessar o

menu alternativo, com o botão ???L2???. Daí, é só apertar o botão ???O???, e

novamente ele para confirmar. Suba a escada e entre na porta da

direita. Nessa salinha tem uma caixa com item. Volte ao corredor

anterior, onde enfrentamos o primeiro inimigo do jogo. Seguindo para o

norte nesse caminho, cruze a porta e aparecerá novo tutorial, falando

agora sobre o uso das ???Bait??? (iscas) e sobre a recuperação de AP em

cada rodada, que se dá por essa fórmula: Resto de ???AP??? da jogada

anterior + ???AP??? básico do personagem; este último vai aumentando com a

evolução do personagem no jogo. ?? frente, terá um conjunto de inimigos.

?? ruim entrar na luta ao mesmo tempo com todos eles. Tente atrair um

deles para fora do bolo e daí enfrentá-lo sozinho. Esse é o segredo

para a vitória. Depois de matar esses inimigos, aparecerá uma ???Treasure

Key???, que só vale para baús no mesmo andar onde foram encontradas. ??

isso que explica o documento seguinte. Cruze a próxima porta. Depois de

enfrentar os inimigos, encontre um baú. A ???Treasure Key??? será usada

para destrancá-lo. Nele encontre o item ???Steal???. Escolha ???yes??? para

pegá-lo. Na verdade, isso é uma habilidade. Para transformá-la em

???skill???, use-a pelo menu ???Item???. A mensagem em seguida fala a respeito

de que ???skills??? podem ser anexadas em armas e escudos, como é o caso

desta. Essa habilidade que estamos nos referindo, ao ser equipada, faz

com que haja a probabilidade de se conseguir roubar itens, quando

ataques inimigos atingirem o escudo. Seguindo para a direita,

provavelmente você enfrentará o ???Duke Leader???. Esse inimigo é bem mais

forte que os ???Duke??? menores e deve ser evitado a princípio. Ele

normalmente foge quando está sozinho, mas o contra-ataque dele é muito

feroz no início do jogo. E esse contra-ataque é certo, já que ele tem a

habilidade de contra-atacar. Jogue uma ???Fresh Meat???, e passe ao lado

dele enquanto a devora. Mas vá rápido, isso não durará muito tempo. Se

for lutar com ele, uma tática é ir seguindo-o enquanto foge, para ir

armazenando ???AP??? para uma investida definitiva. Agora haverá uma

bifurcação de caminhos. Dirija-se à porta do outro lado. Cruze a ponte

e a porta seguinte. Chegue numa caixa amarela com item, nesse caso,

sempre um ???Save Token???. Volte e suba a escadinha. Destrua as quatro

caixas que tem por aí e cruze a porta. Você chegará até o primeiro

elevador. A menina atrás dele dá dicas sobre evitar combates difíceis e

desistir (???Give up???), caso esteja sem itens ou cercado por inimigos.

Acho uma boa voltar e salvar o jogo. Como eu disse no início, tenha

calma, a evolução é lenta nesse jogo. Além disso, use a opção ???Party???,

???Add XP??? do menu, para usar o ???XP??? adquirido para completar o ???XP???

restante a um personagem, para que ele suba de ???level???. N??O gaste o

???XP??? com Bosch, a não ser que seja coisa mínima que falte para ele

mudar de ???level???; você entenderá o porquê, em breve.

Lift to BioCorp 2 (-1020.0m)

Cruze

a porta seguinte. Depois dos dois cadáveres, terá um inimigo pra lá de

forte. Não é uma boa enfrentá-lo agora, estamos muito fracos. Dá para

vencê-lo, mas irá se gastar muitos itens de cura. Jogue uma ???Fresh

Meat??? para ele e corra para o lado direito. Quebre as caixas e

prossiga. Depois da ponte tem uma moça que ensina sobre ???skills???; muito

tarde para isso! Na tela seguinte, suba a escada e vá pela porta à

direita. Prossiga e, na parte externa, entre pela porta mais ao norte e

chegará a outro elevador.

Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)

Nossa

essa parte é deveras complicada. Há muitos morcegos. Atraí-los

isoladamente é um pouco difícil. Uma boa tática é usar as ???Dynamite???,

mas mesmo assim ainda vai restar muito HP dos inimigos. Cruzando a

porta depois deles, haverá umas caixas. Cruze as próximas portas.

Quebrando outra caixa, siga até o final do corredor onde tem uma caixa

amarela. Volte um pouco, e siga pelo corredor paralelo. Nele, haverá um

inimigo que parece uma minhoca (???Hychee???). Ele é muito fraco e pode ser

destruído com uma espadada, sem ser necessária a luta. Quase sempre

resultam em ???Heal Kit???. Nessa parte também tem dois ???Duke Hunter???.

Cuidado com eles, pois suas armas têm longo alcance, e ainda podem

empurrar o personagem para trás. Além deles, tem mais ???Hychee??? e

caixas. Siga pela porta do outro lado. Na bifurcação, cuidado, passe

encostado na parede da direita e atraia cada inimigo isoladamente. No

caminho ao norte tem caixa. Cruze a porta e encontre uma caixa amarela.

Volte um pouco e siga pela outra porta. Sobre a ponte, é provável que

tenha um ???Duke Leader???. Se ele quiser fugir, não insista muito para ele

ficar, não! Risos... Mas o problema, é que se ele fugir, retornará à

ponte. Cuidado ao cruzar a próxima porta, pois não haverá volta!

Danger Room

Esse

local é complicado! Todas as portas estão trancadas e não se abrirão

até que todos os inimigos do local sejam derrotados. Comece por esse

lado. Se estiver com pouco item de cura, use a técnica do sacrifício,

que consiste em deixar um personagem sem ser recuperado, levá-lo até o

inimigo e atacá-lo com tudo o que puder, mesmo sabendo que ele será

morto na vez do monstro. Atraindo a atenção do monstro para um

personagem, o outro ficará intacto e poderá chegar ???na boa??? e terminar

de eliminar o oponente. Derrotando esses inimigos, cruze a porta

lateral; haverá mais inimigos por aí. O complicado nessas duas áreas

são os inimigos ???Duke Leader??? e ???Juju???. Esse último é muito perigoso!

Ele possui ataques elétricos muito fortes e que podem atingir os dois

personagens ao mesmo tempo, caso estejam próximos. Vencendo todos eles,

receba a ???Treasure Key???. Abra o baú que fica no final do corredor do

caminho da direita. Dentro dele, encontre uma nova ???skill leve 1??? para

Ryu, a ???Kick???. Essa técnica é interessante, porque além de atingir o

inimigo, também o afasta. Entre pela porta oposta a esse lado do

corredor, e encontre duas caixas. Depois disso, volte, suba a escada ao

lado do baú, e cruze a porta.

Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)

??

frente tem uma sala, com uma menina que dá dica sobre configuração de

botões. Desnecessário. Prossiga pela seqüência de portas. Antes de

chegar ao final desse trecho, haverá somente mais um inimigo. Depois,

prossiga e suba pelo elevador.

Approach South (-1020.0m)

Nessa

sala, há o esqueleto do dragão Odjn. Ryu recebe mensagens telepáticas

dele, dizendo ser Ryu o escolhido por ele. Depois disso, Bosch acorda

Ryu, que teve um desmaio. Terminada a cena, entre pela porta e vá até

onde está o fóssil do dragão. Siga adiante e cruze a porta seguinte.

Approach West (-1020.0m)

para descer para perto de onde está o dragão, mas é besteira, não achei

nada lá. Adiante tem a moça que dá dicas de como escapar das lutas,

caso a ???coisa esteja feia??? para os personagens. Depois da próxima

porta, tome o último elevador, que leva à superfície.

Genic Accumulator (-1000.0m)

em cima, salve o jogo no ???Telecorder??? da parede. Cruze esse corredor e,

no seguinte, cruze a porta ao norte, e vá até o final do corredor, onde

tem uma caixa amarela, normalmente com ???zenny???. Volte ao corredor

anterior e entre na porta do lado esquerdo. Cruze a primeira sala; na

segunda tem uma caixa para ser quebrada. Não se preocupe com os

monstros nas jaulas, pois eles são inofensivos. No canto superior da

sala tem vários inimigos ???Hychee???. Ao se aproximar, um maior (???Odd

Hychee???) irá cair. Lute contra este; é bem mais forte do que seus

semelhantes, mas nada que assuste. Normalmente esse inimigo deixa ???Mega

Aid Kit??? ao ser derrotado. Perto desses inimigos tem mais uma caixa.

Cruze a porta seguinte e a subseqüente, para sair noutro salão com mais

caixas (brancas e uma amarela) e monstros engaiolados. Cruze mais uma

porta e chegue num corredor onde tem a menina que identifica itens. Se

tiver algum, faça a identificação e guarde no estoque da menina. Só

depois, se for o caso, você o coloca no inventário do personagem (cada

um deles pode carregar três armas, armaduras e escudos). Outra coisa:

Aproveite para guardar todos os itens que não for usar também. O

inventário está muito pequeno e se deixá-lo encher, poderá perder

importantes itens.

BioCorp Liftport (-1000.0m)

O

trem de carga está de partida. Ryu e Bosch se apressam em subir nele.

Durante a viagem, Bosch pede que Ryu dê a ele os pontos pelo

cumprimento da missão. Bosch se acha superior e sua ambição de chegar

ao topo não tem limites. Por aí já dá para ver que ele não mostra ser

confiável... Nisso, duas figuras estranhas correm paralelamente ao

trem. ?? um ataque de ???Trinity???. Ryu tenta detê-los com a metralhadora

do vagão, mas foi em vão. Depois de um tempo, elas ultrapassam o trem e

ganham distância dele. A mulher aguarda a chegada do trem com uma

bazuca imensa. Nada podendo ser feito para impedi-la, o tiro atinge o

trem. O trilho se parte; Ryu e o vagão caem lá embaixo; Bosch fica

pendurado no trilho.

Old Waste Shaft 1F (-1200.0m)

Durante

a queda, Ryu é protegido pelo estranho poder que ele recebe do dragão

Odjn. Assim que Ryu acordar, dirija-se para a direita e encontre a

menina que vende itens. Atrás dela, tem outra, que fala sobre o uso dos

???XP???, que já sabemos, que se derrotar um grupo de inimigos rapidamente

também se ganha mais ???XP??? de bônus, e que se deve usar a alavanca

???analog??? direita para mudar a posição da câmera para visualizar

inimigos que estejam encobertos. Muito tarde para isso, não acham? A

quarta opção é para sair desse menu. Ao lado das meninas tem o

???Telecorder???. Tem chefe adiante, porisso, trate de comprar pelo menos

uns cinco ou seis ???Aid Kit???. Cruze a porta da direita.

Old Waste Shaft 2F (-1200.0m)

Logo

à frente, uma caixa amarela. A nordeste dessa posição há um baú

trancado. Quando pegarmos a chave, voltaremos a ele. Cruze as portas

seguintes e veja uma estranha criatura, aquela mesma que estava levando

nas costas a moça que atacou o vagão, agora segurando uma outra moça.

Ryu parte para cima do inimigo e enfinca nele sua espada. O monstro se

bate e joga Ryu. Este fica encurralado, mas adquire uma

supervelocidade, e escapa do contragolpe. A seguir Ryu arranca um dos

braços do monstro. Agora sim, o bicho ficou bem furioso e a luta terá

início.

Chefe (Cyclops):

O

inimigo é forte, porisso, mantenha distância. Só vamos atacar quando

estiver com muito ???AP???. De início, fuja para bem longe. Depois, na

rodada seguinte, vá até ele e aplique um ataque ???LV3 ??? Deathbringer???.

Afaste-se em seguida, principalmente se o monstro o golpe especial que

aumenta seu próprio ???AP???. Não é muito fácil administrar esse sistema, é

fácil de se errar na distância que é segura, mas se fizer direitinho,

poucas serão às vezes em que o monstro conseguirá atacar Ryu. Você até

pode usar combos, mas não se esqueça que tem de reservar AP suficiente

para fugir, ou levará fortes ataques.

Vencendo-o, Ryu

vai até a menina, que acorda e o abraça, assustada. Ela se identifica

como Nina (dããã!! Ninguém sabia... Faz quatro episódios que isso é

desse jeito!). A menina fala com muita dificuldade. Depois da cena,

Nina se une ao grupo. Aparentemente ela é um ???saco de cimento??? (duro de

carregar), mas as magias dela são muito boas, se souber usá-las. Em

seguida aparecerão dicas sobre as habilidades que Ryu usou contra o

???Cyclops???. Ela se chama ???D-Dash??? e dá a Ryu muita velocidade quando

está nas ???dungeons???, para se escapar de inimigos. Essa habilidade é

muito boa, mas em breve, ela vai se tornar um incômodo quando ela

evoluir. Tudo bem que a nova habilidade resultante pode matar qualquer

chefe do jogo sem muita dificuldade, mas em contrapartida, fará você

entrar no esquema ???SOL REST?????? e terá que jogar desde o início

diversas vezes. Cruze a próxima porta. Nessa tela, aparecerá uma dica

de como usar a magia de Nina na luta. Fora isso, ela tem uma habilidade

assim como Ryu, que é a de sugar itens, por meio do uso do botão ???R2???.

Isso é útil quando o monstro é derrotado no ar, ou em locais fora do

alcance. Logo à frente tem dois inimigos, e ainda uma caixa amarela.

Dentro dela normalmente há um ???Save Token???. Tente lutar contra cada

inimigo isoladamente. Se conseguir o ataque extra (EX) afaste-se para

perto de Nina e deixe espaço para ela usar a magia ???G-Flare??? quantas

vezes puder para impedir a aproximação do inimigo. Essa magia consome

muito ???AP??? pois além do mínimo requerido, a cada deslocamento da magia,

o ???AP??? vai diminuindo. Normalmente dá para se usar duas dessas magias

sossegado. Aí, se ainda assim o inimigo resistir, ele irá parar muito

perto de Ryu que poderá dar fim à luta, sem fazer esforço. Matando

esses dois, aparecerá a ???Treasure Key???. Só que cuidado com a aranha

(???Bind Spider???) que cai do teto. Esse inimigo, além de ser rápido e ter

bastante alcance de movimento, pode causar o status ???Bind???, que

paralisa o personagem no mesmo lugar por três rodadas. Volte e abra o

baú. No meu caso, encontrei um novo escudo que precisa ser

identificado. Use o ???XP??? para dar uma elevada no ???level??? de Nina. Volte

até onde estávamos e prossiga. ?? frente haverá duas caixas amarelas. Na

tela seguinte, siga pela porta ao norte e chegue numa sala com muitas

caixas amarelas. Depois de pegar vários itens, volte e siga pela porta

à direita de Ryu. Agora siga nesse caminho até depois da curva, onde

haverá mais aranhas no teto. Já sabe: Enfrente-as isoladamente, usando

as táticas que ensinei acima, e será a maior moleza! O bom é que elas

deixam normalmente o item ???Lurid Dust???, que pode ser vendido. Dinheiro

faz falta nesse jogo, pelo menos no começo! Depois disso, tem a escada

que leva ao próximo nível.

Old Waste Shaft 3F (-1190.0m)

Siga

até chegar numa sala com três caixas amarelas. Há duas portas

disponíveis; vamos primeiro pela da esquerda. Nessa sala, encontre duas

caixas amarelas e uma alaranjada. Nessa última normalmente tem ???XP???.

Agora, vamos pela porta da direta. Nessa sala, Ryu encontrará aquela

mulher pertencente à ???Trinity???. Rapidamente ela domina Ryu. A moça quer

levar Nina consigo, dizendo que a garota é a única esperança que eles

têm de salvar esse ???mundo apodrecido???. Ryu não quer fazer acordo com

criminosos da ???Trinity???. Nina se nega a ir e abraça Ryu. Não obtendo

sucesso, a mulher misteriosa propõe um pacto com Ryu, de trabalharem

juntos até saírem desse setor, já que proteger Nina é o objetivo em

comum. Não tendo muita escolha, ele aceita. A moça tira a máscara, se

apresenta como Lin, e dá a mão para Ryu se levantar. Temos mais uma

integrante no time. Agora ta bom de lutar! Para melhorar, uma página a

mais é incrementada em nosso inventário; de fato, só duas estava muito

pouco. Enquanto isso, Bosch faz o relatório da missão e toma a maior

bronca da capitã. Ela quer que Bosch encontre a carga e elimine Ryu?!

Pelo que podemos ver, havia mesmo algo podre nessa corporação. De volta

ao grupo, siga para a tela seguinte. Aparecerá uma mensagem falando

para se testar as várias combinações de ???skills??? de Lin, para formar

combos eficientes e que possam gerar status negativos nos inimigos, e

também de sua habilidade fora das batalhas, a de dar tiros normais ou

carregados, estes últimos por meio do armazenamento do botão ???X???. O

tiro normal dela faz entrar em batalhas, obtendo o ataque extra. O tiro

carregado afasta o inimigo, sem entrar em lutas. Antes de prosseguir,

faça os acertos em armas e distribuição de ???XP???. Nessa tela, encontre o

famoso inimigo ???Goo???, conhecidíssimo na série. Ele pode deixar uma nova

espada ao ser derrotado. Vá até a sala em que há mais caixas amarelas.

?? esquerda estão os monstros ???Hermit???. Esses monstros só podem ser

derrotados ao serem atingidos por magia. Portanto, aplique magia à

frente dos personagens, para funcionar como escudo, ou então atrás do

monstro. Nesse último caso, use a técnica ???Outta My Way??? de Lin, ou

???Kick??? de Ryu para empurrá-los no fogo. Esses inimigos, ao serem

derrotados, deixam o item ???Jolt???, que se trata de uma nova ???skill??? para

Nina. Se deixá-los muito longe, eles também podem usar essa mesma magia

contra os personagens. Derrotando-o, siga para a porta seguinte onde

tem uma escada.

Old Waste Shaft 4F (-1180.0m)

Siga adiante até chegar na famosa ???área perigosa???.

Danger Room

O

grupo chegará onde tem várias aranhas, além de algumas maiores, porém

com o mesmo nome. Siga a mesma estratégia até aqui para esse tipo de

inimigo, só não deixe que se ajuntem! Se tiver ???bait??? para usar contra

esses inimigos, melhor ainda.

Prossiga até chegar numa

sala com pequenas baratas (???Baby Rustfage???). Aproveite também para

pegar os itens das caixas amarelas. Adiante tem mais desse bichinho e

ainda mais aranhas. Depois de destruir as três caixas amarelas, siga

pela porta à direita. Na continuação, vai ter mais aranhas e duas

???Worker Ant??? ao lado de uma caixa laranja. Normalmente tem um escudo

dentro dela. Na próxima sala tem mais uma caixa alaranjada, normalmente

com uma armadura dentro. Passe reto e entre na outra porta. Ao lado da

escada que vai para o nível seguinte, tem uma moça que dá dicas de como

usar as bombas efetivamente dentro de batalhas, posicionando-as e em

seguida, apertando-se ???R2??? seguido da opção ???Use???.

Old Waste Shaft 5F (-1170.0m)

Adiante

há vários inimigos ???Hychee??? no teto. Não avance muito, pois o monstro

???Devolv??? pode pegar o grupo de surpresa. Ele é muito forte, tome

cuidado. Este pode deixar um novo escudo após ser derrotado. Ignore a

primeira porta à direita, e entre pela primeira à esquerda, para

encontrar uma caixa alaranjada. A porta no final do corredor está

trancada; portanto, siga por aquela que ignoramos. No teto, entre as

bifurcações, tem o inimigo ???Odd Hychee???. ?? sempre uma boa lutar contra

ele. Como uma das portas está trancada, só nos resta ir pela outra, até

chegar na fatídica escada.

Old Waste Shaft 6F (-1160.0m)

O

grupo chegará numa divisão de caminhos. A porta da esquerda leva a uma

tela que já passamos. Pegando o caminho da direita, tem mais caixas e

inimigos. Depois da porta, tem o forte inimigo ???Devolv??? guardando uma

caixa. Tente encurralá-lo no canto. De volta à divisão de caminhos,

siga pela porta na outra ponta. Se for para a esquerda verá um cadáver;

batendo nele, várias baratas aparecerão.

Danger Room

Se

você não tiver vários itens de cura, nem pense em mexer com elas. ?? a

tal de a ???união faz a força???. Mas depois que mexeu, não tem jeito, vá

eliminando-as uma a uma. Tem outra dica. Jogue uma ???Bomb??? ou

???Dynamite???, e elas virarão de ponta cabeça. Nesse caso, bata com a

espada, ou similar, e as derrotará, sem luta. Derrotando todas, pegue a

???Treasure Key??? que terá se materializado.

Siga agora pela

porta da direita, que está destravada. Continue até encontrar o baú que

contém uma nova ???skill??? para Lin, a ???There!???. Volte à divisão dos

caminhos e siga pelo único que não cruzamos. Nessa tela, além de

caixas, tem uma porta aberta. Dentro dessa área tem as formigas

operárias. Não mexa com elas e elas nem se importarão com o personagem.

Não

é bom lutar se você estiver sem itens de cura ou espaço no inventário.

Nessa tela, terá uma caixa de cada lado; normalmente na da esquerda tem

o ???Save Token???.

EndSector - Borough (-1160.0m)

Finalmente

acabou! Eu já estava chamando ???urubu de canário???, sem itens de cura,

nem espaço no inventário! Siga pelo trilho e desça no primeiro desvio

para encontrar o ???Telecorder???. Volte aos trilhos e, na primeira

bifurcação, siga para a esquerda. Identifique todos os itens que

quiser, e os guarde. Agora rume para o outro lado da bifurcação e

encontre as famosas meninas; a da direita vende itens, e a da esquerda,

armas, etc.. Siga até o final do trilho, além de onde está a menina que

identifica itens.

EndSector - Liftport (-1160.0m)

Chegando

à estação, eles encontram Bosch. Ele quer capturar a menina. Ryu se

coloca em seu caminho. Bosch não aceita a interferência e enfinca sua

espada na perna do amigo. Nina se aproxima de Ryu, tentando lhe dar

força. Depois de Bosch judiar bastante dele, ainda enfinca sua espada

em seu pescoço. Nesse momento, à beira da morte, ele recebe a mensagem

de Odjn, e seus poderes começam a aumentar. Ryu arranca a espada, e seu

corpo se restaura completamente dos ferimentos. Hora de luta!

Chefe (Bosch):

Ryu

se transforma numa nova forma, Wyrm, extremamente poderosa. Não dá nem

graça. Nesse estado, Ryu é invencível. ?? disso que Bosch se dará conta

quando der o primeiro ataque em Ryu. De início já parta para cima dos

capangas de Bosch. Um só ataque ???level 1??? de Ryu, na forma de dragão,

irá acabar com os lacaios; quanto ao pilantra Bosch, aplique o golpe

???Twister??? e ???parta pro abraço!???. Note que o indicador no canto superior

direito da tela está sendo incrementado. Isso é pra lá de mau! Porém,

inevitável. Elimine os inimigos o mais rápido que puder; consulte o

tópico, no início do detonado, para saber o quanto cada ação ou ataque

incrementa o ???D-Counter???.

Ryu está confuso sobre o que está

acontecendo com seu corpo. Lin quer saber sobre o poder de Ryu e acaba

irritando-o. Lin também não quer dizer o porquê dela estar atrás de

Nina, e o que continha o vagão que estava sendo escoltado pelos

???Rangers???. Nina é que consegue apaziguar os ânimos, com uma palavra sem

sentido que pronuncia. Lin diz que a resposta que Ryu procura está em

???BioCorp Labs???, e é para lá que decidem se dirigir. Ryu ainda está

preocupado com o estranho acontecimento, mas Nina consegue acalmá-lo.

Continuando o roteiro, é preciso chegar até o ???LowSector???, para poder

ter acesso ao laboratório.

Lift: LowSector 1 (-1140.0m)

Nessa

sala, atrás das caixas metálicas, têm caixas que podem ser quebradas.

Há três caminhos possíveis. Siga inicialmente pelo ao sul. Encontre

mais caixas e também o ???Telecorder???. Do lado direito dele, há uma sala

onde tem uma menina que vende itens, outra que fala sobre usar combos

diferentes ao atacar, para se obter melhores resultados, e ainda uma

caixa amarela, contendo um ???Save Token???. Não o use ainda, tente

agüentar um pouco. Volte à divisão dos caminhos e siga agora pelo

caminho à esquerda da tela.

Lift: EndSector 1 (-1150.0m)

Após

cruzar as portas, uma mensagem aparecerá, informando sobre o uso do

???D-Dive???. Esse comando leva à transformação que Ryu sofreu na luta com

Bosch. Você pode usá-la quando quiser, mas lembre-se que o uso

excessivo resultará num ???Game Over???, ou então num ???SOL Restart??? ou ???SOL

Restore???, forçados! Só para registrar: Quando Ryu estiver transformado,

lembre-se que por meio do botão ???R2???, ele terá acesso a dois golpes

especiais, o ???D-Breath??? que expele uma rajada de fogo enquanto o botão

estiver sendo mantido pressionado, e o ???D-Charge???, que aumenta a força

dos ataques de Ryu em 10 vezes. Mas fique esperto com a primeira opção,

porque aumenta rapidamente o indicador ???D-Counter???. Já a terceira opção

desse menu (???Cooldown???) é para Ryu voltar a sua forma normal. Adiante

haverá lutas contra o inimigo ???Rustphage???, que tem um poder de

movimentação enorme. Cuidado, porque ele costuma bater e ???sair fora???.

Atrás dos vagões tem quatro caixas. Siga pela porta do outro lado. Use

o ???XP??? para elevar o nível de Nina. Ela e sua magia ???Jolt??? são

importantes por aqui. Depois da curva, mais caixas. Prossiga, mas

cuidado, porque depois de cruzar a porta seguinte haverá morcegos

(???LilLanternBat???, e ???Lantern Bat???, os maiores). Seguindo adiante,

haverá uma bifurcação. Vá pelo caminho da direita, cruzando a ponte.

Elimine o restante dos morcegos e pegue a ???Treasure Key???. Siga adiante

e encontre mais caixas. Esse caminho vai desembocar na cidade, só que

no trilho do outro lado.

EndSector - Borough (-1160.0m)

Passe pelo trilho, onde tem uma formiga gigante trabalhando, ao fundo.

EndSector - Liftport (-1150.0m)

Suba as escadas e chegue numa tela conhecida.

EndSector - Borough (-1160.0m)

Faça os ajustes e compras que precisar e retorne lá atrás na tela da bifurcação.

Lift: EndSector 1 (-1150.0m)

Lembra-se?

Tínhamos ido pela direita; sigamos agora o outro caminho e

enfrentaremos dois búfalos (o menor é o ???Beak??? e o grandão é o

???Deathcow???) ???barra pesada???. Mantenha distância deles no combate. O

maior carrega uma ???skill??? para Ryu, que pode ser roubada, e bons itens

no final do combate. Não se iluda, não, que o menor também é

desagradável de se enfrentar, apesar do pouco tamanho. Dentro do baú,

encontre uma nova ???skill??? para Nina, a ???Joltballl???. Retorne até a

divisão dos caminhos (não é na cidade!).

Lift: LowSector 1 (-1140.0m)

Siga pelo caminho do outro lado. Se quiser, aproveite para salvar o jogo ou comprar itens.

Lift: EndSector 1 (-1150.0m)

Desça

a escada e quebre a caixa amarela do lado esquerdo. Siga pelo caminho

oposto. Depois da curva tem uma porta; depois dela, um inimigo e uma

caixa amarela. Retorne à divisão de caminhos.

Lift: LowSector 1 (-1140.0m)

Só nos resta ir pelo caminho à esquerda do ???Telecorder???.

Lift: LowSector 2 (-1130.0m)

??

frente, haverá inimigos do lado esquerdo. ?? uma boa enfrentá-los

estando no piso inferior, menos os arqueiros, porque atiram de longe.

Na tela seguinte, vai ter mais quatro desses gorilas; já sabe como

agir. Não suba as escadas ainda. Siga até o outro lado e encontre uma

caixa amarela. Agora sim, suba a escada e quebre outra caixa. Continue

pela porta seguinte. Adiante tem um novo inimigo, ???Trickster???, que se

esquiva de lutar ao máximo (se não güenta, porque veio?). Dele pode ser

roubada uma nova ???skill??? para Ryu. Nessa sala tem bastantes caixas e

também um monstro indigesto. Dá para se esquivar dele; quando ele

liberar a porta, siga por ela. Na minha opinião, é melhor enfrentá-lo.

Se a coisa estiver ruim, use o especial ???D-Dive??? de Ryu e acabe logo

com ele. Sobre a tática a ser usada, é a de tentar impedir que ele se

aproxime. Normalmente o inimigo usa um golpe que aumenta sua força.

Nesse caso, um ataque físico irá gerar um contra-ataque mortal. Se você

mantiver duas magias ???G-Flare??? coladas praticamente uma na outra, irá

impedir seu avanço. Porém, tome cuidado para colocá-las no lugar certo,

e de não dar a chance a ele de dar a volta, ou então de não deixá-lo

chegar muito próximo do grupo. De uma maneira ou de outra, siga adiante

nesse caminho até chegar na tela do baú, mas não se esqueça de que vai

ter alguns inimigos perto dele, caso você não os tenha destruído lá de

baixo. Liquidando todos esses inimigos, receba a ???Treasure Key???. No

baú, pegue uma nova ???skill level 3??? para Lin???, a ???Blow up???. Volte e

siga o outro caminho, que termina numa escada para outro nível.

Lift: LowSector 3 (-1120.0m)

Ao

chegar na sala com uma caixa à direita, cuidado; o inimigo ???Black

Widow??? cai do teto. Siga para o outro lado da sala onde tem caixas e o

mesmo problema. Perto do cadáver, tem o inimigo ???Goo???, que é meio

difícil de ver. Ele pode deixar uma nova espada após ser derrotado.

Siga por essa porta e pela seguinte. Quebre as caixas da esquerda e

veja um baú. Deixe quieto por enquanto. Vá para o outro lado do

corredor, onde também tem caixas. Nessa bifurcação, siga pela porta e

enfrente mais aranhas na ponte. E mais algumas na sala que contém

caixas. Nessa sala, também irá aparecer a ???Treasure Key???, assim que

matar todos os inimigos. Volte até o baú e encontre uma nova ???skill

level 1??? para Ryu, a ???Rust Armor???. Desça pela escada no outro lado da

tela.

Lift: LowSector 4 (-1130.0m)

Destrua

as caixas e prossiga. Noutra tela adiante, siga para a esquerda e

encontre mais minhocas. Mate-as sem que seja preciso entrar em luta. Na

abertura ao lado, tem mais caixas e o perigoso ???Duke Battler???,dormindo.

Vamos bancar o chato e acordá-lo. Ele tem uma ???skill??? que pode ser

roubada, mediante um ataque dele num escudo que contenha a habilidade

???Steal??? equipada, mas deixe quieto, porque não é bom para a saúde

deixá-lo chegar perto. Normalmente pode vir uma ou duas minhocas com

ele, mas elas nada interferem na luta. Seguindo em frente, vai ter o

inimigo ???Odd Hychee??? no teto. Como sabe, ele mais ajuda do que

atrapalha; é fácil de matar e sempre deixa item bom.

Danger Room

Muito

cuidado, tem muitos brutamontes nessa sala. No canto, ao lado da

escada, tem uma caixa amarela com ???Save Token???. Depois de destruir

todos os inimigos, pegue a ???Treasure Key???. Dentro do baú encontre o

item ???Backpack???, que na verdade é usado automaticamente para aumentar

em uma página nosso inventário. Prossiga pela porta depois da escada e

encontre o elevador.

Lift: LowSector 4 (-1130.0m)

Enquanto

isso, no quartel general, Bosch lamenta seu fracasso, dizendo que

perdeu porque Ryu não era humano. A capitã quer rebaixá-lo, mas ele não

aceita a derrota. Num outro lugar, uma reunião se inicia. Uma mulher

toda iluminada anuncia a chegada de um dragão, referindo-se a Ryu. Eles

receberam relatos de que o dragão que apareceu no ???BioCorp Lab??? já

estava no fim da vida; desse modo concluem que os poderes desse dragão

foram passados a um ???Chosen??? (escolhido), apesar de se achar que eles

estavam extintos. A mulher diz que não é hora de agir; e que devem

deixar ???mortais lidarem com mortais???.

LowSector - Borough (-1000.0m)

Chegamos

na cidade, por meio do elevador que estava desativado. Saia pelo

portão, vá até os locais de costume e compre armas e armaduras,

identifique itens, etc. Depois vamos entrar no ???BioCorp Lab???. A entrada

fica à direita da menina que vende itens. A título de curiosidade, é o

único lugar que dá para ir, já que os outros ???Rangers??? irão barrar Ryu;

exceção somente daquele caminho por onde viemos.

CorpLab Entrance (-1010.0m)

Logo

à frente, tem uma bifurcação. Siga pelo caminho da direita; depois, na

bifurcação seguinte, opte por entrar pela porta da esquerda e encontre

três caixas. Saia e prossiga pelo caminho da direita. Examinando a

porta ao final do corredor, Ryu percebe que ela não está abrindo; além

disso, ele ouve uma voz do outro lado. Escolha então a segunda opção do

menu, para tentar abrir novamente a porta. Dessa vez, dará certo. Lá

dentro, eles encontram uma fada. Em agradecimento, ela quer dar uma

coisa de presente ao grupo. Escolha a segunda opção do menu para

aceitar; na verdade, ambas as opções levam ao mesmo resultado.

???The Fairy Colony??? (Reino das Fadas) ??? tutorial, 1ª parte

A

fada transportou Ryu para a colônia delas. Ela quer escavar, e com isso

ampliar, e desenvolver a colônia. Fale com ela e esta apresentará

informações sobre esse objetivo, no seguinte menu:

1) Orders: ?? a tela onde você dá as ordens de quem faz o quê, quem despedir. Já vai entender.

2)

Move: Movimentação de Ryu entre os diversos setores na colônia; também

mostra como andam as escavações à procura de novas salas. Totalmente

sem sentido por ora.

3) Funds: Você começa com 1000 ???zenny??? de

fundos. ?? uma boa depositar mais grana, para poder fazer caixa. Quando

tiver mais que 3.000 ???zenny???, poderá fazer retirada desse fundo, mas

isso normalmente não é feito. Esse dinheiro é para administração da

colônia, principalmente para cobrir custos com salários das formigas

operárias. De início, deposite o quanto der, mas sem ficar zerado

totalmente de grana, pois pode ser que precisemos comprar itens de

cura, identificar itens, etc.

4) Information:

resumindo, você deve contratar formigas desocupadas para escavar e com

isso ampliar o espaço útil para o reino das fadas. A idéia da escavação

é a de encontrar novas salas, em que atividades culturais e comerciais

possam ser realizadas.

Contratação significa despesas, porque a

formiga irá ter que receber constantemente seu pagamento. Para

contratar muitas, terá que estar bem de bolso! Dá para tentar usar mão

de obra barata, já que tem formigas que cobram menos pelo seu trabalho,

mas acho que não vai compensar muita economia! Normalmente formiga com

baixo salário, é porque os status dela também são pequenos.

Depois

de contratá-las, deverá dar ordens para que elas escavem e aumente o

espaço aproveitável, a fim de a colônia crescer. A fada aconselha a

começar com somente um grupo de escavação, apesar de serem três os

possíveis.

A cada batalha, as formigas receberão uma dada quantia

de ???zenny???, que será debitada dos ???funds??? (fundos de capital).

Portanto, deverá sempre checar como está o saldo, e fazer depósitos

regularmente.

Se tiver dificuldades em pagar as formigas

operárias, poderá dispensar qual quiser, bastando para isso arrastá-la

até o desenho de uma porta, no canto inferior direito da tela de

ordens.

Para dar ordens, acesse o menu de ordens, falando com a

fada, e coloque as formigas para escavar. Clique na formiga que está no

compartimento ???FREE??? e arraste-a até um dos times de escavação,

representados pelos cômodos com três bandeirinhas. Mas se deve observar

também as habilidades de cada formiga; umas são mais fortes e

resistentes, outras mais inteligentes; portanto tanto para escavação,

como para demais tarefas que explicarei mais adiante, a aptidão de

certa formiga para essa, ou aquela tarefa, é que ajudará no melhor

aproveitamento da empreita. Por enquanto, escolha formigas que tenham

mais HP para escavar. Se estas caírem em armadilhas poderão sobreviver,

ao passo que se a formiga tiver pouca energia vital, será aniquilada.

Logo você entenderá melhor, quando colocar em prática estes conceitos.

5) Leave: Deixar a colônia e voltar ao jogo.

6) Nothing: Sair desse menu e continuar no reino das fadas.

Terminadas

as explicações, vá e contrate as três formigas da direita, falando com

elas, e escolhendo a primeira opção do menu. Fale com a fada e acesse a

opção ???Orders???. Já no menu de ordens, clique nas nossas operárias

(Yosbun, Byash e Sentop) e coloque-as no time de escavação nº 1 (de

bandeira laranja), conforme nos aconselhou a fada. Note que ao lado da

fada tem um quadro de avisos. Sempre é bom verificar esse quadro para

ver se não há novidades na colônia. Por ora não temos mais o que fazer

por aqui, temos de esperar até as escavações darem resultado e

encontrar uma sala vazia. A quantidade de escavação que pode ser feita

por um time está ligada à quantidade de batalhas enfrentadas. Quanto

mais batalhas, mais o time de escavação irá cavoucar. Porisso, não

adianta fazer uma luta e voltar ao reino das fadas. O ideal é voltar

aqui a cada vez que encontrar um ???Telecorder???. Para essa primeira parte

do tutorial, lembre-se do seguinte: Faça algumas lutas e, quando

retornar ao reino das fadas, terá que escolher uma direção para

escavar. Normalmente aquela à esquerda do local principal é a que

revela uma sala nova em menos tempo; há muitas salas, porém, até você

conhecer bem o mapa, é melhor fazer o que falei. Nas escavações, há

alguns poucos perigos, por exemplo de cavar abaixo de umas pedras e ela

cair sobre o grupo. Nesse caso, este perderá grande parte de seu HP. Se

isso ocorrer, substitua as formigas operárias que tiverem ???status

altos??? por outras, e deixe-as no compartimento ???FREE???, para evitar que

sejam eliminadas num outro sinistro. Não as despeça, pois normalmente

as novas formigas contratadas têm status baixos. Na próxima parte deste

tutorial, eu comentarei sobre as ações a serem tomadas a partir do

momento em que se encontra uma nova sala. Por ora, abandone o reino das

fadas por meio do menu conforme já expliquei. De volta ao cenário, a

fada explicará que há duas formas de Ryu voltar ao reino das fadas; a

primeira é falando com a fada na cidade; a outra, é usando o item

???Fairy Drops???, caso Ryu esteja em áreas fora da cidade, tais como

???dungeons???. A visita deve ser regular, para evitar imprevistos no

processo.

De volta ao roteiro, volte à primeira bifurcação, e

siga pela porta lateral. No trecho seguinte, mais caixas. ?? frente,

encontre uma porta trancada. Para abrí-la, é preciso o uso do cartão

???BioCorp ID???. Como não o temos, volte à cidade.

LowSector - Borough (-1000.0m)

Chegando

ao centro do vilarejo, eles se deparam com outros ???Rangers??? que

infestaram o local com gás venenoso. Ryu pergunta se o grupo já se

tornou ???procurado??? pelos Rangers. Um destes responde que não, mas como

ouviram a conversa de Bosch com a capitã Zeno, estão pretendendo

antecipar-se ao serviço, para alcançarem uma promoção. Nina começa a

tossir; esse gás está afetando-a mais do que aos outros. O povo da

cidade também está sofrendo as conseqüências desse gás. A luta vai

entrar em seguida.

Chefe (Battler Lieut, Mage Lieut e Gunner Lieut):

Logo

no início, poderá todo o grupo, ou parte dele, ser atingido pelo status

???poison???. Cure-os se quiser, mas aviso que isso não vai durar muito; é

que a cada rodada será renovado o ataque que causa o envenenamento. Na

primeira rodada, apenas passe a vez, para poder dobrar a quantia de

???AP??? de todos. Na seguinte, concentre todo o seu poderio de fogo e

melhores combos num só inimigo, de preferência o mago, ou então aquele

que sempre toma a frente do grupo invasor. Eles são muito fortes, e

também têm ataques de longo alcance. ?? muito difícil essa luta sem o

uso do ???D-Dive???. Você até pode usá-lo, já que o economizamos bastante,

pelo menos para matar um ou dois dos inimigos. Ficando só um, é fácil.

Eles têm muito HP, portanto, prepare-se para uma batalha demorada, se

você optar pela luta normal. Nesse caso, também vão ser gastos muitos

itens de cura, principalmente se você ainda não deu ???SOL Restart??? pelo

menos uma vez, como no meu caso. A título de sugestão, o mais perigoso

deles é o mago (Mage Lieut) e deve ser destruído em primeiro lugar. O

que mais trás problemas são as magias dele; não deixe seus personagens

em fila única, ou acertará mais de um. Um dos inimigos também usa ???Heal

Kit??? para curar um de seus aliados, restaurando-lhe 120 HP. Não é uma

boa idéia usar mágicas no chão, já que eles são muito espertos; sabem

quando avançar e quando atacar parados.

Vencida a luta, um dos

inimigos abre a válvula de gás. Ryu pede que Nina e Lin se afastem. Ele

prende a respiração e vai até o cilindro de gás. Só que a válvula está

nas mãos do inimigo. Não tendo como voltar, Ryu é dominado pelo gás.

Nina escapa de Lin e vai até Ryu. Nina invoca seus poderes e faz com

que um vendaval leve para longe todo o gás. Devido ao enorme esforço

despendido, ela desmaia. Assim que eles acordam, Lin passa as

explicações do ocorrido. Depois da cena, pegue o ???Biocorp ID??? que está

ao lado da entrada para o ???BioCorp Lab???. Siga por essa entrada, já que

temos o cartão que precisamos.

CorpLab Entrance (-1010.0m)

Na

primeira bifurcação, vá pela porta da esquerda até aquela trancada. Com

o ???Biocorp ID??? que pegamos dos soldados, poderemos entrar. No caminho,

haverá caixas. Mais lá na frente, o ???Telecorder??? e as três meninas. A

do meio vende itens, a da esquerda, equipamentos, e a da direita,

identifica e guarda itens e equipamentos. Siga pela porta pouco antes

delas.

CorpLab 1F (-1010.0m)

Depois

da conversa, note que apesar do ângulo estar virado, é uma divisão de

caminhos. Se estivéssemos entrando normalmente pela porta depois das

meninas, veríamos que há dois caminhos, um para a direita e outro para

esquerda. Como o ângulo de visão mudou, vamos primeiro pela porta ao

norte, que corresponde ao caminho da esquerda. No corredor seguinte,

entre pela porta da direita e quebre as caixas da sala anexa. Saia da

sala principal por uma das duas portas e voltará ao corredor. A porta

ao final dele está trancada; portanto, volte até a divisão de caminhos

e siga pela porta do lado contrário. Entre pela porta da esquerda, no

fim do corredor. Quebre mais caixas; saia e siga pela porta do fim do

corredor para chegar ao elevador que levará ao próximo nível.

CorpLab 1F (-1000.0m)

Depois

de cruzar duas portas, siga por aquela à direita. Quebre a caixa e

continue pela porta seguinte. Na sala depois da ponte, enfrente um novo

inimigo, ???Raflesia???, em dose dupla. N??O use nenhuma magia neles, ou

terá uma desagradável surpresa! Quando recebem ataques mágicos, eles

incrementam terrivelmente sua defesa e ataque. De outra parte, como

eles recuperam HP a cada turno, quanto mais forte ficarem, mais HP irão

recuperar por rodada. Existe manha para usar várias magias contra eles

e, depois disso, derrotá-los, ganhando-se muita ???EXP???, mas é uma tática

muito avançada e arriscada; exige alta evolução, vários ???SOL Restart???,

sem falar que a batalha se torna muito demorada. Por ora, faça o

básico, deixando Nina nula nesta batalha! Vencendo-os, a ???Treasure Key???

irá se materializar. Pegue-a e cruze a próxima porta. Nessa sala,

quebre a caixa; como tem duas portas a seguir, dirija-se para a da

direita. Cuidado, porque um inimigo, ???Patroller??? virá correndo para

enfrentar o grupo. Nesse corredor, rume para a direita e encontre uma

caixa amarela. Tem uma porta do outro lado do corredor, mas

certifique-se de ter vários itens de ataque; tem um grupo enorme de

soldados ???Bouncer??? reunidos! Tente juntá-los usando a ???Fresh Meat???, e

aí jogar bombas e afins, ou separá-los, usando a ???Rotten Meat???, para

enfrentá-los individualmente. Depois da batalha eles podem deixar uma

nova ???skill level 2??? para Nina, a ???Lightning???. Cruze a porta seguinte e

chegue a um outro elevador que desce.

CorpLab 1F (-1010.0m)

Nessa

parte do andar nós não tínhamos ido. Cuidado ao entrar na sala

seguinte, tem muito inimigo ???Goo???. Os amarelos (Goo Plasma) não podem

ser atacados com ???Jolt??? ou ???Lightning???, senão recuperam HP. Esses podem

deixar o item para a técnica ???Jolt???, que normalmente já terá sido

aprendida. Contra eles, use magias de fogo, que é sua fraqueza. Os

vermelhos, (GooRuby) podem ser derrotados usando magias de gelo; não

use magias de fogo contra esses; eles podem deixar o item ???Flare???, uma

nova técnica para Nina. Vencendo a todos eles, a ???Treasure Key??? será

materializada. Seguindo pela porta do outro lado, avance até encontrar

um elevador que leva ao próximo andar.

CorpLab 2F (-1000.0m)

Você

sairá numa região conhecida. Volte àquela sala onde tinham duas portas

para serem seguidas; não precisa dar a volta, você está bem perto do

local. Pois bem, tínhamos escolhido a da direita; sigamos então pela

outra. Na ponte tem vários inimigos voadores (Buzz); enfrente-os aos

poucos, pois são bem resistentes. Se quiser afastá-los, também dá para

usar o tiro armazenado de Lin. Cruzando a ponte, chegue numa sala com

duas portas possíveis; vá pela da esquerda, elimine os ???Hychee???, bem

como o ???Odd Hychee???, e abra o baú, que contem uma ???Skill level 3??? de

Ryu, a ???Round Saber???. Ao lado dele também tem uma caixa. Volte na sala

anterior e siga pela outra porta. Nessa sala tem várias caixas e duas

portas que desembocam no mesmo corredor. Se seguir pela porta do lado

esquerdo desse corredor, chegará lá no começo, onde optamos por entrar

na primeira porta da direita, logo após desembarcarmos do primeiro

elevador. Pois bem, do lado oposto tem o elevador que leva a outro

andar.

CorpLab 3F North (-990.0m)

No

caminho, terá um inimigo no teto. Na sala seguinte tem muito ???Goo???,

inclusive o ???Goo Sapphire???, um novo, de cor azul. Contra ele, use

magias baseadas em relâmpago; não use as de gelo. Junto com eles tem

uma nova baratinha, ???Kanaphage???, que tem um ???MOV??? altíssimo e

normalmente foge do combate. Nessa sala também têm caixas. Cruze a

próxima porta e encontre uma caixa amarela. Na sala seguinte,

acessaremos a parte sul desse andar.

CorpLab 3F South (-990.0m)

Quebre

as caixas ao fundo, depois volte para entrar pela porta lateral. Nova

ponte com inimigos. Depois dela tem um corredor com duas portas no

final dele. Vá por aquela ao norte até chegar numa sala, onde o grupo

se separa. Nina olha pelo vidro e se assusta ao ver a cama de cirurgia,

lembrando-se de algo de seu passado. Um homem chega para recepcionar o

grupo. Ele reconhece Nina como o ???Genic Experimental???. O cientista vê

que Nina está com um defeito, e diz que o grupo deveria cuidar melhor

dela; foi esse o cara que a criou, misturando inúmeras células, e

escolhendo organismos. ?? um modelo antipoluente de última geração. Ryu

se irrita e soca o cientista, depois que ele diz que Nina está em

estágio terminal, e que suas células estão se degenerando por causa do

ar poluído. Ryu pergunta sobre a hipótese de a levar para um local de

ar puro. O cientista disse que é impossível, porque a qualidade do ar

está cada vez pior. Ryu não conseguia mais se controlar, mas Nina o

acalmou. Depois dessa cena, siga pela porta do lado esquerdo da tela

(ponto de vista de quem está entrando nessa sala). ?? só seguir em

frente e encontrar o elevador.

CorpLab 4F (-980.0m)

Siga

adiante e enfrente ???Pattrolers???. Entre na sala da direita, e encontre

caixas e o baú. Quando tivermos a chave, voltaremos. Continue adiante e

encontre um bando de soldados. No corredor seguinte, entre na porta da

direita, mas cuidado, porque tem mais soldados. Ao voltar ao corredor,

é provável que encontre o inimigo ???GooPrism??? que pode deixar uma boa

arma. Matando-o, a ???Treasure Key??? irá estar materializada na sala ao

lado (veja no mapa). Pegue-a e vá até aquele baú, onde tem um

???Backpack???. Retorne onde paramos e cruze a próxima porta. Depois dela,

mais soldados. Continue em frente até o elevador.

CorpLab 5F (-970.0m)

Entre

pela porta da direita. Finalmente encontre uma caixa amarela com ???Save

Token???. Cruze a porta seguinte. Adiante tem uma porta à direita.

Ignore-a e siga em frente, quebrando as caixas e cruzando a porta

seguinte. Aí aproveite para fazer tudo o que tem de fazer, comprar,

vender, identificar, guardar itens. Salve o jogo no ???Telecorder??? da

parede. Dica: Dê uma passada no reino das fadas (use o item ???Fairy

Drops???) e veja como estão as coisas por lá. Verifique as mensagens

deixadas no quadro, quanto há de saldo, contrate mais formigas, dê

ordens, faça escavações e tente achar novas salas. Você verá como isso

trás muitas despesas, principalmente para quem está indo no jogo

???direto??? (sem nenhum ???SOL REST??????), como no meu caso, sem reiniciar

nenhuma vez. Cruze a porta que ignoramos; quebre as caixas e prossiga,

até chegar numa área gelada. Continue pela porta que não está trancada

(a de luz acesa sobre ela) até chegar numa escada.

Horllando
Horllando

Maxximum Game

, Barra De São Miguel - Alagoas