Detonado de Horllando para Breath of Fire: Dragon Quarter de Geral
Início de Jogo:
Ao
escolher ???New Game???, dê um nome ao personagem, cujo nº de identidade é
???ID-4651F-8192-X456A??? (quanta frescura!). Ou então, pressione ???ENTER???
para ter acesso ao nome padrão (Ryu) e ???ENTER??? para confirmar. De
início já vemos o personagem principal do jogo. Ele faz parte de um
grupo denominado ???Rangers???, uma equipe de patrulheiros que tem por
objetivo proteger os cidadãos contra seres agressivos. Um outro
personagem da estória, Bosch, vem chamá-lo para mais uma missão. Ryu
pensa se tratar de mais uma caçada (???Genic Hunting???), mas Bosch diz que
eles foram escalados para vigiar um trem de transporte. A voz que está
coadjuvando na cena, fala do desafio do destino, no qual dois
companheiros se tornam inimigos mortais. Nesse destino, não há retorno.
Ranger HQ 1F (-980.0m)
No
comando de Ryu, siga pela porta ao norte. Não perca tempo vasculhando o
local, não há itens. Continue nesse corredor. No caminho, tem um homem
parado. Você pode conversar com ele, mas ele não diz nada que
interesse. Se você conversar com o homem que fica na sala à direita;
ele irá dar uma dica (1ª opção do menu) para que Ryu sempre observe no
mapa a posição dos inimigos, e que mesmo inimigos fracos, podem se
tornar mortais se enfrentados em bando. Além disso, na segunda opção
desse menu, ele explicará o que são os tais ???Genic???, que são criaturas
domesticadas, mas que muitas vezes se tornam selvagens. O objetivo dos
???Rangers??? é justamente proteger as pessoas dessas criaturas.
Continuando no corredor, suba a escada e vire à direita.
Ranger HQ 2F (-980.0m)
Se
quiser conversar com aqueles que encontrar no corredor, fique à
vontade, mas é perda de tempo. Cruze a porta ao fundo. No escritório,
converse com Bosch, que está de fronte à sala da chefa deles. Depois da
conversa, eles entram para falar com ela. Esta faz uma revisão dos
objetivos da missão. Em seguida aparece um menu, contendo explicações
da missão, aonde ir, que carga proteger e ação de inimigos. A missão
consiste em proteger um vagão com produtos altamente secretos mandados
pelo ???BioCorp Labs???. A capitã não pode dizer o que está sendo
transportado nesse vagão; ela também os alerta de que tem recebido
relatos no qual eles poderão sofrer ataques da organização ???Trinity???.
Para continuar, escolha a última opção do menu. Antes de saírem, Bosch
pede para falar com a chefa, em particular. Por aí já dá para perceber
que tem ???truta??? no negócio. Você terá acesso ao teor dessa conversa na
próxima vez que reiniciar o jogo pelo ???SOL RESTART???. Depois dessa
conversa, Bosch encontra Ryu lá fora. Saia do escritório e siga até a
porta no lado oposto desse corredor, perto de um casal conversando. Se
quiser conversar com as pessoas, algumas delas dão conselhos que podem
ser úteis, mas só se você não estiver seguindo meu detonado, he, he...
LowSector Junction (-990.0m)
Desça
a escada. O Homem de capuz azul explica sobre o ???Telecorder???, que é uma
espécie de telefone que usaremos para salvar o jogo. Só que cada
gravação exige uma moeda conhecida como ???Save Token???. Há um desse
???Telecorder??? disponível ao lado desse homem. Não gaste sua moeda ainda,
vamos fazer algumas coisas úteis, antes, já que essas moedas são bem
escassas. Não gaste à toa, senão terá que cumprir um longo trecho até
achar outra. Já o homem próximo, diz que antes de partir para a missão
é melhor comprar equipamentos na cidade. Para chegar lá, entre pela
passagem ao lado dele.
LowSector Borough (-1000.0m)
No
canto inferior direito da tela tem o ???Telecorder???. Desça a rampa e
dirija-se para a direita. Você verá uma menina de chapéu com uma pena
sobre ele. Essa moça pode identificar itens, cobrando 100 ???zenny??? por
identificação. Não temos nenhum item a ser verificado ainda, mas você
saberá quando tiver um, já que o nome dele vem repleto de pontos de
interrogação. Essa menina também pode armazenar itens, além de armas,
escudos e armaduras. Como se sabe, o inventário que temos disponível é
bem limitado, cabendo pouca coisa; portanto, você deverá só levar o
indispensável. Perto dessa menina tem uma outra que vende armaduras,
escudos e armas. Temos muito pouco dinheiro, mas dá para fazer uma
???gambiarra???, para conseguirmos uma nova arma ou armadura. Na minha
opinião, arma é melhor. Siga adiante e veja um guarda protegendo a
entrada do ???BioCorp Labs???. Um pouco além dele, tem uma menina sentada.
Ela vende itens; venda para ela o item ???Tonic???, e quatro itens ???Heal
Kit??? (esses, só se você for querer a espada) que você possui no
inventário. Essa tática é um pouco arriscada, porque não compramos
itens de cura, vendemos quase todos os que tínhamos e ainda nosso
ressuscitador, mas é propícia para esse tipo de jogo, no qual teremos
de reiniciar diversas vezes. Depois a gente repõe nosso estoque. Vá até
a outra menina e compre a arma ???Ranger Edge+2??? ou então a armadura
???Ranger Suit+2???. Outra coisa, você pode comprá-la à parte ou então à
base de troca, dando sua ???Ranger Edge??? ou a armadura como entrada. Se
você optou por manter o equipamento, vá ao menu e equipe sua nova
espada ou armadura. Não é preciso equipar ???skills??? nesse caso, já que
essa nova arma é uma variação da anterior e, portanto, possui os mesmos
???slots??? livres e as mesmas ???skills??? equipadas. Não havendo mais nada a
fazer, abandone a cidade.
LowSector Junction (-990.0m)
Siga pela porta do lado oposto.
LowSector Liftport (-1000.0m)
Desça
a escada e prossiga até entrar a cena, em que o trem está provavelmente
quebrado. Então, Bosch decide ir á pé até a próxima estação. A partir
de agora ele se une a Ryu em batalhas. Desça a escadinha e siga para o
norte. Aperte ???R1??? caso queira mudar o personagem que percorrerá o
estágio. Cada um tem uma característica individual; por exemplo, Bosch
dá chutes quando pressionar ???X???; já Ryu, uma espadada. Você verá a
utilidade disso a partir da tela seguinte.
Lift to BioCorp 1 (-1000.0m)
Quebre
a caixa com a espada ou chute, dependendo do personagem, e receba um
item. Como são aleatórios, é difícil dizer o que vai ser, normalmente
um ???Fresh Meat???. Adiante tem mais duas caixas; faça o mesmo com elas e
cruze a porta. Logo ao entrar, aparecerá um tutorial explicando
rapidamente sobre ataque extra e as iscas. O primeiro deles nos
interessa muito, precisamos bater primeiro no inimigo com a espadada ou
chute, para termos uma rodada extra na luta. Continuando, vire à
esquerda e veja um monstro. Ao entrar na luta, aproxime-se do monstro e
ataque-o usando um dos níveis de golpes disponíveis. Mas é óbvio que
você deverá fazer isso de acordo com a quantidade de ???AP??? do
personagem, sem falar que o inimigo deve estar no ???range??? (campo de
alcance) do golpe. Depois de ter feito tudo o que podia, pressione o
botão ???▲???, seguido de ???O???, ou então ???R2??? seguido de ???▲??? para finalizar
sua jogada e passar a vez. Eu estou repetindo de forma resumida aquilo
que já comentei no início, para o caso de você ter esquecido. Capriche
nas batalhas para não sofrer dados e receber pontos extras de
experiência (EXP), que neste RPG serão chamados de ???XP???. Volte ao
corredor paralelo e enfrente um monstro parecido com búfalo. Depois das
lutas com inimigos, não esqueça de pegar os itens que eventualmente
eles deixam, apertando ???X??? sobre o item. Dá para pegá-lo dentro de
lutas também, bastando mover um dos personagens sobre ele, e acessar o
menu alternativo, com o botão ???L2???. Daí, é só apertar o botão ???O???, e
novamente ele para confirmar. Suba a escada e entre na porta da
direita. Nessa salinha tem uma caixa com item. Volte ao corredor
anterior, onde enfrentamos o primeiro inimigo do jogo. Seguindo para o
norte nesse caminho, cruze a porta e aparecerá novo tutorial, falando
agora sobre o uso das ???Bait??? (iscas) e sobre a recuperação de AP em
cada rodada, que se dá por essa fórmula: Resto de ???AP??? da jogada
anterior + ???AP??? básico do personagem; este último vai aumentando com a
evolução do personagem no jogo. ?? frente, terá um conjunto de inimigos.
?? ruim entrar na luta ao mesmo tempo com todos eles. Tente atrair um
deles para fora do bolo e daí enfrentá-lo sozinho. Esse é o segredo
para a vitória. Depois de matar esses inimigos, aparecerá uma ???Treasure
Key???, que só vale para baús no mesmo andar onde foram encontradas. ??
isso que explica o documento seguinte. Cruze a próxima porta. Depois de
enfrentar os inimigos, encontre um baú. A ???Treasure Key??? será usada
para destrancá-lo. Nele encontre o item ???Steal???. Escolha ???yes??? para
pegá-lo. Na verdade, isso é uma habilidade. Para transformá-la em
???skill???, use-a pelo menu ???Item???. A mensagem em seguida fala a respeito
de que ???skills??? podem ser anexadas em armas e escudos, como é o caso
desta. Essa habilidade que estamos nos referindo, ao ser equipada, faz
com que haja a probabilidade de se conseguir roubar itens, quando
ataques inimigos atingirem o escudo. Seguindo para a direita,
provavelmente você enfrentará o ???Duke Leader???. Esse inimigo é bem mais
forte que os ???Duke??? menores e deve ser evitado a princípio. Ele
normalmente foge quando está sozinho, mas o contra-ataque dele é muito
feroz no início do jogo. E esse contra-ataque é certo, já que ele tem a
habilidade de contra-atacar. Jogue uma ???Fresh Meat???, e passe ao lado
dele enquanto a devora. Mas vá rápido, isso não durará muito tempo. Se
for lutar com ele, uma tática é ir seguindo-o enquanto foge, para ir
armazenando ???AP??? para uma investida definitiva. Agora haverá uma
bifurcação de caminhos. Dirija-se à porta do outro lado. Cruze a ponte
e a porta seguinte. Chegue numa caixa amarela com item, nesse caso,
sempre um ???Save Token???. Volte e suba a escadinha. Destrua as quatro
caixas que tem por aí e cruze a porta. Você chegará até o primeiro
elevador. A menina atrás dele dá dicas sobre evitar combates difíceis e
desistir (???Give up???), caso esteja sem itens ou cercado por inimigos.
Acho uma boa voltar e salvar o jogo. Como eu disse no início, tenha
calma, a evolução é lenta nesse jogo. Além disso, use a opção ???Party???,
???Add XP??? do menu, para usar o ???XP??? adquirido para completar o ???XP???
restante a um personagem, para que ele suba de ???level???. N??O gaste o
???XP??? com Bosch, a não ser que seja coisa mínima que falte para ele
mudar de ???level???; você entenderá o porquê, em breve.
Lift to BioCorp 2 (-1020.0m)
Cruze
a porta seguinte. Depois dos dois cadáveres, terá um inimigo pra lá de
forte. Não é uma boa enfrentá-lo agora, estamos muito fracos. Dá para
vencê-lo, mas irá se gastar muitos itens de cura. Jogue uma ???Fresh
Meat??? para ele e corra para o lado direito. Quebre as caixas e
prossiga. Depois da ponte tem uma moça que ensina sobre ???skills???; muito
tarde para isso! Na tela seguinte, suba a escada e vá pela porta à
direita. Prossiga e, na parte externa, entre pela porta mais ao norte e
chegará a outro elevador.
Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)
Nossa
essa parte é deveras complicada. Há muitos morcegos. Atraí-los
isoladamente é um pouco difícil. Uma boa tática é usar as ???Dynamite???,
mas mesmo assim ainda vai restar muito HP dos inimigos. Cruzando a
porta depois deles, haverá umas caixas. Cruze as próximas portas.
Quebrando outra caixa, siga até o final do corredor onde tem uma caixa
amarela. Volte um pouco, e siga pelo corredor paralelo. Nele, haverá um
inimigo que parece uma minhoca (???Hychee???). Ele é muito fraco e pode ser
destruído com uma espadada, sem ser necessária a luta. Quase sempre
resultam em ???Heal Kit???. Nessa parte também tem dois ???Duke Hunter???.
Cuidado com eles, pois suas armas têm longo alcance, e ainda podem
empurrar o personagem para trás. Além deles, tem mais ???Hychee??? e
caixas. Siga pela porta do outro lado. Na bifurcação, cuidado, passe
encostado na parede da direita e atraia cada inimigo isoladamente. No
caminho ao norte tem caixa. Cruze a porta e encontre uma caixa amarela.
Volte um pouco e siga pela outra porta. Sobre a ponte, é provável que
tenha um ???Duke Leader???. Se ele quiser fugir, não insista muito para ele
ficar, não! Risos... Mas o problema, é que se ele fugir, retornará à
ponte. Cuidado ao cruzar a próxima porta, pois não haverá volta!
Danger Room
Esse
local é complicado! Todas as portas estão trancadas e não se abrirão
até que todos os inimigos do local sejam derrotados. Comece por esse
lado. Se estiver com pouco item de cura, use a técnica do sacrifício,
que consiste em deixar um personagem sem ser recuperado, levá-lo até o
inimigo e atacá-lo com tudo o que puder, mesmo sabendo que ele será
morto na vez do monstro. Atraindo a atenção do monstro para um
personagem, o outro ficará intacto e poderá chegar ???na boa??? e terminar
de eliminar o oponente. Derrotando esses inimigos, cruze a porta
lateral; haverá mais inimigos por aí. O complicado nessas duas áreas
são os inimigos ???Duke Leader??? e ???Juju???. Esse último é muito perigoso!
Ele possui ataques elétricos muito fortes e que podem atingir os dois
personagens ao mesmo tempo, caso estejam próximos. Vencendo todos eles,
receba a ???Treasure Key???. Abra o baú que fica no final do corredor do
caminho da direita. Dentro dele, encontre uma nova ???skill leve 1??? para
Ryu, a ???Kick???. Essa técnica é interessante, porque além de atingir o
inimigo, também o afasta. Entre pela porta oposta a esse lado do
corredor, e encontre duas caixas. Depois disso, volte, suba a escada ao
lado do baú, e cruze a porta.
Lift to BioCorp 3 (-1040.0m)
??
frente tem uma sala, com uma menina que dá dica sobre configuração de
botões. Desnecessário. Prossiga pela seqüência de portas. Antes de
chegar ao final desse trecho, haverá somente mais um inimigo. Depois,
prossiga e suba pelo elevador.
Approach South (-1020.0m)
Nessa
sala, há o esqueleto do dragão Odjn. Ryu recebe mensagens telepáticas
dele, dizendo ser Ryu o escolhido por ele. Depois disso, Bosch acorda
Ryu, que teve um desmaio. Terminada a cena, entre pela porta e vá até
onde está o fóssil do dragão. Siga adiante e cruze a porta seguinte.
Approach West (-1020.0m)
Dá
para descer para perto de onde está o dragão, mas é besteira, não achei
nada lá. Adiante tem a moça que dá dicas de como escapar das lutas,
caso a ???coisa esteja feia??? para os personagens. Depois da próxima
porta, tome o último elevador, que leva à superfície.
Genic Accumulator (-1000.0m)
Lá
em cima, salve o jogo no ???Telecorder??? da parede. Cruze esse corredor e,
no seguinte, cruze a porta ao norte, e vá até o final do corredor, onde
tem uma caixa amarela, normalmente com ???zenny???. Volte ao corredor
anterior e entre na porta do lado esquerdo. Cruze a primeira sala; na
segunda tem uma caixa para ser quebrada. Não se preocupe com os
monstros nas jaulas, pois eles são inofensivos. No canto superior da
sala tem vários inimigos ???Hychee???. Ao se aproximar, um maior (???Odd
Hychee???) irá cair. Lute contra este; é bem mais forte do que seus
semelhantes, mas nada que assuste. Normalmente esse inimigo deixa ???Mega
Aid Kit??? ao ser derrotado. Perto desses inimigos tem mais uma caixa.
Cruze a porta seguinte e a subseqüente, para sair noutro salão com mais
caixas (brancas e uma amarela) e monstros engaiolados. Cruze mais uma
porta e chegue num corredor onde tem a menina que identifica itens. Se
tiver algum, faça a identificação e guarde no estoque da menina. Só
depois, se for o caso, você o coloca no inventário do personagem (cada
um deles pode carregar três armas, armaduras e escudos). Outra coisa:
Aproveite para guardar todos os itens que não for usar também. O
inventário está muito pequeno e se deixá-lo encher, poderá perder
importantes itens.
BioCorp Liftport (-1000.0m)
O
trem de carga está de partida. Ryu e Bosch se apressam em subir nele.
Durante a viagem, Bosch pede que Ryu dê a ele os pontos pelo
cumprimento da missão. Bosch se acha superior e sua ambição de chegar
ao topo não tem limites. Por aí já dá para ver que ele não mostra ser
confiável... Nisso, duas figuras estranhas correm paralelamente ao
trem. ?? um ataque de ???Trinity???. Ryu tenta detê-los com a metralhadora
do vagão, mas foi em vão. Depois de um tempo, elas ultrapassam o trem e
ganham distância dele. A mulher aguarda a chegada do trem com uma
bazuca imensa. Nada podendo ser feito para impedi-la, o tiro atinge o
trem. O trilho se parte; Ryu e o vagão caem lá embaixo; Bosch fica
pendurado no trilho.
Old Waste Shaft 1F (-1200.0m)
Durante
a queda, Ryu é protegido pelo estranho poder que ele recebe do dragão
Odjn. Assim que Ryu acordar, dirija-se para a direita e encontre a
menina que vende itens. Atrás dela, tem outra, que fala sobre o uso dos
???XP???, que já sabemos, que se derrotar um grupo de inimigos rapidamente
também se ganha mais ???XP??? de bônus, e que se deve usar a alavanca
???analog??? direita para mudar a posição da câmera para visualizar
inimigos que estejam encobertos. Muito tarde para isso, não acham? A
quarta opção é para sair desse menu. Ao lado das meninas tem o
???Telecorder???. Tem chefe adiante, porisso, trate de comprar pelo menos
uns cinco ou seis ???Aid Kit???. Cruze a porta da direita.
Old Waste Shaft 2F (-1200.0m)
Logo
à frente, uma caixa amarela. A nordeste dessa posição há um baú
trancado. Quando pegarmos a chave, voltaremos a ele. Cruze as portas
seguintes e veja uma estranha criatura, aquela mesma que estava levando
nas costas a moça que atacou o vagão, agora segurando uma outra moça.
Ryu parte para cima do inimigo e enfinca nele sua espada. O monstro se
bate e joga Ryu. Este fica encurralado, mas adquire uma
supervelocidade, e escapa do contragolpe. A seguir Ryu arranca um dos
braços do monstro. Agora sim, o bicho ficou bem furioso e a luta terá
início.
Chefe (Cyclops):
O
inimigo é forte, porisso, mantenha distância. Só vamos atacar quando
estiver com muito ???AP???. De início, fuja para bem longe. Depois, na
rodada seguinte, vá até ele e aplique um ataque ???LV3 ??? Deathbringer???.
Afaste-se em seguida, principalmente se o monstro o golpe especial que
aumenta seu próprio ???AP???. Não é muito fácil administrar esse sistema, é
fácil de se errar na distância que é segura, mas se fizer direitinho,
poucas serão às vezes em que o monstro conseguirá atacar Ryu. Você até
pode usar combos, mas não se esqueça que tem de reservar AP suficiente
para fugir, ou levará fortes ataques.
Vencendo-o, Ryu
vai até a menina, que acorda e o abraça, assustada. Ela se identifica
como Nina (dããã!! Ninguém sabia... Faz quatro episódios que isso é
desse jeito!). A menina fala com muita dificuldade. Depois da cena,
Nina se une ao grupo. Aparentemente ela é um ???saco de cimento??? (duro de
carregar), mas as magias dela são muito boas, se souber usá-las. Em
seguida aparecerão dicas sobre as habilidades que Ryu usou contra o
???Cyclops???. Ela se chama ???D-Dash??? e dá a Ryu muita velocidade quando
está nas ???dungeons???, para se escapar de inimigos. Essa habilidade é
muito boa, mas em breve, ela vai se tornar um incômodo quando ela
evoluir. Tudo bem que a nova habilidade resultante pode matar qualquer
chefe do jogo sem muita dificuldade, mas em contrapartida, fará você
entrar no esquema ???SOL REST?????? e terá que jogar desde o início
diversas vezes. Cruze a próxima porta. Nessa tela, aparecerá uma dica
de como usar a magia de Nina na luta. Fora isso, ela tem uma habilidade
assim como Ryu, que é a de sugar itens, por meio do uso do botão ???R2???.
Isso é útil quando o monstro é derrotado no ar, ou em locais fora do
alcance. Logo à frente tem dois inimigos, e ainda uma caixa amarela.
Dentro dela normalmente há um ???Save Token???. Tente lutar contra cada
inimigo isoladamente. Se conseguir o ataque extra (EX) afaste-se para
perto de Nina e deixe espaço para ela usar a magia ???G-Flare??? quantas
vezes puder para impedir a aproximação do inimigo. Essa magia consome
muito ???AP??? pois além do mínimo requerido, a cada deslocamento da magia,
o ???AP??? vai diminuindo. Normalmente dá para se usar duas dessas magias
sossegado. Aí, se ainda assim o inimigo resistir, ele irá parar muito
perto de Ryu que poderá dar fim à luta, sem fazer esforço. Matando
esses dois, aparecerá a ???Treasure Key???. Só que cuidado com a aranha
(???Bind Spider???) que cai do teto. Esse inimigo, além de ser rápido e ter
bastante alcance de movimento, pode causar o status ???Bind???, que
paralisa o personagem no mesmo lugar por três rodadas. Volte e abra o
baú. No meu caso, encontrei um novo escudo que precisa ser
identificado. Use o ???XP??? para dar uma elevada no ???level??? de Nina. Volte
até onde estávamos e prossiga. ?? frente haverá duas caixas amarelas. Na
tela seguinte, siga pela porta ao norte e chegue numa sala com muitas
caixas amarelas. Depois de pegar vários itens, volte e siga pela porta
à direita de Ryu. Agora siga nesse caminho até depois da curva, onde
haverá mais aranhas no teto. Já sabe: Enfrente-as isoladamente, usando
as táticas que ensinei acima, e será a maior moleza! O bom é que elas
deixam normalmente o item ???Lurid Dust???, que pode ser vendido. Dinheiro
faz falta nesse jogo, pelo menos no começo! Depois disso, tem a escada
que leva ao próximo nível.
Old Waste Shaft 3F (-1190.0m)
Siga
até chegar numa sala com três caixas amarelas. Há duas portas
disponíveis; vamos primeiro pela da esquerda. Nessa sala, encontre duas
caixas amarelas e uma alaranjada. Nessa última normalmente tem ???XP???.
Agora, vamos pela porta da direta. Nessa sala, Ryu encontrará aquela
mulher pertencente à ???Trinity???. Rapidamente ela domina Ryu. A moça quer
levar Nina consigo, dizendo que a garota é a única esperança que eles
têm de salvar esse ???mundo apodrecido???. Ryu não quer fazer acordo com
criminosos da ???Trinity???. Nina se nega a ir e abraça Ryu. Não obtendo
sucesso, a mulher misteriosa propõe um pacto com Ryu, de trabalharem
juntos até saírem desse setor, já que proteger Nina é o objetivo em
comum. Não tendo muita escolha, ele aceita. A moça tira a máscara, se
apresenta como Lin, e dá a mão para Ryu se levantar. Temos mais uma
integrante no time. Agora ta bom de lutar! Para melhorar, uma página a
mais é incrementada em nosso inventário; de fato, só duas estava muito
pouco. Enquanto isso, Bosch faz o relatório da missão e toma a maior
bronca da capitã. Ela quer que Bosch encontre a carga e elimine Ryu?!
Pelo que podemos ver, havia mesmo algo podre nessa corporação. De volta
ao grupo, siga para a tela seguinte. Aparecerá uma mensagem falando
para se testar as várias combinações de ???skills??? de Lin, para formar
combos eficientes e que possam gerar status negativos nos inimigos, e
também de sua habilidade fora das batalhas, a de dar tiros normais ou
carregados, estes últimos por meio do armazenamento do botão ???X???. O
tiro normal dela faz entrar em batalhas, obtendo o ataque extra. O tiro
carregado afasta o inimigo, sem entrar em lutas. Antes de prosseguir,
faça os acertos em armas e distribuição de ???XP???. Nessa tela, encontre o
famoso inimigo ???Goo???, conhecidíssimo na série. Ele pode deixar uma nova
espada ao ser derrotado. Vá até a sala em que há mais caixas amarelas.
?? esquerda estão os monstros ???Hermit???. Esses monstros só podem ser
derrotados ao serem atingidos por magia. Portanto, aplique magia à
frente dos personagens, para funcionar como escudo, ou então atrás do
monstro. Nesse último caso, use a técnica ???Outta My Way??? de Lin, ou
???Kick??? de Ryu para empurrá-los no fogo. Esses inimigos, ao serem
derrotados, deixam o item ???Jolt???, que se trata de uma nova ???skill??? para
Nina. Se deixá-los muito longe, eles também podem usar essa mesma magia
contra os personagens. Derrotando-o, siga para a porta seguinte onde
tem uma escada.
Old Waste Shaft 4F (-1180.0m)
Siga adiante até chegar na famosa ???área perigosa???.
Danger Room
O
grupo chegará onde tem várias aranhas, além de algumas maiores, porém
com o mesmo nome. Siga a mesma estratégia até aqui para esse tipo de
inimigo, só não deixe que se ajuntem! Se tiver ???bait??? para usar contra
esses inimigos, melhor ainda.
Prossiga até chegar numa
sala com pequenas baratas (???Baby Rustfage???). Aproveite também para
pegar os itens das caixas amarelas. Adiante tem mais desse bichinho e
ainda mais aranhas. Depois de destruir as três caixas amarelas, siga
pela porta à direita. Na continuação, vai ter mais aranhas e duas
???Worker Ant??? ao lado de uma caixa laranja. Normalmente tem um escudo
dentro dela. Na próxima sala tem mais uma caixa alaranjada, normalmente
com uma armadura dentro. Passe reto e entre na outra porta. Ao lado da
escada que vai para o nível seguinte, tem uma moça que dá dicas de como
usar as bombas efetivamente dentro de batalhas, posicionando-as e em
seguida, apertando-se ???R2??? seguido da opção ???Use???.
Old Waste Shaft 5F (-1170.0m)
Adiante
há vários inimigos ???Hychee??? no teto. Não avance muito, pois o monstro
???Devolv??? pode pegar o grupo de surpresa. Ele é muito forte, tome
cuidado. Este pode deixar um novo escudo após ser derrotado. Ignore a
primeira porta à direita, e entre pela primeira à esquerda, para
encontrar uma caixa alaranjada. A porta no final do corredor está
trancada; portanto, siga por aquela que ignoramos. No teto, entre as
bifurcações, tem o inimigo ???Odd Hychee???. ?? sempre uma boa lutar contra
ele. Como uma das portas está trancada, só nos resta ir pela outra, até
chegar na fatídica escada.
Old Waste Shaft 6F (-1160.0m)
O
grupo chegará numa divisão de caminhos. A porta da esquerda leva a uma
tela que já passamos. Pegando o caminho da direita, tem mais caixas e
inimigos. Depois da porta, tem o forte inimigo ???Devolv??? guardando uma
caixa. Tente encurralá-lo no canto. De volta à divisão de caminhos,
siga pela porta na outra ponta. Se for para a esquerda verá um cadáver;
batendo nele, várias baratas aparecerão.
Danger Room
Se
você não tiver vários itens de cura, nem pense em mexer com elas. ?? a
tal de a ???união faz a força???. Mas depois que mexeu, não tem jeito, vá
eliminando-as uma a uma. Tem outra dica. Jogue uma ???Bomb??? ou
???Dynamite???, e elas virarão de ponta cabeça. Nesse caso, bata com a
espada, ou similar, e as derrotará, sem luta. Derrotando todas, pegue a
???Treasure Key??? que terá se materializado.
Siga agora pela
porta da direita, que está destravada. Continue até encontrar o baú que
contém uma nova ???skill??? para Lin, a ???There!???. Volte à divisão dos
caminhos e siga pelo único que não cruzamos. Nessa tela, além de
caixas, tem uma porta aberta. Dentro dessa área tem as formigas
operárias. Não mexa com elas e elas nem se importarão com o personagem.
Não
é bom lutar se você estiver sem itens de cura ou espaço no inventário.
Nessa tela, terá uma caixa de cada lado; normalmente na da esquerda tem
o ???Save Token???.
EndSector - Borough (-1160.0m)
Finalmente
acabou! Eu já estava chamando ???urubu de canário???, sem itens de cura,
nem espaço no inventário! Siga pelo trilho e desça no primeiro desvio
para encontrar o ???Telecorder???. Volte aos trilhos e, na primeira
bifurcação, siga para a esquerda. Identifique todos os itens que
quiser, e os guarde. Agora rume para o outro lado da bifurcação e
encontre as famosas meninas; a da direita vende itens, e a da esquerda,
armas, etc.. Siga até o final do trilho, além de onde está a menina que
identifica itens.
EndSector - Liftport (-1160.0m)
Chegando
à estação, eles encontram Bosch. Ele quer capturar a menina. Ryu se
coloca em seu caminho. Bosch não aceita a interferência e enfinca sua
espada na perna do amigo. Nina se aproxima de Ryu, tentando lhe dar
força. Depois de Bosch judiar bastante dele, ainda enfinca sua espada
em seu pescoço. Nesse momento, à beira da morte, ele recebe a mensagem
de Odjn, e seus poderes começam a aumentar. Ryu arranca a espada, e seu
corpo se restaura completamente dos ferimentos. Hora de luta!
Chefe (Bosch):
Ryu
se transforma numa nova forma, Wyrm, extremamente poderosa. Não dá nem
graça. Nesse estado, Ryu é invencível. ?? disso que Bosch se dará conta
quando der o primeiro ataque em Ryu. De início já parta para cima dos
capangas de Bosch. Um só ataque ???level 1??? de Ryu, na forma de dragão,
irá acabar com os lacaios; quanto ao pilantra Bosch, aplique o golpe
???Twister??? e ???parta pro abraço!???. Note que o indicador no canto superior
direito da tela está sendo incrementado. Isso é pra lá de mau! Porém,
inevitável. Elimine os inimigos o mais rápido que puder; consulte o
tópico, no início do detonado, para saber o quanto cada ação ou ataque
incrementa o ???D-Counter???.
Ryu está confuso sobre o que está
acontecendo com seu corpo. Lin quer saber sobre o poder de Ryu e acaba
irritando-o. Lin também não quer dizer o porquê dela estar atrás de
Nina, e o que continha o vagão que estava sendo escoltado pelos
???Rangers???. Nina é que consegue apaziguar os ânimos, com uma palavra sem
sentido que pronuncia. Lin diz que a resposta que Ryu procura está em
???BioCorp Labs???, e é para lá que decidem se dirigir. Ryu ainda está
preocupado com o estranho acontecimento, mas Nina consegue acalmá-lo.
Continuando o roteiro, é preciso chegar até o ???LowSector???, para poder
ter acesso ao laboratório.
Lift: LowSector 1 (-1140.0m)
Nessa
sala, atrás das caixas metálicas, têm caixas que podem ser quebradas.
Há três caminhos possíveis. Siga inicialmente pelo ao sul. Encontre
mais caixas e também o ???Telecorder???. Do lado direito dele, há uma sala
onde tem uma menina que vende itens, outra que fala sobre usar combos
diferentes ao atacar, para se obter melhores resultados, e ainda uma
caixa amarela, contendo um ???Save Token???. Não o use ainda, tente
agüentar um pouco. Volte à divisão dos caminhos e siga agora pelo
caminho à esquerda da tela.
Lift: EndSector 1 (-1150.0m)
Após
cruzar as portas, uma mensagem aparecerá, informando sobre o uso do
???D-Dive???. Esse comando leva à transformação que Ryu sofreu na luta com
Bosch. Você pode usá-la quando quiser, mas lembre-se que o uso
excessivo resultará num ???Game Over???, ou então num ???SOL Restart??? ou ???SOL
Restore???, forçados! Só para registrar: Quando Ryu estiver transformado,
lembre-se que por meio do botão ???R2???, ele terá acesso a dois golpes
especiais, o ???D-Breath??? que expele uma rajada de fogo enquanto o botão
estiver sendo mantido pressionado, e o ???D-Charge???, que aumenta a força
dos ataques de Ryu em 10 vezes. Mas fique esperto com a primeira opção,
porque aumenta rapidamente o indicador ???D-Counter???. Já a terceira opção
desse menu (???Cooldown???) é para Ryu voltar a sua forma normal. Adiante
haverá lutas contra o inimigo ???Rustphage???, que tem um poder de
movimentação enorme. Cuidado, porque ele costuma bater e ???sair fora???.
Atrás dos vagões tem quatro caixas. Siga pela porta do outro lado. Use
o ???XP??? para elevar o nível de Nina. Ela e sua magia ???Jolt??? são
importantes por aqui. Depois da curva, mais caixas. Prossiga, mas
cuidado, porque depois de cruzar a porta seguinte haverá morcegos
(???LilLanternBat???, e ???Lantern Bat???, os maiores). Seguindo adiante,
haverá uma bifurcação. Vá pelo caminho da direita, cruzando a ponte.
Elimine o restante dos morcegos e pegue a ???Treasure Key???. Siga adiante
e encontre mais caixas. Esse caminho vai desembocar na cidade, só que
no trilho do outro lado.
EndSector - Borough (-1160.0m)
Passe pelo trilho, onde tem uma formiga gigante trabalhando, ao fundo.
EndSector - Liftport (-1150.0m)
Suba as escadas e chegue numa tela conhecida.
EndSector - Borough (-1160.0m)
Faça os ajustes e compras que precisar e retorne lá atrás na tela da bifurcação.
Lift: EndSector 1 (-1150.0m)
Lembra-se?
Tínhamos ido pela direita; sigamos agora o outro caminho e
enfrentaremos dois búfalos (o menor é o ???Beak??? e o grandão é o
???Deathcow???) ???barra pesada???. Mantenha distância deles no combate. O
maior carrega uma ???skill??? para Ryu, que pode ser roubada, e bons itens
no final do combate. Não se iluda, não, que o menor também é
desagradável de se enfrentar, apesar do pouco tamanho. Dentro do baú,
encontre uma nova ???skill??? para Nina, a ???Joltballl???. Retorne até a
divisão dos caminhos (não é na cidade!).
Lift: LowSector 1 (-1140.0m)
Siga pelo caminho do outro lado. Se quiser, aproveite para salvar o jogo ou comprar itens.
Lift: EndSector 1 (-1150.0m)
Desça
a escada e quebre a caixa amarela do lado esquerdo. Siga pelo caminho
oposto. Depois da curva tem uma porta; depois dela, um inimigo e uma
caixa amarela. Retorne à divisão de caminhos.
Lift: LowSector 1 (-1140.0m)
Só nos resta ir pelo caminho à esquerda do ???Telecorder???.
Lift: LowSector 2 (-1130.0m)
??
frente, haverá inimigos do lado esquerdo. ?? uma boa enfrentá-los
estando no piso inferior, menos os arqueiros, porque atiram de longe.
Na tela seguinte, vai ter mais quatro desses gorilas; já sabe como
agir. Não suba as escadas ainda. Siga até o outro lado e encontre uma
caixa amarela. Agora sim, suba a escada e quebre outra caixa. Continue
pela porta seguinte. Adiante tem um novo inimigo, ???Trickster???, que se
esquiva de lutar ao máximo (se não güenta, porque veio?). Dele pode ser
roubada uma nova ???skill??? para Ryu. Nessa sala tem bastantes caixas e
também um monstro indigesto. Dá para se esquivar dele; quando ele
liberar a porta, siga por ela. Na minha opinião, é melhor enfrentá-lo.
Se a coisa estiver ruim, use o especial ???D-Dive??? de Ryu e acabe logo
com ele. Sobre a tática a ser usada, é a de tentar impedir que ele se
aproxime. Normalmente o inimigo usa um golpe que aumenta sua força.
Nesse caso, um ataque físico irá gerar um contra-ataque mortal. Se você
mantiver duas magias ???G-Flare??? coladas praticamente uma na outra, irá
impedir seu avanço. Porém, tome cuidado para colocá-las no lugar certo,
e de não dar a chance a ele de dar a volta, ou então de não deixá-lo
chegar muito próximo do grupo. De uma maneira ou de outra, siga adiante
nesse caminho até chegar na tela do baú, mas não se esqueça de que vai
ter alguns inimigos perto dele, caso você não os tenha destruído lá de
baixo. Liquidando todos esses inimigos, receba a ???Treasure Key???. No
baú, pegue uma nova ???skill level 3??? para Lin???, a ???Blow up???. Volte e
siga o outro caminho, que termina numa escada para outro nível.
Lift: LowSector 3 (-1120.0m)
Ao
chegar na sala com uma caixa à direita, cuidado; o inimigo ???Black
Widow??? cai do teto. Siga para o outro lado da sala onde tem caixas e o
mesmo problema. Perto do cadáver, tem o inimigo ???Goo???, que é meio
difícil de ver. Ele pode deixar uma nova espada após ser derrotado.
Siga por essa porta e pela seguinte. Quebre as caixas da esquerda e
veja um baú. Deixe quieto por enquanto. Vá para o outro lado do
corredor, onde também tem caixas. Nessa bifurcação, siga pela porta e
enfrente mais aranhas na ponte. E mais algumas na sala que contém
caixas. Nessa sala, também irá aparecer a ???Treasure Key???, assim que
matar todos os inimigos. Volte até o baú e encontre uma nova ???skill
level 1??? para Ryu, a ???Rust Armor???. Desça pela escada no outro lado da
tela.
Lift: LowSector 4 (-1130.0m)
Destrua
as caixas e prossiga. Noutra tela adiante, siga para a esquerda e
encontre mais minhocas. Mate-as sem que seja preciso entrar em luta. Na
abertura ao lado, tem mais caixas e o perigoso ???Duke Battler???,dormindo.
Vamos bancar o chato e acordá-lo. Ele tem uma ???skill??? que pode ser
roubada, mediante um ataque dele num escudo que contenha a habilidade
???Steal??? equipada, mas deixe quieto, porque não é bom para a saúde
deixá-lo chegar perto. Normalmente pode vir uma ou duas minhocas com
ele, mas elas nada interferem na luta. Seguindo em frente, vai ter o
inimigo ???Odd Hychee??? no teto. Como sabe, ele mais ajuda do que
atrapalha; é fácil de matar e sempre deixa item bom.
Danger Room
Muito
cuidado, tem muitos brutamontes nessa sala. No canto, ao lado da
escada, tem uma caixa amarela com ???Save Token???. Depois de destruir
todos os inimigos, pegue a ???Treasure Key???. Dentro do baú encontre o
item ???Backpack???, que na verdade é usado automaticamente para aumentar
em uma página nosso inventário. Prossiga pela porta depois da escada e
encontre o elevador.
Lift: LowSector 4 (-1130.0m)
Enquanto
isso, no quartel general, Bosch lamenta seu fracasso, dizendo que
perdeu porque Ryu não era humano. A capitã quer rebaixá-lo, mas ele não
aceita a derrota. Num outro lugar, uma reunião se inicia. Uma mulher
toda iluminada anuncia a chegada de um dragão, referindo-se a Ryu. Eles
receberam relatos de que o dragão que apareceu no ???BioCorp Lab??? já
estava no fim da vida; desse modo concluem que os poderes desse dragão
foram passados a um ???Chosen??? (escolhido), apesar de se achar que eles
estavam extintos. A mulher diz que não é hora de agir; e que devem
deixar ???mortais lidarem com mortais???.
LowSector - Borough (-1000.0m)
Chegamos
na cidade, por meio do elevador que estava desativado. Saia pelo
portão, vá até os locais de costume e compre armas e armaduras,
identifique itens, etc. Depois vamos entrar no ???BioCorp Lab???. A entrada
fica à direita da menina que vende itens. A título de curiosidade, é o
único lugar que dá para ir, já que os outros ???Rangers??? irão barrar Ryu;
exceção somente daquele caminho por onde viemos.
CorpLab Entrance (-1010.0m)
Logo
à frente, tem uma bifurcação. Siga pelo caminho da direita; depois, na
bifurcação seguinte, opte por entrar pela porta da esquerda e encontre
três caixas. Saia e prossiga pelo caminho da direita. Examinando a
porta ao final do corredor, Ryu percebe que ela não está abrindo; além
disso, ele ouve uma voz do outro lado. Escolha então a segunda opção do
menu, para tentar abrir novamente a porta. Dessa vez, dará certo. Lá
dentro, eles encontram uma fada. Em agradecimento, ela quer dar uma
coisa de presente ao grupo. Escolha a segunda opção do menu para
aceitar; na verdade, ambas as opções levam ao mesmo resultado.
???The Fairy Colony??? (Reino das Fadas) ??? tutorial, 1ª parte
A
fada transportou Ryu para a colônia delas. Ela quer escavar, e com isso
ampliar, e desenvolver a colônia. Fale com ela e esta apresentará
informações sobre esse objetivo, no seguinte menu:
1) Orders: ?? a tela onde você dá as ordens de quem faz o quê, quem despedir. Já vai entender.
2)
Move: Movimentação de Ryu entre os diversos setores na colônia; também
mostra como andam as escavações à procura de novas salas. Totalmente
sem sentido por ora.
3) Funds: Você começa com 1000 ???zenny??? de
fundos. ?? uma boa depositar mais grana, para poder fazer caixa. Quando
tiver mais que 3.000 ???zenny???, poderá fazer retirada desse fundo, mas
isso normalmente não é feito. Esse dinheiro é para administração da
colônia, principalmente para cobrir custos com salários das formigas
operárias. De início, deposite o quanto der, mas sem ficar zerado
totalmente de grana, pois pode ser que precisemos comprar itens de
cura, identificar itens, etc.
4) Information:
Já
resumindo, você deve contratar formigas desocupadas para escavar e com
isso ampliar o espaço útil para o reino das fadas. A idéia da escavação
é a de encontrar novas salas, em que atividades culturais e comerciais
possam ser realizadas.
Contratação significa despesas, porque a
formiga irá ter que receber constantemente seu pagamento. Para
contratar muitas, terá que estar bem de bolso! Dá para tentar usar mão
de obra barata, já que tem formigas que cobram menos pelo seu trabalho,
mas acho que não vai compensar muita economia! Normalmente formiga com
baixo salário, é porque os status dela também são pequenos.
Depois
de contratá-las, deverá dar ordens para que elas escavem e aumente o
espaço aproveitável, a fim de a colônia crescer. A fada aconselha a
começar com somente um grupo de escavação, apesar de serem três os
possíveis.
A cada batalha, as formigas receberão uma dada quantia
de ???zenny???, que será debitada dos ???funds??? (fundos de capital).
Portanto, deverá sempre checar como está o saldo, e fazer depósitos
regularmente.
Se tiver dificuldades em pagar as formigas
operárias, poderá dispensar qual quiser, bastando para isso arrastá-la
até o desenho de uma porta, no canto inferior direito da tela de
ordens.
Para dar ordens, acesse o menu de ordens, falando com a
fada, e coloque as formigas para escavar. Clique na formiga que está no
compartimento ???FREE??? e arraste-a até um dos times de escavação,
representados pelos cômodos com três bandeirinhas. Mas se deve observar
também as habilidades de cada formiga; umas são mais fortes e
resistentes, outras mais inteligentes; portanto tanto para escavação,
como para demais tarefas que explicarei mais adiante, a aptidão de
certa formiga para essa, ou aquela tarefa, é que ajudará no melhor
aproveitamento da empreita. Por enquanto, escolha formigas que tenham
mais HP para escavar. Se estas caírem em armadilhas poderão sobreviver,
ao passo que se a formiga tiver pouca energia vital, será aniquilada.
Logo você entenderá melhor, quando colocar em prática estes conceitos.
5) Leave: Deixar a colônia e voltar ao jogo.
6) Nothing: Sair desse menu e continuar no reino das fadas.
Terminadas
as explicações, vá e contrate as três formigas da direita, falando com
elas, e escolhendo a primeira opção do menu. Fale com a fada e acesse a
opção ???Orders???. Já no menu de ordens, clique nas nossas operárias
(Yosbun, Byash e Sentop) e coloque-as no time de escavação nº 1 (de
bandeira laranja), conforme nos aconselhou a fada. Note que ao lado da
fada tem um quadro de avisos. Sempre é bom verificar esse quadro para
ver se não há novidades na colônia. Por ora não temos mais o que fazer
por aqui, temos de esperar até as escavações darem resultado e
encontrar uma sala vazia. A quantidade de escavação que pode ser feita
por um time está ligada à quantidade de batalhas enfrentadas. Quanto
mais batalhas, mais o time de escavação irá cavoucar. Porisso, não
adianta fazer uma luta e voltar ao reino das fadas. O ideal é voltar
aqui a cada vez que encontrar um ???Telecorder???. Para essa primeira parte
do tutorial, lembre-se do seguinte: Faça algumas lutas e, quando
retornar ao reino das fadas, terá que escolher uma direção para
escavar. Normalmente aquela à esquerda do local principal é a que
revela uma sala nova em menos tempo; há muitas salas, porém, até você
conhecer bem o mapa, é melhor fazer o que falei. Nas escavações, há
alguns poucos perigos, por exemplo de cavar abaixo de umas pedras e ela
cair sobre o grupo. Nesse caso, este perderá grande parte de seu HP. Se
isso ocorrer, substitua as formigas operárias que tiverem ???status
altos??? por outras, e deixe-as no compartimento ???FREE???, para evitar que
sejam eliminadas num outro sinistro. Não as despeça, pois normalmente
as novas formigas contratadas têm status baixos. Na próxima parte deste
tutorial, eu comentarei sobre as ações a serem tomadas a partir do
momento em que se encontra uma nova sala. Por ora, abandone o reino das
fadas por meio do menu conforme já expliquei. De volta ao cenário, a
fada explicará que há duas formas de Ryu voltar ao reino das fadas; a
primeira é falando com a fada na cidade; a outra, é usando o item
???Fairy Drops???, caso Ryu esteja em áreas fora da cidade, tais como
???dungeons???. A visita deve ser regular, para evitar imprevistos no
processo.
De volta ao roteiro, volte à primeira bifurcação, e
siga pela porta lateral. No trecho seguinte, mais caixas. ?? frente,
encontre uma porta trancada. Para abrí-la, é preciso o uso do cartão
???BioCorp ID???. Como não o temos, volte à cidade.
LowSector - Borough (-1000.0m)
Chegando
ao centro do vilarejo, eles se deparam com outros ???Rangers??? que
infestaram o local com gás venenoso. Ryu pergunta se o grupo já se
tornou ???procurado??? pelos Rangers. Um destes responde que não, mas como
ouviram a conversa de Bosch com a capitã Zeno, estão pretendendo
antecipar-se ao serviço, para alcançarem uma promoção. Nina começa a
tossir; esse gás está afetando-a mais do que aos outros. O povo da
cidade também está sofrendo as conseqüências desse gás. A luta vai
entrar em seguida.
Chefe (Battler Lieut, Mage Lieut e Gunner Lieut):
Logo
no início, poderá todo o grupo, ou parte dele, ser atingido pelo status
???poison???. Cure-os se quiser, mas aviso que isso não vai durar muito; é
que a cada rodada será renovado o ataque que causa o envenenamento. Na
primeira rodada, apenas passe a vez, para poder dobrar a quantia de
???AP??? de todos. Na seguinte, concentre todo o seu poderio de fogo e
melhores combos num só inimigo, de preferência o mago, ou então aquele
que sempre toma a frente do grupo invasor. Eles são muito fortes, e
também têm ataques de longo alcance. ?? muito difícil essa luta sem o
uso do ???D-Dive???. Você até pode usá-lo, já que o economizamos bastante,
pelo menos para matar um ou dois dos inimigos. Ficando só um, é fácil.
Eles têm muito HP, portanto, prepare-se para uma batalha demorada, se
você optar pela luta normal. Nesse caso, também vão ser gastos muitos
itens de cura, principalmente se você ainda não deu ???SOL Restart??? pelo
menos uma vez, como no meu caso. A título de sugestão, o mais perigoso
deles é o mago (Mage Lieut) e deve ser destruído em primeiro lugar. O
que mais trás problemas são as magias dele; não deixe seus personagens
em fila única, ou acertará mais de um. Um dos inimigos também usa ???Heal
Kit??? para curar um de seus aliados, restaurando-lhe 120 HP. Não é uma
boa idéia usar mágicas no chão, já que eles são muito espertos; sabem
quando avançar e quando atacar parados.
Vencida a luta, um dos
inimigos abre a válvula de gás. Ryu pede que Nina e Lin se afastem. Ele
prende a respiração e vai até o cilindro de gás. Só que a válvula está
nas mãos do inimigo. Não tendo como voltar, Ryu é dominado pelo gás.
Nina escapa de Lin e vai até Ryu. Nina invoca seus poderes e faz com
que um vendaval leve para longe todo o gás. Devido ao enorme esforço
despendido, ela desmaia. Assim que eles acordam, Lin passa as
explicações do ocorrido. Depois da cena, pegue o ???Biocorp ID??? que está
ao lado da entrada para o ???BioCorp Lab???. Siga por essa entrada, já que
temos o cartão que precisamos.
CorpLab Entrance (-1010.0m)
Na
primeira bifurcação, vá pela porta da esquerda até aquela trancada. Com
o ???Biocorp ID??? que pegamos dos soldados, poderemos entrar. No caminho,
haverá caixas. Mais lá na frente, o ???Telecorder??? e as três meninas. A
do meio vende itens, a da esquerda, equipamentos, e a da direita,
identifica e guarda itens e equipamentos. Siga pela porta pouco antes
delas.
CorpLab 1F (-1010.0m)
Depois
da conversa, note que apesar do ângulo estar virado, é uma divisão de
caminhos. Se estivéssemos entrando normalmente pela porta depois das
meninas, veríamos que há dois caminhos, um para a direita e outro para
esquerda. Como o ângulo de visão mudou, vamos primeiro pela porta ao
norte, que corresponde ao caminho da esquerda. No corredor seguinte,
entre pela porta da direita e quebre as caixas da sala anexa. Saia da
sala principal por uma das duas portas e voltará ao corredor. A porta
ao final dele está trancada; portanto, volte até a divisão de caminhos
e siga pela porta do lado contrário. Entre pela porta da esquerda, no
fim do corredor. Quebre mais caixas; saia e siga pela porta do fim do
corredor para chegar ao elevador que levará ao próximo nível.
CorpLab 1F (-1000.0m)
Depois
de cruzar duas portas, siga por aquela à direita. Quebre a caixa e
continue pela porta seguinte. Na sala depois da ponte, enfrente um novo
inimigo, ???Raflesia???, em dose dupla. N??O use nenhuma magia neles, ou
terá uma desagradável surpresa! Quando recebem ataques mágicos, eles
incrementam terrivelmente sua defesa e ataque. De outra parte, como
eles recuperam HP a cada turno, quanto mais forte ficarem, mais HP irão
recuperar por rodada. Existe manha para usar várias magias contra eles
e, depois disso, derrotá-los, ganhando-se muita ???EXP???, mas é uma tática
muito avançada e arriscada; exige alta evolução, vários ???SOL Restart???,
sem falar que a batalha se torna muito demorada. Por ora, faça o
básico, deixando Nina nula nesta batalha! Vencendo-os, a ???Treasure Key???
irá se materializar. Pegue-a e cruze a próxima porta. Nessa sala,
quebre a caixa; como tem duas portas a seguir, dirija-se para a da
direita. Cuidado, porque um inimigo, ???Patroller??? virá correndo para
enfrentar o grupo. Nesse corredor, rume para a direita e encontre uma
caixa amarela. Tem uma porta do outro lado do corredor, mas
certifique-se de ter vários itens de ataque; tem um grupo enorme de
soldados ???Bouncer??? reunidos! Tente juntá-los usando a ???Fresh Meat???, e
aí jogar bombas e afins, ou separá-los, usando a ???Rotten Meat???, para
enfrentá-los individualmente. Depois da batalha eles podem deixar uma
nova ???skill level 2??? para Nina, a ???Lightning???. Cruze a porta seguinte e
chegue a um outro elevador que desce.
CorpLab 1F (-1010.0m)
Nessa
parte do andar nós não tínhamos ido. Cuidado ao entrar na sala
seguinte, tem muito inimigo ???Goo???. Os amarelos (Goo Plasma) não podem
ser atacados com ???Jolt??? ou ???Lightning???, senão recuperam HP. Esses podem
deixar o item para a técnica ???Jolt???, que normalmente já terá sido
aprendida. Contra eles, use magias de fogo, que é sua fraqueza. Os
vermelhos, (GooRuby) podem ser derrotados usando magias de gelo; não
use magias de fogo contra esses; eles podem deixar o item ???Flare???, uma
nova técnica para Nina. Vencendo a todos eles, a ???Treasure Key??? será
materializada. Seguindo pela porta do outro lado, avance até encontrar
um elevador que leva ao próximo andar.
CorpLab 2F (-1000.0m)
Você
sairá numa região conhecida. Volte àquela sala onde tinham duas portas
para serem seguidas; não precisa dar a volta, você está bem perto do
local. Pois bem, tínhamos escolhido a da direita; sigamos então pela
outra. Na ponte tem vários inimigos voadores (Buzz); enfrente-os aos
poucos, pois são bem resistentes. Se quiser afastá-los, também dá para
usar o tiro armazenado de Lin. Cruzando a ponte, chegue numa sala com
duas portas possíveis; vá pela da esquerda, elimine os ???Hychee???, bem
como o ???Odd Hychee???, e abra o baú, que contem uma ???Skill level 3??? de
Ryu, a ???Round Saber???. Ao lado dele também tem uma caixa. Volte na sala
anterior e siga pela outra porta. Nessa sala tem várias caixas e duas
portas que desembocam no mesmo corredor. Se seguir pela porta do lado
esquerdo desse corredor, chegará lá no começo, onde optamos por entrar
na primeira porta da direita, logo após desembarcarmos do primeiro
elevador. Pois bem, do lado oposto tem o elevador que leva a outro
andar.
CorpLab 3F North (-990.0m)
No
caminho, terá um inimigo no teto. Na sala seguinte tem muito ???Goo???,
inclusive o ???Goo Sapphire???, um novo, de cor azul. Contra ele, use
magias baseadas em relâmpago; não use as de gelo. Junto com eles tem
uma nova baratinha, ???Kanaphage???, que tem um ???MOV??? altíssimo e
normalmente foge do combate. Nessa sala também têm caixas. Cruze a
próxima porta e encontre uma caixa amarela. Na sala seguinte,
acessaremos a parte sul desse andar.
CorpLab 3F South (-990.0m)
Quebre
as caixas ao fundo, depois volte para entrar pela porta lateral. Nova
ponte com inimigos. Depois dela tem um corredor com duas portas no
final dele. Vá por aquela ao norte até chegar numa sala, onde o grupo
se separa. Nina olha pelo vidro e se assusta ao ver a cama de cirurgia,
lembrando-se de algo de seu passado. Um homem chega para recepcionar o
grupo. Ele reconhece Nina como o ???Genic Experimental???. O cientista vê
que Nina está com um defeito, e diz que o grupo deveria cuidar melhor
dela; foi esse o cara que a criou, misturando inúmeras células, e
escolhendo organismos. ?? um modelo antipoluente de última geração. Ryu
se irrita e soca o cientista, depois que ele diz que Nina está em
estágio terminal, e que suas células estão se degenerando por causa do
ar poluído. Ryu pergunta sobre a hipótese de a levar para um local de
ar puro. O cientista disse que é impossível, porque a qualidade do ar
está cada vez pior. Ryu não conseguia mais se controlar, mas Nina o
acalmou. Depois dessa cena, siga pela porta do lado esquerdo da tela
(ponto de vista de quem está entrando nessa sala). ?? só seguir em
frente e encontrar o elevador.
CorpLab 4F (-980.0m)
Siga
adiante e enfrente ???Pattrolers???. Entre na sala da direita, e encontre
caixas e o baú. Quando tivermos a chave, voltaremos. Continue adiante e
encontre um bando de soldados. No corredor seguinte, entre na porta da
direita, mas cuidado, porque tem mais soldados. Ao voltar ao corredor,
é provável que encontre o inimigo ???GooPrism??? que pode deixar uma boa
arma. Matando-o, a ???Treasure Key??? irá estar materializada na sala ao
lado (veja no mapa). Pegue-a e vá até aquele baú, onde tem um
???Backpack???. Retorne onde paramos e cruze a próxima porta. Depois dela,
mais soldados. Continue em frente até o elevador.
CorpLab 5F (-970.0m)
Entre
pela porta da direita. Finalmente encontre uma caixa amarela com ???Save
Token???. Cruze a porta seguinte. Adiante tem uma porta à direita.
Ignore-a e siga em frente, quebrando as caixas e cruzando a porta
seguinte. Aí aproveite para fazer tudo o que tem de fazer, comprar,
vender, identificar, guardar itens. Salve o jogo no ???Telecorder??? da
parede. Dica: Dê uma passada no reino das fadas (use o item ???Fairy
Drops???) e veja como estão as coisas por lá. Verifique as mensagens
deixadas no quadro, quanto há de saldo, contrate mais formigas, dê
ordens, faça escavações e tente achar novas salas. Você verá como isso
trás muitas despesas, principalmente para quem está indo no jogo
???direto??? (sem nenhum ???SOL REST??????), como no meu caso, sem reiniciar
nenhuma vez. Cruze a porta que ignoramos; quebre as caixas e prossiga,
até chegar numa área gelada. Continue pela porta que não está trancada
(a de luz acesa sobre ela) até chegar numa escada.