Detonado de Fernandomjr para Halo Wars de Geral

#Detonado Detonado de Halo Wars para . Publicado por Fernandomjr, em .

Como Jogar

Suprimentos

Como já é costume nos RTS, o sistema utiliza recursos: suprimentos, power e population. Os suprimentos são o mais importante. Você precisa deles para construir bases, estruturas, unidades e até mesmo usar poderes especiais. A USNC consegue suprimentos por meio de Supply Pads e o Covenant com Warehouses. Além disso, há no mapa caixas de suprimentos e estruturas Ancients que garantem suprimentos extras.

Power

As estruturas mais avançadas precisam de força para funcionar. Para isso você precisa construir estruturas que produzem Power. As estruturas podem sofrer upgrades para garantir mais Power no mesmo Pad, mas o custo é elevado.

Population

Todas as forças possuem um Population cap, o máximo de tropas que você pode utilizar ao mesmo tempo. Cada unidade tem um valor de Population diferente e unidades mais fortes custam mais Population. Você ainda pode aumentar o cap por meio de tecnologia.

Estruturas

As bases são o centro de suas atividades. Você só pode construir bases nos locais determinados no mapa. Cada base tem um número limitado de pads, em que você pode construir estruturas. A quantidade aumenta se você melhorar a base.

Tecnologias

Há estruturas especiais para tecnologias, o Field Armory e o Temple. Com elas você desenvolve tecnologias que melhoram suas forças, mas todas as estruturas têm tecnologias especiais para cada tipo de unidade.

Poderes especiais

Os poderes especiais são habilidades disponíveis ao jogador com efeitos diversos. Os poderes são diferentes para cada herói e tem tempo de recarga após usados.

Ataques especiais

As unidades têm ataques especiais com habilidades únicas. Cada unidade tem seu ataque, mas alguns precisam ser desenvolvidos para serem usados.

Dicas importantes

Infantaria, veículos e aeronaves ??? Halo Wars utiliza o sistema clássico dos RTS: infantaria vence aeronaves, aeronaves vencem blindados, blindados vencem infantaria, mas você deve prestar atenção às habilidades especiais das unidades, pois algumas possuem armas contra certos tipos de unidades. O Wolverine, mesmo sendo um blindado, é especial contra aeronaves.

Torres

A principal defesa das bases são as torres. Quando possível, construa sempre as quatro torres nas bases. Veja qual a formação das forcas inimigas e melhore as torres com armas específicas contra o inimigo. Se ele tem muitos blindados, construa armas de blindados.

Bases

As bases têm espaços limitados, portanto, você deve planejar seu desenvolvimento. Não adianta ter todos os prédios e poucos Supply Pads. Você precisa de recursos e Power para construir unidades. Escolha primeiro as estruturas principais para seu estilo de jogo. Se gosta de soldados, faça o Barracks. Deixe os extras para a segunda base.

Supply Pads

Tenha sempre bastante Supply Pads, no mínimo três. Sem eles você não consegue construir nada e se um Supply Pads for destruído você terá forças reservas.

Equilíbrio

O bom exército é equilibrado. Algumas unidades são muito poderosas, como o Scarab, mas eles não vencem uma guerra sozinhas. Você será atacado por diferentes tipos de tropas. Para vencer, seu exército deve ter uma variedade de unidades para defendê-lo de todos os tipos de ataque. Não adianta construir tanques se alguns soldados especializados podem destruí-los facilmente. Toda unidade precisa de um suporte.

Facções

Halo Wars apresenta duas facções: A UNSC e o Covenant. Cada uma delas tem estruturas e unidades completamente diferentes. Além disso, cada facção conta com três heróis que trazem poderes especiais ao jogador.

UNSC

As forças da UNSC são totalmente voltadas à destruição do inimigo. O exército da UNSC é formado por tropas e veículos criados para vencer guerras. As unidades são especializadas e contam com grande poder de fogo. As forças terrestres são mais fortes individualmente que as do Covenant e cada unidade apresenta uma caraterística especial que traz vantagem para os humanos na batalha. A força da UNSC reside na variedade das tropas e em suas capacidade de enfrentar qualquer desafio.

Heróis

Os heróis são unidades especiais que podem ser utilizadas em batalhas Skirmish ou Multyplayer. Cada herói possui: Leader Power, um poder especial contra os inimigos; Super Upgrade, que melhora uma das unidades para um tipo especial; Unidade Especial, uma unidade que só ele pode utilizar; Bônus Especial, um bônus passivo para as tropas.

Captain Cutter

Capitão do Spirit of Fire.

Leader Power: Mac Blast, tiro com os canhões do Spirit of Fire que causa um dano gigantesco na unidade selecionada. Super Upgrade: ODSP, transforma Marines em Orbital Drop Shock Troopers, unidades mais fortes que os Marines.

Unidade Especial: Elephant

Bônus Especial: Aumenta o numero de áreas na base.

Sargent Forge

Leader Power: Carpet Bomb, uma bomba que explode a área.

Super Upgrade: Grizzly Tanks, transforma os Scorpions em Grizzly Tanks. Unidade Especial: Cyclops

Bônus Especial: Os Supply Pads já se transformam em Heavy Supply Pad ao serem construídos.

Anders

Leader Power: Cryo Blast, um tiro que congela tudo na área.

Super Upgrade: Hawk, transforma Hornets em Hawks.

Unidade Especial: Gremlin

Bônus Especial: O custo e o tempo dos upgrades cai pela metade.

Estruturas

Fortress

A Fortaleza é a base central da UNSC. Quartel general das forças humanas, a Fortaleza é a base terrestre que protege as outras estruturas e conta com espaço para sete delas. ?? ali que o jogador constrói a unidade especial de seu herói.

Unidades Disponíveis: Warthog, Elephant (Apenas Captain Cutter), Cyclops (Apenas Anders) e Gremlins (Apenas Sgt. Forge).

Torres

A Fortress tem quatro posições de defesa em cada uma das extremidades da base em que podem ser construídas torres. As torres são a principal defesa da Fortress e são imprescindíveis para manter a base. Elas podem sofrer um upgrade para ganhar um tipo especial de ataque: anti-infantaria, antiveículos e antiaéreo. Antes de começar o upgrade, verifique qual tipo de nave está atacando sua base.

Supply Pad

O Supply Pad produz recursos para as forças da UNSC, suprimentos que são usados para a construção de outras unidades. Ele pode ser melhorado para o Heavy Supply Pad que produz mais Supply que o normal.

Reactor

O reator produz energia para a base e é necessário para a construção de unidades mais avançadas. Você precisa de vários reatores para construir as melhores unidades de combate. Pode ser melhorado para a criação de dois reatores na mesma unidade.

Barracks

A estrutura de infantaria. ?? na Barracks que a UNSC treina seus soldados. As tropas terrestres dos humanos são bem baratas e fortes. Servem como força principal de ataque, atraindo o fogo inimigo. O Spartan é uma das melhores unidades do jogo. Na Barracks o jogador pode melhorar as unidades de infantaria por meio de upgrades para cada uma delas.

Unidades disponíveis: Marines, Flamethrower e Spartan.

Vehicle Depot

Unidade de construção dos veículos UNSC. Os blindados terrestres podem mudar o rumo da batalha. Têm grande poder de fogo e muitas armas defensivas. Devem ser utilizados em conjunto para equilibrar suas forças. Os upgrades dos veículos podem ser feitos no Vehicle Depot.

Unidades disponíveis: Scorpion, Wolverine e Cobra.

Air Pad

Base de lançamento das aeronaves humanas. Apesar de poucas unidades, as aeronaves terrestres cumprem sua função na batalha. Utilize-as em conjunto com os blindados.

Unidades disponíveis: Hornet e Vulture.

Field Armory

O centro de desenvolvimento da UNSC. ?? no Field Armory que as novas tecnologias são estudadas pelos pesquisadores humanos. Você pode melhorar as torres ou desenvolver novos poderes especiais.

Fernando
Fernando #Fernandomjr

"Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca." - by Homer