Detonado de aleon12 para Shadow of the Colossus de Geral

#Detonado Detonado de Shadow of the Colossus para . Publicado por aleon12, em .

Detonado Shadow of the colossus

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZWVmamFjay5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDQvc2hhZG93X29mX3RoZV9jb2xvc3N1c19wczIuanBn

Galera, já garanti meu Shadow of the Colossus, numa loja de games esta semana, e já posso afirmar, o jogo é muito bom aproveitem! Contudo, só consegui destrir até o 4ºcolosso até agora :(, mas posso garantir que isso ainda é o começo... Mesmo lançado em 2005, nunca consegui achá-lo para comprar (porque o jogo é rarissímo você encontrar). Pois bem, hoje posto aqui no blog o detonado completo do game, desde a localização dos colossus até como destruí-los. Aproveitem bastaste!

O Jogo

Lançado em 18 de outubro de 2005, conhecido pelo gênero de Ação/Plataforma, o game Shadow of the Colossus foi lançado pela SCEI, e distribuído pela SCEA, sua classificação é 14+, e possui suporte para apenas 1 jogador.

Shadow of the Colossus é um game com uma marca definitiva na história dos videogames, deslumbrando pela beleza e tom épico. Pela primeira vez, cenários são reais e se movimentam com os gigantes. O enredo é uma obra-prima por si só, não desmerecendo o restante do game, é claro.

O protagonista é Wander, um jovem que monta a cavalo com uma tarefa digna dos deuses: derrotar dezesseis gigantes, conhecidos como Colossus, para ressuscitar uma garota que fora sacrificada.

A beleza e o tom de tragédia marcam uma obra de arte sem precedentes, desafiando o jogador com um novo e mais inteligente conceito. Não há interações, sequer inimigos aos montes, contudo a exploração é fundamental. Neste game você precisa pensar e desvendar a fraqueza de cada uma das criaturas míticas.

A originalidade é o diferencial. Para prosseguir, é necessário perscrutar paisagens gloriosas até achar um gigante, isto acontece usando-se o reflexo do sol na espada de Wander. Cada colossus é único, com fraquezas e forças distintas.

Para derrotar criaturas tão mirabolantes, o jogador deve ficar atento à penugem que recobre determinadas áreas do corpo dos seres, esquivando-se e escalando-o até atingir o ponto fraco. A partir daí, deve atacá-lo com bravura para vencer como um verdadeiro guerreiro de uma epopéia grega.

NOTA: 9,4

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sdWlzZmlsaXBldGVpeGVpcmEuY29tL2ZpbGVNYW5hZ2VyL2ltYWdlL3NoYWRvdy1vZi10aGUtY29sb3NzdXNfMi5qcGc=

Minotaur A

Localização

Do castelo, viaje diretamente para o sul, e localiza uma pequena escadaria que conduz para um precipício íngreme. Uma breve cena acontecerá quando atingir o topo da escadaria. Desmonte seu cavalo, apertando o botão Triângulo e localize a parte do precipício coberta por plantas e musgos.

Posicione seu personagem diretamente na frente do musgo que cobre o precipício. Aperte o botão Triângulo, seguido pelo botão R1, para se agarrar no musgo.

Continue segurando o botão R1, e aperte para cima, via botão analógico esquerdo, para escalar até a borda. Aperte o botão Triângulo, quando alcançar o topo da borda para alcançar seguir caminho por sobre este. Siga à esquerda e salte pelo buraco, apertando o botão Triângulo. Segure o botão R1 e aperte o botão Triângulo, para rolar por debaixo do bloco de pedra, ao longo do caminho.

Salte até a borda, quando alcançar o fim do caminho, e aperta o botão Triângulo, para agarrar segurando. Enquanto segura o botão R1, aperte o botão Triângulo, para adquirir o topo da borda. Siga o caminho que conduz à direita e salte para próximo buraco, apertando o botão Triângulo novamente. Escale as duas próximas bordas e posicione seu personagem de forma que ele fique de frente para a estrutura grande de pedra. Salte para cima e segure por sobre a estrutura, apertando o botão R1. Enquanto segura o botão R1, balance para o outro lado da estrutura, apertando para a esquerda no botão analógico esquerdo. Simultaneamente, aperte o botão Triângulo e para a esquerda no botão analógico esquerdo, quando você alcançar o outro lado. Se feito corretamente, você alcançará a extremidade do caminho que conduz até o primeiro Colosso. Escale adiante para ver uma cena breve que apresenta o gigante.

Confronto

Entre na área que contém o Colosso e localize a parte mais baixa da perna esquerda dele. Salte e segure sobre a pele que cobre a parte de trás da perna esquerda. Continue segurando sobre a pele, apertando o botão R1, e escale até a parte da perna que contém um ícone brilhante, de cor azulada. Equipe sua espada, se você já não o fez, e aperta o botão Quadrado para apunhalar o ícone brilhante. Apunhalando o ícone brilhante duas vezes fará o Colosso baixar um joelho, que lhe permitirá escalar até o topo do gigante. Salte até os dois cumes pequenos, na parte de trás da perna do Colosso.

Continue escalando, até alcançar a borda localizada na parte de trás do Colosso. Suba na borda grande, que fica na parte de trás do Colosso, e procede sua escalada, diretamente entre as duas bordas menores. Eleve-se até o topo do Colosso e localize o ícone brilhante diretamente em sua cabeça. Espere segurando, quando alcançar o topo da cabeça, e continua apunhalando o ícone brilhante, até o Colosso ser derrotado. Apertando o botão Quadrado por vários segundos, antes de desferir o golpe com a espada, causará mais dano ao Colosso.

Mammoth

Localização

Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize uma ponte estreita, que fica diretamente entre dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado de uma brecha grande. O caminho se dividirá em duas direções distintas, quando alcançar o outro lado. Um caminho conduz até uma grande expansão aberta de terra. O outro caminho, conduz ao fundo de uma brecha que também contém um lago. Siga pelo caminho que conduz ao fundo da brecha e uma cena breve acontecerá.

Passe pela caverna dentro do caminho, quando a cena estiver terminada, e atravesse a área ao fundo da brecha. Localize uma porta grande, fechada hermeticamente, diretamente debaixo da ponte e ao longo do precipício. Aproxime-se da porta para ativar uma outra cena na qual Mammoth aparece.

Confronto

Para a primeira parte desta batalha, o seu objetivo principal será aturdir o mamute temporariamente, e assim poder escalar para a parte de trás dele. Para fazer isto, você deve primeiro equipar o arco e cravar uma seta no fundo de um de seus pés, identificado por uma cor azulada e brilhante. O melhor modo de se fazer isto é ficar casualmente por trás do mamute. Equipe seu arco e espere pelo mamute erguer seus pés para cima do solo. Você deve mirar na porção que fica ardendo, ao fundo dos pés. Deste modo, o enorme Colosso irá abaixar sua perna por uma breve quantia de tempo. Depressa, corra à perna exposta, salte, e agarre por sobre a pele perto do joelho. Continue escalando a perna do mamute, sempre para cima.

Uma vez que você atinge o topo do mamute, localize o símbolo brilhante, localizado em sua traseira. Aguarde segurando, e continue apunhalando o ícone ardente, até desaparecer. A saúde do mamute deverá estar, agora, esvaziado pela metade. Siga ao centro do mamute, quando o ícone brilhante desaparecer, e pule os pratos ósseos que conduzem à cabeça. Localize o ícone brilhante, em cima da cabeça do mamute, e continua apunhalando isto, até o Colosso ser derrotado.

Knigh

Localização

Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita diretamente entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da grande brecha. Siga o caminho que conduz até a expansão aberta de terra e continue viajando ao nordeste. Localize um corredor estreito e siga pelo caminho adentro, até alcançar uma área arborizada, na frente de um lago grande. Uma cena breve ocorrerá, assim que entrar nesta área.

Desmonte seu cavalo, entre no lago, e nade até a rampa estreita que conduz para a plataforma grande. Suba a rampa estreita e siga todo o caminho, até o topo. Salte e agarre sobre o pilar que está entre a rampa e a plataforma grande. Balance ao lado do pilar, de forma a ficar de frente para a plataforma grande. Salte, segurando o botão R1 e apertando o botão Triângulo. Suba os degraus, e ao término do caminho, pise sobre a plataforma grande para ativar uma cena na qual o Colosso acorda.

Confronto

Seu objetivo principal para a primeira parte desta batalha é destruir a estrutura que cerca o bíceps do Colosso. O truque aqui é persuadir o Colosso em golpear a espada dele diretamente sobre a pedra circular plana. Suba na pedra circular e espere pela aproximação do Colosso. Corra depressa para fora, quando o Colosso levantar sua espada, e antes do golpe sobre a pedra circular. Uma cena breve irá aparecer, e a estrutura que cerca o bíceps irá quebrar, se a espada golpeou a pedra corretamente.

Mova para outra área da plataforma grande e cuidadosamente espere pelo Colosso balançar sua espada até o solo. Depressa, escale sobre a espada do Colosso, enquanto esta estiver encostada no solo. Corra por cima da espada, salte, e pegue a pele no braço do Colosso. Cuidadosamente, escale o braço e os ombros do Colosso. Mantenha seu olho no medidor de ação, e suba rápido antes que esvazie. Passe para a cabeça do Colosso para encontrar e apunhalar o ícone brilhante até que este desapareça.

Depois, escale a área entre os ombros do Colosso, e desça até a borda mais baixa da parte de trás. Escale pela pele, da parte de trás até próximo ícone brilhante, no centro da região de estômago. Espere segurando e continue apunhalando o ícone brilhante, até o Colosso ser derrotado.

Kirin

Localização

Do castelo, viaje ao leste, e localize o caminho estreito que corta a montanha. Siga este caminho, que leva para uma caverna.

Entre na caverna e atravesse outro caminho estreito que conduz à uma área grande, cheio de grama alta e árvores. Vá para a parte oriental desta área para ativar uma cena na qual o Colosso acorda.

Confronto

A área que contém o Colosso Kirin, consiste em quatro colinas pequenas, cada um contendo uma passagem subterrânea. Todas as passagens subterrâneas estão conectadas entre si. Seu objetivo principal aqui é escalar por sobre a parte de trás de Kirin e localizar o ícone brilhante que está em sua cabeça. Para fazer isto, você tem que atrair o Colosso para um das quatro colinas, e escalar por das passagens subterrâneas. ?? muito importante que o Colosso veja você em uma das passagens, ou então ele vai somente ficar vagando ao redor da área.

Uma vez que o Colosso lhe viu escalar em um das passagens, ele se posicionará na colina, e começará a perfurar a abertura com suas pernas dianteiras. Saia fora de um das passagens, quando o teto começar a desmoronar e localize o Colosso, sobre a passagem você entrou.

Cuidadosamente, vá por trás do Colosso, tendo a certeza de que ele não o vê, e pacientemente espere por seu rabo abaixar sobre a colina. Depressa, salte para cima e segure sobre um dos cumes do rabo, antes que se eleve. Escale, da parte mais baixa de trás até os ombros do Colosso.

Localize um pequeno ícone brilhante na base do pescoço do Colosso e apunhale duas vezes. Isto fará com que o Colosso abaixe seu pescoço, permitindo ganhar acesso fácil até o topo de sua cabeça. Depressa, corra para a cabeça, quando o pescoço é abaixado, e localiza o ícone brilhante maior. Espere, segurando, e continue apunhalando o ícone brilhante, até o Colosso ser derrotado.

Bird

Localização

Do castelo, viaje ao leste, e atravesse o caminho estreito, ao longo do lado da montanha. Localize o corredor oriental, quando alcançar uma área gramínea ao término do caminho. Entre no corredor que conduz ao lago, e desmonte seu cavalo.

Pule para dentro do lago, e nade debaixo do arco submergido. Escale o pilar, quando alcançar o outro lado do arco, e cruze a ponte que conduz para uma escadaria. Entre pelo buraco na cerca, quando chegar ao topo da escadaria, para entrar no lago abaixo. Localize e nade até uma das três plataformas pequenas dentro do lago. Escale para cima e sobre a plataforma pequena no centro.

Confronto

Segure R1 para travar sua mira no pássaro empoleirado em cima de uma torre. Equipe seu arco e enfureça o pássaro atirando nele. Fique de frente para o pássaro e espere por sua aproximação até a plataforma mediana. Durante seu vôo rasante, salte e aperta R1 para agarrar o ombro do pássaro, no momento em que este voa por cima da plataforma mediana.

Você pode errar o salto, se não estiver cronometrando o momento perfeito. Se saltar muito cedo ou muito tarde, o pássaro irá causar um sopro afiado, jogando seu personagem na água. Fique segurando, quando conseguir agarrar o pássaro, e espera pelo pássaro começar a agitar suas asas.

Mova diretamente para a área atrás de sua cabeça, no momento em que o pássaro começa a voar em um padrão direto e tranqüilo. Cuidadosamente, corra ao fim do rabo e localize o ícone brilhante. Segure sobre o rabo e comece a apunhalar o ícone com a espada. Repita este processo até o ícone brilhante desaparecer. Espere pelo vôo tranqüilo do pássaro, novamente, e volte à área atrás de sua cabeça.

Seu próximo objetivo é localizar e apunhalar os dois ícones que permanecem ardendo, e que se encontroam em ambas as asas. Não importa qual você vai atacar primeiro. Apenas fique de olho em seu medidor de ação, porque o pássaro tentará fazer de tudo para jogar você para fora, ao tentar escalar suas asas. Derrote o pássaro, apunhalando os dois

ícones brilhantes em suas asas.

Minotaur B

Localização

Do castelo, viaje à área arborizada ao sudoeste, e localize o caminho no lado distante, que conduz para um lago e uma caverna. Ignore o lago, e continue pela caverna que conduz a um deserto. Entre no deserto vá para o sudoeste. Procure um templo grande, dentro dos precipícios, e vá para a entrada estreita.

Desmonte seu cavalo, e escale por cima da pedra esboçada no centro do caminho. Encabece os degraus e pule para o próximo jogo de blocos de pedra.

Continue ao longo do caminho que conduz para um quarto extremamente grande. Vá para a borda, ao término do caminho, e observe os cumes cravados enigmaticamente ao longo da parede debaixo de você. Seu principal objetivo aqui é descer a parede cuidadosamente, caindo e segurando sobre os cumes. Dê um pulo de fé e caia sobre a borda. Aperte o botão R1 para interromper sua queda, e se segurar sobre um dos muitos cumes. Repita este processo até alcançar a área ao fundo do quarto. Uma sucessão pequena acontecerá quando você alcança o fundo no qual o Colosso entra na área.

Confronto

Evite o Colosso, e depressa escale em cima do lado oposto de paredes de onde você entrou no quarto. O Colosso é inexorável na sua perseguição e derrubará cada parede que você escala. Esconda-se debaixo do nicho, quando alcançar o lado oposto do quarto. Uma vez dentro do nicho, você estará protegido do Colosso, que cutucará com sua cabeça, ocasionalmente, o procurando.

Escale e segure sobre a barba do Colosso, enquanto este abaixa sua cabeça no nicho. Trabalhe a seu modo até o ombro do Colosso.

Localize o ícone brilhante em cima de sua cabeça e continue apunhalando isto até que desapareça. Cuidadosamente, prossiga para a parte traseira do Colosso e localize o segundo que ícone ardente. Espere segurando, e continue apunhalando o ícone brilhante até o Colosso ser derrotado.

Fel

Localização

Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita, diretamente entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da brecha grande. O caminho se dividirá em duas direções separadas, quando você alcança o outro lado. Siga o caminho que conduz até a expansão grande de terra, e continue viajando ao norte. Siga ao longo da ponte elevada, no centro do deserto, e vá para o oeste quando alcançar os precipícios, que ficam no norte distante. Localize uma parede, que fica diretamente atrás do Santuário Salvador, e entre pela entrada pequena no centro desta, para ativar uma cena breve.

Cruze a ponte e salte para a estrutura grande em forma de espiral, quando você alcança o fim. Pule para dentro do lago para ativar uma sucessão na qual o Colosso aparece.

Confronto

Este Colosso nada dentro do lago e, ocasionalmente, aparece na superfície. Ele também tem três espinhas elétricas que podem causar dano sério, se você fica perto deles. Seu objetivo principal aqui é escalar por sobre a enguia, e destruir cada das espinhas elétricas.

Nade para uma área aberta do lago e espere pela aproximação da enguia, evitando suas espinhas elétricas. A chave aqui é tentar agarrar diretamente o rabo da enguia, depois das espinhas elétricas passar debaixo de você.

Lentamente, percorra o corpo da enguia, que a cada tempo submerge na água. Tenha certeza de segurar apertado a cada tempo de mergulho da enguia na água. Posicione-se atrás da primeira linha escura, próximo da espinha elétrica. No momento certo, corra à base da espinha elétrica, se agarre à pele, e apunhale o ícone brilhante. Fechando uma espinha elétrica, lhe será permitido viajar mais adiante, para cima o corpo da enguia, sem ser eletrocutado. A enguia mergulhará mais profundamente no lago, a cada tempo que você destrói uma espinha, em ordem de esvaziar seu medidor de ação, e o remover de seu corpo.

Uma vez mais, nade para uma área aberta do lago, e espera pela enguia se aproximar. Agarre sobre o rabo, e trabalhe a seu modo, até a área perto do segundo espinha elétrica. Depressa corra até a base da segunda espinha, se agarre na pele, e apunhale o ícone brilhante.

Repita este processo, um tempo a mais, na espinha restante, e localize o ícone brilhante maior, na cabeça da enguia. Continue apunhalando o ícone brilhante, até a enguia ser derrotada.

Yavori

Localização

Do castelo, viaje ao sudeste, e entre no caminho estreito que traspassa as montanhas. Siga o caminho ao leste, quando o caminho se divide e localize uma pequena caverna, ao longo da próxima montanha. Passe pela caverna, e cuidadosamente navegue pela passagem estreita, no outro lado. Desmonte seu cavalo, quando alcançar o pilar de pedra, e continue ao longo do caminho. Nade pelo lago, para alcançar o edifício, no outro lado.

Entre no edifício, pela entrada no lado oriental, e desça pela escadaria. Eventualmente, você terminará em um quarto grande que contém dois pilares. Escale qualquer um dos pilares, e salte às pontes perto deles. Continue escalando ao longo do caminho, que conduz à entrada do Coliseu.

Confronto

Fique no topo do Coliseu, e ache a porção da parede que está quebrada. Suba na extremidade do chão quebrado, e tome conhecimento do Colosso abaixo. Equipe seu arco e atire uma seta na área brilhante do Colosso, que fica em sua parte de trás. Assim que acertar o Colosso com uma seta, este começará a escalar a parede do Coliseu, para atacar com cargas elétricas, donde você atirou. Rapidamente, localize uma das escadarias do Coliseu, e desça até o chão.

Entre na arena e localize o Colosso ao longo das paredes. Faça pontaria e acerte duas setas aos pés do Colosso, fazendo com que o mesmo caia no chão da arena, de barriga para cima. Depressa escale sobre o Colosso, enquanto imóvel, e localize o ícone brilhante em sua barriga. Continue apunhalando o ícone brilhante até que este desapareça. Volte rapidamente para a escadaria, depois que o ícone brilhante desaparecer e o Colosso recuperar sua consciência. Se você levar muito tempo, o Colosso gerará uma grande tempestade elétrica, que mata qualquer coisa nos três primeiros chãos do Coliseu.

Volte ao topo, e atire no Colosso com seu arco, novamente, fazendo com que este rasteje pelas paredes, ao redor da arena. Depois de acertar no alvo, desça novamente as escadaria até o chão, repetindo o processo de escalada pela barriga, e assim derrotar o gigante.

Tortoise

Localização

Do castelo, viaje ao noroeste e cruze a ponte ocidental, em cima do desfiladeiro grande. Faça seu espaço para o Santuário Salvador, situado acima da colina, dentro da expansão de terra.

Do Santuário Salvador, viaje ao norte, e siga o caminho, gradualmente ao longo do desfiladeiro, que o conduz ao oeste. Cruze a ponte de pedra, em cima do desfiladeiro, e entre na área grande que contém géiseres. Entre na área arborizada, para o norte, e assim ativar uma sucessão breve na qual o Colosso aparece.

Confronto

Seu objetivo principal aqui é sacudir a tartaruga gigante, de maneira que você possa

ganhar acesso para os ícones brilhantes ao longo do mesmo. Ocasionalmente a tartaruga atirará laser em você, que pode ser evitado, rolando para longe da zona de impacto.

Para sacudir a tartaruga em cima de você, terá primeiro que atrair a mesma para um dos muitos géiseres dentro da área. Uma vez que a tartaruga recebe um géiser diretamente, ficará aturdida temporariamente.

Fique debaixo do gigante, enquanto o mesmo é atordoado pelo géiser, e equipe com seu arco. Depressa, acerte setas de fogo nas porções ardentes, ao fundo de cada pé. A tartaruga cairá, então, lateralmente, após conseguir acertar pelo menos dois pés.

Siga a seu modo para a barriga da Tartaruga, e escale os cumes que conduzem à pele. Continue escalando a pele, e então, sobre o próximo jogo de cumes. Se agarre no último cume, e espera até a tartaruga voltar para a sua posição normal. Puxe seu personagem até o topo da concha, e siga o caminho para o traseiro.

Suba o caminho que conduz ao centro da concha, e tente ficar nisto, enquanto a tartaruga treme violentamente. Faça seu espaço ao topo da cabeça, quando a mesma tranqüilizar-se, e se agarre à pele sobre o ícone brilhante. Continue apunhalando o ícone brilhante, até a tartaruga ser derrotada.

Paciência é a chave aqui, pois leva tempo para você atravessar o caminho, ao longo da parte de trás da Tartaruga. Um movimento errado levará você para o solo, e terá que repetir o processo inteiro novamente.

Narga

Localização

Do castelo, cruze a ponte ocidental sobre o desfiladeiro até chegar a uma expansão de terra gramínea. Continue viajando para o oeste e por muitos colinas. Localize a entrada para um caminho estreito, localizado perto de uma árvore grande em uma pedra. Siga o caminho meridional que conduz para um santuário salvador. Continue ao sul e entre na caverna ao término do caminho. Narga aparecerá quando você alcançar a viga de luz no centro da câmara maior, dentro da caverna.

Confronto

Uma vez que a Narga emerge de profundidades da areia, comece a ir com seu cavalo ao redor do perímetro da caverna. Narga seguirá então em perseguição à você e seu cavalo. Equipe seu Arco, se vire, e atire no olho do colosso enquanto sob o cavalo. Não se preocupe sobre ter que controlar seu cavalo enquanto está fazendo isto. O cavalo irá em piloto automático na certeza de não bater em qualquer parede ou obstáculos.

Narga chocará na parede acompanhado de uma parada abrupta depois que for batido no olho com uma flecha. Desmonte seu cavalo enquanto Narga é atordoado e equipe sua espada.

Comece do rabo e escale até a barriga de Narga. Localize o ícone ardente e continue apunhalando isto até que desapareça. Narga o derrubará quando o ícone brilhante desaparece e começará a rastejar novamente pela areia. Depressa monte seu cavalo e repita o processo inteiro novamente. O segundo ícone ardente será achado mais ao alto, indo para mais acima que o primeiro, e será um pouco mais difícil de apunhalar, desde que Narga tremerá violentamente. Se agarre pela pele e continue apunhalando o ícone ardente até a Narga ser derrotada.

Leo

Localização

Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita diretamente entre dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da brecha grande. O caminho dividirá em duas direções separadas quando você alcançar o outro lado.

Siga o caminho que conduz ao norte para chegar a uma expansão grande de terra. Continue ao norte e localize uma brecha funda para o leste da ponte elevada. Siga pelo lado oriental da brecha funda e procure alguns pilares pequenos.

Desmonte seu cavalo e travesse o caminho estreito que conduz à uma brecha funda, perto dos pilares pequenos. Entre no lago ao fundo do caminho e nade para a terra no lado ocidental.

Siga o caminho ao longo do lado norte da brecha e entre no santuário. Suba os degraus dentro do santuário e salte pelo buraco pequeno para ativar uma cena cortada na qual o Leo entra na área.

Confronto

Este Colosso é extremamente duro e pode derrotá-lo facilmente se ficar por perto. A primeira coisa você que deve fazer quando começar a batalha é correr até o buraco pequeno entre a parede que o fogo do norte ilumina. Há pouco tempo para isto pois Leo constantemente correrá em sua direção. Da segurança do buraco, escale ao topo do fogo, e espera por Leo para esmagar um altar com a cabeça dele.

Uma vara só se cairá ao solo depois de Leo esmagou o altar com a cabeça dele. Salte abaixo do altar e apanhe a vara apertando o botão de Círculo.

Retorne ao topo do fogo e ilumine a vara com isto. Leo não o atacará contanto que você esteja munido com a vara em chamas. Retorne ao chão e aproxime de Leo com o fogo da vara. Isto o moverá lentamente para até o lado ocidental do santuário. Continue se aproximando de forma que ele fique no santuário e em área debaixo dele.

Leo será aturdido depois de cair ao solo. Um ícone brilhante também aparecerá na parte de trás dele. Depressa faça seu serviço indo pelo lado oriental do santuário e procure a área para onde o Leo se caiu. Cuidadosamente se levante diretamente sobre Leo e salte até a parte de trás dele. Tenha certeza em agarrar imediatamente a pele dele, na parte de trás, no momento em que você estabelecer contato. Leo se despertará para cima e começará a correr novamente atrás de você. Você terá que repetir o processo para ele cai novamente abaixo. Localize o ícone brilhante atrás de Leo e continue apunhalando ele ser derrotado.

Poseidon

Localização

Do castelo, viaje a noroeste, e localize a ponte entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte em cima da brecha e procure o santuário no norte. Cruze a segunda ponte perto do santuário e vá para o caminho que conduz ao lado da montanha. Desmonte seu cavalo quando alcançar o fim do caminho e suba os degraus que conduzem ao pilar adjacente e para a cachoeira.

Salte até o pilar e se agarre, apertando o botão R1. Siga para o lado oposto do pilar e pule até a área abaixo. Entre no lago e nade pelos arcos grandes. Escale a ilha pequena no centro do lago para atrair o Colosso.

Confronto

Na primeira parte desta batalha o Colosso começará atirando laser em você. Esconda-se atrás da pedra no centro da ilha pequena e aperte R1 para abaixar. Fazendo isto, poderá evitar o laser.

Pule para dentro da água quando a área estiver segura e nade até o traseiro do Colosso. Este tende a girar depressa, assim segure com botão R1 enquanto estiver nadando. Segure sobre a pele ao longo da parte de trás do Colosso e escale até os ombros.

Cuidadosamente, trabalhe à frente do Colosso, tomando conhecimento dos dentes grandes que formam uma coroa em cima da cabeça. Os dentes são usados para controlar a direção do Colosso. Batendo no dente do centro da cabeça com a espada faz o Colosso viajar adiante. O dente à direita e à esquerda pode ser batido para guiar o Colosso para o lado

direito ou esquerdo. Seu objetivo principal aqui é usar os dentes para guiar o Colosso para um dos pilares grandes dentro do lago. Uma vez que o Colosso está perto de um pilar grande, posicione-se entre os dentes, e salte na plataforma em cima do pilar.

Use a pedra no centro do pilar como cobertura a cada tempo, ou o Colosso irá atirar laser em você. Pacientemente, espere o Colosso saltar para cima e colocar ambos os pés dianteiros sobre o topo do pilar. Equipe sua espada e observe o ícone brilhante no tórax exposto do Colosso. Depressa salte para fora do pilar e sobre o tórax exposto. Espere apertado o botão da Espada e apunhale o ícone ardente duas vezes. O Colosso submergirá então na água, e destruirá seu pilar de apoio, esvaziando também a sua saúde em 50%. Retorne para o topo do Colosso e repita esta operação inteira por mais um mais tempo para derrotar o gigante.

Snake

Localização

Do castelo, viaje ao sudoeste, e entre na floresta escura entre as montanhas. Continue ao oeste e localize a saída no lado oposto da floresta. Siga o caminho ao longo das montanhas para o sul e entre no

deserto.

Entre nas ruínas circulares no centro do deserto até ativar uma cena na qual a Serpente aparece no céu.

Confronto

Na primeira parte desta batalha você precisará esvaziar os três sacos de ar ao longo da barriga do Colosso. Equipe o arco e espere pela Serpente, que vai voar diretamente sobre você. Faça pontaria nos sacos e despeje continuamente flechas sobre eles. A Serpente abaixará por fim, em resposta aos três sacos de ar que foram completamente esvaziados.

Monte seu cavalo e vá em velocidade até a Serpente que está abaixada com suas asas na areia. Fique ao lado da Serpente e aproxime-se o quanto puder de suas asas, enquanto elas ainda estão na areia.

Cuidadosamente, salte para fora do cavalo e agarre sobre um das asas. Espere segurando até a Serpente desenvolver uma altitude elevada. Cruze a extensão da asa quando esta estiver plana e salte em cima do corpo da Serpente. Localize o ícone brilhante entre as asas e apunhale continuamente. Eventualmente, o ícone ficará lacrado, podendo derrubá-lo da serpente.

?? aconselhável deixar a área do ícone quando a saúde da Serpente ficar um terço esvaziada. Se acontecer de seu personagem cair, você terá que esvaziar os sacos de ar novamente, e repetir o processo de seguir para ele usando o cavalo...

O segundo ícone é localizado mais adiante, abaixo da parte de trás da Serpente. Mais uma vez, continue apunhalando o ícone ardente e deixe a área quando a saúde da Serpente abaixar outro terço, evitando cair. O terceiro e último ícone é localizado perto do fim do rabo. Continue apunhalando o ícone final ardendo para derrotar a Serpente.

Cerberus

Localização

Do castelo, cruze a ponte para o oeste, e atravesse o terreno áspero ao longo das montanhas. Localize o corredor estreito para o norte que conduz à uma área distante dentro do canto noroeste do mapa.

Siga o caminho junto aos pilares de pedra até alcançar o garfo que passa pela caverna que conduz ao lago.

Desmonte seu cavalo e pule para dentro do lago. Nade para a orla, no outro lado, e siga o caminho até atingir uma área grande que contém ruínas.

Confronto

Entre no centro das ruínas para ativar uma cena de Cerberus percorrendo os degraus de um templo. Depressa se posicione atrás do pilar caído, adjacente aos degraus, para evitar Cerberus. Escale por cima do pilar caído e salte à estrutura mais próxima. Agarre-se à estrutura e caminhe para o topo. Salte até a próxima parede e busque o pilar alto.

Salte da parede ao pilar e escale até o topo. Atire flechas em Cerberus para que este derrube o pilar em que você está. O pilar, ao cair, cria uma ponte para outra estrutura. Escale por cima do pilar caído e corra para alcançar a próxima estrutura, no outro lado. Repita este processo em todos os pilares restantes.

Eventualmente, o caminho de estruturas e pilares caídos conduzirá a um pilar final, que está em frente de uma parede extremamente alta.

Novamente, crave flechas no Colosso, e o pilar final virá abaixo e se chocará sobre esta parede.

Entre na nova área aberta, quando a parede desmoronar, e localize a escada de mão em um das paredes laterais. Escale até o topo da ruína, e posicione seu personagem na mesma extremidade da plataforma elevada.

Crave outra flecha no Colosso abaixo, e espera ele bater no pilar que está apoiado na plataforma em que você está. Uma cena breve acontecerá, demonstrando que a armadura do gigante foi atingida.

Escale por cima do pedregulho e localize a pilha de caixas dentro da área. Escale por sob as caixas empilhadas e espere o Colosso se aproximar. Salte por sobre a parte de trás do Colosso, quando ele começar a atingir às caixas. Espere segurando, e comece a apunhalar o ícone brilhante. O Colosso será derrotado, depois que o ícone brilhante desaparecer.

Minotaur C

Localização

Do castelo, viaje diretamente ao norte, e localize a ponte estreita diretamente entre os dois pilares de pedra. Cruze a ponte para alcançar o outro lado da brecha grande. O caminho dividirá em duas direções opostas quando alcançar o outro lado. Vá para o caminho ao norte até chegar à uma expansão grande de terra. Siga a ponte elevada para o norte, que conduz aos precipícios altos ao longo das montanhas. Vá para o leste e localize o castelo na frente de uma montanha. Desmonte seu cavalo e entre no castelo pela passagem no lado meridional. Um pilar grande caído bloqueará seu caminho à cavalo, logo após sua primeira passagem. Escale pela parede lateral do pilar caído, e siga em frente.

Desça os degraus, no lado oposto, e continue ao leste. Suba a grande escadaria e passe pelos pilares no topo da mesma, para ativar uma cena na qual o Colosso entra no castelo.

Confronto

O local que contém o Colosso consiste em uma grande área aberta, cercada por duas paredes altas. Cada parede tem uma pequena plataforma que pode ser escalada durante certas circunstâncias. Comece a batalha localizando e se posicionado logo abaixo de uma destas plataformas, dentro das paredes. Observe que a área debaixo da plataforma será elevada temporariamente, depois que o Colosso pisar nisto.

Depressa, posicione seu personagem sobre o solo elevado e salte até a plataforma acima. Suba na plataforma e siga diretamente por debaixo de um dos muitos arcos ao longo do caminho. Espere pelo Colosso. Blocos grandes aparecerão ao longo do caminho, depois que o Colosso golpear o arco com sua espada.

Suba por cima dos blocos e salte em direção aos cumes, ao longo da parede. Siga ao oeste e suba até um das plataformas. Cuidadosamente, caminhe para o oeste e salte para a escadaria ao longo da parede. Suba até o centro de qualquer um das duas pontes estreitas e espera pelo Colosso elevar sua espada. Depressa volte para a parede antes que o Colosso destrua a ponte. Caminhe novamente pela ponte quebrada e espera o Colosso passar por debaixo. Salte para fora da ponte e sobre a cabeça do Colosso. Localize o ícone brilhante e continua apunhalando-o até que desapareça.

Logo após, escale por sobre o ombro direito do Colosso e procure uma lasca pequena e brilhante em seu cotovelo. Apunhale este ícone para que o Colosso derrube a espada, deixando sua palma da mão completamente exposta. Desça do Colosso até o solo abaixo. Distancie e aguarde ele bater ambas as mãos no solo. Depressa, corra até a mão direita, enquanto esta estiver ainda no solo, e agarre-se em sua pele na palma.

Apunhale o ícone brilhante, que fica no centro da palma, vários vezes para derrotar o Colosso.

Evis

Localização

O Colosso final, que se chama Evis, é encontrado em uma área localizada diretamente ao sul do Castelo. Do castelo, viaje ao sudeste, e entre no caminho estreito que traspassa as montanhas. Siga o caminho do oeste quando o caminho principal se dividir. Ao fim deste caminho, fixe um curso para o sul, e localize uma porta grande, com um cristal.

Esta porta é encontrada diretamente entre duas grandes montanhas e tem uma escadaria que conduz até ela. Desmonte seu cavalo e posicione seu personagem no centro do pedestal circular. Eleve sua espada, apertando o botão de círculo, e mova o feixe de luz em direção ao cristal, no centro das portas grandes, que então irão se abrir. Passe pelas portas abertas e faça uso do santuário salvador perto da escadaria.

Monte seu cavalo, depois de salvar seu progresso, e suba a escadaria que conduz a uma ponte estreita e quebrada. Posicione seu cavalo no topo da escadaria de forma que este fique de frente para a ponte. Corra em velocidade, de forma que o cavalo salte para cima da ponte. Uma vez na ponte, continue correndo para o outro lado, enquanto esta começa a se quebrar. Cronometre todo o percurso, pois se você reduzir a velocidade somente um pouco, irá mergulhar no desfiladeiro abaixo. Escale os cumes ao longo da parede, quando alcançar o outro lado da ponte. Suba em cima dos blocos de pedra, e localize uma parte da parede coberta com grama. Escale a grama para alcançar um caminho que conduz até o corredor. Entre no corredor, e escale qualquer um dos pilares, quando alcançar o outro lado. Prossiga até a rampa, para ativar uma cena na qual o colosso final entra na área.

Escalada final

O caminho para Evis é difícil. Evis constantemente incendiará você com laser, sempre que estiver sob sua vista. O golpe adquirindo por um laser irá tirar muito de sua saúde e o empurrará para áreas onde você ficará mais exposto. A chave aqui é agir rapidamente, e sempre procure cobertura.

Suba a rampa, e imediatamente fique na cobertura, atrás do pilar caído. Desça pelo buraco grande, próximo ao pilar caído, depois que Evis incendiou vários tiros em você. Desça para o corredor, e escale a pedra de bloqueio, ao alcançar o fim do caminho. Prossiga, escalando a parede pequena, ao fim do corredor, e desça a sua extremidade, apertando o botão R1. Enquanto segura o botão R1, aperte o botão Triângulo para executar um rolagem rápido para a próxima parede pequena. Repita este processo alguns mais vezes, e desça pelo próximo buraco, logo após a última parede pequena.

Passe pelo corredor, que conduz a uma enorme plataforma, ao longo de um precipício íngreme. Fique perto da parede, e segure por sobre as bordas, ao término da plataforma. Balance lateralmente à direita da borda e salte para a próxima estrutura, quando alcançar o fim. Não se levante na próxima borda, ou então Evis incendiará um laser em você, e o abaterá para a brecha abaixo. Pendure-se na borda, e balance novamente à direita. Salte para a área sobre a borda, e depressa entre dentro do corredor, do lado do precipício.

Prossiga junto à parede pequena, ao fim do corredor e desça por sua extremidade, apertando o botão R1. Enquanto segura o botão R1, aperte o botão Triângulo, para executar um rolagem rápida para a próxima parede pequena. Repita este processo, mais algumas vezes, e desça pelo próximo buraco, após a última parede pequena. Uma cena breve acontecerá quando você atingir o topo da escadaria, ao término do corredor.

Confronto

Seu objetivo principal aqui é escalar o topo de Evis e destruir o ícone brilhante em sua cabeça. Escale a base de Evis, percorrendo um caminho ao longo de suas bordas, que conduz para outras plataformas mais elevadas. Continue deste modo, até a cintura de Evis, e localize uma área pequena na parte mais baixa, na parte de trás, que é coberta por pele. Escale sua pele e apunhale o pequeno ícone brilhante. Fazendo assim, Evis moverá sua mão esquerda, brevemente para cima do ícone brilhante. Depressa, salte e segure sobre a palma da mão dele, antes de ele eleve mais alto.

Escale o braço, quando a mão dele é completamente elevada, e localiza o próximo pequeno ícone brilhante, que fica no ombro. Apunhale o ícone brilhante e espere Evis posicionar sua mão direita perto do ombro. Então, pule para dentro da palma de sua mão direita, antes de Evis mudar de posição. Pendure sobre sua mão direita, e equipe o arco, enquanto Evis muda de posição.

Crave uma seta no ombro esquerdo, e imediatamente segure sobre sua mão. Espere Evis mover a mão dele até o ombro, saltando e segurando sobre a pele que fica no topo do braço esquerdo dele.

Prossiga até a parte de trás do pescoço de Evis e espera ele parar de se agitar. Depressa, corra e salte até a parte de trás da cabeça dele, e se agarre segurando em sua pele. Evis, então, começará a mexer violentamente sua cabeça, na esperança livrar-se de ti. Localize o ícone brilhante, no topo da cabeça dele, e apunhale quando ele não estiver movendo. Continue apunhalando o ícone, até Evis ser derrotado.

IMAGEaHR0cDovL3NhbXVyYWk2LmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAwOS8wNi9zaGFkb3dfb2ZfdGhlX2NvbG9zc3VzXzI5MTA5MS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3Rha2ViaWdiaXRlcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDgvMDIvc2hhZG93LW9mLXRoZS1jb2xvc3N1cy5qcGVn

IMAGEaHR0cDovL3ZndHJpYnVuZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDYvc2hhZG93X29mX3RoZV9jb2xvc3N1cy5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2hhZG91a2VuLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAwOS8wNC83OTc0N19zaGFkb3dfY29sb3NzdXMxLmpwZw==

Editor Equipe GameVicio Brasil

Editor: FernandoMjr

Leonardo
Leonardo #aleon12
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil