Detonado de preto123450 para BioShock de Geral

#Detonado Detonado de BioShock para . Publicado por preto123450, em .

?? incrível, mas após ter passado quase uma década finalmente é apresentado ao mundo um jogo que realmente deixa muita gente literalmente de ???cabelos em pé??? principalmente os desenvolvedores de jogos concorrentes e ao insuperável e premiadíssimo HALF-LIFE da Valve. BIOSHOCK título desenvolvido pela já extinta irrational games atualmente produzida e conduzida pela 2K Boston e 2k austrália e utilizando-se da renovada ???engine Unreal??? (3ª edição) é a grande vencedora, por unanimidade,_como_melhor game do ano de 2007 pelas principais entidades e especialistas no assunto. Há muito não presenciavamos algo com tamanho preciosismo e detalhes como apresentados por mais de 15 horas de jogo intenso que se vive em Bioshock.

_???Podemos desta forma dizer: que a inovação e a qualidade são elementos fundamentais para a melhoria contínua em qualquer seguimeto_e quando_aplicados com dedicação, comprometimento_e o objetivo de superar o insuperável, culmina em um resultado surpreendente e de estado de graça???

Para aqueles que se aventurarem ao infinito e submerso além de ???RAPTURE??? ai vai um detonado que poderá facilitar um pouco a vida dos colegas viajantes desta incrível e sombria aventura.

Guia de sobrevivência

Vita-Chamber: Funcionam como checkpoints. Quando você morrer, voltará para a última Vita Chamber que passou uma porção de saúde e de EVE será recuperada. Mas lembre-se de salvar seu progresso no jogo antes de sair, pois a Vita-Chamber não faz isso automaticamente.

Plasmids: Alteram seus genes dando-lhe poderes.

Little Sisters: Garotinhas espalhadas pela fase, sempre protegidas pelos Bid Daddy???s. Você pode salvar ou matar. Salvar dará menos Adam, porém poderá receber outro tipo de recompensa; matar dará muito mais Adam e nenhuma outra possível recompensa.

Big Daddys: São grandalhões que podem estar protegendo as Little Sisters ou apenas andando livremente pela fase. Estes sujeitos só atacarão se forem provocados. Então não faz sentido mexer com eles a não ser que estejam com uma Little Sister.

Adam: Obtido quando você encontra as Little Sisters. Utilize-o para obter mais slots de Plasmids.

EVE: ?? a barra azul na tela, é preciso de EVE para utilizar os poderes dos Plasmids.

Bot Shutdown: São painéis usados para desativar o alarme quando ele for acionado. Seu uso tem um pequeno custo.

Câmera: Tira fotos de seus inimigos para ganhar bônus, além descobrir quais são suas fraquezas.

Hackeando equipamentos: Você pode hackear câmeras e torres para que trabalhem a seu favor. A primeira forma é utilizando uma Hack Tool, normalmente escassas. A segunda forma exige a resolução de um quebra-cabeça cujo nível de dificuldade varia e é mensurado através de um gráfico. O objetivo é unir os dois pontos do circuito através de canos.

Plasmids

Existem vários plasmids no jogo, porém estes são considerados cruciais em seu inventário, pois além de causar danos aos inimigos, podem facilitar sua vida e liberar passagens em diversas ocasiões.

Nome Onde Encontrar Efeito

Electro Bolt Logo após encontrar a porta fechada no começo de Welcome To Rapture Eletrocuta os inimigos e pode abrir portas trancadas. ??til para desativar câmeras e torres por um curto período de tempo, mas suficiente para hackeá-las.

Incinerator Após o crematório em Medical Pavilion. Queima os inimigos e derrete blocos de gelo para liberar corredores e portas.

Telekinesis Em Medial Pavilion, após pegar o Inicinerator, derreta o gelo no piso inferior do corredor onde Steinman fugiu. Levitar objetos, parar e reverter a direção de qualquer projétil inimigo.

Assim que emergir, nade sem se aproximar muito das partes em chamas. Localize o farol e nade até alcançar a margem. Entre no farol, aguarde a iluminação ser ativada, desça as escadas, entre na esfera e pressione o botão de ação na alavanca.

WELCOME TO RAPTURE

Objetivo: Get to Higher Ground

Após presenciar o assassinato e recuperar o controle de seu personagem, use o rádio à sua esquerda. Saia da esfera, note que à sua direita está uma Vita-Chamber, porém seu caminho é pela esquerda. Salte o pilar caído, siga na direção da luz, pegue uma chave inglesa e remova os destroços bloqueando a porta. Desvie do sofá em chamas, suba a escada e golpeie o primeiro inimigo; examine o corpo para recolher itens.

Habitue-se a explorar o ambiente (latas de lixo, mesas, etc) em busca de itens. Como a porta à sua frente está trancada, suba a escada pela esquerda e pegue o Electro Bolt, o primeiro Plasmid. Após a animação, use o Electro Bolt na alavanca à esquerda e a porta será destrancada.

Cruze o corredor (não tenha medo de passar pela água). Entre pela porta, explore a sala em busca de itens, mate dois inimigos e a porta à frente será aberta. Mate o inimigo em chamas e tome o elevador.

Objetivo: Go To Neptune???s Bounty

Prossiga para o restaurante Kashmir, aproxime-se vagarosamente da mulher com o carrinho de bebê, pegue o revolver e atire na mulher. Seu objetivo é seguir a seta no alto da tela, mas antes explore o local: desça a escada, mate todos os inimigos na cozinha e quando sair utilize o Electro Bolt na água e mate todos eletrocutados; examine o banheiro feminino e pegue um diário. Por fim, entre pela passagem no banheiro masculino.

Caminhe sobre as armações do cenário, desça a escada e assista a animação da Little Sister e Adam. Destrua o cadeado à direita golpeando-o com a chave inglesa e aproveite para salvar seu progresso.

Derrote mais alguns inimigos, siga pela esquerda (Rapture Metro), use o Electro Bolt na água para matar dois inimigos e continue descendo. Aproxime-se da entrada de Neptune???s Bounty, porém ela será fechada e vários inimigos surgirão. Afaste-se da entrada, derrote todos os inimigos, explore o banheiro e depois siga para Medical Pavilion.

Objetivo: Head to Medical!

Após a animação, entre pela passagem e abra a escotilha.

MEDICAL PAVILION

Objetivo: Use Emergency Access Route

A rota de emergência está no canto esquerdo, porém a porta está presa por um robô de segurança: pressione o botão de ação e surgirá um pequeno quebra-cabeça cujo objetivo é ligar os dois pontos através das junções de canos. Feito isso, a porta se abrirá e o robô te protegerá. Suba a escada e acione o painel.

Objetivo: Get the Key from Steinman

Siga pela porta às suas costas, cruze o corredor e acione mais um painel após pegar a metralhadora. Note que uma porta se abriu na sala anterior, então faça o caminho de volta e entre por ela.

Na porta com o tapete escrito ???Surgery???, aperte o botão à direita para abrir a porta. Siga o caminho indicado pela seta até encontrar Steinman, porém o caminho será bloqueado pelos destroços exigindo o Plasmid Telekinesis. Então faça o caminho de volta.

Siga para Eternal Fire, mate o cirurgião bombardeiro, passe pelo crematório sem ser visto pela câmera e suba a escada à esquerda. Localize o Gatherer???s Garden no canto esquerdo (consulte o mapa se não encontrar), como a porta está trancada, abaixe-se e passe pela abertura ao lado da porta. Consiga o Plasmid Incinerator, saia e experimente sua nova habilidade nos inimigos. Dica: O Incinerator pode prejudicar seus personagens e também explodir os robôs aliados.

Desça a escada perto da entrada para Eternal Fire, utilize o Incinerator na passagem bloqueada por gelo para liberar o caminho. Pegue a arma 00 Buck (espingarda) à direita, mas prepare-se para atirar nos inimigos que virão de todos os lados. Visite a área do dentista e encontre Gatherer???s Garden para obter o Plasmid Telekinesis, porém você terá de abrir mão de um dos Plasmids anteriores.

Volte para onde a passagem foi bloqueada pelo desabamento (Steinman havia escapado). Quando o inimigo arremessar uma granada, pare-a com a Telekinesis e lance contra a passagem bloqueada. Encontre Steinman, prepare suas armas e mate-o; examine o corpo para encontrar uma chave.

Faça o caminho de volta e perceba que o corredor está bloqueado. Siga pela esquerda e encontre Tenenbaum. Aproxime-se da Little Sister e você poderá escolher ???Rescue??? ou ???Harvest???, a segunda lhe dará mais Adam. Existe um Gatherer???s Garden no outro canto caso você queira fazer um melhoramento.

Faça o caminho de volta até onde você encontrou a saída de emergência, use a chave obtida com Steinman e entre na esfera.

NEPTUNE???S BOUNTY

Objetivo: Go to Fontaine Fisheries

Utilize a máquina de genes caso queira. Salte os obstáculos e você encontrará o Bid Daddy e a Little Sister. Ao invés de partir diretamente para o combate, mantenha-se fora de vista e hackeie a torre logo abaixo da escada. Após utilizar a Little Sister, hackeie mais uma torre embaixo da plataforma.

Quando encontrar uma torre de mísseis, use a Telekinesis e arremesse os mísseis contra a própria torre. Note que nas proximidades existe um Gatherer???s Garden, aproveite para comprar mais dois slots de Plasmids e se possível um melhoramento de saúde. A entrada para Fontaine Fisheries fica depois das caixas onde a torre de mísseis estava.

Bata na porta e aguarde os dizeres do sujeito. Tente deixar o local, porém você terá de enfrentar um inimigo com muita agilidade ??? fique atento para quando ele se posicionar no teto. Pegue o Grenade Launcher sobre a esteira após a fuga do inimigo.

Objetivo: Find the Research Camera

O caminho perto do Gatherer???s Garden possuía um portão em forma de grade que agora foi aberto, siga para lá. O corredor e as salas seguintes possuem muitas câmeras e robôs, quando ativar o alarme, você pode apelar pra o Bot Shutdown e desligá-lo. Hackeie o máximo que puder, consulte o mapa para encontrar a localização de seu objetivo e perceba que você deve se abaixar para passar pela pequena abertura na parede. Pegue a câmera na sala de interrogatório.

Objetivo: Protograph 3 Spiders Splicers

O primeiro Spider Splicer está do outro lado da janela, entãocapture a primeira foto. Você deve explorar a fase em busca dos outros dois Spiders Splicers. No caminho, pegue o Plasmid Security Bullseye. Quando encontrar um corredor de vidro, cada uma das passagens laterais revelerá os Spiders Splicers restante.

Após tirar as três fotos, volte para Fontaine Fisheries e bata na porta novamente. Entre, coloque suas armas no container e prossiga apenas com seus poderes ??? use basicamente o Incinerator para derreter o gelo e pegar itens. Desça uma escada, recupere suas armas, use a máquina de upgrade e escolha qual arma melhorar. Derreta o gelo que impede a abertura das portas laterais, veja os dizeres dos fantasmas e derreta o gelo para liberar a passagem.

SMUGGLER???S HIDEOUT

Objetivo: Find the Submarine Bay

Caminhe na água, suba a rampa e hackeie uma torre. Recolha vários itens espalhados pelo local e desça pela rampa à direita. Você avistará o submarino logo adiante.

Objetivo: Open the Hatch

Abaixe-se para poder prosseguir pela esquerda. Caminhe sobre o cano e as rochas, quebre o cadeado para abrir a porta e acione a alavanca criando um curto circuito que queimará o fusível. Aguarde até que a porta às suas costas se abra.

Objetivo: Go to the Submarine

Apenas combata os inimigos ao longo do caminho até ouvir uma explosão: o submarino será destruído. Antes de seguir para o local em chamas, destrua o cadeado da porta à direita e recolha itens.

Objetivo: Escape the Docking Bay

Siga em frente passando pelo local em chamas. Abra a escotilha no final.

ARCADIA

Objetivo: Go to Metro Station

Salte sobre as caixas, abaixe na pequena abertura, suba a escada e destrua o cadeado. Você chegará ao jardim e antes de entrar pela porta onde um sujeito grita alucinadamente, note uma porta com apenas uma tocha acesa: use o Incinerator e acenda a segunda para abrir a porta e recolher vários itens.

Você pode explorar o mapa enquanto segue a direção da seta. Encontre duas Little Sisters no caminho. Ao final da segunda, você receberá um novo objetivo.

Objetivo: Find Julie Langford

Siga pela esquerda, desative a câmera no canto e visite a próxima sala para ver Julie pelos monitores. Receba o próximo objetivo.

Objetivo: Collect a Rose Specimen

Siga em busca da rosa. Após derrotar os inimigos, você encontrará um trecho com fios elétricos barrando seu caminho: utilize Telekinesis para removê-los de seu caminho. Hackeie uma torre e desça a escada até a água; pegue a rosa.

Objetivo: Bring the Rose Specimen to Langford

Leve a rosa para Julie e insira no tubo pneumático à esquerda.

Objetivo: Meet Langford

Cruze o laboratório dentro do limite de tempo exibido na tela ??? tempo suficiente para recolher vários itens. Encontre Langford e veja-a morrer. Perceba que quando Julie morre, ela escreve um número no vidro ??? use este número como senha do cofre através do quadro e recolha alguns itens. Pegue a arma Chemical Thrower sobre a mesa.

Objetivo: Invent the Lazarus Vector

Este objetivo se subdivide em vários outros, porém não se preocupe com ele.

Objetivo: Go to Farmer???s Market

Assim me matar o primeiro inimigo que lancha bolas de fogo, você pegará três Chlorophyll Samples (parte do objetivo anterior). Siga a seta no alto da tela para chegar a Farmer???s Market. Entre pela escotilha.

FARMER???S MARKET

Agora você deve se concentrar em obter os itens do objetivo anterior. Existem três tipos diferentes de ingredientes, cada um com a sua quantia específica. Segue como conseguir cada um deles:

- Enzyme: Pegue a primeira com o cadáver no começo da fase. O restante está no apiário, assim você deve ativar a fumaça para afastar as abelhas e explorar cada um dos cortiços.

- Destilled Water: Água destilada está espalhada por todo o cenário, principalmente na vinícula.

- Chlorophyll: Encontrados após derrotar os inimigos que lançam bolas de fogo e desaparecem com freqüência.

ARCADIA PARTE 2

Objetivo: Create the Lazarus Vector

Consulte o mapa e localize uma máquina U-Invent. Fabrique então o Lazarus Vector.

Objetivo: Circulate the Lazarus Vector

Vá para o laboratório onde Julie morreu e insira o Lazarus Vector na máquina. Enquanto ele circula, volte e tranque a porta de entrada. Agora basta combater os inimigos que surgirão de todos os lados até que o objetivo seja completado.

Objetivo: Go to the Metro Station

Deixe o laboratório e entre na esfera para Metro Station ??? as portas estarão abertas.

FORT FROLIC

Objetivo: Go to Hephaestus

Apenas siga em frente e entra pela única porta disponível. Vá até o final e aguarde novas instruções.

Objetivo: Find Sander Coen

Saia pela mesma porta, siga pela esquerda, mate os inimigos que surgem do teto e entre pela porta.

Objetivo: Go to Fleet Hall

Suba a escada e fique atento à câmera; hackeie ou destrua. Pressione o botão para chamar o elevador, mate os inimigos que virão pelas suas costas e tome o elevador. Siga em direção do palco, caminhe sobre a viga e o pianista explodirá.

Objetivo: Photograph the Dead Pianist

Pegue sua câmera e tire uma foto do corpo do pianista. Desça as escadas voltando para Lower Atrium e insira a foto no quadro. Resta matar mais três inimigos. Antes de deixar o local, pegue a arma Crossbow na estátua à direita.

Entre em Poseidon Plaza, selecione o Plasmid Incinerator e combata Martin ??? você pode descongelar os outros corpos para receber uma pequena ajuda. Tire uma foto e leve insira na ???obra-prima??? em Lower Atrium.

Volte para Poseidon Plaza, uma porta está trancada e basta você usar o Incinerator para desbloqueá-la. Suba a escada e entre em Rapture Records. Desça a escada, não se aproxime do sofá, pois é uma bomba. Derrote os inimigos que surgirão, procure um duto de ar no canto superior esquerdo e volte para a entrada de Rapture Records. Derrote o inimigo, capture a foto e leve para Lower Atrium.

Siga para Poseidon Plaza e entre em Eve???s Garden. Suba no palco e visite o quarto no final do corredor. Ao sair, Hector surgirá. Ele permanecerá correndo por todo o cenário, então você deve matá-lo em movimento utilizando armas de médio alcance. Tire a última foto e leve para o Lower Atrium. Espero o personagem aparecer, siga-o e receba sua recompensa. Verifique se encontrou todas as Little Sister e depois termine a fase indo para a esfera.

HEPHAESTUS

Objetivo: Go to Andrew???s Office

Siga as placas até chegar ao escritório de Andrew. Puxe a alavanca ??? não se preocupe, pois você não tomará choque.

Objetivo: Investigate the Area

Examine os corpos empalados e recolha os itens que encontrar, isso deverá cumprir este objetivo.

Objetivo: Search the Heat Loss Monitoring

A porta para Hephaestus Core será aberta pelos inimigos. Esteja preparado, pois estes novos tipos, exigem bem mais que um simples tiro de shotgun para serem mortos.

Visite a máquina de melhoramento de arma logo após passar por algumas portas. Na próxima sala, as luzes se apagam três vezes, e nesta terceira vez, alguns inimigos surgem: esteja com a shotgun empunhada e mate-os rapidamente. Recolha o item sobre a mesa após descer pela escada esquerda. Você pode recolher mais itens descendo a escada direita, porém antes hackeie o painel para desativar a eletricidade.

Objetivo: Go to Kyburz???s Workshops and Search the Workshops

Siga a seta e as placas. Entre pela abertura no canto da sala.

Objetivo: Find the Kyburz???s Device

Recolha os itens sobre a mesa.

Objetivo: Finish the Kyburz???s EMP Bomb

A bomba está sobre a outra mesa e você deve recolher os itens detalhados em seu inventário para completá-la. Faça o caminho de volta a praticamente o início da fase e fique atento a objetos reluzentes, serão os itens para recolher. Consiga dois Ionic Gels e quatro Wire Clusters. Fica restando a Nitroglycerin Charge: existe uma porta próxima de duas torres de disparo um pouco antes de chegar ao local da bomba, entre por esta porta, acione o botão atrás da mesa e pegue o item na parede. Finalize a bomba e pegue-a.

Objetivo: Place the Device on the Core

Siga para o núcleo. Hackeie as duas torres e gire a válvula até que todas as luzes se tornem verdes. Tome o elevador, desça e plante a bomba.

RAPTURE CENTRAL CONTROL

Objetivo: Kill Andrew Ryan

Apenas leia as instruções, suba a escada e entre pelo duto de ar. Golpeie a grade com a chave inglesa e caia no piso abaixo. Encontre Andrew jogando golfe e após o diálogo, o objetivo será concluído. Utilize o cartão obtido na máquina de autodestruição. Aguarde alguns instantes até que a porta se abra novamente.

Objetivo: Escape

Apenas siga a Little Sister pelo duto de ar.

OLYMPUS HEIGHTS

Objetivo: Saveyourself from Fountaine and Search Suchong???s Apartment

Você estará no abrigo das meninas. Apenas suba a escada e siga uma das meninas que abrirá o portão para você. Antes de tentar abrir a porta seguinte, encontre uma válvula no canto e insira no eixo à esquerdo do botão, gire a válvula e prossiga. Perceba que esporadicamente o limite de sua saúde é diminuído, não se preocupe, pois não há nada a se fazer no momento.

Destrua ou hackeie a torre e fique atento a uma câmera no alto. Antes de prosseguir pelo caminho indicado na seta, contorne o local em busca de uma Little Sister (às vezes ela se esconde na tubulação, então espere o Big Daddy chamá-la e derrote-o em seguida).

Entre em Mercury Suites, encontre a segunda Little Sister. Não suba a rampa ainda, siga a seta até o apartamento de Suchong. Examine a mesa, pegue um melhoramento e uma gravação revelando detalhes sobre seu antídoto.

Objetivo: Get the lot 192 Remedy

O elevador no centro exige uma senha. Se você subir alguns andares, encontrará uma câmara e a gravação de um paparazzo contendo esta senha. Por enquanto não tome o elevador, apenas siga em frente em busca do lote 192. Quando aparecer que o objetivo foi atualizado, vá para o elevador.

Derrote os inimigos e a torre. Pegue o remédio e note que o limite de saúde foi regenerado, mas há efeitos colaterais como a instabilidade de seus plamids e você não poderá escolher qual plasmid usar. Siga a seta e deixe esta área.

APOLLO SQUARE

Objetivo: Get a second dose of lote 192

Logo no começo, caso aviste o Big Daddy lutando contra outros inimigos, fique à distância e acabe com o inimigo que sobra; pegue a Little Sister. Siga a seta até Free Clinic e consiga a segunda e definitiva dose de seu antídoto.

Objetivo: Go to Point Prometheus

Encontre a segunda Little Sisters. Siga a seta, porém antes de tomar o elevador em Rapture Metro, perceba a existência de uma área não explorada: você pode ir lá e obter um melhoramento de arma, além de muita munição em uma sala trancada (utilize a Telekinesis).

POINT PROMETHEUS

Objetivo: Find Fontaine!

Siga Fontaine após as chamas se extinguirem.

Objetivo: Become a Bid Daddy

Examine o corpo do Big Daddy e pegue o Suit Control System. Utilize a máquina de melhoramento de arma próxima do corpo. Sua missão é conseguir três feromônios de Big Daddy: dois deles estão no Atrium Balcony e o último está em Little Wonders.

Em seu inventário há uma lista completa de todos os equipamentos necessários para se tornar um Big Daddy por completo.

Objetivo: Summon a Little Sister

Após ter uma aparência completa de Bid Daddy, vá para a sala indicada pela seta, empunhe a chave inglesa e bata na abertura, assim uma Little Sister sairá. Siga-a até o final da fase.

PROVING GROUNDS

Objetivo: Escort the Little Sister

Nesta fase você continua como Big Daddy e deve escoltar a Little Sister ao longo da fase. Note que se ela morrer, a missão não fracassará, basta apenas bate com a chave inglesa na abertura e invocar outra garota. Outro detalhe importante é que os demais Bid Daddy???s se comportarão como seus inimigos. No final, pegue a Adam Harvesting Tool com a Little Sister e tome o elevador.

FONTAINE

Objetivo: Drain Adam From Fontaine

Você deve utilizar a Adam Harvesting Tool em Fontaine para drenar o Adam dele quatro vezes. A cada vez que o Adam for drenado, Fontaine atacará com poderes plasmids especiais. Algumas recomendações de ataque em cada etapa.

1 ??? Fontaine ataca com o plasmid Incinerator e utiliza um ataque em forma de investida. Congele-o com o Winter Blast e atire, sempre mantendo distância.

2 ??? Fontaine ataca com o Winter Blast e o alarme é soado. Desative primeiro o alarme e utilize a metralhadora contra Fontaine.

3 ??? Fontaine ataca com o Electro Bolt. Desvie das esferas de energia e congele-o com o Winter Blast; utilize suas melhores armas.

aprecie_o final do jogo.

Mesmo com o detonado está difícil cumprir as missões de Bioshock?

então acesse o link abaixo que vc terá tudo nos mínimos detalhes

http://bioshockbrasil.blogspot.com/

preto123450
preto123450
, Jaragua do Sul/SC