Detonado de GabrielDiezel para Prince of Persia (2008) de Geral

#Detonado Detonado de Prince of Persia (2008) para . Publicado por GabrielDiezel, em .

Into the Storm

Após uma pequena introdução, seguida de um vídeo de apresentação onde, desde logo, se começa a desenrolar o enredo, o jogador será imediatamente transportado para este novo mundo mágico de Prince of Pérsia. A serena caminhada do príncipe acaba quando este cai numa falésia e, pela primeira vez, vê Elika ser perseguida por um bando de inimigos. Este primeiro capítulo acaba por ser uma espécie de tutorial onde irão dar os primeiros passos. Com uma mão cheia de saltos e outras tantas acrobacias pelas paredes, o nosso príncipe chegará perto de Elika onde irá defrontar o seu primeiro inimigo. Com 4 ou 5 golpes têm a tarefa cumprida e rapidamente poderão continuar na perseguição à rapariga mistério. Mas os mauzões não estão para aí virados e, após um deles derrubar uma ponte por onde o príncipe passava, Elika irá pela primeira vez utilizar o seu dom para vos salvar da morte.

?? aqui que pela primeira vez ganham o controlo da acção, começando assim a aventura na companhia de Elika. Esta irá vos acompanhar, seguindo-vos e dando indicações úteis para o desenrolar da jornada. Com mais uma sucessão de saltos encontram um novo inimigo e, de uma forma extensa, será explicado todo o sistema de combate. Facilmente derrotam o inimigo e, com algum cuidado, poderão descer a precipício que concede passagem para o deserto carregando R2. Entretanto, o novo objectivo é chegar ao Templo na árvore e, para isso, deverão seguir Elika que vos levará até uma plataforma que abre a passagem para o Templo. Contudo, se ignorarem Elika e contornarem o templo da árvore poderão encontrar uma pequena divisão ??? se o fizerem irão receber um troféu/achievement. Quando entrarem no templo vão descobrir que um dos mauzões que persegue Elika é seu pai. Após defrontá-lo, este, descontente, irá dar início àquilo a que se pode chamar de efeito borboleta.

O Templo começa a desmoronar-se e um novo inimigo com aspecto mostrengo irá surgir. As dificuldades para o derrotar da primeira vez não serão muitas pois Elika irá vos ajudar com os seus poderes mágicos. Tomando a direita, e com mais uns saltos irão chegar a um ponto onde é necessário cuidado, ou irão necessitar muitas vezes da ajuda da vossa acompanhante. Enquanto fazem o Wallrun deverão apenas pressionar X uma única vez e o príncipe irá saltar, agarrando-se a uma ranhura na rocha. Se o tentarem de outra forma arriscam-se a morrer várias vezes. ?? aí que o tal monstro aparece novamente, dando agora algum trabalho. Mais uns golpes e este irá desaparecer novamente, mas não pela última vez. Abram a porta que está nessa plataforma e sigam lentamente pois o chão irá desmoronar-se. Sigam esse caminho até ao fim e, num último salto, tenham cuidado pois irão precisar pela primeira vez da ajuda de Elika.

Ao sair à rua, um novo mundo ser-vos-á mostrado. Um mundo sem luz, escuro e enfadonho. ?? esse mundo que deverão salvar capturando as sementes da luz e salvando as várias regiões. A partir daqui poderão escolher o caminho que bem entenderem, eu escolhi o primeiro (King???s Gate), mas podem escolher por qualquer outra ordem. Qualquer uma destas entradas permite chegar a qualquer um dos destinos, tomando as direcções correctas ??? algo que não será difícil com a ajuda de Elika.

The Cauldron

Este é um de entre os 4 caminhos possíveis que poderão fazer após saírem pela primeira vez do templo. Para alcançar este novo destino poderão seguir pela entrada da esquerda, até que ao encontrar dois caminhos possíveis vão optar pelo da direita. Se alguma vez se perderem basta carregarem no triângulo e a Elika irá mostrar-vos o caminho. Por esta altura irão encontrar uma vindima de cor escura que deverão subir. Logo a seguir espera-vos uma dose de peripécias nas quais irão precisar de utilizar várias vezes o Wallrun em combinação com as vindimas ou outras fissuras na parede. A certa altura irão encontrar dois caminhos, seguindo o da esquerda seguem para Cauldron, caso tomem a direita vão para The Cavern. Vamos tomar a esquerda.

Rapidamente se chega assim a um ponto onde predomina um verde-escuro e denso. Aqui encontramos o Boss desta zona, o Alchemist. Saltando algumas vindimas e escorregando pelas superfícies escorregadias chegam ao ponto onde se vai dar a batalha. Novamente não o vão derrotar, mas alguma coça chegará para o acalmar. Poderão agora curar o segundo terreno e desbloquear as Light Seeds desta zona. Podem desde já começar a apanha-las pois irão precisas delas.

Construction Yard

A maneira mais fácil de cá chegar é utilizando o teletransporte para The Cauldron. A partir daí basta seguir o caminho indicado por Elika. Após passarem uma zona de Wallruns consecutivos irão ter que combater um inimigo. Dêem-lhe uns golpes e ele desaparecerá. Continuem a seguir o caminho de Elika, subindo aos saltos através das duas paredes até chegarem à última fissura. Aí deverão seguir para o lado esquerdo e, agarrados à parede, continuem a andar. Mais alguns Wallruns e chegarão a uma zona novamente contaminada. Saltem para o lado esquerdo da nascente de ???lodo??? e aí será a primeira vez que vão realmente utilizar o poder ganho.

Chegaram então a um dos puzzles do jogo. Tendo em conta que rodar à direita é o sentido dos ponteiros do relógio, enquanto rodar à esquerda é o inverso, sigam as instruções: Assim que chegarem à primeira plataforma deverão rodar apenas uma vez a manivela para a esquerda. Atravessem e na segunda (a que está mesmo à frente) deverão fazer o mesmo, virando para a direita. Atravessem novamente, até que na terceira devem rodar toda a plataforma uma vez para a esquerda, ficando assim a quarta com o ???nariz??? voltado para fora de modo a dar acesso ao outro campo (o que tem a luz azul). Voltem novamente para a que está na posição onde começaram e virem-na para a direita. Sigam na direcção da plataforma da direita e virem essa plataforma para o lado esquerdo, de modo a que consigam saltar para a que tem o maior ???nariz??? e finalmente rodem essa última de modo a que esta fique voltada para o lado onde está o raio azul ??? podem atravessar.

Mais uma vez defrontem o Alchimist e podem curar esse campo.

Heaven???s Stair

A maneira mais fácil de chegar a este nível é utilizando o teletransporte através de um dos níveis anteriores. Mesmo antes de cá chegarem terão que derrotar um Warrior, algo que por esta altura já começa a ser comum. Já perto da meta final deste objectivo será necessário utilizar o poder da esfera verde, anteriormente ganho. Para isso terão que, à volta de uma espécie de roda, se desviarem dos mais variados obstáculos. São cerca de 3 vezes que irão utilizar o poder e logo a seguir terão que derrotar um novo Warrior. Mais uma vez terão que utilizar o poder verde para percorrerem umas estacas de madeira até chegarem a um edifício verde.

Após uma pequena animação, utilizem o poder verde para chegar ao topo das plataformas que estão espalhadas pelo cenário. Através dos pilares deverão subir o mais alto que conseguirem até que apareça uma nova cutescene. No total deverão repetir este processo 4 vezes: subir através do poder verde, utilizar os anéis para fazer wallrun até chegarem a um fosso na parede, deixem-se cair até chegarem a base, e façam de novo. Quando acabarem, as 4 luzes do poder verde estarão apagadas. Quando o terem feito e descerem até à base irá aparecer uma cutscene. Por essa altura o elevador já estará funcional. Usem-no para chegar até ao topo e, após mais uns saltos e peripécias, deverão encontram o Alchimist para mais um combate. Desta vez ele irá mudar de estado, pelo que poderão ser obrigados a utilizar apenas poder mágico a certa altura. Derrotem-no, e poderão curar a terra.

Machinery Ground

Mais uma vez, a forma mais fácil de cá chegar é utilizando o teletransporte a partir de Construction Yard. Sigam o caminho indicado por Elika e rapidamente irão encontrar um Warrior para defrontar. Derrotem-no e sigam em frente, até que encontrem uma zona para dar uso ao poder vermelho. Utilizem o Wallrun para aceder ao primeiro e, consequentemente, utilizem os outros dois para chegarem até à plataforma principal. Após uma apresentação em vídeo, derrotem mais uma vez o Alchimist que vos irá dar mais trabalho e, após uma nova animação, sigam para as videiras que se aproximam. Continuem pelo caminho indicado por Elika e terão que utilizar alguns Wallruns em combinação com anéis e pilares de parede. Desta vez não terão que derrotar qualquer inimigo, pois já o fizeram anteriormente. Assim sendo, assim que chegarem ao destino poderão curar o terreno e apanhar as Light Seeds.

Reservoir

Podem chegar aqui através de qualquer uma das localidades envolventes, portanto utilizem aquela que mais vos agradar. Guiados por Elika, irão encontrar um Warrior logo no início do percurso. A maneira mais fácil de derrotar estes monstros é utilizando as 3 técnicas de luta num único combo. Derrotem-no e poderão seguir pela trepadeira que está mesmo à esquerda da plataforma. Utilizem mais uma vez as direcções dadas por Elika e chegarão até uma plataforma onde poderão utilizar o poder vermelho. Numa primeira vez irão utilizar 2 vezes o poder e, posteriormente, mais 4 vezes numa sequência única. Por último, utilizem o poder mais 5 vezes numa sequência onde irão várias vezes escorregar pelo chão. Assim que o fizerem chegarão a mais uma plataforma de combate. Assistam a uma animação e, mais uma vez, derrotem o Alchimist. Já podem curar a terra??? eu deixo.

The Observatory

Já se vai adivinhando o que vai acontecer aqui. Utilizem o teletransporte para chegar a Heaven???s Stair onde deverão encontrar uma porta a barrar o caminho. Elika vai abri-la e sigam por aí utilizando, numa sequência única os dois poderes utilizados em ao longo de The Vale ??? o verde e o vermelho. Depois de o fazerem irão ficar numa plataforma onde deverão repetir o progresso, mas desta vez terão que agir de forma mais rápida pois o processo, embora semelhante, será ligeiramente mais difícil ??? estejam preparados para utilizar os anéis a todo o segundo. Assim que completarem estas duas sequências irão estar sobre uma plataforma onde vão defrontar o Alchimist na sua batalha derradeira.

Numa primeira fazer terão que o derrotar nessa mesma plataforma mas, depois disso, ele irá fugir. Para o alcançar terão que utilizar o poder vermelho algumas vezes mas sempre de uma forma linear, sendo que pelo caminho irão encontrar alguns Warriors ??? derrotem-nos facilmente utilizando combinações de truques. Utilizem novamente o poder vermelho e chegarão não só à plataforma final como também ao ponto mais alto do mundo de PoP (sim, vão receber uma recompensa). Finalmente defrontem o Alchemist pela última vez ??? a batalha será fácil e sem grandes reviravoltas pois ele já terá pouca vida. Assim que o derrotarem a terra será curada. Sigam pela única saída possível utilizando um misto de poderes verdes e vermelhos, assistindo assim a uma das mais belas sequências do jogo.

King???s Gate

Logo após a saída do templo poderão alcançar King???s Gate se seguirem o caminho mais à esquerda. Inicialmente irão necessitar de Elika para saltar o primeiro fosso mas, a partir daí, irão aprender as mais diversas formas que o príncipe poderá utilizar para se movimentar no cenário. Na verdade não há muito para falar sobre esta zona pois até à chegada a King???s Gate todo o caminho e peripécias são explicadas através do tutorial. A certa altura irão encontrar dois caminhos que poderão seguir, desta vez façam-no pela esquerda. Será necessário utilizar algumas vinhas para progredirem no espaço bem como a ajuda dos pilares que se encontram espalhados pelo cenário, mas tudo irá acontecer de uma forma bastante linear e sem grandes peripécias.

?? chegada a King???s Gate irão encontrar o Hunter mas, como é óbvio, não o vão derrotar numa só vez. Este primeiro embate tornar-se-á fácil se utilizarem a Elika para realizar os mais diversos combos. Assim que o ???derrotarem??? poderão começar a capturar as Light Seeds e terão então que escolher um novo caminho a fazer.

The Sun Temple

Partam de King???s Gate e facilmente chegarão aqui. Para completarem esta jornada precisarão, como é óbvio, do poder vermelho que é o único que permite chegar até esta zona e, consequentemente, curarem-na. Utilizem os pilares para se movimentarem até à zona pretendida, onde irão precisar de utilizar este poder. Através do varão de madeira saltem para a primeira sequência onde vão utilizar este poder. Assim que o fazerem o inimigo desta zona irá aparecer para uma primeira batalha. Derrotem-no e poderão seguir em frente pela esfera vermelha.

Logo a seguir o inimigo irá bloquear a passagem pelas paredes com corrupção negra. A única maneira de conseguir chegar à plataforma seguinte será passando pela corrupção de forma cuidadosa, pois caso lhe toquem terão que voltar ao inicio. De seguida deverão utilizar o poder vermelho e, assim que chegarem a solo firme, utilizem o fosso na parede para seguirem o caminho. Usem os pilares para continuar a seguir e, logo a seguir, utilizem novamente os fossos nas paredes para seguir caminho até que irão chegar a um ponto onde será necessário descer. Para isso, utilizem as luvas, derrapando pela corrupção até chegarem a uma nova plataforma. Wallrun até ao anel vermelho e continuem até chegarem ao local de combate. Vençam-no e poderão curar a terra.

The Windmills

Mais uma vez, poderão mais facilmente chegar aqui teletransportando-se através de Martyr???s Tower ou Marsshaling Ground, caso já tenham desbloqueado essas zonas (já com o poder amarelo). De qualquer das formas podem seguir para aqui mesmo caso não tenham ainda desbloqueado o dito poder. Após saltarem alguns varões irá vos aparece um Warrior. Matem-no e poderão seguir fazendo um Wallrun nas paredes do lado esquerdo da plataforma. Continuem a seguir o caminho apontado por Elika até encontrarem novas esferas vermelhas, que vos levará a seguir uma sequência de movimentos.

Assim que chegarem à próxima plataforma vão ter um lindo puzzle à vossa espera. Enquanto a seta vermelha anda mais depressa, a azul anda mais lentamente. O objectivo aqui é libertar as duas esferas. A primeira está visível, mas a segunda não. ?? difícil explicar esta parte, pois existe mais do que uma maneira de conseguir. Aquilo que deverão realmente fazer é rodar os dois sistemas de modo a que ambos fiquem a uma distância equivalente da esfera, se o fizerem deste modo deverão utilizar em último lugar as setas azuis. De outra forma, poderão também rodar até que um dos sistemas fique a 1 ???passo pequeno??? se atingir a esfera, enquanto o outro fique a um passo azul. ?? necessário testar as hipóteses, mas essa é a esquemática.

Logo a seguir utilizem as esferas que vos levarão ao andar de cima. Repitam o processo da mesma forma mas desta vez com 3 cubos. Para acertarem à primeira sigam as instruções, tendo em conta que rodar à direita é o sentido dos ponteiros do relógio, enquanto rodar à esquerda é o inverso: sem tocar na manivela da esquerda, mover a da direita 1 vez para a direita; mover a da esquerda uma vez para a esquerda; mover a da direita uma vez para a direita; mover a da esquerda uma vez para a esquerda; mover a da direita uma vez para a direita.

Assim que conseguirem poderão sair dessa casa. Continuem a andar até que a corrupção vos impeça a passagem. Aí poderão subir através dos anéis e, assim que chegarem à plataforma, poderão começar o combate. Derrotem-no e poderão salvar a terra logo depois de saltarem pelo anel que está na parede.

Marshalling Ground

Comecem a caminhada para Marshalling Ground, seguindo as indicações de Elika, e rapidamente irão defrontar um Warrior. Logo a seguir sigam pela direita onde deverão ter cuidado com a corrupção e prossigam caminho por ai fora. Quanto chegarem a uma plataforma poderão encontrar algures numa parede uma esfera amarela que deverão utilizar para prosseguir caminho. Assim que chegarem a uma nova plataforma utilizem novamente a esfera e façam-no ainda mais uma última vez. Por esta altura deverão chegar a uma plataforma circular onde irão defrontar o Boss. Assim que o façam, sigam pela parede com o anel e poderão curar a terra.

Martyrs??? Tower

Teletransportem-se para uma zona próxima de Martyrs??? Tower e comessem desde logo a dar uso ao poder de Elika. Qualquer que seja o caminho que percorram, irão certamente encontrar um Warrior a certa altura. Prossigam caminho até encontrarem uma esfera amarela colocada numa plataforma hexagonal. Espera-vos uma sequência de 3 esferas onde deverão utilizar esse poder.

Assim que chegarem a solo firme irão assistir a uma sequência em vídeo e, logo a seguir, continuem caminho pela direita, descendo toda a plataforma que vos levará até um sítio escuro. Utilizem o cenário para prosseguir caminho através das instruções de Elika, num percurso que se adivinha algo ???apertado???. Assim que chegarem à parte superior dessa divisão irão mais suma vez defrontar o Hunter. Depois disso o caminho será sempre a subir e, pelo meio, terão de utilizar o poder amarelo. Assim que chegarem à superfície poderão curar o terreno e seguir em frente.

Hunters??? Lair

Utilizem o teletransporte para Windmills e sigam em frente - a porta que aí está irá abrir-se. Logo de seguida utilizem duas sequências entre os poderes amarelos e vermelhos. A primeira será fácil mas a segunda não. Em caso de dúvida utilizem as direcções: esquerda; baixo; esquerda; direita; esquerda; baixo; direita; baixo; cima. Passem pelas 3 portas altas e chegarão ao covil do ???lobo???.

Desta vez terão que derrotar o Hunter em 3 fases. Depois de caírem duas vezes irão chegar novamente a uma sequência de plataformas onde deverão saltar para o piso escorregadio, mas cuidado, pois o chão poderá partir-se e vão necessitar do salto com a Elika. Logo após uma sequência de saltos e Wallruns, chegarão ao local do combate final. Enfraqueçam-no e, assim que Elika o dissipar, todo o cenário se irá desmoronar.

Para sair daí vão mais uma vez necessitar de utilizar uma sequência entre os dois poderes necessários para progredir ao longo de toda esta fase.

The Cavern

Para chegarem aqui poderão optar por ingressar na entrada do meio à saída do templo ou, em alternativa, seguir o caminho anteriormente descrito para alcançar Cauldron, mas virando à direita desta vez. Se o fizerem irão encontrar uma sequência de vindimas, seguida por uma sequência de pilares. Depois disso existe uma porta no cimo de dois blocos de pedra que vos levará até ao destino pretendido. Sigam a fileira de pilares que se aproxima e verão um dos pilares desaparecer por magia.

Com isto, o príncipe e Elika caiem na plataforma adjacente e o terceiro inimigo, ou melhor, inimiga, irá dar um ar da sua graça. Aparentemente não existe maneira de chegar até ela, mas se repararem, à direita de Elika existe um poste que dá acesso a um pilar. Sigam por aí, mas tenham cuidado com o chão gelado que irá certamente surpreender a qualquer altura. Logo a seguir ao segundo bloco de gelo irão ficar numa plataforma aparentemente sem saída. Recuem um pouco e poderão verificar que existe um poste perpendicular horizontalmente perpendicular à plataforma em que estão. Aí irão pela primeira vez conseguir chegar perto da mulher de trajes rosa. Atirem-se para a plataforma original e utilizem o pilar oposto ao que utilizaram em primeiro lugar. Tomem a esquerda e vão encontrá-la pela segunda vez. Voltem a utilizar o pilar que esta perto de Elika e então chegam perto da mulher pela última vez. Por último, deverão voltar para a plataforma inicial e é então que vão defrontar a dita mulher. Sem qualquer dificuldade de maior, poderão derrotá-la como qualquer outro boss, com a particularidade de que esta poderá desaparecer por vezes. Derrotem-na e poderão curar o terreno e, assim, capturar as Light Seeds desta zona.

Royal Gardens

Este é um caminho que será sempre em grandes alturas pelo que irão utilizar muitas vezes a ajuda de Elika para saltar. Marquem o caminho no mapa e peça coordenadas a Elika até chegarem a uma zona de pilares. Pouco depois deverão defrontar um inimigo. Sigam por entre uma sucessão de anéis e pilares até entrarem na zona de Royal Garden ??? por essa altura deverão assistir a uma pequena fala. Sigam em frente utilizando o poder amarelo que deverão utilizar no total de 3 vezes durante esta sequência. Assim que chegarem poderão avistar mais um puzzle.

Em todo este processo deverão considerar o ecrã de jogo como se estivessem agarrados à manivela mais próxima do cenário inicial. Considerem as 4 manivelas, sendo que as da esquerda são os números impares (1 a de cima e 3 a de baixo) e as da direita os pares (2 o de cima e 4 o de baixo). As manivelas número 3 e 4 são as mais próximas do ecrã. Rodar à direita é o sentido dos ponteiros do relógio, enquanto rodar à esquerda é o inverso, eis a solução: rodem a número 1 para a esquerda; rodem a número 3 para a direita; rodem o número 2 para a direita; rodem o número 4 para a esquerda. Assistam ao vídeo e avancem para o outro lado. Olhem para o cenário em plano grande, da mesma forma que fizeram anteriormente, sendo que a 3 e a 4 são as mais próximas do ecrã: rodem a 4 à direita; rodem a 2 à direita; rodem a 3 à esquerda; rodem a 1 duas vezes à direita.

Agora que completaram o puzzle poderão seguir em frente utilizando o poder amarelo que vos levará até ao próximo cenário de combate. Vençam a Concubine e poderão mais uma vez curar o terreno.

Coronation Hall

Para cá chegarem poderão passar por Royal Spire, num caminho que vos levará até um palácio. Utilizem a sucessão de pilares e anéis e brevemente chegarão a uma zona onde será necessário utilizar a esfera amarela. Façam esse caminho fazendo duas esquerdas consecutivas e por ultimo uma direita. Assim que aterrarem estarão no cenário onde deverão Concubine vos irá criar 3 ilusões após prender Elika. Logo após deverão cair numa espécie de armadilha dela onde vão escorregar ao longo de uma parte do cenário que vos lidará até um ???buraco???. Para saírem de lá utilizem o fosso que está a meio da parede e, brevemente, estarão na companhia de Elika. Sigam caminho por ai a cima utilizando os pilares e anéis de parede que vos levarão até ao cenário de combate. Vençam-na e terão mais uma terra curada.

Spire of Dreams

Utilizando o teletransporte a partir de Royal Gardens será a maneira mais fácil de chegar a Spire of Dreams. Utilizem as dicas de Elika e, após derrotarem um Warrior, sigam pelo caminho que vos levará a andar suspensos sobre uma espécie de barra. Mais à frente utilizem os pilares. No último pilar deverão subir até avistarem um palácio onde deverão entrar. Subam o palácio pela parede até chagarem a um elevador. Usem-no e quando chegarem ao topo a Concubine vai prender Elika. Assistam à sua primeira ilusão e avancem pelas paredes para chegar à sua segunda posição. Para isso utilizem os pilares e, posteriormente, os anéis presos ao tecto, para chegarem mais uma vez até Concubine. Desçam e assistam à última ilusão. Voltem a subir e continuem por ai a cima, pelas paredes e pilares. Utilizem o poder azul e continuem a subir utilizando no total cerca de 6 vezes esse mesmo poder, tudo na mesma sequência ??? será necessário utilizar várias vezes o salto de cooperação. Quando acabarem poderão, utilizar o elevador que vos levará até ao ponto onde defrontarão concubine. Derrotem-na e poderão curar o terreno.

Royal Spire

Esta é uma das sequências mais pequenas que terão de fazer até defrontar um boss. Após assistirem ao vídeo introdutório deverão começar a subir utilizando o poder azul. Duas das esferas estão em sítios que sofrem mudanças constantes de lugar, pelo que verão ter precaução para subir ??? durante o processo irão ter que usar quase sempre o salto com Elika. Assim que a sequência terminar vão ter que utilizar um elevador para chegar até ao local do combate. Assim que vencerem a Concubine poderão curar o terreno.

The Palace Rooms

Dirijam-se à porta de entrada e terão que cumprir uma sequência onde terão que utilizar os poderes amarelo e azul. Assim que chegarem ao palácio irão encontrar Concubine mais uma vez a jogar com as suas ilusões. Ataquem as ilusões e rapidamente irão defrontar a real. Derrotem-na numa primeira vez e passem pela porta que se irá abrir para que façam mais uma sequência de poderes que deverá acabar com um salto Coop. Defrontem-na mais uma vez e voltem a fazer uma jornada pelos ares utilizando os poderes. Quando chegarem novamente ao palácio a Concubine irá preparar-vos uma ilusão na qual terão que provar o vosso ???amor??? a Elika. Podem tentar descobrir qual é ou acertando-lhe com a espada, mas nada disso irá funcionar ??? terão que se atirar para fora já janela, como se fossem morrer. Logo a seguir poderão derrotá-la e curar o terreno

City Gate

Como já viram qualquer uma das entradas poderá trazer-vos até aqui, sendo que tanto podem ir por entradas diferentes, como sempre pela mesma. A única diferença é que caso passem por todas as localizações poderão desbloquear um novo Trophy/Achievement. Desta vez segui pela última passagem e, mais uma vez, é um caminho cheio de passagens destinadas a Wallruns e com fissuras para se agarrarem. Quando chegarem a uma zona congelada vão encontrar novamente passagens congeladas onde é necessário alguma precaução. Estejam atentos, assim que chegarem perto da zona de combate todo o cenário irá começar a desmoronar-se. Voltem a utilizar as vinhas e alguns pilares, chegando assim ao ???local do crime???.

Este é provavelmente o Boss mais assustador e a forma de o derrotar é ligeiramente diferente. Não vale a pena tentar derrota-lo pela batalha, pois a única forma de o vencer será empurrando-o para forma da plataforma. Para isso deverão tentar bater-lhe até que este fique encostado ao limite da plataforma. De seguida terão que esmagar rapidamente um botão, até que ele caia. Missão sucedida ??? podem curar o terreno.

?? medida que vão curando as zonas, devem apanhar as Light Seeds que vão aparecendo. Só assim poderão desbloquear novos poderes e, consequentemente, desbloquear novas zonas no mapa.

Tower of Ahriman

O caminho mais óbvio para chegar a Tower of Ahriman é partindo por City Gate. Por este caminho terão como de costume defrontar um Warrior e, logo de seguida, enfrentar várias sucessões de saltos utilizando as vindimas, o chão escorregadio e o wallruns, num caminho onde irá aparecer corrupção a invadir as paredes. Continuem até avistarem uma construção onde, após entrarem, irão assistir a uma pequena sequência em vídeo. Utilizem o pilar que está aí mesmo situado e, posteriormente, utilizem o anel fixado na plataforma que vos levará até a uma esfera azul. Sigam caminho em frente e, após subirem alguns fossos na parede da esquerda, irão encontrar uma sequência que é qualquer coisa como o puzzle desta zona. Utilizem todos os anéis de parede que encontrarem pois estes irão fazem mover obstáculos necessários para finalizar a sequência. Inicialmente também irão encontrar uma alavanca mas não deverá trazer qualquer problema.

Mais à frente irão encontrar algo do género, mas com duas alavancas. Para começar, deverão apenas passar para o outro lado sem tocar nas alavancas. Utilizem o anel para que os dois blocos desçam. Voltem para a primeira alavanca e deixem-na com os fossos do círculo mais perto do ecrã voltados para cima e para o lado direito. Passem novamente para o outro lado e, utilizando a segunda alavanca, rodem apenas o círculo mais afastado do ecrã de modo a que fique igual ao primeiro. Assim irão passar sem qualquer dificuldade.

Sigam caminho e defrontem o The Warrior. Mais uma vez não valerá muito a pena tentarem matá-lo com coça, pois terão que o atirar para fora de plataforma. A forma mais fácil de o fazerem é levando o príncipe até um local perto da falésia e posteriormente atacá-lo. Tão cedo quanto o conseguirem poderão curar a terra.

City of Light

Para chegarem a esta nova localização poderão partir por qualquer uma das anteriores, descendo a plataforma que aparece após derrotarem o Boss. Mais uma vez o que se avizinha é uma sequência de plataformas que deverão ultrapassar até chegar ao Boss. Saltando pelos pilares e paredes, prontamente irão chegar a uma pequena sequência de vídeo. A partir daí deverão utilizar o poder azul que se encontra mesmo na lateral da plataforma. Após uma pequena animação, prossigam caminho pelas paredes e plataformas que vos levarão até a uma sequência do poder azul. Atravessem através de saltos e wallruns as diversas paredes que se seguem e, após utilizaram a esfera azul, chegarão novamente à plataforma onde irão defrontar o The Warrior. Semelhante ao que já vem acontecendo, terão que o fazer chegar até perto da zona laranja para o encurralar. Façam-no e poderão mais uma vez curar a terra.

Tower of Ormazd

Seguindo caminho por qualquer uma das zonas envolventes e irão rapidamente encontrar uma sequência de vídeo. Assim que a visualizem, sigam pelo anel mesmo em frente que vos levará até a uma esfera verde que vos guiará até ao próximo cenário de combate. Rapidamente poderão defrontar o Boss desta zona. O truque será levá-lo até perto dos pilares, empurrando-o de seguida contra os mesmos. Será necessário repetir o processo 3 vezes até que ele desapareça, altura em que deverão fugir dessa zona, utilizando os anéis de parede. Sigam a sequência enquanto todo o cenário se desfaz, através de sequências de salto onde deverão muitas vezes utilizar os anéis de parede, em combinação com as diversas trepadeiras espalhadas pela parede. Com isto, irão facilmente encontrar a esfera verde que vos levará até à zona onde poderão curar o terreno. Contudo, o cenário irá mais uma vez ruir, pelo que deverão descer todo o palácio até à sua base, local onde poder salvar esta zona.

Queen???s Tower

Logo após derrotarem o Warrior em Tower of Ahriman poderão seguir para Queen???s Tower descendo a plataforma que é movida. Por este, ou qualquer outro caminho, irão eventualmente chegar a uma zona onde a receita é a mesma ??? utilizem o chão escorregadio e os saltos para se deslocarem para o destino apontado por Elika, evitando a corrupção. Assim que chagarem à torre deverão utilizar o poder verde para avançar no espaço, numa que deverá ser a maior sequência onde vão utilizar o poder verde em todo o jogo. Assim que chegarem ao cume poderão derrotar o Warrior e curar o terreno. Desta vez a única forma de o vencer será levando-o até uma das portas que abrem e fecham alternadamente de forma a empurrá-lo mais uma vez.

Warrior???s Forestress

Utilizem o teletransporte para chegar até City of Light. Através das indicações de Elika deverão chegar rapidamente até à porta que vos levará até à luta final desta zona. Através de duas sequência únicas onde deverão utilizar os poderes azul e verde, vão chegar à primeira plataforma onde irão defrontar o The Warrior pela primeira vez nesta batalha. Lancem-no para fora da plataforma. Assim que o fizerem irão assistir a uma nova animação que vos levará para uma nova plataforma. Desta vez não irá valer a pena tentar dar-lhe ???porrada??? ou até enviá-lo para fora do terreno ??? devem apenas fugir aos seus ataques até que este seja consumido pelas chamas. Assim que o derrotarem deverão fugir dessa zona utilizando os poderes das esferas até que cheguem a um local seguro.

Temple

Desta vez será necessário partir através da última localização que curaram, até ao templo sem utilizar o teletransporte. Quando avistarem o templo poderão ver que a entrada está a brilhar. Entrem e deverão ganhar uma recompensa. Assim que o fizerem poderão seguir caminho através dos vários poderes usados ao longo do jogo, completando assim a maior sequência de poderes do jogo, utilizando todos os tipos de Power Plates. Quando completarem a sequência poderão entrar na porta que vos levará até ao próximo capitulo.

Darkness of light

Assim que iniciarem o capítulo irá começar a batalha contra o pai de Elika. Este é um combate à moda antiga, onde deverão lutar sem truques ou qualquer tipo de manha, utilizando apenas a espada e todos as combinações que conseguirem ??? poderá tornar-se um combate longo. Logo a seguir Ahriman irá aparecer perseguindo o Príncipe e Elika em várias sequências onde deverão Atingir as Power Plates para que a corrupção não vos atinja. Enquanto isso vão também curando o cenário, fazendo assim com que o Ahriman vá morrendo aos poucos. Por fim utilizem as várias esferas do poder para chegar até Ahriman, dando-lhe o último golpe e curando o templo. Assistam a mais uma sequência de vídeo e, no fim, terão que levar Elika até ao exterior do templo. Jazem os créditos que antes rolavam, cai a luz sobre a penumbra e tudo o que sobra são as árvores que deverão cortar uma a uma. Regressem ao templo para cortar a última árvore e voltem a sair. O resto? O resto é convosco???

Gabriel
Gabriel #GabrielDiezel
, SP