Detonado de dwaight para Dead Space de Geral

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Dead Space?? praticamente impossível perder o rumo dos objetivos em Dead Space. O protagonista tem um sistema eletrônico na roupa que o orienta a todo instante. Por outro lado, o jogo deposita o desafio em como vencer os inimigos, se manter vivo e superar condições extremas. Além disso, há detalhes que simplesmente não são mostrados ou ensinados. Então, quando a coisa complica, nosso guia entra em ação. Primeiro passo para sobreviver no espaço cercado de seres interessados em devorá-lo: não fique preso somente ao seu objetivo. Abra seu mapa com freqüência e estude bem os ambientes ao redor, pois muitas salas são acessíveis e cheias de itens importantes, mas como estão escondidos, podem ser facilmente ignorados. Explorar com atenção cada mínimo lugar pode ser a diferença entre ter a munição suficiente para derrotar um chefe e virar carne moída voando na gravidade zero.CAPÍTULO 1: NEW ARRIVALSO objetivo inicial é chegar ao Hangar Bay com seus companheiros. Lá rola o tutorial de comandos essenciais. Sempre que precisar saber a direção a que precisa ir, pressione B OU CTRL a qualquer instante da partida. Repare que um rastro luminoso aparece no chão, mostrando o caminho correto. Faça isso agora para encontrar seu objetivo. Após o massacre de seus aliados, fuja até a Workshop, onde se encontra a arma Plasma Cutter junto ao corpo.Ao chegar a Tram Control, uma nova porta fica acessível. Abra seu mapa e siga até o objetivo, mas não deixe de explorar o corredor ao lado do primeiro Save Point para encontra itens. Chegando à porta que abre e fecha continuamente, use a habilidade Stasis para desacelerar o tempo ??? mire na porta com O BOT??O DIREITO DO MOUSE OU A MIRA FIXA NO CAPS LOCK e aperte C ??? e passe para o outro lado.Logo que entrar na área Tram Repair, acione o painel lateral ao lado da rampa e faça o mesmo do lado oposto. Atenção, assim que ligar este segundo painel, use o Stasis no braço mecânico e vá rapidamente ao painel central ??? localizado entre os dois que você acabou de ligar. Siga até a Bay e pegue o cartão no andar superior para abrir a porta no andar abaixo, onde encontrará o Data Board. Volte a Tram Repair e examine os painéis para reparar o sistema e ativar o transporte. Então vá para Hangar Bay, examine o painel dentro da nave e saia antes de tudo explodir. Sem mais, vá para Tram Station e use o transporte para prosseguir.CAPÍTULO 2: INTENSIVE CAREDepois que a mulher deixar o Kinesis Module, você ganha acesso ao poder Knesis. Use-o para mover as caixas do corredor ??? mire com CAPS LOCK OU BOT??O DIREITO DO MOUSE e aperte F. Ao receber o objetivo, use Stasis na porta adiante e prepare-se para a ação no Main Lab. Use o elevador de carga e vasculhe as salas no andar inferior. Use a Knesis numa delas para mover a estante e encontrar a saleta secreta.Após uma longa volta no Main Lab, você obtém o item Thermite. Ao chegar à ala Imaging Diagnostics, há uma porta à esquerda que exige um Power Node para ser aberta ??? lá dentro há itens extras. Independentemente disso, use a Knesis para mover a máquina no caminho ??? preste atenção no símbolo azul no alto dela, pois todo objeto com este símbolo indica que pode ser movido. Use a Knesis na bateria gigante à frente e encaixe-a no espaço da parede; então aperte F para ativá-la. Examine a sala ao lado antes de subir no elevador de carga.No andar acima, use Kinesis para puxar a máquina citada anteriormente e usá-la como ponte. Quebre o dispositivo ao lado da porta em frente para acessar a área Zero-G Therapy Hallway. Ao cruzar esta região danificada, fique atento com o seu marcador de oxigênio ??? se o tempo estiver em vermelho, use uma Air Can ou volte para um local pressurizado. Na sala seguinte, ative a gravidade zero e use-a para andar no teto ??? segure O BOT??O DIREITO DO MOUSE e aponte na direção desejada, depois aperte CTRL. Use a Kinesis para fixar abateria no encaixe da porta e avance ao Shock Pad.Faça o caminho de volta até a área Security Station e examine a barricada para detonar a Thermate Bomb. Se possível, compre armas mais potentes como a Line Gun e o Flamethrower. Quando chegar a Clinic, livre-se dos inimigos e encaixe a bateria no vão da parede para iluminar o ambiente e acessar uma porta, rumo ao Morgue. Livre-se dos monstros e examine um dos corpos para obter o código. Faça o caminho de volta até a Tram Station.CAPÍTULO 3: COURSE CORRECTIONSiga até Refueling Chamber e, ao chegar, use a Kinesis para baixar a manivela na plataforma e ativar a força. Use a mesma habilidade para trazer a plataforma adiante. Ative a segunda manivela para acessar uma nova região. Ative a Decon Chamber e prepare-se para um momento de claustrofobia: eliminar monstros dentro de uma sala escura.Quando chegar a Centrifuge, siga para o lado esquerdo e use Stasis no gerador sobre os trilhos, depois use a Kinesis para encaixá-la na máquina ao centro. Agora, use a gravidade para andar no teto e repita o procedimento de encaixe do segundo gerador à máquina central. No outro extremo da plataforma, acione o painel para ativar a centrífuga gigante e, no andar inferior, use os vãos na parede, indo no sentido anti-horário ao movimento da centrífuga, até chegar a outro elevador. Fique atento ao oxigênio ??? em um dos vãos há um Oxygen Recharge. Saindo desta área, um tentáculo o agarrará. Atire na parte amarela inchada.O próximo trecho rola na área externa da nave. Rapidez é essencial: use o pulo gravitacional para avançar até outra zona de descompressão. Quando estiver na Engineering Store, visite as saletas adjacentes em cada andar para coletar alguns itens. Use Stasis na porta dupla para passar e, na Engine Room, combine a Stasis com suas armas para equilibrar a batalha. Acione o painel para ativar o motor da nave e detone mais inimigos antes de mexer no painel mais uma vez. Volte a Tram Station para concluir o episódio.CAPÍTULO 4: OBLITERATION IMMINENTNa área Main Atrium, use o elevador para encontrar seu contato e, na volta, abuse do Stasis contra o novo monstrengo e ataque-o pelas costas para vencê-lo. Vá pelo novo elevador ativo para chegar até a Ship Systems, onde você deve evitar os jatos de luz que saem do chão. Depois de matar a criatura, use Stasis nos cabos de força soltos e acione o painel ao lado deles.Ao voltar para a Main Atrium, acesse um outro elevador e escolha o Level 01. Seja rápido no corredor quando ele for despressurizado (explore a sala lateral). Na área seguinte, cuidado com os jatos de luz que saem do chão e ative o sistema do outro lado. Volte ao elevador e escolha Level 03 para chegar a ADS Lower Hall. Aqui você deve ativar o sistema de defesa da nave. A próxima etapa da missão é cruzar um longo corredor externo. Durante o caminho, quando uma chuva de meteoros se formar ao horizonte, esconda-se atrás de uma das caixas e só então avance ??? caso não tenha Air Can estocado entre os itens, explore as caixas pelo caminho para encontrar alguns Oxygen Recharger. Feito isso, use os canhões para destruir meteoros até o sistema de defesa ganhar autonomia. Volte para a Tram Station.CAPÍTULO 5: LETHAL DEVOTIONEquipe-se com sua melhor arma e, na Imaging Diagnostics, use Stasis no monstro fixado na parede. Cuidado, ele pode lançar mais inimigos em você. No andar acima, use Stasis na plataforma para prosseguir e, no Chemical Lab, pegue a Chemical Capsule. Hora de enfrentar um oponente que se regenera. Detone o corpo dele e saia assim que a porta ficar acessível. A situação fica desesperadora quando chegar à área Clinic, pois há um monstro que se regenera constantemente ??? desmembre-o para ganhar tempo. ?? preciso destruir todas as outras criaturas para que as portas se abram.Na próxima sala, examine a mesa com computadores para obter o Chemical Capsule W/DNA. Feito isso, a área será despressurizada. Neste momento, ignore todos os monstros que encontrar e volte a Security Station para acionar o Life Support. Vá ao Chemical Lab e examine a máquina para obter a Poison Capsule. Na área Cryogenics, você enfrenta uma criatura que se regenera. Uma dica para esta luta: livre-se primeiro dos inimigos menores na sala adiante, depois atraia o monstro para dentro da câmara criogênica. Logo que ele entrar, paralise-o com Stasis e corte suas pernas. Rapidamente acione o computador na sala adjacente para congelar o bicho.CAPÍTULO 6: ENVIRONMENTAL HAZARDApós falar com Hammond, encontre e elimine oito criaturas Poison Pods espalhadas pela área de cultivo da nave. Depois de matar os dois primeiros, use o elevador para chegar ao Level 02 e acabar com o terceiro alvo. Na sala de gravidade zero, explore todos os cantos para localizar portas e abri-las com a Kinesis. Na Air Infiltration, destrua os painéis para desativar algumas turbinas. Algumas delas, porém, ainda se movem. Seja rápido para passar por elas ??? não deixe de eliminar um dos alvos aqui. Detone o monstrengo na East Grow Chamber ??? daqueles que só podem ser destruídos quando atacado pelas costas ???, para ter acesso a outro alvo neste andar e a algumas salas com itens.Ainda neste andar, ao lado do elevador, acione o painel Feeding System para abrir comportas no chão e, neste momento, use Stasis no tanque que se erguerá. Isso dará tempo de contornar o elevador e atirar no alvo abaixo. Vá de elevador ao Level 03 e elimine mais um alvo, então volte ao Level 02. Equipe-se com sua melhor arma para se livrar do tentáculo. Quando chegar à câmara de gravidade zero, use Stasis no gerador para minimizar a eletricidade. Pule rapidamente para a parede em frente e depois para a passagem acima. Elimine o último alvo, volte ao elevador e vá ao Level 01.Faça o caminho de volta e acione o painel para normalizar o oxigênio da nave. Mais à frente, depois de eliminar os tentáculos que selam uma passagem, ocorrerá uma batalha contra o Leviathan. Na primeira etapa, permaneça em movimento e espere um dos tentáculos atacar. Ele ficará com sua fraqueza (a parte amarela) exposta por um tempo; acerte-a algumas vezes para exterminá-lo. Repita o procedimento com os outros dois. Agora o chefe revela seu ponto fraco: o núcleo. Desvie das bombas de carne e, no breve intervalo de paz, use a Kinesis para pegar um explosivo (frasco vermelho) e mire ligeiramente acima do centro do núcleo. Quando Leviathan abrir a "boca" para urrar, dispare a bomba para acertar a esfera no meio do bicho ??? o tiro deve ser preciso ou não surtirá efeito. Após uma série de danos, os tentáculos voltarão e o núcleo continuará a cuspir bombas de carne. Desvie de tudo e ignore os tentáculos (não gaste munição neles), concentre seus tiros no núcleo logo após ele parar de atacar. Ao matar o bicho, é só voltar para a Traim Station.CAPÍTULO 7: INTO THE VOIDNo elevador, escolha a opção Deck D: Maintenance e, durante a descida, use Stasis nos inimigos. Ao sair, seja rápido para paralisar os bichos que reanimam corpos, caso contrário, dois monstros serão trazidos à vida. Vasculhe a área e vá ao andar Deck B: Processing. Após uma vistoria no lugar, lance os pedregulhos no feixe de luz da sala de gravidade zero. Faça isso até ser possível acionar o painel para ativar a gravidade e eliminar um grupo de monstros para pegar o Mining Access Key na saleta adiante.Volte ao elevador e visite o Deck D: Maintenance para ter acesso a Maintenance Chamber. Use a Kinesis para puxar a plataforma móvel. Do outro lado, proteja Kendra enquanto ela abre a porta. Ao pegar o SOS Beacon, faça o caminho de volta ao elevador e prossiga para o Deck C: Mining. Aqui é preciso retirar a bateria de uma parede, próxima ao Save Point, e usá-la no encaixe da sala do outro lado da zona com névoa marrom. Isso para ligar um pequeno elevador de carga, que dá acesso à área Mining Bay. Elimine os monstros na sala e, gravidade zero. Observe com atenção os movimentos dos braços mecânicos de mineração em torno do meteoro. ?? importante decorar o ritmo deles para saltar até o meteoro, plantar o SOS Beacon e sair antes de ser despedaçado.Feito isso, use Stasis nas rodas de energia e atire nas partes luminosas delas. Em seguida, pule no meteoro. Vá para o lado de fora da nave, destrua mais duas rodas de energia e volte para dentro rapidamente ??? atenção com os braços de mineração. Volte pelo elevador, pegue a bateria e leve-a de volta ao local de origem. Cuidado com as labaredas. Desça pelo elevador ao lado para chegar à sala de controle e liberar o meteoro, mas fique esperto para enfrentar algumas criaturas. Vá para o elevador principal e visite o Deck A: Preparation, rumo a Tram Station.CAPÍTULO 8: SEACRH AND RESCUENo Main Atrium, elimine a horda de monstros e use o elevador para chegar ao Level 01. A situação complica bastante daqui em diante. Use Stasis nos inimigos seguido de suas melhores armas. Na Comms Array Chamber, na sala com as antenas, posicione as que possuem um contorno azul em cada uma das extremidades, formando um círculo. Feito isso, volte à sala de comando da antena e ative-a, então siga para a ADS Cannon 48. Suba no canhão e prepare-se para aniquilar os tentáculos do chefe Leviathan. Acerte as partes amarelas ao mesmo tempo em que destrói os objetos que são jogados contra você. Agora basta voltar para a Tram Station.CAPÍTULO 9: DEAD ON ARRIVALDentro da Ore Stage, destrua os seis condutores de força para abrir a comporta. Use a Kinesis para mandar as esferas radioativas para o espaço, literalmente, depois volte para a área pressurizada. Quando estiver passando pela Cargo Bay, é preciso usar a Kinesis para mover as caixas e abrir caminho. Entretanto, os inimigos aqui são mais frenéticos. Um bom truque para poupar munição é atraí-los para o começo desta área, usar Stasis neles e movimentar as caixas para fazer uma barricada ??? atenção, elas se movem por trilhos.Na área Port Corridors, quando você tentar abrir a porta e as luzes se apagarem, volte para a sala anterior rapidamente. O esquema aqui é abrir a porta e atrair os dois monstros que reanimam corpos ??? evite batalhar na mesma área em que eles apareceram ou a quantidade de inimigos aumenta demais. Livrando-se deles, use a bateria naquela porta que ocasionou o blackout. Isso habilita um elevador. Na Armory há um minigame de tiro ao alvo que garante itens quando você consegue uma pontuação perfeita. Na área Barracks, procure utilizar os feixes de luz do chão para se livrar dos inimigos (são muitos).Na Engine Room, use a Kinesis para pegar uma turbina e usá-la como escudo contra o fogo. De ambos os lados da sala existem condutores elétricos nas laterais das vigas centrais: destrua-os para neutralizar as labaredas. Examine a fissura na parede para encontrar a Singularity Core. Siga para a sala adiante e prepare-se para enfrentar mais um bicho blindado (ataque-o pelas costas). Vencedor, hora de fazer o caminho de volta.CAPÍTULO 10: END OF DAYSAntes de avançar para o objetivo, abra seu mapa e vá a Rec Room (o grande trecho circular). Elimine os inimigos e colete os itens para achar um dos Navigation Cards. Além disso, você pode jogar outro minigame: basquete espacial! Use a Kinesis para pegara bola e lançá-la nos buracos da parede. Na medida que vence os diferentes níveis de desafio, itens são habilitados nos armários do vestiário.Após a cena do sacrifício, livre-se dos monstros na parte de baixo da cozinha para coletar a Crew Key. Depois do elevador, livre-se do tentáculo. Na próxima sala, use a Kinesis para ativar a alavanca e ligar o sistema das portas eletrônicas. Vasculhe com atenção toda a área despressurizada para encontrar a segunda Navigation Key no dormitório. Depois, no Dormitory Block C, caso tenha um Nodes, abra a porta ao lado e pegue os itens extras.Neste dormitório, use a Kinesis para movimentar os beliches e abrir uma passagem até o terceiro Navigation Card. Com ele, fique alerta para decepar as pernas de criaturas que se regeneram e use Stasis nelas. Desta forma, você ganha tempo para movimentar os beliches e abrir o caminho de volta. No cômodo antes do elevador, você deve retardar mais duas criaturas que se regeneram até Kendra abrir a porta para você. Chegando à área Executive Commons, livre-se dos monstros e vasculhe os quartos antes de avançar.A seguir, entre no módulo de transporte e examine o circuito. Entre na saleta próxima e acione o painel para testar os foguetes. Ao fazer isso, uma criatura que se regenera vai aparecer. Leve-a para trás do módulo de transporte, detone suas pernas e use Stasis, então entre na sala ao lado e teste os foguetes para queimar o bicho até virar pó. Agora espere Kyne (o passageiro) se aproximar e acione o painel próximo do de testes para soltar o módulo. Siga para a Tram Station.CAPÍTULO 11: ALTERNATE SOLUTIONSVá para Cargo Bay e ative o painel para suspender o monolito. Detone os monstros e os tentáculos que aparecerão quando você passar pelos quatro cantos da área. Use a Kinesis para movimentar o monolito do guindaste até o outro extremo da plataforma. Depois, o objetivo o guiará até a Fight Luonge, onde rola um encontro com vários monstros. No Hangar Bay, acione o painel para ativar a gravidade zero. No piso inferior, acione os dois painéis. Vá ao final da esteira que acabou de ser mudada e puxe o monolito para baixo do módulo de transporte. Desative a gravidade zero e vá ao encontro de Kyne, depois até Nicole. Acione o painel para reaver a nave de transporte, vá até ela e examine-a.CAPÍTULO 12: DEAD SPACEUse a Kinesis na plataforma móvel ao lado de Nicole e leve-a até junto da nave de transporte, então acione o painel ao lado para adicionar o monolito trazido da espaçonave. Visite a área Living Space ao lado e, dentro da sala refrigerada (há dois monstros ali), está a bateria necessária para utilizar na parede próxima dos trilhos. Atrás da porta seguinte, ative o painel para continuar conduzindo o monolito nos trilhos.Assim que entrar, um monte de monstros vai atacar. Use Stasis em grupos de inimigospara atacá-los poupando munição. Na sala seguinte, livre-se de outros dois seres que vigiam a entrada para o corredor de gravidade zero. No final dele, use Kinesis para ativar a alavanca e restaurar a energia. Ao fazer o caminho de volta, use Stasis nas hélices para passar. Voltando a Gravity Control, erga as pontes para continuar levando o monolito pelos trilhos.Do lado de fora do hangar, elimine mais uma horda de monstros e destrua os tentáculos no caminho. Ao final do trajeto, acione o painel para que o monolito seja depositado em seu local de origem. Hora de voltar para a nave de transporte.Obrigatoriamente, tenha a arma Contact Beam para travar a batalha definitiva contra um monstro gigante. Fique atento com os dois tentáculos da criatura, pois sempre que ele recuar um lado do corpo, corra para o lado oposto. Logo que ele bater no chão, atire nas coisas amarelas que cercam a boca dele. Dica: primeiro detone uma das gosmas amarelas e conte quantos tiros são necessários com sua arma mais tosca. Depois enfraqueça todos os pontos amarelos do monstro, deixando apenas o tiro final em cada, antes de começar a destruir tudo. Pois quando restarem apenas dois, o monstrengo vai agarrá-lo e mantê-lo no ar. Seja rápido para detonar os dois pontos fracos restantes ou vai virar comida.O peito do monstro se abrirá revelando mais pontos fracos. Esteja com a Contact Beam para fazer disparos certeiros e detonar uma das bolas amarelas de imediato. Desta forma, o monstro tentará acertá-lo com os tentáculos. Repita o procedimento até vencê-lo. Se, por acaso, você usar outra arma que não seja capaz de destruir uma das bolas amarelas de imediato, além de pequenos monstros e dos ataques dos tentáculos, o bicho cuspirá "bombas". Vencida a batalha, assista ao final e salve um arquivo separado para recomeçar outra partida com todos os equipamentos e evoluções conquistadas, além de dinheiro, Nodes e a dificuldade Impossible.

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