Detonado de lmagnetto para Valkyrie Profile 2: Silmeria de Geral

#Detonado Detonado de Valkyrie Profile 2: Silmeria para . Publicado por lmagnetto, em .

Valkyrie Profile 2: Silmeria__ _

por portugueiz (até turgem mine) e lmagnetto (aondoula temple on the lake até o fim)

___ _

Valkyrie Profile 2 - Silmeria

Chapter 1: Defiers of the Gods

Solde

-Items: Burgundy Flask, Warrior's Arcanum

-Atenção: 1st Poem (Tri-Emblem sidequest)

O jogo começa nas ruas de Sold. Não é uma cidade muito grande, mas um pouco confusa se ainda não esta acostumado com o jogo. Sua equipe até agora consiste de Alicia (lignt warrior) e Rufus (arqueiro). Alicia até que é uma boa light warrior não tão ruim, ataques únicos, mas nenhum deles é elemental e os iniciais não tem muitos hits. Você achara no decorrer da jornada outras light einherjars que são bem melhores que ela a principio (mas nem sempre), sinta-se livre para remove-la do seu grupo se desejar, mas não esqueça que ela é o personagem principal. Rufus é o melhor personagem por grande parte do jogo, com vários elemental atacks e hits alem dos que causa ataques que causam status negativos alem de ter algumas mágicas. ?? bom mantê-lo no grupo até o fim. Os melhores ataques para ambos são:

Thunder Arrow (causa thunder damage)

Absolute Wave (um dos golpes mais fortes até agora) pra o Rufus

Imperious Act e Mirage Pierce (ignora RDM do inimigo) para Alicia.

Bem o jogo começa com 500 OTH e alguns itens: 4 Warriors Arcanums, e 1 Union Plume e Dwarf Tincture nada mal para o começo. Vamos ao que intereça. Você começa em frente da Wainting Área. Volte para lá e cheque a parte a direita para achar um Burgund Flask. Vá para fora novamente e explore a parte direita da cidade se quiser, mas não tem nada importante. Va a direita para a Main Street. A primeira casa que você vê tem um baú com Warriors Arcanum. Na próxima casa é uma Armory continue pela esquerda na rua. Você encontrará um gato pela direita. Você pode alimenta-lo com Seafood, mas você ainda não tem. Bem de qualquer forma isso é para depois. Na esquerda tem um aposento muito importante: cheque a parede esqueda pelo primeiro Poema que faz parte de uma sidequest que terá que completar até o Chapter III para ler todos os 3. Tem uma capela nessa rua, mas nada de interessante dentro. De volta a Main Street. A próxima cara a esquerda é o inn. Continue pela direita pra sair da cidade. Depois da cutscene você estará no world map e aparecera Lost Forest.

Compras em Solde:

Venda o burgundy flask por 792 Oth para poder comprar algo. O flask é soh para para material para criar itens tem que ser vendido de qualquer jeito. Recomendo comprar 2 Cloth Greaves um para cada personagem e um leather mail para Alicia. Você agora deve ter dinheiro o suficiente para comprar mais coisa mas não é necessário por hora.

Importante: não venda Alicia's Robe. Sei que é fraco e vale uma boa grana, mas vc não terá uma body rune vermelha por um bom tempo. Alem disso apesar de não mencionado protege de fire.

Com Alicia's Robe, Prancing Horse e Ruby-Eyed Bee já pode aprender Regenerate Health Skill, mas caso não tenha grana a historia nos obriga a voltar logo mais.

Lost Forest

-Items: 400 OTH, Skull Receptacle, Union Plume

-Einherjars: Sorcerer [ Mithra (100%) ]

-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle

Não se preocupe agora de matar os inimigos e treinar. Os inimigos se repetiram no próximo dungeon e será mais fácil com mais personagens. Você já será jogado de cara na batalha. Já funciona como um tutorial, mas você pode pular essa parte eu não aconselho. Após a luta encontrara um orb explicando sobre photons. Você atira com o []. Se atingir o inimigo, ele se cristalizará e não ocorre batalha se se encostar a ele e outro disparo resulta em você trocando de lugar com ele e caso você pare no meio do ar durante o teletransporte você pode apertar o X para executar um pulo no ar logo após a troca muito útil em certos dungeons. Bem, apenas ande pela direita. Na terceira areia você usara um inimigo como plataforma. Tem um baú por aqui com 400 oth. Continue e recebera seu primeiro Einherjar, Mithra. Esta é a ultima área do dungeon, mas esta faltando 2 baús. Va pra esquerda e atire 2 photons na beirada da parte mais alta do cenário. Você trocará de lugar com um pequeno pilar. Os baús(skull receptacle e union plume)estao lá em cima. Skull Receptacle é uma Earth Rune azul aproveite e aprenda fotify physique linkando com uma Body Rune azul. Deixe Alicia aprender e parta pra o próximo Dungeon.

Royal Underground Path

-Items: 1800 OTH (total), Warrior's Arcanum x3, Gauntlet, Leather Boots, Elixir, Antique Pendant, Union Plume x2, Thunder Gem, Sallet, Dwarf Tincture, Shamshir

-Einherjars: Light Warrior [ Richelle (25%), Sylphide (50%) or Jessica (25%) ] Heavy Warrior [ Kraad (50%) or Roland (50%) ]

-Inimigos: Skeleton, Dire Wolf, Bullet Beetle, Skeleton Soldier, Goblin

-Re-fightable Boss: Sim (Ballistic Rhino)

Você começará encontrando Einherjars aleatórios por aqui. Você pode não pode escolher qual irá pegar, mas você pode dar reset e carregar o jogo novamente caso não queira. Caso pegue sempre o mesmo lute algumas batalhas antes de pegar a relic. Depois que já tiver reservas no seu grupo já pode procurar itens nos inimigos. Lembre-se deve quebrar partes especificas do corpo dos inimigos para conseguir itens. Um bom modo para conseguir grana agora é quebrando os corpos dos Bullet Beetle pra conseguir amber e vender. Inimigos pra ter cuidado: Os goblins normalmente tem um curto ataque a distancia com a mace. Não representa muito perigo, mas se quebrar a mace apenas cuspirão fogo que tem uma distância muito maior alem de realizar dano de fogo que já é forte por natureza. Se quebrar a arma deles mate-os de uma vez. Como são bem baixo, alguns ataque errarão. Use Imperial Act para lança-los no ar e ataque sem piedae. E cutting edge é bom se quiser cortar a cabeça deles. Bullet beetles podem ser mortos imediatamente quebrando o ferrao nas suas costas. Ataque por trás.

Itens e skills uteis:

Pegue Black Crystals quebrando os esqueletos. Este acessório aumenta seus status quando esta sobre influencia de status negativo. Skull Receptables (mire na cabeça dos esqueletos) não são bons mas apenas use pra aprender Fortify Physique. Itens de cura. Pegue warriors Arcanum quebrando o torax e dwarf tincutre e o abdomem apenas warriuors arcanum.

Você ira precisar de muitas beetle shells, ganhadas da quebra da carapaça dos bullet Beetles. São Healing Runes, tem o efeito de RDM, quato mais equipada maior é a proteção não tem nada melhor por enquanto. Ainda com os Beetles,quebre a cabeça deles pra o Insect Stinger serve apenas mesmo pra mais uma rune pra adquirir técnicas mais pra frente. Quebre a cabeça dos Goblins para pegar Goblin Tooth não muito importante agora. Também pode quebrar os corpos deles pra Little Devil Hearts.

Materias para criação de itens:

Poison Checks: todos os materias com os skeletons: 3 Skull Receptacles (cabeça), 2 Black Crystals (cintura), 2 Broken Amulets (Leader Item). Precisara deste equipamento para a luta com o chefe mais adiante.

Stun Checks: 2 Amber (Bullet Beetle corpo), 2 Stagnant Water (Bullet Beetle's Leader Item ou garras) and 2 Broken Amulets. Boa proteção tbm contra fogo.

Leather Cloaks: Beast Pelt (Dire Wolf corpo) e 2 Bat Wings (Goblin asas).

Paralysis Checks: 5 Bat Wings, 1 Amber.

Sabertooth Saber: 1 Long Sword (equipamento inicial de todos o light warriors por enquanto, arma que os skeletons carregam basta apenas quebrar a arma e tambem encontrado a venda em Solde), 3 Beast Pelts (Dire wolf, corpo ) e Iron Ores (Goblin, arma).

Elemental Edge: Para Heavy warriors, por enquanto pode conseguir 2 Iron Ores.

Sacred Guarder: Por enquanto você pode conseguir 1 Bonemeal basta quebrar perna ou braço dos Skeletons.

Ring of Healing: vai demorar pra ter todos mas se quiser já pode providenciar os 3 Iron Ores.

-Dungeon:

Escale a beirada na primeira área pra uma bolsa com 400 oth. Outra menos beirada mais a frente tem um Warriors Arcanum. Logo após isso use um inimigo voador como plataforma. Vá pra a próxima área. Vá pela pela esquerda depois da cutsene até uma sala pequena com warriors arcanum e uma Gauntlet. O segundo baú esta com armadilha, abra com cuidado. Volte e siga pela direita. Por aqui você vai encontrar uma orb sobre os einherjars e, pela direita, uma light warrior, Richelle, Sylphide ou Jéssica. A primeira escolha de Einherjar é meio difícil. Jéssica é a pior(mas peguei essa mesma). Sylphide é a melhor para batalha e já vem com a skill free item, mas tem baixo HP e STR. Richelle é a mais balanceada, com weakness e INT um pouco acima do normal também boa para batalha. Mais importante, a recompensa por liberta-la no capitulo 3 é muito boa: Free Experience. Resumo: se quer uma nova guerreira, pegue Sylphide. Se quer apenas alguém para pegar o item de release fique com Richelle. Não se preocupe sobre release da Richelle agora. Em breve será mencionado o momento ideal. Proceda para baixo e direita. Entre na primeira área a baixo pra o segundo Einherjar. Um Heavy Warrior dessa vez. Rolland com melhor STR mas começa com os piores atacks resultando no seu DMG ser um pouco baixo. Kraad tem mais HP, COM e começa o melhor Heavy Warrior atack e ainda sua recompensa pelo release no chapter 3 é a melhor no jogo. Pegue Kraad.

Siga pela direita até a sala com Leather Boots e 800 OTH, e vá a direita. Tem uma beirada com um Elixir por aqui. Pela direita mais grana: 600 OTH. Vá pra cima agora. Siga pela direita e depois para outra cutscene. Quando terminar ganhará o Antique Pendant (Blue Healing Rune) e novo personagem: Dylan, um heavy warrior. Tem status baixo comparado com outros heavy warriors, mas seus atacks iniciais são os melhores para os heavy warriors. Dependendo do level dele em certa parte da historia mais tarde no jogo ganhará alguns itens extras, então usa-lo não é má idéia. Pule da ponte, mantendo-se no lado direito durante a queda até alcançar um baú com Union Plume. Caia novamente e siga para baixo. Por aqui tem uma beirada com uma Thunder Gem. Pode continuar pela direita. Se quiser voltar lá para cima, apenas vá pela esquerda e cima para a próxima tela, e suba para a direita. Siga o único caminho para direita agora até que possa ir para direita ou esquerda novamente. Para a direita tem um Sallet e uma beirada, mas deve usar o inimigo para subir até lá. Traga um da esquerda com os photons. Em cima tem uma sala com outro baú com armadilha, dentro Dwarf Tincture. Vá pela esquerda e pegue warriors arcanum antes de subeir pela beirada. Prossiga por cima você esta na parte direita da ponte quebrada agora. Siga pela esquerda pra uma union Plume, depois continue direita e para cima até o save point e baú com uma Shamshir. Isto deve concluir os 100%. Na próxima sala o primeiro chefe salve e siga pela direita.

Chefe: Ballistic Rhino

Lv 6, 680 HP, 5000 exp, 870 OTH

30 ATK, 10 MAG, 10 HIT, 2 AVD

tipo: Giant, Beast

Elements: O corpo não tem nenhum resistência/vulnerabilidade;

armaddura: Lightning -20%, Earth +20%

vulnerável à to Curse (100%), Paralysis (20%), Silence (20%), Freeze (50%),

Faint (100%) and Frailty (100%)

Leader Item: Chainmail

Recomenda-se level:2

Partes de corpo a serem quebradas:

- Chifre: 68 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Ram's Horn (80%)

- Cabeça:(vital): 170 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Pact Chain (80%)

- Corpo:(vital): 340 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Baraka (75%)

- Pernas:(vital): 408 HP, 6 RDM, 1 RST; Item: Black Crystal (80%)

- Cauda: 136 HP, 4 RDM, 1 RST; Item: Iron ore (40%)

- Armadura Corpo:(armor): 102 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Empty Shell (65%)

- Braços: (2, armor): 204 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Worn Shield (50%)

- Arrowheads:(2, armor): 34 HP, 7 RDM, 1 RST; Item: Spiral Arrowhead (80%)

- Armadura Braço:(2, armor): 68 HP, 9 RDM, 1 RST; Item: Baraka (60%)

Attacks:

-(Shoot Arrowhead): Longo alcance 1 hit, 1 Personagem, dano médio, precisa da arrowhead para ser usado, perdendo a Arrowhead perde o golpe. average damage. Needs Arrowhead to be used, loses Arrowhead when used.

-(Stomp): Pequena área, 1 hit dano moderado não grupo uns 2 ou 3 personagens.

-(Tail Attack): curto alcance, usado apenas pela retaguarda.1 hit precisa da cauda

-Charge: Dano frontal atinge o grupo todo.

-(Violent Purge): atinge a si mesmo, explode a armadura doi braço, atingindo quem esta no lado. Usado quando o HP por baixo de 50%, precisa do braço para se executado.

-(Sealed Missile): Longo alcance pela frente, causa grande dano no grupo todo, usado apenas quando perde a armadura dos braços mas necessita do braços braços para ser executado.

Modus Operandis (MO):

O primeiro chefe é grande, lento e duro na queda com muita armadura. E com uma boa variedade de ataques dependendo da sua distancia. Ele provavelmente começara o batalha atirando as arrowheads (uma espécie de chifres que ele tem na cabeça). Dê um dash pelos lados até chegar por trás dele sem armadura por aqui então detone a cauda. Depois da cauda fora do caminho ele fica indefeso pelas costas. Circule em volta dos pilares para recuperar AP. Mas antes de mata-lo tem alguns itens a serem pegos: Worn Shield, Ram's Horn e Baraka. Tem mais itens mas é muito mais fácil pegar nos inimigos adiante. Baraka e Worn Shield são simples de conseguir, mas arriscado devido ao golpe Violent Purge. Para partir o chifre, use um ataque que derrube o inimigo, tipo o Imperial Act. Espere-o cair no chão e ataque com golpes em linha reta, qualquer um do Rufus e Mirage Pierce da Alicia. Já o Ram's Horn é uma Strengthening Rune que almena ATK em 3%. Não esqueça que quanto mais você juntar mais efeito vai ter. O Worn Shield não pode ser combinado mas da grandes chances de bloquear ataques. ?? um bom acessório mas apenas por enquanto não tem muita coisa pra equipar. Baraka é o mais importante aqui: uma Strengthening Rune Red (Vermelha)que aumenta o Max HP, que pode ser ampliado combinando é útil na maior parte do jogo. Alicia pode usar Red Body + Strengtening + Slashing(espada) para aprender Heat Up Skill. Se quiser pode lutar novamente com ele checando uma espécie de fosso que fica acima na mesma sala de onde veio. A maioria dos chefes podem ser enfrentados quantas vezes quiser para pegar os itens. Não se esqueça disso. O próximo aposento tem outro save point e saia da dungeon. Vá em frente e acabe o Capitulo 1.

Chapter 2: Darkness in Dipan

Dipan

-Items: Union Plume

-Interesses: 2nd Poem (Tri-Emblem sidequest)

O castelo fica a direita, mas ainda não pode entrar. Vá pela direita ate a cidade. Primeira casa é o Inn, que provavelmente você deve esta precisando. Nada de interessante na Tavern. Tem um caminho acima para a esquerda, ignore e entre na casa próxima. ?? o Weapon Shop e tem coisa boa por lá, mas não venda os materiais por aqui a não ser que tenha o suficiente para criar algum, afinal não será possível visitá-la de novo, pois o que vender será perdido. Novamente verifique mais adiante no tópico para a lista de compras. Cheque a próxima casa a esquerda. Você encontrara o 2nd Poem (2º Poema) na escrivaninha. ?? muito importante lê-lo agora, pois não terá outra chance. Vá pela rua de trás agora. A primeira casa tem Union Plume, mas é tudo por aqui. Apenas continue pela direita até a próxima tela e escute os guardas conversando. Isso ira abrir o caminho pra o castelo a direita da entrada da cidade. Volte quando estiver preparado.

Compras:

Crie quantos Stun e Poison Checks puder. Alem de proteger contra os status, conferem ainda 30% proteção contra Earth e Fire respectivamente. Não se preocupe em fazer muitos agora já que eles puderam ser feito em Solde qualquer hora. Tudo que precisa por hora é pelo menos 1 Poison Check jah que o próximo chefe causa poison freqüentemente. Mas antes de cria-los precisa de novos equipamentos para todos. Não se preocupe em pegar uma nova arma pra Alicia e Rufus já que encontrara coia melhor já no próximo dungeon, mas para os outros compre o melhor. Compre Blue Apple um acessrio que aumenta MAG, deixa Mithra muito mais poderoso, alem de funcionar para a Thunder Arrow do Rufus (elemental physical atacks usam MAG também). Caso não tenha 4 Poison Checks, compre Honeysuckle Dews. O próximo chefe causa poison e é o único jeito de curar por enquando, 5 devem bastar, tenha em estoque warriors arcanum e Dwarf Tinctures.

Dipan Castle

-Itens: Leather Boots, Dwarf Tincture, Union Plume, 1900 OTH (total), Crossbow,

Double-check, Flare Gem, Crest Estoc, Hildr's Sword

-Inimigos: Goblin, Skeleton Soldier, Living Armor, Warning Jewel

-Chefe só pode ser derrotado uma vez (Primordial Ooze)

Cuidado com:

Living Armors dependem da lança (spear) para apresentar algum perigo. Quebre e estarão praticamente indefesos.

Warning Jewels usam Fire Storm. Muito poderoso e dificil de esquivar jah que o campo é bem estreito ruim para Dash. Equipe o Alicia's robe nela.

Itens e skills úteis:

Destrua o cristal da Warning Jewel pra obter Blue Soul Flame que confere uma decente proteção contra Freeze. Necessária mais no futuro. Blue Body + Fire ensina Fists of Iron, e Blue Slashin + Weaknening + Fire ensina Beast Blundgeon soh para Heavy Warriors por hora.

Living Armors tem 2 itens que podia ter pego com o primeiro chefe, mas é muito mais facil pegar neles. Empty Shells (pernas) aumenta dano/critico quando influencia do Silence, muito útil para Heavy Warriors jah que não usam spells.

Pact Chains pode-se conseguir com Living Armor nos braços, essa é uma nova Rune Blue Holy, que ensina Unholy Purifier com Blue Slashin + Weakening + Holy. Muito eficiente contra o chefe daqui. E mais importante todos podem aprender First Aid Skill: Blue Body + Healing + Holy muito importante aprender mais cedo que puder.

Finalmente a nova Sharp Spearhead quebrando a lança. Esse acessório aumenta usa chance de executar golpes critical. Algumas dessas em conjunto com critical skills mais tarde já estará decepando os inimigos imediatamente.

Living Armors aparecem ocom mais freqüência no proxmo dungeon, então é melhor esperar até Kythena Plains para pegá-los.

Materiais para criação de itens:

Elemental Edge: o segundo material esta por aqui 2 Sharp Spearheads. Caso outro material até agora é are 2 Iron Ores. Que pode pegar aqui também.

Freeze Checks: 2 Sight Stones (Living Armor cabeça) sao partes dos materias. Esse item nem é tao indispensável assim ignore se quiser.

-Dungeon:

a primeira área não tem nenhum inimigo. Siga esquerda, depois para baixo e direita na escada. Continue a direita e pegue Leather Boots e retorne pela esquerda. Passe pelo save e vá pelo caminho para baixo. Siga todo o caminho para a esquerda para um Dwarf Tincture e Union Plume. Volte e salve. Tome o caminho para baixo. Acontecera uma luta contra Skeletons, fácil, na próxima área terá inimigos. Apenas siga direita e depois baixo na próxima tela, depois vá esquerda todo o caminho. Encontrara uma estranha maquina que devera se lembra caso tenha jogado o titulo anterior. Volte pela direita e depois para baixo.Tem um seal (selo) na porta a direita daqui. Destruindo o pilar vermelho o partirá, vamos checar a área a esquerda antes. Use o photon para trocar de lutar como o inimigo na parte superior esquerda para alcançar 700 oth escondidos no cenário. Agora faça o mesmo com inimigo acima para alcançar a área superior. Vá esquerda e pegue o crossbow para o Rufus. Transporte o inimigo para cima do baú e pule nele. Tem um Doublé-check na parte esquerda superior apenas alcançará desse jeito. Esse item dobra exp recebida em uma luta por hora guarde. Volte pela direita até a área com o selo Destrua o pilar para continuar. Alcançara uma outra sala com outro selo e um pilar destrua-o na parte de cima da sala. Transporte para cima usando o inimigo. Tem 1200 oth aqui. E continue até achar o pilar vermelho. Não quebre ainda! Empurre para a esquerda pule em cima dele ate alcançar uma Flare Gem. Agora pode quebrar. Caso já tenha quebra o pilar, ainda é possivel só que mais chato é aquele velho negócio de atrair o inimigo transportar e usar como plataforma ao invés do pilar. Agora achará uma Crest Estpc (ultimo item no dungeo) e uma orb sobre Soul Crushes. E a essa espada tem SC e a Alicia é a única que pode usar por enquanto. E ainda confere 50% mais heat. Tem um save poit aqui. Você sabe que sigfica: chefe na próxima sala. Não se preocupe com os itens não tem nada realmente bom e poderá pegar os que ele tem mais tarde. Para o chefe, use Alicia com Crest Estoc e assim que alcançar 100 de Heat executara o Soul Crush. E também Heavy Warrior com o Unholy Purifier. O chefe resite a Lighting e tem boa RST (resistência mágica), então não use o golpe Thunder Arrow. Mais importante equipe os Poison Checks em quem tem menos HP de prefencia. E use quem tem a Skill Free Item para curar poison. Salve e vamos ao que interessa.

Chefe Primordial Ooze

Lv 8, 1200 HP, 9000 exp, 1260 OTH

40 ATK, 20 MAG, 10 HIT, 18 AVD

Races: Giant, Plant, Unholy

Elements: Fire -20%, Lightning and Earth +80%, Darkness +20%

Vulnerabilidade: Curse (100%), Paralysis (80%), Freeze (50%), Faint (50%) and Frailty (100%)

Leader Item: Earth Gem

Recommendado level: 4

Partes do Corpo:

- Cabeça: 480 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: ? (80%)

- Corpo (vital): 840 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Heart Core (100%)

- Ombros Superiores (2): 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Seafood (80%)

- Tentáculos Superiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Tentacles (60%)

- Ombros Inferiores (2): 360 HP, 5 RDM, 10 RST; Item: Thick Bone (80%)

- Tentáculos Inferiores (2): 180 HP, 4 RDM, 8 RST; Item: Bone Mace (60%)

Attacks:

-Stinking Missile: Longo alcance, 4 hits, em um personagem . Pecisa de pelo menos 1 tentáculo.

-(Tentacle Combo): Area abrangente pela frente. 4 hits no grupo. Precisa de pelo menos 1 tentaculo.

-Evasive Maneuvers: Usado automaticamente quando esquiva de um ataque, ele ira balançar pata trás e lançar o corpo para frente em direção ao grupo, se preparando para usar o combo em seguida.

-Regeneration: Usa quando perde um tentaculo, regenerando-o todos os tentaculos e causa Lightning em uma ares ao redor dele

-Lock-On: Aumentao Hit se preparando para o Washout. Usado sempre quando abaixo de 50% do HP. Precisa do Ombros.

-Washout: Causa grande dano e Poison no grupo em qualquer lugar nao importando onde estao, e nao pode ser parado.

Modus Operandis:

Dasj para evitar o Strinking Missile, e tente ficar por trás dele para evitar o combo. Comece os ataques com um spell para prevenir errar e ter o chefe atrás de você. Quando atacar. Apenas execute um combo longo até alcanaçar 100 Heat e usar o Soul Crush jah que isso não decepar nenhuma parte dele. Caso arranque uma parte, pare o combo e dash para longe imediatamente. Espere usar o Regenaration antes de se aproximar. ?? também um modo de recuperar AP. Quando eles estiver pela metade do HP, começara o Lock-On/Washout e nada mais. Muito ruim especialmente sem proteção contra Poison. Destaque o personagem mais fraco do grupo de deixe-o atrás dele pronto para usar itens de cura. Sylphide é boa para isso. O melhor modo de mata-lo é apenas deixa-lo com 500 HP (cerca de 40% do total) e usar Flare Gem que consegui anterior nesse dungeon. Não seja mão de vaca em gastar eu garanto que ainda você terá tantas no seu estoque no decorrer do jogo que nem fará falta. Depois de derrotado o chefe. Siga pela direita até uma cutscene. Agora deixe o castelo. Volte ate entrada do castelo e terá mais uma cutscene perto da saída do undegrond. Depois da cena pegue a espada nao chao a direita. ?? a Hildr's Sword, espada com 25 ATK, 5 HIT, 1 attack e Soul Crush , e ainda primeira arma elemenal o Holy. Se quiser libertar (realese) uma light warrior agora, equipe a Hildr's Sword nela. Isso resultara um Fencer's Familiarity (STR+5) e Archer's Aptitude (DEX+5). Eu não recomendo isso agora, mas é a melhor forma de release agora caso queira. Saia do castelo e outra custscene perto da entrada. Primeiro voce não pode voltar para Dipan, mas pode ir para o Royal Underground Path. Também, você agora tem o Lezard, outro Socerere (mago). Ele é meio ruim. Não tem magias de redução de status e de cura, e soh vai aprender magias mais importantes num level muito alto e ainda o pior, o menor HP. Mas ainda o melhor Sorcerer nos próximos 2 dungeons devido aos seus spells iniciais Fire Storm (attack) e Thunder Storm (menu). Use-o por enquanto, e depois volte com o Mithra. Como o Dylan você conseguira alguns itens dependendo do level dele no capitulo 4, então usa-lo não é má idéia. Não de a ele e ao Dylan item que aumenta status. Agora, você esstara na Lost Forest, a área onde encontrou Mithra. Se tiver libertado-o ele estará perto da entrada elhe dará o item Holy Water of Mithra que faz 10.000 de dano em um inimigo. A hora certa sera mencionada mais adiante quando sera uma boa idéia. Volte pra o world map e uma nova área, Kythena Plains. Eu sugiro se prepara antes de entrar. Volte para Solde e entre no Shop e agora é uma boa hora para se reabastecer. Lembre-se que pode criar Stun e Poison Checks. Tente pelo menos 4 de cada va até o Royal Underground Path para os materiais:

Stun Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)

2 Amber (Bullet Beetle parte direita ou esquerda do corpo)

2 Stagnant Water (Bullet Beetle braços ou Leader Item)

Poison Check: 2 Broken Amulets (Skeleton Leader Item)

3 Skull Receptacles (Skeleton e Skeleton Soldier cabeças)

2 Black Crystals (Skeleton's and Skeleton Soldier abdomem)

Black Crystals podem ser pegas mais facilmente quebrando o corpo das Living Armors.

Outros itens que você não pode criar ainda mas pode pegar uns matérias:

Sabertooth Saber: 1 Long Sword ( a venda em Solde)

3 Beast Pelts (Dire Wolf corpo)

2 Iron Ores (Goblin arma)

Leather Cloak: 1 Beast Pelt

2 Bat Wings (Goblin asas)

Paralysis Checks: 5 Bat Wings

1 Amber

Elemental Edge: 2 Iron Ores

Ring of Healing: 3 Iron Ores

Sacred Guarder: 1 Bonemeal (Skeleton braços e pernas)

Agora vamos prosseguir a até a próxima área:

Kythena Plains

-Inimigos: Goblin, Giant Bat, Dire Wolf, Flying Fish, Living Armor, Warning Jewel

Inimigos para ter cautela:

Giant Bats podem causar poison, mas não tem muito alcance. Arranque suas asas e estará completamente indefesos para isso ataque dos lados.

Fying Fishes tem apenas um ataque com alcance decente, mas cortando causas ficam indefesos também ataque pelas costas e corte a cauda ou lance-os no ar esperem virarem e ataquem.

Itens e skill úteis:

Pegue o Maximo que puder de Tomes of Godspeed (Giant Bat Leader Item). Esse item permite escapar de uma batalha de qualquer lugar no mapa e sem chances de falha. Sem pre bom ter em casos de beco sem saida e muito mais garantido do que procurar saida. Isso salvou minha vida muitas vezes.

Você pode pegar Bat Wings aqui também, mas é mais fácil com os goblins.

Flying Fishes deixam Fish Scales quebrando seu corpo ou por Direct Assaut. Essas são Blue Ice runes, então poderá aprender Mental Boost (Blue Body + Ice). Boa para Sorceres e todos que usam ataques elementais (como Archers).

Decepando a cauda dos Fishs (peixes) resultara em Seafood, para o gato em Solde. Alimentando-o 15 vezes lhe Dara os 4 itens necessários para fazer um acessório mais tarde. N??O FA??A ISSO AGORA. O Seafood é raro e não tem nenhuma razão para pegar agora. Não se preocupe sera mencionado quando será a hora ideal

Matérias para criação de itens:

Paralysis Checks: você criara na proxima cidade. O material final pode ser pego aqui. 1 Empty Shell. Fácil de pegar. E os outros materiais sao: 5 Bat Wings e 1 Amber.

Elemental Edge and Freeze Checks: pode conseguir aqui 2 Sharp Spearheads e 2 Sight Stones.

-Dungeon:

Nada por aqui, realmente, apenas vá pela esquerda até chegar na parte oeste (west) do mapa. Caso queira voltar de volta para a area norte agora terá que passar pela Kythena Plains. Não se preocupe nos shops mais adiantes tem mapas com o nome de Shortcuts eles servem para você poder ir de direto de uma região a outra sem ter que passar por um dungeon. Compre quando achar vale a pena. Coriander aparecerá no mapa. Vá para lá e termine o Capitulo.

Sobre alimentar o gato: você pode dar Seafood para o gato em Solde. Isso lhe dá 4 acessórios quando alimenta-lo 15 vezes que você poderá vende-los em Solde para Criar o inútil Cat Ring. Ele causa Faint em inimgos quando você ataca, mas Faint é provelmente a maior piada dos RPGs. Pior ainda, gastar 80.000 oth em Solde para cria-lo. Então porque fazer isso?! Esse Ring é um dos materiais para o Solomon's Ring, que é muito útil, mas só será possível no Capítulo 5. Então não tem motivo para esquentar em com o gato agora. Jah que mais tarde quebrara a cauda dos peixes com um golpe alem de coletar bastante no decorrer do jogo, alem do mais que Seafood não tem mais nenhuma utilidade.

Chapter 3: Ulterior Motives

O maior capitulo do jogo. Os dois primeiro eram como introdução da estória e do sistema de batalha. A partir de agora serão muito mais difíceis e irão requerer maior planejamento de táticas mais elaboradas.

Coriander

-Itens: Insect Stinger, Blue Soul Flame, Earth Gem

Coriander é um pequeno vilarejo. Nem se quer tem uma Loja mas tem um vendedor andarilho, é a primeira pessoa que avista quando adentra a cidade. Fale com o homem próximo ao mercador para lhe dar um Insect Stinger e uma Blue Soul Flame. Esta permite aprender Beast Blundgeon para os Heavy Warriors e Fists of Iron para todos. Vá a direita e entre na casa. Verifique a escrivaninha a direita para uma Earth Gem. Tem um baú aqui, mas não poderá pegar agora. Saia e continue pela direita e fale com a garota com um cachorro. Ela comentara sobre as ruínas nas montanhas nosso próximo dungeon. O Inn é na próxima casa pela direita. Agora você deve estar olhando para uma galinha. Ela é como o gato em Solde, soh que ao invés de seafood ela quer bonemeal. Não esquente isso é mais para frente. A casa na frente da galinha geralmente esta vazia. ?? onde fica Richelle, Sylphide ou Jéssica caso você liberte (realease) uma delas. Falando com Sylphide 50.000 OTH, Richelle Expert's Experience. Isso da 300.000 de exp para um guerreiro. ?? o suficiente pra subir de lv 1 até 17. mas ainda não recomendo o release dela. Mas caso queira informações a seguir. Caso tenha pego o Expert's Experience agora, use no Mithra, Rufus ou guarde para futuros guerreiros. Heavy warriors não ganham muito quando aumentam de level comparado com as Light Warriors, que ainda é pouco comparado aos Archers e muito menos ainda comparado com os Sorcerers. ?? tudo por aqui. Agora Serdberg Montain Ruins aparecera no mapa. Então vamos lá.

Compras:

O mercador menciona criação da Falchion. Mas você pode conseguir todo os materiais necessários com as Linving Armors (Kythena Plains), mas você encontrará pelo menos uma Falchion no próximo dundeon de qualquer jeito, não se preocupe em criar a não ser que queira usar mais de 1 Light Warriors. Tem Leather Cloaks para Archers e Sorcers, precisando apenas de 1 Beast Pelt e 2 Bat wings. E mais forte que a armadura a venda e não encontrará nada melhor por 4 dungeons. Crie os Paralysis Checks se quiser. Alem de protegerem contra paralysis ainda tem +30% Lightenin protecion cada. Foolprof Trinkest podem ser criados também mas não valem a pena. Já para os equipamentos regulares temos: Blue Dolls a Darkness rune, e também a Red Cherry. Essas runes ainda não tem nenhuma técnica que você possa aprender ainda. As metal Crowns são boas para os Sorcers e o Rufus apenas para eles. Essa Crown tem apenas 1 a mais de RDM que o Silver Sallet, mas nada de RST. Suede Boots são caras mas muito melhor que Cloth Greaves. E por ultimo não compre o Long Bow. Irá conseguir coisa melhor jah nesse dungeon. A Striking Sword é uma boa compra, mas apenas se planeja usar mais de um Heavy warrios.

Release:

Light Warriors: se insiste em liberta um agora, apenas equipe Hildr's Sword. Isso ira resultar em 1 Fencer's Familiarity (STR+5) e 1 Archer's Aptitude(DEX+5). E uma gem, provavelmente Rose (STR+20, DEX+20). ?? melhor apenas esperar mais um Dungeon.

Sorcerers: equipe a Ruby Mace, Metal Crown e Leather Cloak para 3 itens de melhoria de status: 1 Sorcerer's Savvy (INT+5), 1 Ambrosia (HP+100) e 1 Warrior's Wits(CON+5). E uma gem, provavelmente Azure (INT+20, CON+20). Melhor mesmo é continuar com o Mithra ele vale mais que esses Itens.

Heavy Warriors: menos itens do que as light warriors, equipe Striking Sword para 1 Fencer's Familiaritye e uma gem, pravalvement Rose tambem. ?? jogar o guerreino no lixo não faça isso.

Serdberg Mountain Ruins

-Itens: Ram's Horn, 10900 OTH (total), Might Potion, Dwarf Tincture x3, Ice

Gem, Prime Elixir, Gandeeva, Metal Buckler, Fireproof Trinket, Metal Greaves

-Einherjars: Light Warrior [ Celes (30%) or Tyrith (70%) ]

Sorcerer [ Woltar (50%) or Alm (50%) ]

-Sealstones: Fog Wrath, Masochist Wrath, Black Anchor Wrath, Sword Blessing

-Inimigos: Kobold, Kobold Knight, Ghost, Thunder Hawk, Giant Hawk, Owlbear,Sack Mimic

-Mini-boss: Crust Golem

-Chefe:(Wyvern)pode ser lutado mais de uma vez. este podemos chamar realmente chamar de o primeiro dungeon. Alguns inimigos atrás de paredes no campo. Eles quebrarão as paredes depois de um tempo. Encurralando você facilmente. Cuidado pra não estar na frente deles use batante Dash. ?? bem facil identificar os inimigos que encontrara antes da luta. Os espíritos andando são Kobolds e Kobolds Knights, os flutuando são Ghosts, e os rastejantes são Owlbears e os voadores são Hawks. Sack Mimics raramente aparecem com os Ghosts, geralmente saem das paredes. Rufus provavelmente deve ter o Stony Decree atack (level 6). Um golpe que petrifica quase não funciona mas quando acontece ajuda muito. Use no lugar do Tree-way Atack.

Inimigos para ter cautela:

Kobods e Kobold Kinights estão sempre juntos. Eles tem um helmet(elmo) protegendo suas cabeças e a arma protegendo a frente. Use Thunde Storm de longe para quebrar os helmets antes de atacar ou provavelmente perdera alguns ataques. Tente quebrar a arma deles para para o ataque de longo alcance. Com os Kobolds Knights ataque pelas costas e abuse do lançamento pra o ar do Fire Storm.

Giant Hawks and Thunder Hawks são iguais. Cuidado com os Thunder eles causam dano de Lightening de longe já são voadores atque pelos lados e tire suas asas. Ghosts são os primeiros inimigos que só se pode atacar com elemental atacks. Encontrara uma boa espada com eles adiante. Por enquanto uma única magic Fire Storm de dar conta deles.

Owlbears causam muito dano, mas seu corpo é cheio de partes vitais. Concentre-se em uma única parte até quebrar e morrera imediatamente.

Sack micmis são raros. Eles aparecem com os Ghosts, inicialmente escondidos atrás das paredes ataque por trás.

Itens e Skill Uteis:

Copper Coins podem ser pegas facil com os Kobold Knight's em suas pernas. Quebram facilmente com Fire Storm. Este acessório é uma Blue Trainging Rune que aumenta em 5% MAG. Blue Body + Healing + Training ensina Survival, uma Skill que permite sobrevier qualquer ataque especial enquando ainda tier 10% de seu HP. Muito boa mais pra frente no jogo.

Decepe as asas do Giant Hawk's para Raptor's Talon, uma Blue Activon Rune. Blue Arm + Slashing + Activation + Strengthening ensina Break Up, fazendo dos Heavy Warriors ainda muito mais ??teis.

Thunderbreath Cores sao Blue Lightening Runes, e voce pega da parte esqueda do corpo (coração} do Thunder Hawk. Blue Body + Lightening ensina Resist Magic, ainda não tão boa assim mas muito útil em algumas lutas. E menos úteis ainda Reflex Movement (nunca consegui usar essa skill até agora) Blue Body + Leg + Lightening.

Heavy Warriors podem aprender Descaling Might ( Blue Slashin + Weakness + Lightning), muito útil para o próximo chefe.

Decepe a cauda dos Thuder Hawks para Chaged Tailfeather. Muito rara mas util. Permite as Light Warriors o Spirit Control (Red Arm + Slashing + Lightning), muito útil pra extender os combos e conseguir AP. Será muito importante no proximo dungeon. Encontrará uma Red Arm Rune nesse dungeon.

Direct Assault nos Ghost resulta em Earth Gems e Thunder Gems dos Sack Mimics.

Decepe o braço esquerdo do Cursed Soul, com essa Red Fire Rune + Red Body + Strengthening ensina Heroism, apenas alicia pode aprender(eu particularmente não acho tão útil assim essa Skill). Archers (Red Piercing + Fire + Strenghening Rune) para Tru Seeing, aumenta frequencia dos Critical hits.

O melhor item por aqui é o Great Eagle Heart (Owlbear patas dianteiras, Thunder Hawks e Giant Hawks parte direita do corpo). Esse Rune aumenta ATK em 15%.

Materiais para criação de itens:

Supreme Crossbow: uma das melhores armas para Archers. E conseguira logo após esse dungeon. Você precisa de 1 Koboldapult (arma do Kobold) e 3 Feathers (owlbear parte do meio do corpo ou patas traseiras). O Kobodapult e bem raro, apenas com 15% de chance de deixar, mas vale esperar. Afinal não conseguira arma melhor para Archers por um bom tempo.

Elemental Edge: o material final para essa arma para Heavy Warrior: 1 Raptor's Talon. Não se esqueça dos: 2 Sharp Spearheads e 2 Iron Ores. Pode pegar os Iron Ores por aqui também, e as Sharp Spearhead em Kythena Plains.

Freeze Checks: 1 Cursed Soul (ghosts) e 1 Ray Force (Crust Golem). o Ray

Force é difcil de conseguir e Freeze Checks nao sao tao importantes assim. Recomendo pular esse por enquanto. O outro material é 1 Sight Stone.

Sacred Guarder: material final aqui tambem. 2 Raptor's Talon e 1 Feather. Ambos com o mesmo inimigo. O outro material é o Bonemeal.

Confuse Checks: primeiro material aqui 1 Broken claw, do Owlbear(parte superior do corpo)

Ring of Healing: 3 Iron Ores e 3 Great Eagle Hearts. O material fina ainda não é agora.

-Dungeon:

repare que agora o mínima esta vermelho. Isso significa que tem uma sealstone afetando a área, e ira pegá-la em breve. Por hora, siga pela direita e entre nas ruínas. Tem dois inimigos aqui e um baú na plataforma no meio da sala. Para alcançar, cristalize os dois inimigos e transporte-os para perto um do outro, perto da plataforma. Agora pule em um deles, e fique parado na beira do cristal na direção oposta do outro e transporte-o. Se conseguiu, você construiu uma escada. Algo assim:

........222....

........222....

........222....

.......111.....

.......111.....

.......111.....

111 é o inimigo/crista, 222 é o outro. De qualquer modo, fique no topo do mais em cima e pule para plataforma. Pegue o Ram's Horn. Va pela direita de novo. Três baús por aqui: 2500 oth, Might Potion e Dwarf tincture. Cuidado com as armadilha de gás nas duas ultimas. Sealstones é um sistema um pouco complicado será adicionado uma explicação mais adiante. Cheque o Dais. Esta é a Fog Wrath. Ela para os inimigos de seguirem você enquanto no Dais. Meio inútil nem vale a pena da release nela. Volte pela direita. Tem um inimigo, use-o como plataforma para seguir a direita. Continue pela direita até poder ir para baixo. Agora 3 plataformas aqui, e uma marca no chao. Apenas ignore por hora e va pela direita. Tem uma parede, mas o mini-map mostra algo por trás. Golpeie 3 veze na parede para abrir um caminho com 3400 oth, 1 Ice Gem e 1 Prime Elixir (cuidado com a armadilha explosiva). Adiante pela direita, encontrara uma Light warrior Relic. Ignore não cheque agora. Volte pelas plataformas. Tem um globo no topo, e terá coloca-lo no chão em cima da marca vermelha no piso. Se deixar cair de muito alto quebrará, neste caso saia da sala e entre novamente. Teleporte-o com photons, uma plataforma por vez. ?? mais rápido que empurrar. Uma vez que você o colocou na marca no piso um caminho abrirá. Vá até lá e você encontrara um save poit. Isso é importante para escolhoer seu próximo einherja. Agora volte para baixo e remova o globo da marca. Volte para a relic e cheque. Você pegara Celes ou Tyrith. Antes eu preferia Celes, mas ela nao é tao especial assim. Celes tem 2 coisas importantes: seu atacks iniciais, soul Pierce, tem 10% chance de Doom, e ela jah começa com o Dismantle skill. Dismantle decepa imediatamente nos critical hits, mas custa 6 CP e é tudo que isso faz. Qualquer skill racial, confere 50% mais dano nos inimigos certos e aumenta as chances de critical também, sem mencionar que você terá todas as mais importantes no próximo dungeon. Então, Dismantle soh é bom se você não sabe contra o que esta lutando, mas para isso que esse guia foi feito não é?! Tyrith tem stats piores que a Celes(HP e Com principalmente) exceto INT, mas ela ganha melhores ataque (Tri Crusade, Holy Smite), melhores spells (Might Reinfore no 15) e parece com o Robocop. Celes não é uma escolha ruim, mas ela soh tem utilidade por aqui nessa área. Tyrith aprende Might Reinforce cedo e fará muita diferença então jah sabem o que fazer... Agora volte, salve novamente e siga. Agora terá uma cena, assita depois continue lendo esse guia.

Novos persongagens: Leon (Light Warrior)e Arngrim (Heavy Warrior). Arngrim vem com lv 7, enquanto Leone segue a regra do Einherjar de lv aleatório infelizmente um personagem genérico. Ela não tem ataques exclusivos e o soul crush dela é apenas uma versão mais bonita dos Einherjar. Também pouco HP. Pois é, ela é bem fraca, no entanto ela se sai tem maiores multiplicadores em alguns ataques...mas menores em outros. Apenas na valhe a pena no final das contas. Arngrim...bem, você obviamente deve o esta comparando com o Dylan. Ele tem melhores stats, mas seus ataques são muito ruins. Einherjars podem ter melhores stats e irão provavelmente ter melhores ataques também, mas o SC do Arngrim tem o maior numero de hits e Heat de todos os Heavy Warriors. Isso e seu quarto ataque, Wild Break, são as únicas coisas boas dele: Wild Break não é tão forte, mas causa Frailty. Isso ajuda muito em algumas lutas, especialmente contra bosses e trolls. Use-o apenas o bastante para pegar o que você quiser, ele aprende isso no level 8. ele também começa com Survival Skill (mas todos jah podem ter) e a Striking Swod. Os levels de Leone e Arngrim serão importantes mais tarde no jogo, então você provavelmente usa-los para isso. Não use itens de melhoria de status para Leone, mas se quiser de para o Arngrim. Se você quiser uma arma muito poderosa tenha Leone a partir do level 40 no final do capitulo 3 para o 4, caso queira mais tenha o Arngrim também. São armas realmente muito boas mas nada para se desesperar e se arrepender amargamente caso não tenha consiguido.

Terá um pouco mais de trabalho no inicio mas mas tarde no decorrer já serão superadas mesmo. Seguindo adiantes, nessa área tem um novo Dais, que significa que não esta sobre o efeito do anterior. Também tem outro globo. Perceba que essa parte do mini mapa mostra um caminho abaixo do piso. Use o photon-transpote para fazer o globo cair de uma parte alta dessa parte até o chão que esta meio quebradiço. Ambos irão quebrar. Permitindo o acesso a área inferior, onde você encontra a Falchion. A Crest Estoc jha esta inútil a este ponto, mesmo que sem SC, deixe a Falchion com a Alicia. Deixe a Hidr's Sword com quem quer que seja. Você também encontrara uma Shell com Masochist Wrath Sealstone. Isso faz com que o possuidor receba não quando ataca, então você se matara se estiver equipado com ela. Então coloque no Dais nesta sala e então todo o Dungeon ficara mais fácil, já que os próprio inimigos se matarão enquanto o atacam. E também muito caro agora (3000 crystals). Agora essa parte do dungeon será afetada por ambas sealstones até aqui. Não restore Masochist's Wrath ainda. Proceda peal direita. Outro globo aqui, com uma escondida em baixo do solo. Deixe cair o globo do algo até o chão novamente para abrir outro caminho. Este leva a um inimigo grande que você não pode cristalizar. Este é um mini-boss, que ressuscita depois de mata-lo apenas quando você deixa o dungeon. Você também pode perceber que ela guarda uma sealstone: Black Anchor Wrath. Essa faz o inimigos ficarem mais pesados, então mais difícil de lançar. Equip Poison Checks antes da luta. ?? toda preparação que precisa:

Crust Golem

Lv 12, 1150 HP, 2150 exp, 550 OTH

90 ATK, 50 MAG, 25 HIT, 10 AVD

Races: Giant

Elements: Lightning - 50%, Earth +100%

Vulnerável á Paralysis (50%) e Freeze (50%)

Leader Item: Fireproof Trinket

Drop Item: Karsnaut (100%)

Recomendado level: 7

Partes do Corpo:

-Cabeça: 92 HP, 16 RDM, 10 RST; Item: Golem Eye (70%)

-Interna (vital): 173 HP, 10 RDM, 6 RST; Item: Ray Force (100%)

-Frontal Corpo (vital): 690 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Geist Core (60%)

-Garras (2): 115 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Giant Pincers (30%)

-Braços (2): 173 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Broken Claw (20%)

-Corpo Traseiro: 460 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Seafood (30%)

-Pinças traseiras (2): 345 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Blade Claw (25%)

-Pernas: 690 HP, 20 RDM, 12 RST; Item: Seafood (50%)

Ataques:

-Double Claw: 2 hit combo com grande alcance pela frente, necessita de pelo menos 1 garra

-(Back pincers attack): Médio Alcance por tras, 2 hit attack no grupo dano pequeno, necesita de pelo menos uma garra de tras.

-Poison Blow: Médio alcance pela frente. Earth elemental spell, dano medio no grupo, causa poison com frequencia. Usa quando sem as garras.

Modus Operandis:

O Crust Golem aparece com 2 Kobolds. Enquando você tiver poison checks essa luta sera muito fácil. Ficque atrás para evitar maoires danos, ou nos lado para evitar TODOS os ataques. Apenas vale apena comentar os itens. O Drop item (da derrota) é muito importante: Karsnaut é uma light sword com Ghost Buster e Holy Element. Ela deixa você acabar com os Cursed Souls facilmente então faça isso logo após essa luta! Para os outros itens, decepe a parte do corpo que que você quiser e corra. ?? mais rápido que sair do dungeon. A Broken Claw é um material para Confusion Checks na próxima cidade, mas eu não me preocuparia jah que Confusion não é muito perigosa. Para decepar as garras facilmente, ataque pela fronte, apenas fora do alcance das garras, use Absolute Wave do Rufus. A razão mais importante de lutar é decepar as pinças de trás, que é muito fácil você apenas precisa atacar de trás. Blade Claw é uma Blue Slashing acessory que melhora o dano do ataque especial por 5% esse pode ser aumentado por links, fazendo SC extremamente mortais nesse ponto do jogo. Rufus pode matar o boss do dungeon com seu SC sozinho com um bom ajuste. Alem disso, essa rune permite todos aprenderem a sikill que até agora era soh para Heavy Warriors: Might Blow, Beas Blundgeon, Unholy Purifier e Descaling Might. Este ultimo ótimo pra o Boss desse dungeon. Atrás do inimigo tem Dwarf Tincture e uma Gandeeva (cuidado com a armadilha da flecha), um arco muito bom com 2 attacks e SC! Você já pode subir agora (tem uma alavanca para subir o piso), mas pegue a sealstone primeiro. Não é muito boa, mas va para o Dais anterior e coloque lá. Agora você terá que carregar a Masochist's Wrath para o próximo Dais pata usa-lo contra o Boss. Apenas procure não entrar em batalhas enquanto estiver portanto esta sealstone, caso aconteça, fuja e não ataque! Proceda pra cima. Tem um baú escodido pela direita por aqui: 5000 OTH. Tem outro item em uma plataforma no meio da sala. Mas inimigos voadores deixa fácil de pegar. Apenas continue teletransportando para cima e pulo no ar até alcançar. ?? um metal buchler, com uma Red Arm Rune.

Continue para o próximo aposento: o Divinity void. Sealstones e photons nao funcionam aqui. Isso significa que os efeitos extendidos dos Dais anteriores para o próximo aposento, por isso que você carrega uma sealsonte negativa. Hora passar dessa sala e ir para baixo. Tem uma Sorcerer Relic aqui: Alm ou Woltar. Woltar é um Earth Sorcere, mas você conseguira um no próximo dungeon da estória deixando inútil mais adiante. Alm é um Lightening Sorcerer, que não é muito bom. Mas ele vem com Sap power spell! Muito útil e razão bastante pra usa-lo agora, mas Rufus aprende no level 10. não use a Overload Skill ainda, ou você acabara se matando. De qualquer modo, suba as escadas. Evite os inimigos aqui! Tem uma sealstone afetando a área, sem mencionar a que você carrega. No topo das escadas encontrará um Dais com Sword Blessing Sealstone. Essa é muito barata e muito útil: aumenta ATK 20%. Essa anula todas as outras melhorias de ATK, como Fists of Iron. Restore e deixe Masochist's Wrath no seu lugar. Proceda pela direita. Tem uma spring aqui, conde voce pode pegar sealstones restauradas. Então pegue swod blessing e continue portando. Luta nessa parte do dungeon sera muito mais fácil agora. Save point pela direita, significa Chefe perto. Antes de tudo, pela direita e atire um photon para cima da beira da plataforma acima. Tem um globo com o qual você pode trocar de lugar. Mais tesouros: Fireproof Trinket e Metal Greaves. Volte para baixo e continue pela direita passando o lugar do baú escondido com o tesouro final Dwarf Tincture. Hora de se prepara para o chefe. São dois inimigos, ambos Scaled, então Descaling Might fará a luta muito mais fácil. E ainda são vulneráveis a Doom (morte subida e instant Break). Ice é o melhor elemento para luta, então Mithra é ideal com MAG boosting. Você talvez prefirira Alm com Sap Power. Use stun e Poison Checks para proteger dos ataque do Chefe. Se pegou Celes não use Mist Phantom ataque. Turnarnarond da Alicia é tão inútil quanto. Salve e parta para a luta.

Wyvern (Upper Lizard & Lower Lizard)

Upper Lizard (Leader):

Lv 14, 1600 HP, 10000 exp, 1750 OTH

95 ATK, 80 MAG, 34 HIT, 28 AVD

Races: Giant, Scaled

Elements: Fire +20%, Ice -20%

Vulnerável Paralysis (20%), Poison (20%), Doom (50%), Freeze (75%),

Confusion (20%), Stone (20%) and Faint (50%) Leader Item: Metal Buckler

Partes do Corpo:

-Cabeça (vital): 1600 HP, 23 RDM, 5 RST; Item: Orientation Scales (80%)

-Corpo (vital): 1600 HP, 23 RDM, 5 RST; Item: Dragon Gallstones (80%)

-Asas (2): 1600 HP, 18 RDM, 5 RST; Item: Wyvern's Wingbone (60%)

Attacks:

-Wing Flapping: ataque de longo alcance lança o personagem para trás, possivelmente jogando para fora do campo de batalha. Dano médio.

-Fire Breath: alcance medio, ataque de fire no grupo, dano alto.

-Spit Fire: alcance medio, ataque de fogo, dano medio.

-(Tail attack): curto alcance, 1 hit em um personagem, as vezes 2 ou 3.

Dano medio, precisa estar junto do lizard inferior.

-Slashing Tail: apenas um tail attack mais forte. Precisa estar junto do lagarto inferior para usar.

Lower Lizard:

Lv 13, 850 HP, 6800 exp, 170 OTH

110 ATK, 40 MAG, 25 HIT, 10 AVD

Races: Scaled

Elements: Tudo -50%

Vulnerável à Curse (100%), Paralysis (100%), Silence (100%), Poison (100%),

Doom (50%), Freeze (100%), Confusion (50%), Stone (100%),

Faint (50%) and Frailty (100%)

Partes do Corpo:

-Corpo (vital): 595 HP, 25 RDM, 5 RST; Item: Holy Gem (60%)

-Cauda: 255 HP, 25 RDM, 5 RST; Item: Red Dragon Bile (60%)

-Patas dianteiras (2): 255 HP, 20 RDM, 5 RST; Item: Unladen Swallow Scales (40%)

-Patas traseiras: 340 HP, 20 RDM, 5 RST; Item: Dragon's Talons (40%)

Attacks:

-Heavy Press: curto alcance, dano medio no grupo.

-Scale Missile: curto alcance dispara projetei no personage, dano alto. Precisa da calda

-Poison Tail: curto alcance, causa poison e dano médio no grupo.

Recomedado level: 8

Modus Operandis:

Você essencialmente esta lutando contra dois inimigos, bus eles estao encaixados. Depois de ficarem com baixo HP, o Wyvern se dividira. todas as partes do Lagarto inferior encaixado tem 1600 HP e não cai quando quando uma parte é decepada. Você não ira querer lutar desse jeito. Segundo, o campo de batalha. ?? possível cair dele (transfer status) quando usando alguns ataques, como Mist Phantom da Celes. Pior ainda, um dos ataque do Superior (Wing Flapping) empurra voce muito longe, então não fique de frente muito perto da beira do precipício, mesmo que signifique pisar na mira do inimigo. A coisa boa sobre isso? Você pode fazer o mesmo com ele! Você não recebe EXP e perdera a chance de decepar(break) partes para itens, mas até que é legal! Finalmente é importante decepar qualquer parte por acabar HP sem matar o Upper Lizard e acabando a luta, então você irá querer usar critical skills para coletar os intens. Descaling Might é praticamente o único jeito, a não ser que tenha Celes e ela esta a baixo do level 10. Então use Dismantle, mas Descaling Might é muito melhor. Decepando as asas do Upper Liazard ira deixa-lo indefeso no chão. Aproveite. Quando perto da morte, o wyvern usara Schism e separará. Upper Lizard ira perder dois ataque da cauda (tail), e agora o Lower ira atacar. Nada muda na pratica, o uppperlizard deve esta perto da morte. Então esta é uma batalha simples exceto pelo wing Flapping. Nada mais do que dash e ataque se estiver protegido de fire e poison. Apenas ignore Lower Lizard se não quiser usar itens.

Itens.

Nenhuma faz nada de novo ou uma nova runa, mas você precisara algumas para criar itens mais adiante. Você precisará de 1 Dragon Gallstones e 2 Unladen Swallow Scales. Este não precisa ser agora. Volte mais tarde quando tiver mais personagens com Descaling Might, ou apenas espere alguns dungeons e você encontrara com um inimigo mais fácil. Por diversão, tenha Rufus no level 10 com Descaling Might, Fists of Iron, 4 Blade Claws, Gandeeva e outro equipamento com blue Runes. Agora entre na luta, use Might Potion nele e faça o maior como que puder. Agora libere o SC dele e...e jah se vai o Wyvern. Dungeon acabado. Time do leave, ou lute com o chefe de novo. Você pode estar pensando em restaurar sealstones, como Masochist's Wrath. Enquanto é uma boa sealstone, muito cara e dependede de você sendo atingido para funcionar. No próximo dungeon da estória tem sealstones mais importantes e custa ainda mais cristais, então guarde. Tudo que você precisar desse dungeon é sword blessing. Vill nore aparecera no mapa quando você deixar o dungeon. Proceda a estória, ou cheque Coriander pra uma side quest e alguns intens. ?? sua escolha.

Coriander

-Items: Golden Egg, Royal Jelly

-Interesses: Destrvar Ancient Forest

tem uma galinha n a frente da primeira casa. "Converse" com ela e consiga um Golden Egg! Que aumenta todos os status base (exceto HP) por 10 cada. Mas salve antes de usar para melhores resultados. Lembre, nao de itens de melhoria de status para Lezard, Dylan e Leone. Pela direita da casa tem 2 pessoas conversando. Fale com o homem e saiba sobre a grande ave "na floresta". Isso abilita o primeiro dungeon opicional, Ancient Forest. Acabando com essa ave é uma side quest com boas recompensas, então você deve fazer. Não agora, mas tem coisas para fazer antes de ir lá. Na próxima área. Fale com a garota co o cachorro. Ela pergunta se encontrou algum tesouro nas ruínas. Diga não e ela te Dara uma Royal jelly. ?? uma material para o Golden Eggs (Solde) e Prime Elixirs (com o viajante). Nenhum pode ser criado ainda. Assim que voltar para o mapa a Ancient Forest aparece. Vamos dar uma olhada em Villnore antes.

Compras:

O viajante tem um acessório novo. O Beryl Bracelete aumenta ATK em 3% e é uma Green Strengthening rune. Green runes sao raras. Entao pegue intes com elas mais cedo que puder.

Villnore

-Items: Earthproof Trinket, 2000 OTH

-Interesses: Abrir a Turgen Mine

Uma grande cidade. O Inn é a direita da entrada. Logo depois do cachorro. ?? o mesmo do cachorro e da galinha, mas ele quer Meat Chops. Cuidaremos disso mais tarde. Tem um cara andando por essa área. Ele começa perto do merdador falando com uma moça e depois começa a andar. Fale com ele e ele comentara sobre um templo na água, o próximo dungeons da estória. em uma casa pela direita com uma tesouro. Dentro Earthproof Trinket. Na proxima casa nao tem itens ou quest, mas checando a parede da direita informações sobre Kraad e Circe, um possível futuro Einherjar. Essa parte a cidade termina com uma mulher vendendo Tiny Flowers por 10 OTH cada. São acessórios sem runes que aumentam HP em 10%, então queira pegar o bastante para todos. 4 é tudo que precisará continue pela direita. Entre na taverna e converse com os caras dentro para aprender sobre mostros da Turgen Mine, o segundo dungeon opcional. Próximo é o armory, cheio de boas coisas! Cheque a parte de compras e releasing mais adiante. De qualquer modo, ao lado tem outra casa. ?? onde Kraad/Roland estará depois de ser liberado. Rolando apenas da a você 50000 OTH, mas Kraad da uma arma muito boa: a Kraadcator. Esta é a arma mais poderosa até aqui, até mais que o Richelle's Expert Experience. O Kraadcator é uma Heavy Sword com 130 ATK, 20 HIT e 10 RST. 2 ataques e sem special attack, mas não precisa. Mesmo se não suar um Heavy Warrior, é uma ótima arma para releasing. De para um Heavy Warrior. Também pode pegar 2000 OTH na gaveta por aqui. Detalhes do realease adiante. ?? tudo in Villnore. Va pela direita para retornar para o mapa, e Turgen Mine e Andoula Temple on the lake devem apararecer. Se quiser pular os dungeons opcionais você é um vagabundo preguiçoso que não o aprecia o jogo.

Compras:

Primeiro, compre o mapa West Lands. Permite atravessar a áreas oeste do mapa sem tem que passar obrigatoriamente via Kythena Plains. Para usar, pressione circulo no mapa e escolha a área que deseja ir. Precisara de outros mapas para fazer isso para as regiões leste e norte. As coisas que compra aqui sao muito boas para o releasing dos Einherjars, mas se luta é o que quer é hora de fazer: Sabertooth Saber, Elemental Edge e Supreme Crossbow. O saber é bom e fácil de fazer. 1 long swod (solde), 3 Beast Pelts (Dire Wolf) e 3 Iron Ores (Goblins, Kobolds, Kobold Knights). 30 ATK, e attacks, Special Attacs enable e Beast Blundgeon Skill effect. Significa, que cada Beast que voce atacar receberá 50% mais dano de imediatamente e causa Break imediatamente com critical ataques sem custo de CP. Beasts são muito freqüentes, use em qualque Light Warrior que quiser. A Elemental Edge não é tão fácil de fazer, mas não tanto assim e mais útil que o Saber. 1 Raptor's Talon (Giant Wawks), 2 Sharp Spearheads (Living Armores) e 2 Iron Ores. Arma muito poderosa com Special Attacks, aumetando seu dano em 30%. Se pegou o Kraadcator pode pular essa a não ser que use mais de um Heavy Warrior. Finalmente, o Supreme Crossbow é uma ótima arma. Holy Elemental, boa principalmente com Archers jah que realizam fortes ataques elementais. Você pode criar configurações privilegiando MAG e realizar ótimos danos com essa arma. ?? provavlemente a quarta melhor arm no jogo. Requere 1 Koboldapult (Kobolds) e 3 Feathers (Giant Hawks). Eles nao soa tao faceis de pegar, mas essa arma vale. Sacrede Guarder criada aqui também. Muito boa RDM e 15% de chance de bloquear ataques, mas diminui um pouco o HIT. Bonemeal (Skeletons), 2 Raptor's Talons e 1 Feather (ambos com Giant Hawks). Melhor luva até aqui. Finalmente o Freeze Check: 1 Cursed Soul (ghosts), 2 Sight Stones (living armors) e 1 Ray Force (Crust Golem). Nao tao util e o e dificil de pega, pule se quiser. Tudo que precisara por aqui. O Silver cuirass é perda de tempo, dinheiro e itens. Compre Crystal Chainmail no lugar: tem alto AVD e RST por apenas menos 5 RDM e sem coletar materiais. Archeres devem ter também, sorceres mantenha Leather Cloak. Você encontrara 2 Crystal Chainmails no próximos dungeons economizando uma grana. Crystal Wand e a única escolha para Sorceres. Não compre, a encontrará no próximo dungeon opicional. Para Heads e Legs, o Iron Helm bom para Heavy Warriors e Work Boots para todos.

Releasing:

?? o ponto do jogo que liberar é uma boa idéia(no bom sentido é claro). Com tudo, não libere demais apenaso suficente para melhorar os personagens que você jah tem. Mantenha pelo menso 3 Einherjars com você, ou terá problemas mais tarde. Recomendo Richelle e Kraado até agora, mas não Mithra, Alm ou Sylphide. Qualquer outro é com você.

Light Warriors: 2 possíveis configurações. Ambas tem Walloon Sword e Crystal Chainmail. Confere: 1 Fencer's Familiarity, 2 Archer's Aptitude, 3 Thief's Thoughts e 1 Warriors Wits. E metal Greaves + Metal Buckler por 1 Ambrosia, mas perde 1 Warrior's Wits. Adicone Metal Greaves + Metal Greaves + Metal Buckler por 1 Ambrosia, mas você perde 1 Archers's Aptitde com isso. ?? com você + 100 HP ou + 5 DEX? Eu pegaria o HP. Não esqueça que ainda pega uma Gem que melhora 2 stats por +20, provavelmente Rose (STR e DEX).

Heavy Warriors: Simples: Screp, Iron Helm, Crystal Chainmail e Work Boots por 1 Fencer's Familiarity, 2 Thief's Thoughts, 1 Ambrosia e 1 Warrior's Wits. Voce encontrara Screp no primeiro dungeon opcional, mas melhor comprar aqui.

Sorceres: crystal wand, leather cloak e Sued Boots por 1 Warrior's Wits, 1 Ambrósia e 1 Sorcerer's Savvy. Apenas recomedno caso tenha pego Woltar.

Não esqueça o Kraadcateor e/ou Expert's Experience caso tenha liberado Kraad e/ou Richelle, não esqueça de usar Expert's Experience em um Sorcerer ou Archer.

Sidequests, Parte I

Aviso: as sidequests relaciondas com esses dungeons devem ser completadas no capitulo 3, ou perdera as próximas sidequests. Melhor fazer agora.

Ancient Forest

-Items: Dwarf Tincture, Screp, Flare Gem, Crystal Wand, 7200 OTH, Iron Helm

-Einherjars: Archer [ Chrystie (10%) or Sha-Kon (90%) ]

-Sealstones: Manacles Wrath, Poison Pin Blessing, Sheathed Power Wrath, Treasure Blessing

-Inimigos: Thunder Hawk (Beast), Kobold Knight (Beast), Owlbear (Beast, Giant), Sack Mimic (Magic), Goat Man (Beast, Demon),

Toxic Flower (Plant), Troll (Giant)

-Mini-boss: Cybersaur x4

- Boss: permitido apenas lutar uma vez

Inimigos para prestar atenção:

Goat Men nao fazem nada em especial e nem se que tem bom alcance,mesmo usando arcos. Apenas ataque pelas costas/lado, ou quebre seus arcos. Se quebrar o arco(Bow) e o Horn (chifre) eles não podem atacar. Muitos itens com eles.

Trolls são um dos mais duros inimigos do jogo quando se joga sem estratégia, mas simples se sabe como conter sua força. Eles tem o efeito da Regenerate Health Skill e pode recriar seus membro quando decepados(broken). 3 jeitos de lidar com eles: usando Arngrim's Wild Break causa Frailty (para o auto healing), poison neles ou usando dismantle com Celes. Poison é muito fácil com uma das sealstones por aqui. Eles podem apenas atacar pela frente.

Toxic Flowers causan silence com o Sound Wave attack. Pode até ser uma boa coisa se acertar seu personagem que nao tenha spells, como Heavy Warriors. Equipe Empty Shell para aumentar o dano e o critical quando em silence. Conferirá a 20% melhoria no dano, que é um acessório bom e fácil de conseguir.

Itens e Skills uteis:

Realize Direct Assauts nos Goat Men para Lightninproof Trinkets. Para lutas contra Bosses nos proximos dungeons.

Decepe a parte de baixo do corpo dos Goat Man para a Tail Armor. Muito Rara (15% chance), mas MUITO útil: aumenta RDM 15% e RST 5%. Acessorio sem Rune, pegue 4 no Maximo. Pode pegar mais tarde com uma taxa muito maior caso prefira. Ataque a cintura para a Shell Shade, que previne dano mágico. Parece mais inutil do que parece, mas bom para se ter.

De um Break no corpo da Toxic Flower (atacando por trás com o Turnaround da Alicia) para a Poison Seed, Red Weakness rune. Abre novas skills: Red Leg + Strengthening + weakness ensina Training, que nao é tao boa assim mas talvez precise mais para frente de quiser aumentar de leve (nao recomendo mas é seu jogo). Mais importante, Light Warriors aprendem Weed Whacker (Red Slashing + Weakness + Fire) e Magician Slayer (Red Slashing + Weakness + Activation), Archers pegam Bug Swatter (Red Piercing + Weakness + Earth). Critical Skill sempre sao uteis.

Materiais pra criação de Itens:

Confuse Checks: 1 Broken Claw com o Owlbear e ainda pode pegar 1 Nightshade aqui decepando a ''cabeça'' da Toxic Flower. Pule se quiser.

Ring of Healing: como em Serdberg: 3 Great Eagle Hearts e 3 Iron Ores. Voce nao precisa se preocupar em coletar materiais.

Runeslayer: o ultimo material esta aqui: 1 Piercing Imprint do braço direit do Goat Men. Pode ser difícil mas encontrará no próximo dungeon. Outros materiais são 1 Falchion (Coriander) e 4 Black Crystals. Eu esperaria para coletar esses mais tarde quando tiver acesso a loja com a arma. Sera mencinado adiante.

Greenery Slayer e Mage Slayer: Greenery precisa 2 Piercing Imprints, Mage 1. mesmo para a Runeslayer, mas sao arcos. Greenery Slayer tambem precisa de 2 Night Shades.

-Guia do Dungeon:

a primeira área esta sobre efeito de Poison Pin Blessing Sealstone, que faz o atacante sobre a influencia infligir poison no alvo. Tente não ser atingido até achar a Sealstone, ou apenas equipe Poison Checks. Apenas vá para cima na primeira area e direita para a Spring. Não pegue nenhuma Sealstone. Continue pela esquerda, onde encontrará Dwarf Tincture atrás de um objeto. Teleporte e abra o baú e Volpe para a direita, depois siga direita de novo. Uma Shell com Manacles Wrath, que previne Bloqueio. ??til em um Dais, vá para sul onde tem um. ?? onde o Poison Pin Blessing estah. Você provavelmente quer restaurar, mas vamos fazer isso no caminho de volta. Ponha Manacles Wrath no Dais e pegue o Poison Pin. Lightening Bolt é um ótimo jeito de causar poison. Va para cima e cima novamente. Cheque as flores na esquerda. Difcil de ver, mas tem um Einherjar: Sha-Kon ou Chrystie. Sha-Kon é melhor escolha, mas fácil de aparecer. Melhores status, attacks, spells e melhor recompensa de release. Crystie não tem bom. Sha-Kon tem poison shot muito forte e causa poison e ainda vem com Strength Bow. Apenas existem dois nesse jogo e precisa de pelo menos 1 par criar Mage Slayer. Vá pela direita para a Screp, e cima. Salve e direita. Pode i para direita para o Chefe. Mas tem coisas pela esquerda. Siga pela esquerda na próxima área e encontrara um mini-boss com a Shell atrás dele. Preparaçoes: o mini-boss tem alto RDM, mas mediano RST, entao Mirage Pierce da Alicia (ignora RDM, lembra?), Sorceres e Archers com Supreme Crossbow para ataques elementais. Ice causa alto dano, então use Mithra. Alm ajuda com Sap Power. Seus lutadores devem ter o melhor ataque possível, ou multi hit ataques para ajudar com o poison. Doon não funciona, use instant breaks. Use descalin might. Rufus e Sha-Kon podem dominar a luta facilmente com uma decente MAG.

Cybersaurs (4)

Lv 17, 2000 HP, 2200 exp, 520 OTH

260 ATK, 140 MAG, 70 HIT, 50 AVD

Races: Scaled

Elements: arma e escudo tem Lightning -50%, Earth +20%;

cinto tem Fire and Earth -50%, Lightning +20%;

corpo Ice -50%, Earth -20%

Vulnerável à Paralysis (20%), Poison (20%), Freeze (75%), Confusion (100%),

Stone (20%) and Faint (20%)

Leader Item: Flare Gem

Drop Item: Flare Gem (80%)

Recomenda level: 9

Partes do Corpo:

-Cabeça (vital): 1000 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Red Dragon Bile (40%)

-Corpo (vital): 1200 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Alligator Skin (50%)

-Pernas (vital): 1200 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Vermillion Scales (60%)

-Cauda: 300 HP, 48 RDM, 20 RST; Item: Alligator Skin (30%)

-arma (armor): 400 HP, 72 RDM, 16 RST; Item: Broken Sword (50%)

-escudo (armor): 800 HP, 96 RDM, 16 RST; Item: Worn Shield (75%)

-cinto (armor): 200 HP, 38 RDM, 16 RST; Item: Flare Gem (75%)

Attacks:

-(Shield attack): curto alcance, atinge dois personagens alto dano. Necessita do escudo.

-(Sword attack): curto alcance, atinge o grupo(ou pelo menos 3), alto dano. Usado automaticamente quando esquiva. Muito perigoso.

Modus Operandis:

Como o Crust Golem, lute para coletar itens que quiser ao invés de deixar o dundeon completamente. Tem boas coisa e fáceis de pegar.

Os lizardmen são um novo tipo de inimigo, muito chatos. Seus escudos e arma os protegem de danos dos lados e geralmente bloqueiam pela frente. Felizmente Manacles of Wrath cuida da guarda, mas quebrar o escudo ainda leva algum tempo. Apenas ataque pelas costas para evitar maiores problemas. Bem, exeto o alto RDM, mas para isso que tem MAG.

Os cybersaur não são tão perigosos se evitar os ataques deles se mantendo pelas costas. Como são 4 tera que ter cuidado e cuidar de um por vez. Dividir o grupo é uma boa saída, mas corre o risco de ser cercado se não for muito bom de dash. Também, como eles estão juntos no inicio da luta sap power é uma ótima escolha.

Quando você for atacar, comece o combo com mágica para evitar os freqüentes contra ataques. Poison sempre ajuda, e lightning bolt é muito bom. Sem poison levara um tempo não é tão difícil a não ser que cometa uma besteira.

Itens.

Alligator Skin é o material para Vein Greaves em Villnore, então pegue. ?? importante sua primeira green leg rune (use Turnaround da Alicia) para Vermillion Scales, com a Red Resistence rune! Permite você aprender uma skill agora e outra para mais tarde. Red Arm + Stregthening + Resitance ensina Guard Motion, muito boa se souber que o inimigo não usa status effects.

A shell tem Sheathed Power Wrath Sealstone, que diminui o dano do ataque em 1/4. sim, divide TODO o dano no jogo por 4. 30.000 crystals, então é uma boa idéia economizar. Você obviamente ira querer isso no Dais, então va pela esquerda e coloque no que você encontrar por aqui( deixe Ponson Pin na Shell).

Também tem um baú aqui com uma Flare Gem (cuidado com o gas). De qualquer modo, tudo no dungeon atacará com 1/4 da força e não poderá bloquear, não esqueça que você ainda esta infligindo poison com ataques nomais. Sealstones não são de mais?!

Volte pela direita, e desça e siga direita novamente. Tem uma Crystal Wand num baú pela direita (cudado com gás). Suba e esquerda para a area do mini-boss. Pegue o Poison Pin de volta e va pela direita todo o caminho até o save point. Agora hora da luta com o Chefe, alguma preparações primeiro:

O Chefe tem resistencia a lighting (e fraqueza de Earth, entao Sha-Kon é uma boa escolha). Se preferir Rufus com Sap Power (level 10), use Mithra no lugar de Alm. De qualquer modo, eles devem usar Lightning Bolt no lugar de outra coisa para ajudar a causa poison. Eu preferiria Lightning proof Trinkets do Goat Man. Evite outros Lighting attacks, com Rufus, Thunder Arrow. Com o Supreme Crossbow ele fará dano elemental em tudo. Light Warriors são a melhor escolha para a luta com o Sabertooth Saber(jah vem com Beast Blundgeon), mas as sealstones configuradas são a coisa mais impotante da batalha.

Essa luta não pode ser lutada novamente, então tente conseguir os itens de seu interesse.

Griffon

Lv 22, 2800 HP, 47000 exp, 6400 OTH

480 ATK, 350 MAG, 54 HIT, 45 AVD

Races: Giant, Beast

Elements: cabeça tem Lightning +50%, Earth -50%;

Head Feather tem Lightning +80%, Earth -100%;

Other parts têm lightning +20%, Earth -20%

Vulnerável à Curse (100%), Silence (10%), Poison (100%), Freeze (25%),

Stone (25%), Faint (50%) and Frailty (100%)

Leader Item: Charge Break

Drop Item: Jade Sealpouch (100%)

Recomenda-se level: 10

Body Parts:

-Cabeça (vital): 1120 HP, 26 RDM, 15 RST; Item: Garnet (45%)

-Corpo Superior (vital): 1400 HP, 26 RDM, 15 RST; Item: Feather (45%)

-Patas Dianteiras (vital): 1680 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Great Eagle Heart (45%)

-Corpo Inferior (vital): 1120 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Feather (60%)

-Back legs (vital): HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Feather (45%)

-Meio asas de Trás (2): 560 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Gargoyle's Arch (45%).

-Frente das Asas de Trás (2): 280 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Griffon Talon (45%).

-Asas da Frente (2): 560 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Wing Feather (60%)

-Penas Principais (armor): 280 HP, 24 RDM, 15 RST; Item: Pure White Plume (45%)

Attacks:

-(Double Attack): Curto Alcance, 2-hit attack dano alto.

-Call Lightning: Longo, alcance reto. Dano de Lighting muito elevado.

-Charge: Medium, alcance direto. Dano alto no grupo.

-Sudden Descent: Curto, mas abrangente, dano muito alto no grupo,

é soh nao ficar perto.

-Malicious Gust: dano moderado em distancia media. Ataque menos pergigoso.

Modus Operandis:

Ele da muita experiencia. Não use ainda o Doublé-check ainda, o próximo chefe opicional confere ainda muito mais.

O ATK e MAG do Griffon não são muito problemáticos se cortos os danos dele em 75%. Use Lighting Trinket para proteger do Call Lighning e use Sap Power para enfraque-lo ainda mais. Como disse acima alto e muito alto, mas é sem a redução do dano. Muito fácil a batalha apenas ataque pelas costas.

Guarde algum AP para dash caso precise. Ou sofra o dano. Dwarf Tincture deve resolver.

Purê White Plume é muito rara. ?? um acessório sem rune que aumenta MAG quando o portador esta com poison. Também aumenta o Critical. Use ataque acima da cabeça para esse. Caso tenha Rufus no level 12 ele pode realizar com o Aiming Wisp. Não é útil agora, mas não próxima dungeon obrigatória. Tente conseguir pois a próxima soh no próximo dungeon opiconal.

Wing Feather muito bom, e fácil de causar break na pare direita do corpo atacando pelo lado. Um acessório sem rune aumenta o dano do SC em 20% alem disso usado para fazer um outro intem em Solde. Tudo mais é meio difícil pois estão no vital.

A melhor coisa sobre seu dro item. Sealpouches permite portar mais uma Sealstone! Quer dizer que pode carregar sword blessing e poison pin ao mesmo tempo. Tem um limite de quanta Sealstones podem ficar fora do dungeon ao mesmo tempo. Se não pode pegar mais uma da Spring, então terá que restorar do dungeon.

Tem uma Shell pela direita com o tresure blessing Sealstone, que desacelera a redução do bônus (pontos amarelos no canto direito da batalha). Bom pra Chefes para conseguir Leader Itens, então você queira restaurar. Pela direita dois baús com os tesouros finais: 7200 OTH e Iron Helm...Sei, os baús desse dungeon são uma droga.

O motivo real desse dungeon, alem dos drops dos imimigos, é o Jade Sealpouch e Poison Blessing. Não esqueça de restaura-lo na Spring perto da entrada, jah que vale o preço. Lembre da Sheaathed Power Wrath assim que tiver 30000 crystals...a não ser que realmene fique treinando com esse objetivo por um tempo. Vamos ao mapa.

Volte para Coriander e fale com o cara do lado da moça para finalizar a sidequest e ganhar Might Potion. Impotante para destravar a próxima sidequest na floresta. E não esqueça de voltar para Villnore pelas Vein Greaves (1 Alligator Skin, 1 Dragon Gallstones). Muito boas alem de serem a unicas Green Runes até aqui.

Caso tenha 2 Wing Feathers voce pode fazer um Horocope Tablet em Solde ( 3 Orientaton Sacles, 2 Wing Feathers, 2 Pact Chains). Nao muito util agora que ninguem usa transfr, entao guarde até conseguir mais.

Turgen Mine

-Items: Prism Gem, Crystal Chainmail, Key to the Mines, 20000 OTH (total), Honeysuckle Dew, Anointed Cloak, Dwarf Tincture, Overdrive, Prime, Elixir

-Einherjars: Archer [ Millidia (50%) or Lylia (50%) ]

-Sealstones: Alarm Blessing, Fetters Wrath, Brimstone Law, Gold Grubber Law

-Inimigos: Lizard Lord (Scaled), Giant Snail (Giant), Wasp Nest (Ghost, Insect), Clay Man (Giant, Plant, Unholy)

-Luta com o chefe: só é possível uma vez

tudo por aqui é fraco contra fogo, então use Lezard. Woltar é boa escolha caso o tenha pego. Ambos usando Fire Storm acabará facilmente com a maioria da coisas por aqui, apenas Lezard é mais que o bastante com a configuração correta do que os outros.

Wasp Nest, principal inimigo no dungeon, é um fantasma, entao elemental ataques e armas. Outro com spells, Light Warrior com Karsnaut é a melhor escolha. Archers com Supre Crossbow e/ou elemental attacks são boas também, Heavy Warriors inúteis (não podem acetar ainda). Tenha Poison Checks ou Honeysuckle Dews, o maximo de Stun Checks que tiver.

Inimigos para prestar atenção:

O Clay Man é como o primordial Ooze do Capítulo 2, exeto pela Regeneration. Maioria dos itens os mesmo também, nada realmente interessante. Um inimigo raro: lute contra os rastejantes para encontra-lo.

Giant Snail tem uma grande concha como armadura. Então ataque pela frente. Ou use spells para quebrar. Também tenha Poison Checks equipados, já que eles podem envenenar com todos os ataques. Um de longo alcance e um outro circular.

Wasp Nest são um problema se não estiver preparado. São ghosts, então precisa de Ghost Buster skill ou elemental attacks para acerta-los. Spells cuidarão deles facilmente. Alguns deles são praticamente mini-bosses jah que eles não reviverão ate sair e voltar do dungeon. Eles podem se multiplicar com Schism, então mate rapidamente... ou espere ter muitos deles para ganhar mais EXP. Lugar muito bom

para treinar caso queira.

Lizard Lords são como os Cybersaurs na Ancient Forest, mas mais fracos. Eles tem quase os mesmos ataques, mas usam Doctor's Arcanum quando eles estão com metade do HP. Assegure-se de matar em um combo para evitar isso, ou use Wild Beak do Arngrim que causa Frailty e previne healing. Ataque pelas costas para evitar a armadura.

Itens e Skills úteis:

O corpo do Clay Man é difícil de causar break, mas confere o Heart Core. Que protege de Poison, Fraity e aumenta HP em 10%. Muito bom e vale o sacrifício. Boné Maces (tentáculos inferiores) e Thick Boné (ombros inferiores)também protegem de Fraity.

Corte a cauda do Lizard Lord ou as pernas para Monster Scales, com a Blue Resistance rune! Permite você aprende novas skills: Magic Mail para Sorcerers (Blue Head + Earth + Resistance) não muito boa agora, mas Magic Mail ajudara mais adiante.

Free Item (Blue Head + Arm + Actvation + Resistance) e Force Field (100) (Blue Body+ Leg + Resistance) com tudo ambas sao boas, mas Force Field jah esta ultrapassado e nao ajuda muito nas lutas contra os Chefes. Free Item é muito importante, tenha todos que você use com frequencia essa. Finalmente tem o Counter Attack (Blue Head + Arm + Darkness + Resistance). Eu nunca achei util, e tambem nunca consegui usar, caso ache um jeito fácil é só me avisar.

Quebre o cinto do Lizard para a Fairy-in-the-box. Esta é um runeless acessory com Cure Condition: diminui pela metade o tempo requerido para recuperar de status effects. Eu prefiro usar acessórios de imunidade.

Pode pegar Legion causando break na metade do corpo da Wasp. Difícil de saber em qual metade já que eles ficam se movendo. A Drop rate é baixa. Mas confere 30% proteção contra Earth, como Poison Checks.

As conchas das Giant Snails dão Black Pearls, uma Red Strengthening Rune que aumenta o HP em 3%. Como o Baraka é sempre bom ter.

Materiais para criação de itens:

Runeslayer, Greenery Slayer e Mage Slayer: pegue Piercing Imprint da arma do Lizard Lord, como na Ancient Forest.

Confuse Check: o ultimo material 1 Monster Scales. Esse não é tão necessário. Os outros materiais são 1 Nightshade (Toxic Flowers) e 1 Broken Claw (Owlbears).

Vein Greaves: pode pegar Dragon Gallstones aqui com o Lizard Lord, apenas decepe as pernas deles (Alicia Turnaround e muito bom para isso). Outro material é o Alligator skin, da cauda do Cybersaur. Crie em Villnore.

Elfin Taffeta: Primeiro material aqui, 2 Monster scales do Lizard Lord na cauda. Na verdade, o primeiro material é 1 Orientation Scales do Upper Lizard em Serdberg. Mas você conseguira isso com outro inimigo antes de poder criar a armadura.

-Dungeon:

Explorar é praticamente seguir em frente. O primeiro aposento tem Spring. Poison ajuda aqui, especialmente se o grupo todo acertar as Wasps, então pegue Poison Pin Blessing. Se não tem pegue Sword Blessing. Existem alavancas para acender as luzes pelo dungeon. Apenas ajuda em ver melhor o lugar mas não tem nenhum efeito no dungeon, não tem problema algum em ver melhor o lugar então acenda. Apenas siga a direita e entre na mina. Caia. Tem um elevador aqui. Apenas cheque-o quando ele subir. Pegue Prism Gem pela esquerda. Isso causa break em uma parte aleatória do inimigo. Guarde por enquanto. Va para baixo. Tem uma espécie de esteira aqui. Ande por baixo dela pela direita um saco com Dwarf Tincture e um baú com Elixir (cuidado com o gás). Adiante pela direita outro baú com gás. Dentro Crystal Chainmail. Equipe. Agora suba a esteira pela direita até a alavanca. Esse lugar e bem escuro, então puxe-a. Em cima a esquerda um inimigo: Wasp Nest. Lembre de usar Elemental attacks, especialmente Fire. Poison ajuda muito. Atrás dele a Key to the Mines. Precisará para alcançar o Chefe. Volte para o elevador e siga direita. Outra alavanca por aqui. Essa não acende a luz, mas abaixa a ponte. Não empurre-a, apenas caia pela direita. Tem dois Wasp Nest e um Dais aqui. Também uma alavanca para apagar a luz. Pela esquerda (atras da Wasp) um bau com 5000 oth. Siga todo o caminha pela direita até o elevador. Vá para cima. Ande um pouco pela esquerda. Dificil de ver, mas tem um saco com Honeyscuckl Dew aqui. E á esquerda um bau (com explosão) com Anointed Cloak, Red Body Rune para Archers e Sorcers! Regenerate Health, Adversity, Heroism e Heat Up para eles. Siga esquerda para cair. Este é o outro lado da ponte. Puxe a alavanca aqui para deixa-la para baixo caso queira voltar. Siga para cima. Esta parte do dungeon é afetada pela sealstone Alarm Blessing. Signifia que você começará todas as batalhas com 0 AP e provavelmente cercado. Pior ainda, tem uma Wasp Nest aqui. Protegendo uma Shell com Fetters Wrath Sealstone, que para as esquivas e contra ataques. Boa, mas não vale 2000 crystals para restaurar até o dungeon bônus (depois talvez valha). Eu recomendo pegar e colocar em um Dais na sala anterior. Agora vá pela direita. Outra Wasp em cima direita.

Você precisara pisar em um inimigo para alcançar. Ele esta protegendo um saco com Dwarf Tincture e, mais importante uma Eiherjar relic. Outro Archer. Lylia ou Millidia. Millidia é interessante ela aprende todos os menu spells, mas apenas bem tarde (primeiro spell só no level 55, o ultimo no 99), então você não deveria pegá-la apenas por causa disso. Pior ainda, é tudo que ela tem. Os status são os piores entre os Archers e ela não aprende bons ataques logo. Lylia uma personagem muito boa, começando com 2 Holy elementao attacks: Aiming Whisp e Rising Wisp. Ambos fortes caso tenha bastante MAG, sem mencionar Holy é um grande Elemento. Ela também é uma dos 3 não Sorcerers que aprendem Astral Maze, e ela num bom level (44), sem mencioar Reinforce no 10. fácil escolha. Vá pela direita. Outra Shell com aqui com Brimstone Law Sealstone. Essa faz você user MAG no lugar de ATK para atacar, e seu ataque ganha Fire element. E permite abosorver fogo, mas -100% weakness de ice. Por 20000 crystals é melhor deixar para mais tarde por enquanto. Exeto MAG no lugar de ATK, fire element nos ataques tambem se aplica aos inimigos, e voce pode facilmente conseguir imunidade a fire com 4 Stun Checks. Ou use menos e tenha muito pouco de dano dos inimigos, então ponha no próximo Dais para isso. Siga direita para o save point e uma porta. Cheque o portão para usar o key(chave) e abrir. Tem um dais pela direita (cuidado para não entrar na próxima sala) com Alarm Blessing Sealstone. Coloque Brimstone Law aqui e pare de suar ataques de fire. Prefira Ice. Equip o Maximo de proteção que puder (Alicia's Robe, Stun Checks). Pegue Alarm Blessing para a Shell nessa sala, ou apenas carregue. Segurando apenas prefine de ser emboscado. Agora preparativos para o chefe. Voce nao pode lutar com ele novamente e tem dois itens para pegar (com tudo um é extremamente raro). Como dito, tudo que precisa proteção contra fire. Pegue proteção contra poison e Earth se possível. Tenha meios de obter dano elemental ou Karsnaut pelo Ghost buster, mas assegure-se de não estar usando fire. Mithra com Might Reinforce (level 12) e Ice spells é de grande ajuda. Equip guard Motion no seu mais resitente personagem se possive, e que ele tenha Poison Check. Sap Power ajuda caso não tenha proteção contra Earth. Archers fazem dano extra com Bug Swater, como a Alicia com Mirage Pierce. Salve e entre na sala do chefe.

Queen Wasp

Lv 20, 4400 HP, 57000 exp, 5950 OTH

198 ATK, 163 MAG, 47 HIT, 36 AVD

Races: Giant, Insect

Elements: Fire and Earth -20%

Vulnerável à Curse (100%), Paralysis (20%), Silence (70%), Freeze (70%),

Stone (50%), Faint (20%) and Frailty (100%)

Leader Item: Royal Jelly

Drop Item: Olive Crown (100%)

Recomendado level: 12

Partes do Corpo:

-Cabeça(vital): 1320 HP, 42 RDM, 37 RST; Item: Big Bugeye (30%)

-Toráx (vital): 3080 HP, 42 RDM, 37 RST; Item: Giant Amber (75%)

-Barriga (vital): 2200 HP, 21 RDM, 19 RST; Item: Royal Jelly (100%)

-Costas (vital): 1760 HP, 84 RDM, 56 RST; Item: Banshee Scales (60%)

-Cauda: 1320 HP, 105 RDM, 74 RST; Item: Big Needle (75%)

-Braços (3): 440 HP, 50 RDM, 44 RST; Item: Insect Claw (40%)

-Asas Superiores(2): 440 HP, 21 RDM, 37 RST; Item: Indigo Wing (30%)

-Asas Inferiores(2): 440 HP, 21 RDM, 37 RST; Item: Tuning Wing (30%)

Attacks:

-(Double attack): alcance curto pela frente, 2 hits em todos grande dano. Precisa dos braços do meio para usar.

-Imitation Eye: longo alcance pela frente, atinge o grupo com dano médio e causa confusion. Precisa das Asas

-Variation Alpha: alcance muito curto, ataque de Earth, grande dano e Poison no grupo.

-(Charging): apenas uma preparaçao para o Variation Omega. Usado quando pouco HP.

-Variation Omega: Earth elemental. Atinge o grupo em qualquer lugar, hits acima de 8x para dano extremo e causa poison. Apenas pode ser evitado atrás de muros.

Modus Operandis:

Atacando por trás não é boa idéia já que a cauda tem grande RDM. Claro que isso quer dizer nada para Mirage Pierce da Alicia, então use-a. Os ouros ficam nos lados, ele pode atacar pelos lados exeto pelo Varation Omega. Tenha Mithra usando Might Reinforce freqüentemente. Com toda essa experiência é bom usar Double-check. A Queen não esta sozinha: tem dois Wasp Nest na luta tambem, e espalhados pelo campo tem 7 Insect Eggs (300 HP cada). Se você matar uma Wasp Nest, a nova ira resurgir de um dos eggs. E depois o egg acaba. Você pode destruir os eggs antes de isso acontecer, então é com você se quiser ignorar as Wasps, mate 9 de cada ou mate os eggs. Cuidado a maioria dos eggs estão na parte de trás da arena, passe a Queen Wasp. E passa-la não é tão simples, ou seguro, a não ser que tenha imunidade de Fire. Neste caso, Variation Alpha tem tao pouco alcance que não é perigoso... mas o Omega é. Esse golpe só é usado quando esta cerca de meio HP. Ele não vai usar imediatamente tem uma preparaçao onde ele senta e fica carregando o golpe. Não tem como cancelar o ataque quando começa, e o ataque tem um alcance ridiculo, muito perigoso e atinge todos, especialmente devido ao poison. Como jah foi dito como evitar, divida o grupo e deixe o personagem com Guard Motion + Poison Check perto da Queen enquanto outro time usa dash para distanciar. Tambem pode usar Earthproof Trinket, mas o efeito não dura muito. Mas é tempo o suficiente para curar o personagem quando fizer o que tem que ser feito. Caso não funcione, se esconda atrás de uma pilastra ou muro. Isso bloqueia completamente o ataque, mas gasta AP no dash e nem sempre é possivel. O drop item, Olive Crown(8 MAG, 4 RDM) head armor que protégé de curse. Apenas bom para o aumento de MAG. Decepar as asas não dá em nada. Não se preocupe. O mais importante aqui é decepar a cauda por um big Needle, uma Red Piercing rune, e um braço por um Insect Claw, Red Slashing rune.

Decepar a cauda e extremamente difícil já que tem o maior RDM, entao presumindo que não queira fazer isso. Voce pode conseguir ambas runes nos proximos dois dungeons, entao não esquente em pegá-las. Apenas dois inimigos no jogo deixam o Big Bugeye (decepar a cabeça), e ambos são chefes que voce soh pode lutar uma vez. Não é um item importante, apenas confere 50% de Faint e uma pequena chance de causar Faint quando atacar, não se sinta mal por perder essa porcaria. Mais baus por aqui: overdrive, Prime Elixir (cuidado com gas) e 15000 OTH. Tambem uma shell com o motivo mais importante desse visita: Gold Grubber Law. Esse confere o triplo de OTH de lutas, mas 0 de EXP. Bom para quando precisar de dinheiro, mas a melhor coisa mesmo nessa sealstone e acelerar o processo de aprendizagem de skills para todos. Lembre, aprender skills é mais rapido se a media de level do seu grupo for menor comparada com o enemy leader. Meio cara no momento 1200 crystals, não restore ainda. Dungeon acabado. Sinta-se libre para partir, com tudo tem uma boa configuração aqui: quase imortalidade e 0 EXP para ganhar itens e skill sem preocupações (ficando acima do level irá deixar mais lento o aprendizado de skills no futuro). E realmente recomendo você pegar essa chance e ensinar algumas skills importantes para seu grupo principal. Tente lutar contra o Clay Man já que ele o inimigo com o maior level por aqui. Caso precise de levels as wasps sao realmente boas para isso. Apenas use Frigid Damsel para acabar a luta rapidamente apenas com o Sorcerer + o personagem que deseja evoluir. Fácil, rápido para colocar todos no level 12 pelo menos, quano geralmente aprendem algo de útil. Não se esqueça de voltar para Villnore e falar com o cara que queria a Queen Wasp morta e pegar 10000 OTH, acabando essa quest. Isso é necessário para a próxima sidequest mais tarde. E acabamos as áreas opcionais no momento. Vá para Andoula Temple on the Lake para prosseguir na estória.

Audoula Temple On The Lake/

Items: Cold Resist Talisman, Union Plum, Strength Bow, Dwarf's Sacred Herb,

______ Thunder Crystal, Crystal Chain, 10000 OTH, Thunder Gem, Demon Eye

______ Pierce, Elixir, Charge Break, Anoint Cloak

Enemies: Giant Crab, Skull Fish, Strobila, Deep Man, Lezard Man, Lezard Lord

Sealed Stones: Cracking Commandment, Icy Protection, Golden Protection

Einherjar: Khanon(100%), Phyress(90%) or Ehrde(10%)___

___ Há poucos itens nesta dungeon que são bastante difíceis de alcançar e haverá mais difíceis ainda nas futuras dungeons. ?? neste ponto que o jogo testa você, sobre quão bom você é com o uso do Photon, o Exchange Transference e depois pulo. Como você já sabe, um Photon cristaliza o inimigo. Se você atirar de novo no inimigo cristalizado, o inimigo e você irão alternar de lugar_ movimento conhecido por Exchange Transference. Agora, você deve saber que o Photon

é como uma bola na Bilhar (ricochetea na parede algumas vezes em paredes bordas tetos pisos). Este movimento é muito importante, pois você pode congelar inimigos de vários ângulos diferentes.

Em seguida, as técnicos do Exchange Transference: cristalizado, o inimigo não se move, mas você pode movê-lo. Ao atirar um Photon em um inimigo cristalizado no ar, você pode dar um segundo pulo para alcançar lugares mais altos, mas só acontece na hora exata da troca. De acordo com a regra, você vai para onde o inimigo estava e o inimigo para onde você estava. No entanto, se um cristal podem ficar no ar ou não depende do inimigo. Além disso, não se esqueça, após o pulo durante transference exchange, pressione a tecla X / Salto para dar o segundo salto. Isto fará Alicia pular até no fim. A vantagem para isto é que se o cristal está perto de Alicia, depois podemos pular em cima cristal.

Vá direto a próxima área. Para a direita, há uma spring. Pegue-a para a Swordian Protection. Existem 2 caminhos para sul, 2 caminhos para o leste,_ um shell com a Sealed Stone Cracking Commandment em cima no alto. Para chegar lá em cima, use os inimigos. primeiro pegue o caminho da esquerda para o sul.

Para a esquerda há Dwarf's Sacred Herb,_ no alto, em cima das plataformas há mais baús, e para chegar lá em cima, use os dois inimigos a direita. Será fácil se você for bom no pulo após o exchange transference. Há 3 caixas, a da esquerda tem uma armadilha, mas você pode obter um Cold Resist Talisman, um Union Plum e um Strength Bow.

___

Depois, vá para a direita, ignore a alavanca e vá a direita novamente. pegue o Crystal Chain, em seguida, volte para onde esta a alavanca. Desta vez vá para cima. Cabeça para a direita e suba para chegar_ caixa no primeiro baú. Congele o inimigo quando ele passar entre a lacuna. salte para cima e pegue 10000 OTH. Salte para a direita para pegar um Thunder Gem. Há uma outra área no canto superior direito, mas não é fácil. Você só precisa mandar um cristal entre , mas se você não pode fazê-lo, pegue o inimigo mais baixos para ajudar. Você pode vencer o menor inimigo primeiro, em seguida, mudar as coisas. Não bater o maior inimigo voando, você pode usar que o inimigo que voltar para cima uma vez que o inimigo vai sempre voar para cima. Mais uma coisa, este é outro baú com armadilha que te joga longe. Não salte muito cedo nem tarde demais, caso contrário, você tem que fazer tudo de novo. Aqui é onde o jogo testa sobre você Transference Exchange, depois pulo, afinal, é o demon eye pierce que está dentro dessa caixa.

Em seguida, salte para baixo para a parte inferior. Para a direita, existe uma linha para Einherjar obviamente. Pegue o próximo caminho para cima. Vá para a esquerda para uma cena. Agora, ali há uma pedra e você pode empurrar para baixo à esquerda ou à direita. Vá para a direita. Agora, vá para direita e pegue mais um Einherjar, vire a esquerda tome o caminho para cima. Vá para a esquerda para pegar um elixir. Siga para cima, aqui você terá de mudar lugar com o pequeno inimigo acima. Para fazer isso, atire um Photon na direção diagonal esquerda para cima (NW), fazendo ricochetear nos pisos acima dos dois inimigos acertando o menor. Assim que estiver lá em cima, vá para para a beirada a esquerda há uma caixa com uma armadilha. Ele é um anoint Cloak. Salte para cima, e a direita para obter um Charge Break. Não há necessidade de derrotar o inimigo maior aqui, apenas o Einherjar inetressa. Volte para a área com o 1º staff / Einherjar, pegue o caminho inferior esquerdo para outra área. Você agora pode saltar para a Sealed Stone Icy Protection. Você deverá pegar a sealed stone Icy Protection deste shell e colocar a Sealed Stone Cracking Commandment.

Volte todo o caminho até a segunda área deste dungeon área com a Spring, vá pelo caminho que leva para baixo à esquerda, puxe a alavanca, em seguida vote e pegue o caminho para o sul à direita. Vá para a esquerda e pegue um Thunder Crystal. Estes são todos os tesouros. Siga para a direita e salve o jogo. Vá pela direita para outra área. Aqui há mais uma sealed stone em cima. Para chegar lá, salte em diagonal para alto e direita, atire um photon e congele o inimigo, salte novamente e atire novamente para trocar de lugar com o inimigo. Você deve estar do lado esquerdo da cerca. Agora fique na cerca, e quando o inimigo que você trocou de lugar quebrar o cristal, continue saltando, para atrair o inimigo para cima. Assim que o inimigo estiver perto da beirada da Sealed Stone, pule, e no ar atire na diagonal baixo direita SE, para chegar até ela. Se você não conseguir alcançar, use o outro inimigo que está do lado esquerdo da cerca para chegar mais alto. Como você trocara de lugar com aquele inimigo, precisará dar um pulo depois da troca, então aperte e segure X logo em seguida. Assim você chega a_ Sealed Stone Golden Protection. Agora volte e salve o jogo.

Preparação: tenha certeza de que você colocou a Sealed Stone Cracking Commandment no shell que fica no alto, para afetar todo o dungeon. Depois, da área do save point siga sempre para a direita até no final para lutar contra o chefe.

Boss: Kraken

Race: Giant

Level: 19

HP: 5000

EXP: 38000

OTH: 4200

ATK: 155

MAG: 130

HIT: 42

AVD: 32

RDM: 40

RST: 15

Weight: 127

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 1

Basic Guard: 20

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 20 Flame, Minus 50 Thunder, 20 Ice

Abnormal Resist: Paraly(25), Silence/Poison/Death/Freeze/Confuse/Petrify/Stun/

________________ Weaken/Transfer(100)

Re-Fightable: Yes.

Coloque Lezard nesta luta usando a magica thunder storm. Quanto às armas, use aquelas que permitem o soul crush ou aquelas que permitem 3 ataques. Quanto as skills old Iron Fist, Hard Body ou Regeneration Heal. Se você quer o break mode, certifique-se de que quebrou partes suficientes do inimigos deste dungeon antes de lutar contra o Chefe.

Quebre os dois water gates, são pontos verdes no mapa da arena de luta, isto irá drenar a água. ficará mais facil derrotar o chefe. Divida o grupo em dois: três atacantes no primeiro e Lezard no segundo. Posicione os grupos cada um de lado. Se o kraken estiver perto de Lezard, use o outro grupo para atrair o kraken. Se o kraken estiver perto do outro grupo use Lezard com a mágica Thunder storm para atrair o kraken. Use esta estratégia e terminará a luta com facilidade, mas pode demorar um pouco. Se kraken atacar pela borda, os três atacantes podem usar o dash e depois atacarem. Assim que o kraken sofrer danos suficientes, ele usará o poder Tidal wave. Este golpe ser mortal então mantenha seu hp sempre no máximo. Como você tem dois grupos, use-os para confundir o krakem. Sempre que puder use itens ou mágicas e torça para que o kraken use outro ataque.

Depois da luta você receberá o Divine Vessel Of Time-Crossing, que permite um personagem atacar mais vezes. Então 100% do mapa está completo, então você pode voltar para o world map. Kalstad irá aparecer no world map. Volte para Villnore e converse com a jovem. escolha a 1ª opção um Prism Crystal. Agora você pode ir para Kalstad.

Kalstad/

Items: 5000 OTH, Port Wine

Importance: For that boy that you can give 10 OTH to, your reward(in Chapter 6)

___________ will depend on how much you give him now:

___________ - 100 To 290 OTH -> Famous Blade May Rain

___________ - 300 Or More OTH -> Light Sword Claimh Solais

A direita há um caminho para cima e o Inn. No Inn há um mercador. Fale com o aventureiro no Inn. Não suba ainda vá para a direita e entre na 1º casa da vila olha à esquerda e pegue 5000 OTH. Va para direita, há um outro caminho para cima. Vá para cima, ou vote para a entrada para pegar o caminho lá perto aqui há mais casas, em uma delas tem um Port Wine. Por aqui fica um menino e quando você passar de a ele 10 OTH. Feito tudo e conversado com todos por aqui, vá para direita e saia de Kalstad. Sahma desert ira aparecer no world map, siga direto para lá.

Sahma Desert/

Enemies: Sand Flower, Giant Scarab, Desert Horn

Einherjar: Aaron(30%) or Zunde(20%) or Dyn(50%)

Vá para a direita todo o caminho e você encontrará uma espada no final, mais um Enféria, continue para a direita até o fim do dungeon. saia de Sahma desert e Surts Volcano Caverns aparecerá no world map.

Surts Volcano Caverns/

Items: Dwarf's Sacred Herb, Union Plum, Might Potion, Over Drive, Ice Crystal,

______ Pallasch, Famous Blade Spider Cutter, 15000 OTH, Royal Glove

Enemies: Giant Scarab, Skeletal Army, Fire Bat, Hell Hound, Red Jewel,

________ Red Lizard, Wild Lizard

Sealed Stones: Life Spirit's Protection, Wall's Protection, Colorless Reason,

______________ Light Fluffy Commandment, Ice Block's Reason, Flaming Protection

Einherjar: Sophalla(50%) or Arcana(50%), Psoron(40%) or Farant(60%)

Importance: After you beat the boss, go back to where you fought the boss and

___________ check the Throne at east to get an Amulet. Hand over the Amulet to

___________ that Adventurer at the entrance of Kalstad to get Flawless Talisman

Siga para o leste para outra área. Utilize os inimigos para alcançar a plataforma no lado superior direito, aqui tem um Dwarf's Sacred Herb e um Union Plum, e uma sealed Stone Life Spirit's Protection. Depois desça e vá para o sul (para baixo). Já que você não pode ir para a direita, vá para a esquerda, esta é a sala sob efeito do Divinity Void. Crystals não funcionan aki Cuidado com ela. No final há uma curva, e também mais um Einherjar para você. Siga para o sul (para baixo) uma outra área. Levante e siga

atire um photon diagonal para baixo e esquerda (SE) para trocar de lugar com o inimigo. Como você pode ver, o inimigo também carrega uma sealed stone. Se você sair e entrar nesta área, o inimigo com a sealed stone voltará para onde ele estava. Voce pode lutar com o inimigo pela Sealed Stone Wall's Protection. Aquí também tem uma spring e um altar. Agora vá para o leste.

Pule para a direita, você poderá ir para o leste ou para o sul. Va para leste corte fora algumas pedras no pilar, em seguida, volte e vá pelo sul. Para a esquerda,to get up there, fique exatamente embaixo do inimigo. Olhe para o oeste e segure para baixo o d-pad. Atire, há uma pequena chance do photon atingir o inimigo. O baú lá em cima tem uma armadilha, abra e saia de perto, depois volte e pegue a Pallasch. A esquerda tem mais baús, use o inimigo para chegar lá. Todos tem armadilhas. Voce pode pegar o over drive e o ice crystal. Depois, você pode ir para o leste ou sul. Vá para o sul primeiro.

Esta é outra Protection-less room, suba até o final. A proxima sala também é uma protection-less room.Vá abra a caixa a direita, cuidado com a armadilha. Pegue a Royal Glove. Como você pode ver,há mais no ar, mas não podemos fazer nada nesta sala. Volte duas salas e vá para o Leste.

Aqui tem uma ponte. Não puler ou salte de forma alguma ainda. Vá para o meio e depois um pouco para a direita. Pule e a ponte quebrará. Voce vai para a 3ª protection-less rom sob efeito do Divinity Void na parte de cima. Pegue a famosa espada_ Spider Cutter e 15000 OTH. Depois volte para cima e vá para o leste. Vá para cima até o final. Há mais alguém por aquí. Sim, outro Einherjar. Vá para o oeste.

Aquí esta a sealed stone Fluffy commandment, ataque as rochas dos pilares, você podera ir para cima agora. Salve o jogo à esquerda. Aqui estão as sealed stones_ Flaming Protection e Colorless Reason, e um mighy potion no final à direta. Estes foram todos os tesouros. Depois vá para oeste para uma nova área.

Bata no bloco de gelo. Aquí está a_ Sealed Stone Ice Block's Reason. Antes de saltar abaixe e levante, certifique-se de que as_ Sealed Stones Light Fluffy Commandment and Icy Protection não estejam em nenhum shell, além disso não traga Sealed Stones Ice Block's Reason and Wall's Protection com você. Diferente daquelas, tenha com você as Sealed Stone tais como Life Spirit's Protection e Swordian Protection. Depois salte para baixo, e vá para cima. Salte em direção pro leste, para lutar contra o chefe.

Boss: Evolve (Normal)

Race: Giant

Level: 26

HP: 6500

EXP: 72000

OTH: 0

ATK: 285

MAG: 185

HIT: 55

AVD: 45

RDM: 50

RST: 15

Weight: 120

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 10

Counter Rate: 100

Attribute Resist: Minus 50 Ice, 50 Earth, 100 Flame

Abnormal Resist: Paraly/Silence/Poison/Death/Freeze/Confuse/Petrify/Stun/

________________ Weaken/Transfer(100)

Re-Fightable: No

Boss: Evolve (Lava)

Race: Giant

Level: 26

HP: 7200

EXP: 72000

OTH: 105000

ATK: 300

MAG: 200

HIT: 60

AVD: 50

RDM: 45

RST: 20

Weight: 120

Absorb Attribute: Flame

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 10

Counter Rate: 100

Attribute Resist: Minus 80 Ice, 20 Earth

Abnormal Resist: Paraly/Silence/Poison/Death/Freeze/Confuse/Petrify/Stun/

________________ Weaken/Transfer(100).

Re-Fightable: Yes.

São duas lutas consecultivas, então prepare-se. Tenha Lezard Nesta luta por causa de suas mágicas. Quanto as armas, equipe aquelas que tem o soul crush, ou aquelas que permitem 3 ataques. Quanto as skills,_ Iron Fist, Hard Body, Regeneration

Heal, Guts...etc. Se você quer o break mode certifique-se que vc quebrou muitas partes das laterais dos montros antes de enfrentar este chefe. Certifique-se que você não tem nenhum ataque baseado em fogo (fire), e coloque frigid damsel como ataque principal de Lezard.

Olhe em sua volta e tente usar 4 soul crushes com Leona, Alicia, Rufus e Lezard por último. Se você precisar se curar, use o dash para se afastar e esconda atrás dos pilares. Se você conseguir entrar em break mode e puder vazer os 4 soul crushes, poderá ultrapassar os 100 hits. Se fizer tudo certo, o chefe nem irá tocá-lo.

Para a segunda forma, os ataques do chefe são mortais, assim tente circular e atacar pelas costas. O segredo é usar tudo a seu favor. O melhor é ficar longe e se curar. Verifique se o seu hp está cheio sempre antes de atacar. Por último não use ataques elemental ou baseado em fogo (fire), poque isto só irá curar o chefe, porém ataques de gelo causarão muito dano. Minha maneira de lidar com o sua vasta gama de ataques é usar magos, gosto do Lezard. Lezard pode ir chegando perto, e os outros podem ficar no caminho. Lezard pode usar sua lista de mágicas esperando que o chefe mude de ataque para o ataque normal por um curto período.

Depois, pule para a direita, olhe o trono ao leste e pegue um amuleto. Entregue o amuleto para o aventureiro na entrada de Kalstad e pegue o Flawless Talisman. Siga para_ Crell Monferaigne.

Crell Monferaigne/

Item: Ice Crystal

Importance: Make sure you read the 3rd part of the tri-Ace Poem

___________ - The end reward(in Chapter 6) is the Tri Emblem

Flare Crystal: Feed the dog 3 times

Dog's Ring: Giant Bat(Body, 30%) & Dire Wolf(Tail, 30%) drop the Bone-Attached

___________ Meat. Giant Bat and Dire Wolf can be found in Kythena Plain. Dire

___________ Wolf also shows up in Lost Forest and more frequently. Get at least

___________ 15 Bone-Attached Meat. Feed the dog in Villnore:

____________ - Feed it once for Sucked Bone

____________ - Feed it 5 times for Bitten Shoe

____________ - Feed it 10 times for Worn Out Cloth

____________ - Feed it 15 times for Dog's Poop

_____________ - Sell these 4 Materials to the Crell Monferaigne shop

_____________ - Meet the Regulars' Point which is 8000

_______________ - Make 80000 OTH worth of purchase

_____________ - Buy the Dog's Ring

Aí perto é o bar. ?? direita tem um caminho para cima, uma casa (house), a Weapon Armor Shop e outro caminho para cima. Pegue o caminho para cima do lado direito e entre na casa (house) para pegar um Ice Crystal. A direita tem um cachorro que você pode alimentar, dê-lhe um pedaço de carne com ossos.

Volte, na área anterior, e siga o caminho para cima do lado esquerdo. Pegue a casa (house) certa, é a da direita. Fale com o velho. Há uma mulher velha aqui com certeza, mas ela costuma ficar na parte de trás. Saia e entre até você poder conversar com ela. Ela dará a você um broken staff e uma mace head.

?? esquerda está o INN, e mais uma villager house. Dentro do Inn fale com o resident pelo counter. Vá na villager house no final a esquerda. Olhe no final à direita para a 3ª parte do TRI-ACE POEM.

Feito tudo e conversado com todos, saia fora da cidade para mais uma cena. Chateau Obsession e Crawsus Forest Ruins irão aparecer no world map. Chateau Obssession é opcional, mas iremos aborda-lo assim mesmo.

Optional #3 - Chateau Obsession/

Items: Dwarf's Sacred Herb, Silver Scale, Silver Buckler, Double Search,

______ Dwarf's Sacred Herb, Claymore, Golden Egg, Book Of Alchemy

Enemies: Will O Wisp, Satyr, Greater Demon, Giant Skeleton, Trash Demon,

________ Dragon, Troll Chief, Berserker

Sealed Stones: Soul-Shaving Hook's Commandment, Shield's Protection, Lightless

______________ Jump's Commandment, EXP-Coveting Tapir's Reason

Einherjar: Seluvia(100%)

A direita, uma spring e a Sealed Stone Soul-Shaving Hook's Commandment. Vá para cima para uma nova área. Tem uma altar à direta, vá para o sul. Olhe à esquerda e pegue um_ Dwarf's Sacred Herb. Vá para a direita. Coloque alicia no lugar com o selo vermelho, e depois troque de lugar com a pedra que tem aí perto. Vá para a direita. Vá para cima para uma nova área depois olhe olhe o baú no canto inferior esquerdo, tome cuidado é uma armadilha. Pegue a Silver Escale. Use o inimigo para ir para cima à esquerda e pegue mais um Einherjar. Use o inimigo novamente para ir ainda mais alto para a_ Sealed Stone Lightless Jump's Commandment. Volte para a área anterior.

Vá para a direita e onde tem um altar. Fique no selo e troque de lugar com o inimigo não suba ainda, olhe acima e veja um baú. Use os dois inimigos para chegar até o baú, mais uma armadilha, então fique esperto. Depois pegue o Silver Buckler do baú. Vá para cima agora.

No final a esquerda há um double search. Troque de lugar com o inimigo, aquele que está no ar. No final à direita tem um_ Dwarf's Sacred Herb. Acima deste item está a Claymore. Você precisa de um inimigo voador (o da esquerda), somnte um inimigo voador fica congelado no ar assim que cristalizado uma vez que o inimigo está perto da Claymore use a troca seguida de pulo para a direita para chegar ao baú. Pra variar, tem uma armadilha neste baú. Depois pegue a Claymore no baú. Siga para cima para a próxima área.

Aqui tem uma spring no à esquerda e um altar no final à direita. No final à direita tem um grande inimigo, mas você pode evitá-lo (não é recomendado temos que elevar o nível dos personagens). Use o inimigo voador no ar e pule para a direita, você chegara nas costas do_ grande inimigo. Para voltar, troque de lugar com a pedra na direita. Assim que estiver em cima, pule e atire na diagonal baixo esquerda (SW) para trocar de lugar com o inimigo. Você pode lutar com o_ Dragon and Greater Demon. Enfim vá para a esquerda até o final.

Vá para a direita salve seu jogo. Na parte superior direita tem uma pedra e a Sealed Stone Shield's Protection.troque de lugar com a pedra para chegar lá.Depois coloque a_ Soul-Shaving Hook's Commandment no altar aquele que está atrás do inimigo grande, e tenha a string protection. Assim que estiver pronto vá lutar contra o chefe.

---------------

Boss: Lady Clio

Race: UnHoly, Magic

Level: 22

HP: 6800

EXP: 70000

OTH: 7200

ATK: 200

MAG: 280

HIT: 58

AVD: 50

RDM: 10

RST: 50

Weight: 85

Absorb Attribute: None

Gender: Female

Basic Evasion: 3

Basic Guard: 5

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 50 Thunder, 100 Earth, 50 Holy

Abnormal Resist: Silence/Poison/Death/Petrify/Stun/Weaken/Transfer(100),

________________ Paraly/Confuse(50), Freeze(80)

Re-Fightable: No

Tenha Lezard nesta luta, e use o seu Poison Blown. Use as armas que permitem o soul crush. Quanto as skills, Iron Fist, Hard Body, Regeneration Heal, Guts e etc. Se quer o break mode, tenha certeza que quebrou muitas partes laterais dos inimigos deste dungeon antes de enfrentar o chefe. Todos os inimigos receberão danos de tempo em tempo.

Depois da luta você ganha a Blue Formation-Sealing Vessel. Agora você pode carregar 3 Sealed Stones. Vá para a direita e pegue um golden egg e um Book of alchemy. Quanto à sealed stone aquí, esta é a_ EXP-Coveting Tapir's Reason. Estes são todos os tesouros, e aqui acaba 100% do mapa. Agora, volte para_ Crell Monferaigne e fale com o pessoal residente do INN. Escolha a 2ª opção e pegue a Sage's Secret Herb.

Crawsus Forest Ruins/

Items: Healer's Secret Herb, Silver Greave, Flawless Amulet, Pulverize Amulet,

______ Silver Helm, Dwarf's Sacred Herb, Holy Gem, Union Plum, Elixir, Silver

______ Mail, Healer's Secret Herb, Lightning Avoid Amulet, Illusionary Clothes

______ Mirage Robe

Enemies: Unclean Gathering, Vampire, Vampire Bat, Electrical Chip, Tear Soul,

________ Shaman Chief, Phantom Border, Disgust Shell, Wild Troll, Bolt Dragon,

________ Land Kraken

________ - Land Kraken can ONLY show up when you set the Sealed Stone Earthly

__________ Protection or Muddy Reason on an Altar

Sealed Stones: Earthly Protection, Thunder's Protection, Muddy Reason, Thunder

______________ Cloud's Reason

Einherjar: Fraudir(40%) or Circe(40%) or Rasheeka(20%), Falx(40%) or Adonis(60%)

?? esquerda tem um spring, continue a esquerda. Use o inimigo para subir e pegue a Healer's Secret Herb a Sealed Stone Earthly Protection. Depois pegue o caminho (oeste) West, acontece uma cena e você poderá salvar seu jogo. Mas você também pode ir pra cima. Então salve de depois suba.

Vá para a esquerda até o final e pegue uma Silver Greave, siga para cima. Aqui tem uma altar à esquerda. Siga para a direita até o final, e veja um monstro grande. Vença-o e ganhe a Sealed Stone Muddy Reason. Aqui também tem um Flawlwess Amulet em um saco. Depois vá para o sul para outra área. Vá para a direita e pegue um Lightining Avoid ammulet, cuidado com a armadilha. A esquerda tem uma espada com mais um einherjar. Vá para cima, use o inimigo. Aqui tem um Healer's Secret Herb e um Illusionary Clothes Mirage Robe. Cuidado com as armadilhas nas caixas. Depois vá para o south (sul) para uma nova área. ?? direita, tem um Elixir, use o inimigo para chegar até lá. ?? esquerda no final tem um altar e uma caixa com o Silver Mail outra armadilha. Agora volte todo o caminho até o save point.

A partir do save point, vá para o south (sul). ?? direta tem uma caixa na água com o Pulverize Amulet -armadilha primeiro-. Vá para a esquerda. Aquí tem 3 caminhos. Os dois da esquerda levam ao Silver Helm, Dwarf's Sacred Herb e a

sword/Einherjar. Depois vá para o sul.

Vá para a direita pegue um Holy Gem e veja um altar com a sealed stone Thunder's Protection. No fim à esquerda vença o inimigo para pegar a sealed stone Thunder Cloud's Reason. Aqui também tem um union Plume. Estes são todos os tesouros deste dungeon.

Volte para a área com o save point e salve seu jogo. Prepare para a luta coloque as sealed stones nos altares northern western e southern. Não coloque as sealed stones Muddy Reason e a Thunder's protection e nenhum altar. Também não traga a sealed stone Stone Wall's Protection com você. Assim a ponte oeste irá cair em uma área com um save point. Vá para o oeste para lutar com o chefe.

-----------

Boss: Hydra

Race: Giant Scale

Level: 29

HP: 11000

EXP: 160000

OTH: 12600

ATK: 348

MAG: 212

HIT: 64

AVD: 30

RDM: 60

RST: 56

Weight: 125

Absorb Attribute: Earth

Gender: Male

Basic Evasion: 3

Basic Guard: 20

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 50 Ice, 50 Thunder

Abnormal Resist: Paraly/Silence/Poison/Death/Confuse/Petrify/Weaken/

________________ Transfer(100), Stun(80), Freeze(50)

Re-Fightable: Yes

equipe seus personagens com o weak check e poison check. A armas, equipe aquelas que habilitam o SOUL CRUSH ou que tenham 3 ataques. Para as Skills, tenha a regeneration Heal, Guts e etc. Se você deseja o Break mode, tenha certeza que quebrou bastante partes leterais dos inimigos antes de enfrentar o chefe.

Atrai-o para a terra depois circule em volta e use os 4 soul crushes. Os ataques normais não são ruins, você não precisa se curar o tempo todo. Cuidado com os poison Breaths. Cure com Alicia usando o_ Ordinary Shave se você não tiver o Gold&Silver Flower's Dew. Não se preocupe se tiver equipado com poison checks. Preocupe-se em manter o seu hp sempre alto, uma vez que ele tem outros ataques como Dark Breath e o Eternal Pain com redução brusca de seu hp. Não é só isso, Eternal Pain pode causar também o status weaken. Você não poderá se curar ou recuperar o seu hp enquanto estiver sobre o efeito weaken. Novamente não se preocupe se estiver usando weak check. Se não, use o dash para longe e cure-a. Uma Izun's Apple pode curar weaken. Devida à terra e a água do ambiente, mova-se em círculos, não é facil, mas você pode usar o dash. A Hidra terá de se movimentar lentamente, isso te dará muito tempo pra se curar.

Depois, esté é todo o mapa. Agora você já pode sair para o world map. Dragonscrypt irá aparecer no mapa.

Dragonscrypt/

Items: Magic Bangle, Dwarf's Sacred Herb, Arbalest, 20000 OTH, Healer's Secret

______ Herb, Double Search

Enemies: Gun Fish, Coral Green

Einferia: Lydia(50%) or Atracia(50%)

Dentro de dragonscrypt, vá para a direita para outra área. Na parte superior esquerda, tem um Magic Bangle, use um ou dois inimigos para chegar lá em cima. Na parte superior direita também use os inimigos para chegar lá e pegar o Arbalest. Acima dele tem um Dwarf's Sacred Herb. Para chegar lá você pode usar todos os 3 inimigos crystals. Isto requer um pouco da habilidade exchange transfer, e depois pulo e angulação. O que você quer é pegar um crystal flutuando proximo deste baú. Você pode trocar de lugar com o crystal e pular imediatamente para cima. Depois vá para a direita para a próxima área.

Aquí tem um arco (BOW) com mais um Einherjar. Pule para a direita e abra um baú, com armadilha pra variar, e pegue 20000 OTH. Vá para cima à direita entre em outra área. O saco à direita tem um Healer's Secret Herb. Vá para cima usando os inimigos, para chegar em mais um baú com armadilha, pegue a Double Search. Estes são os ultimos tesouros do local. Siga para o leste para o Palace Of The Venerated Dragon.

Palace Of The Venerated Dragon/

Items: Sun Light Stone, Solar Eclipse Stone, Red Flame Stone, Glowing Clouds

______ Stone, Reverse Moon Stone, Red Light Stone, Day Moon Stone, 15000 OTH,

______ 25000 OTH, Golden Egg, Vallo Greave, Healer's Secret Herb, Wiser's

______ EXP, Wiser's EXP, Spell Potion, Ice Clothes Crystal Garb, Ice Clothes

______ Crystal Garb, Vallo Gauntlet, Uroboro Symbol, Elixir, Flare Baselard,

______ Might Potion, Soft Stone, Union Plum, Union Plum, Dragon Armor, Power

______ Bangle, Fairy's Sacred Herb, Fairy's Sacred Herb, Book Of Alchemy,

______ Book Of Chaos, 30000 OTH, Liqueur Potion, Charge Break, Dragon Staff

______ Dragon Lore, Guard Potion, Healer's Secret Herb, Fairy's Sacred Herb,

______ Union Plum

Enemies: Iron Golem, Gigant Claw, Crarione, Green Jewel, Spectral Knight,

________ Dragon Bat, Necromancer, Muscularity Stalker, Phantom Guardian

Sealed Stones: EXP-Providing Friend's Reason, Catapult's Commandment, Sword As

______________ The Offering Commandment, Only Life As The Food Commandment,

______________ Powerless Cotton Hat's Commandment

Einferia: Xehnon(90%) or Masato(10%), Gerald(20%) or Ehlen(30%) or Guilm(50%),

_________ Lwyn(40%) or Crescent(60%)

Importance: Before you end this dungeon, go finish up few things

___________ - Get the Cat's/Bird's/Dog's Ring

___________ - Clear the optional dungeon, Chateau Obsession

___________ - Get Leone and Aluze to Level 40 if you want overpowered weapons

siga para a direita para a próxima área. Aqui você pode seguir para o leste (east) ou norte (north). Vá para o norte e salve seu jogo. Volte e siga para a direita. Pegue a Sun Light Stone à direita e volte para a sala com o save point. Olhe a estátua e use a Sun Light Stone.

Nesta nova sala pegue a Solar Eclipse Stone. Vá para o sul e olhe a esquerda pegue o Book Of Chaos. Vá para a direita para outra área pegue a Healer's Secret Herb e pule a esquerda para outro baú com armadilha. Depois pegue o Liqueur Potion. Na parte superior direita está a Sealed Stone EXP-Providing Friend's Reason. Depois vá para o lado superior esquerdo para chegar em outra área.

Vá para cima e olhe o baú armadilha, depois pegue o Union Plum. Para todas estas estátuas aqui, a idéia é atacar a estátua de trás, mas você não pode chegar perto de nenhuma estátua. De outra maneira você irá para a poison room. Quanto a poison room, tem alguns baús, todos com armadilhas. No lado superior direito pegue mais um einherjar, no lado inferior direito, pegue a Fairy's Sacred Herb, no lado inferior esquerdo pegue a Charge Break, e do lado superior esquerdo pegue o Dragon Staff Dragon Lore. Saia da poison room, aqui use a Sun Light Stone na estátua.

Enfim para as estátuas, slash a esquerda para o grupo do meio, a direita do grupo do meio, depois á um no leste. Você pode pegar a Ring Light Stone e 30000 OTH. Agora, volte onde está a estátua e use a com a ring Light Stone. Proximo daqui, tem uma spring. Vá para o oeste.

Olhe o NE (north east) e E (east) para o spell potion Flare Baselard, 25000 OTH e Vallo Greave. Umas das caixas tem armadilha. Do lado superior esquerdo tem a Sealed stone_ Sword As The Offering Commandment. Depois vá para o oeste. Aqui tem dois caminhos um para o oeste e outro para o sul. Vá para o oeste (west) e lute com o inimigo pela sealed stone Only Life As The Food Commandment. Aqui também tem mais um Einherjar no final à esquerda. Depois volte e vá para o sul (south).

Vá para a esquerda para a sealed stone Catapult's Commandment. Vá para direita para outra áera. Aqui tem um altar e um baú no lado superior esquerdo. Use os crystals para pegar aqui no alto 15000 oth. Coloque nele qualquer uma das 4 Sealed Stones que você encontrou nesta dungeon. Agora vá para o oeste para voltar, depois norte e leste. Um novo caminho aparecerá.

Vá para o oeste e salve o seu jogo. No oeste, vença o inimigo e pegue o Glowing Clouds Stone. Depois vá para o leste e pegue uma Fairy's Sacred Herb, um Union Plum e um Healer's Secret Herb. Agora volte para onde está a estátua e use a Glowing Clouds Stone. Vá para o sul para outra área. Vá para leste_ e pule fora desta estátua. No leste desta sala, pegue_ a Fairy's Sacred Herb, Vallo Gautlet e um Might Potion. A do meio tem uma armadilha bring out enemies. A direita tem a sealed stone Powerless Cotton Hat's Commandment. Deixe-a agora, mas você precisará dela no ,mais tarde. Vá para ao oeste pegue o Book Of Alchemy no fim à esquerda, você precisará pular fora de duas estátuas. Este baú também tem armadilha. Depois pegue o caminho do meio para cima. O oeste leva ao item Ice Clothes Crystal Garb. Também com armadilha. Para o leste ele leva um altar, e também à Reverse Moon Stone. Aquí também há mais um item bem acima. Use os crystals para chegar lá e pegar um Guard Potion. Depois volte à estátua e use a Reverse Moon Stone. Pule em baixo, aqui tem um altar. ?? direita vença o inimigo para pegar a Red Flame Stone. Vá para o oeste para a Protection-Less Room. O oeste leva a um Union Plume um Elixir, vá para o sul. O oeste leva a Soft Stone e Ice Clothes Crystal Garb. Quanto ao oeste, você pode pular para o lado superior para pegar mais um Einherjar. ?? melhor se você tiver Sealed Stone Powerless Cotton Hat's Commandment. Precione Up/NE (diagonal para cima e a direita) quando pular no ar. Pule para baixo e volte para a estátua. Não use a Red Flame Stone ainda. Ainda tem mais um item para pegarmos.

Certifique-se de que tenha a Powerless Cotton Hat's Commandment em seguida use a Reverse Moon Stone. Vá para o oeste e derote o inimigo. Cristalize-o e fique em cima dele. Pule para o lado superior direito e use o efeito da Powerless Cotton Hat's commandment. Apenas pressione diagonal esquerda para cima Up/NW quando estiver no ar. Chegando ao outro lado, você não poderá abrir itens, uma vez que você tem a PowerLess Cotton Hat's commandment. Então o que você precisa é : primeiro fique na beirada então atire para o leste. Assim você poderá trocar de lugar com o crystal. Assim o crystal ficara na beirada perto do baú. Pule para baixo e coloque a Powerless Cotton Hat's commandment no altar. Agora atire na diagonal para cima a esquerda para trocar de lugar com o crystal. Depois vá abrir a caixa, e pegue o Power Bangle.

Agora use a Red Flame Stone. Aqui tem um altar e um save point. Siga para oeste para para lutar com o chefe.

Boss: Dragon Zombie

Race: Dragon, Giant, UnHoly

Level: 35

HP: 18500

EXP: 220000

OTH: 21000

ATK: 495

MAG: 362

HIT: 82

AVD: 44

RDM: 57

RST: 39

Weight: 125

Absorb Attribute: None

Gender: N/A

Basic Evasion: 1

Basic Guard: 5

Counter Rate: 50

Attribute Resist: Minus 50 Flame/Holy, 50 Ice/Darkness, 100 Earth

Abnormal Resist: Paraly/Poison/Death/Confuse/Weaken/Transfer/Stun(100),

________________ Silence/Petrify/Freeze(40)

Re-Fightable: Yes

certifique-se de que todos na sua equipe estão equipados com Weak check e Poison check. Quanto as armas, use aquelas que tem o soul Crush ou as que habilitam 3 ataques. Para as skills, tenha Regeneration heal, guts etc. Se você quer o break mode tenha certeza de ter quebrado bastantes partes laterais dos inimigos do dungeon antes de lutar com o Chefe.

Olhe a parte de traz do Dragon Zombie, tem uma Sun Jewel. Pegue-a e ainda há mais duas. Elas estão ocultas atras das duas paredes, assim você tem que pegar as duas paredes também. Assim que você pegar as 3 circule em volta do Dragon Zombie e o ataque pelas costas. Fazendo 4 soul Crushes, voce terminará a luta em pouco tempo. Plus, ajudaria muito se você conseguisse entrar em Break mode. Atenção com a extensão do ataque dele. Se precisar curar use o dash esconda-se e cure. A área circular média do atque dele é facil de evtar se você não estiver tão perto. Mas grande área circular não é fácil. Sua soul crush é que causa dano considerado. Se você fizer tudo certo, o Dragom Zombie não será muito muito difícil. Após vencê-lo, você poderá lutar com ele denovo e denovo checando o final à esquerda.

Depois vá pegar o Dragon Armor, a Day Moon Stone e um Goldem Egg. Volte para a estátua use a Day Moon Stone na estátua, tenha em mente que essa é a última oportuniadade de concluir o Chateau Obsession, obtendo o Cat's ring, o Bird's ring, Dog's ring, elevar o leve de Arngrim e Leone para o level 40.

Quando estiver pronto, use a Day Moom Stone na estátua, vá para o oeste e veja uma cena, Arngrim e Leone deixam o grupo. Se eles estão no mínimo com o level 40, então você ganhará 4 armas:- Dragon Slayer Modified (ATK 200, 3 Attacks, SC Enabled)

_______ - Bahamut Tear (ATK 600, 3 Attacks, SC Enabled)

_______ - Splitting Sword Farewell (ATK 210, Hit 30, 3 Attacks, SC Enabled)

_______ - Valkyrie Favor (ATK 500, Hit 50, 3 Attacks, SC Enabled)

Você ganhará também a Swordsman's Knowledge e a Heavy Soldier's Knowledge.

Então completamos 100% do mapa. Obtenha o Uroboro Symbol e Wiser's Exp. Estas também são 100% dos tesouros. Depois saia para o world map.

------------------------------------------------------------------------------------------

<Chapter 4 - The Gods' Assault>

Optional #4/

vá para Kalstad, olhe a galinha a oeste e pegue um Golden Egg, vá para Villnore, você pode comprar uma Lily por 10 OTH da garota florista. Ela funciona como a Tiny Flower; vá para Crell Monferaigne, em seguida saia e veja uma cena; Em Coriander, olha na primeira casa e pegue uma Core Emerald.

Em Villnore, converse com o homem perto do bar e escolha a 1ª opção. Volte em Turge Mine. Siga até no inal do dungeon e Lute novamente com a Gigant Wasp.

Boss: Gigant Wasp

Race: Giant, Insect

Level: 42

HP: 20000

EXP: 72000

OTH: 12000

ATK: 1200

MAG: 1000

HIT: 100

AVD: 120

RDM: 132

RST: 70

Weight: 105

Absorb Attribute: None

Gender: Female

Basic Evasion: 1

Basic Guard: 30

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 20 Flame/Earth

Abnormal Resist: Paraly/Silence/Poison/Death/Confuse/Transfer(100),

________________ Stun/Petrify/Freeze(75)

Re-Fightable: No

Primeiro, coloque a Sealed stone Karma Flame's Reason no altar. Carregue a sealed Stone Life Spirit's Protection com você. Para as armas, tenhas a que habilitam o Soul Crush. Se você tem_ Dragon Slayer Modified, Bahamut Tear, Splitting Sword Farewell e a Valkyrie Favor, a luta acabara em pouco tempo. Quanto as Skills, tenha Toughness, First Aid etc. Quanto aos acessorios, coloque o Heal Ring ou o Metabolizer. Combine Sealed Stone Lifes Protection, First Aid e Metabolizer/Heal Ring, você estará quase invencível. Se você quer fazer o breack mode, já sabe, tem que ter quebrado partes dos inimigos do dungeon antes de enfrentar o chefe.

Mova-se em volta, escape, saia fora do Meteoric Swarm e do Leaf Beetle Egg. Você pode ferir a Meteoric Swarm com magia, ainda melhor se você estiver equipado com o Ghost Buster Skill. Assim que derrotar a Gigant Wasp, é praticamente a mesma coisa com a Queen Wasp. Continue atacando e usando soul Crush sempre que puder. Sempre circule em torno quando quiser recuperar seu HP e AP e continue atacando. ?? melhor focar os ataques em uma única parte e esperar um Break Mode. Você pode perder muito HP antes de ela usar o Vary Omega. Então cuidado com seu HP.

Quando aparecer névoa verde em sua volta, use o dash para trás da pilastra ou para outra parte da sala. Gigant Wasp irá usar o Vary Omega com força causando danos enormes à sua equipe ou até mesmo matando todos. Se estiver atras da pilastra ou na sala atras, ela não vai chegar até você. Então continue atacando tentando mata-la antes de outro Vary Omega. Repita até você matá-la. ?? uma luta fácil se você souber como evitar o Vary Omega.

Derrotando-a você ganhará a Scarlet Formation-Sealing Vessel, agora você pode ter 4 sealed Stones. Depois volte para falar com o residente em Villnore para ganhar um metabolizer.

Agora fale com o morador em Coriander, depois siga para anciente Forest. Vá até o final, e você poderá lutar com o Kobold King.

Boss: Kobold King

Race: Beast

Level: 40

HP: 16000

EXP: 15000

OTH: 8000

ATK: 3200

MAG: 2400

HIT: 85

AVD: 75

RDM: 115

RST: 30

Weight: 70

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 50

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 20 Earth

Abnormal Resist: Silence/Death/Freeze/Transfer/Stun(100), Paraly(95),

________________ Poison/Confuse/Petrify(80)

Re-Fightable: No

Tenha Lezard nesta luta usando Thunder Storm. Quanto à Sealed Stones, coloque Dignity-Dropping Sheath's Commandment no altar ou Shell. Tenha com você as Sealed Stones Sting Protection e a Life Spirit's Protection. Quanto às armas use as que tam 3 ataques ou as que tem soul crush. Se você tem as armas_ Dragon Slayer Modified, Bahamut Tear, Splitting Sword Farewell e Valkyrie Favor. Acabará com o Chefe em pouco tempo. Quanto as Skills tenha a Thoughness, First Aid e etc. Quanto aos acessórios, coloque o Heal Ring ou o Metabolizer. Combine a Life Spirit's Protection, First Aid e o Metabolizer/Heal Ring você ficará quase invencível. E se você quer o Breack Mode, tenha certeza de que quebrou muitas partes de inimigos deste dungeon antes de lutar com o chefe.

O Kobold King vem acompanhado de 5 Kobold warriors acabe com um por um, ou use o Thunder Storm para acabar com eles. Quanto ao Kobold King, se não puder acabar com ele logo, melhor deixe-o em poison e fique longe. Quando o HP dele estiver baixo, ataque e acabe com a luta de maneira que ele não se cure. Se você tiver a Beast Slayer, melhor ainda. A luta deve ter sido fácil se você tomou todas as precauções acima.

Tente usar o dropp e pegar o item Kobold Hammer. Você não poderá lutar com eles denovo, mas enfrentará outros inimigos que darão os mesmos itens, com exceção da Kobold Hammer.

Pelo menos tente conseguir de um Kobold Warrior.

Depois de vencê-lo volte em Coriander e fale com o residente (morador) e pegue um Wiser's EXP.

Sukavia Gorge/

Enemies: Ice Devil, Ice Troll, Winter Wolf

Einferia: Aegis(100%)

Tecnicamente, esta parte é opcinal. Você não tem que passar por Sukavia Gorge, você pode simpismente passar por Kythena Plains. Porém há um Einherjar aqui tão bom quanto poderia. Então, assim que entrar, siga sempre para o leste, e e complerá todo o mapa. No final pegue o Einherjar.

From Solde To Royal Underground Path/

Enemies(Royal Underground Path): Gigant Snail, Beast Fort, Flying Killer,

________________________________ Lizard Knight, Meteoric Swarm.

Importante: leia a primeira parte do Tri-Ace Poem em solde novamente.

___ ___ - Se você leu as 3 partes do Poema, antes no decorrer do jogo, então a 1ª parte em Solde sofre uma modificação. Esta é a indicaçao de que você chegara ao final recompensa (no capitulo 6), o Tri Emblem.

Em solde vá para o leste em direção ao porto para mais uma cena. Depois vá para Lost Forest para chegar no Royal Underground Path. Continue indo até o final do dungeon para lutar contra o chefe.

Boss: Ull

Race: God

Level: 42

HP: 27000

EXP: 280000

OTH: 31500

ATK: 700

MAG: 600

HIT: 100

AVD: 75

RDM: 40

RST: 25

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 1

Basic Guard: 5

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 50 Flame/Holy, 50 Ice

Abnormal Resist: Paraly/Death/Freeze/Petrify/Transfer/Weaken(100), Confuse(95),

________________ Stun(90), Poison(70)

Re-Fightable: No

Use as armas que permitem 3 ataques ou que tenham o Soul Crush. Se você tiver e Dragon Slayer modified, Barramut Tear, Splitting Sword Farewell e a Valkyrie Favor, a luta acabará em pouco tempo. Quanto as skiils, tenha Thoughness, First Aid, Missile Protection e etc. Quanto aos acessorios, use o Heal ring ou o Metabolizer.

Elimine os Aesir primeiro (soldados). Se você tiver a Valkirie Favor com Alícia e o Barramut Tear com Dylan, a batalha será um pouco mais fácil, considerando todo o dano que estas armas causam. Cuidado com Ull quando ele estiver com o HP baixo. Circule em volta dos Pilares quando precisar se curar ou restaurar o seu HP. Repita o processo até vencê-lo. Se você tiver itens como Holy Gem ou Holy Crystal, ou magicas do tipo Prevent Sorcery, você pode causar Silence em Ull. Se você fizer tudo certo, Ull será derrotado com um pouco mais de facilidade. Cuidado com seu soul Crush Despair Flight.

Depois, salve seu jogo e siga até Dipan. Vá para a direita e suba, siga para o oeste e vá para o castelo.

Dipan Castle/

Items: Wiser's EXP, Wiser's EXP, Wiser's EXP

______ - The last 2 Wiser's EXP are obtained in early Chapter 5

Importante: Se você quer 2 poderosíssimas armas e dois acessorios decentes, tente colocar Dylan e Lezard acima do Level 45 antes de terminar este Dungeon.

Olhe no final a esquerda com o soldado e pegue uma Wiser's EXP. Vá para o Sul e siga para o oeste salve seu jogo. Vá para o oeste, aqui tem uma spring, um mercador e um outro save point. Quanto as Sealed Stones, tenha com você a Swordian Protection e a Life Spirit's Protection, talvez a Sting Protection. Quanto ao seus personagens, certifique-se de que estão com o RST elevado. Depois vá para cima para lutar com o chefe.

Boss: Gyne

Race: Magic

Level: 40

HP: 15000

EXP: 230000

OTH: 31500

ATK: 550

MAG: 780

HIT: 82

AVD: 55

RDM: 40

RST: 85

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 10

Basic Guard: 3

Counter Rate: 0

Attribute Resist: 50 Flame/Ice/Thunder

Abnormal Resist: Death/Petrify/Transfer(100), Stun(70), Paraly(90),

________________ Poison/Confuse/Weaken(50), Freeze(80)

Re-Fightable: No

Boss: Walther

Race: Magic

Level: 42

HP: 17000

EXP: 250000

OTH: 7000

ATK: 500

MAG: 820

HIT: 92

AVD: 65

RDM: 50

RST: 80

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 1

Basic Guard: 10

Counter Rate: 0

Attribute Resist: 20 Earth/Holy/Darkness

Abnormal Resist: Silence/Death/Confuse/Petrify/Transfer(100), Stun(50),

________________ Paraly(90), Poison(30), Freeze(70)

Re-Fightable: No

tenha a Sealed stone Life Spirit's Protection com você. Quanto as armas, use as que tem 3 ataques ou as que permitem o soul crush. Se você tiver a Dragon Slayer modified, Barramut Tear Splitting Sword Farewell e a Valkyrie Favor, esta batalha também não deve durar muito tempo. Quanto as skills, use Thoughness First Aid e etc. Quanto aos acessórios, use o Heal Ring e Metabolizer você ficara quase invencível.

Pegue Gyne primeiro porque ele tem o HP menor. Se você tiver a Valkyrie Favor e a Barramut Tear, então você acabara com ele com 4 Soul Crushes. Repita o processo com o outro, e acabe com ele. Se você não tiver a Valkyrie Favor e a Barramut Tear, então a luta pode ficar bem difícil. Circule em volta e tente atraílo. As magicas dele são muito fortes e causam grande dano, de modo que você precisa tomar cuidado e se curar com frequencia. ?? bom você se preparar como o sugerido acima. Além disso você pode causar o estatus Poison a eles, e ficar circulando pelo campo de batalha até enfraquecelos. Se tiver Holy Gem / Cristal, ou a Magica Prevent Sorcery, você pode até mesmo deixar Gyne com o status negativo_ Silênce.

Depois, volte e certifique-se que seus personagens estão com o RDM bem alto. Vá substitua a Sealed Stones Sting Protection pela Shield's Protection. Tenha em mente que Dylan e Lezard deixarão o grupo depois da batalha contra o próximo chefe. Isto significa que esta é a sua ultima chance se você quer pegar duas armas poderosas e dois acessórios decentes.

Depois vá para o oeste siga o caminho todo até o final, para lutar com o proximo chefe.

Boss: Hrist

Race: God

Level: 45

HP: 20000

EXP: 320000

OTH: 17500

ATK: 850

MAG: 600

HIT: 95

AVD: 75

RDM: 80

RST: 50

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Female

Basic Evasion: 8

Basic Guard: 60

Counter Rate: 0

Attribute Resist: 50 Flame/Ice/Thunder/Earth, 70 Holy, 30 Darkness

Abnormal Resist: Paraly/Silence/Poison/Death/Confuse/Petrify/Weaken/

________________ Transfer(100), Stun(90), Freeze(95)

Re-Fightable: No

Boss: Arngrim

Race: N/A

Level: 42

HP: 21000

EXP: 270000

OTH: 10500

ATK: 1000

MAG: 250

HIT: 85

AVD: 70

RDM: 40

RST: 25

Weight: 70

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 30

Basic Guard: 3

Counter Rate: 50

Attribute Resist: 50 Flame

Abnormal Resist: Death/Petrify/Transfer(100), Paraly/Freeze/Confuse/Stun(80),

________________ Poison(50)

Re-Fightable: No

Tenha a Sealed Stone Life Spirit's Protection com você. Quanto as armas, tenha aquelas que tenham soul crushes ou aquelas que habilitam 3 ataques. Se você tem a Dragon Slayer modified, Barramut Tear, Splitting Sword Farewell e a Valkyrie Favor, a luta fica um pouco menos difícil. Quanto as skills, tenha Thoughness, First Aid e etc. E os acessorios, tenha o Heal Ring ou Metabolizer. Combine Life Spirit's Protection, first Aid e o Metabolizer ou Heal Ring, e fique quase invencível.

Cuide de Arngrim primeiro, porque ele tem HP mais Baixo. Com a Valkyrie Favor e a Barramut Tear, você pode matá-lo com 4 soul Crushes. Deste jeito, ele não terá a chance de usar o Final Blast. Você também pode deixar Arngrim com o status Poison. Quanto a Hrist, não se preocupe, desde que o RDM de sua equipe esteja alto, caso contrário, pode ser um pouco complicado, pois os golpes dela são fortes. Ela fica em Guard o tempo todo. Por isso não é facil vencê-la tão rápido quanto Arngrim. Mas você pode atacar por tras, e acabar com ela também com 4 soul Crushes. Tente não dar a ela a chance de usar o Nibelung Valesti, e tudo bem.

Depois Dylan e Lezard deixam o grupo se os dois estiverem acima do Level 45, então receberá duas armas e dois bons acessorios:

___ _ - Immortal King's Sword (ATK 260, 2 Attacks, SC Enabled)

_______ - Oppresseder's Sword (ATK 850, 2 Attacks, SC Enabled)

_______ - Philosopher's Stone Shard (MAG 100, chance to transfer the target out

____________________________________ of the battlefield)

_______ - Homunculus' Seed (All elemental resist + 20%).

Você também receberá Ambrosia e Mage's Knowledge.

<Chapter 5 - The Invisible Hand>

From Dipan Castle To Lost Forest/

Items: Wiser's EXP, Wiser's EXP.

Pegue os 2 Wiser's Exp. Estes são todos os tesouros. Saia de Dipan Castle, e veja mais uma cena. Saia de Dipan e volte para Royal Underground Path. Volte para a Lost Forest, e saia para o World Map. Forest Of Spirits irá aparecer na parte inferior direita do mapa.

Em Villnore, a garota que vende flores pode comprar o seu Valley Lily que funciona do mesmo que os outros; Em Coriander olhe a galinha e pegue um Golden Egg.

Forest Of Spirits/

Items: Elixir, Sacred Bow Elven Bow, Fairy's Sacred Herb, Famous Sword

______ Alondite, Flawless Talisman, Spell Potion, Prime Elixir, Double Search,

______ Fairy's Sacred Herb, Elven Boots

Enemies: Elven Dog, Elven Hawk, Kobold Warrior, Kobold Lord, Sharp Scissor,

________ Sky Lizard, Prince Of Hell, Man Eater, Mimetic Flower, Life Stealer,

________ Lizard King

________ - Sharp Scissor shows up AFTER you beat the boss/Arectaris

Sealed Stones: Chaotic Needle's Protection, Eight Legged Horse's Protection,

______________ Hunting Spirit's Protection

Importance: Evite e Cristalize qualquer Elfo que encontrar.

Aqui tem um Spring e a esquerda tem um Elixir. Vá para o oeste. Você pode ir para o sul. Vá para o sul para outra área. Derrote o inimigo a direita, e veja um altar de pedra. Lugar que no polo esquerdo e final esquerdo. Ao fazer isso, você pode chegar até um baú com armadilha. Este é o Arco sagrado Elven Bow. Se você pular para a direita, esta é a Sealed Stone HunthingSpirit's Protection. Volte, e desta Vez siga para o oeste.

Esta é uma Protection-Less Room, e está sob o efeito do Divinity Void. O caminho secreto não aparece no mini mapa, mas de onde estão as Flores Brancas, siga para o sul. Vá para leste depois. A direita tem um baú com um Fairy's Sacred Herb. Quanto a caixa no alto, ainda não é possível pegá-la. Desta área, pegue o caminho que leva para cima. Aqui perto tem um grande inimigo, você estará em outra Protection-Less Room sob o efeito do Divinity Void. Vá para o oeste. A esquerda pegue o Flawless Talisman. Depois siga para cima.

Use os inimigos para chegar até a Sealed Stone Chaotic Needle's Protection. Siga para a direita, pegue um Spell Potion e um Prime Elixir. A caixa a esquerda, tem uma armadilha. Siga para cima para outra área. Use os inimigos, para pegar um Double Search e um Fairy's Sacred Herb. Estas caixas também tem armadilhas. Vá para o leste. No canto superior direito, está a Sealed Stone Eight Legged Horse's Protection e as Elven Boots. Para chegar até lá, coloque um cristal no polo mais a esquerda. Depois vá para cima. A esquerda tem um Spring e a direita tem um save point. Este é todo o mapa do dungeon. Agora vá para a direita para lutar com o Chefe.

Boss: Arectaris

Race: Giant, Plant

Level: 47

HP: 25000

EXP: 420000

OTH: 54600

ATK: 489

MAG: 440

HIT: 80

AVD: 15

RDM: 100

RST: 50

Weight: 125

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 5

Counter Rate: 0

Attribute Resist: 50 Thunder

Abnormal Resist: Silence/Weaken/Death/Poison/Petrify/Transfer/Paraly/Freeze/

________________ Stun(100), Confuse(80)

Re-Fightable: No

Certifique-se de equipar Weak Check. Tenha a Sealed Stone Life Spirit's Protection com você. Quanto às armas, o de sempre, use as que tem Soul Crush, o que permitem 3 ataques. Se tiver a Dragon Slayer Modified, Barramut Tear, Splitting Sword Farewell a e Valkyrie Favor, a batalha ficará um pouco mais fácil, quanto as Skills, tenha Toughness, First aid e etc. Quanto aos acessórios, equipe o Heal Ring e o Metabolizer. Depois, se você quer o break mode, tenha certeza de que quebrou muitas partes laterais dos inimigos deste dungeon antes de lutar com o chefe.

Quebre as Jewels (joias) que estão ao redor do campo de batalha. Quando Arectaris está preparando o ataque, a área de atingida pelo ataque dela é grande, e ela gira em torno muito rápido, então não é facil circular em torno dela. Em vêz disso, use o Dash para sair fora da sua área de ataque. Ela não se move, então fique um pouco mais tranqüilo. Tente ficar longe, pois ela tem um ataque de longo alcance._ Se tiver a Barramut Tear,e a Valkyrie Favor, então poderá causar grandes danos. Se estiver usando Rufus e o seu Rating Zone, então seus ataques normais funcionarão muito bem contra este chefe.

A pior hora é quando o Chefe usa o Angel Dust. Irá chover sobre o campo e todos ficarão sob o status weaken, se não tiverem a proteção dos Weak Cheks. E isto não é tudo. Você perderá HP e restante irá depender do seu Lével (nível). Adicionando que também irá restaurar todas as Jewels (joias) que você quebrou, e mais um Plus de brinde, quando Arectaris estiver com o HP baixo, usará o seu Precede Gravity que casará grandes Danos.

Depois, continue volte uma tela e veja uma cena. Agora se quiser o baú que não pode pegar antes, volte para a área ao sul. Aqui tem um inimigo que está voando. Use-o para chegar ao baú. Este também tem armadilha. Depois que escapar da armadilha, pegue a Famous Sword Alondite. Estes são todos os tesouros. Agora saia daqui e siga para Dipan Castle.

Dipan Castle & Forest Of Spirits/

Enemies(Dipan Castle): Capricorn, Capricorn Leader, Holy Order, Gentleman

Vá até a Lost Forest e Royal Underground Path To Dipan. O Mercador estará na entrada de Dipan. Enfim, de volta ao castelo, abra o Mapa com o botão R2. O objetivo é chegar ao SE (south east) ou sudeste, depois, você irá pegar o Ghoul Powder. Depois volte para a Forest of Spirits. Vá até onde você lutou contra o Chefe. Vá até chegar em Ravine Caverns, veja mais uma cena e lute contra outro Chefe.

Boss: Aesir(Patroller)

Race: God

Level: 37

HP: 4300

EXP: 12000

OTH: 2450

ATK: 800

MAG: 420

HIT: 62

AVD: 45

RDM: 90

RST: 10

Weight: 74

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 3

Basic Guard: 3

Counter Rate: 25

Attribute Resist: 50 Holy

Abnormal Resist: Death(95), Weaken/Transfer(100), Freeze(70),

________________ Paraly/Petrify(90), Silence(85), Poison/Stun(80)

Re-Fightable: No

Esta é uma luta facil, e só tem 4 deles no total. O alcance de seus ataques são curtos, é melhor você usar Arqueiros e magos, então não se preocupe.

Ravine Caverns/

Items: Over Drive, Healer's Secret Herb, Swordsman's Knowledge, Fairy's Sacred

______ Herb, Heavy Soldier's Knowledge, Blinking Bow Blue Gale, Fairy's Sacred

______ Herb, Fairy's Sacred Herb, Liqueur Potion, Bow Fighter's Knowledge,

______ Thief's Knowledge, Mage's Knowledge, Ambrosia

Enemies: Aesir(Shooter), Aesir(Patroller), Eagerness Chaser, Dinosaur King,

________ Capricorn Leader, Gentleman, Life Stealer, Sharp Scissor

Recommend: - Blinking Bow Blue Gale + Body Passage(Skill)

__________ - Explore Ravine Caverns in Chapter 6 since there is no Time Limit

Sealed Stones: Dark Night's Reason, Chaotic Reason, Different Law Eraser's

______________ Reason, Enemy Omitting Void's Reason, Silent Needle's

______________ Protection, Ravine Reason, Scattered Light's Protection.

Dinosaur King: este inimigo tem a Sealed Stone Enemy Omitting Void's Reason.

___ ___ __ Para chegar ao Dinosaur King, suba para o North (norte) todo

___ ___ __ o caminho, em seguida siga para o oeste todo o caminho. No

___ ___ __ entanto você precisa do efeito da Sealed_ Sealed Stone

______________ Different Law Eraser's Reason para lutar com ele. Para pegar

___ ___ __ a Sealed Stone Different Law Eraser's Reason abra o Mapa (R2)

___ ___ __ a área está ao sul da área com o Dinosaur King. Para a Sealed

___ ___ __ Stone Different Law Eraser's Reason, apenas use a Sealed

___ ___ __ Stone Powerless Cotton Hat's Commandment. Assim que pegar a

___ ___ __ Sealed Stone Different Law Eraser's Reason. Coloque-a no altar

___ ___ __ que fica na parte central do dungeon. Isto afetará a área onde

___ ___ __ Dinosaur King está.

Aqui tem um Timer (contadpr de tempo), exatos 8 minutos a alma de Rufus deixará seu corpo se o timer chegar a zero, e isso será GAME OVER. Portanto, não perca tempo aqui, ou você não será capaz de completá-lo. Se você ignorar tudo e seguir para o leste, você gastaria cerca de mais ou menos 4 minutos. Mas se quiser todos os itens, e completar todo o mapa, você terá que entrare sair do dungeon muitas vezes. Use apenas a saida do Leste. Você poderá voltar mais tarde no capitulo 6 onde não Há Limite de tempo.

A um Bau que é difícil pegar que tem um Ambrosia, e está na área SW. A direita desta caixa tem um inimigo. Você precisa usar este inimigo para pegar este item. Troque de lugar com o inimigo para a pedra que está logo abaixo do baú nova o inimigo cristalizado para a esquerda na beira da pedra. Quando o inimigo se soltar do cristal, ele irá flutuar para cima. Agora basta esperar que ele flutue alto o bastante até chegar na plataforma perto de onde está o baú. Troque de lugar com o inimigo pulando para a equerda (troca + pulo). A caixa tem uma armadilha, um inimigo, derrote-o e pegue o ambrósia.

Bifrost/

Tem um Rainbow Spring por perto. Use-o para curar vitalidade e status. Salve seu jogo. Agora vá lutar contra 3 Aesir(Body Guard) e 1 Aesir (Rescuer). Lute contra Dimension Beast. Finalmente continue para lutar contra o chefe.

--------------

Boss: Heimdall

Race: God

Level: 68

HP: 25000

EXP: 600000

OTH: 16100

ATK: 925

MAG: 815

HIT: 100

AVD: 100

RDM: 100

RST: 25

Weight: 85

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 10

Counter Rate: 0

Attribute Resist: 30 Flame/Thunder/Earth, 80 Holy, 50 Darkness

Abnormal Resist: Paraly/Death/Confuse/Petrify/Transfer(100), Silence(80),

________________ Freeze(90), Poison(95), Stun(85)

Re-Fightable: No

certifique-se que seus personagens tenha ataques normais que podem soprar fora o inimigo, como o Alicia's Deep Impact. Quanto as armas, use as que tem soul crush, ou as que permitem 3 ataques. Se você tiver a Dragon Slayer Modified,Bahamut Tear, Splitting Sword Farewell e a Valkyrie Favor, seria bom. Quanto as skiils, tenha Thoughness e First Aid Hard Body e etc. Quanto aos acessórios tenha o Heal Ring ou Metabolizer. Se quiser o break mode, então antes de lutar contra o chefe, quebre bastante partes laterais dos inimigos no dungeon. Jogue para fora os dois Aesir. Quanto ao Heimdall. Use o dash para perto dele e use os ataques que tiram fora o alvo. Use o dash para voltar e recuperar o AP. Repita isso até ele morrer. Outra coisa, cuidado com o soul crush do chefe Grim Malice, pode ser fatal.

Depois, Vá para Asgard.

Asgard/

Importance: If you have Cat's/Bird's/Dog's Ring, then sell them to the Merchant

___________ and meet the Regulars' Point which is 20000(Make 200000 OTH worth

___________ of purchase) then buy the Solomon's Ring

___________ - It allows you to talk to animals

_____________ - Animals hint on the Seraphic Gate

___________ - Solomon's Ring is also one of the Lucky 7 Accessories

_____________ - See Monster Drops section for more detail.

Siga, veja que aki tem um save point, e também um merchador. Não se preoucupe em ir para o Leste Hall of Valhala. Está fechado por enquanto. Então vá para o norte, depois para o leste e vá para o Yggdrasil.

Yggdrasil/

Items: Prime Elixir, Valiant Greave, Fairy's Sacred Herb, Charge Break, Flame

______ Clothes Flame Mist, Witch's Secret Herb, 80000 OTH, Flawless Talisman,

______ Holy Staff Unicorn Horn, Union Plum, Prime Elixir, Flawless Talisman,

______ 100000 OTH, Wiser's EXP, Book of God Speed, Noble Elixir, 120000 OTH,

______ Noble Elixir, Over Drive, Book Of Alchemy, Fairy's Sacred Herb, Fairy's

______ Sacred Herb, Power Bangle, Elixir, Flawless Talisman, Valiant Armor,

______ Valiant Helm, Flashing Blade Silvance, Holy Gauntlet

Enemies: Armor Beetle, Abyss Dragon, Idisi, Gluttony Bug, Strayer, Giant Troll,

________ Saint Elmo, Snail King, Fatal Vermin, Highlander, Black Jewel,

________ Hersvelgr, Wild Wolf, Roper, Invasive Flamer, Aesir(Security)

Sealed Stones: Light Jump's Protection, Cursed Light's Protection, Sharp

______________ Sword's Reason, Great Shield's Reason, Papier Mache's

______________ Protection, Darkness' Protection

Importance: You can slash to break the Crystals.

Aqui tem uma Spring na entrada. Vá para a direita e pegue um Prime Elixir e logo acima dele, a Valiant Greave. Vá para o canto superior esquerdo e veja mais uma cena. Pegue um Fairy's Sacred Herb em torno do meio, depois vá para o oeste. Próxima área, no lado inferior esquerdo, pegue um Charge Break. E chegar até o Crystal que está na no alto à direita, voce deve deslisar (slash) o crystal para poder pegar a Flam Clothes Flame Mist. Agora, tem 3 caminhos aqui: o Norte leva a Sealed Stone Cursed Light's Protection; o oeste leva ao Witch's Secred Herb e a Sealed Stone Light Jump's Protection; vá para o leste assim que estiver pronto.

Vá para a direita e veja uma coisa diferente, tem um item do lado inferior direito, mas você não pode pular até ele. Tenha a Sealed Stone Light Jump's Protection, então atire Photons para trocar de lugar com o inimigo no lado inferior direito. Este baú tem o Valiant Helm. Volte para cima e pegue o Flawless Talisman e depois siga para a próxima área.

Aqui tem um baú do lado inferior direito. Este baú tem uma armadilha, mas também tem a Flashing Blade Silvance. Acima, tem a sealed Stone Papier Mache's Protection. Do lado superior esquerdo, leva ao Valiant Armor. Para Chegar ao lado superior direito, você precisa da Sealed Stone Cursed Light's Protection. Enquanto estiver Flutuando, atire para baixo para destruir o Pillar/Cristal.

Você estará em uma Protection-Less Room sob o efeito do Divinity Void. Perto à esquerda, tem um Baú com armadilha e um elixir. Também tem uma spring e um save point. Depois vá para cima. Agora, do lado superior esquerdo, está a sealed Stone Great Shield's Reason. Acima dela, tem mais um baú. Para chegar a até lá, use um inimigo voador, Aquele na parte de baixo. Você terá que transferir o inimigo voado que está em baixo para a parte de cima. Assim você poderá chegar até o baú e pegar um Power bangle. Se você for bom em transferencia seguida de pulo, isto vai ser fácil. Depois vá para o lado superior direito e chegue na próxima área.

Flutue para a direita para destruir o Pillar/Crystal AZUL e pegar a Fairy's Sacred Herb. Vá para o sul, leste e depois norte. Aqui, na parte de cima tem um Book Of Alchemy. Depois siga para o leste.

No Lado superior direito tem outra Fairy's Sacred Herb. Depois vá para o lado superior esquedo, abaixo à esquerda, pegue a Sealed Stone Sharp Sword's Reason e do lado superior direito pegue um Over Drive e também um Noble Elixir. Para chegar na Sealed Stone, precisará de trocar de lugar com o inimigo ao sul depois de derrotar o grande monstro inimigo. Quanto aos dois itens, você precisará estar em cima do pillar /cristal AMARELO e depois atira para NE (diagonal cima direito ou nordeste). Depois vá para o lado superior esquerdo.

Pule para a esquerda, tem um Spring e um save point. O oeste leva para o 1º chefe. Pule de volta para o oeste e olhe abaixo dos dois cristais. Para chegar nesta área, você precisa da sealed Stone Powerless Cotton Hat's commandment. Uma vez que você que estiver lá, coloque a sealed Stone_ Powerless Cotton Hat's Commandment no shell, então você poderá pegar a Holy Gauntlet. Agora pule para baixo tudo o caminho até a próxima área. O oste (W) e o noroeste (NW)tem 12000 OTH e um Noble Elixir. Depois de pegá-los, siga para o sul e depois para o sul novamente. Siga para cima até o save point, salve, e siga para oeste para lutar contra o Chefe.

Boss: Odin

Race: God, Magic

Level: 56

HP: 30000

EXP: 750000

OTH: 840

ATK: 1600

MAG: 1400

HIT: 130

AVD: 100

RDM: 80

RST: 80

Weight: 72

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 8

Basic Guard: 5

Counter Rate: 100

Attribute Resist: 50 Flame/Darkness, 20 Earth, 80 Thunder/Holy

Abnormal Resist: Paraly/Death/Confuse/Petrify/Transfer/Silence/Freeze(100),

________________ Poison/Stun(80)

Re-Fightable: No

Tenha certesa que o você colocou o ataque do seu mago para usar o Ataque mágico Poison Blow. Tenha as_ Sealed Stone Life Spirit's Protection e Sting Protection com você. Quanto as armas, equipe as que tem Soul Crush ou as que possuem 3 Ataques se você tem a Dragon Slayer modificada, Barramut Tear, Splitting Sword Farewell, e a Valkyrie Favor, será um pouco menos difícil. Quanto as skills, tenha a Thoughness, First Aid e etc. E os acessórios, equipe o Heal Ring ou o Metabolizer. Para causar mais Poison, tenha os acessórios Earth Gem e White Petal.

Ele usa um ataque de área circular com muita frequencia, por isso fique longe de sua área de ataque. Então Rufus pode usar mágicas como Reduce Power e Reduce Guard. Se ele mudar seu ataque para alguma coisa linear ou fã shape, chegue perto e ataque. Você pode envenená-lo e ficar longe. Quando você reduzir muito o HP de Odin, ele irá usar o ataque Spiritual Lancer. Para terminar a luta, basta derrotá-lo.

Depois Lezard irá se juntar ao time. E você irá lutar com Odin denovo. Repita a estratégia acima, mas use Lezard com a mágica Earth Glaive. Os ataques normais de Lezard podem ser Poison Blow, e inflingir poison a Odin. Fique mais longe, pois o ataque Espiritual Lancer tem uma área circular de abrangência enorme. Tenha o seu Hp sempre cheio se quiser atacálo. Se ele usar o espiritual Lancer, você não poderá evitá-lo. Se quiser uma luta sem danos, apenas envenene-o e fique longe dele.

Depois, pegue o wiser's EXP e o Book of God Speed. Pule para baixo a esquerda. Na proxima área ao leste tem 100000 OTH e no sudoeste, tem um Flawless Talisman. Pule para baixo no sul. Pegue m Elixir e em baixo vá para o oeste. Depois vá para o oeste denovo.

O oeste leva a Sealed Stone Darkness Protection, depois de derrotar um grande inimigo. Ao sudeste tem um union Plum. No leste tem dois baús. A esquerda é mais facil de pegar com dois cristais. A direita tem um, você não pode chegar até lá a partir daqui, mas pode chegar até lá, pulando de cima.

Quando estiver pronto, pule para baixo no sul. A direita tem 80000 OTH e estes são todos os tesouros do dungeon. Salve o jogo e vá para cima para lutar contra o chefe.

Boss: White Dragon

Race: Dragon, Giant, Scale

Level: 51

HP: 20000

EXP: 400000

OTH: 10500

ATK: 1400

MAG: 950

HIT: 115

AVD: 90

RDM: 110

RST: 45

Weight: 90

Absorb Attribute: Ice

Gender: Male

Basic Evasion: 3

Basic Guard: 3

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 50 Flame

Abnormal Resist: Death/Confuse/Petrify/Transfer/Silence/Freeze(100),

________________ Poison(80), Paraly(50), Stun(25)

Re-Fightable: No

Certifique-se que seus personagens usem ataques baseados em fogo. Tenha a Sealed Stone Life Spirits protection com você. Quanto as armas use aquelas que tem soul crush ou as que tem 3 ataques. Se tiver a Dragon Slayer modified, Bahamut Tear, Splinting Sword Farewell e a Valkyrie Favor, melhor. Quanto as skills, tenha thoughness e first Aid. quanto a aos acessórios, use Heal Ring ou Metabolizer. Combine Sealed Stone Life Spirit's protection e o Metabolizer, e você ficará quase invencível.

Evit ataques baseados em gelo e use os ataques baseados em fogo. Se você que ficar circulando em volta do White Dragon, deixe um personagem perto dele. Enquanto estiver circulando em volta dele, ficará longe do alcance do seu ataque. De um modo geral é facil.

Depois Rufus volta novamente para a equipe. Se você voltar até onde lutou contra Odin acontecerá um cena extra. Adicional, tenha em mente que o Soul Crush de Rufus e Alicia pode ser evoluido.

Enfim, volte para Asgard e agora você já pode ir para o leste no Hall Of Valhalla.

Hall Of Valhalla/

Items: Double Search, Noble Elixir, Flare Crystal, 200000 OTH, Book Of Alchemy,

______ Mithril Gauntlet, Over Drive, Witch's Secret Herb, Cold Resist Talisman,

______ Noble Elixir, Witch's Secret Herb, Witch's Secret Herb, Spirit's Sacred

______ Herb, Cold Resist Talisman, Power Bangle, Union Plum, Earth Crystal,

______ Guard Potion, Ether Septor, Noble Elixir, Union Plum, Lightning Avoid

______ Talisman, Union Plum, Spirit's Sacred Herb, Demon Sword Gram, Might

______ Potion, Holy Crystal, Golden Egg, Spirit's Sacred Herb, Shadow Crystal,

______ Flawless Talisman, Magic Bangle, Charge Break, Spell Potion, Liqueur

______ Potion, Flawless Talisman, Double Search, Holy Crystal, Union Plum,

______ Silver Plate, Wiser's EXP, Sage's Secret Herb, Pulverize Talisman,

______ Liqueur Potion, Noble Elixir, Life Bow Mysteltain, Swordsman's

______ Knowledge, Bow Fighter's Knowledge, Mage's Knowledge, Thief's Knowledge,

______ Ambrosia, Heavy Soldier's Knowledge

______ - You can't get the Swordsman's Knowledge, Bow Fighter's Knowledge,

________ Mage's Knowledge, Thief's Knowledge, Ambrosia and Heavy Soldier's

________ Knowledge till Chapter 6

Enemies: Aesir(Life Guard), Aesir(Officer), Guardian Diva, Silver Dragon,

________ Sacred Sack, Divine Slave, Death Dog, Magic Mirror, Red Dragon

Sealed Stones: Slate's Protection, Holy Light's Reason, Always As Usual Reason,

______________ Precious Stone's Protection, Holy Protection, Tough One's

______________ Protection

Recommend: Holy Sword Ascalon + Body Passage(Skill)

__________ - Red Dragon(Body Tail, 15%) drops Holy Sword Ascalon.

Vá para a direita veja um save point, e vá para a direita. Aqui tem uma Spring, continue para a direita. Aqui tem dois caminhos, um para cima e outro para baixo, e também um Blue Seal. Para o Blue Seal, pule e fique no jarro a esquerda, isso o fara descer. Vá para cima, depois Arngrim irá se juntar ao time. Aqui tem dois caminhos para cima. Eles levam a um Double Search, Noble Elixir, e um Flare Crystal. Dois deles tem armadilhas, então tome cuidado. Depois vá para o oeste para um nova área para uma nova área. Aqui há mais dois caminhos para cima, eles levam a 200000 OTH e um Book of Alchemy. Os 200000 OTH estão em um saco que está no alto da estante. O Book of Alchemy, está em uma caixa, então tem armadilha. Há também um altar nesta sala. Ao oeste no final do caminho, empurre o Jarro para a esquerda_ no selo amarelo (Yellow Seal). Agora pegue o caminho perto do sul denovo.

No final do caminho ao oeste, use um inimigo para pular, e fique no jarro esquerdo isso o fara descer abaixo. Este é o selo vermelho (Red Seal) como você pode ver, há caminhos que levam para o sul e eles levam para Mithril Gauntlet, Over Drive, também a um Witch's Secret Herb. O baú com o Mithril Gauntlet tem armadilha. Depois vá para o leste aqui há mais dois caminhos para o sul, eles levam aos itens Cold Resist Talismam, Noble Elixir Witch's Secret Herb Spirit's Sacred Herb, e também a Sealed Stone Slate's Protection. Uma vez que você pegou os selos vermelho e amarelo (Red Seal e Yellow Seal), você pode ir para o leste.

Aqui está a Sealed Stone Holy Light's Reason. Aqui também tem caminhos psrs o sul e para o norte. Eles levam aos itens_ Cold Resist Talisman, Power Bangle, Union Plum, Earth

Crystal and Guard Potion. Três destas caixas tem armadilhas. Siga para o leste. Aqui tem 3 inimigos, use-os para chegar na parte superior esquerda e chegar a uma Spring e a um Ether Septor. Acima do Ether Septor, tem um outro baú na pequena beirada no canto superior esquerdo, é um Noble Elixir. Sendo assim, você pode ir para o leste ou para SE (sudeste). Vá para (SE) sudeste pegue_ Union Plum, Lightning Avoid Talisman, Might Potion, Holy Crystal, Golden Egg, Union Plum, Spirit's Sacred Herb, Demon Sword Gram, e também a Sealed Stone Precious Stone's Protection. Dois baús dos que ficam na área da Sealed Stone, Tem armadilhas. Quanto a espada Demom Sword Gram, ela está no alto da estante, você precisará de um inimigo para alcançá-la. O Golden Egg também não está nada óbvio, mas ele está em um saco. Depois volte e suba para o Leste.

Mais uma vez, você encontrará dois caminhos para o norte, e dois caminhos para o sul. Eles levam aos itens_ Spirit's Sacred Herb, Shadow Crystal, Flawless Talisman, Magic Bangle, Charge Break, Spell Potion, Liqueur Potion, Sealed Stone Always As Usual Reason, e também a um save point. Dois baús que estão perto da Sealed Stone tem armadilhas. Depois siga para o Leste.

Aqui, parece que você pode empurrar o jarro direito para o selo azul (Blue Seal). Sendo assim, siga para o leste. Aqui tem caminhos que levam para baixo e para cima. Vá para cima primeiro. O Caminho para cima, leva ao Yellow Seal e a um Wiser's EXP. Para o Yellow Seal, se você cristalizar o jarro, ele não ira mover. Para o baú com o Wiser's EXP, ele tem uma armadilha. Depois vá para o oeste, derrote o grande inimigo primeiro. No final ao oeste, pegue um Flawless Talisman, e os caminhos que vão para cima, levam aos itens Double Search, Holy Crystal, Union Plum, as well as Silver Plate. Todas os baús tem armadilhas, com exceção do Double Search, que está em um saco. No alto da estante. Depois siga para o sul, mas não siga para o sul denovo. Olhe a esquerda e veja um jarro. Pule e fique nele para ele descer abaixo com você. Cristalize-o e pegue outro jarro a direita. Este é para o selo azul (Blue Seal). Depois vá para o leste, desta vez, vá para o sul.

Os caminhos para o sul levam ao iten_ Sage's Secret Herb e para o selo vermelho (Red Seal)

. para o selo vermelho (red Seal), o truque é mandar o cristal no topo de um Jarro e você poderá ficar no outro jarro. Depois siga para o oeste, vença o grande inimigo e pegue a Sealed Stone Tough One's Protection. Quanto aos caminhos para o sul, eles levam aos itens Pulverize Talisman, Liqueur Potion, Life Bow Mysteltain, e para a Sealed Stone Holy Protection. No final ao oeste, também tem um Noble Elixir. O Pulverize Talisman está em um saco na área com o Liquor Potion. Depois volte e siga para o leste todo o caminho. Salve seu jogo e siga para lutar com o chefe.

Boss: Frei

Race: God

Level: 65

HP: 36000

EXP: 2000000

OTH: 56000

ATK: 1450

MAG: 2000

HIT: 120

AVD: 120

RDM: 135

RST: 150

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Female

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 5

Counter Rate: 100

Attribute Resist: 50 Ice/Thunder, 20 Darkness/Earth, 80 Holy

Abnormal Resist: Poison/Paraly/Death/Confuse/Petrify/Transfer/Silence/

________________ Freeze(100), Stun(80)

Re-Fightable: No

Tenha a Sealed Stone Life Spirit's Protection com você. Quanto as armas, use as que tem soul crush ou as que tem 3 ataques. Se você tem as espadas Slayer Modified, Bahamut Tear, Splitting Sword Farewell & Valkyrie Favor, vai ser um pouco menos impossível. ?? recomendado também usar a espada Famous Sword Alondite. Funciona Bem, Frei é mulher. Quanto as Skills, tenha Thougness, First Aid etc. Quanto aos acessórios, equipe Metabolizer ou Heal Ring. Agora é só lutar.

A magia de Frei pode ser um problema, causa grande dano, assim esperamos que seus personagens tenha alto valor RST. Se a área de ataque dela for uma linha, então você pode chegar bem perto e circular ao seu redor. Se for uma forma mais aberta, então saia fora e se cure. Reduza bastante o HP dela, e ela tentará acabar com a luta usando o Ether Strike. Contudo, não significa que você não possa vencê-la. Você poderá, se for duro e forte o bastante. Se o seu time não sobreviver ao Ether Strike, você provavelmente terá que dividir o seu time.

<Chapter 6 - The World Tree Of Distortion>

Allies: Brahms, Ahly, Lenneth.

Você irá obter a Dragon Orb, e também o Water Mirror. Brahms e Hrist, se juntarão ao seu time. Você estará na Tower of Lezard Valeth. Siga para oeste depois para o norte, então Lenneth também se juntará ao time. Sendo assim,há poucas coisas que podemos fazer já que estamos no ultimo capítulo. Deste modo, saia para o world map e Tower of Lezard Valeth e também Asgard irão aparecer no mapa.

Optional #5/

Volte para Asgard então siga para o Hal of Valhalla. Você fez 100% do mapa mas não dos tesouros. Vá ao lugar onde você lutou com Frei. Pegue_ Swordsman's Knowledge, Bow Fighter's Knowledge, Mage's Knowledge, Thief's Knowledge, Ambrosia, Heavy Soldier's Knowledge. Estes são 100% dos tesouros.

Olhe a galinha em coriander e pegue um Golden Egg; se você leu as tres partes do Tri-Ace Poem, volte ao lugar onde você leu a primeira parte em solde. Olhe a direita e pegue o Tri-Ace Emblem; vá para Kalstad converse com o garoto sobre a Light Sword Claimh Solais se você tiver dado a ele anteriormente 300 OTH. Se tiver dado menos, então receberá a Famous Blade May Rain; Em Villnore, a garota florista pode comprar seu Gladiolus. Claro ela funciona da mesma forma que os anteriores.; Em Coriander, vá e olhe a pole na casa para pegar 10 OTH; Se você está procurando o mercador, ele está em Coriander agora. Finalmente volte até aonde você lutou contra os dois magos em Dipan Castle. Você poderá pegar a Sworn Sword Auto Creyl de um soldado.

Tower Of Lezard Valeth/

Items: Ether Shield, Supreme Crown, Bloody Flow, Holy Clothes Britania Garb,

______ Sage's Secret Herb, Splitting Spear Rune Baldiche, Goddess' Sacred Herb,

______ Double Search, Light Sword Claimh Solais, Flawless Talisman, Magic

______ Bangle, Noble Elixir, Mirrored Armor Reflex, Elchanan's Fingertip

Enemies: Emeth, Demon Type 44, Uncleanness, Undead Master, Vampire Lord, Elder

________ Vampire, Elder Bat, Gigant Dragon, Gigant Troll, Castle Cannon, Slight

________ Devils, Pyro Hydra, Para Griffon, Baphomet, Prism Jewel, Maelstrom,

________ Lord Bat, Rot Demon

Ally: Silmeria

Sealed Stones: Six Sparkles' Protection, Foodless Assaulter's Reason, Unprepared Castle's Reason.

Da entrada, há um save point. A esquerda, tem um Spring. Suba para uma nova área. Tem um Shell a esquerda. Assim, vá direita. O sul leva para_ Sealed Stone Foodless Assaulter's Reason depois de vencer um grande inimigo. Depois volte e siga para a direita e pegue no Baú com armadilha um Ether Shield. Depois vá para cima. Depois siga para a esquerda e lute com outro grande inimigo. Siga para oeste e pegue em 2 baús com armadilhas, o Supreme Crown e o Bloody Flow. Agora suba para mais uma cena.

O Leste leva a um Baú com armadilha, que tem o item Sage's Secret Herb. Aqui também tem um inimigo que carrega a Sealed Stone Unprepared Castle's Reason. Mova-se, vá para oeste. Siga para o sul e olhe à direita pegue um Splitting Spear Rune Baldiche. A esquerda tem um Shell. Então siga para o sul. Vá para a direita e pegue num baú com armadilha, a Holy Clothes Britania Garb. Siga para cima e encontrará uma Spring e também um save point. Siga para cima, depois de derrotar o inimigo perto à direita.

Use um inimigo para chegar na beira no lado superior esquerdo. O baú tem armadilha, mas tem um Double Search. Aqui tem dois caminhos. O norte leva para a Light Sword Glaimh Solais e a um inimigo com a Sealed Stone Six Sparkle's Protection. O sul leva a um Godness Sacred Herb. Eles estão mais adiante, mas se você quiser 100% do mapa, é melhor esplorar todo o dungeon. Depois vá lutar contra o chefe.

Boss: Homunculus Lezard

Race: Magic

Level: 62

HP: 72000

EXP: 700000

OTH: 17500

ATK: 1900

MAG: 1700

HIT: 100

AVD: 100

RDM: 110

RST: 250

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 0

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 20 Flame, 50 Ice/Thunder/Darkness, 80 Earth

Abnormal Resist: Silence/Poison/Death/Confuse/Weaken/Transfer(100),

________________ Paraly/Petrify(80), Freeze/Stun(50)

Re-Fightable: No

Boss: Homunculus Silmeria

Race: God, UnHoly

Level: 59

HP: 36000

EXP: 400000

OTH: 3500

ATK: 2800

MAG: 1800

HIT: 120

AVD: 40

RDM: 40

RST: 120

Weight: 70

Absorb Attribute: None

Gender: Female

Basic Evasion: 3

Basic Guard: 0

Counter Rate: 0

Attribute Resist: Minus 20 Flame, 20 Earth, 50 Ice/Thunder/Holy/Darkness

Abnormal Resist: Death/Confuse/Petrify/Transfer(100), Freeze/Stun(50)

Re-Fightable: No

certifique se de que você pode causar Weaken (Friality) nos inimigos. Tenha a Sealed Stone Life Spiri's Protection com você. Quantos as armas, use as que tem Soul Crush ou as que permitem 3 ataques. Se tiver a ragon Slayer Modified, Bahamut Tear, Splitting Sword Farewell e a Valkyrie Favor, melhor. Quanto as Skills, tenha Thougness, First Aid, quanto aos acessórios, use o Heal Ring ou o Metabolizer.

Se você tiver Arngrim no seu grupo, use o seu Increible Ache. Este golpe pode causar Weaken (friality). Se não puder vencer Homunculus Silméria em um turno, tente deixa-la com status weaken (friality). Quanto ao Homunculus Lezard, mantenha seus personagens curados, e em alguns Soul Cruhes, você acabará com ele.

Depois Silméria entrará para o time. Salve seu jogo, então siga para cima. Você pode ir para o norte e para o sul. Não se preocupe sobre o Norte, vá para o sul, eeste caminho leva a uma Spring a um save point. Suba para lutar contra outro chefe.

-------------------

Boss: Lezard Valeth

Race: Magic

Level: 62

HP: 72000

EXP: 1000000

OTH: 17500

ATK: 1900

MAG: 1750

HIT: 100

AVD: 100

RDM: 110

RST: 250

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 0

Counter Rate: 0

Attribute Resist: 80 Flame/Earth/Ice/Thunder/Darkness, 20 Holy

Abnormal Resist: Paraly/Petrify/Silence/Poison/Death/Confuse/Weaken/

________________ Transfer(100), Freeze/Stun(50)

Re-Fightable: No

As magicas dele podem causar danos consideráveis, mas o Grand Trigger, pode causar muito mais. Certifiquese que equipou armaduras e acessórios resistentes a fogo. Tenha com você e Sealed Stone Life Spirit's Protection. Quanto as armas, equipe as que tem soul crushe ou as que tem tres ataques. Se você tiver Dragon Slayer Modified, Bahamut Tear, Splitting Sword Farewell e Valkyrie Favor, pode ser melhor. Quanto as skills tenha Toughness, First Aid e etc. A skill Resist Magic ajuda bem aqui. Quanto aos acessórios, equipe Heal Ring ou Metabolizer.

Tenha certeza de que seu personagens tenha RST auto o bastante. Você pode recorer a ajuda da Sealed Stone Six Sparkles' Protection. As magicas de Lezard não lhe causarão muito dano. Contudo, ele tem o hp alto, então esta luta pode demorar algum tempo. Com as overpowered weapons (valkyrie favor, barramut tear e etc), isto levará cerca de 3 ou 4 turnos seguidos de Soul Crushes.

Depois, Hrist, Lenneth e Silméria não ficarão no seu time. Agora, volte para o leste e siga para o norte agora. No lado inferior esquerdo pegue dois baús, os dois tem armadilhas. Eles tem um Magic Bangle e um Mirrored Armor Reflex. Ao norte e leste, tem mais 3 baús, todos também tem armadilhas. Eles tem um noble Elixir, Elchnan's Fingertip e o Flaeless Talisman. Estes são 100% dos tesouros. Siga para cima para o ultimo save point do jogo. Para 100% do mapa, vá para cima e depois para a direita. Alem disso, cuidado, o Serafic Gate irá aparecer no mapa uma vez que você tenha completado 96% do mapa.

Quando estiver pronto, siga para o final.

Boss: Existence That Transcended All

Race: Magic

Level: 63

HP: 90000

EXP: 0

OTH: 0

ATK: 2100

MAG: 1900

HIT: 100

AVD: 100

RDM: 110

RST: 280

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 0

Counter Rate: 75

Attribute Resist: 80 Flame/Earth/Ice/Thunder/Darkness, 20 Holy

Abnormal Resist: Paraly/Petrify/Silence/Poison/Death/Confuse/Weaken/

________________ Transfer/Freeze/Stun(100)

Re-Fightable: No

Tenha certeza de que sua RST está bem alta, e que você tenha Flame Resist e Holy Resist e Death resist. Tenha a Sealed Stone Life Spirit's Protection com você. Quanto as armas, equipe a_ Dragon Slayer Modified, Bahamut Tear, Splitting Sword Farewell e Valkyrie Favor e qualquer coisa que pode curar e recuperar todo o HP, já que o inimigo tem HP altissimo. Quanto as skills, tenha Thoughness, First Aid etc. A skill Resist Magic pode ajudar muito por aqui. Quanto aos acessórios, equipe o Heal Ring ou o Metabolizer.

Comece indo para tras do inimigo, continue atacando ele até acabar com a barreira. Agora foque-se no Seal Crystal. O seu objetivo é tirar daí este Sealed Crystal. Use overdrives e Charge breaks. Quanto as magicas de Lezard, como antes, eu recomendo que você tenha a Sealed Stone Six Sparkles' Protection. Mesmo assim, o inimigo pode causar muito dano com sua magia se você não estiver preparado. A batalha irá acabar quando você quebrar o Sealed Crystal.

Depois, Hrist, Lenneth, Silmeria e Alicia se fundirão para se tornarem Valkyrie. O Jogo te mostrará o Menu, assim Ajust o que quiser.

~Ending Variation~

_ (final variado)

derrote o chefe final sem ter a Valkyrie no seu time. Haverá uma variação de poucos segundos no final.

Quando estiver pronto saia do menu para começar a luta final.

Boss: He Who Seeks Destruction

Race: Magic

Level: 65

HP: 100000

EXP: 0

OTH: 0

ATK: 2200

MAG: 2000

HIT: 132

AVD: 122

RDM: 130

RST: 200

Weight: 64

Absorb Attribute: None

Gender: Male

Basic Evasion: 5

Basic Guard: 0

Counter Rate: 50

Attribute Resist: 80 Flame/Earth/Ice/Thunder/Darkness/Holy

Abnormal Resist: Paraly/Petrify/Silence/Poison/Death/Confuse/Weaken/

________________ Transfer/Freeze/Stun(100)

Re-Fightable: No

Tenha em mente que esta Valkyria não pode usar magia. Basta Chegar por tras ou do lado e então ataque. Se a area e seu ataque tiver forma de linha, então você pode chegar bem perto, ele não poderá te atingir, a menos que sua área de ataque tenha a forma de um cone. A luta é a mesma coisa de antes, exceto pela sua mágica que pode tirar cerca de 100000 HP. Isto poderá demorar muito tempo, preste atenção na área e na forma de seu ataque, se for um grande círculo redondo, é melhor curar-se. ?? melhor separa seu time, ou este ataque poderá te tirar fora da luta.

Depois de vencêlo, o jogo termina. Relaxe e assista o Final. Depois não desligue o PS2. Escolha um novo jogo e automaticamente você entará no Hard Game. Se você salvar o jogo neste novo modo, aparecerá um pequena estrela amarela no save. Além disso, o Serafic Gate aparecerá no world map. Mas você só poderá visitar a galeria de sons o Sound Mode. Finalmente se você entrar numa batalha pressionando L1, a música da batalha, será a musica de batalha do primeiro Valkyrir Profile. E se você apertar L2 o jogo tocara uma música aleatória.

~ New Game Plus Difficulty ~

Mais ou menos. Os inimigos estarão mais fortes devido ao_ stats increment. E cada vez que você terminar, o jogo fica mais dificil.

____ - 1st Clear, HP*1.2, ATK*1.5, MAG*1.5, HIT*1.2, AVD*1.2, RDM*1.2, RST*1.2

____ - 2nd Clear, HP*1.5, ATK*2, MAG*2, HIT*1.3, AVD*1.3, RDM*1.3, RST*1.3

____ - 3rd Clear, HP*1.8, ATK*2.5, MAG*2.5, HIT*1.4, AVD*1.3, RDM*1.3, RST*1.3

____ - 4th Clear, HP*2.1, ATK*3, MAG*3, HIT*1.5, AVD*1.3, RDM*1.3, RST*1.3

____ - 5th Clear, HP*2.4, ATK*3.5, MAG*3.5, HIT*1.6, AVD*1.3, RDM*1.3, RST*1.3

____ ............

____ - 50th Clear, HP*15.9, ATK*26, MAG*26, HIT*6.1, AVD*1.3, RDM*1.3, RST*1.3

Como você pode ver, multiplicara para AVD, RDM e RST em 1.3 da segunda Vez que zerar. Hit sofrerá aumento de 0.1 e o HP aumento de 0.3 e finalmente ATK e MAG incremento de 0.5.

_

lmagnetto
lmagnetto