Detonado de gatinhapintada para Syberia de Geral

#Detonado Detonado de Syberia para . Publicado por gatinhapintada, em .

Passo-a-Passo

Syberia

Por Gatinha Pintada

_

Capítulo 1._ Valadilene: O Legado Voralberg

_

BEM-VINDO AO VALADILENE

Kate entra no hotel,_ vire a Kate no mural e clique nele para pegar um folheto._ O conteúdo do folheto descreve a história de Valadilene Voralberg da família e os 800 anos de idade negócio de fabricação mecânica de brinquedos._

Utilize a lupa cursor sobre o balcão, na mesa e ter um sino, pegue a pequena chave de ouro sobre a mesa. Clique direito para abrir o seu inventário e clique sobre a tecla._ Ele aparecerá no canto inferior esquerdo da tela. Clique sobre a tecla buraco na traseira do autômato. Em seguida, clique no botão vermelho._ O gerente do hotel irá aparecer por trás da mesa._ Use a lupa sobre o gerente para começar a conversa, clique sobre a ???Kate??? quando o caderno de notas aparece à esquerda da tela.

_Clique sobre mala, ela decide que precisa de ajuda._ Clique sobre o gerente do hotel novamente, e depois no bloco de notas clique em "Ajuda???._ Dentro do quarto 6 há uma carta para ela sobre a mesa de cabeceira.

Caminhe até a mesa, pegue e leia o fax de Edward Marson._ O FAX aconselha Kate que o escritório de advocacia, o que representa o monopólio Universal Companhia de Brinquedo, está a contar com ela para negociar com sucesso a compra de Voralberg Fabrico de Anna Voralberg._ Use seu telefone celular para ligar para Marson._ Ele vai dizer para você entrar em contato com o Tabelião.

Volte até a recepção e fale com o gerente do hotel._ Você vai receber outro fax. Após a conversa, leia o fax e caminhe até a mesa onde Momo estava sentado._ Pegue os objetos que estão no chão, são rodas dentadas. Clique sobre a mesa e pegue mais duas pequenas rodas dentadas._ Você percebe a impressão de seis rodas de tamanhos variados, em cima da mesa._ Esta imagem irá ajudá-lo mais tarde. Saia do hotel.

_

NA ALDEIA

Vire para direita e converse com o homem sentado no banco. Continue em cima do morro em direção à igreja._ Clique nas portas para abri-los e descobrir que eles estão trancados._ Kate fala que vai voltar para a igreja quando funeral terminar.

Retorne para frente do hotel e vá para a esquerda até você ver um homem parado em frente da padaria. Após a conversa com o padeiro, continue à esquerda._ Pegue o Valadilene Gazeta da bancada à esquerda da entrada do edifício. Vá até a porta._ Você encontrará outro autômato.

_Coloque o segundo FAX em sua mão. Clique sobre o seu peito a alavanca para baixar a cabeça na posição correta._ Em seguida, puxe a alavanca para a direita. Você verá uma cena do interior do gabinete e do FAX. A porta se abrirá, ele te cumprimenta e pede-lhe para se sentar._ Fale com o tabelião. Ele diz que há um herdeiro! Leia a carta de Anna sobre Hans. Antes de sair pegue tipo de uma chave em T pendurada no cabide.

Volte para os portões da igreja._ Vá dentro e na entrada de trás, basta subir as escadas, clique tela frente à passagem para a parte traseira da sala e examine o crucifixo montado na parede, acima do altar._ Clique sobre o crucifixo para revelar um buraco na parede com uma chave._ Pegue a chave._ ?? esquerda do altar há um gabinete com um mecanismo-chave visível no lado direito. Use a chave para abrir a cômoda no canto superior direito, em cada gaveta você irá pegar um cartão com furos, na terceira gaveta gire a chave do lado direto da cômoda, e você abrirá um compartimento secreto, pegue a estranha chave._

Saia dessa sala e volte, você encontrará uma porta e do lado um painel com algumas rodas dentadas. Lembra da imagem na mesa do hotel? Coloque as rodas dentadas de acordo com o desenho. A porta se abrirá, é um elevador, entre e suba.

Use a lupa sobre o autômato que parece ser parte de um órgão. Cada cartão que você pegou e for colocar no autômato ele irá tocar uma música diferente._ Use o cartão roxo, então você verá uma cena do autômato em cima do tumulo de Hans levantar seu chapéu. Use o elevador para descer._ Vá até o tumulo de Hans._ Clique no chapéu do autômato e use a chave estranha que havia pegado._ As barras da sepultura vão descer. Abra a gaveta onde está escrito Hans. Pegue o jornal e a música cilindro. Vá para a os portões da fábrica.

_

A FÁBRICA VORALBERG

Use a chave telescópica e coloque nas estendidas mãos do pequeno autômato no topo da porta. Ao abrir o portão você verá um jardim, vá para o chafariz central. Há cinco caminhos. Dá esquerda para a direita:

1._ Para a fábrica de Voralberg.

2._ Para um armazém.

3._ Para a estação de trem.

4._ Para a mansão Voralberg.

5._ Volta para Valadilene.

_

1º - vá pelo caminho 2 (área de armazenamento) e você verá um tipo de botijão de gás em cima de um quadrado, puxe uma alavanca a direta e um mecanismo tipo de uma garra pegará esse botijão e levará para dentro da fábrica.

2º Desça caminho 1. Passe pelas máquinas à direita até encontrar uma porta, há um mecanismo, puxe a alavanca pendurada em cima, depois puxe uma alavanca no chão, e o mecanismo começar a funcionar, e finalmente puxe a última alavanca no chão próximo ao tubo.

Depois volte para a entrada da fábrica e vira à esquerda (do lado das escadas) continue até encontrar uma porta e o botijão, clique no autômato que parece uma empilhadeira e ele pegará o botijão e levará para a área das máquinas, encaixando-o no centro.

Entre na porta e você encontrará um robô pendurado em uma barra, passe por trás e puxe a alavanca que irá descê-lo, converse com ele. Ele pede que você termine de construí-lo, você terá que fazer suas pernas, ele te dará um cartão com furos.

Volte até a entrada da fábrica e suba as escadas. Passe pela porta e suba outra escada, você encontrará um painel, insira o cartão que o robô te deu, dentro da abertura do painel, depois a única alavanca que acenderá no painel é a sexta. Olhe o folheto que você pegou no hotel, e você encontrará um pedaço de madeira desenhado, no painel do lado esquerdo onde foi inserido o cartão clique na alavanca preta e você verá vários tipos de madeira, selecione igual a do folheto. Depois clique na alavanca preta da direito. E você verá uma cena da fabricação das pernas. Desça até as máquinas e pegue as pernas. Depois volte para a sala onde está o robô e entregue suas pernas. Ele fala que vai ir até o trem.

Suba as escadas novamente e entre na porta, é um escritório, veja na mesa cartas e documentos dizendo que a fábrica tinha muitas dívidas, veja um desenho de um tipo de trem. Saia da mesa e veja o armário, clique em um dos livros à direita e a estante girará e vai aparecer tipo uma caixinha de música, ouça a música e depois automaticamente você pegará tipo um cilindro contendo a música que você ouviu. Coloque o outro cilindro que você pegou no cemitério dentro da caixinha e veja a cena de Anna e seu irmão Han, os bonecos em cima da caixinha de música se soltarão, pegue-os. Saia da fábrica e volte para o chafariz.

_

A MANS??O DE VORALBERG

3º Vá pelo caminho 4 (para a mansão) a porta está trancada, siga pelo caminho de pedras e você encontrará uma escada meio estranha, continue o caminho e você encontrará um labirinto de heras, entre e converse com uma pessoa cuidando do jardim, depois entre a direita e veja um bebedouro, pegue a chave._ Volte até a escada, coloque a chave nela e ela subirá, suba até o telhado num tipo de sótão. Entre e a esquerda em uma escrivaninha pegue o diário de Anna e um frasco de tinta. Depois vá a direita a um canto escuro, clique na lâmpada, ao acendê-la alguém irá aparecer... ?? o Momo, converse com ele, e ele irá querer que você desenhe um mamute para ele como Hans fazia, volte para o canto escuro e veja o desenho do mamute na madeira e assinatura de Hans, use o papel e lápis que Momo te deu e copie o desenho. Entregue a Momo, assim Momo te revelará um segredo.

_

A CAVERNA DO MAMUTE

Ele fala para você segui-lo, vá atrás dele, saia do sótão e vá para o chafariz, depois na vila, e ao lado direito até o final da rua, Momo abrirá um portão, continue seguindo-o. Você entrará numa floresta, continue andando e vai encontrá-lo encostado numa pedra ao lado de um caminho, vá por esse caminho e perceberá que não há como passar por causa da água, volte e suba as escadas. Você verá uma barragem fechando a passagem da água tente empurrar, você não ira conseguir. Peça ajudar do Momo, ele vai quebrar a madeira, pegue a madeira quebrada. Volte até encontrar um barco encostado, use a madeira para pegar o remo, depois peça ajuda de Momo novamente para leva o remo até a barragem, depois ele irá girar e abrirá a barragem, agora a passagem está livre!

Siga pelo caminho e entre em uma caverna, veja os desenhos na parede e pegue o mamute de brinquedo. Saia da caverna e volte para a vila. Entre na fábrica até o chafariz, de lá vá pelo caminho 3 (Estação de Trem)

_

A ESTA????O DE TREM VALADILENE

Entre na estação e siga até encontrar um tipo de bilheteria, entre no trem e encontrará Oscar (o robô) ele dirá que você precisa comprar um bilhete, saia do trem e vá até a bilheteria, Oscar estará lá, pegue o bilhete e a licença para partida do trem.

Entre no trem e entregue a licença, Oscar dirá que é preciso de uma assinatura ou carimbo. Saia da estação de trem e vá para o tabelião, na escrivaninha você verá um autômato, coloque o frasco de tinta na cabeça dele, e coloque a licença do trem na mesa, e depois clique no botão vermelho, pegue a folha e volte para estação de trem. Dê novamente a licença para Oscar, ele a aceitará, depois entregue o bilhete, ele dirá que não pode partir ainda, pois tem compartimentos no trem que deverão transportar duas coisas muito importantes, e só poderá partir quando tudo estiver no seu devido lugar.

Antes saia do trem e vá até o primeiro vagão, gire a alavanca giratória e depois puxe a alavanca no chão. Isso é um tipo de corda de relógio.

Vire à direta e entre no vagão, você verá várias estantes, coloque o mamute de brinquedo, os cilindros de música e os bonecos de Anna e Hans nas estantes. E depois entregue novamente o bilhete para Oscar. E finalmente o trem seguirá viagem. E parará em Barrockstadt.

_

_

_

Capítulo 2._ Barrockstadt: A Universidade

_

O AMERZONE CUCKOO

Ao chegar, saia do trem e suba as escadas desça no meio e continue andando até encontrar um homem em uma área com areia, pegue um gancho no chão e converse com o homem. Ele é o mestre da estação Barrockstadt. Volte em direção ao trem. Oscar vai chamar Kate._ Ele diz que os reitores da universidade querem falar com a responsável pelo trem.

Converse de tudo com Oscar, e entre na universidade. Na entrada, você verá um homem, converse com ele se quiser, entre na universidade. Vire a esquerda, até encontrar uma porta no final do corredor. Entre e suba as escadas e você verá três homens (os reitores). Converse com eles, resumindo eles dirão que você precisa tirar seu trem da estação e que não te ajudarão a fazer nada, você que se vire.

Saia da sala, e volte você verá outra porta, entre... é a biblioteca, ande por ela e encontrará uma escada apoiada em uma estante, suba nela e pegue um livro referente a cogumelos.

Volte para a entrada onde há um esqueleto de mamute e duas escadas, vire a direita até encontrar um homem parecido com um cientista, converse com ele, ele diz conhecer Hans e que compartilhavam a mesma paixão por mamutes. E inclusive fala sobre o mamute de brinquedo que Hans disse haver encontrado.

Volte para o trem pegue o mamute de brinquedo, e entre na universidade novamente. Converse com o Pons (o cientista amigo de Hans) e lhe entregue o mamute, ele ficará super feliz, siga-o e entre no laboratório, olha em um gabinete e pegue um cilindro musical. Depois olhe sobre uma mesa e pegue um prendedor de tubo e o pó de Yangala-Cola (o cogumelo do livro).

_Fale com Pons sobre os pássaros Cuckoo, ele te diz para pegar um livro na biblioteca, vá à biblioteca e na escada você vai encontrar uma pessoa, converse com ela, depois vá até o centro e em uma das mesas pegue um livro "Amerzone: lembranças de uma expedição." Nesse livro você vai descobrir que os Cuckoo gostam de uma uva chamada Sauvignon.

_

O CORETO

Saia da universidade e volte a falar com o mestre da estação, pergunte sobre as uvas Sauvignon, ele ficará irritado e irá embora. Siga-o até a entrada da estação em cima da escada, ele dirá para você ir falar sobre isso com o professor Pons.

Fale com Pons, ele diz não saber de nada e para você ir falar com os reitores. Fale com os reitores, eles dirão que existe uma plantação clandestina escondida atrás da universidade. Volte a falar com o mestre da estação, e ele abrirá a porta para você. Pegue a uva Sauvignon. Na entrada da estação de trem o mestre da estação lhe dará uma garrafa de vinho.

Vire a direita até encontrar um barco, converse com o casal e eles dirão que irá ajudá-la se você lhe pagar 100 em dinheiro. Ao conversar com Pons sobre dinheiro ele dirá que os reitores pagam por serviços. Fale com reitores que combinam em te pagar caso você conserte o coreto.

Volte para estação de trem e vá para o outro lado, onde tem os pássaros, dê para eles as uvas, e depois suba a escada, você encontrará um ninho, pegue o ovo com o prendedor de tubo.

Vá para a entrada da universidade onde tem um coreto, entre nele, e coloque o ovo na gangorra depois puxe a alavanca. Veja a cena do coreto tocando. Fale com os reitores e eles lhe darão o dinheiro. Volte para o barco.

_

O BARCO

Entregue o dinheiro para o casal do barco, eles lhe dirão que você precisa abrir a barragem e vão lhe entregar uma chave. Volte até a entrada da estação e continue a esquerda até encontrar um painel. Veja uma placa em cima de um telefone, há um número: 2766-6742. Ligue para esse número e você escutará instruções, pressione #42* (tanto faz se você escolher para subir ou abaixar no telefone, pois não vai acontecer nada) Veja o painel e coloque a chave para abri-lo. Digite #42* as águas irão baixar.

As barragens se abriram e o barco vai passar, depois disso digite: #41* no painel e as águas irão subir e o barco andará e ficará ao lado do trem. Fale com o casal e eles te jogarão uma corda, coloque o gancho nela e Kate irá prendê-la no trem. O trem será levado até a grande porta gigantesca.

_

A PORTARIA

Quando você chegar perto do trem o professor Pons irá ligar para você ir há palestra dele, volte para universidade suba as escadas e entre no auditório, assista à palestra dele e depois vá até seu laboratório, converse com o professor e depois pegue o mamute de volta e umas anotações.

Volte para o trem e dê corda nele (como você fez em Valadilene) você encontrará Oscar na bilheteria dizendo que você precisa de um visto para poder seguir viagem. Dê a volta por trás da bilheteria e entre em uma porta na muralha. Suba as escadas, passe pela ponte e entre na porta, você encontrará o capitão Malatesta, ele não te dará o visto, pois diz ser muito perigosa a viagem, e fala para que veja com seus próprios olhos. Na mesa você vê um óculos quebrado e deduz que o capitão não enxerga bem. Quando você olha no telescópio e o ajusta vê que é apenas um tronco de árvore, você fala para o capitão, mas de nada adianta, olhe para a mesa novamente e coloque o vinho nos copos e a Yangala-cola em um copo. Ofereça ao capitão, e convença-o a olhar no telescópio, ele irá olhar e vai perceber que não há perigo e lhe dará o visto. Volte para a bilheteria e entregue o visto para o Oscar, ele lhe dará o bilhete. Entre no trem e dê o bilhete ao Oscar, e você verá a cena da porta se abrindo e do trem partindo.

_

_

Capítulo 3._ Komkolzgrad: Servidão Obscura

_

O ROUBO

Saia e vá até o primeiro vagão do trem, fale com Oscar e depois siga para a direita e suba as escadas, olhe no armário em cima da parede e pegue uma barra em T, um desenho de um projeto e um cilindro musical. Coloque a barra em T no painel ao seu lado direito, e empurre-o para cima duas vezes, depois clique no botão vermelho. Ele irá dar corda no trem. Depois empurre a barra para baixo duas vezes, e desça as escadas, você verá um homem estranho saindo do trem. Entre no trem até o seu quarto, e encontrará Oscar amordaçado e amarrado, ele lhe dirá que alguém roubo suas mãos. Pegue o cortador de metal que foi usado para tirar as mãos de Oscar, e suba novamente no grande robô, empurre a barra no painel uma vez, e saia, pule para a outra plataforma e use o cortador de metal para abrir a pequena abertura no metal. Entre na sala e pegue uma vela de ignição. Pode olhar pelas janelas se quiser, saia dali e volte para o robô gigante, empurre a alavanca para baixo e desça do robô. Vá para esquerda até o final, puxe uma alavanca no chão e um elevador irá subir, desça por ele.

Olhe para o equipamento a sua esquerda e coloque a vela de ignição nele, as luzes se acenderão. Siga pela mina.

_

AS MINAS

Passe pela mina até encontrar outro elevador, suba-o. Use um painel para abrir a porta a sua frente. Depois explore o lugar, siga a direita e suba as escadas, você verá um órgão enorme, olhe mais de perto e você verá as mãos do Oscar, pegue a chave de fenda. Volte para a entrada que você abriu, vá pela esquerda e olhe para escada, há uma placa parafusada nela, use a chave de fenda para tirá-la do caminho. Depois suba a escada.

Você encontrará um homem meio estranho, fale com ele. Resumindo vai dizer que só devolverá as mãos de Oscar se você trouxer de volta a cantora Helena Romanski, você terá que descobrir onde ela está primeiramente.

Esse homem esquisito que se chama Borodine fala que tem até um santuário sobre Helena Romanski e desce um tipo de trailer, desça as escadas e entre nesse lugar, siga até o final do corredor e olhe para o criado mudo ao lado esquerdo, pegue as cartas e um álbum de recortes.

Durante sua jornada a mãe de Kate liga para ela de vez em quando, e em uma dessas conversas ela diz que está saindo com um cantor chamado Frank (o mesmo que está no álbum de recortes). Ligue para sua mãe, ela perguntará para Frank sobre Helena e dirá onde ela mora, em Aralsbad. Como você irá para lá sem o trem?

_

ENCONTRAR TRANSPORTE ALTERNATIVO

Volte para falar com Borodine, Kate irá dizer que sabe onde está Helena e que precisa de algum transporte para ir até lá, ele fala que tem alguém que talvez possa ajudá-la. Saia da sala e clique em uma abertura na grade, automaticamente um monotrilho a levará para outro lugar. Siga, suba escadas e continue seguindo até encontrar um tipo de cápsula aberta com várias garrafas espalhadas por ela. Entre e fale com o Boris Chorov, não vai conseguir falar nada com ele, pois ele está muito bêbado, pegue a garrafa de vodka no chão, ele sai da cápsula e fica pendurado na grade, e acaba caindo dentro de uma bandeja. Volte para a cápsula, olhe para o armário na parede perto da mesa, e pegue uma chave e uma carta.

Saia da cápsula desça as escadas e gire a alavanca, depois suba as escadas e olhe para o painel, use a chave para ligá-lo, vá mexendo as setas até que Boris fique em baixo do cano, depois mexa a alavanca do meio para cima e jorrará água em Boris.

Converse com ele novamente, agora ele está recuperado. Siga, e você encontrará tipo uma base de lançamento, vire à direita e você verá um dirigível, suba as escadas você precisa da chave para abrir o dirigível. Desça as escadas e volte, vá para esquerda você irá encontrar um tipo de cabine de comando suba as escadas olhe para o painel use a chave ao lado do painel, e abra uma placa do lado direito inferior. Ligue os fios, e depois pegue um tipo de caixa para armazenar sangue. Aperte todos os botões, você precisa de sangue primeiro.

Volte e converse com Boris, fale sobre o dirigível e ele te dará a chave para abri-lo. Volte e abra o dirigível, mas você não conseguirá ligá-lo. Ao voltar para a cabine de comando você encontrará Boris, fale com ele sobre o dirigível e ele faz um acordo com você: se você lançar ele no foguete ele te fala o segredo do dirigível.

Pegue o sangue dele através da caixa de armazenamento, suba até a cabine de comando. Olhe para o painel, coloque o sangue no seu lugar, aperte o primeiro botão da esquerda para a direita e depois o segundo botão, vai aparecer uma mensagem dizendo que o sangue contém muito álcool. Coloque o dedo na caixa de sangue e pressione o resto dos botões, antes da decolagem ele vai te dizer algo sobre o dirigível:

???...dirigível...precisa...manivela...???. Saia da cabine de comando e volte, você verá no chão uma manivela pegue-a. Volte até onde está a cápsula onde estava Boris, vá para a esquerda e atrás de um foguete você verá escadas, suba por elas, vá pela direita até acabar a passagem, e você verá um tipo de mega fone, coloque a manivela nele. Vai passar uma cena de um pássaro voando, volte para o dirigível, entre nele e puxe a alavanca, agora ele irá funcionar, e você verá cena dele voando.

_

_

Capítulo 4. Aralbad: Passado

_

O PASSADO DE SMETANA

Deixe o dirigível e entre no hotel, fale com o gerente o Sr Smetana, resumido ele não te deixará falar com ninguém hospedado no hotel, siga e você encontrará uma porta marrom, entre nela e pegue o detergente. Saia do hotel e coloque o detergente na fonte, depois entre no hotel e abra as cortinas, depois fale com o gerente, que ficará irritado e sairá do hotel.

Entre atrás do balcão pegue o folheto e olhe o registro do hotel, procure o nome de Helena ??? 1270 e Hans ??? 1478. Aperte o botão vermelho em baixo do balcão. Saia e passe pelas grades do lado da porta marrom verão uma enorme piscina, siga pela esquerda, você vai encontrar um autômato, converse com ele. Continue andando até achar uma porta com um painel de código de acesso. Digite 1270, Kate ficará irritada, pois não funcionará.

Vire para a direita e atravesse a piscina até o outro lado, você encontrará uma porta bem em frente piscina entre nela e pegue uma taça de cristal.

Volte e continue seguindo, você irá encontrar uma porta aberta, é o vestiário entre e pegue um cartão no chão com o número 0968 escrito nele. Volte para o painel e digite esses números a porta se abrirá. Entre e pegue a mascara pendurada no cabide. Continue até encontrar Helena, fale com ela, ela lhe dirá para chamar James (o autômato) veja um sino, toque-o e pegue-o. Vá andando até a entrada, e verá uma corrente sem o sino, coloque o sino e toque-o. Entre e fale com James, ele irá buscar Helena, converse com ela, a condição para ela ir com você: Kate terá que preparar uma bebida chamada Blue Helena.

________

O BLUE HELENA

Pegue o folheto que você pegou no balcão com o número em vermelho (4643-3643) e ligue no seu celular, é de um hotel onde o barman trabalhava. Ele irá passar a receita do Blue Helena para você:

ð Vodka

ð Blue Curaçao

ð Mel

ð Limão

ð Cubos de gelo

ð Agite e sirva!

_

Entre no balcão e olhando em baixo em frente pegue o limão e o mel. O mel está cristalizado, saia do balcão e vá até o vestiário, continue andando você encontrará nadadores, eles não irão falar com você. Vire a esquerda onde tem um pequeno taque com água, gira a alavanca e depois coloque o mel na água. O mel ficará líquido.

Volte para o bar, olhe para as bebidas, coloque o limão, o mel e a vodka em seus devidos lugares, e pegue um papel dizendo como as bebidas são colocadas. Ao lado na imagem a ordem das teclas, são sete teclas cada bebida é uma tecla, as bebidas com bolinhas vermelhas são as primeiras.

ð____ Para fazer a bebida Blue Helena:

ð____ Clique no botão ???1/0???

ð____ Clique na 2º tecla da esquerda para a direita

ð____ Clique na clave, e pressione a 3º tecla da esquerda para a direita

ð____ Clique no floco de neve (gelo)

ð____ Clique no limão

ð____ Clique no mel

ð____ E agite clique no último botão da esquerda para a direita

Se você fizer a bebida da maneira correta, ela irá bebê-la, mas mesmo assim ainda achará sua voz terrível. Coloque a taça de cristal em cima do balcão, ela vai cantar e a taça quebrará Helena vai se animar e vai topar em ir com você até Komkolzgrad.

Saia do hotel e vá em direção ao dirigível, Olivia te ligará dizendo que ficou com Dan (seu noivo). Depois dessa conversa Helena virá com James e você verá a cena do dirigível voando.

_

_

Capítulo5. Komkolzgrad: Fora do Passado

_

A cena continua, mostra Helena cantando na fábrica, alguns robôs se mexendo, mas de repente você percebe uma grade descendo sobre Helena, e a grade despenca prendendo Helena numa espécie de jaula. Vá em direção a Helena e quebre o cadeado com o cortador de metal, depois use a chave de fenda para pegar as mãos de Oscar, saia dali. Helena consegue sair, mas Kate fica presa. Kate entrega as mãos para Helena e tenta procurar outra saída. Use o elevador e desça. Você vai ouvir explosões, corra até o outro elevador, ao chamá-lo puxando a alavanca você verá uma bomba. Kate automaticamente sairá correndo. Ande uma vez, e você verá a tubulação aberta, suba por ela.

Fale com Oscar para saírem logo dali com o trem, entre no trem, o robô gigante ira se mexer, volte e pergunte para Oscar porque não sairão ainda. Ele dirá que o robô colocou grade no caminho e não tem como passar. Volte até o elevador da mina. Você verá uma caixa, olhe perto e pegue a dinamite. Volte até o robô gigante e coloque a dinamite na perna dele. Você verá a cena de Kate correndo e entrando no trem, e o robô explodindo.

_

_

Capítulo 6. Aralbad: Fim

_

O trem chega a Aralsbad, vá para o primeiro vagão dê corda no trem e fale com Oscar, o Sr Smetana chamará você, dirá que há uma encomenda para você no balcão do hotel. Entre no hotel, e no balcão olhe para uma caixa aberta, pegue o mamute autômato.

O telefone do hotel tocará é Helena que vai te chamar. Entre pela grade, e fale com Helena, depois saia na porta que tinha o painel de código do lado do bar. Não precisa colocar a mascara. Fale o com velhinho sentado no banco, ele é Hans! Converse com ele, Kate mostra o contrato de compra da fábrica de brinquedos, Hans assina. Ela diz que não vai poder ir com eles para a Syberia, pois tem que voltar para Nova Iorque.

Você verá a cena de Kate indo para o helicóptero, e meio em dúvida, quando de repente ela saia em disparada até o trem, o trem já está partindo e ela pula e consegue subir a bordo. Rumo a Syberia! E o que acontecerá agora?

gatinhapintada
gatinhapintada
, São Paulo - SP