Detonado de Gabriel o mais file 1 para Baldur's Gate: Dark Alliance II de Geral
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1. Os personagens
2. Atributos
3. Criando Armas, Armaduras e Itens Mágicos
4. Fazendo as melhores combinações
5. Estratégia
5.1. Prólogo5.2. Act I 5.3. Act II 5.4. Act III 5.5. Act
IV
Os personagens
Alguns personagens são melhores para serem jogados
sozinhos, já outros são ideais para se jogar com um companheiro, mas todos são
divertidíssimos, e literalmente tem para todos os gostos:
Bárbaro: Dorn Redbear
Forte e decidido Dorn Redbear é o que todos os jogadores
de Dungeons & Drangons imaginavam enquanto jogavam suas partidas de RPG de
mesa. Não poderia ser menos estereotipado: seus músculos e sua força topam
qualquer parada, matar goblins e outros seres nefastos é a sua melhor diversão.
Força não é tudo sem uma grande defesa, treine a habilidade Armour Proficiency
para ter uma boa defesa e um excelente ataque, ele será uma arma humana!
Habilidades
Accuracy: Aumenta a pontaria e o dano causado por armas de
longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
Armour Prociciency: com esta habilidade, seu guerreiro
poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Barbarian Rage: seu bárbaro vai entrar em um estado de
fúria deferindo golpes ainda mais fortes, só que assim você não poderá
defender.
Cleave: um ataque que derruba todos os inimigos que
estiverem na sua frente.
Combat Reflexes: aumenta a velocidadede dos ataques.
Death Blow: aumenta o dano causados em critical hit.
Dodge: com esta habilidade, os inimigos vão errar os
ataques dirigidos a você.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem
pode carregar.
Evasion: reduz o dano causado por ataques mágicos.
Forge Lore: reduz o custo de criação de armas mágicas.
Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperação do HP
Great Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com
armas nas duas mãos.
Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas
leves.
Hero's Arm: permite ao Bárbaro usar armas de duas mãos em
uma só.
Hero's Mantle: aumenta a resistência de ataques físicos.
Improved Critical: aumenta a chance de Critical Attack.
Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves,
Spears e Halberds.
Power Attack: aumenta o dano causado por qualquer arma
(exceto as armas de disparo).
Sprint: habilidade de correr.
Sunder: reduz a Armour Class dos inimigos em todos os
ataques bem-sucedidos.
Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
Two-Weapon Fighting: aumenta a habilidade de usar duas
armas ao mesmo tempo.
Willpower: aumenta a quantidade de MP .
Habilidades Recomendadas
No caso do bárbaro é recomendado aumentar primeiro as
habilidades Barbarian Rage, Great Fortitude, Hero's Arm e Thoughness.
Cleric: Allesia Faithhammer
Os deuses cuidam dela e sua fé pode destruir os corações
maculados pelo mal. Esta frase representa o que Allesia é predestinada a fazer
durante a aventura pelos arredores de Baldur's Gate. Os poderes divinos vão
desde curar ferimentos até evocar a espada da justiça. Os inimigos vão tremer
quando ela estiver em níveis mais altos.
Habilidades
Accuracy: aumenta a pontaria e o dano causado por armas de
longa distância, como machadinhas, adagas, arcos e flechas.
Armour Proficiency: com esta habilidade seu guerreiro
poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Bless: aumenta a as habilidades em combate, incluindo os
aliados.
Cure Wounds: esta habilidade recupera o HP de Allesia e
seus aliados.
Divine Resilience: aumenta a habilidade Great Fortitude
temporariamente.
Divine Strength: aumenta a força temporariamente.
Dodge: com esta habilidade os inimigos vão errar ataques
dirigidos a você.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem
pode carregar.
Flame Strike: ataque de fogo nos inimigos
Fear: afugenta inimigos próximos ao personagem.
Flame Arrow: evoca flechas de fogo.
Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperação do
HP.
Great Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com
armas de duas mãos.
Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas
leves.
Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves,
Spears e Halberds.
Protective Ward: cria uma aura de proteção ao personagem.
Purify: aumenta a resistência contra poison e acid.
Sacturary: os inimigos não atacam, a não ser que sejam
atacados.
Sprint: habilidade de correr.
Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
Two-Weapon Fighting: Aumenta a habilidade de usar duas
armas ao mesmo tempo
Turn Undead: Repele e causa dano a mortos-vivos
Will Power: Aumenta a quantidade de MP
Habilidades Recomendadas
Os poderes divinos fazem com que Allesia seja um
personagem versátil e econômico. Não compre poções de cura, use a Habilidade
Cure Wounds, Flame Strike e Spirutal Weapon são boas magias de ataque, não
deixe de evoluí-las e acima de tudo deixe Great Fortitude e Toughness no
máximo.
Monk: Vhaidra Uowir, a Elfa Negra
Vhaidra é pau para todas as obras, suas habilidades em
combate superam alguns outros personagens, seus socos e chutes podem causar
mais dano que uma espada!
Habilidades
Accuracy: aumenta a pontaria e o dano causado por armas de
longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
Armour Prociciency: com esta habilidade, seu guerreiro
poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Crushing Blow: aumenta a quantidade de dano causado por
ataques desarmados.
Combat Reflexes: aumenta a velocidadede seus ataques.
Death Blow: aumenta o dano causados em critical hit.
Deflect Missiles: aumenta a chance de esquivar de flechas.
Dodge: com esta habilidade, os inimigos vão errar vários
ataques dirigidos a você.
Diamond Body: reduz o dano causado por Acid e Poison.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem
pode carregar.
Evasion: reduz o dano causado por ataques mágicos.
Forge Lore: reduz o custo de criação de armas mágicas.
Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperção do HP.
Improved Critical: aumenta a chance de Critical Attack.
Iron Will: aumenta a velocidade em que o MP recupera
Piercing Strike: reduz a Armour Class dos inimigos em
todos os ataques bem-sucedidos.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves,
Spears e Halberds.
Spinning Attack: ataca os inimigos ao redor com uma arma
Longa.
Sprint: habilidade de correr.
Stunning Blow: ataca os inimigos com chance de deixá-los
tontos.
Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
Two-Weapon Fighting: aumenta a habilidade de usar duas
armas ao mesmo tempo.
Unarmed Combat: aumenta a habilidade em combate desarmado.
Will Power: aumenta a quantidade de MP .
Habilidades recomendadas
Com a Monk é recomendado aumentar as habilidades Great
Fortitude, Spinning Strike, Stunning Blow, Thoughness e Iron Will.
Necromancer: Ysuran Auondrill, o elfo da lua
Yusuran é um dos personagens que mais vai chamar a atenção
dos iniciantes pelos seus fortes poderes mágicos. O melhor de tudo é que ele
também pode usar armas de corte e bastões - o que torna este o personagem mais
variado de todos. Mas tenha em mente que evoluí-lo é uma tarefa árdua e você
terá dificuldades durante o game.
Habilidades
Accuracy: Aumenta a pontaria e o dano causado por armas de
longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
AlchemichalLore: permite alterar um tipo de poção por
outro tipo.
Animate Dead: evoca um esqueleto para ajudar na aventura.
Armour Prociciency: com esta habilidade seu guerreiro
poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Chil Touch: ataque congelante em um inimigo.
Death Blow: aumenta o dano causados em critical hit.
Clarity: reduz a quantidade de energia gasta nas magias.
Contagion: amaldiçoa os inimigos.
Dark Possession: controla humanóides.
Empower: aumenta a efetividade dos feitiços.
Enchant Item: diminui o custo das armas e armaduras
mágicas.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem
pode carregar.
Enervation: causa dano nos inimigos no raio de ação da
magia.
Fear: afugenta inimigos nas proximidades do personagem.
Flame Arrow: evoca flechas de fogo.
Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperação do
HP.
Ghoul Touch: paralisa um inimigo.
Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas
leves.
Haste: aumenta a sua velocidade e dos aliados.
Hold: deixa os inimigos tontos.
Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
Life Drain: retira HP dos inimigos e passa para seu
personagem.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves,
Spears e Halberds.
Melf's Acid Arrow: evoca uma flecha ácida.
Ray of Enfeeblement: reduz o dano dos inimigos.
Shocking Grasp: causa dano elétrico nos inimigos.
Sprint: habilidade de correr.
Slow: deixa os inimigos mais lentos.
Vampiric Touch: um ataque que rouba a vida dos inimigos.
Will Power: aumenta a quantidade de MP .
Habilidades recomendadas
Já que as magias de Ysuran são eficientíssimas para a
maioria das ocasiões e inimigos você deve escolher as melhores, portanto, fique
com Flame Arrow, Animate Dead e Enervation, além de evoluir Great Fortitide e
Iron Will.
Rouge: Borador -Goldhand-, o anão
Não pense que todos os anões são baixinhos atarracados e
desesperados para cortar cabeças com seus machados, muitos deles nem gostam de
armas tão letais. ?? o caso de Borador, que tem amor especial por ouro e seu
arco, suas habilidades são destinadas para procurar ouro e alvejas os inimigos
í distancia. Um bom companheiro para aventuras com duas pessoas.
Habilidades
Accuracy: aumenta a pontaria e o dano causado por armas de
longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
Armour Prociciency: com esta habilidade seu guerreiro
poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Combat Reflexes: aumenta a velocidadede seus ataques
Dodge: com esta habilidade os inimigos vão errar ataques
dirigidos a você.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem
pode carregar.
Evasion: reduz o dano causado por ataques mágicos.
Forge Lore: reduz o custo de criação de armas mágicas.
Great Fortitude: aumenta a velocidade em que o HP é
recuperado.
Hail of Bolts: aumenta o numero de flechas disparadas.
Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas
leves.
Improved Critical: aumenta a chance de Critical Attack.
Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar, Staves,
Spears e Halberds.
Precise Shot: aumenta a pontaria com o Crossbow.
Smoke Powder Bolt: dispara uma flecha elétrica.
Smoke Powder Bomb: dispara uma flecha que explode nos
inimigos.
Smoke Powder Satchel: você pode -plantar- uma bomba para
explodir quando precisar.
Sprint: habilidade de correr.
Stealth: permite que você se esconda nas sombras para
escapar dos inimigos ou armar emboscadas.
Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
Two-Weapon Fighting: aumenta a habilidade de usar duas
armas ao mesmo tempo.
Will Power: aumenta a quantidade de MP .
Habilidades recomendadas
Quem é que não gosta de dinheiro fácil? Borador tem uma
habilidade única de aumentar a chance de ver tesouros dentro das caixas e baús
espalhados do game. Sem dizer que se você puder destruir mais inimigos com as
habilidades Smokepowder é melhor ainda!
Atributos
Os atributos são preciosidades que você deve ter em mente,
já que depois de certas evoluções dos personagens você pode aumentar os
atributos. Veja as melhores opções para o personagem que você escolheu:
Strength - Força: Significa a quantidade de força do
personagem, é o atributo principal do Bárbaro, a cada dois pontos acima de 10,
aumenta em 1 o bônus no ataque com armas brancas.
Dexterity - Destreza: A agilidade do personagem é medida
em pontos de destreza, a habilidade da Monk e do Rouge, a cada dois pontos
acima de 10 adiciona mais 1 de ataque com armas de longa distancia e mais 1
para AC (Classe de Armadura).
Constituition - Constituição: A saúde do personagem, a
cada 2 pontos acima de 10 aumenta a quantidade de HP e a velocidade em que ele
é regenerado.
Intelligence - Inteligência: Com uma inteligência alta o
personagem ganha mais MP e regenera mais rapidamente o MP. Como nos outros
atributos a cada dois pontos acima de dez aumenta a quantidade destes
elementos. Este é o atributo principal do Necromancer.
Wisdom - Sabedoria: Este atributo mede o senso comum do
personagem. Aumente este atributo para ganhar mais experiência.
Charisma - Carisma: O carisma será representado pelas
atitudes do personagems em relação as outras pessoas, com ele você ganha
descontos com vendedores.
Criando Armas, Armaduras e Itens Mágicos
A principal diversão vem da busca incessante pelo poder,
quanto mais forte o personagem mais poder você vai querer. E para ajudar a
ascensão você pode contar com o Workshp para melhorar ainda mais os atributos
ou criar amas únicas.
Para isso você poderá colocar gemas nas armas, armaduras,
anéis, botas e tudo mais o que seu personagem usar. Existem diversos tipos de
qualidades de Arma/Armadura, veja a tabela abaixo para saber o que cada tipo
faz.
Citação:
Qualidade Armadura Arma
Shoddy -15% AC x0,5 dano
Normal Não altera Não altera
Fine +15% AC x1,5 dano
Remarkable +30% AC x2 dano
Superior +45% AC x2,5 dano
Grand +60% AC x3 dano
Imperial +75% AC x3,5 dano
Flawless +90% AC x4 dano
Com esta tabela você pode ver que a pior qualidade de
Armadura/Arma é a Shoddy e a melhor é a Flawless, você pode até colocar gemas
na pior qualidade, porém isso vai fazer com que você jogue dinheiro fora, para
evitar isso coloque gemas só em itens de qualidade igual ou superior a Fine.
Combinações
As gemas têm atributos únicos, combinando com armas você
poderá ter a perfeita arma para matar, veja o que cada gema faz em cada tipo de
arma:
Citação:
Gema=== Armas/Luvas=== Armaduras === Acessórios
Amethyst=== Aumenta o dano em critical=== Aumenta a resistência da
armadura=== Aumenta o carisma
Aquamarine=== Causa dano Cold=== Aumenta a resistência contra Cold=== Aumenta
a inteligência
Coral=== Aumenta o dano minimo=== Aumenta a chance de reduzir o dano===
Ignora Knock Back
Diamond=== Chance de destruir Undead=== Aumenta a resistência a danos de
Fire/Cold/Shock/Acid/Poison=== Aumenta Bless
Emerald=== Porcentagem do dano causado é passadopara o HP=== Aumenta o MP e
reduz o peso da armadura=== Aumenta o Iron Will
Jacinth=== Causa dano com fire=== Aumenta a resistência contra fire=== Aumenta
a Força
Jade=== Causa dano Acid=== Aumenta a resistência contra Acid e Poison===
Aumenta o Sanctuary
Jet=== Aumenta a defesa=== Aumenta o HP=== Aumenta a Constituição
Moonstone=== Aumenta o Combat Reflexes=== Reduz a duração do Slow/Stun===
Aumenta o Sprint
Pearl=== Aumenta a chance de Critical=== Aumenta a chance de encontrar
tesouros nos baús=== Aumenta a Sabedoria
Ruby=== O alvo vai sangrar por determinado tempo=== Reflete dano causado por
armas brancas=== Aumenta Great Fortitude
Sapphire=== Aumenta a Habilidade Cleave=== Aumenta a resistência contra
Shock=== Aumenta a Destreza
Topaz=== Causa dano Shock=== Aumenta a Habilidade Power Attack=== Aumenta o
Sunder
Combinações especiais
Algumas gemas combinadas em certos equipamentos, causam efeitos diferentes,
chamados Special Combinations (combinações especiais). As combinações
especiais vão cancelar os efeitos únicos, por isso você deve decidir
calmamente antes de fazer qualquer combinação especial.
Combinação especial=== Efeito
Ruby + Coral=== em Armadura/Elmo/Escudo Aumenta o Barbarian Rage
Amethyst + Aquamarine=== em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano
Cold
Amethyst + Jainth=== em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano Fire
Amethyst + Jade=== em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano Acid
Amethyst + Jainth=== em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano Shock
Ruby + Emerald=== em Arma/Luva Parte do dano causado é passado para o HP e MP
Runas e quantidade de gemas
Para criar seus equipamentos especiais você terá que comprar Runes, um tipo
de pedra que vai determinar a eficácia de cada um deles, este item é
essencial, sem ele não é possível criar armas nem outros equipamentos
especiais.
Você pode colocar no máximo 16 runas em cada equipamento, elas são colocadas
no primeiro Slot da criação de itens, elas formam o fator multiplicativo do
equipamento. Por exemplo 16 Runas em uma espada fará com que esta arma se
torne +5, ou seja, uma +5 Sword. As gemas também seguem este esquema, o
máximo quer você pode colocar é 16 gemas de um tipo e mais 16 de outro tipo.
Veja a seguir uma outra tabela que mostra a quantidade de bônus aplicados í
quantidade de gemas e runas no equipamento:
Quantidade de Runas e Gemas=== Efeito
1 Runa + 1 Gema +1=== Efeito básico da gema
2 Runas + 2 Gemas +2=== Multiplica por 2 o efeito da gema
4 Runas + 4 Gemas +3=== Multiplica por 3 o efeito da gema
8 Runas + 8 Gemas +4=== Multiplica por 4 o efeito da gema
16 Runas + 16 Gemas +5=== Multiplica por 5 o efeito da gema
Fazendo as melhores combinações
Ficou empolgado com as várias combinações que você pode
fazer? Pois bem chegou a hora de você ver as melhores combinações de armas,
armaduras, botas, anéis e amuletos. Mas lembre-se que criar itens mágicos custa
dinheiro, gurde cada moedinha que encontrar.
Armas
As armas estão inclusas as armas de uma mão, de duas mãos,
luvas, arcos e armas longas. Para fazer estes equipamentos encontre tente usar
itens com qualidade Flawless para ter melhores resultados.
Vampiric
Esta combinação vai fazer com que o alvo sangre e ainda
por cima lhe dê uma porção de energia conforme for o dano causado. Assim você
vai gastar menos poções de cura ou magia para recuperar HP.
16 Rune Stones
16 Rubies
16 Emeralds
Flaming Burst
Este tipo de arma já foi apresentado anteriormente, com a
combinação de pedras abaixo a arma será +5 com mais 30 dano de fogo e com
adicional de 50 de dano critico de fogo. Esta combinação é fatal para os
Trolls.
16 Rune Stones
16 Amethysts
16 Jacinths
Shocking Burst
Este tipo de arma também já foi apresentado anteriormente,
com a combinação de pedras abaixo a arma será +5 com mais 40 dano de
eletricidade e com adicional de 60 de dano critico de eletricidade.
16 Rune Stones
16 Topaz
16 Corals
Salamander
Esta arma é perfeita pois é +5 e sempre causa o dano
máximo e adiciona mais 30 de dano causado por fogo por cada golpe.
16 Rune Stones
16 Jacinths
16 Corals
Armaduras
As armaduras são todas as peças para defesa, ou seja,
armadura, escudo, luvas (se estiver equipado com alguma arma) e elmo. Você
poderá fazer combinações de bônus com armaduras elevando atributos e status. ??
bom ter estes equipamentos com qualidade Flawless, pois assim você vai estar
pronto para qualquer parada.
Of Rage
Esta armadura é perfeita para o bárbaro, vai adicionar +1
na habilidade Barbarian Rage e ainda dá mais +20 de dano com sua arma!
16 Rune Stones
16 Corals
16 Rubies
Of the Hearld
Se você está passando por dificuldades em inimigos que
usam magia como ataque tente fazer esta armadura, ela dará 45% de redução
contra todos elementos.
16 Rune Stones
16 Amethysts
16 Diamonds
Warlord
Você vai gostar de ver os seus inimigos serem machucados
pelos golpes que eles fizerem em você, ela será uma armadura +5 que absorve 15%
do dano causado por armas brancas (todas as armas exceto as de arremesso), 25%
volta para quem desferiu o ataque contra você.
16 Rune Stones
16 Amethysts
16 Rubies
Equipamentos
Os equipamentos vão melhorar os seus atributos, aqui você
conta com três tipos de equipamentos, os anéis, os amuletos e as botas, você
pode colocar dois anéis um amuleto e um par de botas em seu personagem, o
segredo é melhorar o atributo principal da classe de seu personagem (por
exemplo a força do Barbaro).
Em cada um destes equipamentos você poderá colocar duas
pedras além da Rune Stone, a qualidade dos anéis e dos amuletos serve apenas
por medidas estéticas, é verdade! Por isso não se preocupe muito com a
qualidade destes dois itens, mas as botas devem ser de alta qualidade pois elas
contam como equipamentos de defesa também. Monte os seus equipamentos conforme
foi na tabela mostrada anteriormente, combinando dois atributos em uma peça -
como força e constituição (Jet e Jacinth) em um anel e inteligência Aquamarine
e Pearl) e sabedoria em outro.
Prólogo
The Trade Way
Quando o game começar, siga o caminho e fale com a
Guerreira que está ferida, ela vai pedir para você resgatar seus amigos e assim
começará a sua primeira busca. Continuando em frente você encontrará algumas carroças
quebradas e alguns inimigos, mate todos eles e siga em frente. Explore a
área para não deixar nenhum marauder, e assim subirá logo de nível.
Continuando o caminho, você encontrará a entrada para Troll Back Florest.
Troll Back Florest
Logo de cara você encontrará alguns pássaros. Acabe com
todos e siga a trilha. Logo depois voce~ poderá avistar um lago cheio de
inimigos com arcos. Depois de detoná-los, pegue os inimigos com armas brancas.
Siga para o norte e destrua quem encontrar pelo caminho. Logo você vai
encontrar um acampamento com alguns baús. Pegue todos e siga a trilha.
Você vai encontrar um Save Point. Seguindo adiante estarão
outros baús e mais para frente um outro acampamento com armas de qualidade
melhor do que as suas. Saindo do acampamento você será alvejado por inimigos
com flechas de fogo e venenosas, tome cuido com isso e acabe com estes
arqueiros e logo após entre no Red Fang Goblin Lair.
Red Fang Goblin Lair
A primeira Dungoen a gente nunca esquece! Será complicado
passar por aqui sem morrer algumas vezes. Tente não avançar muito pois os
inimigos vão fazer de tudo para cercá-lo.
Logo em frente estára o primeiro save point, salve e siga
o caminho. Depois de passar por alguns goblins vire para esquerda e outros
estarão esperando por você. Nesta sala estarão alguns baús, vasculhe os
corredores laterais para destruir mais alguns goblins. Voltando í sala
principal, siga em frente para encontrar outro save point. Nesta parte você vai
encontrar três portões trancados, suba e entre no corredor í direita. No final
do corredor pege a chave para abrir as portas perto do Save point, inimigos
surgirão durante o caminho, portanto cuidado.
Voltando para as portas fechadas, entre primeiro na porta
da esquerda. Nesta área você vai encontrar diversos inimigos, eles guardam
bastante ouro e alguns baús, tome cuidado pois um goblin mágico vai estar
pronto para lançar feitiços fortes contra seu personagem, liquide primeiro os
goblins com arma de curto alcance, depois os arqueiros e por ultimo o mágico.
Pegue todos os itens e volte para o save point.
Agora entre na porta da direita mate todos os inimigos e
entre na Dark Cave, lá você vai ter que enfrentar alguns morcegos, e vai
encontrar mais alguns baús. Volte para o save pointe das portas trancadas e
finalmente entre na porta da frente.
Nesta área você vai encontrar mais alguns inimigos e a
Cell Key, pegue todos os outros itens e tesouros, entre na porta do fim do
corredor e aproveite para libertar todos os prisioneiros e pegue todos os itens
que eles deixarem na cela, então uma parte da Quest será completada, se você
subir de nível prepare-se e salve o game e entre no buraco que leva até
Bile-Fang's Treasury.
Bile-Fang's Treasury
Você vai enfrentar um goblin montado numa aranha, aqui
todo cuidado é pouco, seu personagem ainda é fraco e as coisas podem complicar,
concentre seus ataques no Bile-Fang com flechas ou outra arma de longo alcance,
se estiver usando o Necromancer use a Habilidade Fire Arrow. Se as aranhas
menores estiverem incomodando muito mate-as, mas ao derrotar o chefe todas elas
morrerão. Depois de passar pelo chefe siga pelo corredor e liberte a Caravan
Máster, fale com ela e você vai ganhar a recompensa, ela ainda vai oferecer
outro trabalho aceite e siga para a próxima parte da aventura.
Wayfork Village
Você começará a em Wayfork, Randalla vai pedir para você
salvar os moradores do local que estão sob um ataque dos marauders, esta tarefa
é a mais fácil de cumprir, basta você ir seguindo em direção ao norte e acabar
com todos os goblins que você ver pela frente, cada morador estará cercado por
grupos de 4 ou 5 goblins, basta matar todos os inimigos por perto para
salvá-lo. São 10 moradores no total. No extremo-norte do mapa você verá um save
point ao lado de uma casa, salve o game e entre nesta casa para enfrentar o
ultimo chefe do prólogo.
Wayfork Village Inn
Aqui você terá apenas que matar o líder do grupo
-terrorista-, Harmak The Butcher, ele não vai oferecer perigo se você
economizou algumas poções de cura, basta atacar com todas as suas forças e
poderes que logo ele vai visitar o mundo dos mortos. Se os arqueiros estiverem
incomodando mate-os e pegue as poções que caírem deles e depois concentre o
ataque no líder.
Converse com as pessoas e logo após você chegará a Baldur's
Gate.
Act I
Baldur's Gate
Assim que a cena acabar, você vai estar nos portões da
cidade principal do game. Randalla vai lhe dar a sua recompensa. No centro da
cidade tem um Save Point, salve e faça uma escolha entre ganhar experiência ou
melhorar as suas armas.
Ganhando experiência
Se você escolher dar uma turbinada nos poderes do seu
personagem você poderá ganhar experiência com os tutores. O único que fica de
fora é o Bárbaro que pode usar o dinheiro adquirido até agora melhorando seus
equipamentos (veja como melhorar os equipamentos na seção *Criando Armas,
Armaduras e Itens Mágicos* para maiores detalhes).
Os outros personagens podem gastar o seu dinheiro suado em
pontos diferentes da cidade, você -comprará- experiência com cada tutor, na
primeira vez você pagará 2000 gold e depois os valores serão diferentes (4000
na segunda vez, 8000 na terceira vez e finalmente 16000 na quarta vez) veja o
local onde cada tutor se encontra:
Allesia
Allesia deve procurar por Huros na igreja
Borador
O anão deverá procurar por Durben na Purple Wyrm &
Tavern
Vhaidra
Procure por Ulua na Purple Wyrm & Tavern
Yusuran
Procure por Omduil em Omduil Manor
Melhorando as Armas
Em frente ao Purple Wyrm & Tavern você encontra
Bartley. Ele vai fazer todos os upgrades nas suas armas. Caso a grana esteja
curta, venda os itens que você não usa, pra garantir mais ouro e fazer
melhorias nos seus equipamentos.
Você ainda pode falar com diversas pessoas, elas dão dicas
e falam sobre rumores de possíveis aventuras que seu personagem pode fazer,
depois de explorar a cidade entre em Purple Wyrm & Tavern.
Purple Wyrm & Tavern
Dentro da Taverna você encontrará com diversas pessoas.
Randalla vai estar lá dentro, fale com ela para ter mais uma Quest e siga para
Bloodmire Manor para começar a aventura.
Obs.: Outras pessoas vão oferecer mais aventuras, não é
necessário seguir a ordem descrita aqui, mas tenha em mente que ela mostra as
buscas com dificuldade crescente. De qualquer maneira não esqueça de voltar
para a pessoa que o contratou para receber a recompensa.
Bloodmire Manor I
Assim que você entrar na mansão você verá um save point.
Nesta sala tem um instrumento musical, o harpsichord, que toca notas desconexas
produzindo um som horrível, deixe-o de lado por enquanto. Existem três
escadas: uma ao norte, uma a oeste e mais uma a leste. Todas elas estão ligadas
a corredores. Escolha uma em prepare-se para enfrentar inimigos fortes, depois
siga para o norte. Você encontrará um save point próximo a um local que se
parece com uma lareira, salve volte um pouco e entre na porta do outro lado da
sala. Você encontrará alguns inimigos acabe com todos eles, pegue os itens dos
baús e volte para o salão principal, entre na próxima porta e depois de matar
todos os inimigos pegue os tesouros e salve o empregado em passe pela porta.
Neste corredor vai ter mais inimigos, continuando em
frente, o corredor vai se dividir em dois e vai ter um save point, vá para
leste e acabe com tudo que se mover no seu caminho, você passará por uma porta,
ela está trancada, mais a frente você vai encontrar um baú protegido por vários
inimigos, depois de matá-los você pegará uma chave para abrir a porta que você
deixou para trás, mas não volte ainda, continue e no final você salvará mais um
servo, volte e agora sim entre naquela sala trancada. Você estará na
biblioteca, siga o corredor em diagona e você chegará a um salão circular. Aqui
você encontrará diversos itens e armas e também o Harpsichord Music
Sheet.Continuando o caminho você salvará mais um servo.
Passe pela porta e vire para oeste, dê uma olhada no mapa,
ele vai revelar uma passagem secreta, passe por ela e nos baús você encontrará
mais umaHarpsichord Music Sheet. Depois de pegar todos os itens volte e
continue o caminho, você vai encontrar uma estante dê uma checada e mais uma
passagem secreta vai se abrir, você vai estar próximo de um save point, use-o
antes de derotar os inimigos, depois disso cheque a parede ao norte do save
point para você abrir mais uma passagem secreta.
Aqui vai estar apinhado de undeads e cachorros, depois de
passar por todos eles você vai encontrar no final do corredor mais uma
bifurcação, vire para oeste e passe por uma passagem secreta e você encontrará
vários baús e nos tesouros estarão mais algunsHarpsichord Music Sheets,volte e
dirija-se para a esquerda, depois de matar os inimigos você salvará mais um
servo, agora só faltam dois.
No próximo corredor mais inimigos, acabe com eles e siga o
caminho entrando nos quartos onde você encontrará vários baús, depois disso
entre na porta no final do corredor. Você estará próximo a um save point e
vários inimigos estarão esperando por você, depois de derrotá-los use o save
point. Aqui você verá uma escada,não suba ainda, volte para a lareira e entre
na porta ao sul, no final (depois de matar vários inimigos) você encontrará
mais um servo. Entre na porta, aqui você encontrará diversos inimigos, acabe
com todos eles e pegue todos os itens desta sala, agora volte para a escada e
suba para o segundo andar.
Bloodmire Manor II
O caminho se abre em duas direções, siga para oeste e siga
até o corredor virar pra o norte. Mate todos os inimigos no caminho, no final
do corredor, mais uma bifurcação, vire para leste e vasculhe toda a área, no
caminho você encontrará um save point, você vai passar por mais uma escada, não
suba ainda, continue indo para o sul, este caminho vai dar na primeira
bifurcação, antes de chegar na bifurcação entre na passagem secreta que fica
atrás da estante, pegue as armas e volte para o corredor. Você vai notar que no
mapa aparece mais uma sala secreta, entre lá acabe com todos os monstros e
pegue mais umMusic Sheet. Volte para a segunda bifurcação e entre para o lado
que você deixou sem explorar (oeste), mate os inimigos para pegar mais alguns
itens, volte e siga para o norte, vai haver várias salas, entre em todas para
acabar com mais inimigos e ganhar mais itens, na ultima sala você vai encontrar
o ultimoMusic Sheet, volte para o save point e suba na escada, você vai sair em
uma grande sala, explore-a para pegar armas melhores e após isso volte para o
ander inferior e vasculhe todos os cantos que ainda não visitou. Depois que
tudo no segundo andar estiver explorado volte para o primeiro andar para dar
continuidade í aventura.
Bloodmire Manor I
Vá para a primeira sala e use o Harpsichord para liberar
uma passagem secreta que leva até Luvia Laboratory I.
Luvia Laboratory I
Assim que chegar salve e siga para o norte, deixe o
caminho para leste pra depois, quando chegar na prisão todas as celas se abrirão
e os monstros virão pra cima, acabe com eles e vasculhe todas as celas para
pegar alguns itens e dinheiro.
Volte para o caminho para leste (aquele que você deixou
pra trás), siga o corredor até chegar numa mesa com uma carta, ela vai dar uma
pista do que está acontecendo neste laboratório, continue lutando e seguindo em
frente, no fim do caminho você vai perceber que uma cela estará aberta, entre
nela ative um switch, siga para o norte e o caminho vai se dividir novamente,
continue seguindo ao norte, vá seguindo acabando com todos os inimigos que
encontrar no caminho, depois de chegar no fim volte para a bifurcação e entre
para leste, o caminho vai estar infestado de monstros e você já sabe o que
fazer com eles, quando você chegar ao save point grave e continue seguindo para
o sul, logo você chegará em uma grande sala, depois de acabar com os inimigos
pegue a plataforma do meio e ative-a, depois desça e entre na sala ao sul, vai
rolar uma cena e você vai lutar com o primeiro chefe do Act I.
Chefe: Atrocious
Este chefe bem que poderia ser um inimigo comum, só que
com mais HP. Fique de longe usando armas de arremesso ou se você estiver com um
dos personagens amigos da porrada (Bárbaro, Monk e Cleric) fique perto dando
vários golpes, caso você esteja com o Necromancer use as Fire Arrows. Tome
cuidado para não ficar cercado pelos ajudantes do chefe.
Depois do mestre cair ente na sala ao sul para pegar mais
mais alguns tesouros e armas vai ter mais uma sala que leva para o Luvia's
Laboratory II.
Luvia's Laboratory II
Aqui você vai ter que se preocupar com os chefes, não
gaste poções de cura í toa, siga destruindo tudo que estiver e logo você vai
encontrar com Luvia e duas criações dela. Em seguida você vai ter que acabar
com os dois Abominations.
Chefe: Abominations
Estes caras vão dar um trabalho danado, mas sem muito
mistério, basta ficar de longe, caso não consiga ataque com toda força em um
deles primeiro e depois parta pra cima do segundo, não fique nos cantos. Se
estiver com o necromante invoque o esqueleto para te ajudar.
Depois de derrotar os chefes Luvia vai ficar possessa e
vai encher todo o laboratório com gás, você terá que sair da mansão, fuja e não
lute com nenhum monstro, se tiver a habilidade Sprint use-a, mas
definitivamente não tente acabar com os monstros no caminho. Depois que você
sair da mansão vá para a taverna.
Purple Wyrm & Tavern
Chegando na taverna converse com Randalla para ganhar a
sua recompensa, ela vai passar outra missão depois disso siga para a Warehouse
(antes faça os upgrades nas suas armas ou converse com o tutor de seu
personagem para ganhar mais experiência).
Ware House
A Warehouse se encontra em Baldur's Gate, no
oeste da cidade. Assim que você entrar lá acabe com os capangas e salve o game.
p**e os caixotes e siga para o leste o caminho vai virar para o norte. Você vai
chegar em um ponto em que alguns cachorros vão atacá-lo, depois de derrotálos
cuide do cara que fica atirando facas em você, vasculhe a sala e você
encontrará o *Crowbar*. Volte para a primeira sla e pegue o caminho para oeste,
você vai chegar em uma sala quadrada, após derrotar todos os inimigos entre nas
portas e pegue todos os itens e tesouros que você encontrar. Depois disso volte
para o lugar onde você pegou o Crowbar e continue seguindo para o norte.
Na próxima bifurcação você vai encontrar siga para o oeste
depois de pegar todos os tesouros volte para a bifurcação e siga para leste,
logo você chegará ao save point, a próxima sala vai estar cheia de de
arremessadores de faca, siga defendendo os ataques e acabe com eles, quando o
ultimo cair você encontrará uma chave. Siga pela próxima porta e você chegará
ao Hideout
Hands of Glory Hideout
Use o save point e siga para pela próxima porta, siga o
caminho destruindo e matando tudo o que você ver pela frente. Tome cuidado com
as armadilhas de fogo, elas tiram muita energia de seu personagem. O caminho
segue para o norte, logo você chegará em uma bifurcação, siga para norte para
matar inimigos e pegar tesouros, depois volte e siga para o oeste. Durante o
caminho você vai encontrar mais alguns inimigos, tomo conta deles e logo você
chegará em outra bifurcação, siga para o norte e pegue o Ring of Keys, este
item vai abrir todas as salas onde estão os prisioneiros, liberte todos que
você encontrar no seu caminho em direção da bifurcação, siga para o sul e use o
save point, atravesse a ponte continue o caminho matando inimigos e salvando os
prisioneiros. Quando você libertar o ultimo você ganhará 1000 pontos de
experiência e uma chave, mas a missão ainda não acabou.
Continue o caminho matando todos os inimigos e logo você
chegará em uma sala com aparência de queimado, passe pela porta e você
enfrentará o chefe da fase.
Chefe: Argesh the Gouger's Hold
Este inimigo não oferece tanto perigo, primeiro acabe com
todos os arqueiros e os outros inimigos. Depois parta pra cima do chefão,
defenda os ataques dele e depois de três golpes defenda mais um pouco e fuja
para usar ataques í distância. Os atques de Argesh tiram muita energia por isso
evite um confronto direto com ele. Quando o chefão tombar você vai pegar um
mapa e uma Iron Key. Passe pela porta e salve o ultimo prisioneiro. Suba a
escada e dirija-se para a taverna.
Purple Wyrm & Tavern
Chegando na taverna converse com Randalla para ganhar a
sua recompensa, ela vai dizer que não tem mais trabalhos para você e que seria
melhor você procurar por Sollus, o capitão da Guarda.
Baldur's Gate
Sollus tem duas missões para você fazer, uma é opcional, a
outra você vai para Cloak Wood Cliff's, saia da cidade e quando estiver no mapa
coloque o cursor no local da missão, mas antes não se esqueça de fazer os
upgrades e compras.
Cloak Wood Cliff's
Logo que entrar no mapa você verá um save point, use-o e
siga o caminho do norte e depois siga para o oeste, logo você vai encontrar
alguns inimigos, acerte primeiro os que estão de perto e depois cuide dos
arqueiros, quando chegar na clareira siga para leste para entrar na caverna.
Cloak Wood Cavern
Siga para o norte acabando com todos os inimigos que
encontrar, depois de passar pelo segundo save poin você encontrará um monstro,
ele é bem forte, mas mesmo assim não será difícil de acabar com ele. Tome
cuidado com seus itens de metal, existem monstros que acabam com eles, tente
equipar armaduras de couro e bastões, mas é claro que você pode segui seu
caminho usando suas melhores armas, se elas forem destruídas não diga que não
avisei. Continuando seguindo em frente você encontrará a saída.
Cloak Wood Cliff's
Siga para o oeste e logo você encontrará um acampamento,
pegue todos os tesouros e armas, continue seguindo o (único) caminho, logo você
vai começar a subir, encontrando o save point use-o, depois siga pelo caminho
do leste e entre no Red Fang Camp.
Red Fang Camp
Assim que você chegar você encontrará um save point (pra
variar), esta dungeon é bem fácil, primeiro siga para leste, no fim desta
trilha você encontrará um baú, pegue o tesouro e volte para o save point, siga
para o norte e depois para leste, logo você encontrará um sve point numa
encruzilhada, siga para leste e pegue todos os tesouros que os inimigos
deixarem e volte para o save point, siga para o oeste tomando cuidado com a
magia dos inimigos e com os lobos e logo outro save point.
Continue para leste e logo você encontrará a entrada para
o acampamento escondido, você pode entrar lá agora ou dexar para entrar depois
de ter vasculhado todo o mapa.
Red Fang Hidden Fase
Salve e continue o caminho, só existe uma trilha nesta
parte, quando o caminho se dividir siga para o oeste, atravesse as pontes
tomando cuidado para não cair, continue seguindo para o oeste até encontrar um
save point. Agora siga para sudeste ainda tomando cuidado para não cair no
abismo, siga pelos cantos para evitar a queda até encontrar três goblins magos,
destrua-os e pegue todos os itens que encontrar na área em que eles estavam,
siga para oeste até chegar em um acampamento, continuando por este caminho você
chega ao inicio da dungeon, volte pelo caminho que você já seguiu, utilize os
trilhos do trem como guia e siga para o leste para chegar em um save point bem
na porta do Red Queen's Lair.
Red Queen's Lair
A Red Queen é o inimigo mais poderoso que você já
encontrou até agora. Portanto todo cuidado é pouco. A sala está cheia de
arqueiros e goblins magos, tem armadilhas de fogo, se estiver jogando com o
necromancer utilize a habilidade Dark Possession para que estes monstros se
tornem eficientes aliados, caso contrário mate todos eles antes de focar os
seus ataque na Red Queen.
A Red Queen tem uma habilidade de recuperar a energia
gradativamente, então seus ataques têm de ser eficientes contra ela. Use o que
tiver de mais forte, seja lutando com armas ou com magias ou ainda habilidades
especiais, lembre-se de ter várias poções de cura, caso contrario sua luta será
dramática. Outro ataque que será uma dor de cabeça será o pulo que ela dá e cai
em cima do seu personagem, alem de tirar muita energia você vai ficar tonto,
portanto cuidado nesta hora.
Depois de ter tirado uma grande quantidade de energia a
Queen vai desaparecer indo para outra parte da dungeon, assim você estará livre
para vasculhas a sala que está cheia de baús e itens. Use a passagem secreta
que fica na parte de trás da sala e use o save point que fica logo em seguida.
Agora você terá de ser ágil, o caminho a seguir está cheio de
diversos tipos de armadilhas, caso perca muita energia encontre um local calmo
e fique lá até ter todo o seu HP recuperado. Logo você chegará em um save
point, depois dele você encontra uma passagem secreta.
Red Fang Secret Passage
Salve e siga o caminho estreito, logo você encontrará mais
armadilhas, tome todo cuidado para não virar espetinho com as flechas
disparadas ou ainda de virar churrasquinho com as armadilhas de fogo.
Logo o caminho vai se dividir, pegue o caminho para oeste
para pegar diversos tipos de tesouro, depois volte para a ponte e continue o
caminho original para você sair deste buraco cheio de armadilhas.
Firewind Manor Cellar
Salve e siga para o norte e passe pela porta e siga pelo
corredor, logo você encontrará uma sala, pegue todos os tesouros, volte para o
corredor, continuando por ele logo o caminho vai se dividir, seguindo pelo
norte você vai encontrar vários tesouros, no outro lado você vai entrar uma
sala acabe com tudo ao redor e siga para oeste, durante o caminho você vai
encontrar mais uma armadilhas de dardos, cuidado para não tomar muito dano,
vasculhe a área pára pegar mais tesouros e siga para o sul para encontrar outro
save point.
Passando pelo save, vá para a sala que fica no centro.
Cuidado com a armadilha de fogo, você verá uma alavanca. use-a e uma porta vai
se abrir, siga para oeste e logo o caminho vai se dividir em várias salas com
corredores ligando-as, vasculhe a sala para pegar mais alguns tesouros e
aproveite para dar uma checada nas tochas, uma delas vai abrir uma passagem
secreta para uma sala cheia de armas.
Volte para a sala da armadilha de fogo e siga para o
caminho do leste, logo o caminho vai seguir em direção ao sul e vai dar de cara
em uma porta, acabe com todos os inimigos desta sala e vá para a próxima sala
que vai ter um save point e duas portas. Vai rolar uma cena e quando você
voltar ao controle do personagem, ele vai estar em outra dungeon.
Firewind Manor Dungeons
Prepare-se para enfrentar uma infinidade de inimigos, aqui
a barra vai ser pesadíssima, muitas armadilhas ainda vão estar espalhadas para
atrapalhar ainda mais. Use o save point e parta para a cela do meio e ative a
alavanca. Alguns esqueletos vão sair do chão, acabe com eles e siga para a saída
desta sala. O corredor que siga pelo corredor e no final ative outra alavanca,
volte e pegue o caminho do leste, logo você entrará em uma porta, passe por
esta sala e deixe a porta para o norte para depois, continue em direção a
leste, fique de olho no mapa e logo você verá uma passagem secreta, dê uma
vasculhada na parede e mova a pedra e entre numa porta escondida, pegue todos
os itens e volte para o corredor, continue o corredor e cuidaddo com as
armadilhas, logo você vai chegar em uma alavanca, ative-a e volte para o salão
em que você deixou uma porta ao norte para depois (ela estava trancada), passe
por ela e salve.
Siga pela celas checando todas para pegar diversos itens e
tesouros, siga o caminho a leste e logo você encontrará uma porta, entre pegue
os tesouros e volte para o corredor, siga em frente e logo outra porta, ela
estará trancada, avance pelo corredor até encontrar uma alavanca, use-a e volte
para a porta que você deixou pra trás e passe por ela e salve o game. Suba as
escadas.
Firewind Manor I
Siga pela porta do norte e passe por outra porta, neste
ponto você encontra um save point, use e continue pelo corredor, você poderá
escolher entre avançar e cair matando ou ouvir o que está acontecendo, de
qualquer maneira o resultado será o mesmo, a Lady Arogazia vai se transformar
em um dragão.
Firewind Manor II
Ela vai colocar fogo na mansão e você terá que correr para
manter-se vivo, siga pelo oeste e pegue a chave no baú, siga o corredor e siga
para o norte você vai encontrar com Feldane, se você escolheu ajuda-lo antes
ele vai dar alguns tesouros, siga para leste pelo caminho que você ainda não
vasculhou lá vai ter um baú que tem mais uma chave, entre pela porta e liberte
os servos, continue o caminho e vá enrando nas portas da esquerda até você
encontrar uma sala cheia de tesouros. Vá para onde tudo começou e salve o game,
na parte de trás da sala tem uma porta que leva você para Baldur's Gate.
Baldur's Gate
Converse com Sollus e receba a sua recompensa, isso vai
acabar com o ato mais longo de todo o game.
Act II
O Ato II é mais curto que o anterior, com missões mais
curtas, porém muito mais difíceis. Tome cuidado para não ficar sem poções na
hora H.
Purple Wyrm & Tavern
Fale com Randalla, ela vai dizer para você ir falar com
Jherek na Warehouse.
Warehouse
Salve e fale com Jherek, ele vai querer que você faça uma
busca para algumas orbs. Aceite a missão e dirija-se para fora da cidade e siga
para Lirian's Hold I
Florest Of Wyrms Ambush
No caminho para Lirian Hold, você será emboscado por
Ettins e hobgoblins. Os Ettins são os ogres grandes de duas cabeças parecem ser
fortissimos, mas é consideravelmente fácil de matá-los. Use o save point, em
seguida vá para leste e lute contra os monstros no caminho. Os ataques variados
trabalham melhor aqui, especialmente se você tem algum tipo da mágica. Continue
lutando enquanto segue para o norte e logo você chegará a Lirian's Hold.
Lirian's Hold I
Quando chegar salve. Esta dungeon está cheia de objetos
animados (armaduras e moveis). Só tem um caminho para seguir agora, vá seguindo
derrotando todos os monstros e pegando todos os tesouros. Logo você vai
encontrar uma bifurcação, com passagens ao norte e a oeste. Oeste é o caminho
principal. Lute por todo o caminho até chegar a uma escada salve o game e
continue o caminho. Logo você vai encontrar outra escada. Você não pode subir
ainda.. Você será não poderá entrar próxima porta até que você explore mais a
Lyran's Hold. Retorne para a bifurcação e vá para o norte. Aqui, o caminho se
divide novamente. O caminho a leste conduz a um quarto cheio de objetos
animados. Acabe com eles e entre na porta a sul. Siga até chegar na adega. Não
vá para baixo ainda. Volte pela porta estreita para a sala anterior e siga o
trajeto do norte num longo corredor. Na extremidade do caminho, você encontrará
uma outra entrada a leste. Vá para este caminho e continue a matança. Siga para
o sul, você encontrará um save point. Use-o e siga para leste e atravesse a
porta aqui entrar em
Lirian's Hold II.
Lirian's Hold II
Salve e siga lutando na sala seguite. Esta sala tem saídas
ao norte, ao leste e ao oeste. Vá para o leste primeiro. Examine todo o
corredor. Tome cuidado com as armadilhas de fogo. Vire para norte e preste
atenção, mais armadilhas de fogo. Logo você alcançará uma bifurcação no
trajeto, porem ambos os caminhos levam para o mesmo lugar. Siga coletando
tesouros, retorne para a sala da armadilha de fogo. Veja a entrada ao leste
dele. Abra a porta estreita aqui e siga até o fim. Limpe a area dos inimigos e
tenha cuidado com as armadilhas.
Siga o trajeto até que você alcance um save point e use-o.
O quarto seguinte é uma câmara do tesouro cheia de armadilhas. Abra a porta e
volte. Cronometre sua entrada na sala seguinte, movendo-se para a direita
depois que uma bola de fogo passar e preste atenção no fogo cruzado. A saída
ao leste conduz ao começo do nível, volte para o local onde tinham tres portas
para entrar, lá perto se encontra a biblioteca de Lirian, use o save point.
Entre na biblioteca e vaculhe a area. Nas caixas vai ter alguns itens e mais
uma chave para a porta da sala do sul.
Chefe Lirian
Tome cuidado com este chefe, ele é invencível, a unica
maneira de derrotá-lo é quebrando todos os vasos de sua cela, onde se encontra
seus restos mortais. Para entrar nela, vc precisa ler os scrolls que estão em
cima da mesa da biblioteca onde vc o encontra pela primeira vez, depois volte
ao nível anterior e procure pela porta que dá acesso í Liran's Cellar. Falando
assim parece facil mas o chefe não vai parar de lancar magias em você. Por isso use suas
poções de curas sempre que perder mais do que 50% da sua energia. Acabando com
o mestre volte para o primeiro andar.
Lirian Hold I
Chegando aqui suba nas escadas que estavam trancadas e
siga para o Obsevatório.
Lirian's Observatory
Chegando aqui vasculhge a área, logo um homem lagarto vai
chegar e pedir a pedra. Basta dizer -Enough- e você vai ter uma luta contra
Sleyvass.
Chefe: Slayvass
Fácil como todo chefe metido a besta, basta usar seus
ataques mais fortes, caso esteja com o necromante invoque o esqueleto para
ajudar a distrair o inimigo.
Como não tem muito espaço para se movimentar fique de olho
na sua barra de energia, se os arqueiros estiverem atrapalhando muito acabe com
eles antes. Concentre-se atacando com todas as forças em Slayvass até que ele
caia.
Depois de acabar com o chefe volte para Baldur's Gate
Warehouse
Fale com Jherek ele vai te dar a sua recompensa e vai lhe
oferecer mais três tabalhos:
Jade Octahedron
Siga para Halls Of Hammer
Brazier of Eternal Flame
Siga para Dragonspear Castle
Oceanic Urn
Siga para Sea Cave
Quest Jade Octahedron
High Moor Ambush
Você será emboscado mais uma vez, siga para o norte e logo
você encontrará um homem que vai pedir para você salvar a familia que ele
protegia. Basta seguir para leste e você saira para o mapa mundial, escolha se
você quer fazer a quest opcional agora ou se você vai seguir a aventura.
Halls Of Hammer I
Salve e siga em direção ao norte, seguindo o corredor você
poderá escolher entrar num corredor dos caminhos laterais e pegar os tesouros,
porém seguindo sempre ao norte você encontrará uma grande caverna, salve antes
de atravessar este caminho. Passando por ele você siga ao norte e chegue ao
próximo nível.
Halls Of Hammer II
Agora salve e siga para leste siga pelos cantos e depois
siga para o norte logo você encontrará uma escada, suba e mate todos os anões,
iga pela plataforma elevada e encontre outro save point.
Volte para a sala anterior e siga pela trilha do oeste.
Continue até encpontrar uma sala com outra plataforma elevada elimine todos
inimigos daqui e continue o caminhová seguindo paraleste logo você encontrará
duas portas uma estará trancada a outra levará você para o terceiro nível de
Halls Of Hammer.
Halls Of Hammer III
Chefe: Chimera
Evite ficar de frente para este chefe, ataque com armas de
longo alcance pelos flancos e por trás, os ataques elétricos dela tira muita
energia, eviste ficar com menos de 50% da sua energia, caso isso ocorra ela vai
fazer uma seqüência de ataques que vai fazer com que você morra facilmente.
Quando a chimera morrer você vai pegar o item desta quest,
depois disso volte para Baldur's Gate e fale com Jerek e ganhe a sua
recompensa.
Quest Brazier of Eternal Flame
Troll Claws Ambush
No caminho do castelo você emboscado novamente (percebeu
que emboscadas são bastante usadas neste game?). Não tem muito o que se pensar,
basta seguir o caminho e você chegará no castelo, aproveite para aumentar a sua
experiência e ganhar mais dinheiro.
Dragonspear Castle
Você estará na parte de fora do castelo, sua missão aqui é
enfrentar todos os inimigos e deixar a área totalmente Dora de perigo, como é
apenas uma sala (sem corredores e portas) a missão será facilemente completada.
Depois de matar todo mundo vá para o centro e fale com o clérigo Felleth e ele
vai pedir para você encontrar um símbolo sagrado dentro de uma dungeon que
fica próximo de onde você se encontra.
Dragonspear Dungeon I
Salve e use as alavancas na próxima sala, siga o corredor
ao norte e você encontrará uma porta que não abre ainda, continuando você
encontrará outro save point.
Na proxima sala você será atacado, elimine os inimigos e
entre na sala a oeste e use a alavanca. Agora volte para a porta que estava
trancada e passe por ela. Nesta sala vai ter uma passagem secreta, entre nela e
ative as seis alavancas, cuidado com as armadilhas de fogo e entre na próxima
sala para encontrar diversos tipos de tesouros, volte para o corredor e entre
nas portas a leste e a oeste, ative as alavancas e entre na porta a passe pela
porta ao norte, logo você encontrará duas alternativas, uma a sul e outra a
oeste, a oeste você vai encontrar tesouros e o símbolo sagradado que precisa
entregar para o clérigo. Volte e pegue o caminho do sul encontrando um save
point. Seguindo adiante você encontrará algumas salas com alavancas, use-as
para abrir a passagem mais adiante para o segundo nível da Dungeon .
Dragonspear Dungeon II
Vá para oeste e você encontrará duas alternativas, a porta
a oeste está trancada, portanto entre na porta a sul onde o caminho vai dar em
outra bifurcação, entr a sudeste para ativar algumas alavancas, ainda nesta
área existe uma sla secreta. Volte para a bifurcação anterior e entre a oeste,
na próxima bifurcação entre a sudoeste aqui você encontrará três celas, em uma
delas você encontrará uma alavanca, ativando ela você poderá entrar em uma
passagem secreta a leste que esconde alguns tesouros.
Volte para a intersecção anterior e siga para norte. Aqui
mais uma vez o caminho vai se dividir, use o save point, siga para as direções
oeste e noroeste para pegar tesouros, a noroeste você vai encontrar uma sala
protegida com alguns inimigos acabe com eles e ative a alavanca, você vai abrir
uma porta na sala das tumbas, vá até lá e siga a oeste para chegar nas
cavernas.
Dragonspear Caverns
Siga a nordeste, logo você encontrará uma intersecção,
continue seguindo a noroeste pegue a gema e volte para intersecção e siga para
noroeste, no caminho você vai encontrar alguns inimigos, mas nada pra se
preocupar, seguindo nesta direção logo você vai encontrar um save point e a
passagem para Ulchalothe's Lair
Ulchalothe's Lair
Chefe: Ulchalothe
Este chefe vai tentar controlar a sua mente