Detonado de marcelo_msn para Beyond Good & Evil de Geral

#Detonado Detonado de Beyond Good & Evil para . Publicado por marcelo_msn, em .

OS OBJECTOS E ACESS??RIOS PRINCIPAIS

_-----------------------------------

____________________ C??MERA - Isto é mais do que um acessório. Isto é a

_____________________________ principal ferramenta de troca da Jade. Pode

_____________________________ armazenar e transmitir fotos e reportagens,

_____________________________ receber informação e e-mails, e é uma base de

_____________________________ dados que providencia informações sobre objectos

_____________________________ ou criaturas que estão na tua vista. Podes também

_____________________________ scanear mapas e vê-los para ajudar-te a encontrar

_____________________________ o teu caminho.

___________________ P??ROLAS - Pérolas são objectos de grande valor, usadas como

___________________ -------__ moeda não-oficial por um bom número de Hillyans.

_____________________________ De facto, alguns donos de lojas apenas aceitam

_____________________________ este meio de pagamento. Jade deve acumular o

_____________________________ máximo de pérolas possível para comprar o

_____________________________ equipamento que ela necessita para a sua missão.

__________ CART??O DE CR??DITO - Este cartão automaticamente acumula todas as

__________ -----------------__ Materia units ganhas ou encontradas por Jade.

______________________________ Será sempre apresentado quando queres fazer uma

______________________________ compra.

____________________ STARKOS - Starkos são como rolos de pão sintéticos, e dão

____________________ -------__ bastante energia. Eles restauram um coração de

______________________________ energia. Jade pode dar Starkos directamente aos

______________________________ seus companheiros no jogo. Para isso,

______________________________ selecciona os Starkos com os botões

______________________________ direccionais, aproxima-te do teu companheiro

______________________________ e pressiona "dar" com o botão ().

_____________________ K-BUPS - K-Bups é um alimento que dá bastante energia.

_____________________ ------__ Consumir 1 K-Bup restaura toda a tua energia.

______________________________ Tal como nos Starkos, podes transferir os K-Bups

______________________________ directamente do teu inventório para o inventório

______________________________ de um companheiro aproximando-te do companheiro e

______________________________ usando no botão ().

______________________ PA-1s - PA-1s são aceleradores fisiológicos que aumentam

______________________ -----__ a tua resistência física. Cada PA-1 que possuis

______________________________ aumenta a vida de Jade ou dos seus companheiros

______________________________ em um coração. ?? possível possuir vários PA-1s.

______________ MECA-IMPULSER - São versões mecânicas dos PA-1s que aumentam a

______________ -------------__ resistência e armadura dos veículos.

_________ LUVA DE GYRODISCOS - A luva gera/projecta pequenos discos de energia

_________ ------------------__ que podem activar mecanismos à distancia e podem

______________________________ até afectar pequenos animais. A quantidade de

______________________________ usos em que se pode usar esta luva é apenas

______________________________ limitada pela imaginação do jogador. Para a usar,

______________________________ usa o botão R1 para mudar para o modo de

______________________________ Câmera/Mira, usa a mira para focar no teu objecto

______________________________ e prime o botão () para disparar.

_____________________ CHAVES - As chaves são passes magnéticos codificados

_____________________ ------__ usados pelo exército Hillyan. Há vários tipos,

______________________________ cada um específico para um tipo particular de

______________________________ cadeado. Jade precisa de ter várias destas

______________________________ chaves para conseguir infiltrar certos sítios

______________________________ secretos.

___________________ BILHETES - Estas pequenos cartões são geralmente usados

___________________ --------__ como memorandos para códigos e outras coisas.

________ DETECTOR DE ANIMAIS - Este detector de grande distância, ligado com a

________ -------------------__ tua base de dados, é muito útil. Ele detecta e

______________________________ analisa a presença de animais ou criaturas numa

______________________________ zona e mostra-te onde eles estão no mapa.

______________________ MDISK - MDisks são discos de memória usados em Hillys

______________________ -----__ para se guardar informações, e-mails e outras

______________________________ mensagens, base de dados ou simplesmente como o

______________________________ jornal diário.

________ DETECTOR DE P??ROLAS - Este scanner de ondas de grande distância analisa

________ -------------------__ as ondas sonoras emitidas pelas pérolas e

______________________________ mostra-te onde elas estão no mapa.

FORTALECEDOR DE SUPER ATTACK - Este acumulador deixa a Jade aumentar o poder

----------------------------__ dentro dela. Quando ela o possui, o Super

______________________________ Attack dela é mais poderoso e gera uma rajada de

______________________________ descargas de energia.

______________________ BOOST - Estas cápsulas de super-gasolina faz os teus

______________________ -----__ veículos acelerarem de repente por alguns

______________________________ segundos, multiplicando a sua velocidade

______________________________ por 3.

_____________________ P-O-Ds - Estes pequenos zangões são muito úteis e

_____________________ ------__ deixam-te reparar os teus veículos danificados.

Bem, vamos ao que interessa: o detonado.

_CENA

_Começas o jogo logo com uma batalha. Ataca as criaturas e à medida que as

vences, as crianças são libertadas. Continua até o jogo começar a abrandar.

Não te preocupes, e continua até todas as criaturas morrerem.

_CENA

_Agora, o teu primeiro Boss.

_.--------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: DomZ Lighthouse Monster___________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Pérola #1___________________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Fácil______________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: Primeiro, usa um Super Attack para te libertares (pressiona_ |

_| o botão X) e começa a lutar. Atinge o monstro no olho e quando ele usar_ |

_| aqueles ossos (?) para se proteger, usa outro Super Attack. Não te______ |

_| preocupes com as outras criaturas, porque o Pey'j trata delas. Depois de |

_| algum tempo, o Boss cairá. Quando isso acontecer, apanha a pérola.______ |

_.--------------------------------------------------------------------------.

_CENA

_Apanhaste a pérola #1 (DomZ Lighthouse Monster).

_CENA

_Podes falar com o Alpha Section Troop.

_Também podes falar com o Pey'j.

_Vai para o elevador, para voltares à superfície.

_CENA

_Agora sim, com um novo trabalho, podemos começar a fazer dinheiro.

_Apanha a câmera (aperta X).

_.--------------------------------------------------------------------------.

_| Prime o R1 para tirares a tua câmera.___________________________________ |

_| Manípulo analógico esquerdo para movimentares na direcção desejada,_____ |

_| manípulo analógico direito para fazer zoom._____________________________ |

_| Prime o X para tirares a foto.__________________________________________ |

_| Para veres as fotos:____________________________________________________ |

_| - Prime o X para seleccionares a câmera no teu inventário.______________ |

_| - Manípulo analógico esquerdo + X: acessar fotos._______________________ |

_| Função de scan 2D/3D:___________________________________________________ |

_| - Tira fotos de mapas em 2D.____________________________________________ |

_| Elas serão analisadas e convertidas a 3D._______________________________ |

_.--------------------------------------------------------------------------.

_Carrega no R1 e tira uma foto à joaninha (Adalia Octopunctata) e envia a foto

para o Centro de Ciência. Lá precisam de fotos de todos os animais que habitam

Hillys, e tu foste o escolhido para esta tarefa, fotografá-los a todos. Com esta

foto ganhas 150 units. Vai para a direita e tira uma foto ao rapaz que está

sentado (Homo Sapiens). Com esta, ganhas mais 200 units, o suficiente para

voltares a ter energia.

_CENA

_Vai para a cozinha e apanha o Starkos que está na bancada.

_.--------------------------------------------------------------------------.

_| Restaura a vida por um coração:_________________________________________ |

_| - Prime as setas para seleccionares os Starkos._________________________ |

_| - Prime o botão () para comer.__________________________________________ |

_.--------------------------------------------------------------------------.

_Tens mais 3 na geleira e um no forno.

_Sobe e fotografa o cão (Canis Canis + 100 Units). Entra no quarto e fotografa

a cabra (Capra Sapiens + 350 Units). No quarto da esquerda encontrarás mais um

Starkos. Abre a porta do meio e apanha o PA1.

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| A tua vida é aumentada permanentemente em um coração.__________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Chega ao pé do cão e tenta tirar-lhe o que ele tem na boca.

_CENA

_Agora tens uma espécie de mini-jogo. Vai lá para fora e corre atrás do cão.

Para correres mais depressa carrega no R2 e quando estiveres perto carrega no

botão [].

_CENA

_Agora podes apanhar a Box of K-Bups.

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| Restaura toda a tua energia:___________________________________________ |

_| Botões direccionais para seleccionar.__________________________________ |

_| Botão () para comer.___________________________________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Fotografa aquele animal laranja (não te podes aproximar muito ou ele foge)

(Priodontes Campestris + 150 units). Vai até aquela grande árvore em baixo

e fotografa as gaivotas (Laurus Albus + 400 Units). Volta a subir e segue aquela

missão.

_CENA

_Fala com o Pey'j.

_Apanha o Mdisk e põe-no no leitor.

_"Olá, senhora.

_ Eu fui contratado pelo Mr. De Castellac.

_ Esta guerra é uma catástrofe para todos nós.

_ O Mr. De Castellac gostaria de lhe confiar uma missão muito delicada.

_ Se aceitar, por favor dirija-se o mais cedo possível à velha mina na Black

_ Isle, situada no outro lado da cidade.

_ Tendo completamente compreendido os enormes riscos envolvidos, o Mr. De

_ Castellac tenciona recompensá-la generosamente.

_ Vejo-a em breve"

_CENA

_Podes gravar o jogo no leitor, usando o Mdisk verde. Podes fazer esta operação

em qualquer leitor.

_Volta para o Hangar e verás que recebeste uma nova missão. Prime o select para

veres o mapa e a missão. Agora desce e apanha os dois Boosts.

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| As cápsulas Booster triplicam a velocidade máxima do teu hovercraft____ |

_| (por um tempo limitado)._______________________________________________ |

_| - Selecciona com os botões direccionais, e prime o botão () para usar._ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_E os dois P-O-Ds.

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| Restaura a vida do teu veículo por um wrench.__________________________ |

_| - Prime os botões direccionais para seleccionar._______________________ |

_| - Prime o botão () para usar.__________________________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Podes falar com o Pey'j.

_Agora empurra aquele gerador. O Pey'j vem ajudar-te.

_CENA

_Antes de entrares fotografa o peixe que está na água (Dipneustes Trilineatus +

400 Units). Muito bem, entra no hovercraft e sai do farol. Vês à esquerda aquela

casa? ?? a Mammago Garage. Vai para lá, mas a meio do caminho...

_CENA

_Agora deixa-te levar...

_Quando chegares, podes falar com o Isaam.

_Podes fotografar o Isaam (Rhinocerus Sapiens + 300 Units). Com esta foto

somarás oito fotos, e o zoom é teu. Fotografa também o Pey'j

(Sus Sapiens + 600 units) e fala com ele.

_Podes gravar o jogo no leitor de Mdisk e entra na loja. Podes fazer umas

compras, e abastece-te de tudo o que precisas: Starkos, K-Bups, Booster, P-O-Ds,

Meca- Impulsers e tudo o resto, e fala com o Mal.

_Bem, ouviram o... rinoceronte?... Compra o Speedcraft Motor que está ao lado

do Hal.

_CENA

_Com isto, só precisas de carregar no R2 para o hovercraft acelerar. Agora entra

nele e sai da Mammago Garage para dares um passeio bem agradável...

_CENA

_Bem, pensando melhor... Tira uma foto àquele monstro (Teratosaurus Imperator +

2000 Units).

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: DomZ Sea Serpent parte 1_________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Pérola #2__________________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Fácil_____________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: Ataca-o com o hovercraft. Verás que começam a desprender___ |

_| partes do corpo dele. Esquiva das minas e continua neste processo até__ |

_| ele morrer. Quando isto acontecer, apanha a pérola #2 (DomZ Sea Serpent)|

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Vai para o portão da cidade, mas antes tira umas fotos àqueles peixes (Rascax

Caeruleus + 300 Units). Entra na cidade e vais receber uma mensagem do Mr. De

Castellac.

_"DE: Mr. De Castellac:

_ Senhora Jade,

_ Mr. De Castellac deseja encontra-se consigo na Black Isle o mais rápido

_possível.

_ Estão muitas Units em jogo."

_Vai sempre em frente até saíres da cidade. Depois, prime o / e guia-te até

à Black Isle. Antes de lá chegares, receberás outra mensagem, desta vez da tropa

Hillyan.

_"DE: Tropa Hillyan

_ Chamando testemunhas:

_Os traidores da rede IRIS estão algures em Hillys.

_Grande recompensa por qualquer informação."

_CENA

_Atraca e vai ter com o motorista.

_CENA

_Fala com ele.

_E também com o Pey'j.

_Grava o jogo.

_Entra e vai para a direita. Sobe para aquela coisa amarela, e segue-a até ao

fim. Fotografa aqueles bichos (Astacus Erectus + 400 Units) e apanha o Boost.

Volta para trás e vai pelo outro caminho. Sobe num dos pesos e carrega no /

para chamar o Pey'j.

_CENA

_Vai em frente e vai para um dos pesos. Depois vai ter com o Pey'j. Fala com

ele.

_CENA

_Vai para um dos pesos e chama o Pey'j. Agora que estás em cima, vai para a

esquerda. Vês aquela roda amarela? Roda-a e o Pey'j juntar-se-á a ti. Antes de

ires, tira uma foto àquela mosca verde que está lá em baixo (Musca Saprophagia+

150 Units). Agora desce pelo novo caminho, e fotografa aquele mapa. Podes fazer

esta operação com qualquer mapa, e assim sabes onde estás e para onde tens de

ir. Desce e fotografa o que eu chamarei de bomba neste guia

(Lycoperdon Fugiferus + 400 Units). Usa as Jet-Boots para elevar a bomba e

atira-a para os explosivos em frente. Entra, apanha os 2 Starkos e o Boost

atira a bomba novamente, mas desta vez aos outros explosivos. Fotografa a

anémona roxa (Anemonia mutabilis + 500 Units) e ataca-a até ela secar. Vês

aqueles cristais púrpura? São materia crystals e ganhas 5 Units por cada.

Vai ter com o Pey'j àquela grade de ferro.

_Usa a bomba naquele grande cristal de materia e apanha os cristais. Usa-a

novamente para baixares aquela ponte e sobe.

_CENA

_Fotografa rapidamente o Crochax (Cochax Velox + 1000 Units). Com isto deves

ter acabado o rolo, por isso ganhas a pérola #4. Luta com o Crochax e se ficares

preso pressiona repetidamente no X. Depois, fala com o Pey'j.

_

_Vês outra daquelas rodas amarelas? Roda-a e empurra o carro. Sobe e entra.

_CENA

_Fotografa os dois tipos de anémonas (Cyanea Urtica + 700 Units e Pelagia

Pachydermis + 800 Units) e luta com todos. Quando acabares, fotografa aqueles

tentáculos que estão na parede (Alicia Splendens + 300 Units). A mesma coisa de

sempre, abre a porta e entra.

_Grava o jogo se quiseres.

_Podes também comprar Starkos. Abre os armários. Num deles encontrarás um Boost,

noutro uma Box of K-Bups e noutro...

_CENA

_Agora sim, podemos abrir aquela grade.

_Por esta altura deves ter recebido uma mensagem.

_"DE: IRIS:

__ Abra os seus olhos:

_ Os Alpha Sections são cúmplices dos DomZ.

_ Junta-te à rede IRIS."

_Podes falar com o Pey'j.

_Pede ao Pey'j para cortar a grade e entra. vai para a esquerda e fotografa

o "chão" (Spongus Gluanteus + 500 Units) e o bicho que sai da concha (Helix

Rupestris + 500 Units).

_Podes falar com o Pey'j.

_

_Volta para trás e sobe. Luta e continua o teu caminho. Fotografa aqueles

pirilampos azuis (Lampyris Campestris + 300 Units). Volta àquela grade e

corta-a. Compra aquele PA1 e os Starkos se quiseres.

_Agora terás de te separar do Pey'j por um bocado. Passa para o outro lado. Sobe

e empurra aqueles explosivos. Usa a bomba e voilá... O Pey'j já pode passar.

_CENA

_Mata os Crochax.

_CENA

_Usa aquilo que acabaste de baixar como caminho e entra naquela pequena gruta.

Vai até ao fundo e fotografa aquele animal (Amoeba Polypodia + 750 Units). Usa

as Jet-Boots para subires. Dá um pontapé àquela caixa em cima do tanque para a

luz falhar. Fica com a câmera preparada a apontar para cima para fotografares

o animal que vai aparecer (Planaria Rupestris + 500 Units) e terás a pérola

#7 e outro rolo. Carrega no botão ao lado da porta para te reunires com o Pey'j

e grava o jogo.

_Pede ao Pey'j para cortar aquela fenda e segue o teu caminho.

_CENA

_Tira uma foto rápido (Palinurus Rupestris + 900 Units) e começa a lutar. Para

venceres estes bichos tens de usar o ataque do Pey'j e atirá-los para fora do

"campo de batalha". Quando fores mais para a frente atira um deles para a rampa

para poderes passar. Parte aquela rocha roxa de materia e grava o jogo.

_Fotografa aquele caracol voador em cima de ti (Nautilus Fluoreus + 500 Units)

e roda a válvula amarela para poderes subir. Compra o que quiseres e abre

caminho. Quando chegares à última, usa o poder do Pey'j para baixares a anémona

e passa. Vai em frente e verás no lado direito as tais ameaças que tens de

fotografar. Quando as duas estiverem esticadas em cima, fotografa-as e

manda-as para o Mr. De Castellac.

_CENA

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: Pterolimax Gigantea______________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Pérola #10_________________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Média_____________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: Tira uma foto antes da luta (Pterolimax Gigantea + 3000____ |

_|____________ Units). Quando ele está num daqueles buracos a girar, pede_ |

_|____________ ao Pey'j para usar as suas botas e ataca-o. Depois, ele vai |

_|____________ mandar umas anémonas e mudar de buraco. Continua na mesma__ |

_|____________ estratégia até ele começar a espalhar um jacto verde. Vai__ |

_|____________ esquivando-te e continua até ele morrer. Apanha a pérola.__ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Podes falar com o Pey'j.

_CENA

_

_Antes de ires, lembras-te daquela fenda no princípio desta missão? Bem,

volta lá. Se já não te lembras, entra e vai para a direita. Vai em

frente e abre a porta, seguindo e caindo para apanhar o PA1. Volta para

trás e grava o jogo.

_Vai para o hovercraft e volta para a cidade, mas desta vez vai para a esquerda.

_CENA

_Aqui há muitas pessoas com que podes falar, mas não vou traduzir as conversas.

Basicamente, todos pensam que a rede IRIS é a má da fita. Podes comprar várias

coisas e fotografar mais umas tantas. Sobe e vai até àquela banca. Fotografa o

vendedor (Aquilus Sapiens + 300 Units) e se quiseres compra o Hillyan Word e/ou

o Hillyan Guide. Se o fizeres, receberás uma mensagem.

_"DE: The Hillyan Word:

__ Tu escolheste registrar-te no Hillyan Word: Para o cidadão informado."

_Vai em frente e se quiseres compra a pérola por 3000 Units (#14) e o PA1 por

1500 Units.

_Receberás uma notícia.

_"DE: The Hillyan Word:

__ OS DOMZ ATACAM MAIS UMA VEZ,

_ dois dias atrás, no lado oeste. Sem a ajuda dos corajosos Alpha Sections, os

_ danos teriam sido ainda maiores. A campanha de recrutamento aumenta."

_Bem, não há muito mais a se fazer, por isso vai para o Akuda Bar. Para isso,

volta para trás e vai pelo outro caminho inexplorado. Fotografa o touro

(Taurus Sapiens + 350 Units) e fala com ele.

_Vai para a esquerda e fotografa um dos tubarões (Carcharodon Sapiens + 400

Units) e grava o jogo.

_Agora, antes de subires, joga com o Francis aquele jogo. As regras são simples,

tirar todas as rodas do teu lado. Treina e, quando estiveres preparado, aposta

1000 Units para ganhares uma pérola. Se ganhares, ficas com a pérola #5. Vês

o outro tubarão? Usa a câmera para veres o código que ele está a esconder e

memoriza-o. Sobe e usa esse código na segunda porta. Lá dentro encontrarás

uma pérola (#6) e três Boosts. Agora vai para a primeira porta e carrega no

botão. Entra e fala com a cabra.

_Recebes um bilhete que poderás usar mais tarde. Agora vai ter com o "Peepers"

e diz-lhe a senha. Tens de ganhar este jogo. Acompanha a bola e no fim diz onde

ela está. Receberás um bilhete.

_CENA

_Usa o código na terceira porta, encosta-te ao armário e aperta X.

_CENA

_Agora podes ir a todo o lado no Pedestrian District. Tira uma foto da gata

(Felis Sapiens + 400 Units). Apanha o Mdisk e vê-o.

_"Operação Liberdade

_Os Alpha Sections enganáram-nos.

_Desde o princípio da guerra, eles têm sido controlados pelos DomZ e lucram

com o caos geral, raptando pessoas inocentes.

_Graças ao "Double H", nós agora sabemos para onde as vítimas são levadas em

Hillys:

_1) A Fábrica Nutripils

_2) O velho matadouro, perto das pontes aéreas

_3) A Lua, num cargueiro

_Nós temos de por um fim a este pesadelo.

_Cada prova que possamos encontrar relaccionado à conspiracia dar-nos-á mais

e mais apoio das pessoas.

_Uma revolta geral permitir-nos-á derrubar os Alpha Sections e salvar milhões

de vidas inocentes.

_Se a rebelião se espalhar, nós talvez sejamos capazes de acabar com esta

guerra.

_mas precisamos de provas fotográficas para descobrir exactamente o que se

está a passar na fábrica.

_- Fotos das vítimas

_- Fotos dos Alpha Sections sem os seus capacetes para sabermos quem eles são

realmente.

_?? aqui que entras, Jade.

_Tu continuas a missão de Double H.

_Aqui está a sua última reportagem.

_DIÁRIO DE BORDO

_DOUBLE H

_19:23 - Estou na zona proibida.

_19:30 - Consigo ver as naves indo e vindo da plataforma superior.

_20:03 - Sucedi em entrar na fábrica.

_20:50 - Estou exausto. Devo ter nadado mais de duas milhas.

_21:10 - Estou dentro... ?? isso, consigo ver as caixas negras... Um barulho!

________ Hey!... O que...

_Aparentemente, eles treinaram um guardião.

_A presença deste animal, juntamente com os raios Sigma, são prova da presença

de um "Spirit Later".

_Estas são as suas últimas fotos...

_Não temos nada desde os últimos quatro dias... Silêncio no rádio...

_"Double H" era o nosso melhor repórter, ele fez muito por nós. Graças a ele,

a rede IRIS foi capaz de entrar em contacto com a governante de Hillys.

_A governante é contra os Alpha Sections e os seus métodos.

_mas ela não pode ser descoberta.

_Ela ajudar-nos-á se, no nosso lado, nós deixarmos a verdade ser descoberta e

se mais e mais Hillyans confiarem na rede IRIS.

_Se encontrares uma porta como esta, fotografa-a e envia a foto para a

governante. A equipa de profissionais dela tentará decifrar o código.

_Contamos contigo, Jade.

_Tem cuidado.

_Hahn."

_Grava o jogo.

_

_Agora é que o jogo vai começar a sério... Juntaste-te à IRIS e agora vais

ajudá-los a desmascarar os Alpha Sections, usando a tua câmera ccomo arma.

Nesta primeira missão tens de penetrar na fábrica e trazer provas da aliança

entre os DomZ e os Alpha Sections. Sobe para voltares para o bar.

_CENA

_Sai do Akuda Bar e vai até à parte da cidade que desbloqueaste graças ao passe

que ganhaste. Entra na loja do Ming-Tzu, fotografa-o (Walrus Sapiens + 300

Units), fazendo com que acabes com mais um rolo e ganhes mais uma pérola (#11 e

fotografa também o peixe no aquário (Koi Kumonryu + 300 Units). Fala com o

Ming-Tzu agora.

_

_Entra e apanha os dois MDisks. Fala com o Ming-Tzu para assinares a IRIS

FLASH.

_"DE: IRIS FLASH

__ Bemvindo! Agora receberá notícias em directo da rede IRIS."

_Compra os detectores, os PA1 e tudo o resto.

_"DE: IRIS FLASH

__ Hillys sob o fogo dos meteoros DomZ! Os Alpha Sections estão sufocados pelos

_ eventos.

__ Leia a reportagem, no IRIS 512."

_Desce e vai para a esquerda, onde podes gravar o jogo e ver o IRIS 511...

_"IRIS 511

__ Uma nova onda de raptos no Pedestrian District (Repórter: Double H)

__

__ Os DomZ atacaram de novo a população Hillyan.

__ Outras 850 pessoas foram dadas como desaparecidas desde a última semana.

__ A tão chamada protecção dada pelos Alpha Sections contra os ataques DomZ é

_ irrisória ao máximo."

_... e o IRIS 512

_"IRIS 512

__ Hillys enxurrada com meteoros DomZ (Repórter: Double H)

__ Os canais, a Mammago Garage e o Lighthouse Shelter sofreram ontem um

_ violento ataque por parte dos DomZ.

__ As barreiras protectoras não foram capazes de parar os meteoros DomZ.

__ Os Alpha Sections não apareceram na cena até depois do alarme.

__ Os Alpha Sections são INCAPAZES de assegurar a protecção de Hillys."

_Grava o jogo, e sai da loja. Ao lado dela há uma porta. Entra e apanha

os cristais e o P-O-D. Empurra o armário e entra.

_Passa pelos lasers e vai para a direita. Vai para o primeiro tapete e vai até

à plataforma. Salta para a plataforma abaixo e continua assim até atingires a

plataforma com os cristais. Apanha-os e entra. Vai saltando de tapete em tapete

até àquela plataforma. Parte as duas caixas e sobe. Apanha a pérola #16. Volta

para trás e volta para a cidade. Volta à intersecção que dá para o Akuda Bar e

vai para a porta ao lado. Fotografa o sapo (arachnis Viridis + 350 Units) e

fala com o Pey'j.

_Volta para o hovercraft. Agora, podes entrar nas corridas 1 e 2 se quiseres.

Ganhas 1 pérola por cada (#8 e #9) e 2000 Units pelas 2. Quando acabares vai

para a Mammago Garage. Mas antes de entrares vai para o Vorax Lair. Atraca e

fotografa os sapos (Bufo Erectus + 450 Units) e grava o jogo.

_Pede ao Pey'j para cortar a fenda e entra. Agora faz o teu caminho até

chegares aos crochax. Mata-os e ganhas a pérola #12. Volta para trás e vai para

o farol. Activa o escudo e vai até lá acima, para fotografares aquela lontra

que está no topo do farol (Lutra Erecta + 1000 Units) e agora vai para a

Mammago Garage e grava o jogo.

_Precisas de um neutralizing cannon para poderes entrar na fábrica, por isso

compra um por 5 pérolas.

_Sai da Mammago Garage.

_CENA

_Agora tens apenas de fugir aos meteoros. Quando a chuva de meteoros acabar,

vai para a Fábrica. Vês o robô que não te deixa passar? Dá-lhe um tiro com o

canhão que compraste e entra na fábrica. Atraca e sobe, mas antes tira uma foto

do vorax azul (Vorax Nocturnus + 500 units) e mata os três inimigos. Vai para

a porta e vais ver uma espécie de código vermelho. Por esta altura deves

receber uma mensagem.

_"DE: IRIS

__ Ainda estás aí Shauni?

__ Não te esqueças de que a governadora pode ajudar-te se estiveres a ter

_ problemas em passar por uma porta militar com um código.

__ Apenas envia-lhe uma foto do sinal."

_Já deves saber o que fazer, não? Fotografa o código e envia-o. Espera um pouco

e receberás uma mensagem.

_"DE: Code 1

__ Código de entrada na fábrica

__ Se não mudou, ainda é esse:

__ ...

__ Boa sorte."

_Bom, não te posso ajudar com os códigos, pois eles mudam a cada jogo... Insere

o código que te deram.

_CENA

_Entra e pede ao Pey'j para cortar a fenda. Empurra-a.

_CENA

_Vais receber outra mensagem da IRIS.

_"DE: IRIS

__ Shauni,

__ localizei as posições prováveis das actividades dos Alpha Sections.

__ Adicionei-as ao teu mapa para as poderes ver.

__ Manda-nos as fotos."

_Entra, fotografa os ratos (Rattus Giganteus + 200 Units) e mata-os. Como vês,

o caminho para a esquerda está bloqueado, por isso tens de ir para a direita.

Podes falar com o Pey'j.

_Vai para a direita e rola por cima dos lasers, depois rasteja e rola outra

vez. ?? tua esquerda há um botão, pressiona-o e o Pey'j já poderá vir ter

contigo. Vês aquela caixa por baixo de um tubo? Empurra-a para a frente com a

ajuda do Pey'j. Empurra-a para a barreira eléctrica.

_

_CENA

_Salta por cima da caixa.

_CENA

_?? esquerda da barreira tens um MDisk Reader onde podes gravar o jogo.

_Agora vai para a direita onde estão aqueles mecanismos e fala com o Pey'j.

_Agora prime o /, para o Pey'j o tentar arranjar.

_CENA

_Agora precisas de arranjar um fusível. Como podes ver, há outra barreira

eléctrica, por isso vai para a porta ao lado, prime o botão e entra. Ignora o

elevador por agora e dá a volta. Prime o botão e entra. Põe cada um dos jarros

em cada ponta para abrires a barreira. Vês o mosquito no nariz da vaca?

Fotografa-o (Aedes Raymanis + 800 Units). Vai em frente, abre a alcova e tira

a pérola (#19). Volta para o elevador e fala com o Pey'j.

_

_

_Prime o botão e luta com os inimigos.

_CENA

_Entra e pede para o Pey'j premir o botão. Vai em frente.

_CENA

_Vai para a esquerda.

_CENA

_Para derrotares este inimigo, tens de o atirar para a barreira eléctrica, onde

ele vai explodir. Vai em frente.

_CENA

_?? tua direita há uma alcova. Fotografa o código e verás que primeiro precisas

de mais provas. Fotografa o homem, manda a foto para a IRIS e arranja o código

para a alcova.

_"DE: Code 2

__ Código da fechadura (fábrica)

__ ...

__ Deve funcionar. Tem cuidado."

_Usa o código e apanha as luvas.

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| - Prime o R1 para mudar para o modo de mira.___________________________ |

_| - Manípulo analógico esquerda para mira; Manípulo analógico direito para|

_|__ fazer zoom/unzoom.___________________________________________________ |

_| - Prime o () para disparar.____________________________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_CENA

_Lança vários discos da luva para a "aranha" em cima do tubo onde está o homem.

_CENA

_Encontraste o Double H! Apanha a pérola (#21) e podes falar com ele.

_Ao lado do sítio onde encontraste a luva há uma grade. Prime o / para o

Double H efectuar uma acção. Vai até ao fundo e salta para o outro lado. Grava

o jogo e prepara-te pois vais lutar agora.

_CENA

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: Cyclopeus Palustris (The Reaper)_________________________________ |

_| RECOMPENSA: Pérola #22_________________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Média_____________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: Ataca-o e espera ele ir para cima. Põe no modo de mira e___ |

_|____________ e lança-lhe discos até ele sair. Foge quando ele estiver a_ |

_|____________ cair e lança-lhe discos outra vez. Quando ele estiver______ |

_|____________ vulnerável, tira uma foto (Cyclopeus Palustris + 3500 Units)|

_|____________ e ganhas uma pérola (#17). Ataca-o e verás que ele volta___ |

_|____________ para cima. Continua na mesma estratégia até ele começar a__ |

_|____________ perder o equilíbrio. Aí é só atirá-lo para a água._________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_CENA

_Só quando saíres da fábrica é que podes apanhar a peróla. Vais receber um mail.

_"DE: IRIS

__ Recebemos um mail do "Double H"!! Encontraste-o!! Isso é extraordinário!!

_ Ele disse que não te deves preocupar com ele.

__ Ele encontrará o seu caminho de volta."

_

_Grava o jogo e vai para a porta à esquerda. Podes falar com o Pey'j.

_Passa pelos cabos e fotografa o mapa. Podes comprar os Strakos e os K-Bups.

Usa a luva para movimentares a ventoinha para o outro lado para obteres energia

para o botão e carrega nele. Entra e ao fundo tens um passe trinagular. Quando

o tentas apanhar, um robô leva-o. Vai para perto da barreira e, com a ajuda do

ataque do Pey'j lança-o contra a barreira. Quando ele rebentar, apanha o passe

e vai para o caminho que abriste. Apanha o PA1 e volta, mas vais ser impedido

por um grupo de robôs. Derrota-os e usa o passe para desligares a corrente

eléctrica e, enquanto ela não volta, dá a volta e apanha o fusível. Usa-o outra

vez para apanhares o que está ao teu lado. Volta para trás e grava o jogo.

_Agora fala com o Pey'j.

_Põe o fusível no seu lugar e lança um disco ao cabo em cima de ti. Agora já

está a funcionar.

_CENA

_Carrega no botão e desce.

_CENA

_Vai em frente e carrega no botão ao mesmo tempo que o Pey'j. Entra e luta.

Sobe pelo lado direito e entra. Vais receber uma mensagem.

_"DE: IRIS

__ Nós precisamos daquelas fotos Shauni.

__ - O conteúdo das caixas pretas.

__ - Os Alpha Sections sem os seus capacetes.

__ E seremos capazes de publicar o nº 513 da IRIS.

__ Boa sorte..."

_Vai em frente e desce. Fotografa o rato atrás das grades (Rattus Albus + 750

Units) e continua em frente. Vês que não podes fazer nada então volta.

_CENA

_Temos de continuar sem o Pey'j agora... Empurra a caixa e usa um dos discos

para através da frincha o lançares contra o botão. Vê o MDisk que o Pey'j te

deu.

_"... Jade

_ Tu herdaste generosidade e coragem dos teus pais.

_ Sabes, penso bastante neles. Nós éramos amigos chegados.

_ 20 anos atrás nós fomos forçados a separarmo-nos porque estávamos todos a ter

grandes problemas com as autoridades. Os teus pais puseram-te a meus cuidados.

Para salvar a tua vida.

_

_Nós viemos para Hillys. Antigamente era um planeta pacífico. Tive esperança

de te criar lá em segurança.

_Mas os conflitos espalharam-se.

_Agora, tens de saber algo... Se fui capaz de chegar aqui, foi graças ao

"Beluga"!! A nave que eu e o teu pai desenhamos e contruímos.

_Ainda existe...

_Mas ainda não terminei de o voltar a pôr em boa forma...

_Vais encontrar o check-up na minha secretária.

_O "Beluga" está na nossa casa.

_Tens de inserir um código em cada uma das consolas para abrir o sítio secreto

escondido.

_Não posso dizer mais nada neste MDisk sobre ele mas espero que esta informação

te seja útil se um dia tu tiveres de usar o "Beluga".

_Não interessa o que acontecer, boa sorte Jade...

_Tio Pey'j"

_CENA

_Grava o jogo. Como não podes passar pelos lasers, vai pela conduta ao lado.

Vai em frente e vais encontrar o "Double H".

_CENA

Fala com o Double H.

_Vais receber um mail da IRIS:

_"DE: IRIS

__ Shauni! "Double H" informou-nos sobre o Pey'j. Ele vi-o nas mãos dos Alpha

_ Sections.

__ Aguenta-te Jade. Acaba a tua reportagem. ?? a única maneira de salvar o

_ Pey'j."

_Vai sempre em frente até saíres. Agora agacha-te com cuidado para os Alpha

Sections não te verem. Vês os Raios-X? Tira uma foto dos esqueletos. Lança um

disco para o que está de costas para ti e quando o outro for ver o que se passa,

lança-lhe outro. Dá dois pontapés aos guardas para estarem fora de batalha.

Faz o mesmo na outra sala. Quanto à outra, é apenas um, por isso é fácil

livrares-te dele. Vai em frente e encontrarás o Double H. Usa os discos nos

botões para ela poder passar e grava o jogo.

_Pede ao Double H para apertar o botão.

_CENA

_Continua e sobe na caixa à esquerda. Sobe e cai para o outro lado, para que o

possas atingir por trás. Continua e luta com os dois guardas à frente. Apanha

o PA1, o K-Bups e o set of P-O-Ds. Continua o teu caminho.

_CENA

_Vai para a direita e usa o passe. Grava o jogo. Volta para trás e agacha-te.

Quando a caixa parar, põe-te atrás dela e usa-a como esconderijo. Vai andando

até poderes ir para a sala à direita. Entra e vira à direita de novo. Compra o

Strakos e os K-Bups. Abre a alcova e coloca lá um Starko. Prepara a cãmera e

fotografa as formigas que tirarão o Strakos (Blabera Gregaria + 700 Units).

Agora vai em frente. Podes usar um dos discos naquele botão e enquanto o

guarda vai lá investigar, tu passas. Vai em frente e abre o armário. Pega nas

Jet-Boots.

_CENA

_Carrega no outro botão e tira o MDisk. Vai em frente e usa cada um dos robôs

em uma barreira diferente e vai para a direita. Tira o Mdisk e vê os dois.

Grava o jogo e vai pelo outro caminho. Vai em frente e vai abrindo caminho.

Quando o Alpha Sections estiver de costas, acerta-lhe com um disco e usa o

elevador. Agacha-te e esconde-te. Vai para trás de um Alpha Sections e segue-o

até á saída, desta forma não serás apanhado. Agora, usa outra vez o truque da

caixa mas no fim agarra-te a ela e serás levado para um tapete. Segue-o e grava

o jogo. Continua para a esquerda e lança um disco para o botão em cima da

plataforma para a trazeres. Repete o processo para continuares. Rasteja pelo

buraco e quando o Alpha Sections estiver de costas, rasteja até ao canto e

quando puderes dá-lhe um pontapé. Passa pelas barreiras e encontrarás o Double

H.

_CENA

_Fotografa o Alpha Sections e vai para a esquerda. Vais receber um mail.

_"DE: IRIS-flash 513

__ A verdade sobre o horroroso tráfico humano na fábrica Nutripils. A prova no

artigo nº 513 da IRIS."

_Quando os Alpha Sections se virarem passa, e quando o outro se virar, mata-o.

Agora complica-se um pouco. Quando nenhum estiver a olhar, desce e esconde-te

agachado. Quando o que muda de posição duas vezes se voltar, passa e abre a

alcova. Repete o processo e usa o passe para desactivares os lasers. Abre a

porta e grava o jogo. Passa por trás do guarda e fotografa o código.

_"DE: Code 3

__ Código da zona de carregamento (fábrica)

__ Acho que conseguimos.

__ Tenta esse:

__ ..."

_Põe o código e entra.

_CENA

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: DomZ Robot_______________________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Pérola #20_________________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Fácil_____________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: Pede ao Doble H para atacar as pernas do robô e faz o mesmo |

_|____________ na outra perna. Com isto ele cairá. Corre para a frente e__ |

_|____________ usa discos para destruíres o centro do robô. Repete o______ |

_|____________ processo até ele morrer.___________________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Vais receber um mail.

_"DE: Hillyan Word

__ Tentativa de terrorismo pela rede Iris na fábrica municipal Nutripils.

__ Graças aos Alpha Sections, a linha de produção foi felizmente salva, e uma

_ parte da gang de desordeiros foi presa."

_Apanha a pérola (#20) e vai em frente. Apanha o PA1 e grava o jogo. Usa o passe

para chamares o elevador. Abre a porta e volta para trás. Pede ao Double H para

partir aquela grade bo cais e põe o fusível no lugar.

_CENA

_Agora tens de voltar á sede da IRIS antes do tempo acabar. Tarefa fácil.

_CENA

_Apanha as pérolas (#23,24,25,26,27) e sai.

_CENA

_Agora podes jogar com o Francis. Ganhas uma pérola se ganhares (#5) e podes

comprar uma pérola na Nouri por 3000 Units (#46). Vai à loja do Ming-Tzu para

veres a tua reportagem e compra a pérola por 3999 Units (#47). Vê a tua

reportagem.

_"IRIS 513

__ Tráfico humano na fábrica nutripils

__ (Repórteres: Double H e Shauni)

__ Segundo os Alpha Sections, os vaivéns entre a fábrica e o matadouro asseguram

_ as provisões dos nossos soldados.

__ Mas os nossos repórteres infiltraram-se com sucesso nestes lugares; a fábrica

_ é na verdade um abrigo para tráfico humano.

__ Centenas de vítimas são enviadas para lá diariamente sob a vigilância dos

_ Alpha Sections.

__ Os próprios Alpha Sections são controlados pelos DomZ.

__ Os Alpha Sections são TRAIDORES sob a paga dos DomZ!!"

_Temos de ir buscar a pérola na fábrica (#22) e depois vai para a Mammago Garage

comprar o Jump Kit por 15 pérolas. Vai para perto da Black Isle e espera para

além das barreiras uma baleia saltar e fotografa-a (Megaptera Purpurea + 2200

Units) e no céu há uma raia voadora (Manta Cyanea + 700 Units). Vai para a

cidade e ao lado das corridas há uns lasers. Salta por cima deles e ao fundo há

uma caixa com uma pérola (#65). Vai para o Pedestrian District e do lado direito

há umas barras; pede ao Double H as partir e entra. Vai para o elevador e pede

ao Double H para premir o botão. Isto agora é um trabalho de espião, onde não

podes ser detectado, senão morres. Fica na parede da direita, agachado. Quando

o Alpha Sections se virar, vai para a esquerda rapidamente, para trás da caixa.

Repete o processo para a caixa da esquerda e da direita, e quando ele estiver a

olhar para trás, vai por trás dele até ao corredor. Continua na parede da

direita e agora tens algo semelhante, mas com aquelas luzes a dificultar.

Quando o Alpha Sections não estiver a olhar, vai para a caixa à esquerda (sempre

agachado). Quando a luz passar, esconde-te atrás da outra caixa. Quando o Alpha

Sections estiver de costas e a luz do lado esquerdo, vai para trás da outra.

Agora basta esperar que o Alpha Sections se vire para poderes dar-lhe um

pontapé. Parte as duas caixas com materia. Quando passares pelo botão, começa a

correr em direcção à porta, agachando-te quando o laser passar por ti, e prime

o [] para entrares. Apanha a pérola (#42) e parte todas as caixas. Usa a mesma

táctica, corre e baixa-te para entrares na próxima sala. Apanha as pérolas

(#43,44), parte as caixas e vai para o elevador. Agora vais ser perseguido.

Apenas corre, esquiva-te das luzes e salta por cima dos lasers. Quando chegares

ao fim, sobe as caixas e vai ter com o Double H. Volta para a cidade e sobe.

Vai para a rua do Akuda Bar. Usa o passe na porta e entra. Empurra a caixa e

entra. Vai em frente e vai escapando às armadilhas até chegares ao fundo. Vai

em frente e esquiva-te dos lasers azuis. Vais ver vários Alpha Sections.

Esconde-te atrás da caixa e segue um deles até ao fundo, sobe e vai em frente.

Ao pé da janela verde há um botão, lança-lhe um disco. Atrás da outra janela

mais atrás, há outro botão. Lança-lhe um disco e desce. Apanha as pérolas

(#67,68,69), vai em frente e dá um pontapé ao Alpha Sections. Carrega no botão

para entrares no elevador. Agora tens este elevador onde não podes ser visto

pelos Alpha Sections. Vai olhando para as paredes: vês aquilo que parece uma

escada brilhante? ?? aí que está o Alpha Sections. Vai mudando de lugar para não

te verem. Dá um pontapé ao Alpha Sections, sobe a caixa e vai ter com o Double

H. Apanha os K-Bups, carrega no botão, e tira o pé (ou sai, como quiseres :)).

_

_Vai para a rua da Nouri, e sobe. ?? direita tens uma porta para usar o passe.

Entra e parte as caixas. Lembras-te daquele bilhete que a cabra te deu no Akuda

Bar? Põe o código e apanha os Starkos e a pérola (#13). Vai ao Ming-Tzu e compra

a pérola por 3999 Units (#66) e o Meca-Impulser. Volta para o hovercraft e vai

para a praia em frente à entrada da Mammago Garage. Entras na Looter's Cavern 1.

Aqui tens de perseguir um carro de ladrões (apesar do carro se parecer com um

da políca...). Usa boosts se tiveres com dificuldades. No fim, usa o teu canhão

para destruíres o carro e recolheres a pérola (#3) e o dinheiro. Sai e, ao lado

da entrada da cidade há uma entrada que vai dar a outra praia. Aí está a

Looter's Cavern 2. Repete o mesmo processo da primeira e receberás uma pérola

(#18).

_Continua pelo mesmo caminho e vira à esquerda para entrares nos Alpha Sections

Und. Quarters. Grava o jogo e fotografa o rato (Macropodia Omnivora + 400

Units). Sobe e usa o passe para entrares. Usa o robô_ na barreira da direita

e usa o outro na barreira em frente. Apanha o boost e o Meca-Impulser e continua

a destruir as barreiras até ao fim. Se precisares de robôs, carrega nos botões.

Mata os três crochax e apanha as pérolas (#39,40,41). Volta para trás, grava o

jogo e sai.

_Salta a barreira em direcção à corrida. Fotografa do lado direito a outra raia

(Manta Magnificens + 850 Units) e ao lado da corrida há outra baleia (Megaptera

Borealis + 2000 Units). Vês aquela rocha no meio da água? ?? a Looter's Cavern 4

e no fim dela apanhas outra pérola (#51) Vai para a direita, para a praia perto

da barreira. Vais receber uma mensagem:

_"DE: IRIS

__ Shauni, Double H.

__ Nino conseguiu as plantas antigas dos matadouros.

__ Aparentemente, a terceira pista de corridas passa por baixo da parede.

__ Encontramos uma abertura na parede que parece ser grande o suficiente para o

_ hovercraft."

_Continua a ir para a praia perto da barreira e entrarás na Looter's Cavern 3

e faz sempre a mesma coisa, e a pérola é tua (#49) e agora podemos ir para as

corridas. Ganha a corrida 3 (#71) e a 4 (#72). Faz a terceira corrida outra vez

e fica atento à parede da esquerda. Quando vires uns lasers, salta por cima

deles.

_CENA

_Escapa à perseguição e vai em frente. Cai e fotografa a enguia (Anquilla

Bifida + 600 Units) e tens uma nova pérola (#28) e um novo rolo. Aquela máquina

solta torpedos pequenos que te perseguem. Usa-os para rebentar os torpedos

maiores. Vai em frente e atraca. Podes comprar coisas e falar com o Double H.

_Grava o jogo, parte as caixas e vai em frente. Serás atacado por monstros

DomZ. Antes de os destruires fotografa-os (Sarcophagus Domzii + 900 Units).

Depois da luta, afasta a porta para poderes passar. Volta para o hovercraft e

passa pelo novo caminho que abriste. Passa pelos lasers e vai subindo até

entrares numa abertura. Vai em frente e esquiva-te dos torpedos. Agora tens de

encontrar três caixas para rebentar os torpedos maiores. Usa a primeira, que já

está perto de ti. Vai para a direita, dispara contra a outra caixa e vai

saltando até à outra. Empurra-as para os torpedos e vai para a área seguinte.

Vai em frente e atraca. Vês que a passagem está bloqueada, por isso usa um dos

discos no botão em cima. Fotografa a raia atrás de ti que está na água

(Trilobites Saltans + 1100 Units). Passa e vai em frente. Recebes uma mensagem

igual à que recebeste na fábrica.

_

_"DE: IRIS

__ Shauni,

__ localizei as posições prováveis das actividades dos Alpha Sections.

__ Adicionei-as ao teu mapa para as poderes ver.

__ Manda-nos as fotos."

_Atraca e sobe. Vai para a esquerda e sobe até à plataforma. Lança 2 dois discos

às bombas do robô (ou faz um Super Attack) e compra Starkos e K-Bups. Vai para

a esquerda e fotografa o mapa. Volta e vai para a esquerda. Grava o jogo. Volta

para trás mas não desças ainda. Lança um disco para o botão perto do Mdisk

Reader e desce enquanto a grade sobe. Passa e atraca. Fala com o Double H:

_ Sobe e vai em frente. Vai subindo até à grade. Pede ao Double H para apertar

o botão e vais subir com a grade. Vai até ao fundo e sobe. Manda um disco contra

o botão e o fogo vai cessar. Tira uma foto ao bicho laranja brilhante (Ignis

Irifera + 700 Units) e volta para trás. Pede ao Double H para apertar o botão

e, enquanto a grade estiver em cima, salta para o tubo em frente. Vai saltando

até chegares àquela entrada circular. Entra e luta com o robô. Atira-o para a

barreira. Apanha o Meca-Impulser e o set of P-O-Ds, sobe e vai ter com o Double

H. Volta e juntos podem empurrar a caixa. Sobe e parte as grades. Luta com o

Alpha Sections (podes pedir ao Double H para rebentar a botija) e tenta tirar

uma foto àquelas bolhas no chão. Se fugirem, lança discos contra elas e

fotografa-as enquanto fogem (Timorea Saponifera + 800 Units). Clica no botão

e usa o comboio. Compra as coisas e pede ao Double H para cerregar no botão.

Verás um animal verde a saltar. Como sempre, fotografa-o (Amoeba Saltans + 500

Units). Vai em frente e usa os três robôs nas três barreiras. Apanha o passe

e dá-lo ao Double H. Apanha a pérola (#52) e grava o jogo.

_Usa o passe e pede ao Double H para usar o seu. Vai em frente e pede-lhe para

carregar no botão. Deste modo, podes passar. Repete o processo três vezes, até

chegares ao primeiro ponto de observação. Posiciona-te atrás de um Alpha

Sections, e o Double H irá posicionar-se atrás do outro. Dêem o pontapé ao mesmo

tempo. Fotografa os humanos, parte as caixase abre os armários. Usa o passe para

saíres. Podes falar com o Double H.

_Volta para o hovercraft e vai em frente. Continua em frente e quando vires o

robô dos torpedos vira à esquerda. Quando vires aqueles "ossos", sobe-os e

atraca. Entras na North Wing. Grava o jogo à direita. Vai pela esquerda e usa

um disco no botão, matando o Alpha Sections. Sobe na plataforma e repete o

processo. Vai em frente até à sala com neblina. Agacha-te e assim os Alpha

Sections não te verão. Vai até ao fundo da sala. Desliga a luz e corre para

apanhar o fusível. Põem-no no sítio e usa o elevador. Usa os dois robôs em cada

uma das barreiras e tira os K-Bups e os Starkos da alcova. Vai para o corredor

à esquerda e vai até ao fim dele. Vira à direita e apanha o PA1 e o boost.

Volta e vai para o outro lado. Esquiva-te dos Alpha Sections, indo por trás de

um e rolando pela primeira abertura. Aí tens uma pérola (#70). Volta para trás

e segue o outro Alpha Sections. Vai para a direita e grava o jogo.

_Empurra a caixa e dá um pontapé ao gerador de luz. Passa pela abertura, rola

sobre os lasers e tira o fusível. Volta para trás e vai para a esquerda. Usa

o passe para desceres. Agacha-te para que o Alpha Sections não te veja. Vai em

frente, passa pela abertura e quando o Alpha Sections estiver sobre a plataforma

usa um disco para trazer a plataforma, matando-o. Vai para a direita e

agacha-te. Quando nenhum Alpha Sections estiver a olhar, rola para os tubos à

tua frente. Segue um Alpha Sections até ao outro tubo e quando o Alpha Sections

estiver virado para trás, rola para o outro tubo à frente. Dá a volta e apenas

espera que o Alpha Sections esteja de costas para rolares pela saída. Põe o

fusível e rola por baixo da porta. Vai em frente e chegaste ao segundo ponto

de observação. Tira a foto e sai. Podes falar com o Double H.

_Grava o jogo e usa o passe para desactivar os lasers. Volta para o hovercraft.

Usa os torpedos dos robôs contra os torpedos maiores e passa pelo caminho

minado. Atraca, compra coisas e entra. Pede ao Double H para rebentar aquilo e

dá a volta. Dá um pontapé no gerador de luz para poderes gravar o jogo e pede

ajuda ao Double H para poderes sair. Sobe na caixa e dá um pontapé para

entrares.

_CENA

_

_Quando o Alpha Sections estiver a olhar para a esquerda, usa um disco na

botija dele. Ele morrerá e podes premir o botão e passar. Na alcova da direita

tens dois boosts. Vai em frente e passa agachado. Quando o Alpha Sections não

estiver a olhar, desce e agacha-te. Vai para a direita e aproveita quando os

Alpha Sections não estiverem a olhar e vai para a próxima sala. Sobe no elevador

e passa pelos Alpha Sections. Apanha a pérola (#48) e grava o jogo.

_Passa pelo outro Alpha Sections e usa o passe na porta. Volta até ao elevador,

vai para a_ esquerda e empurra a caixa. Usa o passe e desce. Dá um pontapé na

caixa e tira o fusível. Sobe e põe o fusível no sítio, lá ao fundo. Carrega no

botão e entra. Agarra-te à caixa e quando ela parar, cai. Vai em frente e usa

o passe na porta. Vai para a esquerda, dá um pontapé no gerador de luz e cai.

Grava o jogo e vai em frente. Mata os inimigos e sobe. Pede ao Double H para

apagar a luz e continua a subir. Segue um dos Alpha Sections até à saída. Grava

o jogo. Vai em frente e tens um ponto onde podes atacr o Alpha Sections com um

disco. Usa o passe e vai em frente. Compra os três Starkos e usa um disco no

Alpha Sections. Usa o passe e entra. Nesta zona luta com os Alpha Sections, tira

o fusível e tira uma foto. Põe o fusível e passa. Usa o passe e usa o elevador.

Encontrarás o Double H e podes falar com ele.

_Vais receber dois mails.

_"DE: IRIS

__ Shauni, Double H, nós recebemos as vossas fotografias. Vocês fizeram um

_ trabalho excepcional.

__ Encontrem-nos onde vocês sabem o mais cedo que possam."

_"DE: IRIS-flash 514

__ Os Alpha Sections e os DomZ por trás dos raptos!!

__ Reportagem exclusiva no fascículo nº 514 da IRIS."

_Volta para o hovercraft e volta para a slaughterhouse entrance. Atraca e tira

uma foto ao código. Recebes um mail:

_"DE: Code 4

__ Código do matadouro.

__ Fomos o mais rápido possível.

__ Aqui está o código:

__ ...

__ Parabéns pela reportagem."

_Põe o código e volta para o hovercraft. Vai embora e acontecerá outro ataque.

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: DomZ Sea Serpent_________________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Média_____________________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Pérola #50_________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: ?? a mesma... Desviar. Acertar. Matar. Nada de novo...______ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Um novo mail:

_"DE: Francis

__ Então Jade! Se estás interessada, eu ponho uma nova pérola em jogo. No

_ entanto, nunca terás esta. Tenho practicado dia e noite.

__ Não vais conseguir passar nem um disco!! :-)

_Vai para o Akuda Bar, derrota o Francis para conseguires uma nova pérola (#45)

e grava o jogo. Vai para a sede da IRIS.

_CENA

_Ganhas a Star Key.

_CENA

_Um novo mail:

_"DE: The Hillyan Word

__ Os terroristas da rede IRIS têm espalhado calúnias contra os Alpha Sections.

__ A tão chamada "evidência fotográfica" que tem aparecido no seu jornal

_ clandestino não são mais do que elaboradas falsificações."

_Grava o jogo e apanha as pérolas que os Hillyans te deram (#53,54,55,56,57,58,

59,60,61,62,63,64).

_Vai para fora e para o districto onde está a Nouri. Usa o novo passe que

ganhaste na porta em cima, ao fundo. Usa o elevador.

_Nesta área não podes ser visto, senão morres. Anda agachado e passa por trás

do Alpha Sections. Quando o Alpha Sections virar para trás, sobe e enconsta-te

à parede. Segue o Alpha Sections e esconde-te à direita. Quando ele passar de

novo por ti, vai em frente. Sobe e quando o Alpha Sections se for, rola até

estares por baixo do tubo, repete o processo e sobe. Salta e espera até o Alpha

Sections se virar. Salta mas ainda não subas. Quando ele se virar de novo, passa

por trás dele. Sobe e vai para o parapeito da janela. Espera o Alpha Sections

passar e passa tu agora. Fica sempre atento às janelas e vai passando. Entra e

mata o Alpha Sections. Carrega no botão e entra. Grava o jogo e apanha as

pérolas (#29,30,31,32,33,34,35,36,37,38). Usa o passe e entra. Salta por cima

dos tubos.

_CENA

_Agora vem a melhor perseguição do jogo. Apenas corre, desvia-te e delicia-te

com ela...

_CENA

_Volta para o farol, onde terás de descobrir onde está a nave. Podes falar com

o Double H.

_Bem, podes ver o MDisk outra vez e falar com o Double H para saberes as suas

conclusões.

_Experimenta. Vira os sapatos e... Aí estão os códigos! Embaixo dos sapatos

tens dois códigos. Há dois quadros em casa. Um na sala do hovercraft, na parte

de cima e outro num dos quartos. Insere os códigos, vai para o Hangar e carrega

no botão...

_CENA

_Do lado esquerdo tens um MDisk e um Flight Stabilizer. Vê o MDisk.

_"O Beluga

_ Checkup Total

_ Estabilizadores de profundidade: OK

_ Combustões-octo: OK

_ Estabilizadores de vôo: FALTAM

_ (Tenho de instalar o que já tenho e depois lembrar-me de apanhar outro

_ naqueles vigaristas da Mammago.

_ Auto-conselhos para o hovercraft: OK

_ Quadro de distribuição de Hiper-Sustento: OK

_ Motores paralelos: OK

_ Motor estelas: FALTA

_ (necessário apenas para viagem no espaço

_ Tenho de comprar um naqueles vigaristas da Mammago's"

_Vai para a Mammago e compra um flight stabilizer por vinte pérolas e volta

para o farol. Atraca e sobe para uma triste surpresa...

_CENA

_Põe o código, sai e luta com os Alpha Sections. Desce e carrega no botão.

_CENA

_Põe os dois flight stabilizers nos motores. Hora de testá-lo.

_CENA

_CENA

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: DomZ Sea Serpent_________________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Pérola #73_________________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Fácil_____________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: Preciso mesmo de dizer?..._________________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Vai para a Black Isle e aterra em cima dela, na cratera do vulcão.Atraca e

fotografa aquele animal na parede (Aurelia Magnificens + 500 Units) e grava o

jogo. Vai em frente, sobe e salta para a esquerda. Usa a bomba em frente para

baixares a ponte para o Double H poder passar. Vai em frente, luta com os

três crochax e apanha as pérolas (#77,78,79). Vai para a esquerda e parte o

cristal. Vai em frente, luta com o crochax e apanha a pérola (#74). Vai em

frente e usa a bomba na ponte. Volta para trás e luta com os crochax. Apanha

as pérolas (#75,76). Segue o outro caminho, recolhe os cristaisque as anémonas

te dão, e luta com os crochax. Apanha as pérolas (#80,81,82,83) e vai pela

ponte. Luta com os últimos crochax para receberes as últimas pérolas (#84,85,

86,87,88). Se seguiste o meu detonado, agora tens todas as pérolas! No ecrã

podes ler:

_"Hey Jade, ouvi dizer que encontraste todas as pérolas do planeta!

_ Estou a transferir um MDisk para ti. ?? um pequeno jogo promocional que o

_Isaam está a trabalhar no momento. Espero que gostes.

_ Mammagoooooooooooooooooooo!"

_Tens outro MDisk, que é o Pearl Game. Podes jogá-lo da próxima vez que tiveres

num Mdisk Reader. Volta para trás e verás uma alcova perto do hovercraft. Lá

dentro tens um Meca-Impulser e dois boosts. Vai à loja do Ming-Tzu para

apanhares o IRIS 514 e vê-o.

_"IRIS 514

_ O povo de Hillys raptado pelos Alpha Sections.

_ (Uma reportagem da nossa correspondente especial: Shauni)

_ Agora já sabemos ainda mais acerca dos vastos raptos que têm atacado a

_população Hillyan.

_

_ As vítimas são enviadas pelos velhos matadouros sob a supervisão dos Alpha

_Sections.

_Lá, elas são fechadas em sarcófagos DomZ, e depois enviadas para a lua.

_Os Alpha Sections e os DomZ estão a ANIQUILAR a população de Hillys!"

_Grava o jogo e vai para a Black Isle (a parte de baixo) e entra. Vai para a

direita e sobe no tubo amarelo. Vai em frente e passa pela cerca até chegares

ao fim. Fotografa o animal na parede em frente que entra e sai de um buraco

várias vezes (Papilio Pilosus + 300 Units). Só te deve faltar um animal agora,

que está no espaço. Vai para a Mammago Garage com o Beluga (há um sítio onde

podes aterrar em cima) e compra o Stellar Motor por trinta pérolas.

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| Dá a energia suficiente para te soltares da gravidade Hillyan._________ |

_| - Prime (): para activar o stellar motor.______________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Grava o jogo e vai para o Beluga. Vai para cima e activa o motor... Estás no

espaço! Vês aquele bloco de gelo? Dispara contra ele até libertares a baleia

e fotografa-a (Megaptera Anaerobia + 800 Units). Acabaste o trabalho para o

Centro de Ciência! Recebes um MDisk com todas as fotos que tiraste. Se queres

acabar o jogo a 100%, com todas as pérolas, todos os animais e todos os MDisks,

volta para Hillys e vai para o Akuda Bar.

_Grava o jogo e antes de voltares ao jogo, copia o código verde que aparece

em baixo do teu savegame. Vai ao site darkroom.ubi.com e regista-te. ?? grátis.

Aí pões o código e dizem-te o teu ranking. Se for alto o suficiente, podes jogar

um pequeno jogo, parecido com o jogo do Enforcado, e no fim dele dão-te um

código com quatro caracteres. Volta a Hillys e põe o código naquela alcova

perto do jogo do Francis, e assim tens o MDisk #13. Esta MDisk contém uma

versão melhorada do jogo do Francis. Podes divertir-te com ele e depois volta

para o espaço.

_Vai para a lua. Vês o transmissor? Entra nele. Sai do Beluga e receberás um

mail igual aos que já recebeste várias vezes. Parte as caixas e compra o que

precisares. Grava o jogo e fala com o Double H.

_Vai para a porta à esquerda do MDisk Reader e fica em cima de um botão

enquanto o Double H fica em cima de outro. Desce e fala com o Double H.

_Vai em frente e, do lado esquerdo do poste de luz activo, tens um espelho.

Apanha-o e usa-o no poste do outro lado. Direcciona a luz para este novo poste,

mas não o direcciones ainda para a porta em frente. Primeiro usa-o na porta à

esquerda e apanha o espelho. Direcciona o poste para a porta em frente e usa

o espelho no poste. Direcciona-o para a porta ao teu lado e parte os cristais.

Direcciona o poste pra o corredor até ouvires o som característico. Vai em

frente e, com a ajuda dos discos, direcciona a luz para o poste que está do

lado direito e a partir dele, direcciona a luz para o último poste. Direcciona

a luz até ao cristal na porta e vai em frente.

_CENA

_Agora tens de fazer a luz incidir em todos os cristais. Direcciona a luz para

a direita e vai rodando os postes até todos os cristais da primeira fila se

acenderem e baixarem. Volta ao primeiro poste e roda-o um pouco para a direita.

Deste modo formar-se-á uma estrela, e a segunda fila baixará. Falta uma.

Direcciona outra vez, a partir do primeiro poste, a luz para a direita e outra

estrela se formará. Vai ter com o Pey'j e pede ao Double H para partir o casulo.

_CENA

_Grava o jogo na sala em frente. Passa pela abertura e vai até ao elevador.

Sobe e luta com os dois Alpha Sections à direita e parte as caixas da esquerda

e direita. Usa o elevador da direita. Vai em frente e vira à direita. Entra e

desce. Agora tens de ir ter ao elevador verde. Para isso, usa o elevador à

direita para desceres e o da esquerda para subires. Vai em frente até ao eleva-

dor verde e vai em frente.

_CENA

_Tira a foto, volta para trás e lê o mail.

_"DE: IRIS-flash 515

__ Hillyans sádicamente sacrificados, escoados de toda a sua energia por um

_ sacerdote DomZ.

__ REVOLTEM-SE CIDAD??OS!!

__ EXPULSEM OS ALPHA SECTIONS E OS DOMZ!!"

_Volta até onde estavas com o Double H e fala com ele.

_Começa a voltar para a sala do Beluga mas...

_CENA

_"DE: IRIS

__ Shauni!!

__ ?? incrível!!

__ Nós acabamos de receber um mail do chefe!! ELE ESTÁ VIVO, JADE!! VIVO!!"

_CENA

_Incrível... Agora tens mais um parceiro para te ajudar a chegar ao transmissor.

Podes falar com ele.

_Vai para a sala onde está o Beluga e grava o jogo. ?? direita do Beluga há um

botão que está numa caixa onde podes subir. Sobe tudo e agarra-te à caixa. Pede

para alguém carregar no botão e desce no Beluga. Lança um disco para o botão

que está do outro lado para trazeres a outra caixa. Lança outra vez e agarra-te

a ela. Cai e ao lado da caixa dos cristai há uma roda amarela. Roda-a, vai para

o teu lugar nos botões e pede aos outros dois para também o fazerem. Vai em

frente, desviando.te do laser e entra na carruagem à direita. Grava o jogo e

vai em frente. Fotografa o código e lê o mail.

_"DE: Code 5

__ Código do transmissor (base lunar)

__ ...

__ Rápido. Se a população se revoltar, os Alpha Sections tentarão certamente

_ fugir."

_Usa o código.

_CENA

_CENA

_Agora tens 1:30 para voltares para o Beluga. ?? uma tarefa fácil.

_CENA

_Lê o mail.

_"DE: The Hillyan Word

__ A verdade foi finalmente revelada pelos nossos colegas dignos de confiança

_ da rede IRIS. O povo hillyan juntou forças para expulsar os Alpha Sections

_ de Hillys.

__ Mais uma vez, a honrosa profissão jornalística mostra que tem um papel

_ predominante na história."

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: General Kehck's Robot____________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Fácil_____________________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Viver :P___________________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: O objectivo é destruir os pontos vermelhos. ?? bastante fácil|

_|____________ apenas tens de usar o canhão para os destruir e em pouco___ |

_|____________ tempo destruirás a nave.___________________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_Usa o hovercraft agora. Usa os torpedos menores para rebentar com os maiores

e entra. Grava o jogo e passa pelo cabo da electricidade. Mata os três Alpha

Sections e usa o elevador.

_CENA

_Carrega no botão.

_CENA

_Volta para trás e grava o jogo pela última vez. Põe todos os PA1s, Starkos e

K-Bups no S-A-C da Jade. Volta para o Beluga.

_CENA

_Agora sobrevive durante uns dois minutos, até a cavalaria chegar.

_CENA

_Aterra e vai para os botões.

_CENA

_CENA

_A última batalha agora contra...

_.-------------------------------------------------------------------------.

_| NOME: DomZ priest______________________________________________________ |

_| RECOMPENSA: Acabar o jogo______________________________________________ |

_| DIFICULDADE: Média-Difícil_____________________________________________ |

_| ESTRAT??GIA: Mata os inimigos e quando o DomZ aparecer, lança-lhe discos.|

_|____________ Agora aparecerão clones do Pey'j. Com a ajuda do Double H,_ |

_|____________ usa-os como bombas contra os cristais e quando o DomZ se___ |

_|____________ aproximar, lança um dos clones contra ele. Ficas agora num_ |

_|____________ espaço limitado e tens de o acertar. Ele aparece nestas____ |

_|____________ direcções:_________________________________________________ |

_|____________ Esquerda; em frente; direita; esquerda; em frente; direita; |

_|____________ em cima (desvia-te com o []); atrás; em frente.____________ |

_|____________ Agora tens de combater contra clones do Double H, que atacam|

_|____________ como Alpha Sections. Mata-os, e desvia-te do laser verde.__ |

_|________________________________________________________________________ |

_|____________ CENA_______________________________________________________ |

_|________________________________________________________________________ |

_|____________ Agora tens os controlos invertidos. Se te der mais jeito,__ |

_|____________ vira o comando da PlayStation2 ao contrário, porque assim é |

_|____________ mais fácil. Ele aparece nestas direcções:__________________ |

_|____________ Esquerda; direita; esquerda; direita; em cima; direita; em_ |

_|____________ frente; em cima; atrás.____________________________________ |

_.-------------------------------------------------------------------------.

_PARAB??NS!! ACABASTE O BEYOND GOOD AND EVIL!! Aprecia o final e vê os créditos

até ao fim e verás uma cena que indicia que haverá o Beyond Good and Evil 2

Nao achei o dono dos creditoa, mas fica claro que nao fui eu quem o fiz... valeu

marcelo_msn
marcelo_msn

esperto

, Cuiaba-mt