Detonado de standup para Rurouni Kenshin: Enjou! Kyoto Rinne de Geral

#Detonado Detonado de Rurouni Kenshin: Enjou! Kyoto Rinne para . Publicado por standup, em .

» MENU PRINCIPAL

O menu principal é o mais simples de entender.

O Primeiro é o Story Mode, se colocar para baixo você encontra o Load Game e se colocar para baixo mais uma vez, você terá o Options.

» STORY MODE

» LOAD GAME

» OPTIONS

» STORY MODE

Ao apertar no Story Mode, aparecerá outros 3 MENUS. Que são o NÍVEL DE DIFICULDADE.

O Primeiro é o Nível Normal, se colocar para cima você terá o Nível Fácil e se colocar para baixo você terá o Nível Difícil.

Ao escolher o nível uma nova janelinha roxa aparecerá com uma pergunta em japonês e em baixo 2 opções: A Primeira Opção é você ir direto para a História Central e a Segunda Opção é um Tutorial bem legal de Kenshin contra Jin-e Udou onde ele ensina vários golpes. Porem nessa Segunda Opção após o termino do Tutorial o jogo já o direciona diretamente para o Início da História Central.

» LOAD GAME

Ao apertar no Load Game você verá vários espaços vazios. Isso porque você ainda não começou o jogo. Quando começar, após cada batalha aparecerá uma janela perguntando se você deseja gravar o seu jogo. E ao gravar e desligar o vídeo game você poderá voltar de onde parou quando desligou o vídeo game.

» OPTIONS

No Menu Options você configura volume,comandos,tipo de som e outros da maneira que você achar melhor.

·A Primeira Opção você ajusta o Volume dos Efeitos e Falas com números de 1 á 5

·A Segunda Opção você ajusta o Volume Das Músicas Do Jogo com números de 1 á 5

·A Terceira Opção você ajusta o som de acordo com a sua TV: Stereo/Mono

·A Quarta Opção

·A Quinta Opção

·A Sexta Opção você ajusta os comandos do controle da maneira que você quiser.

·A Sétima Opção você Salva as suas configurações que você mudou no Option File do seu memory card.

·A Oitava Opção você Carrega(Load) as sua configurações salvas no Option File do seu memory card

·A Nona Opção é o Restart, ou seja, nessa opção você pode voltar as configurações que você mudou de volta para a configuração original do jogo. Ao apertar aparecerá uma janela laranja com uma pergunta e 2 opções para você escolher: A Pergunta diz algo assim: "Você deseja mesmo Reiniciar as configurações?" As Opções São: Em cima a palavra SIM e em baixo a palavra N??O.

Modo de Desespero

Sempre quando estiver a beira da morte, a tela fica com uma cor diferente e você pode ouvir o batimento do coração do personagem. Se você apertar o R3, O personagem se Transformará.

· Kenshin vira Battousai

· Sanosuke vira Zanza

· Saitou Fica Mais Forte e Agressivo

Pontos de Experiência E Salvando Seu Jogo

Cada vez que você trava alguma luta, ao termino dela você verá uma contagem de pontos. Nas lutas contra pequenos inimigos é só isso que acontece.

Nas Lutas mais importantes aparece a contagem dos pontos e dois um telinha com uma pergunta. Ponha para o lado esquerdo e aperte bolinha O. Você irá para os pontos a serem distribuídos. Selecione o atributo a ser adicionado e adicione o quanto quiser. Aperte QUADRADO, ao selecionar o atributo, para pular automaticamente de nível do atributo. Após distribuir aperte X e escolha a primeira opção. Aparecerá Então uma tela de fundo PRETO e Uma pergunta.

A Pergunta é: VOC?? DESEJA SALVAR O JOGO?

Primeira Opção: SIM

Segunda Opção: N??O

Truques E Dicas

Liberar Aoshi Shinomori: Passe o STORY MODE de Kenshin em QUALQUER dificuldade e sem usar o MODO DE Desespero ( Battousai ). Ao Termino Do STORY MODE, Aoshi estará disponível.

STORY MODE

O Story Mode é a história do jogo, ou seja, o enredo do jogo. O Story Mode do jogo abrange A Saga de Kyoto. Será possível escolher 3 personagens do anime: Kenshin Himura, Saitou Hajime e Sanosuke Sagara. Cada personagem fará um caminho diferente do outro, e claro que esse caminho será feito de acordo com os acontecimentos do anime.

-TUTORIAL

O Tutorial contra Jin-e Udou é simples e rápido, mais também é útil. Eu acho interessante você saber um pouco sobre o jogo antes de começar a verdadeira batalha. Então eu recomendo que façam o tutorial.

No tutorial tudo o que você tem que fazer é apertar os botões que aparecem no canto direito da tela. Após feito isso aparecerá um pequeno vídeo e depois do vídeo você voltará á Lutar contra Jin-E Udou, dessa vez é Só Derrotá-Lo.

Após o Tutorial Aparecerá a Tela da escolha dos personagens, escolha o personagem que você quer.

» Kenshin Himura

Golpes Principais:

Cho Ryu Sen: L1 + TRIANGULO + TRIANGULO

Ryu Tsui Sen: QUADRADO + X

Ryu Sho Sen: PARA BAIXO + QUADRADO + X

Ryu Sou Sen: QUADRADO + TRIANGULO

Kuzu Ryu Sen: R2 + TRI??NGULO

Amakakeru Ryu No Hirameki: Segura L1 e Depois R1 + TRIANGULO

Combos: Podem Ser Feitos com a repetição ou mistura dos Botões QUADRADO e TRIANGULO.

Esquivo: Aperte BOLA

Movimento Rápido: Aperte BOLA e O Lado Que Você deseja se movimentar

Cambalhota: Segure L1 e Setas DIREITA ou ESQUERDA

Obs: Muitos desses golpes são apresentados durante o TUTORIAL

O Story Mode do Kenshin começa com um pequeno resumo da história do início da Saga De Shishio feito com imagens do anime e coma voz do narrador.

Kenshin começa sua história naquele vilarejo invadido por Shishio e comandado por Senkaku, o vilarejo Shingetsu.

Shingetsu

· Na primeira parte você terá que enfrentar alguns dos subordinados de Shishio , Derrote-os. Saitou Aparecerá e iniciará uma conversa com Kenshin e Misao. Após a conversa, Kenshin e Saitou vão ao encontro de Shishio,aonde você terá uma série de conversas,Vídeos e narrações.

· Após as conversas, Senkaku aparece e você terá que lutar com ele! Vencer Senkaku é fácil, ele correrá atrás de você o tempo todo, então assim como no anime você deve correr dele e assim que ele cair com as pernas quebradas, ele ficará bem debilitado, então você vai e o derrota. Você Verá outros Vídeos.

· Ao Término Do Vídeo, você terá que enfrentar Soiyjiro Seta! Também é simples, lute com ele e terá uma hora que a luta será interrompida e Passará outro Vídeo.

Aoiya

· Aqui começa a parte meio RPG do jogo. Você na pele de Kenshin( apenas com a bainha de sua espada) está em Aoiya com Misao. Você pode ver muitas pessoas na cidade e pode falar com elas, Para fazer isso basta chegar perto do O(Bolinha). Algumas delas até dão algo á você. Mais o mais importante dessa parte é o encontro com Okina, que ao encontrar com você terão varias séries de diálogos.

· Após isso você estará de volta á Aoiya, recomendo agora q converse com todos os habitantes da cidade, pois você poderá ter Objetos ou arrumar uma brigas!

Depois de explorar a cidade, saia dela por uma de suas saídas que são encontradas facilmente na cidade. Ao sair você verá um Mapa de Kyoto!.

» O MAPA DE KYOTO

O Mapa de Kyoto possui 9 lugares diferentes de Kyoto para você ir. Porem alguns aparecem após um tempo de jogo.Como eu ainda não sei o nome dos lugares por estar em japonês vou nomear alguns dos locais de acordo com os pontos cardeais. Vamos vê-los na ordem certa:

Primeira Opção: Região Sudeste De Kyoto

Segunda Opção: Região Noroeste De Kyoto

Terceira Opção: Aoiya

Quarta Opção: Região Central De Kyoto

Quinta Opção: Casa Do Fazedor De Espadas

Sexta Opção: Templo Hakuzan

Sétima Opção: Casa De Hiko Seijuro

Oitava Opção: Delegacia De Polícia

Nona Opção: Floresta

Primeira Opção: Região Sudeste De Kyoto

· Recomendo também que nesta parte de Kyoto você converse com todos os personagens na cidade. Porem bem no centro da cidade há uma mulher e ao falara com ela aparecerá 2 opções possíveis de resposta. Escolha a primeira e aparecerá um Vídeo em que Misao,Kenshin e Okina encontram com Shakuarai( o fazedor de espadas).

Segunda Opção:Região Noroeste De Kyoto

· Nesta parte de Kyoto não há muito á fazer, mais mesmo assim converse com todos os personagens. Em um deles você arranjará uma pequena briga! Após a briga saia da região.

Terceira Opção:Aoiya

· O Que teria de ser feito por você em Aoiya já foi feito.

Quarta Opção: Região Central De Kyoto

· Converse com todos os personagens para melhor proveito. Em um beco da cidade você verá dois homens. Um deles está de joelhos e o outro d pé falando com ele.Chegue perto e logo após a conversa escolhe a primeira opção para salvar o rapaz. Você lutará com um inimigo e depois de derrotá-lo o homens de joelhos te dará algo por ter salvo ele. Você também acabará mais uma briga dentro da cidade. Após tudo isso saia da região

Quinta Opção:Casa Do Fazedor De Espadas

· Não há nada de importante em sua casa.

Sexta Opção:Templo Hakuzan· No templo Hakuzan você verá um samurai parado. Ao falar com ele , te propõe um desafio. Ao Aceitar o desafio vo ( Primeira opção de resposta) você lutará contra varios samurais. Após derrotá-los saia do templo.

· Agora, de volta ao Mapa de Kyoto você deve voltar á Região Sudeste De Kyoto e voltar á falar com a mulher no centro da cidade. Aparecerá um Vídeo onde Shishio Makoto resolve chamar a Juppongatana. Após o Vídeo e de volta a Aoiya, vá de novo á Região Sudeste De Kyoto e fale com a mesma mulher. Você verá uma narração contando sobre o seqüestro do filho do Fazedor de espadas por Cho( do Juppongatana). Após o Vídeo você estará de volta á Aoiya, dessa vez é só você sair de Aoiya que você será diretamente direcionado á luta contra Cho no Templo Hakuzan.

» Kenshin vs Cho

Parte 1: Tudo o que você precisa fazer é vencer Cho. Após derrotá-lo aparecera um Vídeo.

Parte2: Agora sem a sua bainha, você só terá as mão para derrotar Cho. Use os botões QUADRADO e BOLINHA para atacar Cho com socos. Após 3 ou 4 socos Você verá um Vídeo onde mostra o desfecho da luta. E uma narração contando como Kenshin recebeu sua primeira sakabatou e a nova que acaba de ganhar!

Vídeo: Okina diz a Kenshin O Paradeiro de Seu Mestre.

· De volta a Aoiya,saia do local. No Mapa de Kyoto, escolha a Sétima opção, A Casa de Hiko Seijuro.

Vídeo: Kenshin pede a Hiko que o treine novamente. Kaoru,Yahiko e Misao chegam. Narrador diz que os amigos de Kenshin falam sobre o que ele tem feito nesses últimos anos. Hiko decide treiná-lo novamente.

TREINAMENTO DO HITEN MITSURUGI RYUU

Kenshin vs Hiko

Parte 1: Tudo o que você tem a fazer é sobreviver na luta durante 60 segundos. Cuidado! Seus ataques tem pouco efeito contra Hiko que ao contrario de você tem ataques fulminantes. Sobreviva!

Obs: Se Morrer aparecerá uma tela de fundo preto com o personagem caído no chão. Haverá um pergunta: Deseja Continuar? e 2 Opções.

A Opção de cima é SIM e a de baixo é N??O.

Vídeo: Kenshin e Hiko Conversam.

· Você agora está do lado de fora da casa de Hiko e não é possível voltar ao Mapa de Kyoto, entre na casa e fale com Hiko.

Ele te fará uma pergunta: Deseja Continuar o treinamento?

Você terá 3 Opções:

-A Primeira eles apenas conversam

-A Segunda você aceita continuar o treinamento

-A Terceira você diz que agora não quer continuar.

Escolha a segunda opção para prosseguir no jogo.

Parte 2: Agora você deve sobreviver contra Hiko durante 120 segundos. Se você perder você voltará á casa de Hiko. Volte a falar com ele e prossiga até conseguir sobreviver os 120 segundos.

Vídeo: O vídeo será sobre a chegada de Aoshi á Aoiya e sua conversa com Okina. Um dialogo entre Shishio, Houji, Soiyjiro e Yumi onde Shishio fala sobre o que agora ocorre no seu corpo após as queimaduras. Voltaremos com Kenshin e Hiko, prepare-se porque dessa vez você terá que derrotar Hiko.

Parte 3:Derrote Hiko. Uma dica que dou é usar bastante o Cho Ryu Sen, pois Hiko defende bastante mais quando ataca deixa uma pequena brecha. Nessa brecha ataque-o com Cho Ryu Sen. Ou Apenas derrote-o na maneira que você achar melhor.

Vídeo: Hiko conversa com Kenshin, explica e mostra o Kuzu Ryu Sen.

Parte 4: Agora tudo o que você tem a fazer é usar o Kuzu Ryuu Sem em Hiko. Aperte R2 + TRIANGULO. Ao acertar o golpe você terá um vídeo.

Vídeo: Hiko conversa com Kenshin. O Kuzu Ryuu Sem de Kenshin não é pareo para o de Hiko.

· Agora você está do lado de fora da Casa de Hiko e você deve ir ao mapa de Kyoto, pois se falar com ele não vai adiantar. Entre e saia de qualquer local de Kyoto. Em alguma hora Hiko aparecerá e você terá um vídeo.

Vídeo: No Vídeo Hiko dez a Kenshin que ele deve derrotá-lo usando Amakakeru Ryu No Hirameki.

Parte 5: Esta é a última parte do Treinamento Do Hiten Mitsurugi Ryuu. Lute com Hiko e use nele o Amakakeru Ryuu No Hirameki ( Segure L1 e depois aperte R1 + TRIANGULO) Ao atingir Hiko com o golpe, você terá um vídeo.

Vídeo: O Choque dos Golpes de Kenshin e Hiko.

· Agora de Volta ao Mapa de Kyoto. Você pode treinar em algumas áreas para conseguir pontos e distribuir em atributos para o personagem. Haverá lutas na Floresta,Região Noroeste e Templo Hakuzan. Depois de terminar o seu treinamento vá á Região Sudeste e fale com a mulher no centro da cidade escolha a primeira opção e prossiga no jogo.

Vídeo: o Termino do treinamento de Kenshin e apresentação do Juppongatana.

Após o Vídeo, você está na Casa de Hiko. Volte Ao Mapa De Kyoto, haverá uma nova opção no mapa,a oitava, A Delegacia De Polícia. Vá para lá e você terá um Vídeo.

Vídeo: o Plano de Shishio para deixar Kyoto em chamas e intervenção de Sano,Saitou e Kenshin deixando Shishio furioso.

De volta á Aoiya vá a casa de Okina, lá você terá um dialogo onde Kenshin e Sano atormentam Yahiko e conversam com Kaoru.

Vídeo: Aoshi ataca Ferozmente Okina, Oniwabanshu liderada por Misao pronta para defender Aoiya e o ataque á noite á Aoiya feito por Usui.

· De volta a Aoiya você verá Sano,Yahiko e Kaoru. Dentro da casa de Okina tem Misao . Minha recomendação continua. Converse com todos. Ao conversar com Sano, ele terá fará uma pergunta e se você responder escolhendo sempre a primeira opção, Sano e Kenshin entrarão numa luta juntos. O mesmo pode acontecer com Saitou, é só encontrar com ele na Delegacia de policia e repetir o mesmo processo dito antes com Sano.

Vídeo: Okina Pedi para Kenshin derrotar Aoshi, Misao chora, Kenshin diz que vai trazê-lo de volta.

· De volta a Aoiya entre nas regiões de Kyoto e Treine um pouco, em alguma hora aparecerá um Vídeo.

Vídeo: Kenshin se despede de Kaoru no telhada da casa de Okina e ela lhe entrega o remédio feito por Megumi. Chegam Yahiko,Misao e Sano.

Amanhece, Saitou está a espera de Sano e Kenshin e eles partem para a batalha final.

Narrador fala sobre o Plano do Juppongatana. Kenshin, Sano e Saitou encontram Yumi que os recebe. Resumo da luta entre Sano e Anji e Saitou enfrenta Usui, Encontro com Aoshi.

» Kenshin vs Aoshi

Parte 1: Derrote Aoshi!

Parte 2: Derrote Aoshi! Repare que durante a Luta haverá diálogos entre os dois, é Kenshin tentando convencer Aoshi a voltar para Misao e Okina e a ser o homem que ele era antes.

Vídeo: Aoshi acerta Kenshin, Sano diz para Kenshin tomar cuidado porque Aoshi tinha mudado. Kenshin diz que sim, que aquele era o Aoshi que Misao ama e que foi criado por Okina.

Parte 3: Derrote Aoshi! A melhor maneira é usando o Amakakeru Ryuu No Hirameki e o Kuzu Ryuu Sen.

Vídeo: Ataque do Juppongatana em Aoiya.

Prepare-se para lutar contra Soujiro Seta.

» Kenshin vs Soujiro

Parte 1: A Luta contra Seta é difícil ele é muito rápido. Porém ele diz quando irá atacar( repare que ele bate duas vezes o pé esquerdo no chão e ataca.) Quando ele ataca é a sua melhor chance de se esquivar e atacar,ou seja um conta-ataque.

Vídeo:Seta diz que precisa trocar as sandálias e vai trocar enquanto conversa com Yumi. Sano e Kenshin Conversam.

Parte 2: Seta está mais rápido do que antes, é essencial se defender e também se movimentar bastante. A melhor chance de atacá-lo continua sendo no contra-ataque.

Vídeo: Irá iniciar a batalha final, Kenshin Himura vs Shishio Makoto.

Kenshin vs Shishio

Parte 1:Derrote Shishio. Que não usa muitos ataques devastadores. Depois você terá outro vídeo.

Parte 2:Derrote-o. Porém Shishio está mais forte.

Vídeo: Shishio Mata Yumi.

Parte 3:LUTA FINAL: Derrote Shishio com tudo!

VÍDEOS FINAIS E CR??DITOS FINAIS

Ao Voltar Ao Menu Principal, Terá Aberto Mais 2 Opções. Agora Fica Assim:

STORY MODE

LOAD GAME

OPTIONS

BATTLE MODE

ESPECIAL

BATTLE MODE: Nesse modo você escolhe o seu personagem e vai lutando entre estágios. Variando de inimigos e alguns que você não ve no STORY MODE. Ex: Hannya,Membros Jupongatana, etc.

ESPECIAL: Aqui está itens que você ganha após terminar o STORY MODE.

Exceções:

*Okita* em uma hora no jogo( á Noite) fui ao templo Hakuzan e lá estava Okita. Achei estranho, porém fui falar com ele e ao escolher a primeira opção eu lutei e fui derrotado. Porém eu fui derrotado como Battousai. Após morrer fui para uma luta com 50 homens e depois da luta tive ainda q vencer Saitou Hajime. Depois que eu venci ele. Pareceu um Vídeo do narrador falando que Kenshin escolheu viver como Battousai e assim termina o jogo. Portanto Tentem N??O MORRER ou GANHAR uma luta como Battousai, pois isso é o que vai acontecer.

*Anj* Anji aparece na Casa Do Fazedor De Espadas. Ao falar com ele escolha a primeira opção de resposta pra lutar com ele, e a segunda pra não lutar.

» Menu START

Ao Apertar START durante o jogo você terá um MENU com 5 Opções:

1ª Opção: ITENS: Aqui fica os itens q você ganha dos habitantes das regiões de Kyoto, use-os durante as batalhas pois a maioria deles são para a cura do personagem.

2ªOpção: ATRIBUTOS: Aqui você vê todos os atributos de seu personagem e o nível em que encontra cada atributo.

3ª Opção: AUMENTAR ATRIBUTO: Aqui você pode aumentar os atributos ganhos pelas batalhas que você já venceu a hora que bem entender.

4º Opção: OPTIONS: é o mesmo menu OPTIONS que aparece no MENU PRINCIPAL.

5ª Opção: QUIT GAME: Aqui você sai do jogo e volta á tela inicial do game. Ao selecionar essa seção aparecerá uma pergunta: VOC?? REALMENTE DESEJA SAIR DO JOGO? A Opção de CIMA é SIM e a Opção de BAIXO é N??O.

»» ATRIBUTOS

Ai vai a tradução da primeira página de Atributos:

1. Life ??? VIDA [ Define se a vida do personagem fique mais longa]

2. Ki (Special Attack Meter) [ Define com que frequência o SPECIAL pode ser executado]

3. Strength ??? FOR??A [Define Quanto forte e dano tem os golpes do personagem]

4. Defence ??? DEFESA [ Define quanto que é a força da defesa do pesonagem]

5. Evil Meter [ Define a frequencia que o medidor do mal (Ex: medidor q o Transforma o personagem: ex Battousai] carrega

6. Dizzy Rate [ Define com qual freuência o personagem fica tonto ao receber um combo do inimigo ]

7. Chain Combo [ Define a quantidade do dano e intensidade de um combo do personagem]

Kenshin Com Roupa De Battousai

Para jogar com Kenshin no Battle Mode usando a roupa de Battousai, vá Ao Menu ESPECIAL e aonde você tem duas Opções: A primeira você põe pro lado e quando entrar no Battle Mode escolha o Kenshin e ele virá com a roupa de Battousai, a segunda opção é o som de "Congratulations" dito pelos personagens

standup
standup
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil