Detonado de kelvinhobr para Metal Gear de Geral

#Detonado Detonado de Metal Gear para . Publicado por kelvinhobr, em .

Metal Gear ( MSX2 )

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L01ldGFsR2Vhci5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L1ByaW1laXJhc3RlbGFzLmpwZw==

Comandos :

Pause : F1 .

Armas : F2 .

Itens : F3 .

Comunicador : F4 .

Salvar data : F1 e depois F5 .

Load game : F1 , em seguida F4 .

Setas : Movimentam Snake ou selecionam algum objeto nos menus de armas ou itens .

Soco : M ou N .

Tiro / Usar item : Espaço .

Armamento

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L0Fyc2VuYWwuanBn

Itens

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L0l0ZW5zLnBuZw==

Sinopse :

Solid Snake é mandado para se infiltrar na fortaleza Outer Heaven , com o intuito de encontrar o desaparecido agente da FOX-HOUND Grey Fox . Suas últimas palavras eram sobre "Metal Gear" . Cabe a Snake resgatar Fox , libertar prisioneiros , destruir a devastadora arma Metal Gear , além de descobrir quem é o mandante da base .

Personagens :

Big Boss : Superior da FOX-HOUND , é um herói lendário , mandou o agente Grey Fox penetrar na fortaleza sul africana de Gaezburgo denominada Outer Heaven . Ele passa dicas para Snake com o Transceiver .

Solid Snake : Primordialmente foi enviado para a base inimiga com o intuito de resgatar o agente Grey Fox , só que seu objetivo vai muito mais além do que isso .

Grey Fox : Melhor agente da FOX-HOUND , abaixo é claro de Big Boss , ele foi designado para inibir as ações terroristas e sua meta era deter a arma final nomeada Metal Gear .

Diane : Uma das membros de resistência contra Outer Heaven , usa seu charme para atividades secretas e tem grande conhecimento sobre mercenários da fortaleza inimiga e maquinário bélico .

Jennifer : Assim como Diane , Jennifer fazia parte do grupo rebelde contra a Outer Heaven , porém seu irmão foi capturado , desde então ela entrou para a fortaleza fazendo parte da equipe médica . Ela ajuda abrindo portas e disponibilizando armamento .

Kyle Shneider : Líder da resistência , foi forçado a coordenar a arquitetura de Outer Heaven e conseguiu escapar de lá , apesar de sua família ser morta . Ele conhece as plantas da base .

Dr. Petrovich : Um grande cientista que foi capturado pela Outer Heaven , quando pediu para ir pra um asilo nos EUA e obrigado a fabricar armamento , e pra piorar , sua filha Ellen estava como refém . Ele então fabrica os TX-11 ( Arnolds ) e TX-55 o primeiro Metal Gear .

Ellen Petrovich : Filha do cientista , ela foi usada como prisioneira para chantagea-lo .

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L0ludHJvTWV0YWxHZWFyLmpwZw==

Ainda na água , do lado externo da fortaleza , Snake recebe uma mensagem de Big Boss pelo Transceiver , e logo após explicar o objetivo que está escrito na sinopse ele lhe passará a sintonia de sua freqüência para manter contato 120.85 .

Snake sobe a cerca e a partir de agora começa realmente sua missão !

Ainda no inicio do jogo um alerta irá aparecer em seu menu com a palavra "CALL" :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L0NhbGwuanBn

Trata-se de dicas que Big Boss passa em certos locais , bastando apenas apertar a tecla F4 para vê-las , outros agentes mantém contato , basta regular a sintonia e depois ir na opção "Send" , somente em locais chave .

Parte 1 ??? Começando a missão

No inicio siga para cima e terá 2 guardas , vá para a direita onde o levará para fora do edifício . Lá existem 3 caminhões : O primeiro tem Ration , o segundo o Card1 e o último um binóculos . Não entre no segundo caminhão , fique na frente da entrada dele mais pra lateral e fique socando direto , assim o soldado que sair do veículo será golpeado e então finalmente poderá entrar para obter o cartão 1 .

Volte para a primeira tela com caminho pra direita e assim conseguir a máscara de gás .

No caminho terá 2 guardas cada um circulando cada tanque , fique numa das saídas e meta porrada , ou aproveite que os 2 estejam numa área sem poder te ver e avance .

Pronto ! Agora verá uma porta fechada , use o Card 1 para abri-la , nesta sala um vigia sonolento cairá no sono e assim mate-o e pegue a máscara .

Siga para o norte e mais 2 guardas estarão fazendo a ronda , derrube-os e siga . Agora você verá um portão protegido por guardas , mas antes vá para a lateral e terá 3 caminhões o primeiro terá sua primeira arma , uma pistola , o segundo está recheado de sentinelas que constantemente saem do veículo para vigiar e no terceiro as minas terrestres que também estão sob vigia de um soldado .

A primeira coisa a fazer é se esconder e esperar que ambos os soldados saiam e façam a ronda , acerte o vigia do vagão que está a mina e assim entre lá . Volte então para o local do portão , aguardando até que ambos os guardas vigiem outro setor , feito isso entre lá , pois é onde fica o primeiro elevador que levará para o segundo andar .

Nota : Não , você não se enganou , este primeiro elevador te transporta logo para o segundo andar ao invés do primeiro , isso logo se vê pela espessura que separa os setores .

Planta de Outer Heaven

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L1JlbGFvZGVhbmRhcmVzT3V0ZXJIZWF2ZW4uanBn

Uma vez que esteja no elevador , caso morra retornará para ele . Agora no segundo andar terá duas câmeras , uma num raio 100 % de acerto , a da direita , já a esquerda vai até a parte de baixo do setor , quando ela chegar no auge da parte inferior corra pra parede direita onde fica a outra câmera , assim nenhuma delas o filmará , caso contrário esteja preparado para lutar com uma horda de capangas .

Siga para baixo pelo corredor esquerdo , terá mais 2 inimigos , fique escondido e acerte o cara quando ele chegar perto e entre na porta . Chegando na sala , terá uma mesa e munição , então equipe com o máximo de munição que puder e siga para baixo utilizando o cartão 1 . Fale com o prisioneiro , abra o portão e se equipe com a máscara de gás para atravessar a ala venenosa . Chegando na outra porta abra-a rapidamente com o Card 1 e saia dali . Corra pra esquerda e atire no guarda antes que chame reforço , depois quando a câmera for para baixo entre na porta inferior para libertar mais um P.O.W e prossiga para a direita .

Muita atenção neste momento , esse rolo metálico te mata na hora e atrás dele se encontra o explosivo plástico , pegue-o e depois de atravessar essa armadilha vá para a direita , ao chegar no setor seguinte fuja para baixo o mais rápido possível e prossiga pra tela seguinte .

Como você parou na parte de baixo , ao chegar neste local os guardas não te verão , fique escondido mas mais ou menos o seu soco alcançando a linha do soldado e quando ele chegar perto será derrotado , quando o segundo civil for para o corredor estreito , fique esperando ele na ponta e elimine-o .

Com a área limpa vá para a parte de baixo da tela e prossiga , corra para acertar o sentinela que está vindo para baixo antes que ele perceba sua presença , pois se for pelo meio do caminho a câmera o detectará .

Abra com o Card 1 a porta direita sem que a câmera te pegue no flagra , finalmente Snake tem o Card 2 . Se tiver pouca ou nenhuma ration , vá na sala trancada da esquerda , mas ao sair da salinha do Card 2 , corra pra matar o vigia antes da câmera te acertar .

Indo para cima , o chão estará eletrificado , sua única opção é ter um lança mísseis para destruir o transformador . Se lembra daquela ala depois da área tóxica com duas portas monitoradas por uma câmera ? Sim , volte tudo de novo tomando os mesmos cuidados que antes e vá na porta superior daquela ala para ter em mãos os mísseis .

Retornando ao local eletrificado dispare o míssel e controle-o com as setas para acertar o transformador para poder seguir caminho . Feito isso fique no extremo esquerdo e suba , adivinhem quantos soldados temos nessa parte ? Yeah ! 2 ...

Um irá descer ao seu encontro então dê murros nele e acerte o outro , use o cartão para abrir a porta e ajude o prisioneiro . Prosseguindo , serão avistados mais guardas tomando conta de uma porta onde tem o próximo elevador . Para que possa retornar a partir dali , se você for morto por exemplo , é ideal que meta bala nos guardas e entre lá . Pois na hora de sair eles vão ficar na parte inferior da tela .

Agora prossiga pelo canto superior , desta vez serão uns 3 atiradores , Snake estará na parte de baixo do bloco saindo do campo de visão do guarda , assim que ele ficar de costas acerte-o e se esconda nas paredes verticais onde formam um corredor pequeno , para que o sentinela de baixo não possa te ver .

Prossiga para o mini-corredor e espere o guarda inferior ir até lá , e se encarregue dele , posteriormente só ficará o da esquerda . Agora que todos foram pro saco pegue o Card 2 e abra a porta do norte para ter a caixa de papelão , ideal para passar entre os guardas sem ser visto , mas não se mecha na presença deles ou de nada valerá o item .

Ao sair dali , só terá 2 vigias abra a porta esquerda com o cartão 2 e passe pro próximo local , nesta parte - 2 guardas vão andar pela lateral do salão fechado , sendo aberto apenas com cartão 2 . Agora é a hora da verdade , saia atirando pra esquerda e fique encostado nas paredes para evitar tiros superficiais , matando todos você ganhará um silenciador , agora suas armas poderão ser usadas sem que os militares escutem o barulho delas , por isso é fundamental utiliza-las apenas após ganhar o silenciador , mas não vale para explosivos .

Abra a porta com o Card 1 para ter uma lança granadas , prosseguindo para a esquerda , o jogador retornará para o começo do andar . Se lembra da sala com as munições ? Recarregue o arsenal lá e volte para o corredor , abrindo aquela sala que antes não conseguiria , já que é com o Card 2 .

Retorne agora para o segundo elevador ( Próximo da sala da caixa de papelão ) , indo pro térreo que tem 3 tanques postos lateralmente , 2 guardas ( como sempre ) caminham na vertical . Mate um deles e vá para baixo bem no meio do caminho .

Agora tem 3 câmeras , fique perto das cargas quase chegando perto do alcance da primeira câmera direita , e quando ela parar vá pro lado direito e prossiga para baixo , se refugiando , tomando muito cuidado para que a da esquerda não o perceba e assim entrando na porta com o card 2 .

O prisioneiro fará com que seu nível seja 2 estrelas , agora não só sua barra de vida aumentou como também seu arsenal permite maior quantidade de munições . Além disso ele dirá que Grey Fox se encontra numa cela isolada das demais , se quiser fique na frente da câmera esquerda , e fique posicionado para a esquerda na carga de baixo .

Na hora que a patrulha for te perseguir só terá o caminho da esquerda pra passar e nessa hora encha-os de chumbo , ande pro corredor esquerdo inferior para não ser visto pelo inimigo e atire nas costas do soldado , mate o da direita e entre na porta direita com o Card 2 . Finalmente você conseguirá a sub-metralhadora que tem mais alcance , mas consome duas balas por disparo ,diferente da pistola que tem o alcance de tiro inferior e acerta até um tiro por vez .

Siga para a porta esquerda com o Card 1 e liberte mais um refém , caminhe para baixo , derrote os vigias e vá em direção esquerda até ser alvejado por sentinelas que te levarão para a mesma prisão onde está Grey Fox .

Parte 2 ??? Preso em Outer Heaven

Na prisão , Big Boss te dará um recado pelo Transceiver , dizendo para achar a solitária de Grey Fox , para isso cheque as paredes , ao esmurra-las , em algumas áreas ouvirá um som diferente . Nestes locais são mais frágeis e assim use seu soco para arrebentar a parede que fica no lado esquerdo superior e golpeie constantemente , uma hora ela quebrará .

Fazendo isso prossiga e finalmente você localizou Grey , ele dirá que a arma final Metal Gear tem armas nucleares para cada parte da Terra , se for terminada ocasionará um ataque nuclear . Ela deve ser destruída a qualquer custo antes de ser concluída , e o único que sabe a maneira para isso é o dr. Petrovich que a desenvolveu e sabe o único método para destruí-la .

Percebeu que você está sem item ou arma nenhuma ? Não se assuste , muito breve você terá tudo novamente , abaixo de Grey Fox vá um pouquinho para a esquerda e dê socos até criar uma passagem e continue pelo porão de Outer Heaven .

Finalmente você enfrentará o primeiro chefe , ele se nomeia Shoot Gunner , mas sem armamento nenhum é roubada enfrenta-lo . Atirando em sua direção , corra pra segunda porta e dê um soco para abri-la , feito isso entre lá e verá uma sacola com todos os itens que tinham sido confiscados . Se tiver pouca munição use o cartão 2 para abrir a outra porta pois lá se encontra recarga para o seu arsenal + o Card 3 .

Para pulverizar Shoot Gunner o jeito é simples , se equipe com o lança-granadas e corra pro canto inferior direito da tela , ele irá rolando para direção da porta , aproveite e já use a mira para ficar no mesmo local que ele irá ficar para atingi-lo e assim jogue 2 granadas e repita o processo até elimina-lo , umas 6 granadas tiram a vida dele .

Com seu primeiro inimigo de peso no saco pegue o Card 3 e abra a porta seguinte .

Este complexo está rodeado de cães , é muito simples acerta-los , mas mesmo assim evite confronta-los com socos e mesmo que estejam em outro local descansando eles te sentem a longa distância . Nessa área existem paredes fracas que escondem passagens secretas , a primeira delas fica localizada acima da porta , indo para a segunda tela superior , fique socando o lado esquerdo da parede até ouvir um som diferente que nem na prisão de Grey Fox . Se lembra do explosivo Plástico ? Use nessa parede , após a nova passagem pegue o uniforme , ele servirá futuramente .

Volte para baixo e atire no cão antes dele se levantar , agora soque o lado direito até ouvir um som diferente e mais uma vez use o explosivo plástico . Reveze a pistola e somente use o explosivo próximo do local a ser destruído , ou os cachorros não lhe darão descanso .

Indo pelo lado direito , vá para cima , desta vez vá esmurrando o muro esquerdo e ponha mais uma vez a bomba quando tiver um barulho diferente na parede ao soca-la . Agora avance e antes de ir para a tela seguinte , coloque o explosivo na parede inferior que o levará para a galeria de baixo . Uma porta será avistada use o Card 3 e você terá a Suit que o ajudará a passar pelas rajadas de vento do ultimo andar .

Retorne todo o caminho até chegar na porta do elevador mas antes use o transmissor , caso contrário nos outros andares todos os guardas irão atrás de você e a sua missão falhará .

Parte 3 ??? Passando pelos alarmes

Use o elevador até o 1° andar que tem duas câmeras logo no começo , siga para baixo e se esconda nos caixotes para não ser detectado pelo sistema de segurança e continue indo para baixo até ver um guarda dormindo , então atire nele e siga o caminho esquerdo .

Chegando numa ala com 3 atiradores eles se revezam em baixo , cima e vertical . Mate primeiro o da vertical ao ficar de costas , enquanto os outros 2 forem para os outros pequenos corredores , depois mate o de baixo e siga para a esquerda .

Nesse próximo setor tem uma câmera que focaliza o meio de cada porta , a da esquerda pra direita tem munição , já a outra possui explosivos plástico . Entre na ponta da porta para não ser flagrado , se acontecer de disparar o alarme , aponte sua arma para a direção da entrada direita e atire nos guardas que tentarem invadir pois o caminho é único , então não terá como eles te atingirem antes que você os elimine .

Use o cartão 3 pra abrir a porta esquerda e verá um sala vazia , continue e agora um rolo gigante está indo rapidamente para a esquerda , corra até o caminho inferior para não ser morto . Depois disso será avistado uma galeria com um guarda na parte de baixo , quando ele ficar de costas acerte-o e caminhe pro lado esquerdo .

Matando nos cantos os soldados , continue indo para baixo , se esconda e depois metralhe os vigias para não virem Snake . Terá duas portas , ambas abertas somente com o Card 3 . Na porta oeste terá 3 vigias dormindo , e minas terrestres , encha o máximo que puder delas e na porta leste mais um refém . Continue pelo caminho inferior mas não deixe que o inimigo o veja ou ele ativará o chão eletrificado , depois dessa parte entre na porta e finalmente Snake tem em mãos um óculos para enxergar lasers .

Caminhe tudo de novo até a parte do guarda sonolento , vá para baixo mas antes se equipe com os óculos e agora verá onde os alarmes estão. Liberte mais uma pessoa com o Card 1 , avance para a esquerda e abra a porta dessa cela com o Card 3 .

Seu nível agora é de 3 estrelas , o prisioneiro dirá que o doutor Petrovich está confinado na solitária do pátio ( No mesmo quadrante onde você conseguiu o primeiro cartão ) .

Mais uma batalha o espera na próxima porta , trata-se do segundo chefe ??? O Machine Gun Kid .

A tática para derrota-lo não é das mais difíceis , se equipe com o lança granadas e se mantenha protegido entre os corredores sul . Faça rapidamente com que ele atire precipitadamente para a direção oposta da sua e jogue 2 granadas , repetindo isso mais umas 2 vezes para derrota-lo . Use o Card 1 na porta de cima e pegue o pára-quedas , siga para o elevador do inicio do andar e vá para o último nível .

Parte 4 ??? Terraço

Se equipe com a suit e passe das rajadas de vento , após isso vá para o sul e se livre dos guardas , pegue o Card 3 e se abasteça com mísseis , volte até o começo do andar e continue para a esquerda . Nessa parte está sob vigilância de 3 soldados , acerte o da direita depois o do meio sem que o da esquerda o perceba e finalmente o da esquerda .

Prossiga para oeste pela parte superior e se esconda num dos caixotes , vai passar perto dali um dos guardas e esteja pronto para mata-lo , aguarde o segundo civil ir para a parte de baixo e continue para esquerda .

Agora 2 vigias circulam cada um , uma das partes do complexo , espere algum deles vir em sua direção e atire neles . Nessa parte tem uma sala com munição , abasteça tudo e indo para baixo liberte outro P.O.W , retorne até um dos setores que tem passagem para baixo , se equipando antes com pára-quedas que você adquiriu ao derrotar Machine Gun Kid .

Uma das partes mais chatas é a que vem agora , se você cair da ponte sem o pára-quedas é morte certa , porém se cair com ele você irá para o pátio de Outer Heaven , exatamente onde ficam os 3 caminhões do inicio .

Nesse ato tem duas partes , mas não tenha pressa , sincronize a direção de cada tábua para passar mais facilmente e se equipe . Tá na hora do tiroteio ! Não tem como evitar os astronautas , eles são vários , siga para a esquerda e atire um míssil na alavanca que o astronauta ativar ou prepare-se para levar choque ( O que eu não recomendo ) .

Abra a porta com o Card 3 , e entre correndo , fique na lateral do final da entrada e dê tiros para que os inimigos não se aproximem . Feito isso apanhe o detector de minas e vá para a direita equipado com lança-granadas e não se preocupe em confrontar os oponentes pois são muitos . Mais um chefe , e um dos mais chatos . Ele não para de atirar , sendo assim tenha bastante latas de rations e fique na lateral do F-16 , mire na parte central inúmeras vezes e se recuperando constantemente . Ele explodirá depois de vários tiros ; Se equipe com pára-quedas e pule daquela sala que ficava atrás do helicóptero . Pronto ! Você parou na parte do pátio em que fica a solitária do dr. Petrovich .

Parte 5 ??? Indo para o segundo prédio

Cuide dos cães logo que estiver no pátio se não quiser ser mordido , vá no caminhão direito mas com o detector de minas para visualizá-las e pegue o cartão 4 , ( o outro veículo te levará para o primeiro caminhão do jogo) . Abra a porta onde fica os 3 cachorros ( que seria a solitária de Petrovich ) não tem ninguém já que você chegou tarde demais . Resgate o prisioneiro da última porta esquerda e ele dirá que o cientista foi movido para o edifício n.2 que fica a 10 km ao norte .

Entre na porta do meio e você irá parar no local onde conseguiu sua pistola , se equipe com 15 minas e entre na porta direita que antes não poderia , com o card 4 . Continue para a porta de cima vigiada por 4 militares , é fácil dribla-los . Se equipe com o detector de minas e verá várias esferas explosivas no solo desértico .

Não entre no segundo caminhão pois te levará pro pátio , já o primeiro contém explosivo plástico , se tiver poucos abasteça ali e prossiga . Ao norte , mais uma tela com minas que será simples desvencilhar com o detector e continue seu trajeto .

Na parte 3 , é avistado um caminhão com ration , só que tenha muito cuidado com as ogivas lançadas , fique com o máximo de rações que puder , e para não ser atingido fique avançando e passe do limite da tela que fará com que você pare na outra extremidade . Herança de Mario Bros. do arcade ? Vai saber ....

Uma hora você chegará numa muralha com um tanque vindo em sua direção , que viria a ser o quarto chefe . Agora se equipe com minas para liquidar esta máquina destrutiva .

Não é tão difícil derrota-lo mas requer habilidade .

Ele tem duas metralhadoras laterais e um canhão central , por isso JAMAIS fique na frente dele ou te tirará quase toda a sua life . Nesse cenário tem 2 pontos de fuga que só receberá tiros se o tanque ficar ao extremo norte do corredor . Além de que as armas laterais se revezam , aproveite que ele esteja disparando de uma direção oposta a sua e que fique bem pra trás e ponha as minas que no limite são 3 . Espere o tanque passar por cima delas e após 12 explosões , o veículo será detonado .

Parte 6 ??? O segundo prédio

Prossiga o caminho e use o uniforme para entrar no complexo sem ser rendido .

2 caminhos são visíveis : Um por água e o outro uma continuação para a esquerda . Fique com o cartão 4 e vá por terra até ver um porta , mas preste atenção com os vigilantes . Atire no que está na frente da porta e se abasteça com minas e balas , com munição de sobra vá pelo rio e abra a porta . Mas fique esperto com o monitoramento dos guardas e se arme com o lança-granadas .

O quinto chefe é um bulldozer , não pare de explodir o veículo até que finalmente tenha passagem para a porta seguinte , caso não consiga vencer o chefe a tempo , retorne e tente mais uma vez . Concluída a vitória , utilize o óculos e vá para o elevador acima , lembrando que nesse uma vez que suba um nível não poderá ir para baixo ou o contrário , a não ser continuar o caminho .

No último andar os soldados estarão preparados para atirar em Solid Snake , por isso seja rápido e vá direto pra porta ao sul com o Card 2 , solte o refém que menciona o dr. Petrovich estar no porão e corra para o leste . Mais soldados estarão por ali , continue o caminho único trocando tiros até chegar na parte dos inimigos voadores . Arranje o Card 4 , pegue mais munição e consiga o Card 5 e não adianta deter os astronautas , pois eles continuarão e a única forma é fugir e abrir caminho à balas . Abra a última porta do trajeto com o Card 5 e mais oponentes surgirão , agora entre no elevador e mais uma vitória .

Parte 7 ??? Outro porão

Vá para o porão e acesse a porta superior esquerda com o card 5 , libertando assim mais um P.O.W. , agora abra a porta inferior com o mesmo cartão e equipado com a máscara de gás antes de entrar .

Continue o trajeto único até virar para a direita , nessa parte ponha o explosivo plástico na parede superior direita que mostra uma outra passagem só que barrada por esse painel .

Entre na cela que avistar logo ao chegar no topo do caminho para ficar com nível 4 estrelas e não liberte na cela vizinha o falso Petrovich , essa réplica dirá que o verdadeiro se encontra no segundo andar . Logo em seguida um buraco surgirá no chão levando Snake para a morte . Prossiga para a porta lateral e pegue o Card 6 , abrindo então a porta de baixo . Está com pouca ration e munição ? Dê a volta e observe uma entrada , vá até lá e veja os explosivos plásticos , munição e rations . Mas tomando muito cuidado contra o rolo metálico , munido vá até aquela porta esquerda perto de onde você arrumou o Card 6 e abra-a .

Observando a porta do elevador ela estará protegida pelo sexto chefe , Fire Trooper .

Seus lança-chamas tem um grande alcance , corra para a parede de cima e se equipe com pistola ou sub-metralhadora . O fogaréu irá de um canto para o outro , e quando as chamas derem a terceira volta cessarão por um breve momento . Aproveite esta deixa e fique do lado de Fire Trooper , não parando de atirar . Alguns acertos depois ele morrerá e você estará no lado oeste da construção .

Parte 8 ??? Outra vez no subsolo

Saindo do elevador e parando no nível do térreo , novamente use os óculos infravermelhos , cruze o rio até chegar na sala que fica a sudoeste entrando com o Card 6 , entre no quarto que terá um lanterna e numa sala superior a essa uma antena guardada numa num local que dá pra entrar com o cartão 2 . Este item tem a utilidade de entrar em contato pelo transceiver em alguns lugares bloqueados .

Aproveite e entre no rio pela parte rasa , manobrando até chegar na margem superior esquerda , contornando o caminho e com o cartão 6 você conseguirá se abastecer com explosivo plástico . Depois disso caminhe até subsolo e chegue até o caminho esquerdo abaixo das celas do falso Petrovich e do refém que te aumentou o nível , no meio do caminho há um salão com Rations , mas aconselho ir naquela sala com munições e explosivos a mais do que essa .

Indo no limite sul detone a parede esquerda e se equipe com o card 6 , use a lanterna para iluminar toda aquela zona escura que virá . Diane enviará um recado para que tome cuidado , pois pode ter uma armadilha no caminho .

Corra o máximo que puder pelas beiradas , assim os buracos não o alcançarão .

Na parte final use o primeiro Card e liquide todos os cachorros dali , a partir dali você avistará uma porta , abra com o cartão 6 e verá mensagens de socorro , não se aproxime muito da direita , em seguida verá um buraco , contorne ele e exploda a parede .

Finalmente Ellen foi resgatada , e pedirá que ajude seu pai urgentemente , além de dizer que foi forçado a fabricar o Metal Gear , ao abrir a porta final o local se liga com o porão da construção 1 de Outer Heaven . Aproveite que está por ali e abra a porta de baixo com o cartão 4 para conseguir uma armadura que antes não conseguiria , volte para o edifício 2 no primeiro andar .

Parte 9 ??? Dr. Petrovich

Com a armor , sua HP sofrerá bem menos , Limpe a área dos 4 tiras e continue para a direita pelo corredor superior . Nessa parte tem uma porta a nordeste com um antídoto , só que repleta de vigias . Espere o primeiro descer para atirar nele , aí virá o de cima que caminha até a parede esquerda , deixe que ele vá andando acima de você e antes que ele te enxergue dê um tiro no infeliz .

Só resta o que obstrui o corredor , encoste na parede superior e com uma SMG atire para continuar e abra a porta com o Card 6 , lá dentro estará como sempre o item encima de uma mesa com 2 seguranças no quarto , mate-os e volte pro setor dos 3 soldados que você acabou de liquidar .

Reparou numa porta ao sul ? Entre nela com o cartão 1 ; Seja rápido para não tomar surra dos guardiões que dão trombadas toda a vez que alguém se aproxima das portas , tenha em mãos o Card 5 e abra a porta do leste . Fale com o P.O.W. da parte de cima através do Card 3 , ele dirá para entrar em contato com Jennifer ( Combatente contra Outer Heaven ) através da freqüência 120.48 próximo da porta direita ,como sempre não se esqueça de destruir os inimigos .

Após falar com ela pelo Transceiver , um Rocket Launcher aparecerá na sala que antes estava aparentemente vazia , e mais uma vez com o Card 6 abra a porta .

Volte para o quadrante central do andar onde tem os Arnolds ( Seriam o sétimo chefe ) e vá na segunda porta superior usando o Card 2 . Atire o mais rápido possível , baleando assim o inimigo , indo pela direção única encha de chumbo esta leva de inimigos azuis .

Converse outra vez com Jennifer pelo Transceiver e ela abrirá a porta para que Solid Snake obtenha a bússola , regresse para o setor dos Arnolds e com o Card 1 abra a porta sudoeste . Atire no soldado antes que ele te perceba , na trajetória um outro vigia andará para parte de cima e dando as costas fica facílimo de acerta-lo . No canto esquerdo existe um galpão com 3 munições , encha todo o seu arsenal ( Vai precisar ... ) Mas lá dentro 2 militares te esperam , depois de estourar os miolos deles suba e troque tiros com o trio inimigo de trajes azuis e finalmente abra a porta em que Petrovich está preso , com o Card 6 .

Ellen foi salva , então não existe mais desculpas esfarrapadas para não dizer o modo para deter o Metal Gear . Dr. Petrovich diz que tem um único jeito de destruir Metal Gear , é colocando explosivos plásticos na ordem certa em cada pé . A arma final foi levada para o terceiro edifício ( OUTRO ! ) exatamente no 100th porão .

Decore a ordem : R, R, L, R, L, L, R, L, L, R, R, L, R, L, R, R ... Em todo caso ele recomenda se equipar com no mínimo 16 explosivos , para chegar ao esconderijo final um outro conselho dele : Destrua os Arnolds com a Rocket Launcher , deste jeito os caras largarão o sétimo cartão para ter passagem .

Volte no centro do andar e destrua essa dupla com a arma indicada pelo Dr. .

Entre pela porta direita inferior através do Card 5 , elimine o soldado liberte outro P.O.W. de um alojamento esquerdo e prossiga depois pelo caminho direito , um guarda estará cochilando , hora perfeita para passar e na última parte um rolo gigante de metal prestes a esmaga-lo e um buraco secreto .

Deixe que o rolo parta para a direita e vá para o extremo da direção oposta , quando ele repetir o processo , ande pela parte superior da sala e pegue o elevador , se andar normalmente o buraco surgirá e a morte é precisa .

Avance para o térreo e se proteja do ataque dos 2 guardas que se protegerão nos caixotes agrupados , indo para a baixo não pise no lado direito ou ( Advinha ? ) Mais um buraco surgirá !

Desta vez corra até a porta norte e a abra com o cartão 7 .

Use a bússola e fuja dos escorpiões , uma vez que te piquem , seu HP reduzirá aos poucos , o tipo envenenamento de RPGs , por isso use o antídoto que é ilimitado . Depois de um tempo encarando vários escorpiões você avistará uma terra vazia e andando mais um pouco o edifício 3 , com vários veículos estacionados próximos da base repleto de inimigos . Alguns caminhões te levarão para a área que tem o caminhão de Ration antes de enfrentar o tanque .

Acesse a construção com o Card 7 e Big Boss dirá que o caminho certo fica para a esquerda , mas não vá lá , ou um buraco ocupará quase o espaço todo da sala , Finalmente Big Boss se revelou como vilão , agora com explosivo plástico , arrebente o painel superior direito e vá manobrando os buracos que irão surgir até entrar no elevador .

Parte 10 ??? Coward Duck

Prepara-se , o porão desta fase é bem mais baixo que o das outras construções . Chegando lá , Jennifer dirá que tem um tanque de oxigênio em uma das paredes , destrua a de baixo localizando através do soco , pegue o tanque e volte até o prédio 2 .

Evite levar raios das máquinas que percorrem o topo das paredes .

Para voltar você tem duas opções :

1- Ir num dos caminhões que te deixará próximo da entrada do segundo prédio .

2 ??? Retornar com a bússola o deserto de escorpiões .

Utilize o tanque na área aquática que antes não conseguiria ficar sem levar danos , devido a força da água . Concluindo o caminho existirão uns 4 civis , todos fáceis de serem baleados . Vá para o lado esquerdo vagarosamente , graças ao chão eletrificado . Destrua a chave com o míssil e na porta esquerda entre com o Card 1 , ali terá 2 pacotes de munição . Mr. Shneider descobriu quem é o chefe da Outer Heaven e quando ia falar no Transceiver ele grita e o sinal acaba . Na porta seguinte entre com o Card 7 e mais um chefe aparece , ele faz jus ao nome ??? Coward Duck , um terrorista que mantém reféns , além de jogar navalhas e ainda ter uma armadilha no chão .

2 modos existem para derrota-lo : Fique próximo da beirada do precipício assim evitará os bumerangues , com a Rocket Launcher , acerte bem no momento que ele ficar na sua frente , o risco de alguém ser atingido é maior . O outro método é correr antes que o buraco termine de crescer e do lado dele atirar e ir recuperando a life dos cortes tomados , além de estar equipado com a armadura , matando ele o cartão 8 é seu e o irmão de Jennifer com os outros colegas são libertos , ainda assim tome cuidado com o buraco .

Parte 11 ??? Metal Gear & Big Boss

De volta para o subsolo da terceira base ; abra a porta direita e o prisioneiro dirá que o mandante da fortaleza é nada mais nada menos que Big Boss ,continue o caminho equipado com a armadura e corra o mais rápido possível para que os lasers não o acertem .

Big Boss mandará você desligar seu MSX ( como se você fosse escutar ) , na próxima sala tem gás tóxico , com a máscara destrua a parede esquerda , já que a porta da direita não passa de uma cilada . No próximo salão use o detector de minas para ver em quais lugares estão e logo em seguida passe pra máscara , desse modo não perderá tanta vida .

Na última parte , Jennifer falará para correr o mais rápido possível pelo piso elétrico e de cara você chega no Metal Gear . O modo para derrota-lo é como o Dr. menciona , seguindo passo a passo e esquivando dos lasers , após destruí-lo a base terá pouquíssimo tempo antes de se auto-destruir , prepare-se para acabar com Big Boss .

Palavras finais de Big Boss :

SOLID SNAKE!

YOU'VE FINALLY

COME HERE.

YEAH, I'M BIG BOSS

GENERAL COMMANDANT

OF FOXHOUND.

AND IN CHARGE OF

THIS FORTRESS,

OUTER HEAVEN.

I GAVE YOU

INSTRUCTIONS

TO BRING BACK

FALSE INFORMATION

OF METAL GEAR.

HOWEVER,

YOU ACCOMPLISHED

TOO MUCH.

YOU HAVE

COMPLETELY SMASHED

MY AMBITIONS.

SOLID SNAKE!!

I WILL NOT

DIE ALONE.

YOU WILL JOIN ME.

Big Boss é sem sombra de dúvidas muito mais fácil que Metal Gear , se equipe com a Rocket Launcher e Armor ; Fique fazendo emboscadas ou encurralando . Derrotando o chefão , com poucos segundos caminhe até ver 3 escadas , escolha a última da esquerda e não pare de subir . E finalmente Missão concluída !

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L0VuZGluZy5qcGc=

Mapas :

Térreo :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVuLVByZGlvMWUydHJyZW8uanBn

Porão :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVucG9yb2RlcHJkaW8xZTIuanBn

Primeiro andar do edifício 1 :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVuLVByZGlvMWFuZGFyMS5wbmc=

Segundo andar do edifício 1 :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVuLVByZGlvMWFuZGFyMi5wbmc=

Terraço do edifício 1 :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVuLVByZGlvMXRlbGhhZG8ucG5n

Primeiro andar do edifício 2 :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVuUHJkaW8yLTFhbmRhci5qcGc=

Terraço do edifício 2 :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVucHJkaW8ydGVycmFvLmpwZw==

Construção 3 subterrânea :

IMAGEaHR0cDovL2kyODEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9razIwNi9sYXN0Y3JlZGl0L091dGVySGVhdmVuM2Jhc2UuanBn

Kelvin
Kelvin #kelvinhobr