Detonado de Gabriel; para Resident Evil Zero de Geral

#Detonado Detonado de Resident Evil Zero para . Publicado por Gabriel;, em .

O inicio :

Você é Rebecca Chambers, membra da equipe Bravo e

parte do departamento de policia de Raccoon (S.T.A.R.S.). Tudo começou

com uma simples ordem de investigação de alguns assassinatos estranhos

nos subúrbios de Raccoon City onde o grupo em questão sobrevoava a

floresta atrás de respostas mais claras e objetivas. Infelismente por

problemas no motor, o helicóptero que os levava foi obrigado a fazer um

pouso forçado na floresta. Após a queda, Enrico como capitão de uma

equipe competente, ordena a seus companheiros que chequem a posição

atual e procurem por pistas que possam ser usadas como provas nas

investigações. Não muito tempo depois por uma terrí­vel coincidência,

Rebecca vê ao longe um carro policial que demonstra ter sido atacado

por "algo" ou "alguém" muito forte e desconhecido até o momento.

Revirando a papelada espalhada ela encontra uma pasta onde é explicado

para onde e por que o carro estaria aos arredores da floresta. Se

tratava de um assassino muito perigoso, ex-tenente de 26 anos de idade,

Billy Coen que estava sendo transportado para a base Ragathon para

execução. Coen foi condenado em 22 de Julho pela morte de 23 pessoas, o

seu depoimento nunca foi dado como verdadeiro. Com as certas

instruções, Enrico retoma o controle da situação e pede para que os

oficiais tenham muito cuidado com a nova descoberta, pois esse poderia

ser o causador das mortes com os soldados também, mais uma vez eles se

separam. Chambers equipa a sua arma registrada em nome dos S.T.A.R.S. e

sai sozinha atrás de pistas na floresta, por um acaso ela encontra um

trem abandonado na floresta "Ecliptic Express", e resolve investiga-lo.

Mal sabe ela que duas horas antes o trem havia sido atacado por

pequenas larvas sanguessugas (Leeches), ela teria agora que enfrentar o

seu próprio medo e viver esse pesadelo pelo qual não foi preparada.

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Tenente Coen :

Siga em frente pela única porta aberta dentro do trem e veja o clipe,

Rebecca acredita que encontrou alguém vivo nesse vagão pois um rádio

estava funcionando com o informe de notí­cias locais, mas o que ela não

sabe é que não existe ninguém mais vivo no trem além dela mesma. Como

as ordens de Enrico são claras ela tenta investigar e dá de cara com um

cadáver em decomposição, se assustando. Pouco tempo depois mal ela

percebe que a pessoa "estranhamente morta" se levanta e vem em direção

dela, equipe sua "Handgun" e acabe com os monstros (antes mortos).

Continue em frente para o vagão principal e examine o cadáver para

pegar a chave do trem, veja o clipe. Você encontra agora o ex-Tenente

Billy Coen, que foi acusado e condenado pela morte de 23 pessoas, tente

prende-lo, mas como você não consegue ele escapa. Pouco depois uma

janela é quebrada, é o seu amigo Edward, todo machucado ele informa a

ela sobre os perigos na floresta mas... Infelismente ele não resiste,

agora você terá que enfrentar outro mostro que pulou pela janela, o

cerberus, detone os dois bichos e vá novamente ao vagão que você

entrou, use a chave na porta trancada e continue em frente.

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O ataque leech/escorpião :

Assista mais um clipe onde agora Billy pede colaboração para cuidar

dessas estranhas criaturas, Rebecca além de não aceitar ainda comenta

que pode cuidar de si mesma, Coen pede para ela ir e tentar. Pegue o

file (arquivo) na mesinha, tenha a sua arma equipada e suba as escadas.

Veja mais um dos clipes do jogo. Você pensa que achou alguém vivo desta

situação? Engano seu... O senhor que estava sentado quieto na mesa

perde a sua cabeça e começa a se transformar em um monstro mais

agressivo e sem compaixão com ajuda de pequenas larvas. Volte um pouco

para trás e atire sem parar até matar a criatura, mais um pequeno filme

te deixa em uma situação ainda pior, por sorte, Billy aparece para seu

socorro que pergunta sobre o estado de Rebecca. Estranhamente as larvas

acompanham um caminho fora do trem nessa noite chuvosa e ambos avistam

uma pessoa desconhecida no mesmo local. Um tremor e o vagão começa a se

movimentar, quem colocou o trem em movimento? Mais uma vez Billy pede

colaboração, Rebecca aceita mas avisa se ele tentar alguma graçinha ela

vai atirar. Siga em frente e suba pela janela para andar acima do trem,

conecte os cabos com Rebecca. Com o novo ataque ela vai parar em um

local sem saí­da alguma, pegue mais uma chave do trem e a mande para o

Billy no pequeno elevador. Troque de personagem e desça até a porta

abaixo das escadas que antes estava trancada eletronicamente. No

elevador, pegue mais uma chave do trem e volte ao mesmo local onde

vocês tiveram o primeiro encontro (também onde Edward descansou em

paz). Use a chave na porta seguinte, pegue a maleta no armário e o mapa

na parede e acione a escada. Suba e continue em frente com um estranho

barulho acima do trem. Entre na porta e pegue o item ice pick nas

prateleiras próximo a porta de um quarto, pegue também uma nova arma

nesse local "Hunting Gun". Volte e veja mais um clipe, você terá agora

que enfrentar uma das milhares das experiências mal sucedidas da

Umbrella, o escorpião.

Dica : Para acabar com ele basta atirar para baixo em suas patas, se

você atirar para frente além de seu tiro não acertar, você ainda leva

uma baita porrada, utilize a "Hunting Gun" para mata-lo mais

rapidamente.

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Salvando Rebecca e continuando seu pesadelo :

Depois de matar a tal "experiência mal sucedida", antes de seguir em

frente, pegue o item "Panel Opener". Vá agora ao mini elevador de carga

e mande o item "Ice Pick" para Rebecca. Troque de personagens e com ela

use o novo item na porta para destranca-la e continuar seu caminho.

Desça onde Billy está, troque para ele se possí­vel e dê ordem de

agrupamento com o botão start. Verifique agora que você encontra um

alçapão logo ao lado de uma porta e um refrigerador, use o item que

pegou depois da luta com o escorpião para abri-lo e seguir em frente.

Equipe suas armas e mate os dois cães Cerberus a sua frente, pegue

também o primeiro anel "Gold Ring" e combine com a maleta. Na próxima

porta você se encontrará do lado de fora do trem, você vê também uma

arma fixada na parede, é hora de usar a cooperação entre personagens.

Um dos personagens deverá ativar a alavanca que está no canto superior

esquerdo, por isso dê ordem de separação novamente. Já o outro, terá

que estar de frente í luz vermelha, no canto inferior direito da tela.

Com um deles ative a alavanca (não aperte e nem mexa em nada nos

botões), troque rapidamente de personagem e pegue a arma na parede

(lembrando que você terá que ter dois espaços livres no inventário, por

isso deixe alguns itens desnecessários). Você adquire a arma

"Hookshot", que dispara um gancho que, ao se prender em algum objeto,

pode ser usado para escaladas. Siga até uma janela no segundo vagão de

passageiros e use a arma para subir novamente acima do trem. Feito

isso, desça no novo quarto e pegue o porta jóia com o segundo anel

"Silver Ring", mate o zumbi e combine novamente o anel com a maleta,

basta agora dar o comando para chegar para abrir e pegar o cartão de

acesso azul. Tente sair e veja mais um clipe, desta vez as larvas que

antes impediam o seu caminho, chocaram, mas cuidado para elas não

grudarem em você, encontre Billy novamente.

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Equipe Delta/trem fora de controle :

Com ambos os personagens continue em frente e siga até o vagão onde seu

amigo Edward morreu, use o cartão na porta eletrônica e assista mais um

clipe. Desta vez é a equipe Delta que trabalha para a Umbrella

contatando a dois cientistas sobre a situação do trem, no relatório, os

soldados informam que conseguiram o controle geral. William Birkin,

cientista influente da empresa comenta que os fatos ali presentes não

fazem sentido algum e se pergunta como o T-ví­rus escapou e por que

contaminou o laboratório na mansão e o trem a quase três milhas de

distância. Já Albert Wesker, outro cientista acha isso desnecessário,

sendo assim dá ordem para destruir o trem, completamente. Antes que

qualquer ação seja feita, novamente os pequenos monstros sanguessugas

os atacam deixando eles sem defesa alguma, todos morrem. Após o clipe,

entre no vagão de controle do trem e descubra por si mesmo que o

"pequeno transporte" está fora de controle, você terá que ativar os

freios manualmente. Você tem pouco tempo aqui, por isso seja rápido e

nas escolhas do personagens vá com Billy. Pegue mais um cartão de

acesso nesse local, saia, e siga para o final do trem onde pegou aquela

arma que atira ganchos. Use o cartão na parede, você terá acesso a

alguns números, some todos eles até que dê o resultado exato do outro

número que já está disponí­vel. Depois que fazer isso com Billy você

terá que fazer o mesmo com Rebecca, porém você não terá a cola

disponí­vel pois o visor está quebrado, se não for bom em matemática,

use uma calculadora. Depois de resolver a mais um quebra-cabeça,

assista a mais um clipe. Você conseguiu desviar a tempo e bateu em um

local até então desconhecido, pegue os itens que precisar e mate os

zumbis se puder.

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Centro de pesquisas da Umbrella :

Depois de pegar todos os itens após a explosão, continue pelo esgoto e

suba as escadas para assistir a mais um clipe. Billy usa sua força e

quando os dois finalmente entram no local, descobrem que é o "Centro de

pesquisas da Umbrella". Enquanto ele examina a marca gravada no chão,

Rebecca vê um retrado ao longe e percebe que aquele senhor do trem está

pintado em um quadro acima das instalações, Billy lê a gravura que

indica que ele é Dr. James Marcus, o primeiro gerenciador geral.

Enquanto isso, ambos são observados de perto por Albert Wesker e

William Birkin, dois cientistas influentes da Umbrella e atuais

pesquisadores do projeto. Com uma pequena conversa entre os dois,

Wesker indica a Birkin que desconhece a identidade de Billy, mas que

Rebecca pertence ao grupo dos S.T.A.R.S. Porém, depois de tudo, eles

são interrompidos por uma voz rouca e desconhecida que dizia ser de Dr.

Marcus, citando assim o lema da companhia "Umbrella". Você vê novamente

o personagem misterioso, agora na tela de um computador, que diz que

foi ele quem espalhou o ví­rus na mansão, sem dizer que foi ele quem

contaminou o trem também. Com juras de vingança contra a Umbrella, você

percebe que tem uma nova pessoa se formando logo atrás dele com a ajuda

das larvas e que se transforma com a aparência de Dr. Marcus. A pessoa

também alerta que a 10 anos atrás Dr. Marcus foi assassinado pela

Umbrella e que ambos os cientistas ajudaram nisso. Voltando ao jogo,

antes de tudo deixe o item "Hookshot" aqui pois não vai precisar dele

por algum tempo, suba as escadas e siga diretamente para o lado oposto

da porta com a estátua. Entre e pegue o item "Crank Handle" no armário,

tome extremo cuidado depois disso pois corvos vão estourar a janela

famintos. Saia do local e agora entre na porta em frente a estátua.

Você está agora na sala de conferencia da Umbrella, pegue todos os

itens, files e se quiser marque seu jogo, e siga para a porta a

direita. Billy e Rebecca se encontram em um pequeno corredor, entre

pela porta dupla para chegar a mini-biblioteca. Aqui, pegue o

"Microfilm A" e o mapa do centro de pesquisa, depois você terá que mais

uma vez usar o sistema de cooperação entre personagens. Dê ordem de

separação de bote Rebecca na pequena plataforma, com Billy, use o item

"Crank Handle" para leva-la para cima, tome cuidado aqui pois você vai

conhecer mais uma experiência horrenda da Umbrella, a "baratona" vamos

dizer assim. Mate as duas encrenqueiras e continue seu caminho. Pegue

mais algumas ervas se precisar tomando cuidado com os corvos, e

lembre-se : Apenas Rebecca pode fazer a combinação entre ervas. No

outro local, abaixo das escadas, destranque a porta e troque para Billy.

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Centopéia gigante/nova shotgun:

Com Billy, vá até o local que Rebecca destrancou próximo ao da estátua

e se junte novamente a ela. Nesse local, suba as escadas e como Rebecca

não tem força para girar os mecanismos internos, troque para Billy, dê

novamente a ordem de separação com o botão "start" e gire a alavanca.

Troque rapidamente para Rebecca e pegue a chave que dá acesso as portas

trancadas em vermelho da pequena mansão. Você verá mais um clipe e mais

um estranho mostro, uma centopéia gigante, isso mesmo foi o que você

escutou, o bicho é poderoso mesmo ele captura Rebecca. Com Billy, use a

"Hunting Gun" para matar mais facilmente o bicho, tome cuidado com os

seus espaçamentos pois ele é trapaceiro. Depois disso, volte um pouco

atrás para a entrada do centro e siga para a porta a direita de sua

tela. Mate alguns zumbis e entre na porta usando a nova chave que você

pegou. Não há nada de especial aqui, só o fluido para fazer o isqueiro

de Billy funcionar "Lighter Fluid". Combine ambos os itens, saia pela

porta e siga a diante nesse local entrando em uma porta próxima a um

zumbi morto ainda na sala de jantar. Entre a única porta aberta nesse

local pois ao descer a escada você não conseguirá passar pela fumaça

que sai dos exaustores. Nesta nova sala, troque as suas espingardas

pegando a verdadeira "Shotgun", que atira, carrega e tem mais espaços

para balas. Pegue também a primeira estátua, e esta represente do mal

"Black Statue", suba as escadas. Pegue os itens que precisar e

destranque a porta no final do corredor.

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As estátuas do bem e mal :

Tudo bem, agora você estará novamente na parte de conferencias da

Umbrella. Entre na porta que dá acesso a mini biblioteca novamente e

siga até o final do pequeno corredor. Use a chave que pegou e

destranque a ultima porta com essa gravura vermelha. Neste local,

empurre a mesa até debaixo da cabeça do alce e acenda a luz para pegar

mais um item, o "Iron Needle", mais um ponteiro do relógio. Volte um

pouco e entre na biblioteca. Acenda a vela com o isqueiro de Billy ao

lado da porta para destranca-la, mate alguns zumbis, empurre a estante

com Billy e pegue o livro do bem "Book of Good". Use o comando

"examine" e abra o livro para pegar as asas do bem "Angel Wings". Saia

e deixe a estátua do mal e as assas do bem próximos a balança. Volte ao

local onde você enfrentou as "baratonas" e use o item "Iron Needle" no

relógio. Acerte os ponteiros para 8 h e 15 min, como um dos files do

jogo traz como informação. Antes de seguir em frente entre na porta

antes da saí­da para o hall principal, mate mais duas "baratonas" e

pegue a estátua do bem "White Statue" e se quiser também o lança

granadas "Grenade Launcher", pois em breve você vai precisar e muito

dele. Vá agora para a primeira porta que você destrancou, que está no

hall principal, mate os zumbis e pegue o segundo microfilme "Microfilm

B". Saia, volte para a parte debaixo das escadas e siga para o lado

esquerdo de sua tela, cuidado, equipe sua "Shotgun" ou "Grenade

Launcher" ao voltar pois você vai enfrentar mais uma vez a forma "em

larvas" de Dr. Marcus. No computador, use os dois microfilms que você

tem para conseguir uma apresentação de sladers que está disponí­vel

também em seu file (arquivos), e é mais um quebra-cabeça. Pegue também

o "MO Disk" depois disso e retorne para a parte de convenções da

Umbrella. Aproveite também e pegue novamente o item "Angel Wings",

combine com a estátua do bem e coloque na balança, você ainda terá que

achar os acessórios da estátua do mal. Entre na porta dupla e no

computador use o "MO Disk" e receba a senha. Infelismente o password

muda de jogo para jogo, então você não terá como saber a seqüência

exata, verifique a foto no seu arquivo novamente e verifique que cada

mesa tem um número ou letra. Fique com um dos personagens posicionado

em cada número e ative na ordem, primeiro com um, depois sem tocar em

nada com o outro, para liberar o acesso antes trancados pelas espadas

das estátuas. Entre na porta das estátuas nesse mesmo local. No

corredor, mate dois zumbis e entre na única porta dupla que encontrar,

você terá que solucionar o quebra-cabeça de acordo com a solução na

mesa. Empurre para cima a peça "Rei" depois para a direita, e para

baixo novamente. Feito isso você conseguira abrir o tabuleiro original

e pegar o livro do mal "Book of Evil", examine o livro para pegar o

item "Black Wing", a asa do mal. Volte para o corredor e siga para a

próxima sala, pegue o item "Green Chemical" no cilindro, saia e pegue a

estátua do mal novamente, combine com as asas e coloque na balança, o

quadro de Marcus cairá, vá até ele, desça a escada tomando cuidado com

as aranhas e siga em frente pela única porta aberta.

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Salvando Rebecca e continuando seu pesadelo #2 :

No local, se puder, marque a sua posição atual pois é um momento

importante do jogo. Após entrar na outra sala você vê um duto de ar e

percebe que Rebecca pode passar por ele, dê uma ajudinha para ela e se

surpreenda. Isso mesmo, você não errou de local, você está em uma sala

de tortura. Ao lado, você vê um pequeno painel, use-o para destrancar

algumas partes e locais exatos. A seqüência correta é : cima, cima,

baixo, cima, cima. Veja mais um pequeno clipe, onde o personagem

desconhecido aparece mais uma vez e Rebecca é atacada por mais uma

criatura em mutação, um simples chimpanzé. Veja também mais uma

introdução com Wesker e Birkin, onde comentam, que a carreira de

Spencer estaria acabada com a nova ameaça de Dr. Marcus. A Umbrella

estava andando em decadencia e Wesker, pensava em abandonar a empresa

após roubar os dados de combate do Tytant levando os S.T.A.R.S. até a

mansão. Birkin ainda teria que finalizar o desenvolvimento do T-Ví­rus

e trabalhar em um mais agressivo, o G-Ví­rus. Agora, vá ao socorro de

Rebecca. Para fazer isso, siga para o caminho depois da sala de jantar,

abaixo das escadas onde antes, o gás não o deixava passar. Tome cuidado

com os monstros e entre na ultima porta próximo as estátuas dos animais.

_

Billy Coen, assassino ou inocente?

Felizmente Billy consegue chegar a tempo de salvar a sua mais nova

companheira Rebecca. Ela o agradece, Billy aceita o agrado, e mais que

rapidamente fala que está só cumprindo a sua palavra lembrando que

ambos prometeram cooperação entre si mesmos. O rádio dela toca, é

Enrico, capitão da equipe Bravo mais uma vez, ele pergunta se conseguiu

fazer sua missão, encontrar Coen. Ela diz que não e que vai continuar a

procurar. Billy, surpreso, agradece. Rebecca agora quer saber a

verdade, e pergunta a ele se ele realmente matou 23 pessoas. Mais um

clipe e estamos em um flash back na ??frica, Billy narra a sua "versão"

da história. A sua unidade foi enviada para a ??frica, para intervir em

uma guerra civil. Sua missão era invadir o quartel das forças inimigas

na floresta, muitos morreram pelo calor, outros mortos pelo inimigo. No

final, na mata, só sobraram quatro soldados e dentre eles Billy, não

havia nenhum quartel. Os idiotas que os mandaram colocaram uma

informação errada, mas eles não podiam voltar uma vez que estavam ali.

O comandante ordenou que nós atacássemos uma aldeia inocente, todos

foram executados. Rebecca pergunta novamente se ele realmente executou

aquelas pessoas, Billy diz que isso não importa mais e que ela prometeu

não o julgar. Rebecca comenta que seus amigos pensam que ele matou os

policiais no furgão, mas diz que não foi ele e sim os cachorros zumbis.

Ele comenta que ela não entende. Marque o seu jogo aqui.

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Os três lemas da Umbrella #1 :

Depois de muitas animações, siga em frente e entre pela primeira porta

que encontrar. Desça as escadas e tomando cuidado com as aranhas entre

pela primeira porta neste local. Mate as duas baratonas e pegue os

itens que precisar, você encontrará um spray e uma "locker key" muito

importante. Agora siga para a porta dupla. Neste local, com Rebecca

suba as escadas e use a nova chave no armário para pegar o "handgun

parts", combine com uma das armas dos dois personagens para ter um

poder de fogo maior, mais rápido e preciso. Vá para o painel e deixe

Billy próximo as grades frontais do pequeno labirinto. Com ela precione

o botão "center" uma vez e depois troque para que seu amigo possa

passar a primeira grande, repita a operação até chegar a um pequeno

dispositivo na parede, aperte e se prepare para enfrentar dois dos

piores inimigos no jogo, os "Hunters". Equipe a sua arma mais poderosa

e mate os dois bichos, depois disso a seqüência de segurança será

desativada e você estará livre tanto para sair quanto para pegar a nova

chave da facilidade que desta vez dá acesso as portas de cor azul.

Chame sua companheira, saia da sala e suba as escadas novamente. Com o

isqueiro de Billy acenda as tochas dos animais na seguinte ordem :

veado, lobo, cavalo, tigre, cobra e águia. Se feito correto você abrirá

uma passagem estreita com duas portas antes trancadas por uma grade.

Você entrou agora numa nova busca, o alvo agora são as placas com o

lema da companhia. Na primeira porta pegue o "unity tablet"

representando a união. Saia e se precisar entre na segunda porta, mate

alguns zumbis, pegue e mixe as ervas para o seu próprio bem. Saia e

volte para o Hall principal do centro de pesquisas. Suba as escadas

próximo ao quebra cabeça com as balanças e entre no local onde antes

você enfrentou uma centopéia gigante. Entre no quarto com a porta azul

onde você encontrou antes o lançador de granadas, tome cuidado ao

passar pela porta pois um monstro constituí­do por uma estrutura

"leech" e com a forma de marcus estará esperando você. Equipe sua

melhor arma e de preferência vá sozinho pois depois que o bicho morrer

ele ainda fica gordão e espalha suas larvas por todo o lado. Entre na

primeira porta desse corredor, mate o monstro larva e pegue o item

"vise handle" próximo aos monitores.

_

Os três lemas da Umbrella #2 :

Volte e entre na segunda porta antes do final do corredor e com Billy

toque o piano pois Rebecca simplesmente é péssima com os dedos. Com

Rebecca pegue a bateria na parede, mais nada de pânico quando ela ficar

presa, basta ter deixado Billy do lado de fora. Continue com a bateria

e com Billy, toque o piano mais uma vez para libertar sua amiga. Siga

agora para a ultima porta do mini corredor. A esquerda você encontra

muitos remédios para cura e a cima mais uma das tábuas com o mandamento

da Umbrella, desta vez a da obediência, use o "vise handle" para deixar

o item cair, pegue-o, siga para o Hall principal e entre na porta dupla

de entrada para a mansão. Com um dos dois personagens use a bateria e

ative o elevador. Na parede, arraste a caixa até o pilar com mais uma

das placas "lema" da empresa. Você conseguiu reunir os três "lemas"

profissionais da empresa (união, obediência e disciplina). Vá ao local

onde enfrentou a centopéia gigante e no observatório utilize as três

placas, fim do primeiro CD. Depois de toda a enrolação e de ter que

trocar de cd, tenha certeza de estar com a arma "Hookshot" em mãos, se

não estiver saia a procura dela primeiro pois você irá precisar.

_

Morcego gigante/os dois leechs :

Continue em frente e com um dos personagens pise no chão falso para

abrir passagem para a igreja, entre na pequena porta do local

religioso, pegue tudo que precisar e marque o seu jogo. Ao sair, você

enfrentará um morcego mutante de 2 m de altura, basta atirar

freqüentemente para cima que você mata o bicho muito facilmente. Com o

outro personagem entre na igreja e use o item "Hookshot" para chegar

até o teto. Desça as escadas, ative o funcionamento do elevador e saia

pelo portão. Entre no elevador e siga para a primeira porta

disponí­vel. Aqui, você terá que obrigatoriamente subir com Rebecca

usando o item "Hookshot" mais uma vez no buraco no teto. Tome cuidado

com o monstro leech, mate ele e pegue o item "leech capsule" nesse

mesmo lugar. Pegue também o mapa na parede e siga em frente. Ative o

botão na parede para liberar passagem a Billy, depois disso continue em

frente e entre na ultima porta do corredor. Mate o zumbi safado que

está se fingindo de morto no chão e no cilindro pegue uma substancia,

em seguida, entre na proxima porta. Tome cuidado com os dois zumbis e

no cilindro pegue outra substancia verde para a sua maleta de primeiros

socorros, formando assim o item "Stripping Agent", combine-o com o

"leech capsule" para abri-lo. Volte ao mini elevador e mande a pequena

larva para Billy. Com ele, mate o monstro leech e use a larva azul na

porta com o busto de Marcus. Na nova sala pegue o item "Input Reg.

Coil" na estante juntamente com uma das fotografias antigas do

escritório. Na próxima porta pegue a outra larva na mão da estátua "Gr.

Leech Charm", mande o item para que Rebecca possa usa-lo também no

busto de Marcus logo acima. Use a larva na porta e tome cuidado com o

zumbi que se arrasta em sua direção. Pegue o item "Sterilizing Agent" e

retorne para a sala onde você pegou o primeiro liquido no cilindro. Use

o latão para parar a contaminação na sala e pegue a chave "Breeding Rm.

Key", tomando cuidado com o zumbi que lá se encontra. Saia e entre na

porta que antes estava trancada, use a chave para conseguir passagem a

ela.

_

Encontrando Enrico :

Mate os dois Hunters e pegue o item "dial" na gaiola. Volte até o mini

elevador e mande ele para que Billy possa usar na porta abaixo com a

seguinte combinação : 4863. Assista a mais um clipe onde Billy conta a

Rebecca que conseguiu achar algo e que devem se juntar novamente assim

que possí­vel. Com ele, coloque a escada em movimento no painel e

troque para rebecca para que ela possa descer onde Billy está. Pegue

mais um artigo "Output Reg. Coil" e com o item "Hookshot" suba até a

sala de controle. Coloque os dois itens, ligue a energia e volte para

baixo novamente onde Coen te espera ansiosamente. Tente abrir as portas

do trem mas, cuidado, um dos macacos experimentais pula em Billy e o

faz ficar em sérios apuros e para piorar mais um monstro leech aparece

só que desta vez mais esperto e rápido. O bicho desativou a força então

você não terá escolha a não ser mata-lo e depois subir para ativar a

força novamente. Feito isso desça e entre no trem novamente, mas antes

de ativa-lo pegue a arma "magnum" no corpo do soldado. Ative o

bondinho, saia, suba as escadas e entre na porta. Para quem já jogou os

outros jogos da série esse local pode lhe parecer familiar. Entre na

primeira porta e pegue os itens que precisar, alem de ainda poder

marcar o seu jogo. Saia e siga em frente no mini elevador da

plataforma, desça e entre na proxima porta. Continue e pegue a "factory

key" abaixo dos computadores e se preferir cheque a tela que mostra um

dos experimentos da Umbrella. Volte tomando cuidado com os Hunters que

apareceram, entre na sala de Save e use a chave no painel de controle

para chamar o elevador de transporte. Vá até o painel de controle

localizado ao lado dele e ative-o também. Siga em frente até o outro

elevador do prédio e assista o filme. Você encontrará Enrico (o capitão

da equipe), que no começo de sua aventura se separou de você para

maiores investigações. Rebecca pergunta sobre o paradeiro dos outros, e

Enrico confuso diz que eles já deveriam ter chegado e pede a ela que o

acompanhe até uma mansão que a Umbrella usa para pesquisas na floresta.

Rebecca diz que tem que achar Billy e pede para que ele não se preocupe

pois ela estará atrás dele. Ele concorda e pede para ela ter cuidado.

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Proto-Tyrant/Salvando Billy :

Pegue a chave do elevador após o CG, continue em frente e use o item no

elevador atrás de você. Você conhece agora o "proto-tyrant" ou melhor

dizendo apenas um projeto futuro da Umbrella e seus acionistas, com

certeza, como o próprio nome diz, um protótipo ainda não completado.

Equipe a sua Magnum e mande tiros no bicho. Após isso o elevador chega,

vá até o 4 andar. Assista a mais um clipe que mostra mais uma vez o

personagem desconhecido dizendo que você e Billy não mais o divertem e

que nada vai conseguir parar sua vingança. Chegando no andar saia e

assista a mais um clipe. Você vê Billy sobre uma pedra na água e abaixo

dele um perigo eminente que pode gerar o seu fim, ele não consegue

acordar e escapar, assim sendo puxado por um dos buracos. Ande até a

proxima porta dupla e resolva o quebra-cabeça das linhas de energia com

a ordem representada pelas figuras ao lado. Desça pelo novo elevador

que você ativou, continue em frente, mate alguns zumbis e entre na

porta. Cuidado com o monstro "leech" próximo aos reatores da Umbrella,

mate-o e entre na única porta aberta nesse local. Mate o zumbi, pegue o

mapa na parede, desça as escadas e entre na porta. Continue em frente,

desça novamente as escadas e assista a mais um clipe onde você encontra

Billy em meio a cadáveres de possí­veis empregados da Umbrella usados

como experiência para o ví­rus mãe com Dr. Marcus. Volte, suba as

escadas e com Billy movimente as caixas para que elas fiquem

simbolizando uma passagem, depois apenas abra as válvulas para pegar o

item "handle". Volte o seu jogo e suba as escadas passando por um mini

bar com uma mesa de sinuca. Use o item que pegou na porta. No novo

local, mate o novo tipo de zumbi "pelado" e suba a escada de mão. Pegue

o primeiro liquido no cilindro, desça novamente a escada e continue

pela porta a sua frente. Mate mais dois hunters e entre na sala de save

para marcar o seu jogo.

Gabriel
Gabriel #Gabriel;

Guitarrista e Tradutor

, Belém