Detonado de hudson.rios para Tomb Raider: Chronicles de Geral

#Detonado Detonado de Tomb Raider: Chronicles para . Publicado por hudson.rios, em .

Entre no Opera Backstage para treinar os principais comandos usados no

game. Chegando ao local onde há uma corda para equilibrar-se, desça e

empurre a prateleira no canto, examinando a estante para encontrar o

segredo 1.

Na rua, vá até a fonte, siga pela direita e examine a escultura na

parede, abrindo uma passagem que o levará a outra escultura igual.

Examine-a e fuja das pragas, subindo pela plataforma que surgiu próximo

do local.

Destrua as vidraças e pule dentro do corredor, seguindo pela esquerda

para encontrar a golden key 1. Use-a para abrir a porta próxima da

fonte. Troque tiros com Larson e, antes de segui-lo, pegue a garden key

sobre as caixas.

Atravesse o pátio equilibrando-se sobre a corda. Vasculhe a área

adiante para encontrar o revólver no chão. Logo atrás, abra a porta

azul e pegue o laser sight. Combine-o com o revólver e use a mira em

primeira pessoa para destruir o cadeado, pegando outra garden key.

Coloque as duas garden keys nos encaixes ao lado do portão e suba até a

catedral. Use o revólver para acertar o sino no topo da catedral, então

volte à sala anterior, ao local onde você pegou o revólver, para

encontrar uma porta aberta, pegando o segredo 2 na prateleira.

De volta à catedral, entre pela passagem sobre o muro da esquerda e

pule no corredor ao lado. Vasculhe a estátua na parede e corra de volta

à catedral para fugir das pragas. Entre e acione a alavanca para causar

uma transformação na estátua de pássaro. Examine-a. Entre pela nova

passagem ao lado, contorne o parapeito pendurado para não ser atingido

e acione outra alavanca. Cheque o outro pássaro para abrir uma passagem

na entrada da catedral. Saia e siga novamente pela passagem sobre o

muro para encontrar o segredo 3.

Trajan's Market

Pegue o crowbar em uma das salinhas e use-o para abrir a porta

metálica. Equilibre-se pela corda para chegar à área das grandes

engrenagens.

Use a escada oculta em um dos pilares. Entre pelas duas passagens no

alto, encontrando duas cordas e puxando-as para ativar as engrenagens.

Desça e entre pelo alçapão que se abriu, pegando o segredo 1. Vá ao

local onde a grande roda se moveu e acenda um flare para encontrar uma

passagem à esquerda, usando a crowbar para retirar o golden coin da

grade. Use-a na base da estátua.

De volta ao início da fase, entre pela nova passagem e atravesse o

lago. No final do corredor, você depara com uma criatura. Para

destruí-la, use a mira do revólver e utilize o zoom para acertá-la bem

no olho, pulando para o lado quando ela for atirar. Pegue o mars symbol.

Examine todos os lados do alçapão adiante para abri-lo, descendo ao

esgoto. Mergulhe e siga pelo túnel para encontrar uma sala, pegando a

valve whell. Saia do esgoto e use-a no encaixe do bloco vermelho,

girando-a em seguida. Ainda nesse local, suba na grade do teto e pule

para pegar o segredo 2.

No esgoto, nade pela passagem no fundo, siga por cima da correnteza e

desative a válvula. Nade pelo novo caminho, pegue a shotgun e use-a

para detonar a estátua viva. No início da fase, entre pela porta que se

abriu e pegue o segredo 3. Pegue a venus simbol no lago.

Detone Larson e use a shotgun para acabar com as serpentes, pulando

para os lados para fugir das magias. Encaixe os símbolos para abrir a

porta e pule para não cair nos espetos.

The Colosseum

No início, empurre a parede com uma argola para encontrar o segredo 1.

Corra pela passarela, entre no pequeno buraco lateral e acione o botão

na parede. Volte e escorregue pela rampa, acionando outro botão. Suba

pela escada e pegue o gemstone piece no altar. Detone os dois

gladiadores e acione o botão adiante. Siga pela direita e pegue a uzi.

Pule até a corda à esquerda e puxe-a três vezes, suba correndo até o

pilar que subiu e pegue a outra parte da gemstone piece. Combine-a com

a outra metade para formar a gemstone.

Siga em frente e caia pelo alçapão. Após a animação, volte e pule sobre

o alçapão para chegar ao segredo 2. Use a gemstone na porta e pule para

trás, quando tudo começar a desmoronar, para cair sobre uma plataforma.

Pendure-se na rachadura da parede e contorne o fosso.

Detone seus inimigos e pegue a chave que um deles deixa cair, abrindo a

porta. Destrua a estátua e pegue a colosseum key 2 adiante - use-a na

outra porta. Escorregue pela rampa e pule pela plataforma para chegar

ao segredo 3.

The Base

Pegue a silver key dentro do armário, use-a para abrir a porta

trancada. Detone os guardas, pegue o swipe card e a uzi no armário. Use

o cartão para abrir uma porta no depósito, destrua a grade e pegue o

segredo 1.

Abra a porta da direita usando o cartão. Pule sobre as caixas para chegar até a passagem que levará ao condutor do guincho.

Suba na caixa pendurada e pule para as caixas à esquerda, pegando o

segredo 2. Use o swipe card para abrir a porta, elimine o guarda e

pegue a silver key que ele deixa. Volte ao depósito e use-a para abrir

a porta na escadaria.

Use seu cartão para abrir a porta, examine todos os armários no

vestiário para encontrar o fuse e a arma desert eagle. Nos chuveiros,

abra o alçapão e mergulhe para chegar ao segredo 3.

No local onde você pegou a segunda silver key, use o fuse na máquina.

Acione o botão nessa mesma sala, suba no contêiner e pule para o

submarino.

The Submarine

Examine o ferro amassado em uma das camas para pegar a crowbar: use-a

para abrir o duto de ventilação. Chegando à grade destruída, desça pela

escada quase invisível para chegar ao segredo 1.

Passe pendurado para evitar os cabos de alta-tensão, siga pela direita

e abra o alçapão. Pegue a battery (-) nas gavetas. Siga pelo duto para

chegar ao alçapão que leva à cozinha. Ande silenciosamente até as

costas do cozinheiro e use a crowbar para acertá-lo, pegando a bronze

key. Use-a para abrir a porta de saída.

Siga pela esquerda e detone os guardas para conseguir a shotgun. Nessa

mesma sala há uma caixa rachada. Use a crowbar para abri-la e pegar o

segredo 2. Sobre as caixas está a aqualung.

No refeitório, abra a porta no canto e entre na sala à direita. Pule e

segure-se no alçapão do teto para abri-lo. Dentro do duto de ventilação

há um buraco no alto, suba e pegue o segredo 3.

Desça pelo alçapão adiante e pegue a battery (+), combinando com a

outra bateria para formar a suit battery. Vasculhe os corredores e

acabe com todos os guardas - um deles vai deixar o suit console.

Combine-o com a aqualung para formar o suit console. Procure a roupa

aquática que não tem nenhum acessório no peito e use o suit console e o

suit battery nela, vista-a e prepare-se para um mergulho.

Deepsea Dive

Siga nadando pela passagem da direita e pegue o segredo 1 dentro de um

buraco no fundo. Nade até o submarino naufragado, pegue o spear of

destiny dentro dele. Volte rapidamente ao seu submarino para não se

afogar.

Sinking Submarine

Vá até o corredor onde o chão está pegando fogo e pule na passagem

lateral, pegando a uzi na prateleira. Vá ao refeitório e pule sobre as

mesas para não ser eletrocutado. Acabe com o guarda adiante e pegue o

suit card.

Volte pela sala eletrificada e use o swipe card no painel da porta

trancada. Suba pela escada e abra a porta na sala de comando para

encontrar o comandante Yarofav e receber a silver key. Ainda na sala de

comando, suba na mesa e destrua a grade do duto de ventilação, entrando

por ele. Desça à próxima sala, pule e pendure-se na alavanca para

desativar a energia elétrica.

Na sala anterior à cabine de comando pegue o nitrogen camister e a arma

desert eagle. Volte até a cozinha e pegue o segredo 1 no chão. Vá até o

corredor onde há cabos de energia balançando e use a silver key para

abrir a porta - pegue o oxigen camister no armário.

Ao voltar, você enfrentará bandidos. Detone-os para pegar a bronze key.

Volte à cabine de comando e entre pelo duto novamente, abra a porta e

pegue o segredo 2 na gaveta. Na cabine de comando, suba pela escada e

use o oxigen e nitrogen camister nos encaixes.

Gallaws Tree

De frente para o abismo, pule sobre a rocha plana e siga pendurado pela

rachadura, para descer à esquerda. Pule na rocha escorregadia ao lado,

pendure-se e solte-se para cair em uma plataforma plana. Salte na

caverna ao lado para encontrar o segredo 1.

Faça o caminho de volta ao topo e pendure-se na mesma rampa, só que,

agora, contorne o rochedo e solte-se para segurar-se no buraco abaixo.

Pendure-se na ponte e prossiga. Pendure-se no teto da passagem de onde

você saiu, suba e pule para cair de costas no pilar onde está o segredo

2.

Pendure-se na trilha no alto para chegar à caverna, escorregue pela

rampa e caia no poço. Na cabana, nade até a rocha escorregadia, suba

nela e pule de costas para cair ao lado da cabana. Entre pelo buraco e

pegue o rubber na gaveta.

Pule para a outra parte da represa, seguindo agachado pelo buraco para

voltar à árvore. Passe pelo pequeno buraco no muro e pegue o pilchfark

adiante. Combine-o com o rubber para formar o catapult, então use-o nas

madeiras que obstruem o caminho acima.

Pegue a iron clapper no chão. Também pegue a tocha na cripta e acenda-a

adiante. Desça pelo buraco e vá sempre pela direita. Passe agachado

pelos espetos para encontrar o segredo 3. Volte ao corredor, siga pelo

caminho no canto e use a tocha na raiz da árvore, apanhando o heart.

Suba de volta e use o heart no buraco ao lado da porta.

Labyrint

Acione os botões na parede na seqüência: meio, esquerda e direita.

Evite os fantasmas e vá até a porta que se abriu, examine a jóia na

cabeceira do banco para pegar o gold dust.

Na sala anterior, use o gold dust no vaso repleto de pó para acabar com

os fantasmas. Siga pela porta que se abriu, mas não desça pela rampa:

suba na passagem no alto, acione a alavanca, volte para a sala anterior

e pegue o segredo 1 na passagem que se abriu.

Na ponte, pule e pendure-se na plataforma à esquerda, contorne-a e pule

na passagem adiante para encontrar o segredo 2. Volte à ponte e acione

a alavanca para girar a torre, seguindo por um novo caminho.

Chegando até a outra torre, não a gire e siga adiante para chegar ao

topo da primeira torre, encontrando o bestiary. Pule para o caminho a

sua frente, encontrando uma bola de luz. Salte para a plataforma acima

e pendure-se na trilha, descendo no buraco à frente. Pendure-se no

buraco, contorne-o para não cair nos espetos e pegue o segredo 3. Siga

a bola de luz até descobrir a saída.

Old Mill

Não tente passar sobre a pedra escura ou um morto-vivo vai expulsá-lo. Entre pela passagem à esquerda.

Pendure-se na corda, use-a para alcançar o local no canto onde há uma

tocha caída. Desça de volta ao corredor e acenda a tocha, jogue-a onde

estão as pequenas criaturas para que elas não o incomodem mais. Desça

até lá, passe agachado por baixo do rochedo e encontre o segredo 1.

Suba na corda e pule até o local onde há uma grade, examine-a para

pegar a crowbar. Pule de volta na corda e salte para o canto direito do

cenário. Aqui há um desafio meio chato: você deve pular em seqüência

pelos pilares escorregadios, do mais baixo até o mais alto, para

conseguir agarrar-se à rachadura. Siga pendurado até chegar a uma

caverna, então use a crowbar para pegar o chalk incrustado.

No início da fase, use o chalk no quadrado escuro no chão e assista à

animação. Chegando ao moinho, siga pela passagem da direita e entre na

segunda caverna à esquerda. Passe pelo buraco, corra pelas chamas e

pule na água para se salvar, então pegue o segredo 2.

Mergulhe no lago e encontre uma criatura vermelha no fundo. Fique longe

e espere que ela se afaste para nadar rapidamente até o monte de moedas

e pegar a silver coin. Se não conseguir, tome mais fôlego e tente

novamente. Use a silver coin na jaula submersa como isca para prender o

monstro.

Siga pelo caminho que o monstro protegia e entre no moinho. Mova a roda

algumas vezes, e, rapidamente, pule para pendurar-se na barra e vá até

a porta que se está fechando. Suba na passagem acima e pule para

pendurar-se na alavanca, parando o moinho.

Volte ao moinho e nade por trás da casa, entrando por um buraco onde

está o segredo 3. Suba pela passagem ao lado da casa e pule sobre o

pilar. Salte nas partes planas do telhado para chegar ao telhado do

moinho, entrando agachado - de costas - pelo buraco. Gire a válvula.

The 13th Floor

Siga pela esquerda, destrua a grade e entre. Agache-se para evitar o

laser e pule sobre o buraco em chamas. Atire na grade à esquerda para

chegar até a sala onde está o segredo 1. Continue pelo duto e desça ao

depósito, pegando o hammer em uma das prateleiras.

Volte ao início da fase. Espere o laser de baixo vir em sua direção e

pule sobre ele, abaixando-se para evitar o próximo. Destrua o cadeado

para derrubar o duto, acerte rapidamente o guarda na cabeça. Suba no

duto e desça pelo buraco. Adiante há uma escada protegida por um laser,

suba até aproximar-se dele e espere até que se mova para a esquerda e,

só então, suba. Atire na parte branca da parede à esquerda para

encontrar uma passagem.

Vá até o final do duto e use sua arma para atingir a cabeça do guarda.

Se ele fugir, acionará uma metralhadora que acabará com você. Destrua a

grade e atravesse pelo duto para evitar o laser. Caminhe

silenciosamente até a mesa do guarda dorminhoco e pegue o high level

access card.

Volte ao corredor e pegue o elevador para o 160 andar. Use o cartão

para abrir a porta à esquerda. Não mate os cientistas, apenas acione o

botão sobre a mesa e volte pelo corredor, entrando pela porta que se

abriu à direita. Acione todos os botões na parede para encontrar o

access code disc.

De volta ao 150 andar, use o access code disc no computador. Suba pela

passagem e preste atenção nas explosões: quando elas cessarem, desça e

na metade do caminho pule para trás para chegar ao segredo 2. Acerte os

guardas com tiros fatais. Use o cartão para abrir a porta de vidro,

detone o guarda e pegue o iris lab access que ele deixa cair. Use-o no

computador adiante para abrir a porta.

Detone o guarda e passe bem correndo para fugir da metralhadora

automática. Adiante, seu amigo Zip vai adverti-lo para não matar o

cientista, mas ignore o aviso e acabe com o cara rapidamente. Isso é

necessário para abrir uma outra passagem, pela qual você vai seguir e

pegar o segredo 3.

Agache-se para não ser atingido pelo laser e siga em frente. Suba pela

escadaria para chegar à cabine de comando. Desative o interruptor e

corra para a sala abaixo, pegando o iris artifact antes que a máquina

volte a funcionar. Passe pela porta adiante para concluir a fase.

Escape with the Iris

Deposite sua arma no apoio de vidro para poder seguir pelo sistema de

segurança de raio X. Pela esquerda, entre no escritório e pegue o

bottle of chloroform na estante, combine-o com o cloth que está na sala

ao lado e use-o para apagar o segurança.

Vasculhe as salas para encontrar o restroom access card, use-o na porta

com um painel e entre com a senha 8526. No banheiro masculino, abra o

primeiro gabinete, pule e pendure-se no alçapão do teto para abri-lo,

conseguindo acesso ao duto de ventilação. Pendure-se no fosso, solte-se

e segure-se no buraco abaixo, descendo em segurança.

No fosso do elevador, desça o máximo possível pendurado na parede,

então segure o direcional para baixo e Lara vai balançar para os lados

e, depois, balançar para a frente - como se entrasse um pouco na

parede. Então, solte-se para cair no buraco onde está o segredo 1.

Pendure-se na corrente, subindo até conseguir alcançar uma plataforma.

Pendure-se na barra de ferro e pule na passagem adiante. Pule sobre o

elevador e abra o alçapão. Saia silenciosamente para não ser ouvido

pelo guarda e entre no elevador ao lado.

Escape with the Iris

Ao deparar com os guardas, feche as portas do elevador antes que eles o

peguem. Quando o elevador começar a descer desenfreado, seja rápido e

ative o freio de emergência.

Saia pelo alçapão, pendure-se na barra de ferro e pule para a

plataforma. Escale-a pela escada e, quase no final, pule para trás para

cair sobre uma plataforma. Pendure-se na barra de ferro, pule para a

plataforma e entre pelo buraco acima.

Escorregue pela rampa e, quando cair na segunda rampa, pule para

pendurar-se na barra de ferro e não despencar no fogo. Pule na próxima

barra, espere o fogo se apagar e pule na plataforma. Siga pela passagem

ao lado e equilibre-se sobre a barra, pegando o bottle of chloroform.

Fique parado na frente do aquário e pule quando o guarda atirar. Com

isso o vidro será destruído e você conseguirá o segredo 2. Suba pela

rampa e fuja da mira do franco-atirador. Suba a escada ao lado da porta

e fique parado próximo ao extintor de incêndio. Assim, quando o

franco-atirador tentar acertá-lo, vai atingir o extintor, explodindo a

parede e liberando caminho para o segredo 3.

Acione o botão na parede. Na sala adiante há uma armadilha a laser

cobrindo o chão e você não poderá vê-la. Para evitá-la, pule para a

área onde há um aquário. Espere o guarda tentar alvejá-lo, destruindo

assim o aquário e, graças à água derramada, eliminando a armadilha.

Acione o botão ao lado e corra para dentro da sala.

Acione os botões na parede e corra pela porta que se abriu para fugir

das metralhadoras. Não abra as caixas na sala adiante: a maioria delas

é armadilha. Pendure-se na parte rachada do teto, abrindo assim um

alçapão. Suba e acione o botão para ativar o sistema de raio X. Agora é

possível ver qual das caixas contém o teleport disk. Use-a no

computador na entrada da sala e coloque o iris artifact na máquina ao

centro para acionar o teleportador.

Olhe através da grade e use o headset para conseguir enxergar a senha -

1672 - que o guarda está digitando no painel. Utilize o zoom dos óculos

para isso.

Espere o guarda se afastar e use a senha para abrir a porta. Aperte o

botão na parede e passe pelo buraco, voltando ao início da fase. Pegue

sua arma de volta e use-a para destruir o extintor ao lado da porta,

liberando a passagem de saída.

Red Alert!

Suba pulando pelos destroços. Na segunda escada que caiu, desça pendurado por ela para encontrar a passagem com o segredo 1.

Continue a escalada. Quando não houver para onde ir, note uma parede

rachada perto do jogo e examine-a para liberar uma passagem. Pendure-se

no alçapão na grade para abri-lo. Adiante há um corredor repleto de

raios laser invisíveis. Para enxergá-los, equipe a headset e acione a

visão infravermelha. Os raios laser ficam se movendo e somem por alguns

instantes. Aproveite essa brecha para passar.

Use o elevador. Entre pelo vidro da esquerda e salve o game para

participar de uma prova de tiro ao alvo. Acione o botão para começar.

Equipe sua arma e aproxime ao máximo com o zoom. Quando os alvos

surgirem, destrua-os todos, começando pela esquerda. Assim é bem mais

fácil. Se você for rápido o bastante, a luz vai se acender e a porta da

sala ao lado vai se abrir. Vá até lá para participar de outra prova.

Use o zoom da sua arma até um pouco antes da metade da capacidade,

tendo assim uma visão geral dos alvos. Destrua todos rapidamente. Se

você tiver sucesso, a porta de saída vai abrir e você encontrará o

segredo 2 na sala do fim do corredor.

Vá para a sala ao lado e pegue a arma grappling gun sem temer o laser

verde. Na sala ao lado, use essa arma para acertar a grade no teto,

deixando assim uma corda pendurada. Suba nas caixas e agarre-se à

corda, comece a balançar-se e pule para pendurar-se na parede

esburacada. Entre pela passagem ao lado.

Pegue o elevador e use o headset para passar novamente pelo corredor

dos raios laser. De volta ao início da fase, mire com sua grappling gun

na parte de baixo da plataforma e, quando a mira ficar verde, atire

para pendurar-se numa corda. Agarrado a ela, pule dentro da passagem à

frente. Depois, imediatamente pule sobre o fogo e pendure-se.

Passe rastejando pelo buraco e caia silenciosamente atrás do guarda,

matando-o antes que ele use a metralhadora automática. Acione o botão

para abrir a porta e use o elevador. Detone os atiradores que vêm do

teto. Corra e pule para pendurar-se na corda da direita, então pule

dela para a corda ao lado e use-a para cair sobre a plataforma.

Aqui acontece um bug muito estranho, pois há um alçapão acima de você,

no qual teria de se pendurar para que se abrisse, mas, em vez disso,

você acaba atravessando-o como se fosse um fantasma (seria o espírito

de Lara?) - é um defeito do jogo. Siga pelo caminho que não está

bloqueado por laser para confrontar um ciborgue.

Nesse ponto, há um bug, mas há cura para esse problema. Confira: Se

você chegar à sala e ela já estiver com água e não for possível

enxergar uma válvula vermelha no encanamento, significa que o game está

com problema. Faça o seguinte: entre de novo no duto e volte pelo

caminho até onde for possível. No local onde existe uma rampa na qual

não há como subir, pule nela e volte. Quando você chegar à sala do

robô, a água vai inexplicavelmente ter sumido, e a válvula vermelha,

aparecido.

Mude o sistema de sua arma para burst ou rapid fire e detone tiros na

perna do robô até destruí-lo e deixá-lo em curto. Então suba na caixa e

atire na válvula vermelha no encanamento, liberando assim a água que

vai entrar em contato com a perna exposta do robô, destruindo-o. Não

desça na água, pois é morte certa.

Pule de volta no duto e olhe para os pilares escorregadios no canto

esquerdo, pule no mais próximo e mantenha o botão de pulo pressionado

para fazer uma atlética seqüência de saltos e cair sobre uma plataforma

plana. Pegue a munição para a grappling gun no chão e equipe-a,

usando-a para acertar a grade no teto, fixando-lhe assim uma corda.

Pendure-se na corda e pule na passagem à frente, acionando o botão para

escoar a água da sala. Desça e pegue a key bit (left) ao lado do

andróide.

Volte pelo duto até o corredor antes bloqueado por raio laser, agora

com a passagem livre. Corra por ele para não ser atingido pelas rajadas

vindas do helicóptero, tomando cuidado com o chão que desmorona. Acione

o botão atrás do balcão. Volte fugindo do helicóptero e entre pela

primeira passagem à direita. Enquanto isso o ciborgue vai segui-lo.

Então, corra pela passagem à direita no corredor e acione o interruptor

para prender o vilão na sala acima. Siga até a última sala, acione

outro interruptor e passe pelo buraco abaixo para encontrar o segredo 3.

Volte à primeira sala, siga pela esquerda, acione o interruptor para

encher a sala do ciborgue com gás, acabando com a raça do vilão. Vá ao

local onde detonou o inimigo e pegue a key bit (right), combine-a com a

outra peça igual e siga até o local onde os atiradores desceram do

teto, usando a chave no encaixe em forma de V para abrir a porta e

seguir para o encerramento do game.

Hudson
Hudson #hudson.rios

Tudo que é bom sempre tem um final...

, Fortaleza