Detonado de hudson.rios para The Sims 2 de Geral
GUIA ESTRAT??GICO
THE SIMS 2
USANDO O SIM CITY 4 PARA CONSTRUIR UMA VIZINHAN??A:
1. Esta é uma nova característica adicionada, dando a possibilidade de
personalizar vizinhanças usando o SimCity 4, isto é bem legal para
aqueles que não gostam das vizinhanças já prontas e é bem simples de
montá-la.
2. Inicie selecionando uma pequena cidade vazia.
3. Não inicie uma cidade ainda. Utilize as ferramentas de God Mode para
criar montanhas, rios, lagos, oceanos, colinas, árvores ou qualquer
coisa que desejar.
4. Quando estiver satisfeito com a sua terra, clique no Modo Prefeito e
crie um nome para a cidade. Certifique-se de colocar uma diferente dos
outros já existentes. O nome do Prefeito não é importante e não irá
afetar nada.
5. Você poderá colocar apenas estradas e ponte. Nada mais conseguirá passar por cima, então cuidado.
6. Se você quiser alterar a sua área mas não tiver acesso ao God Mode,
não se preocupe. Apenas segure ALT + CTRL + SHIFT e clique no botão God
Mode. Agora você terá acesso à todas ferramentas do God Mode.
7. Quando estiver satisfeito com sua cidade, salve e saia do SimCity 4.
8. Vá até Meus DocumentosSimCity4Regions???Sua Região??? (???Sua Região??? é o nome que colocou).
9. Encontre sua cidade, clique com o botão direito e copie.
10. Agora vá em Meus DocumentosEAGamesTheSims2SC4Terrains
11. Clique com o boão direito em uma área livre e clique em colar.
Agora, quando entrar no The Sims 2 e clicar em criar uma nova
vizinhança, você irá ver sua vizinhança.
COMPATIBILIDADE ZOD??ACA:
Alguns tipos de signos se dão melhor ou pior com outros tipos, veja a relação abaixo:
· Signo de Aries, se dá melhor com Gêmeos e Touro, pior com Câncer e Libra.
· Signo de Touro, se dá melhor com Áries e Libra, pior com Virgeme Câncer.
· Signo de Gêmeos, se dá melhor com Peixes e Virgem, pior com Capricórnio e Áries.
· Signo de Câncer, se dá melhor com Touro e Escorpião, pior com Gêmeos e Áries.
· Signo de Leão, se dá melhor com Sagitário e Câncer, pior com Capricórnio e Gêmeos.
· Signo de Virgem, se dá melhor com Aquário e Sagitário, pior com Leão e Touro.
· Signo de Libra, se dá melhor com Virgem e Câncer, pior com Peixes e Escorpião.
· Signo de Escorpião, se dá melhor com Peixes e Leão, pior com Libra e Aquário.
· Signo de Sagitário, se dá melhor com Peixes e Capricórnio, pior com Libra e Escorpião.
· Signo de Capricórnio, se dá melhor com Aquário e Touro, pior com Leão e Gêmeos.
· Signo de Aquário, se dá melhor com Capricórnio e Sagitário, pior com Escorpião e Virgem.
· Signo de Peixes, se dá melhor com Escorpião e Gêmeos, pior com Leão e Áries.
PERSONALIDADES
Negligente / Organizado
Os sims negligentes não recolhem nada deles mesmos, eles comem de
modo negligente e soltam gases de modo incontrolável. Eles também não
efetuam tarefas como dar descargas, ou retirar o lixo. Já o sim
organizado fazem tudo muito bem!
Tímido / Sociável
Os sims tímidos tendem evitar grupos de atividade. Os sociáveis se
juntarão facilmente, mas o nível social deles caem rapidamente.
Preguiçoso / Ativo
Os sims preguiçosos adoram evitar fazer as coisas. Você irá
encontrá-los nas poltronas na maior parte do tempo. Os sims ativos
adora estar do lado de fora fazendo coisas constantemente. Eles
preferem exercícios a assistir TV.
Sério / Brincalhão
Os sims sérios gostam de ler livros ao invés de brincar com outros
sims. Os brincalhões gostam de ficar brincando com os outros sims.
Nervoso / Gentil
Sims nervosos são difíceis de fazer amizade. Os gentis fazem amizades facilmente.
MOTIVA????ES
Os possuem suas motivações. Basicamente são coisas do dia a dia
para manter o seu sim sem pré satisfeito. Vamos ver algumas delas.
FOME
A fome é a parte mais importante do jogo. Se você não alimentar o
seu Sim, ele irá morrer. ?? precise ter uma geladeira em um fogão para
poder comer. Você pode pedir pizza, mas ganham muito peso com isso.
Para satisfazer a fome, clique na geladeira e escolha fazer uma
refeição rápida ou completa. Quanto melhor sua habilidade na cozinha,
melhor será sua comida. Quanto melhor a comida, mais satisfeitos seus
Sims ficarão. Dependendo da parte do dia, você verá diferentes tipos de
comida. Se comprar uma churrasqueira, você terá a opção de grelhar.
NECESSIDADES
Seu Sim precisará ir ao banheiro. Clique no banheiro para usá-lo.
Se você não usá-lo, ou não estiver disponível, seu Sim fará as
necessidades no chão. Mesmo que fizer no chão, seu Sim ficará aliviado,
no entanto, se este for um de seus temores, irá perder pontos de
aspiração.
CONFORTO
Conforto não é algo tão importante assim no jogo, mas é bom
mantê-lo em atenção. Para preencher o conforto, sente-se na cama, sofá,
ou cadeira. Dormir também trará conforto ao Sim. Não acontecerá nada se
o mantê-lo vazio, mas seu Sim começará a procurar um lugar para
descansar sempre.
ENERGIA
A energia do Sim é muito importante. Sem energia seu Sim irá cair
de sono em qualquer lugar. Para preencher esta motivação, dê uma
cochilada no sofá, ou durma na cama.
DIVERS??O
Os Sims irão se recusar de fazer qualquer coisa se esta motivação
não estiver cheia. Assistir TV ou jogar um jogo irá preencher esta
motivação. Dependendo da personalidade de seu Sim, o tipo de diversão
pode ser diferente.
HIGIENE
Para evitar aborrecimentos, evite que esta motivação esteja baixa.
Quando o seu Sim estiver cheirando mal, os outros Sims irão evitá-lo.
Para não ficar mal cheiroso, tome uma ducha, banho, ou banho de espuma.
SOCIAL
Os Sims gostam de conversar. Converse com alguém para preencher
esta motivação. Se você não o fizer, alguns Sims irão se recusar a
fazer algumas coisas. Você poderá conversar pela Internet ou pelo
telefone também.
AMBIENTE
Os Sims gostam de ter um bom visual da casa. Mantenha-a limpa,
isto também irá ajudar a colocar seu filho em uma escola particular.
Poças, cinzas, pratos sujos, lixo e comida podre são os quebram mais o
ambiente.
MESTRE CUCA
Confira aqui os níveis de habilidade requeridos para preparar comidas específicas e o tempo em que elas estarão disponíveis:
NÍVEL 0:
Qualquer hora ??? Suco, Batata Frita e Biscoitos.
Café da manhã ??? Cereal e Torrada.
Almoço ??? Sanduíches de carne e Hot Dog.
Jantar ??? Hot Dog, Jantar de TV e Mac & Cheese.
Jantar (Sobremesa) ??? Gelatina.
NÍVEL 1:
Jantar ??? Espaguete.
NÍVEL 2:
Almoço ??? Queijo Grelhado.
NÍVEL 3:
Café da manhã ??? Panquecas.
Almoço e Jantar ??? Hamburger.
Almoço e Jantar ??? Salada do Chefe.
NÍVEL 4:
Café da manhã ??? Omelete.
Almoço ??? Carne com Chilli.
NÍVEL 5:
Jantar ??? Carne de porco.
NÍVEL 6:
Jantar ??? Salmão.
Jantar ??? Peru.
Jantar (Sobremesa) ??? Bolo.
NÍVEL 7:
Jantar ??? Costela.
NÍVEL 8:
Jantar (Sobremesa) ??? Assado.
NÍVEL 9:
Nenhum.
NÍVEL 10:
Jantar ??? Lagosta.
HABILIDADES
Em diversas situações do jogo você irá precisar incrementar suas
habilidades. Ela são necessárias para empregos, cozinha e diversos
outros tópicos. Por exemplo, quando maior o seu progresso no emprego,
mais pontos de habilidades irá precisar. Para saber como aumentá-las,
veja as opções abaixo:
COZINHA:
Quanto maior as habilidades da cozinha, melhor será a refeição. E
quanto melhor a comida, mais irá satisfazer a fome de seus Sims. Isto
significa que se cozinhar um Jantar de TV e um Peru e pegar dois Sims
com o mesmo nível de fome, o que irá comer o Peru ficará com o medidor
mais elevado.
CRIATIVIDADE:
A criatividade dá habilidade para seus Sims criar. Existem dois
usos para esta habilidade, pintura e emprego. Normalmente, quando você
envia seu Sim para pintar, o Sim apenas pinta uma figura aleatória.
Isto irá melhorar progressivamente. No Sims 2, você pode fazê-lo, no
entanto, quando alcançar o 5º nível, você poderá pintar retrato dos
Sims, ou Natureza Morta. Se você escolher pintar o retrato de um Sim, o
Sim de sua pintura virá e você deverá escolher o ângulo da pintura. ??
muito fácil ter um Sim pintando um retrato em quanto outro pinta a
Natureza Morta. Para ambos, retrato e Natureza Morta, uma caixa amarela
irá aparecer na tela. Encontre um ponto e aperte a tecla ???C???, então o
Sim irá pintar o que estava na caixa amarela. Desta forma, você irá
escolher o que irá pintar. Você agora poderá adicionar um toque
especial em sua casa.
Para obter criatividade, coloque o seu Sim para pintar. A vantagem
de fazê-lo, é que você poderá vender a sua pintura. Você também pode
aproveitar uma recompensa de trabalho ou tocar piano para obter
criatividade.
MEC??NICA:
Sims com bom conhecimentos de mecânica poderão consertar coisas
quebradas. Desta forma você poderá economizar dinheiro com reparos.
Quanto melhor suas habilidades mecânicas, mais rápido você conseguirá
consertar seus objetos. Quanto mais alto a quantia de habilidade, menor
será a possibilidade de ser eletrocutado. Alguns Sims com baixa
habilidade mecânica, podem começar a consertar as coisas, mas irão
parar em poucos segundos.
Para obter habilidades mecânicas, encontre a estante de livros e estude mecânica.
Você também poderá usar uma recompensa de trabalho para ganhar esta habilidade.
L??GICA:
Lógica é um dos propósitos principais do jogo. Ele é chamado de
meditação. ?? uma habilidade escondidade que quando é usada, você
precisará ficar em completa paralização. Isto será genial quando você
sentir exausto e quer que o seu Sim pare. Se você meditar por tempo o
suficiente, você ganhará a habilidade de se teleportar para qualquer
lugar de seu terreno. Você ganhará a habilidade de meditar quando
alcançar 3 pontos de lógica.
Você conseguirá a habilidade do teletransporte, após um longo tempo de meditação.
Para ganhar lógica, pratique xadrez ou observe as estrelas à
noite. IMPORTANTE: Quando observar as estrelas à noite, existe a
possibilidade de ser abiduzido. Mantenha isso em mente. O meio mais
seguro será usar a recompensa de trabalho ou a mesa de xadrez.
CARISMA:
Carisma é a habilidade do seu Sim de obter boas conversas. Quanto
melhor o seu carisma, melhor as chances de ter uma conversa social. A
não ser emprego, o carisma não tem outro propósito.
Para obter carisma, clique em um espelho e clique em praticar
descurso ou praticar romance. Existe duas recomensas de trabalho que
irão ajudá-lo a obter carisma.
CORPO:
Corpo é outra habilidade que possui uma habilidade oculta, o Yoga.
Yoga aumenta os pontos de corpo rapiamente. A posição de Yoga de seu
Sim, dependerá do tempo que ele já praticou Yoga. Se você praticar
muito, seu Sim ficará magro e amarelo. Da mesma forma, se você comer
pizza ou outras comidas que engordam, você ficará gordo.
Para ganhar pontos de corpo, use recompensa do trabalho, nade na piscina, ou se exercite em seu aparelho de exercícios.
LIMPEZA:
Esta é a nova habilidade no Sims 2. Não há muito o que esperar
desta habilidade a não ser, quanto mais habilidades de limpeza tiver,
mais rapidamente fará a limpeza.
Para obter habilidades de limpeza, use a opção de estudos na estante de livros ou use uma recompensa de trabalho.
ESCOLA PARTICULAR
Agora você pode colcar seu filho em uma escola particular. Alguns Sims irão querer isso.
Antes de chamar o Diretor, você precisará de algumas preparações.
Primeiramente, certifique-se que cada cômodo tenha o nível mais
alto de ambiente possível, mesmo o lado de fora.
Computadores e outros itens escolares não irão aumetar fisicamente o
ambiente, mas você poderá obter alguns pontos de bônus nos cômodos que
as possuem. N??O SE PREOCUPE COM OS BANHEIROS.
Limpe cada cômodo. Não poderá haver nenhum tipo de sujeira!
O prósimo passo é chamar o diretor pela manhã. Ele virá para o jantar.
Assim, vista todos os seus Sims com roupas formais e certifique-se
também que eles estejam limpos, principalmente antes de ele chegar.
Finalmente, quando chegar às 16:00h, cozinhe o peru e o assado.
Sirva PERU o suficiente para toda a família e para o diretor. Por
enquanto, deixe o assado na bancada.
Com o jantar pronto, o diretor virá (sempre às 17:00h). Você precisará obter 90 pontos para ingressar na escola.
Tenha um Sim pronto para recebê-lo. Assim que você cumprimentá-lo,
N??O converse com ele ainda. Ao invés disso, convide-o para jantar.
Então tenha o jantar com ele e sua família. Deixe ele comer tudo o que
quiser. Isto lhe dará uma número de pontos variado. O próximo passo é
pedir que um Sim sirva o Assado. Deixe-o comer e ganhará mais alguns
pontos.
Agora é hora de levar o diretor para um passeio pela casa. Inicie
o passeio e leve-o para o lado de fora. Mostre o lado de fora e então
volte para mostrar todos os bons cômodos.
Se as coisas não estiverem correndo bem e não estiver obtendo pontos o
suficiente, mostre para ele os cômodos ruins, se existir algum.
Se ainda não obter pontos o suficiente, converse com ele. Para isso, tenha um Sim com boas habilidades de carisma.
Pronto, agora você está na escola particular.
Se não conseguir, tente novamente.