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Apartamento 302

Você é Henry Townshend e está no meio de um pesadelo. Após ter o
controle do personagem sai do quarto e dirija-se a sala do apartamento,
vá até a imagem de um rosto na parede à frente. Faça o caminho de volta
até seu quarto, vai rolar uma animação e apresentação dos diretores e
produtores do game. Você estará novamente em seu quarto, tente sair do
quarto, Henry vai tentar fazer uma ligação, mas o fio do telefone está
cortado, porém estranhamente ele recebe uma ligação de alguém pedindo
ajuda.

Saia do quarto e vá até a sala, aproxime-se da porta e veja que Henry
está totalmente trancado. Pelo olho mágico Henry vê Eileen, vizinha do
303. Pegue o papel debaixo da porta, vire-se e vá até a janela, Henry
vai olhar pela janela e verá uma garota descendo o metrô. Saia da
janela e pegue um pedaço de livro do lado da estante de livros. A sala
de Henry possui um baú onde você pode armazenar itens e armas. Como
Henry só pode levar até dez itens com ele, use este báu para armazenar
munição e guardar itens. Vá para o banheiro, pegue o cano de ação no
buraco, entre pelo buraco na parede.


Metrô

Você estará no controle de Henry em terceira pessoa. Siga em frente e
fale com Cynthia. Após os diálogos vá para a esquerda até que Cynthia
passa mal e entra no banheiro feminino. Após esperar algum tempo, mate
as criaturas que aparecer, você pode explorar o local para procurar
itens, caso queira apenas avançar no jogo entre no banheiro feminino.
Cynthia não está lá, use o buraco na parede para voltar ao apartamento.
Henry acorda e parece que foi apenas mais um sonho. Saia do quarto e vá
até a sala onde possui um móvel com um abajur em cima. Mova o móvel e
pegue a pistola, na parede onde o móvel estava tem uma fenda que dá
para ver Eileen. Provavelmente o telefone estará tocando. Fique atento
para todos os sons que acontecem no game, eles dão dicas do que fazer.
Siga para o quarto e atenda o telefone, é Cynthia pedindo para você ir
salvá-la. Entre no buraco da parede do banheiro, você estará no
banheiro feminino, examine o manequim e pegue as moedas de sua mão.
Saindo do banheiro feminino, vá para a esquerda e insira as moedas na
catraca que diz 'It's the Lynch Street Line entrance'. Desça as escadas
e tenha cuidado com os fantasmas, desça mais um lance de escada e
encontre Cynthia presa em um dos vagões do trem do metrô. Para libertar
Cynthia siga para a esquerda e encontre o vagão do condutor do trem.
Pressione o botão sobre o painel com um botão com uma luz vermelha,
saia e encontre-se com Cynthia, Desça até o último vagão que está
aberto, saia do outro lado, suba e entre novamente no trem pela outra
porta, este vagão tem uma caixa de brinquedos, esqueça esta caixa por
hora, continue em frente abrindo as portas dentro do trem até encontrar
o caminho bloqueado, porém haverá uma porta para entrar no trem ao
lado. Entre no trem ao lado e vá descendo passando de vagão para vagão
e abrindo as portas dentro do trem. Você encontrará uma porta a direita
da tela para sair do trem. Ao sair do trem vá para a esquerda e entre
pela porta, Cynthia terá sumido, desça a escada e vire a direita,
continue a direita para encontrar uma porta para descer. Siga em
frente, mas tenha cuidados com os cães, você ouvirá Cynthia dizendo que
encontrou a saída e está esperando por você, use a escada rolante para
subir, mate as criaturas da parede para passar sem problemas. Siga até
a saída de South Ashfield, suba as escadas e encontre os itens de
maquiagem de Cynthia no chão. Remova a placa (Temptation Placard) da
porta, entre pela porta e assista a cena. Você está devolta ao
apartamento de Henry. Olhe pela janela e veja o carro da ambulância na
entrada do metrô. Saia do quarto e vá até a sala, ouça o que falam no
rádio, vá até a porta e pegue o Red Diary - April 8, leia o que ele
diz, abra a geladeira da cozinha e pegue os itens Wine Bottle e
Chocolate Milk, salve o jogo no livro vermelho próximo a janela. Guarde
alguns itens no baú, por exemplo, o Temptation Placard, leve com você o
Chocolate Milk. Entre no buraco do banheiro para ir para o próximo
mundo.


Floresta

Siga em frente e passe pelo portão das duas primeiras parte da
floresta, entre pelo portão na construção e mate as criaturas voadoras,
pegue as balas da pistola e continue em frente, saia de pelo portão que
vai dar na floresta. No carro pegue a anotação deixada por Jasper's,
continue e passe pelo portão a frente, fale com o cara sentado na
pedra, passe pelo portão para ir para outra área. Tenha cuidado com os
cães e com a armadilha no centro do cenário, passe pelo portão e na
outra área tenha cuidados com os insetos e os cães. Continue avançando
e encontrará a WishHouse área, ainda não é possível entrar na casa.
Este local possui quatro portas, entre pela porta a esquerda superior
da WishHouse área, qualquer problema consulte o mapa. Passe pela duas
próximas áreas, no caminho tem bastante sangue no chão, entre pelo
portão da próxima área e fale com o garoto. Assista a cena e faça o
caminho de volta até a WishHouse, dê o Chocolate Milk para o cara
frente da porta da WishHouse, ele te dará a uma pá(Blood-Inscribed
Spade). Entre pela porta esquerda inferior da área WishHouse, mate os
cães e os insetos e passe pelo portão, na próxima área apenas passe
pelo portão. Você estará em um local onde tem algo escrito na árvore e
a raiz parece com uma mão. Use a pá(Blood-Inscribed Spade) na raiz e
pegue a chave (Rusted Bloody Key), você não pode fazer o caminho de
volta para WishHouse carregando essa chave, pois a tela se repetira
eternamente, passe pelo outro portão e use o buraco para voltar ao
apartamento de Henry, vá até a sala e deixe a chave (Rusted Bloody Key)
no baú. Vá até o banheiro e entre no buraco para voltar a floresta,
agora sim, faça o caminho de volta até a WishHouse, a área WishHouse
tem um buraco para que você possa voltar ao apartamento de Henry e
pegar a Rusted Bloody Key no báu. Pegue a chave e use o buraco no
banheiro para voltar até a WishHouse. Use a chave (Rusted Bloody Key)
para entrar na WishHouse, lá dentro pegue a anotação (Holy Scripture
Scrap) e deixe que o cara abra porta trancada para você, pegue a placa
(Source Placard) na porta, entre e assista a cena.

Devolta ao apartamento de Henry, você pode deixar a placa (Source
Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre no buraco para ir para o
próximo mundo.


Prisão

Você está no primeiro andar da prisão, siga em frente e pegue o
Exploration Memo no chão. Explore o andar e encontre um homem na cela.
Ele fica repetindo que Walter irá mata-lo. Dê uma volta no local e
tente abrir as portas das celas e pegar itens. Saia pela portão
principal e abra a porta da direita. Desça as escadas até o Basement 2
(B2 no mapa), no caminho pegue o Saint Medallion e pegue a chave (Water
Prison Exit Key) próximo a uma placa. Leia o que está escrito na placa
(Water wheell Room Plate Message). Faça o caminho de volta até o
primeiro andar(1F no mapa) e use a chave (Water Prison Exit Key) para
abrir a porta a frente. Você estará na parte de fora da prisão. Use a
escada ao lado da porta para subir mais rápido, continue subindo as
escadas até o telhado da prisão (RF no mapa), entre pelo portão e
acione a válvula para liberar a água e ligar o gerador. Desça até o
terceiro andar da prisão, entre pelo portão e mate as criaturas. Abra a
segunda porta da cela a esquerda . Esta cela possui um buraco no chão,
pule nele, você cairá no segundo andar que também possui um buraco no
chão, pule nele e depois pule no buraco do primeiro andar para cair no
Basement 1 (B1 no mapa). Mate as criaturas e saia da sala (Shower
Room). Vá para o fundo deste local e suba a escada, pegue o 1F
Suveillance Room Report na mesa. Use a escada e no segundo andar pegue
o 2F Surveillance Room Report na mesa, acione a manivela para esquerda
(turn left) uma vez, suba a escada e no terceiro andar pegue o papel
(Secret Number Memo) com um número secreto na parede, acione a manivela
uma vez para esquerda (turn left). O homem aprisionada será libertado.
Você tem que olhar todos os buracos de observação (na parede) e alinhar
as celas do segundo e terceiro andar com a cela do primeiro andar que
possui um buraco e uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama.

No primeiro andar esta cela está do lado esquerdo da mesa. Este andar
não possui manivela. Suba para o segundo andar e observe as celas e
encontre um buraco e uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama.
Use a manivela para mover (Turn left 3 vezes) a cela é alinhada com a
do primeiro andar. Suba a escada até o terceiro andar e observe as
celas, encontre o mesmo buraco que possui uma mancha de sangue de um
corpo deitado na cama e use a manivela para mover (Turn right 3 vezes)
para alinhar o buraco com os demais andares. Desça as escadas e assista
a cena. Mate as criaturas que saem do chão. Passe pela porta a sua
frente, suba a escada do lado da porta para encurtar o caminho, abra a
porta do primeiro andar e saia para fora da prisão. Use as escadas para
subir até o terceiro andar (3F no mapa). Entre pelo portão do terceiro
andar, agora basta localizar a cela que possui o buraco no chão e a tal
mancha de sangue de um corpo deitado na cama. Pule no buraco, continue
descendo até o Basement 1 (B1 no mapa). Mate as criaturas que saem do
chão, remova a placa (Watchfulness Placard) na porta, digite o código
do papel (Secret Number Memo) com o número secreto, entre e assista a
cena.

Devolta ao apartamento de Henry, vá até a sala e pegue o Red Diary -
April 4 e o Red Diary - July 23 debaixo da porta, você pode deixar a
placa (Watchfulness Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre pelo
buraco na parede para ir para o próximo mundo.


Prédios

Ao acorda, Henry estará em um beco cercado por prédios, siga em frente
e vire a esquerda, desça as escadas e mate as criaturas. Desça mais um
lance de escadas e assista a cena. Mate as criaturas e entre pela porta
próxima ao carro, você estará em um apartamento. Vá até a sala, nela
tem um fantasma com uma espada cravada no peito. Pegue a chave (Ghost's
Key) no fantasma, retire a espada (Sword of Obedience) de seu peito,
esta é uma espada rara, use-a nos fantasmas para poder explorar locais
com mais facilidade onde tiver algum fantasma te atrapalhando, basta
bater no fantasma com uma arma normal e quando ele cair cravar a espada
em seu peito. Use a chave (Ghost' Key) para sair do apartamento e
seguir em frente. Desça as escadas e abra as portas do Basement 5 (B5
no mapa), pegue as balas de pistola na prateleira e entre na Sporting
Goods Shop. Este local possui alguns acessórios que podem ser usados
como arma, pegue-os. Uma das portas está trancada, use a outra para
continuar avançando. Desça as escadas do Basement 7 (B7 no mapa) e
passe pela porta. Você estará no Pet Shop, mate os cães e pegue a
Albert's Sports Key em uma das prateleiras de produtos . Faça o caminho
de volta até o Sporting Goods Shop e destranque a porta com a chave
(Albert's Sports Key). Entre pela porta, mate as criaturas e desça as
escadas, siga para a esquerda onde tem um pequeno corredor.

Entre no elevador e assista a cena, desça a escada e você estará no
Basement 12 (B12 no mapa). Pegue a Nutrition Drink no chão, mate as
criaturas que saem do chão e siga por este caminho, use a escada para
subir. Ao lado da escada tem duas portas, não tem como abri-las, siga
pelo corredor e mate os cães e as criaturas. Continue por este caminho,
vire a esquerda e depois a direita, enfrente mais um grupo de criaturas
e entre pela porta. Desça as escadas e passe pela porta do Basement
13(B13 no mapa), desça mais um lance de escadas e entre no Bar South
Ashfield (Bar S.A no mapa), pegue o machado (Rusty Axe) na mesa e leia
o Bartender's Memo que está no balcão e descubra que é necessário um
número de quatro dígitos para abrir a porta ao fundo. Estes quatro
dígitos são os quatro últimos número do telefone deste bar, você pode
ver este número no telhado do bar. Use o buraco na parede para voltar
ao apartamento de Henry, vá até a janela e olhe para fora, use o
direcional para localizar o número do telefone em uma placa no telhado
do Bar South Ashfield. Anote os quatro últimos dígitos, vá para o
banheiro e use o buraco para voltar ao Bar. Use os quatro dígitos
finais do telefone para abrir a porta, entre e suba as escadas, tenha
cuidado com os fantasmas, remova a placa (Chaos Placard) da porta do
apartamento 207, entre e assista a cena. Devolta ao apartamento de
Henry, olhe pela janela e veja um homem no apartamento 207 apontado
para o 303. Saia do quarto e ouça o que dizem no rádio. Coloque a placa
(Chaos Placard ) no baú, leve com você a espada (Sword of Obedience),
salve o jogo e entre no buraco do banheiro para ir para o próximo mundo.


Apartamentos

Ao se levantar veja um homem batendo na porta do apartamento 303, entre
no apartamento 301 e pegue o Mike's Diary e Red Paper na mesa, vá para
o fundo do apartamento e entre na primeira sala a esquerda. No papel
vermelho na parede pegue a chave (Superintendet's Key) e no outro papel
a Locker Key # 106, na cama você encontra o Joseph's Article. Saia do
apartamento 301 e vá até a porta do apartamento 302 e um garoto sumirá
como em um passe de mágica, debaixo da porta tem um papel vermelho, não
dá para pegar, somente se voltar para o apartamento de Henry. Coloque o
Red paper por debaixo da porta. Siga em frente, todas as portas estão
fechadas neste andar (3F no mapa). Encontre com o misterioso homem na
escada, converse com ele e pegue a boneca que ele deixa no chão. Desça
até o primeiro andar (1F no mapa). Use a Locker Key # 106 no
compartimento próximo a escrivaninha com um abajur. Abra a porta a
esquerda e vá até o apartamento 105, use a chave (Superintendet's Key)
para abrir a porta, entre e pegue mais um Red Paper e o pedaço de outro
Red Paper em uma gaveta sobre o armário. Na parede você encontra a
chave (Apartment Keys) de todos os apartamentos, menos a do 303.
Explore o apartamento 105 e encontre o diário (Superintendent's Diary:
Umbilical Cord) no quarto. Saia do apartamento e explore andar por
andar, apartamento por apartamento. No apartamento 106 você encontra um
Portable Medical Kit, no apartamento 102, abra a geladeira e pegue o
outro pedaço do papel (Torn Red Paper), no apartamento 101 você
encontra balas para pistola. Vá até o segundo andar e explore o
apartamento 205 e pegue a fita cassete (Skinned Mike Cassete), entre no
quarto 207 e se encontre novamente com o homem misterioso, aproxime-se
dele e ele misteriosamente sumirá, pegue o revolver (Richard's
Revolver) na cadeira. No apartamento 203 você pega o Bug Spray(arma),
na sala e no quarto um pedaço de papel vermelho (Torn Red Paper) na
camisa. Suba até o terceiro andar, entre no apartamento 304, pegue
balas de pistola no quarto, saia e coloque todos os papeis por debaixo
da porta do apartamento 302.

Use um buraco para voltar ao apartamento de Henry, pegue os papeis que
estão debaixo da porta. Leia o Red Diary Scrap (cont.) e descubra que
tem algo ao lado de sua cama. Vá até o quarto e do lado das janelas
pegue a Doll Key no chão ao lado da cama. Use o buraco do banheiro para
voltar ao mundo dos Apartamentos, use a Doll Key para abrir o
apartamento 303, entre e assista a cena.

Devolta ao apartamento de Henry, vá até a janela e veja uma ambulância
sair do edifício. Vá até a sala e debaixo da porta pegue o Red Diary -
July 13 e Succbus Talisman. O buraco no banheiro está fechado, pegue as
placas (Chaos Placard, Watchfulness Placard, Source Palcard e
Temptation Placard) no baú e digira-se para a lavanderia do
apartamento. Use o Succubus Talisman na mancha da parede, coloque as
placas em seus respectivos orifícios, um novo buraco será revelado.
Entre nele para ir para o próximo mundo.


Hospital

Assista a cena e saia da sala de emergência. No salão central mate os
insetos, pegue o estilete (Paper-Cutting Knife) na sala a frente(Office
no mapa), saia pela outra porta e pegue o papel (Nurse's Memo) na mesa
e encontre uma foto de Eileen no painel de fotos. Saia da recepção e vá
para segunda sala de emergência(Esquerda no mapa), pegue o Nutrition
Drink, saia e pegue a bolsa de Eileen no salão central. Entre na sala
ao lado e pegue o Portable Medical Kit, saia e entre na porta ao lado
do elevador. No estoque (Supply Room) você encontra duas criaturas e
uma ampola (Ampoule). Suba as escadas e passe pela porta do segundo
andar, tenha cuidado com as cadeiras de roda. Acesso o painel ao lado
do elevador, se revolver entrar no elevador, mate a criatura e saia
novamente. O segundo andar possuir várias portas, você terá que abrir
uma por uma até encontrar a chave(Hospital Room Key). A chave muda de
sala aleatoriamente. Portanto explore todas as salas, a sala que não
abrir necessita da Hospital Room Key. Ao encontrar a chave (Hospital
Room Key) uma gaiola gigante irá prender Henry, use a chave para se
libertar, agora encontre a porta que precisa da chave e liberte Eileen.
Equipe a bolsa de Eileen para que ela te ajuda com as criaturas. Desça
as escadas e no primeiro andar entre na sala do lavabo (Washroom),
entre no buraco para voltar ao apartamento de Henry. Vá para a sala e
pegue o Red Diary - July 20 e a chave(Small Key) debaixo da porta.
Próximo a instante de livros pegue o Red Diary - June 11, Red Diary -
June 14 e Red Diary - ??/??. Vá até a lavanderia e entre no buraco para
voltar ao hospital, no primeiro andar use a chave (Small Key) para
abrir a porta que foi revelada no lugar do elevador. Desça e mate as
criaturas que aparecem no caminho. Continue descendo as escadas, mas
não deixe Eileen para trás, passe pela porta, pegue a vela (Holy
Candle), entre na porta ao lado, você sairá no metrô.


Metrô - Segunda parte

Siga pelo corredor e mate as criaturas, vá para o banheiro feminino,
use o buraco para voltar ao apartamento de Henry. Na sala pegue o Kid's
Letter, Toy Key e o Red Diary - July 25 debaixo da porta, tenha em mãos
as moedas (Lynch Street Line Coin), senão pegue-as no báu. Vá para a
lavanderia e entre novamente no buraco. Devolta ao metrô siga para as
catracas e use as moedas para poder descer. Vá para a esquerda e pegue
o Riding Crop(Arma) para Eileen, volte e continue descendo as escadas
até o trem. Entre nos vagões e encontre a caixa de brinquedos (Toy
box), use a Toy Key para abrir a caixa e receba a uma moeda (Filthy
Coin). Está moeda está suja, você terá que limpa-la na cozinha de
Henry. Porém, vá até o final do trem e passe para o vagão do trem ao
lado, desça por este vagão até a saída. Siga para esquerda onde haverá
uma porta aberta, nesta sala tem um buraco e uma escada, Eileen não
pode descer pela escada.

Entre no buraco para voltar ao apartamento de Henry. Daqui para frente
tenha cuidado ao retornar ao apartamento, coisas estranhas estão
acontecendo e é possível morrer no apartamento. Na sala pegue o Red
Diary - July 17 debaixo da porta, vá até a cozinha e use o item Filthy
Coin na torneira. Entre na lavanderia e use o buraco para poder voltar
ao metrô. Desça a escada e deixe Eileen neste local, dobre a direita
duas vezes e desça para o Basement 4 (B4 no mapa), siga em frente até a
escada rolante, suba as escadas da saída de South Ashfield e pegue o
Cynthia's Communter Ticket no chão, próximo aos acessórios de
maquiagem. Use o Cynthia's Communter Ticket na catraca que dis 'It's
the King Street Line exit'. Use novamente o Cynthia's Communter Ticket
na catraca do outro lado que diz 'It's the Lynch Street Line entrance'.
Desça as escadas até o metrô, use a moeda na máquina de vendas e pegue
a chave (Murder Scene). Entre no trem passe pelos vagões siga até a
sala onde deixou Eileen, leve Eileen com você, faça o caminho devolta
até as catracas, use o Cynthia's Communter Ticket na catraca para sair
e no local que diz ''It's the King Street Line entrance', use a chave
(Murder Scene Key) na porta próxima aos acessórios de maquiagem caídos
no chão. Entre e pegue a maçaneta do trem (Train Handle), desça as
escadas e use a escadas rolantes para chegar até o trem. Procure a
entra para o vagão do trem, dentro do trem, vá até a cabine do
condutor, coloque a maçaneta (Traim Handle) no painel. O trem terá se
movido liberando uma passagem do lado direito do trem, volte um vagão e
desça pela passagem, do lado da porta tem uma espada (Sword of
Obedience), passe pela porta e assista a cena. Daqui para frente Walter
Sullivan irá te perturbar em vários locais, bata nele e entre pela
porta a frente. Mais uma longa descida com nevoeiro, desça e passe pela
porta, você estará novamente na floresta.


Floresta - Segunda parte

Todo o caminho que você andou dá primeira vez já está no mapa. Você
está a esquerda da WishHouse, este local possui uma tocha acesa em um
pedestal e uma apagada no chão ao lado do pedestal, pegue a tocha
(Torch) e a equipe, acenda na tocha acesa. Saia pelo portão, mas tenha
cuidado com Walter Sullivan, neste local, investigue o poço d'água e
pegue uma cabeça de um boneco (Doll's Head), siga em frente matando os
cães, não deixe Eileen para trás. Dirija-se até a WishHouse, a casa
pegou fogo e agora é só um amontoado de madeira queimada. Explore o
local e pegue o Jasper's Burnes Memo e uma arma para Eileen. No lugar
da casa tem um boneco em uma cadeira de rodas, examine o boneco e pegue
o arquivo (Wheelchair Doll Text). Você precisa encontrar todas as
partes do boneco. Uma boa dica é deixar Eileen neste local e prosseguir
sozinho. Para fazer isso basta sair correndo e entra na porta que
deseja deixando-a para trás.

Siga para a porta esquerda inferior da WishHouse área, mate os insetos
e passe pelo portão e desfie ou derrube Walter Sullivan. Passe pelo
portão e atravesse a próxima área. Você está em uma área que possui uma
tocha acesa e um poço d'água. Acenda a tocha e investigue o poço d'água
para pegar a perna esquerda do boneco (Doll's Left Leg). Faça o caminho
de volta até a WishHouse.

Siga para a porta a direita superior da WishHouse área, passe pelas
criaturas de duas cabeça e entre na mina, pegue a arma (Pickaxe of
Dispair) e um Nutrition Drink e saia do outro lado da mina. Pegue o
Portable Medical Kit e Revolver Bullets, depois vá para a esquerda e
fale com o garoto. Depois do diálogo pegue o medalhão (Crested
Medallion). Acenda novamente a tocha e passe pela mina novamente,
desfie dos fantasmas, seja rápido antes que a tocha se apague e
investigue o poço d'água e pegue a perna direita do boneco (Doll's
Right Leg). Volte para WishHouse.

Siga para a porta direita inferior da WishHouse área, mate a criatura
de duas cabeças e siga em frente, assista a cena. Saia pelo portão do
outro lado, mate os insetos e passe pelo portão. Passe pela construção
mas tenha cuidados com os fantasmas, saindo do outro lado acenda a
tocha entre pelo outro portão, seja rápido e investigue o poço d'água e
pegue o braço direito do boneco (Doll's Right Arm). Faça o caminho de
volta até a WishHouse, no meio do caminho acenda a tocha no local cheio
de velas e duas rochas, seja rápido e vá para o local onde há uma
armadilha no centro da tela, procure pelo poço d'água, investigue e
pegue o braço esquerdo do boneco (Doll's Left Arm). Devolta a
WishHouse, coloque todas as peças no boneco. O boneco vai se mover
revelando uma passagem. Desça por ela levando Eileen com você, leia o
livro (Descent of the Holy Mother - The 21 Sacraments) sobre o altar.
Coloque o medalhão (Crested Medallion) na porta, entre e desça o
caminho de nevoeiro e estará em um elevador que o levará a prisão.


Prisão - Segunda parte

Walter Sullivan vem recepciona-lo, derrube-o e passe pelo portão, desça
pelo caminho levando Eileen com você. Abra a porta do primeiro andar
(1F no mapa) e explore o local, mate as criaturas de duas cabeças e os
insetos, entre nas celas para encontrar munição e Nutrition Drink.
Deixe Eileen neste local e suba até o terceiro andar(3F no mapa), passe
pelo portão e encontre a cela onde tem uma mancha de sangue na cama e
um buraco no chão. Pule no buraco até chegar ao Basement 1 (B1 no
mapa), você estará na cozinha (Kitchen no mapa) entre na porta a frente
e pegue a camisa de um prisioneiro(Prisioner's Shirt). Saia e pegue o
medalhão (Saint Medallion) e um Nutrition Drink no refeitório (Dining
Hall no mapa). Saia deste local e suba a escada vertical para cortar
caminho para chegar ao primeiro andar (1F no mapa). Destranque a porta
e encontre Eileen, desça com ela até o Basement 2(B2 no mapa), no
caminho se livre das criaturas que saem do chão. No Basement 2 entre no
buraco para voltar ao apartamento de Henry. Já no apartamento de Henry,
vá para o banheiro e coloque a camisa do prisioneiro(Prisioner's Shirt)
na banheira de sangue. Você receberá a anotação 'Note from the Bloody
Prisioner's Shirt' siga para a sala, olhe pelo olho mágico, porém tenha
um medalhão(Saint Medallion) com você, pegue os papeis (Red Diary -
July 18 e Red Diary - July 28) debaixo da porta. Leve com você uma
espada (Sword of Obedience), entre na lavanderia e use o buraco para
poder voltar a prisão. Suba as escadas em direção ao primeiro andar,
você se encontrará com um fantasma gordo, derrube-o e crave a
espada(Sowrd of Obedience) nele, pegue a chave(Water Prison Generator
Room Key) e dirija-se até o Basement 2(B2 no mapa), use a chave para
destrancar a porta da sala do gerador, mas esteja preparado para
enfrentar várias criaturas de duas cabeças. Leve Eileen até o fundo da
sala, abra a porta e desça pelo caminho de nevoeiro, no final do
caminho entre pela porta e você estará no mundo dos edifícios novamente.


Edifícios - Segunda parte

Pegue o diário (Reminisces) no chão, desfie do fantasma e entre no
elevador a direita. Acesse o painel do elevador e escolha Botton
Button, desça a escada vertical, vá para direita e mate as criaturas
que saem do chão. Pegue a bola de bilhar (Billiard Ball) no chão, suba
a escada vertical ao lado, siga pelos corredores da área B12, mate os
insetos e assista a cena. Fuja dos fantasmas até o fim do corredor e
encontre a bola voleibol (Volleyball) próximo as caixas de papelão, ao
lado da caixa d'água tem um medalhão(Saint Medallion). Entre pela porta
ao lado e desça as escadas até o Basement 13(B13 no mapa), passe pelas
cadeiras de roda e entre na porta, desça as escadas até chegar no Bar,
pegue o papel no balcão (Later Bartender's Memo), coloque a bola de
bilhar(Billiard Ball) na mesa. Faça o caminho de volta até o elevador e
encontre com Eileen. Acesse o painel do elevador e escolha 'Top
button', saia do elevador pela porta do lado do painel, tenha cuidado
com o fantasma, siga para a esquerda da tela e mate os cães. Suba as
escadas até a porta do Sporting Goods Shop, entre e pegue as velas do
bolo( Cake Candles) no balcão, coloque a bola de voleibol(Volleyball)
no cesto junto com as demais. Saia pela porta ao lado do buraco na
parede, passe pela porta e você estará em no corredor do Basement B5(B5
no mapa), entre na porta e suba as escadas do Basement 4(B4 no mapa).
Passe pela porta e derrube o fantasma, coloque pegue as velas ( Cake
Candles) no bolo pegue o gato empalhado (Stuffed Cat) junto a porta.
Faça o caminho de volta até a Sporting Goods Shop. Saia pela porta a
direita do cesto das bolas, desça as escadas entre no Pet Shop, derrube
os fantasmas e coloque o gato empalhado (Stuffed Cat) na gaiola.
Explore o Pet Shop para pegar alguns itens, sai pela porta ao fundo,
desça as escadas do Basement 7(B7 no mapa), entre pela porta e você
estará em uma área que possui um relógio em uma porta. Mate os insetos,
pegue a munição na prateleira depois abra a porta do relógio. Desça as
escadas do Basement 8(B8 no mapa), este local possui muitas portas
trancadas, passe pela única porta aberta já no Basement 10(B10 no
mapa). Mate as criaturas que estão armadas de taco de golfe, dobre a
esquerda e entre pela porta, desça as escadas do Basement 12(B12 no
mapa), destranque a porta debaixo, siga para direita, dobre a esquerda
e novamente a direita. Você estará novamente no local onde encontrou a
bola de Voleibol, entre na porta ao lado das caixas e desça as escadas
e tenha cuidados com as cadeiras de roda, passe pela porta e desça mais
um lance de escadas e você estará novamente no bar. Mate as criaturas e
leia o Later Bartender's Memo e descubra que o código de quatro dígitos
da porta ao lado mudou, isso porque o número do telefone do bar também
mudou. Entre no buraco na parede para voltar ao apartamento de Henry.
Use o telefone para discar o antigo número do bar, caso não se lembre
olhe pela janela e veja o número na placa de publicidade. Anote os
quatro últimos números. Vá para a sala e pegue o papel (Red Diaty -
July 29), debaixo da porta, entre na lavanderia e use o buraco para
voltar ao Bar. Use o número de quatro dígitos para destrancar a porta,
desça, mas tenha cuidado com os insetos. Pegue o Portable Medical Kit
ao lado da porta, passe pela porta, mas esteja preparado para enfrentar
algumas criaturas que descem em quatros nas paredes. Acabe com elas e a
porta ao fundo será destrancada, passe pela porta e desça pelo caminho
de nevoeiro, pegue o diário (Superintendent's Diary - Man with the
Coat) no chão frente a porta. Entre no apartamento.


Apartamento 302 - Segunda parte

O Apartamento de Henry está em um tom de cinza com várias velas acesas,
pegue o livro de figuras (Old Picture Book) e o Crimson Tome na mesinha
na sala. Vá até o quarto e pegue os diários (Red Diary - August 2, Red
Diary - August 3, Red Diary - August 4 e o Red Diary - August 5). Volte
para a sala e assista a cena em seguida pegue o machado(Pickaxe of
Hope) no corredor entre as portas do quarto e banheiro. Use o buraco do
banheiro para voltar ao apartamento(Primeira pessoa), vá até a sala e
pegue o diário (Red Diary - August 7), volte ao corredor e use o
machado (Pickaxe of Hope) para quebrar a parede entre o quarto e o
banheiro. Entre pela passagem e assista a cena, examine o cadáver de
Walter Sullivan e pegue a chave (Keys of Liberation). Volte pela
passagem até o apartamento de Henry e use a chave (Keys of Liberation)
nos cadeados para abrir a porta do apartamento, assista a cena.


Apartamentos - Segunda parte

Siga até o apartamento ao lado(301), entre e mate as criaturas, desça
as escadas e estará no apartamento 201, pegue o item no fundo do
apartamento e saia pela porta de entrada. No corredor tenha cuidado com
Walter, entre no apartamento 202, pegue a espada no quarto e volte a
sala, use a passagem para ir ao apartamento 203, sai pela porta de
entrada. Deixe o apartamento 204 de lado, não tem nada lá, somente
Walter. Passe pelo portão e mate as criaturas, entre no portão do outro
lado, no apartamento 205 você encontra um Nutrition Drink, entre no
apartamento 206, derrube Walter e use a passagem no último quarto para
ir ao apartamento 207, explore o apartamento e encontre munição em um
dos quartos, saia pela porta de entrada, mate a criatura e desça a
escada.

No apartamento 107 você encontra um Nutrition Drink e no apartamento
106, uma Ampoule e um Portable Meidcal Kit, vá para o apartamento 105,
na porta tem seis correntes, você precisa encontrar seis vezes um
fantasma acorrentado, passe pelo portão, veja o desenho que Walter fez
de seu pai, Eileen irá parar no centro da recepção, passe pelo outro
portão e encontre o fantasma no canto ao lado da porta do apartamento
104, entre no apartamento e encontre o fantasma novamente. Saia e vá
até o apartamento 103, mate as criaturas e encontre o fantasma no
centro da sala. Saia desse apartamento e entre no apartamento 102,
encontre o fantasma também no centro da sala. Siga até o apartamento
101, mate a criatura e encontre o fantasma no fundo do corredor, entre
no apartamento 101 e encontre mais uma vez o fantasma. Volte até a
recepção onde deixou Eileen, assista a cena. Siga até o apartamento
105(Superintendent's Room), que deverá estar sem correntes na porta,
entre e pegue o cordão umbilical(Umbilical Cord) na sala. Assista a
cena.

Saia do apartamento e no corredor veja o desenho de uma mulher que se
parece com Eileen, faça o caminho de volta até o apartamento 302, tenha
cuidado com as criaturas. Entre no apartamento e salve o jogo, use a
passagem entre o quarto e o banheiro, o corpo de Walter se foi, em seu
lugar tem uma pequena cavidade, use-a para descer. Ao acordar entre no
buraco ao chão e esteja preparado para enfrentar Walter Sullivan pela
última vez. Coloque o cordão umbilical(Umbilical Cord) na criatura,
pegue todas as oito lanças e enfie no peito da criatura, agora Walter
Sullivan já pode ser atingido, seja rápido e acabe com ele antes que
Eileen entre na máquina. Assista o final do game.
hudson.rios
Hudson.rios
Colaborador do site, 27 anos, Fortaleza
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