Detonado de Gunner69 para Neverwinter Nights: Shadows of Undrentide de Geral

#Detonado Detonado de Neverwinter Nights: Shadows of Undrentide para . Publicado por Gunner69, em .

CAPÍTULO I

Hilltop, Oeste (Hilltop, West)

Norte: Casa de Drogan.

Noroeste: Celeiro de Drogan.

Sul: Herbalista, Ferreiro, Salão Comunitário e Taverna.

Leste: Portão para Hilltop, Leste.

Casa de Drogan

Bem, a história começou. Você agora é um aprendiz de um anão(?) 'wizard/cleric' chamado Drogan. Você aparecerá dentro da casa dele no piso de cima, em teu quarto. Pegue os equipamentos do baú e não esqueça do 'Mystra's Ring', o qual tem a habilidade de te teletransportar para a casa de Drogan (mais ou menos como a 'Stone of Recall' de NwN). Tal processo de teleporte é inútil sem um 'focus crystal' em seu inventário. Mas não use-o agora.

Saia do quarto e veja os diálogos entre os outros aprendizes Dorna, Xanos e Misha. Agora procure nos outros cômodos nesse mesmo piso por itens e use o anel para se teletransportar até Drogan ou simplesmente ande até as escadas para o andar de baixo.

O quê? Algumas criaturas (kobolds) atacam a casa e conseguem envenenar Drogan. Lute com os monstros e então fale com os sobreviventes. A partir de agora você tem 2 henchmans disponíveis: Xanos (feiticeiro ou bárbaro) e Dorna (ladra ou clériga). Agora vá até o laboratório de Drogan e quando você tenta entrar você é barrado por armadilhas. Fale com o familiar de Drogan (Riisi). Riisi lhe diz que os kobolds roubaram alguns itens do laboratório. Se você quiser adquirir alguns itens do laboratório então você deve responder as charadas de Riisi corretamente: 'Children's riddle' (resposta correta é YES - sim), 'Prisoner's riddle' (a resposta correta é 'I will be hanged' - Eu serei enforcado) e 'Wizard's riddle' (o certo é '6 wizards' - 6 magos). Charadas simples até de se resolver. Agora você tem a chave para o recinto localizado no andar superior. Vá até lá e você notará a alchemist's table. Você pode criar focus crystals para o teu anel de teleporte. Você precisa de um quartz crystal e de duas das quaisquer gemas: phenalope, aventurine, fluorspar ou amethyst. Simplesmente coloque todos os itens juntos dentro do misturador. Existem outras receitas para o alchemist's table ( por exemplo misture practice sword e um quartz crystal na mesa). Agora você está pronto para as futuras aventuras. Contrate o seu henchman ou vá sozinho. Xanos é um relativamente carismático feiticeiro/bárbaro meio-orc com algumas megalomanias. Dorna é uma ladra anã comum com algumas habilidades clericais e que adora ouro. Saia da casa.

Missões:

Os Artefatos Desaparecidos / The Missing Artifacts

Você adquire essa missão na casa de Drogan. Fale com Ayana perto do corpo de Drogan. Os kobolds atacaram a casa de Drogan e roubaram alguns artefatos do laboratório. Você precisa achar todos eles. A resolução para essa missão está nas seções principais desse capítulo.

A cura para Drogan / The Cure for Drogan

Drogan esta envenenado precisa ser curado. Primeiro vá até o Farghan, o Herbalista e fale com ele sobre a cura para Drogan. Ele te dá alguns ingredientes. Vá agora para a taverna e complete a missão dos kobolds na cozinha. Pegue helmthorn berries da cozinha e retorne até Drogan. Agora ele está curado, porém muito fraco.

Kobolds na cozinha / Kobolds in the kitchen

Você pega essa missão falando com Lodar ou Hurc na taverna. Os kobolds estão entrincheirados na cozinha com a cozinheira local como refém. O líder deles quer escapar mas Lodar cercou-o. Existem varias maneiras de completar esta missão. Você pode matar Lodar e o seu pessoal para ajudar os kobolds a fugirem. Você pode persuadir Hurc a sair da cozinha sem mais matança (você recebe pontos lawful se você mantiver sua palavra). Você pode persuadir Hurc a pegar você como refém e matar todos eles. Você pode também mentir para Hurc e matar os kobolds (você se torna mais caótico) ou você pode matar Lodar e Hurc e continuar suas aventuras (escolha chaotic evil).

Excessos do Profeta / Excess of Prophet

Você pega essa missão falando com Haniah no commision hall. Há um homem chamado Piper na cidade. Ele é de certa forma um pregador maluco que está assustando o pessoal da cidade. Haniah quer que você livre-se dele. Fale com Piper perto do commision hall e tente persuadi-lo a sair daqui e ir para uma outra cidade (por exemplo Neverwinter com o problema da praga). Você também pode simplesmente mata-lo e então retornar a Haniah com as novidades.

Nota: Existe um outro jeito de resolver esta missão; você pode dar uma espada a ele, que então virará um guarda. Só fale sobre Hol e como ele foi morto. Piper aparentemente tem alguma culpa nisso.

Hilltop, Leste (Hilltop, East)

Centro: Caravana dos halflings.

Norte: Fazenda antiga.

sul: Portão para Colinas de Hilltop.

sudeste: Casa de Blake.

Missões:

Jogando sem todas as cartas / Not playing with a full deck

Você pega essa missão falando com Katriana perto das caravanas. Um grupo de Kobolds assaltou a caravana e roubou alguns itens. Você deve achar um baralho de cartas importante para Daschnaya, a líder do grupo.

Vá para a old farm (fazenda antiga) no norte e entre na casa. Mate alguns kobolds e procure pelas cartas. Retorne para Katriana e pegue a chave. Entre no vagão e receba a recompensa de Daschnaya.

Enclave Thayvian / Thayvian Enclave

Fale com o mago Szaren na estrada perto das caravanas para pegar essa missão. Szaren é um representante da facção Red Wizards. Ele quer estabelecer um enclave na cidade, porém precisa da permissão do prefeito.

Retorne à commision hall e fale com Haniah. Você pode persuadi-la a pedir permissão ou você pode decidir matar Szaren (para quem não sabe Red Wizards são maus - essa é a escolha lawful). Então retorne para Szaren e diga a ele o resultado. Se você permitiu Szaren se estabelecer na cidade então você pode comprar coisas com ele em Hilltop Oeste (casa não-marcada).

Salve minha família / Rescue my family

Fale com Nora Blake perto da casa dela para pegar essa missão. Há kobolds dentro da casa dos Blakes. Salve a família de Nora.

Entre na casa. Mate os kobolds e veja o cadáver de Adam Blake no chão. V á para o próximo andar. Fale com o kobold e tente persuadi-lo a dar o bebê para você ou tente tirar o bebê dele. Você também pode deixá-lo ir. Volte para Nora com o bebê e diga a ela a boa e a má notícia.

Nota: Você pode ressuscitar Blake e vender o bebê a Thay (talvez somente se você matar o prefeito).

Nota: O Herbalista: Você pode falar com o lobo do herbalista para ficar sabendo da localização de um anel (somente rangers e druidas). Você consegue encontrar o anel após falar com o lobo.

Nota: Se você for um ranger ou um druida então fale com um cão normal nas ruas para saber mais sobre o tesouro do lobo do herbalista. Então vá para o herbalista e fale com seu lobo. O anel está em algum lugar perto da casa do ferreiro.

Colinas de Hilltop(Hilltop Foothills)

Sudeste: Para Hilltop East.

Leste: Para Cripta Elfica (Trilha de cadáveres).

Sul: Para Alta Floresta.

Leste: Para Blumberg.

Nordeste: Fazenda de Hurst.

Nordeste (Mais ao norte): Montanhas Nether (Trilha de cadáveres).

Noroeste: caverna de Rumgut.

Cripta Elfica (Elven crypt)

Antes de ir para a cripta élfica fale com o arqueiro elfo Fenran ali perto. Também tem um urso marrom ferido um pouco ao norte da saída para Hilltop Leste. Você pode curá-lo. Agora vá para a cripta.

1. Entre na cripta: Nível superior. Vá para o norte. Então para o oeste tem uma estátua élfica. Reze aí para se curar e receba alguns pontos de bondade. Para o leste tem uma porta fechada. Você pode abrir mais tarde. Agora vá para a parte inferior da cripta.

2. Nível inferior. Tem um espírito de Nilmatér na tumba sudoeste que pode lhe dar algumas missões secundárias. Completa-las será útil para sua jornada. Destrua os blocos e prossiga adiante. Explore a cripta até você achar uma sala com vários kobolds e o líder Urko. Tem um truque aqui que pode lhe ajudar a matar os kobolds sem problemas. Você pode persuadir Urko para lhe dar a 'mummy hand' mas você deve ter uma persuação e CHA (isso é muito difícil) alta. O outro truque foi-lhe dito pelo espírito de Nilmatér, depois de completar a missão secundária com as aranhas. Você deve achar uma porta secreta na quina da parte sudeste da tumba, ao sul do lugar onde está Urko. Então entre na sala secreta. Você irá ver um baú com uma alavanca. Puxe-a e pegue os 'protection helms' - capacetes de proteção - do baú e EQUIPE-O (se você tiver companheiro, NELE TAMB??M). Você ira ver uma placa de metal no chão perto da porta ao entrar na sala de Urko. Pise nela para ativar armadilhas e destrua os 'kobolds', então procure nos corpos pela 'Mummy hand' e saia da cripta. A 'Mummy hand' é o único item que pode ser usado. Use-o para ver o próximo passo.

Missões:

Infestação de aranhas / Spiders infestation

Fale com o espírito de Nilmatér para pegar essa missão. O Espírito quer que você livre uma tumba das aranhas. Vá para o oeste e mate todas as aranhas. Então destrua os ovos delas. Retorne para Nilmatér.

A espada perdida / The Lost Sword

Fale com o espírito na tumba do norte para pegar essa missão. Um ladrão de túmulos roubou uma antiga espada deste espírito. Ache-a. Procure nos corpos por uma espada na tumba central (a entrada pelo lado leste).

O Teste ??lfico / The Elven Test

Complete a quest das aranhas e fale com Nilmatér para receber a chave e começar essa missão. Você deve passar o teste para obter uma cloak mágica. Pegue a chave e retorne para o nível superior da cripta. Abra a porta trancada e você verá raios vermelhos do pedestal no centro. O pedestal é cercado por quadrados. Alguns deles têm armadilhas. Os quadrados com luzes vermelhas neles (não raios) são seguros. Siga por eles até alcançar o pedestal. Pegue a cloak. Agora você tem que voltar pelo quadrados onde tinham os raios.

Nota: Se você é um paladino, você recebe outras recompensas especiais (armaduras, capacetes, escudos) na saída.

Outros lugares nas Colinas de Hilltop

A Estátua da Torre é um dos artefatos roubados de Drogan. Deekin o possui. Ele quer se livrar da influência de seu mestre, um dragão chamado Tymofarrar. Este dragão está na região das Montanhas Nether e seus kobolds perseguem Deekin. Essa missão é resolvida nas seções principais de "Montanhas Nether" e "Alta Floresta". Agora vá para as Montanhas Nether ou Alta Floresta. Eu recomendo ir para as montanhas primeiro.

Missões:

Chifre do Shadow Hart / Horn of the Shadow Hart

Fale com Fenran para pegar essa missão. Fenran quer o chifre de uma criatura misteriosa chamada Shadow Hart. Esta missão não requer alta perícia Spot. Existem 3 coisas para se fazer para completar esta quest. Primeiro na área das árvores logo perto da saída. Você caminha (CAMINHA) e aparece um texto: "You hear the sounds of a strange animal somewhere nearby" - você escutou o som de um estranho animal em algum lugar por perto. Segundo ache as pegadas deste animal na região sudoeste. E há um terceiro grupo de pegadas perto da entrada para a floresta. ?? perto da pedra grande no rio. Quando você ver essa terceira pista, o Shadow Hart aparece do outro lado do rio. ?? fácil de matá-lo. Ele deixa no chão o Heart of the Shadow e o Horns of the Shadow.

Nota: Existem 3 lugares onde se pode achar as pegadas: perto do ranger, no canto perto da cidade e no topo da colina (perto/em cima da caverna gigante) Se você ver todas essas 3 o Shadow Hart irá aparecer perto de uma delas. Quando você tenta matá-lo ele irá teletransportar para uma das outras duas continue andando pelas pegadas até você conseguir matá-lo. Ele fica teletransportando aleatoriamente, mas não se cura.

Rungut precisa de uma esposa / Rungut need wife

Fale com Nathan Hurst perto de sua fazenda para pegar essa missão. O estúpido ogro local Rungut raptou a filha de Nathan e você deve trazê-la de volta. Vá até a caverna de Rungut. Fale com Rungut sobre a filha de Nathan. Você pode tentar persuadi-lo a soltar a filha (muito difícil). Você pode também matá-lo (Rungut é um oponente muito forte). Mas há outras maneiras para prosseguir nesta missão. Primeiro, convença Rungut a deixar você falar com a filha de Nathan. Então fale com ela. Agora você pode conversar com Rungut e tomar umas bebidas alcoólicas até que ele caia. Rungut estará dormindo (você tem que roubar na bebida porque Rungut tem uma CON muito alta). A outra maneira é sair da caverna e voltar mais tarde quando Rungut estiver dormindo. Ative o modo 'move silently' - andar silenciosamente. Roube a chave de Rungut e solte a mulher. A outra maneira é ser preso junto com a filha. Tem um túnel secreto que leva até a saída. Depois disso volte a Nathan para uma recompensa.

Nota: Tem uma outra maneira. Se você tiver o recipiente com Choking Powder, você pode dá-lo a mulher presa e ela colocará junto com a comida. Saia e reentre na caverna e você encontrará Rungut deitado morto no chão.

Montanhas Nether

Sul: Para Colinas de Hilltop.

Noroeste: Entrada da caverna (alguns orcs aqui).

Nordeste: Caverna de Kobolds.

A Mask é um dos 4 artefatos roubados. As pegadas te levam para a caverna dos kobolds. Vá para a caverna. Tem um pedregulho perto da caverna, mas você não pode usá-lo ainda.

Caverna dos Kobolds

Vá para o norte. Mate todos os inimigos. Existem 2 pequenos brilhantes baús na caverna. Por que? Pegue a anotação de um dos baús e leia. Wow, kobolds tem senso de humor. Mate todos ele e vá para a porta trancada no norte. Tem também quatro alavancas nas salas próximas. Olhe pela bandeira perto da porta trancada e ache qual sala tem a alavanca com o mesmo sinal do lado. São quatro portas e seus respectivos sinais. Vá puxando a alavanca conforme o sinal aparecer. Por fim você achará alguns kobolds neutros. Perto de uma das passagens tem um sinal: "To master - authorized kobolds only" - Para o mestre - kobolds autorizados somente. Esta passagem leva para uma entrada bloqueada para a caverna do Dragão. Retorne para o hall central com os kobolds neutros e escolha outra passagem, a que leva para as celas de prisioneiros. Mate o 'kobolds' e pegue a chave de seu corpo. Solte o 'Master Jumper' Klumph de sua cela e fale com ele. Ele te conta que tem aquela passagem bloqueada pode ser liberada com a ajuda dele, mas ele precisa do "Rod of Ruler', que está sob a guarda do chefe Arzig. Ache-o e fale com o chefe. Você pode também achar Hurc aqui e se você o liberou da taverna (a missão da cozinheira refém). Você pode matar Arzig e pegar o 'Rod' ou convencê-lo a entregar para Klumph (você precisa se comprometer com ambos para isso). Devolva o 'Rod' para Klumph e vá para a passagem bloqueada. Fale com Klumph e espere até os "saltadores" fazerem o seu trabalho. Daí entre na caverna do Dragão. (se você matou Klumph, então você deve usar o 'Rod of the Ruler' manualmente).

Caverna do Dragão

Explore as cavernas. No Oxen Den tem um forte kobold Klonk, the Freezer. Mate-o. Ele tem uma short sword bem útil. A passagem para o mestre dos 'kobolds' é bem protegida. Abra a porta para liberar os 'Oxes' e a batalha será fácil. Vá para o norte e fale com o dragão Tymofarrar. Tymofarrar é um dragãomau, perigoso, inteligente e esperto. Ele foi responsável pelo ataque em Hilltop e ele ordenou os kobolds a roubarem os artefatos. Ele tem a 'Mask'. A 'Tower Statue' está com Deekin, que escapou de Tymofarrar. O artefato dragon's tooth está com a feiticeira J'Nah, que lidera os gnolls. Tymofarrar está em guerra com J'Nah então você pode fazer um acordo com ele para receber a Mask (depois de completar a missão). Você também pode tentar persuadi-lo a liberar Deekin de sua influência, mas não agora. Se você é suicida você pode tentar atacá-lo. Tymofarrar quer que você mate J'Nah e ele lhe dará um item mágico (flask of powder), que você pode usar em J'Nah para enfraquecê-la, se você concordar em ajudá-lo. Qualquer que seja sua escolha o próximo lugar a ir é a Alta Floresta.

Alta Floresta (High Forest)

Sudoeste: Para Colinas de Hilltop.

Leste e oeste: Cavernas com múmias e alguns bons itens.

Noroeste: Caverna com bandidos.

Nordeste: Caverna com um ovo de dragão (você pode vendê-lo para o eremita).

Norte: Casa do eremita (ele vive aqui e pode fazer negócios com você).

Nordeste (mais norte): Caverna dos Gnoll.

Assim que chegar aqui vá para a caverna dos Gnolls, para procurar mais um dos artefatos.

Caverna dos Gnolls

Explore a caverna e mate os gnolls. Na parte central tem a cela dos escravos. Você pode libertá-los. Tem um escravo com o nome de Glendir. Livre-o. Em um das salas tem um goblin mago com alguns itens bem interessantes. O seu livro tem alguns informações sobre um ritual. Vá para a cela dos animais e mate o tratador de animais. Pegue o chifre (horn) de seu corpo e use-o nos animais. Os animais te ajudarão a lutar. Na parte noroeste tem uma prisão e um kobold prisioneiro. Liberte-o e então ache e fale com o chefe Gishnak. Você pode matá-lo ou aliar-se com ele para matar a feiticeira (a batalha com ela vai ser mais fácil). Pegue a chave dele e vá adiante para as ruínas subterrâneas.

Túneis subterrâneos

Procure no osso do goblin pelo recado. Tem uma alavanca no chão, mas não puxe-a agora. Tem um poço mágico aqui, mas você não precisa ir pra lá agora. Note as quatro portas com as luzes. Cada uma delas de uma cor: air - gray (ar - cinza); fire - red (fogo - vermelho); water - white (água - branco); stone - green (pedra - verde). A porta central esta travada. O labirinto tem armadilhas de quatro tipos. fogo, água (frio), ar (eletricidade), pedra (ácido). O seu personagem pode ser imune a somente um tipo de dano. Perceba a alavanca. Ela tem a sua própria luz também. Então puxe-a. A cor da luz é a cor do tipo de dano que você é imune (por exemplo se você não quiser ser machucado por fogo, então puxe até aparecer a cor vermelha). Por este caminho você pode explorar o labirinto. Você precisa matar os quatro elementais do labirinto: sala sudoeste - Hall do Fogo; sala noroeste - Hall da Água; nordeste - Hall do Ar; sudeste - Hall da Terra. Depois de matar todos os quatro elementais, você receberá um magical token e a porta grande se abrirá. Agora você pode usar o token no poço mágico em troca por um item que invoca um tipo de elemental (você escolhe qual). Agora entre no hall antigo.

Nota: existe uma possibilidade de pegar 2 tokens. Se você, usando cantrips, alvejar cada coluna que está em cada Hall com a cantrip equivalente, você recebe outro token. Se você coloca os dois tokens no poço e pressionar o 4, você recebe um robe of elemental resistance.

O Hall antigo

Você acha J'Nah aqui. Fale com ela. Você pode fazer um acordo com ela para matar Tymofarrar. Em troca ela lhe dará o Dragon Tooth, que você realmente precisa. Minha escolha foi matá-la. Mas antes de matá-la, eu recomendo que você use alguns mágicas de proteção e invoque algum elemental. Se você tem o flask of powder de Tymofarrar então use para desativar os feitiços de J'Nah temporariamente. Se você se aliou a Gishnak então a batalha será bem mais fácil. Pegue o Dragon's Tooth e a poção mágica que vai te ajudar a lutar contra Tymofarrar. Saia das ruínas.

Missões:

Os Escravos Gnoll / The Gnoll Slaves

Salve Glendir / Rescue Glendir_

Você pode falar com o ferreiro em Hilltop Oeste sobre Glendir.

Os Prisioneiros Kobolds / The Kobold Prisoners

Final

Montanhas Nether: Cavernas do Dragão (revisitado)

Fale com Tymofarrar sobre a morte de J'Nah. Recupere a Mascara do dragão. Agora você pode persuadir ele a deixar Deekin em paz. Se quiser matar o dragão então use a poção mágica que você conseguiu com J'Nah. Você será transformado em um gigante (verdade, gigante) e poderá matar o dragão. Pegue a mascara e saqueie seus tesouros. A mascara dá uma habilidade interessante: Imunidade a medo. Agora vá para Blumberg.

Blumberg

Vá até a casa de Deekin. Fale a ele que Tymofarrar está morto ou que Deekin está livre. Obtenha a Estátua da Torre (Tower Statue). Agora você tem todos os quatro artefatos: A Mão Mumificada (Mummified Hand), A Mascara (The Mask), O Dente do Dragão (The Dragon's Tooth) e a Estátua da Torre (The Tower Statue). Retorne a Drogan.

Casa de Drogan

Drogan irá falar com você. Você deve dar a ele a Tower Statue. Os outros três artefatos não são tão importantes mas você deve dá-los a ele se você não quiser se tornar mais caótico. Drogan fala sobre um cristal na Tower Statue. Sua próxima missão é identificar esse cristal. Parece que esse cristal contém algum poder e você precisa saber mais sobre isso. A única pessoa que sabe mais sobre este cristal é Garrick. Vá até a caravana dos halflings e a sua viagem ao sul começará.

Interlúdio

Anauroch: Acampamento Noturno

Fale com Catriana. Defenda o acampamento dos Stingers e então fale com todos os membros da caravana. Parece que Zidan está desaparecida e a caravana não pode avançar sem ela. Agora você tem mais um henchmam, Deekin (sim, ele é um incomum kobold inteligente). Ele é um bardo. O anel de Mystra é inutil agora.

Missões:

Resgate Zidan / Rescue Zidan

Zidan desapareceu durante o ataque. Você precisa encontrá-lo ou a caravana não irá continuar em diante. Entre nos túneis subterraneos (Minha DEX era 13. Se não for suficiente, use poções para aumentá-la). Mate todos os stingers que encontrar e entre nas cavernas dos Stingers.

Cavernas dos Stinger:

Explore as cavernas. Há uma criatura chamada Manticore no centro das cavernas. Ele é forte mas seu covil tem muitos itens úteis. Procure no seu corpo por um diamante. Para o sul dessa sala há uma sala do tesouro. Destrua a estátua para desarmar a armadilha. Se já tiver explorado o suficiente, vá para as cavernas inferiores (sudoeste).

Cavernas dos Stinger: Templo:

Vá para o norte. Destrua o altar rapidamente para libertar Zidan da armadilha. Mate todos os stingers aqui e fale com Zidan. Retorne com ele para a caravana. Agora a caravana pode proseguir.

Oasis da Palmeira Verde (Oasis of the Green Palm)

Oeste: Catacumba de Al-Rashid.

Leste: Casa do Senhor das Manhãs (Morninglord).

Noroeste: Tumba de Kel-Garas.

A caravana está sem água. Você precisa encontrar água para suprir a caravana.

Lute contra os zumbis aqui. Fale com Ali Ibn-Musud. Ele diz que seu povo vem sofrendo sob os ataques do clérigo morto-vivo Kel-Garas. O problema é que Kel-Garas é imortal. A única maneira de matá-lo é matar seu corpo fisico e pegar o Rod of Blight de seu corpo e colocá-lo no altar de Lathander na casa do Senhor das Manhãs (Morninglord).

Catacomb of Al-Rasid

Você não precisa vir aqui mas essa tumba contém armas poderosas contra mortos-vivos. Primeiro mate todos os zumbis aqui e destrua as estátuas. Você irá ver 16 plataformas no chão (4x4). Se você quiser destrancar o sarcofágo você precisará resolver esse quebra-cabeça. As placas brilhantes são dicas. Há também 7 runas aqui. Se você colocar uma runa em uma plataforma ou pisar numa plataforma ela será ativada. Você precisa ativar 8 plataformas na seguinte ordem:

_

NORTE

_

ative

não ative

não ative

ative

_

_

não ative

ative

ative

não ative

_

_

não ative

ative

ative

não ative

_

_

ative

não ative

não ative

ative

_

Feito isso, pegue a Desert's Fury (+3 contra mortos-vivos).

Tumba de Kel-Garas

Explore a tumba e mate os monstros mortos-vivos. O Zumbi Lord aqui tem bons tesouros. Em uma das salas a múmia de Kel-Garas irá aparecer. Lute com ele até ele escapar. Há um esqueleto de um Blackguard aqui com uma armadura e um elmo úteis. Mate tudo o que ver pela frente e desça as escadas (sudeste).

Catacumbas Interiores

Há uma estátua e um altar de Jergal, o deus maligno, aqui. Você pode rezar no altar para curar suas feridas (meu personagem era maligno). Toque a estátua de Jergal e lute com ela. Pegue os dois rubis de seu corpo. Agora é hora de enfrentar Kel-Garas. Ele tem uma forte aura de medo então se proteja (immunity: fear ou potion of clarity). Mate-o e pegue o Rod of Blight de seu corpo. Retorne a superficie. Para para o templo de Lathander.

Nota de Doan Tran: A Vingadora Sagrada: Há uma passagem na tumba de Kel-Garas que está bloqueada para todos, menos a paladinos.

Casa do Senhor das Manhãs (House of Morning Lord)

Há um altar aqui mas Kel-Garas está aqui também. Ele irá falar com você. Se você quiser destruir ele você terá que lutar novamente. Mate-o e coloque o rod no altar para o destruir para sempre. Agora fale com Ali e retorne a caravana. Há um caminho maligno aqui. Você pode fazer um acordo com Kel-Garas. Ele irá suprir você com a água que você necessita e você também receberá uma poderosa arma. Concorde em matar Ali para Kel-Garas (N??O D?? O CRISTAL A ELE) e você receberá uma adaga dele. Lute com Ali e mate-o. Então coloque a adaga no altar de Lathander. A adaga irá se transformar em Jergal's Claw (muito útil para personagens malignos, especialmente assassinos). Se você tiver matado Kel-Garas então você irá receber um bom bastão (apenas para clérigos). Agora retorne a caravana para continuar viajando.

Nota de Helen: Você não precisa matar Kel-Garas novamente. Quando o feitiço das lâminas expira na frente do altar, você pode correr e colocar o rod lá. Assim Kel-Garas será destruido mesmo se ele ainda estiver de pé. (na realidade eu acho que o henchman está dando uma dica a você sobre isso. Dorna diz "If you're going to do something do it now" (Se você vai fazer alguma coisa, faça já) quando o caminho até o altar está livre.

Acampamento de AO

Sul: Deserto (Indisponivel).

Noroeste: Templo de AO e Vale dos Ventos.

O Cristal da Tower Statue precisa ser identificado. Vá para o Templo de AO. Fale com Garrick e ele contará a você mais histórias interessantes. Sua próxima missão é ir ao Vale dos Ventos (Valley of Winds) e entrar nas ruínas. Há um portal aqui. Consiga mais informações sobre Heurodis de Garrick e vá para o Valley of Winds. Entre nas ruínas.

Ruínas escavadas (Excavated ruins)

Explore as ruínas. Há um shield guardian na sala sudoeste e um spell orb na sala nordeste. A sala central marcada como Crevice contém a entrada para o formigueiro dos formians. Antes de entrar no portal eu recomendo a você explorar o formigueiro.

Formigueiro

Mate o que encontrar pela frente até entrar na Câmara da Rainha. Você pode matar a Rainha ou se aliar a ela e lutar contra as criaturas do caos. Ele irá lhe dar um cristal formian que pode ser usado uma vez em situações perigosas. A entrada (boulder) da câmara da Rainha leve a uma sala secreta com alguns itens úteis. Agora vá norte até o portal.

Ruínas escavadas: O Portal

Assista a cena e lute contra os slaads. O Grey slaad é um tanto forte. Então vá para o portal e fale com Drogan. Ele fala sobre a feiticeira Heurodis, que entrou nesse portal. O portal leva a algum lugar estranho onde Heurodis pode conseguir poder e se tornar invencível. Antes de ativar o portal, toque o cristal perto do portal. Ele irá lhe mostar a porta secreta (no corredor oeste do Crevice). Entre na sala secreta e você irá nortar algumas máquinas estranhas na sala sudoeste. Tente traduzir algumas das notas das colunas aqui. Há uma máquina e duas urnas perto da máquina. Você pode criar um poderoso item aqui. Você precisa de 2 dragon blood ou 2 fairy dust ou 10 slaad tongues ou 4 beladonna ou 2 rubis. Eu usei 2 dragon blood (coloque um dragon blood em cada urna e ative a máquina) e criei um item que absorve dano. Os rubis podem criar um item que absorve feitiços. Dos outros itens eu não sei. A escolha é sua.

Nota de Helen: Você não precisa usar o mesmo tipo de item em ambas as urnas para usar a máquina. Você pode colocar tipos diferentes e criar itens combinados. Se eu me lembro corretamente eu usei belladonas e dragon blood e criei os feitiços Haste e Fire Arrow.

Nota de Hans Behrens: Você também não mencionou a esfinge perto da máquina estranha (2.3.3). Se você lançar Stone to Flesh na esfinge, ela lhe fala sobre a máquina e faz 3 charadas. As respostas são Fogo (Fire), Orgulho (Pride) e 10 machos 6 fêmeas (10 males 6 females), respectivamente. Por isso você recebe 300XP e também é possivel, embora difícil, convencer a esfinge a lhe dar um rubi. Na mesma seção, você também pode querer melhorar a seção da spell sphere: Se você lançar três feitiços defensivos na esfera ela lhe dará um bastão que pode lançar esses três feitiços em você de uma vez só, 1x/dia. Um bom combo é Stoneskin, Haste e Endurance.

Agora é hora de ativar o portal. A chave são as seis colunas em volta do portal.

_

coluna noroeste (1)

coluna nordeste (4)

_

_

coluna oeste (2)

coluna leste (5)

_

_

coluna sudoeste (3)

coluna sudeste (6)

_

A combinação certa é 4, 2, 3, 6, 1, 5. Agora entre no portal.

O Outro Lado do Portal

Vá sul, para o templo em ruínas. Os inimigos aqui são fracos. Há muitas estátuas de pedra aqui. Você pode usar Stone to Flesh em algumas delas mas elas são hostis infelizmente. Fale com a Figura Encapuzada (Hooded Figure, ela é Heurodis) no topo do templo. Logo você e seu henchman serão transformados em pedra. Assista a cena e prepare-se para o Capítulo 2...

Missões:

O Pedido de Torias / Torias's Request

Fale com Torias (caravana) para pegar essa missão. Torias quer que você consiga um vinho de AO. Vá para o Templo de Ao. Você pode você ir para o Sturdy table (???, mesa mesmo ou lugar?) e passar a mão na garrafa quando ninguém estiver olhando (DEX check) ou completar a missão de Musharak e então comprar o vinho dele (caminho mais honesto). Então retorne ao ministro.

Vinho de Ao a venda / Ao's wine for sale

Fale com Musharak (na rua) para pegar essa missão. Musharak quer ter acesso ao vinho de Ao. Vá para o Templo de Ao. Fale com o Ministro de Ao. Fale a ele que Musharak quer vinhos. Então retorne a Musharak e convença ele a suprir o templo com seus mantimentos em troca dos vinhos. Então retorne ao ministro. O ministro tem uma charada para você: "Lighter than air..." (Mais leve que o ar...), a resposta é "life" (vida). Depois disso os seguidores de Ao irão lhe oferecer alguns itens, e você pode ficar com eles se assim quiser. Musharak também vende um item por 40.000gp (ou menos se você conseguir convencê-lo) mas eu não tinha ouro suficiente.

Nota de Chris: Ele vende um anel que lhe dá um slot extra de feitiço para os círculos 2, 3 e 4. Eu comprei o anel por 23.000, mas eu não recebi o slot extra porque minha inteligência já era 20. Então tome cuidado, comprar esse anel pode ser um desperdicio de dinheiro.

Nota de Helen: Você também pode completar a missão de Musharak falando com a mulher beduina que faz o vinho.

Nota de Hans Behrens: Você não mencionou a outra resposta para a charada do Ministro de Ao; você disse que era vida, mas também pode ser pensamento (thought). Se você responder thought, os outros seguidores irão pensar que você é o avatar de Ao e irão oferecer a você itens mágicos, ou um ring of protection e um amulet of protection ou a cloak of dam absorb (não tenho certeza sobre as especificações exatas). Pelo menos é isso que acontece se você falar com ele antes, perguntar como você pode se tornar um seguidor de Ao, pedir para fazer o teste e responder thought. ?? a mesma charada, então eu assumo que o resultado seja o mesmo.

Capítulo II

Bem, algumas criaturas estranhas encontraram sua estátua e você foi levado para decorar o ambiente de alguém. Ashtara, um comerciante, liberta você mas você é seu escravo agora. Felizmente você continua com seu equipamento. Primeiramente eu gostaria de apontar que sua perícia de persuação é inutil no capítulo 2 e que Ashtara é o único NPC importante aqui e também o único comerciante. Infelizmente não há nenhuma missão secundária aqui e a missão principal consiste de um monte de missões entrelaçadas.

Undrentide: Acampamento Asabi

Leste: Para Undrentide: Fragmento Leste.

Norte: Para Undrentide: Fragmento Norte.

Oeste: Para Undrentide: Fragmento Oeste.

Centro: Para Templo dos Ventos (outer sanctum) (Não está marcado no mapa).

Aparentemente Heurodis quer fazer renascer as cidades voadoras dos Netheril da Antiguidade usando um poder mágico chamado mythal.

Você está livre novamente. Entre na próxima sala e você irá ver a estátua de seu henchman. Você precisa ter um pergaminho ou item de Stone to Flesh para libertá-lo. Faça isso e fale com Ashtara, comerciante Asabi.

Ashtara salvou sua vida e agora você é seu escravo. Ele quer que você mate 10 guardian golems nas ruínas de Undrentide. Infelizmente você não pode se recusar a fazer isso porque apenas depois de ter matados os 10 golens é que você consegue acessar algumas áreas. ?? claro, você pode tentar matar Ashtara mas isso não é útil para você. Para saber a localização dos 10 golens procure no walk das outras áreas, mas antes eu recomendo que você pegue o golem-maker ring (anel fazedor-de-golens) (veja a seção do fragmento norte).

Nessa área (Acampamento Asatabi) há 3 golens. O primeiro golem está na sala noroeste (1/10). O próximo está na sala central (2/10). E o último golem desta área está na sala leste (3/10). Agora vá para o fragmento norte.

Undrentide: O Fragmento Norte

Sala nordeste: Stone buttler.

Norte: Crypt tower.

Primeiro vá para a sala nordeste e fale com o Stone buttler (mordomo de pedra) para saber mais. Agora pegue o golem-maker ring do sarcofágo (se você não quiser lutar com o Stone Buttler feche a porta antes de saquear o sarcofágo). Agora você pode usar esse anel nos golens para enfraquecê-los.

Sudeste: o próximo golem (5/10).

Noroeste: outro golem (6/10).

Oeste: o último golem daque (7/10).

Vá para o fragmento Oeste.

Undrentide: O Fragmento Oeste

Oeste: Arcanist's tower.

Leste: outro golem (8/10).

Sul: outro golem (9/10).

Agora vá para o fragmento Leste.

Undrentide: O Fragmento Leste

Centre: Great library.

Sala sul: o último golem (10/10). Tudo certo. Agora retorne para Ashabi e reporte seu sucesso. Agora The Great library (A Grande Biblioteca), The Arcanist's tower (A Torre do Arcanista) and Crypt Tower (Torre Cripta) estão abertas para você.

Os Três Ventos (The Three Winds)

Vá para o Temple of the Winds (Templo dos Ventos) (partindo do acampamento Asabi) e dê uma olhada na Ark of three (Arca dos três). Parece que Heurodis entrou no Temple of the Wind. A entrada para o templo está selada e para entrar você precisa capturar os três ventos e colocá-los na Arca.

O Vento Sábio / The Wise Wind

Entre na biblioteca do fragmento Leste. A maioria dos livros é muito velho. Mate alguns mephits. Mate alguns elementais de pó na sala noroeste e dê uma olhada no pilar e nos tomos perto do pilar. O tomo em branco é inutil por enquanto então leia "The Beggar's love" (O amor de um Mendigo). Você irá aparecer em uma floresta.

Fale com William Rey. Continue andando e lute contra unholy priestless e grand matron aqui. Procure no corpo da matron por uma caneta. O corpo de Jendra está aqui, mas você não pode fazer nada para mudar isso. Agora leia o livro "On the nature of Hell" (Sobre a natureza do Inferno). Você irá aparecer em uma área quente.

Fale com Karsus aqui. Pegue tinta com ele. Parece que ele está preso aqui. Você pode matar ele e pegar seu bastão se você quiser (não influência em nada). Agora leia "The confessions of Karsus" (As confissões de Karsus). Você irá aparecer na biblioteca novamente. Agora que você tem a caneta e a tinta você pode escrever a história "The Wise Wind" (O Vento Sábio) no tomo em branco.

Mas antes de fazer isso eu recomendo reescrever a história "The Beggar's Love" e viajar novamente para a floresta. Jendra está bem, fale com Sir William Rey. Ele irá ajudá-lo a captura o Wise Wind. Então reescreva a história "On the nature of Hell". Fale com o arcanjo e Karsus irá ajudá-lo a capturar Wise Wind (não importa se você matou Karsus antes ou não, essa é sua história).

Agora escreva sua história no tomo em branco e escolha uma das três opções (não faz muita diferença). Viaje para cá e lute contra Wise Wind (Karsus e Sir William irão ajudar você se você tiver salvado eles). Pegue o cristal de Wise Wind e saia do lugar.

Note (by Nuclear Bastard): Apenas uma nota rápida sobre o seu walthrough: Na seção Wise Wind, na hora de escrever o livro para prender o Vento, se sua habilidade Insight for alta o suficiente, você recebe uma quarta opção de história: "On the storm-battered coast, where buried treasure lay..." (Na costa acossada por tempestades, onde tesouros se encontram...) ou algo do gênero. Esta opção move a batalha para uma pequena área costeira que possui um baú de tesouros cheio de joias.

O Vento Negro / The Dark Wind

Sua próxima parada é a Arcanist's Tower (no fragmento Oeste).

1o andar:

Há um rato falante aqui chamado Dagget Filth. Você pode conseguir boas informações com esse rato. Eu acho que o elemental de fogo preso aqui é mais por diversão. Vá para o segundo andar.

2o andar:

Há muitas sombras aqui. Mate algumas delas e pegue shadow gems (gemas de sombra) de seus corpos. As sombras reaparecem logo após você matá-las; note os portais nos lugares onde elas reaparecem. Se você quiser entrar neles você precisa de uma shadow gem. Entre em um deles. O plano das sombras tem portais que levam de volta ao segundo andar. Seu alvo é uma sala nordeste que possui uma porta para os aposentos do Alto Arcanista. Viaje com os portais até você chegar nesta sala.

Aposentos do Alto Arcanista:

Assista a cena. Parece que um shadow lich capturou o Dark Wind. Lute contra as sombras e pegue a porta portátil do baú com armadilha. Use isso no chão e entre no portal.

Plano das Sombras: Covil do Lich:

Mate o shadow lich aqui e pegue o Dark Wind de seu corpo. Saqueia os baús e saia daqui.

Nota (por John Ruch): *Depois* de ter usado a porta portátil para entrar e sair do covil do lich, use a porta novamente. Você irá descobrir que você é agora o "mestre" da cidade das sombras. Você recebe um bônus de 500XP e pode negociar objetos com um "servidor das sombras". Isso é especialmente útil no Temple of Wind, caso você precise identificar algum item que você encontrar mas não tiver ninguém com Lore alto.

O Vento Morto / The Dead Wind

Sua última parada é a Crypt Tower (no fragmento Norte).

1o andar:

Há muitas armadilhas e muitos mortos-vivos aqui. Para impedi-los de reaparecer você precisa destruir todos os sarcofágos dessa área, mas TOME CUIDADO pois um desses sarcofágos tem uma chave que você precisa (então eu recomendo que você dê uma olhada nos sarcofágos antes de destrui-los).

2o andar:

Há muitos burning mans aqui. Eles não podem ser mortos (Eu tentei, mas eles não passam de "Near death") e eles são neutros, mas seu fogo causa dano em você, então evite-os. Há também muitos objetos no chão, mas a maioria é inutil. Suba para o terceiro andar.

3o andar:

Para continuar você precisa esperar as portas desaparecerem e então se mover rapidamente. Você pode saquear algumas tumbas mas seu objetivo é entrar na porta norte.

Nota (por John Ruch): No terceiro andar da Crypt Tower, você não precisa esperar as paredes mudarem de lugar no labirinto. Você pode simplesmente derrubar as paredes para criar seu próprio caminho. Eu recomendo ficar perto de uma das paredes laterais para evitar a maioria dos mortos-vivos.

Salão do Dead Wind (Vento Morto):

Bem, há um Dead Wind aqui, mas ele não está morto não. Ele está cercado por uma aura verde mágica que o protege de dano. Se entrar nessa aura o Vento irá invocar muitos mortos-vivos. Não tente lutar contra eles porque eles vão reaparecer em pouco tempo com a vida completa. O Greater Wind Zombie é muito forte, então evite-o a todo custo ou use um feitiço que absorve dano. Espere até a aura verde desaparecer por um pequeno periodo de tempo (que é quando os mortos-vivos reaparecem). Essa é sua deixa para atacar o Dead Wind. Meu personagem usou Stoneskin e sempre batia no Dead Wind. O Greater Wind Zombie só pode ser acertado por feitiços ou armas +3. Depois de matar Dead Wind, pegue o cristal de seu corpo e saia dessa área.

A Arca dos Três Ventos

Vá para a entrada do Temple of the Wind. Coloque os três ventos na Arca e a entrada será desbloqueada. Compre tudo o que você precisar antes de entrar no templo.

O Templo do Vento (The Temple of the Wind)

Entre no Temple of the Winds.

1o andar:

Puxe a corrente e mate algumas medusas. Você pode encontrar alguns itens úteis no baú. Entre no portal para o segundo andar.

2o andar:

Há um demônio aqui. Evite seu fogo. Vá para a entrada leste (é melhor você mandar seu henchman esperar aqui). Há um altar cheio de sangue aqui. Explore essa área. Vá para a sala nordeste e puxe a alavanca. Há outro altar aqui. Você pode pegar a peça de carne daqui e colocá-la no altar cheio de sangue para atrair a atenção do demônio. Isso vai possibilitar a você viajar entre as áreas sem problemas. Você precisa puxar todas as quatro alavancas nas seguintes áreas: noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste. Feito isso, a porta para a Câmara do Mythallar será aberta (quatro portas). Entre.

Câmara do Mythallar: Batalha Final

Você deverá notar as peças do Mythallar em volta de Heurodis. Ela irá falar com você e então a batalha irá começar. Essa luta foi muito fácil para mim se comparada com a luta contra a Rainha Morag no NwN original. Primeiramente, não tente lutar com Heurodis logo de cara porque ela está protegida pelo Mythallar. Você precisa destruir o mythallar (uma Fireball é o suficiente ou simplesmente acerte-o com suas armas). Então mate Heurodis e assista a cena final.

Gunner69
Gunner69

"It's A Long Way To The Top"

, Erechim