Detonado de Gunner69 para Neverwinter Nights: Hordes of the Underdark de Geral

#Detonado Detonado de Neverwinter Nights: Hordes of the Underdark para . Publicado por Gunner69, em .

CAPÍTULO I

Waterdeep

Você vai aparecer em um quarto pequeno. Suba o nível de seu personagem até o nível 12-15 e durma.

Assista a cena com Valsharess e os drows. Após isso você será atacado por um ladrão. Mate-o e fale com Tamsil, a filha do dono da hospedaria. Então vá até o arsenal para pegar equipamento e saia dessa área. Na próxima área você irá encontrar muitas pessoas. Estes são os velhos henchmans da OC do Neverwinter Nights: Daelan, Sharwyn, Linu e Tomi. Fale com algumas pessoas para saber mais sobre a situação e então proceda a próxima porta. Fale com Durnan e defenda a hospedaria de um ataque. Depois do ataque, vá para a sala do poço e lute contra os soldados. Assista a outra cena. Fale com Durnan novamente e então fale com Theste (ela irá lhe dar um Ressurection Rod). Você pode pegar Deekin como seu henchman.

Você irá precisar entrar em Undermountain para entender o que está acontecendo. Undermountain é uma espécie de labirinto que foi criado por Halaster, um poderoso mago louco. Mas antes de vir aqui, eu recomendo a você explorar Waterdeep. Há um ferreiro e uma loja de objetos mágicos aqui. Você pode usar o telescópio na loja de mágica para ver a batalha. Compre tudo o que achar necessário e vá para o poço. Seria bom comprar algum objeto com True Seeing porque há muitas portas secretas na masmorra.

Poço

Há um goblin aqui. Ele é inofensivo e pode ajudar você. Há também um Skeleton Warrior aqui, mate-o e entre em Undermountain.

Undermountain: Primeiro Nível

Primeiro Nível: Centro

O corpo de Sharwyn está próximo da entrada. Ressuscite ela para saber mais sobre o que aconteceu aqui. Agora é hora de explorar essa masmorra. Eu não vou descrever a exploração em profundidade, apenas os momentos mais importantes. A entrada para o segundo nível da masmorra está selada. Note as 4 alavancas perto da ponte selada com pilares mágicos. Você vai precisar de algumas varetas (rods) mágicos para ativar as alavancas e assim desobstruir a ponte. Você encontrará essas varetas em diferentes lugares nesse nível, simplesmente procure em todos os baús, corpos, etc... Cada vareta mágica tem uma cor e desabilita o pilar de mesma cor. Há também um jeito alternativo de entrar no segundo nível da masmorra (Veja Primeiro Nível: Norte).

Há um dragão a sudeste. Mate o dragão e pegue seus tesouros e uma boa XP. Você encontrará o corpo de Daelan ao norte, no salão dos espelhos. Ressuscite e fale com ele. Você pode olhar nos espelhos para conseguir alguns tesouros, mas tome cuidado pois um dos espelho irá produzir um clone (hostil) seu.

O Hall of Sleeping kings (Salão dos Reis Adormecidos) fica ao norte. Um dos esqueletos tem uma espada longa inteligente chamada Enseric. Você pode libertar Enseric do esqueleto mas prepare-se para lutar com alguns Reis mortos-vivos. Eles são fortes mas têm coisas úteis. Depois de lutar equipe Enseric, a espada longa e escolha a opção "Talk to item" (Falar com objeto) no seu inventário. Enseric irá falar um pouco sobre si. Um dos esqueletos tem uma chave; Pegue-a.

Há também alguns portais que o teleportam para outras partes da masmorra.

Primeiro Nível: Sul

Essa masmorra é governada pela Fairy Sorceress. Há também um quebra-cabeça com 3 estátuas e esqueletos. Você precisa tocar as estátuas até que as três estejam viradas para a porta trancada. Quando você acertar a estátua irá lançar um raio em direção a porta. Você precisa de um raio de cada estátua para destruir a porta. Assim, não lute contra os esqueletos e concentre-se em virar as estátuas rapidamente.

Procure e lute contra a Fairy Sorceress até ela se render. Fale com ela para saber mais sobre Halaster e a masmorra. Você tem a opção de deixá-la viva ou matá-la.

Há uma vareta nessa parte da masmorra, fique de olhos abertos. Há também algumas portas secretas e um barril explosivo (que pode ser utilizado para desbloquear a passagem para o segundo nível).

Primeiro Nível: Norte

Há um labirinto com armadilhas aqui. Desative as armadilhas utilizando as alavancas do outro lado do labirinto. Mais ao sul você encontrará uma passagem secreta que leva ao "Vanishing treasure" (Tesouro desaparecendo). Use seu henchman para recolher o tesouro (ordene a ele que fique parado em cima da plataforma). Há muitas passagens secretas aqui.

Encontre e lute contra o Ogre Mage até ele se render. Fale com ele. Ele irá falar sobre a passagem selada para o segundo nível da masmorra. Você irá precisar de algum tipo de explosivo para destruir a barreira que o impede de progredir (método alternativo para passar para o segundo nível).

Procure outras varetas mágicas aqui.

Primeiro Nível: Centro

Agora é hora de entrar no segundo nível dessa masmorra. Use as varetas nas alavancas para abrir passagem pelos pilares (você não precisa desabilitar todos os pilares, apenas criar uma passagem pela ponte). Se nada acontecer quando você utilizar a alavanca, tente utilizar outra vareta. Agora entre no segundo nível.

Undermountain: Segundo Nível

Segundo Nível: Centro

Assista a cena. Abra a porta e mate os inimigos. Procure no corpo de um goblin uma chave e uma corrente amarela (1/4). Há outro quebra-cabeça aqui com uma porta trancada, um altar e quatro correntes. Você precisa encontrar todas as quatro correntes: correntes amarela, vermelha, roxa e verde.

Segundo Nível: Norte

Há muitos goblins e armadilhas aqui. Procure e lute com Argo Blacktooth aqui. Pegue a corrente roxa (2/4) de seu corpo. Puxe todas as alavancas.

Segundo Nível: Leste

Há muitos rakshasas aqui. Lute com eles e fale com Shareesh na sala do portal. Ele precisa de uma garrafa de djinn. Use o feitiço True Seeing e você verá que Shareesh e seu pessoal são rakshasas disfarçados. Mate todos e pegue a corrente vermelha (3/4) do corpo de Shareesh.

Há também um sarcófago na próxima sala. Toque-o e ressuscite Linu.

Segundo Nível: Sul

Encontre o corpo de Tomi e ressuscite-o. Mate o comandante drow e pegue a corrente verde (4/4) de seu corpo. Há também uma garrafa de djinn no baú. Use essa garrafa no seu inventário para invocar o djinn. Fale com o djinn e ele irá lhe dar uma pedra de ativação. Com isso você pode ativar o portal (Segundo nível, leste) para Waterdeep. O Djinn também pode vender alguns objetos mágicos a você. Você pode usar a garrafa três vezes por capítulo.

Segundo Nível: Centro: Quebra-Cabeça do Poço

Coloque as correntes (roxa, vermelha, amarela e verde) nas colunas de mesma cor. Se você fizer tudo certo o poço irá brilhar. Agora você precisa ativar seis correntes na ordem correta. A cada tentativa mal-sucedida um inimigo irá aparecer. Se houver uma mensagem que "nothing happened" (nada aconteceu), toque no poço para ver a seqüência de cores e tente novamente. Eu não sei se a combinação é aleatória mas a seqüência que deu certo para mim foi vermelho, verde, vermelho, vermelho, amarelo e roxo.

A porta irá abrir. Fale com Berger. Ele é um criado de Halaster e fala mais sobre o que está acontecendo. Parece que Halaster foi aprisionado por drows. Entre no terceiro nível.

Undermountain: Terceiro Nível

Terceiro Nível: Centro

Você irá encontrar Nathyrra aqui. Ela irá falar sobre a Rainha Formian. Vá para sudoeste e liberte a Rainha de seus inimigos (puxe a alavanca para libertá-la). A saída fica a nordeste.

Terceiro Nível: Norte

Fale com Nathyrra novamente. Ela irá falar sobre o túnel secreto norte. Vá para o norte e entre na passagem secreta (pedras). Agora você pode usar a ballista para matar seus inimigos. A saída fica a sudoeste mas antes pegue os tesouros nos baús.

Terceiro Nível: Oeste

Agora Nathyrra irá se unir a você temporariamente (ela é uma Maga/Ladra/Assassina Lawful Evil). Prepare-se para uma batalha difícil e abra a porta para assistir a mais uma cena. Agora é hora de libertar Halaster. Se você quiser receber mais XP mate os inimigos primeiro. A melhor maneira de finalizar essa batalha é destruindo as três pedras que prendem Halaster.

Agora fale com ele. Bem, você ficará sabendo mais sobre a situação e será teletransportado para o Templo de Lolth.

Capítulo II

Centro da Cidade e Porto

Nordeste: Docas (Há um barqueiro chamado Cavallar que pode te levar para Strange Island ou Isle of Maker).

Sudeste: Campos de Treinamento.

Sudoeste: Portões, Lith My'athar Environs e Casa Pública de Maevir.

Centro: Templo de Lolth, Casa Pública de Lith My'athar e comerciantes.

Noroeste: Casa Maevir.

Norte: Arsenal e Forja (Há um ferreiro chamado Rizolvir aqui que pode adicionar algumas propriedades mágicas para tuas armas (como Haste ou Enchancement)).

Temple of Lolth

Falar com Seer, Valen e Nathyrra. Você pode usar Valen ou Nathyrra como henchmen.

Missões:

A Ambiçã de uma Filha / A daughter's Ambition

Fale com Zesyyr Maevir na Maevir public house (Casa Pública de Maevir). Concorde em ajudá-la a matar sua mãe. Pegue seu anel. Vá para a casa de Maevir e fale com o guarda. Mostre o anel a ele. Agora que você está dentro da casa, fale com Nyrune. Você pode dizer a ela que sua filha queria matá-la (mais maligno) ou matar ela e seus guardas. Assista a cena e receba sua recompensa.

_Uma Estranha Cidade-Ilha (A Strange Island Town)

Vá para as docas e viaje para strange island.

Queda de Shaori (Shaori's Fell)

Sudeste: Caverna com Shaori, líder dos elfos alados.

Nordeste: Torre do Mago.

Leste: Biblioteca.

Centro: Acampamento.

Noroeste: Castelo.

Oeste: Templo.

Inicialmente você será atacado por alguns drows e sua líder, Sabal. Ela não pode ser morta por enquanto, então derrote-a vá para o norte. Fale com Skaa. Ela irá sugerir a você ir para a caverna e conversar com Shaori.

Vá para a caverna e fale com Shaori. Então vá para o castelo e lute contra algumas criaturas. Vá para o salão do trono e encontre o bobo da corte. O bobo não é bobo. Ele irá falar sobre as cinco partes do espelho que você precisa encontrar.

Cinco partes do espelho:

1. O Comerciante: Fale com o comerciante no acampamento. Ele irá dizer a você que sua parte do espelho está escondida em algum lugar na cidade. Use persuasão para obter direções dele. A parte dele está perto da entrada da biblioteca (mais ao leste).

2. Torre do Mago: Fale com Fetyr perto da torre do mago. Então entre na torre. Mate todos os inimigos aqui. Há três níveis nessa torre. Há alguns grey e death slaads aqui, então tome cuidado. Encontre Jansil no 3o andar e lute com ele até ele se render. Pegue o pedaço do espelho dele e decida seu destino (ir embora ou matá-lo).

3. A Biblioteca: Vá até a biblioteca. Fale com Ulithar para saber mais sobre sua esposa, Quathais. Se você não quiser lutar com medusas então vá para a sala sul e procure pela potion of Sight warding (Poção de Proteção da Visão). Beba-a e fale com Quathais. Receba outra parte do espelho e saia daqui.

4. O Templo: Vá para o templo e fale com Lomylithrar. Ele sugere a você jogar um tipo de jogo sádico. Você pode concordar ou matar Lomylithrar. Se você concordar, você ficará doente. Há cinco desafios. Quando você estiver pronto puxe uma das três correntes (o troll é mais difícil que os outros). Eu recomendo usar algumas restoration potions para minimizar os efeitos da doença. Feitiços de invocação são muito úteis. Depois de 5 batalhas Lomylithrar irá lhe dar um pedaço do espelho e uma poção de cura (beba-a).

5. Vá para o castelo (você precisa ter 4 partes do espelho). Lute com Sabal. Fale com o bobo e prepare-se para uma batalha difícil. Você pode usar as partes do espelho nos pilares para deixar a batalha mais fácil. Mate Sabal e pegue a última parte. Agora que o espelho está reconstruído você pode usá-lo contra Valsharess (ele tem outro uso também). Fale com Shaori e volte para o barco.

A Ilha do Criador (The Isle of the Maker)

Agora é hora de viajar para a Ilha do Criador (Isle of the Maker). Há anões aqui. Fale com Dahanna para saber mais. Agora entre na masmorra.

Ruínas Superiores

Há muitos golems aqui. Você pode encontrar a espada curta Unmaker no corpo perto da entrada (muito útil para ladrões contra constructs). Há um scavenger golem nessa área que pode ressuscitar golems então eu recomendo que você mate golems nas salas, não nos corredores. Você pode criar três itens úteis contra golems. Você precisa encontrar um alchemist apparatus e todos os ingredientes necessários (os ingredientes estão nessa área). Simplesmente coloque-os na mesa.

Receitas:

magic crystal + blue powder + yellow powder = golem attractor (atrai golems, não é muito útil)

mithral statue + blue powder + blue powder = golem crasher (muito útil, não desperdice isso em golems fracos, use apenas golems fortes como o guardian golem)

golden rod + blue powder + yellow powder = golem binder (deixa o golem mais lento, nada mau)

Há um weapon spirit (espírito de arma) bem forte na sala norte (tome cuidado com sua perícia desarmar).

Há uma grande armadilha em uma estátua em uma das salas. Use a alavanca para desarmar a armadilha e pegar o elmo e a armadura.

Quebra-cabeça da sala de controle

Esse quebra-cabeça é secundário. A chave é o livro Arcane Lexicon e a voz que diz "Sinth thest". O número certo é 54. Ative esse número e toque o aparato de controle. O scavenger golem será destruído e você receberá XP. Há um guardian golem forte perto da saída noroeste (use o golem binder e o golem crasher para enfraquecê-lo). Entre nas ruínas inferiores.

Ruínas inferiores

Assista a cena e lute contra os inimigos. Há dois acampamentos de golems aqui. O acampamento de Ferron fica ao sul e o de Aghaaz ao norte. Você pode escolher qual você quer ajudar. Ferron é bom e Aghaaz é maligno. Ferron precisa de uma fonte de energia (power source). Você pode encontrar a fonte de energia na área nordeste mas você deve matar Aghaaz. Então fale com Ferron e ele irá concordar em ajudá-lo em sua luta contra Valsharess. Agora você pode voltar a superfície ou descer para o Maker's Sanctum.

Santuário do Criador (The Maker's Sanctum)

Você não precisa vir aqui mas há bons tesouros por aqui. Há também uma armadilha. A chave aqui é rapidez. Você precisa acertar todos os quatro espelhos com alguma arma de alcance (arco, besta ou funda). Se o espelho brilhar quando você acertá-lo você está indo bem. Depois de acertar os quatro espelhos a armadilha irá desaparecer.

Vá para o sul. Fale com o keeper e lute contra dois mithril golems fortes. Pegue os golem seals de seus corpos. Coloque os seals nos pedestais e abra as portas para o estúdio do criador.

Fale com o Criador (Maker, skull lich). Se prepare para uma batalha DIFÍCIL. O criador tem uma resistência a magia muito fortes, resistência a dano e muitos outros bônus. O feitiço Spell Mantle é muito útil contra ele. Meu personagem era nível 20 e essa batalha foi muito DIFÍCIL para mim. Eu usei Spell Mantle, Haste, Stoneskin, Bless, Improved Invisibility e várias outros feitiços. Poções de cura total (Heal potions) são muito úteis aqui. Eu usei Enseric, the sword (melhorada com vários bônus) contra o Criador. O Criador tem uma AC, ataque e dano altos. Minha AC era 46 mas isso não me ajudou a evitar seus ataques. Se você conseguir matá-lo (parabéns!!), procure em seu corpo o golem machine activator. Use-o na máquina golem para usá-la. Há um amuleto de controle aqui. Você pode usar essa máquina para construir um golem (máquina e quatro pilares). Procure tesouros e entre no portal.

Nota sobre como usar máquina (Tempest Stormwind): Eu não exatamente o que é necessário para poder fazer o golem, mas creio você precise das habilidades de lançar feitiços de um Mago de nível 15 para fazê-lo.

Jogando com qualquer personagem que preencha esses requisitos você deve encontrar várias partes de golem nos primeiros dois níveis. Simplesmente olhe em todos os baús e estantes que elas estão lá. São seis no total: uma cabeça, um tronco, duas mãos e duas pernas.

Coloque todas essas peças na máquina com o amuleto de controle. Ela será trancada e irá ativar os quatro pilares. Esses pilares irão pedir para você lançar feitiços neles; se você não tem os feitiços preparados o jogo vê se você os tem em pergaminhos (essa é em parte a razão para os zilhões de pergaminhos que você encontra por aqui). Se você não tiver mesmo os feitiços, você sempre pode usar a Relíquia e comprar os que você precisa.

Para saber os que você precisa, pegue os dois livros nas estantes (esses também só aparecem se você preencher os requisitos). Um detalha o processo de construção como eu venho fazendo até agora. O outro lista feitiços. Aqui está meu resumo:

Greater Spell Mantle: bônus para a resistência a magia.

Bigby's Crushing Hand: bônus a força.

Greater Sanctuary: bônus a AC.

Time Stop: dá a habilidade de regeneração ao golem.

Premonition: bônus para a redução de dano.

Mass Haste: acelerado (haste) permanentemente.

True Seeing: efeito true seeing permanente.

Chain Lightning: Quando atacado, o golem irá automaticamente lançar um raio contra o agressor.

Mordenkainen's Disjunction: o ataque do golem retira feitiços (dispel magic).

Você só pode escolher quatro, e uma vez escolhidos eles não podem ser mudados. Você também não pode escolher o mesmo feitiço mais de uma vez.

De qualquer maneira, lançar esses feitiços no pilar irá fazer aparecer um guardian golem e você receberá um amuleto de controle. O amuleto funciona como um amuleto de armadura natural +4 e tem um poder único. O golem em si é nível 20 e muito legal. Usar o poder do amuleto irá fazer o golem aparecer. Golem pode armazenar feitiços, o que é feito via diálogo. Em combate, o golem irá começar com esses feitiços e então partirá para o corpo-a-corpo com sua força 26, Improved Power Attack, Improved Knockdown e nível de Discipline incrível.

Fale com Dahanna e bluff/intimidate/persuade ou lute contra os anões. Agora retorne para o barco.

Mortos-vivos aliados com a Valsharess

Vá para a parte oeste de Lith My'athar.

Norte: Túneis (illithid).

Sul: Túneis (mortos-vivos).

Oeste: Túneis (beholders).

Entre nos túneis sul.

Abismo da Tristeza (Drearing's Deep)

Há um anão aqui. Ele irá falar sobre o povo local e um tipo de templo aqui. Há um gongo ao norte. Use-o e assista a cena. Agora é hora de invadir o castelo. Assalte o portão principal (destrua-o) para entrar no templo.

Templo: Primeiro nível

Há alguns cavaleiros do culto aqui. A porta para baixo está trancada, então suba.

Templo: Segundo nível

Há um altar aqui. Saqueie as duas salas menores para pegar algumas coisas boas (incluindo duas pérolas negras e uma studded leather armor +6). Clique no altar e coloque uma das pérolas que você acabou de encontrar nele para ganhar um On Hit: Drain Strength (DC 24) para sua arma. Isso pode ser feito uma vez por arma e requer uma pérola negra a cada vez. Prossiga para o próximo nível.

Templo: Terceiro nível

Encontre e lute com Sodalis. Pegue a chave de seu corpo. Agora você pode destrancar a porta para a cripta (Templo: Primeiro nível).

Cripta

Pegue a corda do baú e use no buraco. Desça.

Inner Sanctum

Há um monge aqui que irá falar com você. Lute com ele e mate-o. Pegue o energy orb de seu corpo. Para matar os vampiros nos sarcófagos você deve usar as estacas de madeira (destrua os baús de madeira para conseguir estacas).

No hall central você irá ver pedestais elétricos e três portas trancadas (leste, oeste e norte). Vá para o pedestal oeste e coloque o orb nele. A porta oeste será destruída. Pegue o orb de volta e prossiga a oeste.

Há alguns mortos-vivos e monges vampiros aqui. Mate todos e pegue outro energy orb de um dos inimigos daqui.

Agora retorne ao hall e coloque os dois orbs nos dois pedestais leste. A porta leste será destruída. Pegue os orbs de volta e prossiga a leste.

Há um prisioneiro e alguns mestres das sombras aqui. Fale com o prisioneiro (Lavoera). Agora vá para nordeste e mate os inimigos aqui. Pegue o nullifier rod e o terceiro orb do baú. Há também alguns drows aqui com uma carta de Valsharess. Agora retorne a Lavoera e use o rod no aparato mágico para libertar Lavoera.

Retorne ao hall central e coloque os três orbs nos últimos três pedestais norte para destruir a porta norte. Prossiga a norte e lute com Sodalis. Tome cuidado com seus feitiços. Mate-o e entre na saída norte.

The Hall of the Sacred One (Salão do Sagrado)

Assista a cena. Não ataque o dragão Vixthra porque se você matá-lo ele irá ressuscitar em pouco tempo. Corra para a parte norte da caverna e destrua o phylactery. Agora você pode lutar com Vixthra. Mate o dragão e ele continuará morto. Pegue os tesouros e retorne a superfície.

Beholders aliados com Valsharess

Retorne ao oeste de Lyth My'athar.

Quebra-cabeça da ponte

Leia o quebra-cabeça e leia o gráfico na caixa de diálogo. O gráfico é mais ou menos assim:

_

_

_

_

_

_

_

_

|

_

(Primeira linha)

_

|

_

(Segunda linha)

_

|

_

(Terceira linha)

_

|

_

(Quarta linha)

_

_

_

_

_

_

_

Operando os botões (linhas para a esquerda ou direita), você deve deixá-lo assim:

_

_

_

_

_

_

_

_

|

_

(Primeira linha)

_

|

_

(Segunda linha)

_

|

_

(Terceira linha)

_

|

_

(Quarta linha)

_

_

_

_

_

_

_

Então ative o último botão para ativar a ponte e entre nacaverna oeste.

Abismo dos Eye Tyrants

Eldath Ra'sin irá aparecer. Mate-o e entre na caverna noroeste.

Cavernas dos Beholders

Lute contra os beholders aqui. Há alguns kobolds escravos aqui. Encontre o líder dos Kobolds, Attiz, e fale com ele. Ele falará sobre a caverna e o líder dos beholders. Além disso há um emissário drow na sala nordeste.

Você pode encontrar o líder dos beholders na parte central, com muitos dos seus comandados. Mate os beholders e prossiga para o norte. Agora você pode entrar no buraco na parede (use o stone slab que está no baú perto do buraco).

Túneis inferiores

TOME CUIDADO, mágica não funciona aqui. Isso significa TODA mágica (itens, efeitos, feitiços, poções, etc...). Lute contra algumas aranhas e durma para recuperar vida. Há uma porta secreta (perto da porta trancada) que leva ao obelisco.

Quebra-cabeça do Obelisco

A solução para esse quebra-cabeça:

_

A

_

_

A

_

_

A

_

_

A

_

_

D

D

D

D

O

B

B

B

B

_

_

C

_

_

C

_

_

C

_

_

C

_

Legenda:

O - obelisco

A - primeiro símbolo

B - segundo símbolo

C - terceiro símbolo

D - quatro símbolo

Depois de resolver esse quebra-cabeça o obelisco irá ser desabilitado e você poderá usar mágica. Pegue o núcleo (core) do obelisco. Agora é hora de matar o monstro Bebilith aqui. Depois de limpar a caverna, retorne a superfície.

Illithid aliados com Valsharess

Agora entre nos túneis norte.

Entrada da Caverna

Há uma vila aqui e a entrada para o Anel Interno (Inner Ring). Fale com o Duergar raider e lute contra anões. Pegue o helm of shielding do duergar e use-o. Então entre no anel interno sem violência.

Zorvak Mur

Centro: Comerciantes e palácio.

Norte: Câmaras Illithid.

Sul: Ringues de luta.

Leste: Leilão de escravos.

Sudeste: Portal.

Nordeste: Acomodações dos escravos.

Há algumas lutas entre escravos acontecendo nos ringues de luta. Você pode assisti-las. Vá para o leilão e compre uma escrava fêmea (3.000gp). Agora você pode libertá-la (mande ela ir ao acampamento rebelde). Você pode lutar contra alguns inimigos nas acomodações dos escravos ou nas câmaras Illithid.

Quando você acabar por lá vá para o sudeste e fale com venerator. Concorde em remover o elmo e entre no portal.

Grand Hall

Fale com o Cérebro Ancião. Se você tem o espelho (da missão da Ilha Estranha), dê-o para o cérebro. Com isso a aliança entre Illithid e Valsharess será desfeita. Retorne a Vidente.

Batalha contra o exército de Valsharess

Assim que você entrar no acampamento rebelde haverá uma cena sobre a batalha prestes a acontecer. Você irá aparecer com seus aliados na fortaleza.

Você tem algum tempo para se preparar para a batalha, então ordene seus aliados para tomar suas posições. Então espere algum tempo até outra cena e se prepare para uma grande batalha. Então lute, lute, lute até o inimigo fugir.

Assista outra cena. Você irá aparecer perto do templo de Lolth. Os inimigos estão vindo pela doca. Lute contra eles até outra cena.

Agora você irá aparecer na sala do trono com a Valsharess em pessoa e o demônio que irá ajudar você a destruir os aliados da Valsharess. Ela é muito difícil e usa Heal repetidamente, então ataque ela com toda a força (o feitiço Spell Mantle é muito útil aqui) e use poções de Heal quando precisar. Quando ela morrer o demônio será libertado e ele irá matar você. Você irá aparecer no Realm of the Reaper (Reino do Ceifador).

CAPÍTULO III

Assista a cena e fale com o Reaper (Ceifador). Agora você está morto e não pode retornar ao mundo dos vivos. O Ceifador quer ajudar você mas você precisa saber seu verdadeiro nome para conseguir retornar a Waterdeep. Ressuscite seu henchman e entre na cidade das almas perdidas.

A Cidade das Almas Perdidas (The City of the Lost Souls)

Nordeste: Portão.

Leste: Escritório da Pedreira e Poste entalhado: "treason".

Sudeste: Poste entalhado: "alternate".

Sudoeste: Taverna Hellbreath e Poste entalhado: "coordinate".

Centro: Poste entalhado: "dimension" e cristal.

Noroeste: Poste entalhado: "infinity" e Templo.

Norte: Caverna e Poste entalhado: Elysium.

Fale com o espírito preocupado (worried spirit) sobre a situação aqui e pegue algumas missões adicionais: A spirit devoured, A lost leader e Scrivener. Se você não tiver resistência a frio você perderá pontos de vida periodicamente por aqui, então tome cuidado. Explore essa área e fale com os espíritos para saber mais.

Escritório da Pedreira (Quarry office)

Fale com Gru'ul e receba sua missão: The devil's quarry. Então vá para a pedreira de gelo e encontre o Quarry grinder 5 (Triturador da Pedreira 5) lá. Fale com o lazy quarry imp (imp da pedreira preguiçoso) e use sua DEX para libertá-lo (ou não). Então toque no triturador e use INT para consertá-lo. Então retorne a Gru'ul e agora você pode fazer negócios com ele.

Desertos de Cania (Wastes of Cania)

Siga as flechas e lute contras os guardiões do caminho. Você será transformado em pixie, elemental de terra e lobo. Mate o guardião e pegue o que encontrar no seu corpo. Agora você pode usar o amuleto de Sensei para se transformar em pixie, elemental de terra ou lobo. Vá para a saída bloqueada por uma barricada de gelo, transforme-se em elemental de terra e destrua o gelo. Entre na caverna (Para retornar a sua forma normal clique com o botão direito do mouse em você mesmo e selecione-se a opção "unpolymorph").

Profundezas dos Desertos de Cania

Lute contra alguns trolls de gelo e siga as flechas. Dê uma olhada no cristal daqui para assistir a batalha em Underdark. Vá para o sul e entre no portão Planar.

O Ninho do Mimic (The mimic's nest)

Assista a cena e a suas roupas serem roubadas por um mimic (o baú voador). Use o anel quebra-cabeça para evitar os choques elétricos e lute contra alguns mineiros. Ative as 4 alavancas (2 visíveis e duas invisíveis [Visíveis com o anel]). Abra a porta e entre em outra porta.

O Salão das Gemas (The Hall of the Gems)

Procure nesta área por pilhas de gemas. Se você tiver pilhas suficientes então observe a alavanca central com as quatro estátuas em círculo. Você precisará atrair o Mimic para esse círculo e então usar a alavanca para matá-lo. Use as pilhas de gemas para atrair o mimic (apenas jogue-as no chão formando um caminho até o círculo). Mas tome cuidado com os ratos. Quando o Mimic chegar ao círculo use a alavanca e lute com Gargamesh. Mate-o e procure em seu corpo e no corpo de Mimic sua armadura. Então entre no portal.

Profundezas dos Desertos de Cania

Use a demonic hand (mão demoníaca) no seu inventário na tocha do outro lado do rio. Então lute com trolls e equipe o anel quebra-cabeça para entrar no portal. Mas se prepare antes para uma batalha difícil.

Entrada Abandonada (Abandoned entry)

Bem, eu amo essa batalha. Há muitos inimigos em um espaço pequeno. Grimgnow (O monge maligno da OC do NWN), Maugrim (mago maligno), Balpheron (bem difícil com feitiços) e outros membros do bando. Lute com eles e esteja preparado para usar poções ou feitiços de Heal. Grimgnow é muito difícil porque ele é resistente a magia, tem uma AC muito alta e usa Heal constantemente. Depois de matar todos procure em seus corpos alguns objetos úteis. Pegue a chave do corpo de Grimgnow e abra a porta. Note o pequeno buraco nas caixas e transforme-se em pixie (use seu amuleto). Voe pelo buraco e use a alavanca. Agora a saída está desbloqueada.

Sepulcro de Quebra-Cabeças (Puzzles Sepulcher)

Lute com alguns quebra-cabeças aqui. Toque a estátua para ver a dica. Então use a alavanca para aparecer na pequena ilha de lava. A flecha no chão irá mostrar a você a direção da próxima teleportação, então use as alavancas para se teleportar para outras ilhas. Há três alavancas nas ilhas que são muito importantes para o quebra-cabeça da estátua. Você deve ativar a cor azul neles (cor do raio). Simplesmente use as alavancas até a cor nelas ser azul. Então vá para as estátuas e vire-as na direção certa: a estátua central deve estar virada para a porta e as estátuas laterais devem estar viradas para a estátua central. Se tudo estiver correto então aparecerão raios das estátuas e você poderá usar a alavanca perto das estátuas para abrir a porta. Se aparecer uma mensagem dizendo que algo está errado dê uma olhada nas alavancas nas ilhas. Elas devem ter a cor do raio (azul) e as estátuas devem brilhar com um tom azulado. Na próxima sala siga flecha no chão até ela apontar a direção da porta. Abra a porta. Agora você deve usar a demonic hand novamente de forma a pular para outras áreas e seguir em frente. Encontre o guardião do caminho no final e mate-o. Entre no portal.

O Conhecedor de Lugares (The Knower of the Places)

Fale com essa criatura. Entre na porta Astral.

Profundezas dos Desertos de Cania

Siga as pegadas. Lute contra alguns frost giants e trolls. Você pode o ice-bound lair (sudoeste) por mais XP. Encontre e dê uma olhada no cristal para assistir à invasão de Waterdeep. Vá para a oeste, para a Fortaleza dos Frost Giants.

Fortaleza

Assista a cena e lute contra gigantes e demônios. Entre na brecha da fortaleza.

Campo de Batalha

Há muitos demônios aqui. Você pode usar sua forma elemental para usar árvores e pedras para destruir inimigos. Equipe o anel e siga as flechas. Use a demonic hand para ir para a prisão de gelo (ice prison) e prepare-se para uma grande luta. Destrua todos os guerreiros demônios e o Guardião do Caminho. Agora siga as flechas novamente até você encontrar a catapulta. Use sua forma elemental para jogar a catapulta para o campo da prisão de gelo. Então retorne à prisão de gelo e use a catapulta para libertar os prisioneiros dos buracos. Liberte a Knower of Names e fale com ela.

A Conhecedora de Nomes (The Knower of Names)

Pergunte qual o nome verdadeiro do Reaper e ela irá dizer. Se você tiver ouro o suficiente você pode descobrir mais nomes verdadeiros que serão importantes no futuro. Você pode usar a garrafa do djinn para vender mais objetos para conseguir ouro.

- Deekin: Você precisará de 200.000gp. No final você pode usar o nome verdadeiro de Deekin para protegê-lo da influência de Mephistopheles. Se você tiver uma persuasão alta você não precisa do nome.

A Batalha Final

Assista a cena e fale com Durnan. Então Mephistopheles irá aparecer. Se você souber seu nome verdadeiro então você não precisará lutar com ele. Ele irá tentar trazer seus henchmans para o lado dele, mas se você tiver persuasão o suficiente ou souber os nomes verdadeiros deles você pode impedi-lo de fazer isso. Prepare-se para a batalha. A batalha é bem difícil e você provavelmente usará muitas poções de Heal. Lute até ele se render e fale com ele. Decida seu destino e assista a cena final.

Gunner69
Gunner69

"It's A Long Way To The Top"

, Erechim