Detonado de Gunner69 para Neverwinter Nights de Geral

#Detonado Detonado de Neverwinter Nights para . Publicado por Gunner69, em .

PREL??DIO

Prédio de Treinamento:

Você começa o jogo em um estágio "básico" de treinamento. Após você assistir à introdução, você começa no quartel sênior, então vá falar com Pavel. Você pode falar com ele um pouco se quiser, aprendendo mais sobre a história, e depois ele vai dizer para você ver o seu irmão no outro lado do cômodo. Quando você fala com o irmão de Pavel, Bim, ele vai te ensinar coisas bem básicas, como "clique isso e isso vai acontecer". Você não precisa deste tutorial a não ser que você realmente não saiba o que está fazendo.

Após falar com Bim vá em frente e fale com Olgerd, o anão no próximo cômodo. Ele vai lhe dar alguns itens dependendo da sua classe e ensinar como usar o inventário e as lojas; ele também irá vender algumas coisas se você tiver o dinheiro. Você deve neste ponto ter o suficiente para uma arma razoável ou armadura, as quais são basicamente as únicas coisas nas quais você deve gastar dinheiro agora. Não se incomode em comprar nenhuma arma de longa distância (Bows, crossbows, etc.), já que você pode pegar o que você quiser de graça daqui a poucos cômodos. Aproveite o estoque de Olgerd - é bem completo se comparado com algumas lojas que você vai encontrar no "mundo real", além dos preços serem menores.

No próximo cômodo você pode falar com Berna para aprender a usar o mapa e o diário. Isso é uma coisa muito simples, que você poderia fazer sozinho (especialmente se você leu o manual!), mas se você precisa disso vá em frente. Lembre-se de continuar pegando os itens pelo caminho, você pode apertar a tecla TAB no seu teclado para iluminar itens que devem ser checados, como cestas e estantes que possam ter itens dentro. Isso também vai tornar os inimigos mais visíveis ao você entrar em uma sala um pouco mais escura.

A próxima série de salas são os salões de treinamento, todos ligados por um corredor de conexão. Cada salão tem um símbolo do lado de fora que explica qual o tipo de treinamento feito ali, e quem é o instrutor. Note que você entra na sala de treinamento com armas pela biblioteca de Berna, e que o corredor de conexão é logo depois do canto da saída da biblioteca. Também perceba que existem quatro salões de treinamento: um para combate, um para magia arcana, um para magia divina e outro para ladroagem. Cada classe de alunos deve ir a um desses salões, o correspondente à classe do personagem, com exceção de uma: o bardo. O bardo pode escolher qualquer dessas missões de treinamento (exceto magia divina, apesar de bardos poderem curar) já que aquela classe possui todas as habilidades de classe para completá-las. Aqui tem uma lista de onde você deve ir de acordo com a classe de personagem que você escolheu:

Guerreiro

Salão de Treino de Combate, deve receber uma chainmail

Paladino

Salão de Treino de Combate, deve receber uma chainmail

Ranger

Salão de Treino de Combate, deve receber uma chainmail

Monge

Salão de Treino de Combate, deve receber um par de boots of reflexes

Bárbaro

Salão de Treino de Combate, deve receber um par de boots of reflexes

Ladrão

Salão de Treino de Ladrões, deve receber três minor spike traps

Feiticeiro

Salão de Treino Arcano, deve receber uma rod of frost

Mago

Salão de Treino Arcano, deve receber uma rod of frost

Clérigo

Salão de Treino de Magia Divina, deve receber uma chainmail

Druida

Salão de Treino de Magia Divina, deve receber um ring of fortitude

Bardo

Qualquer salão de Treino exceto o Salão de Treino de Magia Divina. Deve receber uma rod of frost de qualquer salão que você use.

O primeiro salão de treinamento é o de Treino de Combate. Aí você aprende com Herban e seus ajudantes como usar ataques diferentes; você pode pegar aí:

- heavy crossbow,

- light crossbow,

- sling,

- short bow,

- long bow,

- munição (p/ cada arma)

Mesmo se você não planeja usar alguma dessas armas, pegue-as e volte até Olgerd p/ vendê-las, para garantir aquele pouquinho de ouro extra que é crucial, especialmente nos níveis baixos. Esse salão é o único dos 4 que qualquer classe de personagem pode usar p/ treinar. Classes não-lutadoras não vão obter o presente de Herban ao término do treino, já que eles têm seus próprios tutores para ir ao longo do corredor, mas é de qualquer maneira uma boa prática para um jogador iniciante.

Também neste salão há 5 monstros raros se você quiser ver o que seu futuro reserva. Tente clicá-los com o botão direito (ou qualquer criatura e a maioria das outras coisas também) e os examine. Estas criaturas são todas muito resistentes, e a descrição indica a dificuldade relativa p/ derrotá-los. Você não pode atacar estas criaturas, já que o módulo é configurado para mantê-los protegidos, assim não há nada mais para fazer aqui.

Em frente descendo o corredor o levará a outro centro de treinamento atrás da primeira porta à esquerda. Clicar no sinal da porta lhe mostrará que essa é a sala de Feiticeiros Arcanos, e dentro dele você pode passar por um treinamento no uso de suas habilidades mágicas. Finalmente fale com o tutor e faça o teste dele até mesmo se você souber controlar seu lançamento de feitiços; você adquire um artigo mágico (Wand of Frost com cargas ilimitadas) como um prêmio por completar isto. No mesmo salão, independente de sua classe, você pode pegar:

- Pergaminhos:

-- Melf's Acid Arrow;

--Magic Missile

- Livros para ler.

Logo, desça mais e passe uma porta trancada; não preocupe com ela ainda, e vá visitar Ketta no Salão de Treino de Ladrões na esquerda se você é um Ladrão, ou Elynwyd no Salão de Treino de Magia Divina à direita se você é um clérigo ou druida. Se você completou o treino de combate ou de magia arcana não há nenhuma necessidade para entrar em qualquer um destes, assim fale com o guarda ao término do corredor para ir para o Salão de Graduação onde Aribeth está esperando.

No Salão de Graduação você pode obter artigos das escrivaninhas atrás de Aribeth. Fale com ela e ela lhe dirá que você se formou. Escute a história dela, e depois você será atacado. Estes sujeitos são bem resistentes mas por sorte você tem 6 outros diplomados além de você e Aribeth (que são atacados antes de você) no Salão que ajudarão a cuidar deles. Quando eles forem despachados, fale com Aribeth e ofereça sua ajuda e ela lhe dará a chave para a porta trancada que nós passamos antes, no corredor de conexão.

Esteja preparado, porque agora você encontrará batalhas. Nada que você não possa controlar, mas não se esqueça de descansar ou usar uma poção de cura (Você pôs a poção de cura dentro de um Quick Slot, certo??) se seus Pontos de Vida ficarem muito baixos.

O primeiro inimigo que você encontrará fica logo fora do salão onde você e os outros diplomados foram atacados. Você verá um mago bastante pomposo que parece semelhante ao outros que o atacou, mas este aqui é bastante diferente. Você não pode derrotá-lo, assim espere até que ele chame um par de goblins antes de você atacar, e focalize seu ataque nos goblins enquanto o mago se teleporta p/ longe. Eles são fáceis de matar, até mesmo para um personagem feiticeiro.

Lembra-se daquela porta que você não pôde fazer nada antes? Destranque a porta e abra caminho pelos túneis (e um segundo mago que chama um par de goblins que também é invencível), apanhando objetos no caminho. ?? desnecessário voltar pelos corredores de treinamento e outras áreas você já tenha visto, entretanto se você quiser você pode adquirir uma pequena prática com combate fazendo assim. Não ajudará seus pontos de experiência, por uma razão que você descobrirá um pouco depois.

Abra seu caminho lutando pelos salões até que você se encontre com Pavil do quartel sênior. Ele lhe falará como o irmão dele morreu e que ele se unirá a você sem as taxas habituais que você teria que pagar por um mercenário. Não importa se você diz sim ou não porque ele partirá quando você terminar a academia, mas se lembre de que este jogo foi projetado para alterar seus níveis de dificuldade se você tiver um mercenário.

Continue até chegar em um salão com um homem velho em pé no centro. Aqui ele explicará sobre subir de nível, e lhe dá experiência o bastante para subir de nível. Esta é a razão de por que procurar pontos de experiência em salões anteriores realmente não vale o tempo, a menos que você tenha necessidade de praticar este jogo. (Nota: uma Missão é agora terminada) Use seus pontos de habilidade e outros sabiamente (apertar o botão indicado é uma idéia boa a menos que você realmente saiba o que você está fazendo) e vá ao próximo salão.

Continue apanhando pilhagem em frente e lutando com os monstros. Há vários cestos e estantes para vasculhar, e um pouco de equipamento decente pode ser achado (o conteúdos destes arcas são aleatórios é claro) se você tiver sorte.

Eventualmente, você encontrará um salão muito grande com um esqueleto (às vezes dois), um goblin ou dois, e um mago. Este mago pode ser derrotado, e você deveria atacá-lo com tudo que você tem e nocauteá-lo depressa. Até mesmo um bárbaro ou outro personagem forte pode ser derrubado bem facilmente por este sujeito se você não acabar com ele imediatamente. Ahh as maravilhas do segundo nível de personagem. Poderia ser até mesmo uma boa idéia salvar seu jogo antes de entrar neste salão no caso de coisas irem mal com alguns projéteis mágicos que o mago gosta de lançar por trás.

Também note que este mago lança magic missiles em pares, o que significa que ele é pelo menos de 3º nível, talvez 4º (1 magic missile no 1º nível, outros ao 3ª, e assim em diante até um máximo de 5 projéteis mágicos em nível 9). Apesar disto poder não parecer significante agora, saber um pouco dos detalhes assim ajudará você depois no jogo. Jogadores de D&D 3ª edição terão uma vantagem clara neste jogo, pelo menos neste nível.

Não há nenhum chefe real neste nível, e quando você chega eventualmente nos estábulos onde duas figuras estão lutando com um grupo de goblins, você está na cena final do prelúdio. Ambos as figuras são personagens com os quais você estará lidando e ouvindo sobre eles ao longo de capítulo 1 do jogo. Ajude-os se você quiser, mas você provavelmente não estará fazendo muito dano comparado a eles. Conforme o combate prossegue, você notará uma nymph, um yuan-ti, e um intellect devourer, todos se teleportando para fora do salão. Estas são as criaturas de Waterdeep que lhe enviaram para proteger - não há nenhum modo de os impedir de partir, assim não desperdice seu tempo tentando.

Quando os goblins são derrotados converse com Fenthik e aprenda mais sobre a história. Não se esqueça de falar que você realmente ajudará, e você subirá novamente de nível! (Missão completada) Agora eles partirão, você pode subir de nível e pode partir já que não há nada mais para você aqui

Missões:

1) Academia de Treinamento. Esta entrada está automaticamente em seu diário quando você começa o jogo. Você termina isto completando sua missão de treinamento e falando com o homem que lhe mostra como subir de nível.

2) Treinamento de combate. Você adquire isto quando você entra em combate pela primeira vez, bastante simples certo? Você termina esta missão nos estábulos quando você lhes falar que você vai ajudá-los e sobe de nível pela a segunda vez.

Apenas uma palavra de aviso agora, se você teve qualquer dificuldade com este primeiro nível do jogo você deveria considerar seriamente desligar seu computador, porque está prestes a ficar insanamente mais difícil. Tendo dito isso vamos ao próximo capítulo.

CAPÍTULO I

Centro da Cidade (City Core)

Você começa fora no sanatório. Não há nada muito fazer aqui mas fale com as pessoas com as quais você se encontrou na seção prévia. Você pode persuadir as enfermeiras para lhe contar um pouco de informação sobre Desther e seus Helmitas, que eles apareceram depois do início da peste. Vá Norte para o Hall of Justice e encontre Aribeth. Aprenda um pouco mais sobre a peste e receba a stone of recall. Antes de partir vá diretamente para a porta em frente de onde você entrou, à direita. ?? a única outra porta que não está trancada.

Aqui converse com Olef e consiga uma Missão (você pode precisar usar persuasão para pegar a Missão). Colete itens e volte e você pode escolher contratar um ladrão (você pode querer esperar até que você tenha todas as outras escolhas)

Assim que você sai Bethany vem correndo, se você a ajuda você então adquire outra Missão, mais nisto na seção de Quests.

No Moonstone Mask (você pode ver o sinal no mapa) Gills pode lhe dar uma alternativa para a Missão de Olef, se você quer ser de um alinhamento mau. EU mantive a Missão de Olef assim eu não sei nada sobre isto (Nota de Sorial: você pode fazer ambos. Eu fiz a missão das tumbas primeiro, então visitei o Moonstone Mask para adquirir informações sobre Olef para chantageá-lo). Também na Moonstone Mask, Ophala, a dona, lhe dará uma Missão se você puder persuadi-la, novamente olhe a seção de Missão. (você não precisa persuadi-la para adquirir a Missão de fato, você pode adquirir isto mais tarde).

No Shining Knight's Arms and Armor, se você falar com o lojista sobre artigos raros ele lhe dará uma chave para o salão de parte de trás onde um anão faz artigos raros e mágicos se você trouxer combinações de jóias para ele e artigos mágicos. Ele também lhe dá um livro que lista todas a possíveis combinações. Aqui está a lista, para que você possa planejar antecipadamente. Por favor mande qualquer correção, já que eu já achei uma discrepância entre o que o jogo diz e que ele realmente cria. Cada item usa uma versão mágica de mesmo nome, mas inferior, e o componente listado:

Chromatic Breastplate

Diamond. Base AC 6

Scales of Truth

Holy water. Base AC 5

Leather Whitebone Armor

Gargoyle skull. Base AC 3

*Alerta de Bug* Esta receita na verdade cria uma half plate armor mágica, CA base 7, com um bônus em magia de +2, atémesmo se você usa armadura de couro mágica na receita como o nome sugere.

Sentinel battleaxe

Adamantite

Double axe of the Tall Kin

Adamantite

Stonefire great axe

Adamantite

Ice reaver handaxe

Dragon blood

Gladiator club

Ironwood

Ironwood dire mace

Ironwood

Reaver heavy flail

Dragon blood

Storm light hammer

Diamond

Foundation light flail

Ironwood

Mace of disruption

Holy water

Drone morning star

Faerie dust

Rune hammer

Adamantite

Harbinger great sword

Adamantite

Sword saint katana

Adamantite

Astral blade longsword

Diamond

Namarra rapier

Dragon blood

Desert wind scimitar

Adamantite

Feyduster shortsword

Faerie dust

Uthgardt ceremonial two-bladed sword

Ironwood

Ravager halberd

Dragonblood

Sea reaver scythe

Adamantite

Fey spear

Faerie dust

Golden sickle

Holy water

No Trade of Blades você pode contratar um capanga de quase qualquer classe que você quiser. Pessoalmente eu escolhi a barda, porque ela tem todas as habilidades, especialmente as úteis canções de bônus em ataque e defesa, como também abrir fechaduras e briga. Aqui vai uma lista dos capangas que você pode contratar:

Tomi Undergallows: Ladrão, e muito bom nisto. Luta bem o bastante, mas ajuda mais em corpo-a-corpo, não em combate à distância. Ele adquire ataques pelas costas, e eles causam muito dano, contanto que você esteja enrolando o inimigo assim ele pode flanquear. Você pode pegá-lo no Hall of Justice onde Aribeth está, à direita da porta de saída.

Grimgnaw: Monge Lawful Evil da morte longa. Pequeno sujeito sórdido que bate como um caminhão, especialmente em níveis mais altos. Ele quase é tão bom quanto ter um bárbaro ao redor, às vezes melhor considerando que ele possui punho atordoante.

Daelan Red Tiger: ele faz parte da tribo Red Tiger de Uthgardt. Este é um cliente durão, e bastante inteligente para um meio orc. Ele não é muito útil além do combate, mas vale bem para isso.

Sharwyn: Moderada em uma briga, certamente não um combatente igual a Daelan ou Grimgnaw, mas não é uma frangote. Seus bônus reais vêm dos feitiços que ela lançará em você (bull's strength, etc.) e os outros que ela vai lançar no inimigo (nada quase tão agradável quanto o que ela lançará em você;) Ela pode arrombar fechaduras e pode cantar as canções de bardo (eles lhe dão rolagens de ataque mais altas e coisas como isso, dependendo do nível dela).

Linu La'neral: Não muito boa em combate, mas pode curar e pode lançar bless/aid, que é útil. O que importa nela é repelir mortos-vivos, que ela lançará automaticamente se houver mortos-vivos próximos. Pode destruir ou pelo menos pode afastar um salão inteiro de mortos-vivos bastante depressa, fazendo lugares como o Helm's Hold ou o Beggar's Nest bem mais fácil.

Boddyknock Glinckle: Gnomo Feiticeiro. (alguém se sinta livre para dar um pouco de informação sobre este sujeito antes que eu escolha usá-lo e descobrir por mim mesmo).

Você pega duas Quests quando você contrate um capanga, uma só lhe fala as regras básicas e o que acontece quando seu capanga morre (você nunca pode completar isto), outro é a história de seu capanga, cada capanga tem uma história de fundo diferente e lhe contará eventualmente a coisa inteira conduzindo a uma Missão. (Você precisa ter nível 5 ou mais antes de eles lhe falem a história inteira e as metas de Missão se tornem claras). Quando você escolheu seu capanga você pode comprar um ingresso para o gauntlet, uma coisa do tipo porão de lutas, por 50 PO, a gauntlet fica situada em Blacklake (mais info na seção de Quests)

Você pode passear explorando a cidade agora, apanhando vantagens e fins, por favor se lembre de você tem muitas escolhas agora mesmo à frente de você, você pode ir a Blacklake, você precisa colecionar todos os quatro componentes para a cura, como também as quatro tumbas se você aceitou a missão dos artefatos pelo caminho bom ou ruim.

Eu sugiro o Distrito de Península primeiro porque lá tem o livro que lhe conta os locais dos templos (Olhar a Missão dos artefatos) ainda que, em minha opinião, tenha o chefe mais difícil. Lembre-se que você pode fazer os distritos em qualquer ordem e completar as Quests em qualquer ordem mas eu vou listá-los na ordem de mais "fácil" para mais "difícil."

Missões:

Prova de um culto secreto/Prova de um traidor / Proof of a secret cult/Proof of a traitor:

Durante a busca pelos 4 componentes da cura você será atacado aleatoriamente duas vezes. A primeira vez será o mesmo homem misterioso que o atacou no começo do jogo. A segunda será assassinos profissionais. Em ambas as vezes procure por uma nota nos corpos e leve-as para Fenthick para receber experiência e ouro.

A Tumba de Never / Never's Tomb:

Você pega essa missão ou de Olef no Hall of Justice ou de Gills no Moonstone Mask. Você tem que recolher quatro artefatos do fundador de Neverwinter e trazê-los de volta. O primeiro é facil de achar, no Distrito da Peninsula.

Lá também estão três objetos chaves: Ceremonial Sword (Espada Cerimonial), Shield (Escudo) e Arrow (Flecha). Esses objetos servem como chaves para abrir as outras tumbas, então não se esqueça de pegá-los! Além disso, há um livro aqui com a localização das outras tumbas.

Na ordem em que está listada no livro, a próxima tumba fica no cemitério no Beggar's Nest. Você passa por esse lugar enquanto você está a procura de um componente da cura nesse distrito e é difícil de não notá-lo. Use o escudo para entrar aqui. Há uma mumia guardando o local.

A próxima é nas Docas, nos aquedutos. Entre pela Silver Sails Company, ande na direção oeste (o lugar estará marcado como uma saída no seu mapa) e use a espada para entrar. (Obrigado a Porphyre).

A última está na casa a oeste do lugar em você aparece quando entra no Distrito Blacklake. Você precisará persuadir a mulher dentro da casa a falar sobre sua estante de livros e dos barulhos vindos dela. Ela diz a você que a estante se move quando uma certa palavra é pronunciada. Com isso você pode entrar e pegar o próximo artefato. A entrada está cheia de zumbis e esqueletos. Quando terminar com eles, use o último objeto (Flecha) e salve, porque você pode precisar de algumas tentativas para passar por aqui.

A tumba é guardada por cinco espadas de Never. Esses caras são incrivelmente difíceis e lutar contra eles provavelmente não será uma opção. Eles causam pelo menos 20 de dano a cada rodada e você provavelmente não vai conseguir causar muito dano a eles. Se você não conseguir vencê-los, corra até a tumba, pegue os itens que estão dentro (em especial a armadura) e corra para fora daqui.

Leve os artefatos para Olef para receber ouro e experiência.

A Morte Uivante e os Waterdhavians / The Wailing Death and the Waterdhavians

Essa é missão com a qual você começa o jogo. Você a completa levando os quatro componentes da cura para o Hall of Justice.

Roubo de Arte / Art Theft

Essa é uma missão que você pega persuadindo Ophala. Alguns nobres roubaram peças de arte do Moonstone Mask. Ophala quer que você traga-os de volta a ela.

Urna: A Urna está na mansão de Hodge (Hodge estate) no Distrito Blacklake. Esta mansão é a mais difícil das duas desse distrito principalmente por causa das armadilhas desse lugar. Há vários itens bons aqui e você pode conseguir uma boa experiência. Mas você tem que tomar MUITO cuidado com as armadilhas nas portas. Há várias portas com armadilhas nessa mansão que podem matá-lo instantaneamente, mas há rotas alternativs para chegar na sala onde a urna está.

Retrato: O Retrato de Sir Reginald Rumbottom 3 está na mansão de Rumbotton (Rumbottom estate), também em Blacklake. Este lugar é bem mais fácil que o anterior e você só terá alguma dificuldade se não possuir ninguém que consiga abrir portas/trancas (mas em último caso você sempre pode derrubar/quebra elas). Quando você encontrar Rumbottom, não o machuque. Ameace ele até ele lhe entregar sua chave, pegue o retrato e saia deste lugar.

Estátua: A Estátua está na mansão de Andrade no Distrito das Docas. Essa casa é um pouco difícil porque algumas salas tem grupos de guardas (5+). Quando você encontrar o dono, ameace ele um pouco e ele lhe dirá para levar tudo.

Lembre-se que você não pode machucar nenhuma dessas duas pessoas porque Ophalia não irá aceitar os objetos se você o fizer. Você recebe ouro e experiência por cada objeto mais um bônus de ouro, experiência e botas mágicas quando você devolver todos os três.

Rebelião na Prisão / Prison Break

Você pega essa missão falando com Bethany, que está na frente do Hall of Justice. Essa missão está conectada com o seu objetivo principal (conseguir os quatro componentes da cura), então ela está coberta em detalhes na seção do distrito da Peninsula. Simplesmente entre na prisão e vá até a última masmorra, onde o carceireiro chefe (head gaeoler) está. Mate-o e pegue o cerebro. Você recebe experiência e ouro automaticamente quando você faz isso.

Resgate dos Animais / Animal Rescue

Fale com o druida Nyatar perto da Grande Árvore (Great Tree) no Centro da Cidade para pegar essa missão. Pegue o pergaminho "transport via plants" (Transporte via plantas) e o encanto perfumado (scented fetish).

Vá até o zoológico de Neverwinter no distrito Blacklake e use o pergaminho na árvore gigante (noroeste do mapa). Retorne ao zoológico e mate o mestre das jaulas (master of pens, sala central) que está guardando a alavanca. Puxe a alavanca para abrir as jaulas dos animais. Fale com os quatro animais (você precisa do encanto para isso) e diga para eles irem embora. Fale com Nyatar para receber uma recompensa.

O Broche da Prostituta / The prostitute's Brooch

Você pega essa missão de Tamora no Moonstone Mask; ela irá lhe dar um broche para você entregar a um homem chamado Hoff no distrito das Docas. Ele está na doca mais ao norte, o homem em uma armadura azul que não fala com você a não ser que você tenha essa missão.

Tomi Undergallows: Ladrão, e muito bom nisto. Luta bem o bastante, mas ajuda mais em corpo-a-corpo, não em combate à distância. Ele adquire ataques pelas costas, e eles causam muito dano, contanto que você esteja enrolando o inimigo assim ele pode flanquear. Você pode pegá-lo no Hall of Justice onde Aribeth está, à direita da porta de saída.

Grimgnaw: Monge Lawful Evil da morte longa. Pequeno sujeito sórdido que bate como um caminhão, especialmente em níveis mais altos. Ele quase é tão bom quanto ter um bárbaro ao redor, às vezes melhor considerando que ele possui punho atordoante.

Daelan Red Tiger: ele faz parte da tribo Red Tiger de Uthgardt. Este é um cliente durão, e bastante inteligente para um meio orc. Ele não é muito útil além do combate, mas vale bem para isso.

Sharwyn: Moderada em uma briga, certamente não um combatente igual a Daelan ou Grimgnaw, mas não é uma frangote. Seus bônus reais vêm dos feitiços que ela lançará em você (bull's strength, etc.) e os outros que ela vai lançar no inimigo (nada quase tão agradável quanto o que ela lançará em você;) Ela pode arrombar fechaduras e pode cantar as canções de bardo (eles lhe dão rolagens de ataque mais altas e coisas como isso, dependendo do nível dela).

Linu La'neral: Não muito boa em combate, mas pode curar e pode lançar bless/aid, que é útil. O que importa nela é repelir mortos-vivos, que ela lançará automaticamente se houver mortos-vivos próximos. Pode destruir ou pelo menos pode afastar um salão inteiro de mortos-vivos bastante depressa, fazendo lugares como o Helm's Hold ou o Beggar's Nest bem mais fácil.

Boddyknock Glinckle: Gnomo Feiticeiro. (alguém se sinta livre para dar um pouco de informação sobre este sujeito antes que eu escolha usá-lo e descobrir por mim mesmo).

Você pega duas Quests quando você contrate um capanga, uma só lhe fala as regras básicas e o que acontece quando seu capanga morre (você nunca pode completar isto), outro é a história de seu capanga, cada capanga tem uma história de fundo diferente e lhe contará eventualmente a coisa inteira conduzindo a uma Missão. (Você precisa ter nível 5 ou mais antes de eles lhe falem a história inteira e as metas de Missão se tornem claras). Quando você escolheu seu capanga você pode comprar um ingresso para o gauntlet, uma coisa do tipo porão de lutas, por 50 PO, a gauntlet fica situada em Blacklake (mais info na seção de Quests)

Você pode passear explorando a cidade agora, apanhando vantagens e fins, por favor se lembre de você tem muitas escolhas agora mesmo à frente de você, você pode ir a Blacklake, você precisa colecionar todos os quatro componentes para a cura, como também as quatro tumbas se você aceitou a missão dos artefatos pelo caminho bom ou ruim.

Eu sugiro o Distrito de Península primeiro porque lá tem o livro que lhe conta os locais dos templos (Olhar a Missão dos artefatos) ainda que, em minha opinião, tenha o chefe mais difícil. Lembre-se que você pode fazer os distritos em qualquer ordem e completar as Quests em qualquer ordem mas eu vou listá-los na ordem de mais "fácil" para mais "difícil."

Missões:

Prova de um culto secreto/Prova de um traidor / Proof of a secret cult/Proof of a traitor:

Durante a busca pelos 4 componentes da cura você será atacado aleatoriamente duas vezes. A primeira vez será o mesmo homem misterioso que o atacou no começo do jogo. A segunda será assassinos profissionais. Em ambas as vezes procure por uma nota nos corpos e leve-as para Fenthick para receber experiência e ouro.

A Tumba de Never / Never's Tomb:

Você pega essa missão ou de Olef no Hall of Justice ou de Gills no Moonstone Mask. Você tem que recolher quatro artefatos do fundador de Neverwinter e trazê-los de volta. O primeiro é facil de achar, no Distrito da Peninsula.

Lá também estão três objetos chaves: Ceremonial Sword (Espada Cerimonial), Shield (Escudo) e Arrow (Flecha). Esses objetos servem como chaves para abrir as outras tumbas, então não se esqueça de pegá-los! Além disso, há um livro aqui com a localização das outras tumbas.

Na ordem em que está listada no livro, a próxima tumba fica no cemitério no Beggar's Nest. Você passa por esse lugar enquanto você está a procura de um componente da cura nesse distrito e é difícil de não notá-lo. Use o escudo para entrar aqui. Há uma mumia guardando o local.

A próxima é nas Docas, nos aquedutos. Entre pela Silver Sails Company, ande na direção oeste (o lugar estará marcado como uma saída no seu mapa) e use a espada para entrar. (Obrigado a Porphyre).

A última está na casa a oeste do lugar em você aparece quando entra no Distrito Blacklake. Você precisará persuadir a mulher dentro da casa a falar sobre sua estante de livros e dos barulhos vindos dela. Ela diz a você que a estante se move quando uma certa palavra é pronunciada. Com isso você pode entrar e pegar o próximo artefato. A entrada está cheia de zumbis e esqueletos. Quando terminar com eles, use o último objeto (Flecha) e salve, porque você pode precisar de algumas tentativas para passar por aqui.

A tumba é guardada por cinco espadas de Never. Esses caras são incrivelmente difíceis e lutar contra eles provavelmente não será uma opção. Eles causam pelo menos 20 de dano a cada rodada e você provavelmente não vai conseguir causar muito dano a eles. Se você não conseguir vencê-los, corra até a tumba, pegue os itens que estão dentro (em especial a armadura) e corra para fora daqui.

Leve os artefatos para Olef para receber ouro e experiência.

A Morte Uivante e os Waterdhavians / The Wailing Death and the Waterdhavians

Essa é missão com a qual você começa o jogo. Você a completa levando os quatro componentes da cura para o Hall of Justice.

Roubo de Arte / Art Theft

Essa é uma missão que você pega persuadindo Ophala. Alguns nobres roubaram peças de arte do Moonstone Mask. Ophala quer que você traga-os de volta a ela.

Urna: A Urna está na mansão de Hodge (Hodge estate) no Distrito Blacklake. Esta mansão é a mais difícil das duas desse distrito principalmente por causa das armadilhas desse lugar. Há vários itens bons aqui e você pode conseguir uma boa experiência. Mas você tem que tomar MUITO cuidado com as armadilhas nas portas. Há várias portas com armadilhas nessa mansão que podem matá-lo instantaneamente, mas há rotas alternativs para chegar na sala onde a urna está.

Retrato: O Retrato de Sir Reginald Rumbottom 3 está na mansão de Rumbotton (Rumbottom estate), também em Blacklake. Este lugar é bem mais fácil que o anterior e você só terá alguma dificuldade se não possuir ninguém que consiga abrir portas/trancas (mas em último caso você sempre pode derrubar/quebra elas). Quando você encontrar Rumbottom, não o machuque. Ameace ele até ele lhe entregar sua chave, pegue o retrato e saia deste lugar.

Estátua: A Estátua está na mansão de Andrade no Distrito das Docas. Essa casa é um pouco difícil porque algumas salas tem grupos de guardas (5+). Quando você encontrar o dono, ameace ele um pouco e ele lhe dirá para levar tudo.

Lembre-se que você não pode machucar nenhuma dessas duas pessoas porque Ophalia não irá aceitar os objetos se você o fizer. Você recebe ouro e experiência por cada objeto mais um bônus de ouro, experiência e botas mágicas quando você devolver todos os três.

Rebelião na Prisão / Prison Break

Você pega essa missão falando com Bethany, que está na frente do Hall of Justice. Essa missão está conectada com o seu objetivo principal (conseguir os quatro componentes da cura), então ela está coberta em detalhes na seção do distrito da Peninsula. Simplesmente entre na prisão e vá até a última masmorra, onde o carceireiro chefe (head gaeoler) está. Mate-o e pegue o cerebro. Você recebe experiência e ouro automaticamente quando você faz isso.

Resgate dos Animais / Animal Rescue

Fale com o druida Nyatar perto da Grande Árvore (Great Tree) no Centro da Cidade para pegar essa missão. Pegue o pergaminho "transport via plants" (Transporte via plantas) e o encanto perfumado (scented fetish).

Vá até o zoológico de Neverwinter no distrito Blacklake e use o pergaminho na árvore gigante (noroeste do mapa). Retorne ao zoológico e mate o mestre das jaulas (master of pens, sala central) que está guardando a alavanca. Puxe a alavanca para abrir as jaulas dos animais. Fale com os quatro animais (você precisa do encanto para isso) e diga para eles irem embora. Fale com Nyatar para receber uma recompensa.

O Broche da Prostituta / The prostitute's Brooch

Você pega essa missão de Tamora no Moonstone Mask; ela irá lhe dar um broche para você entregar a um homem chamado Hoff no distrito das Docas. Ele está na doca mais ao norte, o homem em uma armadura azul que não fala com você a não ser que você tenha essa missão.

Tomi Undergallows: Ladrão, e muito bom nisto. Luta bem o bastante, mas ajuda mais em corpo-a-corpo, não em combate à distância. Ele adquire ataques pelas costas, e eles causam muito dano, contanto que você esteja enrolando o inimigo assim ele pode flanquear. Você pode pegá-lo no Hall of Justice onde Aribeth está, à direita da porta de saída.

Grimgnaw: Monge Lawful Evil da morte longa. Pequeno sujeito sórdido que bate como um caminhão, especialmente em níveis mais altos. Ele quase é tão bom quanto ter um bárbaro ao redor, às vezes melhor considerando que ele possui punho atordoante.

Daelan Red Tiger: ele faz parte da tribo Red Tiger de Uthgardt. Este é um cliente durão, e bastante inteligente para um meio orc. Ele não é muito útil além do combate, mas vale bem para isso.

Sharwyn: Moderada em uma briga, certamente não um combatente igual a Daelan ou Grimgnaw, mas não é uma frangote. Seus bônus reais vêm dos feitiços que ela lançará em você (bull's strength, etc.) e os outros que ela vai lançar no inimigo (nada quase tão agradável quanto o que ela lançará em você;) Ela pode arrombar fechaduras e pode cantar as canções de bardo (eles lhe dão rolagens de ataque mais altas e coisas como isso, dependendo do nível dela).

Linu La'neral: Não muito boa em combate, mas pode curar e pode lançar bless/aid, que é útil. O que importa nela é repelir mortos-vivos, que ela lançará automaticamente se houver mortos-vivos próximos. Pode destruir ou pelo menos pode afastar um salão inteiro de mortos-vivos bastante depressa, fazendo lugares como o Helm's Hold ou o Beggar's Nest bem mais fácil.

Boddyknock Glinckle: Gnomo Feiticeiro. (alguém se sinta livre para dar um pouco de informação sobre este sujeito antes que eu escolha usá-lo e descobrir por mim mesmo).

Você pega duas Quests quando você contrate um capanga, uma só lhe fala as regras básicas e o que acontece quando seu capanga morre (você nunca pode completar isto), outro é a história de seu capanga, cada capanga tem uma história de fundo diferente e lhe contará eventualmente a coisa inteira conduzindo a uma Missão. (Você precisa ter nível 5 ou mais antes de eles lhe falem a história inteira e as metas de Missão se tornem claras). Quando você escolheu seu capanga você pode comprar um ingresso para o gauntlet, uma coisa do tipo porão de lutas, por 50 PO, a gauntlet fica situada em Blacklake (mais info na seção de Quests)

Você pode passear explorando a cidade agora, apanhando vantagens e fins, por favor se lembre de você tem muitas escolhas agora mesmo à frente de você, você pode ir a Blacklake, você precisa colecionar todos os quatro componentes para a cura, como também as quatro tumbas se você aceitou a missão dos artefatos pelo caminho bom ou ruim.

Eu sugiro o Distrito de Península primeiro porque lá tem o livro que lhe conta os locais dos templos (Olhar a Missão dos artefatos) ainda que, em minha opinião, tenha o chefe mais difícil. Lembre-se que você pode fazer os distritos em qualquer ordem e completar as Quests em qualquer ordem mas eu vou listá-los na ordem de mais "fácil" para mais "difícil."

Missões:

Prova de um culto secreto/Prova de um traidor / Proof of a secret cult/Proof of a traitor:

Durante a busca pelos 4 componentes da cura você será atacado aleatoriamente duas vezes. A primeira vez será o mesmo homem misterioso que o atacou no começo do jogo. A segunda será assassinos profissionais. Em ambas as vezes procure por uma nota nos corpos e leve-as para Fenthick para receber experiência e ouro.

A Tumba de Never / Never's Tomb:

Você pega essa missão ou de Olef no Hall of Justice ou de Gills no Moonstone Mask. Você tem que recolher quatro artefatos do fundador de Neverwinter e trazê-los de volta. O primeiro é facil de achar, no Distrito da Peninsula.

Lá também estão três objetos chaves: Ceremonial Sword (Espada Cerimonial), Shield (Escudo) e Arrow (Flecha). Esses objetos servem como chaves para abrir as outras tumbas, então não se esqueça de pegá-los! Além disso, há um livro aqui com a localização das outras tumbas.

Na ordem em que está listada no livro, a próxima tumba fica no cemitério no Beggar's Nest. Você passa por esse lugar enquanto você está a procura de um componente da cura nesse distrito e é difícil de não notá-lo. Use o escudo para entrar aqui. Há uma mumia guardando o local.

A próxima é nas Docas, nos aquedutos. Entre pela Silver Sails Company, ande na direção oeste (o lugar estará marcado como uma saída no seu mapa) e use a espada para entrar. (Obrigado a Porphyre).

A última está na casa a oeste do lugar em você aparece quando entra no Distrito Blacklake. Você precisará persuadir a mulher dentro da casa a falar sobre sua estante de livros e dos barulhos vindos dela. Ela diz a você que a estante se move quando uma certa palavra é pronunciada. Com isso você pode entrar e pegar o próximo artefato. A entrada está cheia de zumbis e esqueletos. Quando terminar com eles, use o último objeto (Flecha) e salve, porque você pode precisar de algumas tentativas para passar por aqui.

A tumba é guardada por cinco espadas de Never. Esses caras são incrivelmente difíceis e lutar contra eles provavelmente não será uma opção. Eles causam pelo menos 20 de dano a cada rodada e você provavelmente não vai conseguir causar muito dano a eles. Se você não conseguir vencê-los, corra até a tumba, pegue os itens que estão dentro (em especial a armadura) e corra para fora daqui.

Leve os artefatos para Olef para receber ouro e experiência.

A Morte Uivante e os Waterdhavians / The Wailing Death and the Waterdhavians

Essa é missão com a qual você começa o jogo. Você a completa levando os quatro componentes da cura para o Hall of Justice.

Roubo de Arte / Art Theft

Essa é uma missão que você pega persuadindo Ophala. Alguns nobres roubaram peças de arte do Moonstone Mask. Ophala quer que você traga-os de volta a ela.

Urna: A Urna está na mansão de Hodge (Hodge estate) no Distrito Blacklake. Esta mansão é a mais difícil das duas desse distrito principalmente por causa das armadilhas desse lugar. Há vários itens bons aqui e você pode conseguir uma boa experiência. Mas você tem que tomar MUITO cuidado com as armadilhas nas portas. Há várias portas com armadilhas nessa mansão que podem matá-lo instantaneamente, mas há rotas alternativs para chegar na sala onde a urna está.

Retrato: O Retrato de Sir Reginald Rumbottom 3 está na mansão de Rumbotton (Rumbottom estate), também em Blacklake. Este lugar é bem mais fácil que o anterior e você só terá alguma dificuldade se não possuir ninguém que consiga abrir portas/trancas (mas em último caso você sempre pode derrubar/quebra elas). Quando você encontrar Rumbottom, não o machuque. Ameace ele até ele lhe entregar sua chave, pegue o retrato e saia deste lugar.

Estátua: A Estátua está na mansão de Andrade no Distrito das Docas. Essa casa é um pouco difícil porque algumas salas tem grupos de guardas (5+). Quando você encontrar o dono, ameace ele um pouco e ele lhe dirá para levar tudo.

Lembre-se que você não pode machucar nenhuma dessas duas pessoas porque Ophalia não irá aceitar os objetos se você o fizer. Você recebe ouro e experiência por cada objeto mais um bônus de ouro, experiência e botas mágicas quando você devolver todos os três.

Rebelião na Prisão / Prison Break

Você pega essa missão falando com Bethany, que está na frente do Hall of Justice. Essa missão está conectada com o seu objetivo principal (conseguir os quatro componentes da cura), então ela está coberta em detalhes na seção do distrito da Peninsula. Simplesmente entre na prisão e vá até a última masmorra, onde o carceireiro chefe (head gaeoler) está. Mate-o e pegue o cerebro. Você recebe experiência e ouro automaticamente quando você faz isso.

Resgate dos Animais / Animal Rescue

Fale com o druida Nyatar perto da Grande Árvore (Great Tree) no Centro da Cidade para pegar essa missão. Pegue o pergaminho "transport via plants" (Transporte via plantas) e o encanto perfumado (scented fetish).

Vá até o zoológico de Neverwinter no distrito Blacklake e use o pergaminho na árvore gigante (noroeste do mapa). Retorne ao zoológico e mate o mestre das jaulas (master of pens, sala central) que está guardando a alavanca. Puxe a alavanca para abrir as jaulas dos animais. Fale com os quatro animais (você precisa do encanto para isso) e diga para eles irem embora. Fale com Nyatar para receber uma recompensa.

O Broche da Prostituta / The prostitute's Brooch

Você pega essa missão de Tamora no Moonstone Mask; ela irá lhe dar um broche para você entregar a um homem chamado Hoff no distrito das Docas. Ele está na doca mais ao norte, o homem em uma armadura azul que não fala com você a não ser que você tenha essa missão.

Tomi Undergallows: Ladrão, e muito bom nisto. Luta bem o bastante, mas ajuda mais em corpo-a-corpo, não em combate à distância. Ele adquire ataques pelas costas, e eles causam muito dano, contanto que você esteja enrolando o inimigo assim ele pode flanquear. Você pode pegá-lo no Hall of Justice onde Aribeth está, à direita da porta de saída.

Grimgnaw: Monge Lawful Evil da morte longa. Pequeno sujeito sórdido que bate como um caminhão, especialmente em níveis mais altos. Ele quase é tão bom quanto ter um bárbaro ao redor, às vezes melhor considerando que ele possui punho atordoante.

Daelan Red Tiger: ele faz parte da tribo Red Tiger de Uthgardt. Este é um cliente durão, e bastante inteligente para um meio orc. Ele não é muito útil além do combate, mas vale bem para isso.

Sharwyn: Moderada em uma briga, certamente não um combatente igual a Daelan ou Grimgnaw, mas não é uma frangote. Seus bônus reais vêm dos feitiços que ela lançará em você (bull's strength, etc.) e os outros que ela vai lançar no inimigo (nada quase tão agradável quanto o que ela lançará em você;) Ela pode arrombar fechaduras e pode cantar as canções de bardo (eles lhe dão rolagens de ataque mais altas e coisas como isso, dependendo do nível dela).

Linu La'neral: Não muito boa em combate, mas pode curar e pode lançar bless/aid, que é útil. O que importa nela é repelir mortos-vivos, que ela lançará automaticamente se houver mortos-vivos próximos. Pode destruir ou pelo menos pode afastar um salão inteiro de mortos-vivos bastante depressa, fazendo lugares como o Helm's Hold ou o Beggar's Nest bem mais fácil.

Boddyknock Glinckle: Gnomo Feiticeiro. (alguém se sinta livre para dar um pouco de informação sobre este sujeito antes que eu escolha usá-lo e descobrir por mim mesmo).

Você pega duas Quests quando você contrate um capanga, uma só lhe fala as regras básicas e o que acontece quando seu capanga morre (você nunca pode completar isto), outro é a história de seu capanga, cada capanga tem uma história de fundo diferente e lhe contará eventualmente a coisa inteira conduzindo a uma Missão. (Você precisa ter nível 5 ou mais antes de eles lhe falem a história inteira e as metas de Missão se tornem claras). Quando você escolheu seu capanga você pode comprar um ingresso para o gauntlet, uma coisa do tipo porão de lutas, por 50 PO, a gauntlet fica situada em Blacklake (mais info na seção de Quests)

Você pode passear explorando a cidade agora, apanhando vantagens e fins, por favor se lembre de você tem muitas escolhas agora mesmo à frente de você, você pode ir a Blacklake, você precisa colecionar todos os quatro componentes para a cura, como também as quatro tumbas se você aceitou a missão dos artefatos pelo caminho bom ou ruim.

Eu sugiro o Distrito de Península primeiro porque lá tem o livro que lhe conta os locais dos templos (Olhar a Missão dos artefatos) ainda que, em minha opinião, tenha o chefe mais difícil. Lembre-se que você pode fazer os distritos em qualquer ordem e completar as Quests em qualquer ordem mas eu vou listá-los na ordem de mais "fácil" para mais "difícil."

Missões:

Prova de um culto secreto/Prova de um traidor / Proof of a secret cult/Proof of a traitor:

Durante a busca pelos 4 componentes da cura você será atacado aleatoriamente duas vezes. A primeira vez será o mesmo homem misterioso que o atacou no começo do jogo. A segunda será assassinos profissionais. Em ambas as vezes procure por uma nota nos corpos e leve-as para Fenthick para receber experiência e ouro.

A Tumba de Never / Never's Tomb:

Você pega essa missão ou de Olef no Hall of Justice ou de Gills no Moonstone Mask. Você tem que recolher quatro artefatos do fundador de Neverwinter e trazê-los de volta. O primeiro é facil de achar, no Distrito da Peninsula.

Lá também estão três objetos chaves: Ceremonial Sword (Espada Cerimonial), Shield (Escudo) e Arrow (Flecha). Esses objetos servem como chaves para abrir as outras tumbas, então não se esqueça de pegá-los! Além disso, há um livro aqui com a localização das outras tumbas.

Na ordem em que está listada no livro, a próxima tumba fica no cemitério no Beggar's Nest. Você passa por esse lugar enquanto você está a procura de um componente da cura nesse distrito e é difícil de não notá-lo. Use o escudo para entrar aqui. Há uma mumia guardando o local.

A próxima é nas Docas, nos aquedutos. Entre pela Silver Sails Company, ande na direção oeste (o lugar estará marcado como uma saída no seu mapa) e use a espada para entrar. (Obrigado a Porphyre).

A última está na casa a oeste do lugar em você aparece quando entra no Distrito Blacklake. Você precisará persuadir a mulher dentro da casa a falar sobre sua estante de livros e dos barulhos vindos dela. Ela diz a você que a estante se move quando uma certa palavra é pronunciada. Com isso você pode entrar e pegar o próximo artefato. A entrada está cheia de zumbis e esqueletos. Quando terminar com eles, use o último objeto (Flecha) e salve, porque você pode precisar de algumas tentativas para passar por aqui.

A tumba é guardada por cinco espadas de Never. Esses caras são incrivelmente difíceis e lutar contra eles provavelmente não será uma opção. Eles causam pelo menos 20 de dano a cada rodada e você provavelmente não vai conseguir causar muito dano a eles. Se você não conseguir vencê-los, corra até a tumba, pegue os itens que estão dentro (em especial a armadura) e corra para fora daqui.

Leve os artefatos para Olef para receber ouro e experiência.

A Morte Uivante e os Waterdhavians / The Wailing Death and the Waterdhavians

Essa é missão com a qual você começa o jogo. Você a completa levando os quatro componentes da cura para o Hall of Justice.

Roubo de Arte / Art Theft

Essa é uma missão que você pega persuadindo Ophala. Alguns nobres roubaram peças de arte do Moonstone Mask. Ophala quer que você traga-os de volta a ela.

Urna: A Urna está na mansão de Hodge (Hodge estate) no Distrito Blacklake. Esta mansão é a mais difícil das duas desse distrito principalmente por causa das armadilhas desse lugar. Há vários itens bons aqui e você pode conseguir uma boa experiência. Mas você tem que tomar MUITO cuidado com as armadilhas nas portas. Há várias portas com armadilhas nessa mansão que podem matá-lo instantaneamente, mas há rotas alternativs para chegar na sala onde a urna está.

Retrato: O Retrato de Sir Reginald Rumbottom 3 está na mansão de Rumbotton (Rumbottom estate), também em Blacklake. Este lugar é bem mais fácil que o anterior e você só terá alguma dificuldade se não possuir ninguém que consiga abrir portas/trancas (mas em último caso você sempre pode derrubar/quebra elas). Quando você encontrar Rumbottom, não o machuque. Ameace ele até ele lhe entregar sua chave, pegue o retrato e saia deste lugar.

Estátua: A Estátua está na mansão de Andrade no Distrito das Docas. Essa casa é um pouco difícil porque algumas salas tem grupos de guardas (5+). Quando você encontrar o dono, ameace ele um pouco e ele lhe dirá para levar tudo.

Lembre-se que você não pode machucar nenhuma dessas duas pessoas porque Ophalia não irá aceitar os objetos se você o fizer. Você recebe ouro e experiência por cada objeto mais um bônus de ouro, experiência e botas mágicas quando você devolver todos os três.

Rebelião na Prisão / Prison Break

Você pega essa missão falando com Bethany, que está na frente do Hall of Justice. Essa missão está conectada com o seu objetivo principal (conseguir os quatro componentes da cura), então ela está coberta em detalhes na seção do distrito da Peninsula. Simplesmente entre na prisão e vá até a última masmorra, onde o carceireiro chefe (head gaeoler) está. Mate-o e pegue o cerebro. Você recebe experiência e ouro automaticamente quando você faz isso.

Resgate dos Animais / Animal Rescue

Fale com o druida Nyatar perto da Grande Árvore (Great Tree) no Centro da Cidade para pegar essa missão. Pegue o pergaminho "transport via plants" (Transporte via plantas) e o encanto perfumado (scented fetish).

Vá até o zoológico de Neverwinter no distrito Blacklake e use o pergaminho na árvore gigante (noroeste do mapa). Retorne ao zoológico e mate o mestre das jaulas (master of pens, sala central) que está guardando a alavanca. Puxe a alavanca para abrir as jaulas dos animais. Fale com os quatro animais (você precisa do encanto para isso) e diga para eles irem embora. Fale com Nyatar para receber uma recompensa.

O Broche da Prostituta / The prostitute's Brooch

Você pega essa missão de Tamora no Moonstone Mask; ela irá lhe dar um broche para você entregar a um homem chamado Hoff no distrito das Docas. Ele está na doca mais ao norte, o homem em uma armadura azul que não fala com você a não ser que você tenha essa missão.

Entrando para a Guilda dos Magos (Apenas para Feiticeiros ou Magos)

Logo na frente do Hall of Justice tem uma torre. Dentro dela está uma mulher que irá lhe informar sobre a guilda da Capa Estrelada (Starred Cloak guild). Se você pedir a ela para entrar na guilda ela lhe dará uma missão para reunir 4 itens. Eles estão em diferentes partes da cidade marcados por sundials (relógios de sol).

Há um "laboratório de mago" marcado por esses relógios em cada um dos quatro distritos. Cada laboratório tem um mephit elemental de guarda (um para cada elemento). Depois de derrotar os guardiões, procure pelo objeto em cada laboratório. Depois de trazer todos os quatro itens para a mulher, ela irá lhe dar um segundo teste.

Agora você deve entrar no portal amarelo na sala e derrotar um construct que ela criou. Salve o jogo e lute com ele, se você deixar a sala antes de ele morrer você falha no teste, se você morrer, (obviamente) também. Estratégia de GinsuX "Antes de entrar no portal salve e diga a seu henchman para ficar parado para que ele não corra e ataque antes de você estar preparado. Depois de entrar no portal, dê uma olhada nas coisas "saqueáveis" a sua volta. Cada uma tem um wand: água, fogo, terra e água. Use Stoneskin no seu henchman, use os wands no construct e então diga a seu henchman para proteger você. Deixe seu henchman lutar com o construct e use seus feitiços de longe.

Agora volte e conte o que aconteceu para a mulher e você irá se tornar um membro da guilda! Você recebe boas recompensas assim como acesso a novos itens que você não podia comprar antes.

Dica de estratégia de Selenius Dure: Se você usar os wands da sala no construct (incluindo stoneskin) na ordem que você é instruído (por elemento), o construct não vai se ativar e só irá falar com você.

Mais de Sorial: A estratégia mencionada acima S?? irá funcionar se você manter seu henchman e criaturas controladas, como a mulher da guilda explica. Isso quer dizer que você deve dizer a eles para se manterem parados (Stand Your Ground) no instante que você passar pelo portal. Pausar o jogo é uma forma eficiente de fazer isso - também certifique-se de que nenhum deles use armas de alcance, porque se eles atirarem no construct, ele irá se ativar.

Distrito da Península (Peninsula District)

Não há muito para fazer aqui, os guardas lhe dizem para você se apresentar à pessoa encarregada, que está no outro lado do distrito. Você realmente não precisa fazer isto já que ela lhe fala o descaradamente óbvio, e você pode adquirir a Missão completa e passar adiante sem visitá-la. Sua meta aqui é entrar na prisão e parar a revolta. Há dois modos de fazer isto, um indo pelos túneis subterrâneos diretamente para a prisão, e outro modo entrando no sistema de esgoto e matar a gangue de assassinos e recobrar a chave para o portão da frente. Cada envolve uma Missão que não é listada ao fundo porque é basicamente apenas seu acesso de entrada e nenhum pensamento é envolvido.

Para poder acessar os túneis subterrâneos você precisa falar com um dos dois criados da rainha. Eles lhe falarão que uma chave está escondida debaixo do tapete e que eles querem conferir e ter certeza que ela está ok. A menina que lhe conta isto está no lado oeste, e o homem está em algum lugar perto da parte nordeste. Eu sugiro ir à menina no lado oeste porque isso é onde fica a tumba que Olef/Gil lhe deu (veja seção de Missão abaixo para mais informação).

Uma vez dentro da prisão você pode escolher libertar um guarda que está em uma das celas, você não ganha experiência nem Quests, mas ele lhe conta o que está acontecendo. Chegue no segundo piso, coletando itens se você quiser e um homem sussurrará para você o seguir.

Você pode estar hesitante, mas não se preocupe, ele lhe contará mais sobre o que está acontecendo e descreve o plano básico da prisão. Novamente só explore o nível e vá em frente escada abaixo.

Este é o piso final desta dungeon e quando você chega ao fim (muitas portas fechadas) você vê o chefe da prisão correndo escada abaixo deixando um meio-orc para te matar. Este sujeito dá trabalho com seu double axe. Apenas continue usando poções de cura se você precisa e ele se renderá eventualmente. Se você tiver muitos problemas você talvez queira considerar vagar um pouco pela península e tentar subir de nível.

Após a rendição, você pode conseguir um pouco mais de informações e então pode matá-lo, o deixá-lo ir. A escolha é totalmente sua. Não importa o que você escolha, você pode agora descer a escada e pode se preparar para mais uma briga aborrecida com o Intellect Devourer. Definitivamente o chefe mais chato do primeiro capítulo. Quando você descer a escada a cabeça do guarda o atacará. Ele tagarela sobre como você luta, bate bem e tem uma quantia decente de PVs. Depois que ele cair uma pequena coisa-bicho estourará e te ataca. Faça tanto dano quanto você puder antes dele fugir para um corpo próximo e pular nele. Felizmente todos os guardas que ele pode possuir são muito mais fracos que o primeiro, assim eles cairão depressa.

Você tem que passar pelo processo de matar todos estes guardas agora, enquanto luta com o bicho, e cada vez que ele sai de um corpo a vida dele é completamente restabelecida! Há 4 ou 5 corpos talvez para ele possuir, e quando ele não tiver mais lugares para correr ele o atacará finalmente. Ele bate tão pesado como o guarda capitão, e tem um pouco mais de PVs.

Depois que você o mata leve a 1/4ª parte da cura e use sua stone of recall para voltar ao Hall of Justice. Você pode dar a 1/4ª parte da cura a Aribeth e você adquirirá um pouco de ouro e experiência, você também pode dar o artefato para a pessoa de quem você recebeu a Missão.

Sugestão de estratégia de Kev: Você também pode persuadir os guardas aqui a partir antes de lutar com o comedor de cérebro, não lhe dando então nenhum lugar para correr, você pode fazer isto com pouca persuasão e deixa a briga muito mais fácil.

Nota de Sorial: ??s vezes vale levar alguns golpes do Gaoler para persuadir o pessoal a sair, assim o devourer não tem para onde correr depois que você mata o hospedeiro inicial. O modo mais fácil que eu achei é pausar quando você entrar no salão, então corra para o oeste (esquerda à partir da porta) e circule o salão, convencendo os guardas conforme você vai. O último guarda normalmente pára razoavelmente perto do Gaoler, assim tente salvar este por último. Se você estiver jogando com um ladrão, mande seu capanga ficar parado na porta e use furtividade para falar os guardas. Certifique-se de não falar um guarda que esteja por completo sob visão do gaoler, já que quando você fala você sai do modo de furtividade e ele verá (e atacará) você.

Sugestão de estratégia de Sorial: Este é um lugar maravilhoso para fazer uso de habilidades como golpe decisivo ou punho atordoante. Elas deixarão a batalha muito mais simples, e impede a sua cabeça de ser arrancada pela alabarda do Gaoler (a qual você pode obter do cadáver dele, junto com um pedaço de ironwood que é um dos componentes que você pode entregar para o anão do salão de parte de trás do Shining Knight para fazer um artigo melhor).

Ninho dos Mendigos (Beggar's Nest)

No Beggar's Nest, os guardas o informarão que os mortos estão se levantando de suas sepulturas. O distrito inteiro está cheio de zumbis e similares, assim permaneça alerta..

Sua meta final aqui é parar a infestação de zumbis. Novamente há dois modos para fazer isto, o primeiro é mais curto e o outro mais longo. Você também pode fazer ambos os modos se você quer lutar mais e adquirir muita experiência.

Vá à hospedaria para ganhar mais informações e Quests. Vá se encontrar com as duas pessoas encarregadas de instruí-lo, para ganhar as informações e artigos necessários para cada um dos dois modos. Jemanie também te dará uma Quest.

Agora você ou pode entrar no esconderijo do clã secreto (modo longo) ou a fábrica (modo curto). Todos conduzem à mesma coisa e cada tem um mini-chefe. Você pode passar pelo esconderijo do clã e em vez de sair no cemitério continuar para passar pela parte de fábrica se você quiser fazer ambos os modos para experiência, mas você não pode passar pela fábrica e fazer ambos, porque você encontrará uma porta barrada.

De qualquer modo você encontrará um mini-chefe semelhante, ou o líder de da gangue de ladrões, ou o líder do clã misterioso. Estes sujeitos podem ser chatos, e tudo depende de sorte dos dados. Eles possuem as habilidades disarm e knockdown assim você pode realmente se dar mal. Eles também batem bem forte e se eu me lembro corretamente o cabeça do culto pode lançar magias.

Eventualmente você virá para o Cemitério onde você pode entrar em uma tumba para adquirir o 2º artefato para a Quest Never's Tomb (veja Quests) e então entrar em Warrens of the damned.

Há muitas armadilhas assim tenha cuidado, você também achará o corpo do irmão de Jemanie, e eventualmente você se encontrará com... Gulnan, a Yuan-Ti. Esta é a criatura que deu para o chefe da gangue o poder de invocar os mortos. Ela também é o que o clã misterioso está adorando. Certifique-se de quebrar o altar primeiro para debilitar o poder dela, senão quando ela chamar o minion dela ele o matará muito facilmente. Também, se você correr esquivando-se de todos os mortos-vivos e ir diretamente destruir o altar, todos os mortos-vivos serão destruídos, deixando só Gulnan e a sombra chamada por dla para você lutar. Sem o altar dando poder a ela, ela é um chefe muito mais fácil de enfrentar. Cure se você precisar e pegue outro 1/4º da cura.

Agora que muitas de suas Quests são terminadas, você pode voltar para a hospedaria Shining Serpent e fala com o halfling para adquirir uma recompensa, e devolver a informação para Jemanie e Krestal, e fazer qualquer Quest que você quer terminar neste setor. Volte e dê o outro 1/4ª cura a Aribeth no Hall of Justice.

Missões:

Aldo e Hector / Aldo and Hector

Uma missão simples e fácil no Ninho dos Mendigos (Beggar's nest). Fale ou com Aldo (no centro da área guardando sua carroça) ou Hector (no Thomas Wagon Repair Shop - Loja de conserto de carroças de Thomas) para pegar essa missão. ?? mais fácil e rápido falar logo com Hector. Ele irá explica a situação e você pode levá-lo até Aldo.

Se você encontrar Aldo primeiro, ele irá lhe dizer para procurar Hector. Então você tem que ir até a loja e trazer Hector até ele. ?? uma missão fácil, mas a recompensa também não é lá grande coisa.

Ache Krestal / Find Krestal

Fácil de fazer; simplesmente entre na casa em que ele está, perto do canto nordeste do mapa (Beggar's Nest). Ele está no andar de cima, e irá lhe dar informações sobre os Sword Coast Boys do armazém quando você falar com ele.

Ache Jemanie / Find Jemanie

Essa é outra maneira de chegar até onde Gulnan está. Jemanie está na casa barricada logo ao sul da casa barricada no extremo noroeste, que é a outra entrada para as catacumbas. Ele irá lhe dar uma wardstone para entra na casa no extremo noroeste se você pedir a ele. Ele também é a pessoa a quem você deve devolver o anel de Toril, quando você achá-lo (está nas catacumbas atrás de uma porta com armadilha, no lado leste do mapa).

Infestação de Mortos-vivos / Undead Infestation

Você pega essas missões depois de coletar informações na hospedaria Serpente Brilhante (Shinning Serpent Inn). Harben Ashensmith, o dono da hospedaria, lhe diz que ele irá o recompensar muito bem se você conseguir acabar com o problema dos mortos-vivos e diz que Krestal e Jemanie podem saber algumas coisas.

Krestal mora perto daqui na casa barricada ao norte. Ele irá falar sobre sua gangue e que o líder dela está entrincheirado no armazém. Você pega a missão "Sword Coast Boys" falando com ele.

Jemanie mora no lado oeste, em outra casa barricada. Falar com ele vai lhe dar mais informações sobre o culto. Você pode ter que persuadi-lo a lhe dar a chave para entrar no esconderijo secreto. Você pega as missões "A Missing Brother" e "A Strange Cult" falando com ele. Para completar Infestação de Mortos-vivos fale com o dono da taverna após você recuperação o componente da cura desta área.

Garotos da Costa da Espada / Sword Coast Boys

Mate o líder da gangue (ele está no Armazém) e fale com Krestal depois de você limpar as ruas para completar essa missão.

Um Irmão Desaparecido / A Missing Brother

Depois de achar o corpo de Torin em Warrens of the Damned (atrás de uma porta com armadilha, no lado leste do mapa), leve seu anel para Jemanie para terminar esta missão.

Um Culto Estranho / A Strange Cult

Você completa essa missão derrotando o chefe desse distrito. Você não precisa passar pela entrada secreta e derrotar o líder do culto para terminar essa missão, mas você ganha experiência/itens extra por fazê-lo.

Uma Alma Perdida / A Lost Soul

Bertrand no Templo de Tyr menciona que seu irmão está desaparecido. Vá até a entrada do cemitério e pegue tudo o que estiver no corpo de Marcus. Você pode devolver o diário e o staff para Bertrand para receber uma recompensa e experiência ou pode ficar com os itens se você quiser (você pode perder pontos de alinhamento). Não há nenhuma vantagem em ficar com o diário e o staff não é nada demais, então recomendo que você dê tudo para Bertrand. Se você quiser ser mal, você pode extorquir Bertrand por mais dinheiro em troca dos itens de seu irmão.

Distrito das Docas

Aqui é onde as coisas começam a ficar interessantes. Ao invés de simplesmente entra e matar tudo, há alguma história. O guarda do portão o informa que essa parte da cidade é dirigida por assaltantes, ladrões e piratas. Eu sugiro que você dê uma volta pelo lugar e acumule as moedas que eles usam porque você vai poder trocá-las por itens mágicos mais para frente.

Vá para o maior barco nas docas e mate os piratas para conseguir o uniforme deles. A "Casa trancada" (Locked house) tem duas entradas, a da frente e a de trás, ambas com itens para você pegar. Na entrada frontal você irá encontrar uma chave que você pode utilizar para entrar no esconderijo dos piratas (porta dos fundos).

Quando você terminar de explorar o lugar, vá para a taverna onde o leilão irá acontecer. Aqui você pode beber com um pirata, comprar alguns itens do leiloeiro e conseguir algumas moedas especiais.

Agora vá para a sala dos fundos. Aqui você pode persuadir ou subornar o cara guardando a porta. Se não quiser fazer nenhuma dessas coisas, Você pode ir para o segundo andar e conseguir a senha para passar por esta porta com Ulfnog. Não se preocupe com a chave, você já pegou ela na casa trancada ou na competição de bebida com o pirata. Avance até encontrar um grupo de piratas atormentando uma garota.

Fale com ela para saber mais sobre a revolta e qual será seu próximo passo. Pegue as instruções do corpo do pirata para descobrir como abrir a porta para o esconderijo. A garota também lhe dá um amuleto para você conseguir chegar no esgoto via Silver Sails Trading Company (Companhia de comércio Velas Prateadas).

Você pode dar um tempo dessa missão agora e entrar na mansão ao norte dos aquedutos para adquirir uma das peças de arte roubadas (Veja Missões abaixo).

Agora vá para os aquedutos, mate os piratas e fale com o homem do lado do barco, que irá levar você ao esgoto. Você também pode chegar no esgoto via Silver Sails Trading Company (você precisa falar com a garota primeiro). Há uma tumba aqui a oeste do mapa (obrigado a Porphyre) que está marcada como "saída" no seu mini mapa.

Depois de uma caminhada curta você irá encontrar os dois lados deste conflito. Você não tem muita escolha aqui pois o homem do outro lado irá dizer que você está aqui para matar o homem do seu lado, e você será atacado.

Agora você terá que lutar contra Callik e seus guardas. Essa é uma luta complicada por vários motivos. Primeiro, seus guardas são bem fortes, segundo, ele em si é muito difícil, já que consegue desarmá-lo com facilidade além de causar bastante dano. Após derrotá-lo não se esqueça de pegar o amuleto (para uma missão). Vá falar com o outro homem, Vengaul.

Vengaul o agradece e diz para você pegar as penas (feathers, ingrediente para a cura). Você pode deixá-lo ir ou matar seus guardas, a escolha é sua. Ele irá escapar não importa o que você fizer. Leve esta parte da cura para o Hall of Justice. Termine qualquer missão que você tenha nessa área e vá para o último distrito.

Missões:

O Amuleto Masterson / The Masterson Amulet

Fale com Masterson no distrito das Docas para ficar por dentro de sua situação. Não se dê ao trabalho de procurar o amuleto, mais cedo ou mais tarde você terá que confrontar o homem que o possui (Calik) e quando você o fizer, pegue o amuleto e leve-o para Masterson para receber uma recompensa ou fique com o amuleto para você.

Problemas no Distrito / Trouble In the District

A única outra missão diretamente relacionada com o distrito das Docas e seu objetivo principal nessa área. Pegue a chave na casa trancada, descubra o que puder sobre a revolta dos ladrões e vá para os aquedutos para matar Calik. Completada assim que você pega a pena (feather).

Distrito Blacklake

Esse é o último e o mais desafiador dos distritos. Esse também é o único distrito que você precisa passar por uma área infestada de monstros para chegar nele, mas por outro lado, é o único distrito que não tem inimigos ou corpos por todo o lugar.

Você começa em uma terra de ninguém. Você pode falar com a pessoa perto dos portões para pegar uma missão. Quando você terminar por aqui, passe pelo posto de guarda e entre no distrito de fato. Na praça central você vai ver uma garota falando alto (não tem como não notar). Fale com ela para ficar sabendo o que está acontecendo.

Essa não é uma missão opcional: você precisa fazer para pegar a última parte da cura. Diga que você irá matá-lo e que vai trazer a chave de volta a ela, mesmo que você não queira matá-lo. Agora vá até a mansão dele ao norte.

Nota: As mansões de Hodge e Rumbotton são bons lugares para se conseguir dinheiro e experiência. ?? nesses lugares também que duas das peças de arte roubadas estão. Além disso, na casa mais a sudoeste você pode persuadir a mulher lá a falar sobre sua estante de livros, o que leva você ao último artefato.

Nota: Se você quiser perder alguns pontos de alinhamento, vá até a casa do nobre (nobleman's residence). Lá você pode forçar a mulher a pagar você para ir embora, o que faz seu alinhamento mover 3 pontos em direção ao mal.

Você pode persuadir o guarda no portão a deixá-lo passar ou suborná-lo. Há também um terceiro modo de entrar na mansão (Obrigado a Lord Shitzu): Ache uma idosa chamada Milly e a convença a falar sobre o mago. Se você tiver sucesso ela lhe dará uma chave para sua casa, onde há um portal para o quarto da mansão de Meldanen.

Nota (de Sorial): Se você não conseguir persuadir Milly, você pode falar para ela abrir a boca ou aprender a limpar sem as mãos... Tenha em mente que esse é um ato maligno.

Uma vez dentro do mansão, um orc burro irá perguntar quem é você. Novamente você pode ou convencê-lo a abrir a porta ou suborná-lo ou simplesmente matá-lo.

Faça o usual, tenha certeza de procurar por itens e tenha cuidado com armadilhas. Há também um homem na prisão que você pode libertar para receber uma boa recompensa. Quando você chegar em um grande salão com uma jaula no canto, salve. Quando você se mover para perto da jaula, o prisioneiro irá gritar que ele está perto e o mago irá aparecer magicamente atrás de você, perto do simbolo vermelho.

Ele é bem difícil mas felizmente ele não bate muito forte. No entanto, sua mágica pode matar; na verdade, seu feitiço Ice Storm pode muito bem matar seu mercenário e possivelmente você. Novamente, depende de sua sorte; que feitiços ele usa em você e quão rapidamente você consegue abaixar sua vida. Stunning Fist e Knockdown são excelentes talentos para se usar contra Meldanen. Eventualmente ele irá se render. Repreenda-o por ter aprisionado a dryad e ele irá implorar por sua vida, assim como tentar suborná-lo com 500gp. Tenha certeza de pegar a chave e seu dente, assim como os 500gp; desta forma você pode receber mais 500gp por "matar" ele da mulher que mandou você aqui. Agora liberte a dryad e pegue a última parte da cura.

Nota (de Sorial): Você recebe as mesmas recompensas matando Meldanen; o dente você arranca de sua cabeça, o ouro está no corpo dele e você pode pegar seu staff também, que você não consegue se deixá-lo partir. ?? um ótimo staff para um feiticeiro ou um mago. Matá-lo não é um ato maligno pois ele é mal. Uma alternativa, se você estiver se sentindo malvado, é fazer Meldanen falar sobre Formosa (a mulher meia-elfa gritando na praça). Ele irá lhe pagar muito bem para matar ela. Neste caso você recebe a recompensa que ela lhe daria por matar Meldanen mais alguns extras. Se você é um mago ou um feiticeiro, eu sugiro matar Meldanen para ficar com seu staff. Se não, mate Formosa para se apropriar do que ela está carregando.

Volte e reporte a Formosa (ou mate-a!), que está do lado de fora do armazém. Dê a ela o dente e a chave para receber a recompensa.

Se você estiver se sentido excepicionalmente malvado e sórdido, você pode matar Meldanen E Formosa. Se você pegar o dinheiro de Meldanen para matar Formosa, você vai terminar com um pouco mais de dinheiro do que se você tivesse recebido a recompensa de Formosa, E você fica com o dinheiro que está no corpo dela. Se você matar Meldanen e depois matar Formosa você fica com o staff de Meldanen, que vale mais dinheiro do que ele iria lhe dar para matar ela (matar Meldanen e acabar com Formosa só porque você é malvado é o caminho mais rentável, mas não exatamente lhe tornar uma pessoa boa).

Faça qualquer missão que você ainda não tenha terminado e volte para o Templo para dar a última parte da cura para Aribeth. Tenha em mente que uma vez que você concorde em ir fazer a poção todas as suas missões irao desaparecer, então certifique-se de terminar todas elas antes de vir aqui!

Missões:

Problemas na Terra de Ninguém / Trouble in No Man's Land

Essa é uma missão bem curta. O homem que dá ela a você assim que você entra na terra de ninguém fala sobre um Meio-Orc que está aterrorizando essa área. Quando você chega a seu barraco (não tem como não ver) você tem que lutar contra esse Meio-Orc muito forte. Leve a cabeça do orc para o homem que lhe deu essa missão para receber sua recompensa.

Agitação / Unrest

Essa é a missão principal para este distrito; você pega ela depois de falar com a mulher gritando na praça central. Você completa essa missão levando a chave ou o dente de Meldanen para ela.

Tensão Crescendo / Tension Rising

Você pega essa missão após ficar sabendo que Meldanen tem um dos quatro animais necessários para a cura. Você termina ela após pegar uma madeixa do cabelo da Dryad.

O Resgate de Samuel / Samuel's Rescue

Dinheiro fácil. Apenas liberte o prisioneiro Samuel da mansão de Mendanen. Para coletar sua recompensa vá até o bar desta área e fale com seu capitão.

The Gauntlet Arena

Se você comprou um ingresso para a arena você pode entrar nela pelo mesmo bar onde você recebeu sua recompensa por resgatar Samuel (Board LordBare Tavern).

Você precisa vencer quatro batalhas para terminar essa missão, e embora elas são bem difíceis para a recompensa que você recebe, é um jeito legal de testar suas habilidades em batalha, assim como conseguir algum dinheiro se você vier aqui no começo do jogo (coisa de 50gp por semana do jogo, nada que faça você recomeçar seu jogo).

As primeiras três batalhas são bastante parelhas. Cada um deles tem um animais de companhia (lobo, lobo terrível e duas panteras) e você luta contra eles nessa ordem: guerreiro anão, monge, bárbaro e o dono da arena (mas apenas se você fizer a garota lançar Dispel Magic em vocês dois). Nas três primeiras você não deve ter muitos problemas para derrotá-los, mas o dono do bar é bem mais complicado.

Antes de começar certifique-se de que a batalha será equilibrada e peça para a garota lançar Dispel Magic em vocês dois. Você pode ter que suborná-la ou persuadi-la para ela fazer isso. Essa é uma luta difícil porque ele tem duas panteras grandes do lado dele. Se você conseguir se livrar das panteras você deve ser capaz de derrotá-lo com a ajuda de algumas poções de cura.

Derrotado, o dono do bar lhe dará o bar e você poderá coletar semanalmente o dinheiro que o bar fizer. O problema é que a maioria dos frequentadores era amigo dele, então o máximo que você conseguirá por semana é 50gp.

O Amuleto Masterson / The Masterson Amulet

Fale com Masterson no distrito das Docas para ficar por dentro de sua situação. Não se dê ao trabalho de procurar o amuleto, mais cedo ou mais tarde você terá que confrontar o homem que o possui (Calik) e quando você o fizer, pegue o amuleto e leve-o para Masterson para receber uma recompensa ou fique com o amuleto para você.

Problemas no Distrito / Trouble In the District

A única outra missão diretamente relacionada com o distrito das Docas e seu objetivo principal nessa área. Pegue a chave na casa trancada, descubra o que puder sobre a revolta dos ladrões e vá para os aquedutos para matar Calik. Completada assim que você pega a pena (feather).

Distrito Blacklake

Esse é o último e o mais desafiador dos distritos. Esse também é o único distrito que você precisa passar por uma área infestada de monstros para chegar nele, mas por outro lado, é o único distrito que não tem inimigos ou corpos por todo o lugar.

Você começa em uma terra de ninguém. Você pode falar com a pessoa perto dos portões para pegar uma missão. Quando você terminar por aqui, passe pelo posto de guarda e entre no distrito de fato. Na praça central você vai ver uma garota falando alto (não tem como não notar). Fale com ela para ficar sabendo o que está acontecendo.

Essa não é uma missão opcional: você precisa fazer para pegar a última parte da cura. Diga que você irá matá-lo e que vai trazer a chave de volta a ela, mesmo que você não queira matá-lo. Agora vá até a mansão dele ao norte.

Nota: As mansões de Hodge e Rumbotton são bons lugares para se conseguir dinheiro e experiência. ?? nesses lugares também que duas das peças de arte roubadas estão. Além disso, na casa mais a sudoeste você pode persuadir a mulher lá a falar sobre sua estante de livros, o que leva você ao último artefato.

Nota: Se você quiser perder alguns pontos de alinhamento, vá até a casa do nobre (nobleman's residence). Lá você pode forçar a mulher a pagar você para ir embora, o que faz seu alinhamento mover 3 pontos em direção ao mal.

Você pode persuadir o guarda no portão a deixá-lo passar ou suborná-lo. Há também um terceiro modo de entrar na mansão (Obrigado a Lord Shitzu): Ache uma idosa chamada Milly e a convença a falar sobre o mago. Se você tiver sucesso ela lhe dará uma chave para sua casa, onde há um portal para o quarto da mansão de Meldanen.

Nota (de Sorial): Se você não conseguir persuadir Milly, você pode falar para ela abrir a boca ou aprender a limpar sem as mãos... Tenha em mente que esse é um ato maligno.

Uma vez dentro do mansão, um orc burro irá perguntar quem é você. Novamente você pode ou convencê-lo a abrir a porta ou suborná-lo ou simplesmente matá-lo.

Faça o usual, tenha certeza de procurar por itens e tenha cuidado com armadilhas. Há também um homem na prisão que você pode libertar para receber uma boa recompensa. Quando você chegar em um grande salão com uma jaula no canto, salve. Quando você se mover para perto da jaula, o prisioneiro irá gritar que ele está perto e o mago irá aparecer magicamente atrás de você, perto do simbolo vermelho.

Ele é bem difícil mas felizmente ele não bate muito forte. No entanto, sua mágica pode matar; na verdade, seu feitiço Ice Storm pode muito bem matar seu mercenário e possivelmente você. Novamente, depende de sua sorte; que feitiços ele usa em você e quão rapidamente você consegue abaixar sua vida. Stunning Fist e Knockdown são excelentes talentos para se usar contra Meldanen. Eventualmente ele irá se render. Repreenda-o por ter aprisionado a dryad e ele irá implorar por sua vida, assim como tentar suborná-lo com 500gp. Tenha certeza de pegar a chave e seu dente, assim como os 500gp; desta forma você pode receber mais 500gp por "matar" ele da mulher que mandou você aqui. Agora liberte a dryad e pegue a última parte da cura.

Nota (de Sorial): Você recebe as mesmas recompensas matando Meldanen; o dente você arranca de sua cabeça, o ouro está no corpo dele e você pode pegar seu staff também, que você não consegue se deixá-lo partir. ?? um ótimo staff para um feiticeiro ou um mago. Matá-lo não é um ato maligno pois ele é mal. Uma alternativa, se você estiver se sentindo malvado, é fazer Meldanen falar sobre Formosa (a mulher meia-elfa gritando na praça). Ele irá lhe pagar muito bem para matar ela. Neste caso você recebe a recompensa que ela lhe daria por matar Meldanen mais alguns extras. Se você é um mago ou um feiticeiro, eu sugiro matar Meldanen para ficar com seu staff. Se não, mate Formosa para se apropriar do que ela está carregando.

Volte e reporte a Formosa (ou mate-a!), que está do lado de fora do armazém. Dê a ela o dente e a chave para receber a recompensa.

Se você estiver se sentido excepicionalmente malvado e sórdido, você pode matar Meldanen E Formosa. Se você pegar o dinheiro de Meldanen para matar Formosa, você vai terminar com um pouco mais de dinheiro do que se você tivesse recebido a recompensa de Formosa, E você fica com o dinheiro que está no corpo dela. Se você matar Meldanen e depois matar Formosa você fica com o staff de Meldanen, que vale mais dinheiro do que ele iria lhe dar para matar ela (matar Meldanen e acabar com Formosa só porque você é malvado é o caminho mais rentável, mas não exatamente lhe tornar uma pessoa boa).

Faça qualquer missão que você ainda não tenha terminado e volte para o Templo para dar a última parte da cura para Aribeth. Tenha em mente que uma vez que você concorde em ir fazer a poção todas as suas missões irao desaparecer, então certifique-se de terminar todas elas antes de vir aqui!

Missões:

Problemas na Terra de Ninguém / Trouble in No Man's Land

Essa é uma missão bem curta. O homem que dá ela a você assim que você entra na terra de ninguém fala sobre um Meio-Orc que está aterrorizando essa área. Quando você chega a seu barraco (não tem como não ver) você tem que lutar contra esse Meio-Orc muito forte. Leve a cabeça do orc para o homem que lhe deu essa missão para receber sua recompensa.

Agitação / Unrest

Essa é a missão principal para este distrito; você pega ela depois de falar com a mulher gritando na praça central. Você completa essa missão levando a chave ou o dente de Meldanen para ela.

Tensão Crescendo / Tension Rising

Você pega essa missão após ficar sabendo que Meldanen tem um dos quatro animais necessários para a cura. Você termina ela após pegar uma madeixa do cabelo da Dryad.

O Resgate de Samuel / Samuel's Rescue

Dinheiro fácil. Apenas liberte o prisioneiro Samuel da mansão de Mendanen. Para coletar sua recompensa vá até o bar desta área e fale com seu capitão.

The Gauntlet Arena

Se você comprou um ingresso para a arena você pode entrar nela pelo mesmo bar onde você recebeu sua recompensa por resgatar Samuel (Board LordBare Tavern).

Você precisa vencer quatro batalhas para terminar essa missão, e embora elas são bem difíceis para a recompensa que você recebe, é um jeito legal de testar suas habilidades em batalha, assim como conseguir algum dinheiro se você vier aqui no começo do jogo (coisa de 50gp por semana do jogo, nada que faça você recomeçar seu jogo).

As primeiras três batalhas são bastante parelhas. Cada um deles tem um animais de companhia (lobo, lobo terrível e duas panteras) e você luta contra eles nessa ordem: guerreiro anão, monge, bárbaro e o dono da arena (mas apenas se você fizer a garota lançar Dispel Magic em vocês dois). Nas três primeiras você não deve ter muitos problemas para derrotá-los, mas o dono do bar é bem mais complicado.

Antes de começar certifique-se de que a batalha será equilibrada e peça para a garota lançar Dispel Magic em vocês dois. Você pode ter que suborná-la ou persuadi-la para ela fazer isso. Essa é uma luta difícil porque ele tem duas panteras grandes do lado dele. Se você conseguir se livrar das panteras você deve ser capaz de derrotá-lo com a ajuda de algumas poções de cura.

Derrotado, o dono do bar lhe dará o bar e você poderá coletar semanalmente o dinheiro que o bar fizer. O problema é que a maioria dos frequentadores era amigo dele, então o máximo que você conseguirá por semana é 50gp.

O Amuleto Masterson / The Masterson Amulet

Fale com Masterson no distrito das Docas para ficar por dentro de sua situação. Não se dê ao trabalho de procurar o amuleto, mais cedo ou mais tarde você terá que confrontar o homem que o possui (Calik) e quando você o fizer, pegue o amuleto e leve-o para Masterson para receber uma recompensa ou fique com o amuleto para você.

Problemas no Distrito / Trouble In the District

A única outra missão diretamente relacionada com o distrito das Docas e seu objetivo principal nessa área. Pegue a chave na casa trancada, descubra o que puder sobre a revolta dos ladrões e vá para os aquedutos para matar Calik. Completada assim que você pega a pena (feather).

Distrito Blacklake

Esse é o último e o mais desafiador dos distritos. Esse também é o único distrito que você precisa passar por uma área infestada de monstros para chegar nele, mas por outro lado, é o único distrito que não tem inimigos ou corpos por todo o lugar.

Você começa em uma terra de ninguém. Você pode falar com a pessoa perto dos portões para pegar uma missão. Quando você terminar por aqui, passe pelo posto de guarda e entre no distrito de fato. Na praça central você vai ver uma garota falando alto (não tem como não notar). Fale com ela para ficar sabendo o que está acontecendo.

Essa não é uma missão opcional: você precisa fazer para pegar a última parte da cura. Diga que você irá matá-lo e que vai trazer a chave de volta a ela, mesmo que você não queira matá-lo. Agora vá até a mansão dele ao norte.

Nota: As mansões de Hodge e Rumbotton são bons lugares para se conseguir dinheiro e experiência. ?? nesses lugares também que duas das peças de arte roubadas estão. Além disso, na casa mais a sudoeste você pode persuadir a mulher lá a falar sobre sua estante de livros, o que leva você ao último artefato.

Nota: Se você quiser perder alguns pontos de alinhamento, vá até a casa do nobre (nobleman's residence). Lá você pode forçar a mulher a pagar você para ir embora, o que faz seu alinhamento mover 3 pontos em direção ao mal.

Você pode persuadir o guarda no portão a deixá-lo passar ou suborná-lo. Há também um terceiro modo de entrar na mansão (Obrigado a Lord Shitzu): Ache uma idosa chamada Milly e a convença a falar sobre o mago. Se você tiver sucesso ela lhe dará uma chave para sua casa, onde há um portal para o quarto da mansão de Meldanen.

Nota (de Sorial): Se você não conseguir persuadir Milly, você pode falar para ela abrir a boca ou aprender a limpar sem as mãos... Tenha em mente que esse é um ato maligno.

Uma vez dentro do mansão, um orc burro irá perguntar quem é você. Novamente você pode ou convencê-lo a abrir a porta ou suborná-lo ou simplesmente matá-lo.

Faça o usual, tenha certeza de procurar por itens e tenha cuidado com armadilhas. Há também um homem na prisão que você pode libertar para receber uma boa recompensa. Quando você chegar em um grande salão com uma jaula no canto, salve. Quando você se mover para perto da jaula, o prisioneiro irá gritar que ele está perto e o mago irá aparecer magicamente atrás de você, perto do simbolo vermelho.

Ele é bem difícil mas felizmente ele não bate muito forte. No entanto, sua mágica pode matar; na verdade, seu feitiço Ice Storm pode muito bem matar seu mercenário e possivelmente você. Novamente, depende de sua sorte; que feitiços ele usa em você e quão rapidamente você consegue abaixar sua vida. Stunning Fist e Knockdown são excelentes talentos para se usar contra Meldanen. Eventualmente ele irá se render. Repreenda-o por ter aprisionado a dryad e ele irá implorar por sua vida, assim como tentar suborná-lo com 500gp. Tenha certeza de pegar a chave e seu dente, assim como os 500gp; desta forma você pode receber mais 500gp por "matar" ele da mulher que mandou você aqui. Agora liberte a dryad e pegue a última parte da cura.

Nota (de Sorial): Você recebe as mesmas recompensas matando Meldanen; o dente você arranca de sua cabeça, o ouro está no corpo dele e você pode pegar seu staff também, que você não consegue se deixá-lo partir. ?? um ótimo staff para um feiticeiro ou um mago. Matá-lo não é um ato maligno pois ele é mal. Uma alternativa, se você estiver se sentindo malvado, é fazer Meldanen falar sobre Formosa (a mulher meia-elfa gritando na praça). Ele irá lhe pagar muito bem para matar ela. Neste caso você recebe a recompensa que ela lhe daria por matar Meldanen mais alguns extras. Se você é um mago ou um feiticeiro, eu sugiro matar Meldanen para ficar com seu staff. Se não, mate Formosa para se apropriar do que ela está carregando.

Volte e reporte a Formosa (ou mate-a!), que está do lado de fora do armazém. Dê a ela o dente e a chave para receber a recompensa.

Se você estiver se sentido excepicionalmente malvado e sórdido, você pode matar Meldanen E Formosa. Se você pegar o dinheiro de Meldanen para matar Formosa, você vai terminar com um pouco mais de dinheiro do que se você tivesse recebido a recompensa de Formosa, E você fica com o dinheiro que está no corpo dela. Se você matar Meldanen e depois matar Formosa você fica com o staff de Meldanen, que vale mais dinheiro do que ele iria lhe dar para matar ela (matar Meldanen e acabar com Formosa só porque você é malvado é o caminho mais rentável, mas não exatamente lhe tornar uma pessoa boa).

Faça qualquer missão que você ainda não tenha terminado e volte para o Templo para dar a última parte da cura para Aribeth. Tenha em mente que uma vez que você concorde em ir fazer a poção todas as suas missões irao desaparecer, então certifique-se de terminar todas elas antes de vir aqui!

Missões:

Problemas na Terra de Ninguém / Trouble in No Man's Land

Essa é uma missão bem curta. O homem que dá ela a você assim que você entra na terra de ninguém fala sobre um Meio-Orc que está aterrorizando essa área. Quando você chega a seu barraco (não tem como não ver) você tem que lutar contra esse Meio-Orc muito forte. Leve a cabeça do orc para o homem que lhe deu essa missão para receber sua recompensa.

Agitação / Unrest

Essa é a missão principal para este distrito; você pega ela depois de falar com a mulher gritando na praça central. Você completa essa missão levando a chave ou o dente de Meldanen para ela.

Tensão Crescendo / Tension Rising

Você pega essa missão após ficar sabendo que Meldanen tem um dos quatro animais necessários para a cura. Você termina ela após pegar uma madeixa do cabelo da Dryad.

O Resgate de Samuel / Samuel's Rescue

Dinheiro fácil. Apenas liberte o prisioneiro Samuel da mansão de Mendanen. Para coletar sua recompensa vá até o bar desta área e fale com seu capitão.

The Gauntlet Arena

Se você comprou um ingresso para a arena você pode entrar nela pelo mesmo bar onde você recebeu sua recompensa por resgatar Samuel (Board LordBare Tavern).

Você precisa vencer quatro batalhas para terminar essa missão, e embora elas são bem difíceis para a recompensa que você recebe, é um jeito legal de testar suas habilidades em batalha, assim como conseguir algum dinheiro se você vier aqui no começo do jogo (coisa de 50gp por semana do jogo, nada que faça você recomeçar seu jogo).

As primeiras três batalhas são bastante parelhas. Cada um deles tem um animais de companhia (lobo, lobo terrível e duas panteras) e você luta contra eles nessa ordem: guerreiro anão, monge, bárbaro e o dono da arena (mas apenas se você fizer a garota lançar Dispel Magic em vocês dois). Nas três primeiras você não deve ter muitos problemas para derrotá-los, mas o dono do bar é bem mais complicado.

Antes de começar certifique-se de que a batalha será equilibrada e peça para a garota lançar Dispel Magic em vocês dois. Você pode ter que suborná-la ou persuadi-la para ela fazer isso. Essa é uma luta difícil porque ele tem duas panteras grandes do lado dele. Se você conseguir se livrar das panteras você deve ser capaz de derrotá-lo com a ajuda de algumas poções de cura.

Derrotado, o dono do bar lhe dará o bar e você poderá coletar semanalmente o dinheiro que o bar fizer. O problema é que a maioria dos frequentadores era amigo dele, então o máximo que você conseguirá por semana é 50gp.

O Amuleto Masterson / The Masterson Amulet

Fale com Masterson no distrito das Docas para ficar por dentro de sua situação. Não se dê ao trabalho de procurar o amuleto, mais cedo ou mais tarde você terá que confrontar o homem que o possui (Calik) e quando você o fizer, pegue o amuleto e leve-o para Masterson para receber uma recompensa ou fique com o amuleto para você.

Problemas no Distrito / Trouble In the District

A única outra missão diretamente relacionada com o distrito das Docas e seu objetivo principal nessa área. Pegue a chave na casa trancada, descubra o que puder sobre a revolta dos ladrões e vá para os aquedutos para matar Calik. Completada assim que você pega a pena (feather).

Distrito Blacklake

Esse é o último e o mais desafiador dos distritos. Esse também é o único distrito que você precisa passar por uma área infestada de monstros para chegar nele, mas por outro lado, é o único distrito que não tem inimigos ou corpos por todo o lugar.

Você começa em uma terra de ninguém. Você pode falar com a pessoa perto dos portões para pegar uma missão. Quando você terminar por aqui, passe pelo posto de guarda e entre no distrito de fato. Na praça central você vai ver uma garota falando alto (não tem como não notar). Fale com ela para ficar sabendo o que está acontecendo.

Essa não é uma missão opcional: você precisa fazer para pegar a última parte da cura. Diga que você irá matá-lo e que vai trazer a chave de volta a ela, mesmo que você não queira matá-lo. Agora vá até a mansão dele ao norte.

Nota: As mansões de Hodge e Rumbotton são bons lugares para se conseguir dinheiro e experiência. ?? nesses lugares também que duas das peças de arte roubadas estão. Além disso, na casa mais a sudoeste você pode persuadir a mulher lá a falar sobre sua estante de livros, o que leva você ao último artefato.

Nota: Se você quiser perder alguns pontos de alinhamento, vá até a casa do nobre (nobleman's residence). Lá você pode forçar a mulher a pagar você para ir embora, o que faz seu alinhamento mover 3 pontos em direção ao mal.

Você pode persuadir o guarda no portão a deixá-lo passar ou suborná-lo. Há também um terceiro modo de entrar na mansão (Obrigado a Lord Shitzu): Ache uma idosa chamada Milly e a convença a falar sobre o mago. Se você tiver sucesso ela lhe dará uma chave para sua casa, onde há um portal para o quarto da mansão de Meldanen.

Nota (de Sorial): Se você não conseguir persuadir Milly, você pode falar para ela abrir a boca ou aprender a limpar sem as mãos... Tenha em mente que esse é um ato maligno.

Uma vez dentro do mansão, um orc burro irá perguntar quem é você. Novamente você pode ou convencê-lo a abrir a porta ou suborná-lo ou simplesmente matá-lo.

Faça o usual, tenha certeza de procurar por itens e tenha cuidado com armadilhas. Há também um homem na prisão que você pode libertar para receber uma boa recompensa. Quando você chegar em um grande salão com uma jaula no canto, salve. Quando você se mover para perto da jaula, o prisioneiro irá gritar que ele está perto e o mago irá aparecer magicamente atrás de você, perto do simbolo vermelho.

Ele é bem difícil mas felizmente ele não bate muito forte. No entanto, sua mágica pode matar; na verdade, seu feitiço Ice Storm pode muito bem matar seu mercenário e possivelmente você. Novamente, depende de sua sorte; que feitiços ele usa em você e quão rapidamente você consegue abaixar sua vida. Stunning Fist e Knockdown são excelentes talentos para se usar contra Meldanen. Eventualmente ele irá se render. Repreenda-o por ter aprisionado a dryad e ele irá implorar por sua vida, assim como tentar suborná-lo com 500gp. Tenha certeza de pegar a chave e seu dente, assim como os 500gp; desta forma você pode receber mais 500gp por "matar" ele da mulher que mandou você aqui. Agora liberte a dryad e pegue a última parte da cura.

Nota (de Sorial): Você recebe as mesmas recompensas matando Meldanen; o dente você arranca de sua cabeça, o ouro está no corpo dele e você pode pegar seu staff também, que você não consegue se deixá-lo partir. ?? um ótimo staff para um feiticeiro ou um mago. Matá-lo não é um ato maligno pois ele é mal. Uma alternativa, se você estiver se sentindo malvado, é fazer Meldanen falar sobre Formosa (a mulher meia-elfa gritando na praça). Ele irá lhe pagar muito bem para matar ela. Neste caso você recebe a recompensa que ela lhe daria por matar Meldanen mais alguns extras. Se você é um mago ou um feiticeiro, eu sugiro matar Meldanen para ficar com seu staff. Se não, mate Formosa para se apropriar do que ela está carregando.

Volte e reporte a Formosa (ou mate-a!), que está do lado de fora do armazém. Dê a ela o dente e a chave para receber a recompensa.

Se você estiver se sentido excepicionalmente malvado e sórdido, você pode matar Meldanen E Formosa. Se você pegar o dinheiro de Meldanen para matar Formosa, você vai terminar com um pouco mais de dinheiro do que se você tivesse recebido a recompensa de Formosa, E você fica com o dinheiro que está no corpo dela. Se você matar Meldanen e depois matar Formosa você fica com o staff de Meldanen, que vale mais dinheiro do que ele iria lhe dar para matar ela (matar Meldanen e acabar com Formosa só porque você é malvado é o caminho mais rentável, mas não exatamente lhe tornar uma pessoa boa).

Faça qualquer missão que você ainda não tenha terminado e volte para o Templo para dar a última parte da cura para Aribeth. Tenha em mente que uma vez que você concorde em ir fazer a poção todas as suas missões irao desaparecer, então certifique-se de terminar todas elas antes de vir aqui!

Missões:

Problemas na Terra de Ninguém / Trouble in No Man's Land

Essa é uma missão bem curta. O homem que dá ela a você assim que você entra na terra de ninguém fala sobre um Meio-Orc que está aterrorizando essa área. Quando você chega a seu barraco (não tem como não ver) você tem que lutar contra esse Meio-Orc muito forte. Leve a cabeça do orc para o homem que lhe deu essa missão para receber sua recompensa.

Agitação / Unrest

Essa é a missão principal para este distrito; você pega ela depois de falar com a mulher gritando na praça central. Você completa essa missão levando a chave ou o dente de Meldanen para ela.

Tensão Crescendo / Tension Rising

Você pega essa missão após ficar sabendo que Meldanen tem um dos quatro animais necessários para a cura. Você termina ela após pegar uma madeixa do cabelo da Dryad.

O Resgate de Samuel / Samuel's Rescue

Dinheiro fácil. Apenas liberte o prisioneiro Samuel da mansão de Mendanen. Para coletar sua recompensa vá até o bar desta área e fale com seu capitão.

The Gauntlet Arena

Se você comprou um ingresso para a arena você pode entrar nela pelo mesmo bar onde você recebeu sua recompensa por resgatar Samuel (Board LordBare Tavern).

Você precisa vencer quatro batalhas para terminar essa missão, e embora elas são bem difíceis para a recompensa que você recebe, é um jeito legal de testar suas habilidades em batalha, assim como conseguir algum dinheiro se você vier aqui no começo do jogo (coisa de 50gp por semana do jogo, nada que faça você recomeçar seu jogo).

As primeiras três batalhas são bastante parelhas. Cada um deles tem um animais de companhia (lobo, lobo terrível e duas panteras) e você luta contra eles nessa ordem: guerreiro anão, monge, bárbaro e o dono da arena (mas apenas se você fizer a garota lançar Dispel Magic em vocês dois). Nas três primeiras você não deve ter muitos problemas para derrotá-los, mas o dono do bar é bem mais complicado.

Antes de começar certifique-se de que a batalha será equilibrada e peça para a garota lançar Dispel Magic em vocês dois. Você pode ter que suborná-la ou persuadi-la para ela fazer isso. Essa é uma luta difícil porque ele tem duas panteras grandes do lado dele. Se você conseguir se livrar das panteras você deve ser capaz de derrotá-lo com a ajuda de algumas poções de cura.

Derrotado, o dono do bar lhe dará o bar e você poderá coletar semanalmente o dinheiro que o bar fizer. O problema é que a maioria dos frequentadores era amigo dele, então o máximo que você conseguirá por semana é 50gp.

Cura afinal?

Quando você estiver pronto você será levado a uma sala especial onde você verá Aribeth, Desther e Fenthick realizando a cerimonia para fazer a cura. Fale com os personagens com nomes e a cerimonia irá começar. Assista a esse evento pertubador mas esperado se desenrolar e mate os inimigos. Você não recebe nenhum extra por manter todos os clérigos vivos, mas é bom desafio.

Agora você precisa ir ao Forte de Helm (Helm's hold), pelo portal.

Forte de Helm

Esse lugar é bem simples e direto. Há três maneiras de entrar, pela caverna, pela frente e pelo lado.

A caverna é a oeste do lugar que você aparece, e vai levá-lo até a prisao, onde você pode falar com um prisioneiro que o colocará por dentro do que está acontecendo. Você também pode comprar/vender de um garoto aqui. Se você escolher esse caminho, vá para norte primeiro para ver o espiríto.

Eu achei o caminho para entrar pela porta da frente na segunda vez que eu joguei (embora eu tenha lutado com os monstros primeiro e só depois entendido o que eu tinha que fazer). Há uma gema que você acha em um corpo no jardim que você deve inserir no altar. Eu recebi 50XP por fazer disso depois de ter matado os guardiões, mas recebi 200XP por matar cada um deles. No entanto, tenha em mente que eles são MUITO DIFÍCEIS.

Nota (de Sorial): Os guardiões não vão embora simplesmente quando você coloca a gema no altar. Ao invés disso eles se teleportam para outros lugares dentro do forte e começam a lutar contra todos os mortos-vivos (e outras criaturas, dependendo do nível médio do seu grupo quando você entra no forte) lá dentro, e apareceram como aliados quando você encontrar com eles. Tome cuidado para nao usar feitiços de área que possam feri-los, pois senão eles irão se tornar hostis. Você já deve ter percebido que usar a gema é o método mais fácil mas que dá menos experiência - se você matar os guardiões (sim, eles S??O fodas) e entao limpar o Forte, você vai receber mais XP, mas provavelmente irá morrer várias vezes. :)

A entrada lateral irá levá-lo a única missão secundária que você pode fazer nessa área. Você pode ou libertar um demônio ou bani-lo e ressucitar o espirito bom. Leia a parte de Missões para mais detalhes.

Todas as três entradas levam ao mesmo lugar, então não faz muita diferença por onde você entra. Quando você terminar tudo o que tem para fazer por aqui, suba para o segundo andar...

Assim que você entra aqui a porta se tranca atrás de você e você terá que lutar contra o traidor! A má notícia é que há cerca de 10 zumbis na área e a boa notícia é que ele não vai correr e vai lutar contra você. Há vários zumbis com Desther em um pentágono no centro com energia mágica correndo por ele, então termine com todos eles antes de partir para o Desther. Os constructs que canalizam a magia para o Desther são bem fáceis de destruir e só é necessário destruir 3 deles para acabar com o poder de Dester. Depois disso ele é somente um clérigo, embora ele continue sendo bem poderoso para a maioria dos personagens, então tome cuidado.

Como o último chefe, o Ice Storm dele pode facilmente matar você e seu mercenário e ele normalmente causa 10-20 de dano em combate corpo-a-corpo. Felizmente ele não consegue desarmar ou derrubar você, mas ele tem bastante vida. Eventualmente ele irá se render (Barely Wounded as vezes) e você poderá conversar você.

Fale a ele que você vai dar uma olhada no local antes, ou saqueia o lugar antes de falar com ele, porque há vários itens bons nessa área, assim como livros. Quando você estiver pronto para sair, fale com ele e leve-o para Neverwinter.

Missões:

A Cura Afinal / The Cure at last

Não é realmente uma missão. Simplesmente fale com todo mundo, assista o que acontece, derrote os inimigos e entre no portal para o Forte de Helm (Helm's Hold).

A Perseguição ao Traidor / Pursuit of the Backstabber

Essa é outra missão bem simples. Você pega ela quando você chega no Forte de Helm e a completa após levar o traidor de volta a Neverwinter.

Um acordo infernal (A Devil's Deal)

Finalmente uma missão com alguma escolha real! Algumas pessoas irão sem querer ressuscitar o espírito maligno porque eles querem uma recompensa ao invés de experiência. Mas aqui estão os fatos desta missão. Você pega ela depois de falar com o espírito maligno que está esperando para ser restaurado. Ele fala sobre um livro ao sul que irá completar o processo de ressurreição. Ele não diz a você que esse livro também pode bani-lo.

Se você escolher ressuscitá-lo você pode escolher receber:

- Cloak of Movement, uma cloak muito cara que lhe possibilita se mover sem medo de teias de aranhas ou qualquer outro efeito que diminua seu movimento.

- Magic double axe, que não é lá muito bom (1d8/1d8 com um critical de x3).

- Uma seleção de buffs que irão durar por MUITO pouco tempo (as palavras dele, não minhas).

Você também pode escolher banir o demônio, recebendo 375XP. Se você escolher fazer isso, você agora pode ressuscitar o espírito bom de Helm, utilizando o livro que você encontra perto das escadas para o andar superior. Com o livro em mãos, clique no mesmo altar e você ressuscita o espírito de Helm e novamente você tem que fazer uma escolha. Ele pode responder suas perguntas (não é um prêmio muito bom) ou lhe dar uma recompensa:

- Ring of elemental resistance, que dá +15 para resistência a danos elementais.

- Elven court bow, que é um ótimo arco que causa dano perfurante (piercing) adicional.

- Os mesmos buffs de pouca duração que o demônio iria dar a você.

- 275XP se você não quiser nenhum desses.

Nenhuma dessas escolhas faz você perder pontos de alinhamento.

Missões dos Mercenários

Tomi Undergallows, the Rogue

Ele quer alguns documentos oficiais que irão permitir a ele retornar a sua casa. Você pode achá-los no Beggar's Nest, na loja de conserto de carroças (Wagon repair shop). A recompensa é experiência e um bônus de destreza, assim como algumas habilidades ladinas!

Daelan Red Tiger, the Barbarian

Ele procura um broche que pode ser encontrado nas docas, em um dos baús no barco Blood Sailor ou em algum dos baús espalhados pelas docas.

Sharwyn, the Bard

Ela quer um celestial elixir, que está na sala dos fundos da mansão de Tanglebrook.

Boddyknock Glinckle, the Sorcerer

Quer uma receita de pão, que eu encontrei novamente no Beggar's Nest em uma loja no corpo de um cozinheiro.

Linu La'neral, the Cleric

Ela quer um cálice que pode ser encontrado na casa de um mago no Blacklake district.

Grimgnaw, the Monk

Ele quer um anel de um ex-membro de seu clã. Ele está na Terra de Ninguém entre o centro da cidade e Blacklake.

CAPÍTULO II

Port Llast

Você começa no quartel de Kendrack e fica sabendo o que está acontecendo por aqui. Você deve conversar com Aribeth e Aarin Gend aqui. Você também pode escolher um novo mercenário aqui. Eu sugiro escolher o mesmo mercenário que você escolheu no capítulo anterior se você completou a missão dele, porque para pegar a missão do mercenário nesse capítulo ele precisa confiar em você, não apenas subir de nível... e o único jeito de fazê-lo confiar em você era completando a sua primeira missão.

Fale com o prefeito para pegar uma missão se você quiser. Saia do quartel e vá até o Alliance Arms Inn para saber mais sobre lobisomens e para pegar mais uma missão. A loja de itens mágicos aqui lhe dará uma missão para encontrar alguns livros e o ranger também lhe dará uma missão para a floresta de Neverwinter mais para frente.

Logo após você sair do quartel um garoto (ou garota?) irá correr até você dizendo que ele precisa de ajuda e para você ir falar com o pai dele. Você pode persuadir o capitão nas docas para mandar suprimentos de emergência para receber alguma experiência e ouro, mas isso não é uma missão.

Quando você achar que você já fez tudo por aqui e pegou todas as missões (dê uma olhada em missões logo abaixo), vá para o norte para as cavernas. Não faz diferença em que caverna você entra, mas eu sugiro a mais ao topo para que você explore a caverna mais eficientemente.

A área das cavernas é bem direta, com alguns monstros mais fortes, mas nada para se preocupar depois que você matar seus capangas. Ela é um excelente lugar para conseguir bons itens e experiência. Lembre-se de explorar todo o local, porque há alguns prisioneiros aqui que podem lhe dar alguma informação, e também um prisioneiro que você precisa soltar para receber uma missão. Quando você chegar na última caverna (de cima para baixo), você encontrará o primeiro "chefe" de fato desse capítulo, mas novamente, nada para se preocupar. Leia o diário dele para conhecer os planos do clã e reporte a Aribeth.

O que você faz a seguir é difícil de determinar, em termos de dificuldade. Se você escolher ir para as florestas de Neverwinter haverá mais batalhas, mais missões e assim mais experiência, mas há uma missão que você não vai poder completar por um bom tempo. Se você escolher Charwood, não há muitas batalhas até você chegar no castelo... e quando você chegar lá as batalhas são bem difíceis. Eu sugiro ir para a floresta primeiro, que foi o que eu fiz, mas você é quem escolhe.

Missões:

A Busca pelo Culto /The Search for the cult

Essa missão estará no seu diário o capítulo inteiro e só é completada depois de você terminar o capítulo.

O Caçador de Recompensas / The Bounty Hunter

Você pega essa missão do prefeito no quartel. Você tem que achar cinco criminosos foragidos de Neverwinter e voltar com suas orelhas. Essa é uma missão interessante porque na verdade você não precisa matar todas essas pessoas.

Zor pode ser encontrado na sala trancada no Green Griffon Inn. Logo antes dele morrer você pode falar com ele e ficar sabendo mais da fuga da prisão e uma dica de onde outro criminoso pode estar, mas daí ele ataca você novamente dizendo que ele quer que você receba a recompensa e não outro mercenário fraco.

Wyvern está na parte noroeste do acampamento druida na Floresta Neverwinter. Ele irá enganar você, fazendo segui-lo e então irá invocar dois lobos fáceis. Ele irá se render quando estiver perto de morrer e lhe contará a estória dele se você deixá-lo viver (ele corta a própria orelha para você receber a recompensa). Se você não matá-lo você recebe alguns pontos de alinhamento. Ele também diz aonde você pode encontrar outro criminoso foragido.

Delilah está no segundo andar do quartel de Jax, na estrada leste. Não há outra maneira de conseguir a recompensa a não ser matá-la.

O último criminoso está na região das fazendas, em um toco de árvore oco. Ele oferece disputar um jogo para ver se você fica com a orelha dele. Eu perdi no jogo mas matei ele do mesmo jeito, mas como ele é um assassino de bebês eu não me senti mal sobre isso.

Agora que você tem 4 das 5 orelhas você pode ir falar novamente com o prefeito, que irá lhe dizer que sua filha foi seqüestrada pelo quinto criminoso. Ele lhe dá a chave para a mina velha. Yesgar vai tentar conversar com você para sair dessa e com persuasion você pode ficar sabendo o que realmente aconteceu. Você também pode persuadi-lo a lhe dar todas suas riquezas, cortar sua orelha e entregar a chave para a cela da filha do prefeito. Leve a última orelha para o prefeito e você fecha essa missão.

As Gemas da Serpente / The Serpent's Gems

Você pega essa missão de um elfo na hospedaria. Ele conta a estória dele e diz a você que ele precisa de três gemas para poder ver sua filha.

A primeira gema está na torre de Wanev. Há duas maneiras de fazer isso. Ele lhe dará uma chave para sua cabine e você pode ir para sua cabine na cidade. Você irá precisar pegar alguns ingredientes (2 skeleton knuckles, beetle belly, slag tongue) e colocá-los no fogo na cozinha da cabine. Isso irá teleportá-lo para uma sala com baús e em um deles está o diário de Wanev e uma wardstone.

A wardstone irá fazer com que os monstros dentro da torre não te ataquem. Você pode entrar na torre sem a pedra e ser atacado, mas desse modo vai ser bem mais difícil porque há muitos monstros. Independentemente do modo que você escolher você continuará tendo que lutar com Wanev. A gema está na sala dos fundos.

A segunda gema está com uma guerreira chamada Zamithra, que está viajando para Luskan. Como Luskan está fechada, o único lugar que ela pode estar é no Green Griffon inn. Ela está acompanhada de guardas. Se seu personagem for homem você pode conversar com ela e ir para o quarto dela, sem os guardas, por "privacidade". Lá você revela que tudo foi uma armação para conseguir a gema e ela irá dar a gema a você. Eu não tenha certeza do que você pode fazer se seu personagem for mulher... talvez ela seja bissexual :)

A última gema é propriedade de uma bruxa na Floresta Neverwinter. Apenas dê o espelho para a bruxa e ela irá lhe dar a gema.

Solomon

Logo após chegar na cidade você será abordado por Solomon, que lhe dá um anel porque você aparentemente salvou sua família. Fique com o anel e continue com sua jornada. Mais tarde no capítulo ele irá abordar você novamente e irá adverti-lo para parar de interferir com os negócios do clã. Ele também irá lhe dizer que o anel que ele lhe deu é um dispositivo de rastreamento que eles tem usado para rastreá-lo esse tempo todo. Ignore suas advertências e fique com o anel. Mais para frente ele irá aparecer denovo com alguns guardas; ele é facilmente derrotado e tem uma nota importante que você pode levar a Aribeth, o que completa a missão. (Se você não der a nota para Aribeth você recebe duas missões adicionais. Obrigado Sporkboy!)

Pobre Neva / Poor Neva

Depois de matar Solomon e antes de dar a carta para Aribeth, vá até o Alliance Arms Inn em Port Llast. Uma mulher irá aparecer; peça um trabalho para ela. Ela irá falar sobre sua irmã Neva. Vá para o círculo de pedras logo na entrada para Charwood (no mapa da estrada leste). ?? uma emboscada. Mate todo mundo e pegue a carta.

A caçada de Vardoc / Vardoc's Hunt

Depois de pegar a segunda carta, volte para onde a mulher apareceu e um homem irá aparecer; ele irá falar sobre Vardoc e como ele foi atacado. Ele também irá dizer que você não vai conseguir achar Vardoc, ele que vai encontrar você. Não perca seu tempo procurando por ele pois ele irá aparecer aleatoriamente antes de você completar suas missões. Mate-o e leve sua nota (parte da evidência que você precisa) para Aribeth.

O Caçador de Lobisomens / The Werewolf hunter

A primeira vez que você ouve falar dessa missão é na hospedaria, mas você só pega ela no santuário. Ele irá lhe dar quatro colares de prata que irão curar esses lobisomens. O que você tem que fazer é encontrar os três garotos que estão infectados com licantropia e então o homem que teoricamente infectou-os, o lobisomem chefe.

O primeiro garoto pode ser encontrado na cidade mesmo. Urth está se escondendo em sua casa e é fácil passar batido por ele (eu passei). Obrigado a TrevorKKbo pela informação. O segundo garoto pode ser encontrado no canto sudeste da estrada leste, perto da entrada para a estrada sul. O terceiro e último garoto pode ser encontrado em uma caverna no norte da estrada sul.

Depois de você curar todos os garotos, você pode ir atrás do lobisomem líder, que causou tudo isso. Ele está numa caverna na área do Green Griffon Inn. Depois de curar esse lobo você descobre que ele não é o lobisomem líder, mas sim o homem que vende material anti-lobisomem. Agora vá para a casa de Alhelor, mate o último lobisomem e retorne ao templo com as novidades para completar essa missão.

Os Cinco Tomos de Imaskar / Five Tomes of Imaskar

A maga perto da estrada (Eltoora) leste irá lhe dar essa missão. Ela fala sobre os lendários tomos de Imaskar e onde achá-los. O Tomo do Fogo e da Morte podem ser encontrados no Castelo em Charwood, um em cada torre. O Tomo da Ressonância pode ser encontrado na casa da bruxa na Floresta Neverwinter. Há outro tomo na torre de Wanev. O último tomo e o mais difícil de conseguir está no cemitério fora das muralhas de Luskan. Para poder chegar lá você vai ter que ir ao escritório do cremador, pegar a chave e então entrar nas catacumbas.

O lugar é extremamente difícil, lotado de zombie warriors e skeleton elite que brotam do chão. Você vai se encontrar várias vezes lutando contra mais de 10 ao mesmo tempo. Os tesouros são muito bons, assim como a experiência, mas tenha cuidado porque o dano que eles infligem pode te matar bem rápido. Eventualmente você vai conseguir...

Agora você vai ter que lutar com Irmão Toras. Essa é outra batalha extremamente difícil contra um usuário de magia. Mate os 10 zombie warriors/skeleton elite/mage antes de sequer tentar lutar com o Irmão Toras. O tomo está no corpo dele. Leve os tomos para Eltoora para completar a missão.

Você também pode usar a informação desses tomos no laboratório de Eltoora para criar itens mágicos (de modo parecido com que o anão fazia coisas na sua forja no capítulo 1).

A Esposa de Gerrol / Gerrol's Wife

Assim que você sair do quartel o filho de Gerrol irá pedir sua ajuda. Vá norte e fale com Gerrol e ele irá lhe dar essa missão. Liberte sua esposa, que está presa nas cavernas do norte, para completar a missão.

Cabeça de Dergian / Dergian's head

Fale com Gerrol para pegar essa missão. Dergian é o líder dos monstros nas cavernas do norte. Retorne com sua cabeça para completar a missão.

Floresta Neverwinter (Neverwinter Wood)

Comece pegando a estrada leste e siga-a até o sitio arqueológico. Fale com as pessoas lá para descobrir o que aconteceu, e pegar três missões. (Nota: Um criminoso foragido está por aqui se você aceitou essa missão) Eu recomendo a você ir para as cavernas dos trolls e ogres, se não for para completar as missões, para receber uma grande quantidade de experiência, ouro e itens mágicos.

O primeiro golem requer um anel, que você pode encontrar em um baú naquele nível. No próximo nível, a senha é encontrada em um baú, da mesma maneira que o anel (obrigado a adam "mousemaster" walter). Você também pode lutar contra ele ou roubar a chave. Desça e o terceiro irá atacar você. Continue e você irá achar o livro que você precisa para a última missão envolvendo essas cavernas.

Independentemente do que você escolheu, agora você pode entrar na Floresta Neverwinter. Fale com os druidas e fique sabendo o que está acontecendo. Você pega uma missão aqui, mas ela é apenas para druidas. Aceite a missão para receber permissão para entrar na floresta e continuar. (Nota: Um dos criminosos foragidos está no acampamento dos druidas, se você pegou essa missão).

Entre na caverna para encontrar um dos druidas desaparecidos. No final desta seção está a casa de uma nymph, onde está outro druida desaparecido, assim como uma adaga especial e um espelho. Pegue esses itens e continue pela floresta.

Se você quiser, você pode entrar na caverna aqui para ter uma luta difícil. O monstro lhe dá 420XP o que é bastante, mas ele bate forte... entretanto, knockdown funciona bem contra ele. Agora vá norte ignorando o altar e entre na próxima caverna. (só me deixe dizer que essa é a melhor casa que eu já vi construída dentro de uma caverna!). Faça o de sempre e não se esqueça de saquear a tomb of resonance.

Quando você chegar na pessoa feia, dê a ele o espelho que ele pede e ele irá lhe dar a chave para a cela (na qual está o último druida desaparecido) e a primeira gema para sua missão das gemas. Liberte o druida e volte para o santuário na queda d'água.

Clique em se matar (todas as outras escolhas irão resultar em coisas ruins acontecendo) e você aparecerá no reino do espírito da floresta. A alguns metros de onde você aparece você encontrará um homem que enlouqueceu. Você pode tentar falar com ele mas eventualmente ele irá atacar você. Você também pode conseguir as mesmas informações do diário dele.

Diretamente norte dali estão algumas pedras que contém o antídoto. Vá para o centro da área para sua primeira luta de verdade contra um "chefe": Espírito da Floresta. Esse cara faz você se sentir desafiado novamente. Ele ataca bem rápido, tem knockdown e stun e também pode lançar feitiços. Depois de algum tempo ele irá desistir. Fale com ele e ouça a sua estória, então saqueie os altares e fale com ele novamente para curá-lo. Ele irá mandá-lo de volta ao mundo "real" e você pode reportar de volta aos druidas para receber experiência por limpar a floresta e resgatar os druidas. De acordo com as informações no diário, o culto está em Luskan, mas nós precisamos de mais provas antes deles o deixarem entrar na cidade, então vamos para...

Missões:

A mãe dos simplórios / The Simpletons Mother

A mãe de Revat desapareceu em algum lugar perto das cavernas dos Trolls. Revat lhe dá um anel que possibilita a você libertar sua mãe, que está presa no depósito das cavernas dos Trolls. Liberte-a e retorne a Revat para completar a missão.

Troféu de cabeça de Troll / A Troll Head Trophy

Simplesmente mate o líder troll e leve sua cabeça para o guarda no acampamento dos arqueólogos. Você recebe 3 pontos de alinhamento se não pedir uma recompensa.

O que se esconde abaixo / What Lurks Below

Essa é uma missão em que você pode ter problemas. Você pega ela com Jax, que está próximo ao quartel do acampamento arqueológico. O Livro está na Tumba dos Criadores.

Quando você chegar na tumba dos Criadores, procure o anel para passar pelo primeiro guardião (você pode matá-lo também se preferir) e continue explorando e lutando, até chegar no próximo guardião. Ele pede uma senha, que você pode achar em um pergaminho dentro de um baú na área sul (a área com os flesh golems). Fale a senha para o golem e continue para o próximo nível. Mate o golem desse nível e vá para os portões trancados. Você precisa de uma chave. A chave está no corpo do ladrão na sala central. Use a chave no portão e mate alguns feiticeiros. Então procure nos baús da última sala o livro "Complete history of the creator ruins". Leve esse livro de volta para Jax.

O Espelho da Bruxa / The Witch's Mirror

O espelho está na casa da ninfa. Dê o espelho para a bruxa para conseguir uma gema e a chave para libertar um dos druidas desaparecidos. (Nota: Dê uma olhada na biblioteca dela enquanto você está aqui - um dos livros de que você precisa para uma missão de outro capítulo está na estante brilhante).

Os Druidas Desaparecidos / The Missing Druids

Simplesmente retorne ao líder druida quando você tiver encontrado os druidas para receber a recompensa. A localização dos druidas é mencionada nas áreas em que eles podem ser encontrados.

Espírito da Floresta / Spirit of the Wood

Novamente, retorne ao líder druida após você ter curado o espiríto.

Charwood

Na estrada sul você vai encontrar uma caverna onde você irá encontrar os restos de algum guerreiro da antiguidade, e eventualmente chegará a um poço. Eu não tenho certeza do que determina isso mas se você conseguir nadar você poderá puxar a corrente e o esqueleto lhe fará uma pergunta.

Apenas responda-a, não faz muita diferença qual resposta você dá; na verdade algumas das escolhas irão produzir respostas bem engraçadas. Você irá receber um elmo mágico e itens aleatórios. Agora volte para a estrada sul. Você pode ir para a torre na área mais ao sul para uma tumba e uma gema (veja Missões), além de um portal no topo que eu não consegui descobrir para que serve.

Há também outra caverna no norte onde você irá encontrar um lobisomem (veja Missões) e então você pode continuar e entrar na numa área rural. (Note que há um criminoso foragido nessa área). Você pode pegar uma missão simples com Peter, o fazendeiro (veja Missões) mas além disso não há praticamente mais nada para se fazer aqui.

Na floresta amaldiçoada você irá encontrar um pilar brilhante (glowing pillar), cujo código é "Nether, then shall, then rule". Isto irá abrir um portal para uma tumba secreta com muitos itens bons, assim como várias lutas bem complicadas. E isso é só por aqui, continue para Charwood.

Bem-vindo a cidade mais estranha de Neverwinter. Você tem a escolha de ou consertá-la ou deixá-la como está. A primeira coisa a fazer é entra na casa a esquerda da do prefeito (basicamente a única outra cidade que você ir) e falar com o membro do culto. Novamente, ele ficou louco e eventualmente irá atacar você, mas você irá saber tudo o que precisa lendo seu diário.

Você agora tem a opção de ou completar a Missão "Village of Eternal Night" (Vila da Noite Eterna), ou voltar e ir para Luskan. Eu sugiro a você salvar a cidade devido a experiência e itens que você ganha no processo, mas se você não quiser, pule para a próxima seção.

Vá norte para o castelo, o homem guardando o castelo pode ser facilmente persuadido a deixá-lo entrar no castelo, uma vez que ele parece bem confuso. Uma vez dentro do castelo, pegue o caminho central, já que ele não tem inimigos e tem muitos itens mágicos. O caminho a direita tem muitos inimigos e alguns itens mágicos e o caminho a esquerda tem muitos inimigos e nenhum item mágico. Você só pode escolher um caminho, então pegue o central.

Você irá falar com um espírito que lhe dá a tarefa de ser um juiz em um caso que ele nem ao menos lhe fala sobre! O motivo para isso é que ele é um deus e é tarefa dos mortais resolver problemas mortais.

Você deve ir nas duas torres, colher informações de ambos os lados da estória e seus testemunhos e então tomar uma decisão. Se você tomar a decisão certa (é fácil de determinar) você salva a cidade e completa a missão. Então, faça tudo isso e retorne ao espírito para comunicar sua decisão. (Nota: Você pode invocar Belial e fazê-lo jurar para descobrir que ambos são inocentes, o que o deixa numa posição difícil. Você pode escolher condenar a cidade inteira a viver fora da malha do tempo, inclusive o espírito já que ele terá que guardar o phylactery. Está é a única maneira de punir Belial. Você também pode ficar com o phylactery e assim todo mundo é libertado, inclusive Belial. Você recebe experiência das duas maneiras, mas se você libertar as pessoas o prefeito lhe dá um baú cheio de ouro/itens. Obrigado Lokus!)

Quando você receber toda as informações sobre o caso você deve chegar a uma conclusão facilmente... que é Quint o inocente. Mesmo assim ambos são mortos e a cidade volta ao normal, e você deve ir embora e nunca mais retornar. Agora você pode retornar para o quartel com as provas necessárias para ir a Luskan!

Nota: Lembre-se de antes de ir para Luskan de COMPLETAR SUAS MISS??ES já que não há como voltar depois de entrar lá.

Missões

Peter e os Lobos / Peter And the wolves

Peter, um fazendeiro na estrada sul no caminho para Charwood tem um problema. Um lobo que fala tem atacado seu rebanho! Ele oferece dinheiro para você matar essa criatura. A caverna é perto dali e quando você lutar com o lobo ele vai acabar desistindo uma hora e falando com você. Com um pouco de persuasão você pode convencê-lo a não atacar o rebanho e então convencer Peter que o lobo vai honrar sua palavra. Se você não é bom em persuasão você terá que matar o lobo e levar sua cabeça para Peter.

O Desespero de Erik / Erik's Despair

Na mesma área em que você pega a missão Peter e os Lobos você pode pegar uma missão de um fazendeiro no canto nordeste da área, se você pedir um trabalho para ele. Entre na casa e fale com seu filho. Você irá precisar visitar Constance e pegar um broche dela. Fale novamente com Erik para receber uma recompensa!

A Vila da Noite Eterna / The Village of Eternal Night

?? explicada no texto principal.

Luskan

Antes de entrar em Luskan você vai querer dar uma olhada na área do Green Griffon Inn. A caverna com o "chefão" lobisomem está aqui (apenas se você tiver salvo as outras três crianças) assim como a tumba final (no cemitério a nordeste), a última gema de sua missão das gemas e o último criminoso foragido (veja missões).

Além disso, há um desafio da masmorra aqui que o dono da hospedaria mantém que custa 500gp para entrar, com recompensas espetaculares. Vai demorar um pouco para você completar mas você a pena, novamente veja Missões.

Assim que você entrar em Luskan, todas as Missões (exceto "Search for the Clan") serão apagadas de seu diário, assim como vários itens de missão. Ande um pouco para ver um homem atacar metamorfos. Fale com ele para conseguir mais informação sobre a situação da cidade e continue em frente.

Primeiro vá a leste até o Cutlass Inn para pegar algumas missões, e então vá para Wink and Tinkle para conseguir mais missões e informações/itens vitais.

Agora tudo o que você precisa fazer é matar um dos Altos Capitães (necessário) ou ambos. Se você quiser matar ambos, então eu sugiro que você vá para os esgotos primeiro; se você quiser matar um e passar desse maldito capítulo, novamente vá para os esgotos. Mas se você quiser completar todas as missões que você pega por aqui então você terá que pelo menos ir a ambos os esconderijos.

Quando você chegar nos esgotos, um dos Altos Capitães estará esperando por você. Na realidade é apenas um holograma (nessa época, claaaro!) mas ele irá oferecer uma trégua, oferecendo a você muito dinheiro e recompensas para matar o outro (esse é o motivo para vir para os esgotos primeiro se você quer matar ambos). Você também pode fazer ele dizer que irá libertar as crianças se você pegou essa missão na hospedaria.

Agora saia daqui e vá para a torre queimada e use a chave para entrar. No outro lado dos esgotos você irá ver uma casa com um grande pilar na frente. Isso irá lhe levar a uma missão MUITO difícil, com toneladas de monstros, mas com quantidades impressionantes de XP, tesouro e dinheiro.

Se você não quiser fazer essa missão ou já a fez, vá para as docas e ande até chegar em um prédio enorme, que é a mansão de Kurth. Há várias lutas difíceis aqui, especialmente a final... essa batalha é extremamente desafiadora. Eu tive que usar a Recall Stone muitas e muitas vezes para conseguir passar por ela, devido ao fato de haver nada menos que quatro "chefões" que causam a mesma quantidade de dano. Você tem que se focar em um por vez, deixando Kurth por último, porque eu acredito que esses três estão ligados a ele, fazendo-o praticamente invulnerável.

Depois de matá-lo, pegue sua cabeça e resgate a irmã do homem (veja Missões) antes de sair. Reporte de volta para os esgotos para receber sua recompensa. Não perca seu tempo tentando persuadi-lo porque não vai funcionar. Se você perguntar das crianças ele vai rir e dizer que ele já as matou. Se isso não fizer você querer ir atrás dele e matá-lo então talvez o fato de que ele é membro do culto processando uma enorme quantidade de criaturas morto-vivas irá provavelmente fazer você querer, assim como o fato de ele ser muito mais fácil de matar. Depois de você ter acabado com Kurth você irá achar isso brincadeira de criança.

Você pode ameaçá-lo, mas ele não irá se mover. Simplesmente vá até a porta e comece a destruí-la para ser atacado por muitos inimigos. Felizmente estes são em sua maioria fáceis zumbis. Continue pelo esgoto até você encontrar um necromante. Ele é facilmente derrotado e você pega uma nota descrevendo o que está acontecendo no nível superior.

Vá sul primeiro para a área das aranhas e resgate uma babá de lá. Ela irá lhe contar o que aconteceu com as nove crianças (Veja Missões) e lhe dará uma prova para você levar a mãe. Agora vá oeste e destrua as duas coisas parecidas com lápides do lado da máquina criando os zumbis. A máquina irá explodir e você pode voltar a área central.

Agora o necromante anterior que só gritava irá atacar. Essa pode ser uma luta difícil com as enormes quantidades de zumbis e esqueletos vindo para cima de você, mas termine com ela e vá leste. Agora você verá um grupo de zumbis se ajoelhando em um algum tipo de cerimônia. Matá-los irá fazer uma aranha rainha aparecer. Depois de matá-la, mais uma parte da máquina quebra.

Novamente, volte para a área central e o segundo e último necromante estará pronto para lutar. Felizmente não há tantos zumbis agora que você quebrou partes da máquina. Depois de matá-la você pega sua diário e uma chave para entrar na próxima área, e a máquina inteira é destruída.

Agora passe pela porta e pelas docas e você verá Barom com dois magos com ele. Estes são apenas magos zumbis normais, que causam muito pouco dano. E além disso, comparado a Kurth, Barom é ridículo. Você deve ter pouco ou nenhum trabalho com ele.

Nota: Você pode voltar no Wink and Tinkle e falar com a garota que lhe deu as chaves e informação para receber 50XP para cada um desses caras que você matou.

Agora retorne a seu chefe e ele irá fazer um certificado de um item que você pegou de algum desses capitães. Agora você pode entrar na torre. Não se esqueça de terminar todas as Missões que você pegou porque você não voltará mais aqui.

Missões

O Desafio de Mutamin / Mutamin's Challenge

Esse é o desafio no Green Griffon Inn. Custa 500gp para entrar, mas você pode usar sua recall stone para ir e voltar e não há tempo limite para completar, apesar deles fazerem parecer que tem. Durante suas explorações você irá encontrar várias tralhas, mas a único que você realmente precisa é o ovo.

Para matar as pessoas invisíveis simplesmente leve-os ao Pilar da Luz (um homem irá dizer isso a você se você der uma poção a ele). Você pode salvar uma pessoa de um monstro no primeiro nível e logo antes de entrar no teste final o desafiante anão irá atacar você.

O último desafio é por o ovo no baú. Faça tudo lentamente, salve sempre e durma quando precisar e você deve conseguir terminar. A recompensa é toneladas de dinheiro, experiência, itens mágicos e qualquer coisa que você achou na masmorra.

Colegas de quarto estranhos / Strange Bedfellows

Essa "missão" não é nada demais. Você a pega depois de falar com a dona do prostíbulo. Simplesmente fale com a garota no andar superior para completá-la.

O Problema Delicado de Erb / Erb's Delicate Problem

Erb é o rapazinho no segundo andar do prostíbulo The Wink and Tickle. Ele fala a você sobre o anel que ele deu a uma de suas "consumidoras", que tem um marido. Ele precisa do anel de volta para salvar sua pele. Vá para a mansão ao lado da hospedaria e convença a mulher a lhe dar o anel sem utilizar violência.

O Marido da Prostituta / Harlot's Husband

Essa é outra missão que você pega no segundo andar do prostíbulo. A prostituta lhe conta como ela teve um bebê com um "consumidor" e seu desejo de criá-lo sozinha. Infelizmente para ela ele não concorda. Então vá para a casa de Galron, onde você pode comprar o bebê por 500gp ou 75gp se você tiver boa persuasão. Leve o bebê a sua mãe para completar a missão.

As Ruínas de Illusk / The Ruins Of Illusk

Essa é uma missão muito difícil, mas simples. Vá para as Docas e toque a estátua perto da casa abandonada. Entre na casa abandonada. Assim que você entra no prédio você é atacado por um morto-vivo, que não deve lhe dar muito trabalho. Pegue a cabeça dele e coloque no altar. Com isso você quebra o primeiro lacre. Há mais dois.

Desça as escadas para o nível inferior. Você vai lutar com alguns zumbis aqui. Vá para o sul e mate o Guerreiro Caído. Pegue o seu coração e coloque no altar para quebrar o segundo lacre. Desça novamente. Mais mortos-vivos para matar. Vá para o noroeste da área e mate o guardião elemental de água. Pegue a água benta e coloque-a no altar mais próximo para destruir o último lacre. Desça para o último nível.

Ache e mate Voleron e seus servos mortos-vivos. Essa luta é MUITO difícil. Além do fato de que essa cara pode matar dez de você, ele ainda é acompanhado por hordas de guerreiros mortos-vivos. Os feitiços que ele usa incluem Web, que vai te prender no chão, Stun, que vai atordoar você e seus mercenários por mais de um minuto, Confusion, Ice Stream, que causa mais de 70 de dano e Rain of Fire que causa 20-80 de dano a qualquer um que esteja na área atingida. Isso tudo somado a um escudo que absorve 300 de dano antes de você sequer poder começar a feri-lo. Não hesite em usar a recall stone e quando tudo isso terminar, pegue os tesouros e deixe esse lugar horrível!

Salvando Evaine / Saving Evaine

Depois de resgatar Evaine da mansão de Kurth, retorne à hospedaria para receber sua recompensa.

Nove Vidas / Nine Lives

O Alto Capitão Baram seqüestrou os filhos de Londa. Sua missão é encontrá-los e libertá-los. Vá até o covil de Baram e procure nos casulos na sala sul pela babá. Fale com ela sobre os filhos de Londa e pegue o ursinho. Leve o ursinho de volta para Londa como prova de que todos os seus filhos foram mortos para receber a chave para o "cofre" de seu marido no esgoto.

Máquina de Fazer Poções do Esgoto / Sewer Potion Machine

Um feiticeiro gnomo em Luskan lhe diz que ele fez uma máquina que pode converter água de esgoto em qualquer tipo de poção! Mas há um problema: os Altos Capitães a quebraram. A máquina precisa de 4 alavancas para funcionar e ele pede a você para encontrá-las.

A primeira alavanca está no quarto trancado no Winkle and Tickle (com um cão de guarda)

A segunda está no sudeste do esgoto (entrada pelo meio das favelas [Slums]), no baú atrás do Ghoul Lord.

O terceiro está no sudoeste do esgoto. Leve o amuleto do Ghoul Lord que você matou para o Ghoul Outcast.

A quarta já está na máquina (noroeste do esgoto).

Após consertar a máquina você poderá fazer poções utilizando diferentes configurações de alavancas. O gnomo também lhe dará um desconto em sua loja. Abaixo as poções que você pode fazer e as configurações de alavancas necessárias:

T - Alavanca para trás

F - Alavanca para frente

1 2 3 4 - Recompensa original

T T T T - Nada

T T T F - potion of Lore (Lore +13)

T T F T - potion of Barskin

T T F F - potion of Bull's strength

T F T T - potion of Aid

T F T F - potion of Cat's Grace (DEX +3)

T F F T - potion of Invisibility

T F F F - potion of Cure Light wounds

F T F F - Nada

F F T T - potion of Cure Moderate wounds

F F T F - potion of Speed

F F F T - potion of Clarity

F F F F - bottle of Sewage

Os Altos Capitães / The High Captains

Completada após você matar um dos capitães e atualizada automaticamente se você matar os dois.

A Torre do Arcano (The Tower of the Arcane)

Há muita informação para conseguir neste lugar, então não perca a chance. Após passar do portão mostrando sua carta e entrar no pátio, continue andando e uma outra pessoa irá pedir para ver a carta novamente. Você pode fazer perguntas a ele também e ficar sabendo de muitas coisas.

Dentro da torre, você pode conversar com outros dois representantes e ficar sabendo de várias notícias perturbadoras. Ache o diário que confirma isso, assim como a chave e você estará encaminhado para terminar o capítulo 2. Vá até a plataforma de teleportação e vá até o segundo nível. Em cada nível você pegará uma chave que irá possibilitar a você subir ao próximo.

?? relativamente fácil de passar; só certifique-se de fazer o golem no nível 4, ele irá quebrar a porta e matar a maioria dos inimigos. Apenas assista e espere ele desaparecer... daí você tem que lutar contra Rimardo Domine.

Como esta é uma torre de magos você espera lutar com alguns magos não é? Bem, esse cara não é muito difícil se você souber como derrotá-lo. Ele tem um Greater Water Elemental com ele, que é a verdadeira ameaça aqui, já que você tem que derrotá-lo enquanto o mago lança todos os seus feitiços poderosos em você. Depois de matar o elemental, você passa a ser capaz de infligir dano no mago e ele se rende em pouco tempo.

Consiga o máximo possível de informação dele e ou mate-o ou deixe-o ir (irá afetar o alinhamento) e suba para o próximo nível. Depois de subir você vai ver um esqueleto no meio de um campo azul. Fale com ele, consiga mais informações e solte-o.

Agora você tem que destruir as quatro brasas, e cada uma delas produz um inimigo. Você não deve ter muito trabalho com esses caras, eu não tive. Knockdown funciona maravilhas em todos eles e eles não ficam mais difíceis conforme você destrói as brasas.

Depois de libertá-lo fale com ele e ele irá abrir a porta. Passe por ela e você sairá no telhado. Você será forçado a ver sua ex-comandante jurar lealdade a esses caras. Então eles irão escapar e uma horda de monstros irá atacar você. A maioria deles são fáceis, com um ou outro mais difícil, mas mesmo assim você não deve ter muitos problemas, tirando o fato de ter que lutar com 7 ou mais deles ao mesmo tempo. Você pode descer se precisar usar a Recall Stone.

Há um diário e alguns tesouros descendo a escada onde você viu a cerimônia sendo feita. Agora leve o diário de volta para seu chefe e pronto! Capítulo 2 terminado!

Missões dos Mercenários

Daelon Red Tiger

Ele quer encontrar o assassino de sua mãe, que possui um machado entalhado. O machado pode ser encontrado no anão na masmorra embaixo do Green Griffon Inn. Recompensa: Amulet of the red tiger (STR +3, immunity: fear).

Boddyknock Glinckle

Boddyknock está procurando pelas raras sementes da flor 'Prism Blossom'. Vá até o primeiro nível da Creator Ruins e procure nas caixas perto da saída para as caverna pelas sementes. Recompensa: Lantanese ring (CHA +3, regeneration +1).

Linu La'neral

Linu perdeu seu marido. Seu marido era um arqueólogo e ela procura pistas sobre ele. Vá até o primeiro nível das Cavernas dos Trolls e procure por um corpo na área noroeste. No corpo está o diário de Synth La'neral. Recompensa: Pendant of the elf (DEX +3, darkvision).

Sharwyn

Ela quer um feixe de cabelo de uma Nymph. Vá até a casa da Nymph e procure na sala sudeste pelo feixe. Recompensa: Belt of the perfomer (CHA +3, Perform +2, Persuade +2).

Tony Undergallows

Tony quer adquirir o famoso rubi "Star of Calimshan". O rubi está em dos baús da sala central do primeiro andar da torre de Wanev. Recompensa: Ring of the rogue (DEX +3, Disable trap +2, Open lock +2).

Grimgnow

Ele procura uma mão de um corpo especial para livrar seus seguidores de uma maldição de um lich. Vá até a Tumba da Arcane Brotherhood (Estrada Norte: Green Griffon Inn) e pegue a mão no baú ao norte da saída. Recompensa: Amulet of the long death (CON +3, spell resistance: 10)

CAPÍTULO III

O Poço de Beorunna (Beorunna's well)

Há muitas coisas para se fazer nesse cidade. Mas paradoxalmente esse capítulo também é consideravelmente menor do que os últimos dois, então vamos começar. Novamente você tem a opção de escolher um mercenário e eu sugiro que você pegue o mesmo de antes se você tiver feito a missão dele, assim você pode pegar a terceira missão dele nesse capítulo.

Descubra seus objetivos nessa cidade e você será instruído a falar com Lillian Cambridge, que sabe onde uma das palavras de poder está. Fale com ela na Driking House e ela irá lhe dizer que se você recuperar seu globo de neve ela irá lhe dizer o que você quer saber. Sem escolhas, vá para Coldwood.

Floresta Gélida (Coldwood)

Há muito o que fazer em Coldwood. Para começar você pode encontrar o primeiro dos acampamentos orc (veja Missões). Outra coisa que você pode fazer é encontrar outra torre de mago para pegar uma gema rara (veja Missões). E é claro, seu objetivo principal, pegar o globo de neve na Wizard's Circle (Círculo dos Magos).

Vá para o Círculo dos Magos (em algum lugar no nordeste do mapa, perto da entrada para Coldwood interna). Lute com os cultistas e entre no portal para a masmorra dos Magos. Há duas câmaras que invocam elementais de fogo aqui (nordeste e sudoeste). Você precisa destruir os braseiros com feitiços ou armas para interromper a invocação de elementais.

Há uma sala com um altar na região nordeste. Procure no baú um ring of Melf (feitiço Melf's acid arrow) se você não for um usuário de magia arcana. Se você for, você pode criar um Staff of Command (coloque o rakshasa eye e o quartz crystal no altar e lance Dominate Person no altar).

Você pode invocar um Elemental de Água Maior na Summoning pool a sudoeste. Simplesmente coloque uma slaad tongue na água e lance Melf's acid arrow nela. Então fale com o elemental.

Há um quebra-cabeça na sala noroeste que você precisa solucionar para destrancar a porta para o globo de neve. Vá para a biblioteca noroeste e procure a página de um diário nos baús. Leia essa página porque nela está a solução para o quebra-cabeça. Retorne à sala do quebra-cabeça e toque os pilares na seguinte ordem: puma, dog, bear, dragon. Se você fizer isso de forma correta, a porta irá abrir. O globo está no pedestal da sala que foi aberta.

Depois de pegar o globo e completar todas as missões, retorne a Lillian e ela irá lhe dizer que a palavra de poder está na verdade dentro do globo de neve! Ela irá lhe recompensar por trazê-lo a ela. Agora você pode ir ao andar superior e entrar no globo.

Dentro dele você irá encontrar dryads e anões lutando. Descubra mais sobre o que está acontecendo e entre na caverna no centro. Dentro dela há um Dragão guardião. Em um baú ali há um amuleto quebrado. Leve-o para as dryads e elas irão dizer que os anões provavelmente poderão consertá-lo. Então saia do globo de neve e vire ele (obrigado a Superninjabeast por essa informação) e agora as Dryads estão descontroladas! Leve o amuleto para os anões consertarem. Agora ele precisa ser carregado com mágica. Então saia do globo novamente, vire o globo e dê o amuleto para as dryads consertarem. Você não precisa fazer isso e não há nenhuma missão para isso mas consertar o amuleto torna o dragão MUITO FÁCIL. (obrigado novamente a Superninjabeast por essa informação).

Você irá precisar lutar com o dragão para pegar a palavra e libertar os anões e dryads. Ele é muito difícil, a não ser que você tenha feito a mini-missão acima. Depois de derrotá-lo, pegue os tesouros e as palavras do poder.

Depois do diálogo, volte e dê a palavra para Aarin. Se você falou com o druida no acampamento no noroeste, você deve saber que há problemas com uma tribo no sul. Então vá para lá.

Missões:

As Palavras de Poder / The words of power

Essa é uma missão que vai ficar no seu diário durante todo o capítulo e irá ser atualizada toda vez que você pegar uma das palavras. Quando você pegar todas, você termina o capítulo.

Fale com Lillian Cambridge / Talk to Lillian Cambridge

Não é realmente uma missão, simplesmente vá falar com ela!

Salve as Linhas de Suprimento / Save the Supply Line

Você pega essa missão com Rolkid nos quartéis. Ele diz a você que capitães orcs na área vem atacando os comboios trazendo suprimentos para seus soldados. Ele oferece uma recompensa pelos capitães orcs Vaathis e Guzud. Você não precisa matá-los se não quiser; ao invés disso, você pode suborná-los para ir embora e nunca mais voltar.

Vaathis está no acampamento orc em Coldwood. Ele não é difícil de achar e está na primeira seção desta localidade. Simplesmente ache o pequeno acampamento e ou mate-o ou faça um acordo com ele.

Guzud pode ser encontrado na caverna no Forte Ikard. Para ir para a caverna assim que chegar na área, vá para o leste e siga o caminho até chegar nela. Você terá que lutar aqui até eventualmente encontrar Guzud. Novamente, mate-o ou faça um acordo com ele. Além disso, nessa caverna você pode libertar o prisioneiro tribal e pega a folha da paz (leaf of peace). Isso é essencial se você quiser fazer as missões do Forte.

Depois de levar as duas cabeças para Rolkid, ele irá falar sobre o Rei Orc. Aparentemente ele tem uma aliança com o culto. Você pode encontrá-lo numa caverna logo no início de Moonwood. Essa masmorra é um pouco mais difícil que as duas anteriores e você terá que lutar contra alguns elfos negros bem difíceis, mas você não deve ter nenhum problema. Novamente, quando você encontrá-lo ou mate-o ou pague ele para ir embora. Leve sua cabeça (ou uma substituta se você o subornou) para Rolkid para completar a missão.

O Julgamento de Rolgan / Rolgan's trial

Para pegar essa missão, fale com Neuric no Templo de Tyr. Rolgan matou um homem. Você é o advogado de Rolgan e deve investigar o que aconteceu e defender Rolgan no tribunal.

Fale com Edegor e Rolgan no Templo de Tyr. Fale com Zed (CURE ELE com uma poção ou feitiço) e Jevon no quartel. Se você for de alinhamento maligno, você pode subornar Jevon. Vá até o bar (Drinking House) e fale com Averic (você pode suborná-lo). Então fale com Lodar e ofereça uma bebida a ele. Então fale com Lodar novamente para saber o que aconteceu. Parece que Rolgan não conseguia se controlar enquanto cometia o crime e Lodar é sua testemunha.

Vá para o assentamento Uthgardt e fale com Palla e Vanda. Retorne a Neuric e comece o julgamento. Responda e faça perguntas. Convença as pessoas de que Rolgan não conseguia se controlar e portanto é inocente. Se tudo correr bem, você vence o caso.

O Globo de Neve / The Snow Globe

Você pega essa missão depois de falar com Lillian. O globo está na torre do mago. Leve-o a Lillian para receber uma recompensa e informações sobre o globo. Depois de derrotar o dragão, libertar os elfos e anões de sua prisão e de pegar a palavra de poder, você completa essa missão.

Recupere a Safira Estrela / Recover the Star Saphire

Fale com Husher Clay no Trading Post (Entreposto Comercial) para pegar essa missão. A Safira Estrela é um artefato raro e Husher a quer. Ela está em algum lugar da tumba de Coldwood.

Vá para a Deeper Coldwood (Profundezas da Floresta Gélida). A entrada para a tumba está em algum lugar no nordeste de Deeper Coldwood.

Vá até o salão com 5 pedestais (ao sul). O pedestal central contém a safira mas está trancado (N??O DESTRUA OS PEDESTAIS). Você precisará coletar 4 outras gemas para destrancar o pedestal. As gemas estão espalhadas pela tumba.

gem of misery and gem of pain (gema da miséria e gema da dor): Procure nos sarcofágos das salas a noroeste da área (há duas salas) para conseguir as gemas. Para matar o golem você precisa destruir os 4 glyph generators na sala do golem.

gem of duty (gema do dever): Vá para a sala central (mais ao leste) com alguns esqueletos e zumbis e procure no sarcofágo pela gema.

gem of honor (gema da honra): Vá para a sala com um monte de baús a nordeste e procure no sarcofágo pela gema.

Retorne para a sala dos pedestais e coloque as gemas nos pedestais na seguinte combinação:

Pedestal Noroeste: Gem of honor

Pedestal Nordeste: Gem of misery

Pedestal Sudoeste: Gem of Pain

Pedestal Sudeste: Gem Duty

Pegue a Safira Estrela do pedestal central e leve-a de volta a Husher Clay para receber sua recompensa.

Fort Ilkard

Passe direto pelo campo para o forte. Há MUITAS missões secundárias aqui, como encontrar o segundo líder orc (veja Missões), assim como várias missões relacionadas ao forte em si. Você não precisa completá-las para avançar no jogo. Veja Missões para mais informações.

Quando você terminar as missões, vá para as ruínas e passando elas, para as ruínas da creator race. Esse é um lugar confuso. Pegue o amuleto de tradução que está num corpo perto da entrada. Comece indo até o jardim e fale com a moça estranha. Ela quer que você volte no tempo para plantar uma árvore para ela. Fazer isso também enfraquece os guardiões, que são invencíveis nesse estágio, melhorando suas chances de conseguir a segunda palavra de poder.

Vá para o relógio de sol e volte no tempo. Vá para o jardim e plante a árvore. Antes de sair, coloque o amuleto de tradução e fale com os escravos. Se você não conseguir convencê-los a colocar uma fraqueza nos golens, fale com o escravo Lokar e ele lhe dará um anel que fará com que os escravos cooperem com você mais facilmente.

Volte ao presente. Agora você é capaz de derrotar os três golens (se você tiver falado com os três escravos) e de solucionar os três quebra-cabeças.

1) Charada da fumaça

Vá para a charada da fumaça. Mate o golem (utilizando a fraqueza que você fez o escravo embutir no golem). Pegue a chave do corpo do golem e abra os portões para a charada da fumaça. Na sala há um braseiro, uma bancada de alquimista e um quadro. Esse quebra-cabeça não é difícil: Pegue os pós vermelho, azul e amarelo da bancada. Coloque os pós no braseiro na seguinte ordem: vermelho-amarelo, azul-vermelho, amarelo-azul. Se você fizer tudo certo, os pós desaparecem e você completa a charada da fumaça. Seu diário será atualizado.

2) Charada do som

Vá a nordeste e mate outro golem. Pegue sua chave e abra os portões para a charada do som. Mate o Bodak Champion e pegue a Fairy Bottle em seu corpo. Use essa garrafa no inventário para libertar um espírito e repita suas ações com os gongos para completar essa charada. Há quatro gongos na sala:

Gongo Noroeste (4)

Gongo Sudoeste (3)

Gongo Nordeste (2)

Gongo Sudeste (1)

A combinação correta é 2,1,3,4,3,1,4,2.

3) Charada da luz

Vá para a charada da luz e mate o último golem. Pegue sua chave e abra os portões para a charada da luz. Pegue as gemas roxa, laranja e verde do poço do turbilhão (pool of swirling). Esse quebra-cabeça é simples: você precisa pressionar as cores em cada poço de cores primárias (pool of primary colors) e então colocar a gema que você pegou no poço das cores secundárias (pool of secondary colors). Se a gema que você colocar for a combinação das cores primárias, então a charada estará completada. Ex: Pressione as gemas vermelha e azul no poço das cores primárias. A combinação de vermelho com azul é o roxo. Então, divida as gemas roxas no inventário e coloque uma gema roxa em cada poço das cores secundárias para completar esse quebra-cabeça.

Quando você completar todas as três charadas, vá para o sul e abra a porta dos três. Lute com o Balor Lord. Pegue sua chave e abra o altar. Pegue a Palavra de Poder e retorne a Aarin.

Missões:

O cerco ao Forte Ilkard / The Siege of Fort Ilkard

Essa é uma missão legal, com várias reviravoltas. Quando você entra pela primeira vez no forte você fica sabendo que as tribos se aliaram ao culto. O capitão do forte lhe oferece uma recompensa para você destruir as catapultas que estão atacando o forte. Fazer isso é bem fácil; simplesmente saia do forte pelo oeste e vá para o norte, matando todos os inimigos e destruindo as catapultas e ballistas nessa região. Quando você terminar, fale com o capitão para receber sua recompensa.

Agora ele vai querer que você mate o comandante das catapultas. Vá até o posto de comando, mate Arness e leve sua cabeça de volta ao capitão. Novamente ele vai querer que você faça outra missão para ele. Desta vez é infiltrar o forte dessa tribo e matar seu líder, trazendo a cabeça para ele.

Se você tiver a pena da paz (peace feather) você conseguirá descobrir a verdade, se não, você terá que lutar e levar a cabeça de seu líder de volta a Damas. Se você tiver a pena, você poderá entrar no forte sem lutar e ir falar com o líder pacificamente. Aqui você irá descobrir a verdade sobre o capitão e você terá que fazer uma escolha.

Você pode voltar ao forte, confrontá-lo com a evidência e conseguir a cura ou matar o líder e levar sua cabeça para Damas. Pessoalmente eu prefiro o caminho pacifico, pois isso possibilita a você completar outra missão e a recompensa também é maior. Para conseguir a cura você pode ou suborná-lo por um preço bem alto ou matá-lo, fazendo todo o forte atacar você. Se você escolher matá-lo, tenha certeza de completar todas as missões deste lugar antes de fazê-lo. (você não perde nenhum ponto de alinhamento por matar pessoas do forte ou o capitão).

Você completa essa missão depois de ou curar a tribo ou matar seu líder.

Investigando a Tribo do Alce / Investigate the Elk Tribe

Você pega essa missão do druida em Beorunna's Well, que diz a você que o clan é pacifico e não entende porque eles se aliaram com o culto. Depois de você descobrir que a única razão para essa aliança era curar a doença que o capitão levou a eles e você curar eles, eles lhe dão um símbolo da paz para você levar para o druida. Essa missão é completada levando o símbolo para ele. Você não consegue completar essa missão se você tiver assassinado o líder do clan.

Entregue a nota de Eckel / Deliver Eckel's note

Esta é uma missão simples. Fale com Eckel no quartel e ele irá pedir para você levar uma nota para sua esposa nas fazendas do oeste. Apenas vá até a casa e dê a nota a ela para receber a recompensa.

Floresta da Lua (Moonwood)

Só há mais um lugar para ir, oeste para Moonwood. Não há muitas missões aqui além da última caverna orc logo na primeira área. Na próxima área há duas cavernas, a caverna do meio irá levá-lo até outro dragão que irá lhe dar uma missão opcional e informação. (Veja Missões para mais informações)

Agora vá para a próxima área, a espinha do mundo, onde você será atacado pelo culto. Depois de derrotá-los, entre na caverna para conseguir uma missão de mais um dragão, que também lhe contará mais sobre o que está acontecendo. Quando você terminar de explorar a área, entre no covil dos gigantes de fogo ao norte.

Aqui há duas diferentes entradas para a próxima área. Você pode ir para a parte norte, onde não há nada além de alguns itens e experiência, ou ir pelo caminho leste, onde você irá lutar com o Rei Skragg. Você não precisa lutar com esse cara se não quiser, porque o que você precisa aqui é um livro que está em outra parte da masmorra, mas ele dá muita experiência. O livro explica o que você vai precisar fazer logo mais.

Explore o lugar até encontrar a entrada para as cavernas. A primeira delas só tem um Death Slaad Lord. Eu não tive problemas com esse cara e eu fiz essa parte do capítulo antes do Forte, mas ele também não dá muita experiência. Há alguns baús por aqui, mas pouco mais além disso. A próxima caverna é a caverna do dragão. Nela você terá que lutar com vários necromancers e então matar o Dragão Azul. Ele é tão difícil tanto os dragões que você já enfrentou, então proceda com cuidado. Depois de matá-lo, vá até o poço perto dele, pegue a esfera e coloque-a no altar. Você consegue assim a esfera do dragão morto e pode deixar este lugar.

Nota: Você não tem que fazer isso se escolher o caminho maligno e trabalhar para Klauth.

Agora vá para o covil de Klauth e fale com ele. Ele já sabe porque você está aqui! (embora ele não saiba que você está prestes a dar uma esfera ruim a ele, vai entender) Você tem que fazer uma escolha agora: trabalhar para esse dragão para ajudá-lo a prolongar sua vida e ir pegar ovos dos dragões que lhe deram missões ou dar a esfera ruim a ele e matá-lo. Eu não sei qual é a recompensa por trabalhar para ele, mas a recompensa por matá-lo é incrível. Mas a escolha é sua.

Se você escolher matá-lo, tenha certeza de dar a esfera para ele (ela deixa ele Badly Wounded), já que sem ela ele é praticamente impossivel. Mesmo com a esfera você vai demorar um bocado até conseguir matá-lo.

Pegue a chave para o salão de tesouros do corpo dele e vá esvaziar os baús. Além dos tesouros, aqui também se encontra a última palavra de poder. Você irá descobrir também que Neverwinter está sob intenso ataque. Vá até Aarin e dê a última palavra a ele e se prepare para o último desafio!

Missões:

Trabalhando para Akulatraxas / Working for Akulatraxas

Essa é uma missão que você pega com o dragão no centro da segunda parte de Moonwood. Ela teme por seus ovos e quer que você mate o líder dos Gigantes da Colina (Hill Giants) que está fazendo muitas incursões em seu território com o objetivo de pegar seus ovos.

Então siga a oeste até as cavernas dos gigantes e force sua entrada. Na entrada para o segundo andar você terá que lutar contra um campeão dos gigantes (hill giant champion), que pode ser bem difícil dependendo de sua classe. Continue em frente até você encontrar o líder dos gigantes. Ele não é muito difícil, só é necessário tomar um pouco de cuidado pois ele bate forte e usa bastante knockdown.

Pegue sua cabeça e leve-a de volta ao dragão para completar essa missão. Depois de você fazer isso você pode entrar na câmara dos ovos dela e pegar seu tesouro (bons itens mágicos e ouro) se você quiser, assim como seu ovo. Ela obviamente irá atacá-lo se você fizer isso e ela é tão difícil quanto o guardião dragão do globo de neve, talvez um pouco mais difícil. Você terá que matá-la se você escolher trabalhar para o dragão vermelho.

Klauth, o Wyrm Vermelho Ancião / Klauth The Ancient Red Wyrm

Você pega essa missão após ficar sabendo da existência de Klauth e de seus experimentos. Você completa essa missão após matá-lo ou ter terminado sua missão.

Matador de Dragões / Dragonslayer

Essa é a missão que você pega se você aceitar a oferta de Klauth para pegar os ovos. Você terá que matar todos os dragões que você já encontrou (ou se esquivar deles) e pegar seus ovos e tesouro. Leve os ovos para Klauth para receber uma recompensa e terminar a missão.

Gorgotha, o Dragão Dourado / Gorgotha The gold dragon

Outro dragão. Você entra ela logo antes de entrar no covil dos gigantes de fogo (Fire Giant). Ela quer a cabeça de Klauth para ter certeza de que seus ovos estão seguros. Leve a cabeça de Klauth a ela para completar a missão.

Assim como com Akulatraxas, depois de você levar a cabeça a ela, você pode entrar em sua câmara dos ovos e lotear o lugar. E novamente você terá que lutar com o dragão ou fugir bem rápido. Você terá que pegar seu ovo se você escolher trabalhar pra Klauth.

Missões dos Mercenários

Daelon Red Tiger

Daelon quer que você encontre uma lança cerimonial Uthgardt que é uma grande reliquia Uthgardt. O líder da Tribo do Alce (Elk Trike), Zokan, tem essa lança. Mate-o ou complete sua missão para conseguir a cura para a praga. Recompensa: Amulet of Uthgardt (STR+4, immunity: fear, spell resistance: 12).

Boddyknock Glinckle

Ele procura por escamas de dragão. Vá até Moonwood: Spine of the World. Entre na caverna sudoeste e procure pegue as escamas do dragão morto. Recompensa: Prophyro's ring (CHA +4, regeneration +1).

Linu La'neral

Ela quer encontrar algumas sementes de carvalho vulcânico (volcanic oak seed). Vá até Fort Ilkard: Ruins e procure as sementes perto do altar de invocação fora das ruínas das raças criadoras (creator races) (Obrigado a Xavier pela ajuda). Recompensa: Pendant of the elf (DEX +4, immunity: mind-affecting spells).

Sharwyn

Ela quer a rara e lendária música de amor de Tamorlyn. Procure no sarcofago na sala leste das ruinas das raças criadoras (no presente). Recompensa: Belt of the performer (CHA +5, perform +4, persuade +4).

Tony Undergallows

Ele quer encontrar as cinzas de um grande herói. Vá até o forte da tribo do alce (elk tribe) e procure na sala norte pelas cinzas do Lobo Correndo (Ashes of Running Wolf). Recompensa: Ring of the Rogue (DEX +4, disable trap +4, hide +2, move silently +2, open lock +2, pick pocket +2).

Grimgnow

Ele quer completar o Desafio Final de sua ordem. Ele precisa de alguma arma com a marca de sua ordem para enfrentar o Senhor Silencioso (Silent Lord). Vá até o Acampamento Orc em Coldwood e procure por uma dagger sem nome (unnamed dagger) em algum lugar perto de Vaath. Recompensa: Amulet of the Silent Lord (CON +4, spell resistance: 10, immunity: level/ability drain).

CAPÍTULO IV

Neverwinter

Você está preparado para o desafio final? Esse é o mais curto dos quatro capítulos, tendo menos da metade da duração do terceiro capítulo (que já era consideravelmente menor que os dois primeiros), mas é também o mais difícil. Você tem várias lutas com "chefes" a sua frente e essa é a sua última chance de conseguir equipamento e experiência para a última batalha.

Você começa o capítulo no castelo de Neverwinter. Fale com Lord Nasher e Aarin Gend. A cidade está sitiada pelos exércitos de Aribeth e Maugrim. Eles ocupam todas os distritos da cidade com a exceção do centro. Desça as escadas até a prisão do castelo e fale com Haedraline. Ela lhe fala sobre a Palavra de Poder de Maugrim e diz que você precisa recuperar essa palavra de forma a viajar para o plano em que a rainha lagarto Morag está. Parece que Morag acordou e que Maugrim é seu servo.

Então vá para o centro da cidade e entre na zona de guerra (sudeste).

Nota: Há duas missões aqui que eu recomendo pegar porque elas dão muita experiência e você provavelmente vai precisar do máximo de experiência que puder conseguir para as próximas lutas.

Zona de Guerra:

Aqui há dois golens invenciveis. Você precisa matar os dois magos que controlam os golens. Entre na casa com uma porta brilhante perto das catapultas e mate o primeiro mago e o Balor. Então vá até os portões grandes e destranque ou destrua-os. Então corra para a outra porta brilhante, mate o mago e o Balor e saia dela. Agora os golens estão mortos. Vá para a casa sudeste e saia pelo outro lado da casa. Mate o Balor meio-dragão. Entre no portal para o Santuário de Maugrim.

Lutando com Aribeth:

Fale com Aribeth e lute com ela até ela se render. Agora você pode conversar com ela e persuadi-la a se render e ir para a prisão ou matá-la. Se você matá-la, pegue a espada dela em seu corpo. Essa espada é muito boa mas só pode ser utilizada por um paladino Lawful Evil. Se você tiver 10+ em Magic Device você também pode utilizá-la. Aribeth não é uma adversária fácil porque ela usa Heal frequentemente, utiliza feitiços e tem uma ótima espada. Tente derrotá-la o mais rápido possivel.

Lutando com Maugrim:

Ache e fale com Maugrim Korothir. Então lute com ele e mate-o. Procure em seu baú pela Palavra de Poder. Maugrim é mais fácil para usuários de magia mas mesmo assim ele é difícil (mais do que Aribeth). Ele usa Time Stop no começo da luta e ressucita dois golens. Use Greater Dispel para tirar alguns efeitos dele. Ele também usa Heal e pode lançar alguns feitiços de nível 7-9 bem poderosos, como Meteor Swarm. Tome cuidado com seus feitiços. Retorne ao Castelo Never após matá-lo.

Castelo Never:

Desça as escadas e fale com Haedraline. Feito isso desça até as cavernas e coloque a Palavra de Poder no pedestal. Entre na Pedra Fonte (Source Stone).

Santuário da Pedra Fonte:

Fale com Asheera e pegue o amuleto. Esse amuleto é muito bom contra lagartos, então eu recomendo que você use-o. Lute contra os lagartos e entre no portal.

Covil dos Guardiões:

Mate os dois dragões guardiões e pegue as chaves de seus corpos. Destranque os portões. Antes de você entrar eu recomendo que você durma e prepare seus feitiços, pois na próxima área você não pode dormir e não pode usar a stone of recall. Prossiga.

Inner Sanctum:

Ouça o diálogo entre Morag e os lagartos. Mate os lagartos e procure nos corpos deles por uma chave. Destranque a porta e se prepare para a batalha final com Morag. Fale com Morag e se prepare para lutar. Não tente lutar com ela agora pois ela é invencivel. Ela está protegida por seus seguidores e seus seguidores estão protegidos por uma armadilha. Você não consegue acessá-los por causa dessa armadilhas. Então primeiro destrua a estátua perto da armadilha para destruir a armadilha.

Há 8 protetores da Morag:

- Protetor contra armas que causam dano de concussão (blunt)

- Protetor contra armas que causam dano cortante (slashing)

- Protetor contra armas que causam dano perfurante (piercing)

- Protetor contra armas de alcance (ranged)

- Protetor contra veneno

- Protetor contra frio

- Protetor contra energia

- Protetor contra fogo

Cada protetor é vulnerável a seu tipo de proteção. Por exemplo, o protetor contra fogo é vulnerável a dano de fogo e assim pode ser morto por feitiços baseados em fogo. Se você matá-lo, Morag ficará vulnerável a fogo. A mesma coisa com as outras proteções. Quando eu joguei como clérigo eu matei o protetor contra dano de concussão com minha morning star e então matei a rainha Morag com a mesma arma. A rainha é uma adversária muito poderosa e pode lançar muitos feitiços arcanos (Time Stop) e de cura poderosos. Mate Morag e entre no portal. Fale com Haedraline e entre no portal para terminar o jogo.

Parabens vc terminou o jogo!!!!

Missões:

Resgate Leesa / Rescue Leesa

Luce em Moonstone Mask irá pedir a você para encontrar sua irmã que está perdida em algum lugar da zona de guerra. Ela pode ser encontrada na primeira seção da zona de guerra. Retorne a Luce para receber sua recompensa. Você pode se recusar a receber a recompensa (Cloak of Protection +3, que você provavelmente não deve precisar) para conseguir alguns pontos de alinhamento.

Neverwinter Sitiada / Neverwinter Under Seige

O capitão no lugar onde você recrutou seu mercenário no começo do jogo irá lhe dar essa missão. Ele fala sobre a situação da cidade e o que você pode fazer para ajudar. Mate os dois magos controlando os golens e destrua as três catapultas para completar essa missão. (Nota: Você recebe experiência automaticamente por fazer isso e também na hora que você reporta de volta a ele).

O Destino de Aribeth / Aribeth's Fate

A recompensa depende do resultado da batalha com Aribeth.

A Batalha final / The Final Battle

Você começa o capítulo com essa missão e completa ela matando Morag.

Gunner69
Gunner69

"It's A Long Way To The Top"

, Erechim