Detonado de Gunner69 para Icewind Dale: Heart of Winter de Geral

#Detonado Detonado de Icewind Dale: Heart of Winter para . Publicado por Gunner69, em .

Lonelywood

Kuldahar:

Hjollder conta que você é o herói dos sonhos dele. Depois de um pouco de conversa, ele convence você a ir ajudar seus amigos.

Lonelywood (AR 9100):

Pessoas para roubar em Lonelywood:

Kieran Nye - Taverna (x 2250 y 1190) - Ring of Greater Resistance

Purvis - Cabana (x 3360 y 1340) - Ring of Free Action

Nota: Eu consegui roubar Purvis três vezes e ganhei 3 Rings of Free Action e 2 Speed Potions. Eu o roubei quando o conheci e ganhei um Ring of Free Action, então o roubei de novo depois que o primeiro irmão foi morto. Só para me divertir, eu tentei fazer de novo depois de completar a Burial Island (e depois do segundo irmão ser morto). (de Andy Finkel)

Seu grupo aparece na parte sul da pequena cidade. Hjollder desaparece e fala para você encontrar seu próprio caminho. Típico. Siga para a direita até o estábulo e fale com Rawleigh Galloway. Descubra como ele pretende sair de Lonelywood e não esqueça de perguntar sobre a Burial Island.

QUEST: Hailee Dunn e o Poço

Perto do poço (x 1775 y 2200) há uma garotinha que diz que seu irmão caiu dentro do poço. Concorde em encontrar uma corda e ela fala que seu pai tem uma. Você irá encontrar a casa dele para bem ao norte (x 2800 y 430). Entre e fale com o homem. Ele diz que Haille enganou você e que você deveria ir dizer a ela para voltar pra casa (ele também tem algumas informações sobre a incursão dos bárbaros). Dentro da casa dele você pode encontrar um par de Boots of the North (dentro de um baú trancado numa sala à direita).

Nota: Personagens malignos não se interessam muito pela história de Hialee, e não caem no truque (eu acho este caminho muito mais engraçado).

Volte até Hailee e diga para ela parar de dizer mentiras para ganhar 15.000XP. Então ela menciona que não tem quase nada para fazer, pergunte o que ela faz e ela diz que espiona a taverna.

Você pode oferecer uma peça de ouro para ela contar o segredo que ela tem, mas é mais divertido dizer que você também tem um segredo. E se você for um bardo você pode escrever uma música para ela para ganhar 15.000XP (quando puder escolher, escolha a história da pescaria). Então ela conta o segredo (15.000XP). Parece que o dono da taverna tem um espelho mágico, e o coveiro deve estar tramando alguma coisa... Não há uma morte na cidade há anos!

Caminhe para a direita e entre na próxima construção (x 3000 y 2275). Fale com Emerich (ele também é um vendedor) e descubra onde o acampamento dos bárbaros fica.

Templo (AR 9103):

A próxima construção para a esquerda é um templo de Waukeen (x 2300 y 1885), onde você pode comprar alguns itens interessantes. Na parte de trás do templo (depois de passar por duas cortinas) você encontrará uma porta secreta. Abra. Desarme a armadilha no baú e abra para ganhar:

1.500gp

5 jóias

Quinn???s Fancy Sling (+3 dano, +5 Thaco)

Então, para ser justo, eu vendi tudo para Quinn. Não esqueça de falar com Quinn sobre Denn the Copper... Ele dará algumas dicas.

Taverna (AR 9101):

A construção que fica acima do templo é uma taverna (x 2250 y 1190). Lá dentro você encontra a mãe de Hailee (uma anã que também sabe a localização dos bárbaros) e um elfo bêbado. Ignore-os por enquanto.

Primeiro fale com o dono do bar e pergunte sobre a porta atrás do espelho, ele irá vender alguns ???itens especiais??? se você manter seu segredo. Se você possui INT 14, você reconhece que o sotaque dele é um pouco diferente... Que estranho.

Se você contar vantagem de Ambere Dunn sua reputação cai um pouco. Por que isso importa? Porque se você tiver uma Ranger ou Paladino em seu grupo ele poderá se tornar Fallen. Fale com ela sobre ser a esposa de Tybalt, e tente convencê-la a voltar pra casa. Se você possui pelo menos 13 INT você pode convencê-la a voltar pra sua família e ganhar 15.000XP.

Nota: Uma vez que Ambere foi convencida a voltar, você pode facilmente convencer Hailee também. Isso vale mais 15.000XP.

Fale com o elfo bêbado, Murdaugh, e incomode-o até que ele conte que é um bardo. Peça para ele contar uma história, se ofereça pra comprar uma bebida para ele, e ele irá contar a história da Rosa de Gelo (Ice Rose). Se você pudesse encontrar uma...

Entre na sala à esquerda, mais em baixo para encontrar:

Robe of Neutral Archmagi

Você também pode encontrar o espelho com a porta atrás dele. Há alguns pergaminhos lá:

Magia

??? Seven Eyes (Mago)

Vá para o segundo andar. A primeira porta à direita (sua direita, não a do personagem) tem uma tábua solta no chão (use ALT para acha-la):

Rogue Stone

5 Translocation Arrows

Nessa andar também há uma peça de ouro, um Potion of Speed amaldiçoada e uma Traveler???s Robe.

Lonelywood (AR 9100):

Saia da taverna e volte até a casa de Dunn no topo da cidade. Conte que você encontrou a família dele e ofereça a solução que Quinn deu a você. Com isso você ganha 20.000XP.

Para a esquerda (x 1550 y 725), você pode encontrar a casa de Baldemar. No andar principal você encontra 4 Elixirs of Health, no canto mais em cima. Vá até o próximo andar. Você encontrará Baldemar estudando. Fale com ele o quanto quiser, mas ele é muito evasivo. No quarto dele você encontra uma carta destinada e ele assinada por alguém chamado KT. Parece uma evidência, não parece? Saia da casa.

Mais para a esquerda você encontra os três montadores de armadilhas, nada de importante... Ainda.

Ao sul de lá você encontra uma casa suportada por postes. Suba a escada (x 1070 y 1525) para encontrar Thom. Ele também não tem muito a dizer, mais você pode roubar a casa (tesouros comuns).

Já fizemos tudo que podíamos em Lonelywood por enquanto, agora vamos para o Acampamento Bárbaro.

Acampamento Bárbaro (AR 9200):

Caminhe um pouco para a direita e Angaar vai se aproximar. Peça para ver o líder deles e você será cercado por bárbaros. Conte a ele que as Dez-Cidades querem fazer um acordo de paz e ele irá concordar em deixar você ver Wylfdene. Eles então levam você até o complexo onde ele está.

Wylfdene:

Quando estiver falando com Wylfdene, não esqueça de perguntar sobre Jerrod para ganhar 84.000XP. Tente convencê-lo de que as Dez-Cidades querem paz. Você logo não terá mais nada para dizer, então ele vai dizer que ouviria você se você fosse uma pessoa com uma posição oficial (84.000XP), mas você não é. Diga que você não sabe nada sobre o espião para ganhar mais 84.000XP. Ele acha você extremamente suspeito e mataria você se Hjollder não o impedisse. Mas, Hjollder não consegue dizer PORQUE você está lá e Wylfdene o manda para a Burial Island.

Você é expulso.

Acampamento (AR 9200):

Agora você volta a ser atacado por bárbaros. Antes de isso acontecer não esqueça de perguntar o que vai ser de Hjollder para ganhar 42.000XP. Se você tem pelo menos 14 CHA você pode convencer os bárbaros de que matar você iria enfurecer Tempus e ganhar mais 42.000XP. Ou você pode lutar com eles.

Assumindo que Angaar ainda está vivo, fale com ele de novo e pergunte sobre Wylfdene para ganhar 42.000XP. Diga adeus e fale com ele de novo, pergunte sobre o assassino que foi mandado contra Wylfdene para ganhar mais 42.000XP. O assassino dizia vir das Dez-Cidades, depois de ter sido pago por um representante de lá. Não há mais nada para se fazer, hora de voltar para Lonelywood.

Lonelywood (AR 9100):

De volta à cidade agora você tem um objetivo (chegar em Burial Island). Enquanto isso há um mistério envolvendo um assassinato. Vá até a casa do canto esquerdo, em cima (x 340 y 380), entre e fale com os dois irmãos lá dentro. Parece que um lobo comeu o terceiro irmão. Que pena. Se você se lembra, Emmerich viu um grande lobo que quase o comeu, isso parece um bom lugar para começar (x 2990 y 2270). Ele acredita que seja o mesmo lobo, mais acha que é claramente um caso de legítima defesa.

Vá falar com Baldemar sobre o mistério do assassinato. Fale com ele sobre isso por um tempo, e ameace entregá-lo, então ele conta toda a história. Fale que ele não é inocente nesse caso e diga para ele se entregar. Isso vale 420.000XP!

Agora vamos até a Burial Isle. Vá falar com Young Ned (x 370 y 1930) e peça para que ele leve você até a Burial Isle.

Burial Isle, Torre de Edion

Quando quiser voltar para a cidade de novo, apenas fale com Ned. Ele irá levar você.

Burial Isle (AR 9300):

Caminhar vai resultar em você sendo atacado por um grupo de mortos-vivos. Esses são os primeiros novos inimigos da expansão, Barrow Wights e Ghosts Shaman (3.750 e 4.500XP). Eu recomendaria que você fosse para a esquerda até chegar em na Torre de Edion (x 570 y 2330).

Torre de Edion (AR 9301):

Fale com o Necromancer Edion. Ele está morrendo devido a uma doença de energia negativa, e só uma divindade pode curá-lo. Bom, parece que os truques mágicos dele não serão muito úteis agora. Você pode comprar os objetos dele. Você também pode perguntar sobre a ilha, mas ele não ajuda muito. Ele apenas vende algumas bugigangas.

Nota: Se você tentar forçá-lo a deixar os objetos ele irá lutar com você. Ele é um mago de level 24 com INT 19. Se você o matar você não ganha nenhum item e ele só vale 20.000XP.

Nota de Jean-Philippe Rodríguez: Ele vende seu velho Wizardry Ring (dobra as magias de quinto nível) e algumas magias legais como Sunfire (nível 5), Mordenkainen???s Force Missiles (nível 4), ou Vitriolic Sphere (nível 4).

Agora com esse anel e Sunfire você pode usar uma tática muito útil contra os mortos-vivos em Burial Island: apenas aprenda alguns Sunfires, Mirror Image, Stoneskin, tenha algum tipo de proteção contra medo e confusão (magias, itens, poções), equipe-se com as Boots of Speed, e corra por aí com seu mago até reunir um grande número de mortos-vivos para usar Sunfire e matar o máximo que puder... Até onde eu sei, eles não têm nenhuma resistência a fogo ou ácido. Você pode matá-los com apenas um mago (um Guerreiro/Mago equipado com armas com dano piercing é ainda melhor).

E mais uma coisa sobre Edion: você pode dormir em paz na torre dele.

Saia da torre.

Burial Isle, Cripta

Burial Isle (AR 9300):

Siga para a direita, depois para cima e entre na caverna (x 1560 y 1750).

Cripta (AR 9400):

Há mais Barrow Wights lá dentro. A entrada que nós usamos (há 5 entradas para essa tumba na superfície) nos leva ao centro da caverna. Vá para cima para encontrar 3 recipientes cheios de tesouros (o maior no meio tem uma armadilha) (x 1725 y 750). Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

Cloak of Displacement

Winter Wolf Pelt

Recipiente 2:

Blood Iron (espada pequena +4, cada acerto recupera 3 HP do usuário, não usável por personagens de alinhamento Good)

318gp

Recipiente 3:

4 Water Opals

Chainmail +1

Battle Axe +1

21 flechas +2

Vá para a direita para encontrar mais Barrow Wights e 3 recipientes com tesouros (x 2545 y 760). Da esquerda para a direita de novo:

Recipiente 1 (armadilha):

153gp

12 jóias

Recipiente 2 (armadilha):

525gp

Svian???s Club +5

Recipiente 3:

Broken Armor

Scroll: Protection from Cold

Elixir of Health

Desça as escadas aqui, então vá para a direita (x 2828 y 1310). Você verá Vexing Thoughts aqui então fale com ele. Você descobre que ele é um demônio que está trancado dentro de uma armadura porque seu mestre esqueceu o verdadeiro nome dele. Quando descobrir o nome volte até ele e diga que ele será comandado. Use o verdadeiro nome e você consegue a armadura em que ele está trancado (junto com ele):

Vexed Armor (AC 1, 100% resistência a gelo, CON +2, usa Fire Storm 1 vez/dia, pode invocar Chalimandren, o Glabrezu)

Se você conseguir a armadura usando um método diferente, ela não ficará tão boa. O que quer que você faça, não insista em usar a armadura! Isso resulta na morte instantânea de quem a usar.

Depois que fizer isso (ou não, depende do fato de você ter a magia Contact Other Plane ou não) desça de novo até você encontrar mais alguns mortos-vivos. Dessa vez você também deve destruir algumas Wailing Virgins. Elas parecem batalhar como bardos, cantando músicas que ou ajudam seus aliados ou prejudicando seus inimigos. Daí (x 3040 y 1985), vá para a esquerda, atravesse a ponte e cuide dos Drowned Dead (x 1050 y 1440). Eu acho esses inimigos muito irritantes, especialmente com as amigas Wailing Virgins que eles têm.

Siga para a esquerda para encontrar mais alguns tesouros (x 235 y 1366). Há dois recipientes com armadilhas aqui. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

325gp

Recipiente 2:

169gp

6 jóias

Magias

??? Holy Smite (Clérigo)

- Blade Barrier (Clérigo)

Vá para a esquerda até o canto da tela, e para baixo até Mebdinga falar com você. Você deve conseguir alguma informação sobre Wylfdene com ela. Ela não irá escutar você por muito tempo e vai atacar com algumas Wailing Virgins. Essa foi uma batalha meio difícil já que Mebdinga e os amigos dela podem fazer um dano quase contínuo em meu grupo. De uma olhada na tumba aqui (x 450 y 1800) que contém alguns tesouros:

735gp

Simbolo Tribal de Wylfdene

Vá para a direita. Deve haver alguns mortos-vivos no seu caminho (como se você precisasse de mais). Mate-os (denovo) e continue indo para a direita até o próxima local com tesouros (x 1240 y 1950). Há 3 recipientes. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

Battle Axe +3: Fatigue (20% chance Slow)

Fire Darts +2 (+1d4 dano de fogo)

Recipiente 2 (armadilha):

740gp

Young Rage (Axe +5, 5% chance usuário entra em estado Berserker)

Recipiente 3 (armadilha):

Magias

??? Heal (2, Clérigo)

Yeti Pelt

12 Hell Arrows (+1d10 dano de fogo)

Siga para direita e atravesse a pequena ponte. Depois de cuidar dos Drowned Dead, Barrow Wights e Wailing Virgins, aqui você pode checar os tesouros em (x 1530 y 2000) e (x 1730 y 1940).

Recipiente 1:

309gp

High Quality Bastard Sword

Recipiente 2:

Jade Ring

High Quality Battle Axe

Small Shield +1

Se você for mais para a direita, você pode encontrar mais mortos-vivos para matar, nada de mais. Se você gosta de matar coisas que já estão mortas vá para lá. Nós já fizemos tudo que tínhamos pra fazer aqui, você pode voltar para a superfície. Há 5 saídas para a superfície, mas nós só precisamos usar uma delas.

Vá para a direita, e então para cima e vá para a saída em (x 300 y 560).

Hjollder (AR 9300):

Aqui nós encontramos Hjollder em exílio. No começo ele pensa que você é mais um espírito que veio o atormentar. Diga que você não é um espírito para ganhar 280.000XP. Ele diz que não vai sair da ilha até morrer, já que o rei dele o mandou para lá. Diga que talvez Wylfdene não seja o rei e ele pede uma prova. Mostre os símbolo que você achou na tumba (onde você lutou com Mebdinga) e você ganha 420.000XP. Isso convence Hjollder que Wylfdene não é Jerrod... Mas então quem é ele? Para descobrir isso você precisa encontrar a vidente de Gloomfrost. Ele marca Gloomfrost em seu mapa e diz você deve ir para lá agora.

Volte.

Criptas (AR 9400):

O jeito mais fácil é ir para o canto direito em baixo (x 3720 y 1970), isso leva você até a caverna ao norte de Ned.

Nota: Você pode ir para as outras saídas e lutar com os outros monstros em Burial Island se quiser. Você ganha mais experiência, mas isso não é necessário. Há muita experiência para ganhar aqui (Spirits valem 15.000XP, por exemplo). Como isso não é necessário, não precisa de um guia.

Quando quiser sair fale com Ned. De volta a Lonelywood.

Burial Isle, Cripta

Burial Isle (AR 9300):

Siga para a direita, depois para cima e entre na caverna (x 1560 y 1750).

Cripta (AR 9400):

Há mais Barrow Wights lá dentro. A entrada que nós usamos (há 5 entradas para essa tumba na superfície) nos leva ao centro da caverna. Vá para cima para encontrar 3 recipientes cheios de tesouros (o maior no meio tem uma armadilha) (x 1725 y 750). Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

Cloak of Displacement

Winter Wolf Pelt

Recipiente 2:

Blood Iron (espada pequena +4, cada acerto recupera 3 HP do usuário, não usável por personagens de alinhamento Good)

318gp

Recipiente 3:

4 Water Opals

Chainmail +1

Battle Axe +1

21 flechas +2

Vá para a direita para encontrar mais Barrow Wights e 3 recipientes com tesouros (x 2545 y 760). Da esquerda para a direita de novo:

Recipiente 1 (armadilha):

153gp

12 jóias

Recipiente 2 (armadilha):

525gp

Svian???s Club +5

Recipiente 3:

Broken Armor

Scroll: Protection from Cold

Elixir of Health

Desça as escadas aqui, então vá para a direita (x 2828 y 1310). Você verá Vexing Thoughts aqui então fale com ele. Você descobre que ele é um demônio que está trancado dentro de uma armadura porque seu mestre esqueceu o verdadeiro nome dele. Quando descobrir o nome volte até ele e diga que ele será comandado. Use o verdadeiro nome e você consegue a armadura em que ele está trancado (junto com ele):

Vexed Armor (AC 1, 100% resistência a gelo, CON +2, usa Fire Storm 1 vez/dia, pode invocar Chalimandren, o Glabrezu)

Se você conseguir a armadura usando um método diferente, ela não ficará tão boa. O que quer que você faça, não insista em usar a armadura! Isso resulta na morte instantânea de quem a usar.

Depois que fizer isso (ou não, depende do fato de você ter a magia Contact Other Plane ou não) desça de novo até você encontrar mais alguns mortos-vivos. Dessa vez você também deve destruir algumas Wailing Virgins. Elas parecem batalhar como bardos, cantando músicas que ou ajudam seus aliados ou prejudicando seus inimigos. Daí (x 3040 y 1985), vá para a esquerda, atravesse a ponte e cuide dos Drowned Dead (x 1050 y 1440). Eu acho esses inimigos muito irritantes, especialmente com as amigas Wailing Virgins que eles têm.

Siga para a esquerda para encontrar mais alguns tesouros (x 235 y 1366). Há dois recipientes com armadilhas aqui. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

325gp

Recipiente 2:

169gp

6 jóias

Magias

??? Holy Smite (Clérigo)

- Blade Barrier (Clérigo)

Vá para a esquerda até o canto da tela, e para baixo até Mebdinga falar com você. Você deve conseguir alguma informação sobre Wylfdene com ela. Ela não irá escutar você por muito tempo e vai atacar com algumas Wailing Virgins. Essa foi uma batalha meio difícil já que Mebdinga e os amigos dela podem fazer um dano quase contínuo em meu grupo. De uma olhada na tumba aqui (x 450 y 1800) que contém alguns tesouros:

735gp

Simbolo Tribal de Wylfdene

Vá para a direita. Deve haver alguns mortos-vivos no seu caminho (como se você precisasse de mais). Mate-os (denovo) e continue indo para a direita até o próxima local com tesouros (x 1240 y 1950). Há 3 recipientes. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

Battle Axe +3: Fatigue (20% chance Slow)

Fire Darts +2 (+1d4 dano de fogo)

Recipiente 2 (armadilha):

740gp

Young Rage (Axe +5, 5% chance usuário entra em estado Berserker)

Recipiente 3 (armadilha):

Magias

??? Heal (2, Clérigo)

Yeti Pelt

12 Hell Arrows (+1d10 dano de fogo)

Siga para direita e atravesse a pequena ponte. Depois de cuidar dos Drowned Dead, Barrow Wights e Wailing Virgins, aqui você pode checar os tesouros em (x 1530 y 2000) e (x 1730 y 1940).

Recipiente 1:

309gp

High Quality Bastard Sword

Recipiente 2:

Jade Ring

High Quality Battle Axe

Small Shield +1

Se você for mais para a direita, você pode encontrar mais mortos-vivos para matar, nada de mais. Se você gosta de matar coisas que já estão mortas vá para lá. Nós já fizemos tudo que tínhamos pra fazer aqui, você pode voltar para a superfície. Há 5 saídas para a superfície, mas nós só precisamos usar uma delas.

Vá para a direita, e então para cima e vá para a saída em (x 300 y 560).

Hjollder (AR 9300):

Aqui nós encontramos Hjollder em exílio. No começo ele pensa que você é mais um espírito que veio o atormentar. Diga que você não é um espírito para ganhar 280.000XP. Ele diz que não vai sair da ilha até morrer, já que o rei dele o mandou para lá. Diga que talvez Wylfdene não seja o rei e ele pede uma prova. Mostre os símbolo que você achou na tumba (onde você lutou com Mebdinga) e você ganha 420.000XP. Isso convence Hjollder que Wylfdene não é Jerrod... Mas então quem é ele? Para descobrir isso você precisa encontrar a vidente de Gloomfrost. Ele marca Gloomfrost em seu mapa e diz você deve ir para lá agora.

Volte.

Criptas (AR 9400):

O jeito mais fácil é ir para o canto direito em baixo (x 3720 y 1970), isso leva você até a caverna ao norte de Ned.

Nota: Você pode ir para as outras saídas e lutar com os outros monstros em Burial Island se quiser. Você ganha mais experiência, mas isso não é necessário. Há muita experiência para ganhar aqui (Spirits valem 15.000XP, por exemplo). Como isso não é necessário, não precisa de um guia.

Quando quiser sair fale com Ned. De volta a Lonelywood.

Burial Isle, Cripta

Burial Isle (AR 9300):

Siga para a direita, depois para cima e entre na caverna (x 1560 y 1750).

Cripta (AR 9400):

Há mais Barrow Wights lá dentro. A entrada que nós usamos (há 5 entradas para essa tumba na superfície) nos leva ao centro da caverna. Vá para cima para encontrar 3 recipientes cheios de tesouros (o maior no meio tem uma armadilha) (x 1725 y 750). Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

Cloak of Displacement

Winter Wolf Pelt

Recipiente 2:

Blood Iron (espada pequena +4, cada acerto recupera 3 HP do usuário, não usável por personagens de alinhamento Good)

318gp

Recipiente 3:

4 Water Opals

Chainmail +1

Battle Axe +1

21 flechas +2

Vá para a direita para encontrar mais Barrow Wights e 3 recipientes com tesouros (x 2545 y 760). Da esquerda para a direita de novo:

Recipiente 1 (armadilha):

153gp

12 jóias

Recipiente 2 (armadilha):

525gp

Svian???s Club +5

Recipiente 3:

Broken Armor

Scroll: Protection from Cold

Elixir of Health

Desça as escadas aqui, então vá para a direita (x 2828 y 1310). Você verá Vexing Thoughts aqui então fale com ele. Você descobre que ele é um demônio que está trancado dentro de uma armadura porque seu mestre esqueceu o verdadeiro nome dele. Quando descobrir o nome volte até ele e diga que ele será comandado. Use o verdadeiro nome e você consegue a armadura em que ele está trancado (junto com ele):

Vexed Armor (AC 1, 100% resistência a gelo, CON +2, usa Fire Storm 1 vez/dia, pode invocar Chalimandren, o Glabrezu)

Se você conseguir a armadura usando um método diferente, ela não ficará tão boa. O que quer que você faça, não insista em usar a armadura! Isso resulta na morte instantânea de quem a usar.

Depois que fizer isso (ou não, depende do fato de você ter a magia Contact Other Plane ou não) desça de novo até você encontrar mais alguns mortos-vivos. Dessa vez você também deve destruir algumas Wailing Virgins. Elas parecem batalhar como bardos, cantando músicas que ou ajudam seus aliados ou prejudicando seus inimigos. Daí (x 3040 y 1985), vá para a esquerda, atravesse a ponte e cuide dos Drowned Dead (x 1050 y 1440). Eu acho esses inimigos muito irritantes, especialmente com as amigas Wailing Virgins que eles têm.

Siga para a esquerda para encontrar mais alguns tesouros (x 235 y 1366). Há dois recipientes com armadilhas aqui. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

325gp

Recipiente 2:

169gp

6 jóias

Magias

??? Holy Smite (Clérigo)

- Blade Barrier (Clérigo)

Vá para a esquerda até o canto da tela, e para baixo até Mebdinga falar com você. Você deve conseguir alguma informação sobre Wylfdene com ela. Ela não irá escutar você por muito tempo e vai atacar com algumas Wailing Virgins. Essa foi uma batalha meio difícil já que Mebdinga e os amigos dela podem fazer um dano quase contínuo em meu grupo. De uma olhada na tumba aqui (x 450 y 1800) que contém alguns tesouros:

735gp

Simbolo Tribal de Wylfdene

Vá para a direita. Deve haver alguns mortos-vivos no seu caminho (como se você precisasse de mais). Mate-os (denovo) e continue indo para a direita até o próxima local com tesouros (x 1240 y 1950). Há 3 recipientes. Da esquerda para a direita:

Recipiente 1:

Battle Axe +3: Fatigue (20% chance Slow)

Fire Darts +2 (+1d4 dano de fogo)

Recipiente 2 (armadilha):

740gp

Young Rage (Axe +5, 5% chance usuário entra em estado Berserker)

Recipiente 3 (armadilha):

Magias

??? Heal (2, Clérigo)

Yeti Pelt

12 Hell Arrows (+1d10 dano de fogo)

Siga para direita e atravesse a pequena ponte. Depois de cuidar dos Drowned Dead, Barrow Wights e Wailing Virgins, aqui você pode checar os tesouros em (x 1530 y 2000) e (x 1730 y 1940).

Recipiente 1:

309gp

High Quality Bastard Sword

Recipiente 2:

Jade Ring

High Quality Battle Axe

Small Shield +1

Se você for mais para a direita, você pode encontrar mais mortos-vivos para matar, nada de mais. Se você gosta de matar coisas que já estão mortas vá para lá. Nós já fizemos tudo que tínhamos pra fazer aqui, você pode voltar para a superfície. Há 5 saídas para a superfície, mas nós só precisamos usar uma delas.

Vá para a direita, e então para cima e vá para a saída em (x 300 y 560).

Hjollder (AR 9300):

Aqui nós encontramos Hjollder em exílio. No começo ele pensa que você é mais um espírito que veio o atormentar. Diga que você não é um espírito para ganhar 280.000XP. Ele diz que não vai sair da ilha até morrer, já que o rei dele o mandou para lá. Diga que talvez Wylfdene não seja o rei e ele pede uma prova. Mostre os símbolo que você achou na tumba (onde você lutou com Mebdinga) e você ganha 420.000XP. Isso convence Hjollder que Wylfdene não é Jerrod... Mas então quem é ele? Para descobrir isso você precisa encontrar a vidente de Gloomfrost. Ele marca Gloomfrost em seu mapa e diz você deve ir para lá agora.

Volte.

Criptas (AR 9400):

O jeito mais fácil é ir para o canto direito em baixo (x 3720 y 1970), isso leva você até a caverna ao norte de Ned.

Nota: Você pode ir para as outras saídas e lutar com os outros monstros em Burial Island se quiser. Você ganha mais experiência, mas isso não é necessário. Há muita experiência para ganhar aqui (Spirits valem 15.000XP, por exemplo). Como isso não é necessário, não precisa de um guia.

Quando quiser sair fale com Ned. De volta a Lonelywood.

Lonelywood (AR 9100)

No caso de você estar na dúvida, sim, mais um dos três idiotas...hum... irmãos foi comido pelo lobo. Eu diria que alguém os quer mortos por alguma razão. Vá para a cabana deles (x 330 y 390) e fale com o único sobrevivente.

De noite, vá para a direita e para baixo até (x 2850 y 1280, perto da cabana de Purvis) e você encontrará um Greater Werewolf. Quando ele é machucado, ele se transforma num lobo branco e foge da cidade.

Se você checar a cabana de Emmerich, você notará que ele não está lá dentro. Suspeito. Há um lobo na cidade matando todos os inimigos de Emmerich... Emmerich foi mordido por um lobo... Emmerich não está em casa...

Alternativamente: Se você não lutar com o lobo, Doogal lhe diz que a arma dele não faz efeito no lobo. Fale com Emmerich sobre isso e ele diz que Doogal foi até Kieran para conseguir uma arma encantada. Então Kieran diz que o lobo é provavelmente um lobisomem. As coisas prosseguem como o descrito abaixo.

Espere até amanhecer e vá visitar Emmerich (x 3000 y 2270). Fale com Emmerich sobre o lobisomem e ele começa a achar que o lobo que o atacou era o lobisomem, e que ele é o lobo responsável pela morte dos três irmãos. Você consegue 420.000XP com isso. Se ofereça para encontrar uma maneira de ajudá-lo.

Nota: Na primeira vez que eu fui falar com Emmerich na casa dele, ele não estava lá. Então eu fui até o campo dos bárbaros e voltei imediatamente. Ele estava lá na segunda vez.

Nós precisamos de uma solução mágica para isso, então vamos falar com Kieran na taverna (x 2250 y 1200). Peça informação a Kieran, e conte sobre o lobo Emmerich. Ele entrega um artefato que vai impedir Emmerich de se transformar. Volte até Emmerich e entregue o colar. Isso vale mais 420.000XP.

Nota: Eu tentei roubar Emmerich sem sucesso e o matei acidentalmente. Eu perdi 5 de reputação (o que não foi suficiente para meu paladino se tornar Fallen), mas consegui alguns itens interessantes:

Shadowed Cloak (+15% em se esconder nas sombras)

Bracers of Archery (+2 Thaco com arcos)

Long Bow +4: Hammer (+1 AC, +5 Thaco, 4 ataques por turno, necessita de no mínimo 17 DEX para ser usado)

Finest Long Sword (+2 Thaco)

3 Potions of Extra Healing

20 Confusion Arrows +3

20 Piercing Arrows

20 Inferno Arrows +2

Você não pode roubar esses itens, só pode consegui-los se matar Emmerich.

Vá até Gloomfrost quando estiver pronto.

Gloomfrost, Exterior (AR 9500)

Sombrio. Você terá que enfrentar Snow Trolls aqui, lembre portanto que eles precisam de Ácido ou Fogo para serem mortos depois de derrubados. Siga em frente por um LONGO tempo (ou até que não der mais para seguir reto), então vire à esquerda. Aparecerão Salamanders para lutar. Siga sempre à esquerda até encontrar um acampamento anão (x 2395 y 812). Tesouros:

3 Flaming Oils

Desça um pouco até ver um caminho a direita (x 3160 y 2020). Entre por este caminho, então vire pra cima e pegue (x 3200 y 1590):

Tiernon's Sundered Shield (+2 AC vs. all but crushing, +3% resistance vs. all but crushing)

Volte ao caminho principal, e continue descendo. Quando o caminho mudar, vá a esquerda e depois pra cima. Este caminho leva aos Frost Giants (x 2380 y 1585). Continue pra cima e depois à esquerda. Neste ponto (x 2035 y 1311) você pode descer e lutar com alguns Winter Wolves e outro Giant, ou continuar para a esquerda (x 1750 y 1315). Pegue este novo caminho para baixo. Alguns Glacier Yetis atacarão o grupo vindo da esquerda. Continue descendo.

A estrada agora tem uma curva à esquerda. Na bifurcação suba (x 800 y 2500), então vire a direita. Siga nesta estrada. Suba até (x 630 y 1280) -- cuidado com as salamanders -- daí pegue a direita -- e vença alguns trolls. Depois direita, pra cima, direita, então à esquerda e finalmente siga até a entrada da caverna (x 1280 y 380).

Caverna: (AR 9501)

Esta área é mais direta que a anterior. Apesar do caminho ter várias curvas o caminho é um só, não há outro. Os inimigos nesta área são as minhocas gigantes, os Remorhaz, que valem cada um 10,000XP. Legal. Siga o caminho, vai haver buracos e você terá que enfrentar vários Remorhaz através do cenário e cuidado, eles podem aparecer de repente atrás do grupo. Vá andando até encontrar a oficina do Tiernon (x 3200 y 500).

Fale com o Tiernon. Se você tiver um bardo ou um anão, faça-os conversar com ele e receba 26,250XP ("wait a moment..."). Pergunte a ele se você pode ver a Vidente e ele dirá que não é possível. Explique o problema a ele, assim o anão percebe que você não é tão mau assim. Ele vai fazer um espelho (Mirror) que você vai usar pra abrir a porta da área onde a Vidente está. Uma cena breve e você recebe o Black Ice Mirror.

Se você falou com Murdaugh antes de partir, e ouviu o desejo que ele tem de ter uma Ice Rose, você pode pedir a Tiernon para fazer uma pra você. Ele a faz. Da próxima vez que estiver em Lonelywood você pode entregá-la a Murdaugh.

Mostre também o Dented Shield a Tiernon e ele irá consertá-lo:

Sundered Shield of Tiernon (+3 AC, +10% res. all attacks, extra +2 AC & +15% res. all attacks 1/day, Casts Unfailing Endurance 1/day)

Depois de consertar o escudo, Tiernon viu que eu tinha a Aihonen's Blade (que você consegue com o pescador no retorno a Easthaven no final de IWD) e ele decide consertá-la também:

Singing Blade of Aihonen (1D8+1, +5 when near Lac Dinneshere, +30% res. to fire and ice, +10 HP when near Lac Dinneshere, Casts Cure Critical Wounds 3/day, +3 STR 1/day)

Fale com ele novamente e pergunte o que ele está fazendo em Gloomfrost. Ele diz que está lá por causa do "chamado", quando os anões arruman a mala e vão para a forja para fazer suas armas mais perfeita. Pergunte o que ele fez e então se ofereça a guiar suas mãos. Mantenha a conversa até que ele pergunte o que você quer fazer. São 7 opções: (você só pode escolher umas delas, então cuidado)

O que você diz...

O que recebe...

A hammer, but black... (Dwarves Only)

Blood of the Gloomfrost (Hammer +4, THAC0, +10% Fire & Cold Resistances, Storm Shell 1/Day, 5% heals 2-12 points of damage)

I see a finger...

(Druids Only)

Talon of the Gloomfrost (Scimitar +4, 10% Fire & Cold res., Storm Shell 1/Day, 15% Entangle on the target)

My eyes see a huge...

Hand of the Gloomfrost (Great Sword +4, 10% Fire & Cold res., Storm Shell 1/Day, 5% chance of Suffocate on the target)

A blade like an icicle...

Kiss of the Gloomfrost (Long Sword +4, +10% fire & cold res., Casts Storm Shell 1/day, 5% chance 2-12 extra cold damage)

I see the ice stretch...

Fist of the Gloomfrost (Mace +4, +10% Fire & Cold res., Storm Shell 1/Day, 5% chance of 1-10 additional Bludgeoning damage)

A small black dagger...

Fang of the Gloomfrost (Dagger +4, +10% Fire & Cold res., Storm Shell 1/Day, Anti-Magic Shell 1/Day)

A pillar of ice, massive...

Tongue of the Gloomfrost (Halberd +4, +10% Fire & Cold res., Storm Shell 1/Day, 3% chance of Cone of Cold on the target)

Por fazer a arma você recebe 80,000XP.

Dê um pick-pocket no anão e pegue:

Tiernon's Hearthstone (Casts Resist Fire/Cold 1/day, Casts Burning Hands 1/day, Removes Fatigue 3/day)

Então fale com ele depois e ele diz que você roubou a heartstone. Ele deixa você ficar com ela, dizendo que se você tivesse pedido ele a daria.

Ele ainda tem vários itens para vender, alguns bem interessantes.

Agora chegou a hora de ir ao último nível. Esquerda e depois acima (x 2600 y 50) e pra fora.

A Vidente: (AR 9502)

Direita e depois siga o caminho que vai se curvar pra baixo e depois à esquerda. Em (x 1150 y 1100) haverá um círculo ao sul cheio de Ice Golems (14,000XP cada). Continue sempre a esquerda até não dar mais pra seguir, então comece a descer, sempre. Tem mais Ice Golems e armadilhas pelo caminho. Depois que você estiver na parte mais baixa, siga a direita. Haverá outro círculo acima, simplesmente ignore-o. (Só tem Ice Golems e armadilhas lá). Sempre à direita.

Em (x 2265 y 2600) suba. Perto do topo desta passagem existem muitas armadilhas. Em (x 2675 y 1780) direita, desça para (x 3080 y 2130) e direita novamente. Mais Ice Golems pelo caminho. Existem também Remorhaz presos em uns buracos. Flechas neles!

Observação: Estes Remorhaz tem um item, Kossuth's Blood, que reduz o tempo de soltar uma magia. O jeito é pegá-lo com Dimension Door.

Siga agora à direita e depois pra cima. Cuidado com as armadilhas, em (x 2700 y 220), se você tiver o Black Ice Mirror, a passagem se abre e você pode entrar. Dentro você encontra a Vidente (x 3260 y 310). Ela tem MUITA informação pra você. Comece perguntando a ela, porque ela está escondida, ela começar a falar "dela", pergunte a Vidente quem é "ela". A Vidente diz que Wylfdene está possuído não por Jerrod, mas por esta misteriosa "ela". Pergunte como matá-la, e ela diz pra você levar o espelho até Wylfdene. Isto vale 280,000XP. Peça a Vidente para vir com você, mas ela se nega.

Se o seu personagem tem pelo menos 14 INT ou WIS então você pode perguntar: "Se a sua premonição está correta, então a morte virá buscá-la quer você se esconda ou não nesta caverna". Continue dizendo que: "Então você prefere que o inimigo decida quando você deve morrer, em vez de enfrentá-lo e ditar suas próprias regras? O medo tomou mesmo conta de você", receba com isso 280,000XP. Depois disso a Vidente ainda diz mais coisas, mas sem muita importância.

A Vidente diz que pode teleportá-lo até a superfície, ou a Tiernon. N??O MATE A Vidente!

Retorne a Lonelywood.

Lonelywood: (AR 9100)

Volte à taverna e de para Murdaugh a Ice Rose que Tiernon fez, e ganhe mais 630,000XP.

Acampamento Bárbaro: (AR 9200)

Fale com Angaar para ter uma audiência com o chefão. Diga a ele que você passou no teste de Tempos e ele concorda em levá-lo até Wylfdene.

Wylfdene:

Mais uma vez você está diante de Wylfdene. Diga a ele que você esteve com a Seer (Vidente) e que você quer dar a ele o espelho (mirror). Ele não quer, mas você consegue fazê-lo dizer que aceita o espelho. O espelho revela que Wylfdene é na verdade Isasaracht e você recebe 84,000XP.

De repente aparece a Seer e insulta o falso Wylfdene. Antes de morrer, Wylfdene mata a Seer. O Dragão deixa o corpo de Wylfdene para lutar novamente em outra oportunidade. A Seer está morta, assim como Wylfdene, e a anarquia reina na tenda dele. Metade dos Barbarians são azuis (amigos), os outros vermelhos (inimigos). Mate os inimigos e pegue no corpo da Seer o tesouro:

Wailing of Virgins Cloak (+4 AC vs. crushing, piercing and missile, +2 AC vs. slashing attacks, wearer is immune to fear type effects, Casts Cloak of Fear 1/day, only wearable by Elves, Half-Elves and Humans, CURSED -- cannot be removed)

Deixe a tenda que a matança vai continuar. Mate todos os bárbaros da tribo Wyrm's Tribe e você recebe mais 300,000XP. Depois disso deixe o acampamento dos bárbaros (à esquerda) e você achará Hjollder. Ele diz que você deve ir à caça do espírito do mau e livrar o mundo da sua ameaça. Ele ainda diz que o dragão se encontra no Sea of Moving Ice e preparou um barco para a sua partida.

Entretanto, primeiro você deve pegar vários itens que ficaram no acampamento. Tem 8 containeres pela área. O primeiro está no canto superior esquerdo da área (x 420 y 815):

Potion of Healing

Elixir of Health

O segundo fica logo abaixo do primeiro (x 320 y 1180):

War Hammer +2

Studded Leather Armor +2

High Quality Long Sword (+1 THAC0)

Potion of Extra Healing

Pouco abaixo e a direita pegue o terceiro (x 370 y 1585):

Potion of Regeneration

Ring of Protection +2

Primeiro a direita e depois para baixo, o quarto (x 710 y 2450):

Reinforced Large Shield +1

Studded Leather Armor (AC 7)

O quinto fica logo acima do centro do acampamento (x 1940 y 885):

Potion of Magic Shielding

Potion of Fortitude

?? esquerda do quinto, pegue o sexto (x 1900 y 900):

Potion of Strength

O sétimo fica abaixo e a direita destes (5 e 6) (x 3280 y 1290):

ITEM ALEAT??RIO (apenas 1 destes)

- Ogien's Scale (AC 2, cast Animal Rage 1/day)

- Cloak of Invisibility (casts Invisibility 3/day)

E o ultimo (oitavo) um pouco acima e a direita do sétimo (x 3385 y 1000):

Halberd of Sparks +1 (15% +1d10 electrical damage)

Entre novamente na grande cabana, então tome a saída a direita. Fale com Beornen e pergunte a ele pra onde o espírito do dragão fugiu, então "what do you mean", "what was this wyrm" e "what does this mean" novamente para ganhar mais 120,000XP. Beornen também poderá levá-lo ao Sea of Moving Ice, mas não vá agora.

Volte à cidade.

Lonelywood: (AR 9100)

Volte a cidade e ao Inn para descansar um pouco. Quando sair você irá ser abordado pelo grupo de Vaarglan, o mago. Ele está procurando por Kieran (que disse que existem pessoas procurando por ele). Não adianta mentir e dizer que não sabe onde está Kieran, porque o mago vai saber. Haverá confronto de qualquer maneira.

Eu atacaria primeiro seus magos. Alpheus é fácil de matar, depois a Priestess e o resto. Alguns bons itens pela luta:

Vaarglan - 8000XP

Wand of Paralyzation (15 charges)

Ring of Protection +2

Ring of Free Action

Barrier Amulet (casts Stoneskin & Minor Globe of Invulnerability

on the user, 2 charges)

Golden Girdle (+3 AC v. slashing weapons)

Robe of the Neutral Archmagi (AC 5, +5% magic res., +1 saves)

Alpheus - 4000XP

Mage Robe of Fire Resistance (+20% fire res.)

Potion of Magic Shielding

Bracers AC6

Amulet of Metaspell Influence (+1 2nd level spell)

2 Potions of Extra Healing

Priestess of Shar - 3000XP

Shadowed Plate Mail (AC 0, +3 AC vs missiles)

Fast Flail +2 (+1 attack/round)

Mercenary Thief - 4000XP

Boots of Stealth (+35% stealth)

Studded Leather +4: Shadowed (+30% stealth, +20% weapons res.)

Short Sword of Backstabbing +3

Mercenary Warrior - 3000XP

Battle Axe +3: Fatigue (20% chance target is slowed)

Full Plate Mail +1 (AC 0)

Gauntlets of Ogre Power (sets STR to 18/00)

Mercenary Warrior 2 - 3000XP

Full Plate Mail +1 (AC 0)

Gauntlets of Weapons Expertise (+1 THAC0, +2 Damage)

Long Sword of Action +4 (+1 AC, +15 slash res., +1 attack/round)

Large Shield +1

Entre e fale com Kieran. Por falar com ele você recebe 630,000XP, simplesmente por protegê-lo. (A menos, é claro que você tenha traído ele).

Ainda não é o fim de Lonelywood, existe ainda o misterioso coveiro para lidar. Vá até a casa do prefeito (Mayor's House, x 1560 y 720), entre e veja que a mulher dele está morta. Suba as escadas e entre no escritório do prefeito e uma rápida cena ocorre (o grupo fica em torno do corpo). Purvis aparece e o ameaça. Ele foi contratado para matar Wylfdene e está aborrecido que você é que matou o bárbaro. Obviamente ele só precisa matar quem sabe sobre isso: você e seu grupo. Antes de qualquer coisa ele toma uma poção e corre escada abaixo. Você acha o assassino fora da casa, e ele ataca o grupo. Mate-o e pegue:

Purvis - 11,000XP

2 Poções

Boots of Stealth (+35% stealth)

Short Sword of Backstabbing +3

Ring of Free Action

Cloak of Non-Detection

Assim você completa Lonelywood. Retorne ao Acampamento dos Bárbaros e peça para Hjollder levá-lo ao Sea of Moving Ice.

Acampamento: (AR 9600)

Jorn (x 760 y 1820) pode curá-lo, mas não tem informações. Os dois barris à sua esquerda (x 610 y 1900) e (x 580 y 1930) tem no total 10 Flaming Oils. Você sabe, por causa disso, que logo haverá Trolls para matar. Pegue estas poções e se prepare. Não há como voltar agora, é preciso matar Icasaracht.

Hora de se mexer. Suba e deixe o acampamento, ai pegue o caminho à direita. Você será atacado por Greater Snow Trolls (e seus amigos). Por alguma razão os Ice Trolls deixam skulls. Continue à direita, passe pelas Scrags. Em (x 2070 y 1590) desça. Contorne os destroços e pegue o tesouro em (x 1850 y 1740):

ITEM ALEAT??RIO (apenas 1 destes)

- Robe of Armory (AC 3, +10% weapons res., mage only)

- Namji's Robe (AC 5, regenerative, mage only)

Volte para a esquerda e suba. Este caminho leva a mais destroços e mais alguns trolls. Perto das escadas você verá dois Ice Golems vigiando a porta (x 1115 y 420). Quando você tentar abri-la os Golems atacam. Mate-os para que a porta se abra.

Caminho gelado: (AR 9601)

Você será imediatamente cercado por inimigos incluindo um parecido com um Ice Wyvern (chamado Bone Scavenger). Esta área é somente um caminho grande em forma de "S". Vá à esquerda. Logo na primeira curva do caminho você terá que enfrentar alguns monstros. Siga o caminho e abra caminho entre os monstros. Na próxima volta você encontra um esqueleto à esquerda (x 1370 y 915) com:

7 Flaming Oils

ITEM ALEAT??RIO (apenas 1 destes)

- Ogien's Scale (AC 2, cast Animal Rage 1/day)

- Cloak of Invisibility (casts Invisibility 3/day)

Continue à esquerda e depois pra fora (x 250 y 1150).

Campo de Ossos: (AR 9602)

Mais uma vez você vai enfrentar Trolls e Scrags. O mais interessante nessa luta é a presença de um Water Kin Elemental. Ele vai atirar alguns raios em você (bolts of pain). Nesta área existem muito inimigos, incluindo alguns Frozen Bone.

Siga à esquerda, depois para baixo, e ai à direita (x 2050 y 1111), onde você passará sobre uma ossada de dragão (a cauda). ?? direita dos ossos enfrente alguns Ice Bones, Cold Bones e Bone Scavengers. Depois de matá-los procure pelo tesouro. O primeiro está acima e a esquerda, em um corpo (x 2700 y 920):

Wand of Lightning

O próximo está à direita e acima do primeiro (x 3140 y 725):

1000gp

Chainmail +2

Amulet of Protection +1

Depois à direita e acima, no olho do Beholder (x 3400 y 1020):

2 Gems

E logo a esquerda o último desta área (x 3150 y 1100):

524gp

Desça, abra caminho através dos Cold e Frozen Bones (cuidado). Uma grande carcaça (x 2880 y 1615) tem:

Ring of Protection +2

Ring of Infravision

Potion of Magic Blocking

Em um corpo de um humanóide em (x 3250 y 1715) você acha:

Broken Armor

Potion of Hill Giant Strength

Potion of Heroism

Desça até o fim e depois pegue a esquerda. Quando você chegar até a cabeça do dragão morto suba pelo seu lado direito até encontrar em (x 1630 y 1700):

Bastard Sword +1, +3 vs. Shapeshifters

Large Shield +1

Cloak of Protection +2

Mithril Field Plate +2

Gauntlets of Ogre Power

Volte até a cabeça e agora siga a esquerda. Esse caminho o leva a Xactile the Sahuagin Priest. Falar com Xactile é quase inútil, já que ele tem pouca informação a lhe oferecer. Ele pode curá-lo se você precisar. O altar atrás de Xactile (x 1010 y 2215) tem uma armadilha e possui:

ITEM ALEAT??RIO (apenas 1 destes)

- Ring of Will o' Wisp (1/day shoots out electric damage)

- Mourner's Armor (AC 4, CURSED, cannot see current HP, +25HP, +75% missile resistance, immune to Pain, thieving penalty of -25%)

?? uma armor almaldiçoada, seus personagem fica totalmente vermelho, como se não tivesse mais HP. Será mesmo que o personagem está à beira da morte? Quem pode dizer! Se quiser tirá-la fale com Xactile que ele pode usar um Remove Curse.

Se você não gosta de Sahuagin, mate-o e também seus Boneguard Skeletons e pegue:

Xactile - 6000XP

Coral Plate Armor (AC 3, +25% fire & cold res., -2 DEX)

Mace +1

Boneguard Skeleton (4) - 4000XP cada

Siga ao próximo andar (x 660 y 2080).

Ice Citadel (AR 9603)

Cuidado: Existem cerca de 17 armadilhas no chão deste cenário!

Siga em frente abrindo caminho por entre os Vodyanoi (são parecidos com Umber Hulks), e mate os Sahuagins. Estes Sahuagins possuem bolts mágicos chamados "Bolts of Sekolah's Fire". Adiante! Tenha cuidado com as várias armadilhas pelo chão.

Você logo estará cercado por vários monstros. Note também que Ice Golems bloqueiam os três caminhos a sua frente (apesar de não estarem, ainda, hostis). Na sala imediatamente a sua direita você encontra um Water Kin Elemental. Na sala acima você acha três orbs, cada uma tem alguns Bolts of Sekolah's Fire.

Volte a câmara principal. Agora você precisa enfrentar os Ice Golems, e quando você o fizer, uma HORDA de Sahuagin virá ao seu encalço. Hora de pensar em estratégia. Eu faria uma formação do tipo "tartaruga" (com meus 4 melhores fighters na frente e os mais fracos atrás) e lutaria. Quando você vencê-los, atravesse a ponte, mas cuidado com as ARMADILHAS!!

Do outro lado seus adversários são Sahuagin Elite Guards e o Sahuagin Prince. Nada muito difícil de enfrentar, apenas mantenha o grupo unido.

Os Elite Guards possuem:

Shark Skin Armor (AC 8, +10% fire & ice res., -1 DEX)

Spear +1

(etc.)

Verifique no corpo do Prince:

Coral Plate Armor (AC 3, +25% fire & cold res., -2 DEX)

Plain Key

Cloak of Protection +1

Spear

Por toda esta área existem vasos, potes, etc... cheios de tesouros. Começando pelo da esquerda (x 360 y 850):

The Unstrung Harp (Casts Heal 1/day, usable by good/neutral bards w/13 WIS)

Próximo acima (x 475 y 670):

Sceptre of Tyranny (Club +4, Immune to Fear, +1 CHA, Casts Domination & Cloak of Fear 1/day)

Próximo à direita (x 633 y 575):

Pestilent Dawn (Mace +4, 25% chance of disease, evil only)

?? direita (x 720 y 580):

Lover (Throwing Dagger +4, returns to sender)

?? direita (x 810 y 535):

Icon of Power (Halberd +3, casts Symbol of Pain 3/day)

?? direita (x 1000 y 540):

Debian's Rod of Smiting (Club +3, extra 4-11 dmg vs. Golems w/ 5% chance to destroy them, against Outer Planar creatures extra 8-24 dmg)

O último container está vazio. Siga à direita até a porta (x 1370 y 460) e abra-a.

Mais uma dica: Na última sala antes de Icasaracht (aquela com o Sahuagin Prince) existe um orb à direita que muda o cursor para uma espada quando você passa o mouse sobre ela. Se você atacá-la, você consegue quebrá-la. Assim você libera um Snilloc's Snowball Swarm, e recebe a mensagem: "You destroyed the preservation ward on the young dragon body, allowing it to die." (Você destruiu a proteção do corpo do jovem dragão, permitindo que ele morra). Você recebe ainda 10.000XP. Não tenho certeza sobre o que se refere a mensagem.

Icasaracht: (AR 9604)

Quando você entra seus personagens são exportados... Para algum propósito. Você então anda automaticamente e fala com o dragão Icasaracht. Depois de uma conversa um pouco maníaca ela o ataca. Para ajudá-la vem alguns Sahuagin, Royal Guards, três Priestesses e um Sahuagin King.

Evite lutar com Icasaracht no início para fugir do seu sopro gelado. Dica: mate as clérigas primeiro para não deixá-las soltar feitiços poderosos sobre o grupo. Depois se concentre no King e Royal Guards e finalmente em Icasaracht. Não esqueça de usar as poções! Icasaracht tem 400 HP e -5 AC.

Icasaracht - 50,000XP

Sahuagin King - 3000XP

Coral Plate Armor

Cloak of Displacement

Spear +1

Heavy Crossbow +1

Bolts

High Priestess - 3000XP

Light Crossbow

Bolts

Underpriestess (2) - 2000XP

Royal Guards (4) - 3000XP

Matando o dragão ainda resta destruir a Soul Gem que aparece à esquerda da sala na boca do dragão de fundo. A Soul Gem tem apenas 150 HP. Destrua-a e receba 50,000XP.

Por realizar tudo isso você ainda ganha mais 500,000XP e está livre para voltar para Icewind Dale, a menos que o jogo criado seja "Expansion Only" (Apenas a expansão).

Gunner69
Gunner69

"It's A Long Way To The Top"

, Erechim