Detonado de Gunner69 para Baldur's Gate: Tales of the Sword Coast de Geral

#Detonado Detonado de Baldur's Gate: Tales of the Sword Coast para . Publicado por Gunner69, em .

Ulgoth's Beard (AR 1000)

Nota: Quando você chega pela primeira vez em Ulgoth's Beard aparecerá um texto em sua tela.

Objetivos:

+ Ulgoth's Beard é um bom lugar para começar a se aventurar nas outras áreas da expansão Tales of the Sword Coast. Venha aqui primeiro antes de se aventurar, por exemplo, na Durlag's Tower.

Missões:

Missão: A Soultaker de Hurgan

Hurgan: Ulgoth's Beard (x 2360 y 535)

Dentro da pousada de Ulgoth's Beard existe um anão que tem uma pequena missão para você. Ele lhe conta a triste história do fim de Durlag Trollkiller, e pergunta se você não pode recuperar um item da Tower of Durlag, uma adaga (dagger) chamada Soultaker (que pertence ao avô dele). Concorde em ajudá-lo. Você achará a Soultaker dentro da Durlag's Tower.

Missão: A Missão de Shandalar

Shandalar: Ulgoth's Beard (x 1712 y 644)

Cloak: Ice Dungeon (x 711 y 259)

O Mago Shandalar pede que você faça uma missão para ele. Concorde com isso (se você não quiser ser teletransportado para lá imediatamente peça um tempo para se preparar) e você será teleportado para um lugar bizzaro feito de gelo. Ele quer que você recupere uma cloak que está localizado em algum lugar da masmorra. Mas cuidado, existem muitos magos por aqui, que parecem estar presos aqui há anos. E eles não parecem muito felizes por você ter como sair dali! Veja a seção Ice Dungeon abaixo para mais informações. Dê-lhe a cloak para receber sua recompensa: 500Xp.

Missão: A Missão de Menda

Mendas: Ulgoth's Beard (x 850 y 1250)

Charts: Baldur's Gate, North East Section (x 2350 y 3100)

Algum tempo atrás a Liga Mercante (Merchant's League) de Baldur's Gate achou um pedaço de navio que acreditam ser do próprio Balduran em pessoa. Mendas gostaria imensamente de por as mãos no Diário de Bordo de Balduran (Balduran's Logbook), mas para isso ele precisa do itinerário (Charts) do Merchant's League's Counting House em Baldur's Gate. Aceite ajudá-lo. Você achará o Counting House na zona Nordeste (AR 0300). Destranque a porta e entre. Se você quiser resolver isso do modo não violento, diga ao guarda que você está aqui para saldar sua dívida, e que você tem Chá e Especiarias de Kara-Tur. Suba para o outro andar e fale com o capitão. Pergunte a ele se existe algo que você possa fazer por ele, e então ele irá pedir para você a bebida mais forte de Te'Tranion no Blushing Mermaid. Arrume isso para ele para pegar os Charts, ou então apenas roube-os. Retorne a Mendas e dê-lhe os Charts. Ele lhe dará 2000gp, e irá dizer para se encontrar com ele no seu barco. Vá para Norte e Oeste além das Docas (Docks) e fale com Mendas novamente, entre no navio e parta. Você vai chegar na Ilha dos Lobisomens. Veja essa seção abaixo.

Missão: O Filho de Therella, Dalton

Therella: Ulgoth's Beard (x 1555 y 416)

Dalton: Durlag's Tower, Underground, Level Six (x 1160 y 470)

Therella tem um filho que entrou na vida de aventureiro e foi para a Durlag's Tower, e nunca mais voltou. Sua mãe pergunta se você não pode encontrá-lo e se possível retornar com ele. Depois de resgatar Dalton, volte à Therella para receber sua recompensa: 300gp. Ela também fala que Dalton foi se aventurar de novo. Idiota.

Missão: O Tour de Ike

Ike: Ulgoth's Beard (x 2181 y 632)

Se você quiser um tour da Durlag's Tower (o que é completamente desnecessário, pois você pode ir lá a hora que bem entender) você pode fazer isso falando com Ike, que irá agendar um tour para você. Isso custa 60 gp, e você tem que chegar até lá sozinho.

Outros:

Outros: A Runestone de Galken

Galken: Ulgoth's Beard (x 2360 y 535)

Dentro da pousada de Ulgoth's Beard, perto do atendente (Innkepper) você achará um cidadão chamado Galken que lhe dará uma Runestone se você lhe pagar por isso (900 gp). Aceite fazer isso para conseguir a Runestone. Ele avisa que alguém parece querer a pedra (parece que ele roubou a pedra). A pedra é importante para a Durlag's Tower.

Outros: Liquidação de Delsvirftanyon

Delsvirftanyon: Ulgoth's Beard (x 1573 y 1186)

Delsvirftanyon está liquidando tudo que tem e pelo mísero preço de 500 gp você pode ter TODO o inventário dele! Você acaba pegando muito lixo, mas você pega uma Dwarven Runestone (a outra Rune que ele tem é falsificada).

Outros: Fenrus

Fenrus: Ulgoth's Beard (x 615 y 1322)

Se você precisar de alguma informação sorbe a Durlag's Tower, você pode ir nas Docks e falar com Fenrus.

Outros: Dushai

Dushai: Ulgoth's Beard (x 2443 y 811)

Se você quiser mais informações sobre a última viagem de Balduran, você pode ir falar com Dushai perto da entrada de Ulgoth's Beard. Você terá que suborná-lo para ele falar. Ela falará apenas DEPOIS que você já tiver falado com Mendas.

A Masmorra Gelada (AR 1008, 1009)

Nota: Cuidado com as armadilhas por aqui! Existem muitas armadilhas com Fireball e Lightning.

Inimigos: Polar Bears, Winter Wolves, Mountain Bears.

Tesouros :

Knave's Robe (Grupo Um)

Wand of Fear (Grupo Um)

Traveller's Robe (Grupo Um)

Wand of Paralyzation (Grupo Três)

Objetivos:

+ Nós estamos aqui para pegar a Cloak de Shandalar, e enquanto não pegarmos isso não podemos sair daqui. Para pegar a Cloak você terá que seguir o caminho inteiro pelas passagens, lutar com Dezkiel, e então pegar a Cloak. (x 711 y 259)

+ Suba as escadas para conseguir sair, e depois espere até ser teletransportado de volta à Ulgoth's Beard.

Inimigos:

+ Grupo Um (x 1840 y 1250)

Andris: 6000Xp, Knaves Robe, 2 Feitiços, Diário, 109gp

Beyn: 1800Xp, Wand of Fear, 66gp

Marcellus: 2000Xp, Travellers Robe, 1 Feitiço, 81gp

+ Grupo Dois (x 891 y 591)

Tellan: 3000Xp, Darts, 78gp

+ Grupo Três (x 1312 y 672)

Cuchol: 1800Xp, Wand of Paralyzation, 66gp

+ Grupo Quatro (x 1055 y 1114)

Garan: 2000Xp, 4 Spells, 66gp

Muitos Ankhegs aqui também.

+ ??ltimo Grupo (x 711 y 259)

Dezkiel: 1800Xp, Shandalar's Cloak, Pergaminho, 66gp

Outros:

Outros: Winter Wolves

Cada Winter Wolf que você mata vale 500gp quando você volta para Nashkel, se você precisar de dinheiro rápido.

Torre de Durlag - Exterior (AR 0500)

Nota: Quando você se aproxima pela primeira vez da Durlag's Tower você tem que assitir a um filme (Disco 6).

Inimigos: Battle Horrors, Skeletons, Basilisks, Greater Basilisks, Doppelgangers, Greater Doppelgangers.

Objetivos:

+ Precisamos entrar na Torre (x 2700 y 2200).

Missões:

Missão: Ike, Parte 2

Ike: Durlag's Tower, Exterior (x 1950 y 3090)

Se você contratou Ike em Ulgoth's Beard, você vai encontrá-lo por aqui logo após passar pelo primeiro portão no caminho da Torre. Fale com ele e então siga-o. Fale com ele novamente na Drawbridge e então ele entrará. Novamente siga-o.

Outros:

Outros: Subindo pelo Muro

Entrance: Durlag's Tower, Exterior (x 1500 y 1050)

Você pode subir pelo Muro e lutar com mais alguns Battle Horrors, e alguns Skeletons, se você realmente quiser.

Outros: Outro Muro

Stairs: Durlag's Tower, Exterior (x 4100 y 1950)

Você pode ir por mais outro muro apenas indo por uma larga escada e enfrentar, sim, mais Battle Horrors, e mais Skeletons.

Torre de Durlag, Interior, Acima do Solo (AR 0502)

Tome cuidado com as armadilhas aqui embaixo! ?? seguro afirmar que todo baú que você abrir terá um armadilha, assim como quase todos os corredores. Use a habilidade Detect Trap do seu ladrão sabiamente! Eu também sugiro que você não use apenas o Quick Save enquanto estiver em Durlag's Tower, tenha muitos jogos gravados de reserva.

Inimigos: Ghasts.

Tesouros:

Staff Spear +2 (Cabelo da Nymph)

Leather Armor +? (Cabelo da Nymph)

Short Sword +? (Cabelo da Nymph)

Robe of Electrical Resistance

Cloak of Protection +1

Darts of Wounding

Darts of Stunning

Halberd +1

20 Acid Arrows

Scimitar +2

Walkthrough:

+ Nível de Entrada (AR 0502): Nada de mais para fazer aqui. Ike está em (x 565 y 649) se você o contratou. Saibaque há uma armadilha em (x 473 y 356). Existem dois grupos de escadas separadas aqui. A escada central vai para cima e para baixo, e o outro grupo vai apenas para cima. Vá para cima em qualquer uma.

Nota: Se você contratou Ike, fale com ele aqui várias vezes até você ter uma "opção na conversa". Compre o token dele (não importa quanto você pague, você terá isso de volta), e um Demon vai aparecer e começar a atirar Fireballs. Então é melhor falar com Ike com apenas UM de seu grupo, deixe os outros escondidos. Depois tente fugir das Fireballs. Oh, e você não pode matar o Demon ainda, então não perca tempo tentando.

+ Segundo Nível (AR 0503): Existem alguns tesouros pequenos aqui, como também alguns Ghasts e muitas armadilhas. De novo existe mais de uma maneira de ir para o próximo andar, escolha uma delas e suba pelas escadas. O baú na sala Sul tem armadilhas. Também repare que existe uma saida para o balcão lá fora em (x 1010 y 770). Se você quiser ir lá tome cuidado pois há muitos Basilisks por lá (1 Lesser Basilisk and 3 Greater Basilisks, mas eles dão boa experiência, e existem bons objetos no balcão do topo (veja Outros abaixo).

+ Terceiro Nível (AR 0504): Aqui você pode falar com Rigillo (veja a missão Nymph's Hair abaixo), um aventureiro como você. Você também pode ir pela passagem ao Sul para achar um Ghost (veja Ghost abaixo na seção Outros). Tembém não se esqueça de pegar o Tome of Understanding (x 1350 y 125) antes de prosseguir para o andar superior. Cuidado pois o Tome of Understanding está protegido por um feitiço Dire Charm, então mande um personagem só para pegá-lo e depois tire o efeito da magia dele (a menos que a magia não funcione). Existem também duas armadilhas neste nível que estão em (x 479 y 786) e (x 1314 y 698).

+ Quarto Nível (AR 0505): Por aqui encontramos uns bons tesouros, como também Kirinhale the Nymph (veja a Nymph's Hair abaixo), e há uma armadilha em (x 1218 y 487).

Missões:

Missão: Cabelo da Nymph, Níveis 3 e 4

Riggilo: Durlag's Tower, Nivel 3 (AR 0504, x 1350 y 600)

Kirinhale: Durlag's Tower, Nível 4 (AR 0505, x 220 y 360)

Na torre, no nível 3, você se deparará com um aventureiro chamado Riggilo. Não o mate. No nível 4 você encontrará uma Nymph chamada Kirinhale em (x 239 y 357), concorde em ajudá-la, e ela lhe dá um pedaço do Nymph Hair. Volte e dê isso para o Riggilo. Ele não acredita em você, fale para ele que você não quer uma "Dagger in my back", e ele lhe dará uma Potion of Storm Giant Strength em troca disso. Finalmente volte até a Nymph e pegue sua recompensa: 4000Xp. Agora Riggilo está preso na torre por toda eternidade. Se você quiser, volte e fale com ele, e ele irá ficar chateado e te atacar, mate-o para ganhar 1400Xp e alguns tesouros de pouco valor.

Um bug estranho acontece aqui, cada vez que eu vou para o nível 4, é como se eu nunca tivesse ido lá antes. Em outras palavras, eu posso fazer essa missão quantas vezes eu quiser!! Se você por outro lado tivesse matado Kirinhale você receberia 3000Xp

um Staff Spear +2, e um Lock of Hair.

Outros:

Outros: Dinheiro de graça, Nível de Entrada

4gp: Nível da entrada (AR 0502, x 285 y 557)

2gp: Nível da entrada (AR 0502, x 845 y 847)

Outros: Tesouros no balcão

Treasures: Top of Tower (AR 0500, x 2305 y 570)

Aqui você acha 104gp, 20 acid arrows e uma Scimitar +2. Cuidado aqui pois há uma armadilha de Fireball.

Outros: Black Opal de graça, Nível 2

Black Opal: Durlag's Tower, Nível 2 (AR 0503, x 624 y 99)

Outros: Dinheiro de graça, Nível 2

7gp: Durlag's Tower, Nível 2 (AR 0503, x 163 y 170)

6gp: Durlag's Tower, Nível 2 (AR 0503, x 775 y 135)

Outros: Ghost, Nível 3

Ghost: Durlag's Tower, Nível 3 (AR 0504, x 413 y 846)

Na passagem sul do nível três você achará um Ghost que confunde você com Durlag. Diga o que quiser para ele, mas não importa o que você diga, ele irá atacar você. O baú perto do Ghost tem armadilha.

Outros: Healing Potion de graça, Nível 3

Healing Potion: Durlag's Tower, Nível 3 (AR 0504, x 947 y 125)

Outros: Tesouros, Nível 4

Treasures: Durlag's Tower, Above Ground, Level 4

Robe of Electrical Resistance e Cloak of Protection +1 em (AR 0505, x 550 y 750), Darts of Wounding and Darts of Stunning at (AR 0505, x 1217 y 487) e Halberd +1 at (AR 0505, x 400 y 100)

Outros: Moonstone Gem de graça, Nível 4

Moonstone Gem: Durlag's Tower, Nível 4 (AR 0505, x 674 y 111)

Torre de Durlag, Interior, Subsolo (AR 0511, 0512, 0513)

Nota: Para chegar na parte subterrânea, volte para a parte onde nós entramos na torre, e desça as escadas no centro da sala. Tome cuidado com as armadilhas aqui embaixo! ?? seguro afirmar que todo baú que você abrir terá um armadilha, assim como quase todos os corredores. Use a habilidade Detect Trap do seu ladrão sabiamente! Eu também sugiro que você não use apenas o Quick Save enquanto estiver em Durlag's Tower, tenha muitos jogos gravados de reserva.

Inimigos: Ghasts, Ghouls, Greater Dopplegangers, Skeletal Warriors, Mustard Jellies, Skeletons, Flesh Golens, Zombies, 4 Dwarven Doom Guard, Greater Ghouls, Ashirukurus, Crypt Crawlers, Helmed Horrors, Ettercaps

Tesouros:

Rings of Protection +1 (Tesouros na Entrada)

Leather Armor +1 (Tesouros na Entrada)

Two Handed Sword +1 (Tesouros do Segundo Nível)

Small Shield +1 (Segundo Nível, Segunda Charada)

Plate Mail +3 (Tesouros Do Segundo Nível)

Kiel's Helmet (Terceiro Nível, Throne Room)

Kiel's Morningstar, Amaldiçoado (Tesouros do Terceiro Nível)

Kiel's Buckler +1 Dex (Tesouros do Terceiro Nível)

Kala's Axe (Quarto Nível, Hedge Maze)

Two Handed Sword +3 (Quarto Nível, Chess Board)

Long Sword +1 Flametongue (Quinto Nível)

Staff of Striking (Quinto Nível)

Cloak of the Shield (Quinto Nível, perto de Clair De'Laine)

Mace +2 (Tesouros do Quinto Nível)

Leather Armor +3 (Tesouros do Quinto Nível)

Large Shield +2 (Tesouros do Quinto Nível)

Sling +3 (Tesouros do Quinto Nível)

Large Shield +1 (Sexto Nível, com o Demonknight)

Walkthrough:

+ Nível 1 subterrâneo (AR 0501): Fale com Bayard aqui (x 637 y 520) para descobrir mais sobre Durlag's Tower. Se você veio procurar Dalton (veja Ulgoth's Beard acima), então você também pode perguntar sobre isso. Quando acabar, ele irá desaparecer para sempre. Você pode pegar alguns tesouros. Há algumas armadilhas aqui: (x 297 y 427) e (x 599 y 591) e 3 perto de (x 1174 y 393). Há uma porta secreta em (x 473 y 158).

Quando acabar, entre na passagem secreta em (x 470 y 160)

+ Nível 2 subterrâneo (AR 0511): Há uma armadilha com uma Fireball logo depois da porta. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro, entre outros) e são demais para dar as coordenadas de cada um deles. Vá para Sul e Oeste até você chegar nos 4 Dwarf Warders perto de (x 2010 y 1150). Fale com cada um deles. Todos têm uma pequena charada para você resolver, e elas não são tão difíceis se você souber o que está fazendo. Há também um grande número de baús com armadilhas que contêm vários tesouros (come flechas mágicas, feitiços, etc). Há também um grande número de portas secretas nesse nível então deixe a habilidade Detect Trap do seu ladrão sempre ligada.

The Four Dwarven Warders Puzzle:

Quando você completa uma charada (você saberá quando isso acontecer), você pode voltar ao Warder que pediu que você resolvesse a charada. Ele irá desaparecer e você ganhará 2000 exp (você ganha 2000 exp para cada charada resolvida).

Desça até a biblioteca (x 250 y 1500), e leia todos os livros. Depois do último livro você ouvirá um barulho. Vá para a sala do outro lado do corredor e você verá Durlalg's Pride (espada) em (x 1004 y 1417) sendo levantada na Glória (ou algo assim).

Vá para o cofre, lute com os Skeletal Guardians (x 1660 y 2100) e procure na pilha de jóias por uma jóia grande azul (chamada Glittering Beljuril Gemstone) e uma Oddly Shaped Key. Há outros tesouros aqui, como um Small Shield +1. Agora vá para oeste até o quarto e abra o baú em (x 1409 y 2260), que estava trancado. Pegue lá dentro o Switch for an Engine e outros tesouros que você queira.

Agora vá para o quarto pequeno (x 930 y 2200), e pegue as Grapes, e qualquer outro tesouro que você queira (Nota: não esqueça dos outros baús no quarto! Veja os tesouros do segundo nível para saber o que tem dentro).

Suba um pouco até uma sala com uma máquina gigante (x 2095 y 1525), suba a rampa do lado dela, e use o Switch for an Engine na parede. Agora vá até a próxima sala e use a Giant Wine Press (x 2869 y 1450) para fazer uma garrafa de Magic Wine (não beba).

Vá até a outra biblioteca (x 3400 y 850) e mate os Greater Dopplegangers. Em uma das estantes você encontrará uma Mallet Head.

Volte até os 4 Dwarf Warders, e num barril um pouco para o sudoeste deles (x 1530 y 1235) você encontrará o Mallet Handle. Vá para a sala com a fornalha (x 1628 y 222) e use a bigorna para consertar a Mallet. Agora vá para sudoeste até chegar numa sala com um gongo (x 403 y 1096). Clique no gongo.

Volte e fale com os anões, eles irão atacá-lo e você deve matá-los. Vasculhe seus corpos para encontrar uma Rune Stone para descer ao próximo nível (use o poço que estava no meio dos anões).

+ Nível 3 subterrâneo (AR 0512): Esse é o nível que eu gosto menos na torre inteira. Ugh. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro e outros). Há também um grande número de portas secretas, então deixe seu ladrão procurando armadilhas constantemente. Vá para o sudeste até a sala com um monte de estátuas de gárgulas (duas delas são ???clicáveis???). Clique nelas (x 952 y 1287) e (x 1075 y 1404).

Agora volte ao centro e entre no quarto a sudeste, pegue as Runes em (x 1675 y 1300),

(x 1820 y 1080) e (x 1925 y 1170). Isso faz com que Durlag apareça, ele resmunga algumas palavras e se transforma num Greater Doppleganger que você deve destruir.

Volte ao centro, a porta a noroeste está aberta. Bata em cada um dos Sparring Dummies lá dentro. Depois disso Durlag aparece de novo, resmunga outra coisa e se tranforma em outro Greater Doppleganger.

Volte para o centro de novo e desta vez vá para o nordeste ate a sala do trono. Pegue o capacete perto do trono (x 2100 y 540), de novo Durlag aparece. Mas desta vez ele se transforma em 3 Greater Dopplegangers, essa batalha é divertida. Ugh.

Douglas D. me mandou isso:

???Um pequeno truque que eu usei nos 3 Greater Dopplegangers na sala do trono e funcionou muito bem. Meu personagem principal estava com as Boots of Speed naquela hora (ou use o feitiço Haste que você encontra na sala a sudeste). Eu mandei ele (um paladino) pegar o capacete e sair correndo até a entrada, onde meu grupo esperava. Sempre depois que eu pegava o capacete, a porta para a sala do trono fechava depois que Durlag falava. Então, os Dopplegangers usavam seus feitiços Cloudkill/Stinking Cloud e acertavam eles mesmos.???

???Depois dos feitiços acabarem, eu atacava os bonecos na sala a noroeste e a porta abria de novo, então eu podia matar os Dopplegangers sem muito trabalho.???

Vá pela passagem noroeste (você pode ir pela sudeste também mas eu gosto da noroeste). Tome cuidado com as armadilhas (tem mais ou menos 8 aqui). Tem também uma poção no chão, não a beba. Quando você for para a próxima sala, você terá que lutar com vários membros da família de Durlag, que na verdade são Dopplegangers disfarçados, Islanne, Kiel, Fuernabol, e Durlag. Eles não são tão difíceis quanto parece.

Nessa sala pegue a Teleportation Rune dentro de um vaso (x 865 y 700), quando você pegar a pedra, marcas estranhas aparecerão no chão. Clique nelas para se teletransportar para o outro lado da sala.

Vá para a próxima sala (x 392 y 1047) e desarme todas as armadilhas. Todos os tesouros nas paredes têm armadilhas e cada um tem uma Potion of Healing. Vá para a pequena sala a sudeste. Procure na estátua gigante (x 725 y 1165) para pegar a Exit Rune e depois saia da sala rapidamente, pois a estátua começará a soltar Cloudkills em pouco tempo.

Agora siga pela passagem sudoeste, há umas armadilhas com bolas de fogo aqui, e alguns Ghasts. Desça até a sala com uma escada, mas não desça a escada pois ela tem uma armadilha (x 1034 y 1868). Se você descer essas escadas, você continuará nesse nível, uma magia Stinking Cloud será lançada em você e irão aparecer alguns Skeleton Warriors (luta meio difícil). Se você quiser, vá para a próxima sala e procure tesouros (leia ???outros??? abaixo). Para matar os 4 Dwarven Doom Guards lá, use a magia Entangle em todos eles (você provavelmente precisará de mais de duas magias Entangle para prender todos eles). Depois disso, comece a lançar Fireballs e Magic Missiles neles (preferivelmente com uma varinha) já que eles podem resistir alguns desses feitiços até morrerem. Tome cuidado, pois se você tentar abrir o baú nos pés da cama, eles irão atacá-lo (por isso mate eles antes de abrir o baú já que eles o estão guardando). Você também pode explorar o resto do nível (a outra passagem) se você quiser. Há uma passagem secreta para o sul que precisa da Rune Stone para abrir, dentro dela estão as verdadeiras escadas para sair deste nível. Vá para o sul e desça as escadas (x 1044 y 2279).

+ Nível 4 subterrâneo (AR 0513): A primeira coisa que você vai perceber assim que abrir a porta é que bolas de fogo estão sendo constantemente atiradas nessa sala. Há alguns tesouros aqui (dardos mágicos, poções, etc) em (x 3094 y 1243), (x 3176 y 1135), (x 3227 y 2039) e (x 3272 y 1253). Para pegá-los você terá que usar Haste ou equipar um de seus personagens com a Boots of Speed (para conseguir passar no intervalo entre duas Fireballs sem ser pego por elas). Você precisará passar várias vezes se quiser pegar todos os tesouros. Depois de pegar o que quiser, siga para a sala a noroeste.

Lá dentro, um esqueleto vai falar com você explicando o que você deverá fazer para sair daquela sala (veja ???Nível 4 subterrâneo 5 Estátuas e 3 Greater Wyverns" na seção ???Outros??? abaixo). A saída está abaixo e à esquerda.

Siga pelo túnel mas não entre em nenhuma caverna. Em vez disso, entre na sala com algumas estátuas. Clique em cada uma delas para saber o que fazer. Aqui, você pode entrar nas 4 cavernas e matar os ???monstros especiais??? ou explorar o resto do nível. Se você resolver explorar o nível, não entre na sala com os Skeleton Archers já que há muitos deles, a sala está cheia de armadilhas com Stinking Cloud e não há nenhum tesouro lá (a não ser as flechas que você pega quando mata os esqueletos). Na sala que fica no leste do mapa você pode achar o Kala's Axe (cuidado, tem uma armadilha) e também 3 Ashirukurus (Sirines invisíveis). Assim que acabar de explorar, volte para a sala com as estátuas.

Há 4 túneis para o sudoeste, para facilitar vamos numerá-los, o que fica mais embaixo é o número 1 e o mais acima é o 4. Entre em cada túnel e mate os monstros dentro deles. Assim que você matar o quarto monstro você será transportado para um tabuleiro de xadrez gigante.

Túnel 1: Há 2 Phoenix Guards aqui. Se você nunca lutou com eles antes, quando você os mata eles explodem em uma Fireball. Mate-os com armas de longa distância.

Túnel 2: Nessa sala você encontrará um Air Aspect (ele parece com um Baby Wyvern só que é muito mais rápido) e 3 Invisible Stalkers.

Túnel 3: Aqui você encontra um Fission Slime. Você deve matá-lo com fogo. Qualquer outro método, ele irá se dividir e você terá dois para matar.

Túnel 4: Nesta sala há 4 Winter Wolfs e um Polar Bear chamado Kaldran The Bear (Se você quiser pegar suas peles, não vá nesse túnel por último, vá por último no túnel 3).

Você está agora num tabuleiro de xadrez gigante. Há algumas pequenas regras aqui, mas eu não me preocuparia muito com elas. Use seus feitiços mais poderosas no peões, então cuide dos inimigos mais poderosos com seus arqueiros e guerreiros. Não esqueça de checar os corpos depois de ganhar para pegar a Two Handed Sword +3 com o rei. Passe pela porta a nordeste para chegar no próximo nível.

+ Nível 5 subterrâneo (AR 0514): Siga um pouco para sudeste para falar com Durlag, mas desta vez ele não se transforma em nada nem tenta matar você. Ele apenas te dá algumas dicas. Que generoso.

Siga pela passagem depois de falar com ele. Você verá uma porta secreta à direita (x 3293 y 1393), entre e você sairá numa grande área verde. Há muitas passagens secretas aqui, e seja rápido quando caminha em cima das ???geléias verdes??? no chão, elas são ácidas e machucam você. Há muitos tesouros nos pequenos potes grudados nas paredes e nas cogumelos crescendo no chão. Vá até (x 374 y 3152) e mate Grael lá. Procure nos cogumelos na parede para achar a Compass Rune. Agora suba até (x 4000 y 2680) e passe pela porta secreta. No baú em (x 4281 y 2200) você encontrará a Long Sword +1 Flametongue e a Staff of Striking, duas armas muito boas. Siga pela passagem a noroeste até (x 3785 y 1862). Você encontra MUITAS jóias aqui. Clique no trono (x 3805 y 1851) para ser teletransportado à uma sala estranha com estátuas. Fale com a estátua à noroeste, a resposta é a terceira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua noroeste).

Você voltará ao começo do nível perto do fantasma de Durlag. Siga pela mesma passagem de antes, mas em vez de entrar na passagem secreta, siga em frente. Você encontrará o fantasma de Islanne perto de (x 3866 y 749), e por enquanto diga não a ela (a não ser que você queira sair de Durlag's Tower e ter que voltar tudo de novo). Abra a porta a sudoeste (a porta a noroeste vai dar em alguns Helmed Horrors) e entre nela. Você está agora num grande quarto. Cuidado com as marcas no chão, elas irão lançar feitiços em você. No entanto, usar a Bone Wardstone na máquina em (x 2109 y 749) vai desativar as marcas (se você a encontrou). Pegue os tesouros aqui (veja ???Tesouros do Nível 5 subterrâneo??? na seção ???Outros???). Quando estiver pronto, clique no couro esticado (parece uma cama) em (x 2500 y 700). Fale com a estátua mais acima de novo, desta vez a resposta é a primeira. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

De novo você volta para o começo do nível. Agora vá pela porta a sudoeste do fantasma de Durlag. Siga pela passagem até chegar numa sala cheia de Spiders e Ettercaps. De lá, vá até a estátua em (x 1860 y 830) e clique nela. Ela pergunta qual o nome do filho mais velho de Durlag, a resposta é Kiel. Depois disso ela pergunta o nome do filho mais novo de Durlag, a resposta é Fuernebol. Depois ela pergunta qual era o apelido de Durlag, a resposta é Trollkiller. Por último ela pergunta por qual nome Bolher (pai de Durlag) era conhecido, a resposta é Thunderaxe. Você vai para outra sala com estátuas, de novo fale com a estátua mais em cima. A resposta é a terceira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

E pela última vez você é transportado para o começo. Fale com o fantasma de Durlag e diga que você vai lutar com ???O Mal???. Depois disso, ele vai começar a andar, siga-o. Ele abre a passagem a sudeste de Islanne, siga pela passagem e abra a porta. Aqui você encontra Clair De???Laine, que estava no grupo de Dalton. Todos estão mortos agora, a não ser ela, o Demonknight matou todos eles. Ela vai lhe contar um jeito de matar o Demonknight facilmente, alguma coisa com um espelho especial, se você decidir ouvir. Há um baú aqui dentro (com uma armadilha) com a Cloak of the Shield dentro dele. Quando estiver pronto, desça as escadas.

-Nível 6 subterrâneo (AR 0506): No centro da sala está o Demonknight. Mate-o para ganhar 15000 exp, um Large Shield +1, e a Soultaker. Aqui, você tem duas opções: matar o Demonknight normalmente ou atacar o espelho perto dele. Atacando o espelho, você fará com que algumas criaturas apareçam, elas atacarão todos dentro da sala (incluindo o Demonknight). Se as criaturas matarem o Demonknight (o que acontece 100% das vezes a não ser que você as mate primeiro), você não ganhará 15000 exp e terá que matá-las depois (elas são mais fáceis de matar do que o Demonknight). Depois de derrotá-lo, fale com Dalton (x 1160 y 470), e ele irá fugir.

A maneira mais fácil de sair é aceitando a oferta de Islanne, você será teletransportado para fora. Depois disso retorne para Ulgoth???s Beard para devolver a Soultaker a Hurgane e falar com a mãe de Dalton (Therella) para pegar a recompensa (veja ???Ulgoth???s Beard??? acima).

Missões: nenhuma

Outros:

Outros: Tesouros na Entrada

Ring of Protection +1, Star Saphire e 560 gp em (AR 0501, x 1150 y 415) e Leather Armor +1 em (AR 0501, x 815 y 370)

Outros: Sunstone Gem e Turquiose Gem de graça

Sunstone e Turquiose Gem: Durlag???s Tower, Nível 1, Underground (AR 0501, x 199 y 414)

Outros: Dinheiro de Graça

97gp: Durlag???s Tower, Nível 1, Underground (AR 0501, x 736 y 337).

Outros: Tesouros no Nível 2 Underground

Two Handed Sword +1 e Helmet e Tchazar Gem (Skeletal Warrior) em (x 500 y 1775); Plate Mail +3 e magias e poções e flechas mágicas em (x 1050 y 2290); magia Cloukill e bolts mágicos e livros em (x 3480 y 1220).

Outros: Tesouros no Nível 3 Underground

Adventurer???s Robe e 4 Pergaminhos e Bolts 331 gp em (x 1710 y 1155), Kiel???s Morningstar (AMALDI??OADA) e Kiel???s Buckler +1 Dex e 432 gp em (x 1390 y 2112).

Outros: Nível 4 Underground, 5 Estátuas e 3 Greater Wyverns

Em (x 2365 y 632) você encontrará um esqueleto que lhe conta algumas coisas estranhas, e que você pode conseguir seu próprio batalhão tocando as estátuas que estão ali. Toque as estátuas e você vai poder controlar 5 ???heróis??? com Dire Charm, alguns deles são monstros, então não é muito heróico. Você pode usá-los para lutar com os Greater Wyverns na sala (use-os como iscas enquanto seu grupo ataca com armas de longo alcance). E como todas as criaturas com Dire Charm, eles se voltarão contra você depois de um certo tempo (então, depois de matar os Greater Wyverns, mate os ???heróis???). Um deles tem uma Full Plate.

Outros: Tesouros no Nível 5 Underground

Mace +2 e Leather Armor +3 e 200 gp e 2 jóias (com armadilha) em (x 3000 y 700), Large Shield +2 e Sling +3 e 5000 gp e 3 jóias (com armadilha) em (x 2650 y 550)

Torre de Durlag, Interior, Subsolo (AR 0511, 0512, 0513)

Nota: Para chegar na parte subterrânea, volte para a parte onde nós entramos na torre, e desça as escadas no centro da sala. Tome cuidado com as armadilhas aqui embaixo! ?? seguro afirmar que todo baú que você abrir terá um armadilha, assim como quase todos os corredores. Use a habilidade Detect Trap do seu ladrão sabiamente! Eu também sugiro que você não use apenas o Quick Save enquanto estiver em Durlag's Tower, tenha muitos jogos gravados de reserva.

Inimigos: Ghasts, Ghouls, Greater Dopplegangers, Skeletal Warriors, Mustard Jellies, Skeletons, Flesh Golens, Zombies, 4 Dwarven Doom Guard, Greater Ghouls, Ashirukurus, Crypt Crawlers, Helmed Horrors, Ettercaps

Tesouros:

Rings of Protection +1 (Tesouros na Entrada)

Leather Armor +1 (Tesouros na Entrada)

Two Handed Sword +1 (Tesouros do Segundo Nível)

Small Shield +1 (Segundo Nível, Segunda Charada)

Plate Mail +3 (Tesouros Do Segundo Nível)

Kiel's Helmet (Terceiro Nível, Throne Room)

Kiel's Morningstar, Amaldiçoado (Tesouros do Terceiro Nível)

Kiel's Buckler +1 Dex (Tesouros do Terceiro Nível)

Kala's Axe (Quarto Nível, Hedge Maze)

Two Handed Sword +3 (Quarto Nível, Chess Board)

Long Sword +1 Flametongue (Quinto Nível)

Staff of Striking (Quinto Nível)

Cloak of the Shield (Quinto Nível, perto de Clair De'Laine)

Mace +2 (Tesouros do Quinto Nível)

Leather Armor +3 (Tesouros do Quinto Nível)

Large Shield +2 (Tesouros do Quinto Nível)

Sling +3 (Tesouros do Quinto Nível)

Large Shield +1 (Sexto Nível, com o Demonknight)

Walkthrough:

+ Nível 1 subterrâneo (AR 0501): Fale com Bayard aqui (x 637 y 520) para descobrir mais sobre Durlag's Tower. Se você veio procurar Dalton (veja Ulgoth's Beard acima), então você também pode perguntar sobre isso. Quando acabar, ele irá desaparecer para sempre. Você pode pegar alguns tesouros. Há algumas armadilhas aqui: (x 297 y 427) e (x 599 y 591) e 3 perto de (x 1174 y 393). Há uma porta secreta em (x 473 y 158).

Quando acabar, entre na passagem secreta em (x 470 y 160)

+ Nível 2 subterrâneo (AR 0511): Há uma armadilha com uma Fireball logo depois da porta. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro, entre outros) e são demais para dar as coordenadas de cada um deles. Vá para Sul e Oeste até você chegar nos 4 Dwarf Warders perto de (x 2010 y 1150). Fale com cada um deles. Todos têm uma pequena charada para você resolver, e elas não são tão difíceis se você souber o que está fazendo. Há também um grande número de baús com armadilhas que contêm vários tesouros (come flechas mágicas, feitiços, etc). Há também um grande número de portas secretas nesse nível então deixe a habilidade Detect Trap do seu ladrão sempre ligada.

The Four Dwarven Warders Puzzle:

Quando você completa uma charada (você saberá quando isso acontecer), você pode voltar ao Warder que pediu que você resolvesse a charada. Ele irá desaparecer e você ganhará 2000 exp (você ganha 2000 exp para cada charada resolvida).

Desça até a biblioteca (x 250 y 1500), e leia todos os livros. Depois do último livro você ouvirá um barulho. Vá para a sala do outro lado do corredor e você verá Durlalg's Pride (espada) em (x 1004 y 1417) sendo levantada na Glória (ou algo assim).

Vá para o cofre, lute com os Skeletal Guardians (x 1660 y 2100) e procure na pilha de jóias por uma jóia grande azul (chamada Glittering Beljuril Gemstone) e uma Oddly Shaped Key. Há outros tesouros aqui, como um Small Shield +1. Agora vá para oeste até o quarto e abra o baú em (x 1409 y 2260), que estava trancado. Pegue lá dentro o Switch for an Engine e outros tesouros que você queira.

Agora vá para o quarto pequeno (x 930 y 2200), e pegue as Grapes, e qualquer outro tesouro que você queira (Nota: não esqueça dos outros baús no quarto! Veja os tesouros do segundo nível para saber o que tem dentro).

Suba um pouco até uma sala com uma máquina gigante (x 2095 y 1525), suba a rampa do lado dela, e use o Switch for an Engine na parede. Agora vá até a próxima sala e use a Giant Wine Press (x 2869 y 1450) para fazer uma garrafa de Magic Wine (não beba).

Vá até a outra biblioteca (x 3400 y 850) e mate os Greater Dopplegangers. Em uma das estantes você encontrará uma Mallet Head.

Volte até os 4 Dwarf Warders, e num barril um pouco para o sudoeste deles (x 1530 y 1235) você encontrará o Mallet Handle. Vá para a sala com a fornalha (x 1628 y 222) e use a bigorna para consertar a Mallet. Agora vá para sudoeste até chegar numa sala com um gongo (x 403 y 1096). Clique no gongo.

Volte e fale com os anões, eles irão atacá-lo e você deve matá-los. Vasculhe seus corpos para encontrar uma Rune Stone para descer ao próximo nível (use o poço que estava no meio dos anões).

+ Nível 3 subterrâneo (AR 0512): Esse é o nível que eu gosto menos na torre inteira. Ugh. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro e outros). Há também um grande número de portas secretas, então deixe seu ladrão procurando armadilhas constantemente. Vá para o sudeste até a sala com um monte de estátuas de gárgulas (duas delas são ???clicáveis???). Clique nelas (x 952 y 1287) e (x 1075 y 1404).

Agora volte ao centro e entre no quarto a sudeste, pegue as Runes em (x 1675 y 1300),

(x 1820 y 1080) e (x 1925 y 1170). Isso faz com que Durlag apareça, ele resmunga algumas palavras e se transforma num Greater Doppleganger que você deve destruir.

Volte ao centro, a porta a noroeste está aberta. Bata em cada um dos Sparring Dummies lá dentro. Depois disso Durlag aparece de novo, resmunga outra coisa e se tranforma em outro Greater Doppleganger.

Volte para o centro de novo e desta vez vá para o nordeste ate a sala do trono. Pegue o capacete perto do trono (x 2100 y 540), de novo Durlag aparece. Mas desta vez ele se transforma em 3 Greater Dopplegangers, essa batalha é divertida. Ugh.

Douglas D. me mandou isso:

???Um pequeno truque que eu usei nos 3 Greater Dopplegangers na sala do trono e funcionou muito bem. Meu personagem principal estava com as Boots of Speed naquela hora (ou use o feitiço Haste que você encontra na sala a sudeste). Eu mandei ele (um paladino) pegar o capacete e sair correndo até a entrada, onde meu grupo esperava. Sempre depois que eu pegava o capacete, a porta para a sala do trono fechava depois que Durlag falava. Então, os Dopplegangers usavam seus feitiços Cloudkill/Stinking Cloud e acertavam eles mesmos.???

???Depois dos feitiços acabarem, eu atacava os bonecos na sala a noroeste e a porta abria de novo, então eu podia matar os Dopplegangers sem muito trabalho.???

Vá pela passagem noroeste (você pode ir pela sudeste também mas eu gosto da noroeste). Tome cuidado com as armadilhas (tem mais ou menos 8 aqui). Tem também uma poção no chão, não a beba. Quando você for para a próxima sala, você terá que lutar com vários membros da família de Durlag, que na verdade são Dopplegangers disfarçados, Islanne, Kiel, Fuernabol, e Durlag. Eles não são tão difíceis quanto parece.

Nessa sala pegue a Teleportation Rune dentro de um vaso (x 865 y 700), quando você pegar a pedra, marcas estranhas aparecerão no chão. Clique nelas para se teletransportar para o outro lado da sala.

Vá para a próxima sala (x 392 y 1047) e desarme todas as armadilhas. Todos os tesouros nas paredes têm armadilhas e cada um tem uma Potion of Healing. Vá para a pequena sala a sudeste. Procure na estátua gigante (x 725 y 1165) para pegar a Exit Rune e depois saia da sala rapidamente, pois a estátua começará a soltar Cloudkills em pouco tempo.

Agora siga pela passagem sudoeste, há umas armadilhas com bolas de fogo aqui, e alguns Ghasts. Desça até a sala com uma escada, mas não desça a escada pois ela tem uma armadilha (x 1034 y 1868). Se você descer essas escadas, você continuará nesse nível, uma magia Stinking Cloud será lançada em você e irão aparecer alguns Skeleton Warriors (luta meio difícil). Se você quiser, vá para a próxima sala e procure tesouros (leia ???outros??? abaixo). Para matar os 4 Dwarven Doom Guards lá, use a magia Entangle em todos eles (você provavelmente precisará de mais de duas magias Entangle para prender todos eles). Depois disso, comece a lançar Fireballs e Magic Missiles neles (preferivelmente com uma varinha) já que eles podem resistir alguns desses feitiços até morrerem. Tome cuidado, pois se você tentar abrir o baú nos pés da cama, eles irão atacá-lo (por isso mate eles antes de abrir o baú já que eles o estão guardando). Você também pode explorar o resto do nível (a outra passagem) se você quiser. Há uma passagem secreta para o sul que precisa da Rune Stone para abrir, dentro dela estão as verdadeiras escadas para sair deste nível. Vá para o sul e desça as escadas (x 1044 y 2279).

+ Nível 4 subterrâneo (AR 0513): A primeira coisa que você vai perceber assim que abrir a porta é que bolas de fogo estão sendo constantemente atiradas nessa sala. Há alguns tesouros aqui (dardos mágicos, poções, etc) em (x 3094 y 1243), (x 3176 y 1135), (x 3227 y 2039) e (x 3272 y 1253). Para pegá-los você terá que usar Haste ou equipar um de seus personagens com a Boots of Speed (para conseguir passar no intervalo entre duas Fireballs sem ser pego por elas). Você precisará passar várias vezes se quiser pegar todos os tesouros. Depois de pegar o que quiser, siga para a sala a noroeste.

Lá dentro, um esqueleto vai falar com você explicando o que você deverá fazer para sair daquela sala (veja ???Nível 4 subterrâneo 5 Estátuas e 3 Greater Wyverns" na seção ???Outros??? abaixo). A saída está abaixo e à esquerda.

Siga pelo túnel mas não entre em nenhuma caverna. Em vez disso, entre na sala com algumas estátuas. Clique em cada uma delas para saber o que fazer. Aqui, você pode entrar nas 4 cavernas e matar os ???monstros especiais??? ou explorar o resto do nível. Se você resolver explorar o nível, não entre na sala com os Skeleton Archers já que há muitos deles, a sala está cheia de armadilhas com Stinking Cloud e não há nenhum tesouro lá (a não ser as flechas que você pega quando mata os esqueletos). Na sala que fica no leste do mapa você pode achar o Kala's Axe (cuidado, tem uma armadilha) e também 3 Ashirukurus (Sirines invisíveis). Assim que acabar de explorar, volte para a sala com as estátuas.

Há 4 túneis para o sudoeste, para facilitar vamos numerá-los, o que fica mais embaixo é o número 1 e o mais acima é o 4. Entre em cada túnel e mate os monstros dentro deles. Assim que você matar o quarto monstro você será transportado para um tabuleiro de xadrez gigante.

Túnel 1: Há 2 Phoenix Guards aqui. Se você nunca lutou com eles antes, quando você os mata eles explodem em uma Fireball. Mate-os com armas de longa distância.

Túnel 2: Nessa sala você encontrará um Air Aspect (ele parece com um Baby Wyvern só que é muito mais rápido) e 3 Invisible Stalkers.

Túnel 3: Aqui você encontra um Fission Slime. Você deve matá-lo com fogo. Qualquer outro método, ele irá se dividir e você terá dois para matar.

Túnel 4: Nesta sala há 4 Winter Wolfs e um Polar Bear chamado Kaldran The Bear (Se você quiser pegar suas peles, não vá nesse túnel por último, vá por último no túnel 3).

Você está agora num tabuleiro de xadrez gigante. Há algumas pequenas regras aqui, mas eu não me preocuparia muito com elas. Use seus feitiços mais poderosas no peões, então cuide dos inimigos mais poderosos com seus arqueiros e guerreiros. Não esqueça de checar os corpos depois de ganhar para pegar a Two Handed Sword +3 com o rei. Passe pela porta a nordeste para chegar no próximo nível.

+ Nível 5 subterrâneo (AR 0514): Siga um pouco para sudeste para falar com Durlag, mas desta vez ele não se transforma em nada nem tenta matar você. Ele apenas te dá algumas dicas. Que generoso.

Siga pela passagem depois de falar com ele. Você verá uma porta secreta à direita (x 3293 y 1393), entre e você sairá numa grande área verde. Há muitas passagens secretas aqui, e seja rápido quando caminha em cima das ???geléias verdes??? no chão, elas são ácidas e machucam você. Há muitos tesouros nos pequenos potes grudados nas paredes e nas cogumelos crescendo no chão. Vá até (x 374 y 3152) e mate Grael lá. Procure nos cogumelos na parede para achar a Compass Rune. Agora suba até (x 4000 y 2680) e passe pela porta secreta. No baú em (x 4281 y 2200) você encontrará a Long Sword +1 Flametongue e a Staff of Striking, duas armas muito boas. Siga pela passagem a noroeste até (x 3785 y 1862). Você encontra MUITAS jóias aqui. Clique no trono (x 3805 y 1851) para ser teletransportado à uma sala estranha com estátuas. Fale com a estátua à noroeste, a resposta é a terceira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua noroeste).

Você voltará ao começo do nível perto do fantasma de Durlag. Siga pela mesma passagem de antes, mas em vez de entrar na passagem secreta, siga em frente. Você encontrará o fantasma de Islanne perto de (x 3866 y 749), e por enquanto diga não a ela (a não ser que você queira sair de Durlag's Tower e ter que voltar tudo de novo). Abra a porta a sudoeste (a porta a noroeste vai dar em alguns Helmed Horrors) e entre nela. Você está agora num grande quarto. Cuidado com as marcas no chão, elas irão lançar feitiços em você. No entanto, usar a Bone Wardstone na máquina em (x 2109 y 749) vai desativar as marcas (se você a encontrou). Pegue os tesouros aqui (veja ???Tesouros do Nível 5 subterrâneo??? na seção ???Outros???). Quando estiver pronto, clique no couro esticado (parece uma cama) em (x 2500 y 700). Fale com a estátua mais acima de novo, desta vez a resposta é a primeira. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

De novo você volta para o começo do nível. Agora vá pela porta a sudoeste do fantasma de Durlag. Siga pela passagem até chegar numa sala cheia de Spiders e Ettercaps. De lá, vá até a estátua em (x 1860 y 830) e clique nela. Ela pergunta qual o nome do filho mais velho de Durlag, a resposta é Kiel. Depois disso ela pergunta o nome do filho mais novo de Durlag, a resposta é Fuernebol. Depois ela pergunta qual era o apelido de Durlag, a resposta é Trollkiller. Por último ela pergunta por qual nome Bolher (pai de Durlag) era conhecido, a resposta é Thunderaxe. Você vai para outra sala com estátuas, de novo fale com a estátua mais em cima. A resposta é a terceira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

E pela última vez você é transportado para o começo. Fale com o fantasma de Durlag e diga que você vai lutar com ???O Mal???. Depois disso, ele vai começar a andar, siga-o. Ele abre a passagem a sudeste de Islanne, siga pela passagem e abra a porta. Aqui você encontra Clair De???Laine, que estava no grupo de Dalton. Todos estão mortos agora, a não ser ela, o Demonknight matou todos eles. Ela vai lhe contar um jeito de matar o Demonknight facilmente, alguma coisa com um espelho especial, se você decidir ouvir. Há um baú aqui dentro (com uma armadilha) com a Cloak of the Shield dentro dele. Quando estiver pronto, desça as escadas.

-Nível 6 subterrâneo (AR 0506): No centro da sala está o Demonknight. Mate-o para ganhar 15000 exp, um Large Shield +1, e a Soultaker. Aqui, você tem duas opções: matar o Demonknight normalmente ou atacar o espelho perto dele. Atacando o espelho, você fará com que algumas criaturas apareçam, elas atacarão todos dentro da sala (incluindo o Demonknight). Se as criaturas matarem o Demonknight (o que acontece 100% das vezes a não ser que você as mate primeiro), você não ganhará 15000 exp e terá que matá-las depois (elas são mais fáceis de matar do que o Demonknight). Depois de derrotá-lo, fale com Dalton (x 1160 y 470), e ele irá fugir.

A maneira mais fácil de sair é aceitando a oferta de Islanne, você será teletransportado para fora. Depois disso retorne para Ulgoth???s Beard para devolver a Soultaker a Hurgane e falar com a mãe de Dalton (Therella) para pegar a recompensa (veja ???Ulgoth???s Beard??? acima).

Missões: nenhuma

Outros:

Outros: Tesouros na Entrada

Ring of Protection +1, Star Saphire e 560 gp em (AR 0501, x 1150 y 415) e Leather Armor +1 em (AR 0501, x 815 y 370)

Outros: Sunstone Gem e Turquiose Gem de graça

Sunstone e Turquiose Gem: Durlag???s Tower, Nível 1, Underground (AR 0501, x 199 y 414)

Outros: Dinheiro de Graça

97gp: Durlag???s Tower, Nível 1, Underground (AR 0501, x 736 y 337).

Outros: Tesouros no Nível 2 Underground

Two Handed Sword +1 e Helmet e Tchazar Gem (Skeletal Warrior) em (x 500 y 1775); Plate Mail +3 e magias e poções e flechas mágicas em (x 1050 y 2290); magia Cloukill e bolts mágicos e livros em (x 3480 y 1220).

Outros: Tesouros no Nível 3 Underground

Adventurer???s Robe e 4 Pergaminhos e Bolts 331 gp em (x 1710 y 1155), Kiel???s Morningstar (AMALDI??OADA) e Kiel???s Buckler +1 Dex e 432 gp em (x 1390 y 2112).

Outros: Nível 4 Underground, 5 Estátuas e 3 Greater Wyverns

Em (x 2365 y 632) você encontrará um esqueleto que lhe conta algumas coisas estranhas, e que você pode conseguir seu próprio batalhão tocando as estátuas que estão ali. Toque as estátuas e você vai poder controlar 5 ???heróis??? com Dire Charm, alguns deles são monstros, então não é muito heróico. Você pode usá-los para lutar com os Greater Wyverns na sala (use-os como iscas enquanto seu grupo ataca com armas de longo alcance). E como todas as criaturas com Dire Charm, eles se voltarão contra você depois de um certo tempo (então, depois de matar os Greater Wyverns, mate os ???heróis???). Um deles tem uma Full Plate.

Outros: Tesouros no Nível 5 Underground

Mace +2 e Leather Armor +3 e 200 gp e 2 jóias (com armadilha) em (x 3000 y 700), Large Shield +2 e Sling +3 e 5000 gp e 3 jóias (com armadilha) em (x 2650 y 550)

Soultaker e Aec'Letec

Tesouros: War Hammer +1, +4 vs. Giants (Recompensa de Hurgan)

Walkthrough:

+ Quando você volta pela primeira vez a Ulgoth's Beard você será confrontado por um líder de um culto, que rouba sua Soultaker. E você será atacado por um bando de Arqueiros e Guerreiros seguidores lunáticos do culto que parecem com Flaming Fists.

+ Vá para a pousadae converse com Hurgan sobre a Soultaker. Ele irá lhe informar que o culto adora um demônio, e algumas coisas sobre seu avô e Durgan. Então, você terá que achar os seguidores do culto, já que a Soultaker contém o demônio.

+ Vá para (x 1275 y 655) e fale com o Cult Guard lá. Você não pode "manipular" ele, então não fique tentando. Apenas arranje um jeito de entrar. Ele vai chamar outros guardas, é claro, para ajudar. Entre no prédio que ele estava vigiando.

+ Lá dentro você vai achar um Cult Wizard, dois Cult Assasins e um Cult Archer. Eles falarão com você e eu escolhi lutar com eles. Ele também fala a você que você está muito atrasado, e que o demônio vai ser libertado antes de você chegar lá. Desça as escadas (Salve antes!)

+ Novamente um seguidor do culto fala com você que você está atrasado. Mate a mulher maga primeiro e então os seguidores do culto (Se você matar Aec'Letec enquanto qualquer um desses estiver vivo, ele irá se regenerar completamente, o que quer dizer que você terá que lutar com ele denovo!). Quando ele morrer, você ganhará 16000 xp.

Nota: Eu ouvi que Aec'Letec é particularmente fraco contra Cloudkills.

+ Finalmente volte e fale com Hurgan e peça sua recompensa, e pegue uma War Hammer +1, +4 vs. Giants.

Torre de Durlag, Interior, Subsolo (AR 0511, 0512, 0513)

Nota: Para chegar na parte subterrânea, volte para a parte onde nós entramos na torre, e desça as escadas no centro da sala. Tome cuidado com as armadilhas aqui embaixo! ?? seguro afirmar que todo baú que você abrir terá um armadilha, assim como quase todos os corredores. Use a habilidade Detect Trap do seu ladrão sabiamente! Eu também sugiro que você não use apenas o Quick Save enquanto estiver em Durlag's Tower, tenha muitos jogos gravados de reserva.

Inimigos: Ghasts, Ghouls, Greater Dopplegangers, Skeletal Warriors, Mustard Jellies, Skeletons, Flesh Golens, Zombies, 4 Dwarven Doom Guard, Greater Ghouls, Ashirukurus, Crypt Crawlers, Helmed Horrors, Ettercaps

Tesouros:

Rings of Protection +1 (Tesouros na Entrada)

Leather Armor +1 (Tesouros na Entrada)

Two Handed Sword +1 (Tesouros do Segundo Nível)

Small Shield +1 (Segundo Nível, Segunda Charada)

Plate Mail +3 (Tesouros Do Segundo Nível)

Kiel's Helmet (Terceiro Nível, Throne Room)

Kiel's Morningstar, Amaldiçoado (Tesouros do Terceiro Nível)

Kiel's Buckler +1 Dex (Tesouros do Terceiro Nível)

Kala's Axe (Quarto Nível, Hedge Maze)

Two Handed Sword +3 (Quarto Nível, Chess Board)

Long Sword +1 Flametongue (Quinto Nível)

Staff of Striking (Quinto Nível)

Cloak of the Shield (Quinto Nível, perto de Clair De'Laine)

Mace +2 (Tesouros do Quinto Nível)

Leather Armor +3 (Tesouros do Quinto Nível)

Large Shield +2 (Tesouros do Quinto Nível)

Sling +3 (Tesouros do Quinto Nível)

Large Shield +1 (Sexto Nível, com o Demonknight)

Walkthrough:

+ Nível 1 subterrâneo (AR 0501): Fale com Bayard aqui (x 637 y 520) para descobrir mais sobre Durlag's Tower. Se você veio procurar Dalton (veja Ulgoth's Beard acima), então você também pode perguntar sobre isso. Quando acabar, ele irá desaparecer para sempre. Você pode pegar alguns tesouros. Há algumas armadilhas aqui: (x 297 y 427) e (x 599 y 591) e 3 perto de (x 1174 y 393). Há uma porta secreta em (x 473 y 158).

Quando acabar, entre na passagem secreta em (x 470 y 160)

+ Nível 2 subterrâneo (AR 0511): Há uma armadilha com uma Fireball logo depois da porta. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro, entre outros) e são demais para dar as coordenadas de cada um deles. Vá para Sul e Oeste até você chegar nos 4 Dwarf Warders perto de (x 2010 y 1150). Fale com cada um deles. Todos têm uma pequena charada para você resolver, e elas não são tão difíceis se você souber o que está fazendo. Há também um grande número de baús com armadilhas que contêm vários tesouros (come flechas mágicas, feitiços, etc). Há também um grande número de portas secretas nesse nível então deixe a habilidade Detect Trap do seu ladrão sempre ligada.

The Four Dwarven Warders Puzzle:

Quando você completa uma charada (você saberá quando isso acontecer), você pode voltar ao Warder que pediu que você resolvesse a charada. Ele irá desaparecer e você ganhará 2000 exp (você ganha 2000 exp para cada charada resolvida).

Desça até a biblioteca (x 250 y 1500), e leia todos os livros. Depois do último livro você ouvirá um barulho. Vá para a sala do outro lado do corredor e você verá Durlalg's Pride (espada) em (x 1004 y 1417) sendo levantada na Glória (ou algo assim).

Vá para o cofre, lute com os Skeletal Guardians (x 1660 y 2100) e procure na pilha de jóias por uma jóia grande azul (chamada Glittering Beljuril Gemstone) e uma Oddly Shaped Key. Há outros tesouros aqui, como um Small Shield +1. Agora vá para oeste até o quarto e abra o baú em (x 1409 y 2260), que estava trancado. Pegue lá dentro o Switch for an Engine e outros tesouros que você queira.

Agora vá para o quarto pequeno (x 930 y 2200), e pegue as Grapes, e qualquer outro tesouro que você queira (Nota: não esqueça dos outros baús no quarto! Veja os tesouros do segundo nível para saber o que tem dentro).

Suba um pouco até uma sala com uma máquina gigante (x 2095 y 1525), suba a rampa do lado dela, e use o Switch for an Engine na parede. Agora vá até a próxima sala e use a Giant Wine Press (x 2869 y 1450) para fazer uma garrafa de Magic Wine (não beba).

Vá até a outra biblioteca (x 3400 y 850) e mate os Greater Dopplegangers. Em uma das estantes você encontrará uma Mallet Head.

Volte até os 4 Dwarf Warders, e num barril um pouco para o sudoeste deles (x 1530 y 1235) você encontrará o Mallet Handle. Vá para a sala com a fornalha (x 1628 y 222) e use a bigorna para consertar a Mallet. Agora vá para sudoeste até chegar numa sala com um gongo (x 403 y 1096). Clique no gongo.

Volte e fale com os anões, eles irão atacá-lo e você deve matá-los. Vasculhe seus corpos para encontrar uma Rune Stone para descer ao próximo nível (use o poço que estava no meio dos anões).

+ Nível 3 subterrâneo (AR 0512): Esse é o nível que eu gosto menos na torre inteira. Ugh. Muitos tesouros aqui (flechas mágicas, dinheiro e outros). Há também um grande número de portas secretas, então deixe seu ladrão procurando armadilhas constantemente. Vá para o sudeste até a sala com um monte de estátuas de gárgulas (duas delas são ???clicáveis???). Clique nelas (x 952 y 1287) e (x 1075 y 1404).

Agora volte ao centro e entre no quarto a sudeste, pegue as Runes em (x 1675 y 1300),

(x 1820 y 1080) e (x 1925 y 1170). Isso faz com que Durlag apareça, ele resmunga algumas palavras e se transforma num Greater Doppleganger que você deve destruir.

Volte ao centro, a porta a noroeste está aberta. Bata em cada um dos Sparring Dummies lá dentro. Depois disso Durlag aparece de novo, resmunga outra coisa e se tranforma em outro Greater Doppleganger.

Volte para o centro de novo e desta vez vá para o nordeste ate a sala do trono. Pegue o capacete perto do trono (x 2100 y 540), de novo Durlag aparece. Mas desta vez ele se transforma em 3 Greater Dopplegangers, essa batalha é divertida. Ugh.

Douglas D. me mandou isso:

???Um pequeno truque que eu usei nos 3 Greater Dopplegangers na sala do trono e funcionou muito bem. Meu personagem principal estava com as Boots of Speed naquela hora (ou use o feitiço Haste que você encontra na sala a sudeste). Eu mandei ele (um paladino) pegar o capacete e sair correndo até a entrada, onde meu grupo esperava. Sempre depois que eu pegava o capacete, a porta para a sala do trono fechava depois que Durlag falava. Então, os Dopplegangers usavam seus feitiços Cloudkill/Stinking Cloud e acertavam eles mesmos.???

???Depois dos feitiços acabarem, eu atacava os bonecos na sala a noroeste e a porta abria de novo, então eu podia matar os Dopplegangers sem muito trabalho.???

Vá pela passagem noroeste (você pode ir pela sudeste também mas eu gosto da noroeste). Tome cuidado com as armadilhas (tem mais ou menos 8 aqui). Tem também uma poção no chão, não a beba. Quando você for para a próxima sala, você terá que lutar com vários membros da família de Durlag, que na verdade são Dopplegangers disfarçados, Islanne, Kiel, Fuernabol, e Durlag. Eles não são tão difíceis quanto parece.

Nessa sala pegue a Teleportation Rune dentro de um vaso (x 865 y 700), quando você pegar a pedra, marcas estranhas aparecerão no chão. Clique nelas para se teletransportar para o outro lado da sala.

Vá para a próxima sala (x 392 y 1047) e desarme todas as armadilhas. Todos os tesouros nas paredes têm armadilhas e cada um tem uma Potion of Healing. Vá para a pequena sala a sudeste. Procure na estátua gigante (x 725 y 1165) para pegar a Exit Rune e depois saia da sala rapidamente, pois a estátua começará a soltar Cloudkills em pouco tempo.

Agora siga pela passagem sudoeste, há umas armadilhas com bolas de fogo aqui, e alguns Ghasts. Desça até a sala com uma escada, mas não desça a escada pois ela tem uma armadilha (x 1034 y 1868). Se você descer essas escadas, você continuará nesse nível, uma magia Stinking Cloud será lançada em você e irão aparecer alguns Skeleton Warriors (luta meio difícil). Se você quiser, vá para a próxima sala e procure tesouros (leia ???outros??? abaixo). Para matar os 4 Dwarven Doom Guards lá, use a magia Entangle em todos eles (você provavelmente precisará de mais de duas magias Entangle para prender todos eles). Depois disso, comece a lançar Fireballs e Magic Missiles neles (preferivelmente com uma varinha) já que eles podem resistir alguns desses feitiços até morrerem. Tome cuidado, pois se você tentar abrir o baú nos pés da cama, eles irão atacá-lo (por isso mate eles antes de abrir o baú já que eles o estão guardando). Você também pode explorar o resto do nível (a outra passagem) se você quiser. Há uma passagem secreta para o sul que precisa da Rune Stone para abrir, dentro dela estão as verdadeiras escadas para sair deste nível. Vá para o sul e desça as escadas (x 1044 y 2279).

+ Nível 4 subterrâneo (AR 0513): A primeira coisa que você vai perceber assim que abrir a porta é que bolas de fogo estão sendo constantemente atiradas nessa sala. Há alguns tesouros aqui (dardos mágicos, poções, etc) em (x 3094 y 1243), (x 3176 y 1135), (x 3227 y 2039) e (x 3272 y 1253). Para pegá-los você terá que usar Haste ou equipar um de seus personagens com a Boots of Speed (para conseguir passar no intervalo entre duas Fireballs sem ser pego por elas). Você precisará passar várias vezes se quiser pegar todos os tesouros. Depois de pegar o que quiser, siga para a sala a noroeste.

Lá dentro, um esqueleto vai falar com você explicando o que você deverá fazer para sair daquela sala (veja ???Nível 4 subterrâneo 5 Estátuas e 3 Greater Wyverns" na seção ???Outros??? abaixo). A saída está abaixo e à esquerda.

Siga pelo túnel mas não entre em nenhuma caverna. Em vez disso, entre na sala com algumas estátuas. Clique em cada uma delas para saber o que fazer. Aqui, você pode entrar nas 4 cavernas e matar os ???monstros especiais??? ou explorar o resto do nível. Se você resolver explorar o nível, não entre na sala com os Skeleton Archers já que há muitos deles, a sala está cheia de armadilhas com Stinking Cloud e não há nenhum tesouro lá (a não ser as flechas que você pega quando mata os esqueletos). Na sala que fica no leste do mapa você pode achar o Kala's Axe (cuidado, tem uma armadilha) e também 3 Ashirukurus (Sirines invisíveis). Assim que acabar de explorar, volte para a sala com as estátuas.

Há 4 túneis para o sudoeste, para facilitar vamos numerá-los, o que fica mais embaixo é o número 1 e o mais acima é o 4. Entre em cada túnel e mate os monstros dentro deles. Assim que você matar o quarto monstro você será transportado para um tabuleiro de xadrez gigante.

Túnel 1: Há 2 Phoenix Guards aqui. Se você nunca lutou com eles antes, quando você os mata eles explodem em uma Fireball. Mate-os com armas de longa distância.

Túnel 2: Nessa sala você encontrará um Air Aspect (ele parece com um Baby Wyvern só que é muito mais rápido) e 3 Invisible Stalkers.

Túnel 3: Aqui você encontra um Fission Slime. Você deve matá-lo com fogo. Qualquer outro método, ele irá se dividir e você terá dois para matar.

Túnel 4: Nesta sala há 4 Winter Wolfs e um Polar Bear chamado Kaldran The Bear (Se você quiser pegar suas peles, não vá nesse túnel por último, vá por último no túnel 3).

Você está agora num tabuleiro de xadrez gigante. Há algumas pequenas regras aqui, mas eu não me preocuparia muito com elas. Use seus feitiços mais poderosas no peões, então cuide dos inimigos mais poderosos com seus arqueiros e guerreiros. Não esqueça de checar os corpos depois de ganhar para pegar a Two Handed Sword +3 com o rei. Passe pela porta a nordeste para chegar no próximo nível.

+ Nível 5 subterrâneo (AR 0514): Siga um pouco para sudeste para falar com Durlag, mas desta vez ele não se transforma em nada nem tenta matar você. Ele apenas te dá algumas dicas. Que generoso.

Siga pela passagem depois de falar com ele. Você verá uma porta secreta à direita (x 3293 y 1393), entre e você sairá numa grande área verde. Há muitas passagens secretas aqui, e seja rápido quando caminha em cima das ???geléias verdes??? no chão, elas são ácidas e machucam você. Há muitos tesouros nos pequenos potes grudados nas paredes e nas cogumelos crescendo no chão. Vá até (x 374 y 3152) e mate Grael lá. Procure nos cogumelos na parede para achar a Compass Rune. Agora suba até (x 4000 y 2680) e passe pela porta secreta. No baú em (x 4281 y 2200) você encontrará a Long Sword +1 Flametongue e a Staff of Striking, duas armas muito boas. Siga pela passagem a noroeste até (x 3785 y 1862). Você encontra MUITAS jóias aqui. Clique no trono (x 3805 y 1851) para ser teletransportado à uma sala estranha com estátuas. Fale com a estátua à noroeste, a resposta é a terceira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua noroeste).

Você voltará ao começo do nível perto do fantasma de Durlag. Siga pela mesma passagem de antes, mas em vez de entrar na passagem secreta, siga em frente. Você encontrará o fantasma de Islanne perto de (x 3866 y 749), e por enquanto diga não a ela (a não ser que você queira sair de Durlag's Tower e ter que voltar tudo de novo). Abra a porta a sudoeste (a porta a noroeste vai dar em alguns Helmed Horrors) e entre nela. Você está agora num grande quarto. Cuidado com as marcas no chão, elas irão lançar feitiços em você. No entanto, usar a Bone Wardstone na máquina em (x 2109 y 749) vai desativar as marcas (se você a encontrou). Pegue os tesouros aqui (veja ???Tesouros do Nível 5 subterrâneo??? na seção ???Outros???). Quando estiver pronto, clique no couro esticado (parece uma cama) em (x 2500 y 700). Fale com a estátua mais acima de novo, desta vez a resposta é a primeira. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

De novo você volta para o começo do nível. Agora vá pela porta a sudoeste do fantasma de Durlag. Siga pela passagem até chegar numa sala cheia de Spiders e Ettercaps. De lá, vá até a estátua em (x 1860 y 830) e clique nela. Ela pergunta qual o nome do filho mais velho de Durlag, a resposta é Kiel. Depois disso ela pergunta o nome do filho mais novo de Durlag, a resposta é Fuernebol. Depois ela pergunta qual era o apelido de Durlag, a resposta é Trollkiller. Por último ela pergunta por qual nome Bolher (pai de Durlag) era conhecido, a resposta é Thunderaxe. Você vai para outra sala com estátuas, de novo fale com a estátua mais em cima. A resposta é a terceira opção. Você também pode falar com as outras estátuas se quiser (elas lhe dão pistas para poder responder a pergunta da estátua de cima).

E pela última vez você é transportado para o começo. Fale com o fantasma de Durlag e diga que você vai lutar com ???O Mal???. Depois disso, ele vai começar a andar, siga-o. Ele abre a passagem a sudeste de Islanne, siga pela passagem e abra a porta. Aqui você encontra Clair De???Laine, que estava no grupo de Dalton. Todos estão mortos agora, a não ser ela, o Demonknight matou todos eles. Ela vai lhe contar um jeito de matar o Demonknight facilmente, alguma coisa com um espelho especial, se você decidir ouvir. Há um baú aqui dentro (com uma armadilha) com a Cloak of the Shield dentro dele. Quando estiver pronto, desça as escadas.

-Nível 6 subterrâneo (AR 0506): No centro da sala está o Demonknight. Mate-o para ganhar 15000 exp, um Large Shield +1, e a Soultaker. Aqui, você tem duas opções: matar o Demonknight normalmente ou atacar o espelho perto dele. Atacando o espelho, você fará com que algumas criaturas apareçam, elas atacarão todos dentro da sala (incluindo o Demonknight). Se as criaturas matarem o Demonknight (o que acontece 100% das vezes a não ser que você as mate primeiro), você não ganhará 15000 exp e terá que matá-las depois (elas são mais fáceis de matar do que o Demonknight). Depois de derrotá-lo, fale com Dalton (x 1160 y 470), e ele irá fugir.

A maneira mais fácil de sair é aceitando a oferta de Islanne, você será teletransportado para fora. Depois disso retorne para Ulgoth???s Beard para devolver a Soultaker a Hurgane e falar com a mãe de Dalton (Therella) para pegar a recompensa (veja ???Ulgoth???s Beard??? acima).

Missões: nenhuma

Outros:

Outros: Tesouros na Entrada

Ring of Protection +1, Star Saphire e 560 gp em (AR 0501, x 1150 y 415) e Leather Armor +1 em (AR 0501, x 815 y 370)

Outros: Sunstone Gem e Turquiose Gem de graça

Sunstone e Turquiose Gem: Durlag???s Tower, Nível 1, Underground (AR 0501, x 199 y 414)

Outros: Dinheiro de Graça

97gp: Durlag???s Tower, Nível 1, Underground (AR 0501, x 736 y 337).

Outros: Tesouros no Nível 2 Underground

Two Handed Sword +1 e Helmet e Tchazar Gem (Skeletal Warrior) em (x 500 y 1775); Plate Mail +3 e magias e poções e flechas mágicas em (x 1050 y 2290); magia Cloukill e bolts mágicos e livros em (x 3480 y 1220).

Outros: Tesouros no Nível 3 Underground

Adventurer???s Robe e 4 Pergaminhos e Bolts 331 gp em (x 1710 y 1155), Kiel???s Morningstar (AMALDI??OADA) e Kiel???s Buckler +1 Dex e 432 gp em (x 1390 y 2112).

Outros: Nível 4 Underground, 5 Estátuas e 3 Greater Wyverns

Em (x 2365 y 632) você encontrará um esqueleto que lhe conta algumas coisas estranhas, e que você pode conseguir seu próprio batalhão tocando as estátuas que estão ali. Toque as estátuas e você vai poder controlar 5 ???heróis??? com Dire Charm, alguns deles são monstros, então não é muito heróico. Você pode usá-los para lutar com os Greater Wyverns na sala (use-os como iscas enquanto seu grupo ataca com armas de longo alcance). E como todas as criaturas com Dire Charm, eles se voltarão contra você depois de um certo tempo (então, depois de matar os Greater Wyverns, mate os ???heróis???). Um deles tem uma Full Plate.

Outros: Tesouros no Nível 5 Underground

Mace +2 e Leather Armor +3 e 200 gp e 2 jóias (com armadilha) em (x 3000 y 700), Large Shield +2 e Sling +3 e 5000 gp e 3 jóias (com armadilha) em (x 2650 y 550)

Soultaker e Aec'Letec

Tesouros: War Hammer +1, +4 vs. Giants (Recompensa de Hurgan)

Walkthrough:

+ Quando você volta pela primeira vez a Ulgoth's Beard você será confrontado por um líder de um culto, que rouba sua Soultaker. E você será atacado por um bando de Arqueiros e Guerreiros seguidores lunáticos do culto que parecem com Flaming Fists.

+ Vá para a pousadae converse com Hurgan sobre a Soultaker. Ele irá lhe informar que o culto adora um demônio, e algumas coisas sobre seu avô e Durgan. Então, você terá que achar os seguidores do culto, já que a Soultaker contém o demônio.

+ Vá para (x 1275 y 655) e fale com o Cult Guard lá. Você não pode "manipular" ele, então não fique tentando. Apenas arranje um jeito de entrar. Ele vai chamar outros guardas, é claro, para ajudar. Entre no prédio que ele estava vigiando.

+ Lá dentro você vai achar um Cult Wizard, dois Cult Assasins e um Cult Archer. Eles falarão com você e eu escolhi lutar com eles. Ele também fala a você que você está muito atrasado, e que o demônio vai ser libertado antes de você chegar lá. Desça as escadas (Salve antes!)

+ Novamente um seguidor do culto fala com você que você está atrasado. Mate a mulher maga primeiro e então os seguidores do culto (Se você matar Aec'Letec enquanto qualquer um desses estiver vivo, ele irá se regenerar completamente, o que quer dizer que você terá que lutar com ele denovo!). Quando ele morrer, você ganhará 16000 xp.

Nota: Eu ouvi que Aec'Letec é particularmente fraco contra Cloudkills.

+ Finalmente volte e fale com Hurgan e peça sua recompensa, e pegue uma War Hammer +1, +4 vs. Giants.

Vilarejo (AR 2000)

Nota: Para chegar à Werewolves' Island fale com Mendas em Ulgoth's Beard.

Inimigos: Brown Bears

Walkthrough:

+ Fale com Solianna (x 4440 y 3375) e pergunte informações sobre a ilha. Ela irá te contar que eles chegaram lá do mesmo jeito que vocês, naufragando o navio, e que existem "monstros" por aí. Baseado no nome da ilha, creio que você já sabe quais são. Ela menciona também que eles talvez ainda tenham um barco em algum lugar, que você vai querer, se não quiser ficar na ilha.

+ Ande até a vila. Não se preoculpe, não há como não vê-la. Se você tentar falar com alguém, eles dirão para você ir falar com Kaishas, a Headwoman.

+ Você achará a Headwoman (Kaishas) um pouco ao norte (x3268 y 1250). Entre e fale com ela. Dega que Mendas te contratou, e ela se interessará um pouco. Tente conseguir informações sobre o Shipwreck (Navio Naufragado). Ela dirá que eles estão construindo um novo navio, mas eles precisam se livrar dos Werewolves para conseguir terminá-lo. Você não pode ganhar dinheiro nisso, mas pode conseguir sair da ilha.

+ Quando quiser sair da vila, passe pelo buraco na parede em (x 2500 y 670), e siga para o norte, na próxima área.

Missões:

Missão: Filho de Maralee

Maralee: Werewolves' Island Village (x 3623 y 1471)

Peladan: Shipwreck, Level Four (Em Karoug)

O filho de Maralee foi raptado por Werewolves. Aceite achá-lo e trazê-lo de volta se ele estiver vivo. Seu nome é Peladan. Você achará Peladan no quarto nível do Shipwreck. Traga-o para Maralee e receba sua recompensa: 4000 exp.

Missão: Durlyle's (ou Delainy's) Cloak

Durlyle: Werewolves' Island Village (x 2525 y 1234)

Cloak: Werewolve's North (x 4200 y 1600)

Fale com Durlyle e ele dirá que durante a tempestade, um símbolo importante das pessoas foi tirado deles, uma Cloak. Ele pede a você para trazê-la de volta. Você achará a Holy Cloak na Dradeel's hut, mas você não pode pegá-lo até você trazer o Spell Book de Dradeel para ele. Você não ganha nada por trazer a Cloak de volta, exceto algumas histórias. (O NPC dessa missão muda de nome dependendo do sexo de seu personagem. Se você for homem, ele se chamará Delainy, se você for mulher, ele se chamará Durlyle)

Outros:

Outros: Tesouros Simples

Você pode achar alguns tesouros em um grande prédio em (x 2000 y3300). Lá tem algumas healing potions, pearls, etc.

Outros: Lahl

Lahl: Werewolves' Island Village (x 2638 y 1016)

A mulher de Lahl foi morta por Werewolves, e ele pede para você vingá-lo. Assim, ele pede para você matar quantos Werewolves você puder.

Outros: Flores de Belladonna

Você pode pegar algumas das flores de Belladonna em (x 1694 y200) ou (x 963 y 213). Durlyle (ou Delainy) vai pedi-las depois (depois que você devolver a Cloak).

Outros: Boneca de Farthing

Farthing: Werewolves' Island Village (x 2127 y 2244)

Palin: Norte da Werewolves' Island (AR 1500, x 1635 y 3240)

Você encontrará uma pequena garota que teve sua boneca roubada por um Werewolf. Sendo um protetor dos inocentes e um herói, você aceita trazer de volta sua boneca. Você achará sua boneca com Palin (um Werewolf que irá levá-lo para uma armadilha) no próximo mapa.

Outros: Evalt, a Bruxa e Evan

Evalt: Werewolves' Island Village (x 2230 y 2683)

Sirine Queen: Norte da Werewolves' Island (AR 1500, x 200 y 1216)

Aqui você conhecerá Evalt que irá lhe explicar que seu irmão, Evan, foi capturado por uma Bruxa e pede para que você o traga de volta para a vila. A bruxa é uma Sirine Queen que tentara casar-se com ele mas descobriu que ele não era um homem (você saberá mais abaixo) e matou-o. Ora, nós não podemos aceitar isso, né? Ache-a, mate-a e traga o corpo de Evan para Evalt.

Ilha dos Lobisomens, Norte (AR 1500)

Inimigos: Wolfweres (Só levam dano com armas mágicas), Dreadwolves, Cave Bears, Brown Bears, Wolves.

Walkthrough:

+ Vá para o norte, num prédio em (x 4185 y 1607), entre e fale com o Mago Dradeel, lá dentro. Ele fazia parte do grupo original de Balduran, e presenciou o nascimento dos monstros. Ele tem muito o que dizer. Aceite ajudá-lo, e ele te dará o Wolfsbane Amulet, e dirá a você para pegar seu Spellbook no Shipwreck (Navio naufragado)

Entrada para o Shipwreck (x 3652 y 1057)

Tesouros: Wolfsbane Amulet (Dradeel)

Staff Mace (Dradeel's Treasures)

Missões:

Missão: Palin

Palin: Norte da Werewolves' Island (x 1635 y 3240)

Você encontrará um homem chamado Palin no sul desta área. Ele dirá que um pequeno grupo de pessoas está sendo atacado por monstros no leste. Siga-o e você será atacado por Werewolves. Você descobre que Palin também era um deles. Palin está carregando a boneca de Farthing (Veja a parte "Vilarejo").

Missão: Kryla e Jondal

Kryla: Norte Werewolves' Island (x 3630 y 2050)

Uma muler chamada Kryla vai chegar perto de você perto do centro da área, e pedirá sua ajuda para conseguir vingança pela morte de seu filho Jondal. E, sim, você acertou. Ela é um Werewolf também!

Outros:

Outros: Meym

Meym: Norte da Werewolves' Island (x 767 y 2361).

Outro Werewolf (disfarçado de humano) pode ser achado aqui.

Outros: Tesouros de Dradeel

Quando Dradeel estiver com seu Spellbook e se teleportar, você pode olhar seu pequeno quarto. Você pode conseguir: Holy Cloak, Staff Mace, 210gp, Plantas e O Livro de Receitas de Dradeel.

Outros: Sirine Queen e 4 Sirines

Sirine Queen: Werewolves' Island North (x 200 y 1216).

A Sirine Queen pode ser encontrada aqui (veja a Seção Outros na Werewolves Island acima). Ela invocará 4 Sirines perto da água para ajudá-la (se você decidir lutar com ela). Eu sugiro que você a mate sozinha, longe do local onde suas amigas apareceram, e depois vá matar suas amigas (perto da água).

Barco Naufragado (AR 1501, 1502, 1503, 1504)

Nota: Aqui, é seguro dizer que todo e qualquer baú, barril e outros lugares "procuráveis" estão com armadilhas (além de algumas no chão), então use seu ladrão sabiamente. Também sugiro, depois de ter limpado o primeiro level do navio de inimigos, vasculhar tudo, usar os feitiços apropriadas para ajudar seu grupo em batalhas, e que você vá direto para o quarto level; Você pode chegar lá facilmente e sem levar dano, já que as escadas estão juntas. Assim que o quarto nível estiver limpo, faça o mesmo com os outros.

Inimigos: Dire Wolves, Dread Wolves, Wargs, Vampiric Wolves,Wolfweres

Tesouros:

Werebane, Silver Dagger +1 (Tesouros do Level 2)

Cloak of Protection +1 (Werewolf Chefe)

Shield Amulet (Werewolf Chefe)

Sword of Balduran (Sala de Balduran)

Walkthrough:

+ Você estará no topo do navio. Haverá muitos monstros lá embaixo. Vá para a escada.

+ Mais monstros aqui, assim como alguns objetos (Veja Tesouros do level 2 abaixo). Vá para a próxima escada.

+ Aqui tem uma caixa lacrada com alguns objetos dentro. Vá para a escada.

+ Neste nível está o Werewolf Chefe. Fale com ele e então mate-o. Você também terá que matar muitos monstros aqui. Você acha o Dradeel's Spellbook em (x 450 y(270), mas cuidado com as armadilhas. Vasculhe o corpo do Werewolf Chefe e pegue a Cloak of Protection +1, um Shield Amulet e no corpo de Karoug você acha Peladan (Veja a seção "Vilarejo")

+ Vá para a sala de Balduran, cuidado com as armadilhas, e pegue três coisas de sua mesa: Sword of Balduran, LogBook de Balduran, e a a Faca de Manteiga do Balduran (AR 1504, x 581 y 201). Você acha o Dradeel's Spellbook em (AR 1504, x 436 y 266).

+ Devolva-o para Dradeel e ele se teletransportará. Você ganha 5000Xp.

Outros:

Outros: Tesouros nível 1

Wand of Magic Missiles, 320gp, 10 Magic Darts +1

Também: (Por Aaron McConnell)

Wand of Ice, Potion of Storm Giant Strength (STR of 24), 10 Darts of wounding, 5 Potions of Healing, Potion of Master Thievery em (x210 y 506)

Outros: Tesouros nível 2

Werebane, 423gp (Armadilha!) em (AR 1502, x 685 y 182) Wand of Lightning, Oil of Speed (Armadilha!) em (AR 1502, x 288 y372) Cursed Bracers of Binding em (AR 1502, x 271 y 521)

Outros: Tesouros nível 3

2 Antidotes, 1 Potion of Absorption, 1 Medium Shield (Armadilha) em (AR 1503, x 657 y 165) e 5 Acid Arrows, 1 Potion of Cloud GiantStrength, 3 Healing Potions (Armadilha) em (AR 1503, x 233 y 467) e 10 Arrows +2, 10 Bolts +2 em (AR 1503, x 349 y 494)

Outros: Tesouros nível 4

Dradeel's Speelbook (Armadilha) em (AR 1504, x 436 y 266) e Sword of Balduran, Log Book of Balduran, e a Butterknife of Balduran (Armadilha) em (AR 1504, x 581 y 201).

Retorno ao Vilarejo

Nota: Saiba que, uma vez que todos na vila se transformaram de volta em Werewolves, eles irão reaparecer bem rápido, então acabe sua exploração na vila e suas missões secundárias antes de falar com Kaishas Gan (A não ser que você goste de matar monstros que só levam dano de armas mágicas).

Inimigos: Werewolves

Walkthrough:

+ Lembra-se de falar com Durlyle, e Maralee e todos os outros para resolver as missões (não fale com Kaishas Gan antes de ter concluído todas as missões). Quando você der a Cloak para Durlyle, fale com ele novamente e ele pedirá para você pegar algumas flores para ele (Veja a seção Outros da seção 3 acima, para saber onde achar), e então ele gostará de você.

+ Vá falar com Kaishas novamente, e ela te dirá tudo sobre a vila e sua população, a verdade. Ela diz que eles são Lycanthropes, mas são o contrário de Wolfweres, eles são Werewolves (a diferença é que Wolfweres são lobos que se transformam em homens, e Werewolves são homens que se transformam em lobos). Eu sugiro que você não aceite a oferta, e ela roubará seu Sea Charts, e seu companheiro se transformará em um Werewolf e atacará enquanto ela foge.

+ Vá lá fora e TODOS na cidade agora são Werewolves!

+ Vá para (x 2700 y 1350) para achar Durlyle que se oferece para tirar você da vila por umas passagens secretas no subsolo. Siga-o para (x 1650 y 1520) onde Dradeel lhe dará mais informações. Você descobre que foi esse povo que matou a tripulação no começo de tudo. Ele também menciona que existem "Dark Ones" no navio que você precisa achar. Fale com Durlyle novamente.

+ Vá agora para a cabana, e entre na passagem secreta.

Passagem Subterrânea (AR 2012)

Inimigos: Werewolves, Loup Garou (Esses só levam dano com armas MUITO mágicas, como Long Sword +1, Flametongue, e Balduran's Sword)

Walkthrough:

+ A única coisa a fazer aqui é ir para o leste, para a saída (x 3025 y360). E você pode pegar algumas Potions se quiser. E lutar com Werewolves.

+ Você sai em uma praia escondida no Final Norte da ilha. Ande até o navio e fale com Kaishas. Ela vai se transformar em um Loup Garou, um Werewolf "melhorado". Mate-a e pegue seus Sea Charts de volta. Clique na vela e volte para o continente.

Outros:

Outros: Poções

Potion of Storm Giant Strength, 2 Healing Potions (x 1336 y808)

Potion of Cold Resistance (x 1817 y 594)

Potion of Defense (x 2555 y 555)

Oil of Speed (x 2362 y 243)

Cidade Rerevisitada

Tesouros: Chainmail +3 (Baresh)

Walkthrough:

+ Bem, nós conseguimos voltar. Você vai se encontrar nas docas com Baresh, que exige saber o que aconteceu. Diga. Vá até Mendas (que agora é Chief Selaad Gan). Ele exige respostas, e você pode dizer a verdade, e preparece para uma luta. Baresh e ele se transformam em Loup Garou e atacam você. Vasculhe o corpo antigo de Baresh por uma Chainmail +3. Ache em sua casa 980gp.

Nota: Quanfo você terminar todas as missões daa Tales of the Sword Coast, você recebe uma pequena mensagem (parecida com a mensagem de final de capítulo), dizendo que você terminou tudo.

Gunner69
Gunner69

"It's A Long Way To The Top"

, Erechim